Mas eu já ia falar da que tem muito dinheiro e agora também só faz vídeo de propaganda da tal marca de roupas tecnológicas. Há há há. Eu gosto dela acho muito chic e natural pois ela e realmente nascida em berço de ouro e tem uma trajetória profissional na moda. Você tem razão ficou chato o canal dela, mas generalizou viu está difícil um conteúdo de qualidade ultimamente nessa plataforma. Grande abraço ganhou uma inscrita.❤
@@SunLight74m Como não conheço absolutamente NENHUMA blogueira, custou descobrir de quem se tratava... Realmente, nada a ver aquela criatura usando esse tipo de roupa.
Sinceramente ou eu sou uma pessoa muito cínica e racional ou então não sei....eu não consigo entender como uma pessoa adulta pode achar que um desconhecido que só vê numa tela é seu amigo, é como achar que os actores são seus amigos. Você não conhece a pessoa, não sabe o que ela faz quando desliga a câmara, quais os seus verdadeiros pensamentos. Eu encaro os influenciadores como actores, que me divertem ou ensinam dependendo do conteúdo, nunca vou achar que aquela pessoa numa tela é 100% real e só quer o meu bem... Eu sou o pesadelo dos bloguistas, é muito difícil de me deixar influenciar, deve ser por ser capricórnio😜
@@andy_criolaeu sigo uma moça que joga tarô e as pessoas ficam falando que "precisam falar com ela". Nem consulta particular ela faz e as pessoas implorando atenção. É muita carência.
@@andy_criolame definiu todinha. Sou desse jeito sem tirar nem por. Ninguém me vende nada e Tb acho que todo youtuber está aqui para vender, a gente tem que filtrar com muita atenção com essas diquinhas de " amigas"
Tem umas que se diziam minimalistas mas agora ostentam carros, casas grandes o pior nem é isso, a pessoa tem o direito de querer seus luxos, o problema é dizer que conseguiu ficar rica com a "Lei da Atração" e que a gente também pode, me poupe!
Pratiquei LDA e com o passar do tempo fui adoecendo. Tudo que dava errado, eu julgava ser culpa minha por não ter "vibrado" positivo. Não acredito nisso mais. Não sou religiosa, mas prefiro orar pra Deus me orientar e me conceder o que Ele sabe que é melhor pra mim. Tenho só 18 anos e já segui muita onda, e em todas adoeci. Tô fora, não é assim que a vida funciona... Acho que até certo ponto, é normal, mas qnd a pessoa começa a fazer para tudo, sem sossego como eu fazia, fica pior.
Essa coisa de internet é tao louca q ja vi um corte de um podcast com a Scarlett Johansson(atriz famosíssima de hollywood) dizendo q n tinha instagram pq pelo pouco tempo q ela passou lá ja sentia q estava sendo influenciada pela vida das outras pessoas. Msm ela sendo uma das maiores atrizes do mundo, rica, famosa e linda, ela ainda assim se sentia influenciada pela vida dos outros. É de se pensar
Aos 29 anos minha mãe me falou uma frase que virou uma chave na minha cabeça... por algum motivo eu botei na cabeça que tinha que ter uma casa própria e sentia um remorso por não ter comecado a juntar dinheiro antes para esse sonho. Eu tenho duas faculdades, várias especializações, concursada e uma vida confortável, saúde com um guarda roupa cheio, tinha atingido um patamar na vida que nenhuma colega minha conseguiu mas não estava feliz ... faltava a BENDITA casa própria antes dos 30, ai minha abençoada mãe vendo isso me falou: "você quer ter vida de blogueira" as palavras entraram penetrando a alma e ai cai em si, sou extremamente abençoada por Deus mas não percebia isso pois meu alvo era olhar para que não tenho ao invés de agradecer pelo que tenho,estava me deixando "influenciar" por gente que provavelmente tem uma vida irreal de fachada. Meu olhar de vida mudou drasticamente.
Oi Vanessa! Temos a mesma idade e situação parecida… só que eu comprei a tal casa própria (apartamento no caso) e me arrependi… é muita “pressão da sociedade” para termos casa própria e milhares de pessoas fazem dívidas eternas para conseguir. Aqui vai o que eu aprendi: se você pensa em construir família e morar na mesma cidade por muitos anos, ok, comprar casa pode valer a pena. Mas, para quem é solteira e quer viajar o mundo e ter outras experiências, casa própria é como raiz de árvore… limita! Deixei meu apartamento alugado por 5 anos, precisei reformar depois! Jamais compraria se fosse hoje! Viva a sua vida, seja feliz e não se importe com pressões e julgamentos da sociedade! 😘😘😘
Você falou algo incrível,OLHAR PRA O QUE VOCÊ NÃO TEM. Eu também, até esse momento só olhava pra o que eu não tinha, focar e agradecer pelo o que tenho, nem pensar. Agora as tuas palavras me fizeram enxergar o quão eu sou uma pessoa ingrata.
Eu também, tenho quase a mesma idade 28 anos. Estava em uma fase bem difícil, meu pai cometeu suicídi* quando eu tinha 19 anos e minha vida virou um caos meu psicológico abalou muito sou irmã mais velha de 4 e queria dar o exemplo e fazer o papel do meu pai 😢minha mãe tem um coração muito bom maravilhoso mas me teve muito nova, viveu uma relação abusiva com o meu pai que deixou a desejar como marido mas como pai não, agora ela só quer curtir a vida como um adolescente inclusive engravidou de novo mesmo não tendo condições. Com 23 eu arrumei um trabalho ( já trabalhei antes sempre trabalhei, mas o mais longo foi esse ) e realizei meu sonho de entrar em uma faculdade renomada aqui na minha cidade no curso de direito. Para a sociedade inclusive minha família nossa eu era rica já nossa a sabidona ngm entendia que eu tinha dores e sentimentos, eu ganhava extremamente o valor do curso com os descontos não ficava com um real. Fiz um ano tive que trancar pois o meu desejo era dar uma boa vida a minha família meus irmã me casar ter uma casa própria e vi que eu estava vivendo pra eles e que apesar de tudo o que passaram não tiram nenhuma lição e só se aproveitam😢 não sabe como é não ter dinheiro vê o irmão com fome e não poder ajudar ou poder comprar uma roupa bonita tals mas eles não correm atrás como eu, mas sabe decidi viver para mim , fazer o que eu quero gosto e acredito a minha única influência vai ser a minha energia positiva que mandarei para o universo. ❤
Depois que eu aprendi marketing percebi que os influenciadores vão fazer de tudo pra você comprar. Eles vão criar necessidades onde não existe pra que você compre coisas que não precisa. É sempre um novo produto revolucionário que, na verdade, é só mais do mesmo.
Eu sou formada em marketing, da era pre influemciadores, comecei não sabendo do que se tratava... eu tenho ranço de marketing 😅😅😅 Mas já cau em muitas furadas influenciada por influenciadores...
Nice você por aqui hahaha super concordo com seu comentário ♡ o marketing faz você ter uma necessidade que não tem na real, apenas cria gatilhos e impulsos nas pessoas.
Sigo uma blogueira desde a minha adolescência, sinalizava publi, tudo certinho. Recentemente percebi uma coisa: Durante a manha ela comebtava sobre um perfume que ama, casualmente, enquanto se arrumava. No fim do dia estava lá anunciando uma promoção relâmpago com um super cupom para comprar o perfume. No dia seguinte fez isso com creme de cabelo, roupa, enfim, qndo me dei conta, nada era natural. Cada interação tinha um proposito especifico para fazer propaganda depois. Nao q esteja errada em fazer propaganda, mas parei de acompanhar por ver que era um cenário, um dia a dia, montado para redes sociais.
Uma outra falou esses dias que só falava de produtos se tivessem algum reconhecimento em relaçãoa ela 🤑, ou seja , que dica que nada , querem faturar e óbvio que não é errado mas as pessoas acham que blogueiro quer ajudar e na verdade eles querem se ajudar .
@@Mel-tt7zd pra ser bem sincera… acho errado sim, influenciar a pessoa a comprar algo, sendo que vc confia na blogueira, quantas vezes eu via um produto lançar e esperava as minhas preferidas fazerem as resenhas, porque confiava! É tipo um estelionato mesmo!!!
Isso inclui aquelas blogueiras, que fazem vlogs mostrando suas rotinas perfeitas. Tudo seguindo uma dieta impecável, nutricionista pra lá e pra cá e ai você começa a achar que você vive em outro mundo, pq come pão com café com leite. O problema, é que a gente acaba achando normal essa vida de luxo e não percebe que na realidade a maioria das pessoas são tão simples quanto nós.
A certeza que tenho que a maioria que realmente é rico, não ostentam e evita aparecer. Moro no Canada e meu marido tem um amigo que e um dos mais ricos aqui do Canada, para se ter um ideia, ele não tem um jatinho pequeno e sim um avião que comporta 36 pessoas.Mas pense numa pessoa super simples e humilde, manteve ate hoje amizade com meu marido( e somos apenas classe media) e quando ele vem aqui em casa, faço cuscuz, tapioca, escondidinho de frango e etc e ele ama. Eu detesto rede social, não tenho Tiik tok, instagram, twitter etc, amo minha vida off line, não tem dinheiro nenhum que pague minha privacidade e saude mental .
Menina vc está certa. O mundo está uma banalização, ostentação, mediocridade que eu odeio. Tá difícil viver com pessoas que só querem aparecer, porém tão pobre espiritualmente.
Tem mais de 2 anos que estou sem redes sociais,e não quero mais entrar nesse mundo de falsidades e ilusões Espero que as pessoas acordem assim como eu,pois era viciada e queria ser uma pessoa cópia das outras As blogueiras só querem ficar ricas e quem empobrece é quem tenta copiar elas ,sem contar os casos de depressão daquelas que se sentem frustradas por não ter a mesma vida do Instagram aff 😓 só Deus pra libertar a humanidade de tanta futilidade
Perfeita explanação. Estava indo numa igreja, toda humilde, sou minimalista e tive dengue, fiquei muito depre, meu filho de 16 anos mostrou - me insta da mulher do pastor = choquei Não tenho rede social e nem zap. A mulher , santo Deus, até suas bebês eram expostas para fazer Takes e ganhar dinheiro. Fiquei triste e pedi Deus perdão por ficar horrorizada
Vivo dizendo isso. Tenho cabelo cacheado há 50 anos e cuidei dele com produto de mercado e sempre foi lindo. Nos últimos anos, o tal do cabelo natural virou moda e com ele dezenas de blogueiras começaram a indicar 200 shampoos e condicionadores diferentes, 2000 máscaras, 1000 óleos, mousses, ativador de cacho, leave-in. E a fazer propaganda para as dezenas de marcas que surgiram nessa esteira. Outro dia tinha alguns chateadas porque o alisamento de cabelo retornou. E ainda tem o difusor, o secador, a chapinha, etc, etc, etc... são 2 horas pra cuidar do cabelo... E as meninas que estão assistindo e que não conhecem o passado, acham que precisam de tudo isso pra cuidar de um simples cabelo. Outro dia teve uma youtube que disse que não ia resenhar produtos de marcas que não mandassem o produto deles pra ela porque ela precisa do jaba ($ ou vantagem). Pior é que as meninas comentam nos vídeos com coisa como "eu sei que você está falando a verdade". Como você sabe? É um estranho na internet. É como se a blogueira fosse amiga dela. É assim em vários setores.
Vc tocou num ponto que eu sempre penso. Sigo algumas blogueiras de beleza e ultimamente de cabelo por conta que eu queria aprender a melhorar o aspecto dele, mas notei que claramente as blogueiras fazem uma super publicidade de marcas de produtos de cabelos sempre com uma impressão que estão nos fazendo um favor de amiga. E observo os comentários de pessoas dizendo coisa do tipo " nossa adquiro todos os produtos que vc indica pq vc é super sincera e eu confio em vc de olhos fechados" e eu fico...q? A pessoa nem conhece aquela pessoa e é óbvio que todas as diquinhas de amiga é tudo publicidade.
Falou tudo , mana, lembra do Kolene? Uso muito e meu cabelo fica com os cachos perfeitos. Minha única ressalva é o cheiro que não me agrada muito. Por fim, não precisamos gastar rios de dinheiro para manutenção do nosso cabelo, pele etc.
Eu comprei iphone, pentiadeira(rosa), emitava as blogueira. Cheguei a gastar 30 mil no mês, me tornei pessoa fútil, burra, perdi meu noivo e hoje sou mãe solo(não do meu ex noivo) estou recomeçando. Cai de para-quedas no seu canal. Obrigada 😊😊😊
Amiga, também tenho uma penteadeira rosa 😁. Mas estou diminuindo as compras inúteis (maquiagem e cosméticos). Mas a penteadeira vai ficar, tenho 42 anos e a tia aqui não aguenta mais pentear o cabelo em pé no banheiro, as costas doem. Maquiagem e pentear eu gosto de sentar confortavelmente.
@@florzinhaestudiosa8670 óbvio pq o ser humano é falho né, ninguém é perfeito e sim temos bilhões no mundo nem todo mundo é "esperta e super perfeita" como vc né
Li o livro 10 MOTIVOS PARA DELETAR AGORA AS REDES SOCIAIS. 😢 acordei. NAO SIGO NINGUÉM, não me inscrevo em canais que não faz sentido para mim. SOU MINIMALISTA, minha filosofia de vida é menos. TUDO MENOS. adoro cozinhar e jardinar. E , perdoe me Deus, acho muito absurdo SER O PRODUTO, QUERER COISAS SEM VALOR, QUE NAO AGREGAM VALOR, sou muito simples e gasto meu dinheiro com alimentação no geral. NAO compro roupas há anos, e tenho 2 calçados 1 chinelo 100 livros. Adoro por do sol !!!
Tenho um parente influenciador, que é um tipo de pessoa com mal caráter, mentiroso ao extremo, dissimulado, falso mas é do tipo alegre,sempre sorrindo,tratando bem as pessoas pessoalmente e lascando o pau pelas costas, mas demonstra ser um amor de pessoa, antes eu ficava com dó dos seguidores dele,mas atualmente acho que elas merecem ser enganadas por ele, ele ganha muito dinheiro não tanto como aparenta, mas saiu da pobreza extrema que ele vivia, tem gente que se alimenta de gente assim e se sente bem em ser enganada,então tá tudo certo ! E lembrando que existem truques usando, com fotos,posicionamento de ângulo enfim, só acredita quem quer
Não há uma blogueira que grave vídeo sem filtro. Depois a gente se olha no espelho e quando vê as imperfeições fica se peeguntando porque não somos bonitas que nem elas...
@@NathVelasch fiquei com medo da galera pensar isso de mim,eu sou tipo de pessoa que tenta me dar bem com todo mundo pra ter minha saúde mental em paz.
@@kellen403sim, coisa insuportável, desgastante. E agora tem até gente que se diz "educadora de moda e estilo" que vem falar dessa marca. Aparecem vestidas com uma blusa feia e diz que é moda sustentável, que não desbota e nem pega cheiro🙄🙄
Eu já fui muito influenciada por blogueiras, principalmente no Tik tok, minha mãe é revendedora da boticário e eudora e eu me tornei uma viciada em compras, todos os lançamentos eu ia lá e comprava e depois ficava individada pagando, 3, 4 boletos por MÊS. Tenho um guarda roupa lotado de produtos que 80% não usava, pq não gostava da qualidade ou do cheiro e deixava jogado. Quando me irritava tirava alguns e doava ou fazia um bazar vendendo pela metade da metade do preço só pra me livrar deles. Outra parte vencia e ia pro lixo. Foi quando acordei pra vida! Aos 30 anos, deixei de conquistar várias coisas para comprar roupas, sapatos e produtos que eu não precisava para "pertencer". Agora estou aqui decidida a ficar 1 ano sem comprar nada até acabar todos esses produtos e já terminei 3. Entrei nesse projeto e estou quitando todas as dívidas para iniciar minha reserva de emergência e fazendo uma renda extra com velas aromáticas. Não tem sido fácil mas desinstalar todas minhas redes sociais me ajudaram a sair daquela fantasia. A vida real não é um morango e exige maturidade e responsabilidade!
Oi Ju, estava rindo aqui ouvindo você falar, acho até que sei quem são algumas dessas blogueiras... E essa loja de roupas que não desbotam, não deixam cheiro, não precisam ser passadas, estão sempre lindas e combinam com "tudo" ...aff vão mentir no inferno. O tal do "use meu cupom" ... Ainda bem que me formei em Propaganda e Marketing antes de trabalhar na polícia civil.. não caio nessa de jeito nenhum!!! Já cancelei minha inscrição em alguns canais, inclusive de pseudo minimalistas que não compram nem papel higiênico mas vivem reformando a casa ou comprando novos eletrodomésticos qie depois vendem porque não gostaram... Mais uma vez, valeu Ju, falou tudo 😂 😘🌹
Oi moça nem te conheço o algoritmo do TH-cam me sugeriu esse vídeo e parece que você deu voz aos pensamentos da minha cabeça. O seu desabafo foi o que eu queria dizer. Estou notando essa mudança de comportamento em uns 6 influenciadores diferentes (cada um de uma área/ nicho) parece um vírus… O problema de seguir alguém durante muito tempo com atenção e ser detalhista, é que você acaba notando essas incoerências no discurso. Uma coisa é chegar fazer um desclaimer e dizer: “ gente mudei de ideia”, mas não eles fazem questão de fingir que a gente é trouxa mesmo… Q eles usam aquela marca que ninguém nunca ouviu falar até ontem desde criancinha… E o pior é a mentalidade de seita de alguns seguidores que só sabem aplaudir e idolatrar o tal fulano, hostilizado gratuitamente quem expõe uma crítica construtiva. A internet e as redes sociais estão criando muitos comportamentos problematicos e a ostentação ( a falsidade, mentiras, narcisismo) e tudo o que advém dela, é só um desses problemas, infelizmente. Favoritei seu vídeo. 👍🏻
Pior são esses coach querendo mudar sua vida , que no final vcs que mudaram a vida do coach enchendo o bolso deles e eles dizendo o que vcs tem que fazer
Queria que as pessoas se deixassem influenciar pela bondade , pela empatia , estamos vivendo a era mais egoista com pessoas mesquinhas e insuportáveis.
Sou psicóloga e tenho muuuito trabalho com pacientes q residem no Brasil sobre, bolsas de marca, cartão de crédito e acompanhar a manada com despesas fora do orçamento. Moro fora, trabalho online e aqui na Europa os pacientes( brasileiros)têm olhar bem minimalista. Muita diferença. Isso é um assunto muito interessante. Aos pcos vou apresentando aos pacientes q residem no Brasil ,um novo olhar e muitas possibilidades de viver bem melhor. Claro q as questões pessoais q cada um traz sao prioridades. Compensar faltas internas c consumo impulsivo nao funciona.
As pessoas apoiam gente e famosos que nem conhecem. Agora pra ajudar um amigo ninguém quer. Eu estou fazendo uma rifa e estou sofrendo, porque achei que os amigos iam me ajudar. Porém são poucas as pessoas que ajudam.
Amigos e familiares preferem comprar de estranho do que comprar da gente. A inveja é grande e o medo do outro enriquecer e ele não. Infelizmente é a realidade
Eu parei de seguir algumas blogueiras de maquiagens pq elas n tem conteúdo nenhum, só compras. Teve uma que até falou “eu nunca gostei de estudar, n gosto de ler livro” pra mim isso foi a gota d’agua
Excelente vídeo real e honesto. Além do consumo desnecessário. Muitas pessoas criam dependência de blogueira, canso de ler comentários de pessoas comentando em vídeos dizendo que o vídeo é a melhor parte do dia delas...isso é bastante sério, muitos vídeos realmente são inspiradores e nos ajudam, porém se um vídeo é a melhor coisa do seu dia... é preciso analisar de perto a sua vida.
parei de assistir vídeo e ouvir podcast de true crime quando vi a quantidade de comentários de que a postagem desses conteúdos melhorava ou completava o dia das pessoas achei melhor abandonar antes de ficar igual
Viramos quase que dependentes desses conteúdos. E você já viu as caixinhas de pergunta no Instagram? As pessoas confiam cegamente nos conselhos dos influencers e têm uns que respondem parecendo que tá falando com um monte de cachorro, eles sabem que sempre terão milhares de seguidores e por isso se sentem no direito de tratar as pessoas de qualquer jeito. Já deixei de seguir umas pessoas por causa disso.
Tem uma que influenciadora do mundo dos investimentos que sempre falava em morar de aluguel, pq vc não precisa fazer manutenção da casa. Ou não ter carro, pra não gastar com gasolina e manutenção; é melhor andar de Uber, até pq 'alguém dirige pra você enquanto você lê, faz contatos de trabalho, ou seja, aproveita o tempo' - aliás, é engraçado que esse povo só anda de Uber! Não vejo ninguém no trenzão ou no ônibus! Enfim... Ela comprou uma casa depois de 3 anos do vídeo falando sobre aluguel e também tem carro. 🤷🏽♀️ Então, tem que saber filtrar.
Primo rico é da mesma laia que ela, tbm disse as mesmas coisas e comprou mansão. Tudo hipocrita, ou seja vc meu seguidor pobre não compre nada e não conquiste nada, mas eu sim vou comprar e conquistar.
Gente essa internet tá uma verdadeira loucura, eu mesma quase caí nesses papinhos de dinheiro "fácil" quase largo o meu emprego pra poder viver de internet, sem nem aí menos nunca ter gravado um vídeo na vida, fazem uma lavagem cerebral na gente e se aliar com um momento de estresse caímos mesmo! Ju, que você seja uma ótima profissional e siga sua linha de raciocínio nessa linha, precisamos de pessoas como você ❤
Essa questão de todo mundo ser especialista no instagram, mas sequer ter uma formação profissional válida no mundo real é demais pra mim. Nutricionistas e dermatologistas que o digam..eu ja não tenho redes sociais há mais de 1 ano e meio e minha vida melhorou muito.
Somos duas. Tenho amigos doentes por ostentação e deixam de curtir momentos pra tirar a foto perfeita. Poses forçadas e sorrisos artificiais sendo que as melhores fotos são espontâneas.
Eu faço bolos e ai comecei a usar Instagram porque disseram que a gente conseguia vender bem por la pq muita gente vê nossas coisas, do meio pro fim eu vi que la so tinha muito era curiosos, e que eu não precisava daquilo excluí tudo que foi rede social fiquei so com o zap que na verdade é o telefone de hoje em dia, e to aqui vivendo e vendendo
O mundo virtual está mais perigoso que o real. Todos os dias uma mentira, mas a fatura do cartão não perdoa. Consumismo extremo. Eu já fui a louca dos produtos capilares, até que um dia fiquei rodando por várias farmácias à procura de um produto e meu filho de 8 anos no carro comigo pra lá e pra cá, de repente ele falou: mamãe, mas vc tem um armário de creme para os cabelos! Naquele momento refletir. Fiquei um ano e meio sem comprar absolutamente nada pra cabelo, só usando os que já tinha.😢
Passei exatamente por isso. O armário cheio de bolsas e quando uma já tava um pouco mais gasta, eu queria uma nova, e não usar as que já tinha! Produto pra cabelo exatamente o que vc falou. Esmaltes, hidratante, cremes, etc. Caí na real,há uns meses já tô comprando só o necessário.
Esse tema me fez lembrar as bloqueiras de cabelo ultimamente, especialmente as de cabelo cacheado, você olha o armário que elas guardam os produtos de cabelo e fica louca achando que precisa daquele tanto de produtos pro seu cabelo ficar "bonito" na visão da sociedade, só que vc não precisa de 1 milhão de produtos pra fazer seu cabelo ficar bonito
Sou cacheada e faz uns meses que tô usando só 2 shampoos, uma gelatina, algum óleo vegetal e dois cremes pra cowash/finalização. Não sinto falta de mais nada, meu cabelo está como sempre. Antes eu queria PORQUE QUERIA ter dinheiro pra comprar vários cremes de várias marcas só por causa da blogueiras que têm um zilhão de cremes.
@sou41 excesso de produto detona o cabelo, tem muita ondulada/cacheada com acúmulo de produtos sem nem imaginar porque compra tudo o que as blogueiras querem, fazem vários day after e ficam sem lavar o cabelo por dias, além de usarem muito produto na finalização..
É quem é mais prejudicada nessa histórias somos nos mulheres,toda hora lança algo novo pra mulher,um produto q promote tal coisa,temos que acordar a gente vai ficar velha e tudo é ilusão,temos que fazer nossa poupança...deixo de sugestão documentário "nem tudo é beleza" HBO.
Infelizmente fui muito influenciada por essas blogueiras. Só percebi agora o quanto eu gastava, e o quanto era ruim o conteúdo que eu consumia, o problema é que agr é tarde de mais.
As bloqueiras ganham patrocinio para fazer propaganda dos produtos...é tudo irreal...elas não têm dinheiro para comprar todos aqueles produtos...Vc está certíssima...a gente não precisa viver essa vida de mentira para ser feliz!
Aí vc vai ver vídeo de aprovados e reprovados do mês ou do ano, e a maioria de reprovados é de produto de mercado, nunca os caros, e reprovam geralmente os mesmos, parece q combinam de se queimar com a mesma marca
Eu tenho as unhas bonitas e fortes (modestia à parte), mas vendo tanta coisa de unha em gel das influencers e fui fazer. Nao gostei, e passei meses para recupera-las. As vezes ja temos algo que gostamos e estamos satisfeitos, mas os influencers fazem a gente enxergar defeito onde nao tem
Esse é o ponto da internet e das redes sociais. Fazer você achar que nunca é o suficiente e que a vida que você vive não é o suficiente. Me sinto um ET sem unha gigante de gel, cílios de taturana e um quilo de maquiagem na cara.
Sinceramente, a internet está cada dia mais chata, principalmente o instagram, é só propaganda, ostentação...todo mundo é feliz e rico. As vezes a gnt fica até frustrado por nao conseguir alcancar algumas coisas mas nao se dá conta que esse pessoal aí ganha muita grana com a internet. Acho que é por isso que nao consigo me expor nas redes sociais, parece que as pessoas nao sao quem realmente são, mostram algo que não são. E sim, esse negócio de cursos tá um saco mesmo!! Enche o saco, meu chapeu! Penso seriamente em excluir as redes sociais, porém tem muitos conteúdos que sao interrantes. Realmente, no futuro nao haverão filosofos e cientistas. Parabens por expor tuas idéias! 👏🏻👏🏻👏🏻
Realmente já vi uma matéria falando que aqui no Brasil (país pobre) a grande maioria da população só sobrevive com um salário mínimo e que quem ganha mais de ‘3mil reais’ são consideradas como ricas e menos de 5% ganha mais de 10 mil reais. Fiquei pensando como que isso é possível sendo que aqui ‘eu vejo’ blogueira viajando de primeira classe para o Japão e gastando horrores na viagem, outra que comprou jatinho pro marido e tem uma linha de maquiagem duvidosa e sabemos que ela só quer o dinheiro, pseudos Coach, minimalistas que ficam ricos, gente reformando e ou comprando casa e fora comprando carro ou viajando e eu aqui, vendendo cosméticos cheia de dívidas tentando sobreviver no final do mês Algo está errado
Meu pai é programador e cheio dos bens, casa é oq a gente mais tem, em 2 estados. Vc que tá na profissão errada! Vender cosmético nunca foi um bom negócio, trabalhar com internet que dá retorno. Sai disso
Amei!!!Parar de "invejar",de querer aquela vida falsa dos outros e viver a nossa vida real que eu acredito ser melhor que a de muita gente.Sou muito grata por ser e ter tudo que tenho e sou.
Ate hoje nao tenho cartão de credito (me mimo com comidas e viagens), mas nada fora do normal. As pessoas no Brasil por conta da forte influencia da internet (acesso a realidades distantes) e a falta de sabedoria no manejo do dinheiro, acabam se endividando com coisas que elas nao precisam, mas acham que tem que ter, pra mostrar que tem. Aquele famoso ditado: comprar algo que nao "se quer", com o dinheiro que nao se tem, pra mostrar pra gente que nao se gosta... um ciclo vicioso.
Sem falar que elas ganham muita coisa de graça e faz você comprar!! É um jogo e você que se endivida com quantidade de coisas desnecessárias. Como a Ju fala, elas não tão nem aí se você se endividar e se complicar.
Eu estava conversando com meu esposo exatamente sobre isso kkkk O que as pessoas mentem e fazem para ostentar, mostrar nas redes sociais. Mentem dizendo que tem vida de luxo e ainda vendem cursos de finanças para dizer que era pobre e ficou rico 😂😂
E a venda de curso de finanças que vai deixa-las ricas😂. E igual a galera que ensina a ganhar $ com alguma coisa na internet. Tem sempre um "esse é meu carro novo" que o camarada que comprou com o que quer que ele tenha vendido.... Locadora de carro não existe né?
O que também tenho observado é a quantidade de crianças sendo usadas para fazer dinheiro para os pais e "influenciar". Tem uma criança que mora fora do país e que está agora em um programa de TV no domingo. Essas crianças são treinadas como papagaios...
Muito legal seu vídeo. Eu lembrei aqui de uma época que eu tinha proximidade com gays, por conta da minha profissão, e eles mesmo me falavam que precisavam manter um padrão pra poder ser aceitos entre os mais populares e bonitos. Tem a questão da roupa, do corpo, de onde frequenta, etc. Quem está distante vê na tv pensa que eles tem uma vibe livre e feliz, mas a realidade parece bem diferente. Gastam muito, muitos conflitos emocionais e são muito vítimas desse negócio de influencer pra serem aceitos.
Menina, uma das pessoas mais inteligentes nesse lixo chamado Net !!!!! É tanta gente vazia , imitadora , que se tomarem um laxante a mente fica leve , leve kkkkkk. Parabéns pelo seu conteúdo verdadeiro ! Muito sucesso para vc 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻😍
O Brasil é um dos países que mais existem influencers no mundo, se não me engano está no top 3. E isso diz muito sobre as intenções que essas marcas bilionárias tem com o nosso povo: sugar o máximo que puderem de quem não têm, vendendo esse mundo de ilusões que esses influencers propagam 24h. Infelizmente isso tá longe de mudar, mas quem puder abrir os olhos e fugir disso, fuja!
Até que enfim alguém que pensa como eu! Ufa! Tenho uma casa maravilhosa e não posto nada. Viajo pra lugares simples. Sou concursada e ganho bem. Mas evito ao máximo ostentação. Me arrumo, sou vaidosa, mas com equilíbrio. Evito restaurantes caros e viagens caras. Menos é mais! Tem influencer ostentando casa de aluguel, carro de aluguel e recebidos. Cuidado com aparências!
Eu adorava ver conteúdos de resenhas por exemplo, de maquiagens, e parei quando me dei por conta disso, parece que acordei de um sono. Pois eu sentia aquela necessidade e impulso de comprar só porque estavam indicando o produto como se minha vida dependesse dele, abandonei muitos canais quando percebi que tava virando mais uma plataforma de vendas. Mas ainda existem sim blogueiras de verdade, que não querem só te fazer comprar. Tem me deixado muito triste também como muitos estão perdendo o propósito inicial do canal...
Tô adorando teu canal. Amo pessoas que falam a verdade, e desmascaram gente metida a besta. Fiz dois cursos superior (federal) e hoje sou funcionario público. Mesmo meu salário não sendo alto, o fato é que estou entre os 20 por cento dos brasileiros que tem a minha renda. Os 80 abaixo. Mas, vejo gente passando fome, dando uma de elite.
Ju eu mesma cai em 2 roubadas, curso de lei da atração. A culpa é minha eu assumo. Eu quis acreditar que era só acreditar que a vida se transformava. Mas não fiquei parada não, agi tbm. Mas não rolou , eu tentei ser Mei, autônoma. Fracassei. Então eu garanto q ser positivo e agir é importante, masq a pessoa vai mudar a realidade dela com sentimentos e pensamentos, não e vdd. O gada pelos vídeos eu aprendo muito com vc.
Tinha uma blogueira que eu parei de assistir porque começou com essa baboseira de lei da atração. Respeito quem acredita, o problema é que ela falava como se fosse algo mágico e milagroso. Ah, ela se diz minimalista e natureba (afirma, inclusive que só lava cabelo com água, não usa xampu), mas está vendendo cursinho e fazendo propaganda das roupas “daquela marca”.
Gente 😮😮😮 estou por fora de tudo isso 😂😂😂 nem sou minimalista,pelo contrario,não consigo viver com o minimo,mas vejo algins canais...nem sabia que isso estava acontecendo...passada e engomada 😂😂😂😂
Essa geração é a pior que ja existiu!td mundo querendo ostentar (e não é só nas redes sociais não)eu assisto vários vídeos porém sei que ninguém é tão bonito ou feliz como 'demonstra' ser 😉e graças a Deus e a meus pais sempre tive os pés no chão e nada disso me impressiona ou me enche os olhos...vivo de forma modesta e simples e não procura agradar ninguém (somente Deus) e sou muito feliz e acima de tudo grata 🙏🏾 Deus abençoe cada um que ler este comentário e a sua vida também minimalista de luxo 😘😘
"Quanto mais no topo você estiver, quanto mais admirada você for,menos real você é." Super blogueiras vivem da publicidade de seus produtos e isso inclui sua vida...Por mais chocante que possa parecer elas fazem de sua vida um negócio.Então é muito importante selecionar quem de fato você deve seguir,pois nem todo influencer tem compromisso com o bem estar de seu público.A maioria visa ganhos exorbitantes mesmo que isso signifique vender ilusões a seguidores que se deixam iludir.
Juuuuuu, amei seu vídeo. Muito honesto e verdadeiro. Concordo com você. Eu também falo o que eu acredito no meu canal. Não existe ficar rico sem trabalhar e ninguém fica rico do dia pra noite. O segredo é trabalhar, gastar menos, investir, ter paciência e deixar de querer parecer rico. Investir para ser rico (a) de verdade e não no mundinho de faz de conta.
Muito obrigada 😍 Vou procurar seu canal, pois é raro encontrar autenticidade por aqui… Verdade! Vídeos de “fique rico rápido” bombam, pois as pessoas estão à espera de um milagre e não querem mover um dedo! Ou ainda… assistem coaches o dia todo achando que a mágica vai acontecer 😅 Com frequência as pessoas me perguntam como eu vivo tão bem com salário de professora… primeiro, elas não sabem quanto de fato é o salário de professora aqui, segundo tenho zero dívidas, 4 fontes de renda, orçamento equilibrado e só gasto com o que é importante pra mim. Não tem mágica 😆
Ju, é o que estou percebendo. Vários canais que acompanho de Minimalistas que agora ficam o tempo todo fazendo propaganda da loja de roupas ...tô achando isso uma 💩😒. Bjo Ju🥰❤
Sim , as influenciadoras são amigas das marcas e toda industria da moda que a cada dia se torna mais inconsciente aos assuntos que realmente importam , aos país orientem seus filhos a cerca produtos de marca e luxo. Sabedoria e equilíbrio sempre ♥️
Já vi gente que se dizia “vegana, vegetariana” fazendo propaganda de leite animal. Isso nos anos 2000, imagina hoje em dia? É muito triste chegarmos ao ponto de ser normal ser desonesto😢
O TH-cam me indicou e eu resolvi assistir! ESSA MOÇA LAVOU MINHA ALMA,,DISSE TUDO O QUE EU QUERIA DIZER E MAIS UM POUCO!!! Se continuar assim daqui um tempo tá todo mundo com o msm rosto,msm corpo e sem neurônios,,,SOCORRO😂😂😂
Muitas verdades ditas aqui! A maioria desses 'influencers' vende uma vida perfeita q ñ existe, e as pessoas iludidas seguem e idolatram esse tipo de gente q na maioria são seres vazios e fúteis e nada tem a acrescentar em nossas vidas.
As pessoas não entedem que a maioria dos influenciadores buscam promover os produtos que divulgam. Mas, são colocadas em pedestais como objeto de desejo. Querem ter e ser igual a elas. Assim sendo, compram o que não podem e o que, muitas vezes, nem precisam e nem é bom para elas. Ficando então cada vez mais pobres, enquanto quem as influenciou cada vez mais abonado. Infelizmente o minimalismo virou uma espécie de segmento que está sendo muito bem explorado pelas marcas, quando na verdade é um estilo de vida, que não tem muito a ver com quantidade, e sim com qualidade de vida . Assunto muito oportuno para os nossos dias, Ju. Parabéns pela coragem e sinceridade.
Oi Tercia! Muito obrigada 🥰 Tem razão! Eu amo joias e sempre assisto vídeos sobre… fico chocada ao ver certas influenciadoras com meio milhão em joias no corpo, mas fazendo propaganda de “semi joias e diamantes sintéticos”… e o povo desesperado comprando… será que não se questionam? Quem tem condições de comprar joias milionárias não usa semi joias e peças “baratinhas”… e está tudo explícito, é só reparar nelas 😅
Querida você expôs um assunto muito bem vindo para despertar as pessoas sobre este consumismo exagerado e sobre as pessoas quererem imitar ou viver uma vida que não é a sua. Hoje tudo, tudo que as pessoas fazem postam , até um carro que compram tiram foto para mostrar aos outros. Acho muita imaturidade. Temos que viver de acordo com nossos padrões e não para mostrar aos outros aquilo que não pertencem ao nosso mundo. Obrigada por ter a coragem de alertar à todos. Morrendo de sono, mas aqui porque achei sua fala muito pertinente. ❤❤
Você é uma influenciadora. Existem influenciadoras e blogueiras que ajudam e até salvam vidas. O nome não é só pra determinado tipo de nicho. Você é uma influencer de minimalismo.
A internet está virando a nova tv aberta. Existem as propagandas nos intervalos dos vídeos e DENTRO dos vídeos! Cansativo demais e nessa hora é que deve vir a peneira: só seguir quem realmente agrega algo. Parabéns pelo vídeo!
Cai de paraquedas aqui nesse vídeo comecei a refletir a partir de suas considerações, nunca fui consumista mas ultimamente confesso que andei comprando cremes além da conta, a gente fica influenciada sim, é preciso tomar cuidado com os bombardeios de propagandas, muitas destas coisas que compramos por impulso não serão efetivamente uteis para nós, devemos fazer compras conscientes e gastar nosso dinheiro com coisas que realmente vão agregar em nossas vidas.
Trouxe verdades! A maior demonstração de que os influencers não estão nem aí pro dinheiro dos seguidores foi o escândalo recente dos apps de apostas. Vários influencers se escondendo e não falando nada sobre o assunto. Fora os inúmeros canais que vivem de fazer merchant para esses sites fast fashion. Está complicado mesmo encontrar conteúdo de qualidade, com gente de verdade. Parabéns pelo conteúdo.
Você está certa. Claro que não devemos generalizar, mas acredito que o brasileiro não sabe a realidade do Brasil. As estatísticas apontam que rico em nosso país é aquele que ganha acima de 10 mil reais em média, cerca de 3-5% da nossa população. Somos um país subdesenvolvido que culturalmente tem a ideia de que “parecer” é maior do que “ser”. Por isso vemos tantos brasileiros de iPhone sem pão na mesa. Triste.
Eu comecei a notar que eu estava andando muito chateada e não percebia o porquê, uma pessoa sempre insatisfeita, sempre com falta de tudo e não estava encontrando graça em nada na minha vida, inclusive no meu corpo, aí que eu caí na real que era de acompanhar muito o instagram, podei bastante e estou voltando e ter a alegria verdadeira, minha casa e minha família são bênçãos de Deus e muitas vezes essas pessoas nem tem a mesma base que nós acreditamos, então não podem servir de parâmetros para mim.
Concordo com tudo o que você falou, do início ao fim! É tanto absurdo que já chegou ao ponto de uma pessoa que mora fora do país pedir dinheiro para mim! Mas no meu whats né, pq no perfil do insta eu não vi essa pessoa pedir dinheiro pra ninguém! No insta está tudo lindo e perfeito! Acho isso muito triste, pq só mostra como as pessoas vivem uma mentira. Deus te abençoe!!
Até que enfim achei alguém que descreveu exatamente tudo o que venho observando a tempos sobre essas criaturas vazias da Internet. Aff. Sinceramente, não sigo! Não dou visibilidade!
Conheci seu canal á pouco tempo, estou maratonando, e te achei muito autêntica, sincera e verdadeira. Está me ajudando muito a deixar de ser consumista, muito obrigada ❤
Só falou verdades e obrigada pelos vídeos. Eu sou maquiadora desde 2017. Moro no Canadá e cai nesse papo de Instagram para ter clientes. Simplesmente não tive cliente que valorizasse meu trabalho. Eram pessoas pedindo um discontonou até de graça pelo meu trabalho. Simplesmente me frustrei. Só via influenciadores que claramente NÃO sabem técnica nenhuma de maquiagem e por se vender e seguir a onda dos tipos de vídeos tem popularidade ou até pior compram seguidores. Fora cursos on-line venda de produtos … uma vida que não existe. Hj tenho meu cartão de visita e a conexão com as pessoas para mostrar o meu trabalho é assim da certo. Tenho sim o TH-cam mas só para ajudar as pessoas. É claro não é nada popular. Rede social - Instagram é só perda de tempo. Virou um fast food de soluções e “técnicas “ que não funcionam. Essa é minha conclusão.
Nossa, perfeito! Eu não consigo seguir influencer simplesmente porque pra mim o único sentimento que causa é me sentir injustiçada, tipo, trabalho pra caramba e só passo perrengue, enquanto uma galera que deve trabalhar até menos tá esbanjando (e no fim das contas, nem tudo é verdade, como vc disse no seu exemplo do avião). Consciência de classe grita
Ju minha cara, conteúdo mega necessário ! pra mim, na minha opinião, as redes sociais tornaram-se caóticas e bizarras, tudo se resume à ganância, à avidez, ao consumismo patológico, interesses e esquemas ilícitos e escusos. Pra piorar, sim, pois nada é tão ruim que não possa piorar, como vc. bem disse, as criaturas não raciocinam, elas não refletem, elas não ponderam quando vêem um conteúdo, quando assistem algo sobre algum assunto, elas são meio que visuais, tipo "batem" o olho, ouvem, escutam e tomam aquilo como verdade suprema dogmática cósmica universal afffff ..... não questionam, não se informam, não procuram saber, não pesquisam, não procuram a fonte para averiguar. Essa parada do neuromarketing através dos gatilhos mentais simplesmente acorrenta, prende e escraviza a mente das pessoas. Não há senso de dúvida e mto. menos senso de crítica. Ju, grande parte dos "influenciadores" ( pros outros, porque pra mim não rola, ninguém me influencia), só quer dinheiro, mais dinheiro e mais dinheiro, prestígio, poder; o que poderia ou era pra ser usado para edificar, construir, agregar, acolher, orientar e ajudar os seres que estão assistindo do outro lado da telinha, infelizmente não é, lamentável, triste, revoltante. O que mais me choca é a insensibilidade, a falta de empatia e compaixão sabe pois do outro lado da telinha, repito, há pessoas fragilizadas, há pessoas passando por dificuldades, dores e lutas terríveis, há pessoas precisando mto mas mto. de ajuda, de socorro, há pessoas passando fome, necessidades ..... me desculpe, mas na real, até onde vai essa merda ? vejo que o aspecto sombrio da internet e da tecnologia tem se sobressaído, desvirtuando cada vez mais os seres, influenciando negativamente os comportamentos, ideias e capacidades mentais, é uma nova matrix, e pra mim é mais do mal do que do bem. Ótimo vídeo, parabéns !
Falou tudo o que eu não conseguia explicar👏 Quando eu era criança, eu assistia vários vídeos de blogueiras. Existia vários vídeos sobre ( Como acabar com as espinhas), e eu assistia quase tudo relacionado a esse tema. Só que teve uma blogueira que eu admirava, que acabou indicando seus seguidores fazer o uso de anticoncepcional para acabar com as espinhas. Eu era criança e não tinha idade para tomar anticoncepcional. Mas pela influência dessas blogueiras eu acabei tomando anticoncepcional. E sabe qual foi o resultado? Quase m0rri. Vomitei muito e tive vários efeitos colaterais negativos na minha saúde. Eu tinha confiado nelas e quase fui levada à m0rte. E o pior é que muitos inflenciadores tentam ganhar a nossa confiança, para depois receitarem coisas duvidosas e assim destruir seus seguidores.
Eu só vi verdades nesse vídeo... Parabéns pela coragem de ser realista. A maioria das pessoas hoje em dia vivem de ilusão, se enganam acham que tudo que ver nas redes sociais é perfeito. Seguindo pessoas que não tem nada a acrescentar na vida. Pra que mesmo? Seguir pra que mesmo? Acordem pra vida que influenciador nenhum sabe nem quem existe... Estudando e trabalhando já está difícil a vida, imagine correndo atrás de influencie, e fazendo jogo, achando que com 10 reais, vai ganhar 1000 000 um milhão e ficar rico. Estudem por você, trabalhe, corra atrás dos seu objetivos e pedindo direção a Deus, porque Deus sabe que você existe e sempre vai estar do seu lado. Acordemmmmm pra vida!
Já deixei de seguir muitas pessoas justamente pelo batalhão de publicidade. É chato, não transmite credibilidade e não condiz com a realidade. Ótimo vídeo Ju 😊
Eu estou cansada disso tudo. Inclusive, estou sem Instagram há seis meses e foi uma das melhores decisões que tomei na vida. A parte ruim é que era lá que divulgava minhas pinturas e tudo mais e agora não tenho onde fazer isso. hehe mas é uma escolha e vida que segue!
Ganhou uma inscrita, tb sempre fiquei me perguntando isso. Eu moro em Londres ganho em libras e não viajo tanto qto esses brasileiros, ficava de cara, , mas gnt será que eu fiz a coisa certa? Ou ta td mundo endividado ou td mundo sonegando impostos e tb detesto td video ter uma propaganda.
Você explicou muito bem o que eu estava sentindo sobre os influencers. Eu já estava me acostumando em ver as pessoas ficarem com um conteúdo muito semelhante e com a cara toda harmonizada e cheia de botox. Percebi que é o exagero e a exaltação de si mesmos que são as coisas que mais fazem sucesso no mundo da Internet. E também é raríssimo encontrar algum conteúdo que não tenha alguma propaganda embutida. Hoje, praticamente (tudo) se tornou comércio. E notei que ninguém é amigo de ninguém quando se trata de influenciadores digitais. Sem contar que eu já caí em inúmeras armadilhas por confiar demais nessas pessoas da Internert.
Olá! Eu me perdi em canais de resenha de perfumes. Comprava de 2 a 5 perfumes por mês. Importados são bem caros! Fiz isso durante um ano. Hoje tenho uma coleção. Nem sei se vou viver o suficiente para usar todos até o final. 😂 Tudo isso influenciada por pessoas que só querem vender. Mas, a culpa é minha: me deixei influenciar.
Gente... Eu não tinha ideia dos valores desses voos. É muito fora da minha realidade. Também é muito interessante saber desse negócio de studio para fotos. Faz muito sentido, na verdade.
Exatamente, eu acho que estamos vivendo uma transição entre ver um post e pensar "será que é mentira" para "é sempre mentira", aí cada um que decida que mentira que gosta. A partir do momento que a pessoa fala "Eu vou viver de internet, de publi, vou ficar rico", nunca mais os posts da pessoa serão aleatórios, sempre será com uma intenção publicitária, todo conteúdo levará para um gancho de algum serviço, produto ou permuta. Simples assim. Inclusive, as pessoas consomem os conteúdos como se fossem o cotidiano do influencer, mas na verdade o influencer fez 10 pautas e gravou 10 vídeos de uma vez, mudando roupas, e jogando cada video num dia pra parecer o cotidiano da pessoa.
Obrigada Lu. Sou nova inscrita no seu canal e você disse a mais pura verdade. Já ví canais que até venden curso pra ser dona de casa, acredita? Bjos e tenha uma boa semana!
Nossa... que video incrível ... Possuo uma loja de vestidos de festa os quais sao feitos por mim... sou muito na minha... nao sou de ostentar em rede social... meu instagram so divulgo meu trabalho da minha maneira mesmo, sem copiar os outros...ganho bem... meu esposo também... mas vivemos muito da vida simples e passamos isso para nossos filhos... Amei seu conteúdo...
Que canal perfeito. Um dos melhores vídeos que já vi no TH-cam. Os desinfluenciadores seriam a meu ver os cavaleiros do bem, os que vêem a manipulação e a enganação e nos alertam. Parabéns moça
Hj vi o video de uma senhora minimalista não vou falar o nome 😅 fazendo propaganda da camiseta kkk não conseguiu nem dissimular eu amava o canal minimalista por ser de uma mulher acima dos 60 ....mas aquilo partiu meu coração,enfim o dinheiro tá comprando todo mundo.
Verdade o povo gosta de colocar minimalista em tudo pra lucrar chama atenção, pior essas propagandas das tais roupas tá enjoativo, e cursos/consultoria qualquer um por TH-cam a fora vendendo😴😴🤣🤣gosto da Ju e da Joana são realmente verdadeiras❤.
Meninas de 15 , 16 anos buscando cada vez mais as intervenções de estética , acho isso um absurdo . Coloco muito isso na conta dos tais influencers que acabam induzindo nas tomadas de decisões desses jovens .
Ju a cada dia admiro mais seu canal, eu deixei de seguir várias youtuber que falam sobre o minimalismo, essa marca de roupa fisgou essas pessoas. Você é a única que vejo sinceridade no que fala e esse vídeo hoje é um alerta para nós. Obrigada por ser sincera com seus seguidores 🙏
Seja elegante e não mencione nomes de INFLUENCIADORES e MARCAS por aqui!
Confesso que veio uma lista mental enorme ahahahaha cancelei assinatura de 90% …
Mas eu já ia falar da que tem muito dinheiro e agora também só faz vídeo de propaganda da tal marca de roupas tecnológicas. Há há há.
Eu gosto dela acho muito chic e natural pois ela e realmente nascida em berço de ouro e tem uma trajetória profissional na moda.
Você tem razão ficou chato o canal dela, mas generalizou viu está difícil um conteúdo de qualidade ultimamente nessa plataforma.
Grande abraço ganhou uma inscrita.❤
@@RaquelR4 As iniciais dela são L.A.?
Respeito é tudo 💕😘
@@SunLight74m Como não conheço absolutamente NENHUMA blogueira, custou descobrir de quem se tratava... Realmente, nada a ver aquela criatura usando esse tipo de roupa.
"Blogueiro não é seu amigo". Uma das verdades que a internet tenta esconder. Parabéns por ser você mesma.
Sinceramente ou eu sou uma pessoa muito cínica e racional ou então não sei....eu não consigo entender como uma pessoa adulta pode achar que um desconhecido que só vê numa tela é seu amigo, é como achar que os actores são seus amigos.
Você não conhece a pessoa, não sabe o que ela faz quando desliga a câmara, quais os seus verdadeiros pensamentos.
Eu encaro os influenciadores como actores, que me divertem ou ensinam dependendo do conteúdo, nunca vou achar que aquela pessoa numa tela é 100% real e só quer o meu bem...
Eu sou o pesadelo dos bloguistas, é muito difícil de me deixar influenciar, deve ser por ser capricórnio😜
É tudo conveniência.
@@andy_criolaeu sigo uma moça que joga tarô e as pessoas ficam falando que "precisam falar com ela". Nem consulta particular ela faz e as pessoas implorando atenção. É muita carência.
Blogueiros(as).
@@andy_criolame definiu todinha. Sou desse jeito sem tirar nem por. Ninguém me vende nada e Tb acho que todo youtuber está aqui para vender, a gente tem que filtrar com muita atenção com essas diquinhas de " amigas"
Tem umas que se diziam minimalistas mas agora ostentam carros, casas grandes o pior nem é isso, a pessoa tem o direito de querer seus luxos, o problema é dizer que conseguiu ficar rica com a "Lei da Atração" e que a gente também pode, me poupe!
Esse discurso está adoecendo as pessoas
Sim kkkkkkkkkkk, deixei de ver vídeo dessa pessoa
Sei quem e, parei de seguir
Idem, gostava muito dos vídeos dela. Deixei de acompanhar .
Pratiquei LDA e com o passar do tempo fui adoecendo. Tudo que dava errado, eu julgava ser culpa minha por não ter "vibrado" positivo. Não acredito nisso mais. Não sou religiosa, mas prefiro orar pra Deus me orientar e me conceder o que Ele sabe que é melhor pra mim. Tenho só 18 anos e já segui muita onda, e em todas adoeci. Tô fora, não é assim que a vida funciona... Acho que até certo ponto, é normal, mas qnd a pessoa começa a fazer para tudo, sem sossego como eu fazia, fica pior.
Essa coisa de internet é tao louca q ja vi um corte de um podcast com a Scarlett Johansson(atriz famosíssima de hollywood) dizendo q n tinha instagram pq pelo pouco tempo q ela passou lá ja sentia q estava sendo influenciada pela vida das outras pessoas. Msm ela sendo uma das maiores atrizes do mundo, rica, famosa e linda, ela ainda assim se sentia influenciada pela vida dos outros. É de se pensar
Aos 29 anos minha mãe me falou uma frase que virou uma chave na minha cabeça... por algum motivo eu botei na cabeça que tinha que ter uma casa própria e sentia um remorso por não ter comecado a juntar dinheiro antes para esse sonho. Eu tenho duas faculdades, várias especializações, concursada e uma vida confortável, saúde com um guarda roupa cheio, tinha atingido um patamar na vida que nenhuma colega minha conseguiu mas não estava feliz ... faltava a BENDITA casa própria antes dos 30, ai minha abençoada mãe vendo isso me falou: "você quer ter vida de blogueira" as palavras entraram penetrando a alma e ai cai em si, sou extremamente abençoada por Deus mas não percebia isso pois meu alvo era olhar para que não tenho ao invés de agradecer pelo que tenho,estava me deixando "influenciar" por gente que provavelmente tem uma vida irreal de fachada. Meu olhar de vida mudou drasticamente.
Oi Vanessa! Temos a mesma idade e situação parecida… só que eu comprei a tal casa própria (apartamento no caso) e me arrependi… é muita “pressão da sociedade” para termos casa própria e milhares de pessoas fazem dívidas eternas para conseguir. Aqui vai o que eu aprendi: se você pensa em construir família e morar na mesma cidade por muitos anos, ok, comprar casa pode valer a pena. Mas, para quem é solteira e quer viajar o mundo e ter outras experiências, casa própria é como raiz de árvore… limita! Deixei meu apartamento alugado por 5 anos, precisei reformar depois! Jamais compraria se fosse hoje! Viva a sua vida, seja feliz e não se importe com pressões e julgamentos da sociedade! 😘😘😘
Amei o ponto d vista das duas e tirei ensinamentos d ambos . ❤
igual aos casamentos que na verdade não e tudo felicidade
Você falou algo incrível,OLHAR PRA O QUE VOCÊ NÃO TEM. Eu também, até esse momento só olhava pra o que eu não tinha, focar e agradecer pelo o que tenho, nem pensar. Agora as tuas palavras me fizeram enxergar o quão eu sou uma pessoa ingrata.
Eu também, tenho quase a mesma idade 28 anos. Estava em uma fase bem difícil, meu pai cometeu suicídi* quando eu tinha 19 anos e minha vida virou um caos meu psicológico abalou muito sou irmã mais velha de 4 e queria dar o exemplo e fazer o papel do meu pai 😢minha mãe tem um coração muito bom maravilhoso mas me teve muito nova, viveu uma relação abusiva com o meu pai que deixou a desejar como marido mas como pai não, agora ela só quer curtir a vida como um adolescente inclusive engravidou de novo mesmo não tendo condições. Com 23 eu arrumei um trabalho ( já trabalhei antes sempre trabalhei, mas o mais longo foi esse ) e realizei meu sonho de entrar em uma faculdade renomada aqui na minha cidade no curso de direito. Para a sociedade inclusive minha família nossa eu era rica já nossa a sabidona ngm entendia que eu tinha dores e sentimentos, eu ganhava extremamente o valor do curso com os descontos não ficava com um real. Fiz um ano tive que trancar pois o meu desejo era dar uma boa vida a minha família meus irmã me casar ter uma casa própria e vi que eu estava vivendo pra eles e que apesar de tudo o que passaram não tiram nenhuma lição e só se aproveitam😢 não sabe como é não ter dinheiro vê o irmão com fome e não poder ajudar ou poder comprar uma roupa bonita tals mas eles não correm atrás como eu, mas sabe decidi viver para mim , fazer o que eu quero gosto e acredito a minha única influência vai ser a minha energia positiva que mandarei para o universo. ❤
Depois que eu aprendi marketing percebi que os influenciadores vão fazer de tudo pra você comprar. Eles vão criar necessidades onde não existe pra que você compre coisas que não precisa. É sempre um novo produto revolucionário que, na verdade, é só mais do mesmo.
Eu sou formada em marketing, da era pre influemciadores, comecei não sabendo do que se tratava... eu tenho ranço de marketing 😅😅😅
Mas já cau em muitas furadas influenciada por influenciadores...
Nice você por aqui hahaha super concordo com seu comentário ♡ o marketing faz você ter uma necessidade que não tem na real, apenas cria gatilhos e impulsos nas pessoas.
Tem um ditado que adoro.."QUANDO ALGO É DE GRAÇA, O PRODUTO É VOCÊ!". ... ou seja, o seu tempo😢. Adorei o vídeo 👏👏
Sigo uma blogueira desde a minha adolescência, sinalizava publi, tudo certinho. Recentemente percebi uma coisa: Durante a manha ela comebtava sobre um perfume que ama, casualmente, enquanto se arrumava. No fim do dia estava lá anunciando uma promoção relâmpago com um super cupom para comprar o perfume. No dia seguinte fez isso com creme de cabelo, roupa, enfim, qndo me dei conta, nada era natural. Cada interação tinha um proposito especifico para fazer propaganda depois. Nao q esteja errada em fazer propaganda, mas parei de acompanhar por ver que era um cenário, um dia a dia, montado para redes sociais.
Mais rede social é isso, é tudo milimetricamente intencional
Exatamente não são naturais
Uma outra falou esses dias que só falava de produtos se tivessem algum reconhecimento em relaçãoa ela 🤑, ou seja , que dica que nada , querem faturar e óbvio que não é errado mas as pessoas acham que blogueiro quer ajudar e na verdade eles querem se ajudar .
Parabéns vc acordou
@@Mel-tt7zd pra ser bem sincera… acho errado sim, influenciar a pessoa a comprar algo, sendo que vc confia na blogueira, quantas vezes eu via um produto lançar e esperava as minhas preferidas fazerem as resenhas, porque confiava! É tipo um estelionato mesmo!!!
Isso inclui aquelas blogueiras, que fazem vlogs mostrando suas rotinas perfeitas. Tudo seguindo uma dieta impecável, nutricionista pra lá e pra cá e ai você começa a achar que você vive em outro mundo, pq come pão com café com leite. O problema, é que a gente acaba achando normal essa vida de luxo e não percebe que na realidade a maioria das pessoas são tão simples quanto nós.
E tem umas que estão pior que você, o que tem de gente mentirosa e 171 por aí, não é brincadeira
A certeza que tenho que a maioria que realmente é rico, não ostentam e evita aparecer. Moro no Canada e meu marido tem um amigo que e um dos mais ricos aqui do Canada, para se ter um ideia, ele não tem um jatinho pequeno e sim um avião que comporta 36 pessoas.Mas pense numa pessoa super simples e humilde, manteve ate hoje amizade com meu marido( e somos apenas classe media) e quando ele vem aqui em casa, faço cuscuz, tapioca, escondidinho de frango e etc e ele ama.
Eu detesto rede social, não tenho Tiik tok, instagram, twitter etc, amo minha vida off line, não tem dinheiro nenhum que pague minha privacidade e saude mental .
Poxa que legal que adora a nossa comida! Ele já veio conhecer o Brasil?
Menina vc está certa. O mundo está uma banalização, ostentação, mediocridade que eu odeio. Tá difícil viver com pessoas que só querem aparecer, porém tão pobre espiritualmente.
Nossa, eu vivo tão por fora disso.. do q as pessoas pensam.. eu nem sabia que a coisa tava séria
@@SrtaJesselContinue assim. 😊
Isso!meu ig é limpo!nada dessa galera simplesmente não dá
Tem mais de 2 anos que estou sem redes sociais,e não quero mais entrar nesse mundo de falsidades e ilusões
Espero que as pessoas acordem assim como eu,pois era viciada e queria ser uma pessoa cópia das outras
As blogueiras só querem ficar ricas e quem empobrece é quem tenta copiar elas ,sem contar os casos de depressão daquelas que se sentem frustradas por não ter a mesma vida do Instagram aff 😓 só Deus pra libertar a humanidade de tanta futilidade
Perfeita explanação. Estava indo numa igreja, toda humilde, sou minimalista e tive dengue, fiquei muito depre, meu filho de 16 anos mostrou - me insta da mulher do pastor = choquei
Não tenho rede social e nem zap.
A mulher , santo Deus, até suas bebês eram expostas para fazer Takes e ganhar dinheiro. Fiquei triste e pedi Deus perdão por ficar horrorizada
Colega! Sou homem e concordo plenamente ! As redes sociais sabotam as mulheres em todos ou quase todos sentidos !
O TH-cam tbm é uma rede social. ❤
Só uso TH-cam, whatsapp e telegram, ainda assim, temos que tomar cuidado com esses
Tô a 3 meses sem e foi a melhor coisa que fiz.
E o TH-cam?
Vivo dizendo isso. Tenho cabelo cacheado há 50 anos e cuidei dele com produto de mercado e sempre foi lindo. Nos últimos anos, o tal do cabelo natural virou moda e com ele dezenas de blogueiras começaram a indicar 200 shampoos e condicionadores diferentes, 2000 máscaras, 1000 óleos, mousses, ativador de cacho, leave-in.
E a fazer propaganda para as dezenas de marcas que surgiram nessa esteira. Outro dia tinha alguns chateadas porque o alisamento de cabelo retornou.
E ainda tem o difusor, o secador, a chapinha, etc, etc, etc... são 2 horas pra cuidar do cabelo...
E as meninas que estão assistindo e que não conhecem o passado, acham que precisam de tudo isso pra cuidar de um simples cabelo.
Outro dia teve uma youtube que disse que não ia resenhar produtos de marcas que não mandassem o produto deles pra ela porque ela precisa do jaba ($ ou vantagem).
Pior é que as meninas comentam nos vídeos com coisa como "eu sei que você está falando a verdade". Como você sabe? É um estranho na internet.
É como se a blogueira fosse amiga dela. É assim em vários setores.
Vc tocou num ponto que eu sempre penso. Sigo algumas blogueiras de beleza e ultimamente de cabelo por conta que eu queria aprender a melhorar o aspecto dele, mas notei que claramente as blogueiras fazem uma super publicidade de marcas de produtos de cabelos sempre com uma impressão que estão nos fazendo um favor de amiga. E observo os comentários de pessoas dizendo coisa do tipo " nossa adquiro todos os produtos que vc indica pq vc é super sincera e eu confio em vc de olhos fechados" e eu fico...q? A pessoa nem conhece aquela pessoa e é óbvio que todas as diquinhas de amiga é tudo publicidade.
@@annyferreira1728e tudo mais do mesmo
Oq usa? (Eu já querendo me influenciar com vc hahaha)
Falou tudo , mana, lembra do Kolene? Uso muito e meu cabelo fica com os cachos perfeitos. Minha única ressalva é o cheiro que não me agrada muito. Por fim, não precisamos gastar rios de dinheiro para manutenção do nosso cabelo, pele etc.
@@SandrinhaYared Pefeito,também uso Kolene,dei um tempinho e mudei para o loreal para cachos,barato e bom.
Eu comprei iphone, pentiadeira(rosa), emitava as blogueira. Cheguei a gastar 30 mil no mês, me tornei pessoa fútil, burra, perdi meu noivo e hoje sou mãe solo(não do meu ex noivo) estou recomeçando. Cai de para-quedas no seu canal. Obrigada 😊😊😊
Amiga, também tenho uma penteadeira rosa 😁. Mas estou diminuindo as compras inúteis (maquiagem e cosméticos). Mas a penteadeira vai ficar, tenho 42 anos e a tia aqui não aguenta mais pentear o cabelo em pé no banheiro, as costas doem. Maquiagem e pentear eu gosto de sentar confortavelmente.
Vc tirou a venda dos olhos ...Vc não é burra ,Vc ficou temporariamente iludida ...🤗
Eu fico é assustada de saber que um ser humano adulto se deixa levar desse jeito por qualquer conto do vigário, se fosse uma criança eu até entenderia
@@florzinhaestudiosa8670 óbvio pq o ser humano é falho né, ninguém é perfeito e sim temos bilhões no mundo nem todo mundo é "esperta e super perfeita" como vc né
Li o livro 10 MOTIVOS PARA DELETAR AGORA AS REDES SOCIAIS.
😢 acordei.
NAO SIGO NINGUÉM, não me inscrevo em canais que não faz sentido para mim.
SOU MINIMALISTA, minha filosofia de vida é menos. TUDO MENOS.
adoro cozinhar e jardinar.
E , perdoe me Deus, acho muito absurdo SER O PRODUTO, QUERER COISAS SEM VALOR, QUE NAO AGREGAM VALOR, sou muito simples e gasto meu dinheiro com alimentação no geral.
NAO compro roupas há anos, e tenho 2 calçados 1 chinelo 100 livros.
Adoro por do sol !!!
Nossa, que interessante, Manuela ❤
Quais canais você recomenda?
Tenho um parente influenciador, que é um tipo de pessoa com mal caráter, mentiroso ao extremo, dissimulado, falso mas é do tipo alegre,sempre sorrindo,tratando bem as pessoas pessoalmente e lascando o pau pelas costas, mas demonstra ser um amor de pessoa, antes eu ficava com dó dos seguidores dele,mas atualmente acho que elas merecem ser enganadas por ele, ele ganha muito dinheiro não tanto como aparenta, mas saiu da pobreza extrema que ele vivia, tem gente que se alimenta de gente assim e se sente bem em ser enganada,então tá tudo certo ! E lembrando que existem truques usando, com fotos,posicionamento de ângulo enfim, só acredita quem quer
Eu sou muito desconfiada com pessoas extremamente legais ninguém é assim de verdade.
Eu entendo você 😢 penso igual
Não há uma blogueira que grave vídeo sem filtro. Depois a gente se olha no espelho e quando vê as imperfeições fica se peeguntando porque não somos bonitas que nem elas...
@@NathVelasch fiquei com medo da galera pensar isso de mim,eu sou tipo de pessoa que tenta me dar bem com todo mundo pra ter minha saúde mental em paz.
Nossa, super concordo com as reflexões. Não aguento mais os canais "minimalista" fazendo propaganda daquela marca de roupa.
Nem me fala, se é da Insider eu já paro o vídeo e não assisto o restante, irritante demais
Eu também, ate me desinscrevo
Idem
Idem!
@@kellen403sim, coisa insuportável, desgastante. E agora tem até gente que se diz "educadora de moda e estilo" que vem falar dessa marca. Aparecem vestidas com uma blusa feia e diz que é moda sustentável, que não desbota e nem pega cheiro🙄🙄
Eu já fui muito influenciada por blogueiras, principalmente no Tik tok, minha mãe é revendedora da boticário e eudora e eu me tornei uma viciada em compras, todos os lançamentos eu ia lá e comprava e depois ficava individada pagando, 3, 4 boletos por MÊS. Tenho um guarda roupa lotado de produtos que 80% não usava, pq não gostava da qualidade ou do cheiro e deixava jogado. Quando me irritava tirava alguns e doava ou fazia um bazar vendendo pela metade da metade do preço só pra me livrar deles. Outra parte vencia e ia pro lixo. Foi quando acordei pra vida! Aos 30 anos, deixei de conquistar várias coisas para comprar roupas, sapatos e produtos que eu não precisava para "pertencer". Agora estou aqui decidida a ficar 1 ano sem comprar nada até acabar todos esses produtos e já terminei 3. Entrei nesse projeto e estou quitando todas as dívidas para iniciar minha reserva de emergência e fazendo uma renda extra com velas aromáticas. Não tem sido fácil mas desinstalar todas minhas redes sociais me ajudaram a sair daquela fantasia. A vida real não é um morango e exige maturidade e responsabilidade!
Toma meu Gostei fácil!
Pessoal fazendo propagada de roupa que não usa é tipo a Xuxa falando que usa Monange
Oi Ju, estava rindo aqui ouvindo você falar, acho até que sei quem são algumas dessas blogueiras... E essa loja de roupas que não desbotam, não deixam cheiro, não precisam ser passadas, estão sempre lindas e combinam com "tudo" ...aff vão mentir no inferno. O tal do "use meu cupom" ... Ainda bem que me formei em Propaganda e Marketing antes de trabalhar na polícia civil.. não caio nessa de jeito nenhum!!! Já cancelei minha inscrição em alguns canais, inclusive de pseudo minimalistas que não compram nem papel higiênico mas vivem reformando a casa ou comprando novos eletrodomésticos qie depois vendem porque não gostaram... Mais uma vez, valeu Ju, falou tudo 😂 😘🌹
Oi moça nem te conheço o algoritmo do TH-cam me sugeriu esse vídeo e parece que você deu voz aos pensamentos da minha cabeça. O seu desabafo foi o que eu queria dizer.
Estou notando essa mudança de comportamento em uns 6 influenciadores diferentes (cada um de uma área/ nicho) parece um vírus…
O problema de seguir alguém durante muito tempo com atenção e ser detalhista, é que você acaba notando essas incoerências no discurso.
Uma coisa é chegar fazer um desclaimer e dizer: “ gente mudei de ideia”, mas não eles fazem questão de fingir que a gente é trouxa mesmo…
Q eles usam aquela marca que ninguém nunca ouviu falar até ontem desde criancinha…
E o pior é a mentalidade de seita de alguns seguidores que só sabem aplaudir e idolatrar o tal fulano, hostilizado gratuitamente quem expõe uma crítica construtiva.
A internet e as redes sociais estão criando muitos comportamentos problematicos e a ostentação ( a falsidade, mentiras, narcisismo) e tudo o que advém dela, é só um desses problemas, infelizmente.
Favoritei seu vídeo. 👍🏻
Comentário perfeito! Esse vídeo também apareceu pra mim e eu ameeeiiii!!!
Pra mim também, achei aqui rs. Tô assistindo 🙏🏻
Pior são esses coach querendo mudar sua vida , que no final vcs que mudaram a vida do coach enchendo o bolso deles e eles dizendo o que vcs tem que fazer
Problema são as pessoas que passam o dia assistindo coaches, mas não movem um dedo… estão à espera de um milagre 😅
exatamente, e se der errado a culpa sempre é sua que n se empenhou kkk tenho ranço
@@minimalistadeluxoas redes sociais tá acabando com a produtividade das pessoas
Queria que as pessoas se deixassem influenciar pela bondade , pela empatia , estamos vivendo a era mais egoista com pessoas mesquinhas e insuportáveis.
Sou psicóloga e tenho muuuito trabalho com pacientes q residem no Brasil sobre, bolsas de marca, cartão de crédito e acompanhar a manada com despesas fora do orçamento. Moro fora, trabalho online e aqui na Europa os pacientes( brasileiros)têm olhar bem minimalista. Muita diferença. Isso é um assunto muito interessante. Aos pcos vou apresentando aos pacientes q residem no Brasil ,um novo olhar e muitas possibilidades de viver bem melhor. Claro q as questões pessoais q cada um traz sao prioridades. Compensar faltas internas c consumo impulsivo nao funciona.
Sim! No Brasil ainda temos essa questão de “quem não mostra, não tem!”. Sempre digo: não existe uma vitrine de investimentos e sucesso 😅
As pessoas apoiam gente e famosos que nem conhecem.
Agora pra ajudar um amigo ninguém quer.
Eu estou fazendo uma rifa e estou sofrendo, porque achei que os amigos iam me ajudar. Porém são poucas as pessoas que ajudam.
Amigos e familiares preferem comprar de estranho do que comprar da gente. A inveja é grande e o medo do outro enriquecer e ele não. Infelizmente é a realidade
@@leticiadias2467 triste realidade
Eu parei de seguir algumas blogueiras de maquiagens pq elas n tem conteúdo nenhum, só compras. Teve uma que até falou “eu nunca gostei de estudar, n gosto de ler livro” pra mim isso foi a gota d’agua
Nossa, e tem gente que ainda continua seguindo ela mdss
Excelente vídeo real e honesto. Além do consumo desnecessário. Muitas pessoas criam dependência de blogueira, canso de ler comentários de pessoas comentando em vídeos dizendo que o vídeo é a melhor parte do dia delas...isso é bastante sério, muitos vídeos realmente são inspiradores e nos ajudam, porém se um vídeo é a melhor coisa do seu dia... é preciso analisar de perto a sua vida.
Já recebi esse tipo de comentário também… pensei “como assim eu aqui na telinha sou a melhor parte do seu dia??” 😅
parei de assistir vídeo e ouvir podcast de true crime quando vi a quantidade de comentários de que a postagem desses conteúdos melhorava ou completava o dia das pessoas
achei melhor abandonar antes de ficar igual
Viramos quase que dependentes desses conteúdos. E você já viu as caixinhas de pergunta no Instagram? As pessoas confiam cegamente nos conselhos dos influencers e têm uns que respondem parecendo que tá falando com um monte de cachorro, eles sabem que sempre terão milhares de seguidores e por isso se sentem no direito de tratar as pessoas de qualquer jeito. Já deixei de seguir umas pessoas por causa disso.
Tem uma que influenciadora do mundo dos investimentos que sempre falava em morar de aluguel, pq vc não precisa fazer manutenção da casa. Ou não ter carro, pra não gastar com gasolina e manutenção; é melhor andar de Uber, até pq 'alguém dirige pra você enquanto você lê, faz contatos de trabalho, ou seja, aproveita o tempo' -
aliás, é engraçado que esse povo só anda de Uber! Não vejo ninguém no trenzão ou no ônibus!
Enfim... Ela comprou uma casa depois de 3 anos do vídeo falando sobre aluguel e também tem carro. 🤷🏽♀️
Então, tem que saber filtrar.
É a Nathalia Arcury?
Primo rico é da mesma laia que ela, tbm disse as mesmas coisas e comprou mansão. Tudo hipocrita, ou seja vc meu seguidor pobre não compre nada e não conquiste nada, mas eu sim vou comprar e conquistar.
Uma pessoa madura que se basea por influenciadores realmente não aprendeu nada com a idade
Blogueira e gerente de banco, FIQUEM BEM LONGE. O seu bolso agradece.
Gente essa internet tá uma verdadeira loucura, eu mesma quase caí nesses papinhos de dinheiro "fácil" quase largo o meu emprego pra poder viver de internet, sem nem aí menos nunca ter gravado um vídeo na vida, fazem uma lavagem cerebral na gente e se aliar com um momento de estresse caímos mesmo! Ju, que você seja uma ótima profissional e siga sua linha de raciocínio nessa linha, precisamos de pessoas como você ❤
Colega, se vc estudar e aplicar vc consegue sim. Eu consegui amiga. Estudei mto!
eu sai do emprego lixo ( q me adoecia concurso publico), pra viver de internet! nao é facil nao, mas to vendo retorno.
Essa questão de todo mundo ser especialista no instagram, mas sequer ter uma formação profissional válida no mundo real é demais pra mim. Nutricionistas e dermatologistas que o digam..eu ja não tenho redes sociais há mais de 1 ano e meio e minha vida melhorou muito.
Psicólogos também. Agora todo mundo faz Coaching ou mentoria.
Somos duas. Tenho amigos doentes por ostentação e deixam de curtir momentos pra tirar a foto perfeita. Poses forçadas e sorrisos artificiais sendo que as melhores fotos são espontâneas.
Eu faço bolos e ai comecei a usar Instagram porque disseram que a gente conseguia vender bem por la pq muita gente vê nossas coisas, do meio pro fim eu vi que la so tinha muito era curiosos, e que eu não precisava daquilo excluí tudo que foi rede social fiquei so com o zap que na verdade é o telefone de hoje em dia, e to aqui vivendo e vendendo
Tbm vendo bolo! E melhor publicidade é a de boca em boca. Sucesso pra vc, querida!
@@jotasdb verdade 👏👏 pra nós 🥂
O mundo virtual está mais perigoso que o real. Todos os dias uma mentira, mas a fatura do cartão não perdoa. Consumismo extremo. Eu já fui a louca dos produtos capilares, até que um dia fiquei rodando por várias farmácias à procura de um produto e meu filho de 8 anos no carro comigo pra lá e pra cá, de repente ele falou: mamãe, mas vc tem um armário de creme para os cabelos! Naquele momento refletir. Fiquei um ano e meio sem comprar absolutamente nada pra cabelo, só usando os que já tinha.😢
"A fatura do cartão não perdoa..." Excelente!
Passei exatamente por isso. O armário cheio de bolsas e quando uma já tava um pouco mais gasta, eu queria uma nova, e não usar as que já tinha! Produto pra cabelo exatamente o que vc falou. Esmaltes, hidratante, cremes, etc. Caí na real,há uns meses já tô comprando só o necessário.
Saber que estamos tão doentes ao ponto de uma criança de 8 anos nos conscientizar... que bom que você melhorou e seu filho é um fofo.
Esse tema me fez lembrar as bloqueiras de cabelo ultimamente, especialmente as de cabelo cacheado, você olha o armário que elas guardam os produtos de cabelo e fica louca achando que precisa daquele tanto de produtos pro seu cabelo ficar "bonito" na visão da sociedade, só que vc não precisa de 1 milhão de produtos pra fazer seu cabelo ficar bonito
Sou cacheada e faz uns meses que tô usando só 2 shampoos, uma gelatina, algum óleo vegetal e dois cremes pra cowash/finalização. Não sinto falta de mais nada, meu cabelo está como sempre. Antes eu queria PORQUE QUERIA ter dinheiro pra comprar vários cremes de várias marcas só por causa da blogueiras que têm um zilhão de cremes.
@sou41 excesso de produto detona o cabelo, tem muita ondulada/cacheada com acúmulo de produtos sem nem imaginar porque compra tudo o que as blogueiras querem, fazem vários day after e ficam sem lavar o cabelo por dias, além de usarem muito produto na finalização..
É quem é mais prejudicada nessa histórias somos nos mulheres,toda hora lança algo novo pra mulher,um produto q promote tal coisa,temos que acordar a gente vai ficar velha e tudo é ilusão,temos que fazer nossa poupança...deixo de sugestão documentário "nem tudo é beleza" HBO.
Rafaela verdade! Nós mulheres somos o grande Alvo!
Verdade esses cremes mesmo que prometem acabar com rugas o tal do colágeno que tanta proprana tudo isso é mentira
Infelizmente fui muito influenciada por essas blogueiras. Só percebi agora o quanto eu gastava, e o quanto era ruim o conteúdo que eu consumia, o problema é que agr é tarde de mais.
@@jaeger2507 nunca é tarde pra mudar... e se você fez dívidas, é segurar as pontas, não gastar mais e usar TUDO o que já tem.
As bloqueiras ganham patrocinio para fazer propaganda dos produtos...é tudo irreal...elas não têm dinheiro para comprar todos aqueles produtos...Vc está certíssima...a gente não precisa viver essa vida de mentira para ser feliz!
Aí vc vai ver vídeo de aprovados e reprovados do mês ou do ano, e a maioria de reprovados é de produto de mercado, nunca os caros, e reprovam geralmente os mesmos, parece q combinam de se queimar com a mesma marca
Eu seguia cabelos de rainha tb parei p e muito propaganda e a gente percebe q ela não usa produtos de mercado. Parei. Amei seu vídeo.
Eu tenho as unhas bonitas e fortes (modestia à parte), mas vendo tanta coisa de unha em gel das influencers e fui fazer. Nao gostei, e passei meses para recupera-las. As vezes ja temos algo que gostamos e estamos satisfeitos, mas os influencers fazem a gente enxergar defeito onde nao tem
Esse é o ponto da internet e das redes sociais. Fazer você achar que nunca é o suficiente e que a vida que você vive não é o suficiente. Me sinto um ET sem unha gigante de gel, cílios de taturana e um quilo de maquiagem na cara.
Sinceramente, a internet está cada dia mais chata, principalmente o instagram, é só propaganda, ostentação...todo mundo é feliz e rico. As vezes a gnt fica até frustrado por nao conseguir alcancar algumas coisas mas nao se dá conta que esse pessoal aí ganha muita grana com a internet. Acho que é por isso que nao consigo me expor nas redes sociais, parece que as pessoas nao sao quem realmente são, mostram algo que não são. E sim, esse negócio de cursos tá um saco mesmo!! Enche o saco, meu chapeu! Penso seriamente em excluir as redes sociais, porém tem muitos conteúdos que sao interrantes.
Realmente, no futuro nao haverão filosofos e cientistas.
Parabens por expor tuas idéias! 👏🏻👏🏻👏🏻
Não queremos sair das redes sociais porque tem muita coisa boa lá, mas ao mesmo tempo, somos intoxicados todos os dias, não tem como...
Realmente já vi uma matéria falando que aqui no Brasil (país pobre) a grande maioria da população só sobrevive com um salário mínimo e que quem ganha mais de ‘3mil reais’ são consideradas como ricas e menos de 5% ganha mais de 10 mil reais. Fiquei pensando como que isso é possível sendo que aqui ‘eu vejo’ blogueira viajando de primeira classe para o Japão e gastando horrores na viagem, outra que comprou jatinho pro marido e tem uma linha de maquiagem duvidosa e sabemos que ela só quer o dinheiro, pseudos Coach, minimalistas que ficam ricos, gente reformando e ou comprando casa e fora comprando carro ou viajando e eu aqui, vendendo cosméticos cheia de dívidas tentando sobreviver no final do mês
Algo está errado
A virginia ficou milionária com os seguidores não foi com produtos apesar q ajuda né kkkk 😊
Internet e canal de TH-cam se vc tiver milhões de seguidores é um rio de dinheiro....
@@pricc6157 Fora os joguinhos esses povo vive anunciando.
Meu pai é programador e cheio dos bens, casa é oq a gente mais tem, em 2 estados. Vc que tá na profissão errada! Vender cosmético nunca foi um bom negócio, trabalhar com internet que dá retorno. Sai disso
O Brasil é desigual, mas não significa que só tem gente pobre. Tem gente com muito dinheiro.
Como sempre, muito sensata.Vamos parar de invejar a mentira dos outros e viver a nossa vida de verdade ❤❤❤❤❤❤
Essa é a receita...
Amei!!!Parar de "invejar",de querer aquela vida falsa dos outros e viver a nossa vida real que eu acredito ser melhor que a de muita gente.Sou muito grata por ser e ter tudo que tenho e sou.
👏👏
As pessoas se enganam porquê querem ter a vida de luxo de forma fácil. Minha mãe dizia: Sem sacrifício não há Glória.
Ate hoje nao tenho cartão de credito (me mimo com comidas e viagens), mas nada fora do normal. As pessoas no Brasil por conta da forte influencia da internet (acesso a realidades distantes) e a falta de sabedoria no manejo do dinheiro, acabam se endividando com coisas que elas nao precisam, mas acham que tem que ter, pra mostrar que tem. Aquele famoso ditado: comprar algo que nao "se quer", com o dinheiro que nao se tem, pra mostrar pra gente que nao se gosta... um ciclo vicioso.
Sem falar que elas ganham muita coisa de graça e faz você comprar!! É um jogo e você que se endivida com quantidade de coisas desnecessárias.
Como a Ju fala, elas não tão nem aí se você se endividar e se complicar.
Eu amo a simplicidade. Precisamos de muito menos que imaginamos.
Eu estava conversando com meu esposo exatamente sobre isso kkkk
O que as pessoas mentem e fazem para ostentar, mostrar nas redes sociais. Mentem dizendo que tem vida de luxo e ainda vendem cursos de finanças para dizer que era pobre e ficou rico 😂😂
Vdd ... Meu marido me falou esses dias ... Vamos ficar ricos .. fazendo vídeos falando como ficar ricos kkkkkktrm muitos
E a venda de curso de finanças que vai deixa-las ricas😂. E igual a galera que ensina a ganhar $ com alguma coisa na internet. Tem sempre um "esse é meu carro novo" que o camarada que comprou com o que quer que ele tenha vendido....
Locadora de carro não existe né?
@@LuizaCarla-r6m parece não..... Realmente é pirâmide, é criptomoedas, investimentos em bolsa, mentorias, coaches, etc
O que também tenho observado é a quantidade de crianças sendo usadas para fazer dinheiro para os pais e "influenciar". Tem uma criança que mora fora do país e que está agora em um programa de TV no domingo. Essas crianças são treinadas como papagaios...
Muito legal seu vídeo. Eu lembrei aqui de uma época que eu tinha proximidade com gays, por conta da minha profissão, e eles mesmo me falavam que precisavam manter um padrão pra poder ser aceitos entre os mais populares e bonitos. Tem a questão da roupa, do corpo, de onde frequenta, etc. Quem está distante vê na tv pensa que eles tem uma vibe livre e feliz, mas a realidade parece bem diferente. Gastam muito, muitos conflitos emocionais e são muito vítimas desse negócio de influencer pra serem aceitos.
É só ficarem longe disso! Oxe. Pra que querer se enfiar em locais que vai prejudicar a própria sanidade mental? Eu hein!!!!
Menina, uma das pessoas mais inteligentes nesse lixo chamado Net !!!!! É tanta gente vazia , imitadora , que se tomarem um laxante a mente fica leve , leve kkkkkk. Parabéns pelo seu conteúdo verdadeiro ! Muito sucesso para vc 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻😍
Meu Deus ,Adorei esse comentário,laxante pra esvaziar a mente 🗣️ socorro 😂😂😂😂😂😂❤️❤️❤️❤️
O Brasil é um dos países que mais existem influencers no mundo, se não me engano está no top 3. E isso diz muito sobre as intenções que essas marcas bilionárias tem com o nosso povo: sugar o máximo que puderem de quem não têm, vendendo esse mundo de ilusões que esses influencers propagam 24h. Infelizmente isso tá longe de mudar, mas quem puder abrir os olhos e fugir disso, fuja!
Esse canal é OURO ❤
Até que enfim alguém que pensa como eu! Ufa! Tenho uma casa maravilhosa e não posto nada. Viajo pra lugares simples. Sou concursada e ganho bem. Mas evito ao máximo ostentação. Me arrumo, sou vaidosa, mas com equilíbrio. Evito restaurantes caros e viagens caras. Menos é mais! Tem influencer ostentando casa de aluguel, carro de aluguel e recebidos. Cuidado com aparências!
Eu adorava ver conteúdos de resenhas por exemplo, de maquiagens, e parei quando me dei por conta disso, parece que acordei de um sono. Pois eu sentia aquela necessidade e impulso de comprar só porque estavam indicando o produto como se minha vida dependesse dele, abandonei muitos canais quando percebi que tava virando mais uma plataforma de vendas. Mas ainda existem sim blogueiras de verdade, que não querem só te fazer comprar. Tem me deixado muito triste também como muitos estão perdendo o propósito inicial do canal...
Tô adorando teu canal. Amo pessoas que falam a verdade, e desmascaram gente metida a besta. Fiz dois cursos superior (federal) e hoje sou funcionario público. Mesmo meu salário não sendo alto, o fato é que estou entre os 20 por cento dos brasileiros que tem a minha renda. Os 80 abaixo. Mas, vejo gente passando fome, dando uma de elite.
🥺🥺🥺
Ju eu mesma cai em 2 roubadas, curso de lei da atração. A culpa é minha eu assumo. Eu quis acreditar que era só acreditar que a vida se transformava. Mas não fiquei parada não, agi tbm. Mas não rolou , eu tentei ser Mei, autônoma. Fracassei. Então eu garanto q ser positivo e agir é importante, masq a pessoa vai mudar a realidade dela com sentimentos e pensamentos, não e vdd. O gada pelos vídeos eu aprendo muito com vc.
Tinha uma blogueira que eu parei de assistir porque começou com essa baboseira de lei da atração. Respeito quem acredita, o problema é que ela falava como se fosse algo mágico e milagroso. Ah, ela se diz minimalista e natureba (afirma, inclusive que só lava cabelo com água, não usa xampu), mas está vendendo cursinho e fazendo propaganda das roupas “daquela marca”.
@@carolferreira705 sei de quem vc está falando , foi a primeira q eu comecei a seguir sobre minimalismo. Tudo era legal com ela até q ....
Também seguia essa blogueira adorava os vídeos dela mais deixei de segui la pois caiu em muitas contradições. Me decepcionei com ela.
Gente 😮😮😮 estou por fora de tudo isso 😂😂😂 nem sou minimalista,pelo contrario,não consigo viver com o minimo,mas vejo algins canais...nem sabia que isso estava acontecendo...passada e engomada 😂😂😂😂
@@cristinaoliveirafernandes8126 😂😂😂😂desculpa, mas eu ri no: A culpa é minha eu assumo".
Essa geração é a pior que ja existiu!td mundo querendo ostentar (e não é só nas redes sociais não)eu assisto vários vídeos porém sei que ninguém é tão bonito ou feliz como 'demonstra' ser 😉e graças a Deus e a meus pais sempre tive os pés no chão e nada disso me impressiona ou me enche os olhos...vivo de forma modesta e simples e não procura agradar ninguém (somente Deus) e sou muito feliz e acima de tudo grata 🙏🏾 Deus abençoe cada um que ler este comentário e a sua vida também minimalista de luxo 😘😘
Gente, que mulher linda! Uma maquiagem simples, nada de extravagâncias e ainda assim, muito bela!
"Quanto mais no topo você estiver, quanto mais admirada você for,menos real você é."
Super blogueiras vivem da publicidade de seus produtos e isso inclui sua vida...Por mais chocante que possa parecer elas fazem de sua vida um negócio.Então é muito importante selecionar quem de fato você deve seguir,pois nem todo influencer tem compromisso com o bem estar de seu público.A maioria visa ganhos exorbitantes mesmo que isso signifique vender ilusões a seguidores que se deixam iludir.
Juuuuuu, amei seu vídeo. Muito honesto e verdadeiro. Concordo com você. Eu também falo o que eu acredito no meu canal. Não existe ficar rico sem trabalhar e ninguém fica rico do dia pra noite. O segredo é trabalhar, gastar menos, investir, ter paciência e deixar de querer parecer rico. Investir para ser rico (a) de verdade e não no mundinho de faz de conta.
Muito obrigada 😍 Vou procurar seu canal, pois é raro encontrar autenticidade por aqui… Verdade! Vídeos de “fique rico rápido” bombam, pois as pessoas estão à espera de um milagre e não querem mover um dedo! Ou ainda… assistem coaches o dia todo achando que a mágica vai acontecer 😅 Com frequência as pessoas me perguntam como eu vivo tão bem com salário de professora… primeiro, elas não sabem quanto de fato é o salário de professora aqui, segundo tenho zero dívidas, 4 fontes de renda, orçamento equilibrado e só gasto com o que é importante pra mim. Não tem mágica 😆
Sigo vc, e amo seu conteudo❤😘
@@minimalistadeluxo graças a Deus, meu único influer é o Senhor Jesus 🙌
Olha, depende muito da sua profissão.
Oi Ju! As vezes da vontade de chorar no tanto que gastei por influência de blogueira 🤣. Adoro a sua sinceridade!
Menina, tem até dona de casa vendendo curso para limpar a casa direitinho🙀
😂😂😂 socorro!!!
E tem também o curso de fazer comida pra semana toda. 🤡
🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Jó
Fora as que querem ensinar a ser mãe kkkkkk
Ju, é o que estou percebendo. Vários canais que acompanho de Minimalistas que agora ficam o tempo todo fazendo propaganda da loja de roupas ...tô achando isso uma 💩😒. Bjo Ju🥰❤
Bem isso , estou percebendo também..
Nossa, é desagradável isso.
Já assisti influencer minimalista incentivando marcas específicas "que facilitaria" o minimalismo. Muita atenção e filtro em tudo o que ouvimos.
Eu assisti vídeo de dois minimalistas fazendo propaganda da mesma marca.... Uma marca de roupa que "todo minimalista precisa ter". Me decepcionei
Se você não mostrar uma vida glamurosa você não cresce na Internet. As pessoas não querem ser amigas de pobres ou pessoas humildes.
Sim , as influenciadoras são amigas das marcas e toda industria da moda que a cada dia se torna mais inconsciente aos assuntos que realmente importam , aos país orientem seus filhos a cerca produtos de marca e luxo. Sabedoria e equilíbrio sempre ♥️
Já vi gente que se dizia “vegana, vegetariana” fazendo propaganda de leite animal. Isso nos anos 2000, imagina hoje em dia? É muito triste chegarmos ao ponto de ser normal ser desonesto😢
O TH-cam me indicou e eu resolvi assistir! ESSA MOÇA LAVOU MINHA ALMA,,DISSE TUDO O QUE EU QUERIA DIZER E MAIS UM POUCO!!!
Se continuar assim daqui um tempo tá todo mundo com o msm rosto,msm corpo e sem neurônios,,,SOCORRO😂😂😂
Muitas verdades ditas aqui! A maioria desses 'influencers' vende uma vida perfeita q ñ existe, e as pessoas iludidas seguem e idolatram esse tipo de gente q na maioria são seres vazios e fúteis e nada tem a acrescentar em nossas vidas.
As pessoas não entedem que a maioria dos influenciadores buscam promover os produtos que divulgam. Mas, são colocadas em pedestais como objeto de desejo. Querem ter e ser igual a elas. Assim sendo, compram o que não podem e o que, muitas vezes, nem precisam e nem é bom para elas. Ficando então cada vez mais pobres, enquanto quem as influenciou cada vez mais abonado. Infelizmente o minimalismo virou uma espécie de segmento que está sendo muito bem explorado pelas marcas, quando na verdade é um estilo de vida, que não tem muito a ver com quantidade, e sim com qualidade de vida . Assunto muito oportuno para os nossos dias, Ju. Parabéns pela coragem e sinceridade.
Oi Tercia! Muito obrigada 🥰 Tem razão! Eu amo joias e sempre assisto vídeos sobre… fico chocada ao ver certas influenciadoras com meio milhão em joias no corpo, mas fazendo propaganda de “semi joias e diamantes sintéticos”… e o povo desesperado comprando… será que não se questionam? Quem tem condições de comprar joias milionárias não usa semi joias e peças “baratinhas”… e está tudo explícito, é só reparar nelas 😅
@@minimalistadeluxo muito atenciosa você em responder 💕 Sim, verdade o que você colocou!! triste isso, né?!
Querida você expôs um assunto muito bem vindo para despertar as pessoas sobre este consumismo exagerado e sobre as pessoas quererem imitar ou viver uma vida que não é a sua. Hoje tudo, tudo que as pessoas fazem postam , até um carro que compram tiram foto para mostrar aos outros. Acho muita imaturidade. Temos que viver de acordo com nossos padrões e não para mostrar aos outros aquilo que não pertencem ao nosso mundo. Obrigada por ter a coragem de alertar à todos. Morrendo de sono, mas aqui porque achei sua fala muito pertinente. ❤❤
Você é uma influenciadora. Existem influenciadoras e blogueiras que ajudam e até salvam vidas. O nome não é só pra determinado tipo de nicho. Você é uma influencer de minimalismo.
A internet está virando a nova tv aberta. Existem as propagandas nos intervalos dos vídeos e DENTRO dos vídeos! Cansativo demais e nessa hora é que deve vir a peneira: só seguir quem realmente agrega algo. Parabéns pelo vídeo!
Cai de paraquedas aqui nesse vídeo comecei a refletir a partir de suas considerações, nunca fui consumista mas ultimamente confesso que andei comprando cremes além da conta, a gente fica influenciada sim, é preciso tomar cuidado com os bombardeios de propagandas, muitas destas coisas que compramos por impulso não serão efetivamente uteis para nós, devemos fazer compras conscientes e gastar nosso dinheiro com coisas que realmente vão agregar em nossas vidas.
Trouxe verdades! A maior demonstração de que os influencers não estão nem aí pro dinheiro dos seguidores foi o escândalo recente dos apps de apostas. Vários influencers se escondendo e não falando nada sobre o assunto. Fora os inúmeros canais que vivem de fazer merchant para esses sites fast fashion. Está complicado mesmo encontrar conteúdo de qualidade, com gente de verdade. Parabéns pelo conteúdo.
Você está certa. Claro que não devemos generalizar, mas acredito que o brasileiro não sabe a realidade do Brasil. As estatísticas apontam que rico em nosso país é aquele que ganha acima de 10 mil reais em média, cerca de 3-5% da nossa população. Somos um país subdesenvolvido que culturalmente tem a ideia de que “parecer” é maior do que “ser”. Por isso vemos tantos brasileiros de iPhone sem pão na mesa. Triste.
Eu comecei a notar que eu estava andando muito chateada e não percebia o porquê, uma pessoa sempre insatisfeita, sempre com falta de tudo e não estava encontrando graça em nada na minha vida, inclusive no meu corpo, aí que eu caí na real que era de acompanhar muito o instagram, podei bastante e estou voltando e ter a alegria verdadeira, minha casa e minha família são bênçãos de Deus e muitas vezes essas pessoas nem tem a mesma base que nós acreditamos, então não podem servir de parâmetros para mim.
Concordo com tudo o que você falou, do início ao fim! É tanto absurdo que já chegou ao ponto de uma pessoa que mora fora do país pedir dinheiro para mim! Mas no meu whats né, pq no perfil do insta eu não vi essa pessoa pedir dinheiro pra ninguém! No insta está tudo lindo e perfeito! Acho isso muito triste, pq só mostra como as pessoas vivem uma mentira.
Deus te abençoe!!
Até que enfim achei alguém que descreveu exatamente tudo o que venho observando a tempos sobre essas criaturas vazias da Internet. Aff. Sinceramente, não sigo! Não dou visibilidade!
Conheci seu canal á pouco tempo, estou maratonando, e te achei muito autêntica, sincera e verdadeira. Está me ajudando muito a deixar de ser consumista, muito obrigada ❤
Só falou verdades e obrigada pelos vídeos. Eu sou maquiadora desde 2017. Moro no Canadá e cai nesse papo de Instagram para ter clientes. Simplesmente não tive cliente que valorizasse meu trabalho. Eram pessoas pedindo um discontonou até de graça pelo meu trabalho. Simplesmente me frustrei. Só via influenciadores que claramente NÃO sabem técnica nenhuma de maquiagem e por se vender e seguir a onda dos tipos de vídeos tem popularidade ou até pior compram seguidores. Fora cursos on-line venda de produtos … uma vida que não existe. Hj tenho meu cartão de visita e a conexão com as pessoas para mostrar o meu trabalho é assim da certo. Tenho sim o TH-cam mas só para ajudar as pessoas. É claro não é nada popular. Rede social - Instagram é só perda de tempo. Virou um fast food de soluções e “técnicas “ que não funcionam. Essa é minha conclusão.
Nossa, perfeito! Eu não consigo seguir influencer simplesmente porque pra mim o único sentimento que causa é me sentir injustiçada, tipo, trabalho pra caramba e só passo perrengue, enquanto uma galera que deve trabalhar até menos tá esbanjando (e no fim das contas, nem tudo é verdade, como vc disse no seu exemplo do avião). Consciência de classe grita
Ju minha cara, conteúdo mega necessário ! pra mim, na minha opinião, as redes sociais tornaram-se caóticas e bizarras, tudo se resume à ganância, à avidez, ao consumismo patológico, interesses e esquemas ilícitos e escusos. Pra piorar, sim, pois nada é tão ruim que não possa piorar, como vc. bem disse, as criaturas não raciocinam, elas não refletem, elas não ponderam quando vêem um conteúdo, quando assistem algo sobre algum assunto, elas são meio que visuais, tipo "batem" o olho, ouvem, escutam e tomam aquilo como verdade suprema dogmática cósmica universal afffff ..... não questionam, não se informam, não procuram saber, não pesquisam, não procuram a fonte para averiguar. Essa parada do neuromarketing através dos gatilhos mentais simplesmente acorrenta, prende e escraviza a mente das pessoas. Não há senso de dúvida e mto. menos senso de crítica. Ju, grande parte dos "influenciadores" ( pros outros, porque pra mim não rola, ninguém me influencia), só quer dinheiro, mais dinheiro e mais dinheiro, prestígio, poder; o que poderia ou era pra ser usado para edificar, construir, agregar, acolher, orientar e ajudar os seres que estão assistindo do outro lado da telinha, infelizmente não é, lamentável, triste, revoltante. O que mais me choca é a insensibilidade, a falta de empatia e compaixão sabe pois do outro lado da telinha, repito, há pessoas fragilizadas, há pessoas passando por dificuldades, dores e lutas terríveis, há pessoas precisando mto mas mto. de ajuda, de socorro, há pessoas passando fome, necessidades ..... me desculpe, mas na real, até onde vai essa merda ? vejo que o aspecto sombrio da internet e da tecnologia tem se sobressaído, desvirtuando cada vez mais os seres, influenciando negativamente os comportamentos, ideias e capacidades mentais, é uma nova matrix, e pra mim é mais do mal do que do bem. Ótimo vídeo, parabéns !
Falou tudo o que eu não conseguia explicar👏 Quando eu era criança, eu assistia vários vídeos de blogueiras. Existia vários vídeos sobre ( Como acabar com as espinhas), e eu assistia quase tudo relacionado a esse tema. Só que teve uma blogueira que eu admirava, que acabou indicando seus seguidores fazer o uso de anticoncepcional para acabar com as espinhas. Eu era criança e não tinha idade para tomar anticoncepcional. Mas pela influência dessas blogueiras eu acabei tomando anticoncepcional. E sabe qual foi o resultado? Quase m0rri. Vomitei muito e tive vários efeitos colaterais negativos na minha saúde. Eu tinha confiado nelas e quase fui levada à m0rte. E o pior é que muitos inflenciadores tentam ganhar a nossa confiança, para depois receitarem coisas duvidosas e assim destruir seus seguidores.
Eu só vi verdades nesse vídeo... Parabéns pela coragem de ser realista. A maioria das pessoas hoje em dia vivem de ilusão, se enganam acham que tudo que ver nas redes sociais é perfeito. Seguindo pessoas que não tem nada a acrescentar na vida. Pra que mesmo? Seguir pra que mesmo? Acordem pra vida que influenciador nenhum sabe nem quem existe... Estudando e trabalhando já está difícil a vida, imagine correndo atrás de influencie, e fazendo jogo, achando que com 10 reais, vai ganhar 1000 000 um milhão e ficar rico. Estudem por você, trabalhe, corra atrás dos seu objetivos e pedindo direção a Deus, porque Deus sabe que você existe e sempre vai estar do seu lado. Acordemmmmm pra vida!
Já deixei de seguir muitas pessoas justamente pelo batalhão de publicidade. É chato, não transmite credibilidade e não condiz com a realidade. Ótimo vídeo Ju 😊
Eu estou cansada disso tudo. Inclusive, estou sem Instagram há seis meses e foi uma das melhores decisões que tomei na vida. A parte ruim é que era lá que divulgava minhas pinturas e tudo mais e agora não tenho onde fazer isso. hehe mas é uma escolha e vida que segue!
Ganhou uma inscrita, tb sempre fiquei me perguntando isso. Eu moro em Londres ganho em libras e não viajo tanto qto esses brasileiros, ficava de cara, , mas gnt será que eu fiz a coisa certa? Ou ta td mundo endividado ou td mundo sonegando impostos e tb detesto td video ter uma propaganda.
Você explicou muito bem o que eu estava sentindo sobre os influencers. Eu já estava me acostumando em ver as pessoas ficarem com um conteúdo muito semelhante e com a cara toda harmonizada e cheia de botox. Percebi que é o exagero e a exaltação de si mesmos que são as coisas que mais fazem sucesso no mundo da Internet. E também é raríssimo encontrar algum conteúdo que não tenha alguma propaganda embutida. Hoje, praticamente (tudo) se tornou comércio. E notei que ninguém é amigo de ninguém quando se trata de influenciadores digitais. Sem contar que eu já caí em inúmeras armadilhas por confiar demais nessas pessoas da Internert.
Sem falar nesses joguinhos que dizem que vc vai ganhar muito dinheiro, e o que acontece é vc perder o pouco que você tinha,isso aconteceu comigo!
Olá! Eu me perdi em canais de resenha de perfumes. Comprava de 2 a 5 perfumes por mês. Importados são bem caros! Fiz isso durante um ano. Hoje tenho uma coleção. Nem sei se vou viver o suficiente para usar todos até o final. 😂 Tudo isso influenciada por pessoas que só querem vender. Mas, a culpa é minha: me deixei influenciar.
Gente... Eu não tinha ideia dos valores desses voos. É muito fora da minha realidade. Também é muito interessante saber desse negócio de studio para fotos. Faz muito sentido, na verdade.
Exatamente, eu acho que estamos vivendo uma transição entre ver um post e pensar "será que é mentira" para "é sempre mentira", aí cada um que decida que mentira que gosta. A partir do momento que a pessoa fala "Eu vou viver de internet, de publi, vou ficar rico", nunca mais os posts da pessoa serão aleatórios, sempre será com uma intenção publicitária, todo conteúdo levará para um gancho de algum serviço, produto ou permuta. Simples assim. Inclusive, as pessoas consomem os conteúdos como se fossem o cotidiano do influencer, mas na verdade o influencer fez 10 pautas e gravou 10 vídeos de uma vez, mudando roupas, e jogando cada video num dia pra parecer o cotidiano da pessoa.
Até que enfim alguém falando a verdade que as pessoas não enxergam.
Ja tem gente defendendo as blogueiras que vendem base podre,divulgam jogos e casa de apostas ou ainda ta cedo?
Video ótimo e necessário!!
Obrigada Lu. Sou nova inscrita no seu canal e você disse a mais pura verdade. Já ví canais que até venden curso pra ser dona de casa, acredita? Bjos e tenha uma boa semana!
Nossa... que video incrível ...
Possuo uma loja de vestidos de festa os quais sao feitos por mim... sou muito na minha... nao sou de ostentar em rede social... meu instagram so divulgo meu trabalho da minha maneira mesmo, sem copiar os outros...ganho bem... meu esposo também... mas vivemos muito da vida simples e passamos isso para nossos filhos...
Amei seu conteúdo...
Que canal perfeito. Um dos melhores vídeos que já vi no TH-cam. Os desinfluenciadores seriam a meu ver os cavaleiros do bem, os que vêem a manipulação e a enganação e nos alertam. Parabéns moça
Hj vi o video de uma senhora minimalista não vou falar o nome 😅 fazendo propaganda da camiseta kkk não conseguiu nem dissimular eu amava o canal minimalista por ser de uma mulher acima dos 60 ....mas aquilo partiu meu coração,enfim o dinheiro tá comprando todo mundo.
Verdade o povo gosta de colocar minimalista em tudo pra lucrar chama atenção, pior essas propagandas das tais roupas tá enjoativo, e cursos/consultoria qualquer um por TH-cam a fora vendendo😴😴🤣🤣gosto da Ju e da Joana são realmente verdadeiras❤.
Meninas de 15 , 16 anos buscando cada vez mais as intervenções de estética , acho isso um absurdo . Coloco muito isso na conta dos tais influencers que acabam induzindo nas tomadas de decisões desses jovens .
Ju a cada dia admiro mais seu canal, eu deixei de seguir várias youtuber que falam sobre o minimalismo, essa marca de roupa fisgou essas pessoas. Você é a única que vejo sinceridade no que fala e esse vídeo hoje é um alerta para nós. Obrigada por ser sincera com seus seguidores 🙏