@@renanvelozo2921 eu era assim de interromper os outros em casa com a familia sempre acabava em briga pois não deixava ninguém terminar de explicar algo, depois percebi que estava agindo errado e forcei pra mudar e aconteceu o efeito contrario que eu fico mais calado e deixo os outros falarem dai não consigo nem conversar com alguém.
Meu tdha é alto e realemente nao percebo quando faco merda, tambem nao posso ver um filme passar q eu conheco e a galera nao, eu me seguro ums minutos mas logo conto alguma coisa e o desprezo vem, e eu nem sabia o q era ate ir no psicologo.
Apesar de ter TDAH, minha personalidade nunca foi de alguém que não tenta, só depois de desenvolver anciedade e acentuação da depressão é que passei a realmente não conseguir fazer muita coisa. O que eu reparei de lá pra cá é que mesmo você tendo uma personalidade de atitude, seu desempenho NUNCA vai se desenvolver como a de uma pessoa normal. TDAH pode ser tão excelente quanto qualquer pessoa, porém dependendo das aptidões, o tempo para alcançar essa excelência é sem dúvida maior. Os tempos modernos não admitem isso, se você não tem espaço para erros, você não recebe o tempo apropriado para seu desenvolvimento. Com 28 anos, só agora estou começando a trilhar uma carreira, depois de muito sufoco e num momento que já estou mentalmente debilitado com tantos transtornos que isso gerou na minha vida. Como futuro professor, uma das minhas maiores preocupações é de esclarecer para os jovens como se dá o processo de desenvolvimento pessoal para que ele tenha paciência para se desenvolver e do mesmo como nós temos de ser, serem seus próprios especialistas.
Comentário foda! Parabéns!!! Eu tb tenho 28 anos, sou mulher e suspeito que tenho tdah. Cara, pensa numa sensação de fracasso e de se sentir perdida que eu carrego??? É horrível pq eu sei que sou inteligente e sei da minha puta capacidade de ser grande, mas por não conseguir colocar as ideias em ação e ser toda atrapalhada na vida, minha inteligência acaba sendo sinônimo de "nada" pra mim. Até hoje não me formei na faculdade. Voltei pra ela umas 3 vezes e não concluí. Comecei um curso de teatro a dois anos atrás e não concluí (não sei se issi foi bom ou ruim mas parei pq achei q seria oq mais faria sentido pra mim e pra oq eu buscava pra minha vida), e ano que vem quero começar psicologia, que sempre foi do meu interesse e sempre me identifiquei, só que só de eu pensar que são cinco anos e eu não consegui até hoje concluir nenhum curso em que entrei e que ainda por cima eu penso q não tenho dinheiro suficiente, tô num relacionamento que não tenho tanta certeza se vai dar certo e ainda mais, penso sobre meu relógio biológico estar correndo e eu quero ter uma família e sempre sonhei em ter filhos.... parça, eu me sinto uma bosta!!! Kkkkkkkkkk eu não sou nada do que eu imaginava que eu seria. Eu me imagina com dinheiro, viajando pra fora do país, sendo independente, e a única coisa q eu sinto é q nessa "corrida da vida" eu tô lá atras. Eu me comparo com meus primos o tempo inteiro pq eles já concluíram suas faculdades, já se casaram, já tem seus filhos, e eu aqui vivendo que nem uma adolescente...meu ambiente tb não me favoreceu a ter coragem e a dar a cara pra bater e a me arriscar, então são muitas travas que eu tive que destruir e muita coragem pra fazer oq eu sempre quis fazer mas não me achava capaz. Fui no psiquiatra, relatei q acho q tenho tdah, ele me encaminhou pra neuropsicólogo e estou indo atras pra descobrir pq eu quero muito ser medicada e fazer minha vida funcionar de vez. O pior de tudo é vc saber q vc é foda, inteligente, tem diferencial, mas sua vida por algum motivo não dá certo pq vc acaba se atrapalhando e fazendo as coisas errado. Eu tô a ponto de perder meu emprego por chegar atrasada no trabalho. Quero dar a volta por cima e provar pra todos que eu sou capaz e nasci pra ser diferente e fazer a diferença. Eu vou conseguir! Seu comentário me inspira! Obrigada e desculpa escrever essa Bíblia.
Ter TDAH é criar uma estratégia pra todo tipo de situação. Eu passei por essa de acordar e querer ficar na cama. Agora eu coloco o despertador 2h antes só pra ficar dando soneca de 15 em 15 e acordar suave no horario certo.
Eu percebi que estou com depressão e estou tentando reverter fazendo exatamente isso que esse cara falou. Fazer tudo aquilo que eu não quero fazer pois a vontade é ficar na cama. Ainda me rendo um pouco mas tô na luta
Ana, espero que vc esteja bem! Procure ajuda, não espere piorar! Às vezes esses são apenas episódios depressivos, e não a doença em si! Mas se vc esperar muito, pode ser que fique mais difícil e dê espaço para a doença se desenvolver. Fique bem, Deus te abençoe e dê forças 🙏
@Dr$p D' mano, se vc ainda tem 1% de vontade de viver, busque ajuda psicológica. Pelo SUS tem ótimos psicólogos, caso vc não tenha condições de pagar um particular. Ainda tem jeito, mano. Enquanto vc estiver vivo, ainda pode mudar tua condição! Não desiste! Volta aqui pra contar! Vc pode até começar um canal mostrando tua jornada, ajuda muito a ganhar motivação.
Eu procrastino tanto tanto tanto... Daqui a 5 dias termina inscrição da minha pós que é o que mais quero no momento, ja tenho tudo que preciso mas de alguma forma e por alvum motivo eu procrastino... Parece que ate querendo muito algo nunca é o suficiente pra ter a motivação necessária. É foda
Parece que tá falando sobre mim. Também perdi três faculdades, fui candidato a vereador, viciado, também me joguei de cabeça em muitas coisas, perdi empregos, sou imaturo, etc... Chorei assistindo.
Eu descobri esse ano o tdah... com 39 anos... comecei o tratamento que tem sido ótimo, mas confesso que percebo os deslizes... esquecendo coisas, cabeça voando, interrompendo pessoas.... consigo perceber e depois repito pra mim... preciso estar atenta, vou anotar pra não esquecer, deixa a pessoa terminar de falar...
Seus vídeos me incentivaram a continuar procurando uma ajuda. E enfim, 26 anos tdah fudido sem tratamento. Hoje é meu segundo dia de medicamento + terapia. E minha percepção sobre mim e do futuro mudaram incrivelmente.
@@asuka_strikes6006 nao acho mano, comprei ritalina pra testar, 3 ou 4 caixas em janeiro, ate hoje eu ainda tenho 1 caixa e meia, eu tomo 4 a 5 dias, vejo uma melhora mudo minha rotina e tals, mas ai e so eu parar de tomar q volta a ser tudo a mesma merda de novo (fico 3 dias cansado) mas depois acostuma a ficar sem, so que ai eu volto a ser o que eu era antes da ritalina com uma melhora de 10%. Mas eu sei que a culpa [e minha e nao e o remedio meu salvador, so que ritalina nao e um bixo de sete cabecas nao, vicia quem tem tendencia ou quem quer. Eu largo numa boa, ja fiquei 2 meses sem tomar, nao sinto abstinencia, so tomo pra ver se realmente muda minha vida ou nao, e o pior e que muda sim.
@@asuka_strikes6006 Um cara muito inteligente gringo que tambem tem tdah e gosta de estudar sobre o assunto disse que o ideal e tomar 4 a 5 dias no maximo por semana, ai voce para 2-3 dias e depois repete, pra voce nao precisar ir aumentando a dose, e realmente usar nos dias que voce tem algo pra fazer, se nao voce acaba acostumando a usar todo dia, perde o efeito e tem que aumentar a dose, e obvio que no dia que voce nao usar voce nao vai ta 100%, vai ta mais pra 50-60% mas e melhor do que usar todo santo dia doses altas
Sou TDAH e sinto muita ansiedade p coisas novas. Mas o ato de desistir me assusta mais. Tenho medo de desistir pois sei q, se fizer, na próxima vai ser mais fácil de fugir da reta. Me sentir covarde, incapaz, me assusta muito. Então ignoro a ansiedade e faço as coisas.
Cara isso é triste, tenho tdah mas quanto mais propagarmos sobre isso, mas teremos pessoas que dizem ter tdah se auto diagnosticando e se vitimizando que não conseguem vencer na vida por conta disso. sempre sofri, mas sofri calado não preciso ficar me vitimizando ou querer contar para os outros minha história triste, negócio é dar um jeito e lutar contra isso, seja meditando, melhorando a noite de sono, procurando um médico, tomando venvanse, se programando melhor. Quer mudar ? aceite que tem o tdah e que você você tem que se esforçar mais que as outras pessoas para sair do zero e ponto, corre atrás. nem adianta correr atrás de motivacional ou criar um cronograma, vai aos poucos, cria mini hábitos, mini treinos que parecem irrelevantes mas com o passar do tempo vão te desenvolvendo, é uma luta diária, e falo por experiência própria, quanto mais você ver pessoas falando sobre isso pior você vai ficar e vai internalizar mais ainda isso dentro do seu subconsciente, procura visualizar você conversando com as pessoas, expondo ideias, se comunicando bem, lembrando das coisas, treina... todo dia um pouco. não tem segredo! outra dica nada contra o Saymon porque ele é um baita de um profissional do meio e sobre o convidado que tá com ele, e até do Eslen lá, quanto mais você ficar bitolado com isso, pior você vai ficar. segue a sua vida e foca no que você quer, quanto mais você focar aonde você quer, menos tempo vai ter pra ficar se bitolando com o tdah e vai até esquecer que tem. como você vai crescer focando na doença ? foca no tratamento e na cura!
Meu receio é esse mano. Tenho sintomas parecidos, estou aprendendo ainda sobre isso. Problema é que isso é um problema muito abrangente, e muitos estão se aproveitando pois falam o que as pessoas querem ouvir. Ja estudei sobre mkt digital, e muitos dos gatilhos mentais que aprendi lá, eu vejo no pessoal que fala sobre TDAH, falar o que as pessoas querem ouvir, criar conexão, com o tempo tentam te vender alguma coisa. QQ deficit hoje por menor que seja, já rotulam como TDAH, e isso é serio. Muito destes meus sintomas acredito que seja por causa do meu trabalho que é muito dinâmico, lido com diversas coisas ao mesmo tempo, e tambem pelo uso excessivo do celular. Estou tentando desacelerar um pouco e sigo acompanhando.
Eu desisti de duas faculdades por achar e não era boa. E estou na terceira e já pensei em parar várias vzs. Essa questão de imaginar e não entrar em ação é real. As vzs nem sei por onde começar :/
Vai num médico amigo... Já tive desse lado sei o que vc tá passando cai nas drogas minha vida foi ladeira a baixo após iniciar os remédios 🙏🙌tudo mudou
@@bntreze2052 Segundo minha esposa eu melhorei muito rs e me sinto melhor também, o psicólogo ajuda bastante, mas o principal seria se esforçar pra mudar hábitos ,como descobri tarde, algumas coisas ainda são complicadas ,porém consegui torna rentável uma prática que fazia por hobby,aos poucos as coisas se ajustam e aprendemos a viver com o tdah.
Estou investigando a possibilidade de ter TDAH, mas é muito alto o valor das consultas e cessões de terapia, quem é assalariado sofre com esse desembolso, esse preceso de investigação e terapias não é muito acessível.
Na minha cidade não tem pelo SUS, não tenho dinheiro pra me consultar no particular. Meu amigo tá se tratando e se sentindo muito melhor, ele mesmo enxerga todos os sinais de tdah que ele tinha em mim, queria muito me tratar. A vida do TDAH é tipo jogar videogame no modo hard.
É temos que buscar políticas públicas para isso também, pra que no colégio na infância possa ser feito o diagnóstico... Quem tem sabe que a escola, com os despreparos dos professores acabam sendo um ofensor na vida de quem tem TDAH, a escola segue um padrão que não funciona para nós... E clichê mas e tipo ensinar um peixe a subir em árvores .
Tenho Tdah, diagnosticado tardio também, depois de muitas falhas profissionalmente e relacionamentos conturbados, cheguei ao psiquiatra com depressão, após o diagnóstico e muita terapia, minha vida mudou completamente, problema que mesmo assim não tem cura, vivo todo dia lutando.
Preciso me medicar, minha vida é um desastre, tem dias que sou focado e próspero e outros dias não quero saber de nada nem ninguém, toda atividade normal, como escovar os dentes, lavar os pratos, só consigo com muito custo. Obrigado pelo seu depoimento, é bom saber que tem saída mesmo não tendo cura.
Fiz terapia 1 ano eo psicólogo nunca se quer supôs q eu tivesse tdah,o problema é que existe poucos profissionais que sabem identificar esse transtorno 🫤
O meu negava qualquer suspeita minha de TDAH pq eu sempre fui inteligente com a maioria dos conteúdos na escola ou na faculdade (os que eu tinha interesse no caso), mesmo que eu tivesse extrema dificuldade naquilo que eu não tinha interesse. Eu sempre falava da minha dificuldade de concentrar, ter uma rotina, controlar meus horários e ele negligenciou esse meu lado por 4 anos dizendo que "se fosse TDAH, vc não seria um dos melhores da sua turma". Só esse ano tive a coragem de ir atrás de um neuropsiquiatra sozinho pra buscar um atendimento mais específico e ele confirmou que sim, eu tenho TDAH moderado. Troquei de terapeuta e minha vida mudou por completo.
Eu tenho um projeto de podcast que até hoje não consegui iniciar. Eu tenho TDAH já identificado pelo médico. Eu trabalho com T.I. programação e MEU DEUS que luta diária eu enfrento. Pra lembrar, pra querer fazer (detalhe que eu odeio o que eu faço) é uma luta diária e super entendo a regra dos 2 minutos. É decidir e ir sem enrolar pq meu amigo se demorar já era. Quando eu estava empolgado com o projeto do TDAH fiz ele todinho tenho ele pronto no papel e tá lá
Saymon acho que nao vai responder mais mesmo assim to aqui Acho vc o melhor cara da história para explicar isso e graças a vc eu descobri o que tenho a pouco minha filha foi diagnosticada com TDAH ENTRE OUTRAS COISAS Minha esposa correu atrás para resolver Ai comecei procurar o que era isso que ela tem Onde eu com 57 anos descobri que o que eu tenho é isso foi uma vida inteira à deriva sem foco vivendo o hj sem planejar nada. Descobri que casei a 32 anos com uma mulher que é um leão para aturar um cara doido cheio de esquecimento meio imaduro e nao desistiu e que agora vai me ajudar tbm ........
Cara, é muito verdade esse lance do timing do TDAH. Só depois de me entender como um TDAH, eu consegui começar a colocar a minha vida em prática. Sucesso nesse tema e força pra nós.
@@diegocastro6520 Cara, basicamente são os sintomas falados pelo Saymon e o Yuri e outros tantos. Então 2020 foi o ano de "o que é isso que eu tenho?" No meu caso foi uma maratona de 40 anos por diagnósticos que se assemelham, como a própria bipolaridade, mas o TDAH no meu caso é o autodiagnóstico perfeito.
afs, pela primeira vez na vida eu estou indo atras de grupos no facebook de TDAH e Tourette. Pois ninguem me aceita por conta de eu nao possuir diagnostico... Ninguem conhece algum grupo?? Eu queria muuuito conhecer pessoas que compatilham mesmos problemas que passei na vida em relaçao a isso!
ai esses mais 15 minutos... já perdi tantos dias e compromissos assim. 15 minutos já viraram duas horas facilmente. tinha uma dificuldade imensa para acordar/levantar de verdade. agora que minha rotina está mais agitada, está melhorando. mas tambem, obrigação de acordar, ne rs
Engraçado é um falar e o outro repetir o que o um acabou de dizer. É como se cada um nem estivesse ouvindo o outro, só pensando no que vai falar quando o outro se calar 😂
uma vez fui contratado pra dar aula de informática eu conheci a escola a diretora e no dia da aula eu não fui....a diretora da escola me ligou e me xingou até seca a garganta dela. Me senti um lixo. Depois me matriculei em uma escola de manutenção de impressora e o professor era o cara que eu ensinei a consertar impressora lá onde eu trabalhava...kkk Lembrei da diretora me humilhando e nunca mais neguei uma oportunidade por causa do TDAH.
Saymon, tenho TDA, sou tipo desatenta, transtorno leve, sou mulher, tenho 46 anos e fui diagnosticada há 7 anos, diagnóstico tardio, mas graças a Deus pelo menos recebi algum diagnóstico! Sempre ficava magoada, escutando minha mãe, professoras e pessoas falando pra mim “sua cabeça vive no mundo da lua!”, teve uma época que minha mãe me chamava de “tonho da lua” de uma novela da gêmeas Ruth e Raquel e eu ficava muito triste, mas depois comecei a reverter isso, prestando muito atenção no que eu fazia, para não ficarem zombando de mim! Nasci em uma família classe média privilegiada, porque meu pai sempre me incentivou a estudar e apesar do meu diagnóstico tardio, vejo com muita felicidade a estrutura familiar que meus pais me deram, antes eu ficava pensando “poxa, poderia ter conseguido esse diagnóstico antes..” hoje, penso, graças a Deus que mesmo com esse diagnóstico tardio eu consegui avançar bastante. Sou muito privilegiada! Com relação ao comportamento de falar junto com as outras pessoas e interrompê-las, fui aprendendo com a vida, trabalhava muito, passei por empresas e fui militar e algumas pessoas reclamavam de mim que eu interrompia as pessoas, eu não percebia isso, após essas reclamações, a gente vai melhorando, somos perfectíveis e estamos em constante aprendizado. Parei de interromper as pessoas, agora se alguém me interromper eu perco o assunto e reclamo tb, não me interrompa que eu acabo esquecendo o que eu vou falar , mas vamos seguindo.. faz parte!😂😂 Quanto a baixa autoestima, eu tb tinha, até que em 2012 virou a chave mental, fiz psicoterapia e depois com a descoberta do TDA, percebi que sou muito inteligente, esforçada, persistente e guerreira e hoje em dia, sei que sou capaz de realizar QUALQUER coisa! Graças a Deus, Não tenho mais baixa autoestima!🙏🏽 pelo contrário, as pessoas comentam o quanto sou dedicada aos estudos e inteligente. A autosabotagem e os adiamentos são ainda fortes em mim, minha mente é acelerada, penso em várias coisas ao mesmo tempo, mesmo estando tranquila, uso a Tabela de Adiamentos, anotando o que eu pensei, pq parei e fazendo técnicas de adiamento. Gratidão por suas palavras e ensinamentos !🙏🏽 Eu tenho certeza que com as suas palavras muita gente pode se identificar e procurar ajuda médica. Ganhou uma inscrita! Vamos seguindo, rumo à vitória e ao hiperfoco nas coisas e tarefas que acrescentam nas nossas vidas! 🚀🚀🚀🚀
Eu tenho 14 anos e tenho quase crtz que tenho tdah, mas nunca fui a um psicólogo. Pra eu conseguir fzr trabalhos da escola que tem longos prazos é muito difícil, eu n consigo sair do lugar até faltar pouco tempo. Inclusive eu tenho im trabalho de artes que foi passado mês passado a data de entrega é pra prox semana e eu só estou conseguindo planejar agr :(
Cara achei mt foda o que vcs disseram e concordo muito com isso de ter atitude e não deixar a vontade de evitar a ansiedade, que acaba te sabotando, mas o difícil mesmo é ter a disciplina pra manter a atitude a longo prazo... :/
Porra o vídeo veio na hora certa, to procrastinando pra car#lho meu tcc por eu julgar ser muito complexo, vou meter a cara nessa bagaça e terminar de resolver!
gratidão pelo video bem didatico . fico pensando :como fica a pessoa com tdah que passaram traumas no passado ?. além de ter tdah ainda tem essas cituaçoes para ressignificar .....
Enquanto estava assistindo o vídeo minha mãe me disse pra levar meu cão no veterinário, só a ideia de sair de casa me deixou arrepiado e com tremedeira. Mas fiz como os caras disseram e tentei não pensar num cenário hipotético em que eu possivelmente passaria vergonha, apenas fui. Falei dos sintomas do meu cachorro, e ela me indicou a consulta com o veterinário mas ele não estava lá, acabou que foi marcada pra amanhã e estou bem empolgado pra sair de novo. As próximas são, Junta Militar e Banco. Mal posso esperar para me estressar :D. Update (19/07/22): meu cão não resistiu as doenças e morreu ontem de manhã. CALAZAR FILHA DA PUTA.
É um probleminha do TDAH, por ele enxergar a vida por uma ótica diferente, ele acaba percebendo muita coisa que as pessoas normais não percebem, e isso faz ele se sentir mais inteligente ou mais perceptível do que os demais, o que pode levar a um ego inflado e a arrogância.
Cai aqui de paraquedas e tenho uma dúvida… tomei venvanse por um tempo mas a ansiedade piorou e o coração batia rápido demais. Daí eu vi na bula que ele pode causar morte súbita (em caixa alta ainda por cima)…. fiquei com medo de continuar tomando… ninguém tem medo disso não???? Não vejo ninguém falar sobre. Não é perigoso tomar esse remédio? 🤡
Bem, o negocio é que vivanse/ritalina causam um estresse no coração por fazer ele bater mais rápido e isso aumenta suas chances de ataque cardíaco (que já pode acontecer a qualquer momento mesmo em uma pessoa jovem saudável). Tem outros remédios que vem com esse aviso também, tudo que afeta a coração basicamente.
Eu demorei 13 anos pra conseguir me formar..mas não consigo fazer prova de concurso pq não consigo ficar mais de duas horas sem me mexer, sem falar..vai dando uma agonia..que parece q vai explodir..tenho a mesma dificuldade de ficar muito tempo no cinema tambem.
**Salvar em assistir mais tarde**
Eu quase fiz isso, mas a consciência foi mais forte.
Hahaha
TDAH sim ou com certeza?
*tamanho da playlist excedido*
Desse jeito, já tem uns monte de vídeo assim, dele e de outros
Já ia fazer isso...
Muito engraçado ver dois TDAH falando rápido pra dar tempo de falar… e interrompendo o outro pra falar kkk parece eu e minha ex conversando
Pior é um TDAH que tá trabalhando e vendo um vídeo de dois TDAHs conversando 🤣🤣🤣🤣
@@renanvelozo2921 eu era assim de interromper os outros em casa com a familia sempre acabava em briga pois não deixava ninguém terminar de explicar algo, depois percebi que estava agindo errado e forcei pra mudar e aconteceu o efeito contrario que eu fico mais calado e deixo os outros falarem dai não consigo nem conversar com alguém.
Meu tdha é alto e realemente nao percebo quando faco merda, tambem nao posso ver um filme passar q eu conheco e a galera nao, eu me seguro ums minutos mas logo conto alguma coisa e o desprezo vem, e eu nem sabia o q era ate ir no psicologo.
Assiste em 2x então hahaha
Kkkk Impressiontes temos as mesmas caracteristicas de falar alto , interromper outros ...
Apesar de ter TDAH, minha personalidade nunca foi de alguém que não tenta, só depois de desenvolver anciedade e acentuação da depressão é que passei a realmente não conseguir fazer muita coisa. O que eu reparei de lá pra cá é que mesmo você tendo uma personalidade de atitude, seu desempenho NUNCA vai se desenvolver como a de uma pessoa normal. TDAH pode ser tão excelente quanto qualquer pessoa, porém dependendo das aptidões, o tempo para alcançar essa excelência é sem dúvida maior. Os tempos modernos não admitem isso, se você não tem espaço para erros, você não recebe o tempo apropriado para seu desenvolvimento.
Com 28 anos, só agora estou começando a trilhar uma carreira, depois de muito sufoco e num momento que já estou mentalmente debilitado com tantos transtornos que isso gerou na minha vida.
Como futuro professor, uma das minhas maiores preocupações é de esclarecer para os jovens como se dá o processo de desenvolvimento pessoal para que ele tenha paciência para se desenvolver e do mesmo como nós temos de ser, serem seus próprios especialistas.
Passo por algo parecido, foda.
Comentário foda! Parabéns!!!
Eu tb tenho 28 anos, sou mulher e suspeito que tenho tdah. Cara, pensa numa sensação de fracasso e de se sentir perdida que eu carrego??? É horrível pq eu sei que sou inteligente e sei da minha puta capacidade de ser grande, mas por não conseguir colocar as ideias em ação e ser toda atrapalhada na vida, minha inteligência acaba sendo sinônimo de "nada" pra mim. Até hoje não me formei na faculdade. Voltei pra ela umas 3 vezes e não concluí. Comecei um curso de teatro a dois anos atrás e não concluí (não sei se issi foi bom ou ruim mas parei pq achei q seria oq mais faria sentido pra mim e pra oq eu buscava pra minha vida), e ano que vem quero começar psicologia, que sempre foi do meu interesse e sempre me identifiquei, só que só de eu pensar que são cinco anos e eu não consegui até hoje concluir nenhum curso em que entrei e que ainda por cima eu penso q não tenho dinheiro suficiente, tô num relacionamento que não tenho tanta certeza se vai dar certo e ainda mais, penso sobre meu relógio biológico estar correndo e eu quero ter uma família e sempre sonhei em ter filhos.... parça, eu me sinto uma bosta!!! Kkkkkkkkkk eu não sou nada do que eu imaginava que eu seria. Eu me imagina com dinheiro, viajando pra fora do país, sendo independente, e a única coisa q eu sinto é q nessa "corrida da vida" eu tô lá atras. Eu me comparo com meus primos o tempo inteiro pq eles já concluíram suas faculdades, já se casaram, já tem seus filhos, e eu aqui vivendo que nem uma adolescente...meu ambiente tb não me favoreceu a ter coragem e a dar a cara pra bater e a me arriscar, então são muitas travas que eu tive que destruir e muita coragem pra fazer oq eu sempre quis fazer mas não me achava capaz. Fui no psiquiatra, relatei q acho q tenho tdah, ele me encaminhou pra neuropsicólogo e estou indo atras pra descobrir pq eu quero muito ser medicada e fazer minha vida funcionar de vez. O pior de tudo é vc saber q vc é foda, inteligente, tem diferencial, mas sua vida por algum motivo não dá certo pq vc acaba se atrapalhando e fazendo as coisas errado. Eu tô a ponto de perder meu emprego por chegar atrasada no trabalho. Quero dar a volta por cima e provar pra todos que eu sou capaz e nasci pra ser diferente e fazer a diferença. Eu vou conseguir! Seu comentário me inspira! Obrigada e desculpa escrever essa Bíblia.
Ter TDAH é criar uma estratégia pra todo tipo de situação. Eu passei por essa de acordar e querer ficar na cama. Agora eu coloco o despertador 2h antes só pra ficar dando soneca de 15 em 15 e acordar suave no horario certo.
Faço a mesma coisa. Ngm entende, mas eu ter tempo para perder tempo me tranquiliza.
Eu tô nessa fase de acordar e ficar 20 a 30 min no celular enrolando.... Aí quando vejo que vou atrasar, saio correndo pra fazer as as coisas 😢😢😢
Acordar cedo pra chegar atrasado com folga
Esse podcast com toda a certeza está me ajudando muito. Tenho muita dificuldade de iniciar minhas tarefas e continuar algum projeto que comecei.
Eu percebi que estou com depressão e estou tentando reverter fazendo exatamente isso que esse cara falou.
Fazer tudo aquilo que eu não quero fazer pois a vontade é ficar na cama. Ainda me rendo um pouco mas tô na luta
Ana, espero que vc esteja bem! Procure ajuda, não espere piorar! Às vezes esses são apenas episódios depressivos, e não a doença em si! Mas se vc esperar muito, pode ser que fique mais difícil e dê espaço para a doença se desenvolver. Fique bem, Deus te abençoe e dê forças 🙏
@Dr$p D' mano, se vc ainda tem 1% de vontade de viver, busque ajuda psicológica. Pelo SUS tem ótimos psicólogos, caso vc não tenha condições de pagar um particular. Ainda tem jeito, mano. Enquanto vc estiver vivo, ainda pode mudar tua condição! Não desiste! Volta aqui pra contar! Vc pode até começar um canal mostrando tua jornada, ajuda muito a ganhar motivação.
Eu procrastino tanto tanto tanto... Daqui a 5 dias termina inscrição da minha pós que é o que mais quero no momento, ja tenho tudo que preciso mas de alguma forma e por alvum motivo eu procrastino... Parece que ate querendo muito algo nunca é o suficiente pra ter a motivação necessária. É foda
se inscreva!!!!!!
Vc descreveu minha vida num comentário, a sua relação com a inscrição da sua pós é a minha atitude em relação a tudo na vida.
@@fernandomaron87 faltando 2 dias eu consegui fazer a inscrição! Deu tudo errado mas deu tudo certo e segunda comeco as aulas, força amigo
isso e muita pôeta
TUDO AQUILO QUE VC EVITAR,É JUSTAMENTE AQUILO QUE VC TEM QUÊ FAZER.
Parece que tá falando sobre mim. Também perdi três faculdades, fui candidato a vereador, viciado, também me joguei de cabeça em muitas coisas, perdi empregos, sou imaturo, etc... Chorei assistindo.
Tô me identificando cada vez mais com cada vídeo de TDAH que assisto. Esse cara de óculos falando parece eu conversando comigo mesma kkkkk
Dois TDAH... um tentando não interromper o outro...😂😂😂😂😂 nos que temos TDAH nos identificamos muito..❤
Eu descobri esse ano o tdah... com 39 anos... comecei o tratamento que tem sido ótimo, mas confesso que percebo os deslizes... esquecendo coisas, cabeça voando, interrompendo pessoas.... consigo perceber e depois repito pra mim... preciso estar atenta, vou anotar pra não esquecer, deixa a pessoa terminar de falar...
Seus vídeos me incentivaram a continuar procurando uma ajuda. E enfim, 26 anos tdah fudido sem tratamento. Hoje é meu segundo dia de medicamento + terapia. E minha percepção sobre mim e do futuro mudaram incrivelmente.
Se tiver tomando ritalina é caixão kkkkkkk
Qual medicamento está tomando?
@@asuka_strikes6006 nao acho mano, comprei ritalina pra testar, 3 ou 4 caixas em janeiro, ate hoje eu ainda tenho 1 caixa e meia, eu tomo 4 a 5 dias, vejo uma melhora mudo minha rotina e tals, mas ai e so eu parar de tomar q volta a ser tudo a mesma merda de novo (fico 3 dias cansado) mas depois acostuma a ficar sem, so que ai eu volto a ser o que eu era antes da ritalina com uma melhora de 10%. Mas eu sei que a culpa [e minha e nao e o remedio meu salvador, so que ritalina nao e um bixo de sete cabecas nao, vicia quem tem tendencia ou quem quer. Eu largo numa boa, ja fiquei 2 meses sem tomar, nao sinto abstinencia, so tomo pra ver se realmente muda minha vida ou nao, e o pior e que muda sim.
@@asuka_strikes6006 Um cara muito inteligente gringo que tambem tem tdah e gosta de estudar sobre o assunto disse que o ideal e tomar 4 a 5 dias no maximo por semana, ai voce para 2-3 dias e depois repete, pra voce nao precisar ir aumentando a dose, e realmente usar nos dias que voce tem algo pra fazer, se nao voce acaba acostumando a usar todo dia, perde o efeito e tem que aumentar a dose, e obvio que no dia que voce nao usar voce nao vai ta 100%, vai ta mais pra 50-60% mas e melhor do que usar todo santo dia doses altas
@@asuka_strikes6006 não propaga desinformação em uma canal sério que as pessoas vem buscar ajuda e compreensão. A vida não e só meme não.
Só de pensar em ansiedade eu já fico ansioso
Sou TDAH e sinto muita ansiedade p coisas novas. Mas o ato de desistir me assusta mais. Tenho medo de desistir pois sei q, se fizer, na próxima vai ser mais fácil de fugir da reta. Me sentir covarde, incapaz, me assusta muito. Então ignoro a ansiedade e faço as coisas.
Cara isso é triste, tenho tdah mas quanto mais propagarmos sobre isso, mas teremos pessoas que dizem ter tdah se auto diagnosticando e se vitimizando que não conseguem vencer na vida por conta disso. sempre sofri, mas sofri calado não preciso ficar me vitimizando ou querer contar para os outros minha história triste, negócio é dar um jeito e lutar contra isso, seja meditando, melhorando a noite de sono, procurando um médico, tomando venvanse, se programando melhor. Quer mudar ? aceite que tem o tdah e que você você tem que se esforçar mais que as outras pessoas para sair do zero e ponto, corre atrás. nem adianta correr atrás de motivacional ou criar um cronograma, vai aos poucos, cria mini hábitos, mini treinos que parecem irrelevantes mas com o passar do tempo vão te desenvolvendo, é uma luta diária, e falo por experiência própria, quanto mais você ver pessoas falando sobre isso pior você vai ficar e vai internalizar mais ainda isso dentro do seu subconsciente, procura visualizar você conversando com as pessoas, expondo ideias, se comunicando bem, lembrando das coisas, treina... todo dia um pouco. não tem segredo! outra dica nada contra o Saymon porque ele é um baita de um profissional do meio e sobre o convidado que tá com ele, e até do Eslen lá, quanto mais você ficar bitolado com isso, pior você vai ficar. segue a sua vida e foca no que você quer, quanto mais você focar aonde você quer, menos tempo vai ter pra ficar se bitolando com o tdah e vai até esquecer que tem. como você vai crescer focando na doença ? foca no tratamento e na cura!
Meu receio é esse mano. Tenho sintomas parecidos, estou aprendendo ainda sobre isso. Problema é que isso é um problema muito abrangente, e muitos estão se aproveitando pois falam o que as pessoas querem ouvir. Ja estudei sobre mkt digital, e muitos dos gatilhos mentais que aprendi lá, eu vejo no pessoal que fala sobre TDAH, falar o que as pessoas querem ouvir, criar conexão, com o tempo tentam te vender alguma coisa. QQ deficit hoje por menor que seja, já rotulam como TDAH, e isso é serio.
Muito destes meus sintomas acredito que seja por causa do meu trabalho que é muito dinâmico, lido com diversas coisas ao mesmo tempo, e tambem pelo uso excessivo do celular. Estou tentando desacelerar um pouco e sigo acompanhando.
No dia que eu conseguir assistir esse video até o fim eu descubro
Assista em velocidade 1,5x - parece um contra senso, mas, ajuda a concentrar 10x mais.
Eu desisti de duas faculdades por achar e não era boa. E estou na terceira e já pensei em parar várias vzs.
Essa questão de imaginar e não entrar em ação é real. As vzs nem sei por onde começar :/
Cara eu Acredito que sou um TDAH e da vontade de Chorar pois nunca ninguém me entendeu nem mesmo eu.
Vai num médico amigo... Já tive desse lado sei o que vc tá passando cai nas drogas minha vida foi ladeira a baixo após iniciar os remédios 🙏🙌tudo mudou
Procura um médico nunca é tarde demais,descobri com 34 anos.
@@lafamilia.S como tá sendo sua vida após o tratamento com medicação?
@@danielgodoi45 como tá sendo sua vida após o tratamento com medicação?
@@bntreze2052 Segundo minha esposa eu melhorei muito rs e me sinto melhor também, o psicólogo ajuda bastante, mas o principal seria se esforçar pra mudar hábitos ,como descobri tarde, algumas coisas ainda são complicadas ,porém consegui torna rentável uma prática que fazia por hobby,aos poucos as coisas se ajustam e aprendemos a viver com o tdah.
Estou investigando a possibilidade de ter TDAH, mas é muito alto o valor das consultas e cessões de terapia, quem é assalariado sofre com esse desembolso, esse preceso de investigação e terapias não é muito acessível.
SUS?
Aqui na cidade onde moro tem ... Mas a concursada dormiu na sessão... Aí não fui mais, claramente tava pouco se F pra quem estava ali .
Na minha cidade não tem pelo SUS, não tenho dinheiro pra me consultar no particular. Meu amigo tá se tratando e se sentindo muito melhor, ele mesmo enxerga todos os sinais de tdah que ele tinha em mim, queria muito me tratar. A vida do TDAH é tipo jogar videogame no modo hard.
@@michaeljosedoprado4872 Na real, eu filmava. Eu filmava e colocava na internet.
É temos que buscar políticas públicas para isso também, pra que no colégio na infância possa ser feito o diagnóstico... Quem tem sabe que a escola, com os despreparos dos professores acabam sendo um ofensor na vida de quem tem TDAH, a escola segue um padrão que não funciona para nós... E clichê mas e tipo ensinar um peixe a subir em árvores .
Tenho Tdah, diagnosticado tardio também, depois de muitas falhas profissionalmente e relacionamentos conturbados, cheguei ao psiquiatra com depressão, após o diagnóstico e muita terapia, minha vida mudou completamente, problema que mesmo assim não tem cura, vivo todo dia lutando.
Preciso me medicar, minha vida é um desastre, tem dias que sou focado e próspero e outros dias não quero saber de nada nem ninguém, toda atividade normal, como escovar os dentes, lavar os pratos, só consigo com muito custo. Obrigado pelo seu depoimento, é bom saber que tem saída mesmo não tendo cura.
Uma vez fiz a prova teórica de anatomia ,esqueci que tinha prova prática em seguida e fui embora .Perdi a prova .
Incrível como eu me reconheço nas ações de vcs , gargalhei no delay e me vejo muito na velocidade da fala 🤣🤣🤣
Fiz terapia 1 ano eo psicólogo nunca se quer supôs q eu tivesse tdah,o problema é que existe poucos profissionais que sabem identificar esse transtorno 🫤
O meu negava qualquer suspeita minha de TDAH pq eu sempre fui inteligente com a maioria dos conteúdos na escola ou na faculdade (os que eu tinha interesse no caso), mesmo que eu tivesse extrema dificuldade naquilo que eu não tinha interesse. Eu sempre falava da minha dificuldade de concentrar, ter uma rotina, controlar meus horários e ele negligenciou esse meu lado por 4 anos dizendo que "se fosse TDAH, vc não seria um dos melhores da sua turma". Só esse ano tive a coragem de ir atrás de um neuropsiquiatra sozinho pra buscar um atendimento mais específico e ele confirmou que sim, eu tenho TDAH moderado. Troquei de terapeuta e minha vida mudou por completo.
Gostaria de agradecer por tudo que vocês estão falando e orientando! Sem palavras! Gratidão por vcs!
Como é dificil ouvir vocês falando, me vejo em tudo com que vocês falam, e infelizmente sigo cometendo os mesmos erros, apesar de ter melhorado muito.
Eu tenho um projeto de podcast que até hoje não consegui iniciar. Eu tenho TDAH já identificado pelo médico. Eu trabalho com T.I. programação e MEU DEUS que luta diária eu enfrento. Pra lembrar, pra querer fazer (detalhe que eu odeio o que eu faço) é uma luta diária e super entendo a regra dos 2 minutos. É decidir e ir sem enrolar pq meu amigo se demorar já era. Quando eu estava empolgado com o projeto do TDAH fiz ele todinho tenho ele pronto no papel e tá lá
pq vc odeia o que faz?
Saymon acho que nao vai responder mais mesmo assim to aqui
Acho vc o melhor cara da história para explicar isso e graças a vc eu descobri o que tenho a pouco minha filha foi diagnosticada com TDAH ENTRE OUTRAS COISAS
Minha esposa correu atrás para resolver
Ai comecei procurar o que era isso que ela tem
Onde eu com 57 anos descobri que o que eu tenho é isso foi uma vida inteira à deriva sem foco vivendo o hj sem planejar nada.
Descobri que casei a 32 anos com uma mulher que é um leão para aturar um cara doido cheio de esquecimento meio imaduro e nao desistiu e que agora vai me ajudar tbm ........
muito bom ver ele falando um bagulho sério com o freeza do lado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Acho os conselhos do Saymon bons até pra quem não tem tdah. E também acho q ele devia fazer teatro o cara é muito expressivo.
Eu procrastinei pra assistir esse vídeo
Saymom devia fazer teatro mesmo.. extremamente expressivo.. morro de ri hahaha.. mto bom !! 💜
Abandonei 4 faculdades e tenho 29 anos... Nunca tratei meu TDAH e sofro desde sempre... Fazer o que..
Tratar né? Tornar isso prioridade
@@jinkisland sim, ao invés de ficar chorando kkkk
Cara, é muito verdade esse lance do timing do TDAH. Só depois de me entender como um TDAH, eu consegui começar a colocar a minha vida em prática. Sucesso nesse tema e força pra nós.
como vc descobriu que tem TDAH?
@@diegocastro6520 Cara, basicamente são os sintomas falados pelo Saymon e o Yuri e outros tantos.
Então 2020 foi o ano de "o que é isso que eu tenho?"
No meu caso foi uma maratona de 40 anos por diagnósticos que se assemelham, como a própria bipolaridade, mas o TDAH no meu caso é o autodiagnóstico perfeito.
Eu todo!
O começo é assumir quem somos!
Uma dica: abaixa só o áudio desse vídeo e escutar regularmente.
Fica a de dica de tdah para tdah
Este Pod cast foi um dos melhores wue eu já assisti, sobre TDAH , Parabéns !
afs, pela primeira vez na vida eu estou indo atras de grupos no facebook de TDAH e Tourette. Pois ninguem me aceita por conta de eu nao possuir diagnostico... Ninguem conhece algum grupo?? Eu queria muuuito conhecer pessoas que compatilham mesmos problemas que passei na vida em relaçao a isso!
ai esses mais 15 minutos... já perdi tantos dias e compromissos assim. 15 minutos já viraram duas horas facilmente. tinha uma dificuldade imensa para acordar/levantar de verdade. agora que minha rotina está mais agitada, está melhorando. mas tambem, obrigação de acordar, ne rs
vc me inspira d+!!!
Q BOM Q VC ENFRENTOU TD ATÉ CHEGAR AQUI
E Q POR CAUSA DISSO VC TA MELHORANDO PRA KRL MTS VIDAS!!!
Bora junto!
@@SaymonVeiga Você é foda mano!!!
Parabéns pela transparência, por favor se puderem não chingar pq ouço com meu filho do lado as vezes e ele fica chocado
Vídeo de 15 min para destinado quem tem TDAH? Vou salvar aqui para ver mais tarde. 👍🏼
Engraçado é um falar e o outro repetir o que o um acabou de dizer. É como se cada um nem estivesse ouvindo o outro, só pensando no que vai falar quando o outro se calar 😂
uma vez fui contratado pra dar aula de informática eu conheci a escola a diretora e no dia da aula eu não fui....a diretora da escola me ligou e me xingou até seca a garganta dela. Me senti um lixo. Depois me matriculei em uma escola de manutenção de impressora e o professor era o cara que eu ensinei a consertar impressora lá onde eu trabalhava...kkk Lembrei da diretora me humilhando e nunca mais neguei uma oportunidade por causa do TDAH.
Kkkk
😅
Saymon, tenho TDA, sou tipo desatenta, transtorno leve, sou mulher, tenho 46 anos e fui diagnosticada há 7 anos, diagnóstico tardio, mas graças a Deus pelo menos recebi algum diagnóstico! Sempre ficava magoada, escutando minha mãe, professoras e pessoas falando pra mim “sua cabeça vive no mundo da lua!”, teve uma época que minha mãe me chamava de “tonho da lua” de uma novela da gêmeas Ruth e Raquel e eu ficava muito triste, mas depois comecei a reverter isso, prestando muito atenção no que eu fazia, para não ficarem zombando de mim!
Nasci em uma família classe média privilegiada, porque meu pai sempre me incentivou a estudar e apesar do meu diagnóstico tardio, vejo com muita felicidade a estrutura familiar que meus pais me deram, antes eu ficava pensando “poxa, poderia ter conseguido esse diagnóstico antes..” hoje, penso, graças a Deus que mesmo com esse diagnóstico tardio eu consegui avançar bastante. Sou muito privilegiada!
Com relação ao comportamento de falar junto com as outras pessoas e interrompê-las, fui aprendendo com a vida, trabalhava muito, passei por empresas e fui militar e algumas pessoas reclamavam de mim que eu interrompia as pessoas, eu não percebia isso, após essas reclamações, a gente vai melhorando, somos perfectíveis e estamos em constante aprendizado. Parei de interromper as pessoas, agora se alguém me interromper eu perco o assunto e reclamo tb, não me interrompa que eu acabo esquecendo o que eu vou falar , mas vamos seguindo.. faz parte!😂😂
Quanto a baixa autoestima, eu tb tinha, até que em 2012 virou a chave mental, fiz psicoterapia e depois com a descoberta do TDA, percebi que sou muito inteligente, esforçada, persistente e guerreira e hoje em dia, sei que sou capaz de realizar QUALQUER coisa! Graças a Deus, Não tenho mais baixa autoestima!🙏🏽 pelo contrário, as pessoas comentam o quanto sou dedicada aos estudos e inteligente.
A autosabotagem e os adiamentos são ainda fortes em mim, minha mente é acelerada, penso em várias coisas ao mesmo tempo, mesmo estando tranquila, uso a Tabela de Adiamentos, anotando o que eu pensei, pq parei e fazendo técnicas de adiamento.
Gratidão por suas palavras e ensinamentos !🙏🏽
Eu tenho certeza que com as suas palavras muita gente pode se identificar e procurar ajuda médica.
Ganhou uma inscrita!
Vamos seguindo, rumo à vitória e ao hiperfoco nas coisas e tarefas que acrescentam nas nossas vidas! 🚀🚀🚀🚀
O que é tabela de adiamentos ?
A desistência gera dopamina
Incrível!!!
Muito obrigado pelo conteúdo.
Vai me ajudar muito.
Eu tenho 14 anos e tenho quase crtz que tenho tdah, mas nunca fui a um psicólogo. Pra eu conseguir fzr trabalhos da escola que tem longos prazos é muito difícil, eu n consigo sair do lugar até faltar pouco tempo. Inclusive eu tenho im trabalho de artes que foi passado mês passado a data de entrega é pra prox semana e eu só estou conseguindo planejar agr :(
Seu canal merece muito mais de 1 milhão de seguidores 🙏🙌 sucesso Deus abençoe sempre sua decisão mudou minha vida.... Gratidão
questão de tempo, q potência ele já carrega
Pra cimaaaaaaaa
@@SaymonVeiga te mandei um direct no insta!
Nossa, como ele prende a atenção da gente!
Descobri que tenho tdah por causa de um vídeo dele, comecei a tratar a uma semana e minha vida está mudando. Obrigado velhinho
Ser trata como.
Até que enfim encontrei alguém que fala sobre o TDHA que me situa. Obrigada!
Prestei atenção em tudo até no "Freeza"🥺
Curto muito seus videos meu! eu tenho tbm o sintoma, mas a minha sorte foi que eu fui diagnosticado cedo...
meus preferidos no #tdah ♥obrigado obrigado !!
Saymon Veiga 🔥🔥
Queria ter encontrado esse cara antes de chegar as mesmas conclusões com os meus próprios erros...
Estou sem tratamento e me sinto atolada em uma areia movediça
Seria legal algumas dicas de formas de como estudar com o transtorno.
Bate papo produtivo👊. Obrigado!
Parece eu e minha Irmã falando kkkkkk.
Um não deixa falar e o outro não para de falar também kkkkkkkkkkk.
Eu não sei pq mais eu sempre me identifico com 100% das coisas que o Simon fala... kkkk
Curti o vídeo, me enxerguei em várias falas! Realmente é bom ver que não somos tão bons quanto imaginamos.
Cara achei mt foda o que vcs disseram e concordo muito com isso de ter atitude e não deixar a vontade de evitar a ansiedade, que acaba te sabotando, mas o difícil mesmo é ter a disciplina pra manter a atitude a longo prazo... :/
Eu acredito que tenho TDH, mas nunca fui em um especialista. Vejo vcs e me identifico demais.
Nem s3mpre sermos conscientes é ruim...
Eu acho bom fazer listinha
obrigado ajudou muito eu precisava houver isso
Salvei pra ver depois, tdah puro
Esse vídeo veio bem na hora que precisava, obrigado.
Eu cliquei nesse vídeo só pra salvar esse vídeo no histórico e ver depois kkkkkk
Porra o vídeo veio na hora certa, to procrastinando pra car#lho meu tcc por eu julgar ser muito complexo, vou meter a cara nessa bagaça e terminar de resolver!
O TDAH do Saymon é forte viu kkkkkkkkkkk, maluco não deixa o outro falar pow
Não é estranho falar sobre TDAH procastinar, mas colocar um texto chamativo que causa uma pequena ansiedade. É tipo "Veja agora ou sofra pra sempre".
Amanha assisto o vídeo
gratidão pelo video bem didatico . fico pensando :como fica a pessoa com tdah que passaram traumas no passado ?. além de ter tdah ainda tem essas cituaçoes para ressignificar .....
Mt bom
Seus vídeos me ajudando muitooo, obrigado
Eu assistindo o vídeo e tendo que voltar pq voei na metade 🤡 kkkkkkk
É assim que eu reajo, porém, depois de feito e até bem feito, não sinto êxtase, alegria ou satisfação em enfrentar minhas dificuldades.
meu Deuuus, acho que tenho TDAH e nao sabia!
Um vídeo de 15 minutos para quem TDAH é bronca kkkk
Salvar em assistir mais tarde ou assistir 2x?
Mano concordo com td isso parece que ele tá falando sobre mim
Eu preciso fazer várias coisas.
isso me lembrou quando eu repeti o nono ano e vi todos os meus amigos indo na formatura. no outro ano eu só sentei na frente é só tive notas boas kkkk
Eu teria feito um provão hahah
Caramba!!!! Esse vídeo veio igual uma tijolada em mim..... muito bom!!!! a chave aqui virou....vlw Saymon....
🚨Onde acho esse podcast completo???
Eu não sei se rio ou se eu choro.. tranquei a segunda faculdade também e, acabei de me matricular em outra 🤦🏼♀️
pegar fogo na casa é muito louco, mas acontecem coisas parecidas mesmo rs
Enquanto estava assistindo o vídeo minha mãe me disse pra levar meu cão no veterinário, só a ideia de sair de casa me deixou arrepiado e com tremedeira. Mas fiz como os caras disseram e tentei não pensar num cenário hipotético em que eu possivelmente passaria vergonha, apenas fui. Falei dos sintomas do meu cachorro, e ela me indicou a consulta com o veterinário mas ele não estava lá, acabou que foi marcada pra amanhã e estou bem empolgado pra sair de novo. As próximas são, Junta Militar e Banco. Mal posso esperar para me estressar :D.
Update (19/07/22): meu cão não resistiu as doenças e morreu ontem de manhã. CALAZAR FILHA DA PUTA.
Qnd fui na junta, tremi igual uma vara verde kkkkkkkkkkkkk, mas deu tudo certo :)
isso pode ser fobia social não tdah
@@vnckk eu falo com as pessoas normalmente, apenas o gatilho de sair de casa que me deixa ansioso.
sinto muito
@@emanuellarcher3804 valeu mano.
Cada video é uma ficha q cai!
Eu no início do vídeo me distraindo com os vídeos de baixo kakakaakkaka
Eu nem levanto também da cama
Eu tenho tdah e minha auto estima é gigantesca inclusive por mt tempo ela foi muito maior do q eu acho q deveria ser
É um probleminha do TDAH, por ele enxergar a vida por uma ótica diferente, ele acaba percebendo muita coisa que as pessoas normais não percebem, e isso faz ele se sentir mais inteligente ou mais perceptível do que os demais, o que pode levar a um ego inflado e a arrogância.
@@fernandomaron87 REALMENTE
Vcs são demais! Obrigada por existirem!
Saymon quero tomar o mesmo remedio que vc toma!! 😂 tô precisando de ação na vida!!
Podcast mais importante que ja vi pqp
Que interessantíssimo isso. Adorei.
Conteúdo top demais.
Consegui absorver muita coisa boa.
Cai aqui de paraquedas e tenho uma dúvida… tomei venvanse por um tempo mas a ansiedade piorou e o coração batia rápido demais. Daí eu vi na bula que ele pode causar morte súbita (em caixa alta ainda por cima)…. fiquei com medo de continuar tomando… ninguém tem medo disso não???? Não vejo ninguém falar sobre. Não é perigoso tomar esse remédio? 🤡
Bem, o negocio é que vivanse/ritalina causam um estresse no coração por fazer ele bater mais rápido e isso aumenta suas chances de ataque cardíaco (que já pode acontecer a qualquer momento mesmo em uma pessoa jovem saudável). Tem outros remédios que vem com esse aviso também, tudo que afeta a coração basicamente.
Fiz tratamento com ritalina por 2 anos e tive que parar, minha ansiedade foi aumentando gradativamente até virar crise de pânico.
Eu demorei 13 anos pra conseguir me formar..mas não consigo fazer prova de concurso pq não consigo ficar mais de duas horas sem me mexer, sem falar..vai dando uma agonia..que parece q vai explodir..tenho a mesma dificuldade de ficar muito tempo no cinema tambem.
Duas horas? Eu não consigo ficar 15 minutos, acho que meu tdah é brabo então
Amei. Tb tenho TDAH