FINANCIAR A CASA PRÓPRIA SEM ENTRADA: É POSSÍVEL?

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 24 เม.ย. 2024
  • Se você está procurando uma forma de conquistar o sonho da casa própria, esse momento é seu!
    Neste vídeo eu vou te ajudar a tomar os primeiros passos para financiar sua casa, os tipos de entradas que você pode usar e todos os custos que você terá durante todo esse processo!
    Casa própria:
    A prioridade para 31% dos brasileiros em 2024 de acordo com a pesquisa Radar Febraban. O sonho de muita gente, o desejo da vida de muitas brasileiras e brasileiros. Um lar, um cantinho para chamar de seu e ter segurança.
    Na realidade, não só um desejo, é um direito. O artigo 6 da constituição brasileira prevê a moradia como um direito de competência comum de União, estados e Municípios. É um direito que estava presente na construção da constituição e foi ampliado em 2000.
    5 formas para dar entrada na sua casa própria, vou te explicar cada uma:
    • Empréstimo:
    Tem gente que para conseguir dar a entrada de um financiamento de uma casa precisa recorrer ao empréstimo. Só que aí estamos falando de uma pessoa que vai ter pela frente duas prestações com duas taxas de juros diferentes.
    • Vender um bem:
    Outra forma que a gente vê muito por aí é quem tem um bem e consegue vender para ter o valor da entrada. Aí pode ser um carro, uma moto, outro imóvel… Algum patrimônio que gere ou ajude no valor total necessário para a entrada.
    • Negociar um parcelamento:
    A depender de como e de onde for a compra do imóvel, você pode partir para uma negociação para que o valor da entrada seja pago de forma parcelada diretamente ao vendedor ou à imobiliária, sem a necessidade de um empréstimo com um banco, por exemplo.
    • Uso do FGTS para dar entrada no imóvel:
    Essa talvez seja a forma mais utilizada para dar uma entrada no imóvel, que é o uso do FGTS.
    O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço está registrado e regulamentado pelo regime Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Ele pode ser sacado em caso de demissão sem justa causa, fim do contrato ou rescisão e aposentadoria. Em relação aos imóveis, pode ser utilizado para comprar ou amortizar o valor do financiamento.
    • Como dar entrada Minha Casa, Minha Vida:
    Uma outra forma de conseguir passar por esse processo e ter a realização do sonho da casa própria de forma mais realista é através do programa Minha Casa, Minha Vida. Ele é o maior programa habitacional do Brasil e contempla muita gente. Já são 15 anos do programa e 7,7 milhões de moradias entregues.
    E não para por aí!
    Detalhei para você, todos os outros custos que você terá ao comprar seu imóvel:
    • Taxa de avaliação
    • Escritura Pública
    • ITBI
    • Registro do Imóvel
    Todo esse conteúdo eu decidi compartilhar com você de uma forma acessível, com muitas simulações, tudo bem explicadinho e desenhado para que você entenda e decida qual será o melhor caminho para você!
    Descubra os tipos de entradas disponíveis para dar o primeiro passo nesta jornada.
    Não perca tempo, assista agora!
    Para ajudar em todo processo de financiar sua casa própria, criei a Série ''Conquistando sua casa própria'' na Nath Play!
    Veja os temas da série:
    1. Casa própria: transformando o sonho em objetivo
    2. Alugar ou financiar?
    3. Tudo sobre financiamento de imóvel
    4. Minha casa, minha vida
    5. Tudo sobre consórcio de imóvel
    6. Amortizando o financiamento
    7. Itens indispensáveis para montar sua casa
    8. Taxas e Juros do Financiamento
    9. Vantagens e Desvantagens de Alugar
    10. Vantagens e desvantagens e financiar
    11. Vantagens e Desvantagens de realizar consórcio
    12. Documentos e taxas no cartório
    13. Imóvel de leilão vale a pena?
    14.Taxa e Juros do Minha casa Minha vida
    15. Tipos de Entrada: Dá para financiar sem entrada?
    💰 Todos esses conteúdos são exclusivos da minha plataforma de educação, Nath Play!
    Assine por R$12,90 por mês - www.nathfinancas.com.br/nathp...
    📲 MINHAS REDES SOCIAIS:
    🔹Instagram: / nathfinancas
    🔹Twitter: / nathfinancas
    🔹Facebook: / nathfinancas
    🔹TikTok: / nathfinancas
    #nathfinancas #financiamento #alugaroucomprar #casapropria

ความคิดเห็น • 527

  • @gustavoalmeidateixeira6038

    Terminei o vídeo tendo a certeza de que NUNCA vou ter casa própria. O vídeo é ótimo, muito bem explicado, mas ficou claro que eu, solteiro, sendo MEI, dentro da faixa 3 do Minha Casa Minha Vida, impossível. O caminho é passar uns 15 anos juntando pra entrada enquanto pago aluguel ou morrendo de trabalhar de domingo a domingo por uns bons anos pra complementar renda. Tristeza.

  • @bgadnama
    @bgadnama  +157

    Nath, quando vc disse que ia mostrar pro pessoal 40+ que pode comprar a casa própria, falou exatamente para o meu coração! Sou baixa renda e por questões de saúde tive que raspar a poupança e estou zerada.... MAS o sonho de ter minha casa ainda existe muito grande dentro de mim

  • @Ca-yj8wj
    @Ca-yj8wj  +290

    Eu, como pesquisadora científica, trabalho há 10 anos entre IC, Mestrado e Doutorado e depois desse vídeo só confirmei a certeza de que não serei capaz de comprar um imóvel tão cedo. Nunca tive CLT, logo sem FGTS. As "bolsas" que na verdade são meu salário não pagam nem o aluguel em São Paulo, quem dirá incluir uma prestação de financiamento no orçamento. Empréstimos que os bancos me liberam são uma mixaria perto da entrada. "Estude muito para crescer na vida" 👍

  • @emiliacarneiro3491

    Não entendo o porquê do banco não financiar 100% de um imóvel. O Minha Casa Minha Vida podia ser MUITO mais funcional do que é. Uma pena

  • @Jbrandao2
    @Jbrandao2  +105

    A conclusão que cheguei é a de que preciso ganhar na mega sena, pq mesmo sendo organizada financeiramente, na cidade onde vivo a especulação imobiliária é indecente e não conseguirei comprar um imóvel sendo MEI - a menos que eu vá pra zona rural, o que está fora de cogitação.

  • @MrTefaCastilhos

    Comecei a perder a esperança quando vi que a Nath pagava um aluguel maior do que minha renda mensal kkkk e os 30% da minha renda não chegam a parcela do financiamento do grupo 1

  • @paulosergio-eudocontra9656

    Imagina que bom seria se fosse possível comprar imóvel como se aluga? Será que teriam tantas pessoas querendo "viver sem patrimônio"? A questão é que o sistema se protege e essa questão da entrada é uma forma de manter em alta a especulação imobiliária e a exploração das pessoas. Quando você pega um empréstimo o banco não exige entrada, então porque a compra de imóvel, que não será seu até a quitação, é necessário ter entrada? Pura especulação.

  • @thaynacarvalho8209

    Imóvel em leilão me pega muito, a casa onde eu cresci, foi a leilão com a genre dentro, e se quer fomos informados. Isso tem quase 20 anos, e desde então sempre morei de aluguel, tanto com meus pais, como sozinha. Hoje meu maior objetivo é conseguir limpar meu nome, para que eu possa tirar esse fantasma que é o aluguel da minha vida, mas eu nao conseguiria comprar por leilão, não quero fazer outra familia passar pela mesma coisa que eu passei

  • @penbquad
    @penbquad  +96

    Meu ex patrão financiou o apartamento dele com juros ofericido pelo BNDES. Burlar o sistema é pratica comum entre os mais abastados.

  • @viniciosguimaraes4450

    Doi ainda mais quando vc tem q colocar o valor do gastos comuns (água, luz, internet, gás, mercado, farmácia, plano de saúde) + valor do condomínio (que no rio é algo absurdo) + a parcela do financiamento( e não coloquei gastos com crianças ou pet). Praticamente vc trabalha pra existir(ainda mais se for solteiro), muito dificilmente terá algum tipo de vida social e não terá reserva de emergência. Se vc não for no mínimo servidor/empregado público com uma certa estabilidade, é muito complico assumir todas essas despesas pq basta a situação do país estremecer e empregos/empresas começarem a ruir. Habitação é um problema melancólico, quanto mais pensamos, mais triste ficamos.

  • @natashacosta600

    A questão é a entrada, eu teria como pagar as parcelas, mas não tem como juntar dinheiro para entrada pagando aluguel, o certo era o governo jogar a entrada para o fim do contrato, ou fazer parcelas anuais com um valor que abata a entrada do imóvel, por exemplo, que a entrada for 60 mil, fazer 30 parcelas anuais de 2mil reais.

  • @lyaleriber12

    Um apartamento de 37 metros sem vaga por 300 mil reais na zona sul de SP essa é a realidade

  • @thamifrombrazil

    VALOR EMOCIONAL, coisas que especialistas fingem que não existe...

  • @denisperc

    Recebeu o like só pela introdução. Muita gente que produz vídeo belo TH-cam não tem essa maturidade de perceber quando está pronta/o pra produzir vídeo sobre determinado tema. Parabéns pela qualidade técnica e pela maturidade profissional.

  • @josianha100

    Negociem a entrada com o vendedor!!!!

  • @tatianateixeira557

    Eu achava que o "jeitinho" de financiar um valor acima do imóvel era legal. 🤡 Os corretores não explicam que é uma forma de burlar o sistema.

  • @jc2103
    @jc2103  +24

    Um outro método para garantir o direito de moradia para sua família, e que ela não mencionou, é fazer parte de um movimento de luta por moradia da sua região, como o Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB). O trabalhador pobre organizado tbm pode! Não precisa de esquema nem jeitinho. O estado deve fazer seu trabalho garantindo os direitos do trabalhador.

  • @aleatoriedadetech

    Se é constitucional, não deveriamos já ter direito a uma moradia? Uma forma mais facilitada de ter a moradia? Difícil esse país pois o próprio salario mínimo é inconstitucional, pois não paga as necessidades necessárias citadas na constituição.

  • @julhanae
    @julhanae  +38

    Eu sou do time 3, comecei o processo de economizar para a casa tem 1 ano, com seu conteúdo dos ultimos meses estou conseguindo dobrar as economias e estou muito feliz, gratidão infinita pelo seu conhecimento, espero que você esteja sempre apta para guiar.

  • @thayanethesouro5465

    Muito obrigada, quanta informação valiosa