Comente aqui em abaixo se vc é bipolar se sabe como as pessoas que convivem com vc se sentem, se já conversaram sobre o assunto ou se gostaria de conversar, como é a relação de vocês. E se vc é familiar como é pra vc conviver com um bipolar?
Estou namorando um bipolar, e estou me sentindo culpada por não ter buscador conhecer sobre o assunto antes, acho que tivesse feito isso, provavelmente eu teria evitado muitas discussões.
Perdi minha mãe para essa doença (tab2) ela não fazia o tratamento correto e gostava de estar na mania pq se achava feliz. As depressões eram terríveis. No último surto ela se foi 😓 depois de +30 anos tentando se tratar.
Sou bipolar e tenho uma vida normal. Em Abril vou casar. Minha mulher é psicóloga. Quem leva o tratamento a sério, tem uma vida normal. Eu faço faculdade, trabalho, não brigo com ninguém. E entregar minha vida a Jesus fez toda a diferença.
Obrigada por compartilhar sua experiência. Confesso que estou com medo de permitir q alguém se aproxime de mim, por medo de gerar esse sofrimento pra ele e pra mim. Eu tenho Ciclotimia, qual o seu tipo? Desde já obgg. Deus abençoe vc, sua noiva e a família de vocês!!🙏🏽❤️
Sou casada a 25 anos, mas só fui diagnosticada a 1 ano, foram anos muito turbulentos, meu esposo tem estado ao meu lado, mas sinto que seu limite chegou e não posso mais fazê-lo viver tudo isso, vejo nele a necessidade de ser feliz sem tudo isso. Infelizmente o transtorno superou o amor dele por mim 😢
Deixa seu marido te ajudar! Porque se ele suportou até hj é porque ele te ama! E tenha ciência que nas suas crises ele sempre tera razão, porque ele que suporta tudo, além de homens serem mais logicos do que as mulheres, imagina um homem viver uma situação sem logica! Brigas por falta de entendimento, a pessoa normal fala algo lógico, a pessoa bipolar não, e arruma briga por nada, compreenda que dois não podem dirigir um carro ao mesmo tempo! Deixa seu marido na direção, quando vc se sentir diferente que não está bem, se esforça, apenas diga que não está bem, se esforça para não o maltratar, coloca esse cara pra cima! Quando estiver sobria fala do seu real sentimento por ele, e joga fora as coisas ruins que se acomulou desta situação, enfim respeite o seu marido, pelo jeito ele te ama muito.
Eu estou passando essa fase com meu filho que tem 24 anos e quando vou falar a respeito também choro muito, Deus que nos dê força para vencer essa batalha.
@@TheKrisalid01 Só sofre muito quem é egoista demais e sempre espera muito do outro, se você ama um bipolar é de forma verdadeira, pois saiba que você vai ter que se doar mais, afinal é uma doença como qualquer outra.
Ele parece muito mais sofrido do que ela. É nítido que essa luta tem machucado muito ele. E que por amor ele tem absorvido muita dor através do transtorno bipolar que a esposa tem. Dá pra notar também ele mais cansado, frágil e sentimental, e ela mais fria. Deve ser parte do transtorno bipolar esses momentos de frieza. Minha esposa foi diagnósticada com o transtorno bipolar e tem tempos que ela também age assim, friamente, onde deveria se emocionar. Desejo sorte ao casal, parabéns aos dois.
Muito lindo a parte de absorver a dor por amor. Mas da outra tenho que discordar, nunca que ele é sentimental...eu sou melancólica, no meu normal eu choro por qualquer coisinha. Tenho minhas dúvidas se não estava em hipomania nesse vídeo
Realmente ela fica muito fria quando ele se emocional isto faz parte do biopolar! Ele precisa de ajuda therapeutica ! Este transtorno sempre vem outros transtorno acompanhando como por exemplo o narcisismo! Seriamente é triste mas as pessoas proximas tem que entender mas colocar limites e colocar limites não significa não entender! Eu acompanhando uma pessoa pois seus familiares não querem saber dele ! Gente não é fácil mas vc tem que ser bem claro e colocar limites se não vc fica sugado e mostrar que o mundo não gira em torno dele e vc tem seu tempo e vc é humano e surta também por isto é importante colocar limites ! Se vc não colocar vc vai ficar muito doente….eai vem a pergunta quando isto acontecer quem vai te dar este apoio psicológico? Ela não !!! sinto muito mas ela é e será a pessoa que vai lhe desgastar fisicamente e psicologicamente! Por favor procura uma ajuda profissional para vc!
Como faço para o meu marido reconhecer? Meu Deus eu pensava que era narcisista, mas vendo essa matéria, estou um pouco aliviada, porém preocupa. Em Angola ninguém gosta de ser visto como doente e nem fazemos diagnóstico enquanto não chegar na fase difícil 😢
A minha namorada se enf0rc0ou .Quando eu estava com ela eu tratava ela com todo carinho, dava remédios, fazia de tudo!Vivi 2 anos com ela, inúmeras tentativas de su1c1d10, c0rt3s, taomava remédios, internaões, tratamento de choque.. Hoje eu vejo que a gente não tem o controle de nada. Foi dia 30/04/2022, depoisq ue ela se foi acabou com a vida de todos ao redor, com a filha, os pais,a família...É um sofrimento muito grande ser enlutado por su1c1dio. Hoje eu estou melhor, mas depois que ela se foi eu sofri todos os dias durante 2 anos direto.
Obrigada por esse vídeo!! Sou TAB tipo 1 e quando eu era casada eu procurei tanto esse tipo de conteúdo e não existia . Meu ex esposo sofreu muito, eu quase destruí a emocional dele. Isso dói demais, vc amar tanto uma pessoa e ter uma doença que faz mal pra essa pessoa. Eu nunca escolheria jamais isso pra ele. Brigávamos muito, e acabamos nos divorciando, e uma das coisas que me deu força pra terminar com ele foi pq queria q ele fosse feliz. E ao meu lado ele não ia ter isso, comigo ele não ia ser feliz. Por amor , um amor gigante eu fiz de tudo pra ele me deixar, menti q tinha outra pessoa, maltratei, me afastei, disse que não amava. Hoje ele está bem e feliz, cresceu muito profissionalmente, e só oro a Deus que ele encontre uma boa mulher, boa e saudável. Felicidades pra vcs e agradeça a Deus por esse homem que te ama de verdade.
Impressionante @Vanessa Nabas, esse seu altruísmo! Ama tanto o outro ao ponto de se sacrificar para vê-lo feliz. E hoje vc está equilibrada, como vc está?
tenho uma namorada diagnosticada, ela sempre fala q vai me deixar pra eu ser feliz, diz q sabe q me faz mal... isso só me faz pensar q ela nao me ama de vdd, sinto q ela queria muito me amar e usa isso pra se afastar sem se sentir culpada, ela tenta acreditar nisso, eu disse pra ela q ela nao pode decidir coisas por mim, isso nunca é o correto... sei q se ela me amasse nao ficaria curada, mas ia me querer perto e nao longe... ainda estou com ela pq me respeita e sei q posso fazer ela gostar de mim genuinamente, se nao der eu saio do relacionamento... eu a amo, e nao aceito ela dizer q é melhor ficar longe mesmo ela me amando(nao ama). na minha opiniao é hipocrisia e falta de coragem de olhar pra situaçao: o cara é legal e me ama mas nao consigo me apaixonar por ele, então vou dizer q tbm amo ele mas vou embora pq nos amamos demais e vai ser melhor pra ele eu ir embora... isso nao ta certo na minha opiniao! sofro muito com isso, pq é dificil demais ver alguem q vc ama dizendo q te ama e ta indo por vc, eu me sinto um miseravel q nao merece ter nem as pessoas me amam, ver ela indo e dizendo q é por mim é muito frustrante! seria bem menos dolorido se tivesse falado a ele o quanto ele era legal e o quanto vc gostava dele, q nao conseguiu amar mas gostava muito e estava deixando pra q fosse amado de vdd e feliz de vdd com outra, isso seria mais honesto e menos doloroso na minha opiniao! falar q ama sabendo q ele te amava e ir embora é crueldade pra mim! esse casal do video, ela nao falou em sair de perto dele nenhuma vez, qual a diferença?
Sou bipolar tipo I, namorei 3 anos com uma pessoa e não contei pra ele, depois tive outro namorado, contei e casei, no casamento descobri que ele tinha uma família problemática e a família dele adoecia todos entorno, fui adoecendo, o divórcio foi o melhor remédio, meu ex marido já havia tido outro casamento que terminou pelo mesmo motivo (família problemática) fora isso segui minha vida, moro sozinha, trabalho, cursando minha segunda graduação e graças a Deus, tenho uma vida dentro do normal
Eu estou no diagnóstico entre bipolaridade e borderline, com comodidade de Toc. Minha namorada está me apoiando em tudo! Isso me tirou um grande peso das costas, sei que também não é fácil pra ela.😢😢😢
Meu namorado tinha esse diagnóstico e ele fez exatamente isso comigo, disse que tinha outra pessoa. disse que não me amava, eu me afastei e logo que eu me afastei arrasada ele suicidou.. Isso aconteceu recente e tinha 3 meses de afastamento pensei várias vezes entrar em contato novamente mas não tive coragem e sei que ele sentia vontade de voltar falar comigo , ele morreu comigo estando afastada dele e isso ta me doendo tanto.. Eu o amava tanto, queria ele do jeito q ele era, mas sentia que ele tinha medo pois ele sempre dizia q eu era uma pessoa maravilhosa.. Mas agora é esperar que o tempo me ajude tirar essa dor e esse trauma de dentro de mim..
Eu lamento. Isso é entender o que ele passou. Não é fácil lidar com essa doença, principalmente nos relacionamentos. Muita gente comenta aqui jogando um monte de pedra em mim, nos bipolares dizendo que infernizamos a vida do companheiro, mas não é nossa intenção, nós sofremos com essa doença que é séria e pode levar a morte. Mas que não significa que não podemos nos relacionarmos. Não se culpe, vc fez o que estava no seu alcance. Isso é muito triste, mas quanto mais pessoas aprenderem sobre essas doenças mais podemos diminuir a probabilidade de suicídio. Fique em paz.
@@alinecoelho1254 Acho q foi o q aconteceu com o meu.. Ele me tratava as vezes mal mas eu não sabia se era dele mesmo ou se era da doença mas posso dizer q eu me sentia mto triste pois eu Obamacare muito e qdo ele me tratava mal ele se arrependia eu tinha certeza q ele não queria fazer isso pois ele ficava mal qdo me via triste.. Se fortaleça Aline… não se entregue, vc precisa ser forte.. mostra pra ele o qto vc o ama.. ao meu me dizia q ele não me merecia.. Eu sei q ele era bom e isso pode ser da doença
Isso é amor de verdade! Isso que é amor! Um cônjuge que não abandona seu cônjuge na sua pior fase, ele procurou informações sobre uma doença que não é fácil!! Parabéns 👏🏽👏🏽👏🏽
Eu não abandonei meu marido e agora ele está curado e eu doente. Acabei não cuidando de mim. Dos 20 anos que estamos juntos, 16 ele usou drogas e álcool. Eu não tive uma rede de apoio, não tive compreensão, muito pelo contrário, me julgavam como culpada da drogadição dele. Hoje estou investigando bipolaridade, meu pai tem todos sintomas. Faz 10 meses que percebi não estar bem, meu marido está me ajudando como pode, porém já pensou e falou em separar algumas vezes. Eu tive que ser forte, mas não sei se ele consegue. O que me traz conforto: "o poder de Deus se aperfeiçoa na minha fraqueza".
Tiro o chapéu para seu marido. Isso é ter lealdade ao próximo. Já passei por 3 relacionamentos. O último foi o que mais me quebrou por dentro. Por conta que tive uma filha com ela e de atos inexplicável que prefiro nem comentar. Atualmente tenho 32 anos e não tenho diagnostico de TAB, mas pelos meus sintomas que carrego desde da minha adolescência, tenho quase 97% de certeza que tenho bipolaridade ou algum transtorno psicológico. Normal eu sei que não é. Eu nunca comentei com familiares e nem nesses três relacionamentos que passei. Já passou um zilhão de vezes em buscar ajuda médica mas acabo desistindo. Só não desisti de tudo por conta da minha filha de 4 aninhos. Já deixei algumas pontas soltas pra alguém me ajudar, mas as pessoas nem imagina nada. Eu não as julgo e ninguém tem obrigação de querer ajudar. Enfim, sei que é muito difícil e principalmente quando se trata de relacionamentos amorosos. Parabéns mais uma vez para seu marido. Tudo de bom para vocês.
Oi se tiver interesse, olhe o canal do dr. Renato Silva ele é especialista nesta doença, o TAB, as vezes demora anos para ser definido e tem muitas variações, caso esteja sofrendo, procure um psiquiatra se achar interessante, faça exercicios, procure manter o sono regular com a higiêne do sono e ritmo circadiano, alimentação saúdavel. Eu desenvolvi esta doença depois de 3 anos resolvi, buscar tratamentos como o Yoga, homeopatia, hipnose, e neurociência, no qual acabei fazendo cursos e pós graduações. Busque se cuidar é um doença muito pesada, conhecimento e ajuda de luz são bem vindas!
Busque tratamento. Sua filhinha está crescendo e ela vai querer conviver e conversar mais com o papai. Com sua mente saudável o relacionamento com ela também será melhor. Você merece esse cuidado e ela também! Mas precisa levar a sério tanto os medicamentos quanto a terapia. Boa sorte!🙏🏻
@@leleflofi Marquei uma teleconsulta com Psiquiatra. Infelizmente meu convênio não da direito ao acesso imediato ao Psicólogo. Mas já é um primeiro passo. Obrigado!
Sei exatamente o que esse rapaz esta dizendo😢 meu filho sofre muito.É tão humilde que quando começa as fases ele fica ironico e quer estudar muito sobre varios assuntos. Quer fazer cursos e vara a noite estudando. Gastar nem tanto ..a consciencia de fica em dívida vem com força e ele nao compra. Em 10 anos emvelheci 20 anos. Nunca mais fui a mesma pessoa. E ele nunca foi internado.Imagino a dor desse rapaz de ver o sofrimento dela internada.
se a pessoa que convive com um bipolar for fraco essa pessoa certamente vai adoecer nao porque a pessoa que tem a doença quer ,mais sim porque a propria rotina deixa e ele claramente ja esta pelo choro com certeza seu emocional esta baleado por mais que ele a ame ele precisa tambem de terapia
Eu entendo o que ele passou demais. Passei coisas muito parecidas e até piores com minha esposa. Força demais pra ele. Hoje em dia eu e minha esposa estamos bem, ela toma os remédios e faz o tratamento, mas os últimos 4 anos foram os mais complicados da minha vida. O pior de tudo isso é sofrer em silêncio do lado de uma pessoa doente e que não pode te ajudar tbm e às vezes parece não ter empatia, é muito solitário. O choro dele foi o meu tbm.
Eu descobri agora q sou bipolar 😢ta sendo difícil decifrar tudo isso tenho 2 filhos um de 7 e outro de 9 meses,casada por 8 anos. E agora tou em um momento q não consigo me conhecer e nem explicar como me sinto crises atrás de crises, mudança de humor q nem eu me aguento tem horas mais peço muita força a Deus 🙏
Estava pesquisando como ajudar meu marido diagnosticado com bipolaridade e vim parar aqui 😢 estou casada a 10 anos tenho uma filha, ele nos ama, mais quando dá crise nele ele quer terminar o casamento quer me fazer acreditar q ele não nos faz bem 😭 amo ele e minha família o abraço e falo q não irei abandonar ele... em fim só quem está passando por isso sabe como é difícil 🥺
Sim com as crises é muito difícil mesmo 😥. Um mês atrás eu estava tendo muitas crises e isso realmente interfere na família toda. Tenho um grupo no whatsapp pra familiares, o link está na descrição dos vídeos mais recentes. Desejo força pra vcs
Só quem vive é quem sabe meu marido tem Transtorno Bipolar está em crise , olha estou com o meu emocional super abalado , vivendo um inferno ele brigou com a família inteira . Muito Difícil de conviver
Tenho humor ciclotimico. O que muda em mim, é a energia. Nunca entrei em mania, mas na hipomania! Levo uma vida denteo da normalidade. Sempre medicada, e com a terapia. Nesse momento, fiz pausa na terapia! Meu casamento quase acabou, pq parei de gostar dele do nada... Foi uma desconexão. Oque segurou, foram os 3 filhos. Durou um ano, e eu voltei a gostar dele. Mas tem dias que desgosto, e sei que é o humor
Sou TAB. Estou assistindo este vídeo hoje após o meu namorado sumir de mim pq eu tive um crise e cometi auto agressões e bati com fúria nas coisas. Ele ficou assustado. Eu estou me sentindo péssima, pois eu sei que sou uma mulher incrível mas, assustei muito ele. Ele quer me ver e conversar, mas não sei se ele irá querer continuar comigo. Eu entendo ele, pois realmente não é fácil.
Vídeo precioso. Meu marido é bipolar e melancólico. Estamos casados a 12 anos e temos filhos. Mas confesso é muito difícil, se consegui ter umas duas semanas de alegria ou mesmo de carinho foi muito. A tristeza e sofrimento da pessoa te consome no dia a dia.
Talvez não seja só bipolaridade que é tratada por psiquiatra com medicação. Talvez seu marido tenha um transtorno de personalidade associado que é tratado com psicoterapia ou psicanálise
Ele faz tratamento medicamentoso? Em alguns casos o medicamento só não resolve. Existe um tratamento poderosíssimo chamado Estimulação Magnética Transcraniana. Pesquise a doutora Ana Beatriz Barbosa falando sobre. Pode ser uma luz para vocês!🤍
Agora entendi, minha esposa tem esta doença sofro muito por ela ter isso , estamos separados no momento por isso mais creio q esta face da nossa vida vai passar , somos casados a 15 anos e um filho de 12 anos creio em deus q vamos voltar um dia 😢 !!!
Irmão, bipolaridade não tem cura. Vc pode até voltar com ela , mas infelizmente ela vai entra na mania outra vez. Se vc quer voltar com ela ? Então prepara sei psicológico, pois vc vai precisar. O bagulho é punk
Eu vivi com um bipolar que tbm bebia,e era agressivo com as palavras,quebrava coisas e me enlouquecia,falei pra tratar nao quis.Chutei a macumba e hoje tenho Paz emocional. É um desequilíbrio horrível de lidar! Esse rapaz pisa em ovos todos os dias,ele nao é feliz,da pra ver,pq eu sei o que é isso! Desculpaa sinceridade moça!
Vc pode ter uma pessoa que lhe ame de verdade. Porém quem tem esse transtorno precisa de acompanhamento especializado, pois a pessoa que está com vc tende a adoecer tb.
Meu sincero respeito ao casal pela coragem de abrir as portas do seu relacionamento com o intuito de ajudar pessoas que conhecem alguém que possui o transtorno. Fui estudar mais profundamente após duas pessoas importantes que fazem parte de minha vida receberem o diagnóstico e por acidente cheguei nesse vídeo. Estou numa situação parecida do noivado de vocês, sérios desencontros ocorreram, parte por minha culpa também de não entender o que se passava e acho que agi mal em algumas situações, mas ninguém é perfeito. Obrigado pelo vídeo, saúde e felicidades para vocês!
Olá . Você conhece o grupo "Bipolares bem resolvidos"? Você conhece a obra " hábitos de um novo tempo ". Nossa !! Essa obra mudou a minha vida e está mudando a vida de muitos leitores Bipolares ou não. Recomendo ! Não é auto ajuda !! E nada mirabolante.
O depoimento acima foi meu, eu comprei alianças, ia me mudar, e quando fui fazer surpresa, ela nem quis saber ou me ouvir. Entrou em outro relacionamento rapidamente. Em setembro (2022) ela estava com a lista de casamento pronta, foi embora num contexto onde os dois erraram, antes do final do ano, ela já entrou em outro relacionamento. Quando fui levar presentes e aliança, ela disse que eu estava a perseguindo (eu não sabia que estava em outro relacionamento, foi algo muito rápido). Enfim, desejo que ela seja feliz. Desejo felicidades para vcs dois Daiane, cuidem-se, fiquem com Deus!
@@universocult Mano , bipolar é complicado. Eu me relacionei a 3 anos com uma bipolar tipo 2. Ela é um amor de pessoa , mas quando entra na hipomania? esquece ! Ela grita , chinga , fica eufórica, neurótica, tóxica, abusiva e agressiva . Ela tem razão em tudo , na cabeça dela , ela sempre tá certa. Ela se faz de vítima, manipula . Estou a 3 semanas , sem ela . Ela me agrediu , e eu perdi a cabeça , e revidei. Ela não gostou q eu revidei , falando q eu bati pesado. Ela ficou indignada , e terminou comigo. Mano , eu acho q tô ficando doido. Mesmo sabendo de tudo isso, eu ainda amo ela . Eles quando pegam raiva da gente ,pode esquecer . Eles são muito rancorosos , guardam mágoas. El
A verdade é que é um inferno conviver com bipolar do grau mais alto. Ficam extremamente agressivos e violentos, e acabam com a saúde do parente que convive com eles. Eles não têm culpa, mas a gente tem que carregar este fardo que acaba com nossa vida, nossa felicidade. Só quem convive com um doente mental é quem sabe o horror de cuidar e suportar este transtorno diariamente.
Meu marido quando está na merda do surto só fala em separar aí na fase da euforia ele fala em casar ,parece duas pessoas é um corpo , é bizarro! Já separou uma vez ,depois voltou , só que depois que voltou vive me ameaçando em separar de novo e se envolvendo com outras pessoas
Amigo te entendo essa doença do inferno da desgraça, na parte que a pessoa vive nos ferindo, acaba conosco. Se ja casamos nao vamos abandonar, agora quem ta solteiro pule fora.
O meu casamento acabou em divórcio depois de 22 anos. Me conheceu em hipomania e eu era fascinante, incrível e blá-blá-blá. Na hora da depressão a história foi bem outra, era mimimi, infantilidade…ele tem nível superior e nunca entendeu. Ninguém terá empatia. Nem sua família de sangue, nem os “outros”. Se vc tem esse problema saiba que é um problema SEU, não espere ajuda, tenha profissionais a quem possa recorrer e aprenda a identificar vc mesmo os sinais e procurar seu médico. O mundo vai te julgar e não te ajudar
Concordo com vc. Eu tenho pessoas que me ajudam, mas já entendi que sou eu quem tem que ir atrás do tratamento. Se eu não me esforçar, entro de cabeça na hipomania ou me afundo na depressão.
A pessoa que tem bipolaridade é vive em uma relação, tem que agradecer muito por ter alguém apoiando. Eu tentei cuidar da minha ex bipolar. Mas na cabeça dela eu não faço nada!
Conheci uma menina bipolar, muito bonita, companhia agradável, mas não posso entrar na vida dela por ela. Eu não tenho o direito de despertar nela expectativas e magoá-la. Se caso eu a magoar pode ser o gatilho para uma crise
Sou esposa de bipolar, e é uma montanha russa com ctz. Meu esposo é muito teimoso, não faz terapia e nem exercícios físicos que são primordiais juntamente com a medicações... estou cheia de traumas, assim que nosso bebê nasceu meu esposo teve uma crise insuportável, nunca optamos por interná-lo, mas tivemos que ter muita paciência e carinho pra lidar com tudo isso. Me abalou muito emocionalmente, não tive meu resguardo . Hj vejo cm isso acabou afetando meu bebê...após isso no ano seguinto mais uma crise horrível se não a pior😢, dessa vez internado 2x, foi terrível, quase nos divorciamos... e sofremos muito muito mesmo, envolve todos os familiares e sem contar nas pessoas em que ele vai, qndo ja não temos forcas pra mantê-lo em casa em fase mania...um inferno total... ninguem merece esse transtorno😢
Sem o tratamento fica difícil. Lamento pela situação, de fato essa doença acaba destruindo muita coisa. Espero que consigam resolver a situação de uma forma em que todos estejam bem.
Pois é,como você mesma diz sem contar as pessoas que ele vai atrás,pois é,ru passando por isso.Meu marido foi procurar uma menina que há quase 12 anos não a via ,fez até Instagram fake pra conversar com ela.Eu descobri através do celular dele .Quando está em surto começa a querer fazer amizades com gente que ele nunca viu na vida que conhece as vezes pela internet,essa menina mesmo é casada e tem dois filhos ....Ele fica completamente ridículo .A doença faz ele se comportar igual um lunático e ele nem percebe que tá fazendo papel de bocó pois não tem filtro social,ou seja ,ele não sente vergonha nem constrangimento do que faz
Nossa, a gente poderia conversar. Meu marido tbm é e parece que vc contou minha história. Ano passado com nossos bebê de 15 dias ele ficou em mania, teve surto psicótico foi internado. Quase 1 ano depois esse ano, teve um surto persecutório e não precisou ficar internado, mas deixei meu bebê vários dias com minha mãe pq fiquei pr coma e pra baixo no hospital. Agora por problemas financeiros, tava acordando de ansiedade, se dopando de remédio e um zumbi dormindo o dia todo. E muito irritado. Tá difícil suportar
Sou bipolar. As pessoas da família que souberam, utilizaram isso contra mim. Só alguns amigos a quem contei me apoiam mas, houve quem se afastasse. Há muito estigma que assusta e que dá lenha a quem nos quer desvalidar para nos queimar. Que bom que você tem apoio familiar. E, obrigada ao seu marido por nos ajudar a combater o estigma.
Me relaciono com uma pessoa com TAB. E sinceramente esta sendo tranquilo, porque eu sempre gostei de me informar sobre transtonos mentais. Existe estudos que mostram que a psicoedução ajuda na maioria das vezes dos casos, saber lidar com o transtono do seu parceiro é fundamental. Mais não é apenas eu que me esforço, ele também faz sua parte, já também tenho minhas dificuldades psicológicas, por não ter tido tratamento adequado, meus impulsos as vezes saem do controle e é ele que tenta me acalmar sempre. Aliás, quando nos tornamos amigos, eu que percebi que algo estava errado com ele. Cheguei a pensar que fosse um transtorno Borderline, por causa da depressão, ja que muitos borderlines se motilam na maioria das vezes. E enquanto ele me dissia que tinha Bipolaridade, percebi que ele tinha mais alguns transtonos. Quem tem transtorno bipolar sabe como é difícil achar alguém que de fato acredite no que eles sofrem, a reide de ápio simplesmente muitas das vezes não existe, dificultando um quadro de melhora para eles.
Vc pode me ajudar? Eu tô suspeitando que a minha namorada é bipolar. Vou esperar um tempo pra ela se sentir bem, e tentar perguntar pra entender. Como posso ajudar ela? Ela fica um dia sem falar comigo
Coitado, se ver a tristeza por passar por tudo isso.. minha vó sempre me dizia, antes de casar veja com quem vai casar p não sofrer por amor mas sim viver pela razão.. que vcs possam superar sempre! 😢❤😊
Mas o esposo está precisando de ajuda também, é nítido que o emocional dele não está bem. Nessa caminhada, só o bipolar que é colocado como alguém que precisa de ajuda, mas levar essa relação não é fácil e o outro precisa de apoio tbm.
É complicado o estado que a pessoa está, se emociona mais em um dia e menos em outro. As vezes consegue demonstrar sentimento e outas não consegue demonstrar nada. É complexo de mais. As vezes parece que não ama e as vezes parece demonstrar muito amor. Não julgue se não entende desse espectro exaustivo.
@@nildapires1841 somos obrigados a tomar reguladores de humor, isso nos faz ficar com o emocional apático às vezes, só assim pra controlar fases q possamos fazer mal para nós mesmos se vc me entende. O transtorno acaba com a gente. O outro sofre, mais ninguém mais sofre q o doente q acorda pensando ser um peso no mundo e dorme pensando se compensa acordar no outro dia e continuar vivendo essa vida solitária. Tô aqui sozinha como sempre pq tenho medo de atrapalhar a vida dos outros por eu ter essa doença. A doença não me dá chance de ser alguém nesse mundo, de ter uma família, filhos, amigos. Eu me afastei para poupar e agora sou esse abjeto jogado no chão do apartamento esperando q um dia apareça a cura e eu possa ser normal ou não sei o q fazer, não tem o que fazer. Desistir? Às vezes me parece a melhor escolha
Minha esposa foi diagnosticada com transtorno bipolar afetivo. Já nos separamos há 5 anos atrás e ficamos 8 meses separados porque não entendíamos o que estava acontecendo. Agora ela, em episódio de mania arrumou outra pessoa, deixava minha filha de 4 anos comigo em casa e saía pra me trair. Meu limite chegou e estamos em processo de divócio depois de 17 anos juntos. Isso destruiu meu psicológico, minha saúde e arrasou com a nossa família, a família dela e a família do cara que ela está saindo. Conviver com uma pessoa assim é sempre estar pisando em ovos pois tudo que você fala, faz ou deixa de falar e deixa de fazer irrita a pessoa e é motivo pra clima ruim.
Eu estou passando por isso.Tenho 39 anos, ele tem 33.Ele além de bipolar tem surtos . Recentemente encontrei uma conta fake que ele criou no Instagram pra falar com uma ex que ele não ver a anos mais de 10 anos ,a própria menina contou que ele estava enviando mensagens pra ela ,e detalhe,como agente não é casado no papel ele mesmo estava me pressionando a formalizar o casamento no civil , conversando com a outra.Algo muito bizarro! Quando ele está em surto que agarra mulheres ,fala coisas sem sentido,envegonha meu filho que é adolescente,fica insuportável eu me sinto constrangida e pisando em ovos a todo momento
Vivo a 20 anos com uma pessoa que mas só foi diagnóstico agora de transtorno bipolar ela me traiu a vida toda mas não entendia muito agora cheguei ao meu limite só faz mentir manipular e trai tenho duas filhas não considero ela mas minha esposa mas ainda estou morando ba mesma casa pra cuidar de minhas filhas dias difíces infelizmente tive duas filhas com ela estou pedindo força a Deus pra conseguir sai dessa situação e cuidar das minhas filhas no meu canto mas oque ela faz não me empórto só estou segurando mas um pouco por causa das minhas filhas mas oro pra Deus que ela fique curada e consiga ser feliz creio em Deus que vai da tudo certo tanto eo quanto ela vamos refazer nossas vidas
Sou casada a 40 anos com uma pessoa bipolar , e vejo o quanto é sofrida a convivência parabéns pelo vídeo Que pode ajudar tantos como a mim obrigada isso nos faz mais fortes e resilientes.
Não é nada fácil, conviver com familiares bipolar. Tenho 2 filhas comTAB. Passaram por várias internação. Hoje, graças à Deus, estão ótimas. Que marido maravilhoso vc tem. Infelizmente a maioria dos homens caem fora.
A pessoa que que tem um relacionamento com bipolar sofre mais do que a própria pessoa que tem o transtorno e a pessoa fica sonho em função da outra acaba deixando de viver a sua própria vida
No meu caso vi uma vez um laudo da psiquiatra de bipolaridade do meu marido, tentei marcar uma consulta com ela pra entender o que ta acontecendo e ela não quis me atender e eu não sei lidar com certas situações, ele não aceita tomar a medicação e tem muitas crises de nervoso principalmente se tiver que resolver algum problema e passo a ser a inimiga numero um dele, muitos xingamentos e resmungos e isso me irrita muito, tem também as fazes de euforia que tudo ele faz melhor, que o trabalho dele é o melhor, ele sabe de todas as coisas.... se sairmos para comprar uma calça pra mim ele quer comprar muitas outras roupas pra mim e eu sei que depois ele se arrepende, é dificil.
Também passo por isso em casa . 16 anos de casada , sempre desconfiei de uma anormalidade mas nunca bem tinha ouvido falar até isso seria um diagnóstico psiquiátrico. 😔
Eu descobri a bipolaridade depois de um câncer! Já namorado eu era depressiva, depois noivei e casei todas as fases com depressão que evoluiu pra bipolaridade! Pulei do carro em movimento,tomei medicação pra morrer,desisti do casamento, briguei muito com tudo e todos etc. Hoje tomo medicação e sou mais passiva !🙏🏼
Gostava de escrever o que o meu psiquiatra me disse: “A bipolaridade é uma instabilidade de humor e de energia, mais propriamente de energia. A bipolaridade é endógena (vem de dentro, tem bases neurobiológicas) e não exógena (relativa ao exterior, a factores externos). A bipolaridade é um espectro, varia de pessoas para pessoa e até mesmo na mesma pessoa, consoante o número de genes herdados e o número e a intensidade de stress vivenciado.”
Putz ... então a pessoa que eu convivo tem dim a probabilidade de ser bipolar pq só de parentes com problemas psiquiátricos,são vários!A mãe mesmo é uma ,tratava bem e tratava mal.Eu nunca sabia quando essa mulher estava de boa comigo,pois estava bem conversando daqui a pouco me olhava com um olhar hostil e lançava palavras ofensivas .Tinha vezes que achava ela muito acelerada outras muito deprimida.Esse povo tbm tem dificuldade pra relaxar ,sentar e assistir um filme , são extremamente ansiosos e iquetos.O tio dele tbm é bem esquisito,volta e meia tinha surtos a ponto de ato dibilinosos e sexuais com menores...ele tem essa genética 😢
Eu acabei de entender toda minha vida com transtorno bipolar, nestas 48h, com 49 anos. Olho para traz e vejo que fiquei anos na euforia e períodos grandes de depressão, que é um cansaço extremo eu tomo medicação há 6,5 anos , meu marido é minha filha sofreram estes últimos 2 anos , porque eu tinha o diagnóstico e a medicação, mas não sabia que o transtorno de humor é bipolaridade. Eu sempre gostei de happy hour, cerveja, vinho, e isso afeta muito o tratamento. Já quebrei tudo em casa várias vezes, me sentindo presa em uma situacao (financeira, stress que agrava tb ). Estou na terapia e tenho certeza que a próxima sessão vai ser melhor, porque entender o transtorno é sair do labirinto , te faz para de chorar e se acalmar. Peço calma aos familiares, e a nós, bipolares. Cada informação é valiosa. Meu marido tb esta sempre me apoiando, focada agora na relacao com minha filha de 8 anos, que se afastou de mim, mas ainda temos muitos momentos bons juntas, gratidão por este vídeo.
หลายเดือนก่อน +2
No meu caso meu esposo não conversa muito tbm, então às vezes eu só quero desabafar mas ele não se interessa. Fico muito triste Eu também mando links, vídeos pra ele tentar me entender e poder me ajudar mas ele parece não se importar. Ele nem imagina o que eu passo, o que sinto. Enfim, é muito difícil😢
É bem desafiador! E eu que acabei de descobrir que sou Bipolar a uns 45 dias e agora minha esposa também kkk parece que ambos são e não fazíamos nem ideia. Que doidera gente!
Olá . Você conhece o grupo "Bipolares bem resolvidos"? Você conhece a obra " hábitos de um novo tempo "? Nossa !! Essa obra mudou a minha vida e está mudando a vida de muitos leitores Bipolares ou não. Recomendo ! Não é auto ajuda !! E nada mirabolante.
Depois de 12 anos de casamento, descobri q meu esposo tem bipolaridade. Por me sentir desgastada, comecei a pesquisar sobre essa variação de humor, pq estava afetando muito meu psicológico, pois quando está tranquilo, me trata bem, me sinto a pessoa mais amada do mundo. Do nada, ele grita me ofende com palavras q machucam, não se desculpa e ainda tenta me manipular dizendo q a culpa é minha. Meu emocional fica um lixo, com essa oscilação, tive início de depressão. Que Deus me ajude a lidar com isso, pra não perder minha família.
Olá boa noite!! Sou bipolar desde 2008 sei muito bem como funciona chegar até aqui e estar estável foi preciso sair de um casamento de 30anos bem complicado tóxico e abusivo. A dança e arte digo foi fundamental pra mim, também afastei de amigos tóxicos. Nunca precisei me internar mas convive com pessoas que se internaro.tenho duas filhas a mais nova de 31 anos bem resolvida profissionalmente descobriu a guase 3anosquetem transtorno ela é casada tem marido super compreensivo isso fundamental.vendo vcs dois me fez lembrar minha filha com seu marido. Espero que este video possa chegar a mais pessoas possíveis irá contribuir muito. Bjs. MG
Tenho uma filha bipolar tipo 1, o diagnóstico foi dado aos 16 anos. Hoje aos 19 ela é bem consciente da doença. Mas é bem difícil para família. Com muita paciência e amor ajudamos dando todo suporte. Legal ouvir essa entrevista. Deus abençoe!
Que fofo ele ama muito você...se emociona!! Eu gostaria muito de ter com quem contar...moro sozinha...oque me segura é minha fé na espiritualidade pois meus filhos se afastaram de mim...seria muito mais fácil pra mim ter um parceiro pra me apoiar.
Meu esposo tem transtorno bipolar, mas não aceita tomar medicamentos. É terrível, desesperador e a gente não sabe o q fz, mts vezes. Vivemos um casamento meia boca, pq ele não aceita psicólogo, tb. Tivemos várias separações e a vontade q a gente tem, verdadeiramente, é de sumir qd ele está em crise, pq eu não dei conta de fc c ele. Ele teve vários surtos psicoticos, ate q tivemos q interná-lo, e ali sabermos q ele tem transtorno bipolar. Fc uma pessoa seca, c mt raiva e até hj não perdoa, pelo fato de eu tê-lo internado. Obrigada, pela iniciativa de ajudarem pessoas! Deus abençoe e sustente o casamento e a vida de vcs!
Estou vindo aqui assistir mais uma vez esse vídeo, para tentar entender melhor como se relacionar com alguém que tem bipolaridade. Uma frase que foi dita pelo seu companheiro, me chamou muita atenção "O difícil é eu ter a compaixão de eu chegar em você e tentar entender o motivo...". No meu caso, a dificuldade de exercer a compaixão no momento da depressão do meu companheiro é pq as atitudes que ele tem a hipomania é muito desafiador e quando ele começa a ter a depressão, fazer o movimento de compaixão após ele tido comportamentos ruins é difícil. Pedir para ele parar de ser impulsivo é desgastante. Enfim, mas uma vez obrigada pelo conteúdo.
o ruim dos meus relacionamentos é que muitas vezes quando estou na fase da depressão termino o relacionamento e nisso terminei e voltei com o mesmo cara mais de 40 vezes, e nos meus namoros eles sempre reclamam pro eu mudar dms pro muitas vezes eu estar muito feliz ou muito triste, eu amo dms quando tô na euforia mas quando tô na fase depressiva eu sinto que ele não me ama e que eu não mereço ele aí eu sumo.
Daniele boa tarde, me emocionei demais com seu marido, falando sobre seu transtorno , o meu nunca pesquisou nada e nem sabe lhe dar com a situação, não tenho apoio algum lido com meu transtorno sozinha isso e muito ruim, mais me sinto apoiada quando, encontro vídeos que nem o seu obrigada.
Q sorte vc tem, seu marido é maravilhoso, o meu nunca ajudou, dizia que era frescura qdo eu estava na depressão e só eu estava na hipomania fazia s eu era louca , nunca se interessou em entender
Como que se mede sofrimento? Qual o parâmetro? Uma pessoa doente sofre muito, bem como os familiares. Só que tem um detalhe, o que tem transtorno não tem a escolha de cair fora. E pedir desculpas pra ele muitas vezes não é uma opção , pq ele sabe que vai ser recorrente e quem tá do outro lado vai dizer: pra quê se desculpar, vc vai fazer de novo. É duro meus irmãos. É duro.
Minha ex esposa nunca aceitou nem escutou minha ajuda a ela. Ela foi tóxica e má comigo e me fez muito mal. Só pensava em seu ego e ter vantagens sobre mim. Foi ruim...
Que coisa mais linda este casal! Obrigada, queridos, por toda a entrega! Sou casada, e meu amado tem o tipo 1! Nós temos um artigo publicado no livro Vida com Propósito onde contamos nossa trajetória de 9 meses até o altar! Meu próximo livro, irei contar o que aconteceu nos primeiros 6 meses de casada quando descobri a doença do meu marido! Hoje, são 5 anos de casados, e já acumulei um conhecimento profundo da doença. E agora, posso transbordar o meu conhecimento! O desenvolvimento pessoal é a chave 🔑 para vencer cada processo! Estamos juntas, querida! Conte comigo!❤
Oiii. Gostaria d trocar mensagens contigo. Meu marido é bipolar e estou muito mal porq nós amamos, mas ele está fazendo d tudo p se afastar. Preciso trocar ideias!
Lindo? Vai ser o cérebro dele daqui a um tempo ,impossível conviver co. Pessoas com essa patologia. Oscilam muito ,quem acaba ficando doente são os pareciros . Falo isso por experiência própria impossível de convivência. Se juntar com personalidade forte piorou😂😂😂
Eu sou bipolar e divido apartamento com um rapaz que não tenho muita intimidade. Não tenho amigos e nem apoio da minha família que é religiosa e acha que é falta de Deus. A cada dia me sinto mais sozinho no mundo mas o que me dá forças de continuar é saber que sou talentoso e meu sonho um dia é ser um artista de sucesso, escrevo e produzo minhas músicas e trabalho para investir nelas. Sempre estou ansioso com o meu futuro e me sinto muito impotente, não consigo manter estabilidade na minha rotina, sempre oscilo entre estar concentrado, na academia, organizado, e depois volto a fumar muito, comer mal, perder o interesse por tudo e as vezes não quero fazer nada nem ver ninguém. Recentemente comecei a trabalhar num serviço na área de culinária e estou me saindo bem porém não consigo me enturmar com os colegas e fico com paranóias de que as pessoas não gostam de mim e querem me prejudicar. Espero que eu consigo manter esse emprego pois estou ganhando bem mas tenho medo de perder a minha compostura. Por favor enviem energias boas para mim. Tenho medo de botar tudo a perder por conta desta doença.
sou bipolar, tenho 32 anos, a pouco tempo faço o tratamento com litio, vejo alguma melhora, mas to sempre muito irritado, durmo mal, to sempre com a mente muito acelerada, e costumo falar pouco, ja me relacionei muito no passado, e sei que fui muito toxico, queria muito nao ser bipolar, hoje e dia eu evito me relacionar, porque sei que de alguma forma eu vou acabar machucando as pessoas
Olá . Você conhece o grupo "Bipolares bem resolvidos"? Você conhece a obra " hábitos de um novo tempo ". Nossa !! Essa obra mudou a minha vida e está mudando a vida de muitos leitores Bipolares ou não. Recomendo ! Não é auto ajuda !! E nada mirabolante.
vc pode ter uma vida normal, mas não é só medicação que estabiliza. Assista aos vídeos do dr Renato Silva e cuide do seu ciclo circadiano. vc vai conseguir sim.
Meu marido é bipolar tipo 1 e depois de 3 internações por conta de surtos psicóticos, estanos tentando entender as fases. Minha vida é analisar os comportamentos e claro, ficar em pânico de perder o time da crise. Ele resistiu em levar o tratamento medicamentoso a sério, (estabilizador de humor, anti psicótico e antidepressivo), mas depois da última internação, que foi de 10 dias, parece que entendeu a importância. Eu imagino que o sofrimento dele seja difícil, mas o que os familiares passam na hora da crise é cruel 😢.
Me diz como ele se convenceu 🤔pois meu marido não assume que é doente e nem quer fazer tratamento.Como foi o surto do seu marido?Como ele se convenceu?
Minha esposa fazia tratamento para depressão, mas o psiquiatra estava mudando o diagnóstico dela para transtorno bipolar, e passou um medicamento chamado lamotrigina, ela estava a um mês tomando esse medicamento, quando de repente começou a ficar doente. Começou nos olhos, parecia uma conjuntivite, mas infelizmente nao era, ela estava tendo uma reação alérgica ao medicamento, uma reação chamada NET (necrose hepdermica tóxica), foi muito difícil, ficamos mais de 20 dias na UTI, os médicos não tem muitas informações sobre essa reação, pois é extremamente rara, mas pesquisando sobre a doença e o medicamento, essa reação pode sim acontecer, principalmente se vc já teve alguma reação com outro tipo de medicamento.
Eu tenho bipolaridade,a doença mais d difícil de vencer no mundo. O sofrimento e 24 horas na depressão. Ainda tenho autismo, tdah e a depressão do bipolar. O casal quer me ajudar, da uma dica, minha esposa é uma santa por me aturar 13 anos . Jesus ele é guerreira e me ama de verdade. Sem amor ninguém aguenta
Eu também tenho bipolaridade é não penso que seja a doença mais difícil de vencer no mundo. No que respeita às doenças mentais, o meu psiquiatra disse que a bipolaridade não chega os pés da esquizofrenia. Também há muitas outras doenças que eu não preferia ter, como sida e etc
Vou confessar.. nao é nada fácil de conviver.. todo instante é um instante. Sou mãe de uma moça com diagnóstico a 6 anos.. hoje ela tem 34 anos. Ela é super cuidadosa com a medicação.. Estou sempre atenta a tudo.. o tempo todo.. me sinto esgotada.. as vezes consigo ter um dia melhor.. Tomo medicao para manter minhas angústia equilíbrio.
Aaaahhhh meu Deus... Que lindossssss... Que transparência e verdade. Sim, é possível manter um bom relacionamento. A Bipolaridade NÃO anula sonhos. Não nos priva de constituir FAMÍLIA 🙌🏽 tratamento é indispensável para nosso sucesso. Me emocionou muiiiiitoooooo, muiiiiitoooooo ❤️💕 é muito difícil sim, mas é possível.
JÔ, NÃO É BEM ASSIM, CADA PESSOA REAJE DE UM JEITO. MEU FILHO POR EXEMPLO É MUITO SOFRIMENTO, VÁRIAS RECAÍDAS, E SEM TRABALHO O QUE É PIOR! NINGUÉM QUEIRA TER ,OU CONVIVER COM UMA TEMPESTADE DESSA! DIFICÍLIMO!
Exatamente. Parabéns pela clareza não é fácil MESMO. O pior de tudo é que a saúde psicológica dos indivíduos que estão ao redor são afetadas! Vida Instável isso resumi conviver com bipolar.
@@sueliaparecida6170Rla escreveu que é possível e vice esta a avaliar todos por um, quando nem sabe se há algum transtorno de personalidade associado. A bipolaridade é um espectro, por isso, não há nenhum bipolar igual. E é possível sim. Há muitos bipolares cassados, alguns há mais de 30 anos e felizes.
Claro que é possível. Ainda há uns tempos num grupo alguém perguntou e vários responderam estarem casados há muitos anos e felizes. Bipolaridade não é personalidade. É instabilidade de humor e de energia e, com a medicação certa, leva-se uma vida normal, sem se estar com o humor deprimido e sem energia e, sem se estar demasiado alegre e excitado e com excesso de energia.
Eu sou tab tipo 1. Fui diagnosticado há 6 meses. Tive depressão profunda, tratei e depois veio a euforia, daí foi feito o diagnóstico. Perdi minha namorada logo em seguida, uma pessoa maravilhosa. Até hoje sofro por tê-la perdido.😢
olá, muito bom o vídeo de vcs, eu chorei junto com ele, pois estou passando nesse exato momento oq ele passou. Eu casei com minha esposa e não sabia sobre o transtorno, com uns 7 meses de casados ela decidiu para de tomar medicação e como eu não sabia o pq da medicação pois ela sempre me dizia q era apenas para ansiedade apoiei ela na decisão e com uns 7 meses q ela estava sem a medicação ela surtou no dia 19/05/2023. Foi algo assustador pra mim pq assim como seu marido em nunca tinha presenciado nada parecido, levei ela em hospital não resolveu, consultamos com o psiquiatra ele passou remédios, mas não adianto pois ela estava em um estado de mania fora de tudo q ela ja havia passado, resolvemos internar em um hospital aqui na cidade ficou 4 dias 2 na UTI pois ela não deixava os remédios fazerem efeito, muito agitada e agressiva, ai ela fingiu uma melhora e ganhou alta, ja em casa começou com as manias de novo ai foi onde tive q interná-la em uma clinica psiquiatra em Brasília onde ela ainda esta nesse exato momento, sem previsão de alta, nos moramos em Sinop-MT e aqui no estado não tinha nenhuma clinica q atendia pelo nosso plano, e como eu trabalho na Azul Linhas Aéreas temos o beneficio de viajar sem pagar, foi onde achei a clinica em Brasília e decidi levar ela la claro q sem ela saber. meu nome é Jhonatan, e gostaria muito de conversar com vc sobre como devo me comportar quando ela retornar para casa, me manda msg no whats 66 99919-7975
Oii, como você está? A minha história é parecida com a sua. Meu ex esposo também foi diagnosticado com bipolaridade tipo 1, teve um surto e foi algo que eu nunca tinha visto, ele teve o diagnóstico há 9 meses, decidiu se separar de mim durante o surto, e eu não levei em consideração. Após isso foi necessário também a internação em clínica psiquiátrica. Ficou interno por 30 dias, ele fingiu uma melhora também, conversou com a mãe dele e jogou a culpa toda em mim, dizendo que queria recomeçar, que eu não fazia mais parte da família, me tratou feito um lixo, e jogou a culpa em mim do surto. Enfim, a mãe acreditou e ele teve a alta da clínica, chegou em casa, me expulsou do apartamento, e ainda estava em surto, fez milhões de coisas.... Como se estivesse ainda em mania. Passou o tempo, e ele veio atrás de mim, eu aceitei voltar. E ele todo santo dia dizia que ia se separar de mim, pq disse que alguém falou pra ele que eu já havia o traído, até que finalmente nos separamos de novo e isso vai fazer 5 meses, ele agora não fala mais comigo de jeito nenhum... Hoje em dia eu tô começando a ficar bem, mas fico muito preocupada com ele.
Eu entendo a sua dor, e sei o que está passando, foi igual comigo. É algo triste, a gente que é companheiro sofre demais, eu até hoje fico vendo vídeos sobre bipolaridade para entender o comportamento e o porquê isso aconteceu, pq ele mudou da água pra o vinho desse jeito. E eu também ficava com essa preocupação de como me comportar quando ele tivesse alta.... Infelizmente é algo tão difícil, eu nem sei o que te aconselhar, mas saiba que é uma pessoa instável, não é tão simples como dizem nos vídeos.
Sou bipolar e meu esposo sofre muito. Meus filhos sofrem junto tbm... E eles são pequenos... Vou mostrar pro meu esposo. Eu já pensei em sair sa vida dele pq sei o qto ele sofre. Convivemos há 7 anos e somos casados a 2 anos. Eu admiro muito vcs e vou seguir seu canal. Me ajudou muito.
Essa doença do inferno da desgraça, na parte que a pessoa vive nos ferindo, acaba conosco. Se ja casamos nao vamos abandonar, agora quem ta solteiro pule fora.
Que bom poder ajudar. Eu acredito que cada pessoa tem algo a sofrer, infelizmente sofremos com essa doença e ela afeta quem está do nosso lado. Mas mesmo assim eles nos amam, nós podemos ficar bem e eles nos perdoarem.
Pois é você sofre muito, mas a consciência da doença deve ser para ajudar a não fazer inferno na vida de quem não é Bipolar. Ninguém tem culpa, mas a pessoa tem obrigação de tentar se autoregular e não se esconder na doença.
Muito importante discutir sobre como relacionar com um dos parceiros com esse transtorno. Gostei da exposição dele em estar apoiando e contribuindo com outros que às vezes não consegue falar sobre. ❤
Convivi com uma prssoa co. Tab,durante 4 anos tenho um filho com ela,pra falar a verdade impossível de convivencia . Desculpa falar mas depende da personalidade da pessoa tambem. À doença em si ja destroi a redação, me separei ,impossivel convivência 24h
Ja curti me escrevi ê amei !!!!!!! Sou bipolar tipo 2 há 3 anos… Eu escolhi morar sozinha,separei do marido, Em uma das crise…….. minha única filha se casou. Mãe irmãos ê irmã nunca conseguiu entender essa doença Eles sempre brigava comigo me ofendía com todas as palavras Me chamam de louca Ê perturbada Bloqueei todos faço contato zero. So falo mesmo com minha filha que é meu motivo de continuar lutando….. São tantas crise que resolvi ficar só!!! É muito triste na fase da depressão quando eu percebo já abro a Bíblia ê começo a ler sem parar Não sei explicar muito bem,mas eu melhoro Sou costureira de pijamas cirúrgico ê trabalho na minha casa A venda e minha filha que faz no Instagram To conseguindo vencer Uso lítio + lamotrigina +quetiapina +1 hora de caminhada todo dia pra baixar o hormônio do estresse Más 30 minutos de sol para vitamina D Tudo isso pra dizer parabéns por sua família cuidar de você Meu coração se encheu de alegria ao ver que sua família lhe trata bem,,,,,,,ê consegui entender esse transtorno Feliz ano novo ê continua gravando porque esses conteúdos salva vidas…… ❤❤❤❤❤❤
👏👏🥰❤️😍 Obrigada. Sim sou muito grata a Deus por toda minha família e amigos que me entendem e me ajudam imensamente. Fico muito triste de saber que não é assim com todo mundo. Mas rezo muito para que vocês que não tem rede de apoio Deus possa ajudar e um dia encontrar pessoas que possam ajudar também.
Lembrando que o co-dependente precisa de cuidados e terapia tb p não adoecer. Fases de hipomania de um BP, as vezes é muito difícil para quem convive, tem fases que o BP fica com traços narcisistas, fase do grandioso e fica um pouco arrogante e egocêntrico. Por isso é importante tanto o BP qto o parceiro(a) estudar a BP. Para passar bem pelas fases.
Trato a 26 anos e meu marido sofreu muito comigo até intender que eu não tinha controle. Até que o médico chamou ele para conversar e deu certo. Eu tomo meu remédio como um diabético todos os dias e no mesmo horário e tento viver normalmente
Comente aqui em abaixo se vc é bipolar se sabe como as pessoas que convivem com vc se sentem, se já conversaram sobre o assunto ou se gostaria de conversar, como é a relação de vocês. E se vc é familiar como é pra vc conviver com um bipolar?
Estou namorando um bipolar, e estou me sentindo culpada por não ter buscador conhecer sobre o assunto antes, acho que tivesse feito isso, provavelmente eu teria evitado muitas discussões.
Fui diagnosticada e eu tou aterrorizada porque eu tou na fase da mania
Perdi minha mãe para essa doença (tab2) ela não fazia o tratamento correto e gostava de estar na mania pq se achava feliz. As depressões eram terríveis. No último surto ela se foi 😓 depois de +30 anos tentando se tratar.
@@izelmol 😢
@@izelmol 😢🙏
Sou bipolar e tenho uma vida normal. Em Abril vou casar. Minha mulher é psicóloga. Quem leva o tratamento a sério, tem uma vida normal. Eu faço faculdade, trabalho, não brigo com ninguém. E entregar minha vida a Jesus fez toda a diferença.
Exatamente
Deus te abençoe!!!
Obrigada por compartilhar sua experiência. Confesso que estou com medo de permitir q alguém se aproxime de mim, por medo de gerar esse sofrimento pra ele e pra mim. Eu tenho Ciclotimia, qual o seu tipo?
Desde já obgg. Deus abençoe vc, sua noiva e a família de vocês!!🙏🏽❤️
Essa é a total diferença. Saber que tem o transtorno e estudar sobre ele pra manter o controle .
Ué então você não tem transtorno bipolar,porque não existe normalidade.nem com medicamentos
Sou casada a 25 anos, mas só fui diagnosticada a 1 ano, foram anos muito turbulentos, meu esposo tem estado ao meu lado, mas sinto que seu limite chegou e não posso mais fazê-lo viver tudo isso, vejo nele a necessidade de ser feliz sem tudo isso. Infelizmente o transtorno superou o amor dele por mim 😢
Deixa seu marido te ajudar! Porque se ele suportou até hj é porque ele te ama! E tenha ciência que nas suas crises ele sempre tera razão, porque ele que suporta tudo, além de homens serem mais logicos do que as mulheres, imagina um homem viver uma situação sem logica! Brigas por falta de entendimento, a pessoa normal fala algo lógico, a pessoa bipolar não, e arruma briga por nada, compreenda que dois não podem dirigir um carro ao mesmo tempo! Deixa seu marido na direção, quando vc se sentir diferente que não está bem, se esforça, apenas diga que não está bem, se esforça para não o maltratar, coloca esse cara pra cima! Quando estiver sobria fala do seu real sentimento por ele, e joga fora as coisas ruins que se acomulou desta situação, enfim respeite o seu marido, pelo jeito ele te ama muito.
Eu estou passando essa fase com meu filho que tem 24 anos e quando vou falar a respeito também choro muito, Deus que nos dê força para vencer essa batalha.
Sou bipolar! Só quero a companhia de Deus e do meu irmão 😂
A todos os TAB sejam fortes, e não fiquem se alimentando dos comentários negativos das publicações.❤ nós somos dignos de amar e ser amados❤.
Que legal sua mensagem. É isso mesmo
Vcs nasceram pra fazer as pessoas ao seu redor sofrerem...
Sim, mas se tratem, por favor.
O tamanho do estrago que o TAB faz na vida da pessoa, nas daquelas que as amam é indescritívei.
@@TheKrisalid01ridículo
@@TheKrisalid01 Só sofre muito quem é egoista demais e sempre espera muito do outro, se você ama um bipolar é de forma verdadeira, pois saiba que você vai ter que se doar mais, afinal é uma doença como qualquer outra.
Ele parece muito mais sofrido do que ela. É nítido que essa luta tem machucado muito ele. E que por amor ele tem absorvido muita dor através do transtorno bipolar que a esposa tem. Dá pra notar também ele mais cansado, frágil e sentimental, e ela mais fria. Deve ser parte do transtorno bipolar esses momentos de frieza. Minha esposa foi diagnósticada com o transtorno bipolar e tem tempos que ela também age assim, friamente, onde deveria se emocionar. Desejo sorte ao casal, parabéns aos dois.
Verdade, acaba que as pessoas em volta , os mais íntimos acabam ficando doentes tbm. Será ele toma remédios tbm. Tadinho 😢
Eu tô ficando mal psicologicamente, minha noiva já surtou 13 vezes
Muito lindo a parte de absorver a dor por amor. Mas da outra tenho que discordar, nunca que ele é sentimental...eu sou melancólica, no meu normal eu choro por qualquer coisinha. Tenho minhas dúvidas se não estava em hipomania nesse vídeo
@@janemoreira7637 ele não toma remédio...?
Realmente ela fica muito fria quando ele se emocional isto faz parte do biopolar! Ele precisa de ajuda therapeutica ! Este transtorno sempre vem outros transtorno acompanhando como por exemplo o narcisismo! Seriamente é triste mas as pessoas proximas tem que entender mas colocar limites e colocar limites não significa não entender! Eu acompanhando uma pessoa pois seus familiares não querem saber dele ! Gente não é fácil mas vc tem que ser bem claro e colocar limites se não vc fica sugado e mostrar que o mundo não gira em torno dele e vc tem seu tempo e vc é humano e surta também por isto é importante colocar limites ! Se vc não colocar vc vai ficar muito doente….eai vem a pergunta quando isto acontecer quem vai te dar este apoio psicológico? Ela não !!! sinto muito mas ela é e será a pessoa que vai lhe desgastar fisicamente e psicologicamente! Por favor procura uma ajuda profissional para vc!
A chance de dar certo é a pessoa reconhecer e se tratar. Do contrário, fim.
Como faço para o meu marido reconhecer? Meu Deus eu pensava que era narcisista, mas vendo essa matéria, estou um pouco aliviada, porém preocupa. Em Angola ninguém gosta de ser visto como doente e nem fazemos diagnóstico enquanto não chegar na fase difícil 😢
A minha namorada se enf0rc0ou .Quando eu estava com ela eu tratava ela com todo carinho, dava remédios, fazia de tudo!Vivi 2 anos com ela, inúmeras tentativas de su1c1d10, c0rt3s, taomava remédios, internaões, tratamento de choque.. Hoje eu vejo que a gente não tem o controle de nada. Foi dia 30/04/2022, depoisq ue ela se foi acabou com a vida de todos ao redor, com a filha, os pais,a família...É um sofrimento muito grande ser enlutado por su1c1dio. Hoje eu estou melhor, mas depois que ela se foi eu sofri todos os dias durante 2 anos direto.
Tu fez o possível acredito ! Ela agora tá no descanso deixando as outras pessoas em paz também
😢 sinto muito por isso....tambn tenho essa enfermidade so Deus mesmo pra nos ajudar!
Sinto muito. Essa doença é terrível. Obrigada por compartilhar.
Obrigada por esse vídeo!! Sou TAB tipo 1 e quando eu era casada eu procurei tanto esse tipo de conteúdo e não existia . Meu ex esposo sofreu muito, eu quase destruí a emocional dele. Isso dói demais, vc amar tanto uma pessoa e ter uma doença que faz mal pra essa pessoa. Eu nunca escolheria jamais isso pra ele. Brigávamos muito, e acabamos nos divorciando, e uma das coisas que me deu força pra terminar com ele foi pq queria q ele fosse feliz. E ao meu lado ele não ia ter isso, comigo ele não ia ser feliz. Por amor , um amor gigante eu fiz de tudo pra ele me deixar, menti q tinha outra pessoa, maltratei, me afastei, disse que não amava. Hoje ele está bem e feliz, cresceu muito profissionalmente, e só oro a Deus que ele encontre uma boa mulher, boa e saudável. Felicidades pra vcs e agradeça a Deus por esse homem que te ama de verdade.
😭😭😍😍 Nossa que história! Muito obrigada por compartilhar. Realmente só tenho a agradecer. Também desejo que vc seja muito feliz.
Impressionante @Vanessa Nabas, esse seu altruísmo! Ama tanto o outro ao ponto de se sacrificar para vê-lo feliz. E hoje vc está equilibrada, como vc está?
Muita fé para você
tenho uma namorada diagnosticada, ela sempre fala q vai me deixar pra eu ser feliz, diz q sabe q me faz mal... isso só me faz pensar q ela nao me ama de vdd, sinto q ela queria muito me amar e usa isso pra se afastar sem se sentir culpada, ela tenta acreditar nisso, eu disse pra ela q ela nao pode decidir coisas por mim, isso nunca é o correto... sei q se ela me amasse nao ficaria curada, mas ia me querer perto e nao longe... ainda estou com ela pq me respeita e sei q posso fazer ela gostar de mim genuinamente, se nao der eu saio do relacionamento... eu a amo, e nao aceito ela dizer q é melhor ficar longe mesmo ela me amando(nao ama). na minha opiniao é hipocrisia e falta de coragem de olhar pra situaçao: o cara é legal e me ama mas nao consigo me apaixonar por ele, então vou dizer q tbm amo ele mas vou embora pq nos amamos demais e vai ser melhor pra ele eu ir embora... isso nao ta certo na minha opiniao! sofro muito com isso, pq é dificil demais ver alguem q vc ama dizendo q te ama e ta indo por vc, eu me sinto um miseravel q nao merece ter nem as pessoas me amam, ver ela indo e dizendo q é por mim é muito frustrante! seria bem menos dolorido se tivesse falado a ele o quanto ele era legal e o quanto vc gostava dele, q nao conseguiu amar mas gostava muito e estava deixando pra q fosse amado de vdd e feliz de vdd com outra, isso seria mais honesto e menos doloroso na minha opiniao! falar q ama sabendo q ele te amava e ir embora é crueldade pra mim! esse casal do video, ela nao falou em sair de perto dele nenhuma vez, qual a diferença?
Chorei lendo seu depoimento. Espero que você encontre uma pessoa que te entenda e que você consiga se tratar para ter uma vida normal e feliz.
Sou bipolar tipo I, namorei 3 anos com uma pessoa e não contei pra ele, depois tive outro namorado, contei e casei, no casamento descobri que ele tinha uma família problemática e a família dele adoecia todos entorno, fui adoecendo, o divórcio foi o melhor remédio, meu ex marido já havia tido outro casamento que terminou pelo mesmo motivo (família problemática) fora isso segui minha vida, moro sozinha, trabalho, cursando minha segunda graduação e graças a Deus, tenho uma vida dentro do normal
Eu estou no diagnóstico entre bipolaridade e borderline, com comodidade de Toc. Minha namorada está me apoiando em tudo! Isso me tirou um grande peso das costas, sei que também não é fácil pra ela.😢😢😢
Oi,
Eu tbm. Que luta.
Meu namorado tinha esse diagnóstico e ele fez exatamente isso comigo, disse que tinha outra pessoa. disse que não me amava, eu me afastei e logo que eu me afastei arrasada ele suicidou.. Isso aconteceu recente e tinha 3 meses de afastamento pensei várias vezes entrar em contato novamente mas não tive coragem e sei que ele sentia vontade de voltar falar comigo , ele morreu comigo estando afastada dele e isso ta me doendo tanto.. Eu o amava tanto, queria ele do jeito q ele era, mas sentia que ele tinha medo pois ele sempre dizia q eu era uma pessoa maravilhosa.. Mas agora é esperar que o tempo me ajude tirar essa dor e esse trauma de dentro de mim..
😢
Eu lamento. Isso é entender o que ele passou. Não é fácil lidar com essa doença, principalmente nos relacionamentos. Muita gente comenta aqui jogando um monte de pedra em mim, nos bipolares dizendo que infernizamos a vida do companheiro, mas não é nossa intenção, nós sofremos com essa doença que é séria e pode levar a morte. Mas que não significa que não podemos nos relacionarmos. Não se culpe, vc fez o que estava no seu alcance. Isso é muito triste, mas quanto mais pessoas aprenderem sobre essas doenças mais podemos diminuir a probabilidade de suicídio. Fique em paz.
@@DaianeBonfimMaebipolar Obrigada pelo apoio , pelo carinho das lindas palavras que de alguma forma me trás conforto. Deus te abençoe Daiane.bjss
Tem horas que penso em morrer pra deixar meu esposo em paz. Ele é muito bom pra mim não merece aguentar esse inferno que muitas vezes 😔 eu estou....!
@@alinecoelho1254 Acho q foi o q aconteceu com o meu.. Ele me tratava as vezes mal mas eu não sabia se era dele mesmo ou se era da doença mas posso dizer q eu me sentia mto triste pois eu Obamacare muito e qdo ele me tratava mal ele se arrependia eu tinha certeza q ele não queria fazer isso pois ele ficava mal qdo me via triste.. Se fortaleça Aline… não se entregue, vc precisa ser forte.. mostra pra ele o qto vc o ama.. ao meu me dizia q ele não me merecia.. Eu sei q ele era bom e isso pode ser da doença
Tadinho do meu marido... Recebi o diagnostico a pouco mais de um mês. Mas desde 2012,tenho crises seguidas de depressao com hipomania
Isso é amor de verdade! Isso que é amor! Um cônjuge que não abandona seu cônjuge na sua pior fase, ele procurou informações sobre uma doença que não é fácil!! Parabéns 👏🏽👏🏽👏🏽
Eu tbm n abandono o meu amor bipolar ❤ Eu o amo muito
Eu não abandonei meu marido e agora ele está curado e eu doente. Acabei não cuidando de mim. Dos 20 anos que estamos juntos, 16 ele usou drogas e álcool. Eu não tive uma rede de apoio, não tive compreensão, muito pelo contrário, me julgavam como culpada da drogadição dele. Hoje estou investigando bipolaridade, meu pai tem todos sintomas. Faz 10 meses que percebi não estar bem, meu marido está me ajudando como pode, porém já pensou e falou em separar algumas vezes. Eu tive que ser forte, mas não sei se ele consegue. O que me traz conforto: "o poder de Deus se aperfeiçoa na minha fraqueza".
Tiro o chapéu para seu marido. Isso é ter lealdade ao próximo. Já passei por 3 relacionamentos. O último foi o que mais me quebrou por dentro. Por conta que tive uma filha com ela e de atos inexplicável que prefiro nem comentar. Atualmente tenho 32 anos e não tenho diagnostico de TAB, mas pelos meus sintomas que carrego desde da minha adolescência, tenho quase 97% de certeza que tenho bipolaridade ou algum transtorno psicológico. Normal eu sei que não é. Eu nunca comentei com familiares e nem nesses três relacionamentos que passei. Já passou um zilhão de vezes em buscar ajuda médica mas acabo desistindo. Só não desisti de tudo por conta da minha filha de 4 aninhos. Já deixei algumas pontas soltas pra alguém me ajudar, mas as pessoas nem imagina nada. Eu não as julgo e ninguém tem obrigação de querer ajudar. Enfim, sei que é muito difícil e principalmente quando se trata de relacionamentos amorosos. Parabéns mais uma vez para seu marido. Tudo de bom para vocês.
Oi se tiver interesse, olhe o canal do dr. Renato Silva ele é especialista nesta doença, o TAB, as vezes demora anos para ser definido e tem muitas variações, caso esteja sofrendo, procure um psiquiatra se achar interessante, faça exercicios, procure manter o sono regular com a higiêne do sono e ritmo circadiano, alimentação saúdavel. Eu desenvolvi esta doença depois de 3 anos resolvi, buscar tratamentos como o Yoga, homeopatia, hipnose, e neurociência, no qual acabei fazendo cursos e pós graduações. Busque se cuidar é um doença muito pesada, conhecimento e ajuda de luz são bem vindas!
Busque tratamento você vai ver que faz muita diferença.
@@laianedossantos9682 Obrigado! Vou tentar.😉
Busque tratamento. Sua filhinha está crescendo e ela vai querer conviver e conversar mais com o papai. Com sua mente saudável o relacionamento com ela também será melhor. Você merece esse cuidado e ela também! Mas precisa levar a sério tanto os medicamentos quanto a terapia. Boa sorte!🙏🏻
@@leleflofi Marquei uma teleconsulta com Psiquiatra. Infelizmente meu convênio não da direito ao acesso imediato ao Psicólogo. Mas já é um primeiro passo. Obrigado!
Sei exatamente o que esse rapaz esta dizendo😢 meu filho sofre muito.É tão humilde que quando começa as fases ele fica ironico e quer estudar muito sobre varios assuntos. Quer fazer cursos e vara a noite estudando. Gastar nem tanto ..a consciencia de fica em dívida vem com força e ele nao compra. Em 10 anos emvelheci 20 anos. Nunca mais fui a mesma pessoa. E ele nunca foi internado.Imagino a dor desse rapaz de ver o sofrimento dela internada.
se a pessoa que convive com um bipolar for fraco essa pessoa certamente vai adoecer nao porque a pessoa que tem a doença quer ,mais sim porque a propria rotina deixa e ele claramente ja esta pelo choro com certeza seu emocional esta baleado por mais que ele a ame ele precisa tambem de terapia
Foi o que pensei também!
Eu entendo o que ele passou demais. Passei coisas muito parecidas e até piores com minha esposa. Força demais pra ele. Hoje em dia eu e minha esposa estamos bem, ela toma os remédios e faz o tratamento, mas os últimos 4 anos foram os mais complicados da minha vida. O pior de tudo isso é sofrer em silêncio do lado de uma pessoa doente e que não pode te ajudar tbm e às vezes parece não ter empatia, é muito solitário. O choro dele foi o meu tbm.
Eu descobri agora q sou bipolar 😢ta sendo difícil decifrar tudo isso tenho 2 filhos um de 7 e outro de 9 meses,casada por 8 anos.
E agora tou em um momento q não consigo me conhecer e nem explicar como me sinto crises atrás de crises, mudança de humor q nem eu me aguento tem horas mais peço muita força a Deus 🙏
Sou bipolar nos momentos difíceis parece que tudo está desabando dá vontade morrer, depois tudo volta normal
Estava pesquisando como ajudar meu marido diagnosticado com bipolaridade e vim parar aqui 😢 estou casada a 10 anos tenho uma filha, ele nos ama, mais quando dá crise nele ele quer terminar o casamento quer me fazer acreditar q ele não nos faz bem 😭 amo ele e minha família o abraço e falo q não irei abandonar ele... em fim só quem está passando por isso sabe como é difícil 🥺
Sim com as crises é muito difícil mesmo 😥. Um mês atrás eu estava tendo muitas crises e isso realmente interfere na família toda. Tenho um grupo no whatsapp pra familiares, o link está na descrição dos vídeos mais recentes. Desejo força pra vcs
Amiga me explica isso meu namorado tbm e bipolar e depressivo , tem tbm ansiedade e twrminou comigo , ja fez isso outra vez
Só quem vive é quem sabe meu marido tem Transtorno Bipolar está em crise , olha estou com o meu emocional super abalado , vivendo um inferno ele brigou com a família inteira . Muito Difícil de conviver
@@DaianeBonfimMaebipolarNão achei o link do grupo, quero participar
O meu marido foi embora tem 25 dias eu tô arrasada, fala que se ele não melhorar pra mim seguir minha vida
Sou Bipolar e sei como é difícil conviver comigo....acabo machucando as pessoas...
Tenho humor ciclotimico. O que muda em mim, é a energia.
Nunca entrei em mania, mas na hipomania!
Levo uma vida denteo da normalidade. Sempre medicada, e com a terapia. Nesse momento, fiz pausa na terapia!
Meu casamento quase acabou, pq parei de gostar dele do nada... Foi uma desconexão. Oque segurou, foram os 3 filhos. Durou um ano, e eu voltei a gostar dele. Mas tem dias que desgosto, e sei que é o humor
Nossa que difícil. Força
Explica melhor isso, por gentileza
Nao aguentei, hoje vivo tranquilo e em paz.
Sou TAB. Estou assistindo este vídeo hoje após o meu namorado sumir de mim pq eu tive um crise e cometi auto agressões e bati com fúria nas coisas. Ele ficou assustado. Eu estou me sentindo péssima, pois eu sei que sou uma mulher incrível mas, assustei muito ele. Ele quer me ver e conversar, mas não sei se ele irá querer continuar comigo. Eu entendo ele, pois realmente não é fácil.
Coragem. Primeiro perdoe a si mesma. E veja o que ele tem pra dizer.
Tô passada, um rapaz jovem calmo enfrentar uma sitiação desta.
Deus te abençoē por dividir esta dor que sua esposa tem.
Vídeo precioso. Meu marido é bipolar e melancólico. Estamos casados a 12 anos e temos filhos. Mas confesso é muito difícil, se consegui ter umas duas semanas de alegria ou mesmo de carinho foi muito. A tristeza e sofrimento da pessoa te consome no dia a dia.
Nossa. Não é fácil, mas quando estamos estabilizados fica um pouco melhor
Talvez não seja só bipolaridade que é tratada por psiquiatra com medicação. Talvez seu marido tenha um transtorno de personalidade associado que é tratado com psicoterapia ou psicanálise
Ele faz tratamento medicamentoso? Em alguns casos o medicamento só não resolve. Existe um tratamento poderosíssimo chamado Estimulação Magnética Transcraniana. Pesquise a doutora Ana Beatriz Barbosa falando sobre. Pode ser uma luz para vocês!🤍
Agora entendi, minha esposa tem esta doença sofro muito por ela ter isso , estamos separados no momento por isso mais creio q esta face da nossa vida vai passar , somos casados a 15 anos e um filho de 12 anos creio em deus q vamos voltar um dia 😢 !!!
Meu marido foi embora 18 anos casados, tô sofrendo muito quero ele perto de mim e ele não quer eu perto 😢
Irmão, bipolaridade não tem cura. Vc pode até voltar com ela , mas infelizmente ela vai entra na mania outra vez. Se vc quer voltar com ela ? Então prepara sei psicológico, pois vc vai precisar. O bagulho é punk
Sou bipolar è muito difícil encontrar alguém q nos ame de verdade , pq a maioria das pessoas acham q è frescura . Parabéns pelo ótimo marido q vc tem❤
Obrigada 🥰. Não é fácil mesmo, pouca gente tem conhecimento de verdade sobre a doença, mas não é impossível 🙌
vdd amg
Eu vivi com um bipolar que tbm bebia,e era agressivo com as palavras,quebrava coisas e me enlouquecia,falei pra tratar nao quis.Chutei a macumba e hoje tenho Paz emocional. É um desequilíbrio horrível de lidar! Esse rapaz pisa em ovos todos os dias,ele nao é feliz,da pra ver,pq eu sei o que é isso! Desculpaa sinceridade moça!
@@angelaagostini7340sinceridade não moça, isso é a sua experiência e vida. As pessoas não são iguais e muito menos a experiência.
Vc pode ter uma pessoa que lhe ame de verdade. Porém quem tem esse transtorno precisa de acompanhamento especializado, pois a pessoa que está com vc tende a adoecer tb.
Meu sincero respeito ao casal pela coragem de abrir as portas do seu relacionamento com o intuito de ajudar pessoas que conhecem alguém que possui o transtorno. Fui estudar mais profundamente após duas pessoas importantes que fazem parte de minha vida receberem o diagnóstico e por acidente cheguei nesse vídeo. Estou numa situação parecida do noivado de vocês, sérios desencontros ocorreram, parte por minha culpa também de não entender o que se passava e acho que agi mal em algumas situações, mas ninguém é perfeito. Obrigado pelo vídeo, saúde e felicidades para vocês!
🥰🙏
Olá . Você conhece o grupo "Bipolares bem resolvidos"? Você conhece a obra " hábitos de um novo tempo ". Nossa !! Essa obra mudou a minha vida e está mudando a vida de muitos leitores Bipolares ou não. Recomendo ! Não é auto ajuda !! E nada mirabolante.
O depoimento acima foi meu, eu comprei alianças, ia me mudar, e quando fui fazer surpresa, ela nem quis saber ou me ouvir. Entrou em outro relacionamento rapidamente. Em setembro (2022) ela estava com a lista de casamento pronta, foi embora num contexto onde os dois erraram, antes do final do ano, ela já entrou em outro relacionamento. Quando fui levar presentes e aliança, ela disse que eu estava a perseguindo (eu não sabia que estava em outro relacionamento, foi algo muito rápido). Enfim, desejo que ela seja feliz. Desejo felicidades para vcs dois Daiane, cuidem-se, fiquem com Deus!
@@universocult
Mano , bipolar é complicado.
Eu me relacionei a 3 anos com uma bipolar tipo 2. Ela é um amor de pessoa , mas quando entra na hipomania? esquece ! Ela grita , chinga , fica eufórica, neurótica, tóxica, abusiva e agressiva . Ela tem razão em tudo , na cabeça dela , ela sempre tá certa. Ela se faz de vítima, manipula . Estou a 3 semanas , sem ela . Ela me agrediu , e eu perdi a cabeça , e revidei. Ela não gostou q eu revidei , falando q eu bati pesado. Ela ficou indignada , e terminou comigo. Mano , eu acho q tô ficando doido. Mesmo sabendo de tudo isso, eu ainda amo ela .
Eles quando pegam raiva da gente ,pode esquecer . Eles são muito rancorosos , guardam mágoas. El
A verdade é que é um inferno conviver com bipolar do grau mais alto. Ficam extremamente agressivos e violentos, e acabam com a saúde do parente que convive com eles.
Eles não têm culpa, mas a gente tem que carregar este fardo que acaba com nossa vida, nossa felicidade.
Só quem convive com um doente mental é quem sabe o horror de cuidar e suportar este transtorno diariamente.
Minha ex é agressiva , grita , xinga , quebra coisas. Já tentei ajudar , mas pra ela eu não tô fazendo nada!
E um caos....muito complicado
Meu marido quando está na merda do surto só fala em separar aí na fase da euforia ele fala em casar ,parece duas pessoas é um corpo , é bizarro! Já separou uma vez ,depois voltou , só que depois que voltou vive me ameaçando em separar de novo e se envolvendo com outras pessoas
Sim é sofrimento pra família toda a única solução é eles morarem só
Doente é vc! Agressiva e amarga!
Amigo te entendo essa doença do inferno da desgraça, na parte que a pessoa vive nos ferindo, acaba conosco.
Se ja casamos nao vamos abandonar, agora quem ta solteiro pule fora.
Assista o vídeo até o final!
O meu casamento acabou em divórcio depois de 22 anos. Me conheceu em hipomania e eu era fascinante, incrível e blá-blá-blá. Na hora da depressão a história foi bem outra, era mimimi, infantilidade…ele tem nível superior e nunca entendeu. Ninguém terá empatia. Nem sua família de sangue, nem os “outros”. Se vc tem esse problema saiba que é um problema SEU, não espere ajuda, tenha profissionais a quem possa recorrer e aprenda a identificar vc mesmo os sinais e procurar seu médico. O mundo vai te julgar e não te ajudar
Concordo com vc. Eu tenho pessoas que me ajudam, mas já entendi que sou eu quem tem que ir atrás do tratamento. Se eu não me esforçar, entro de cabeça na hipomania ou me afundo na depressão.
👌
Vc está certa, antes de tudo o bipolar precisa reconhecer que o "problema" é dele e que se não aceitar ajuda, ninguém pode ajudá-lo
Fui identificada com bipolar.
Esse marido é um fofo! Gente boa! Deus os abençoe!
Oi,eu sou esposo de uma bipolar,eu sei o que seu esposo vive e entende, só o conhecimento nos ajuda a amar quem tem essa dificuldade
Eu tbm
Estou casado 15 anos e minha esposa tem essa doença, é algo cruel e se não tratado pode destuir muitos relacionamentos
Se não tratado, com certeza
Pode se conduzir???
A pessoa que tem bipolaridade é vive em uma relação, tem que agradecer muito por ter alguém apoiando.
Eu tentei cuidar da minha ex bipolar. Mas na cabeça dela eu não faço nada!
Sou mãe de bipolar, uma amiga saiu agora pedindo informações, o marido é bipolar também, é muito difícil, a gente sofre junto 😢😢😢
Conheci uma menina bipolar, muito bonita, companhia agradável, mas não posso entrar na vida dela por ela. Eu não tenho o direito de despertar nela expectativas e magoá-la. Se caso eu a magoar pode ser o gatilho para uma crise
Sou esposa de bipolar, e é uma montanha russa com ctz. Meu esposo é muito teimoso, não faz terapia e nem exercícios físicos que são primordiais juntamente com a medicações... estou cheia de traumas, assim que nosso bebê nasceu meu esposo teve uma crise insuportável, nunca optamos por interná-lo, mas tivemos que ter muita paciência e carinho pra lidar com tudo isso. Me abalou muito emocionalmente, não tive meu resguardo . Hj vejo cm isso acabou afetando meu bebê...após isso no ano seguinto mais uma crise horrível se não a pior😢, dessa vez internado 2x, foi terrível, quase nos divorciamos... e sofremos muito muito mesmo, envolve todos os familiares e sem contar nas pessoas em que ele vai, qndo ja não temos forcas pra mantê-lo em casa em fase mania...um inferno total... ninguem merece esse transtorno😢
Sem o tratamento fica difícil. Lamento pela situação, de fato essa doença acaba destruindo muita coisa. Espero que consigam resolver a situação de uma forma em que todos estejam bem.
Pois é,como você mesma diz sem contar as pessoas que ele vai atrás,pois é,ru passando por isso.Meu marido foi procurar uma menina que há quase 12 anos não a via ,fez até Instagram fake pra conversar com ela.Eu descobri através do celular dele .Quando está em surto começa a querer fazer amizades com gente que ele nunca viu na vida que conhece as vezes pela internet,essa menina mesmo é casada e tem dois filhos ....Ele fica completamente ridículo .A doença faz ele se comportar igual um lunático e ele nem percebe que tá fazendo papel de bocó pois não tem filtro social,ou seja ,ele não sente vergonha nem constrangimento do que faz
Nossa, a gente poderia conversar. Meu marido tbm é e parece que vc contou minha história. Ano passado com nossos bebê de 15 dias ele ficou em mania, teve surto psicótico foi internado. Quase 1 ano depois esse ano, teve um surto persecutório e não precisou ficar internado, mas deixei meu bebê vários dias com minha mãe pq fiquei pr coma e pra baixo no hospital. Agora por problemas financeiros, tava acordando de ansiedade, se dopando de remédio e um zumbi dormindo o dia todo. E muito irritado. Tá difícil suportar
E olha que o meu toma medicação
Sou bipolar. As pessoas da família que souberam, utilizaram isso contra mim. Só alguns amigos a quem contei me apoiam mas, houve quem se afastasse. Há muito estigma que assusta e que dá lenha a quem nos quer desvalidar para nos queimar. Que bom que você tem apoio familiar. E, obrigada ao seu marido por nos ajudar a combater o estigma.
Sim é muito difícil, as pessoas não conhecem e não entendem. Obrigada.
Esse marido é fenomenal! Voce é o cara irmão. Acredite. Sua esposa vale apena!
Me relaciono com uma pessoa com TAB. E sinceramente esta sendo tranquilo, porque eu sempre gostei de me informar sobre transtonos mentais. Existe estudos que mostram que a psicoedução ajuda na maioria das vezes dos casos, saber lidar com o transtono do seu parceiro é fundamental. Mais não é apenas eu que me esforço, ele também faz sua parte, já também tenho minhas dificuldades psicológicas, por não ter tido tratamento adequado, meus impulsos as vezes saem do controle e é ele que tenta me acalmar sempre. Aliás, quando nos tornamos amigos, eu que percebi que algo estava errado com ele. Cheguei a pensar que fosse um transtorno Borderline, por causa da depressão, ja que muitos borderlines se motilam na maioria das vezes. E enquanto ele me dissia que tinha Bipolaridade, percebi que ele tinha mais alguns transtonos. Quem tem transtorno bipolar sabe como é difícil achar alguém que de fato acredite no que eles sofrem, a reide de ápio simplesmente muitas das vezes não existe, dificultando um quadro de melhora para eles.
Vc pode me ajudar?
Eu tô suspeitando que a minha namorada é bipolar. Vou esperar um tempo pra ela se sentir bem, e tentar perguntar pra entender.
Como posso ajudar ela?
Ela fica um dia sem falar comigo
Coitado, se ver a tristeza por passar por tudo isso.. minha vó sempre me dizia, antes de casar veja com quem vai casar p não sofrer por amor mas sim viver pela razão.. que vcs possam superar sempre! 😢❤😊
Mas o esposo está precisando de ajuda também, é nítido que o emocional dele não está bem. Nessa caminhada, só o bipolar que é colocado como alguém que precisa de ajuda, mas levar essa relação não é fácil e o outro precisa de apoio tbm.
Concordo, acho que ele tinha que fazer terapia tbm
Ele chorando , ela n se emocionou uma frieza total 😮
Eu me emocionei sim.
É complicado o estado que a pessoa está, se emociona mais em um dia e menos em outro. As vezes consegue demonstrar sentimento e outas não consegue demonstrar nada. É complexo de mais. As vezes parece que não ama e as vezes parece demonstrar muito amor. Não julgue se não entende desse espectro exaustivo.
É nítido embotamento afetivo ela não se sensibiza com a dor do próximo coitado dele sei bem o que é isso tenho uma filha com esse mesmo problema
@@nildapires1841 somos obrigados a tomar reguladores de humor, isso nos faz ficar com o emocional apático às vezes, só assim pra controlar fases q possamos fazer mal para nós mesmos se vc me entende. O transtorno acaba com a gente. O outro sofre, mais ninguém mais sofre q o doente q acorda pensando ser um peso no mundo e dorme pensando se compensa acordar no outro dia e continuar vivendo essa vida solitária. Tô aqui sozinha como sempre pq tenho medo de atrapalhar a vida dos outros por eu ter essa doença. A doença não me dá chance de ser alguém nesse mundo, de ter uma família, filhos, amigos. Eu me afastei para poupar e agora sou esse abjeto jogado no chão do apartamento esperando q um dia apareça a cura e eu possa ser normal ou não sei o q fazer, não tem o que fazer. Desistir? Às vezes me parece a melhor escolha
@@DaianeBonfimMaebipolar Rsrsrs Você têm apatia?
Minha esposa foi diagnosticada com transtorno bipolar afetivo. Já nos separamos há 5 anos atrás e ficamos 8 meses separados porque não entendíamos o que estava acontecendo. Agora ela, em episódio de mania arrumou outra pessoa, deixava minha filha de 4 anos comigo em casa e saía pra me trair. Meu limite chegou e estamos em processo de divócio depois de 17 anos juntos. Isso destruiu meu psicológico, minha saúde e arrasou com a nossa família, a família dela e a família do cara que ela está saindo. Conviver com uma pessoa assim é sempre estar pisando em ovos pois tudo que você fala, faz ou deixa de falar e deixa de fazer irrita a pessoa e é motivo pra clima ruim.
Eu estou passando por isso.Tenho 39 anos, ele tem 33.Ele além de bipolar tem surtos . Recentemente encontrei uma conta fake que ele criou no Instagram pra falar com uma ex que ele não ver a anos mais de 10 anos ,a própria menina contou que ele estava enviando mensagens pra ela ,e detalhe,como agente não é casado no papel ele mesmo estava me pressionando a formalizar o casamento no civil , conversando com a outra.Algo muito bizarro! Quando ele está em surto que agarra mulheres ,fala coisas sem sentido,envegonha meu filho que é adolescente,fica insuportável eu me sinto constrangida e pisando em ovos a todo momento
Sinto muito. Ela fazia tratamento?
Vivo a 20 anos com uma pessoa que mas só foi diagnóstico agora de transtorno bipolar ela me traiu a vida toda mas não entendia muito agora cheguei ao meu limite só faz mentir manipular e trai tenho duas filhas não considero ela mas minha esposa mas ainda estou morando ba mesma casa pra cuidar de minhas filhas dias difíces infelizmente tive duas filhas com ela estou pedindo força a Deus pra conseguir sai dessa situação e cuidar das minhas filhas no meu canto mas oque ela faz não me empórto só estou segurando mas um pouco por causa das minhas filhas mas oro pra Deus que ela fique curada e consiga ser feliz creio em Deus que vai da tudo certo tanto eo quanto ela vamos refazer nossas vidas
Vc tem uma benção na sua vida, é visível o choro dele pra te ajudar a ter dias melhores, Deus abençoe vcs ❤
Amém
Não, isso é trauma mesmo.
Que incrível esse testemunho do marido, como esse vídeo é necessário, obrigada de coração!
Sou casada a 40 anos com uma pessoa bipolar , e vejo o quanto é sofrida a convivência parabéns pelo vídeo
Que pode ajudar tantos como a mim obrigada isso nos faz mais fortes e resilientes.
Não é nada fácil, conviver com familiares bipolar. Tenho 2 filhas comTAB. Passaram por várias internação. Hoje, graças à Deus, estão ótimas. Que marido maravilhoso vc tem. Infelizmente a maioria dos homens caem fora.
Que faz um homem ficar uma vida com uma pessoa assim? Amor, compaixão ?
O familiar sofre muito, ainda mais quando ama e vê o sofrimento do seu amor ❤
Esse vídeo é tão necessário em vários sentidos. Parabéns pela coragem de se abrirem e compartilharem isso, isso toca muitas vidas.
Obrigada
A pessoa que que tem um relacionamento com bipolar sofre mais do que a própria pessoa que tem o transtorno e a pessoa fica sonho em função da outra acaba deixando de viver a sua própria vida
Que namorado precioso você tem! Eu fui descartado durante uma crise
Passei pelo mesmo.
Você é bipolar?? Ou conviveu com uma? Eu tenho plena certeza que meu é é bipolar.
Fui diagnosticada muito tarde... Muitos relacionamentos destruídos... Como é bom ver vocês aprendendo a lidar com tudo isso juntos❤
No meu caso vi uma vez um laudo da psiquiatra de bipolaridade do meu marido, tentei marcar uma consulta com ela pra entender o que ta acontecendo e ela não quis me atender e eu não sei lidar com certas situações, ele não aceita tomar a medicação e tem muitas crises de nervoso principalmente se tiver que resolver algum problema e passo a ser a inimiga numero um dele, muitos xingamentos e resmungos e isso me irrita muito, tem também as fazes de euforia que tudo ele faz melhor, que o trabalho dele é o melhor, ele sabe de todas as coisas.... se sairmos para comprar uma calça pra mim ele quer comprar muitas outras roupas pra mim e eu sei que depois ele se arrepende, é dificil.
Siiimm 😭 muito difícil eu sei exatamente como é (estou nessa fase).
Tente falar com outro psiquiatra
Também passo por isso em casa . 16 anos de casada , sempre desconfiei de uma anormalidade mas nunca bem tinha ouvido falar até isso seria um diagnóstico psiquiátrico. 😔
Eu descobri a bipolaridade depois de um câncer! Já namorado eu era depressiva, depois noivei e casei todas as fases com depressão que evoluiu pra bipolaridade! Pulei do carro em movimento,tomei medicação pra morrer,desisti do casamento, briguei muito com tudo e todos etc. Hoje tomo medicação e sou mais passiva !🙏🏼
Gostava de escrever o que o meu psiquiatra me disse:
“A bipolaridade é uma instabilidade de humor e de energia, mais propriamente de energia. A bipolaridade é endógena (vem de dentro, tem bases neurobiológicas) e não exógena (relativa ao exterior, a factores externos). A bipolaridade é um espectro, varia de pessoas para pessoa e até mesmo na mesma pessoa, consoante o número de genes herdados e o número e a intensidade de stress vivenciado.”
Nossa muito bom. Obrigada por compartilhar
Putz ... então a pessoa que eu convivo tem dim a probabilidade de ser bipolar pq só de parentes com problemas psiquiátricos,são vários!A mãe mesmo é uma ,tratava bem e tratava mal.Eu nunca sabia quando essa mulher estava de boa comigo,pois estava bem conversando daqui a pouco me olhava com um olhar hostil e lançava palavras ofensivas .Tinha vezes que achava ela muito acelerada outras muito deprimida.Esse povo tbm tem dificuldade pra relaxar ,sentar e assistir um filme , são extremamente ansiosos e iquetos.O tio dele tbm é bem esquisito,volta e meia tinha surtos a ponto de ato dibilinosos e sexuais com menores...ele tem essa genética 😢
Eu acabei de entender toda minha vida com transtorno bipolar, nestas 48h, com 49 anos. Olho para traz e vejo que fiquei anos na euforia e períodos grandes de depressão, que é um cansaço extremo eu tomo medicação há 6,5 anos , meu marido é minha filha sofreram estes últimos 2 anos , porque eu tinha o diagnóstico e a medicação, mas não sabia que o transtorno de humor é bipolaridade. Eu sempre gostei de happy hour, cerveja, vinho, e isso afeta muito o tratamento. Já quebrei tudo em casa várias vezes, me sentindo presa em uma situacao (financeira, stress que agrava tb ). Estou na terapia e tenho certeza que a próxima sessão vai ser melhor, porque entender o transtorno é sair do labirinto , te faz para de chorar e se acalmar. Peço calma aos familiares, e a nós, bipolares. Cada informação é valiosa. Meu marido tb esta sempre me apoiando, focada agora na relacao com minha filha de 8 anos, que se afastou de mim, mas ainda temos muitos momentos bons juntas, gratidão por este vídeo.
No meu caso meu esposo não conversa muito tbm, então às vezes eu só quero desabafar mas ele não se interessa. Fico muito triste
Eu também mando links, vídeos pra ele tentar me entender e poder me ajudar mas ele parece não se importar. Ele nem imagina o que eu passo, o que sinto. Enfim, é muito difícil😢
Sim, bem difícil.
É bem desafiador! E eu que acabei de descobrir que sou Bipolar a uns 45 dias e agora minha esposa também kkk parece que ambos são e não fazíamos nem ideia. Que doidera gente!
Olá . Você conhece o grupo "Bipolares bem resolvidos"? Você conhece a obra " hábitos de um novo tempo "? Nossa !! Essa obra mudou a minha vida e está mudando a vida de muitos leitores Bipolares ou não. Recomendo ! Não é auto ajuda !! E nada mirabolante.
Depois de 12 anos de casamento, descobri q meu esposo tem bipolaridade. Por me sentir desgastada, comecei a pesquisar sobre essa variação de humor, pq estava afetando muito meu psicológico, pois quando está tranquilo, me trata bem, me sinto a pessoa mais amada do mundo. Do nada, ele grita me ofende com palavras q machucam, não se desculpa e ainda tenta me manipular dizendo q a culpa é minha. Meu emocional fica um lixo, com essa oscilação, tive início de depressão.
Que Deus me ajude a lidar com isso, pra não perder minha família.
Olá boa noite!! Sou bipolar desde 2008 sei muito bem como funciona chegar até aqui e estar estável foi preciso sair de um casamento de 30anos bem complicado tóxico e abusivo. A dança e arte digo foi fundamental pra mim, também afastei de amigos tóxicos. Nunca precisei me internar mas convive com pessoas que se internaro.tenho duas filhas a mais nova de 31 anos bem resolvida profissionalmente descobriu a guase 3anosquetem transtorno ela é casada tem marido super compreensivo isso fundamental.vendo vcs dois me fez lembrar minha filha com seu marido. Espero que este video possa chegar a mais pessoas possíveis irá contribuir muito. Bjs. MG
O amor dele por você é lindo ver que verdadeiro é em todo modo ele expressa.❤
Tenho uma filha bipolar tipo 1, o diagnóstico foi dado aos 16 anos. Hoje aos 19 ela é bem consciente da doença. Mas é bem difícil para família. Com muita paciência e amor ajudamos dando todo suporte. Legal ouvir essa entrevista. Deus abençoe!
Eu tmb sou católica e melhorei bastante dps ,q comecei a ir a missa todos os domingos e rezar o salmo 91 e 23 todos os dias 🙏😍
🙏🙏❤️
Que fofo ele ama muito você...se emociona!! Eu gostaria muito de ter com quem contar...moro sozinha...oque me segura é minha fé na espiritualidade pois meus filhos se afastaram de mim...seria muito mais fácil pra mim ter um parceiro pra me apoiar.
FIQUE COM O SENHOR JESUS CRISTO ELE CURA TODA DOR
Vc iria ferir seu parceiro.
Não se estiver em tratamento.
É nítido o nível de compaixão do seu marido. Coração grande!
Meu esposo tem transtorno bipolar, mas não aceita tomar medicamentos. É terrível, desesperador e a gente não sabe o q fz, mts vezes. Vivemos um casamento meia boca, pq ele não aceita psicólogo, tb. Tivemos várias separações e a vontade q a gente tem, verdadeiramente, é de sumir qd ele está em crise, pq eu não dei conta de fc c ele. Ele teve vários surtos psicoticos, ate q tivemos q interná-lo, e ali sabermos q ele tem transtorno bipolar. Fc uma pessoa seca, c mt raiva e até hj não perdoa, pelo fato de eu tê-lo internado. Obrigada, pela iniciativa de ajudarem pessoas! Deus abençoe e sustente o casamento e a vida de vcs!
É muito difícil sem o tratamento 😕.
Minha ex é bipolar , ela guarda muito rancor e ódio de mim. Pra ela eu sempre estou errado
Estou vindo aqui assistir mais uma vez esse vídeo, para tentar entender melhor como se relacionar com alguém que tem bipolaridade. Uma frase que foi dita pelo seu companheiro, me chamou muita atenção "O difícil é eu ter a compaixão de eu chegar em você e tentar entender o motivo...". No meu caso, a dificuldade de exercer a compaixão no momento da depressão do meu companheiro é pq as atitudes que ele tem a hipomania é muito desafiador e quando ele começa a ter a depressão, fazer o movimento de compaixão após ele tido comportamentos ruins é difícil. Pedir para ele parar de ser impulsivo é desgastante. Enfim, mas uma vez obrigada pelo conteúdo.
Fico feliz em ajudar!
o ruim dos meus relacionamentos é que muitas vezes quando estou na fase da depressão termino o relacionamento e nisso terminei e voltei com o mesmo cara mais de 40 vezes, e nos meus namoros eles sempre reclamam pro eu mudar dms pro muitas vezes eu estar muito feliz ou muito triste, eu amo dms quando tô na euforia mas quando tô na fase depressiva eu sinto que ele não me ama e que eu não mereço ele aí eu sumo.
Não é nada fácil...
Daniele boa tarde, me emocionei demais com seu marido, falando sobre seu transtorno , o meu nunca pesquisou nada e nem sabe lhe dar com a situação, não tenho apoio algum lido com meu transtorno sozinha isso e muito ruim, mais me sinto apoiada quando, encontro vídeos que nem o seu obrigada.
Não é fácil pra eles...mas quem sabe com o tempo né...
Q sorte vc tem, seu marido é maravilhoso, o meu nunca ajudou, dizia que era frescura qdo eu estava na depressão e só eu estava na hipomania fazia s eu era louca , nunca se interessou em entender
Como que se mede sofrimento? Qual o parâmetro?
Uma pessoa doente sofre muito, bem como os familiares. Só que tem um detalhe, o que tem transtorno não tem a escolha de cair fora. E pedir desculpas pra ele muitas vezes não é uma opção , pq ele sabe que vai ser recorrente e quem tá do outro lado vai dizer: pra quê se desculpar, vc vai fazer de novo.
É duro meus irmãos. É duro.
Só que é bipolar sabe como é sofrido.A família precisa se informar muito e ter empatia
Q Bom q vc tem alguém q apoia vc q apesar de tudo está do seu lado tenho uma benção também na minha vida❤
Sim sou muito grata a Deus! 😍
Tudo isso tem um fator importante. Uma boa pessoa bipolar é um caso, uma pessoa bandida e maligna é outro caso.
Minha ex esposa nunca aceitou nem escutou minha ajuda a ela. Ela foi tóxica e má comigo e me fez muito mal. Só pensava em seu ego e ter vantagens sobre mim. Foi ruim...
Sinto muito.
Como assim ter vantagem sobre vc?
Sou mãe de uma ,e triste eu sofro muito as vezes a vontade e de jogar tudo pro ar ,mais estou mim apegando a Deus 🙏 pra suportar
Que coisa mais linda este casal! Obrigada, queridos, por toda a entrega! Sou casada, e meu amado tem o tipo 1! Nós temos um artigo publicado no livro Vida com Propósito onde contamos nossa trajetória de 9 meses até o altar! Meu próximo livro, irei contar o que aconteceu nos primeiros 6 meses de casada quando descobri a doença do meu marido! Hoje, são 5 anos de casados, e já acumulei um conhecimento profundo da doença. E agora, posso transbordar o meu conhecimento! O desenvolvimento pessoal é a chave 🔑 para vencer cada processo! Estamos juntas, querida! Conte comigo!❤
Obrigada 🥰. E que legal o seu trabalho, vou procurar. Obrigada por compartilhar
Passa o seu Instagram!
Oiii. Gostaria d trocar mensagens contigo. Meu marido é bipolar e estou muito mal porq nós amamos, mas ele está fazendo d tudo p se afastar. Preciso trocar ideias!
Lindo? Vai ser o cérebro dele daqui a um tempo ,impossível conviver co. Pessoas com essa patologia.
Oscilam muito ,quem acaba ficando doente são os pareciros .
Falo isso por experiência própria impossível de convivência. Se juntar com personalidade forte piorou😂😂😂
@@robertalague7037separa e amelhor solução pra vc amiga ,eu me separei são pessoas bacanas mas fora da casinha
Muito importante esse vídeo! Eu convivo com isso a 29 anos. Meu esposo nunca quis buscar um especialista
Eu sou bipolar e divido apartamento com um rapaz que não tenho muita intimidade. Não tenho amigos e nem apoio da minha família que é religiosa e acha que é falta de Deus. A cada dia me sinto mais sozinho no mundo mas o que me dá forças de continuar é saber que sou talentoso e meu sonho um dia é ser um artista de sucesso, escrevo e produzo minhas músicas e trabalho para investir nelas. Sempre estou ansioso com o meu futuro e me sinto muito impotente, não consigo manter estabilidade na minha rotina, sempre oscilo entre estar concentrado, na academia, organizado, e depois volto a fumar muito, comer mal, perder o interesse por tudo e as vezes não quero fazer nada nem ver ninguém. Recentemente comecei a trabalhar num serviço na área de culinária e estou me saindo bem porém não consigo me enturmar com os colegas e fico com paranóias de que as pessoas não gostam de mim e querem me prejudicar. Espero que eu consigo manter esse emprego pois estou ganhando bem mas tenho medo de perder a minha compostura. Por favor enviem energias boas para mim. Tenho medo de botar tudo a perder por conta desta doença.
@@abnerbruno3248 🙌 não é fácil, mas é possível
Força, você vai conseguir!
sou bipolar, tenho 32 anos, a pouco tempo faço o tratamento com litio, vejo alguma melhora, mas to sempre muito irritado, durmo mal, to sempre com a mente muito acelerada, e costumo falar pouco, ja me relacionei muito no passado, e sei que fui muito toxico, queria muito nao ser bipolar, hoje e dia eu evito me relacionar, porque sei que de alguma forma eu vou acabar machucando as pessoas
Olá . Você conhece o grupo "Bipolares bem resolvidos"? Você conhece a obra " hábitos de um novo tempo ". Nossa !! Essa obra mudou a minha vida e está mudando a vida de muitos leitores Bipolares ou não. Recomendo ! Não é auto ajuda !! E nada mirabolante.
vc pode ter uma vida normal, mas não é só medicação que estabiliza. Assista aos vídeos do dr Renato Silva e cuide do seu ciclo circadiano. vc vai conseguir sim.
@@tbemresolvidosenemsaudecon7836 onde encontro esses grupos?
Meu marido é bipolar tipo 1 e depois de 3 internações por conta de surtos psicóticos, estanos tentando entender as fases. Minha vida é analisar os comportamentos e claro, ficar em pânico de perder o time da crise. Ele resistiu em levar o tratamento medicamentoso a sério, (estabilizador de humor, anti psicótico e antidepressivo), mas depois da última internação, que foi de 10 dias, parece que entendeu a importância. Eu imagino que o sofrimento dele seja difícil, mas o que os familiares passam na hora da crise é cruel 😢.
Me diz como ele se convenceu 🤔pois meu marido não assume que é doente e nem quer fazer tratamento.Como foi o surto do seu marido?Como ele se convenceu?
Me diz como conseguiu internar ele?
Casal maravilhoso. Com amor tudo vence. Sou bipolar e meu marido é um anjo na minha vida. Obrigada Deus.
Obrigada. Sim com amor podemos superar muita coisa. Somos sortudas 🥰
Ele é um guerreiro e q bom q ela é consciente e trata. Boa sorte pra vcs.
As vezes eu sinto muita solidão. Acho que a compreensão, e amor. Vence qualquer crise ❤❤❤ parabéns para os dois❤😮😢
Minha esposa fazia tratamento para depressão, mas o psiquiatra estava mudando o diagnóstico dela para transtorno bipolar, e passou um medicamento chamado lamotrigina, ela estava a um mês tomando esse medicamento, quando de repente começou a ficar doente.
Começou nos olhos, parecia uma conjuntivite, mas infelizmente nao era, ela estava tendo uma reação alérgica ao medicamento, uma reação chamada NET (necrose hepdermica tóxica), foi muito difícil, ficamos mais de 20 dias na UTI, os médicos não tem muitas informações sobre essa reação, pois é extremamente rara, mas pesquisando sobre a doença e o medicamento, essa reação pode sim acontecer, principalmente se vc já teve alguma reação com outro tipo de medicamento.
Eu tenho bipolaridade,a doença mais d difícil de vencer no mundo. O sofrimento e 24 horas na depressão. Ainda tenho autismo, tdah e a depressão do bipolar. O casal quer me ajudar, da uma dica, minha esposa é uma santa por me aturar 13 anos . Jesus ele é guerreira e me ama de verdade. Sem amor ninguém aguenta
Exatamente.
Eu também tenho bipolaridade é não penso que seja a doença mais difícil de vencer no mundo. No que respeita às doenças mentais, o meu psiquiatra disse que a bipolaridade não chega os pés da esquizofrenia. Também há muitas outras doenças que eu não preferia ter, como sida e etc
Vou confessar.. nao é nada fácil de conviver.. todo instante é um instante.
Sou mãe de uma moça com diagnóstico a 6 anos.. hoje ela tem 34 anos.
Ela é super cuidadosa com a medicação..
Estou sempre atenta a tudo.. o tempo todo.. me sinto esgotada.. as vezes consigo ter um dia melhor.. Tomo medicao para manter minhas angústia equilíbrio.
Desejo força pra vc
Sei bem como é .
Aaaahhhh meu Deus... Que lindossssss... Que transparência e verdade. Sim, é possível manter um bom relacionamento. A Bipolaridade NÃO anula sonhos. Não nos priva de constituir FAMÍLIA 🙌🏽 tratamento é indispensável para nosso sucesso. Me emocionou muiiiiitoooooo, muiiiiitoooooo ❤️💕 é muito difícil sim, mas é possível.
Disse tudo!!! 😍❤️🙏
JÔ, NÃO É BEM ASSIM, CADA PESSOA REAJE DE UM JEITO. MEU FILHO POR EXEMPLO É MUITO SOFRIMENTO, VÁRIAS RECAÍDAS, E SEM TRABALHO O QUE É PIOR! NINGUÉM QUEIRA TER ,OU CONVIVER COM UMA TEMPESTADE DESSA! DIFICÍLIMO!
Exatamente. Parabéns pela clareza não é fácil MESMO. O pior de tudo é que a saúde psicológica dos indivíduos que estão ao redor são afetadas! Vida Instável isso resumi conviver com bipolar.
@@sueliaparecida6170Rla escreveu que é possível e vice esta a avaliar todos por um, quando nem sabe se há algum transtorno de personalidade associado. A bipolaridade é um espectro, por isso, não há nenhum bipolar igual. E é possível sim. Há muitos bipolares cassados, alguns há mais de 30 anos e felizes.
Claro que é possível. Ainda há uns tempos num grupo alguém perguntou e vários responderam estarem casados há muitos anos e felizes. Bipolaridade não é personalidade. É instabilidade de humor e de energia e, com a medicação certa, leva-se uma vida normal, sem se estar com o humor deprimido e sem energia e, sem se estar demasiado alegre e excitado e com excesso de energia.
Eu sou tab tipo 1. Fui diagnosticado há 6 meses. Tive depressão profunda, tratei e depois veio a euforia, daí foi feito o diagnóstico. Perdi minha namorada logo em seguida, uma pessoa maravilhosa. Até hoje sofro por tê-la perdido.😢
olá, muito bom o vídeo de vcs, eu chorei junto com ele, pois estou passando nesse exato momento oq ele passou. Eu casei com minha esposa e não sabia sobre o transtorno, com uns 7 meses de casados ela decidiu para de tomar medicação e como eu não sabia o pq da medicação pois ela sempre me dizia q era apenas para ansiedade apoiei ela na decisão e com uns 7 meses q ela estava sem a medicação ela surtou no dia 19/05/2023. Foi algo assustador pra mim pq assim como seu marido em nunca tinha presenciado nada parecido, levei ela em hospital não resolveu, consultamos com o psiquiatra ele passou remédios, mas não adianto pois ela estava em um estado de mania fora de tudo q ela ja havia passado, resolvemos internar em um hospital aqui na cidade ficou 4 dias 2 na UTI pois ela não deixava os remédios fazerem efeito, muito agitada e agressiva, ai ela fingiu uma melhora e ganhou alta, ja em casa começou com as manias de novo ai foi onde tive q interná-la em uma clinica psiquiatra em Brasília onde ela ainda esta nesse exato momento, sem previsão de alta, nos moramos em Sinop-MT e aqui no estado não tinha nenhuma clinica q atendia pelo nosso plano, e como eu trabalho na Azul Linhas Aéreas temos o beneficio de viajar sem pagar, foi onde achei a clinica em Brasília e decidi levar ela la claro q sem ela saber.
meu nome é Jhonatan, e gostaria muito de conversar com vc sobre como devo me comportar quando ela retornar para casa, me manda msg no whats 66 99919-7975
Oii, como você está?
A minha história é parecida com a sua.
Meu ex esposo também foi diagnosticado com bipolaridade tipo 1, teve um surto e foi algo que eu nunca tinha visto, ele teve o diagnóstico há 9 meses, decidiu se separar de mim durante o surto, e eu não levei em consideração. Após isso foi necessário também a internação em clínica psiquiátrica.
Ficou interno por 30 dias, ele fingiu uma melhora também, conversou com a mãe dele e jogou a culpa toda em mim, dizendo que queria recomeçar, que eu não fazia mais parte da família, me tratou feito um lixo, e jogou a culpa em mim do surto. Enfim, a mãe acreditou e ele teve a alta da clínica, chegou em casa, me expulsou do apartamento, e ainda estava em surto, fez milhões de coisas.... Como se estivesse ainda em mania.
Passou o tempo, e ele veio atrás de mim, eu aceitei voltar. E ele todo santo dia dizia que ia se separar de mim, pq disse que alguém falou pra ele que eu já havia o traído, até que finalmente nos separamos de novo e isso vai fazer 5 meses, ele agora não fala mais comigo de jeito nenhum... Hoje em dia eu tô começando a ficar bem, mas fico muito preocupada com ele.
Eu entendo a sua dor, e sei o que está passando, foi igual comigo. É algo triste, a gente que é companheiro sofre demais, eu até hoje fico vendo vídeos sobre bipolaridade para entender o comportamento e o porquê isso aconteceu, pq ele mudou da água pra o vinho desse jeito.
E eu também ficava com essa preocupação de como me comportar quando ele tivesse alta.... Infelizmente é algo tão difícil, eu nem sei o que te aconselhar, mas saiba que é uma pessoa instável, não é tão simples como dizem nos vídeos.
Que acolhedor,ver essa união de vocês,que lindo , é preciso que os dois lados se ajudem , é difícil para os dois lados ,mas esse é o caminho
Exatamente. ☺️
Sou bipolar e meu esposo sofre muito. Meus filhos sofrem junto tbm... E eles são pequenos... Vou mostrar pro meu esposo. Eu já pensei em sair sa vida dele pq sei o qto ele sofre. Convivemos há 7 anos e somos casados a 2 anos. Eu admiro muito vcs e vou seguir seu canal. Me ajudou muito.
Essa doença do inferno da desgraça, na parte que a pessoa vive nos ferindo, acaba conosco.
Se ja casamos nao vamos abandonar, agora quem ta solteiro pule fora.
Que bom poder ajudar. Eu acredito que cada pessoa tem algo a sofrer, infelizmente sofremos com essa doença e ela afeta quem está do nosso lado. Mas mesmo assim eles nos amam, nós podemos ficar bem e eles nos perdoarem.
Pois é você sofre muito, mas a consciência da doença deve ser para ajudar a não fazer inferno na vida de quem não é Bipolar. Ninguém tem culpa, mas a pessoa tem obrigação de tentar se autoregular e não se esconder na doença.
@@marciofidellesk9557até casado, para algumas pessoas não dá, tem pessoas que tem limites, as vezes não dá a pessoa fica doente.
, nem sempre.
Muito importante discutir sobre como relacionar com um dos parceiros com esse transtorno.
Gostei da exposição dele em estar apoiando e contribuindo com outros que às vezes não consegue falar sobre.
❤
Convivi com uma prssoa co. Tab,durante 4 anos tenho um filho com ela,pra falar a verdade impossível de convivencia .
Desculpa falar mas depende da personalidade da pessoa tambem.
À doença em si ja destroi a redação, me separei ,impossivel convivência 24h
Lamento não ter dado certo. De fato, a doença é tensa demais, mas depende da personalidade da pessoa mesmo
Louvado seja Deus pelo belo e profícuo testemunho de vida. A doença é mais comum do que imaginamos. E dá pra conviver de forma ótima com apoio!
Ja curti me escrevi ê amei !!!!!!!
Sou bipolar tipo 2 há 3 anos…
Eu escolhi morar sozinha,separei do marido,
Em uma das crise……..
minha única filha se casou.
Mãe irmãos ê irmã nunca conseguiu entender essa doença
Eles sempre brigava comigo me ofendía com todas as palavras
Me chamam de louca
Ê perturbada
Bloqueei todos faço contato zero.
So falo mesmo com minha filha que é meu motivo de continuar lutando…..
São tantas crise que resolvi ficar só!!!
É muito triste na fase da depressão quando eu percebo já abro a Bíblia ê começo a ler sem parar
Não sei explicar muito bem,mas eu melhoro
Sou costureira de pijamas cirúrgico ê trabalho na minha casa
A venda e minha filha que faz no Instagram
To conseguindo vencer
Uso lítio + lamotrigina +quetiapina +1 hora de caminhada todo dia pra baixar o hormônio do estresse
Más 30 minutos de sol para vitamina D
Tudo isso pra dizer parabéns por sua família cuidar de você
Meu coração se encheu de alegria ao ver que sua família lhe trata bem,,,,,,,ê consegui entender esse transtorno
Feliz ano novo ê continua gravando porque esses conteúdos salva vidas……
❤❤❤❤❤❤
👏👏🥰❤️😍 Obrigada.
Sim sou muito grata a Deus por toda minha família e amigos que me entendem e me ajudam imensamente.
Fico muito triste de saber que não é assim com todo mundo. Mas rezo muito para que vocês que não tem rede de apoio Deus possa ajudar e um dia encontrar pessoas que possam ajudar também.
Parabéns continue se cuidando!
Glória a Deus pela vida das pessoas que se dispõem a estar ao lado de quem possui o transtorno bipolar ou qualquer outro. Grande marido e ser humano!
Meu namorado não sabe que eu tenho bipolar disorder e adhd .
Lembrando que o co-dependente precisa de cuidados e terapia tb p não adoecer. Fases de hipomania de um BP, as vezes é muito difícil para quem convive, tem fases que o BP fica com traços narcisistas, fase do grandioso e fica um pouco arrogante e egocêntrico. Por isso é importante tanto o BP qto o parceiro(a) estudar a BP. Para passar bem pelas fases.
Trato a 26 anos e meu marido sofreu muito comigo até intender que eu não tinha controle.
Até que o médico chamou ele para conversar e deu certo.
Eu tomo meu remédio como um diabético todos os dias e no mesmo horário e tento viver normalmente
🙏❤️🤗
Qual medicamento vc toma?