Eu não tive carinho nem amor durante minha infância hoje sofro de ansiedade insegurança e sofro com a dependência emocional o Dr falou tudo me identifico
Chorei enquanto assistia esse vídeo. Estou tendo muitas crises e sou dependente de uma pessoa que quero muito mas não consigo controlar o ciúme, a dor de ficar sem ela, e eu sei que faz mal, ela entende e até agora não desistiu de mim, mas eu não sei o que fazer, uma hora ela não vai mais suportar...
Entendo você, e essas crises fez com que a minha noiva me deixasse, oque me fez ficar 100% pior mentalmente falando, estou um tanto perdido e me sentindo culpado, sem vontade de acertar e ser a pessoa certa pra outra pessoa, quero mostrar pra ela a mudança, porem foram tantas desconfianças que ela se diz cansada e nao acreditar que um dia eu mudarei, e eu estou seguindo a vida assim triste e quase o tempo todo chorando, entao uma coisa eu te digo, e dificil, mais respire fundo, tente se controlar e ponha em sua cabeça que esta tudo bem! Vc ainda tem sua mulher, nao a perca por nada!.
Entendo muito vc!! Tenho uma dependência mt tensa tbm com o meu parceiro. O mais difícil é mudar o comportamento, não deixar o ciúme e o controle atingir nossas relações. Sofro demais as vezes, pq queria voltar a me sentir completa individualmente. Mas temos que ter fé e ação pra mudar.
Meu ex e dependente emocional, eu gosto demais dele por isso descidi chegar no ponto final pra ele poder se curar sem eu o machucar tanto. Mas ele tá tão mal que tá me doendo muito tá sem ele e saber o quanto ele tá sofrendo!
Caramba! Com muito respeito a todos os outros profissionais que estão aqui no TH-cam e abordaram esse tema, você foi o mais completo, didático e cirúrgico. Ganhou uma inscrita! Quero acompanhar todo material. Muito sucesso!
Eu fui muito super protegida, no entanto, sofri com a quase total falta de carinho materno, e a ausência do meu pai, acabei desenvolvendo um nível absurdo de carência. Estou buscando me conhecer melhor e crescer, lidando com muita ansiedade, concomitantemente a isso.. Obrigado por tocar nesse tema, já me destruí demais por causa da dependência.
@@Penelope.26 Eu acredito que é muito difícil não acabar se tornando dependente emocional, vindo de lar assim. Acabamos achando que não merecemos amor, mas isso pode mudar, e que não desistamos de nos amarmos até diminuir essa carência.
Estou assindo hoje,e sempre me senti insegura,percebo q sou dependente de pessoas até mesmo amigos,me apego a pessoas,e tenho problema em tomar mimha vida caso a pessoa se afaste
Estou nesse processo, no meu caso com a mãe. Caíram várias fichas, eu não bancava meu querer, estava nessa de ir no vácuo. Me ajudando muito o seu conteúdo, gratidão! Tem algum vídeo sobre como lidar com a Culpa?
Como superar 1. Autoconhecimento (reconhecer as qualidades, necessidades emocionais e observar os pensamentos que levam a essas necessidades) ; 2. Reconheça o seu valor ; 3. Assuma suas próprias decisões com segurança e as consequências dessas decisões; 4. Assuma os seus planos; 5. Assuma progressivamente a responsabilidade pelas as sua ações e emoções. 6. Tenha sua individualidade de forma harmônica com as pessoas na qual compartilha sua vida.
Me enxerguei total nesse video, e estou num processo de autoconhecimento, insegurança, dependência emocional que ta me prejudicando bastante em todas as áreas da minha vida, só quero melhorar em tudo isso e me valorizar pra nao aceitar que ninguém me de o que eu nao mereça
Gratidão pela Live!! Não tenho esses problemas de carência, adquiri esse vício de cigarro ao começar a trabalhar fora com os amigos (as) na época quem não tinha esse vício era cafona, careta etc.hoje 03/02/2023 após anos sendo fumante estou a uma semana lutando contra esse vício. Mas confesso está sendo difícil, muitos sintomas desagradáveis, depressão, tremendo, ansiosa, nervosa etc. Peço a Deus que me dê forças e me liberte desse vício. Sempre vi meu pai fumar (o câncer o levou) minha vó materna só lembro dela com o seu cigarro (faleceu de AVC e infarto) sei que esse vício mata e peço a Deus forças e que me liberte desse vício, confesso está sendo difícil.
Nossa por conta dessa dependência emocional, fui vítima de um narcisista durante 6 anos sofri pra caramba entrei em depressão fiquei com crises de ansiedades...fui até o fundo do poço n foi fácil Mais meu Deus é tão poderoso que estou seguindo e sob ele? Ainda me atenta maos corro léguas Deus me livre Mais a escrita
Me vejo exatamente nessa situação, casada a 10 anos,com uma filha de 8,e agora q descobri q estava em um relacionamento abusivo com um narcisista. Me preparando psicologicamente e financeiramente pra cair fora 😢
Minha ex me deixou há 3 meses mas não consegui esquecê-la, sei que não devia porém ainda a sigo e vejo ela feliz postando storys com outra pessoa . É uma droga essa doença por que por mais que a pessoa te maltrate, te pise , fale que não quer nada com você você continua lá com aquela obsessão por ela , com aquela ilusão que ela vai te querer novamente. Dou a razão a minha ex por te me deixado, em condições normais eu também não ficaria com uma pessoa que nem eu agora. Edit : Hoje 13/11 já me sinto um pouco melhor, consegui fazer algumas coisas sem ela. Aínda sinto saudades mas estou superando.
Não e fácil vencer isso estou seguindo os vídeos recentemente finalmente alguém tentando ajudar sem vender produtos vou começar essa luta p tentar vencer a dependência emocional obrigado ótimo vídeo
....Você vai conseguir, não diga tentar, diga e repita sempre eu vou conseguir... eu também sofro deste mau, já melhorei bastantes fazendo terapias e estudando, ouvindo vídeos. Nós vamos conseguir...❤
Olá doutor eu sou professora de Ed. Infantil tive na grade curricular o curso de psicologia eu vim de uma familia mt pobre porém os estudos mudou minha vida passei por muitas situações e de todas elas com ajuda de terapia psicologos doutores consegui conhecer a min o outro minhas vulnerabilidades eu nunca fui tão forte como os tempos pra cá hj eu sei que posso seguir lutando por min pois o meu maior compromisso é comigo obrigado ❤
Excelente informação gratidão Parabéns infelizmente eu e minha família viemos neste meio ,foi muito difícil de me curar e equilibrar em Jesus Cristo e psicologia.
Você descreveu da forma que hoje estou trabalhando em mim. Reconheço que sofria ou ainda estou em processo da Dependência Emocional. Meus pais não eram frequentes, meu primeiro relacionamento tinha a visão que ao envolver com Homem mais velho achava que pela experiência seriam mais presentes, então via mais como um pai que e uma relação, uma dependência emocional total! Quando estou sozinha me sinto melhor..e ao mesmo tempo sinto a carência emocional, tive relacionamentos abusivos. Hoje estou trabalhando neste processo.
@@liandracardoso9280 me desculpa por me intrometer. Mas estou no processo de libertação da dependência e quero tomar a liberdade de indicar o livro do psicólogo clínico Walter Riso, desapegue-se. A terapeuta Robin Norwood tbem tem um livro a respeito que é longo, porém, muito necessário, Mulheres que amam demais. No Brasil, com base nesse livro, criaram MADA, grupo para mulheres estão em relações abusivas e disfuncionais.
@@liandracardoso9280 De nada, eu me identifiquei com seu comentário. Vivi assim, me relacionando com pessoas mais velhas e sempre distantes emocionalmente, já que foi isso que tive na infância com minha família. Boa sorte e não desista.
Eu reconheço que preciso superar quero me curar ..está me fazendo mal . Sou uma pessoa insegura que não consegue tomar muitas decisões , sinto necessidade de pessoas me magoo facilmente tenho sentimentos de rejeição..entre pessoas eu sinto. Gostaria d estar livre disso é um vazio uma carência ..que N passa
Eu me sinto depende emocional tô sofrendo muito pq acabamos com o namoro. Porém além de minha dependência emocional ela tem traços narcisista e manipuladora, hoje faço terapia coisa que nunca imaginei passar.
Parabéns Dr. Suas palavras e informações sobre todos os assuntos abordados nesta live ou em outros vídeos, são de valor incontestável,e o melhor,de fácil acesso é gratuito. Seu papel social é magnífico, parabéns.
Olá boa noite Dr.Ja tive uma dependência emocional no casamento.Por 21 anos.So me libertei por causa de uma traição em flagrante. Mas antes disso sempre fui dependente emocional em vários tipos de relação.Agora que estou começando a me libertar,mas ainda sofro quando sei que tenho que tomar atitudes,para me afastar de pessoas que não me fazem bem emocionalmente. Obrigada pela ajuda .
eu sou muito dependente emocional do meu esposo se nós brigar eu chego a perder a fome fico sem ânimo pra tudo só jesus na minha vida nao queria sentir isso, choro enquanto ele nao falar comigo nao melhoro
Bom dia Dr. Fernando Fernandes a paz do SENHOR Jesus! Gostei muito dessa live, realmente um tema muito relevante, gosto muito das suas explicações, são muito fáceis de entender, muito obrigada!
Eu nao sei o que fazer para me desapegar da pessoa que eu tenho. Ela é totalmente narcisista e eu faco de tudo por essa pessoa. E no final da história ela ainda consegue eu me fazer culpado por coisas tao pequenas. Eu sinto que eu nao sou 10% do que essa pessoa procura. Mas acho que por falta desse 90%, a pessoa se contenta cmg e pisa e faz o que bem quer enquanto me tem. A pessoa simplesmente tem controle do neu bem estar. Ela ja sabe que quando quer ficar bem, estamos bem, quando nao quer, ela consegue me deixar no buraco. E eu n sei como me livrar disso. Eu so fico no meu canto chorando e é isso.
Voce simplesmente, FALOU TUDO que eu precisava ouvir e entender o porque eu sou tão dependente emocional assim, que sufoca até eu mesmo com isso! Parabens!! Ganhou mais um inscrito!
@@psiquiatrafernandofernandes Abraços sinceros pra o senhor. Se é uma carreira médica que mais admiro, dentre todas elas, é a Psiquiatria, por ser uma carreira que procura entender, compreender e ajudar o aparelho mental do paciente. E, como a alma ou o espírito de uma pessoa me parece estar muito localizado no cérebro, no sistema nervoso central, é por essa razão que tenho grande amor e admiração pela figura do Psiquiatra. Que Deus lhe abençoe sempre, ao senhor e à sua família
Foi muito triste após o término descobrir características de narcisismo no parceiro, ele jogou toda a culpa em mim dizendo que sou estagnado na carreira. Pediu um tempo, eu terminei e ele assumiu namoro com o amante.
Esse assunto de dependência emocional nunca passou pela minha cabeça. Foram 4 anos de namoro e um fim trágico. Eu estou doente por isso. Ja mudei completamente, humor, disposição e ate mesmo a aparência. Estou sempre cansado e sem graça, aparência triste. Todos ao meu redor estão vendo que nao estou bem. Nao tenho mais foco pra nada. Preciso de ajuda.
@@psychobrap bem melhor. Eu estava desesperado quando escrevi isso aí,hj estou bem. O tempo é a cura pra tudo, e conhecer outra pessoa me ajudou bastante tbm a sair dessa dependência que eu tinha a 5 meses atrás
Quando fico ansioso, fico com uma enorme dependência emocional sobre a minha namorada. Chega um ponto que da até vontade de terminar, pois crio diversos pensamentos sobre ela, pensamentos que não existem. Quando estou de boa, é uma leveza, paz… Gosto até de dizer para mim mesmo “Sou um esforçado, treino, estudo e trabalho, quem tem algo a perder é ela” 😅
até hoje sofro com isso apesar de estar sendo acompanhado ainda sofro com pensamentos suicida devido a dependência emocional. não tem como ter um relacionamento
Uma pena assistir esse vídeo somente hoje, 28/9, e saber que houve um evento do Setembro Amarelo no dia 13🥲🥲 No demais, dr #fernandofernandes sempre objetivo e preciso em suas explicações. Obrigada sempre!
Ela queria ter um namorado, desde criança. O namorado que ela queria ter era um desses de contos de fada, um príncipe azul. Ela cresceu tendo relacionamentos efêmeros baseados apenas no sexo casual. Ao mesmo tempo que ela queria ter um relacionamento estável, ela tinha medo, porque no fundo do seu coração sabia que o que ela desejava não existia, até porque ela mesma não poderia ser para ela o que ela mesma queria. Isso quer dizer que ela queria alguém que vivesse sua vida em função dela e das suas necessidades. E ela mesma não estava conseguindo viver em função dela mesma, porque ela tinha compulsão alimentar e não estava conseguindo se organizar para planejar a vida que ela desejava, com disciplina e bons hábitos... Quando ela completou 25 anos conheceu uma pessoa com a que se casou. Esta pessoa tinha depressão e se tornou uma presencia na vida dela. Esse homem apenas estava, a escutava e esperava que ela fosse a provedora. Ele não tinha energia para cuidar de sua própria vida e muito menos para cuidar dela como ela desejava. Ela desejava alguém que a cuidasse, que fosse como uma espécie de pai na vida dela, o pai que ela não teve... Eles estiveram casados durante vários anos e o relacionamento adquiriu uma dinâmica de mãe e filho adolescente... Ela se acostumou à presencia dele e a se conformar com o pouco que ele tinha para dar... Ele não tinha nada material para dar, mas dava seu tempo porque ele não valorizava seu tempo, não tinha objetivos, nem propósitos na vida, então isso ele tinha para dar, 24 horas ao dia de estar aí, apenas como uma presencia... Ela não queria ter filhos, mas ficou grávida dele... Então, ela decidiu sustentar ele e o bebê para que ele fosse quem cuidaria o bebê... O filho criou uma relação de dependência do pai... E quando ela decidiu se separar definitivamente daquele homem, ela e o filho estavam com dependência emocional dele... O menino preferia passar o tempo com o pai e ela não conseguia se mudar de bairro ou pensar em continuar com sua vida, fazer outros projetos sem ele... Inclusive ela tentou ter outro relacionamento, mas percebeu que nesse novo relacionamento ela tinha atraído um homem co-dependente emocional... Esse novo amor era ciumento, possesivo, controlador, queria fazer tudo com ela e não tinha estabilidade financeira, ela teria que ser a provedora de novo... Então, ela terminou esse relacionamento e tentou continuar sua vida sem a companhia de nenhum homem, mas entrou em depressão porque percebeu que ela queria a companhia masculina para estar motivada e sentir que podia fazer tudo o que se propusesse, como acontecia com o pai do seu filho, pois mesmo que ele não aportasse nada para ela, ela sentia que ela podia crescer pelos dois...
Dr. O que faz com que minha filha fé há aversão a mim. Faço tudo por ela. Tudo em mim ,o que falo,o que faço e motivo de contenda. Arranja confusão. Por tudo. Mas sou a pessoa mais atingida da casa.
Bom dia. A felicidade vem de dentro de você. Você é a parte principal da estória de sua vida. Se amar Se respeitar Se cuidar Se aceitar Fazendo por você você ajuda ao seu entorno. Abraços fraternos. Se cuide.🌹
Meu sentimento de pensar hoje. Mas foi procurando ajuda para minha filha Que me encontrei também Precisando de ajuda. Me enxerguei Me cuidei E hoje estou aqui. Na luta e mais feliz. ❤♥💞
Eu tenho 32 anos e não consigo fazer nada... Não sei trabalhar direito.. dependo dos meus pais pra viver . Tô me sentindo uma inultil e tenho medo de quando não tiver mais meus pais na minha vida.
Muito bom, eu estou grávida e tenho depressão e ainda por cima meu marido quer se separar, estou muito perdida e não sei como superar tudo isso, preciso de ajuda.
O pior inimigo do ser humano e a mente
Eu não tive carinho nem amor durante minha infância hoje sofro de ansiedade insegurança e sofro com a dependência emocional o Dr falou tudo me identifico
Já não basta ter sofrido na infância, ainda o sofrimento se estende na vida adulta...que vida é essa?
Para de reclamar e vai fazer terapia
Eu também faço essa pergunta.
Concordo também não aguento
@@robertasilva1367 verdade
@@robertasilva1367 é
Sou tão dependente emocional que chega a doer!!!Estou tentando, já reconheci , preciso me libertar
Posso te ajudar
Chorei enquanto assistia esse vídeo. Estou tendo muitas crises e sou dependente de uma pessoa que quero muito mas não consigo controlar o ciúme, a dor de ficar sem ela, e eu sei que faz mal, ela entende e até agora não desistiu de mim, mas eu não sei o que fazer, uma hora ela não vai mais suportar...
Sei como é, no meu caso o meu "parceiro" nem sabe que tenho dependencia, e percebi que ele tem traços de narcisismo...
Entendo você, e essas crises fez com que a minha noiva me deixasse, oque me fez ficar 100% pior mentalmente falando, estou um tanto perdido e me sentindo culpado, sem vontade de acertar e ser a pessoa certa pra outra pessoa, quero mostrar pra ela a mudança, porem foram tantas desconfianças que ela se diz cansada e nao acreditar que um dia eu mudarei, e eu estou seguindo a vida assim triste e quase o tempo todo chorando, entao uma coisa eu te digo, e dificil, mais respire fundo, tente se controlar e ponha em sua cabeça que esta tudo bem! Vc ainda tem sua mulher, nao a perca por nada!.
Poxa... que Deus te ajude nessa luta. Ja passei por isso.
Entendo muito vc!! Tenho uma dependência mt tensa tbm com o meu parceiro. O mais difícil é mudar o comportamento, não deixar o ciúme e o controle atingir nossas relações. Sofro demais as vezes, pq queria voltar a me sentir completa individualmente. Mas temos que ter fé e ação pra mudar.
@@pauloricardo5822 eu tô quase perdendo o meu marido.. tá tão difícil
Eu sendo dependente de uma narcisista .Pior dor do mundo
Super te entendo, pois estou passando pelo mesmo. 😪
@@tanarakellen6364 assista Elisabeth Pimentel
Meu ex e dependente emocional, eu gosto demais dele por isso descidi chegar no ponto final pra ele poder se curar sem eu o machucar tanto. Mas ele tá tão mal que tá me doendo muito tá sem ele e saber o quanto ele tá sofrendo!
Caramba! Com muito respeito a todos os outros profissionais que estão aqui no TH-cam e abordaram esse tema, você foi o mais completo, didático e cirúrgico.
Ganhou uma inscrita! Quero acompanhar todo material.
Muito sucesso!
Obrigado por prestigiar!
Eu fui muito super protegida, no entanto, sofri com a quase total falta de carinho materno, e a ausência do meu pai, acabei desenvolvendo um nível absurdo de carência.
Estou buscando me conhecer melhor e crescer, lidando com muita ansiedade, concomitantemente a isso..
Obrigado por tocar nesse tema, já me destruí demais por causa da dependência.
Obrigado por prestigiar!
Caramba, minha vida foi exatamente igual a sua. Me tornei a mesma coisa.
@@Penelope.26 Eu acredito que é muito difícil não acabar se tornando dependente emocional, vindo de lar assim.
Acabamos achando que não merecemos amor, mas isso pode mudar, e que não desistamos de nos amarmos até diminuir essa carência.
Incrível como parece que esse vídeo foi feito pra mim. Felizmente acordei pra vida e vou me livrar disso.
Fico feliz!
Estou assindo hoje,e sempre me senti insegura,percebo q sou dependente de pessoas até mesmo amigos,me apego a pessoas,e tenho problema em tomar mimha vida caso a pessoa se afaste
O vídeo quase nem começou e já deu prá perceber o nível de qualidade.
Parabéns Doutor. 👏👏👏
Obrigado pelo elogio
Estou nesse processo, no meu caso com a mãe. Caíram várias fichas, eu não bancava meu querer, estava nessa de ir no vácuo. Me ajudando muito o seu conteúdo, gratidão! Tem algum vídeo sobre como lidar com a Culpa?
Como superar
1. Autoconhecimento (reconhecer as qualidades, necessidades emocionais e observar os pensamentos que levam a essas necessidades) ;
2. Reconheça o seu valor ;
3. Assuma suas próprias decisões com segurança e as consequências dessas decisões;
4. Assuma os seus planos;
5. Assuma progressivamente a responsabilidade pelas as sua ações e emoções.
6. Tenha sua individualidade de forma harmônica com as pessoas na qual compartilha sua vida.
Me enxerguei total nesse video, e estou num processo de autoconhecimento, insegurança, dependência emocional que ta me prejudicando bastante em todas as áreas da minha vida, só quero melhorar em tudo isso e me valorizar pra nao aceitar que ninguém me de o que eu nao mereça
Eu tenho isso .. descobri que era isso depois de 10 anos e só agora eu fiquei sabendo que era isso que eu tinha. Adenilton
Gratidão pela Live!! Não tenho esses problemas de carência, adquiri esse vício de cigarro ao começar a trabalhar fora com os amigos (as) na época quem não tinha esse vício era cafona, careta etc.hoje 03/02/2023 após anos sendo fumante estou a uma semana lutando contra esse vício. Mas confesso está sendo difícil, muitos sintomas desagradáveis, depressão, tremendo, ansiosa, nervosa etc. Peço a Deus que me dê forças e me liberte desse vício. Sempre vi meu pai fumar (o câncer o levou) minha vó materna só lembro dela com o seu cigarro (faleceu de AVC e infarto) sei que esse vício mata e peço a Deus forças e que me liberte desse vício, confesso está sendo difícil.
Nossa por conta dessa dependência emocional, fui vítima de um narcisista durante 6 anos sofri pra caramba entrei em depressão fiquei com crises de ansiedades...fui até o fundo do poço n foi fácil Mais meu Deus é tão poderoso que estou seguindo e sob ele? Ainda me atenta maos corro léguas Deus me livre
Mais a escrita
Me vejo exatamente nessa situação, casada a 10 anos,com uma filha de 8,e agora q descobri q estava em um relacionamento abusivo com um narcisista. Me preparando psicologicamente e financeiramente pra cair fora 😢
Minha ex me deixou há 3 meses mas não consegui esquecê-la, sei que não devia porém ainda a sigo e vejo ela feliz postando storys com outra pessoa . É uma droga essa doença por que por mais que a pessoa te maltrate, te pise , fale que não quer nada com você você continua lá com aquela obsessão por ela , com aquela ilusão que ela vai te querer novamente. Dou a razão a minha ex por te me deixado, em condições normais eu também não ficaria com uma pessoa que nem eu agora.
Edit : Hoje 13/11 já me sinto um pouco melhor, consegui fazer algumas coisas sem ela. Aínda sinto saudades mas estou superando.
Não e fácil vencer isso estou seguindo os vídeos recentemente finalmente alguém tentando ajudar sem vender produtos vou começar essa luta p tentar vencer a dependência emocional obrigado ótimo vídeo
....Você vai conseguir, não diga tentar, diga e repita sempre eu vou conseguir... eu também sofro deste mau, já melhorei bastantes fazendo terapias e estudando, ouvindo vídeos. Nós vamos conseguir...❤
Veja também o canal do Alan Mocellim
Olá doutor eu sou professora de Ed. Infantil tive na grade curricular o curso de psicologia eu vim de uma familia mt pobre porém os estudos mudou minha vida passei por muitas situações e de todas elas com ajuda de terapia psicologos doutores consegui conhecer a min o outro minhas vulnerabilidades eu nunca fui tão forte como os tempos pra cá hj eu sei que posso seguir lutando por min pois o meu maior compromisso é comigo obrigado ❤
Excelente informação gratidão Parabéns infelizmente eu e minha família viemos neste meio ,foi muito difícil de me curar e equilibrar em Jesus Cristo e psicologia.
Você descreveu da forma que hoje estou trabalhando em mim. Reconheço que sofria ou ainda estou em processo da Dependência Emocional. Meus pais não eram frequentes, meu primeiro relacionamento tinha a visão que ao envolver com Homem mais velho achava que pela experiência seriam mais presentes, então via mais como um pai que e uma relação, uma dependência emocional total! Quando estou sozinha me sinto melhor..e ao mesmo tempo sinto a carência emocional, tive relacionamentos abusivos.
Hoje estou trabalhando neste processo.
Siga firme, Liandra!
@@psiquiatrafernandofernandes você teria algum livro a indicar sobre esse processo?
@@liandracardoso9280 me desculpa por me intrometer. Mas estou no processo de libertação da dependência e quero tomar a liberdade de indicar o livro do psicólogo clínico Walter Riso, desapegue-se.
A terapeuta Robin Norwood tbem tem um livro a respeito que é longo, porém, muito necessário, Mulheres que amam demais.
No Brasil, com base nesse livro, criaram MADA, grupo para mulheres estão em relações abusivas e disfuncionais.
@@luazevedojs valeu lindona 😍
@@liandracardoso9280 De nada, eu me identifiquei com seu comentário. Vivi assim, me relacionando com pessoas mais velhas e sempre distantes emocionalmente, já que foi isso que tive na infância com minha família.
Boa sorte e não desista.
Excelente 🥹
Primeiro profissional q vejo falar como se realmente intendesse a dificuldade do próximo... Parabéns 👏👏
Só Jesus pra libertar 🙏
Eu reconheço que preciso superar quero me curar ..está me fazendo mal . Sou uma pessoa insegura que não consegue tomar muitas decisões , sinto necessidade de pessoas me magoo facilmente tenho sentimentos de rejeição..entre pessoas eu sinto.
Gostaria d estar livre disso é um vazio uma carência ..que N passa
Eu me sinto depende emocional tô sofrendo muito pq acabamos com o namoro. Porém além de minha dependência emocional ela tem traços narcisista e manipuladora, hoje faço terapia coisa que nunca imaginei passar.
Isso é foda!
Dr Fernando, amo seus vídeos! Quanta sabedoria e clareza em suas informações!❤
Obrigado por prestigiar!
Vídeo de utilidade pública, simplesmente essencial 🎇
Obrigado pelo elogio
Bom noite,estou na Espanha de férias....retornando ao Brasil na próxima semana....Curtindo sua live !
Depois do minuto 20:00 o audio sumiu para vocês também?
Sumiu aqui tbm
Muito bom te ouvir obg por nos passa tanto conhecimento!
Parabéns Dr.
Suas palavras e informações sobre todos os assuntos abordados nesta live ou em outros vídeos, são de valor incontestável,e o melhor,de fácil acesso é gratuito.
Seu papel social é magnífico, parabéns.
Obrg p esse vídeo está mim ajudando muito
Não me lembro tanto da infância
Queria estar bem hoje
Com muito respeito a todos os profissionais. Que excelente conteúdo, me ajudou muito, muito mesmo! Tive muitos insight. Parabéns, ganhou um inscrito!
Nós que agradecemos!
😊Muito interessante, parabéns e gratidão por disponibilizar esse tipo de informação.🌻🦋
Obrigado por prestigiar!
muito interessante, estou me recuperando da dependência emocional, considero um avanço quando penso onde eu estava.
Obrigada Dr Fernando. Maravilhoso o conteúdo. Deus te abençoe grandemente.
Fantástico o conteúdo. Aos poucos e com muito apoio vamos chegando la.
Muito obrigado
A depencia emocional nao e nada menos que o medo de perder, seja de um objeto a uma pessoa
Tudo é depende a gente depende de um chefe de uma equipe podemos tirar dúvidas trabalho em equipe
Gratidão estou aprendendo muito muitíssimo obrigada moro em Caldas Novas Goiás
Olá boa noite Dr.Ja tive uma dependência emocional no casamento.Por 21 anos.So me libertei por causa de uma traição em flagrante. Mas antes disso sempre fui dependente emocional em vários tipos de relação.Agora que estou começando a me libertar,mas ainda sofro quando sei que tenho que tomar atitudes,para me afastar de pessoas que não me fazem bem emocionalmente. Obrigada pela ajuda .
eu sou muito dependente emocional do meu esposo se nós brigar eu chego a perder a fome fico sem ânimo pra tudo só jesus na minha vida nao queria sentir isso, choro enquanto ele nao falar comigo nao melhoro
Eu estou passando por isso 😢
Bom dia Dr. Fernando Fernandes a paz do SENHOR Jesus!
Gostei muito dessa live, realmente um tema muito relevante, gosto muito das suas explicações, são muito fáceis de entender, muito obrigada!
Adorei a aula. Colocar em prática. Muito obrigado.
Sucesso!
Gostei muito da sua explicação, obrigada
Eu que agradeço
Muito bom, uma verdadeira aula. Claro e objetivo.
Obrigado pelo elogio
tô assim mds 😢 numa dependência emocional, e tô vendo q isso tá afetando ambos
Direto ao ponto. Muito bom.
Eu nao sei o que fazer para me desapegar da pessoa que eu tenho. Ela é totalmente narcisista e eu faco de tudo por essa pessoa. E no final da história ela ainda consegue eu me fazer culpado por coisas tao pequenas. Eu sinto que eu nao sou 10% do que essa pessoa procura. Mas acho que por falta desse 90%, a pessoa se contenta cmg e pisa e faz o que bem quer enquanto me tem. A pessoa simplesmente tem controle do neu bem estar. Ela ja sabe que quando quer ficar bem, estamos bem, quando nao quer, ela consegue me deixar no buraco. E eu n sei como me livrar disso. Eu so fico no meu canto chorando e é isso.
Assista Elisabeth Pimentel
Gratidão pela explicação
Voce simplesmente, FALOU TUDO que eu precisava ouvir e entender o porque eu sou tão dependente emocional assim, que sufoca até eu mesmo com isso!
Parabens!!
Ganhou mais um inscrito!
Obrigado por prestigiar!
Acabei de descobrir,que tenho independência emocional,estou sentindo todos esses sintomas 😭
Obrigada Dr. Fernando, aprendendo muito com o seu TRABALHO aqui no TH-cam. Deus te abençoe sempre...
Amém. Obrigado por prestigiar!
Gratidão, Dr. Esses conteúdos são importantíssimo principalmente para mim, pois estou no último semestre do curso de psiquiatria..
Obrigado por prestigiar!
Concordo. Concordo plenamente. Na verdade o adulto é o efeito ou a consequência de quando ele era criança.
Multiplicado pelos efeitos do autoconhecimento
Obrigado por prestigiar!
@@psiquiatrafernandofernandes Abraços sinceros pra o senhor. Se é uma carreira médica que mais admiro, dentre todas elas, é a Psiquiatria, por ser uma carreira que procura entender, compreender e ajudar o aparelho mental do paciente. E, como a alma ou o espírito de uma pessoa me parece estar muito localizado no cérebro, no sistema nervoso central, é por essa razão que tenho grande amor e admiração pela figura do Psiquiatra. Que Deus lhe abençoe sempre, ao senhor e à sua família
Bom dia D.r muito obrigada por essa Live importantíssima para mim um abraço pra você 🥰
Para agendamento das consultas presenciais, solicitamos gentilmente o envio do comprovante de transferência por Whatsapp
Foi muito triste após o término descobrir características de narcisismo no parceiro, ele jogou toda a culpa em mim dizendo que sou estagnado na carreira. Pediu um tempo, eu terminei e ele assumiu namoro com o amante.
Ótimo vídeo! Mas ficaria melhor ainda se o senhor desse exemplos concretos das atitudes recomendadas.
B. Noite estou aprendendo muito com o Sr. Gratidão. Sou de são Paulo.
Obrigada dr Fernando
Gosto disto
Esse assunto de dependência emocional nunca passou pela minha cabeça. Foram 4 anos de namoro e um fim trágico. Eu estou doente por isso. Ja mudei completamente, humor, disposição e ate mesmo a aparência. Estou sempre cansado e sem graça, aparência triste. Todos ao meu redor estão vendo que nao estou bem. Nao tenho mais foco pra nada. Preciso de ajuda.
Oi Isaac, como vc está agora?
@@psychobrap bem melhor. Eu estava desesperado quando escrevi isso aí,hj estou bem. O tempo é a cura pra tudo, e conhecer outra pessoa me ajudou bastante tbm a sair dessa dependência que eu tinha a 5 meses atrás
Quando fico ansioso, fico com uma enorme dependência emocional sobre a minha namorada. Chega um ponto que da até vontade de terminar, pois crio diversos pensamentos sobre ela, pensamentos que não existem.
Quando estou de boa, é uma leveza, paz… Gosto até de dizer para mim mesmo “Sou um esforçado, treino, estudo e trabalho, quem tem algo a perder é ela” 😅
Eu também já passei por isso
Gratidão por me tornar uma pessoa melhor Deus abençoe
Obrigado por prestigiar!
Bom dia colega
sou nova aqui que homen maravilhoso que palavras sabias❤
Gratidão
Boa noite!
Gratidão pela live!
Obrigado por prestigiar!
Adorei.Gratidao
Eu que agradeço
Me descreveu!
Parabéns ,conteúdo riquíssimo.
Maravilhoso 👏👏👏
Muito obrigado 😊
Sensacional cara, parabéns pelo trabalho
Obrigado pelo elogio
Meus amores vocês têm de alinhar os chakras e fazer exercícios
Boa noite!
Perfeito, doutor!
Quanta informação!
Muito obrigada!
Deus lhe abençoe!
👐 Obrigado por prestigiar!
até hoje sofro com isso apesar de estar sendo acompanhado ainda sofro com pensamentos suicida devido a dependência emocional. não tem como ter um relacionamento
Obrigada amei essa live.gostaris de assistir sempre.
Vai ter mais, Inscreva-se no canal!
Excelente conteúdo Dr. Muito obrigada.
Nós que agradecemos!
Muito obrigado doutor vou melhorar isso em min
Sucesso!
Amo seu Canal.
Obrigada
Eu que agradeço
Gratidão!!
Nós que agradecemos!
Ila maria,sou de pedro leopldo mg ,sou co dependente,estou em tratamento
Uma pena assistir esse vídeo somente hoje, 28/9, e saber que houve um evento do Setembro Amarelo no dia 13🥲🥲
No demais, dr #fernandofernandes sempre objetivo e preciso em suas explicações.
Obrigada sempre!
Estou tao dependente que fico sem ar quase toda vez, sinto um vazio pessimo, e queria mt mt passar por isso
Ela queria ter um namorado, desde criança. O namorado que ela queria ter era um desses de contos de fada, um príncipe azul. Ela cresceu tendo relacionamentos efêmeros baseados apenas no sexo casual. Ao mesmo tempo que ela queria ter um relacionamento estável, ela tinha medo, porque no fundo do seu coração sabia que o que ela desejava não existia, até porque ela mesma não poderia ser para ela o que ela mesma queria. Isso quer dizer que ela queria alguém que vivesse sua vida em função dela e das suas necessidades. E ela mesma não estava conseguindo viver em função dela mesma, porque ela tinha compulsão alimentar e não estava conseguindo se organizar para planejar a vida que ela desejava, com disciplina e bons hábitos...
Quando ela completou 25 anos conheceu uma pessoa com a que se casou. Esta pessoa tinha depressão e se tornou uma presencia na vida dela. Esse homem apenas estava, a escutava e esperava que ela fosse a provedora. Ele não tinha energia para cuidar de sua própria vida e muito menos para cuidar dela como ela desejava. Ela desejava alguém que a cuidasse, que fosse como uma espécie de pai na vida dela, o pai que ela não teve... Eles estiveram casados durante vários anos e o relacionamento adquiriu uma dinâmica de mãe e filho adolescente... Ela se acostumou à presencia dele e a se conformar com o pouco que ele tinha para dar... Ele não tinha nada material para dar, mas dava seu tempo porque ele não valorizava seu tempo, não tinha objetivos, nem propósitos na vida, então isso ele tinha para dar, 24 horas ao dia de estar aí, apenas como uma presencia... Ela não queria ter filhos, mas ficou grávida dele... Então, ela decidiu sustentar ele e o bebê para que ele fosse quem cuidaria o bebê... O filho criou uma relação de dependência do pai... E quando ela decidiu se separar definitivamente daquele homem, ela e o filho estavam com dependência emocional dele... O menino preferia passar o tempo com o pai e ela não conseguia se mudar de bairro ou pensar em continuar com sua vida, fazer outros projetos sem ele... Inclusive ela tentou ter outro relacionamento, mas percebeu que nesse novo relacionamento ela tinha atraído um homem co-dependente emocional... Esse novo amor era ciumento, possesivo, controlador, queria fazer tudo com ela e não tinha estabilidade financeira, ela teria que ser a provedora de novo... Então, ela terminou esse relacionamento e tentou continuar sua vida sem a companhia de nenhum homem, mas entrou em depressão porque percebeu que ela queria a companhia masculina para estar motivada e sentir que podia fazer tudo o que se propusesse, como acontecia com o pai do seu filho, pois mesmo que ele não aportasse nada para ela, ela sentia que ela podia crescer pelos dois...
Se Tá bem?
Esse seria o mal do seculo
Dr. O que faz com que minha filha fé há aversão a mim. Faço tudo por ela. Tudo em mim ,o que falo,o que faço e motivo de contenda. Arranja confusão. Por tudo. Mas sou a pessoa mais atingida da casa.
Preciso de ajuda😭
Será que eu dependo de alguém pra ser feliz ????
Bom dia.
A felicidade vem de dentro de você.
Você é a parte principal da estória de sua vida.
Se amar
Se respeitar
Se cuidar
Se aceitar
Fazendo por você você ajuda ao seu entorno.
Abraços fraternos.
Se cuide.🌹
Meu sentimento de pensar hoje.
Mas foi procurando ajuda para minha filha
Que me encontrei também
Precisando de ajuda.
Me enxerguei
Me cuidei
E hoje estou aqui.
Na luta e mais feliz.
❤♥💞
Eu tenho 32 anos e não consigo fazer nada... Não sei trabalhar direito.. dependo dos meus pais pra viver . Tô me sentindo uma inultil e tenho medo de quando não tiver mais meus pais na minha vida.
Tbm tô assim 😢
@@denisesousa3668 😥
Então é por isso que eu tenho perdi minha mãe aos 8 anos de idade e meu pai me abandonou logo em seguida
Bom dia. estava em um relacionamento há 5 meses, um homem de caráter e do bem, mas não conseguiu se apegar a mim e ontem terminou o relacionamento
Meu marido é um dependente emocional,nossa é muito complicado lidar com isso.
Gente parece ele estava lendo a minha vida,chorei igual criança,alguém se identifica.
Espero ter ajudado
A gente não vive em uma ilha temos qie depender do outro
Não consigo me libertar disso 😖
Muito bom, eu estou grávida e tenho depressão e ainda por cima meu marido quer se separar, estou muito perdida e não sei como superar tudo isso, preciso de ajuda.
Procure se acalmar. Leia o "Evangelho segundo o espiritismo", que vai te ajudar muito. Força e fé!
Como vc esta?
Como vc está hoje em dia?
Dro como fazer se a dependência são com os filhos, num misto de culpa!