A MAIOR Ana Maria Braga dos estados unidos , A maior cozinheira de televisão dos estados unidos es a brasileira de nome Camila Alves, ela ES casada com uM astro de televisão de lá. O capitão AMERICA DO filme, O ator Cris Evans ES casada com uma brasileira, um.tal de mackenzy DO seriado o.c ES casado com uma brasileira de sobrenome baccarin, que fez deadpool e a mulher mais rica e mais famosa dos estados unidos de sobrenome Dreyfus, tem 60 anos de idade e es tataraneta de brasileiros.
Pra vcs verem que apesar de tudo nosso país tem coisas boas. Pude conhecer de perto países que se dizem desenvolvidos e vi que nosso país está avançado em muitas coisas como: Sistema bancário, comida e mercados, atendimento ao público e higiene no geral, fora nossa incrível criatividade empreendedora.
@@FabioSilva-hi1ek , já que não dá para desenhar aqui, vamos lá. Nós, brasileiros, gostamos de tentar falar o mais próximo possível palavras estrangeiras. Os gringos não se esforçam para fazer o contrário. Sempre há um chato para falar coisas óbvias, não é?
Sou franco Brasileira, me sinto feliz de agora existir um atacarejo... não é comum isso lá. Com certeza os franceses irão agradecer este método de compra
Até que enfim os europeus decidiram usar a cabeça. Já tive uma discussão de como a gente compra em lote (bulk), e o europeu disse que é impossível estocar 5Kg de arroz...eu falei que nossas casas tem o mesmo tamanho: 30 a 60m², que 5 Kg é do tamanho de um travesseiro de adulto; e comendo 2 vezes ao dia dura 2 a 3 meses dependendo de quantas pessoas tem na casa. É só colocar armários embaixo da pia e nas paredes todas da cozinha. E eu amo o atacadão, ainda mais depois que proibiram sacolas de plástico; nesse mercado você vai pegando caixas pelo corredor ou já compra os fardos.
Sempre gostei de comprar em atacados porque podemos colocar as compras em caixas e reaproveitar elas depois dispensando sacolas plásticas. Utilizo embalagens de vidro para armazenar alguns alimentos porque evita que se estraguem ou contaminem.
Para quem só come arroz e feijão esse conceito é compreensível. Nós europeus temos uma alimentação variada e temos fácil acesso às lojas. Não precisamos de armazenar comida, tem sempre o mesmo custo, não temos inflação do tipo sul americano.
@@ruioliveira3171 Variada: ou só come batata, ou só come macarrão, ou só come farinha. E no Brasil não tem lojas, é só floresta. "Inflação sul-americana" é uma generalização ridícula já que cada país tem sua soberania e moeda, diferente da União Europeia...não queira comparar o que se passa atualmente na Argentina com o que há no Brasil por exemplo.
Respeitosamente vou discordar, o Makro é uma rede atacadista dos Países Baixos fundada em 1968 pela SHV Holdings em Amsterdã, nos Países Baixos. Em 1972 ele iniciou sua primeira loja no Brasil, enquanto o Atacadão iniciou no final da década de 70 neste tipo de modalidade.
@@silasramosCCB Sim, mas o Makro demorou bastante tempo para disponibilizar a compra mista de varejo/atacado. No início, as vendas eram voltadas para empresas e em embalagens comerciais. Além disso, pelo menos aqui no RJ, era necessário ter a credencial Makro, um cadastro por CNPJ, depois liberaram CPF e começaram a vender produtos no varejo. O Makro saiu do Brasil e repassou a maioria das lojas para o Atacadão/Carrefour
@@silasramosCCB Sim, mas o Makro perde no quesito Filiação (complica d+). Explico: pra comprar no Makro precisa do cartão da loja (lembro que meus pais tinham), ou seja, não é aberta ao público em geral. É aí que eles pecam. Tanto é que quase faliram aqui no Br. e estão perdendo fei pra esses que não exigem cartão nenhum.
@@ssp7529 Sim, é verdade, eu era cliente, o foco era o comércio, mas me referi ao atacado em geral e não ao atacarejo que na prática é a mesma coisa, só que liberados para todos tipos de clientes.
O video me foi recomendado pelo algoritmo. Trabalho no varejo. No Brasil trabalhei em empresas como c&a riachuelo e desde 2017 na também francesa Leroy Merlin. Vim para portugal em 2019 e aqui existem redes focadas redes focadas preço também, além de atacadistas, mas realme te nada como o atacadao. E um formato com muito potencial, ainda mais com a inflação dos últimos anos, totalme te fora dos padrões europeus e que muitas empresas não sabem como reagir. Acho uma grande jogada do Carrefour trazer esse conceito para a Europa. Tem tudo para dar certo. Espero que chegue logo a Portugal.
cara, eu fico triste com supermercado em PT, os caras desaprenderam, empurram com a barriga. Minha esposa trabalha em um mercado de bairro , em um Meu Super. E o dono lá faz cada merda na gerencia.
@@GlauberSilva333 oi Glauber. Tudo bem? Eu também acho que o varejo aqui é muito lento e até ultrapassado. Não vou generalizar, mas tem muita coisa parada no tempo. Muito pela baixa concorrência e agressividade da mesma. Trabalhas nessa área também? Mora em que cidade. Eu estou em Castelo branco
E pensar que o fundador Alcides Parizotto dormia em cima do freezer de frios para cuidar do seu estoque...Faço conmpras toda a semana na loja 1 onde tudo começou, De Maringá Paraná p o Brasil e agora França também...Sensacional!!!!
Como funcionário do Carrefour acompanhei essa aquisição. Foi o melhor negócio que o Carrefour Brasil fez até hoje e a forma que fizeram foi a melhor. Não interferiram na gestão do Atacadão depois da aquisição. Apenas investiram e mantiveram os processos simples, desburacratizados e focada na redução do preço para o consumidor com um sortimento que atende o que as pessoas precisam, sem muita coisa desnecessária. Na época o Abilio tentou atravesar o negócio e comprar na frente do Carrefour, como não deu certo o Abilio comprou o Assai. Na época o Abilio ainda era do grupo Pão de Açúcar.
Mas o tratamento dado aos funcionários é péssimo. Já trabalhei no Atacadão e as pessoas trabalham desmotivadas. Salário uma miséria. Comida pior que a de um presídio. Me pergunto,🤔? Será se na França é igual ou pior que no Brasil, certamente não. Atacadão foi a pior empresa em que eu já trabalhei. Atacadão responde a uma montanha de processos na justiça do trabalho.
@@evairpachelbel2383por isso ficaram bilionário, como sempre muitas empresas pagam nada pro funcionários e enriquecem absurdamente. E tenso…. O Brasil tem mão de obra muito barata.
O mais importante não é o visual e sim a quantidade, qualidade e bons preços dos produtos oferecidos. Com o tempo os franceses irão gostar deste tipo de supermercado no estilo de armazém.
E olha que o Atacadão Francês, pelo visto no video, ainda tá aplicando uma margem baixíssima de desconto nas compras de maior volume. E mesmo assim tá bombando!
@@giltiger Eles podem passar meses e meses baixando o preço, para criar uma rotina no consumidor. Se não estão fazendo isto é pelo fato de já ter um fluxo bom de clientes.
As pessoa esquecem que o Carrefour não é mais francês. Bernad Arnault pós suas ações para venda em 2020 e hoje o Carrefour Internacional é uma empresa Franco Brasileira ( por isso não mudaram o nome Atacadão) Herdeiros do Abílio, Itaú, Safra e outros fundos de investimento possuem mais de 30% do capital do Carrefour. Nas mãos de franceses estão apenas 23% ( o que gerou manifestações na França por ser um símbolo nacional )
Os EUA fez de tudo pra sabotar o mercado. Agora eu entendi porque não caiu, já tinha raízes profunda no Brasil. Os EUA queriam colocar o Walmart, mas não aguentaram a concorrência, então tentaram de tudo pra destruí lá, mas não conseguiu também
Quando fui à França, os mercados eram pequenos. Os supermercados eram mais afastados, então, não cheguei à conhecer. Hoje, acho que eles tem mais supermercados, como o "Cosco"; que tem nos EUA também. E agora estão levando esta forma de venda. Esse tipo de supermercado vale mais a pena para quem compra em grande quantidade, como uma família grande e donos de restaurantes.
Eu moro sozinha e compro no Atacadão. Pra quem faz todas as refeições em casa é possível e mais barato sim. A primeira vez que fui, 5 litros de amaciante custava o preço do de 2 litros dos mercados comuns; mesma coisa pro vinagre de álcool 5 L, que eu uso pra limpeza da casa, e pra tirar odor das roupas e limpar máquina de lavar. Eu acho mais fácil também guardar uma embalagem grande que várias pequenas - eu coloco em uma menor pra uso diário pra não ficar pegando peso à toa. Em geral são itens entre 2 e 5 unidades que levam o desconto; e muitas vezes a unidade já sai mais barato que o mercado normal. Vou com a minha mãe também e moramos perto uma da outra; então tem vezes que dividimos algum item se acharmos grande demais mas que a oferta compense.
UMA coisa que eu DEFENDO em aulas para JOVENS ADULTOS é que uma das chaves do sucesso pessoal na SUA VIDA é adaptar sua evolução as MELHORES OPORTUNIDADES. Mesmo morando sozinho ou um casal sem filhos no início da relação, a melhor estratégia de longo prazo é adquirir ou alugar um imóvel com uma ampla cozinha e com quarto de empregada e/ou lavanderia/quarto dos fundos fora da casa que permita PRIORIZAR a customização de uma grande capacidade de ARMAZENAMENTO. Na minha vida o melhor lance que eu dei foi gastar todo meu 13ª salário (antes da minha filha nascer em abril de 1988) e comprar numa distribuidora uma quantidade absurda de FRALDAS DESCARTÁVEIS de todos os tipos (planejando tempo de uso e tamanho) e encher até o teto do quarto de empregada... Deu trabalho, mas com a inflação galopante da época NADA que eu fiz na vida me poupou mais grana!!! SE você adaptar seu estilo de vida DESDE DE CEDO para LIMITAR o consumismo de impulso e a troca incessante de marcas por NOVIDADES... E se habituar a comprar os itens de maior durabilidade em períodos cada vez mais espaçados estudando a durabilidade e controlando o seu consumo, de cada item, desde o início da sua fase ADULTA a possibilidade de economia e LUCRO são astronomicamente altas! Principalmente que HOJE os jovens adultos podem usar computadores, tabelas excel e apps que podem ajudar a evitar itens esquecidos, pouco consumidos e que estão próximos do fim da validade. Portanto este tipo de ATACAREJO DEVERIA ser prioridade dos jovens casais e dos solteiros que não tem TEMPO para ir toda hora para fazer compras...
@@ojorgeassisnão é assim que funciona, o grupo brasileiro comprou a Corona mexicana e a Budweiser americana e nem por isso essas marcas deixaram de ser desses países
que DEUS abençoe grandemente o atacadão na frança e que todos os países da europ tenha os seus atacadões ♥♥ empregos ,preços baixos e alimento facil e bastante para o povo do mundo , que orgulho de ser brasileiro e de ter o atacadão do brasil em países do mundo ♥♥♥
Julien, um nome francês tão diferente quanto o dono,ou seja, nos leva à cultura do Brasil nos países afora....pouco se vê por aí. Parabéns, mon ami! Continue assim sendo especial!!!
Testemunhei um pessoal morador de prédio que comprava junto no Atacadão: papel higiênico, feijão, arroz, óleo, material de limpeza... essas coisas que todo mundo tem que comprar. Sai mais barato. Ouvi dizer que tem ruas de bairros que o povo junta e compra para todo mundo...
ouvi dizer, que há condominios no Brasil que a galera se organiza pra isso, que os próprios sindicos se disponibilizam pra fazer issop. É uma boa, mas o duro deve ser entrar em acordo sobre a marca.
Aqui na Minha Cidade, lembro que o primeiro Atacadão inaugurou no inicio dos anos 1980, naquelas epocas o Ator Stênio Garcia foi "homem dis Comerciais" do "Atacadão".
@@juniorcastro6991 impossível lugar menor conseguir competitividade em preços. Desconto se recebe quando se compra muito não em pequenas quantidades. Atacados podem aumentar seu preço de vendaem 30% que a lojinha da esquina ainda não vai conseguir vender mais barato.
@@juniorcastro6991 Exatamente, na minha cidade os supermercados cobravam preços abusivos pois o prefeito anterior não deixava entrar redes grandes de atacado. Agora q tem um Mart Minas os tradicionais foram obrigados a baixar os preços!
Atualmente a Península é o maior acionista individual do Carrefour. Conforme os dados do site de Relação com Investidores (RI) da companhia, a gestora detém uma fatia de 7,3% do capital social da varejista. Grupo fundado pelo Abílio Diniz. Península é dona do Carrefour Brasil.
O seja, o Carrefour veio ao Brasil em 1975 para devorar o mercado Brasileiro e o fez!!!! Inclusive sobre o Pão de Açúcar do Abílio Diniz... Quase MEIO SÉCULO DEPOIS o Grupo Francês foi digerido e reconvertido pelo Brasil e a entrada do Atacadão (com til e tudo) no mercado francês é como se fosse uma "DOCE VINGANÇA" daquela invasão Francesa!!! NADA pode ser mais IRÔNICO!!!
Se estão pasmos com o Atacadão. Imagina se conhecesse as redes de Belém. Uma melhor que a outra! Infelizmente por má gestão dos herdeiros e pela invasão de redes como o Atacadão, duas faliram. Mas ainda sim os supermercados de Belém são ótimos!
Correção: Carrefour Brasil que faz parte do Grupo Carrefour Frances, em 2007 comprou o Atacadão, tb é vdd a informação que o Abílio Diniz hj falecido, era sócio do (Carrefour Brasil). Curiosidade: Abílio Diniz era dono do Pão de açúcar que foi comprado pelo Grupo Casino, concorrente do Carrefour na França.
Acho muito legal ver como por mais que temos uma visão de outras naçõs distorcida pela midia tradicional, é legal ver essas noticias do cotidianos deles sem maqueagem, a situação sendo Brasil ou europa para quem é pobre é a mesma, contar os centavos e esticar o orçamento para atravesar o mez, viu a senhora comprado muito trigo, açucar e disse que faz muitos bolos, provavelmente sustenta sua casa assim vendendo bolos, por isso pobre é pobre e não existe bobre trabalhador de direita!
@@comentadorcompulsivo modelo de negócio não vale nada . Santos Dumont inventou o avião e nem por isso o Brasil recebe um centavo de dólar por cada avião fabricado por empresa estrangeira no exterior . As franquias não foram inventadas no Brasil e sim nos EUA , mas as empresas franqueadoras nacionais não precisam pagar um centavo pelo modelo de negócio aos EUA e nem aos cidadãos norte americanos por serem um modelo de negócio do tipo franquia .
Abriram um atacadão vizinho à minha casa. Já vai fazer um ano e até agora ainda parece um sonho. TUDO DE BOM!!!! MUITO OBRIGADO, MEU DEUS!!! Local: Brazlândia - Brasília - DF *E ainda funciona 24 horas.
Julien, tudo bem? vc conhece o supermercado TAUTES? e' de Marilia, SP. O canal da Merci fez um video la dentro logo apos a inauguracao. vale muito assistir. os hipermercados brasileiros como Angeloni e Tautes sao outro nivel.
Muitos não sabem ! Mais atacadão, assai, Carrefour, marcas sadia é Perdigão pertenciam ao saudoso Abílio Diniz( Agora grupo Abílio Diniz-Penisula) não sei o nome do CEO agora.
@@fabiogarcia7615 Sim! Perdigão é sadia sim. Alguns anos atrás. Abílio Diniz tinha adquirido essas marcas. Não sei se ele é dono majoritário, quer dizer o grupo dele, na qual ele pertencia.
Correto seu comentário . Porém o pessoal parece não entender isso . Acham que por que o nome é em português e a empresa já foi brasileira um dia , ela será brasileira para sempre .
@@yesbrasilandworld1064 seu pensamento está correto e ele serve para o próprio Carrefour. Sou moradora de Bordéus e digo que o Carrefour não é francês, quem realmente era o grande dono era o senhor Arnault e por várias complicações acabou por vender a anos atrás. Pelo menos o divulgado aqui é que os reais donos são brasileiros e americanos como uma participação do Société Générale
Para quem não sabe , é só o nome pois a rede Carrefour, comprou a rede atacadão, muitos anos atrás. Por tanto não é rede brasileira é uma empresa de rede francesa .
@@maromba1230 Claro que no final, de centavo em centavo, se poupa algumas dezenas. Ele quis falar a cada item só abate centavinhos. Aqui no Rio, o Mundial e o Costa Azul também dão desconto, basta cadastrar o CPF.
Quando a população é educada, não votam em corruptos ladrões. Por isso o Brasil tem a educação lixo, só assim pra corruptos continuarem no poder. Só de aceitar ser roubado pra ter supostamente uma vida melhor, já mostra o nível de doutrinação.
@@edsonmoraes8721pior q n,Brasil está numa péssima posição em relação à outros países, aqui tudo é uma burocracia sem fim e com o governo se metendo em tudo e taxando todos!!!! O governo anterior estava tentando melhorar essa situação, mas n deu tempo!!!!!
Justamente porque os neoFHCBolsoliberais advogam a supremacia da tal LIVRE CONCORRÊNCIA desde a década de 90 é que os grandes engolem os pequenos e viram logo adiante alguma forma de oligopólios/monopólios!!! Qual a SUPRESA disso??? LIVRE concorrência SEMPRE SIGNIFICOU a primazia da lei do mais forte ou poderoso. Não sei como tem CIDADÃO ELEITOR que ainda não ENTENDEU ISSO!!!
este atacadao de São Miguel Paulista, já pertenceu ao extra. Já morei ai perto. este mesmo local, já foi também, uma garagem de ônibus da Penha/ São Miguel, que era considerada na época, a maior da capital paulista.
Segundo outro comentário, não é bem assim. Mas se você não lê os comentários não saberá sobre o TODO, sobre os BASTIDORES . . . Se é que me entende . . .
É um formato bem econômico de comércio, acho que a moda pega por toda a Europa e vai ter ai pelo menos uma década do povo economizando, depois a inflação volta a pegar pesado igual aqui no Brasil.
1- Esse estilo de mercado "Cash and Carry" (vulgo atacadao/varejista) ja é comum na Europa a anos, alias, surgiu na alemanha durante 1950 na guerra fria. Na propria frança ja tem a Rede METRO (No brasil MAKRO) que é praticamente um "atacadao" versão europa 2- O Atacadao ja operou em 2008 (eu acho) Na colombia e na Argentina, e AINDA opera no Marrocos.
Deixe seu like e se inscreva no canal.. ajuda muito
A MAIOR Ana Maria Braga dos estados unidos , A maior cozinheira de televisão dos estados unidos es a brasileira de nome Camila Alves, ela ES casada com uM astro de televisão de lá. O capitão AMERICA DO filme, O ator Cris Evans ES casada com uma brasileira, um.tal de mackenzy DO seriado o.c ES casado com uma brasileira de sobrenome baccarin, que fez deadpool e a mulher mais rica e mais famosa dos estados unidos de sobrenome Dreyfus, tem 60 anos de idade e es tataraneta de brasileiros.
CAM8LA ALVES FAZ SALGADOS, COMIDAS, BOLOS E DOCES E AINDA DANÇA.
Vídeo fantástico !
Penso que esta é a opção encontra ...ja que as pessoas então mais ocupada com o trabalho e o tempo esta escasso!
essa rede de atacadao faz parte do grupo Carrefour quê é da França
Pra vcs verem que apesar de tudo nosso país tem coisas boas. Pude conhecer de perto países que se dizem desenvolvidos e vi que nosso país está avançado em muitas coisas como: Sistema bancário, comida e mercados, atendimento ao público e higiene no geral, fora nossa incrível criatividade empreendedora.
Exato,estou na Bolivia estamos mil anos a frente em tudo ...Brasil país maravilloso o defeito é o brasileiro que reclama muito .
O problema do Brasil não é dinheiro, o problema do Brasil são os brasileiros.
😂😂😂😂😂😂
Fato. Morei por um tempo no Canadá, e todos esses tópicos que você sitou, de fato, o Brasil está bem a frente.
Os franceses não gostaram do jeito brasileiro de comprar é só ver nos comentários
@@franciscorodriguesr6650 Mas eles n existem mais, só tem imigrante na frança, então tanto faz a opinião deles.
Achei interessante a manutenção do nome em português. E os franceses a pronuciá-lo de forma bem compreensível.
Atacadon c'est très fantastic.
Dominamos Portugal e agora a França kkkkk Bem que aquele merda do Neymar poderia ter ajudado mas fez merda...
Carrefour tbm é francês e a gente fala igual
@@FabioSilva-hi1ek , já que não dá para desenhar aqui, vamos lá. Nós, brasileiros, gostamos de tentar falar o mais próximo possível palavras estrangeiras. Os gringos não se esforçam para fazer o contrário. Sempre há um chato para falar coisas óbvias, não é?
@@marciliosousa785 ambas são linguas latinas e possuem sons nasais.
Sou franco Brasileira, me sinto feliz de agora existir um atacarejo... não é comum isso lá.
Com certeza os franceses irão agradecer este método de compra
A população de Países de 1° mundo não compram no atacado eles eles preferem o varejo.
@@ubiracif5945não compram pq n tem a opção pode ter certeza que agora muitos vão comprar viu ainda mais françes que dizem que e mão de vaca 😂😂😂😂😂😂
@@JonatasNunesalcamin Então nesses países a inflação é muito baixa por isso não é interessante comprar no atacado
@@ubiracif5945atacado no Atacadão não é um pallet, é algo como três unidades, o que qualquer um compra
@@ubiracif5945nossa inflação é muito baixa também… Brasil vive seu melhor momento.L
Até que enfim os europeus decidiram usar a cabeça.
Já tive uma discussão de como a gente compra em lote (bulk), e o europeu disse que é impossível estocar 5Kg de arroz...eu falei que nossas casas tem o mesmo tamanho: 30 a 60m², que 5 Kg é do tamanho de um travesseiro de adulto; e comendo 2 vezes ao dia dura 2 a 3 meses dependendo de quantas pessoas tem na casa. É só colocar armários embaixo da pia e nas paredes todas da cozinha.
E eu amo o atacadão, ainda mais depois que proibiram sacolas de plástico; nesse mercado você vai pegando caixas pelo corredor ou já compra os fardos.
Sempre gostei de comprar em atacados porque podemos colocar as compras em caixas e reaproveitar elas depois dispensando sacolas plásticas.
Utilizo embalagens de vidro para armazenar alguns alimentos porque evita que se estraguem ou contaminem.
Para quem só come arroz e feijão esse conceito é compreensível. Nós europeus temos uma alimentação variada e temos fácil acesso às lojas. Não precisamos de armazenar comida, tem sempre o mesmo custo, não temos inflação do tipo sul americano.
@@ruioliveira3171 Variada: ou só come batata, ou só come macarrão, ou só come farinha.
E no Brasil não tem lojas, é só floresta.
"Inflação sul-americana" é uma generalização ridícula já que cada país tem sua soberania e moeda, diferente da União Europeia...não queira comparar o que se passa atualmente na Argentina com o que há no Brasil por exemplo.
@@ruioliveira3171kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não são europeus... O Atacadão é da família do Abílio Diniz.
A ideia é brasileira, mesmo que tenha socio francês. Esse modelo foi criado para atender o mercado brasileiro.
Respeitosamente vou discordar, o Makro é uma rede atacadista dos Países Baixos fundada em 1968 pela SHV Holdings em Amsterdã, nos Países Baixos. Em 1972 ele iniciou sua primeira loja no Brasil, enquanto o Atacadão iniciou no final da década de 70 neste tipo de modalidade.
@@silasramosCCB Sim, mas o Makro demorou bastante tempo para disponibilizar a compra mista de varejo/atacado. No início, as vendas eram voltadas para empresas e em embalagens comerciais. Além disso, pelo menos aqui no RJ, era necessário ter a credencial Makro, um cadastro por CNPJ, depois liberaram CPF e começaram a vender produtos no varejo. O Makro saiu do Brasil e repassou a maioria das lojas para o Atacadão/Carrefour
@@silasramosCCB Sim, mas o Makro perde no quesito Filiação (complica d+). Explico: pra comprar no Makro precisa do cartão da loja (lembro que meus pais tinham), ou seja, não é aberta ao público em geral. É aí que eles pecam. Tanto é que quase faliram aqui no Br. e estão perdendo fei pra esses que não exigem cartão nenhum.
@@ssp7529 Sim, é verdade, eu era cliente, o foco era o comércio, mas me referi ao atacado em geral e não ao atacarejo que na prática é a mesma coisa, só que liberados para todos tipos de clientes.
@@silasramosCCB recentemente a unidade do Makro em Cuiabá fechou e lugar abriu a 4ª loja da rede Atacadão aqui na cidade
Sou nova no canal e estou amando o conteúdo. Parabéns.
Só maratonando os vídeos.
O video me foi recomendado pelo algoritmo. Trabalho no varejo. No Brasil trabalhei em empresas como c&a riachuelo e desde 2017 na também francesa Leroy Merlin.
Vim para portugal em 2019 e aqui existem redes focadas redes focadas preço também, além de atacadistas, mas realme te nada como o atacadao. E um formato com muito potencial, ainda mais com a inflação dos últimos anos, totalme te fora dos padrões europeus e que muitas empresas não sabem como reagir. Acho uma grande jogada do Carrefour trazer esse conceito para a Europa. Tem tudo para dar certo. Espero que chegue logo a Portugal.
cara, eu fico triste com supermercado em PT, os caras desaprenderam, empurram com a barriga. Minha esposa trabalha em um mercado de bairro , em um Meu Super. E o dono lá faz cada merda na gerencia.
@@GlauberSilva333 oi Glauber. Tudo bem? Eu também acho que o varejo aqui é muito lento e até ultrapassado. Não vou generalizar, mas tem muita coisa parada no tempo. Muito pela baixa concorrência e agressividade da mesma. Trabalhas nessa área também? Mora em que cidade. Eu estou em Castelo branco
E pensar que o fundador Alcides Parizotto dormia em cima do freezer de frios para cuidar do seu estoque...Faço conmpras toda a semana na loja 1 onde tudo começou, De Maringá Paraná p o Brasil e agora França também...Sensacional!!!!
Gente batalhadora, assim como os Muffatos de cascavel
Gostei do seu canal. E vejo que vc faz muita pesquisa. Parabéns!
Como funcionário do Carrefour acompanhei essa aquisição. Foi o melhor negócio que o Carrefour Brasil fez até hoje e a forma que fizeram foi a melhor. Não interferiram na gestão do Atacadão depois da aquisição. Apenas investiram e mantiveram os processos simples, desburacratizados e focada na redução do preço para o consumidor com um sortimento que atende o que as pessoas precisam, sem muita coisa desnecessária. Na época o Abilio tentou atravesar o negócio e comprar na frente do Carrefour, como não deu certo o Abilio comprou o Assai. Na época o Abilio ainda era do grupo Pão de Açúcar.
Mas o tratamento dado aos funcionários é péssimo.
Já trabalhei no Atacadão e as pessoas trabalham desmotivadas.
Salário uma miséria.
Comida pior que a de um presídio.
Me pergunto,🤔?
Será se na França é igual ou pior que no Brasil, certamente não.
Atacadão foi a pior empresa em que eu já trabalhei.
Atacadão responde a uma montanha de processos na justiça do trabalho.
O Grupo Península é dono majoritário do Atacadão... O Península é a Holding do Abílio Diniz.
@@samuelsquarizemedeiros8718atualmente é do grupo Carrefour do brasil e é uma empresa francesa! 😢
Aqui na minha cidade o Assaí faz mais sucesso que o Atacadão
@@evairpachelbel2383por isso ficaram bilionário, como sempre muitas empresas pagam nada pro funcionários e enriquecem absurdamente. E tenso….
O Brasil tem mão de obra muito barata.
O mais importante não é o visual e sim a quantidade, qualidade e bons preços dos produtos oferecidos. Com o tempo os franceses irão gostar deste tipo de supermercado no estilo de armazém.
E olha que o Atacadão Francês, pelo visto no video, ainda tá aplicando uma margem baixíssima de desconto nas compras de maior volume. E mesmo assim tá bombando!
@@giltiger Eles podem passar meses e meses baixando o preço, para criar uma rotina no consumidor. Se não estão fazendo isto é pelo fato de já ter um fluxo bom de clientes.
O Brasil se apresentando ao mundo!👌🇧🇷
As pessoa esquecem que o Carrefour não é mais francês. Bernad Arnault pós suas ações para venda em 2020 e hoje o Carrefour Internacional é uma empresa Franco Brasileira ( por isso não mudaram o nome Atacadão) Herdeiros do Abílio, Itaú, Safra e outros fundos de investimento possuem mais de 30% do capital do Carrefour. Nas mãos de franceses estão apenas 23% ( o que gerou manifestações na França por ser um símbolo nacional )
O E.Leclerc cresceu muito com esse fato.
Os EUA fez de tudo pra sabotar o mercado. Agora eu entendi porque não caiu, já tinha raízes profunda no Brasil. Os EUA queriam colocar o Walmart, mas não aguentaram a concorrência, então tentaram de tudo pra destruí lá, mas não conseguiu também
@@GlauberSilva333 é tipo uma Amazon, só que da França
Eita, disso eu não sabia
😯😯😯😯
Parabéns pelo vídeo Julien!!!
que o brasil continue conquistanto tudo mesmo!! pois o nosso país merece reconhecimento, e possui boas qualidades também!
Atacadão é uma benção, variedade de produtos e mais barato
Não é atoa que alguns mercados próximos, fecham
Não tem como bater de frente
O francês ficou igual um cubano recém chegado ao Brasil. Kkkkk
KKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!! Pior que sim . . . Paulo, de Curitiba
Quando fui à França, os mercados eram pequenos. Os supermercados eram mais afastados, então, não cheguei à conhecer. Hoje, acho que eles tem mais supermercados, como o "Cosco"; que tem nos EUA também. E agora estão levando esta forma de venda. Esse tipo de supermercado vale mais a pena para quem compra em grande quantidade, como uma família grande e donos de restaurantes.
aqui na europa ja existem supermercados atacados (Makro por exemplo).
Eu moro sozinha e compro no Atacadão. Pra quem faz todas as refeições em casa é possível e mais barato sim.
A primeira vez que fui, 5 litros de amaciante custava o preço do de 2 litros dos mercados comuns; mesma coisa pro vinagre de álcool 5 L, que eu uso pra limpeza da casa, e pra tirar odor das roupas e limpar máquina de lavar. Eu acho mais fácil também guardar uma embalagem grande que várias pequenas - eu coloco em uma menor pra uso diário pra não ficar pegando peso à toa.
Em geral são itens entre 2 e 5 unidades que levam o desconto; e muitas vezes a unidade já sai mais barato que o mercado normal.
Vou com a minha mãe também e moramos perto uma da outra; então tem vezes que dividimos algum item se acharmos grande demais mas que a oferta compense.
@@seilahqlq1 Entendi. Aqui na Tijuca tem o Assaí. Às vezes faço compra lá. Esse "Atacadão" já ouvi falar. Mas acho que não há lojas próxima daqui.
@@thomazoliveira7946 Os donos de supermercados pequenos deveriam processar os grandes supermercados por concorrência desigual......
UMA coisa que eu DEFENDO em aulas para JOVENS ADULTOS é que uma das chaves do sucesso pessoal na SUA VIDA é adaptar sua evolução as MELHORES OPORTUNIDADES.
Mesmo morando sozinho ou um casal sem filhos no início da relação, a melhor estratégia de longo prazo é adquirir ou alugar um imóvel com uma ampla cozinha e com quarto de empregada e/ou lavanderia/quarto dos fundos fora da casa que permita PRIORIZAR a customização de uma grande capacidade de ARMAZENAMENTO.
Na minha vida o melhor lance que eu dei foi gastar todo meu 13ª salário (antes da minha filha nascer em abril de 1988) e comprar numa distribuidora uma quantidade absurda de FRALDAS DESCARTÁVEIS de todos os tipos (planejando tempo de uso e tamanho) e encher até o teto do quarto de empregada...
Deu trabalho, mas com a inflação galopante da época NADA que eu fiz na vida me poupou mais grana!!!
SE você adaptar seu estilo de vida DESDE DE CEDO para LIMITAR o consumismo de impulso e a troca incessante de marcas por NOVIDADES... E se habituar a comprar os itens de maior durabilidade em períodos cada vez mais espaçados estudando a durabilidade e controlando o seu consumo, de cada item, desde o início da sua fase ADULTA a possibilidade de economia e LUCRO são astronomicamente altas!
Principalmente que HOJE os jovens adultos podem usar computadores, tabelas excel e apps que podem ajudar a evitar itens esquecidos, pouco consumidos e que estão próximos do fim da validade.
Portanto este tipo de ATACAREJO DEVERIA ser prioridade dos jovens casais e dos solteiros que não tem TEMPO para ir toda hora para fazer compras...
*Vivendo e aprendendo 😊*
Torcendo pro conceito de "atacarejo" tomar conta de Portugal e quebrar esse monopólio existente. Afinal, quem ganha somos nós, consumidores.
Portugal?😂😂sonhou esse lugar é assombrado demais 😂😂credo
Quando você diz monopólio, está se referindo ao Pingo Doce?
Adorei q vc ampliou essas notícias para outros países, muito bom juliet !
Deus ama nossa nação de todo seu coração ❤viva o nosso Brasil pelo mundo❤
💚💛🇧🇷🇮🇱🙏👍
O Atacadão começou em Maringá/PR. E se expandiu para todo estado e hoje está presente em vários estados do Brasil.
Kkkk atacadao na França, muito legal
É porque ele é francês. O Carrefour comprou o grupo Atacadão. Desde 2020 o Atacadão faz parte do grupo francês Carrefour.
@@ojorgeassisnão é assim que funciona, o grupo brasileiro comprou a Corona mexicana e a Budweiser americana e nem por isso essas marcas deixaram de ser desses países
Controladores do carrefour compraram o atacadão
@@ojorgeassis são uma sociedade apenas
Atacadão é francês! Faz decadas que foi comprado pelo Carrefour
que DEUS abençoe grandemente o atacadão na frança e que todos os países da europ tenha os seus atacadões ♥♥ empregos ,preços baixos e alimento facil e bastante para o povo do mundo , que orgulho de ser brasileiro e de ter o atacadão do brasil em países do mundo ♥♥♥
@@SapoNaArea o sapo ritualista..
Julien, um nome francês tão diferente quanto o dono,ou seja, nos leva à cultura do Brasil nos países afora....pouco se vê por aí. Parabéns, mon ami! Continue assim sendo especial!!!
Parabéns pelo conteúdo... excelente canal
Testemunhei um pessoal morador de prédio que comprava junto no Atacadão: papel higiênico, feijão, arroz, óleo, material de limpeza... essas coisas que todo mundo tem que comprar. Sai mais barato. Ouvi dizer que tem ruas de bairros que o povo junta e compra para todo mundo...
ouvi dizer, que há condominios no Brasil que a galera se organiza pra isso, que os próprios sindicos se disponibilizam pra fazer issop. É uma boa, mas o duro deve ser entrar em acordo sobre a marca.
@@GlauberSilva333não tenho parente nenhum morando em meu estado, mas se tivesse juntava pra dividir as coisas básicas.
Aqui na Minha Cidade, lembro que o primeiro Atacadão inaugurou no inicio dos anos 1980, naquelas epocas o Ator Stênio Garcia foi "homem dis Comerciais" do "Atacadão".
Esses tipos de atacarejos vão fazer muito sucesso lá fora se forem exportados.
Isso n tinha na gringa n?
@@nixns.8131 tem sim, por aqui se chama cash and carry, em Portugal por exemplo tem o Recheio e o Makro que se chama Metro pelo resto da Europa.
@@nixns.8131nao
@@nixns.8131 NA sim, EU não
A parte privada Brasileira normalmente é de qualidade razoavel, mereceu o sucesso na França!
Boa noite a todos. Que beleza, podia abrir aqui em Lisboa.
Há um Atacadão em Betim Mg, pertinho de minha casa.
Esse repórter falando aí lembrei do meme você é a vergonha da profission 😂
é o primeiro mundo aprendendo como se faz 😊😊😊
#SRN Jubert, conteudo de primeira, parabéns
Aqui em Porto Alegre, eu só compro em Atacadão, é bom demais
Na França é novidade, mas já existe Atacadão desde 2007 no Marrocos!!!
Atacadão em Marrocos desde de 2007? Negativo!
Deve ser uma outra rede atacadista por lá, mas o Atacadão em Marrocos não se iniciou em 2007!
Atacadão no marrocos é de 2009, nessa epoca o carrefour tentou colocar Atacadao na Colombia e Argentina, mas nao deu muito certo
Sério?
@@laudemar-A.B.6386 sim
Problema é que essas grandes redes compram todas as outras e criam um monopólio colocando o preço que quiserem pois acabaram com a concorrência.
Isso faz com que mercados locais ou mercearias pequenas obtenham preços mais baixos e façam concorrência…
Seu comentário aí pé da letra significaria que ninguém preferisse o atacadao por preços altos.. mas não é isso que acontece né? …..
@@juniorcastro6991 impossível lugar menor conseguir competitividade em preços. Desconto se recebe quando se compra muito não em pequenas quantidades. Atacados podem aumentar seu preço de vendaem 30% que a lojinha da esquina ainda não vai conseguir vender mais barato.
@@juniorcastro6991 Exatamente, na minha cidade os supermercados cobravam preços abusivos pois o prefeito anterior não deixava entrar redes grandes de atacado. Agora q tem um Mart Minas os tradicionais foram obrigados a baixar os preços!
Pelo contrário. Nada mais caro que um mercadinho de esquina.
Atualmente a Península é o maior acionista individual do Carrefour. Conforme os dados do site de Relação com Investidores (RI) da companhia, a gestora detém uma fatia de 7,3% do capital social da varejista. Grupo fundado pelo Abílio Diniz. Península é dona do Carrefour Brasil.
O seja, o Carrefour veio ao Brasil em 1975 para devorar o mercado Brasileiro e o fez!!!!
Inclusive sobre o Pão de Açúcar do Abílio Diniz...
Quase MEIO SÉCULO DEPOIS o Grupo Francês foi digerido e reconvertido pelo Brasil e a entrada do Atacadão (com til e tudo) no mercado francês é como se fosse uma "DOCE VINGANÇA" daquela invasão Francesa!!!
NADA pode ser mais IRÔNICO!!!
melhor canal
Obrigada Julien. ❤🖤❤🖤❤🖤❤🖤❤🖤❤🖤
Se estão pasmos com o Atacadão. Imagina se conhecesse as redes de Belém. Uma melhor que a outra! Infelizmente por má gestão dos herdeiros e pela invasão de redes como o Atacadão, duas faliram. Mas ainda sim os supermercados de Belém são ótimos!
Correção: Carrefour Brasil que faz parte do Grupo Carrefour Frances, em 2007 comprou o Atacadão, tb é vdd a informação que o Abílio Diniz hj falecido, era sócio do (Carrefour Brasil).
Curiosidade: Abílio Diniz era dono do Pão de açúcar que foi comprado pelo Grupo Casino, concorrente do Carrefour na França.
Acho muito legal ver como por mais que temos uma visão de outras naçõs distorcida pela midia tradicional, é legal ver essas noticias do cotidianos deles sem maqueagem, a situação sendo Brasil ou europa para quem é pobre é a mesma, contar os centavos e esticar o orçamento para atravesar o mez, viu a senhora comprado muito trigo, açucar e disse que faz muitos bolos, provavelmente sustenta sua casa assim vendendo bolos, por isso pobre é pobre e não existe bobre trabalhador de direita!
É O BRASIL MOSTRANDO NOSSA CRIATIVIDADE.
Abriram no Marrocos tb
Até no Marrocos tem Atacadão
O Atacadão que é Brasileiro e em 2007 o grupo Carrefour que é francês, foi lá e comprou 🥲🥲
É atacadão Ágora
@@sofiaruschel Sempre foi Atacadão...
Foi lá onde?
@@yesbrasilandworld1064quer dizer muito. O modelo de negócio é brasileiro.
@@comentadorcompulsivo modelo de negócio não vale nada . Santos Dumont inventou o avião e nem por isso o Brasil recebe um centavo de dólar por cada avião fabricado por empresa estrangeira no exterior . As franquias não foram inventadas no Brasil e sim nos EUA , mas as empresas franqueadoras nacionais não precisam pagar um centavo pelo modelo de negócio aos EUA e nem aos cidadãos norte americanos por serem um modelo de negócio do tipo franquia .
Atacadao e aqui do Paraná
Abriram um atacadão vizinho à minha casa. Já vai fazer um ano e até agora ainda parece um sonho.
TUDO DE BOM!!!!
MUITO OBRIGADO, MEU DEUS!!!
Local: Brazlândia - Brasília - DF
*E ainda funciona 24 horas.
Voce faz um trabalgo exelente, divulgando a cuktura Brasileira.
Essa Rede vai conquista o Mundo
Julien, tudo bem? vc conhece o supermercado TAUTES? e' de Marilia, SP. O canal da Merci fez um video la dentro logo apos a inauguracao. vale muito assistir. os hipermercados brasileiros como Angeloni e Tautes sao outro nivel.
30 centavos em 3 peças dá quase mais uma peça em 6 peças começa a fazer muita diferença!
que legal
Legal seu vídeo!
Parabéns pelo vídeo 👋👋👋👋👋👋
Exsiste Atacadão na França porque o Atacadão há anos atras foi comprado pelo Grupo Carrefour ( que é frances).
Aqui ñ Brasil esses mercado estão caro também!
Muitos não sabem ! Mais atacadão, assai, Carrefour, marcas sadia é Perdigão pertenciam ao saudoso Abílio Diniz( Agora grupo Abílio Diniz-Penisula) não sei o nome do CEO agora.
Sadia e Perdigão não!
@@fabiogarcia7615 Sim! Perdigão é sadia sim. Alguns anos atrás. Abílio Diniz tinha adquirido essas marcas. Não sei se ele é dono majoritário, quer dizer o grupo dele, na qual ele pertencia.
nem precisa pensar muito, pra quem já trabalhou no atacadão, sabe que o carrefour comprou ele, e o carrefour e frances
Correto seu comentário . Porém o pessoal parece não entender isso . Acham que por que o nome é em português e a empresa já foi brasileira um dia , ela será brasileira para sempre .
@@yesbrasilandworld1064 seu pensamento está correto e ele serve para o próprio Carrefour. Sou moradora de Bordéus e digo que o Carrefour não é francês, quem realmente era o grande dono era o senhor Arnault e por várias complicações acabou por vender a anos atrás. Pelo menos o divulgado aqui é que os reais donos são brasileiros e americanos como uma participação do Société Générale
Carrefour não é francês mais, foi vendido, parem de falar abobrinhas
Até os jornalistas da França são estilosos
O brasileiro é fantástico, inteligente, criativo, e trabalhador!
Top o video
Para quem não sabe , é só o nome pois a rede Carrefour, comprou a rede atacadão, muitos anos atrás.
Por tanto não é rede brasileira é uma empresa de rede francesa .
Eu não quero nem saber se é rede Francesa ou Brasileira importante é que no Brasil tem Atacadão.Falei e disse .
@@mariadefatimamaria5835 ,não quero nem saber , se tem atacadao ,atacadinho, o importante é que eles lucram e muito .
Houve muita resistência anteriormente. As autoridades alegavam interferência cultural negativa.
A diferença do Atacadão Brasileiro do Francês é que vc paga em Euros
Muito legal! 😃
Atacadão Grupo Carrefour Francês
Lembrando que o Atacadao é do grupo Carrefour
Kkkkk😂 Esse atacado faz parte da Rede Carrefour. FRANCESA.
Leu os comentários, mané ???
É foda...quase nada que é "nosso", é de FATO, NOSSO!
Brasil ainda vai ter seu momento de glória e punjanca...vai ser um dos celeiro do mundo
💚💛🇧🇷🇮🇱🙏👍
Conhece a palavra índole?
Já é a muito tempo , o que salva esse pais de não ser uma Somália é mineração e agricultura
O Atacadão foi comprado pelo Grupo Carrefour ( que é frances). Por isso que tem Atacadão lá.
N podemos nos contentar em ser celeiro do mundo,precisamos fortalecer nossa indústria e tecnologia!!!!!
Julien dando show.
Legal
Gosto de comprar no Atacadão.❤
Esse tipos de mercados são ótimos! Moro perto de um e ainda tem entrega normal ou pelo IFood!
Como diria, o brazil não é só futebol.
O Atacadão é do grupo Carrefour, que é francês?
Aqui e lá a diferença de centavos.
Exatamente... 😂
Depende aqui em Curitiba o Max atacadista os preços são menores, na compra final consigo economizar quase 40 reais!!
@@maromba1230 Claro que no final, de centavo em centavo, se poupa algumas dezenas. Ele quis falar a cada item só abate centavinhos.
Aqui no Rio, o Mundial e o Costa Azul também dão desconto, basta cadastrar o CPF.
❤❤❤
Há como eu queria que o foco dos governos fosse educação. Nem me importaria se roubassem. O Brasil educado e com livre mercado, seria monstruoso.
Lula está tratando disso. Vai começar educando o povo a comer pé-canha.
não envouva ladrão nisso, pelo amor de Deus
Quando a população é educada, não votam em corruptos ladrões. Por isso o Brasil tem a educação lixo, só assim pra corruptos continuarem no poder. Só de aceitar ser roubado pra ter supostamente uma vida melhor, já mostra o nível de doutrinação.
Uai aí eu não entendi, o Brasil não tem livre mercado?
@@edsonmoraes8721pior q n,Brasil está numa péssima posição em relação à outros países, aqui tudo é uma burocracia sem fim e com o governo se metendo em tudo e taxando todos!!!!
O governo anterior estava tentando melhorar essa situação, mas n deu tempo!!!!!
Carai que maneiro 😮👏👏👏👏
Sempre tem um francês que se acha e critica! Coitados...
Todo gringo é assim! Síndrome de colonizador. 🙄
Carrefour é Francesa e toda rede atacadão que ela é dona tbm é Francesa kkkkk
A realidade é que o Carrefur comprou a rede atacadão com isso se formou um monopólio isso é ruim pra livre concorrência
Justamente porque os neoFHCBolsoliberais advogam a supremacia da tal LIVRE CONCORRÊNCIA desde a década de 90 é que os grandes engolem os pequenos e viram logo adiante alguma forma de oligopólios/monopólios!!!
Qual a SUPRESA disso??? LIVRE concorrência SEMPRE SIGNIFICOU a primazia da lei do mais forte ou poderoso.
Não sei como tem CIDADÃO ELEITOR que ainda não ENTENDEU ISSO!!!
Goiania tem grande variedade de supermercados, mercearias, atacadões , shoppings e feiras. ❤
O atacadão foi bem longe, e pensar que frequentei uma das primeiras lojas dele, em São Miguel Paulista - SP.
este atacadao de São Miguel Paulista, já pertenceu ao extra. Já morei ai perto. este mesmo local, já foi também, uma garagem de ônibus da Penha/ São Miguel, que era considerada na época, a maior da capital paulista.
@@joelgomesdasilva6840 Sim, vc está certo, aquela região de São Miguel evoluiu bastante, eu morei na Vila Curuça.
Atacadão foi comprado no Brasil pelo Carrefour que é Francês. Então o atacadáo é Francês.
Segundo outro comentário, não é bem assim. Mas se você não lê os comentários não saberá sobre o TODO, sobre os BASTIDORES . . . Se é que me entende . . .
Aqui em BH tem vários atacarejos, tem Mart Minas, Atacadão, Villefort, Apoio, Makro, etc
A 1a mulher que deu a entrevista no mercado parece ser brasileira falando francês😊.
Por que?
Nenhum pouco saque 100% francês
@@lumesquita5524 Vai saber! A França possui milhares de brasileiros
É Francesa, só quis tentar pronunciar o nome como de origem.
Caracas mano 😂😂😂 Tmj brazilzao
Eles fazem os trabalhadores de escravos também na França? 😅😂
É um formato bem econômico de comércio, acho que a moda pega por toda a Europa e vai ter ai pelo menos uma década do povo economizando, depois a inflação volta a pegar pesado igual aqui no Brasil.
1- Esse estilo de mercado "Cash and Carry" (vulgo atacadao/varejista) ja é comum na Europa a anos, alias, surgiu na alemanha durante 1950 na guerra fria. Na propria frança ja tem a Rede METRO (No brasil MAKRO) que é praticamente um "atacadao" versão europa
2- O Atacadao ja operou em 2008 (eu acho) Na colombia e na Argentina, e AINDA opera no Marrocos.
Aqui em BH tem vários, o Apoio um deles (dentre outros)! Desse jeito ai!
Brasil 🇧🇷🚀
Grande Brasil!!!😊
Morria sem saber disso