Excelente conteúdo, Mari! Eu costumo diferenciar design e arte a partir da seguinte pergunta: "Eu preciso interpretar isso ou é intuitivo para uma ação/visão específica?", se eu preciso interpretar, pode até ser um trabalho com bastante foco no design, mas é arte (como uma ilustração abstrata dentro de uma interface)... Ao mesmo tempo, se a resposta for que a coisa é intuitiva, ainda que tenha um quê artístico, é um trabalho de Design. (como um formulário de cadastro que tem uma ilustração). A grande questão é: frequentemente Design e Arte andam juntos, mas você nunca verá os dois em perfeita harmonia, sempre havera uma tendência para um lado ou outro, dependendo da intenção do trabalho.
Excelente conteúdo, Mari! Eu costumo diferenciar design e arte a partir da seguinte pergunta: "Eu preciso interpretar isso ou é intuitivo para uma ação/visão específica?", se eu preciso interpretar, pode até ser um trabalho com bastante foco no design, mas é arte (como uma ilustração abstrata dentro de uma interface)... Ao mesmo tempo, se a resposta for que a coisa é intuitiva, ainda que tenha um quê artístico, é um trabalho de Design. (como um formulário de cadastro que tem uma ilustração).
A grande questão é: frequentemente Design e Arte andam juntos, mas você nunca verá os dois em perfeita harmonia, sempre havera uma tendência para um lado ou outro, dependendo da intenção do trabalho.
Cara! Faz muito sentido! Gostei da sua visão! hahah Realmente as duas andam juntas, mas uma nunca será exatamente a mesma coisa