Ou seja, o papa é infalível, mas a pessoa que ocupa o cargo não, mas o papa é a pessoa que ocupa o cargo, mas ele não pode ser condenado já que ele é papa e papa é infalível, mas se errar a culpa não é do papa e da pessoa que é o papa, faz sentido algum este negócio
Considerando o atual Papa… É como separar o Papa do Francisco. Ou separar o Francisco do Papa. No decorrer do dia é papa. Quando dormi é Francisco . Mas ele só fala acordado . Nunca vi na TV ele dormindo . Kkk Sei lá… penso que nem com um corte rápido Tramontina dá pra separar… kkk
@@gloriaporteladantas5191 engraçado que todo mundo é estupido, mas vc como o cara super inteligente, não é capaz de refutar nada, e o jeito é só dar uma lacradinha, já que na imensa inteligência que vc tem, não sabe dá uma resposta
@@-teitei também não entendi está, o Francisco é o papa, mas, o papa não é responsável pelo oq o Francisco faz, já que o papa é o cargo e não age, então não existe papa, já que papa é só um cargo, mas o Francisco é oq? Papa, mas papa não é só um cargo? sim mas quem assume ele é o Francisco... Então o papa é quem? O Francisco... Parece meio esquizofrenico.
@@-teitei então quando ele tá dormindo deixa de ser papa, então se ele tá dormindo não se precisa mais o ver como líder da igreja? - não ele continua sendo o líder - mas aí ele deixa de ser papa, então dependendo da hora do dia a igreja tá sem papa? - não ele continua sendo papa! - então não tem como separar o papa do Francisco? - ele é papa quando convém, quando não ele não é
Ótima análise. É muito bom ver seus vídeos e fazer a leitura das obras do De Chirico em paralelo, as coisas vão se encaixando. Muito importante nós, protestantes, nos munirmos de zelo e reflexões sobre o catolicismo romano. Eu mesmo não imaginava a loucura que era até começar a estudar, eu achava que a coisa era menos hardcore do que acabei descobrindo. Como dizem nesses comentários anteriores, realmente é uma fanfic do Cristianismo, é assustador alguns pontos e como as pessoas se sujeitam a isso mesmo sendo nítido e crasso o problema lógico, teológico e histórico. Não admira também que os historiadores deles estejam começando a agir como os próprios marxistas que eles criticam, isto é, criando revisionismo, negando a Inquisição e as atrocidades da igreja de Roma, além de tentar forçar que a Reforma foi uma Revolução, que gerou os males todos do ateísmo, etc.
@pedrorenan, ser um anjo para alguém pode significar ajudar a pessoa de alguma forma como: oferecer uma palavra amiga, conforto ou orientação. Utilizar o conhecimento e o tempo, para transformar o dia de alguém que está em dificuldade. E etc... Então, porque não podemos ter vários anjos, e com conhecimento?
@@gloriaporteladantas5191 Um verdadeiro salto hermenêutico-exegético a gente vê por aqui. Amigão para de tentar enxergar dente em bico de galinha, a frase não tem fundamento, e da forma que foi falada é uma mentira que se pretende "bíblica". Abraço.
Se digitar no Google a frase "os piores papas da história", vai aparecer uma lista infernal. Algumas das blasfêmias já proferidas pelo catolicismo, é que "o papa é Deus" e que é preciso se submeter ao papa. E o único pré-requisito para sermos salvos é a submissão ao Senhor Jesus por meio do Evangelho Dele, e Ele mesmo e o próprio Pedro deixam isso claro em João 14: 6; Marcos 16: 15-16 e Atos 4: 11-12.
Uma outra terrível blasfêmia, é dizer que o papa é o vigário (substituto) de Cristo na terra, sendo que este papel é exclusivo do Espírito Santo (João 14: 26; João 16: 7). Desta forma, o papa não pode ser considerado “vigário” , mas sim um usurpador de um título que não lhe foi dado. O próprio fato do papa se auto declarar “sumo pontífice”, que é um equivalente a “Sumo Sacerdote”, é uma arrogância e blasfêmia, pois CRISTO é o nosso único Sumo Sacerdote! (Hebreus 6: 20). É uma blasfema contra Cristo quem chama outro alguém de Sumo Pontífice. Trata-se de um título de blasfêmia, uma usurpação, apoderando-se daquilo que pertence ao Filho de Deus, se colocando como um deus na terra, e se dizendo “vigário” (substituto) Dele.
@@RafaelPabloJesus encontra dois barcos na praia e escolhe o de Pedro para subir Lc 5:3 Para você ver o barco de Pedro não é uma canoa furada, dos protestantes. Jesus diz a Pedro e seus sucessores que ele vai permanecer, até que ele volte. Jo 21: 23 Pode chorar filho da mentira Jo 8,44
@@gloriaporteladantas5191 sabe nem o que fala: Lucas 5:3 diz o seguinte: "Entrando num dos barcos, o que era de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, assentando-se, ensinava do barco a multidão." (Almeida Revista e Atualizada) Este versículo faz parte do relato em que Jesus ensina as multidões e, em seguida, realiza o milagre da pesca abundante, que leva Simão Pedro e seus companheiros a seguir Jesus. Contexto do versículo: Jesus estava à beira do lago de Genesaré (também conhecido como Mar da Galileia), e uma grande multidão se reunia ao redor dele para ouvir suas palavras. Como o número de pessoas era grande, dificultando a comunicação, Jesus decide usar um barco como uma espécie de plataforma para ensinar as pessoas de uma distância melhor. Escolha do barco de Simão Pedro: Jesus entra no barco de Simão (também conhecido como Pedro) e o pede para afastar o barco da margem um pouco. Isso cria uma oportunidade para Jesus se dirigir à multidão de uma posição mais elevada e sem ser apertado pelas pessoas. Assentar-se para ensinar: Na tradição judaica, era comum que os mestres se assentassem para ensinar (ao contrário de hoje, onde o ensino costuma ser feito em pé). Ao se sentar no barco, Jesus assume a postura de um mestre rabino, ensinando a multidão com autoridade. Significado mais profundo: O versículo reflete a natureza acessível e prática de Jesus. Ele usa o que está à sua disposição (o barco de Simão) para cumprir sua missão de ensinar. Esse ato também prepara o cenário para algo muito maior: o chamado de Simão Pedro para ser um seguidor de Cristo, que ocorre logo após o milagre da pesca abundante. Além disso, ao usar o barco de Pedro, Jesus está se aproximando pessoalmente de Pedro. Isso sugere uma transição na vida de Pedro, que passaria de um simples pescador a um discípulo central na missão de Jesus. Aplicação: O texto nos ensina que Jesus se adapta às situações e usa o que está ao nosso alcance para nos ensinar e guiar. Ao entrar no barco de Pedro, Ele não só ensina a multidão, mas também prepara Pedro para um chamado mais profundo, mostrando que Deus pode entrar em nossa vida cotidiana e transformá-la completamente. Essa passagem também reflete como Deus pode usar o que temos - seja nossos talentos, recursos ou nossa situação - para cumprir seus propósitos, se estivermos dispostos a obedecer e segui-lo, como Simão fez mais tarde.
É uma verdade que precisa ser explicada. Seus ensinos eram válidos somente quando eles pregavam Moisés e os profetas, ou seja, a bíblia hebraica ou o AT. Quando a tradição se tomava maior que as escrituras, também eram repeendidos. "Vocês invalidam a lei de Deus por causa da vossa tradição" foi uma advertência severa de Cristo aos escribas e fariseus. Creio que seria a mesma advertência contra o dogma da infalibilidade.
@@jeffersondosanjoscaldeira3963 kkkkk O Espírito Santo motoboy do papa fica responsável por trazer o anjo da guarda certo de acordo com a situação do momento 😂😂😂 Afinal de contas, não se pode misturar as coisas kkkkk
@@renatamarques1253ser um anjo para alguém pode significar ajuda a pessoa de alguma forma como: oferecer uma palavra amiga, conforto ou orientação. Utilizar o conhecimento e o tempo, para transformar o dia de alguém que está em dificuldade. Então me diga: vc não tem alguém assim?
@@renatamarques1253O pior é o Espírito Santo prós hereges protestantes que é tratado como escravo, eles são quem determina as sua ação, marcando dia, hora e o que ele deve fazer.
Todos os dogmas católicos estão na Biblia. O protestantismo é que não está. Veja: Qualquer pessoa fundando uma igreja. Somente as escrituras. Somente a fé. Livre exame da Bíblia. Aceitar Jesus. Nada disso tá na Biblia e são dogmas de fé evangélico. Tudo falso.
@@JoseVinicioLeitenem pra nenhum "papa" catolico, já que MT 23 exorta isso claramente. Jesus é a Rocha da igreja, desde o antigo testamento. Vcs esquecem que antes da fala de Pedro, o Senhor dizia que ainda não era chegada a hr dEle, fazia milagres e pedia que não o contassem. Até esse episódio de Pedro, nunca tinha sido VERBALIZADO que Jesus era o Cristo e foi sobre essa verdade que Ele firmou a sua igreja e não sobre Pedro. Somos firmados no sacrifício de Cristo ou em Pedro? Simples. E dps, ele deu as chave do reino a todos, TODOS.
@@RafaelPabloPena essa sua " sabedoria" não é capaz de te levar a um diálogo teológico 11:31 com neum deles. Faça sua argumentação direto com eles, falar só com quem tem ouvidos mas não tem boca é fácil. Vc falou de qntos Papas?, deu pra contar né?! Agora se for falar de " pastores" só dá pra contar os honestos porque os falsos!!!
@@luizcarlosvieiracosta4147 Tem muito mais honestos do que falsos, mas vc nunca vai ouvir falar deles. Agora alguém que ousa se chamar de papa, e se coloca no lugar de Deus, só por isso já é condenável. E ele falou sód e alguns mas tinham muito mais para se falar, não só de papas como de padres tb.
@@dennysondranzer É, pelo jeito vc não conhece os que fazem parte da sua crença mas tá preocupado fé alheia né?! Se não conheces os seus, como pode ter alguma credibilidade em afirmar conhecer os de fora?!
*A tática é a seguinte: Quando as palavras ou as atitudes do papa forem muito escandalosas , dizem que quem falou ou agiu não foi o papa, mas o homem fulano de tal! Kkkkkkkkkk Bem bolado, né? Aí fica fácil "passar um pano" para o papa!* 😂😂😂😂
O papa tem 2 anjos da guarda? Kkkkk Um anjo da guarda pro papa homem e outro para o papa sucessor de Pedro, é??? Menino…. As coisas no céu são organizadas mesmo hein 😂😂😂😂
Considerando o atual Papa… É como separar o Papa do Francisco. Ou separar o Francisco do Papa. No decorrer do dia é papa. Quando dormi é Francisco . Mas ele só fala acordado . Nunca vi na TV ele dormindo . Kkk Sei lá… penso que nem com um corte rápido Tramontina dá pra separar… kkk
Mas se o Papa é infalível no que diz respeito a fé e a moral, então a recente polêmica do Papa quando ele fez aquele discurso sobre "todas as religiões levam a Deus ", não seria um erro de fé? Logo ele não é nem infalível nas questões de fé. Somente as Escrituras são infalíveis.
@@jiubertomonteiro1461 Aquilo não foi uma regra de moral ou fé, ou seja doutrina de Igreja. Somente regras de fé e doutrina moral são integrados por meio de decisões conciliares, documentos, bulas papais e declarações oficiais da Igreja.
@@guilhermetavares2863 Se não consta , como e o caso, de uma decisão conciliar, foi apenas uma expressão do papa, que não concordo deveras. E a Igreja também, pois até mesmo quem entende o básico infantil de catecismo entende que a Igreja nunca pregou isso.
Se as escrituras são infalíveis, qual delas? Porque a igreja ortodoxa tem um cânon de 81 livros, a Católica tem 73, a igreja Copta tem 75, o protestantismo mutilou a bíblia em apenas 66, qual dessas escrituras são infalíveis e porquê?
Parabêns não há mais nada a dizer, isso já encerra tudo para quem tem discernimento espiritual, para quem vive no Espírito. Os que vivem na carne não conseguem compreender, pois o catecismo os engessa, impedindo-os de alcançar discernimento e visão espiritual. É impossível ter verdadeiro discernimento quando se está preso ao engessamento catequético." Na Bíblia diz, a carne e o Espírito são descritos como opostos e inimigos mortais, e a relação entre eles é abordada em vários trechos, como em: Gálatas 5:16-26 Gálatas 6:8-9 Romanos 8:5-17 Antes que alguem vem diz sobre tradição, lembre-se que Jesus repreendeu a tradição e doutrina na época. Mateus 15:3-6 Marcos 7:3-9 2 Colossenses 2:8 "A Igreja Apostólica Católica Romana afirma que os dogmas foram criados para combater as heresias da época. Mas eu te pergunto: quais dogmas Jesus precisou criar para combater as heresias contra Ele? Jesus combatia apenas com a própria Palavra de Deus, e nada mais." SAIAM de ROMA Ser RELIGIOSO, não é ser INTELIGENTE
Deve ser muito difícil ser católico e defender os papas que fizeram barbaridades usando o dogma da infalibilidade Ou a pessoa possui a mente de Cristo ou a mente da carne. N tem como uma hora agir em adultério, mentiras e assassinatos e depois ser guiado pelo Espírito Santo para transmitir verdades espirituais. O Espírito Santo só habita quem é nascido de novo. É impossível ser guiado por Satanás e logo depois ser guiado por Deus. Tanto o Espírito Santo se afasta da pessoa quanto a pessoa tbm se torna insensível ao Espírito. Ou seja: o dogma católico de infalibilidade papal é coisa de doido.
O Rafael e manso, gosto de ver quando católicos entram no canal , pensando fora da caixinha, tentando rebater os argumentos nos comentários, aí o irmão Tiago Dutra não pensa 2x, solta logo a bomba atômica fulminante.
@@missionariaritadecassiacas537 tanto faz a realidade é simples Sem JUDITE, TOBIAS, MACABEUS Sabedoria e Eclesiástico vão embora 40% da vida espiritual e do desenvolvimento sobrenatural de nós católicos. Que cristão vai abrir mão disso?
@@missionariaritadecassiacas537 kkkkkkkkkk. Vocês nasceram refutados protex. Ou voltem ou ficam perdidos em seitas fundadas por homens pecadores ou virem ateus.
SENHORES CATÓLICOS O DEMÔNIO ESTÁ FURIOSO COM O REGRESSO DE EX PROTESTANTES A IGREJA DE CRISTO. CONTINUEMOS REZANDO, PEDINDO INTERCESSÃO AOS NOSSOS SANTOS, REZANDO O TERÇO, POIS DEUS NOS LIVRARÁ DE TODO MAL. A Cruz sagrada seja minha Luz Não seja o Dragão meu guia Retira-te Satanás Nunca me aconselhes coisas vãs É mal o que tu me ofereces Bebe tu mesmo do teu veneno.
Como assim Rafael? A ICAR não pode estar errada porque ela tem 2000 anos de existência. Tudo bem que o budismo também tem 2000 anos mas você entendeu. 😂
A igreja não pode errar não pelo seu tempo de existência, mas pelo nome de quem ela foi fundada! "Eu te darei as chaves do céu...o que ligar na terra será ligado no céu e o que desligares na terra será desligado no céu". Então vc crê que Jesus estava mentindo ao dizer isso?
@@mauriciolopol Jesus disse isso para Pedro, e não tem haver com catolicismo, que foi criado no século IV por constantino e tem doutrinas totalmente diferentes dos apóstolos.
Quando o Papa fala acerca de fé e moral ele não erra. Será? Recentemente o Papa Francisco disse que todas as religiões são um caminho para Deus. Oras, essa fala desastrosa do Sumo Pontífice, do infalível, entra em clara contradição ao que disse o Senhor Jesus Cristo em João 14:6. Assim, das duas uma: se o papa é infalível e está certo, então a turma da Roma terá que assumir Jesus é mentiroso; mas se Cristo é verdadeiro e não pode mentir, então o papa não pode ser infalível.
Tal qual a lei natural é "descoberta" pelo homem, o homem faz uso dela, mas deve se submeter a ela. Ela é maior que os homens. A igreja deve se submeter a lei divina, que foi revelada a nós, que está nas Escrituras.
6:13 , basta trazer agora, para seu argumento 'fatal', quais foram as declarações excathedra de fé ou moral desses 2 Papas? Pecado e Verdade não coadunam. Assim como protestantismo não coaduna com a Verdade de Cristo, pois não há unidade de fé, e menos ainda há leitura correta da Sagrada Escritura.
2 Reis 21:9 Porém não ouviram; porque Manassés de tal modo os fez errar, que fizeram pior do que as nações, que o Senhor tinha destruído de diante dos filhos de Israel. Vai na onda de líder religioso papista que tu tá lascado.
Protestante. Definição : "É um grupo rebelde oriundo de um movimento de um monge rebelde que se rebelou contra o Líder da Santa igreja de Cristo. Assim como Miriã, Arão, James e Jambres se rebelaram contra Moisés e foram Julgados, assim aconteceu com Lutero e acontecerá com todos que seguiram ele nessa rebelião, esses que seguiram ele são os chamados protestantes."
Eu não sou muito do debate (normalmente em debate, as pessoas estão muito pouco preocupadas com a verdade). O mais provável é ficarem duas torcidas de times, cada uma torcendo para o seu lado. Mas quem sabe no futuro!
Diacono é fraquinho demais, so reage 99,99% das vezes nos videos dos leigos, lucas e thiago tao todo dia fazendo conteudo contra catolicismo romano e o diacono nada kkkkkkk covarde demais
@@guilhermetavares2863isso é típico mesmo de protestante, chamar Católicos de mentiroso, vc sim, um mentiroso segue o pai da mentira Jo 8,44. O diácomo João Victor debateu com ele. E a taka que o diácono deu foi terrível. Procure na página dele, que vc vai vê.
Falácias e mais falácias. Conhece a doutrina católica e destorcer com mentiras. Esse não é um comportamento cristão. Lamentável alguém mentir descaradamente só pra atacar a igreja católica.
@@Felipe22u9 São tantas mentiras que precisava escrever um artigo pra refutar todas. Ele já começa com a primeira mentira: Se não está na bíblia, agente inventa. Isso é absurdo, pois a fé católica é a fé dos apóstolos, não é invenção da igreja. Segunda falácia é negar que quem escreveu, guardou e proclamou o cânon do novo testamento foi a igreja católica. Ele não entende o significado de católico, que quer dizer universal, a igreja católica começa quando Jesus afirma a Pedro : Tu és pedra e sobre essa pedra edificarei a minha igreja. A catolicidade é a universalidade da igreja de Cristo, portanto se os apóstolos ou pessoas próximas a eles escreveram o novo testamento, esses eram membros da igreja católica, por definição. Outra falácia é dizer que os dogmas da igreja se contrapões a escritura. Quem tem autoridade divina, outorgada por Jesus, são os apóstolos, sendo eles os primeiros membros do magistério. Seus sucessores herdam essa autoridade. Assim, a sucessão apostólica confere autoridade interpretativa sobre a escritura e sobre as doutrinas. Não há contradição nenhuma nisso. A grande falácia do Sola Scriptura está em fazer uma interpretação pessoal, enviesada das escritura e acusar os dogmas católicos de serem contra as escrituras. Se o sola scriptura fosse verdadeiro, por que há tantas denominações protestantes que não concordam? Vivem se contradizendo, e todas baseadas na escritura? Por acaso pode Deus ter duas opiniões ? O magistério da igreja é fundamental para manter a ordem doutrinária e unidade da fé. Sem isso só haverá divisões como ocorre no protestantismo.
@@IsraelEvangelista-x5x " esses eram membros da igreja católica", mentira, a primeira igreja católica foi criada por constantino em 324, e logo depois veio o conscilio de nicéia criar essas doutrinas que grande parte é contrária a Bíblia. Jesus nunca falou absolutamente nada sobre catolicismo, e Pedro nem fazia ideia que isso iria existir. "Outra falácia é dizer que os dogmas da igreja se contrapões a escritura. Quem tem autoridade divina, outorgada por Jesus, são os apóstolos, sendo eles os primeiros membros do magistério. Seus sucessores herdam essa autoridade. Assim, a sucessão apostólica confere autoridade interpretativa sobre a escritura e sobre as doutrinas. Não há contradição nenhuma nisso. ", É mesmo então explique pq a Bíblia católica mudou os 10 mandamentos? E tb explique pq idolatram imagens sendo que a Bíblia fala em vários versículos, como esses. "Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima no céu, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu, o Senhor, teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me odeiam, e faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos." (Êxodo 20:4-6) ou esse ""Todos os que fazem imagens de escultura são nada, e as suas coisas mais desejáveis são de nenhum préstimo; as suas próprias testemunhas nada veem nem entendem, para que eles sejam confundidos. Quem forma um deus e funde uma imagem de escultura, que é de nenhum préstimo?" (Isaías 44:9-10)". "A grande falácia do Sola Scriptura está em fazer uma interpretação pessoal, enviesada das escritura e acusar os dogmas católicos de serem contra as escrituras. Se o sola scriptura fosse verdadeiro, por que há tantas denominações protestantes que não concordam? Vivem se contradizendo, e todas baseadas na escritura? Por acaso pode Deus ter duas opiniões ? O magistério da igreja é fundamental para manter a ordem doutrinária e unidade da fé. Sem isso só haverá divisões como ocorre no protestantismo." Engraçado pq tem algumas denominações, e mesmo que discordem, como Paulo disse que havia até mesmo naquela época, todas sabem que só Jesus salva. Agora católicos, da mesma denominação ou não, uns dizem que são filhos de Maria, outros que não, uns dizem que tal pessoa deve ser idolatrada outras não, um já me disse que Deus só ama católico, outro diz que não, sem contar que nunca conheci um católico que siga uma vida exemplar.
Rafael sua fé é baseada nos falsos pastores. Jesus fundou uma só Igreja Mt 16,18 essa ele chamou de minha. E ele disse que as portas do inferno nunca prevalecerá sobre ela. Nwm o islâ com o foice, nem o protestantismo com sua língua afiada, nem o inferno com seu ódio. E ela vai permanecer até Jesus Voltar. Mt 28:20
É bem provável que o Catolicismo exista até a volta de Cristo, assim como o Hinduísmo e o Judaísmo que são anteriores ao Cristianismo e ainda permanecem até hoje. Nem por isso eles são verdadeiros. Uma das coisas que o catolicismo faz muito bem, é incorporar em suas práticas, rituais e dogmas coisas que pertencem a outras religiões. Ele se adapta muito bem ao "espírito" do tempo. Minha argumentação não visa acabar com o catolicismo, mas denunciar seus erros e heresias!
@@RafaelPablo Argumento pueril. E o judaísmo em questão? Sabemos que a religião judaica é bem anterior ao Cristianismo, mas Jesus Cristo e os apóstolos sempre ressaltaram a importância dos profetas e toda a tradição veterotestamentaria para sustentar a doutrina cristã. O Antigo Testamento (Tanak judaica) faz parte do cânon cristão. Mas judaísmo e cristianismo são religiões distintas. Quando você compara o catolicismo com hinduísmo e tals... Você se contradiz, pois o próprio Catolicismo se haure de tradição sagrada judaica, e o protestantismo também. O que no caso é inviável, pois se você estivesse relativizando o caráter de tal tradição sagrada ao catolicismo, induz a um pensamento que se volta contra a concepção da revelação cristã, que tem no mundo judaico bíblico um vínculo.
Esse caráter relativista religioso é bem interessante. Diante das inúmeras denominações protestantes existentes, cada uma assume tal pensamento e sobrepõe ao erro as demais. Será que a Igreja Católica é a única? E calvinistas sobre arminianos? Batistas e presbiterianos? Todos lutam por suas verdades de fé, relativizando ao erro as doutrinas das demais. Se existe um embate terrível de concepções dentro do próprio corpus protestante o Catolicismo, unificado através dos esforços do Magistério, respira aliviado dboas. 🫡
@@RafaelPabloAté hoje a igreja católica condena o divórcio! Ja as igrejas protestantes são bem flexíveis quanto ao divórcio, métodos contraceptivos e embrião de proveta! Quem é que se adapta ao espírito do tempo?
@@osvaldocavalcanti4587 um dos dogmas protestantes é o livre exame da Bíblia mas na própria Biblia Jesus deu as Chaves do Reino dos céus a Pedro e o poder de ligar e desligar. Não deu a nenhum protestante. Mas todo protestante se acha possuidor das chaves do Reino dos céus. Por isso interpretam a Bíblia ao bel prazer.
@@JoseVinicioLeite Até um Católico Romano, um Ortodoxo ou qualquer outro tem que usar seu próprio julgamento FALÍVEL para decidir qual Igreja, qual caminho seguir.
@@Newzit23 não entendi o que você quis dizer. Eu sou falivel mas a igreja que Jesus nos deixou é infalivel porque tem que ensinar a verdade. Essa igreja não pode ensinar o erro jamais. Por isso sou da igreja que Jesus findou que é a católica. As igrejas protestantes tem uma "verdade" em cada esquina e esta verdade na verdade são várias mentiras por isso existem 50 mil denominações protestantes.
Rapaz, nunca vi tanta bobagem dita ao mesmo tempo! Porque alguém acha que pode criticar algo sem sequer procurar entender minimamente o objeto da pretensa "crítica"? O cara define a infalibilidade papal erroneamente (como se todo pronunciamento do Papa sobre fé e moral fosse infalível), define pecado mortal erroneamente (como se alguém que peca moralmente 'perdesse a fé'), confunde a ordem da Graça pessoal com a ordem da Providência (como se Deus, na Escritura, frequentemente não usasse homens pecadores - em alguns casos até animais de carga! - em favor do seu povo). O cara tenta ressuscitar a heresia donatista (segundo a qual a eficácia dos carismas ministeriais dependem da santidade dos agentes), ja refutada à séculos, entre outros, por ninguém menos que S. Agostinho, achado que tá apresentando uma grande objeção "devastadora" contra a doutrina católica. Incrível como o protestantismo é uma máquina recicladora de heresias. Jesus, que deu aos Apóstolos o poder das chaves, não condicionou o exercicio desse poder à impecabilidade destes mesmos apóstolos. S. Pedro não estava agindo bem na questão dos judaizantes, quando foi repreeendido por S. Paulo, segundo o relato dos Atos dos Apóstolos. Deixou por isso de ser "verdadeiro" Apóstolo? Então porque vemos o mesmo S. Pedro tomando a palavra para definir as resoluções do Concílio de Jerusalém, narrado em Atos? O donatismo não faz sentido porque supõe a incapacidade de Deus atuar, na ordem da Providência, mesmo através de homens pecadores. E os carismas decorrentes do ministério apostólico (dos quais os bispos, incluindo o bispo de Roma, são herdeiros) atuam, sobretudo, no plano da Providência de Deus para sua Igreja. O próprio Senhor afirma que muitos expulsarão demônios e realizarão prodigios pelo seu nome, mas sem ter real comunhão com Ele. O próprio Judas não foi afastado de seu ministério de Apóstolo (mesmo ladrão, conforme o testemunho do Evangelista) ao qual foi chamado pelo próprio Jesus, senão após sua morte em desespero, após a traição. Haveria muito mais que falar, e para quem quiser saber mais recomendo enfaticamente a leitura do livro de S. Agostinho contra os hereges donatistas (que, inusive, posteriormente abandonaram o erro e voltaram à plena comunhão com a Igreja). Em resumo: somente o velho amontoado de erros e espantalhos protestantes de sempre.
É só um protestante sendo protestante, distorcem a Bíblia, o catolicismo, a patrística, o jeito que esse homem fala da pra sentir o ódio ao catolicismo, deve ser pelos testemunhos de ex protestantes de volta a igreja de Cristo, mas Deus é mais.
Sou Católico, não sou teólogo, mas compreendo, a igreja católica, lembro dos exemplos dos Apóstolos, das palavras de Jesus, e entendo que a igreja enfrenta diversos, problemas, mas a promessa de Jesus é de que as portas do inferno nunca prevalecerão contra ela, porisso sou firme na fé, e não vou abandonar a igreja de que nosso Senhor Jesus Cristo fundou.
Não sei de onde vcs criam tanta falácia, a infabilidade papal é só em decreto excathedra, fora da cadeira ele é pecador como todos nós, e é isso que a igreja católica Apostólica romana acredita , ninguém nunca disse ao contrário disso e sobre os dogmas é sobre a autoridade de Pedro que Jesus disse em Mateus 16:19,25. , aceito ou morde as costas
Foi exatamente isso que eu denunciei: um papa que é auxiliado pelo Espírito Santo e se torna infalível quando fala excathedra, mas na vida pessoal é servo de Satanás. Não acredito que o Espírito Santo faça guarda compartilhada com o diabo!
@@RafaelPablo "Muitos me dirão naquele dia: 'Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?' Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês que praticam o mal!" Jesus tá ensinando que o Espírito Santo faz isso que você (com tanta irreverência) afirma? "E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria." Estaria S. Paulo ensinando a mesma coisa? Cuidado com aquela única blasfêmia que não tem.perdão, rapaz!! A doutrina que você prega nesse vídeo é apenas uma versão requentada da heresia donatista. Sugiro a leitura da obra de S. Agostinho contra esses hereges, para aprender a ler melhor os trechos da Escritura que você deturpa tão lamentavelmente. Deus o abençoe e corrija!
a burrice é seletiva, o Rafael sabe muito bem que a infabilidade papal não é inerancia. Sr Rafael, quando vc peca o espírito santo te abandona? Quando vc peca mortalmente vc rompe a sua "intimidade com Deus" por tê-lo traído. Todos os padres e papas de confessam, você fala como se os papas fossem sem pecados. REALMENTE a ignorância é uma benção. Você sabe o que é a infabilidade, explica, mas para dar exemplo contra a igreja distorce a explicação para corroborar a sua ideia. Tem um nome sobre isso, que os apoligetas costumam dizer, acho que é o mesmo do Banzole, desonestidade intelectual.
O catolicismo afirma que o papa é Deus na terra. Quem quiser ser enganado por esse sistema religioso, que fique a vontade. Vamos lá... Ao longo dos séculos da existência de Roma, os papas têm regularmente alegado serem divinos. Como o suposto sucessor de Pedro, o papa afirma a infalibilidade, ocupar a posição de Deus na terra. O Concílio de Trento em 1545 declarou o seguinte: “Nós definimos que a Santa Sé e o pontífice romano têm a supremacia sobre todo o mundo” (The Most Holy Councils Volume XIII, Column 1167). No mesmo século, o cardeal Roberto Belarmino afirmou o seguinte: “Todos os nomes que nas Escrituras se aplicam a Cristo, por virtude dos quais é estabelecido ser Ele cabeça da igreja, são aplicáveis ao papa” (Robert Bellarmine, On the Authority of Councils Volume 2: 266). Em 1895, um artigo do National Catholic disse o seguinte: “O papa não é apenas o representante de Jesus Cristo, mas ele é Jesus Cristo, Ele mesmo, oculto sob o véu da carne” (Catholic National - July 1895). Essa crença foi tão assimilada no pensamento da sociedade que foi acreditada por muitos além dos círculos católicos. Segundo a TIME, a tentativa de assassinato de João Paulo II levou um jovem judeu a dizer, “Atirar no Papa, é como atirar em Deus” (George J. Church et. al, “Hands of Terrorism,” TIME (May 25, 1981). Mais citações de documentos do Vaticano mostram a crença do papado na infalibilidade papal. “Ele - o papa - pode pronunciar sentenças e acórdãos em objeção aos direitos das nações, à lei de Deus e ao homem … Ele pode libertar a si mesmo dos mandamentos dos apóstolos, sendo ele seu superior, e das normas do Antigo Testamento … O papa tem o poder de mudar os tempos, revogar leis, e dispensar todas as coisas, até mesmo os preceitos de Cristo” (Decretal de Translat. Episcop. Cap.) Bom... Deus falou algo a respeito disto ao Profeta Daniel... (Daniel 7: 25). VEJA MAIS ABSURDOS: Em 1512 Cristóvão Marcellus disse isso ao Papa Júlio II: “Tome cuidado para que não percamos esta salvação, esta vida e respiração que nos tem dado, porque vós sois o Pastor, vós sois o médico, vós sois o governador, vós sois o chefe da família, enfim, vós sois um outro Deus na terra” (Christopher Marcellus addressing Pope Julius II, in Fifth Lateran Council, Session IV (1512), Council Edition. Colm. Agrip. 1618, (J.D. Mansi, ed., Sacrorum Conciliorum Vol. 32, col. 761). Also quoted in Labbe and Cossart, History of the Councils Volume XIV, Column 109). A Glosa de Extravagantes de João XXII, diz o seguinte: “Acreditar que nosso Senhor Deus o Papa, não tem o poder de decreto … deve ser considerado herético” (The Gloss of Extravagantes of Pope John XXII, Cum. Inter, title 14, chapter 4, “Ad Callem Sexti Decretalium”, Column 140 (Paris, 1685). In an Antwerp edition of the Extravagantes, the words, Dominum Deum Nostrum Papam (“Our Lord God the Pope”) can be found in column 153). E falando sobre o mesmo documento, o Padre A. Pereira disse o seguinte: “É muito certo que os papas nunca tenham reprovado ou rejeitado este título “Senhor Deus o Papa”, pois o mesmo aparece na edição do Direito Canônico publicado em Roma por Gregório XIII” (Statement from Fr. A. Pereira). Documentos papais também dizem o seguinte: “Aqueles a quem o Papa de Roma acaso separar, não é um homem quem os separa, mas Deus. Pois o lugar que o Papa detém na terra, não é simplesmente de um homem, mas do verdadeiro Deus …. dissolvido, não por humanos, mas sim pela autoridade divina …. Eu estou em todos e acima de todos, de modo que o próprio Deus e eu, o vigário de Deus, temos ambos um consistório, e eu sou capaz de fazer quase tudo o que Deus pode fazer … portanto, se essas coisas que eu faço são ditas não sendo feitas pelo homem, mas por Deus, O que você acha que sou senão Deus? Novamente, se prelados da Igreja são chamados por Constantino de deuses, eu, então, estando acima de todos os prelados, pareço por esta razão estar acima de todos os deuses. (Decretales Domini Gregori IX Translatione Episcoporum, (“On the Transference of Bishops”), title 7, chapter 3; Corpus Juris Canonice (2nd Leipzig ed., 1881), Column 99; (Paris, 1612). “O Papa toma o lugar de Jesus Cristo na terra … por direito divino o papa tem poder supremo e total na fé, e na moral sobre cada e todo pastor e seu rebanho. Ele é o verdadeiro vigário, o chefe de toda a igreja, o pai e mestre de todos os cristãos. Ele é o governador infalível, o fundador dos dogmas, o autor e o juiz dos concílios; o soberano universal da verdade, o árbitro do mundo, o supremo juiz do céu e da terra, o juiz de todos, sendo julgado por ninguém , o próprio Deus na terra” (Quoted in the New York Catechism). “O papa é uma dignidade tão grande e tão exaltado que ele não é um mero homem, mas é como se fosse Deus, e o vigário de Deus … Somente o Papa é chamado santíssimo … Portanto o Papa é coroado com uma tríplice coroa, como rei do céu e da terra e do inferno. Além disso, a superioridade e o poder do Pontífice Romano, de maneira nenhuma pertence apenas as coisas celestiais, mas também as terrenas, e as debaixo da terra, e mesmo sobre os anjos, a quem ele é superior. Assim, se fosse possível que os anjos pudessem errar na fé, ou pudessem pensar contrários à fé, eles poderiam ser julgados e excomungados pelo Papa … o Papa é como se fosse Deus na terra, único soberano dos fiéis de Cristo, chefe dos reis, Tendo a plenitude do poder” (Lucius Ferraris, “Concerning the extent of Papal dignity, authority, or dominion and infallibility,” Prompta Bibliotheca Canonica, Juridica, Moralis, Theologica, Ascetica, Polemica, Rubristica, Historica Volume V (Paris: J. P. Migne, 1858) ). Palavras dos Papas sobre si mesmos Em 1302 o Papa Bonifácio disse isso em uma carta à Igreja Católica: “Além disso, nós declaramos, proclamamos, e definimos que é absolutamente necessário para a salvação, que toda criatura humana esteja sujeita ao Pontífice Romano” (Pope Boniface VIII, Unam Sanctam (Rome: 1302). O Papa Pio V disse o seguinte: “O Papa e Deus são a mesma coisa, então ele tem todo o poder no Céu e na terra” (Pope Pius V, quoted in Barclay, Cities Petrus Bertanous Chapter XXVII: 218). O Papa Pio XI disse isso sobre si mesmo: “Pio XI, Pontifex Maximus” (Pope Pius XI, Mortalium Animos-The Promotion of True Religious Unity (Rome: 1928)). O Papa Leão XIII disse isso sobre o papel do Papa: “Ocupamos sobre a terra o lugar do Deus Todo-Poderoso” (Pope Leo XIII, Praeclara Gratulationis Publicae-The Reunion of Christendom (Rome: 1894)). Muitos comparam o Papa com Jesus O papado não é a única fonte da doutrina da infalibilidade papal. Muitos católicos e outros usam os títulos de Cristo para descreverem o Papa. A doutrina da infalibilidade papal não é bíblica A Bíblia não oferece suporte a crença da infalibilidade papal. A Palavra de Deus declara que “todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus” (Romanos 3:23). Isso inclui o Papa. Esta jactância do papado satisfaz a previsão da Bíblia do que o poder do Anticristo faria: “E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei” (Daniel 7:25). “E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses. E abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no céu” (Apocalipse 13:5-6). Qual é o conselho do Senhor Jesus para as pessoas que fazem parte da igreja que prega essas heresias? (Apocalipse 18: 4) - “E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas”. (Apocalipse 18: 5) - “Porque já os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou das iniquidades dela”.
@@RafaelPablo faz um react do frei Gilson nos 3 podcasts ( anima, Inteligência e Santo Flow podcast) e depois da participação do vilela e do Zé Neto no santo rosário com Frei Gilson
Se ver na integra fica pior, imagina so pelo fato de ser um loder religioso vc não poder ser responsabilizado pelos seus erros, e ninguém pode falar mal de vc pq aí tá falando mal do papado, ou seja, é um escudo que vc pode fazer oq quiser e ele taria protegido pelo cargo a qual se faz desmerecedor, se o cargo é santo, então não pode deixar um qualquer estar nele, se vc dá algo sagrado aos porcos, nada de bom se vai ter disso, alem xe perverter o significado daquilo e escandalizar o sagrado
@@marcosales5836 A apologética católica já apresenta o texto bíblico que aprofunda o conceito de primazia. Só a Interpretação Livre do Sola Escritura, cujo preceito de hermenêutica bíblica poucos de vocês hereges conhecem, mata a espiritualidade da Palavra de Deus. Que Heresia, a Interpretação Livre.
SOLA SCRIPTURA 😊
Bem que Dindinha disse: Meu fi! Meu fi! Tu vai ver coisa
😂😂😂😂😂
Ou seja, o papa é infalível, mas a pessoa que ocupa o cargo não, mas o papa é a pessoa que ocupa o cargo, mas ele não pode ser condenado já que ele é papa e papa é infalível, mas se errar a culpa não é do papa e da pessoa que é o papa, faz sentido algum este negócio
Considerando o atual Papa…
É como separar o Papa do Francisco. Ou separar o Francisco do Papa.
No decorrer do dia é papa. Quando dormi é Francisco . Mas ele só fala acordado . Nunca vi na TV ele dormindo . Kkk
Sei lá… penso que nem com um corte rápido Tramontina dá pra separar… kkk
@@-teitei quer dizer que vocês vivem atrás da Tramontina para cortar rápido? 🤦♀️ por isso essa estupidez protestante. Num é mesmo Tetêspíndola? Kkk
@@gloriaporteladantas5191 engraçado que todo mundo é estupido, mas vc como o cara super inteligente, não é capaz de refutar nada, e o jeito é só dar uma lacradinha, já que na imensa inteligência que vc tem, não sabe dá uma resposta
@@-teitei também não entendi está, o Francisco é o papa, mas, o papa não é responsável pelo oq o Francisco faz, já que o papa é o cargo e não age, então não existe papa, já que papa é só um cargo, mas o Francisco é oq? Papa, mas papa não é só um cargo? sim mas quem assume ele é o Francisco... Então o papa é quem? O Francisco... Parece meio esquizofrenico.
@@-teitei então quando ele tá dormindo deixa de ser papa, então se ele tá dormindo não se precisa mais o ver como líder da igreja?
- não ele continua sendo o líder
- mas aí ele deixa de ser papa, então dependendo da hora do dia a igreja tá sem papa?
- não ele continua sendo papa!
- então não tem como separar o papa do Francisco?
- ele é papa quando convém, quando não ele não é
Tá difícil para os papista, sustentar está patifaria!
E tem dogmas piores!!!
@@RafaelPablo Já vi quem defenda o que a igreja fazia na idade media com quem discordava. dica: é um time carioca alvinegro.
Acredito q isso vale pra nós tambem vida de pecado jamais agradou a Deus
Melhor vídeo dos últimos tempos.
Boa resposta
Ótima análise. É muito bom ver seus vídeos e fazer a leitura das obras do De Chirico em paralelo, as coisas vão se encaixando. Muito importante nós, protestantes, nos munirmos de zelo e reflexões sobre o catolicismo romano. Eu mesmo não imaginava a loucura que era até começar a estudar, eu achava que a coisa era menos hardcore do que acabei descobrindo. Como dizem nesses comentários anteriores, realmente é uma fanfic do Cristianismo, é assustador alguns pontos e como as pessoas se sujeitam a isso mesmo sendo nítido e crasso o problema lógico, teológico e histórico. Não admira também que os historiadores deles estejam começando a agir como os próprios marxistas que eles criticam, isto é, criando revisionismo, negando a Inquisição e as atrocidades da igreja de Roma, além de tentar forçar que a Reforma foi uma Revolução, que gerou os males todos do ateísmo, etc.
"O papa tem dois anjos da guarda", mano, sem base, o catolicismo é uma fanfic do cristianismo.
Confesso que, em algumas coisas, eles deixam o Cristianismo com uma pitada de Harry Potter, Senhor dos Anéis e Game Of Thrones!!! kkkkk
@pedrorenan, ser um anjo para alguém pode significar ajudar a pessoa de alguma forma como: oferecer uma palavra amiga, conforto ou orientação.
Utilizar o conhecimento e o tempo, para transformar o dia de alguém que está em dificuldade. E etc...
Então, porque não podemos ter vários anjos, e com conhecimento?
@@RafaelPablo☝️
@@gloriaporteladantas5191 Um verdadeiro salto hermenêutico-exegético a gente vê por aqui. Amigão para de tentar enxergar dente em bico de galinha, a frase não tem fundamento, e da forma que foi falada é uma mentira que se pretende "bíblica". Abraço.
@@gloriaporteladantas5191vixi😮
16:01
Sobre esse texto de Mateus 7, escrevi 34 folhas A4. Fiz uma reflexão.
Se digitar no Google a frase "os piores papas da história", vai aparecer uma lista infernal.
Algumas das blasfêmias já proferidas pelo catolicismo, é que "o papa é Deus" e que é preciso se submeter ao papa. E o único pré-requisito para sermos salvos é a submissão ao Senhor Jesus por meio do Evangelho Dele, e Ele mesmo e o próprio Pedro deixam isso claro em João 14: 6; Marcos 16: 15-16 e Atos 4: 11-12.
Uma outra terrível blasfêmia, é dizer que o papa é o vigário (substituto) de Cristo na terra, sendo que este papel é exclusivo do Espírito Santo (João 14: 26; João 16: 7). Desta forma, o papa não pode ser considerado “vigário” , mas sim um usurpador de um título que não lhe foi dado.
O próprio fato do papa se auto declarar “sumo pontífice”, que é um equivalente a “Sumo Sacerdote”, é uma arrogância e blasfêmia, pois CRISTO é o nosso único Sumo Sacerdote! (Hebreus 6: 20). É uma blasfema contra Cristo quem chama outro alguém de Sumo Pontífice. Trata-se de um título de blasfêmia, uma usurpação, apoderando-se daquilo que pertence ao Filho de Deus, se colocando como um deus na terra, e se dizendo “vigário” (substituto) Dele.
CEO DA IGREJA CATÓLICA FOI O CÚMULO KKKKK
Sinceramente, é o que eu entendo pelo dogma do Papado!!! rsrsrs
@@RafaelPabloquer dizer que o Papa agora é falível, mais não foi vc que estava batendo palmas para o Papa Francisco? 😂😅🤦♀️
@@RafaelPabloJesus encontra dois barcos na praia e escolhe o de Pedro para subir Lc 5:3
Para você ver o barco de Pedro não é uma canoa furada, dos protestantes. Jesus diz a Pedro e seus sucessores que ele vai permanecer, até que ele volte. Jo 21: 23
Pode chorar filho da mentira Jo 8,44
@@gloriaporteladantas5191 para de falar asneira na internet..... eu heim!
@@gloriaporteladantas5191 sabe nem o que fala:
Lucas 5:3 diz o seguinte:
"Entrando num dos barcos, o que era de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, assentando-se, ensinava do barco a multidão." (Almeida Revista e Atualizada)
Este versículo faz parte do relato em que Jesus ensina as multidões e, em seguida, realiza o milagre da pesca abundante, que leva Simão Pedro e seus companheiros a seguir Jesus.
Contexto do versículo:
Jesus estava à beira do lago de Genesaré (também conhecido como Mar da Galileia), e uma grande multidão se reunia ao redor dele para ouvir suas palavras. Como o número de pessoas era grande, dificultando a comunicação, Jesus decide usar um barco como uma espécie de plataforma para ensinar as pessoas de uma distância melhor.
Escolha do barco de Simão Pedro: Jesus entra no barco de Simão (também conhecido como Pedro) e o pede para afastar o barco da margem um pouco. Isso cria uma oportunidade para Jesus se dirigir à multidão de uma posição mais elevada e sem ser apertado pelas pessoas.
Assentar-se para ensinar: Na tradição judaica, era comum que os mestres se assentassem para ensinar (ao contrário de hoje, onde o ensino costuma ser feito em pé). Ao se sentar no barco, Jesus assume a postura de um mestre rabino, ensinando a multidão com autoridade.
Significado mais profundo:
O versículo reflete a natureza acessível e prática de Jesus. Ele usa o que está à sua disposição (o barco de Simão) para cumprir sua missão de ensinar. Esse ato também prepara o cenário para algo muito maior: o chamado de Simão Pedro para ser um seguidor de Cristo, que ocorre logo após o milagre da pesca abundante.
Além disso, ao usar o barco de Pedro, Jesus está se aproximando pessoalmente de Pedro. Isso sugere uma transição na vida de Pedro, que passaria de um simples pescador a um discípulo central na missão de Jesus.
Aplicação:
O texto nos ensina que Jesus se adapta às situações e usa o que está ao nosso alcance para nos ensinar e guiar. Ao entrar no barco de Pedro, Ele não só ensina a multidão, mas também prepara Pedro para um chamado mais profundo, mostrando que Deus pode entrar em nossa vida cotidiana e transformá-la completamente.
Essa passagem também reflete como Deus pode usar o que temos - seja nossos talentos, recursos ou nossa situação - para cumprir seus propósitos, se estivermos dispostos a obedecer e segui-lo, como Simão fez mais tarde.
Os fariseus e os doutores da lei muitas vezes foram repreendidos por Jesus, mas seus ensinamentos eram válidos.
É uma verdade que precisa ser explicada.
Seus ensinos eram válidos somente quando eles pregavam Moisés e os profetas, ou seja, a bíblia hebraica ou o AT.
Quando a tradição se tomava maior que as escrituras, também eram repeendidos. "Vocês invalidam a lei de Deus por causa da vossa tradição" foi uma advertência severa de Cristo aos escribas e fariseus. Creio que seria a mesma advertência contra o dogma da infalibilidade.
Top 👏👏👏👏
Faz um vídeo sobre o papa Inocêncio o sínodo do cadáver o papa que foi desenterrando e julgado
Já tá vendo o conversa paralela DIA 31 terá Frei Gilson nesse programa o conversa paralela às 17:00
Dia 31 imperdível Frei Gilson no programa conversa paralela
Pro papa o espirito santo trabalha de motorboy num delivery
Genial KKKKKKKK
@@jeffersondosanjoscaldeira3963 kkkkk
O Espírito Santo motoboy do papa fica responsável por trazer o anjo da guarda certo de acordo com a situação do momento 😂😂😂
Afinal de contas, não se pode misturar as coisas kkkkk
@@renatamarques1253 kkkkkkkkkkkkk
@@renatamarques1253ser um anjo para alguém pode significar ajuda a pessoa de alguma forma como: oferecer uma palavra amiga, conforto ou orientação. Utilizar o conhecimento e o tempo, para transformar o dia de alguém que está em dificuldade. Então me diga: vc não tem alguém assim?
@@renatamarques1253O pior é o Espírito Santo prós hereges protestantes que é tratado como escravo, eles são quem determina as sua ação, marcando dia, hora e o que ele deve fazer.
Então, se o Papa peca, logo não deveria ser chamado de Sua Santidade...
a imoralidade do Alexandre de Morais dá o direito de não o chamar de excelência?
Infalível SO E DEUS,NAO ESTE TAL HOMEM DO PECADO ANTICRISTO
Uma boa parte dos Dogmas não estão nas escrituras, criaram!
Todos os dogmas católicos estão na Biblia. O protestantismo é que não está. Veja:
Qualquer pessoa fundando uma igreja.
Somente as escrituras.
Somente a fé.
Livre exame da Bíblia.
Aceitar Jesus.
Nada disso tá na Biblia e são dogmas de fé evangélico. Tudo falso.
Parece a mesma desculpa dos testemunhas de Jeová e dos Mormons.
18:42 faltou Mc 10.35-45 e Mt 20.20-28, sobre quem seria o maior dentre os apóstolos.
Eu lhe dou as chaves do Reino dos céus. Jesus disse isso pra quem?????
@@JoseVinicioLeitepara Pedro. Mt 16:18
@@gloriaporteladantas5191 não deu pra nenhum pastor protestante.
@@JoseVinicioLeite para a igreja Mt 18.17-20, mas Pedro foi o primeiro Mt 16.18.
@@JoseVinicioLeitenem pra nenhum "papa" catolico, já que MT 23 exorta isso claramente.
Jesus é a Rocha da igreja, desde o antigo testamento. Vcs esquecem que antes da fala de Pedro, o Senhor dizia que ainda não era chegada a hr dEle, fazia milagres e pedia que não o contassem. Até esse episódio de Pedro, nunca tinha sido VERBALIZADO que Jesus era o Cristo e foi sobre essa verdade que Ele firmou a sua igreja e não sobre Pedro. Somos firmados no sacrifício de Cristo ou em Pedro? Simples. E dps, ele deu as chave do reino a todos, TODOS.
Se teve alguns Papas que foi usado por Satanás, como pode os católicos dizerem que os seu líder maior foi escolhido pelo o Espírito Santo?
Sobre essa questão do pecado mortal, no protestantismo, se vc não se arrepender, tbm não será salvo num eh?
Enchem a boca para falar de Lutero, mas vejam só...
kkkkk
Por quer tem uma cruz e lar forma igreja e tem cemitério quer a igreja não tem uma vela
Essa passação de pano do Brasil Paralelo com inquisição e absurdos catolicos é o motivo de eu não assinar o streaming deles.
Eita... eles passam pano pra coisa muito pior.. kkk
@@85vanbasten vocês já nasceram em 1517 já refutados. Ou voltem ou ficam perdidos em seitas fundadas por homens pecadores ou virem ateus.
@@RafaelPabloPena essa sua " sabedoria" não é capaz de te levar a um diálogo teológico 11:31 com neum deles. Faça sua argumentação direto com eles, falar só com quem tem ouvidos mas não tem boca é fácil. Vc falou de qntos Papas?, deu pra contar né?! Agora se for falar de " pastores" só dá pra contar os honestos porque os falsos!!!
@@luizcarlosvieiracosta4147 Tem muito mais honestos do que falsos, mas vc nunca vai ouvir falar deles. Agora alguém que ousa se chamar de papa, e se coloca no lugar de Deus, só por isso já é condenável. E ele falou sód e alguns mas tinham muito mais para se falar, não só de papas como de padres tb.
@@dennysondranzer É, pelo jeito vc não conhece os que fazem parte da sua crença mas tá preocupado fé alheia né?! Se não conheces os seus, como pode ter alguma credibilidade em afirmar conhecer os de fora?!
Eu lhe pergunto ondem pisa rasto de homem pisam rasto de anjo
*A tática é a seguinte: Quando as palavras ou as atitudes do papa forem muito escandalosas , dizem que quem falou ou agiu não foi o papa, mas o homem fulano de tal! Kkkkkkkkkk Bem bolado, né? Aí fica fácil "passar um pano" para o papa!* 😂😂😂😂
Eu ia da um like, mas tá 666 bem sugestivo para o papa
Claro que não!"
O papa tem 2 anjos da guarda? Kkkkk
Um anjo da guarda pro papa homem e outro para o papa sucessor de Pedro, é???
Menino…. As coisas no céu são organizadas mesmo hein 😂😂😂😂
Renata quantos anjos Deus dá para nos guardar?
@@gloriaporteladantas5191 eu não sei, só sei que o papa sempre terá o dobro kkkk
@@renatamarques1253a vida eterna, sim! Foi Jesus que disse!
@@renatamarques1253a vida eterna sim. Foi Jesus que disse!
A vida eterna Sim, foi Jesus que disse.
Considerando o atual Papa…
É como separar o Papa do Francisco. Ou separar o Francisco do Papa.
No decorrer do dia é papa. Quando dormi é Francisco . Mas ele só fala acordado . Nunca vi na TV ele dormindo . Kkk
Sei lá… penso que nem com um corte rápido Tramontina dá pra separar… kkk
Meu irmão, pra que esse comentário sarcástico!!!
Gostei! rsrsrs
Bíblia que é bom nada...
Heresia Romana do começo ao fim😂😂
Mas se o Papa é infalível no que diz respeito a fé e a moral, então a recente polêmica do Papa quando ele fez aquele discurso sobre "todas as religiões levam a Deus ", não seria um erro de fé? Logo ele não é nem infalível nas questões de fé. Somente as Escrituras são infalíveis.
@@jiubertomonteiro1461 Aquilo não foi uma regra de moral ou fé, ou seja doutrina de Igreja. Somente regras de fé e doutrina moral são integrados por meio de decisões conciliares, documentos, bulas papais e declarações oficiais da Igreja.
Escritura não e infalível, pois o que e infalível pode errar. A Bíblia é inerrante, autoridade, de fé espiritual que e completa por si, e não erra.
@@EugenioPachellyBarbosadaSilvaF magina, o cara fala sobre salvacao e isso nao se refere a moralz fe e pratica kkkkkkkkk
@@guilhermetavares2863 Se não consta , como e o caso, de uma decisão conciliar, foi apenas uma expressão do papa, que não concordo deveras. E a Igreja também, pois até mesmo quem entende o básico infantil de catecismo entende que a Igreja nunca pregou isso.
Se as escrituras são infalíveis, qual delas? Porque a igreja ortodoxa tem um cânon de 81 livros, a Católica tem 73, a igreja Copta tem 75, o protestantismo mutilou a bíblia em apenas 66, qual dessas escrituras são infalíveis e porquê?
Os filhos da mentira trabalha dia e noite contra nosso senhor Jesus Cristo e o pai da mentira e calúnia é o diabo.
Sou EX católica 🙌🏻
Hoje vejo quantos absurdos seguia.
Mas é fácil enganar católico, pois a grande maioria esmagadora não conhece a Bíblia.
Parabêns não há mais nada a dizer, isso já encerra tudo para quem tem discernimento espiritual, para quem vive no Espírito. Os que vivem na carne não conseguem compreender, pois o catecismo os engessa, impedindo-os de alcançar discernimento e visão espiritual. É impossível ter verdadeiro discernimento quando se está preso ao engessamento catequético."
Na Bíblia diz, a carne e o Espírito são descritos como opostos e inimigos mortais, e a relação entre eles é abordada em vários trechos, como em:
Gálatas 5:16-26
Gálatas 6:8-9
Romanos 8:5-17
Antes que alguem vem diz sobre tradição, lembre-se que Jesus repreendeu a tradição e doutrina na época.
Mateus 15:3-6
Marcos 7:3-9
2 Colossenses 2:8
"A Igreja Apostólica Católica Romana afirma que os dogmas foram criados para combater as heresias da época. Mas eu te pergunto: quais dogmas Jesus precisou criar para combater as heresias contra Ele? Jesus combatia apenas com a própria Palavra de Deus, e nada mais."
SAIAM de ROMA
Ser RELIGIOSO, não é ser INTELIGENTE
Deve ser muito difícil ser católico e defender os papas que fizeram barbaridades usando o dogma da infalibilidade
Ou a pessoa possui a mente de Cristo ou a mente da carne. N tem como uma hora agir em adultério, mentiras e assassinatos e depois ser guiado pelo Espírito Santo para transmitir verdades espirituais. O Espírito Santo só habita quem é nascido de novo. É impossível ser guiado por Satanás e logo depois ser guiado por Deus. Tanto o Espírito Santo se afasta da pessoa quanto a pessoa tbm se torna insensível ao Espírito.
Ou seja: o dogma católico de infalibilidade papal é coisa de doido.
O Rafael e manso, gosto de ver quando católicos entram no canal , pensando fora da caixinha, tentando rebater os argumentos nos comentários, aí o irmão Tiago Dutra não pensa 2x, solta logo a bomba atômica fulminante.
@@missionariaritadecassiacas537 tanto faz a realidade é simples Sem JUDITE, TOBIAS, MACABEUS Sabedoria e Eclesiástico vão embora 40% da vida espiritual e do desenvolvimento sobrenatural de nós católicos.
Que cristão vai abrir mão disso?
Exatamente
@@missionariaritadecassiacas537 kkkkkkkkkk. Vocês nasceram refutados protex. Ou voltem ou ficam perdidos em seitas fundadas por homens pecadores ou virem ateus.
SENHORES CATÓLICOS O DEMÔNIO ESTÁ FURIOSO COM O REGRESSO DE EX PROTESTANTES A IGREJA DE CRISTO.
CONTINUEMOS REZANDO, PEDINDO INTERCESSÃO AOS NOSSOS SANTOS, REZANDO O TERÇO, POIS DEUS NOS LIVRARÁ DE TODO MAL.
A Cruz sagrada seja minha Luz
Não seja o Dragão meu guia
Retira-te Satanás
Nunca me aconselhes coisas vãs
É mal o que tu me ofereces
Bebe tu mesmo do teu veneno.
Como tem tanta gente acreditando nessas coisas?
Como assim Rafael? A ICAR não pode estar errada porque ela tem 2000 anos de existência. Tudo bem que o budismo também tem 2000 anos mas você entendeu. 😂
A igreja não pode errar não pelo seu tempo de existência, mas pelo nome de quem ela foi fundada! "Eu te darei as chaves do céu...o que ligar na terra será ligado no céu e o que desligares na terra será desligado no céu". Então vc crê que Jesus estava mentindo ao dizer isso?
@@mauriciolopol Jesus disse isso para Pedro, e não tem haver com catolicismo, que foi criado no século IV por constantino e tem doutrinas totalmente diferentes dos apóstolos.
Num guento essas convicções que possuem base na esquizofrenia pessoal de cada papista. "o papa tem 2 anjos da guarda" KKKKKKKK? Fonte: Arial 12
😅😅😅😅😅😅 que GINÁSTICA pra defender o papa 😅😅😅
Raphael Pablo, vc é uma comédia 😂 ainda falta muito arroz com feijão pra refutar a Igreja Católica 😂
Os "sucessores de Pedro " tem um passado bem podre.
Tem podre,desde o tempo de Jesus Cristo
Me impressiona a quantidade de baboseira que esses caras conseguem falar com ar de intelectualidade kkkk .. eu daria risada kkkkkk
Quando o Papa fala acerca de fé e moral ele não erra. Será? Recentemente o Papa Francisco disse que todas as religiões são um caminho para Deus. Oras, essa fala desastrosa do Sumo Pontífice, do infalível, entra em clara contradição ao que disse o Senhor Jesus Cristo em João 14:6.
Assim, das duas uma: se o papa é infalível e está certo, então a turma da Roma terá que assumir Jesus é mentiroso; mas se Cristo é verdadeiro e não pode mentir, então o papa não pode ser infalível.
Tal qual a lei natural é "descoberta" pelo homem, o homem faz uso dela, mas deve se submeter a ela. Ela é maior que os homens.
A igreja deve se submeter a lei divina, que foi revelada a nós, que está nas Escrituras.
6:13 , basta trazer agora, para seu argumento 'fatal', quais foram as declarações excathedra de fé ou moral desses 2 Papas? Pecado e Verdade não coadunam. Assim como protestantismo não coaduna com a Verdade de Cristo, pois não há unidade de fé, e menos ainda há leitura correta da Sagrada Escritura.
2 Reis 21:9 Porém não ouviram; porque Manassés de tal modo os fez errar, que fizeram pior do que as nações, que o Senhor tinha destruído de diante dos filhos de Israel. Vai na onda de líder religioso papista que tu tá lascado.
eu quero trazer só a história de 2 kkkkk como se conhecesse mais, só pegou o pior pra se justificar.
Protestante. Definição : "É um grupo rebelde oriundo de um movimento de um monge rebelde que se rebelou contra o Líder da Santa igreja de Cristo. Assim como Miriã, Arão, James e Jambres se rebelaram contra Moisés e foram Julgados, assim aconteceu com Lutero e acontecerá com todos que seguiram ele nessa rebelião, esses que seguiram ele são os chamados protestantes."
Ataque a pessoa não o argumento, é assim que Cristo mandou né?
Que desespero pra atacar a Igreja Católica, faz mal para o coração.😂
O rapaz lá não é padre hahaha. Ele é casado.
Esse título ficou muito engraçado kkkkkk
Siguamos o exemplo dos Santos, que tal os BEREANOS?
SOLA SCRIPTURA!
Quem diz eu amo a Deus e não ama seu irmão e mentiroso
O Papa é infalível quando se pronuncia "Ex-Cathedra", ou seja, quando da algum pronunciamento a respeito da doutrina católica.
Quem vota num debate Rafael Pablo é Diácono João Vitor?
Eu não sou muito do debate (normalmente em debate, as pessoas estão muito pouco preocupadas com a verdade).
O mais provável é ficarem duas torcidas de times, cada uma torcendo para o seu lado.
Mas quem sabe no futuro!
Diacono é covarde, ja fugiu do lucas banzoli ha 4 meses
Lucas banzoli e thiago Dutra tão esperando ele faz tempo kkkkk
Diacono é fraquinho demais, so reage 99,99% das vezes nos videos dos leigos, lucas e thiago tao todo dia fazendo conteudo contra catolicismo romano e o diacono nada kkkkkkk covarde demais
@@guilhermetavares2863isso é típico mesmo de protestante, chamar Católicos de mentiroso, vc sim, um mentiroso segue o pai da mentira Jo 8,44.
O diácomo João Victor debateu com ele. E a taka que o diácono deu foi terrível. Procure na página dele, que vc vai vê.
Falácias e mais falácias. Conhece a doutrina católica e destorcer com mentiras. Esse não é um comportamento cristão. Lamentável alguém mentir descaradamente só pra atacar a igreja católica.
Qual foi a mentira? Se não apontar, o mentiroso é vc
@@Felipe22u9 São tantas mentiras que precisava escrever um artigo pra refutar todas. Ele já começa com a primeira mentira: Se não está na bíblia, agente inventa. Isso é absurdo, pois a fé católica é a fé dos apóstolos, não é invenção da igreja. Segunda falácia é negar que quem escreveu, guardou e proclamou o cânon do novo testamento foi a igreja católica. Ele não entende o significado de católico, que quer dizer universal, a igreja católica começa quando Jesus afirma a Pedro : Tu és pedra e sobre essa pedra edificarei a minha igreja. A catolicidade é a universalidade da igreja de Cristo, portanto se os apóstolos ou pessoas próximas a eles escreveram o novo testamento, esses eram membros da igreja católica, por definição.
Outra falácia é dizer que os dogmas da igreja se contrapões a escritura. Quem tem autoridade divina, outorgada por Jesus, são os apóstolos, sendo eles os primeiros membros do magistério. Seus sucessores herdam essa autoridade. Assim, a sucessão apostólica confere autoridade interpretativa sobre a escritura e sobre as doutrinas. Não há contradição nenhuma nisso.
A grande falácia do Sola Scriptura está em fazer uma interpretação pessoal, enviesada das escritura e acusar os dogmas católicos de serem contra as escrituras. Se o sola scriptura fosse verdadeiro, por que há tantas denominações protestantes que não concordam? Vivem se contradizendo, e todas baseadas na escritura? Por acaso pode Deus ter duas opiniões ? O magistério da igreja é fundamental para manter a ordem doutrinária e unidade da fé. Sem isso só haverá divisões como ocorre no protestantismo.
Diga uma só mentira que isso que ver. Vão ter que fazer um malabarismo maior do que assunção de Maria e ligação de Pedro ao catolicismo.
@@IsraelEvangelista-x5x " esses eram membros da igreja católica", mentira, a primeira igreja católica foi criada por constantino em 324, e logo depois veio o conscilio de nicéia criar essas doutrinas que grande parte é contrária a Bíblia. Jesus nunca falou absolutamente nada sobre catolicismo, e Pedro nem fazia ideia que isso iria existir.
"Outra falácia é dizer que os dogmas da igreja se contrapões a escritura. Quem tem autoridade divina, outorgada por Jesus, são os apóstolos, sendo eles os primeiros membros do magistério. Seus sucessores herdam essa autoridade. Assim, a sucessão apostólica confere autoridade interpretativa sobre a escritura e sobre as doutrinas. Não há contradição nenhuma nisso. ", É mesmo então explique pq a Bíblia católica mudou os 10 mandamentos? E tb explique pq idolatram imagens sendo que a Bíblia fala em vários versículos, como esses. "Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima no céu, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu, o Senhor, teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me odeiam, e faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos." (Êxodo 20:4-6) ou esse ""Todos os que fazem imagens de escultura são nada, e as suas coisas mais desejáveis são de nenhum préstimo; as suas próprias testemunhas nada veem nem entendem, para que eles sejam confundidos. Quem forma um deus e funde uma imagem de escultura, que é de nenhum préstimo?" (Isaías 44:9-10)".
"A grande falácia do Sola Scriptura está em fazer uma interpretação pessoal, enviesada das escritura e acusar os dogmas católicos de serem contra as escrituras. Se o sola scriptura fosse verdadeiro, por que há tantas denominações protestantes que não concordam? Vivem se contradizendo, e todas baseadas na escritura? Por acaso pode Deus ter duas opiniões ? O magistério da igreja é fundamental para manter a ordem doutrinária e unidade da fé. Sem isso só haverá divisões como ocorre no protestantismo." Engraçado pq tem algumas denominações, e mesmo que discordem, como Paulo disse que havia até mesmo naquela época, todas sabem que só Jesus salva. Agora católicos, da mesma denominação ou não, uns dizem que são filhos de Maria, outros que não, uns dizem que tal pessoa deve ser idolatrada outras não, um já me disse que Deus só ama católico, outro diz que não, sem contar que nunca conheci um católico que siga uma vida exemplar.
Rafael sua fé é baseada nos falsos pastores. Jesus fundou uma só Igreja Mt 16,18 essa ele chamou de minha. E ele disse que as portas do inferno nunca prevalecerá sobre ela.
Nwm o islâ com o foice, nem o protestantismo com sua língua afiada, nem o inferno com seu ódio. E ela vai permanecer até Jesus Voltar. Mt 28:20
@@gloriaporteladantas5191 Esse é o texto da Bíblia que leva protestante ao enfarte😂😂 As raízes cristológicas da Igreja e o estabelecimento do primado.
É bem provável que o Catolicismo exista até a volta de Cristo, assim como o Hinduísmo e o Judaísmo que são anteriores ao Cristianismo e ainda permanecem até hoje. Nem por isso eles são verdadeiros.
Uma das coisas que o catolicismo faz muito bem, é incorporar em suas práticas, rituais e dogmas coisas que pertencem a outras religiões. Ele se adapta muito bem ao "espírito" do tempo.
Minha argumentação não visa acabar com o catolicismo, mas denunciar seus erros e heresias!
@@RafaelPablo Argumento pueril. E o judaísmo em questão? Sabemos que a religião judaica é bem anterior ao Cristianismo, mas Jesus Cristo e os apóstolos sempre ressaltaram a importância dos profetas e toda a tradição veterotestamentaria para sustentar a doutrina cristã. O Antigo Testamento (Tanak judaica) faz parte do cânon cristão. Mas judaísmo e cristianismo são religiões distintas. Quando você compara o catolicismo com hinduísmo e tals... Você se contradiz, pois o próprio Catolicismo se haure de tradição sagrada judaica, e o protestantismo também. O que no caso é inviável, pois se você estivesse relativizando o caráter de tal tradição sagrada ao catolicismo, induz a um pensamento que se volta contra a concepção da revelação cristã, que tem no mundo judaico bíblico um vínculo.
Esse caráter relativista religioso é bem interessante. Diante das inúmeras denominações protestantes existentes, cada uma assume tal pensamento e sobrepõe ao erro as demais. Será que a Igreja Católica é a única? E calvinistas sobre arminianos? Batistas e presbiterianos? Todos lutam por suas verdades de fé, relativizando ao erro as doutrinas das demais. Se existe um embate terrível de concepções dentro do próprio corpus protestante o Catolicismo, unificado através dos esforços do Magistério, respira aliviado dboas. 🫡
@@RafaelPabloAté hoje a igreja católica condena o divórcio! Ja as igrejas protestantes são bem flexíveis quanto ao divórcio, métodos contraceptivos e embrião de proveta! Quem é que se adapta ao espírito do tempo?
Primeiro!
O papa não é infalível mas cada protestante é!!!!!!!!!
de onde vc tirou isso?
@@osvaldocavalcanti4587 um dos dogmas protestantes é o livre exame da Bíblia mas na própria Biblia Jesus deu as Chaves do Reino dos céus a Pedro e o poder de ligar e desligar. Não deu a nenhum protestante. Mas todo protestante se acha possuidor das chaves do Reino dos céus. Por isso interpretam a Bíblia ao bel prazer.
@@JoseVinicioLeite Até um Católico Romano, um Ortodoxo ou qualquer outro tem que usar seu próprio julgamento FALÍVEL para decidir qual Igreja, qual caminho seguir.
@@Newzit23os protestantes tem as chaves do inferno. Mt 13:50
@@Newzit23 não entendi o que você quis dizer. Eu sou falivel mas a igreja que Jesus nos deixou é infalivel porque tem que ensinar a verdade. Essa igreja não pode ensinar o erro jamais. Por isso sou da igreja que Jesus findou que é a católica. As igrejas protestantes tem uma "verdade" em cada esquina e esta verdade na verdade são várias mentiras por isso existem 50 mil denominações protestantes.
Rafael Pablo, Jesus prometeu a Papa, que ele vai permanecer até que ele venha. Jo 21:23
Vocês cada dia distorce a palavra, enganadores do povo de Deus, vivam a palavra, não distorça oque ele nos ensina de verdade.
Embasamento bíblico: Mateus 16,18.
Rapaz, nunca vi tanta bobagem dita ao mesmo tempo!
Porque alguém acha que pode criticar algo sem sequer procurar entender minimamente o objeto da pretensa "crítica"?
O cara define a infalibilidade papal erroneamente (como se todo pronunciamento do Papa sobre fé e moral fosse infalível), define pecado mortal erroneamente (como se alguém que peca moralmente 'perdesse a fé'), confunde a ordem da Graça pessoal com a ordem da Providência (como se Deus, na Escritura, frequentemente não usasse homens pecadores - em alguns casos até animais de carga! - em favor do seu povo).
O cara tenta ressuscitar a heresia donatista (segundo a qual a eficácia dos carismas ministeriais dependem da santidade dos agentes), ja refutada à séculos, entre outros, por ninguém menos que S. Agostinho, achado que tá apresentando uma grande objeção "devastadora" contra a doutrina católica.
Incrível como o protestantismo é uma máquina recicladora de heresias.
Jesus, que deu aos Apóstolos o poder das chaves, não condicionou o exercicio desse poder à impecabilidade destes mesmos apóstolos.
S. Pedro não estava agindo bem na questão dos judaizantes, quando foi repreeendido por S. Paulo, segundo o relato dos Atos dos Apóstolos. Deixou por isso de ser "verdadeiro" Apóstolo? Então porque vemos o mesmo S. Pedro tomando a palavra para definir as resoluções do Concílio de Jerusalém, narrado em Atos?
O donatismo não faz sentido porque supõe a incapacidade de Deus atuar, na ordem da Providência, mesmo através de homens pecadores. E os carismas decorrentes do ministério apostólico (dos quais os bispos, incluindo o bispo de Roma, são herdeiros) atuam, sobretudo, no plano da Providência de Deus para sua Igreja. O próprio Senhor afirma que muitos expulsarão demônios e realizarão prodigios pelo seu nome, mas sem ter real comunhão com Ele. O próprio Judas não foi afastado de seu ministério de Apóstolo (mesmo ladrão, conforme o testemunho do Evangelista) ao qual foi chamado pelo próprio Jesus, senão após sua morte em desespero, após a traição.
Haveria muito mais que falar, e para quem quiser saber mais recomendo enfaticamente a leitura do livro de S. Agostinho contra os hereges donatistas (que, inusive, posteriormente abandonaram o erro e voltaram à plena comunhão com a Igreja).
Em resumo: somente o velho amontoado de erros e espantalhos protestantes de sempre.
É só um protestante sendo protestante, distorcem a Bíblia, o catolicismo, a patrística, o jeito que esse homem fala da pra sentir o ódio ao catolicismo, deve ser pelos testemunhos de ex protestantes de volta a igreja de Cristo, mas Deus é mais.
Sou Católico, não sou teólogo, mas compreendo, a igreja católica, lembro dos exemplos dos Apóstolos, das palavras de Jesus, e entendo que a igreja enfrenta diversos, problemas, mas a promessa de Jesus é de que as portas do inferno nunca prevalecerão contra ela, porisso sou firme na fé, e não vou abandonar a igreja de que nosso Senhor Jesus Cristo fundou.
Jesus não fundou catolicismo, a única igreja que Jesus fundou não tem paredes e nem denominações, e sim, são daqueles que fazem a vontade de Deus.
Não sei de onde vcs criam tanta falácia, a infabilidade papal é só em decreto excathedra, fora da cadeira ele é pecador como todos nós, e é isso que a igreja católica Apostólica romana acredita , ninguém nunca disse ao contrário disso e sobre os dogmas é sobre a autoridade de Pedro que Jesus disse em Mateus 16:19,25. , aceito ou morde as costas
Foi exatamente isso que eu denunciei: um papa que é auxiliado pelo Espírito Santo e se torna infalível quando fala excathedra, mas na vida pessoal é servo de Satanás.
Não acredito que o Espírito Santo faça guarda compartilhada com o diabo!
@@RafaelPablo
"Muitos me dirão naquele dia: 'Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?'
Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês que praticam o mal!"
Jesus tá ensinando que o Espírito Santo faz isso que você (com tanta irreverência) afirma?
"E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria."
Estaria S. Paulo ensinando a mesma coisa?
Cuidado com aquela única blasfêmia que não tem.perdão, rapaz!!
A doutrina que você prega nesse vídeo é apenas uma versão requentada da heresia donatista. Sugiro a leitura da obra de S. Agostinho contra esses hereges, para aprender a ler melhor os trechos da Escritura que você deturpa tão lamentavelmente.
Deus o abençoe e corrija!
@@RafaelPablo Vc está afirmando que todo papa é servo de satanás? Onde isso está na bíblia?
@@RafaelPablo 👏👏👏
a burrice é seletiva, o Rafael sabe muito bem que a infabilidade papal não é inerancia. Sr Rafael, quando vc peca o espírito santo te abandona? Quando vc peca mortalmente vc rompe a sua "intimidade com Deus" por tê-lo traído. Todos os padres e papas de confessam, você fala como se os papas fossem sem pecados. REALMENTE a ignorância é uma benção. Você sabe o que é a infabilidade, explica, mas para dar exemplo contra a igreja distorce a explicação para corroborar a sua ideia. Tem um nome sobre isso, que os apoligetas costumam dizer, acho que é o mesmo do Banzole, desonestidade intelectual.
" igreja distorce a explicação para corroborar a sua ideia", é isso sim é desonestidade intelectual.
@dennysondranzer opa isso mesmo, tá serto.
A apologética católica já embasou biblicamente o dogma da infalibilidade papal.
O catolicismo afirma que o papa é Deus na terra. Quem quiser ser enganado por esse sistema religioso, que fique a vontade. Vamos lá...
Ao longo dos séculos da existência de Roma, os papas têm regularmente alegado serem divinos. Como o suposto sucessor de Pedro, o papa afirma a infalibilidade, ocupar a posição de Deus na terra.
O Concílio de Trento em 1545 declarou o seguinte:
“Nós definimos que a Santa Sé e o pontífice romano têm a supremacia sobre todo o mundo” (The Most Holy Councils Volume XIII, Column 1167).
No mesmo século, o cardeal Roberto Belarmino afirmou o seguinte:
“Todos os nomes que nas Escrituras se aplicam a Cristo, por virtude dos quais é estabelecido ser Ele cabeça da igreja, são aplicáveis ao papa” (Robert Bellarmine, On the Authority of Councils Volume 2: 266).
Em 1895, um artigo do National Catholic disse o seguinte:
“O papa não é apenas o representante de Jesus Cristo, mas ele é Jesus Cristo, Ele mesmo, oculto sob o véu da carne” (Catholic National - July 1895).
Essa crença foi tão assimilada no pensamento da sociedade que foi acreditada por muitos além dos círculos católicos.
Segundo a TIME, a tentativa de assassinato de João Paulo II levou um jovem judeu a dizer, “Atirar no Papa, é como atirar em Deus” (George J. Church et. al, “Hands of Terrorism,” TIME (May 25, 1981).
Mais citações de documentos do Vaticano mostram a crença do papado na infalibilidade papal.
“Ele - o papa - pode pronunciar sentenças e acórdãos em objeção aos direitos das nações, à lei de Deus e ao homem … Ele pode libertar a si mesmo dos mandamentos dos apóstolos, sendo ele seu superior, e das normas do Antigo Testamento … O papa tem o poder de mudar os tempos, revogar leis, e dispensar todas as coisas, até mesmo os preceitos de Cristo” (Decretal de Translat. Episcop. Cap.)
Bom... Deus falou algo a respeito disto ao Profeta Daniel... (Daniel 7: 25).
VEJA MAIS ABSURDOS: Em 1512 Cristóvão Marcellus disse isso ao Papa Júlio II:
“Tome cuidado para que não percamos esta salvação, esta vida e respiração que nos tem dado, porque vós sois o Pastor, vós sois o médico, vós sois o governador, vós sois o chefe da família, enfim, vós sois um outro Deus na terra” (Christopher Marcellus addressing Pope Julius II, in Fifth Lateran Council, Session IV (1512), Council Edition. Colm. Agrip. 1618, (J.D. Mansi, ed., Sacrorum Conciliorum Vol. 32, col. 761). Also quoted in Labbe and Cossart, History of the Councils Volume XIV, Column 109).
A Glosa de Extravagantes de João XXII, diz o seguinte:
“Acreditar que nosso Senhor Deus o Papa, não tem o poder de decreto … deve ser considerado herético” (The Gloss of Extravagantes of Pope John XXII, Cum. Inter, title 14, chapter 4, “Ad Callem Sexti Decretalium”, Column 140 (Paris, 1685). In an Antwerp edition of the Extravagantes, the words, Dominum Deum Nostrum Papam (“Our Lord God the Pope”) can be found in column 153).
E falando sobre o mesmo documento, o Padre A. Pereira disse o seguinte:
“É muito certo que os papas nunca tenham reprovado ou rejeitado este título “Senhor Deus o Papa”, pois o mesmo aparece na edição do Direito Canônico publicado em Roma por Gregório XIII” (Statement from Fr. A. Pereira).
Documentos papais também dizem o seguinte:
“Aqueles a quem o Papa de Roma acaso separar, não é um homem quem os separa, mas Deus. Pois o lugar que o Papa detém na terra, não é simplesmente de um homem, mas do verdadeiro Deus …. dissolvido, não por humanos, mas sim pela autoridade divina …. Eu estou em todos e acima de todos, de modo que o próprio Deus e eu, o vigário de Deus, temos ambos um consistório, e eu sou capaz de fazer quase tudo o que Deus pode fazer … portanto, se essas coisas que eu faço são ditas não sendo feitas pelo homem, mas por Deus, O que você acha que sou senão Deus? Novamente, se prelados da Igreja são chamados por Constantino de deuses, eu, então, estando acima de todos os prelados, pareço por esta razão estar acima de todos os deuses. (Decretales Domini Gregori IX Translatione Episcoporum, (“On the Transference of Bishops”), title 7, chapter 3; Corpus Juris Canonice (2nd Leipzig ed., 1881), Column 99; (Paris, 1612).
“O Papa toma o lugar de Jesus Cristo na terra … por direito divino o papa tem poder supremo e total na fé, e na moral sobre cada e todo pastor e seu rebanho. Ele é o verdadeiro vigário, o chefe de toda a igreja, o pai e mestre de todos os cristãos. Ele é o governador infalível, o fundador dos dogmas, o autor e o juiz dos concílios; o soberano universal da verdade, o árbitro do mundo, o supremo juiz do céu e da terra, o juiz de todos, sendo julgado por ninguém , o próprio Deus na terra” (Quoted in the New York Catechism).
“O papa é uma dignidade tão grande e tão exaltado que ele não é um mero homem, mas é como se fosse Deus, e o vigário de Deus … Somente o Papa é chamado santíssimo … Portanto o Papa é coroado com uma tríplice coroa, como rei do céu e da terra e do inferno. Além disso, a superioridade e o poder do Pontífice Romano, de maneira nenhuma pertence apenas as coisas celestiais, mas também as terrenas, e as debaixo da terra, e mesmo sobre os anjos, a quem ele é superior. Assim, se fosse possível que os anjos pudessem errar na fé, ou pudessem pensar contrários à fé, eles poderiam ser julgados e excomungados pelo Papa … o Papa é como se fosse Deus na terra, único soberano dos fiéis de Cristo, chefe dos reis, Tendo a plenitude do poder” (Lucius Ferraris, “Concerning the extent of Papal dignity, authority, or dominion and infallibility,” Prompta Bibliotheca Canonica, Juridica, Moralis, Theologica, Ascetica, Polemica, Rubristica, Historica Volume V (Paris: J. P. Migne, 1858) ).
Palavras dos Papas sobre si mesmos
Em 1302 o Papa Bonifácio disse isso em uma carta à Igreja Católica:
“Além disso, nós declaramos, proclamamos, e definimos que é absolutamente necessário para a salvação, que toda criatura humana esteja sujeita ao Pontífice Romano” (Pope Boniface VIII, Unam Sanctam (Rome: 1302).
O Papa Pio V disse o seguinte:
“O Papa e Deus são a mesma coisa, então ele tem todo o poder no Céu e na terra” (Pope Pius V, quoted in Barclay, Cities Petrus Bertanous Chapter XXVII: 218).
O Papa Pio XI disse isso sobre si mesmo:
“Pio XI, Pontifex Maximus” (Pope Pius XI, Mortalium Animos-The Promotion of True Religious Unity (Rome: 1928)).
O Papa Leão XIII disse isso sobre o papel do Papa:
“Ocupamos sobre a terra o lugar do Deus Todo-Poderoso” (Pope Leo XIII, Praeclara Gratulationis Publicae-The Reunion of Christendom (Rome: 1894)).
Muitos comparam o Papa com Jesus
O papado não é a única fonte da doutrina da infalibilidade papal. Muitos católicos e outros usam os títulos de Cristo para descreverem o Papa.
A doutrina da infalibilidade papal não é bíblica
A Bíblia não oferece suporte a crença da infalibilidade papal. A Palavra de Deus declara que “todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus” (Romanos 3:23). Isso inclui o Papa. Esta jactância do papado satisfaz a previsão da Bíblia do que o poder do Anticristo faria:
“E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei” (Daniel 7:25).
“E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses. E abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no céu” (Apocalipse 13:5-6).
Qual é o conselho do Senhor Jesus para as pessoas que fazem parte da igreja que prega essas heresias?
(Apocalipse 18: 4) - “E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas”.
(Apocalipse 18: 5) - “Porque já os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou das iniquidades dela”.
Acrescentares?
Kkkkkk
Embasou errado! Chama o VAR
@@RafaelPablo faz um react do frei Gilson nos 3 podcasts ( anima, Inteligência e Santo Flow podcast) e depois da participação do vilela e do Zé Neto no santo rosário com Frei Gilson
Eu ja vi esse vídeo, o professor Felipe Aquino faz uma explicação completa. Você cortou a fala do professor Felipe Aquino, covarde.
Aquino falou mais do mesmo . Muita tradição e pouca Escritura. Sola Scriptura
@@marcosales5836 sola heresitura isso sim
Catolicismo Romano é uma piada sem graça coitado desta pessoa que acredita nestas mentiras de Roma
Se ver na integra fica pior, imagina so pelo fato de ser um loder religioso vc não poder ser responsabilizado pelos seus erros, e ninguém pode falar mal de vc pq aí tá falando mal do papado, ou seja, é um escudo que vc pode fazer oq quiser e ele taria protegido pelo cargo a qual se faz desmerecedor, se o cargo é santo, então não pode deixar um qualquer estar nele, se vc dá algo sagrado aos porcos, nada de bom se vai ter disso, alem xe perverter o significado daquilo e escandalizar o sagrado
@@marcosales5836 A apologética católica já apresenta o texto bíblico que aprofunda o conceito de primazia. Só a Interpretação Livre do Sola Escritura, cujo preceito de hermenêutica bíblica poucos de vocês hereges conhecem, mata a espiritualidade da Palavra de Deus. Que Heresia, a Interpretação Livre.
Home... va debater com JASON FERRER ou FABIO SABINO. Ficam so nesae Bla bla bla teológico cada um com uma opinião.
Esse Protex falou.. falou.. falou.. e NADA!!! Evacuou pela boca como sempre.. Lamentável!!! 😂
Se fosse mesmo vc teria algum argumento válido.