Este veículo é bom para andar no Rio de Janeiro, Salvador,São Paulo , além dos buracos ele te protege de tiros dos bandidos 😂😂😂😂😂. Perfeito para nossas rodovias
gente, nao levem a mal. Mas o rapaz que apresenta PRECISA DE URGENTE CUIDADO MÉDICO. Ele nao tem folego para uma curta frase inteira !!!! está muito obeso. Atrapalha até a descrição do veiculo, a dificuldade de falar divide atenção com o carro!!!! Se liguem!!!
Nas forças armadas os veículos "PESADOS" são os carros de combate que podem ultrapassar 60 Toneladas, caminhões e demais veículos são chamados de "LEVES"
Muito bom o vídeo só acho que quem deveria oferecer um veículo parecido com esse ou quem sabe até melhor seria a ENGESA mas como já sabemos não existe mais. Valeu.
Temos veículo nacionais parecidos, como o Guará. Ocorre que temos síndrome de vira-latas e preferimos ter meia dúzia de produtos importados que em caso de real necessidade, não supriria nem 10 minutos de combate, do que ter um produto nacional, mesmo que pouco inferior, mas capaz de atender nossa necessidade por completo.
@@tadeuguterres7643 ia comentar isso mesmo, ainda temos a AGRALE que tem até versão civil, escolar etc.. Sei que ela provavelmente não atende os critérios exigidos mais seria muito bom pra gente ter um veículo militar desse tipo digno de ser até exportado.
Senhor, a ENGESA EXISTE! Só está a maior briga entre os Herdeiros dos acionistas majoritários=donos, porque a ENGESA infelizmente sofreu um Sequestro de Bens impetrado pela Justiça Brasileira.
A pressão positiva da cabine faz parte do sistema de defesa QBN - química, biológica e nuclear, para evitar que partículas contaminadas entrem na viatura.
no minimo uma manta de aramida ne, alem de ajudar na blindagem ajuda no barulho, mas realmente um beiculo tao pesado o que seria mais 600kg pra faer uma blindagem do motor
@@JoshuaGuerreiro Eu acho que compensa o peso a mais quando pensamos que de não adianta muita coisa ter este "monstro" parado por danos causados no motor , principalmente podendo ser ocasionados por armas de menor potencial. Vlw
@@viniciuscosta4588Cara os EUA gastaram literalmente bilhões de dólares com centenas de engenheiros nesse projeto, se não foi blindado é por que existe um motivo, e já adianto que deve ser o mesmo do por que não blindaram o motor do LMV (4x4 italiano que o exército adotou), blindando a cabine apenas a energia da explosão de uma mina ou IED pode ser dicipada de maneira mais eficaz preservando a vida dos ocupantes no veículo em caso de emboscada. Tudo tem um porque.
200 engenheiros projetam um cara e vc um mané sabe mais que eles, realmente deve precisar de blindagem no motor. Qual seu currículo? É dono de qual montadora ?
Concordo plenamente com a questão da blindagem do motor, no Rio de Janeiro, não faria diferença se foi projetado por 100 ou 1000 engenheiros, ele pararia na primeira viela. A situação normal já é de guerra.
Na realidade ele falou isso logo no começo do vídeo. Usou “hummer” logo na sequência de ter dito o correto, pra que quem não saiba, entenda do que se trata
Excelente reportagem! A marinha do Brasil avança com esses equipamentos de última geração e estando sempre pronta para defender nossa pátria! Brasil merece o melhor! 👊🏻👊🏽👊🏿🇧🇷
Parabéns à 4 Rodas, e a Marinha, por mostrar um veículo moderno destinado ao uso em ambiente contestado e de combate. E parabéns ao Henrique pelo trabalho, ele transforma assuntos complexos em uma reportagem leve e simples, com muita informação. Isso é talento.
É o Batmóvel produzido em série e o veículo ideal para a vida atual nas principais cidades brasileiras. Quando começarem a vender unidades fora de serviço será um sonho de consumo. 💥
Não imagino ele disponível na versão civil rodando na cidade. Pela motorização é um bêbado de diesel... Mas é um duramax confiável. Abraço de Moçambique 🇲🇿.
Vergonhosa compra de material estrangeiro, quando existe veículo equivalente nacional! Esses pessoal atual de nossas forças armadass, talvez a pior geração de militares que tivemos, desprezam totalmente nossa indústria, nos querem como eterna colônia!
Top, só acho dificil ele aguentar explosões de minas, vide a Ucrânia imagens de blindados extremamente resistente não suportam explosões de minas, há um pequeno exagero aí mas o carro é muito versátil
o carro pode ter se partido ao meio, mas se a tripulação saio viva, ele serviu ao proposito que foi criado, sem contar que esse carro, não foi feito para ser levado a linha de frente, esse trabalho é dos strayker, bradley e o cougar.
Da mesma forma que ao comprar nosso Hércules, eles ajudam a criar empregos aqui, nome disso é globalização, tu compra o que tiver de melhor disponível, independente de onde vier.
E não estamos só exportando empregos, estamos impedindo o desenvolvimento da indústria nacional, criação de tecnológica própria, dispendendo divisas preciosas $$$$$ ao exterior, aumentando sobremaneira nossa dependência de fontes nada confiáveis, etc enfim só "benesses" na aquisição desses veículos!! Viralatice pura, coisa de reles lacaio!!
Achei ótimo o veículo, só deveriam ter colocado um jornalista que entende de assuntos militares. dá pra ver a insegurança do jornalista ao pronunciar termos de combate
Hoje é mais difícil acontecer algo parecido, pois teria que cumprir exigências que não existiam quando o H1 surgiu, no início dos anos 1990. Eu sei que, por conta do nível da blindagem, esses carros não poderão ser vendidos a civis quando forem aposentados. Não sei como ficaria perante a legislação de outros países.
@@Lucas-pf4lhfala muita bosta kkkkk como pode ter tanta gente falando bosta trocou o a boca pelo cu e fala mta merda... marrua tem versão civil faz tempo....
@@Lucas-pf4lhera o sonho do meu ex chefe, nós fomos atender um cliente passamos em frente uma concessionária e tinha alguns na frente e ele babando 🤤.
Vamos ter que fazer uma proteção para o motor. Sem proteção não dá. É interessante também fazer um smorkel mais alto e algum tipo de equipamento que possa ser acoplado nas laterais, para não afundar em rios profundos, dando a capacidade de ser rebocado Vejo ele até sendo rebocado por um anfíbio. Loucuras da minha cabeça😅
@@edilsonmartins6653 primeira coisa a gente nao é um pais, aqui é uma jurisprudencia que o estado cuida de assuntos e interesses particulares de grupos poderosos, o povao que se lasque
@@VEIOdoWTExatamente, e é triste muitos festejando nossa situação de colônia, de vassalo. Tínhamos veículo equivalente, ou quase, nacional (até mais de um), mas compramos de fora!! Absurdo!!!
@@VEIOdoWTvc já viu o tamanho do Brasil para os poucos que foi comprado? Depender de equipamento gringo é um perigo. Hoje militares estão tirando água de pedra no quesito segurança. Para o 7 de setembro tá ótimo.
Prezado colega jornalista: excelente matéria. Meus parabéns! Ficou faltando aoenas alguma informação sobre o Nível de proteção balística (o padrão para viaturas militares ou em palcos de alto risco usado atualmente é o Padrão OTAN denominado STANAG, ao invés do estadunidense NIJ (que se tornou o padrão brasileiro) ou o europeu ocidental que tem sempre a letra maiúscula "B" antecedendo a numeração correspondente ao nível de proteção. Creio seria interessante salientar que o Nível de Proteção correspondente a determinados calibres, mas via de regra um veículo de uso civil ou por parte de Vips e autoridades, tem proteção contra disparos em lugares distintos (dois tiros no mesmo orifício podem perfurar a blindagem), bem como se avalia que, dentro do Nível de Proteção Balística do veículo, esse é pensado para proteger os ocupantes de disparos de calibres que a blindagem resiste por um tempo inferior a dez (10) segundos. Pode parecer pouco, mas dez segundos sendo atacado por disparos de armas de fogo é muito tempo, tido como o suficiente para o condutor empreender fuga e salvar-se junto com os passageiros desse ataque. Saudações e votos de um excelente Ano Novo ao colega e a todos que lhe são caros.
Nada contra o repórter, só achei fraco no linguajar militar e sistema de proteção. É o típico paisana que fala sobre equipamentos militar. Parabéns pelo seu comentário, que se mostra muito rico em conhecimento. Feliz ano Novo.
O grande problema desse veículo é que só pensaram na compra e capacidades do veículo, e esqueceram da manutenção, "como sempre em orgaos públicos", o resultado é que a mecânica exclusiva do veículo vai tornar a manutenção orri elmente cara e ficaremos presos ao fabricante, como o que está sendo feito com os veículos novos, o problema é que ai o fabricante e dos EUA e o valor é em dólar, e provavelmente a mão de obra tbm vem deles e paga em dolar com passagem aerea ospedagem e o escambau, como se diz, é facil gastar um dinheiro que não sai do seu bolso. Nao que seja um carro ruim, longe disso, mais é nítido que esses pontos não foram analisados.
Tem toda a razão tínhamos/temos veículos semelhantes, o Guará da Avibras e o Gladiador da Imbra, mas os "visionários" de nossas forças armadas nos querem em eterna dependência de material estrangeiro, querem que nossa indústria se dane.
@@leonardonogueira2647 Deixando de lado o sarcasmo, é algo que deveria ser óbvio, mas que não é, isso é evidenciado por todas as cagadas feitas pelas forças armadas com equipamentos que não tem condições de fazer manutenção e são abandonados ou sucateados, eu trabalho exclusivamente com veículos diesel e atendo muitas prefeituras, e vc mesmo pode ver na sua se quiser, se vc for no pátio vc vai vem um monte de máquinas e veículos abandonados ou despedaçados justamente por esse motivo, alguns são máquinas novas mas de mecânica importada (maioria chinesa) e de difícil aquisição de peças.
@@007Dyeimys mas esse tipo de veículo é diferente, já são comprados com um contrato de manutenção com o fabricante, além de treinamento do pessoal da marinha pra manutenções mais simples, por isso é tão caro equipamentos militares. E esse, será o veiculo padrão dos EUA,estão sendo produzidos aos milhares, tem peças garantidas para os próximos 40 anos.
O JLTV mostra avanços técnicos notáveis, mas a complexidade e custos elevados demandam análise crítica. A necessidade prática das inovações, a manutenção em campo e a relação custo-benefício devem ser cuidadosamente ponderadas. A logística militar exige eficiência sem comprometer a adaptabilidade e sustentabilidade operacional.
@@edilsonmartins6653 a questão não é essa, quantos milhoes vc acha que custa pra desenvolver um equipamento desses? quem vai pagar esse projeto? quem serão os compradores no futuro pra linha de produção continuar aberta? ou vc acha que uma empresa vai gastar milhoes e milhes de dolares em um projeto pra vender 60 unidades?
@@edilsonmartins6653 JLTV é o melhor de sua classe e os EUA não são nossos inimigos. O LMV é muito bom, tanto que até mesmo os russos os utilizam. Será que isso tbm é desmonte da industria de defesa russa?
Ele é um MRAP que surgiu de uma necessidade de um veículo com maiores capacidades que um Humvee,assoalho que resiste melhor a explosões de Minas entre outras características tem essa variação de altura da suspensão muito para facilitar o transporte desse veículo seja em navios aeronaves e caminhões
Não entendi essa questão do capô não ser blindado, como assim não é um veiculo para linha de frente, se ele é super blindado e dotado de armas de alto poder de combate? essa realmente não entendi
@@jorgeaugusto6076 irmão, carro de combate tipo esse blindado nessa magnitude estará em combate e de certeza não será atacado só pelas laterais e traseira rssss daí ter capo de fibra é piada
@@josealmeida69428 o combate que esse tipo de carro vai ter é contra infantaria e fora da linha de frente. O máximo que ele vai encontrar é missões de reconhecimento onde no primeiro sinal de perigo ele vai fugir. Se você viu imagens da Guerra no Afeganistão dos Humvees, é aquilo. Esse veículo não vai pra uma linha de frente tipo Rússia vs Ucrânia onde a unica coisa que sobrevive por tempo suficiente são carros de combate (tanques). Em um combate contra infantaria, a não ser que estejam usando .50, o bloco do motor sozinho é capaz de parar os projeteis menores.
Diante de toda onda de @ssaltos no trânsito somado as péssimas condições de nossas vias este é o veículo ideal para rodar no Brasil, pena que não está disponível para civis.
Uma máquina impressionante! Excelente pra prender senhorinhas na frente do quartel e prestar continência pra bandido. Um ótimo investimento pra levar a tropa pra pintar meio fio. Parabéns exército brasileiro!🍉🍉🍉
Ai meu Deus, apareceu o bobão que não perde uma chance de fzr papel de palhaço qdo aparece qqr coisa sobre Forças Armadas... a próxima vez passe o dia dando carona para pessoas irem votar, o Lula não venceu por conta das Forças Armadas, venceu pq milhões de pessoas não foram votar no segundo turno. E ainda é burro, veículo é da Marinha...
Um ano atrás vocês idolatravam esses merdas das forças armadas, sempre casco o bico com o plot twist kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkllkllkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Parabéns para a Marinha do Brasil por permitir tal reportagem, quem curte as forças armadas sempre tm curiosidade para conhecer certas coisas. O problema é só quando os militares querem sair dos quartéis, fora isso, todo o apoio a quem está apto a nos defender se preciso for.
Deveriam usar essas viaturas, no combate a criminalidade, e colocar esse bando di soldados que ficam nos quartéis só comendo as custas do povo brasileiro, nas ruas pra combater a criminalidade, a guerra tá aí na cara deles, todos os dias..
Nesse caso um bando de fuzileiros navais não soldados,os fuzileiros são da marinha os soldados são do exército,por mais que fuzileiros ainda sim possam ser chamados de soldados acho que eles preferem fuzileiro
Cara! Que falha monumental! Um capô de fibra?! Dá pra para ló com um fuzil leve! Oxi! Kkkkk... É uma tartaruga de Galápagos com um casco de papel Teflon...🤭
Excelente veículo de reconhecimento e escolta vale cada centavo pago...mas lembrando que o Humvee é mais um jeep(que recebeu de improviso alguns tipos de blindagem pois a guerra mudou o estilo em seu tempo de uso e ele teve que deparar com coisas que não estavam em seu projeto original mas tudo tem um limite) do que um L-ATV(como este da matéria) ou um LMV e falando neste último espero que possam fazer um teste com um dos LMV Lince do exército brasileiro.
Só do Rio de Janeiro? O resto do país é um paraíso por acaso? Rapaz, eu fico pistola da vida quando vem com preconceito contra o meu Estado. Temos problemas? Sim, MUITOS. Mas o resto do país não é esse paraíso na Terra todo não, tá? Mais respeito com o meu Rio de Janeiro.
O cara quer comparar um carro civil com um veículo militar. 🤦🏼♂️🤦🏼♂️ Seguindo o argumento do cara, eu poderia dizer o seguinte: “Incrível como por dentro consegue ser mais moderno que um Onix Premium 2023”.
Vocês dois são muito tapados. Agem por puto instinto. É uma crítica a pick-up que pede 450.000,00 com interior de um carro 2008. Vocês tem a capacidade cognitiva de um pombo.
Sobre o pessoal reclamando da falta de blindagem do motor, so vcs pesquisarem mais, esse LATV ja foi completamento adotado pelos EUA, e os veículos que eles usam nas areas de risco sao blindados e alguns com os pacotes EFP que sao contra RPG, e outros explosivos, e tem o MATV tbm que é mais casca grossa ainda porem é mais usado pelo exército e nao pela marinha, provável que aqui no brasil eles instalem o capo blindado.
O Brasil adquiriu uma quantidade de 12 unidades do Oshkosh L-ATV em 2022, em um contrato com os Estados Unidos que totalizou cerca de 47 milhões de dólares. Isso inclui não apenas o custo dos veículos, mas também suporte logístico, peças de reposição, treinamento e outros serviços associados. O preço por unidade do L-ATV pode variar dependendo das especificações e do pacote de suporte adquirido, mas nesse caso, o valor médio por unidade seria de aproximadamente 3,9 milhões de dólares.
O mais legal é a quantidade de especialisas no comentarios, os caras sabem mais que os projetistas que gastaram anos e bilhões de dolares no projeto de bobeira era só ter perguntado aos comentaristas de internet que sabem mais que os proprios militares que fizeram os requisitos do projeto.
É meu amigo, mas o primeiro requisito desses colonizados militares atuais, tavez a pior geração desse tipo de profissional em toda nossa história, é de NÃO ser de projeto e fabrico nacional, visto que detestam nossa indústria, querem nosaa eterna dependência do estrangeiro, etc.
@@edilsonmartins6653 cara ai já é outra história, o veículo foi projetado seguindo requisitos e necessidades do exercito americano, ninguem é obrigado a comprar, tivemos aqui fabricantes de equipamento de nível internacional como a Engesa, o proprio Brasil sucumbiu não soube valorizar, a concorrência é grande no mundo real... temos que consertar os nossos erros e não ficar simplesmente choramingando e culpando os outros.
Este veículo é bom para andar no Rio de Janeiro, Salvador,São Paulo , além dos buracos ele te protege de tiros dos bandidos 😂😂😂😂😂. Perfeito para nossas rodovias
Seria se o cofre do motor fosse blindado pq do jeito que o rio tá a esse ai não chega nem na entrada da maré..
SP é o Estado com menos homicídios do Bostil....ou seja a melhor polícia do bostileiros....até Curitiba ou Porto Alegre é mais violento...
@@Jairo-Sobrevivente. É bom para andar aqui também. Não se aborreça. O país é uma bosta de norte a sul
gente, nao levem a mal. Mas o rapaz que apresenta PRECISA DE URGENTE CUIDADO MÉDICO. Ele nao tem folego para uma curta frase inteira !!!! está muito obeso. Atrapalha até a descrição do veiculo, a dificuldade de falar divide atenção com o carro!!!! Se liguem!!!
Menino, esse carro é para andar pelo Brasil todo. Vem.para o RN, só crateras.
Nas forças armadas os veículos "PESADOS" são os carros de combate que podem ultrapassar 60 Toneladas, caminhões e demais veículos são chamados de "LEVES"
Não me diga
O EB considerava blindados com 35t com veículos pesados! Pelo menos era assim na década de 80.
😂😂😂😂😂😂@@lucasmateus3671
@@lucasmateus3671 se você sabe, parabéns, porque tem gente que não sabe. Engraçadinho.
Na segunda guerra os alemães fizeram tanques com 190 toneladas, como o "Maus" (rato).
Se ele passar pela BR 319 do início ao fim, tá aprovadaço!!!
Pois é, as hillux, l200 e s10 dão conta, até porque esses "obstáculos" da pista de testes não chegam nem perto de lá.
O melhor veiculo para se andar pelo centro de SP...
para se andar em qualquer cidade do Brasil
Verdade
Ou RJ 😂😂
Carro padrão para visitar o RJ
Imagina esse veículo sendo empregado na Cracolândia,seria muito louco.
Muito bom o vídeo só acho que quem deveria oferecer um veículo parecido com esse ou quem sabe até melhor seria a ENGESA mas como já sabemos não existe mais. Valeu.
A engesa não sei se ainda está na ativa mas temos a opção da agrale o marruá
Temos veículo nacionais parecidos, como o Guará. Ocorre que temos síndrome de vira-latas e preferimos ter meia dúzia de produtos importados que em caso de real necessidade, não supriria nem 10 minutos de combate, do que ter um produto nacional, mesmo que pouco inferior, mas capaz de atender nossa necessidade por completo.
@@tadeuguterres7643 ia comentar isso mesmo, ainda temos a AGRALE que tem até versão civil, escolar etc..
Sei que ela provavelmente não atende os critérios exigidos mais seria muito bom pra gente ter um veículo militar desse tipo digno de ser até exportado.
Senhor, a ENGESA EXISTE! Só está a maior briga entre os Herdeiros dos acionistas majoritários=donos, porque a ENGESA infelizmente sofreu um Sequestro de Bens impetrado pela Justiça Brasileira.
Temos tb o LMV Lince, um projeto italiano, mas com produção em Minas Gerais. Já com dezenas de unidades utilizadas pelo Exército.
A pressão positiva da cabine faz parte do sistema de defesa QBN - química, biológica e nuclear, para evitar que partículas contaminadas entrem na viatura.
Bacana demais . Somente achei que deveria ter blindagem no motor também, apesar das tecnologias citadas . Vlw
no minimo uma manta de aramida ne, alem de ajudar na blindagem ajuda no barulho, mas realmente um beiculo tao pesado o que seria mais 600kg pra faer uma blindagem do motor
@@JoshuaGuerreiro Eu acho que compensa o peso a mais quando pensamos que de não adianta muita coisa ter este "monstro" parado por danos causados no motor , principalmente podendo ser ocasionados por armas de menor potencial. Vlw
@@viniciuscosta4588Cara os EUA gastaram literalmente bilhões de dólares com centenas de engenheiros nesse projeto, se não foi blindado é por que existe um motivo, e já adianto que deve ser o mesmo do por que não blindaram o motor do LMV (4x4 italiano que o exército adotou), blindando a cabine apenas a energia da explosão de uma mina ou IED pode ser dicipada de maneira mais eficaz preservando a vida dos ocupantes no veículo em caso de emboscada. Tudo tem um porque.
200 engenheiros projetam um cara e vc um mané sabe mais que eles, realmente deve precisar de blindagem no motor. Qual seu currículo? É dono de qual montadora ?
Concordo plenamente com a questão da blindagem do motor, no Rio de Janeiro, não faria diferença se foi projetado por 100 ou 1000 engenheiros, ele pararia na primeira viela. A situação normal já é de guerra.
POR FAVOR, tragam mais veículos das forças, com certeza serão record em views
fico imaginando os fuzileiros vendo esse repórter falando do carro! Deve ser uma resenha boa!
Esse pessoal da reportagem tem moral nos Fuzileiros Navais!!!
Adsumus!!!
Bravo Zulu!!!
Henrique, parabéns pela versatilidade! Ótima reportagem!
Que reportagem!
Parabéns pra vcs da 4 Rodas!
Só faltou testosterona 😅
Sou fascinado por veículos assim. Parabéns pela repostagem.
Só uma correção: o veículo militar era o HUMVEE, e a versão civil era o HUMMER!
E o vídeo ficou show 👏🏽
Na realidade ele falou isso logo no começo do vídeo. Usou “hummer” logo na sequência de ter dito o correto, pra que quem não saiba, entenda do que se trata
Hummer é um veículo maravilhoso, lindo, elegante, tanto a versão militar quanto a civil... e estará nos corações de muita gente mundo afora
A polícia federal em São Paulo usa o hummer.
@@augustojosedesouza4943 eu nunca vi.
@@adelmofilho742 Procura vídeo do desfile de 7 de setembro no Ipiranga em 2022. Vai aparecer um hummer
@@augustojosedesouza4943😂
O Hummer é a versão cívil, O Humvee é a versão militar!
Ótima reportagem! Esses Oshkosh são veículos impressionantes em sua categoria. A marinha fez uma ótima aquisição!
Excelente matéria, parabéns ao apresentador e equipe
Que matéria sensacional, o apresentador teve acesso a uma experiência única, no qual pouco vão poder ter. Obrigado por compartilhar!
Esse blindado é muito importante para Forças Armadas americana , e , essencial para nossa Marinha do Brasil
Excelente reportagem!
A marinha do Brasil avança com esses equipamentos de última geração e estando sempre pronta para defender nossa pátria!
Brasil merece o melhor!
👊🏻👊🏽👊🏿🇧🇷
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Excelente reportagem com um veículo inusitado.
Parabéns à 4 Rodas, e a Marinha, por mostrar um veículo moderno destinado ao uso em ambiente contestado e de combate. E parabéns ao Henrique pelo trabalho, ele transforma assuntos complexos em uma reportagem leve e simples, com muita informação. Isso é talento.
Rapaz que negócio bacana kkk adorei , gosto quando vocês saem dos tradicionais. Parabéns pelo vídeo e pelo trabalho.
Colecionei desde 88 a revista e agora nos novos tempos estamos aqui novamente,e gosto muito quando o Reporter é vç,,Parabens QUATRO RODAS..
Assim que se faz jornalismo
É o Batmóvel produzido em série e o veículo ideal para a vida atual nas principais cidades brasileiras.
Quando começarem a vender unidades fora de serviço será um sonho de consumo. 💥
Não imagino ele disponível na versão civil rodando na cidade. Pela motorização é um bêbado de diesel... Mas é um duramax confiável. Abraço de Moçambique 🇲🇿.
O carro é demais, amei o vídeo, principalmente o Henrique de capacete... foi impagável!!! Adorei.
Muito bom. Façam um vídeo com o Iveco LMV do Exército Brasileiro também.... que é o blindado 4x4 leve do Exército
Poderia fazer uma comparação e até uma competição.
Seria ótimo 😊
Belo vídeo, sou fã de quatro rodas, e achei muito legal mostrar uma máquina bem diferente como essa!
Excelente, já vi esses blindados de perto no desfile de 7/set de 2023 em Brasília
Pode rebocar muitas latas de tinta....
Parabéns à equipe de reportagem. Boas tomadas e sobretudo as explicações do repórter. Gostei muito.
Não dqva de imaginar que esse monstro seria tão tecnológico, baita mesmo!
otima reportagem, bem detalhada....parabéns a equipe
Muito bacana a Marinha deixar você mostrar e ainda conduzir. Reportagem nota 10.
Vergonhosa compra de material estrangeiro, quando existe veículo equivalente nacional!
Esses pessoal atual de nossas forças armadass, talvez a pior geração de militares que tivemos, desprezam totalmente nossa indústria, nos querem como eterna colônia!
@@edilsonmartins6653 Eu sei, a mais pura verdade, porém a Marinha tem exigências e o governo Federal não se importa.
Cochado
@@edilsonmartins6653Única coisa vergonhosa aqui é seu comentário sem NENHUM embasamento técnico, baseado somente no seu achismo.
@@edilsonmartins6653por conta de ignorantes funcionais como o Sr ainda temos empresas como a Taurus no Brasil.
muito bom... otima reportagem. diferenciada. quase nao vimos reportagem assim no brasil
Esse cara é fera na apresentação! Show
Muito legal o vídeo, excelente apresentador, parabéns os Fuzileiros Navais pela aquisição
Eu trabalhei pra uma subsidiaria da Oshkosh qdo morava no brasil. Show essa picape, mto nervoso o design e mto capaz.
Nem sabia que tinha Oshkosh no Boztil
A melhor parte da matéria foi o rapaz dizer: "CORRER RISCO DE VIDA" 😂😂😂😂
🎉🎉🎉 Parabéns 4 rodas. Belo vídeo!!
Top, só acho dificil ele aguentar explosões de minas, vide a Ucrânia imagens de blindados extremamente resistente não suportam explosões de minas, há um pequeno exagero aí mas o carro é muito versátil
O objetivo é salvar a tripulação
o carro pode ter se partido ao meio, mas se a tripulação saio viva, ele serviu ao proposito que foi criado, sem contar que esse carro, não foi feito para ser levado a linha de frente, esse trabalho é dos strayker, bradley e o cougar.
suportar a explosão para proteger a tripulação mais na maior parte das vezes o veiculo fica inoperante
Parabéns pela matéria 🎉 fantástico.
SEM DUVIDA VC É O.MELHOR APRESENTADOR NO.MUNDO AUTOMOTTIVO. PARABENS SEMPRE COMPETENTE 👏🏻👏🏻👏🏻
Sensacional!!! Por mais vídeos assim!!
Nossa que maravilha..... A Marinha ao comprar esses veículos, criaram muitos empregos lá nos EUA....
Da mesma forma que ao comprar nosso Hércules, eles ajudam a criar empregos aqui, nome disso é globalização, tu compra o que tiver de melhor disponível, independente de onde vier.
O pedido da marinha não deu nem pro gasto, 12 veículos, comparado aos milhares dos eua
Apesar que pode ter pedidos adicionais
12 é o primeiro lote
@@matheusfelix8459Não! tem-se de evitar de comprar dependência externa! Pois isso é mentalidade de colonizado, de lacaio!!
E não estamos só exportando empregos, estamos impedindo o desenvolvimento da indústria nacional, criação de tecnológica própria, dispendendo divisas preciosas $$$$$ ao exterior, aumentando sobremaneira nossa dependência de fontes nada confiáveis, etc enfim só "benesses" na aquisição desses veículos!!
Viralatice pura, coisa de reles lacaio!!
Deve ser show dirigir uma maquina dessa!👏👏👏
Muito bom heim, minha esposa adoraria andar com ele, para passar por cima dos buracos da cidade, além da segurança, kkkkk
deve ter sido uma experiência incrível gravar essa matéria!
Achei ótimo o veículo, só deveriam ter colocado um jornalista que entende de assuntos militares. dá pra ver a insegurança do jornalista ao pronunciar termos de combate
Fiquei bem informado obrigado 👏👍
Tenho uma dúvida: esse veículo distribui cestas básicas e/ou pinta meio-fio automaticamente?
Comentário imbecil e bem burro,por causa de muitos igual a você que esse país tá uma m3rda e escolhem políticos ruins
mano pessoas como vc eu sinto pena
Já fez o pix pro mito hoje, gado?
@@HolandaDeath Já sim. E para sua mãe também, afinal p*ta precisa ser devidamente paga.
Não, ele só não apoia golpistas
Belo trabalho do canal 4rodas parabéns 👏👏🇧🇷🏎️🪖
Henrique, bela reportagem, assim como as outras. Você sabe se existe alguma previsão de versão Civil, assim como aconteceu com o Humvee?
Hoje é mais difícil acontecer algo parecido, pois teria que cumprir exigências que não existiam quando o H1 surgiu, no início dos anos 1990. Eu sei que, por conta do nível da blindagem, esses carros não poderão ser vendidos a civis quando forem aposentados. Não sei como ficaria perante a legislação de outros países.
Esqueça, nem aquela bomba do Maruá pode ser vendido, no máximo que você pode ter no bostil é um Jimny por 250 mil reais.
@@Lucas-pf4lhfala muita bosta kkkkk como pode ter tanta gente falando bosta trocou o a boca pelo cu e fala mta merda... marrua tem versão civil faz tempo....
@@Lucas-pf4lhera o sonho do meu ex chefe, nós fomos atender um cliente passamos em frente uma concessionária e tinha alguns na frente e ele babando 🤤.
Com o preço que tá o diesel??
Vamos ter que fazer uma proteção para o motor. Sem proteção não dá. É interessante também fazer um smorkel mais alto e algum tipo de equipamento que possa ser acoplado nas laterais, para não afundar em rios profundos, dando a capacidade de ser rebocado
Vejo ele até sendo rebocado por um anfíbio.
Loucuras da minha cabeça😅
Já estão vendo isso
Será que com um desse eu to seguro pra andar em São Paulo com o celular no painel? kkkkk
a 4 rodas é muito boa, e esse cara é fantastico. otimo trabalho!
brasil muito bem protegido, me sinto até mais aliviado
Ficar dependente de material bélico estrangeiro, é ficar protegido??!!
@@edilsonmartins6653 primeira coisa a gente nao é um pais, aqui é uma jurisprudencia que o estado cuida de assuntos e interesses particulares de grupos poderosos, o povao que se lasque
@@VEIOdoWTExatamente, e é triste muitos festejando nossa situação de colônia, de vassalo. Tínhamos veículo equivalente, ou quase, nacional (até mais de um), mas compramos de fora!!
Absurdo!!!
@@VEIOdoWTvc já viu o tamanho do Brasil para os poucos que foi comprado?
Depender de equipamento gringo é um perigo.
Hoje militares estão tirando água de pedra no quesito segurança.
Para o 7 de setembro tá ótimo.
Parabéns ótimo tema ,vi a reportagem quando eles estavam desembarcando
Prezado colega jornalista: excelente matéria. Meus parabéns! Ficou faltando aoenas alguma informação sobre o Nível de proteção balística (o padrão para viaturas militares ou em palcos de alto risco usado atualmente é o Padrão OTAN denominado STANAG, ao invés do estadunidense NIJ (que se tornou o padrão brasileiro) ou o europeu ocidental que tem sempre a letra maiúscula "B" antecedendo a numeração correspondente ao nível de proteção. Creio seria interessante salientar que o Nível de Proteção correspondente a determinados calibres, mas via de regra um veículo de uso civil ou por parte de Vips e autoridades, tem proteção contra disparos em lugares distintos (dois tiros no mesmo orifício podem perfurar a blindagem), bem como se avalia que, dentro do Nível de Proteção Balística do veículo, esse é pensado para proteger os ocupantes de disparos de calibres que a blindagem resiste por um tempo inferior a dez (10) segundos. Pode parecer pouco, mas dez segundos sendo atacado por disparos de armas de fogo é muito tempo, tido como o suficiente para o condutor empreender fuga e salvar-se junto com os passageiros desse ataque.
Saudações e votos de um excelente Ano Novo ao colega e a todos que lhe são caros.
Talvez essas informações sejam sigilosas.
Nada contra o repórter, só achei fraco no linguajar militar e sistema de proteção.
É o típico paisana que fala sobre equipamentos militar.
Parabéns pelo seu comentário, que se mostra muito rico em conhecimento.
Feliz ano Novo.
Um ótimo veículo pra andar seguro nas capitais brasileiras
quanto tempo até termos esse tipo de veiculo na versão elétrica? Esse motor gritando chama a atenção do inimigo a uns 100km de distância...🤣
Há testes com uma variante híbrida, por enquanto.
Não funciona com eletricidade
Parabéns guerreiro pela reportagem mostrando essa máquina militar que está sendo usada pelo corpo de Fuzileiros Navais do Brasil 🇧🇷!!!
Sim, esse veículo é um dos símbolos de nossa situação de colônia, de vassalo.
Comprar material estrangeiro em detrimento do nacional!
Concordo com você!
@@edilsonmartins6653nao existe nada nacional desse nível
O grande problema desse veículo é que só pensaram na compra e capacidades do veículo, e esqueceram da manutenção, "como sempre em orgaos públicos", o resultado é que a mecânica exclusiva do veículo vai tornar a manutenção orri elmente cara e ficaremos presos ao fabricante, como o que está sendo feito com os veículos novos, o problema é que ai o fabricante e dos EUA e o valor é em dólar, e provavelmente a mão de obra tbm vem deles e paga em dolar com passagem aerea ospedagem e o escambau, como se diz, é facil gastar um dinheiro que não sai do seu bolso.
Nao que seja um carro ruim, longe disso, mais é nítido que esses pontos não foram analisados.
saudades da Engesa
Ainda bem que a marinha tem voce para pensar nisso pra eles
Tem toda a razão tínhamos/temos veículos semelhantes, o Guará da Avibras e o Gladiador da Imbra, mas os "visionários" de nossas forças armadas nos querem em eterna dependência de material estrangeiro, querem que nossa indústria se dane.
@@leonardonogueira2647 Deixando de lado o sarcasmo, é algo que deveria ser óbvio, mas que não é, isso é evidenciado por todas as cagadas feitas pelas forças armadas com equipamentos que não tem condições de fazer manutenção e são abandonados ou sucateados, eu trabalho exclusivamente com veículos diesel e atendo muitas prefeituras, e vc mesmo pode ver na sua se quiser, se vc for no pátio vc vai vem um monte de máquinas e veículos abandonados ou despedaçados justamente por esse motivo, alguns são máquinas novas mas de mecânica importada (maioria chinesa) e de difícil aquisição de peças.
@@007Dyeimys mas esse tipo de veículo é diferente, já são comprados com um contrato de manutenção com o fabricante, além de treinamento do pessoal da marinha pra manutenções mais simples, por isso é tão caro equipamentos militares. E esse, será o veiculo padrão dos EUA,estão sendo produzidos aos milhares, tem peças garantidas para os próximos 40 anos.
O JLTV mostra avanços técnicos notáveis, mas a complexidade e custos elevados demandam análise crítica. A necessidade prática das inovações, a manutenção em campo e a relação custo-benefício devem ser cuidadosamente ponderadas. A logística militar exige eficiência sem comprometer a adaptabilidade e sustentabilidade operacional.
JLTV é sensacional! O Exército tem o Iveco LMV "Guaicurus" que tbm é muito bom
Comemorando nossa dependência de material bélico estrangeiro, e o desmonte de nossa indústria??!
@@edilsonmartins6653 a questão não é essa, quantos milhoes vc acha que custa pra desenvolver um equipamento desses? quem vai pagar esse projeto? quem serão os compradores no futuro pra linha de produção continuar aberta? ou vc acha que uma empresa vai gastar milhoes e milhes de dolares em um projeto pra vender 60 unidades?
@@edilsonmartins6653 JLTV é o melhor de sua classe e os EUA não são nossos inimigos. O LMV é muito bom, tanto que até mesmo os russos os utilizam. Será que isso tbm é desmonte da industria de defesa russa?
@@edilsonmartins6653 Os Fuzileiros navais compram tão pouco que nem compensa uma linha de produção.
@@edilsonmartins6653Va para os quintos dos infernos
que reportagem toop, gostei desse cara!
Acho que pra carregar melancia, um 608 já era suficiente 😂😂😂😂
Pra carregar sua mãe poderia ser um caminhão de lixo...
Ta triste que as forças armadas cumpriram seu dever constitucional e não deram golpe para seu presidente de merda?
kkk o cara não supera
Ja fazem 1 ano
Ta chorando ainda cara?
Ele é um MRAP que surgiu de uma necessidade de um veículo com maiores capacidades que um Humvee,assoalho que resiste melhor a explosões de Minas entre outras características tem essa variação de altura da suspensão muito para facilitar o transporte desse veículo seja em navios aeronaves e caminhões
Com um desse eu andaria (um pouco mais) tranquilo no Rio de Janeiro, caso o GPS me desse a rota errada. kkkk
Não conheço ele não posso
EXELENTE CARRO PRA ANDAR NAS CAPITAIS DO BRASIL, EM ESPECIAL RIO E SÃO PAULO.
😮
Não entendi essa questão do capô não ser blindado, como assim não é um veiculo para linha de frente, se ele é super blindado e dotado de armas de alto poder de combate? essa realmente não entendi
Cara, linha de frente é para blindados pesados. Você não vai com um veículo 4x4 pra linha de frente.
😅
@@jorgeaugusto6076 irmão, carro de combate tipo esse blindado nessa magnitude estará em combate e de certeza não será atacado só pelas laterais e traseira rssss daí ter capo de fibra é piada
@@josealmeida69428 o combate que esse tipo de carro vai ter é contra infantaria e fora da linha de frente.
O máximo que ele vai encontrar é missões de reconhecimento onde no primeiro sinal de perigo ele vai fugir.
Se você viu imagens da Guerra no Afeganistão dos Humvees, é aquilo.
Esse veículo não vai pra uma linha de frente tipo Rússia vs Ucrânia onde a unica coisa que sobrevive por tempo suficiente são carros de combate (tanques).
Em um combate contra infantaria, a não ser que estejam usando .50, o bloco do motor sozinho é capaz de parar os projeteis menores.
Sensacional o vídeo.
Diante de toda onda de @ssaltos no trânsito somado as péssimas condições de nossas vias este é o veículo ideal para rodar no Brasil, pena que não está disponível para civis.
Concordo, nossas vias são um campo de guerra.
Esse blindado seria muito útil no Bope e na Core do Rio de Janeiro
Uma máquina impressionante!
Excelente pra prender senhorinhas na frente do quartel e prestar continência pra bandido.
Um ótimo investimento pra levar a tropa pra pintar meio fio.
Parabéns exército brasileiro!🍉🍉🍉
Pra que tanto mimimi, vai ficar chorando até quando?
Marmita de bandido detectado!
Ai meu Deus, apareceu o bobão que não perde uma chance de fzr papel de palhaço qdo aparece qqr coisa sobre Forças Armadas... a próxima vez passe o dia dando carona para pessoas irem votar, o Lula não venceu por conta das Forças Armadas, venceu pq milhões de pessoas não foram votar no segundo turno. E ainda é burro, veículo é da Marinha...
Um ano atrás vocês idolatravam esses merdas das forças armadas, sempre casco o bico com o plot twist kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkllkllkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@@Lucas-pf4lhÉ o problema cultural desse culto às forças armadas daqui
Não é em cima dos feitos heroicos
E sim da tosquisse da guerra fria
Parabéns para a Marinha do Brasil por permitir tal reportagem, quem curte as forças armadas sempre tm curiosidade para conhecer certas coisas.
O problema é só quando os militares querem sair dos quartéis, fora isso, todo o apoio a quem está apto a nos defender se preciso for.
Parabéns nada! Comprar material estrangeiro com equivalente nacional é de uma estupidez total!
Compra imbecil!!
Comentaristas de carro elétrico quase sem palavras pra descrever algo tão bruto como o jltv
Show! Vlw
Deveriam usar essas viaturas, no combate a criminalidade, e colocar esse bando di soldados que ficam nos quartéis só comendo as custas do povo brasileiro, nas ruas pra combater a criminalidade, a guerra tá aí na cara deles, todos os dias..
Nesse caso um bando de fuzileiros navais não soldados,os fuzileiros são da marinha os soldados são do exército,por mais que fuzileiros ainda sim possam ser chamados de soldados acho que eles preferem fuzileiro
Todas as forças armadas, tem seu próprio batalhão de polícia, eu sei porquê eu fui da PE, polícia do exército.
Vendo o preparo dos nossos combatentes no Rio Grande do Sul, esse veículo espetacular fica igual olho azul em gorda.
Cara! Que falha monumental! Um capô de fibra?! Dá pra para ló com um fuzil leve! Oxi! Kkkkk... É uma tartaruga de Galápagos com um casco de papel Teflon...🤭
Nossa
Tem avião que tem só uma turbina
Que Será né
Excelente veículo de reconhecimento e escolta vale cada centavo pago...mas lembrando que o Humvee é mais um jeep(que recebeu de improviso alguns tipos de blindagem pois a guerra mudou o estilo em seu tempo de uso e ele teve que deparar com coisas que não estavam em seu projeto original mas tudo tem um limite) do que um L-ATV(como este da matéria) ou um LMV e falando neste último espero que possam fazer um teste com um dos LMV Lince do exército brasileiro.
Muito legal, seu uso na marinha é pra levar os velha guarda pra passear kkkkk
Os vídeos com esse cara são excelentes
Em breve disponível nas principais concessionárias do Rio de Janeiro.
Só do Rio de Janeiro? O resto do país é um paraíso por acaso? Rapaz, eu fico pistola da vida quando vem com preconceito contra o meu Estado. Temos problemas? Sim, MUITOS. Mas o resto do país não é esse paraíso na Terra todo não, tá? Mais respeito com o meu Rio de Janeiro.
Perfeito pro Rio de Janeiro!
Incrível como por dentro consegue ser mais moderno que uma SW4 Diamond 23.
Claro.
Simplesmente porque esse carro e a SW4 Diamond 2023 não tem nada a ver.
O cara quer comparar um carro civil com um veículo militar. 🤦🏼♂️🤦🏼♂️
Seguindo o argumento do cara, eu poderia dizer o seguinte: “Incrível como por dentro consegue ser mais moderno que um Onix Premium 2023”.
Vocês dois são muito tapados. Agem por puto instinto. É uma crítica a pick-up que pede 450.000,00 com interior de um carro 2008. Vocês tem a capacidade cognitiva de um pombo.
Sobre o pessoal reclamando da falta de blindagem do motor, so vcs pesquisarem mais, esse LATV ja foi completamento adotado pelos EUA, e os veículos que eles usam nas areas de risco sao blindados e alguns com os pacotes EFP que sao contra RPG, e outros explosivos, e tem o MATV tbm que é mais casca grossa ainda porem é mais usado pelo exército e nao pela marinha, provável que aqui no brasil eles instalem o capo blindado.
Bom pra ir comprar pão em rj
Boa aquisição para a PM do Rio de Janeiro !! Pelo menos uns 50 pra rodar na capital !!
é um ótimo veículo para levar latão de tinta pra pintar meio fio
O Brasil adquiriu uma quantidade de 12 unidades do Oshkosh L-ATV em 2022, em um contrato com os Estados Unidos que totalizou cerca de 47 milhões de dólares. Isso inclui não apenas o custo dos veículos, mas também suporte logístico, peças de reposição, treinamento e outros serviços associados. O preço por unidade do L-ATV pode variar dependendo das especificações e do pacote de suporte adquirido, mas nesse caso, o valor médio por unidade seria de aproximadamente 3,9 milhões de dólares.
TAMBÉM QUEM ANDA NESSE CARRO FICA SURDO
De onde você tirou Isto? Pelo contrário, a blindagem abafa o ruído , o sistema é tudo cheio de blindagem.
Verdadeiro sonho para quem gosta de um veiculo off-road 4x4 💯💪💪😍🫶👍👍👍
Quatros rodas passando tudo para os russos. 😂😂😂
Parace adequado para uso no dia-a-dia no Rio de Janeiro.
Para que comprar esse carro,,,???pra passear no 7 de set ???🤔🤔
Mt bom ver q ta tendo investimento pra poder pintar meio fio
O mais legal é a quantidade de especialisas no comentarios, os caras sabem mais que os projetistas que gastaram anos e bilhões de dolares no projeto de bobeira era só ter perguntado aos comentaristas de internet que sabem mais que os proprios militares que fizeram os requisitos do projeto.
Não contando os idiotas do papo de "melancia"
É meu amigo, mas o primeiro requisito desses colonizados militares atuais, tavez a pior geração desse tipo de profissional em toda nossa história, é de NÃO ser de projeto e fabrico nacional, visto que detestam nossa indústria, querem nosaa eterna dependência do estrangeiro, etc.
@@edilsonmartins6653 cara ai já é outra história, o veículo foi projetado seguindo requisitos e necessidades do exercito americano, ninguem é obrigado a comprar, tivemos aqui fabricantes de equipamento de nível internacional como a Engesa, o proprio Brasil sucumbiu não soube valorizar, a concorrência é grande no mundo real... temos que consertar os nossos erros e não ficar simplesmente choramingando e culpando os outros.
@@cesarmayhemVassalagem, estamos comprando vassalagem, pagando para sermos eternos lacaios!
Gosto muito desse jornalista