Olá, meus amigos! Conforme combinei com vocês, trago, aqui, estes talentos extraordinários que assombraram o mundo - Os Índios Tabajaras - os irmãos violonistas Muçaperê e Herundy. Dois índios da tribo dos Tabajaras, que saíram do Ceará ao Rio de Janeiro, a pé, em 1933, em busca da aventura da vida artística. Uma história linda que contei brevemente pois, de tão rica, daria um livro dos grandes. Assista ao vídeo inteiro pois há, nele, momentos de grande emoção, pelos gênios desses dois artistas formidáveis! Inscreva-se neste canal dos amantes da música feita de coração! Deixe seu like e compartilhe! Um grande e forte abraço!
Muito legal q o Danilo Brito está fazendo parte dos instrumentistas q comentam as músicas q toca, abrilhantado com a parte historico/ cultural. Parabéns.!!!!
Esses dois indígenas são parentes meus de sangue, na árvore genealógica da minha família eles estão catalogados com uma breve história deles, o talento musical da minha família começou com eles.
Saíram da minha serra da Ibiapaba. É uma tristeza saber que a grande maioria dos filhos da terra não conhecem a história desses dois grandes ilustres Ibiapabanos.
E, às vezes, tocavam em pé, o que é difícil. Parece que somente nós não os conhecíamos. Ah! Faltam meios de comunicação neste país, pelo menos para exibir as boas músicas e músicos. Maravilhosos! Parabéns!
Boa tarde Danilo Brito. eu tive oportunidade de assistir a apresentação desses indios na RADIO GAZETA , Na rua CASPER LIBERO, EM ANO DE 1957 - Uma curiosidade que o eu soube, o nome deles significa em tupi , terceiro e quarto filho.
I borrowed their cassette when I was studying in Denmark in 1985-1986, I listened to it over and over again. Total admiration. Blue angel is my all time favourite guitar tune
Adoro estes músicos desde que os ouvi pela primeira vez na década de 70'~80', e os considero como os primeiros Guitar-Hero do Brasil enchiam a rua Aurora na Del-Vecchio quando visitavam aquela loja de violões, na rua Aurora ou Major sertório. foram ídolos de toda a América Latina, tenho amigo da Colômbia e Venezuela.
Monstros demais! Que execução de Fantaisie Impromptu, soou muito bem nos dois violões! Essa palhetada alternada com o dedal é a coisa mais louca que eu já vi, mas o som dos caras é incontestável! kkkkkk
Tive o prazer de conhecer os Índio Tabajara em minha infância na década de 70. Meu pai tinha uma fita K7 deles. Não parava de ouvir. Sensacional. Tenho o LP deles que herdei do meu pai junto com vários outros discos de chorinho, valsas, boleros e muita música clássica de violão.
Danilo quando você disse que no Brasil teve muito cabra bom de música e instrumental você Esqueceu de que Você é um deles Cara seu trabalho é muito bom ! Meus parabéns por nós presentear Com essa história real e músical dos índios tabajara " Mais muito obrigado por você existir! Eu agora sou teu fã (Saulo do sax)
Isso é um dom. Essas pessoas já nascem com esse dom. É algo fora do entendimento da didática. Eu tentei tocar violão e vendo o vídeo deles tocando para mim é algo inconcebível para minhas capacidades. Obrigado por questionar esse enigma e mostrar esse gênio da música.
Foi um dom e como dom foi uma coisa espiritual!...E dou graças ao bom Deus por me dar a capacidade de reconhecer a genialidade nos violões desses Tabajaras!... Agradeço ao Danilo por me dar a chance de conhecer esses gênios da música!...
Nunca tinha visto ou ouvi falar desse maravilhoso conjunto. Sabedoria, o talento e a arte muitas vezes ela vem de dentro sem precisar de ajustes. Nasce dentro do ser humano, e é despertado com toda a força da sabedoria. O sucesso é garantido, mas incompreendido por muitos. Maravilhoso
Absolutamente encantada! Moro na Serra da Ibiapaba, conheço a história da dupla e administro uma RPPN aqui. Faremos um memorial em nossa Reserva Ambiental em homenagem a este grande fenômeno musical , exemplo de determinação e apuradíssimo talento! Salve nossos ancestrais indígenas!
Olá, tudo bem? Tenho grande interesse em conhecer a Serra de Ibiapaba. Gostaria de saber se há por aí trilhas, atrativos e outras coisas mais para turistas. Grato.
Simplesmente impressionante, eu estou conhecendo essa dupla hoje, foi tão pouco divulgado o trabalho deles, ou talvez eu não tenha acompanhado, parabéns por resgatar esses valores muitos brasileiros não conhecem, belo trabalho
Espíritos com grandes vivências musicais em outras encarnações, talvez até algum nome importante. Reencarnaram aqui, nesta terra maravilhosa por motivos que não conhecemos. É a bondade do criador em voltarmos para continuarmos nossa escalada na evolução de nossas existências. Sucessos com o canal.
Gente do céu!@ que Maravilha, fiquei extasiada e ao mesmo tempo perplexa de não saber até agora da história destes dois artistas. É inacreditável. De não conhecer está obra magnífica .
Que história impressionante, Danilo. Lastimável nós, brasileiros, desconhecermos esta riqueza de talentos. Presumo que pelos anos, eles já não estejam mais entre nós. Muito obrigada por nos presentear com esta riqueza. Um grande abraço.
Sensacional. Emocionante historia de 02 gênios, que nos enchem de orgulho por serem brasileiros e autodidatas, contada por outro gênio que, além do talento absurdo, ainda nos narra com emoção, maestria e reverencia a esses músicos eternos. Parabéns duplo Mestre Danilo Brito!!
O Danilo matou a pau, realmente. Os índios, eu nem sei o que dizer, viu!! Do cacete essa história... jamais imaginaria, nem sequer havia ouvido falar, e olha que eu conheço boa parte da resenha literária musical brasileira. Vou pesquisar agora sobre a vida da dupla, e vou fundo nessa história!! Obrigado Danilo!! Quanto ao Brasil, quieta com essa elite sordida... Os norte americanos sabem o valor de tudo, até da arte, por incrível que pareça!!
Abração do vick7 Peruibe SP. Danilo penso que é uma transferência do conhecimento e evolução de nossos antepassados interestelares de bilhões de anos pela miscigenação aos nossos indígenas e a tantos outros pelo mundo afora! É o que chamamos na falta de outro adjetivo, de simplesmente Don! Obrigado por esse momento maravilhoso! Salve Danilo querido músico abração do vick7.
Este é o momento que nos orgulha ser brasileiros. Nossos indígenas Classicos! A música sempre foi Divina, desde os tempos pré históricos! Os Sons nos identificam com a alma e a presença de "DEUS."
Interessante, não é, Jayme? Quando acontece esse tipo de fenômeno (paranormal para alguns) rapidamente as fronteiras se diluem. Isto é, os irmãos nascidos no esquecido sertão cearense (principalmente daquela época) quando se tornam gênios da música o Brasil inteiro se orgulha dos irmãos brasileiros. E não mais apenas cearenses, passam a pertencer aos grandes centros urbanos que podem validar e avaliar a competência dos irmãos indígenas. E ainda hoje é, vergonhosamente, assim: música nacional (MPB) e música regional, popular, Forró, nordestina. E por que não sudestina tbm? Uma pausa para meditação...
Ouvi falar muito deles na década de 50 eu tinha 15 anos eram fantásticos é que nem o Pelé quem sabe daqui a 100 anos ou mais pode aparecer alguma coisa parecida, igual nunca.
Que história magnífica! Parabéns Sr. Danilo Brito. Poder nos brindar com esse vídeo. Não só pelo relato e as imagens dos irmãos Tabajaras, Nordestinos e Brasileiros. Algo para ser eternizado, com certeza. Como também, o seu talento
Os índios Tabajaras são sensacionais. Incríveis! Venho da escola do violão erudito e fiquei surpreso pois também uso, muitas vezes , o recurso de tocar com dedeira e as vezes faze-la de palheta. Não tinha a menor ideia, até o momento, que eles usavam esse recurso. Obrigado mais uma vez , Danilo !👍🏻
Ter o dom musical é a resposta! Memória musical altamente desenvolvida, torna tudo mais fácil! E nós temos o privilégio de ouvir o que sabem estes gênios da musica.
Foi um prazer muito grande ouvir a historia desses dois Gênios da música. Eu desconhecia a história deles e vou fazer questão de compartilhar com meus amigos em homenagem a esses Gênios brasileiros. Obrigado a você por resgartar essa história tão linda.
É "simples", a música ou (musicalidade ), é um dom divino que nasce com a pessoa. Sou leigo e também auto didata e vi muitas pessoas nascidas na roça aprender afinar um violão ou uma viola sozinhos, e aprender tocar violão, viola ou gaita apenas ouvindo o rádio. Alguém consegue explicar como eles montam os acordes e aprende as notas?
Conheci a arte dos Tabajaras nos anos 80s através de um amigo chileno que veio morar no Brasil. Este amigo ficava estupefato ao perceber que nenhum dos brasileiros que conheceu tinha a menor ideia de quem eram estes grandes artistas, ídolos no Chile e em tantos países e praticamente desconhecidos entre nós. Felizmente havia uma gravadora especializada em regravar discos do passado e eu encontrei e comprei discos deles. Fenomênos!
Não conhecia esse Duo de violões. Aí você vê como o nosso Brasil tem músicos maravlhosos. Infelizmente nos dias atuais, os jovens só se interessam em escutar porcarias. Mais uma vez parabéns pelo canal, e por trazer a história dos músicos do nosso Brasil. 👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿
Quando se quer algo de coração e mente, nada é impossível. Tem coisas que transcendem nossa frágil compreensão. Parabéns por contar está estória de forma tão brilhante. Agora isso faz parte da nossa história. saber contar tbm é uma arte. Valeu d+!
Na simplicidade e na honestidade você encontrará dor, inveja e medo, mas também encontrará força, beleza e verdade. A humildade não precisa se vangloriar, pois ela é a própria glória do TALENTO.
Parabéns pelo trabalho! "Nem sempre o algoritmo é justo, sempre nos empurrando conteúdo odiento ou tragédias cotidianas. Quando o feed é iluminado por um minidoc como esse, que faz tão bem para a alma, ajuda a contar a história do nosso povo e merecedor todos os likes que essa plataforma possa permitir... Só resta uma palavra Gratidão!" ;-)
Como não conhecia essa história maravilhosa? Faço pesquisas sobre vários artistas músicos, principalmente violonistas, só agora, graças a esse canal. Tocar com essa técnica, sem ajuda acadêmica, é impressionante; muito lindo.
Alguém já disse: "O Brazil não conhece o Brasil..."!! Realme te fantásticos. Sou músico autodidata e meia boca, adoro Instrumental e não conhecia os dois, apesar dos meus 67 anos. Parabéns pela pesquisa e pelo excelente Canal.
Ô Danilo! Ô Danilo, meu caríssimo! Não foi somente a história impressionante do índios que me deixou boquiaberto. Mas, também aproveitei para assistir ao filme À Noite Sonhamos sobre a vida de Frederic Chopin. Maravilhoso! Lindo mesmo! Fazia tempo que não assistia uma película tão bem feita. Admirei-me também da criatura generosa que foi Franz List. Prossiga com seu trabalho e dedicação! Vou sempre que puder acompanhá-lo no youtube.
Olá, Danilo! Que relato incrível!!!! Se essa história tivesse sido inventada por algum roteirista e se tornado um filme, eu pensaria que na vida real seria algo impossível de ser realizado. Pois é, não podemos nunca subestimar a capacidade humana, ainda mais quando esta vem acrescida de outras qualidades como a determinação, autoconfiança, auto superação e persistência. Parabéns por mais este resgaste da história da nossa música! Vou compartilhar esse vídeo para todos os meus amigos músicos e apreciadores dessa maravilhosa arte. Grande abraço!
Muito emocionante uma benção de Deus...... musical extraordinário muito bom lindo impressionante.... Deus abençoe 🙏🙏🙏🙏 nossos músicos brasileiro.... gênios....
Cara, o Danilo, com todos esses causos, esse bandolim e esse chapéu do lado ali, tá se tornando um Rolando Boldrin do Choro! Muito bom, tem muito pano pra manga aí...
Olá, meus amigos!
Conforme combinei com vocês, trago, aqui, estes talentos extraordinários que assombraram o mundo - Os Índios Tabajaras - os irmãos violonistas Muçaperê e Herundy.
Dois índios da tribo dos Tabajaras, que saíram do Ceará ao Rio de Janeiro, a pé, em 1933, em busca da aventura da vida artística.
Uma história linda que contei brevemente pois, de tão rica, daria um livro dos grandes. Assista ao vídeo inteiro pois há, nele, momentos de grande emoção, pelos gênios desses dois artistas formidáveis!
Inscreva-se neste canal dos amantes da música feita de coração!
Deixe seu like e compartilhe!
Um grande e forte abraço!
Muito legal q o Danilo Brito está fazendo parte dos instrumentistas q comentam as músicas q toca, abrilhantado com a parte historico/ cultural. Parabéns.!!!!
👏👏👏👏 sensacional
Sem comentários pra expressar o talento destes artistas
Parabéns pela bela história
Foi A primeira vez que ouço falar e assistir estes irmãos maravilhosos...
Obrigado pela aula
Esses dois indígenas são parentes meus de sangue, na árvore genealógica da minha família eles estão catalogados com uma breve história deles, o talento musical da minha família começou com eles.
Nem consigo imaginar o orgulho de pertencer a essa família. Parabéns.
Que massa querido
Lindo estonteante
Já vieram completos. Maravilhosos
E ae meu parente ✌️😁
Desde mi adolescencia, los escucho. Ya tengo 73 años.
Nunca me cansaré de escucharlos, son y serán fabulosos
Coisa linda, meu Deus!!! Obrigada por nos apresentar essa dupla. Mereceram tudo o que conquistaram!
Os índios Tabajaras são extraordinários, maravilhosos.
Espetacular!!! Deslaik seria injusto com certeza!! Que história maravilhosa sobre a música! 😍😃👋🏾👋🏾👋🏾👋🏾
Danilo, meu irmão, a genialidade é algo divino, por isso não tem explicação
Saíram da minha serra da Ibiapaba. É uma tristeza saber que a grande maioria dos filhos da terra não conhecem a história desses dois grandes ilustres Ibiapabanos.
Totalmente lastimável. Eu mesma, cearense, só conheci esta história aos 46 anos.
Obrigado por postar esse vídeo! Não os conhecia, simplesmente dom.de Deus, o resto é conversa.
A música Serra Azul entra dentro da Alma muito, muito Lindo
8弦ギターで演奏されるのですね♪♪♪♪
素晴らしい❤❤❤❤勿論演奏がです🎶🎶🎶
Os Índio Tabajaras eram sensacionais! Faziam sucesso realmente no mundo inteiro! Tinha me esquecido deles! Uma bela lembrança! 👏👏👏👏👏👏👏👏
E, às vezes, tocavam em pé, o que é difícil. Parece que somente nós não os conhecíamos. Ah! Faltam meios de comunicação neste país, pelo menos para exibir as boas músicas e músicos.
Maravilhosos!
Parabéns!
Boa tarde Danilo Brito. eu tive oportunidade de assistir a apresentação desses indios na RADIO GAZETA , Na rua CASPER LIBERO, EM ANO DE 1957 - Uma curiosidade que o eu soube, o nome deles significa em tupi , terceiro e quarto filho.
Além de grande músico você é um grande apresentador. É uma delicia ouvir sua narrativa. Bravo.
Muito obrigado, Deo!🎶
Excelente artistas verdadeiros, sensibilidade, coerência é um espetáculo. Exelente sua apresentação com detalhes.abs
I borrowed their cassette when I was studying in Denmark in 1985-1986, I listened to it over and over again. Total admiration. Blue angel is my all time favourite guitar tune
Adoro estes músicos desde que os ouvi pela primeira vez na década de 70'~80', e os considero como os primeiros Guitar-Hero do Brasil enchiam a rua Aurora na Del-Vecchio quando visitavam aquela loja de violões, na rua Aurora ou Major sertório. foram ídolos de toda a América Latina, tenho amigo da Colômbia e Venezuela.
Adoraria ter visto. Pena não ter registro em vídeo desse momento histórico, Os Indios Tabajara na Casa Del Vecchio!
Quando Deus fez os Tabajaras , foi sem querer, querendo .....
Monstros demais! Que execução de Fantaisie Impromptu, soou muito bem nos dois violões! Essa palhetada alternada com o dedal é a coisa mais louca que eu já vi, mas o som dos caras é incontestável! kkkkkk
Eu era criança, lembro que meu pai escutava no rádio, "Os Irmãos Tabajara".
Impressionante!
Tive o prazer de conhecer os Índio Tabajara em minha infância na década de 70. Meu pai tinha uma fita K7 deles. Não parava de ouvir. Sensacional. Tenho o LP deles que herdei do meu pai junto com vários outros discos de chorinho, valsas, boleros e muita música clássica de violão.
Danilo, sua narrativa me trouxe saudades de Cezar Ladeira. Obrigado por me ensinar sobre estes grandes verdadeiros Brasileiros.
Que espetáculo! Que maravilha! Que pena, que a maioria dos brasileiros não conheçam seus gênios!
Gratidão pela pérola!
Nossa, que saudade! Passei minha infância ouvindo os Irmãos Tabajaras. Quanto talento, verdadeiros artistas!
Obrigado por nos presentear com este tesouro da música brasileira
Os índios tabajara, eles tem o dom, dado por Deus . Com muito expressão, sonora,,um sintonia, e melodia com alta esquala músical, parecendo um piano.
Dom de Deus, é o resumo disso tudo. Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens de boa vontade.
Danilo quando você disse que no Brasil teve muito cabra bom de música e instrumental você
Esqueceu de que
Você é um deles
Cara seu trabalho é muito bom !
Meus parabéns por nós presentear
Com essa história real e músical dos índios tabajara "
Mais muito obrigado por você existir!
Eu agora sou teu fã
(Saulo do sax)
Isso é um dom. Essas pessoas já nascem com esse dom. É algo fora do entendimento da didática. Eu tentei tocar violão e vendo o vídeo deles tocando para mim é algo inconcebível para minhas capacidades. Obrigado por questionar esse enigma e mostrar esse gênio da música.
Foi um dom e como dom foi uma coisa espiritual!...E dou graças ao bom Deus por me dar a capacidade de reconhecer a genialidade nos violões desses Tabajaras!... Agradeço ao Danilo por me dar a chance de conhecer esses gênios da música!...
Nunca tinha visto ou ouvi falar desse maravilhoso conjunto. Sabedoria, o talento e a arte muitas vezes ela vem de dentro sem precisar de ajustes. Nasce dentro do ser humano, e é despertado com toda a força da sabedoria. O sucesso é garantido, mas incompreendido por muitos. Maravilhoso
Absolutamente encantada! Moro na Serra da Ibiapaba, conheço a história da dupla e administro uma RPPN aqui. Faremos um memorial em nossa Reserva Ambiental em homenagem a este grande fenômeno musical , exemplo de determinação e apuradíssimo talento! Salve nossos ancestrais indígenas!
Olá, tudo bem? Tenho grande interesse em conhecer a Serra de Ibiapaba. Gostaria de saber se há por aí trilhas, atrativos e outras coisas mais para turistas. Grato.
@@F3LP3SPHá sim. A Serra é lindíssima com cachoeiras, lagoas, trilhas. Prefira vir no primeiro semestre.
Isto é um tesouro sem dúvida, uma relíquia divina! Lourdes, Murici-Al.
Simplesmente impressionante, eu estou conhecendo essa dupla hoje, foi tão pouco divulgado o trabalho deles, ou talvez eu não tenha acompanhado, parabéns por resgatar esses valores muitos brasileiros não conhecem, belo trabalho
Espíritos com grandes vivências musicais em outras encarnações, talvez até algum nome importante. Reencarnaram aqui, nesta terra maravilhosa por motivos que não conhecemos. É a bondade do criador em voltarmos para continuarmos nossa escalada na evolução de nossas existências.
Sucessos com o canal.
Pena como Brasileiro apesar não os conhecia nem a história, obrigado por mim algo tão bom que nos orgulha.
Gente do céu!@ que Maravilha, fiquei extasiada e ao mesmo tempo perplexa de não saber até agora da história destes dois artistas. É inacreditável. De não conhecer está obra magnífica .
Sao dois irmaos, genios da musica com dons de vidas passadas pela espiritualidade.
Que história impressionante, Danilo. Lastimável nós, brasileiros, desconhecermos esta riqueza de talentos. Presumo que pelos anos, eles já não estejam mais entre nós. Muito obrigada por nos presentear com esta riqueza. Um grande abraço.
Fantástica está história, orgulho da nossa terra!
Uma maravilha
Chama-se talento, coisa genial
Sensacional. Emocionante historia de 02 gênios, que nos enchem de orgulho por serem brasileiros e autodidatas, contada por outro gênio que, além do talento absurdo, ainda nos narra com emoção, maestria e reverencia a esses músicos eternos. Parabéns duplo Mestre Danilo Brito!!
Muito obrigado, Luiz!
O Danilo matou a pau, realmente. Os índios, eu nem sei o que dizer, viu!! Do cacete essa história... jamais imaginaria, nem sequer havia ouvido falar, e olha que eu conheço boa parte da resenha literária musical brasileira. Vou pesquisar agora sobre a vida da dupla, e vou fundo nessa história!! Obrigado Danilo!! Quanto ao Brasil, quieta com essa elite sordida... Os norte americanos sabem o valor de tudo, até da arte, por incrível que pareça!!
Abração do vick7 Peruibe SP. Danilo penso que é uma transferência do conhecimento e evolução de nossos antepassados interestelares de bilhões de anos pela miscigenação aos nossos indígenas e a tantos outros pelo mundo afora! É o que chamamos na falta de outro adjetivo, de simplesmente Don! Obrigado por esse momento maravilhoso! Salve Danilo querido músico abração do vick7.
Incrível.....
Danilo Brito ---- o sucessor de Jacó do Bandolim , e Jair Azevedo . Um mestre em destaque !
Simplesmente incrível.
Maravilhosos.
Que coisa maravilhosa , emocionante mesmo!
Este é o momento que nos orgulha ser brasileiros. Nossos indígenas Classicos! A música sempre foi Divina, desde os tempos pré históricos! Os Sons nos identificam com a alma e a presença de "DEUS."
Interessante, não é, Jayme? Quando acontece esse tipo de fenômeno (paranormal para alguns) rapidamente as fronteiras se diluem. Isto é, os irmãos nascidos no esquecido sertão cearense (principalmente daquela época) quando se tornam gênios da música o Brasil inteiro se orgulha dos irmãos brasileiros. E não mais apenas cearenses, passam a pertencer aos grandes centros urbanos que podem validar e avaliar a competência dos irmãos indígenas. E ainda hoje é, vergonhosamente, assim: música nacional (MPB) e música regional, popular, Forró, nordestina. E por que não sudestina tbm? Uma pausa para meditação...
Parabéns Danilo Brito, pelos seus vídeos e comentários. Além de exímio instrumentista.
Moro em São João da Boa Vista, terra de Badi Assad, admirador e participante de Rodas de Chorinho do saudoso Jorge Assad,pai da Badi Assad e Dona Ica.
Sou percussionista, hoje aposentado e afastado do meu musical, por ter sofrido um AVC e ficando com sequelas no lado esquerdo.
Ouvi falar muito deles na década de 50 eu tinha 15 anos eram fantásticos é que nem o Pelé quem sabe daqui a 100 anos ou mais pode aparecer alguma coisa parecida, igual nunca.
Parabéns por mostrar esses dois gênios e de chorar de emoção.
Que história magnífica!
Parabéns Sr. Danilo Brito. Poder nos brindar com esse vídeo. Não só pelo relato e as imagens dos irmãos Tabajaras, Nordestinos e Brasileiros. Algo para ser eternizado, com certeza.
Como também, o seu talento
Simplesmente maravilhoso, parabéns pela apresentação de artista BR que nunca vi falar, viva nosso Brasil!!!.
Os índios Tabajaras são sensacionais. Incríveis! Venho da escola do violão erudito e fiquei surpreso pois também uso, muitas vezes , o recurso de tocar com dedeira e as vezes faze-la de palheta. Não tinha a menor ideia, até o momento, que eles usavam esse recurso. Obrigado mais uma vez , Danilo !👍🏻
Ter o dom musical é a resposta! Memória musical altamente desenvolvida, torna tudo mais fácil! E nós temos o privilégio de ouvir o que sabem estes gênios da musica.
Foi um prazer muito grande ouvir a historia desses dois Gênios da música.
Eu desconhecia a história deles e vou fazer questão de compartilhar com meus amigos em homenagem a esses Gênios brasileiros.
Obrigado a você por resgartar essa história tão linda.
A vontade de vencer e a mão de Deus na direção,
É "simples", a música ou (musicalidade ), é um dom divino que nasce com a pessoa. Sou leigo e também auto didata e vi muitas pessoas nascidas na roça aprender afinar um violão ou uma viola sozinhos, e aprender tocar violão, viola ou gaita apenas ouvindo o rádio. Alguém consegue explicar como eles montam os acordes e aprende as notas?
Conheci a arte dos Tabajaras nos anos 80s através de um amigo chileno que veio morar no Brasil. Este amigo ficava estupefato ao perceber que nenhum dos brasileiros que conheceu tinha a menor ideia de quem eram estes grandes artistas, ídolos no Chile e em tantos países e praticamente desconhecidos entre nós. Felizmente havia uma gravadora especializada em regravar discos do passado e eu encontrei e comprei discos deles. Fenomênos!
Não conhecia esse Duo de violões.
Aí você vê como o nosso Brasil tem músicos maravlhosos. Infelizmente nos dias atuais, os jovens só se interessam em escutar porcarias.
Mais uma vez parabéns pelo canal, e por trazer a história dos músicos do nosso Brasil.
👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿
Obrigado, Anderson! Seguimos trabalhando na divulgação da música brasileira verdadeira, para quem quiser.
Quando se quer algo de coração e mente, nada é impossível. Tem coisas que transcendem nossa frágil compreensão. Parabéns por contar está estória de forma tão brilhante. Agora isso faz parte da nossa história. saber contar tbm é uma arte. Valeu d+!
Foi o maravilhoso dom, Que Deus os presenteou.
Na simplicidade e na honestidade você encontrará dor, inveja e medo, mas também encontrará força, beleza e verdade. A humildade não precisa se vangloriar, pois ela é a própria glória do TALENTO.
Parabéns pelo trabalho!
"Nem sempre o algoritmo é justo, sempre nos empurrando conteúdo odiento ou tragédias cotidianas. Quando o feed é iluminado por um minidoc como esse, que faz tão bem para a alma, ajuda a contar a história do nosso povo e merecedor todos os likes que essa plataforma possa permitir... Só resta uma palavra Gratidão!" ;-)
Que história mais linda, a gente sente a divindade atuando através destes indígenas. Obrigado por este vídeo.
Só os conhecia de nome, sem saber toda essa genialidade desses irmãos.
Obrigada por essa história! Corro atrás do deleite da música, desses gênios.
Como não conhecia essa história maravilhosa? Faço pesquisas sobre vários artistas músicos, principalmente violonistas, só agora, graças a esse canal.
Tocar com essa técnica, sem ajuda acadêmica, é impressionante; muito lindo.
pra mim, é só espiritualmente que explica mesmo.....❤ que beleza! nunca tinho ouvido falar, que lástima! muito obrigada!!!🙏👏👏👏👏
Nunca tinha ouvido falar,Estou de Queixo Caído,O Sucesso, Recompensa de Deus,Foram Três mil Km a Pé, Fé é o Nome!!
Alguém já disse: "O Brazil não conhece o Brasil..."!! Realme te fantásticos. Sou músico autodidata e meia boca, adoro Instrumental e não conhecia os dois, apesar dos meus 67 anos. Parabéns pela pesquisa e pelo excelente Canal.
Estória maravilhosa a qual desconhecia. Obrigado por compartilhar.🙋🏾♂️
Impressionante.
Não tem como explicar.
Que linda história.
Execução perfeita, dom, alma, espírito, tudo junto.🤔
Deus deu o dom pra eles
É um Dom dado pelo Criador de todas as coisas.
O LP deles é simplesmente fantástico!
Incrível, inteligência musical fantástica.
Não sabia da existência deles, impressionante!!! Verdadeiros gênios heróis.
Parabéns Danilo Brito! Você é um ótimo instrumentista! É referência para aqueles que como eu, apreciam músicas de qualidade!
Realmente grato por me trazer a história desses dois talentos extraodinários brasileiros.
Obrigado Danilo por apresentá-los tão bem!!!
O Danilo é quem merece nossos aplausos e agradecimentos por nos proporcionar momentos de extraordinária beleza. Obrigado.
Adorei conhecer toda a estória destes músicos abençoados por Deus!! Os Índios Tabajara, Natalício e Antenor!!🙏👏👏👏👏👏👏👏🙌
A reencarnação, somente, pode explicar esses fatos surpreendentes!!
É Danilo... somente OS gênios, apresentam coisas geniais !!!!!! 👋👋👋👋👋👋👋👋👋
Uma absoluta força da natureza. ❤
Impressionante essa história !!! Mais ainda pela genialidade de quem a conta. Fantástico !!!
Maravilha!!! Isso faz a nossa alma brasileira sentir-se leve, deslumbrada.
E o mais impressionante os 2 são gênios!
Que história fantástica! Só Deus para explicar…
Simplesmente fantástico! Eu só consigo ter uma explicação para isso: o poderoso conhecimento intuitivo que a reencarnação proporciona.
Sensacional hoge é difícil encontrar instrumentistas com essa classe.
Danilo, a gente acredita porque é vc que apresenta!
Dom fenômenal!
Uau que história. Não conhecia. Obrigado por compartilhar
Só Deus explica. Parabéns Danilo
Ô Danilo! Ô Danilo, meu caríssimo! Não foi somente a história impressionante do índios que me deixou boquiaberto. Mas, também aproveitei para assistir ao filme À Noite Sonhamos sobre a vida de Frederic Chopin. Maravilhoso! Lindo mesmo! Fazia tempo que não assistia uma película tão bem feita. Admirei-me também da criatura generosa que foi Franz List. Prossiga com seu trabalho e dedicação! Vou sempre que puder acompanhá-lo no youtube.
Viajé a Ceará dos meses atrás. Gran tristeza encontrarme con la falta de reconocimiento a estos grandes artistas. Nadie es profeta en su tierra.
Nunca tinha ouvido, mas que dom, que habilidade! Coisa linda!
Os Tabajaras são Velhos Talentos reencarnados!!! Umas preciosidades., enveredendo também pelas Clássicas., vem ser Fenomenal, ,🤔🤔🙏🙏👍
Olá, Danilo! Que relato incrível!!!! Se essa história tivesse sido inventada por algum roteirista e se tornado um filme, eu pensaria que na vida real seria algo impossível de ser realizado. Pois é, não podemos nunca subestimar a capacidade humana, ainda mais quando esta vem acrescida de outras qualidades como a determinação, autoconfiança, auto superação e persistência.
Parabéns por mais este resgaste da história da nossa música!
Vou compartilhar esse vídeo para todos os meus amigos músicos e apreciadores dessa maravilhosa arte.
Grande abraço!
Muito obrigado por suas palavras e por sua participação! É isso!🎶
Pois é !, cadê os cineastas que se esquecem de valorizar as nossas raizes ? . Se fosse em outro país, estaria nas telas. Quem sabe um dia !.
Muito emocionante uma benção de Deus...... musical extraordinário muito bom lindo impressionante.... Deus abençoe 🙏🙏🙏🙏 nossos músicos brasileiro.... gênios....
Cara, o Danilo, com todos esses causos, esse bandolim e esse chapéu do lado ali, tá se tornando um Rolando Boldrin do Choro! Muito bom, tem muito pano pra manga aí...
Meu DEUS não tenho o que dizer ultrapassou meu ser , incrível. Parabéns pelo vídeo, vc tem extremo bom gosto e sempre a procura da perfeição.
Aperfeiçoado pelo querer e lembranças das experiências anteriores
Sim a história da vida deles é fantástica fizeram sucesso no mundo não me esqueço deles
Pô Danilo, que história massa meu camarada... sou fã Serra da Ibiapaba... meus conterrâneos fazendo história. Sensacional
Dois verdadeiros artistas
Não há uma explicação racional para o dom. É arte. E a arte é o mistério da vida. Eles foram gênios artistas. Indecifrável.