cazu , eu peguei um violão vogga vca202n no valor de 200 reais e dei um violão giannini série eletro acústica feito a mão 1900 e voltei 50 reis , eu fiz um bom negocio, ,, com meu irmão
Gostei mais do som do C45. Atendeu melhor as espectativas do meu ouvido. Quanto a durabilidade com certeza serão de longa duração. Eu uso até hoje um Violão simples e de outra marca, é Nacional, que já tem mais de 45anos e pouquíssima manutenção. Penso que esses com o avanço tecnológico certamente serão longevos.
O som do c40 e ótimo já o c45 e melhor em estética eu não comprei violao da linha C por causa de não possuir tensor mas depois de ve esse vídeo vie que vale a pena vai do seu cuidado. se um violão desse dura 10 anos ele já pago o valor investido nele. meu amigo tem um dgiorgio sem tensor com 42 anos e até hoje toca nele
Já que você falou na Tensão das cordas, gostaria que o canal fizesse um vídeo falando sobre as tensões de cordas de nylon, quais as diferenças sonora, timbre, altura do som, das tensões Baixa, Média, Alta das cordas de nylon.
Eu gosto muito do c45, acho o volume dele e o timbre muito confortavel, o violao em si, e todos os outros da linha C, são muito confortáveis. Por mais que o c80 seja equilibrado, o c45 pra mim é ótimo
Minha opinião: o C70 tem aquele agudo estalado. O C80 tem um som mais cremoso. No mais não achei nada gritante entre eles, todos ótimos! Parabéns 4Garage! 👏👏👏
O C 40, esse que vc tocou, ele tem um som muito legal. Toquei em um, mais gostei do antigo C 40. Agora, acho que o C 80 é perfeito, tanto pra solar, com os acordes são bem definidos.
No final do ano passado eu comprei um Yamaha CG122MC e não tenho do que reclamar. Recomendo demais. Entreguei para um luthier regular com cordas Savarez e estou super satisfeito e impressionado com o violão.
Tenho um c60, acho que até não fabricam mais, é meu 'velho de guerra' meu pai comprou a uns 15 anos atrás e tenho até hoje (bem mal cuidado por conta de uns amigos) mas ainda sim tem um som bonito!
Na questão de som não muda muito, tinha que explorar mais a questão do corpo, braço, no quesito de tamanho, isso sim influencia na hora da escolha do violão desses modelos Yamaha, pois são violões para treinos
já tive um Di Giorgio Romeo e um Yamaha C80, claro que o Di Giorgio Romeo tinha o som muito bom pelo fato de ter tampo sólido, mas o C80 não fazia feio não e achava ele bem mais leve e macio de tocar...
Muito bom o vídeo. Os exemplos comparativos são realmente muito instrutivos e mostram bem as diferenças de timbre entre os instrumentos, o que ajuda bastante na decisão de compra. Obrigado a todos pelo trabalho!
@@rodolfooliveira6358 Sim ele vem alto de fábrica mas é só regular ou levar ao luthier. O meu eu mesmo regulei e vi que melhorou o conforto. Da série de entrada acho que ele é o melhor.
@@darciopereira3043Cara , tô querendo comprar um dessa série..Vale a pena mesmo ? Porque vi vários comentários reclamando sobre o tensor...Eu queria comprar confiando na marca. Quero comprar no mercado livre.
Achei interessante você ter falado da ausência do tensor e de como cuidamos dos nossos instrumentos, somos nos que fazemos eles durarem, claro que dependendo de quão bom é a madeira também. ótimo vídeo obrigado
Testei esse c40 m numa loja o som dele surpreende o toque também da madeira é muito bom eles tem uma definição muito boa são instrumentos que valem a pena
São muito caros pra não terem tampo sólido. C-80 por quase R$1.400,00 Por esse valor vc compra o modelo TS1 dos irmãos Carvalho. Violão de Luthier com tampo sólido.
Claro que um TS é melhor. Mas só não ser tampo laminado não dá pra entrar nessa como opinião final na escolha. Eu testei bem esse Cx40 que é eletroacústico, e dá pau em muito violão de tampo sólido de mais de 2 mil. Que adianta daí vc ter um violão pra dizer que é de tampo sólido e topar um pau do Yamaha de mil pila.
@@BrunoDeRos Toma mesmo, cara, o som do Yamaha é muito equilibrado e bonito, qualquer pessoa com sensibilidade artística vai perceber isso. Aqui não é só questão de construção, material usado, tensor etc., é questão de harmonia sonora, beleza e de falar à sensibilidade, pontos fundamentais em qualquer arte.
Hola Amigo, muy interesante su exposición de este modelo fabricado por Yamaha para modelos de estudiante, muy elemental para iniciar en este fascinante mundo de las guitarras clásicas. A gran diferencia con los modelos de la serie G, GC, CG y No
No G-....es que la serie G son con tapas sólidas de Pino y Cedro todas fabricadas en serie en Japón y Taiwán, las GC o Grand Concert echas en Japón con la firma de un famoso luthier japonés que solo se dedicó a trabajar con Yamaha Corp., esas son guitarras de excelente calidad y precio comenzaron con números de un solo dígito y después cambiaron de numeración de acuerdo al precio en yenes, son las que aún se fabrican y su precio es de varios miles de uso..
Parabéns pessoal comparação excelente honesta e que estava faltando,esses violões realmente expressa a sonoridade equilibrada é claro Yamaha sem dúvida em todas as séries de violões é a top de todas,quem tem sabe o que é um tremendo violão,e novamente esse canal nós deixa tranquilo para conhecermos o som e qualidade dos instrumentos, continue assim parabens vcs são top no que fazem para nós que gostamos de violões , sucesso vcs já tem e tenham também muita paz,vcs da 4 garage são show abraços e obrigado
Sempre quis saber a diferença de ressonância entre os laqueados e foscos... Sempre tive violão laqueado e queria comprar um fosco pra sentir a diferença... Amo Yamaha mas nunca encontrei aqui pra vender num preço q eu possa pagar, então investi num Ária Pro e num Eagle o Ária tem um som tão lindo, comprei pelo som, nem sabia tocar tava comprando pra aprender quando o vendedor tocou ele o som me conquistou, achei os outros la com som abafado... Mesmo assim ainda vou ter um Yamaha.
Realmente a diferença é bem sutil, quase imperceptível Carol mas vale a pena ter os dois para ter essa dinâmica. Logo você consegue o dinheiro para ter o seu Yamaha! Abraço
Paula Maria Pessoa de Abreu Abreu A diferença é somente o acabamento do verniz. Onde o C40 é brilhoso e um pouco mais escuro, e o C40MII tem o acabamento em verniz fosco(matte). Dessa forma o que vai definir a escolha é o gosto mesmo, eu particularmente acho o C40MII mais bonito que o C40.
Será que essa primeira música que você tocou é Canon de Pachelbel? Eu não percebi tanta diferença nos sons do violão no headset, mas sem o headset, preferi do C45 pra cima. Mandei um WhatsApp pra loja e me indicaram o Yamaha, pra iniciantes. Estou me decidindo aqui. Obrigada sempre pelos vídeos!!!
Kazu, comprei um f310 com essa madeira laminada chamada Meranti. Para se ter uma idéia, por dentro parece um caixote dessas de uva que vende em rodovia. Mas eu não sei que mágica eles fizeram que ele entrega um som muito bem definido, alto e abrangente. Todos são uns " baita" violão!!!
@@fabiofarias7391vi que vc perguntou a mesma coisa em outro comentário. Eu comprei um CG 101, já fora de linha e sem tensor. Ele veio com o braço curvado. Como eu faço um pouco de lutieria, eu mesmo desbastei um pouco a escala, da casa 1 a casa 5, onde estava a curva. Depois tive de baixar o rastilho e o próprio cavalete, para baixar as cordas. Tive de baixar inclusive os furinhos do cavalete onde prendemos as cordas, o que deu bastante trabalho. No fim, ficou muito bom. Como a madeira tem um limite para curvar, eu só uso cordas tensão leve e acredito que não vai entortar mais. Mas só valeu a pena mexer porque eu mesmo fiz o serviço, se fosse pagar um Luthier, não valeria. Espero ter ajudado.
Boa noite! Eu assistir algum tempo o seu video eu esqueci o seu nome gostaria saber de você se você conhece um lutier no rj vou pegar uma guitarra e vou precisar que um lutier para a justar essa guitarra eu Wilian gomes morro em campo grande rj obrigado!
@@GrooverBR me impressiona ver que os fabricantes nao conseguem enxergar como consumidor, seria otimo se eles adotassem seu video como parte do website da Yamaha para esclarecer ao publico, não adianta somente listar dados tecnicos principalmente para linha de violoes destinada aos iniciantes - parabens 4garage
Tenho o modelo C-70. Mas comprei usado e por R$280,00 O antigo dono não cuidava muito. Tava com as tarraxas e as casas do braço bastante sujas. Fiz uma limpeza nele todo e tá novinho. Assim valeu a pena.
Também "achei" um C45 mais ou menos nesse esquema, com três meses de "uso" (porque o vizinho do cara desistiu de aprender logo no inicio), bag acolchoado, dei uns 300 conto nele... enfim, uma grata surpresa, tô com ele há uns seis anos e adoro.
Já botei várias tensões e marcas de cordas... e meu C70 continua passar a sensação de som meio abafado , opaco ( preso). Embora tenha um grave bem pesado q curto.
Eu penso q se tiver cuidado não precisa de tensor , é só não colocar encordoamento muito pesado no instrumento!!! Tenho um Joaquim Dornelas de 87 e um yamaha c45 desde de 2010 e nunca empenaram os braços!!!
Se eu soubesse que M significava Matte >.< teria comprado o C40M a informação que foi me passada é que significava que o violão era infantil. comprei o C45 acabamento brilhante (acho horrivel a estetica, fica sempre marcado de dedos) procurei por todo canto um fosco mas só encontrei no modelo com M.
Olá Aline, que pena que te passaram a informação errada. Se decidir investir no C40M pode entrar em contato com a gente pelo site www.groover.com.br que te auxiliamos na compra. Abraço!
Olá Paula, provavelmente é alguma atualização do modelo. No catálogo da Yamaha alguns modelos tem o II e outros não, dá uma olhada br.yamaha.com/pt/products/musical_instruments/guitars_basses/cl_guitars/c_cx/index.html Abraço!
Violões clássicos de qualidade não utilizam tensor. Os grandes Luthiers, construtores dos mais renomados violões não faziam (e ainda hoje não fazem) uso desse recurso. Tudo tem a ver com a qualidade do material. Se não é tão bom, mete tensor. Me refiro aos violões nylon, aço é outro instrumento... 13:37
Olá João dá uma olhada nas especificações do site da Yamaha neste link br.yamaha.com/pt/products/musical_instruments/guitars_basses/cl_guitars/c_cx/specs.html#product-tabs onde você já consegue ver uma comparação entre as caracteristicas dos produtos. Abraço!
@@GrooverBR Boa noite, amigo. É justamente isso. Eu tive contato com esse site que você me mandou, mas só consigo ver o distanciamento entre cordas nas pontes. Como sou leigo ainda, não consigo entender o que isso significa em relação ao espaçamento entre a 1a e a 6a. Meus dedos são de médios para pequenos e mais perto de finos. Vi que provavelmente o ideal para mim seria de 42mm entre a 1a e a 6a, mas não consegui identificar isso nessas especificações. Além também da altura das cordas, não sei qual seria a ideal para mim e qual a altura do C45II especificamente. P.S: sei que deveria ir num luthier, mas devido ao quadro que vivemos, não há condições. Grande abraço!
@@JoaoVitor-ws7rq Fala Joao, tudo bem, sobre o distanciamento posso ver pra você, sobre a altura na 12 casa é bacana usar entre 3,5 a 4 mm na 6 corda e de 3 a 3,5mm na 1 corda, vou tentar lembrar de medir os espaçamentos pra vc...
Olá tudo bem? Parabéns pelo vídeo e pelo seu canal, um dos melhores e mais agradáveis de se ver. Uma dúvida, sabe me informar quais cordas o C45 usa? 0.9 ou 0.10? Obrigado e mais uma vez parabéns!
Obrigado pelo carinho Luiz, geralmente os violões de nylon vem com tensão média mas podem ser alteradas pelo fabricante sem aviso prévio. Para confirmar entre em contato com o Paulo, especialista aqui da 4garage, pelo whatsapp (11) 98321-0189 que ele te passa certinho qual vai no violão que você comprar. Abraço!
@@GrooverBR muito obrigado Kazuo!! Pelos seus vídeos acabei de comprar um C45 usado e muito bem conservado por 250,00 reais, eu queria um novo na realidade, mas a diferença é grande. Levarei ele no luthier segunda pra trocar cordas e ajustar se preciso. Fiquei a semana inteira vendo e pesquisando sobre ele, noites mal dormidas kkkkk. Mas agora eu sosseguei e relembrarei as aulas que fiz na infância tem mais de 30 anos. Muito obrigado pela atenção e por demonstrar toda essa paixão por esse lindo instrumento, agora estudarei pra tentar tocar igual a você e tantos outros ótimos violonistas. Abraço!
Legal o vídeo. Esclareceu as características dos modelos. Tenho um C70 e penso em comprar um bem melhor, Yamaha ou Takamine eletroacústico nylon com boa sonoridade desplugado. Qual a recomendação?
Depende muito do modelo que você vai investir. Tanto a Yamaha quanto Takamine tem bons violões em um nível mais alto de investimento. Entra em contato com nossa equipe no chat do site www.groover.com.br que eles te auxiliam na escolha do melhor para você!
Depende de qual modelo e do que você precisa em um violão. Entra em contato com nossa equipe no chat do site www.groover.com.br que eles te ajudam na escolha do seu instrumento! Abraço
O que acharam do novo sofá?
Clássico! Minha saudosa avó tinha um bem parecido na sala de casa. Muito bonito.
cazu , quer me panha um violão ?, giannini série eletro acústica feito a mão 1900 , eu envio ele ,
cazu , eu peguei um violão vogga vca202n no valor de 200 reais e dei um violão giannini série eletro acústica feito a mão 1900 e voltei 50 reis , eu fiz um bom negocio, ,, com meu irmão
Rapaz, tem um sofá novo, eu só tinha reparado nós violões kkkkkk
muito bom.
o C-80 mostrou ser bem superior as outros, tem um grave mais potente pelo menos foi que eu percebi.
Gostei mais do som do C45. Atendeu melhor as espectativas do meu ouvido.
Quanto a durabilidade com certeza serão de longa duração. Eu uso até hoje um Violão simples e de outra marca, é Nacional, que já tem mais de 45anos e pouquíssima manutenção. Penso que esses com o avanço tecnológico certamente serão longevos.
tenho um c45 há muito tempo, ele é ótimo
@@luciao5639 tu usa corda tensão alta? Como tá o braço?
O som do c40 e ótimo já o c45 e melhor em estética eu não comprei violao da linha C por causa de não possuir tensor mas depois de ve esse vídeo vie que vale a pena vai do seu cuidado. se um violão desse dura 10 anos ele já pago o valor investido nele. meu amigo tem um dgiorgio sem tensor com 42 anos e até hoje toca nele
Já que você falou na Tensão das cordas, gostaria que o canal fizesse um vídeo falando sobre as tensões de cordas de nylon, quais as diferenças sonora, timbre, altura do som, das tensões Baixa, Média, Alta das cordas de nylon.
C 80 É O MAIS EQUILIBRADO SOM CHEIO , BRILHANTE E COM VOLUME CONSIDERÁVEL.
Eu gosto muito do c45, acho o volume dele e o timbre muito confortavel, o violao em si, e todos os outros da linha C, são muito confortáveis. Por mais que o c80 seja equilibrado, o c45 pra mim é ótimo
To estudando pegar um linha C ouvindo agora no meu carro vi que o C45 é lindo o som, e eu queria muito o c80 mais acho que vi qual vou comprar
@@prt_gamere ai comprou?deu pra dar uma regulada boa na altura das cordas?
@@fabiofarias7391 Comprei irmão, valeu cada centavo.
Minha opinião: o C70 tem aquele agudo estalado. O C80 tem um som mais cremoso. No mais não achei nada gritante entre eles, todos ótimos! Parabéns 4Garage! 👏👏👏
O C 40, esse que vc tocou, ele tem um som muito legal. Toquei em um, mais gostei do antigo C 40. Agora, acho que o C 80 é perfeito, tanto pra solar, com os acordes são bem definidos.
Tenho um c80. Adoro
No final do ano passado eu comprei um Yamaha CG122MC e não tenho do que reclamar. Recomendo demais. Entreguei para um luthier regular com cordas Savarez e estou super satisfeito e impressionado com o violão.
Tenho um c60, acho que até não fabricam mais, é meu 'velho de guerra' meu pai comprou a uns 15 anos atrás e tenho até hoje (bem mal cuidado por conta de uns amigos) mas ainda sim tem um som bonito!
E a questão de não ter tensor,o braço curvou muito?
Muito bom o video. Apresentou os produtos com honestidade e de forma simples. Boa captação na gravação. Gostei muito da sonoridade dessa série C.
Muito obrigado pelo carinho André!
Na questão de som não muda muito, tinha que explorar mais a questão do corpo, braço, no quesito de tamanho, isso sim influencia na hora da escolha do violão desses modelos Yamaha, pois são violões para treinos
já tive um Di Giorgio Romeo e um Yamaha C80, claro que o Di Giorgio Romeo tinha o som muito bom pelo fato de ter tampo sólido, mas o C80 não fazia feio não e achava ele bem mais leve e macio de tocar...
Tenho um c 45 q apesar de ser todo laminado, tem um som muito bom! Recomendo!!!
Muito bom o vídeo. Os exemplos comparativos são realmente muito instrutivos e mostram bem as diferenças de timbre entre os instrumentos, o que ajuda bastante na decisão de compra. Obrigado a todos pelo trabalho!
Obrigado pelo carinho Luan!
Esse violão tem um som mto bom ganha de mts eletroacústicos nacionais
Tenho um C80 ,o violão é maravilhoso, porém veio com as cordas muito altas. O volume e timbre dele são espetaculares,vale cada centavo.
Mas vc acha que tem como regular para ficarem mais baixas?? Achei o som dele muito legal
@@rodolfooliveira6358 Sim ele vem alto de fábrica mas é só regular ou levar ao luthier. O meu eu mesmo regulei e vi que melhorou o conforto. Da série de entrada acho que ele é o melhor.
@@darciopereira3043 legal...só mais uma pergunta....ele então possui o tensor pra regulação no braço?
@@rodolfooliveira6358 Nenhum da série C possui tensor. A regulagem que fiz foi no rastilho, retirando uns 1,5mm aproximadamente de material.
@@darciopereira3043Cara , tô querendo comprar um dessa série..Vale a pena mesmo ? Porque vi vários comentários reclamando sobre o tensor...Eu queria comprar confiando na marca. Quero comprar no mercado livre.
Oh Kazu vc é parece ser dahora parabéns pelo trabalho
Também gostei do primeiro!
Achei interessante você ter falado da ausência do tensor e de como cuidamos dos nossos instrumentos, somos nos que fazemos eles durarem, claro que dependendo de quão bom é a madeira também. ótimo vídeo obrigado
Gostei muito, porque estou exatamente fazendo uma pesquisa à respeito deles. Minha intenção é adquirir um o mais breve possível. Sou estudante ainda.
Adorei a sonoridade do C70. Mas confesso que também ando namorando os da Tagima. Obg.
Gostei muito do C45 e do C80.
Testei esse c40 m numa loja o som dele surpreende o toque também da madeira é muito bom eles tem uma definição muito boa são instrumentos que valem a pena
Tambem gostei do c40
Tenho um c45, simplesmente MARAVILHOSO!!❤❤❤❤
Também sempre achei muito parecidos esses modelos. E continuo achando...
São muito caros pra não terem tampo sólido.
C-80 por quase R$1.400,00
Por esse valor vc compra o modelo TS1 dos irmãos Carvalho.
Violão de Luthier com tampo sólido.
Isso mesmo
A Rozini vende violão com tampos maciço de 700 reais.
Irmão Deus te abençoe pelo seu comentário através de você descobri um incrível violão muito obrigado.
Claro que um TS é melhor. Mas só não ser tampo laminado não dá pra entrar nessa como opinião final na escolha. Eu testei bem esse Cx40 que é eletroacústico, e dá pau em muito violão de tampo sólido de mais de 2 mil. Que adianta daí vc ter um violão pra dizer que é de tampo sólido e topar um pau do Yamaha de mil pila.
@@BrunoDeRos Toma mesmo, cara, o som do Yamaha é muito equilibrado e bonito, qualquer pessoa com sensibilidade artística vai perceber isso. Aqui não é só questão de construção, material usado, tensor etc., é questão de harmonia sonora, beleza e de falar à sensibilidade, pontos fundamentais em qualquer arte.
Hola Amigo, muy interesante su exposición de este modelo fabricado por Yamaha para modelos de estudiante, muy elemental para iniciar en este fascinante mundo de las guitarras clásicas. A gran diferencia con los modelos de la serie G, GC, CG y No
No G-....es que la serie G son con tapas sólidas de Pino y Cedro todas fabricadas en serie en Japón y Taiwán, las GC o Grand Concert echas en Japón con la firma de un famoso luthier japonés que solo se dedicó a trabajar con Yamaha Corp., esas son guitarras de excelente calidad y precio comenzaron con números de un solo dígito y después cambiaron de numeración de acuerdo al precio en yenes, son las que aún se fabrican y su precio es de varios miles de uso..
O C 70 possui e timbre mais bonito ao meu gosto, apesar de ser parecido com C 80, mas é um pouco mais brilhante.
amei o canal, a maioria dos canais nao faz review de violoes intermediarios / avançados e só dao dicas pra iniciantes
Para mim o C45, já é um grande diferencial!!!
Tenho um CG142S, a sonoridade, a beleza do acabamento... sensacional!
Parabéns pessoal comparação excelente honesta e que estava faltando,esses violões realmente expressa a sonoridade equilibrada é claro Yamaha sem dúvida em todas as séries de violões é a top de todas,quem tem sabe o que é um tremendo violão,e novamente esse canal nós deixa tranquilo para conhecermos o som e qualidade dos instrumentos, continue assim parabens vcs são top no que fazem para nós que gostamos de violões , sucesso vcs já tem e tenham também muita paz,vcs da 4 garage são show abraços e obrigado
Muito obrigado pelo carinho Joao
Pelo menos entre o C40 e o C80 há uma sutil diferença de timbre, sim . Parabéns por esse trabalho!
Obrigado pelo carinho Luiz!
Todos são ótimos violões e com som incrível , o c80 é o que mais me agradou .
Sempre quis saber a diferença de ressonância entre os laqueados e foscos... Sempre tive violão laqueado e queria comprar um fosco pra sentir a diferença... Amo Yamaha mas nunca encontrei aqui pra vender num preço q eu possa pagar, então investi num Ária Pro e num Eagle o Ária tem um som tão lindo, comprei pelo som, nem sabia tocar tava comprando pra aprender quando o vendedor tocou ele o som me conquistou, achei os outros la com som abafado... Mesmo assim ainda vou ter um Yamaha.
Realmente a diferença é bem sutil, quase imperceptível Carol mas vale a pena ter os dois para ter essa dinâmica. Logo você consegue o dinheiro para ter o seu Yamaha! Abraço
Carol, eu tive um Aria, som paulada mesmo, me arrependi de ter vendido.
Comprei a poucos dias o C40MII, excelente violão para quem está começando, a ação bem leve e um excelente timbre. Recomendo!
Qual a diferença do C40 para o C40MII
Paula Maria Pessoa de Abreu Abreu A diferença é somente o acabamento do verniz. Onde o C40 é brilhoso e um pouco mais escuro, e o C40MII tem o acabamento em verniz fosco(matte). Dessa forma o que vai definir a escolha é o gosto mesmo, eu particularmente acho o C40MII mais bonito que o C40.
C45 e c80. Muito obrigada pelo vídeo
Precisava de informações sobre o Gonzalez - Luthier. Pretrndo comprar um com acordoamento de nylon
Me agradou mais o🎸 C45/C70/C80🙂👍
Será que essa primeira música que você tocou é Canon de Pachelbel? Eu não percebi tanta diferença nos sons do violão no headset, mas sem o headset, preferi do C45 pra cima. Mandei um WhatsApp pra loja e me indicaram o Yamaha, pra iniciantes. Estou me decidindo aqui.
Obrigada sempre pelos vídeos!!!
Muyito grato. Era extamente isso que eu estava procurando! Me ajudou na compra
Oh Kazu dá pra deixar as cordas baixas devido a falta de tensor
Bem nítida a diferença. Obrigado pelo post
Kazu, comprei um f310 com essa madeira laminada chamada Meranti. Para se ter uma idéia, por dentro parece um caixote dessas de uva que vende em rodovia. Mas eu não sei que mágica eles fizeram que ele entrega um som muito bem definido, alto e abrangente. Todos são uns " baita" violão!!!
Já toquei nele, é um excelente violão, ele se parece com um martin, é um ótimo violão.
Olá, façam um vídeo assim com a linha CG. Obrigado.
Saberia me dizer se o yamaha c40 mii tem aquele tensor escondido no braço, que você acessa por cima, tirando a pestana
Muito boa explicação.
Obrigado.
Belém Pará.
Tenho há 32 anos um CX 40. Está impecável. Belo som.
Caramba,ele não curvou o braço com o tempo?
@@fabiofarias7391vi que vc perguntou a mesma coisa em outro comentário. Eu comprei um CG 101, já fora de linha e sem tensor. Ele veio com o braço curvado. Como eu faço um pouco de lutieria, eu mesmo desbastei um pouco a escala, da casa 1 a casa 5, onde estava a curva. Depois tive de baixar o rastilho e o próprio cavalete, para baixar as cordas. Tive de baixar inclusive os furinhos do cavalete onde prendemos as cordas, o que deu bastante trabalho. No fim, ficou muito bom. Como a madeira tem um limite para curvar, eu só uso cordas tensão leve e acredito que não vai entortar mais. Mas só valeu a pena mexer porque eu mesmo fiz o serviço, se fosse pagar um Luthier, não valeria. Espero ter ajudado.
Obrigado por compartilhar um pouco do seu conhecimento com a gente. Agora já sei qual violão comprar pro meu filho aprender. Parabéns pelo vídeo!
Obrigado pelo carinho John!
Conteúdo muito top, esclareceu uma dúvida que eu tinha. Obrigado!
Obrigado pelo carinho Lucas! Aproveita pra se inscrever e não perder nenhum vídeo. Abraço!
Boa noite! Eu assistir algum tempo o seu video eu esqueci o seu nome gostaria saber de você se você conhece um lutier no rj vou pegar uma guitarra e vou precisar que um lutier para a justar essa guitarra eu Wilian gomes morro em campo grande rj obrigado!
O 1 mais agudo em relação ao 4 , 4 é mais grave.
bem legal, eu estava pesquisando e nao sabia como comparar, seu video foi fundamental, parabens e obrigado
Ficamos felizes que te ajudou Arnaldo, obrigado pelo carinho!
@@GrooverBR me impressiona ver que os fabricantes nao conseguem enxergar como consumidor, seria otimo se eles adotassem seu video como parte do website da Yamaha para esclarecer ao publico, não adianta somente listar dados tecnicos principalmente para linha de violoes destinada aos iniciantes - parabens 4garage
Bem legal as explicações sobre os modelos de violões da linha "C". Achei interessante o C45.
Oi, qual teria a melhor sonoridade, o Yamaha C80 ou o camerata lcs 501?
Sonoridade é algo muito pessoal Jeremias
Beleza gostei do escrarecimento parabéns 👍
O C80 é o mesmo que o C80II?
Olá e o CG 110 M A , o que você pode dizer . Sabe de que época é ?
E da série c-150 Tem alguma informação?
Parabéns amigo pelo vídeo. Muito obrigado pelos esclarecimentos.
Obrigado pelo carinho Fernando!
comprei um c40m e captei com um teq 8 da Tagima que vem com chorus e Reverb ficol muito desejável o violão todos os músicos da cidade quiseram comprar
você mesmo embutiu o captador?
Tenho o modelo C-70.
Mas comprei usado e por R$280,00
O antigo dono não cuidava muito.
Tava com as tarraxas e as casas do braço bastante sujas.
Fiz uma limpeza nele todo e tá novinho.
Assim valeu a pena.
Também "achei" um C45 mais ou menos nesse esquema, com três meses de "uso" (porque o vizinho do cara desistiu de aprender logo no inicio), bag acolchoado, dei uns 300 conto nele... enfim, uma grata surpresa, tô com ele há uns seis anos e adoro.
Diego Rafael 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Gostou do som? Já tive um C70 também.
A linha C em termos de blz são os mais lindos. Ja falando de sonoridade os da série CG sãos os melhores.
Já botei várias tensões e marcas de cordas... e meu C70 continua passar a sensação de som meio abafado , opaco ( preso). Embora tenha um grave bem pesado q curto.
Já tentou a corda Guinga?
Ela tem a terceira também encapada, dando um timbre totalmente encorpado, um vendedor me indicou e só uso ela agora
@@maclaudesilva6364 , nem conheço. Vou pesquisar
muito boa, essa comparaçao. so voce faz isso. gostei de todos. hora dessas, compro um.
Obrigado pelo carinho Jackson!
Eu penso q se tiver cuidado não precisa de tensor , é só não colocar encordoamento muito pesado no instrumento!!! Tenho um Joaquim Dornelas de 87 e um yamaha c45 desde de 2010 e nunca empenaram os braços!!!
É isso mesmo Paulo, a construção desses violões são incríveis e cuidando certinho dura para o resto da vida. Abraço!
@@GrooverBR Verdade! Abrço!
Tenho um c40 velhinho e o som dele é muito bom, pena não ter tensor.
Paulo conceição, violão acústico não tem tensor. Com tensor é eletroacústico ou elétrico!
O rozini rx 210 tem tensor e é acustico. Excelente violão por sinal.
Adorei todos
Os c40 e c80 as vezes da impressão até que os tampos não são laminados, bastante definição de som.
Construção de primeira!
Eu comprei de uma amiga japonesa um Yamaha CG 121.
Mas não acho o valor dele aqui no Brasil nem modelo. Apenas o cg122
Tô em dúvida entre o c80 e um rx213 rozini!
Olá Kazu, esses modelos da linha c continuam vindo com uma marcação na 7 casa da escala, ou aumentou as marcações
Faz um review do violão shelby SN - 61c Nylon
O vídeo é tão bom que assisti na velocidade 0.5x 🍁
E ainda estou voltando pra rever algumas partes
Vi bastante tem bastante diferença....
O C80 tem um som mais cheio.
Se eu soubesse que M significava Matte >.< teria comprado o C40M a informação que foi me passada é que significava que o violão era infantil. comprei o C45 acabamento brilhante (acho horrivel a estetica, fica sempre marcado de dedos) procurei por todo canto um fosco mas só encontrei no modelo com M.
Olá Aline, que pena que te passaram a informação errada. Se decidir investir no C40M pode entrar em contato com a gente pelo site www.groover.com.br que te auxiliamos na compra. Abraço!
@@GrooverBR é uma pena mesmo, adquiri o C45 é muito bom também mas o preço é bem mais salgado, já está pra chegar 0/. Obrigada.
O que significa o II? Vi que além do C70, há o C70ii. Assim como C40 e C40ii.
Olá Paula, provavelmente é alguma atualização do modelo. No catálogo da Yamaha alguns modelos tem o II e outros não, dá uma olhada br.yamaha.com/pt/products/musical_instruments/guitars_basses/cl_guitars/c_cx/index.html Abraço!
Excelente video.
Obrigado pelo carinho Murilo!
Ola Kazu, tudo bem? O vídeo foi bastante esclarecedor das diferenças. Obrigado! Por falar nisso, a roseta do Cg122 também é decalque?
Que musica esta tocando para testar???
Quais são os acordes??
Ótima explicação! Adorei o vídeo. Não toco ainda e meu violão quebrou o braço e agora quero comprar outro. Acho que vou no de entrada C40 M
Muito obrigado pelo carinho Bárbara!
Achei tudo! Obrigado
Violões clássicos de qualidade não utilizam tensor. Os grandes Luthiers, construtores dos mais renomados violões não faziam (e ainda hoje não fazem) uso desse recurso. Tudo tem a ver com a qualidade do material. Se não é tão bom, mete tensor. Me refiro aos violões nylon, aço é outro instrumento... 13:37
som bonito 🙏
Valeu. Ajudou bastante.
Ficamos felizes que te ajudou Guilherme, grande abraço!
Tive olhando no site da Yamaha e vi diferença de medidas entre o c40 e o C45 essas medidas são do braço?
Preciso de um luthier so pra fazer o rastilho nao acho nenhum 😪
Os sons são muito parecidos. As pequenas diferenças são quase imperceptíveis. Mas, violão com timbre bom são mesmo os mais antigos.
Quero o c40 namorando ele na loja rsrs
Tambem adorei, o violao mais barato q foi oq me chamou mais atenção, é muito lindo.
Não é só tu kkkkk dps de 1 ano msm kkk
Belíssimo trabalho. Gostaria de sanar uma dúvida: qual o espaçamento entre as cordas do C45 e a altura do encordoamento na 12a? Grande abraço.
Olá João dá uma olhada nas especificações do site da Yamaha neste link br.yamaha.com/pt/products/musical_instruments/guitars_basses/cl_guitars/c_cx/specs.html#product-tabs onde você já consegue ver uma comparação entre as caracteristicas dos produtos. Abraço!
@@GrooverBR Boa noite, amigo. É justamente isso. Eu tive contato com esse site que você me mandou, mas só consigo ver o distanciamento entre cordas nas pontes. Como sou leigo ainda, não consigo entender o que isso significa em relação ao espaçamento entre a 1a e a 6a.
Meus dedos são de médios para pequenos e mais perto de finos. Vi que provavelmente o ideal para mim seria de 42mm entre a 1a e a 6a, mas não consegui identificar isso nessas especificações. Além também da altura das cordas, não sei qual seria a ideal para mim e qual a altura do C45II especificamente.
P.S: sei que deveria ir num luthier, mas devido ao quadro que vivemos, não há condições.
Grande abraço!
@@JoaoVitor-ws7rq Fala Joao, tudo bem, sobre o distanciamento posso ver pra você, sobre a altura na 12 casa é bacana usar entre 3,5 a 4 mm na 6 corda e de 3 a 3,5mm na 1 corda, vou tentar lembrar de medir os espaçamentos pra vc...
Boa noite!! Algum desses modelos vem com tensor? Obrigado desde já!! 🤝
Olá João, os C70 e C80 já vem com tensor ajustavel, os abaixo deles não. Abraço!
Alguém sabe informar se o Yamaha C80 tem o braço fino como o do Yamaha C40 ? Achei o braço do C40 muito fino e dificulta o dedilhado.
Olá tudo bem? Parabéns pelo vídeo e pelo seu canal, um dos melhores e mais agradáveis de se ver.
Uma dúvida, sabe me informar quais cordas o C45 usa? 0.9 ou 0.10? Obrigado e mais uma vez parabéns!
Obrigado pelo carinho Luiz, geralmente os violões de nylon vem com tensão média mas podem ser alteradas pelo fabricante sem aviso prévio. Para confirmar entre em contato com o Paulo, especialista aqui da 4garage, pelo whatsapp (11) 98321-0189 que ele te passa certinho qual vai no violão que você comprar. Abraço!
@@GrooverBR muito obrigado Kazuo!! Pelos seus vídeos acabei de comprar um C45 usado e muito bem conservado por 250,00 reais, eu queria um novo na realidade, mas a diferença é grande. Levarei ele no luthier segunda pra trocar cordas e ajustar se preciso.
Fiquei a semana inteira vendo e pesquisando sobre ele, noites mal dormidas kkkkk. Mas agora eu sosseguei e relembrarei as aulas que fiz na infância tem mais de 30 anos.
Muito obrigado pela atenção e por demonstrar toda essa paixão por esse lindo instrumento, agora estudarei pra tentar tocar igual a você e tantos outros ótimos violonistas. Abraço!
Legal o vídeo. Esclareceu as características dos modelos. Tenho um C70 e penso em comprar um bem melhor, Yamaha ou Takamine eletroacústico nylon com boa sonoridade desplugado. Qual a recomendação?
Depende muito do modelo que você vai investir. Tanto a Yamaha quanto Takamine tem bons violões em um nível mais alto de investimento. Entra em contato com nossa equipe no chat do site www.groover.com.br que eles te auxiliam na escolha do melhor para você!
Excelente!!
Entre di giorgio e Yamaha qual vcs sugerem?
Depende de qual modelo e do que você precisa em um violão. Entra em contato com nossa equipe no chat do site www.groover.com.br que eles te ajudam na escolha do seu instrumento! Abraço