@@josessilva1026 Eu acompanho um outro meio, em que 2 sujeitos que eram amigos, tiveram suas diferenças e passaram a trocavam farpas, quando um morreu o outro não usou mais o nome do falecido para comentar sobre as desavenças entre eles. Na minha opinião isso é o certo e demonstra o caráter da pessoa, pois agora não tem mais o outro lado para dar a versão dele. Diferente desse meio musical do Angra, onde parece que aproveitaram a morte do Andre para botar as asinhas de fora, e o mais lamentável é que dão uma cutucada no Andre, sempre para se autopromover, falando que tiveram tal ideia para determinada música ou que não compactavam com algo que ocorreu, é sempre algo para levantar o seu próprio lado. Mais triste ainda é esse cara do documentário sugando até a última gota da alma do Andre, esse eu vejo como o verdadeiro abutre.
Todo esse papo em torno aos começos do Angra são muitos bons pra todos termos uma idéia do quanto é dificil construir uma banda, e do quanto vale a pena superar todas as diferenças para construir uma obra, e que só quem consegue fazer isso chega lá.
Ele era apenas um ser humano normal. Principalmente na fase jovem de 20 e poucos. Nada fora do normal, o cara segue sendo um gênio, como era todos da banda, e os musicos que vieram na sequencia.
André devia ser problemático, mas falar que a convivência devia ser horrível é exagero. O Rafael e o próprio Kiko já relataram algumas memórias boas que tiveram com o André. E vale lembrar que os caras eram moleque na época.
Nós só sabemos aquilo que os integrantes e ex integrantes da banda querem que nós saibamos. Contudo, por tudo que ja falaram e pelo que o proprio Andre falava da sua trajetoria, é possivel perceber que ele nao tinha um proposito certo nos projetos que ele abraçou. Fez sucesso no Viper e foi pro Angra. No Angra ja nao queria mais fazer parte daquilo e o problema com o empresario foi a gota dagua pra sair da banda. No shaman a estabilidade teve prazo de validade. A carreira solo foi muito abaixo de tudo que ele ja fez e foi certamente afetada negativamente pela ausência de um gerenciamento eficiente e pela propria qualidade do que ele fez, que apesar de ter bons momentos, nem de longe se aproxima dos grandes trabalhos. O Andre foi um genio na musica, mas na vida pessoal, na construção dos proprioa ideiais e projetos, pareceu ser uma pessoa com muitos conflitos internos e que continuaram ate o fim da sua vida.
Alguns adendos. Ele pediu para retornar ao Viper, o pedido foi negado. Ele saiu do Angra em 97 pelos conflitos mas aceitou voltar pra gravar mais um disco com a promessa que as coisas iam se resolver. No Shaman ele pediu pro Baron tentar reconciliar a banda, o Baron recomendou a banda solo porque o Ricardo tinha brigado fisicamente com alguém da banda, até hoje n sei quem. E a carreira solo dele foi um show de mau empresariamento. Tudo isso pra tentar mostrar um pouco que o Andre tentou em todas as bandas dar continuidade, mas aconteciam outros problemas, por exemplo: o não do Viper pro seu retorno, os cd pirata no méxico, o Ricardo botando a empresa Shaman só no nome dele e ficando com a marca sozinho, e por aí bai.
Enquanto André estava na banda alcançaria sim na minha opinião , André era um gigante, vide o sucesso do Shaman sem um guitar Hero. Acredito que na era Falaschi sim Kiko se tornou o protagonista..
1:23 Concordo com o Marco Antunes, power metal é um saco, bumbo duplo sem parar, fritação, musica igual do início ao fim, por isso o stratovarius faliu. Imagina tocar power metal o resto da vida. Ainda bem que o Angra mudou isso no mais novo álbum e os fãs tbm estão evoluindo ao não ficarem presos ao passado. Tomara que no novo álbum acabe de vez com essa fase falida de power metal.
Se não tivessem aceitado, teriam perdido o bonde. É como o cidadão comum que sai pra procurar emprego querendo um trampo de segunda a sexta, no horário comercial, fazendo serviço leve e só o que ele estudou pra fazer. Ele não entende que tem diversas coisas na vida de que a gente não gosta que a gente tem que fazer pra, um dia, ter enfim o privilégio de fazer o que quer. Foi o mesmo com eles, que gravaram o Holy Land a seguir, depois de conquistar a confiança do mercado
Marco admiro muito a forma como você gerenciou essas informações sobre esse período da sua vida. Outro teria jogado a sujeira no ventilador. Foi de uma maldade e chaga a ser humanamente perverso o que eles fizeram com você. Hoje isso foi esclarecido pelo menos pra mim. Admiro muito sua postura como pessoa e músico!
onde esse marco antunes chegou contrariando o andre e os produtores, com toda a "genialidade dele"?? kkkk EM LUGAR NENHUM, teve que mudar de profissão... O ANDRE ESTAVA CERTO E BOTOU MORAL, por isso o angels cry deu certo, calem a boca, em um grupo é o lider quem manda, se todo mundo der pitaco vira essa merda que o angra é hoje... Hoje o angra se resume ao brasil, ninguém mais liga pra ele fora daqui... ANDRE MATOS SEMPRE FOI O GENIO POR TRÁS DA BANDA e se deu certo com o edu foi porque eles seguiram a formula do angels cry.... INCLUSIVE o maior erro do andre foi mudar seu estilo vocal (que acabou com a voz dele devido os drives do ritual) e o estilo instrumental mais rico do angra... Foi tanta pressão que até o andre seguiu o caminho errado. Vejam o novo do judas priest, até hoje seguindo a mesma fomula, é isso que o fã quer.
kiko nao gostava de power metal (nõ gosta até hoje) e nem o batera, luis sempre foi mais trash metal e a GRAVADORA QUERIA A PO"!@#$ DE UMA BANDA DE METAL MELÓDICO, o que o andre poderia fazer? Foi natural ele querer substituir os membros, pois AQUELE CONTRATO veio por intermédio da influencia do ANDRE com o PIRANI por conta da moral que ele adquiriu com os lançamentos do VIPER... O Angra era NADA MAIS NADA MENOS do que uma continuação do trampo dele com o VIPER, simples! Ele tinha que jogar o jogo e fazer o que a GRAVADORA queria, ou seja, um som mais de mercado para os japoneses (num primeiro momento) e este som era o metal melódico, ou seja, se os caras estavam reclamando, nada mais justo do que andre LIMAR um por um, pois ele naõ seria BURRO de perder a oportunidade, SIMPLES e ÓBVIO! Ainda bem que eles se adaptaram ao estilo, criando uma variação ORIGINAL do mesmo com influencia (também) de música brasileira, enfim...
Deixa de ser burro, foi oferecida pra ele a chance de aprender a tocar o estilo e não sair da banda, isso depois do outro cara ter gravado o disco e ele por orgulho não quis, ele poderia estar até hoje no angra, mas admitiu ter preguiça de se desenvolver como um baterista virtuoso como o aquiles e comfessori etc
André foi uma daquelas pessoas brilhantes demais. Não cabia dentro de si todo o seu talento. Essas pessoas se tornam imcompreendidas pela sociedade e muitas vezes nem ele mesmo conseguem compreender o que se passa com tanta coisa fervilhando dentro de si. É complicado. E como foi dito no video é importante uma ajuda profissional. Dito isso tudo, é preciso sempre lembrar que não precisa amar o homem e os talentos do homem. Bethoven era bem criticado e passou seus últimos anos ignorado pela sociedade, mas a região que ele morava, todos, sem exceção, admiravam e respeitavam as suas obras.
Uma das coisas que essa galera tem que entender é que o André era um cara muito "sensível" com as amizades, ele não curtia o Rafael, ele não curtia o Kiko e essa relação forçada da banda só foi se desgastando. Sabe aquele ditado que "o santo não bate"? Era isso que rolava com o André em relação a vários caras da primeira formação... Como ele era imaturo nessa época, ele ficava dando desculpas pra tirar os caras por isso ou por aquilo mas a verdade é que era algo mais profundo, ele não curtia os caras e não gostava de contribuir artisticamente em um projeto que esses caras também fossem colher frutos. Mas isso é questão de sintonia, a prova viva disso é o Hugo Mariutti, seu maior parceiro, os poucos que o André realmente confiou em vida ele teve uma amizade verdadeira. Agora seria massa ver essa galera da primeira formação fazer o Angra e o Angels Cry sem o André Matos participando. Acho bom falarem sobre os defeitos do André mas reconheçam que artisticamente ele sempre esteve um nível acima e que vcs pegaram carona no talento dele, apenas reconheçam e sejam gratos.
O que é um nivel acima? Tecnicamente o Andre nao era acima de ninguem da banda. Todos sao extremamente tecnicos, de todas as formacoes. O que o Andre era uma carreira previa de sucesso rapido. E aproveitaram o momento antes dele sumir de vez pra usar no surgimento do Angra. Entenda que o Andre viu potencial na banda que estava surgindo ja (na qual ele foi convidado a entrar) e depois, ja na gravacao do disco, quis tomar o controle pra si. O que o Marco disse so foi a cereja do bolo do que vem sendo falado ha decadas. Eu confesso que a epoca do surgimento do Shaman e acompanhando o Andre solo, era irritante ve-lo atirando pra cima de todos os ex companheiros e nao gerenciava direito a carreira com o talento que tinha. O que o Andre sonhava desde o Viper foi o que ele conseguiu na carreira solo, e o que o Rafael queria era o Holy Land e o que veio depois do Aqua. Principalmente o Cycles of Pain. Amo Angels Cry, Rebirth e Temple of Shadows, mas ja fica bem exposto o sonho deles X o que a gravadora e o mercado pediam. Enfim, eu tenho a sensacao que ta comecando de vez um periodo novo, esclarecimentos finais, menos brigas e mais reaolucoes na vida de cada um que passou nessa historia.
@@giovanimendes1550 Acho muito bom que tudo venha à tona, é um sinal dos nossos tempos, mostrar mais a real dos bastidores sem ficar fantasiando. O André lá nos primórdios do Angra estava um nível acima (sei que esse termo é muito controverso mas é pra dar uma provocada mesmo) em várias questões: carisma e base de fãs, experiência, compositor, contatos e musicalidade (o André era fora da curva nesse quesito). O que ele já tinha alcançado com o Viper naquela época foi de se tirar o chapéu. Que o Angra tenha se separado foi ótimo, talvez nem tivesse que ter rolado o Fireworks... e acho massa que o Rafael e o Kiko tenham conseguido seguir em frente e terem feito bons trabalhos na era Rebirth. O que me incomoda é a galera da primeira formação não admitir que até certo ponto pra eles foi muito conveniente usar o André Matos pra pegar alguns atalhos e depois ficar reclamando que o André agia como se a banda tivesse que girar em torno dele. A verdade é que à partir do momento em que o André entrou na banda, ele era o destaque, e aí os caras queriam que ele se comportasse como "apenas mais um da banda" mas queriam colher os frutos de ter o André Matos como frontman. Se eles quisessem realmente toda essa igualdade era melhor ter escolhido um outro vocalista que tivesse mais no nível deles naquele momento. O Rafael (que sempre foi o verdadeiro dono da banda), como bom libriano que é, sempre gerenciou o Angra acendendo uma vela pra Deus e outra pro Diabo, cozinhou o André até quando conseguiu. E a grande mágoa/frustração do André (que tinha dificuldades de se perdoar e de perdoar o próximo) foi ter se sentido enganado pelo Rafa, ele achava que os caras iam ter que se curvar perante o talento dele e o que rolou foi que o Angra usou o talento/fama do André pra se alavancar e depois conseguiram se sustentar sem ele.
Sim . Inclusive o próprio Rafael conta que a Andre tentou tira - lo do Angra . Ou seja a personalidade do André era muito difícil. Apesar de ser um dos maiores vocalistas do mundo na minha opinião, um grande compositor e maestro ,ele tinha uma personalidade extremamente complicada. E outra coisa e que como essa banda tem treta pra todos os lados !!! Tá pra nascer uma banda tão briguenta quanto essa !!!!
Só reforça o que já pensava de tudo isso, gente idolatrava o André músico e o André pessoa, sendo que o 1.º era genial, mas o 2.º foi por demais genioso, primadonna insegura e inconstante.
onde esse marco antunes chegou contrariando o andre e os produtores, com toda a "genialidade dele"?? kkkk EM LUGAR NENHUM, teve que mudar de profissão... O ANDRE ESTAVA CERTO E BOTOU MORAL, por isso o angels cry deu certo, calem a boca, em um grupo é o lider quem manda, se todo mundo der pitaco vira essa merda que o angra é hoje... Hoje o angra se resume ao brasil, ninguém mais liga pra ele fora daqui... ANDRE MATOS SEMPRE FOI O GENIO POR TRÁS DA BANDA e se deu certo com o edu foi porque eles seguiram a formula do angels cry.... INCLUSIVE o maior erro do andre foi mudar seu estilo vocal (que acabou com a voz dele devido os drives do ritual) e o estilo instrumental mais rico do angra... Foi tanta pressão que até o andre seguiu o caminho errado. Vejam o novo do judas priest, até hoje seguindo a mesma fomula, é isso que o fã quer.
@@MatheusRocha-iu7fx Estava demorando a aparecer um xiita... e ainda por cima repetindo esse textão em todos os comentários 🤤 O André era tão gênio, tão líder, que não deu certo em nenhuma banda, inclusive ele saiu até da banda solo dele 🤣
nossa, deu tão errado que é o vocalista de metal e compositor mais famoso do próprio país mesmo DEPOIS DE MORTO é lembrado dia e noite e tem um feriado em seu nome na maior e melhor capital do país (sao paulo) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk olha a falta de noção de vcs, insetos fracassados vermes narcisos que vivem de denegrir os outros @@irlanfernando3147
Sou fã do Andre e do trabalho dele. Mas o que fica claro para mim no documentário e posteriormente neste depoimento do Marco é: O Andre era inseguro. E parece que essa "birra" que ele tinha com o Rafael foi por conta de ter encontrado alguém à altura dele em termos de composição na banda. Minha esposa não sabe da história do Angra e teve a mesma percepção assistindo o documentário.
onde esse marco antunes chegou contrariando o andre e os produtores, com toda a "genialidade dele"?? kkkk EM LUGAR NENHUM, teve que mudar de profissão... O ANDRE ESTAVA CERTO E BOTOU MORAL, por isso o angels cry deu certo, calem a boca, em um grupo é o lider quem manda, se todo mundo der pitaco vira essa merda que o angra é hoje... Hoje o angra se resume ao brasil, ninguém mais liga pra ele fora daqui... ANDRE MATOS SEMPRE FOI O GENIO POR TRÁS DA BANDA e se deu certo com o edu foi porque eles seguiram a formula do angels cry.... INCLUSIVE o maior erro do andre foi mudar seu estilo vocal (que acabou com a voz dele devido os drives do ritual) e o estilo instrumental mais rico do angra... Foi tanta pressão que até o andre seguiu o caminho errado. Vejam o novo do judas priest, até hoje seguindo a mesma fomula, é isso que o fã quer.
Inseguro não por que ele mesmo já fez participações e parcerias com letras junto do rafael, acho que era uma pessoa difícil de se lidar, assim como o kiko.
@@who-e1bo Confessori já mencionou em algumas entrevistas que o Andre era muito inseguro também, e que as coisas tinham que ser do jeito dele. Bate com todas as histórias que vi até agora.
Gostaria de saber se quando ele fala do tipo de música que gostariam de fazer antes da intervenção da gravadora ele refere-se ao repertório da demo Reaching Horizons - onde de fato as baterias estão de acordo com a descrição dele (mais complexas e muito precisas).
KIKO loureiro sempre se garantio em ser bom no que faz nunca precisou falar mal de ninguém ( ele tem um brilho proprio) ... Rafael Bittencourt parou falar mal do Andre e focou em seu podcast Olha sucesso dele " virou outra pessoa" eu mesmo passei a gostar dele do programa dele... ninguem cresce na vida falando mal do outro
Kiko é um monstro como guitarrista e gerenciou sua carreira como poucos músicos brasileiros no mercado internacional. Agora dizer que ele mudou o som da banda é MUITO forte. Para começar, o som da banda mudou já no primeiro disco por vontade do Charlie e todo mundo sabe disso. Ponto. E com todas as controvérsias ou não, o empresário da banda na época (que também era dono de revista de rock), sustentou muito esses caras e f... com um monte de banda e músicos aqui no Brasil.
Claramente se percebe, aos longo dos anos, que o André só aceitou o projeto do Angra, sabendo que iria ter sua retomada na carreira e quis tomar tudo pra si. Aproveitar a segunda chance. Lembrando que a relação do Andre com o Viper ainda não era das melhores na epoca do Holy Land já (teve até uma tretinha do Rafael x Felipe Machado no Barraco MTV envolvendo o Angra com indiretas). O lance é: André é maravilhoso: mas em vida ele falou e fez tudo o que quis. E muita gente só ta tendo chance de falar agora. O ocaso da carreira dele muito foi em função das decisões erradas DELE e até dos pseudo-fãs que veneram demais depois de morto. Eu Amo André Matos e a carreira dele, mas o que o Marco falou nesse video, juntando com as falas de todos os outros membros da banda ao longo desses 30 anos, já começam a dar uma clareza maior na linearidade da história da banda. Marco pegou tudo que foi comentado por outros e ampliou ainda mais o que ocorreu.
Percebi isso tbm Os membros que realmente tem problemas com o Rafael são os posteriores ao Andre. Que são Edu e Aquiles (esse pelo que dizem é até mais com o Kiko) Pelas relatos em vários lugares de Luis, Confessori, Bastos, Zaza e agr o Marco parecem que são totalmente de boa com o Rafael no período em que estiveram na banda. Até dizem que além de manter Kiko e Luis, ele tbm tentou manter o Marco e Bastos. Andre era um gênio, todo mundo sabe. Mas não é o primeiro, nem segundo e mto menos o terceiro a dar a entender que era extremamente difícil de lidar.
Cara eu SEMPRE falei isso, a galera demonizava o Rafael e o Kiko como grandes cuzões egoístas, por tudo que aconteceu com Edu e Aquiles até, mas o fato é que o Kiko e o Rafael estavam se protegendo de que algo parecido com o que o André fez , pegar o projeto que era de todo mundo, e crescer em cima certo que o Andre já era grande por conta do viper, mas nesse ponto ele era o Angra basicamente, na visão dos fãs. Lógico que n tem problema nenhum crescer os caras, o problema é ficar maior que a banda, ai sai todo mundo e o Rafael se fode pra poder montar tudo dnv, que foi o que aconteceu quando o André saiu. A respeito do André, eu percebi lendo a biografia dele, que ele era alguém que se ressentia muitíssimo fácil, e que guardava rancor o resto da vida por algo, não tem isso explicito no livro, mas já convivi com uma pessoa assim, é muito difícil de lidar, e fica muito claro para mim isso, pra mim nunca foi por maldade, nem por pilantragem, não vejo assim, pra mim era insegurança mesmo.
@@evertonsantana574 Que pegar projeto cara ? O andre entrou no fireworks enquanto trabalhava no virgo, a última coisa que ele queria era o Angra para si. Ele ja escrevia letras de outros projetos quando ainda no angra.
@@who-e1b o projeto começou com Andre, Rafael, e Marcos Antunes, no fim da gravação do Angels Cry o andre já queria tirar o Kiko, o Marco, o Rafael. O Andre querer sair depois n muda em nada oq disse, o Andre não queria o Angra para si no Fireworks, pq ele viu que não seria tudo como ele queria, pq ele pegou birra, pq ele viu o Bianchi no ensaio e saiu batendo porta, mas anteriormente ele queria agir como "dono". Endosso oq disse em cima, pra mim o Kiko e o Rafael, agiu de forma muito "conservadora" e mesquinha em alguns casos relacionados ao Edu e Aquiles porque eles se fuderam muito com o que aconteceu com Andre anteriormente. O projeto era dos 3, o Andre queria agir como se fosse tudo dele, depois saiu, levando todo o nome, e os caras tiveram que recriar tudo, com Aquiles e Edu, se Aquiles e Edu ficam imensos, se tornam a cara do Angra pra tudo, e os outros membros escanteados, numa eventual saida, não resta nada, e os caras caíriam no mesmo problema de quando Andre saiu, ter que refazer tudo do zero, pq "a cara" do Angra eram os membros que saíram. E ainda digo mais, teve gente que saiu com o André, que nem concordava com ele, só saiu pq sabia que o Andre levaria o nome todo e o Angra teria que ser refeito.
Uma coisa que fica cada vez mais claro com depoimentos diversos é que o Andre era muito mala e da até pra entender o porque a carreira dele nunca decolou de fato, ele teve talento e muita sorte pra chegar aonde chegou, porque o Andre não fazia nada pela própria carreira, hoje vendo como o Edu conduz a própria carreira fica claro que só talento não te leva pra lugar nenhum, tem que saber alcançar voos mais altos, por essa e por outras que eu admiro o Metallica e principalmente o Lars
porra de recalque maluco. o mano só corroborou com oque os outros membros da banda ja falavam do andré. o cara era gênio mas aparentemente um puta de um arrombado@@ArmandoRibeiro-pl1wu
@@Kleber_Moreira tem as demos das músicas aqui na internet, e embora tivesse algumas coisas interessantes nelas, estavam muito inferior ao resultado do disco. Acredito que as músicas no estilo que estavam, o Angra jamais teria conseguido o sucesso que conseguiu, mas aí é minha opinião.
Marco ouvindo isso. Eu queria ter acesso a esses áudios, se o segundo álbum foi recheado de elementos brasileiro. Imagino se o primeiro tivesse saído da forma como você falou. Esse álbum seria foda!
engraçado ele dizer que ninguém queria fazer power metal, sendo que para o viper ser power 100% só faltava o bumbo duplo, porque TODOS os elementos do power metal melódico estão lá nos albuns do andre, então ele vai dizer o que agora, que o Andre não gostava do que fazia no viper ou foi obrigado? kkkkk vejo agora que a saída dele foi correta, pois o mesmo não iria colaborar com a evolução técnica da banda...
O cara fumava um apagado não é possível. Sem kiko essa banda não teria tanto sucesso assim. O cara é um gênio e seus solos e riffs ficaram marcados na banda.
Muita gente só começou a ouvir Angra por conta da famosa video aula da guitarra rosa. Como fã do Andre fiquei triste com essa. Fui um dos que passaram a ouvir Angra depois de ter contato com a video aula rsr.Me refiro a guitarristas rsr
Uma coisa é certa...se esse cara não gostava do que fazia na bateria do angra os caras fizeram a coisa certa em tirar ele da banda...parabéns aos produtores e os membros da banda pela decisão. Graças a saida dele tivemos o Ricardo Confesorri na bateria pouco tempo depois
Mano a gravadora salvou nossas vidas forçando o Angels Cry, pelo qur ouço a banda mesmo não queria nada parecido, vai saber o que ia sair se eles tivessem colocado os gostos pessoais nesse maravilhoso trabalho
Eu acredito que quando vc espera a pessoa morrer pra sair falando a tal verdade .. isso acaba parecendo falsidade e covardia .. tipos as homenagens póstumas
E complicado dar essa versão agora, pois ele não está aqui para se explicar. Nessa época o Angra era apenas um projeto no laboratóri, mas que tem toda a definição do Brasil em quesitos de gestão de negócios, rodeados de tretas.
Pelo que sei que o Angra foi pra Alemanha gravar primeiro albúm e intão marco antunes não conseguia seguir o tempo da musica ( pra quem não sabe cada instrumento é gravado separadamente apenas com um metronomo marcando o bpm da musica) ele não conseguia e o produtor Alemão Charlie Bauerfeind pedio pra outro baterista gravar .. quem gravou foi o baterista alemão Alex Holzwarth... ( tinha experiência em gravar em estudio)... esse baterista ja tocou com varias bandas famosas ... seja sincero vc acha que o Andre esperar o cara chegar na alemanha pra despedir? Pagar passagem despesas
E depois que o Angra estava com a nova formação.. nunca o Rafael e o kiko pensaram em chamar ele de novo pra banda .. nem pra projeto solo .. e nem para participar do dvd de 20 anos do disco Angels cry
Foi só o Andre morrer que esse povo resolveu falar as coisas. Antes eles tiveram TODAS as oportunidades pra falar. Mas não quiseram. Agora que Andre não pode se defender e a família provavelmente não tem conhecimento o suficiente pra se manifestar sobre o assunto, fica fácil dizer ansolutamente qualquer coisa.
Tem um entrevista do kiko loureiro que ele fala que esse baterista era tão ruim que não conseguiu gravar o primeiro disco do Angra precisou chamar outro musico que re-gravou a parte da bateria em um dia
Eu não sei se era pela idade, mas nessa época do inicio do angra parecia um monte de adolescentes meio birrentos... Tira um , põe um, tira esse da banda, mantém, parecia uma zona
é impressão minha ou começou uma onda pra queimarem a imagem do André? Pq é o segundo canal que eu vejo começarem a abordar a imagem do andré dessa forma
pow mano, é que sempre o Andre saiu como injustiçado e dono da verdade, a galera sempre comeu o juízo do Rafael e do kiko, mas quem leu o livro do André percebe que é mais ou menos isso ai mesmo, o André se ressentia com tudo, muito difícil de lidar, tinha uma mente imutável, nada fazia ocara mudar uma ideia, por mais merda que fosse, ainda hoje as pessoas não sabem separar o CPF do CNPJ, no CNPJ o André era incrível, meu ídolo, assim como Kiko e o Mauriti, mas no CPF o cara era chato, não tem pra onde correr. Ele tentou tirar o Rafael, tentou tirar o Kiko, o Mariutti, o Shaman, ele que pós um ponto final, o Confessori só ficou como bode expiatório, e depois saiu falando que a banda tinha que acabar, tanto Angra quanto Shaman, soa como "se eu n to, acaba pq é lixo", as coisas só podiam ser feitas do jeito dele, ele passava por cima de decisões tomadas com a banda, a treta com o viper tbm foi bem esquisita tbm.
Andre malvadão tirou eles da banda, e ai pra nova formação do Angra nem o Rafael nem o Kiko cogitaram chamar esses maravilhosos musicos de volta? Sera que o Andre não era o unico que era sincero?
Todo mundo falando do morto sem ele poder mais se defender, é claro que André não era perfeito ninguem é, ainda mais com 18-20 anos. Tem "adultos" de 40 que agem como crianças ate hj
Não precisava nem falar pois, ja estava na cara quem o Andre foi em vida, o cara entrava e saia de banda como quem troca de cueca. Foi um puta artista?? Foi, mas nao pode ser isento das escolhas que fez..
1:23 Concordo com o Marco Antunes, power metal é um saco, bumbo duplo sem parar, fritação, musica igual do início ao fim, por isso o stratovarius faliu. Imagina tocar power metal o resto da vida. Ainda bem que o Angra mudou isso no mais novo álbum e os fãs tbm estão evoluindo ao não ficarem presos ao passado. Tomara que no novo álbum acabe de vez com essa fase falida de power metal.
Angra sempre foi uma banda de powermetal com elementos prog bem sutis, hj em dia nao mais, hj em dia ta mais pra djent. É tipo ironmaiden tocar trashmetal, megadeath tocar djent... nada haver, mas sempre vai ter fanboy q curte.
@zeromiedu vdd quer mais exemplo de "mesmisse" que estratovarius? Os caras tao firme fortes, tem mtas outras bandas de powermetal. E Angra ainda nem é tao powermetal assim, mas os caras escolheram mudar totalmente o estilo da banda, é pq eles odeiam as proprias raizes, ou nunca a amaram.
eu entendo que power metal saturou, eu mesmo escuto pouquissimas banda do estilo hoje. Ficou datado, algumas bandas inovaram. Eu nem conheço os novos albuns do Stratovarius, parei no Elements Pt. 2.. mas, falido os cara não estão, só botar ai no youtube que a banda tá ativa fazendo vários shows na Europa.
Complexo! Como diz o Regis Tadeu (que também é bem controverso): o Angra foi uma espécie de "boy band". Pegaram uma molecada nova, classe média, de boa aparência e egos já inflados...Não quer dizer que não foram e são até hoje grandes músicos, mas foram uma espécie de time do Real Madrid na época dos galáticos...Muitos craques que renderam bem menos do que poderiam render, se caso deixassem os egos fora do caminho!...Pena!...
Verdade se o Andre fez essa judiação de tirar esses da banda E por que na nova faze do Angra o Kiko e o Rafael não chamaram eles de volta, provavelmente foi um consenso deles e apenas o Andre foi sincero.. vc não concorda comigo Rafael e o kiko se achasse esses caras bons musicos eles chamariam eles de volta assim que precisou de novos musicos
Pior moça que o Cara que vive a custa do Andre fez o documentario vive vendendo camisetas rifas etc.. faz parte desse canal do youtube que só vive falando mal do Andre matos
kiko nao gostava de power metal (nõ gosta até hoje) e nem o batera, luis sempre foi mais trash metal e a GRAVADORA QUERIA A PO"!@#$ DE UMA BANDA DE METAL MELÓDICO, o que o andre poderia fazer? Foi natural ele querer substituir os membros, pois AQUELE CONTRATO veio por intermédio da influencia do ANDRE com o PIRANI por conta da moral que ele adquiriu com os lançamentos do VIPER... O Angra era NADA MAIS NADA MENOS do que uma continuação do trampo dele com o VIPER, simples! Ele tinha que jogar o jogo e fazer o que a GRAVADORA queria, ou seja, um som mais de mercado para os japoneses (num primeiro momento) e este som era o metal melódico, ou seja, se os caras estavam reclamando, nada mais justo do que andre LIMAR um por um, pois ele naõ seria BURRO de perder a oportunidade, SIMPLES e ÓBVIO! Ainda bem que eles se adaptaram ao estilo, criando uma variação ORIGINAL do mesmo com influencia (também) de música brasileira, enfim...
onde esse marco antunes chegou contrariando o andre e os produtores, com toda a "genialidade dele"?? kkkk EM LUGAR NENHUM, teve que mudar de profissão... O ANDRE ESTAVA CERTO E BOTOU MORAL, por isso o angels cry deu certo, calem a boca, em um grupo é o lider quem manda, se todo mundo der pitaco vira essa merda que o angra é hoje... Hoje o angra se resume ao brasil, ninguém mais liga pra ele fora daqui... ANDRE MATOS SEMPRE FOI O GENIO POR TRÁS DA BANDA e se deu certo com o edu foi porque eles seguiram a formula do angels cry.... INCLUSIVE o maior erro do andre foi mudar seu estilo vocal (que acabou com a voz dele devido os drives do ritual) e o estilo instrumental mais rico do angra... Foi tanta pressão que até o andre seguiu o caminho errado. Vejam o novo do judas priest, até hoje seguindo a mesma fomula, é isso que o fã quer.
Ah fala serio mano.. Só tinha monge budista no Angra menos o André q era o anticristo. Vivem de falar do André impressionante é pq se não fakar do André ninguém assiste. É muita inveja.
Gordinho ganha dinheiro a custa do Andre matos vende camisa coisas .. documentario e nas horas vaga vem aqui nesse podcast que só fala mal do Andre... cara nem é falso
É tenso, o cara esta num projeto o qual ele nao gostava e não tinha competência para executar, nem mesmo competência e determinação para se tornar um baterista melhor esse cara teve. A melhor coisa que aconteceu foi o alemão meter a mão e inserir um pouco mais de metal naquele projeto. Se a banda tivesse dado chance do Marco apitar, tirar elementos ou mudar como as coisas são, o Angels Cry provavelmente seria uma bosta. O projeto já era meio power metal, só precisava ser mais contundente e isso deu mais luz aos outros elementos, ficou uma parada massa de ouvir, com vários elementos legais e variedade. Depois dessa entrevista deu pra entender o porque dele ter sido chutado e confirma mais uma vez que essa banda sempre foi um caos.
O que vocês ganham em ficar entrevistando pessoas que só falam mal do Andre? Não era pra ser uma homenagem para o cara? Mas ces so ficam voltando em assuntos de 30 anos atrás, isso é um um saco. Não sei como a família do Andre, não interviram ainda.
@@JoaoPedr061 concordo, ele é SÓ isso mesmo. O cara que ninguém conhece... O mundo da música tá cheio de ex-membros fundadores, esse é só mais um querendo pegar carona no sucesso do André.
@@arturfernandes5740, não há endeusamento sobre o André. Ele foi simplesmente o artista de Heavy Metal mais completo que o BR já revelou, isso é um fato! Não à toa, ganhou o apelido de Maestro. Fora o alcance e técnica vocal estupendos, André era um erudito, poliglota, excelente compositor e por onde passou, brilhou. Resumir o André a "só fez um sucesso no Angra e um pouco no Shaman" é saber nada sobre sua carreira musical. É menosprezar toda a grande importância dele no cenário mundial do Power Metal; ou você acha que ele foi convidado para cantar no Avantasia à toa? Fora outros trabalhos como o Symphonia, Virgo e até mesmo o início no Viper. O legado do André é ainda pequeno perto do artista que ele foi. Por isso não param de falar do cara. Mesmo morto, todo mundo quer uma casquinha.
Marco Antunes precisa urgentemente de um podcast. O cara tem carisma.
Eu nunca tinha visto esse maluco antes, só ouvido falar. Esse cara é foda, sensato e fala a real sem pragmatismo ou politicagens. 👏👍
Marco Antunes, primeiro baterista do Angra. Foi mandado embora na gravação do Angels Cry.
Quando o Andre estava vivo ninguém teve coragem de falar nada.
Ele não falou nada de mais, só que o André era humano e tinha seus problemas.
@@josessilva1026 Eu acompanho um outro meio, em que 2 sujeitos que eram amigos, tiveram suas diferenças e passaram a trocavam farpas, quando um morreu o outro não usou mais o nome do falecido para comentar sobre as desavenças entre eles.
Na minha opinião isso é o certo e demonstra o caráter da pessoa, pois agora não tem mais o outro lado para dar a versão dele. Diferente desse meio musical do Angra, onde parece que aproveitaram a morte do Andre para botar as asinhas de fora, e o mais lamentável é que dão uma cutucada no Andre, sempre para se autopromover, falando que tiveram tal ideia para determinada música ou que não compactavam com algo que ocorreu, é sempre algo para levantar o seu próprio lado.
Mais triste ainda é esse cara do documentário sugando até a última gota da alma do Andre, esse eu vejo como o verdadeiro abutre.
Isso é verdade. Com ele vivo ninguém dizia um "ai" sobre nada, mas bastou ele morrer pra todo mundo querer dar sua versão dos fatos
Impresionante respuesta. Chapeu
Todo esse papo em torno aos começos do Angra são muitos bons pra todos termos uma idéia do quanto é dificil construir uma banda, e do quanto vale a pena superar todas as diferenças para construir uma obra, e que só quem consegue fazer isso chega lá.
O Marco foi bastante lúcido na entrevista.
Esta fala do Marco Antunes é super importante! Obrigado
Afff o povo que idolatra o André, não enxerga que ele era excêntrico e problemático
Era ótimo cantor um show man
Mas a convivência devia ser horrível
Depois que morre vira santo; e quando saiu era ele que dava patada e dizia que o Angra tinha que acabar.
O Kiko não fica atrás....
Ele era apenas um ser humano normal. Principalmente na fase jovem de 20 e poucos. Nada fora do normal, o cara segue sendo um gênio, como era todos da banda, e os musicos que vieram na sequencia.
André devia ser problemático, mas falar que a convivência devia ser horrível é exagero. O Rafael e o próprio Kiko já relataram algumas memórias boas que tiveram com o André. E vale lembrar que os caras eram moleque na época.
Com certeza, se chava um semi Deus
Nós só sabemos aquilo que os integrantes e ex integrantes da banda querem que nós saibamos. Contudo, por tudo que ja falaram e pelo que o proprio Andre falava da sua trajetoria, é possivel perceber que ele nao tinha um proposito certo nos projetos que ele abraçou. Fez sucesso no Viper e foi pro Angra. No Angra ja nao queria mais fazer parte daquilo e o problema com o empresario foi a gota dagua pra sair da banda. No shaman a estabilidade teve prazo de validade. A carreira solo foi muito abaixo de tudo que ele ja fez e foi certamente afetada negativamente pela ausência de um gerenciamento eficiente e pela propria qualidade do que ele fez, que apesar de ter bons momentos, nem de longe se aproxima dos grandes trabalhos. O Andre foi um genio na musica, mas na vida pessoal, na construção dos proprioa ideiais e projetos, pareceu ser uma pessoa com muitos conflitos internos e que continuaram ate o fim da sua vida.
O André era um cara que queria ser fiel à arte dele, sem se render ao dinheiro, mas esse sonho é meio contraditório no contexto em que ele se colocou.
Alguns adendos. Ele pediu para retornar ao Viper, o pedido foi negado. Ele saiu do Angra em 97 pelos conflitos mas aceitou voltar pra gravar mais um disco com a promessa que as coisas iam se resolver. No Shaman ele pediu pro Baron tentar reconciliar a banda, o Baron recomendou a banda solo porque o Ricardo tinha brigado fisicamente com alguém da banda, até hoje n sei quem. E a carreira solo dele foi um show de mau empresariamento.
Tudo isso pra tentar mostrar um pouco que o Andre tentou em todas as bandas dar continuidade, mas aconteciam outros problemas, por exemplo: o não do Viper pro seu retorno, os cd pirata no méxico, o Ricardo botando a empresa Shaman só no nome dele e ficando com a marca sozinho, e por aí bai.
Sem o Kiko, o Angra não alcançaria o tamanho que tem hoje!!!
disso nós temos certeza
Engraçado André queria tirar todo mundo mais que saiu no fim foi esse cara aí
Enquanto André estava na banda alcançaria sim na minha opinião , André era um gigante, vide o sucesso do Shaman sem um guitar Hero. Acredito que na era Falaschi sim Kiko se tornou o protagonista..
@@raxanci realmente não era impossível, mas seria mais difícil.
Os solos do Kiko nessa época eram muito diferenciados pra o Power metal!!!
1:23 Concordo com o Marco Antunes, power metal é um saco, bumbo duplo sem parar, fritação, musica igual do início ao fim, por isso o stratovarius faliu. Imagina tocar power metal o resto da vida. Ainda bem que o Angra mudou isso no mais novo álbum e os fãs tbm estão evoluindo ao não ficarem presos ao passado. Tomara que no novo álbum acabe de vez com essa fase falida de power metal.
Ainda bem que aceitaram o primeiro convite, porque o Angels Cry ficou foda pra carai
eu queria ver essa outra versão da banda, tem uma demo da angels cry que ela é muito diferente e eu gostei mais delas, mas a história já foi feita.
@@ArthasGaiusentão escute as versões demo e divirta-se. Mas o Angels Cry é aquilo ali que foi lançado mesmo. E é primoroso.
Ainda bem mesmo!
Ficou uma merda
Se não tivessem aceitado, teriam perdido o bonde. É como o cidadão comum que sai pra procurar emprego querendo um trampo de segunda a sexta, no horário comercial, fazendo serviço leve e só o que ele estudou pra fazer. Ele não entende que tem diversas coisas na vida de que a gente não gosta que a gente tem que fazer pra, um dia, ter enfim o privilégio de fazer o que quer. Foi o mesmo com eles, que gravaram o Holy Land a seguir, depois de conquistar a confiança do mercado
Siempre consiguiendo excelentes entrevistas con fantásticas preguntas. Sos grande Manu! Saludos desde Uruguay viva por siempre o genio Andre!
Marco admiro muito a forma como você gerenciou essas informações sobre esse período da sua vida. Outro teria jogado a sujeira no ventilador. Foi de uma maldade e chaga a ser humanamente perverso o que eles fizeram com você. Hoje isso foi esclarecido pelo menos pra mim. Admiro muito sua postura como pessoa e músico!
onde esse marco antunes chegou contrariando o andre e os produtores, com toda a "genialidade dele"?? kkkk EM LUGAR NENHUM, teve que mudar de profissão... O ANDRE ESTAVA CERTO E BOTOU MORAL, por isso o angels cry deu certo, calem a boca, em um grupo é o lider quem manda, se todo mundo der pitaco vira essa merda que o angra é hoje... Hoje o angra se resume ao brasil, ninguém mais liga pra ele fora daqui... ANDRE MATOS SEMPRE FOI O GENIO POR TRÁS DA BANDA e se deu certo com o edu foi porque eles seguiram a formula do angels cry.... INCLUSIVE o maior erro do andre foi mudar seu estilo vocal (que acabou com a voz dele devido os drives do ritual) e o estilo instrumental mais rico do angra... Foi tanta pressão que até o andre seguiu o caminho errado. Vejam o novo do judas priest, até hoje seguindo a mesma fomula, é isso que o fã quer.
kiko nao gostava de power metal (nõ gosta até hoje) e nem o batera, luis sempre foi mais trash metal e a GRAVADORA QUERIA A PO"!@#$ DE UMA BANDA DE METAL MELÓDICO, o que o andre poderia fazer? Foi natural ele querer substituir os membros, pois AQUELE CONTRATO veio por intermédio da influencia do ANDRE com o PIRANI por conta da moral que ele adquiriu com os lançamentos do VIPER... O Angra era NADA MAIS NADA MENOS do que uma continuação do trampo dele com o VIPER, simples! Ele tinha que jogar o jogo e fazer o que a GRAVADORA queria, ou seja, um som mais de mercado para os japoneses (num primeiro momento) e este som era o metal melódico, ou seja, se os caras estavam reclamando, nada mais justo do que andre LIMAR um por um, pois ele naõ seria BURRO de perder a oportunidade, SIMPLES e ÓBVIO! Ainda bem que eles se adaptaram ao estilo, criando uma variação ORIGINAL do mesmo com influencia (também) de música brasileira, enfim...
Deixa de ser burro, foi oferecida pra ele a chance de aprender a tocar o estilo e não sair da banda, isso depois do outro cara ter gravado o disco e ele por orgulho não quis, ele poderia estar até hoje no angra, mas admitiu ter preguiça de se desenvolver como um baterista virtuoso como o aquiles e comfessori etc
André foi uma daquelas pessoas brilhantes demais. Não cabia dentro de si todo o seu talento. Essas pessoas se tornam imcompreendidas pela sociedade e muitas vezes nem ele mesmo conseguem compreender o que se passa com tanta coisa fervilhando dentro de si. É complicado. E como foi dito no video é importante uma ajuda profissional.
Dito isso tudo, é preciso sempre lembrar que não precisa amar o homem e os talentos do homem.
Bethoven era bem criticado e passou seus últimos anos ignorado pela sociedade, mas a região que ele morava, todos, sem exceção, admiravam e respeitavam as suas obras.
Uma das coisas que essa galera tem que entender é que o André era um cara muito "sensível" com as amizades, ele não curtia o Rafael, ele não curtia o Kiko e essa relação forçada da banda só foi se desgastando. Sabe aquele ditado que "o santo não bate"? Era isso que rolava com o André em relação a vários caras da primeira formação... Como ele era imaturo nessa época, ele ficava dando desculpas pra tirar os caras por isso ou por aquilo mas a verdade é que era algo mais profundo, ele não curtia os caras e não gostava de contribuir artisticamente em um projeto que esses caras também fossem colher frutos. Mas isso é questão de sintonia, a prova viva disso é o Hugo Mariutti, seu maior parceiro, os poucos que o André realmente confiou em vida ele teve uma amizade verdadeira.
Agora seria massa ver essa galera da primeira formação fazer o Angra e o Angels Cry sem o André Matos participando. Acho bom falarem sobre os defeitos do André mas reconheçam que artisticamente ele sempre esteve um nível acima e que vcs pegaram carona no talento dele, apenas reconheçam e sejam gratos.
O que é um nivel acima?
Tecnicamente o Andre nao era acima de ninguem da banda. Todos sao extremamente tecnicos, de todas as formacoes. O que o Andre era uma carreira previa de sucesso rapido. E aproveitaram o momento antes dele sumir de vez pra usar no surgimento do Angra. Entenda que o Andre viu potencial na banda que estava surgindo ja (na qual ele foi convidado a entrar) e depois, ja na gravacao do disco, quis tomar o controle pra si. O que o Marco disse so foi a cereja do bolo do que vem sendo falado ha decadas. Eu confesso que a epoca do surgimento do Shaman e acompanhando o Andre solo, era irritante ve-lo atirando pra cima de todos os ex companheiros e nao gerenciava direito a carreira com o talento que tinha. O que o Andre sonhava desde o Viper foi o que ele conseguiu na carreira solo, e o que o Rafael queria era o Holy Land e o que veio depois do Aqua. Principalmente o Cycles of Pain. Amo Angels Cry, Rebirth e Temple of Shadows, mas ja fica bem exposto o sonho deles X o que a gravadora e o mercado pediam.
Enfim, eu tenho a sensacao que ta comecando de vez um periodo novo, esclarecimentos finais, menos brigas e mais reaolucoes na vida de cada um que passou nessa historia.
@@giovanimendes1550 Acho muito bom que tudo venha à tona, é um sinal dos nossos tempos, mostrar mais a real dos bastidores sem ficar fantasiando.
O André lá nos primórdios do Angra estava um nível acima (sei que esse termo é muito controverso mas é pra dar uma provocada mesmo) em várias questões: carisma e base de fãs, experiência, compositor, contatos e musicalidade (o André era fora da curva nesse quesito). O que ele já tinha alcançado com o Viper naquela época foi de se tirar o chapéu.
Que o Angra tenha se separado foi ótimo, talvez nem tivesse que ter rolado o Fireworks... e acho massa que o Rafael e o Kiko tenham conseguido seguir em frente e terem feito bons trabalhos na era Rebirth.
O que me incomoda é a galera da primeira formação não admitir que até certo ponto pra eles foi muito conveniente usar o André Matos pra pegar alguns atalhos e depois ficar reclamando que o André agia como se a banda tivesse que girar em torno dele. A verdade é que à partir do momento em que o André entrou na banda, ele era o destaque, e aí os caras queriam que ele se comportasse como "apenas mais um da banda" mas queriam colher os frutos de ter o André Matos como frontman. Se eles quisessem realmente toda essa igualdade era melhor ter escolhido um outro vocalista que tivesse mais no nível deles naquele momento. O Rafael (que sempre foi o verdadeiro dono da banda), como bom libriano que é, sempre gerenciou o Angra acendendo uma vela pra Deus e outra pro Diabo, cozinhou o André até quando conseguiu. E a grande mágoa/frustração do André (que tinha dificuldades de se perdoar e de perdoar o próximo) foi ter se sentido enganado pelo Rafa, ele achava que os caras iam ter que se curvar perante o talento dele e o que rolou foi que o Angra usou o talento/fama do André pra se alavancar e depois conseguiram se sustentar sem ele.
André não estava um nível acima. Tava uns 2 ou 3 níveis acima.
@@vicdorino5477 🤷🏻♂️
@@vicdorino5477 Boa👏😂
Segundo o Rafael Bittencourt, o André também queria tirar ele da banda hahaha
A banda ia ser só ele 😂
Sim, ele tentou fazer isso mesmo 😅
Sim . Inclusive o próprio Rafael conta que a Andre tentou tira - lo do Angra . Ou seja a personalidade do André era muito difícil. Apesar de ser um dos maiores vocalistas do mundo na minha opinião, um grande compositor e maestro ,ele tinha uma personalidade extremamente complicada.
E outra coisa e que como essa banda tem treta pra todos os lados !!! Tá pra nascer uma banda tão briguenta quanto essa !!!!
Queria mesmo, tem na biografia dele.
e no Shaman o Andre quis tirar o Ricardo.
Só reforça o que já pensava de tudo isso, gente idolatrava o André músico e o André pessoa, sendo que o 1.º era genial, mas o 2.º foi por demais genioso, primadonna insegura e inconstante.
Fico muito feliz em ver os xiitas pelo André enxergando isso 🙌
onde esse marco antunes chegou contrariando o andre e os produtores, com toda a "genialidade dele"?? kkkk EM LUGAR NENHUM, teve que mudar de profissão... O ANDRE ESTAVA CERTO E BOTOU MORAL, por isso o angels cry deu certo, calem a boca, em um grupo é o lider quem manda, se todo mundo der pitaco vira essa merda que o angra é hoje... Hoje o angra se resume ao brasil, ninguém mais liga pra ele fora daqui... ANDRE MATOS SEMPRE FOI O GENIO POR TRÁS DA BANDA e se deu certo com o edu foi porque eles seguiram a formula do angels cry.... INCLUSIVE o maior erro do andre foi mudar seu estilo vocal (que acabou com a voz dele devido os drives do ritual) e o estilo instrumental mais rico do angra... Foi tanta pressão que até o andre seguiu o caminho errado. Vejam o novo do judas priest, até hoje seguindo a mesma fomula, é isso que o fã quer.
@@MatheusRocha-iu7fx
Estava demorando a aparecer um xiita... e ainda por cima repetindo esse textão em todos os comentários 🤤
O André era tão gênio, tão líder, que não deu certo em nenhuma banda, inclusive ele saiu até da banda solo dele 🤣
nossa, deu tão errado que é o vocalista de metal e compositor mais famoso do próprio país mesmo DEPOIS DE MORTO é lembrado dia e noite e tem um feriado em seu nome na maior e melhor capital do país (sao paulo) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk olha a falta de noção de vcs, insetos fracassados vermes narcisos que vivem de denegrir os outros @@irlanfernando3147
É o André era o anticristo e o resto do Angra era tudo monge budista. Andre deve ter sofrido pra crlh com essa gente amarga e invejosa
Sou fã do Andre e do trabalho dele. Mas o que fica claro para mim no documentário e posteriormente neste depoimento do Marco é: O Andre era inseguro. E parece que essa "birra" que ele tinha com o Rafael foi por conta de ter encontrado alguém à altura dele em termos de composição na banda. Minha esposa não sabe da história do Angra e teve a mesma percepção assistindo o documentário.
onde esse marco antunes chegou contrariando o andre e os produtores, com toda a "genialidade dele"?? kkkk EM LUGAR NENHUM, teve que mudar de profissão... O ANDRE ESTAVA CERTO E BOTOU MORAL, por isso o angels cry deu certo, calem a boca, em um grupo é o lider quem manda, se todo mundo der pitaco vira essa merda que o angra é hoje... Hoje o angra se resume ao brasil, ninguém mais liga pra ele fora daqui... ANDRE MATOS SEMPRE FOI O GENIO POR TRÁS DA BANDA e se deu certo com o edu foi porque eles seguiram a formula do angels cry.... INCLUSIVE o maior erro do andre foi mudar seu estilo vocal (que acabou com a voz dele devido os drives do ritual) e o estilo instrumental mais rico do angra... Foi tanta pressão que até o andre seguiu o caminho errado. Vejam o novo do judas priest, até hoje seguindo a mesma fomula, é isso que o fã quer.
Inseguro não por que ele mesmo já fez participações e parcerias com letras junto do rafael, acho que era uma pessoa difícil de se lidar, assim como o kiko.
@@who-e1bo Confessori já mencionou em algumas entrevistas que o Andre era muito inseguro também, e que as coisas tinham que ser do jeito dele. Bate com todas as histórias que vi até agora.
Todo mundo queria tirar todo mundo nessa banda 😂
Impressionante, hahahaha
Disputa por controle em bandas é a coisa mais comum que existe.
Mais um pouco e cada um seguia sua carreira solo kkkkk
Gostaria de saber se quando ele fala do tipo de música que gostariam de fazer antes da intervenção da gravadora ele refere-se ao repertório da demo Reaching Horizons - onde de fato as baterias estão de acordo com a descrição dele (mais complexas e muito precisas).
O vocalista do Nx Zero já tocou no Angra?
KIKO loureiro sempre se garantio em ser bom no que faz nunca precisou falar mal de ninguém ( ele tem um brilho proprio) ... Rafael Bittencourt parou falar mal do Andre e focou em seu podcast Olha sucesso dele " virou outra pessoa" eu mesmo passei a gostar dele do programa dele... ninguem cresce na vida falando mal do outro
Jogou tudo no ventilador. ahahahaha
Assim que tem que ser kkkkkkkkkkkkkkkk
Kiko é um monstro como guitarrista e gerenciou sua carreira como poucos músicos brasileiros no mercado internacional. Agora dizer que ele mudou o som da banda é MUITO forte. Para começar, o som da banda mudou já no primeiro disco por vontade do Charlie e todo mundo sabe disso. Ponto. E com todas as controvérsias ou não, o empresário da banda na época (que também era dono de revista de rock), sustentou muito esses caras e f... com um monte de banda e músicos aqui no Brasil.
Claramente se percebe, aos longo dos anos, que o André só aceitou o projeto do Angra, sabendo que iria ter sua retomada na carreira e quis tomar tudo pra si. Aproveitar a segunda chance. Lembrando que a relação do Andre com o Viper ainda não era das melhores na epoca do Holy Land já (teve até uma tretinha do Rafael x Felipe Machado no Barraco MTV envolvendo o Angra com indiretas). O lance é: André é maravilhoso: mas em vida ele falou e fez tudo o que quis. E muita gente só ta tendo chance de falar agora. O ocaso da carreira dele muito foi em função das decisões erradas DELE e até dos pseudo-fãs que veneram demais depois de morto. Eu Amo André Matos e a carreira dele, mas o que o Marco falou nesse video, juntando com as falas de todos os outros membros da banda ao longo desses 30 anos, já começam a dar uma clareza maior na linearidade da história da banda. Marco pegou tudo que foi comentado por outros e ampliou ainda mais o que ocorreu.
Percebi isso tbm
Os membros que realmente tem problemas com o Rafael são os posteriores ao Andre. Que são Edu e Aquiles (esse pelo que dizem é até mais com o Kiko)
Pelas relatos em vários lugares de Luis, Confessori, Bastos, Zaza e agr o Marco parecem que são totalmente de boa com o Rafael no período em que estiveram na banda. Até dizem que além de manter Kiko e Luis, ele tbm tentou manter o Marco e Bastos.
Andre era um gênio, todo mundo sabe. Mas não é o primeiro, nem segundo e mto menos o terceiro a dar a entender que era extremamente difícil de lidar.
Cara eu SEMPRE falei isso, a galera demonizava o Rafael e o Kiko como grandes cuzões egoístas, por tudo que aconteceu com Edu e Aquiles até, mas o fato é que o Kiko e o Rafael estavam se protegendo de que algo parecido com o que o André fez , pegar o projeto que era de todo mundo, e crescer em cima certo que o Andre já era grande por conta do viper, mas nesse ponto ele era o Angra basicamente, na visão dos fãs. Lógico que n tem problema nenhum crescer os caras, o problema é ficar maior que a banda, ai sai todo mundo e o Rafael se fode pra poder montar tudo dnv, que foi o que aconteceu quando o André saiu. A respeito do André, eu percebi lendo a biografia dele, que ele era alguém que se ressentia muitíssimo fácil, e que guardava rancor o resto da vida por algo, não tem isso explicito no livro, mas já convivi com uma pessoa assim, é muito difícil de lidar, e fica muito claro para mim isso, pra mim nunca foi por maldade, nem por pilantragem, não vejo assim, pra mim era insegurança mesmo.
@@evertonsantana574 Que pegar projeto cara ? O andre entrou no fireworks enquanto trabalhava no virgo, a última coisa que ele queria era o Angra para si. Ele ja escrevia letras de outros projetos quando ainda no angra.
@@who-e1b o projeto começou com Andre, Rafael, e Marcos Antunes, no fim da gravação do Angels Cry o andre já queria tirar o Kiko, o Marco, o Rafael. O Andre querer sair depois n muda em nada oq disse, o Andre não queria o Angra para si no Fireworks, pq ele viu que não seria tudo como ele queria, pq ele pegou birra, pq ele viu o Bianchi no ensaio e saiu batendo porta, mas anteriormente ele queria agir como "dono".
Endosso oq disse em cima, pra mim o Kiko e o Rafael, agiu de forma muito "conservadora" e mesquinha em alguns casos relacionados ao Edu e Aquiles porque eles se fuderam muito com o que aconteceu com Andre anteriormente. O projeto era dos 3, o Andre queria agir como se fosse tudo dele, depois saiu, levando todo o nome, e os caras tiveram que recriar tudo, com Aquiles e Edu, se Aquiles e Edu ficam imensos, se tornam a cara do Angra pra tudo, e os outros membros escanteados, numa eventual saida, não resta nada, e os caras caíriam no mesmo problema de quando Andre saiu, ter que refazer tudo do zero, pq "a cara" do Angra eram os membros que saíram. E ainda digo mais, teve gente que saiu com o André, que nem concordava com ele, só saiu pq sabia que o Andre levaria o nome todo e o Angra teria que ser refeito.
@@evertonsantana574 Ok, cara você estava lá.
Uma coisa que fica cada vez mais claro com depoimentos diversos é que o Andre era muito mala e da até pra entender o porque a carreira dele nunca decolou de fato, ele teve talento e muita sorte pra chegar aonde chegou, porque o Andre não fazia nada pela própria carreira, hoje vendo como o Edu conduz a própria carreira fica claro que só talento não te leva pra lugar nenhum, tem que saber alcançar voos mais altos, por essa e por outras que eu admiro o Metallica e principalmente o Lars
Da a impressão do André ser meio Humberto Gessinger kkkkkkkk, feito pra ter uma carreira solo
E nos 2 casos sem sucesso na carreira solo.....
Nem isso ele conseguiu adminis
Ah sim,Gessinger tem agenda cheia e lota todos os cantos do país desde sempre ,realmente é um fracasso...🙄@@Eduardo-xz3xx
@@sanchezju28 tocando Engenheiros do Hawai.....ou por acaso a carreira solo dele tem enormes sucessos??
@@Eduardo-xz3xx queria eu ser fracassado igual ao Gessinger.
Hoje é fácil bater em quem não pode expor o seu lado da história.
Pô, o cara demorou mais de 30 anos pra dar a versão dele, dá um desconto 😂
Ele deu sua versão a vida toda.
Exato!!! Vomitando o recalque.
porra de recalque maluco. o mano só corroborou com oque os outros membros da banda ja falavam do andré. o cara era gênio mas aparentemente um puta de um arrombado@@ArmandoRibeiro-pl1wu
Que versão? o cara só falou que o Andé tentou tirar o pessoal, n tem "versão" disso, ele pode ter motivos, mas que ele tentou, tentou;
Ou seja, grande alemão esse. O Angels Cry é um disco foda para caramba e se não fosse ele o Angra se bobear não passava do primeiro disco.
Pensei isso também, o que seria do Angra se não tivesse acontecido essas intervenções..?
@@Kleber_Moreira tem as demos das músicas aqui na internet, e embora tivesse algumas coisas interessantes nelas, estavam muito inferior ao resultado do disco. Acredito que as músicas no estilo que estavam, o Angra jamais teria conseguido o sucesso que conseguiu, mas aí é minha opinião.
Marco ouvindo isso. Eu queria ter acesso a esses áudios, se o segundo álbum foi recheado de elementos brasileiro. Imagino se o primeiro tivesse saído da forma como você falou. Esse álbum seria foda!
Legal saber q a Dra. Ana Beatriz Barbosa Silva tocou no Angra.
😂😂😂😂😂
Kkkkkkkk
Akkakakkakakkakakakkkakkakakak
Kkkkk
1:50 dica de ouro levem pra vida faz toda diferença pra que está assim.
Eu estranhava porque não se tinha muitas notícias do Marco esses últimos 30 anos de Angra.. agora dá pra entender kkk
engraçado ele dizer que ninguém queria fazer power metal, sendo que para o viper ser power 100% só faltava o bumbo duplo, porque TODOS os elementos do power metal melódico estão lá nos albuns do andre, então ele vai dizer o que agora, que o Andre não gostava do que fazia no viper ou foi obrigado? kkkkk vejo agora que a saída dele foi correta, pois o mesmo não iria colaborar com a evolução técnica da banda...
O cara fumava um apagado não é possível.
Sem kiko essa banda não teria tanto sucesso assim.
O cara é um gênio e seus solos e riffs ficaram marcados na banda.
O Kiko na época nem de longe era o que é hoje cara, o André era o cara na época por ser já famoso e conhecido por causa do Viper.
Muita gente só começou a ouvir Angra por conta da famosa video aula da guitarra rosa. Como fã do Andre fiquei triste com essa. Fui um dos que passaram a ouvir Angra depois de ter contato com a video aula rsr.Me refiro a guitarristas rsr
Uma coisa é certa...se esse cara não gostava do que fazia na bateria do angra os caras fizeram a coisa certa em tirar ele da banda...parabéns aos produtores e os membros da banda pela decisão.
Graças a saida dele tivemos o Ricardo Confesorri na bateria pouco tempo depois
As entrelinhas ja deixaram claro varias coisas do Andre
Essas fofocaiadas do Angra nunca vão acabar véi. Parece que os caras adoram ficar falando disso quando podem
"Eu tbm não gosto de Halloween e de Powermetal, mas eu tenho que fazer essa merda kkkkk"
esse cara é bacana
Lucidez dessas palavras… Toda “problemática mental” necessita de acompanhamento. “Os ídolos tem problemas”.
Mano a gravadora salvou nossas vidas forçando o Angels Cry, pelo qur ouço a banda mesmo não queria nada parecido, vai saber o que ia sair se eles tivessem colocado os gostos pessoais nesse maravilhoso trabalho
TODA ENTREVISTA com os caras do Angra é esse papo. parece joão Kleber
E vc sabe disso e msm assim assiste pra ver isso
tu não viu as entrevistas do Van Halen, Pink Floyd, Black Sabbath, Deep Purple...
Faz parte do mainstream😂😂😂
Eu não assisti, só entrei para comentar. @@paulometal88
Eu acredito que quando vc espera a pessoa morrer pra sair falando a tal verdade .. isso acaba parecendo falsidade e covardia .. tipos as homenagens póstumas
E complicado dar essa versão agora, pois ele não está aqui para se explicar. Nessa época o Angra era apenas um projeto no laboratóri, mas que tem toda a definição do Brasil em quesitos de gestão de negócios, rodeados de tretas.
Pelo que sei que o Angra foi pra Alemanha gravar primeiro albúm e intão marco antunes não conseguia seguir o tempo da musica ( pra quem não sabe cada instrumento é gravado separadamente apenas com um metronomo marcando o bpm da musica) ele não conseguia e o produtor Alemão
Charlie Bauerfeind pedio pra outro baterista gravar .. quem gravou foi o baterista alemão Alex Holzwarth... ( tinha experiência em gravar em estudio)... esse baterista ja tocou com varias bandas famosas ... seja sincero vc acha que o Andre esperar o cara chegar na alemanha pra despedir? Pagar passagem despesas
Vc fez operacao de guerra pra manter kiko e mariuti mas nao fizeram o mesmo por vc
E depois que o Angra estava com a nova formação.. nunca o Rafael e o kiko pensaram em chamar ele de novo pra banda .. nem pra projeto solo .. e nem para participar do dvd de 20 anos do disco Angels cry
Anos depois o Kiko foi lá e orquestrou a saída do Aquiles.
André era um cara difícil de lidar! Era problemático e tinha que pisar em ovos com ele! Detesto essas atitudes!
Foi só o Andre morrer que esse povo resolveu falar as coisas. Antes eles tiveram TODAS as oportunidades pra falar. Mas não quiseram. Agora que Andre não pode se defender e a família provavelmente não tem conhecimento o suficiente pra se manifestar sobre o assunto, fica fácil dizer ansolutamente qualquer coisa.
Eles nunca diriam isso na cara dele. Sabem o próprio tamanho.
A grande verdade é que se não fosse André Matos não existiria o Angra! Ele alavancou a banda!
Se nao fosse pelo Angels Cry e a forma que ele soa, esse camarada nao estaria ai dando entrevista.
O Kiko na época nem de longe era o que é hoje, o André era o cara na época por ser já famoso e conhecido por causa do Viper.
tá doido? já viu a vídeo-aula dele nessa mesma época?
Tem um entrevista do kiko loureiro que ele fala que esse baterista era tão ruim que não conseguiu gravar o primeiro disco do Angra precisou chamar outro musico que re-gravou a parte da bateria em um dia
Eu não sei se era pela idade, mas nessa época do inicio do angra parecia um monte de adolescentes meio birrentos...
Tira um , põe um, tira esse da banda, mantém, parecia uma zona
Meu irmão vcs so falar de Andre e angra😂😂😂
Até o Luis Mariutti? Como assim, mano? Naquela época o Luis era praticamente o MELHOR BAIXISTA de heavy metal.
E o Kiko já era um dos melhores guitarristas do país!!!
@@RockUnificationO kiko teve problema na gravação do angels cry, o sasha peath reclama que ele nao sabia fazer base
é impressão minha ou começou uma onda pra queimarem a imagem do André? Pq é o segundo canal que eu vejo começarem a abordar a imagem do andré dessa forma
pow mano, é que sempre o Andre saiu como injustiçado e dono da verdade, a galera sempre comeu o juízo do Rafael e do kiko, mas quem leu o livro do André percebe que é mais ou menos isso ai mesmo, o André se ressentia com tudo, muito difícil de lidar, tinha uma mente imutável, nada fazia ocara mudar uma ideia, por mais merda que fosse, ainda hoje as pessoas não sabem separar o CPF do CNPJ, no CNPJ o André era incrível, meu ídolo, assim como Kiko e o Mauriti, mas no CPF o cara era chato, não tem pra onde correr. Ele tentou tirar o Rafael, tentou tirar o Kiko, o Mariutti, o Shaman, ele que pós um ponto final, o Confessori só ficou como bode expiatório, e depois saiu falando que a banda tinha que acabar, tanto Angra quanto Shaman, soa como "se eu n to, acaba pq é lixo", as coisas só podiam ser feitas do jeito dele, ele passava por cima de decisões tomadas com a banda, a treta com o viper tbm foi bem esquisita tbm.
Andre malvadão tirou eles da banda, e ai pra nova formação do Angra nem o Rafael nem o Kiko cogitaram chamar esses maravilhosos musicos de volta? Sera que o Andre não era o unico que era sincero?
Kiko loureiro falou que esse baterista é mto ruim, tanto é que o kiko loureiro nunca o chamou pra nada
Todo mundo falando do morto sem ele poder mais se defender, é claro que André não era perfeito ninguem é, ainda mais com 18-20 anos. Tem "adultos" de 40 que agem como crianças ate hj
Teria sido a pior besteira se ele realmente tivesse, tirado o Kiko loureiro dificilmente o angra chegaria onde chegou.
O kiko era Hard Rock ou outro cara?
O Kiko curtia Hard Rock
Não deve ser fácil pra um musico ser substituido por não conseguir gravar.
Não precisava nem falar pois, ja estava na cara quem o Andre foi em vida, o cara entrava e saia de banda como quem troca de cueca. Foi um puta artista?? Foi, mas nao pode ser isento das escolhas que fez..
O André queria tirar o Kiko. Que coisa né? O Kiko tirou o Aquiles da banda.
1:23 Concordo com o Marco Antunes, power metal é um saco, bumbo duplo sem parar, fritação, musica igual do início ao fim, por isso o stratovarius faliu. Imagina tocar power metal o resto da vida. Ainda bem que o Angra mudou isso no mais novo álbum e os fãs tbm estão evoluindo ao não ficarem presos ao passado. Tomara que no novo álbum acabe de vez com essa fase falida de power metal.
Angra sempre foi uma banda de powermetal com elementos prog bem sutis, hj em dia nao mais, hj em dia ta mais pra djent.
É tipo ironmaiden tocar trashmetal, megadeath tocar djent... nada haver, mas sempre vai ter fanboy q curte.
Stratovarius faliu fazendo tour e álbum até hoje?
@zeromiedu vdd quer mais exemplo de "mesmisse" que estratovarius? Os caras tao firme fortes, tem mtas outras bandas de powermetal. E Angra ainda nem é tao powermetal assim, mas os caras escolheram mudar totalmente o estilo da banda, é pq eles odeiam as proprias raizes, ou nunca a amaram.
eu entendo que power metal saturou, eu mesmo escuto pouquissimas banda do estilo hoje. Ficou datado, algumas bandas inovaram. Eu nem conheço os novos albuns do Stratovarius, parei no Elements Pt. 2.. mas, falido os cara não estão, só botar ai no youtube que a banda tá ativa fazendo vários shows na Europa.
@@nildomanowar é saturou, mas tipo Rebirth nao é bem powermetal classico ne? Se fizessem nesta linha vc nao iria curtir?
Complexo! Como diz o Regis Tadeu (que também é bem controverso): o Angra foi uma espécie de "boy band". Pegaram uma molecada nova, classe média, de boa aparência e egos já inflados...Não quer dizer que não foram e são até hoje grandes músicos, mas foram uma espécie de time do Real Madrid na época dos galáticos...Muitos craques que renderam bem menos do que poderiam render, se caso deixassem os egos fora do caminho!...Pena!...
Sério que tu vai atrás do que o Régis Tadeu fala? O cara foi desmentido pelo próprio Rafael no podcast do Amplifica sobre todas essas alegações.
99% do rock e metal que foi a frente no bostil segue esse padrão aí, só descartaria essa viadagem de buy band.
@@MrMorgothBauglir"como diz Regis Tadeu".....já deu pra prever que ia vir bobagem né
Kkkkkkk
Não posso crer...em 2024 ainda há pessoal que vai nessa de pegaram meninos e fizeram boy band. Cara, você tem 14 anos, é?
Verdade se o Andre fez essa judiação de tirar esses da banda E por que na nova faze do Angra o Kiko e o Rafael não chamaram eles de volta, provavelmente foi um consenso deles e apenas o Andre foi sincero.. vc não concorda comigo Rafael e o kiko se achasse esses caras bons musicos eles chamariam eles de volta assim que precisou de novos musicos
Coitado do André, não tem descanso com tanta gente querendo falar dessas picuinhas.
Pior moça que o Cara que vive a custa do Andre fez o documentario vive vendendo camisetas rifas etc.. faz parte desse canal do youtube que só vive falando mal do Andre matos
O André era surtado, então?! kk
Sim, era.
Porra como não era claro. quem eram os outros integrantes e o cara tinha albuns do Viper na bagagem. c'mon. q papinho
👏🏻
O André já estava fora da cena há anos e teve sua volta ao Viper rejeitada pelos membros da banda. O Angra foi um recomeço pra ele.
e pros caras do Angra foi um começo. that's the difference.@@andesonmorais
@@nunodorgan não há diferença.
Álbuns com o Viper....uuaaauuuu
Kkkkkkkkkk
O Angra nunca foi isso tudo, e, com o André, era muito pior..... Kkkkk
kiko nao gostava de power metal (nõ gosta até hoje) e nem o batera, luis sempre foi mais trash metal e a GRAVADORA QUERIA A PO"!@#$ DE UMA BANDA DE METAL MELÓDICO, o que o andre poderia fazer? Foi natural ele querer substituir os membros, pois AQUELE CONTRATO veio por intermédio da influencia do ANDRE com o PIRANI por conta da moral que ele adquiriu com os lançamentos do VIPER... O Angra era NADA MAIS NADA MENOS do que uma continuação do trampo dele com o VIPER, simples! Ele tinha que jogar o jogo e fazer o que a GRAVADORA queria, ou seja, um som mais de mercado para os japoneses (num primeiro momento) e este som era o metal melódico, ou seja, se os caras estavam reclamando, nada mais justo do que andre LIMAR um por um, pois ele naõ seria BURRO de perder a oportunidade, SIMPLES e ÓBVIO! Ainda bem que eles se adaptaram ao estilo, criando uma variação ORIGINAL do mesmo com influencia (também) de música brasileira, enfim...
onde esse marco antunes chegou contrariando o andre e os produtores, com toda a "genialidade dele"?? kkkk EM LUGAR NENHUM, teve que mudar de profissão... O ANDRE ESTAVA CERTO E BOTOU MORAL, por isso o angels cry deu certo, calem a boca, em um grupo é o lider quem manda, se todo mundo der pitaco vira essa merda que o angra é hoje... Hoje o angra se resume ao brasil, ninguém mais liga pra ele fora daqui... ANDRE MATOS SEMPRE FOI O GENIO POR TRÁS DA BANDA e se deu certo com o edu foi porque eles seguiram a formula do angels cry.... INCLUSIVE o maior erro do andre foi mudar seu estilo vocal (que acabou com a voz dele devido os drives do ritual) e o estilo instrumental mais rico do angra... Foi tanta pressão que até o andre seguiu o caminho errado. Vejam o novo do judas priest, até hoje seguindo a mesma fomula, é isso que o fã quer.
Verdade, se não fosse a irmã desse cara e o Naldo, o Angra jamais existiria.
Ah fala serio mano.. Só tinha monge budista no Angra menos o André q era o anticristo. Vivem de falar do André impressionante é pq se não fakar do André ninguém assiste. É muita inveja.
Os fan boy insistem em não aceitar o fato de que o André era : paranóico, mau caráter, hipocondríaco, problemático...
Pelo visto mau caráter todos eram ali
@@riziasilva233 até onde eu sei nenhum outro membro tentou usar a influência que tinha para várias vezes tentar tirar outros membros da banda.
Acho que essa Coca é Fanta! Ele é menine, menina moça kkk
Todes😅😅😅😅😅
Brasileirinho torcedor da Lazio? Acho que essa suástica tem que virar cata-vento.😂😂😂😂
Gordinho ganha dinheiro a custa do Andre matos vende camisa coisas .. documentario e nas horas vaga vem aqui nesse podcast que só fala mal do Andre... cara nem é falso
Quando vi a tumbnail pensei:A bruxa do 71 tocou no Angra?
É tenso, o cara esta num projeto o qual ele nao gostava e não tinha competência para executar, nem mesmo competência e determinação para se tornar um baterista melhor esse cara teve. A melhor coisa que aconteceu foi o alemão meter a mão e inserir um pouco mais de metal naquele projeto. Se a banda tivesse dado chance do Marco apitar, tirar elementos ou mudar como as coisas são, o Angels Cry provavelmente seria uma bosta. O projeto já era meio power metal, só precisava ser mais contundente e isso deu mais luz aos outros elementos, ficou uma parada massa de ouvir, com vários elementos legais e variedade.
Depois dessa entrevista deu pra entender o porque dele ter sido chutado e confirma mais uma vez que essa banda sempre foi um caos.
Seria algo mais próximo do Holy Land, ou seja menos power metal e mais world. Sinceramente, seria beeeeem melhor artisticamente falando...
@@alandenadary314 "artisticamente falando" KKKK. Isso é tão abstrato que chega a ser ridículo.
Falar sobre o cara que não está aqui para se defender é foda.
Kiko e rafael são o angra. Ponto !
zzz
o André Matos era um verdadeiro VERMINOSO.
O que vocês ganham em ficar entrevistando pessoas que só falam mal do Andre? Não era pra ser uma homenagem para o cara? Mas ces so ficam voltando em assuntos de 30 anos atrás, isso é um um saco. Não sei como a família do Andre, não interviram ainda.
Angra já nasceu errado... (a começar pelo nome)
Como assim? Nome e coneceito são geniais.
Em vez de AN-GRA deveria se chamar GRA-NA
@@rafaelcasa316 se você tiver 15 anos, nunca leu um livro na vida e for fã de senhor dos anéis, sim.
@@micahlobo nem isso eles tem, mas tentaram.
@@denisvictormachado5818Angra é uma palavra em tupi guarani. Qual a relação com Senhor dos Aneis?
🤔 Talvez Somos A #1 #Banda #Espirita De #PopMetal #Rock Desse Mundo
-> Mas Nao Reparem Muito No Nosso Ingles Neanderthal ❤ ahahaha
Ele é assumido? Já saiu do armário?
Ahahahahah😅😅😅😅😅😅😅
Tá interessada? Namorei por seis anos com ele.
Cara, que p* é essa? Quem é esse cara? Tá doido …. Quer seus minutos de visibilidade
Um cara esta morto...e o recalcado tagarela lava a roupa suja em publico .
.e viva o rock nacional....
o maluco falando de pragmatico o tempo todo e sem saber o significado kkkk. musicos frustrados...
Quem é esse Marco Antunes para estar falando bobagens sobre o André
Quem, diabos, é Marco Antunes? Todo mundo quer seus minutos de fama em cima do André. Incrível isso!
Só um dos membros fundadores do Angra
@@JoaoPedr061 concordo, ele é SÓ isso mesmo. O cara que ninguém conhece... O mundo da música tá cheio de ex-membros fundadores, esse é só mais um querendo pegar carona no sucesso do André.
Não entendo esse Endeusamento em cima do André, só fez um sucesso no Angra e um pouco no shaman, pq a carreira solo dele, só Jesus!!
@@arturfernandes5740, não há endeusamento sobre o André. Ele foi simplesmente o artista de Heavy Metal mais completo que o BR já revelou, isso é um fato! Não à toa, ganhou o apelido de Maestro. Fora o alcance e técnica vocal estupendos, André era um erudito, poliglota, excelente compositor e por onde passou, brilhou. Resumir o André a "só fez um sucesso no Angra e um pouco no Shaman" é saber nada sobre sua carreira musical. É menosprezar toda a grande importância dele no cenário mundial do Power Metal; ou você acha que ele foi convidado para cantar no Avantasia à toa? Fora outros trabalhos como o Symphonia, Virgo e até mesmo o início no Viper. O legado do André é ainda pequeno perto do artista que ele foi. Por isso não param de falar do cara. Mesmo morto, todo mundo quer uma casquinha.
Nossa bicho, quanta lambeção
Boyband
Regis Tadeu aprova seu comentário kkkkk
@@andresaga5346 Só o 1 disco o Holy land é bom...o resto é um troço simplesmente pavorosoooo!!! Discos mais fracos q café ☕️ de orfanato
Sai do fake, Régis Tadeu!
@@FabioVoigtdaCostaJaqueline é muito melhor, linhas de bateria muito mais bem trabalhadas