Se n me engano ela é uma judia messiânica ou não 😂 quando ela vem pro Brasil vem enganar os trouxas evanjegues quando ela está na terra ocupada dela ela mostra a preparação do anti Cristo 😂n da pra entender nada
Judeus Messiânicos não são considerados Judeus pelos ortodoxos. Ao menos que a pessoa tenha nascido Judeu e passou a seguir o Judaísmo Messiânico, mas aí é já outra história.
@@renatocavalcante8052 nem pelos ortodoxos, liberais, massorti ou haredi… nenhuma judaica comunidade oficial reconhece os cristãos messiânicos como judeus.
Judeus Messiânicos nada mais é do que Cristãos que querem manter as tradições judaicas que o proprio Jesus combateu contra os fariseus diversas vezes e Paulo criticou em suas cartas essas tais tradições erradas e mal interpretadas da biblia!
Amo os vídeos que terminam em “ter um vídeo”!! Espero poder aprender com o Mestre Henrique pelos próximos anos hehehe
22 ชั่วโมงที่ผ่านมา +9
Agradeço demais que tenha abordado esse assunto. O judaísmo messiânico é diferente do cristianismo por não acreditar na Trindade da mesma forma que os cristãos e diferentes do judaísmo por reconhecer Yeshua como Messias. A ideia é que tanto a Tanah quanto a Brit Hadassah não são contraditórias. Por isso as traduções puxadas pro hebraico. Eu me considero cristão que crê na visão de restauração dos judeus messiânicos. A ideia é crer na fé de Jesus e dos apóstolos, que eram judeus, frequentavam sinagogas
Brit Hadashah não é contraditória? Piada né? Me faça um favor e estude bem a Torah e o Novo testamento de forma crítica. Elas são igual a Água e Óleo que já mais se conseguem misturar.
20 ชั่วโมงที่ผ่านมา +2
@renatocavalcante8052 o projeto é trazes do grego para o hebraico para compreender melhor o texto de uma perspectiva judaica
Conheço bem ambos os textos e é um absurdo. Jesus não cumpriu as profecias da Tanakh como Messias. Além do mais as Cartas de Paulo diz coisas absurdas ensinando doutrinas absurdas do ponto de vista judaico. Por exemplo o Sacrifício de Jesus e o pecado original são um absurdo do ponto de vista tanto judaico e também lógico.
@@renatocavalcante8052 No Evangelho de São Mateus, que é considerado o mais judaico, ele apresenta diversas profecias cumpridas por Jesus. A interpretação humana do Pentateuco, que é a Halachá, é o que o torna incongruente com o Novo Testamento. O Messias não pode ir contra a Lei de Moisés, mas pode ir contra a Halachá.
@@Allan8363 kkkkkkk você literalmente comete a falácia de negar o antecedente. E não meu amigo ele não cumpre as profecias e também o novo testamento vai vai em contra dos princípios Judaicos. Ao menos que vocês queiram pegar somente uma ou outro ensinamento do novo Testamento que nada mais é que uma reciclagem do quê os profetas diziam. Mas enfim o Novo testamento é extremamente incoerente em relação aos ensinamentos judaicos.
São considerados judeus os judeus messiânicos étnicos, ou seja, àquele que já era judeu. Caso algum cristão se torne um judeu messiânico, não é considerado um judeu, mas um membro participante da sinagoga. Aliás, esses cristãos que se juntam a uma comunidade judaico messiânico possui um status menor na comunidade. Como se ela estivesse numa hierarquia abaixo dos judeus étnicos. Tanto que eles não precisam seguir todas as leis da tora, não precisam seguir as regras de alimentação, nem guardar o sábado, entre outros serviços.
Acho que essa questão do monoteísmo dá um vídeo muito bom. Afinal, o senso comum diz exatamente o contrário, tendo em vista como os Gregos são vistos como politeístas em geral. Fiquei curioso!
Na prática o que acontece não é o judeu passar a acreditar em Jesus, na maioria dos casos é o evangélico que acha que deve seguir toda a Lei, mas que não quer abrir mão de Jesus e acaba virando judeu messiânico. Existe até um processo de "judaização" de algumas igrejas evangélicas.
A judaização das igrejas evangélicas nada tem a ver com o Judaísmo Messiânico, que é tão somente uma retomada da essência do Judaísmo entendendo que Jesus era o Messias sim e continuou essa essência do Judaísmo, tanto que é chamado "Judaísmo Mosaico Messiânico". O termo correto é Dissidência. Pra concluir, Jesus disse que não veio "abolir a lei (Torah) mas dar-lhe cumprimento"... Quer mais do que isso?! 🤔
O que eu vejo de Igrejas de nossos irmãos evangélicos com Candelabro desenhado, com nome de figuras do antigo testamento..... Mas enfim, que sigam os caminhos de Deus com prudência louvor e honra, não idolatria.
"Comunidade judaica oficial" isso não existe! O judaísmo nunca foi uma coisa só, sempre existiram várias seitas e vertentes do judaísmo e o judaísmo messiânico é só mais uma delas.
A conversão ao judaismos dá o direito à cidadania israelense. Por isso, para o judaicos ou para o estado dr Israel, os "judeus messianicos" são simplesmente "cristãos" ou no máximo "cristãos evangélicos". Mas como os mesmos não reconhecem a trindade etc, eles repudiam essa relação. Mas de fato, é isso que são. Nem são judeus nem são crentes
O chamado judaísmo messiânico é algo que nasceu fora de Israel e entre cristãos. Em Israel, entre os judeus israelenses, o judaísmo messiânico é entendido como um ramo do cristianismo. É, no entanto, importante NÃO CONFUNDIR judaísmo messiânico com os *JUDEUS NAZARENOS,* que existem em Israel e é um ramo do judaísmo que entende que Jesus era e é o MASHIAH que havia de vir.
Nazarenos é cristianismo e não ramo do judaísmo. Judaísmo só existem 3 vertentes: judaísmo Rabinico, que podem ter 3 subdivisões (ortodoxo,conservador e reformista), judaísmo caraita e os judeus samaritanos (pequeno grupo com cerca de mil pessoas). O resto é cristianismo disfarçado.
Os judeus em geral não nos reconhecem como judeus por crermos em Yeshua como o Mashiach. Eles nos vêem como "cristãos". Um nome que mais se enquadra com a fé que professamos é Judaismo Nazareno ou Judaísmo do Caminho.
Feliz de te ouvir falando da minha fé!!!! Me auto denomino judia messiânica por ser mais fácil das pessoas entenderem e eu percebo isso em outras pessoas que compartilham da mesma fé que eu.
@@K2yo0-n7l Embora eu n concorde com judaísmo messiânico, isso que vc falou n faz sentido, pois a visao de "mashiach" dos cristãos é diferente da visão do Mashiach do Judaísmo
@@K2yo0-n7l Os judeus messiânicos não defendem a abolição da lei, eles continuam guardando a lei mosaica e as festas judaicas, e seguem a tradição oral judaica. Também não acreditam que Jesus é Deus, apenas acreditam que ele é o Messias.
Os "judeus" messiânicos não são judeus, etnicamente falando, é um grupo cristãos que adotou elementos judaicos em sua fé e, por isso, se auto-intitulam judeus, sem ser, realmente. O que eu acho curioso neste grupo religioso é que eles chamam certos manuscritos da antiga versão síriaca de originais semíticos do NT.
Ainda existe e eles são CONTRA a evangelização de judeus. Ou seja, estão mais preocupados em se parecer com judeus e agradar a comunidade judaica do que com apresentar o Messias judeu a eles.
Toda a multidão que seguia Jesus e tbm os milhares que aceitaram a Jesus como messias pelo discurso de Pedro depois da ressurreição de Jesus, eram judeus. Todo o início da fé em Jesus foi através dos judeus. O povo acreditava em Jesus, os líderes religiosos fariseus que faziam oposição, e ainda assim não eram todos.
@@fernando4885 O judaísmo, em sua tradição, tem uma crença messiânica que aguarda a vinda do Messias para os JUDEUS, uma figura que trará a redenção para o povo judeu e para o mundo. Essa ideia é central para algumas vertentes do judaísmo, especialmente entre aqueles que acreditam na vinda de um Messias futuro, mas nem todos os judeus compartilham dessa expectativa de maneira ativa.
Somos Judeus com testemunho de Yeshua , ou seja para nós Yeshua é Mashiach. E no geral para o Ortodoxos e o Estado de Israel, nao somos considerados judeus.
Judeus Messiânicos nada mais é do que Cristãos que querem manter as tradições judaicas que o proprio Jesus combateu contra os fariseus diversas vezes e Paulo criticou em suas cartas essas tais tradições erradas e mal interpretadas da biblia!
Sim, acreditam que usam esse nome por conta do preconceito com os cristãos que tem no meio judaico, especialmente com o catolicismo, aí seria esse um nome para se distanciar dos cristãos padrões
@@demolidor7638 qual a forçada de barra? só se for a sua intolerância né. o professor diz que o canal é sobre história da religião e ciência. não vejo o que há de errado em pedir um vídeo sobre as religiões que se desenvolveram no Brasil
É complicado. O que temos é um grupo de cristãos entendendo que o jesus não veio abolir a lei, e nem mesmo sequer que ela seja Deus, mas é o filho ungido (sem aquela ideia politeísta de trindade). E como você bem disse, os judeus acreditam em um Messias, só que eles não acreditam que esse messias é Jesus e nem sequer ainda veio. A diferença é essa. Vi uma galera confundindo aqui nos comentários os termos: Judeus, Israelita e israelense. Bem, quem mora em Israel, é israelense. Quem segue o judaísmo é judeu, que é um nome relativamente recente e diria eu inadequado, mas que nomeia membros da religião. A fé mesmo se nomeia como "Israelita".
Olha, existem realmente Judeus que acreditam em jesus. MAS a grande maioria dos "Judeus Messianicos" não são Judeus. Sao cristãos que criaram uma religião ou denominação cristã que cumpre diversas tradições judaicas. Se vc for em qualquer centro de Judeus Messianicos, vai ver que as pessoas não vem de famílias judias nem são etnicamente Judeus. Por esse motivo, a maioria dos Judeus não os considera Judeus.
Tb por isso. Mas, o movimento reformista (liberal) do judaísmo crê que se algum judeu crê em Jesus, ele passaria a não mais ser judeu. Mas, os ortodoxos creem que "uma vez judeu, sempre judeu". Consideram os judeus que creem em Jesus como apóstatas, mas não como gentios. Mas, seu comentário foi muito pertinente.
@carlosaugustowelte9247 Existem Judeus que pensam assim, mais pela grande repulsa que a maioria dos Judeus tem pero Cristianismo (isso causado pelos séculos de perseguições e conversões forçadas). Além de que a Lei de Israel não aceita dar cidadania à alguem etnicamente Judeu com uma outra religião. Por esses motivos, alguns reformistas não consideram "Judeus Messianicos" como Judeus, mesmo sendo etnicamente Judeus.
@@davidcohenboffa1666 vou te corrigir num ponto: ninguém perde direito à cidadania por trocar de religião. Quem é descendente de judeus, sendo religioso ou não, continua tendo esse direito. O que as pessoas confundem é que uma pessoa convertida ao judaísmo, depois dessa conversão ser formalizada, também tem direito à cidadania israelense. Mas é todo aquele rolê, de anos estudando e praticando, pra só então a pessoa ser formalmente reconhecida pela comunidade dela.
Jesus ( Yeshua para os Romãnticos ) é mais uma tática de dominação em massa, um personagem criado á partir da figura do que chamamos hoje de Hippies, que por acidente acabou dando certo e dominou a mente de gerações e gerações de pessoas presas na terra. Diria que Jesus foi criado por uma das maiores mentes da história, porque seu legado vem destruindo e dominando seus seguidores. De fato, sua mensagem bondosa não poderia ser diferente, afinal dizem que ele é o filho do Deus. Ele não veio para nada mais do que submeter a grande massa ao escravismo. Engraçado que Jesus como Messias não cumpriu sequer nenhuma profecia , tudo que o novo testamento supõe que ele cumpriu está fora do contexto das profecias originais da Torah e Tanach. Não entendo porque tanta crença num ser tão nefasto e escravista, os crentes ficam lendo somente o Novo Testamento e acham que sabem de tudo, mas não passam de massa de manobra... O Novo Testamento é um livro INTEGRALMENTE manipulado, desde a sua concepção, ela já nasceu mentiroso, e continuou sendo cada vez mais mentiroso com o passar dos tempos. Por motivos políticos, sociais e ideológicos foi sendo moldada a seu bel prazer pelos sacerdotes, reis e imperadores para levar a cabo seus planos, ou necessidades na época, para manipular o povo para alcançar seus objetivos de poder e riqueza. O Novo Testamento não tem nada de "Sagrado" nem de "Divino", ele é, isso sim uma criação humana, feita por homens, para passar conceitos de homens, para enganar homens. Deus não tem nada a ver com isso. Ela nunca foi, e nunca será a "palavra de Deus", ela é na verdade o discurso da mentira, uma ferramenta eficiente para enganar e manipular a massa da população. Nele consta as mais eloqüentes distorções, contradições, erros grosseiros, modificações escandalosas, acréscimos fantasiosos, etc... que se encontra na bíblia ( N.T. ) moderna. A conclusão é que o Novo Testamento já nasceu mentiroso, e com o passar do tempo ficou ainda mais mentiroso, pois governantes, papas corruptos, e interesses políticos à modificaram profundamente, que já eram fantasiosas, e floreadas, e criaram algo ainda mais estranho e sem nexo. O Novo Testamento é Pura insanidade, e mais insanos ainda são as pessoas que a levam a sério!!! Gostou do Estudo? Tenho mais de 10.000 Estudos prontos. Se gostou peça pra participar do meu Grupo de Whatsaap no Tel: 27 99746 - 9268.
Seguir os Ensinamentos de Cristo faz qualquer um feliz. Aqueles que não seguem o que Deus manda são infelizes, ou eu tô errado? Aqueles que são viciados em beber, em jogar, em fumar, em drogas, em pornografia; aqueles que cometem adultério; aqueles que são imorais; aqueles que cometem crimes; todas estas pessoas são infelizes, pois não seguem a Cristo, só Cristo traz a Verdadeira Felicidade, a Verdadeira Liberdade; o pecado só nos traz a ruína.
@@joaovictorteixeirapires3302as pessoas da escandinava são em sua maioria seculares, e a Finlândia é um dos países mais felizes do mundo, e aí, como fica sua ideia de que quem não segue a Cristo é infeliz?
@@joaovictorteixeirapires3302 o conceito de felicidade mudou justamente quando eu trouxe um exemplo que refutava seu argumento, sendo sincero, é bem conveniente essa mudança né?
@@KauandosSantos Não é que mudou, mas eu que não fui claro. Quando eu falo que só Cristo traz a Verdadeira Felicidade, estou me referindo a felicidade espiritual. Afinal, a Graça de Cristo age principalmente no espírito.
A Aline do canal Israel com Aline disse em podcast que para o governo de Israel, judeus messiânicos entram no census como cristãos.
Se n me engano ela é uma judia messiânica ou não 😂 quando ela vem pro Brasil vem enganar os trouxas evanjegues quando ela está na terra ocupada dela ela mostra a preparação do anti Cristo 😂n da pra entender nada
E realmente o são. Esse movimento não saiu do judaísmo e sim do movimento cristão
Verdade @@tiagocarvalho5571
Judeus Messiânicos não são considerados Judeus pelos ortodoxos. Ao menos que a pessoa tenha nascido Judeu e passou a seguir o Judaísmo Messiânico, mas aí é já outra história.
@@renatocavalcante8052 nem pelos ortodoxos, liberais, massorti ou haredi… nenhuma judaica comunidade oficial reconhece os cristãos messiânicos como judeus.
Judeus Messiânicos nada mais é do que Cristãos que querem manter as tradições judaicas que o proprio Jesus combateu contra os fariseus diversas vezes e Paulo criticou em suas cartas essas tais tradições erradas e mal interpretadas da biblia!
@@alexmarinho4620 você nunca leu a tua bíblia direito e além disso nunca se aprofundou sobre o quê o Judaísmo ensina.
@@renatocavalcante8052 se você tá dizendo né.... 😅 , desculpa nobre sábio
Se dependessemos da validação de ortodoxos pra alguma coisa, não sobraria muita gente
Censo: dá like se acompanha o canal mais pela questão histórica/científica
Mendigando likes?
Amo os vídeos que terminam em “ter um vídeo”!! Espero poder aprender com o Mestre Henrique pelos próximos anos hehehe
Agradeço demais que tenha abordado esse assunto. O judaísmo messiânico é diferente do cristianismo por não acreditar na Trindade da mesma forma que os cristãos e diferentes do judaísmo por reconhecer Yeshua como Messias. A ideia é que tanto a Tanah quanto a Brit Hadassah não são contraditórias. Por isso as traduções puxadas pro hebraico.
Eu me considero cristão que crê na visão de restauração dos judeus messiânicos.
A ideia é crer na fé de Jesus e dos apóstolos, que eram judeus, frequentavam sinagogas
Brit Hadashah não é contraditória? Piada né? Me faça um favor e estude bem a Torah e o Novo testamento de forma crítica. Elas são igual a Água e Óleo que já mais se conseguem misturar.
@renatocavalcante8052 o projeto é trazes do grego para o hebraico para compreender melhor o texto de uma perspectiva judaica
Conheço bem ambos os textos e é um absurdo. Jesus não cumpriu as profecias da Tanakh como Messias. Além do mais as Cartas de Paulo diz coisas absurdas ensinando doutrinas absurdas do ponto de vista judaico. Por exemplo o Sacrifício de Jesus e o pecado original são um absurdo do ponto de vista tanto judaico e também lógico.
@@renatocavalcante8052 No Evangelho de São Mateus, que é considerado o mais judaico, ele apresenta diversas profecias cumpridas por Jesus. A interpretação humana do Pentateuco, que é a Halachá, é o que o torna incongruente com o Novo Testamento. O Messias não pode ir contra a Lei de Moisés, mas pode ir contra a Halachá.
@@Allan8363 kkkkkkk você literalmente comete a falácia de negar o antecedente. E não meu amigo ele não cumpre as profecias e também o novo testamento vai vai em contra dos princípios Judaicos. Ao menos que vocês queiram pegar somente uma ou outro ensinamento do novo Testamento que nada mais é que uma reciclagem do quê os profetas diziam. Mas enfim o Novo testamento é extremamente incoerente em relação aos ensinamentos judaicos.
*Vivendo e aprendendo 😊*
Sempre! Todos nós!
O judaísmo ortodoxo não reconhece em sua maioria nenhum dos movimentos fora dele, nem mesmo o movimento masorti/conservador
Judeus ortodoxos só consideram judeus outros judeus ortodoxos.
Correto e de fato entrar nas suas sinagogas é considerado Idolatría.
O Henrique só dá o gostinho da opinião dele kkkkkkk fiquei com vontade de saber mais sobre a forma como os outros viam o Jesus histórico
Rapaz esse video acho que vai dar pano pra manga rsrs de olho nos comentários 🤣
São considerados judeus os judeus messiânicos étnicos, ou seja, àquele que já era judeu. Caso algum cristão se torne um judeu messiânico, não é considerado um judeu, mas um membro participante da sinagoga. Aliás, esses cristãos que se juntam a uma comunidade judaico messiânico possui um status menor na comunidade. Como se ela estivesse numa hierarquia abaixo dos judeus étnicos. Tanto que eles não precisam seguir todas as leis da tora, não precisam seguir as regras de alimentação, nem guardar o sábado, entre outros serviços.
Um goyin 😢
Foi no alvo!
Você se refere às leis de Noach? Não tem sentido aplicarem isso num local messiânico, porque no fundo todo mundo ali é noachide... que estranho isso.
Acho que essa questão do monoteísmo dá um vídeo muito bom. Afinal, o senso comum diz exatamente o contrário, tendo em vista como os Gregos são vistos como politeístas em geral. Fiquei curioso!
Fiquei curioso sobre como tu tava vestido "Da linha do peito pra baixo" como tu mesmo disse kkkkk
Na prática o que acontece não é o judeu passar a acreditar em Jesus, na maioria dos casos é o evangélico que acha que deve seguir toda a Lei, mas que não quer abrir mão de Jesus e acaba virando judeu messiânico. Existe até um processo de "judaização" de algumas igrejas evangélicas.
É pra dar uma certa legitimidade pra igreja do crente
A judaização das igrejas evangélicas nada tem a ver com o Judaísmo Messiânico, que é tão somente uma retomada da essência do Judaísmo entendendo que Jesus era o Messias sim e continuou essa essência do Judaísmo, tanto que é chamado "Judaísmo Mosaico Messiânico". O termo correto é Dissidência. Pra concluir, Jesus disse que não veio "abolir a lei (Torah) mas dar-lhe cumprimento"...
Quer mais do que isso?! 🤔
Isso é patético o neopentecostalismo está se tornando Judaísmo.
O que eu vejo de Igrejas de nossos irmãos evangélicos com Candelabro desenhado, com nome de figuras do antigo testamento..... Mas enfim, que sigam os caminhos de Deus com prudência louvor e honra, não idolatria.
Só existe uma só Igreja e um só Pastor.
Nenhuma comunidade judaica oficial reconhece o “judaísmo messiânico”.
E ainda são perseguidos em Israel.
"Comunidade judaica oficial" isso não existe! O judaísmo nunca foi uma coisa só, sempre existiram várias seitas e vertentes do judaísmo e o judaísmo messiânico é só mais uma delas.
Não existe isso de "comunidade judaica oficial". O judaísmo sempre teve várias vertentes e seitas nunca foi uma coisa só.
@DavidMoreira-x9p os judeus Messiânicos são rejeitados e perseguidos, assim como todo que crêem em Jesus.
@@joaobatistahulsepianta3556não é verdade
A Filosofia anda de mãos dadas com a Religião.
A conversão ao judaismos dá o direito à cidadania israelense. Por isso, para o judaicos ou para o estado dr Israel, os "judeus messianicos" são simplesmente "cristãos" ou no máximo "cristãos evangélicos". Mas como os mesmos não reconhecem a trindade etc, eles repudiam essa relação. Mas de fato, é isso que são. Nem são judeus nem são crentes
O chamado judaísmo messiânico é algo que nasceu fora de Israel e entre cristãos.
Em Israel, entre os judeus israelenses, o judaísmo messiânico é entendido como um ramo do cristianismo.
É, no entanto, importante NÃO CONFUNDIR judaísmo messiânico com os *JUDEUS NAZARENOS,* que existem em Israel e é um ramo do judaísmo que entende que Jesus era e é o MASHIAH que havia de vir.
Nazarenos é cristianismo e não ramo do judaísmo. Judaísmo só existem 3 vertentes: judaísmo Rabinico, que podem ter 3 subdivisões (ortodoxo,conservador e reformista), judaísmo caraita e os judeus samaritanos (pequeno grupo com cerca de mil pessoas). O resto é cristianismo disfarçado.
Os judeus em geral não nos reconhecem como judeus por crermos em Yeshua como o Mashiach. Eles nos vêem como "cristãos". Um nome que mais se enquadra com a fé que professamos é Judaismo Nazareno ou Judaísmo do Caminho.
otimo
Feliz de te ouvir falando da minha fé!!!! Me auto denomino judia messiânica por ser mais fácil das pessoas entenderem e eu percebo isso em outras pessoas que compartilham da mesma fé que eu.
E qual a diferença de sua fé para a fé cristã? Se você acredita em Cristo, então não deveria naturalmente crer no novo testamento?
@@K2yo0-n7l Embora eu n concorde com judaísmo messiânico, isso que vc falou n faz sentido, pois a visao de "mashiach" dos cristãos é diferente da visão do Mashiach do Judaísmo
@@K2yo0-n7l Os judeus messiânicos não defendem a abolição da lei, eles continuam guardando a lei mosaica e as festas judaicas, e seguem a tradição oral judaica. Também não acreditam que Jesus é Deus, apenas acreditam que ele é o Messias.
@@phantr0n685 mas se acreditam que morreu pros pecados de humanidade já é idolatria e abominação.
👍
Os "judeus" messiânicos não são judeus, etnicamente falando, é um grupo cristãos que adotou elementos judaicos em sua fé e, por isso, se auto-intitulam judeus, sem ser, realmente. O que eu acho curioso neste grupo religioso é que eles chamam certos manuscritos da antiga versão síriaca de originais semíticos do NT.
Like 499
tem uma seita dessa, em Belo horizonte.
Ainda existe e eles são CONTRA a evangelização de judeus. Ou seja, estão mais preocupados em se parecer com judeus e agradar a comunidade judaica do que com apresentar o Messias judeu a eles.
Judeus não acreditam em Jesus Cristo como o salvador, ou seja, judeus messiânicos é extremamente contraditório.
É isso mesmo!
Toda a multidão que seguia Jesus e tbm os milhares que aceitaram a Jesus como messias pelo discurso de Pedro depois da ressurreição de Jesus, eram judeus. Todo o início da fé em Jesus foi através dos judeus.
O povo acreditava em Jesus, os líderes religiosos fariseus que faziam oposição, e ainda assim não eram todos.
O termo "Judeu" é mais étnico que religioso. Pode um judeu acreditar no judeu crucificado
Não existe nenhuma regra no judaísmo que te proíba de acreditar em Jesus, tanto que tem, sim, muitos judeus de diversas raízes que acreditam em Jesus
@@pamela5161 de fato existem e muitas. Você tirou isso do teu achismo ou algum pastor que te falou
Censo: dá like se acompanha o canal mais por ser religioso
Todo judeu é messiânico por definição.
Não!
@lucastavaresleal o dr estranho disse a mesma coisa no vídeo, vá reclamar com ele
@@lucastavaresleal acho que ele quis dizer que todo judeu aguarda o messias
@@fernando4885 O judaísmo, em sua tradição, tem uma crença messiânica que aguarda a vinda do Messias para os JUDEUS, uma figura que trará a redenção para o povo judeu e para o mundo. Essa ideia é central para algumas vertentes do judaísmo, especialmente entre aqueles que acreditam na vinda de um Messias futuro, mas nem todos os judeus compartilham dessa expectativa de maneira ativa.
Somos Judeus com testemunho de Yeshua , ou seja para nós Yeshua é Mashiach. E no geral para o Ortodoxos e o Estado de Israel, nao somos considerados judeus.
Os nazistas diziam que os judeus merecíamo morrer por terem matado jesus? Tem alguma base meu nobre, nunca vi falar sobre.
Judeus Messiânicos nada mais é do que Cristãos que querem manter as tradições judaicas que o proprio Jesus combateu contra os fariseus diversas vezes e Paulo criticou em suas cartas essas tais tradições erradas e mal interpretadas da biblia!
Historicamente, Nazaré realmente existiu?
Nazaré é citada desde o antigo testamento, não há motivo para negar a existência
mas se eles acreditam em Cristo não são cristãos?
Sim, acreditam que usam esse nome por conta do preconceito com os cristãos que tem no meio judaico, especialmente com o catolicismo, aí seria esse um nome para se distanciar dos cristãos padrões
São apenas protestantes com um chapéu legal
Judeu messiânico é o cara bipolar. É um evangélico tímido.
professor, poderia fazer um video sintetizando a historia das religioes afro-brasileiras?
Procura outro canal
@@demolidor7638, você está indo além das tuas chinelas. Deixe Henrique responder.
@arnaldorentes5371 não! Tem uma forçada de barra aí. Maliciosa...
@@demolidor7638 qual a forçada de barra? só se for a sua intolerância né. o professor diz que o canal é sobre história da religião e ciência. não vejo o que há de errado em pedir um vídeo sobre as religiões que se desenvolveram no Brasil
@@demolidor7638 quem decide isso e o Henrique ele que e o DONO do canal
religiao de estrangeiro kkkkkkkkkkk
HALLELUYA YAUSHA é o SALVADOR é o MESSIAS YAUH te abençoe
É complicado. O que temos é um grupo de cristãos entendendo que o jesus não veio abolir a lei, e nem mesmo sequer que ela seja Deus, mas é o filho ungido (sem aquela ideia politeísta de trindade).
E como você bem disse, os judeus acreditam em um Messias, só que eles não acreditam que esse messias é Jesus e nem sequer ainda veio. A diferença é essa.
Vi uma galera confundindo aqui nos comentários os termos: Judeus, Israelita e israelense. Bem, quem mora em Israel, é israelense. Quem segue o judaísmo é judeu, que é um nome relativamente recente e diria eu inadequado, mas que nomeia membros da religião. A fé mesmo se nomeia como "Israelita".
A Trindade se trata das três manifestações de Deus entre a Humanidade ( Pai, Filho e Espírito Santo)
Olha, existem realmente Judeus que acreditam em jesus. MAS a grande maioria dos "Judeus Messianicos" não são Judeus. Sao cristãos que criaram uma religião ou denominação cristã que cumpre diversas tradições judaicas. Se vc for em qualquer centro de Judeus Messianicos, vai ver que as pessoas não vem de famílias judias nem são etnicamente Judeus. Por esse motivo, a maioria dos Judeus não os considera Judeus.
Tb por isso. Mas, o movimento reformista (liberal) do judaísmo crê que se algum judeu crê em Jesus, ele passaria a não mais ser judeu. Mas, os ortodoxos creem que "uma vez judeu, sempre judeu". Consideram os judeus que creem em Jesus como apóstatas, mas não como gentios. Mas, seu comentário foi muito pertinente.
@carlosaugustowelte9247 Existem Judeus que pensam assim, mais pela grande repulsa que a maioria dos Judeus tem pero Cristianismo (isso causado pelos séculos de perseguições e conversões forçadas). Além de que a Lei de Israel não aceita dar cidadania à alguem etnicamente Judeu com uma outra religião. Por esses motivos, alguns reformistas não consideram "Judeus Messianicos" como Judeus, mesmo sendo etnicamente Judeus.
@@davidcohenboffa1666 vou te corrigir num ponto: ninguém perde direito à cidadania por trocar de religião. Quem é descendente de judeus, sendo religioso ou não, continua tendo esse direito.
O que as pessoas confundem é que uma pessoa convertida ao judaísmo, depois dessa conversão ser formalizada, também tem direito à cidadania israelense. Mas é todo aquele rolê, de anos estudando e praticando, pra só então a pessoa ser formalmente reconhecida pela comunidade dela.
O cristianismo é greco-romano não judaico
Jesus ( Yeshua para os Romãnticos ) é mais uma tática de dominação em massa, um personagem criado á partir da figura do que chamamos hoje de Hippies, que por acidente acabou dando certo e dominou a mente de gerações e gerações de pessoas presas na terra. Diria que Jesus foi criado por uma das maiores mentes da história, porque seu legado vem destruindo e dominando seus seguidores. De fato, sua mensagem bondosa não poderia ser diferente, afinal dizem que ele é o filho do Deus. Ele não veio para nada mais do que submeter a grande massa ao escravismo.
Engraçado que Jesus como Messias não cumpriu sequer nenhuma profecia , tudo que o novo testamento supõe que ele cumpriu está fora do contexto das profecias originais da Torah e Tanach. Não entendo porque tanta crença num ser tão nefasto e escravista, os crentes ficam lendo somente o Novo Testamento e acham que sabem de tudo, mas não passam de massa de manobra... O Novo Testamento é um livro INTEGRALMENTE manipulado, desde a sua concepção, ela já nasceu mentiroso, e continuou sendo cada vez mais mentiroso com o passar dos tempos. Por motivos políticos, sociais e ideológicos foi sendo moldada a seu bel prazer pelos sacerdotes, reis e imperadores para levar a cabo seus planos, ou necessidades na época, para manipular o povo para alcançar seus objetivos de poder e riqueza. O Novo Testamento não tem nada de "Sagrado" nem de "Divino", ele é, isso sim uma criação humana, feita por homens, para passar conceitos de homens, para enganar homens. Deus não tem nada a ver com isso. Ela nunca foi, e nunca será a "palavra de Deus", ela é na verdade o discurso da mentira, uma ferramenta eficiente para enganar e manipular a massa da população. Nele consta as mais eloqüentes distorções, contradições, erros grosseiros, modificações escandalosas, acréscimos fantasiosos, etc... que se encontra na bíblia ( N.T. ) moderna. A conclusão é que o Novo Testamento já nasceu mentiroso, e com o passar do tempo ficou ainda mais mentiroso, pois governantes, papas corruptos, e interesses políticos à modificaram profundamente, que já eram fantasiosas, e floreadas, e criaram algo ainda mais estranho e sem nexo. O Novo Testamento é Pura insanidade, e mais insanos ainda são as pessoas que a levam a sério!!! Gostou do Estudo? Tenho mais de 10.000 Estudos prontos. Se gostou peça pra participar do meu Grupo de Whatsaap no Tel: 27 99746 - 9268.
Seguir os Ensinamentos de Cristo faz qualquer um feliz. Aqueles que não seguem o que Deus manda são infelizes, ou eu tô errado? Aqueles que são viciados em beber, em jogar, em fumar, em drogas, em pornografia; aqueles que cometem adultério; aqueles que são imorais; aqueles que cometem crimes; todas estas pessoas são infelizes, pois não seguem a Cristo, só Cristo traz a Verdadeira Felicidade, a Verdadeira Liberdade; o pecado só nos traz a ruína.
@@joaovictorteixeirapires3302as pessoas da escandinava são em sua maioria seculares, e a Finlândia é um dos países mais felizes do mundo, e aí, como fica sua ideia de que quem não segue a Cristo é infeliz?
@@KauandosSantos A minha ideia não mudou nada; eu não estou falando de felicidade carnal, mas sim, de felicidade espiritual.
@@joaovictorteixeirapires3302 o conceito de felicidade mudou justamente quando eu trouxe um exemplo que refutava seu argumento, sendo sincero, é bem conveniente essa mudança né?
@@KauandosSantos Não é que mudou, mas eu que não fui claro. Quando eu falo que só Cristo traz a Verdadeira Felicidade, estou me referindo a felicidade espiritual. Afinal, a Graça de Cristo age principalmente no espírito.
Jesus foi condenado pelo povo, libertaram Barrabás e condenaram Jesus.
Isso aí de barrabas é só teologia.
O nome de Barrabás também era Jesus.
@@rosangelaaparecidamiranda8532 bobagem
@@ElazarBenAharon José e Jesus são o mesmo nome. Nada a ver isso.
@@williawmmas o nome de Barrabás era Jesus não José.. Pesquisa aí.
Os islâmicos que não gostam dos judeus é por causa da morte de Jesus, que também é uma figura importante no alcorão?
Não, islâmicos não gostam de cristãos também, e para eles Jesus não morreu na cruz
Sim, um grande profeta e que retornara no fim dos tempos para lutar contra o anti cristo
Também consideram que Muhammad é um Messias ?
MOHAMMED NUNCA EXISTIU
PESQUISA NO TH-cam DR JAY SMITH