O todo dia podcast é o meu melhor companheiro no TH-cam,sempre gosto de ouvir,aqui é um dos poucos canais com conteúdo que me agrega algo,Cara parabéns pelo seu trabalho.
Sou sobrevivente de suicídio! No auge dos meus 18 anos de pura nerdice eu tomei 3 caixas de soníferos e as vezes me bate um desanimo de nem p me matar eu prestei! Mas daí lembro de tudo que passei depois disso, conquistas e derrotas. Cada uma com seu gosto, as vezes amargo e as vezes doce. Hj curto muito minha vida de bosta rsrsrs. Ria de si mesmo e muito, mesmo quando não houver razão p isso! Isso me ajuda bastante nos momentos de bad!
Se não fosse o TH-cam e uma parte da Esgotosfera, eu já teria quitado a muito tempo. Saber que tem confrades passando pela mesma situação me conforta e ao mesmo tempo me entristece. Sempre penso o quanto de carinhas gente fina que há por aí que acabam se matando ou vivendo num mundo completamente cinza.
Como é triste ver pessoas boas chegando numa situação dessas, pessoas simples que apenas não querem ser como todos os outros, que apreciam gestos e sentimentos ao invés de grana e poder, ser assim é errado na visão da nossa atual sociedade. Me quebra o coração escutar essa carta, e mais ainda com a voz embargada do Wiltão(desculpa se errei seu nome), que demonstra que também tem esses pensamentos negativos e que sabe que não tem muito o que fazer. Mesmo não conhecendo, não tem como tu nao se identificar com varios pontos. Que nosso amigo tenha encontrado sua paz e que qualquer um que esteja nessa fase consiga encontrar um rumo e ter uma vida mais leve, incluindo eu. Parabéns pelo podcast, cada vez melhor.
A vida é um teatro onde encenamos e fingimos sermos felizes.Damos bom dia sem termos dias bons, sorrimos quando na verdade choramos por dentro,fingimos gostar das coisas mais para agradar a quem está à nossa volta... Somente somos verdadeiros com nós mesmos fechados em nossos quartos com nossos pensamentos é ali que está o nosso verdadeiro eu.
Tive que parar um pouco o podcast pra respirar.Infelizmente me identifico muito com essa situação. Chegar aos 33 anos,fudido,doente,desempregado e sem perspectiva de futuro é triste demais. Eu só não fui aos extremos por conta de alguns familiares que me estenderam a mão,mas confesso que a minha luta é diária.
Da um jeito de juntar dinheiro,guerreiro, e vá para o Mato,que tem galinha e bezerros não passa aperto,no Mato você só depende de você já na cidade você depende de terceiros,Um empregador por exemplo.
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve". Mateus 11:28-30
Diga isso pra as crianças norte coreanas que nasceram em campos de trabalho forçado, sofrem tortura e são mortas frequentemente, acho que esse tal deus não gosta delas.
@@romulorodrigues2433 Se vc realmente se importa e quer saber, pode diretamente buscá-Lo e questioná-Lo, sozinho, no seu quarto, ninguém precisa saber, com sinceridade, temor e reverência. Foi o que eu fiz. "Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração." Jeremias 29:13. Se vc só quer provocar, segue seu caminho que eu sigo o meu.
Engraçado, nunca canso desse podcast em específico, sempre volto para ouvir. Ainda não entendi meu propósito, sigo procurando, mas, realmente, é complicado retirar tais devaneios comentados no podcast da minha cabeça. A vida é cansativa, vive quem é forte, a felicidade não compensa a tristeza, o estresse, a angústia, enfim... Obrigado Wilton, Eric Cartman aqui
Eu me indentifiquei 200% com essa carta, sou uma coisa diferente desse rapaz,não conseguiria me expressar tão bem quanto ele de tão burro que sou,mas já escutei esse podcast umas 10 vezes,e isso não é modo de falar não,então pra quem ler isso saiba que por incrivel que pareça não gosto de me fazer de coitado,mas não sei o porque,mas alguma coisa me motivou a escrever aqui,não sei se alguem vai entender o que vou falar aqui,mas mesmo assim vou escrever...sabe quando vc para e pensa deixa fazer uma auto analise de vc mesmo e ve que por mais que vc se esforce para ser bom em algo não consegue e isso pode ser em qualquer area da vida,uma coisa que por mais que pareça minha obrigação e de todo ser humano,nunca desejei o mal para ngm,sempre fui na minha,e por mais que isso transpareça para as pessoas desprezo ou que não goste das pessoas,muito pelo contrario ate as pessoas que não gostam de min respeito e respeito a opnião de cada um,ngm é obrigado a gostar de todo mundo,e sei la sabe quando não tem nada que ti motive a viver? Estou passando por isso nos ultimos anos e é isso acho que resumi um pouco do que passa cmg,Abraço pra quem leu tmj
De madrugada, sozinho, escutando isso enquanto se passa um filme na minha cabeça de como a minha vida esta na mesma situação da desse rapaz. Talvez meu único objetivo em vida ainda seja a arte, escrever, desenhar, criar uma graphic novel. Pequenos objetivos que ainda me prendem aqui. Parabéns, wiltao!! Isso foi uma das melhores coisas que ja ouvi na minha vida!
Tua existência é muito maior do que tu acredita e a tua arte pra mim é a representação visual da grandiosidade da tua existência. Tu é ímpar no que se propõe a fazer, e acho que no fundo, tu sabe disso. Mas não custa lembrar.
Ok, já escutei esse podcast tantas vezes e sempre parece ser a primeira. Tá complicado a situação kkkk (; Nunca apague esse vídeo, pois sempre estarei voltando.
33:00, Você também quer morrer, mas não quer se matar... Eu não faço isso porque o meu irmão é quase uma cópia minha e gosta de muitas coisas que eu gosto, e ele também me faz lembrar de mim mesmo na minha infância, não quero que ele sinta essa dor (ele tem apenas 10 anos). Mas eu realmente acordo todo dia e me revolto por estar vivo, eu queria muito deixar de existir, sumir. Não vejo graça nenhuma nas coisas, não tenho sonhos, vontades, não tenho amigos, redes sociais, namorada, nada. Eu simplesmente... não existo.
Trato você como um amigo próximo, mesmo sem nunca ter contato direto contigo, na real confio mais em você que uns cara que eu chamo de irmão, obrigado por me ajudar nesses momentos.
wiltão, eu nem sei se você vai chegar a ler isso, mas obrigado irmão.....Diante de tanta merda na internet, de tanta raiva, tanta ladainha, tanto vazio, ainda tem alguns Bunkers na internet que dá pra achar algum tipo de conforto, pra mim esse foi um dos melhores podcasts, talvez pela simplicidade de olhar a vida por uma outra ótica, foi algo que me fez refletir muito, talvez um bom propósito na vida pra pessoas que como eu não fazem ideia do que fazer kkkkk, seja fazer o bem a alguém, nem que seja uma vez por ano sei lá, uma conversa, uma doação, compartilhar sofrimentos, sei lá acredito ser uma maneira nobre de viver, espero ter um bom tempo de vida para ajudar e retribuir todos os bens que já me fizeram.Você também citou morrer como um herói, acho que não precisa ser no ultimo momento de vida acho que todos os dias nos temos a chance de ser um herói na vida de alguém, na simplicidade de ter empatia ou algo do tipo, você por exemplo deve ser heroi na vida de muitos aqui, tirar uma hora do dia pra ouvir seus audios e esquecer toda merda do mundo, toda tristeza, dar uma risada e ainda tirar uma reflexão de vida pode ter certeza que você ja ajudou muitos.... Obrigado parceiro, e que nosso amigo encontre paz e você que tiver por um acaso lendo essas palavras, pense que o sol vai nascer amanha de novo, e teremos uma nova chance, valeuu
@@igorsilva8054 Esteja ciente de uma coisa: você vale muito, muito, muito, muito, muito, muito mais do que pensa valer e do que certas pessoas fazem parecer que vale pouco. Se você não tivesse extremo valor e não tivesse um objetivo para sua existência, a natureza não te colocaria aqui. Eu sei que a batalha é barulhenta, difícil, com muito sofrimento, mas depois desta luta toda, vem as condecorações, os reconhecimentos, as medalhas. Sei que a luta é difícil, mas ela é necessária neste momento para que você seja reconhecido futuramente. Coisas boas, muito, muito, muito, muito boas estão a caminho para você. Tenha certeza. Eu já morei na rua, um invisível para todos, até para minha família, devendo pensão alimentícia, prestes a ser preso, nome sujo em todo lugar. Hoje, 10 anos depois, tenho meu apartamento próprio, grande, no centro, conforto e carro do ano. Pode ter certeza, tuas medalhas virão pela tua luta!
@@igorsilva8054 O que me faz bloquear totalmente a ideação do suicídio, mesmo eu tendo depressão pesada, é a busca por conhecimento, não só pelo benefício óbvio de ter, mas porque também me tira o foco da dor que sinto a todo momento. Foi a forma que encontrei pra desviar minha atenção. O conhecimento em si já consegue isolar meus pensamentos negativos de forma que não se tornem ideações, isso só do fato de saber como algumas coisas funcionam, como por exemplo o caminho da depressão e do suicídio, de saber o que é dor e quais são os tipos e assim vai. Outra coisa que me deixa de certa forma mais aliviado é que a ideia de que precisamos ser felizes sempre a maior parte do tempo é puro lixo implantado na nossa cabeça através da mídia, redes sociais e artes (música, livros, teatros, filmes, pintura, etc etc etc). Todas as emoções são importantes, só que o mais importante é saber como retomar as rédias da razão conhecendo a si mesmo. Não precisa, e é impossível, bloquear as emoções, porém ter auto controle é uma habilidade que pouquíssimas pessoas tem e que é UMA DAS coisas MAIS VALIOSAS que uma pessoa pode ter. ESPIRITUALIDADE é outra coisa VALIOSÍSSIMA que está se perdendo hoje em dia. Não necessariamente ter uma religião, até porque tem pessoas que dizem ter religião, mas não tem espiritualidade nenhuma. Só sei de uma coisa, a vida é um aperfeiçoamento constante mesmo eu estando na merda, ou achando que estou na merda, sei lá. Como disse no podcast (acho que foi dito isso mesmo) tem pessoas que aguentam porrada na vida, outras não, eu faço parte das outras e tenho consciência disso, porém cada experiência, sendo boa ou ruim, eu aprendo e tiro uma lição, uma lição pessoal, seja pra lidar melhor com algo porque vou ter que enfrentar, seja só pra me proteger de algo. Eu entendo que, como disse o Comediante: "A vida (na Terra hoje) é uma piada de mau gosto".
@@joberguilherme É isso ai, meu camarada! Eu sou Deísta (nem ateu e nem crente em Deus). Linha de Isaac Newton, Galileu, Copérnico e por ai vai. Se não podemos explicar a cor verde (por exemplo) para um cego de nascença, então não seria Deus que criou a cor verde que nós poderíamos explicar. Mas está provado, cientificamente, que a energia permanece após a morte. Aliás, o que não pode ser construído, não pode ser destruído e existe em todo lugar? A energia! Ou, se preferir, chame de Deus. Como disse Carl Sagan, "Deus, para mim, é a soma de todas as leis da Física, incluindo as leis da Física que ainda não conheço.". *A busca por conhecimento não está apenas aliviando tua depressão, ela está CURANDO tua depressão.*
Ainda lembro dos Green Texts que o Bruno Pontes fazia nos grupos de Facebook. Ele tinha uma criatividade incrível, era o melhor contador de histórias do grupo. Na virada do ano ele mandou sua despedida em formato de GT e com certeza fez com que muitos se identificassem com vários eventos dos quais ocorreram a ele... Grande Bruno, rest in peace.
Sim, tinha um grupo muito forte na época chamado GT'S 10/10, o grupo era focado escrever histórias de diversos tipos, gt de terror, gt sad, gts de humor e gts autistas, que era o que o Bruno postava, vou ver se acho um dele pra você.
repostando.. GT DO LÁPIS >nao seja eu >acho que eu tinha uns 7 anos >tava na escolinha >apontando o lapis >costumava deixar a ponta do meu lapis grandao >um dia eu tava cm o lapis na mao >e lembro q alguem me chamou >a hora q virei dei uma lapizada no braço de uma garota >a ponta quebrou no braço dela >deve ter entrado uns 5cm na pele >obviamente q eu me fodi >fui pra diretoria, msm dizendo q foi sem querer >me mudaram de sala nesse dia >acharam q eu era algum tipo de psicopata >essa garota nunca mais olhou na minha cara >5 anos depois, ja em outra escola >caimos na mesma sala de novo >na hora da chamada ela infelizmente percebeu >consegui ouvir uma voz de raiva ecoando na sala >''meu deus esse menino nao'' >''me bateu na outra escola'' >todos me olharam >opora de novo isso >no mesmo ano ela mudou de cidade >ate entao eu tinha esquecido dessa historia >até q... 2k18 >dando o famoso role atrás de ppks >era 20:00, acabei entrando num barzinho >tava tocando rock, varias bulcetas andantes >vou ficar por aki msm >pedi uma cerveja e fiquei lá curtindo >percebi q tinha uma me olhando demais >branquinha, cabelo curto, tatuagem >olhava e disfarçava >certamente ta querendo a minha famigerada rola >termino minha cerveja >do uma batida de pé no chão >e fui caminhando até a bela donzela >chego nela cm minhas singelas intençoes romanticas >ela me olha >faz um silencio e continua me olhando.. >''q, perai, vc nao é aquele garoto da escolinha?'' >?? eu? quem..? >''é vc sim'' >''vc nao se lembra quando enfiou metade de um lapis no meu braço?'' >''tive q tatuar em cima, aquela marca nunca saiu de mim'' >puta vida q q eu faço >penso e decido continuar com o flerte secsual >digo: pois, aquele tempo era só de locura ne gata hehe >continuo: ...agr q a gente cresceu e td mais... >digo: eu poderia enfiar algo mais grosso q um lapis em vc.. >.......Q TAL?????........ >ela me da um tapaço na cara >''seu nojento ridiculo..'' >começou a me empurrar e gritar >chegou 3 kras do nada >''ele tentou me agarrar'' >oh disgraça >os kras me pegaram pelo braço >me jogaram pra fora >fila duma pulta >só consegui gritar >FIQUEI FELIZ POR TER TE ENFIADO O LAPIS >E FICA ESPERTA, Q A PROXIMA VEZ VAI SER NO CU >''chamem a policia'' >corri >só parei num mercado >comprei uma maleta da faber castell 120cores >comprei um apontador e apontei todos no talo >ja se passaram 2 meses desde esse dia >continuo indo no mesmo bar cm os lapis no bolso >quero achar essa vadiazinha >ela vai ter o que merece >acho q os professores tinham razao >eu sou um psicopata
>hoje >tava tendo um encontro social >pra conversar sobre coisas da vida >nao costumava ir nessas disgraças >mas um amigo meu insistiu muito >entao fui com ele >tinha umas 20 mulheres e 5 caras >tavam falando de politica, religião >a conversa tava boa, risos e tudo mais >tinha pessoas de esquerda e direita >até q começaram a falar sobre aborto >meu amigo disse ''bruno, vc ta mt quieto'' >garotas tbm disseram ''é mesmo, de sua opiniao'' >oh no >''o que vc acha sobre o aborto bruno?'' >entao eu resolvi responder >digo: aborto é um assunto dificil pra mim >digo: tem o lado negativo e o positivo.. >''eu tbm acho isso, quais são pra vc o negativo e positivo?'' >todas as garotas me olhando, prestando atenção >... >digo: o lado positivo é q mata as crianças >continuo: o negativo é que da escolha pra mulheres >e comecei a dar risada >parei e olhei ao redor >geral enojado, meu amigo com uma cara de wtf >mcq >levantei e sai fora
Já surfei nesse mar, ja quase me entreguei a ele, sei bem como a depressão destrói seu eu. Já escrevi, já ouvi músicas nesses momentos, hoje os podcasts quem são meus companheiros das horas vazias, ou mesmo no trabalho, em que coloco como música de fundo do dia. Realmente, só quem passou sabe da dor
Eu não quero cometer suicídio, mas eu vivo minha vida como se estivesse cumprindo uma pena, cada dia que passa é um dia a menos, não vejo a hora de tudo acabar logo
Grande parte do tempo me sinto assim, e o pior é não entender o porque pois tenho uma ótima família e uma vida sem grandes problemas até agora, me culpo por não fazer mais com oque tenho ao mesmo tempo que não me decido por qual caminho seguir em definitivo. Meu conselho é que, se você conseguir e achar que faz sentido, pense em metas que lhe agradam e coloque em prática, siga tentando se ocupar o máximo possível para não ter tempo pra pensar em merda.
@@tyagynh0 exatamente cara, isso é o que mais me irrita, teoricamente eu não tenho motivos suficiente para ser tão triste assim, eu tenho uma ótima família, recentemente eu consegui o emprego eu tanto sonhava, mas parece que nada é suficiente, é um sentimento que eu não consigo controlar, eu acho que o meu problema mesmo é a falta de amor próprio e o fracasso com as mulheres, eu já tenho 22 anos e nunca consegui chamar atenção de garota nenhuma, Por mais que eu tente pensar que eu não me importo com isso, no fundo eu me sinto mal, eu sei que se um dia eu perder meus pais eu não vou ter mais ninguém e o sucesso na área profissional não vai me valer de nada se eu for um solitário, sem amigos e sem família, enfim o que me preocupa mesmo é que meus pais estão envelhecendo e cada vez mais eu percebo que eles são a única coisa que realmente me importa, acabei me empolgando enquanto digitava, foi mal aí pelo desabafo
É raro eu comentar , geralmente sou apenas um ouvinte , mas , hoje sou obrigado. As vezes , Hernane e alguns outros , poucos , me tiram da condição de , apenas ouvinte. Cara , que podcast top foi esse.
@@TodoDiaPodcast observe isso daqui , é algo que martela os pensamentos. Já que em meio aos canais masculinistas , sem se faz menção a Matrix ( em alusão ao filme matrix ). Essa é uma pergunta que milhares , até mesmo milhões , provavelmente se fazem constantemente. Talvez você venha a falar alguma coisa sobre em algum vídeo , ou tenha falado em algum vídeo que eu ainda não tenha assistido. Ao meu ver , talvez seja essa uma grande questão. Propósito ? A abordagem dessa questão , eu vejo como sendo diferente entre homens e mulheres. th-cam.com/video/VBxZ6MxI8dk/w-d-xo.html
Isso é um problema muito serio cara, e nao tem a devido atençao da mídia. A porra do suicídio, de pessoas que vivem no fundo do poço e ngm ajuda elas. Só se fala de direitos de mulheres e bla bla bla, mas quando se impoe que o homem deve ter isso, aquilo, e ele nao consegue, se sente um merda e nmg vai estar la para ajudá-lo. Espero que o rapaz esteja bem, onde quer q esteja.
Muitos não se compadecem para com o homem que sofre de depressão. A resposta de muitos para isso é: "Deixe de ser fraco!", "Vire homem!", "Depressão é bobagem!". Aí depois que a merda acontece, muitos aparecem com "condolências".
O engraçado é que eu me identifiquei pra caralho. O pior é que pra maioria das pessoas a minha vida é muito boa. Nasci em uma família legal (mesmo não tendo pai), boa condição financeira, não sou um cara mega feio, mas me sinto super vazio e pra mim tudo é idiota... Não sei explicar, mas no final, é tudo vaidade (Salomão red pill)
História dele parece com a minha, só que ele tem mais experiencias, não tenho nenhum amigo sequer, nunca beijei na boca, muito menos namorei. Mas oque mais me identifiquei foi o viver o mesmo dia o tempo todo, isso ocorre comigo desde 2013 quando tive que mudar de escola, hoje estou pra fazer 21 anos e nada disso mudou.
Tamo junto, tenho 21 anos e estou na mesma vibe que você... a única diferença é que estou na faculdade (Mas, isso não há muita diferença), boa sorte na caminhada, não posso te mostrar a saída, pois estou perdido no labirinto também.
Em 2018 sofri um Descolamento da Retina e nem de longe o suicidio passa pela minha cabeça e olha que moro em Guaianases SP ,hoje dou graças a deus por nunca cair nesse papinho de " Aproveitar a vida ao maximo " eu mesmo agora ainda continuo escrevendo meu livro ( 1 pagina a cada 2 ou 3 dias por conta dos 15% do que sobrou da visão ) sinceramente não sei como as pessoas chegaram a esse ponto .
@@TodoDiaPodcast " Aqui no cast " Eu estrava vendo 1 video do canal CENTRAL onde falam que as CamGirl americanas tipo a Dread Hot ( do chamado Porno Feminista ) estão P da vida com uma Camgirl Loli 3D ,elas dizem q1ue é um absurdo uma personagem ficticia ganhar mais dinheiro que elas . Enfim ,eu estava vendo ( ou ouvindo que é mais meu caso atual ) e sem querer cliquei no card ao lado ,assim vim parar nesse video . Aqui o video com a Camgirl Loli th-cam.com/video/BwrcE1cx99o/w-d-xo.html
Me identifiquei com esse podcast, tenho quase 25 anos e não venci na vida, aliás o que é vencer na vida? Será que um dia conseguirei? E se eu não conseguir? Falhei? A vida é esse grande soco no nariz, onde não pedimos para nascer, mas estamos aqui, eu te entendo Wiltão. Obrigado por ser meu companheiro. :) P.S: Até hoje espero aquela playlist com todos os lo-fi. u.u Tmj cara, te amo de uma maneira fraternal.
Faz 8 meses que achei vc por acaso no spotify, foi justamente nesse podcast, de lá pra ca muita coisa aconteceu! E eu só tenho a agradecer pela ajuda que você me deu, principalmente nas minhas corridas pela manhã que sao sempre acompanhadas do seu podcast. Esse e todos os outros abrem a minha mente e me confortam vez ou outra 🖤
podcast de qualidade como do Wiltão me incentivam a correr, pedalar uma distancia maior. hj por exemplo, vento, dia nublado aqui em floripa, ideal pra ficar em casa a toa. mas queria me exercitar e peguei o cel, youtube e pensei " se achar uma parada manera vou pedalar o ponto X. No começo nao achei nada interessante e pensei "vamo la no todo dia podcast que sempre tem algo. Feito: podcast feito mais de um ano e muito atual e bom.
Não sei como cheguei aqui. Mas que bom que cheguei. De certo modo, esse podcast salvou minha vida hoje, 28 de setembro de 2020, são 10:37h da manhã. E eu ia me matar. Sou estudante de geografia, bolsista 100%, artista e escritor, noivo e menino trans. E hoje, quando tudo perdeu o sentido pela milésima vez, Eu me encontrei aqui. OBRIGADO
Porra cara, tava com muitas saudades do seu podcast nesse estilo, gosto muito quando vejo alguem falando minha lingua, se e que vc me entende, espero que de tudo certo ae pois te desejo bem tendo em vista que gosto muito do seu conteudo, podcast cheio de conteudo bom com uma edição maravilhosa.
wiltao, você não tem ideia do quanto a sua voz me acalma e faz companhia (muito gay, eu sei), mas eu fico escutando só pra ter você de companhia quando to só
Wiltao você faz um trabalho notável aqui nessa terra loucos, acredito que precise de um foco e aqui no TH-cam seja um passa tempo, hoje meu foco é comprar meu sítio e trabalhar para fazer ser sustentável e fugir das cidades estamos em uma sociedade doente.
Concordo, se for pra morrer, quero morrer por alguma coisa, que tenha algum saldo positivo no final de tudo, salvando uma pessoa desconhecida ou por uma causa importante, mas também não julgo quem comete o quit, deu pra ver como o rapaz, o Bruno era uma pessoa bem humorada e com pensamentos inteligentes, sacadas fantasticas, vai ficar na memória.
Não me canso de rever esse podcast e enviar para todos os "malucos" que conheço. Cada vez que ouço descubro novas experiências já vividas e não vividas... Quero te deixar uma msg: as 50 derrotas, na verdade, são vitórias, e a única vitória é derrota. Você, com sua inteligência precisa interpretar os sinais. Essa busca é enganosa e te escraviza, o que você pensa que precisa não faz parte da sua realidade mais profunda, e sim, pertence à matéria mais grosseira. O Bruno percebeu isso e não soube seguir um outro caminho para sua libertação do SISTEMA, encontrando a morte como alternativa de liberdade. Estamos lutando para sermos cada vez mais escravos.
Wiltãum também me identifiquei pra caralho. A forma que ele ver a vida se parece com a minha. A forma que ele ver a amizade e o amor é a mesma que a minha. Na minha cabeça maluca acho que não virei depressivo porque sou meio doido mesmo, a muito tempo aceitei que a vida não foi feita pra ser divertida kkkkk é realmente um soco no saco, mas um cara disse uma vez que mesmo sendo essa bosta que é, ainda existe alguns momentos de felicidades que devem ser apreciados ao máximo. Não acho que alguém que se churrasque seja fraco, eu mesmo só sigo em frente um dia de cada vez porque tem muitas coisas que quero fazer/conhecer e quando dou sorte tem dia que encontro esse pequeno momento de felicidade e pra mim valeu tudo.
ouvi hj este pedalando. impressionante a maneira que o Wiltão faz o podcast, transforma qualquer assunto em algo especial, que te faz pensar, refletir, uma abordagem unica. a leitura que ele faz da primorosa carta do rapaz, a entonação, emoção, interpretação, demonstra que ele é sim um dos melhores, muito talentoso. Após ler a longa e interessante carta, Wiltão começa a devanear sobre o tema, de forma muito interessante, nao incentivando o ato, chegando mencionar que poderia dar o quit sendo um heroi. quem nunca pensou assim? abordou tema muito sensível de forma singular.
Wilton, td bem? Eu amo de paixão seus podcast... Suas reflexões vão de acordo com visão de mundo... Sou grato por ter sua companhia em te ouvir! Sucessos mano! 😉
Perdi minha tia a alguns dia atras por suicidio, ja perdi a conta de quantas vezes assistir esse podcast, tomara que eu não seje mais um que jogue a tolha. Orem por mim rapaziada
Cara eu não vejo lógica na depressão pq eu nunca tive o desejo de renunciar a vida. Mas eu não julgo nem banalizo, até pq pessoas próximas a mim sofrem com isso. Um fato interessante é que sempre que escuto o Todo Dia, independentemente do assunto, sinto um certo vazio. É como um lamento por não estar presente nos diálogos, pois tudo é muito natural, como numa roda de amigos onde ninguém precisa ficar com medo de falar e ofender pois a cumplicidade está acima do politicamente correto. Sou seleto quanto a amizades, por isso prefiro vagar em pensamentos solitários que em conversas vazias. Minha forma de encarar a vida parece ser parecida com a tua, logo vc seria uma boa companhia em conversas sobre conspirações, sociedade e gostosas. O que me motivou a falar isso foi o fato de vc ter citado um período "obscuro" na tua vida e é preciso que fique claro que vc é muito querido por nós ouvintes desse podcast foda. Um forte abraço!
Tenho 24 agora e pela carta desse cara o rolê dele por esse mundo parece ter sido bem mais interessante que o meu tá sendo (por aí vc tira q existência vazia é a minha) hahaha. Vou esperar um tempinho pra ver se algo melhora. Mas a ideia de "apagar o save" desse joguinho onde eu só perco sempre tá guardada em um cantinho especial. A vida é muito superestimada, se o rolê tiver insuportável, não tem motivo pra enxugar gelo...
ESSE RAPAZ É MAIS CORAJOSO DO QUE EU. O SUICIDA É ANTES DE TUDO UM FORTE. O herói não é aquele que vai para a guerra lutar por um ideal que lhe foi enfiado desde que nasceu, por um país que te arranca 40% ou mais do que conquistou, com o suor do seu rosto, para políticas públicas que quase sempre vão te prejudicar ou serão inertes, para pagar a maioria de desocupados e privilegiados que mamam na teta das pessoas, para depois, no máximo, colocarem seu nome numa pedra com outros explodidos. Herói é quem consegue entender que a vida é um tapa na cara todos os dias, que os remédios não curam e os vícios aumentam a dor, apenas vendem, e consegue ou abdicar ao máximo da sociedade ou dar o "quit". Esse é o herói.
quando deus criou o homem deus não criou reis nem soldados nem escravos nem países e nem dono de grandes estencoes de terras deus também não criou o homem para submeter a ordem de outros homens mais infelizmente o próprio homem escolheu viver nesta bolha a ficar preso neste mundo de mentiras deus nos criou para sermos livres no mundo para viver da terra da natureza não era para ser nada disto
Daqui uns dias eu completo 24 anos de existência e minha vida atual é igual a dele em seus últimos dias, passar o dia inteiro inerte no quarto consumindo os mesmo conteúdos na internet até o dia se encerrar e começar tudo de novo, não sentir vontade de fazer nada, sempre com ansiedade pra se tornar um homem que a sociedade idealiza, se perguntando porque eu tenho que ser isso e não aquilo, uma dor, um medo e uma insegurança em relação ao futuro incerto e por fim esse pensamento de apenas desistir de tudo e ir embora.
Mesmo que as pessoas não acreditem em Deus. Existe um vazio no ser humano que só Deus pode precher. Mesmo que para você Ele seja só uma ideia. Abraços continuem a viver, um dia o fim vai vir mesmo.
Fui evangélico e frequentei igreja ate meus 19 anos (hj tenho 20) com todo respeito mas pra mim isso é uma mentira, sempre tentava orar, falar com esse Deus, pedia pra tirar essa depressão de mim,.sempre tentava manter uma relação mas nunca adiantava. Ou ele não gosta de mim ou não existe, pq parecia que eu sempre falava com nada pq nunca adiantava. Acabei q sair da igreja e cortei qualquer relação com religião.
@@wesley3900 Passei por uma fase similar, cresci dentro da igreja, avó e pais evangélicos, sempre deslocado e sem amigos, porém nos meus 18 passei por uns problemas muito sérios e injustiças que aconteram comigo, filhas da puta me fizeram um mau absurdo e me jogaram em uma tristeza mais profunda do que eu já tinha sentido, tive uma crise de fé absurda, fui do ateísmo a odiar Deus, vivia com pensamentos de "Deus não existe e se ele existir ele me odeia" "nada vale a pena" e vontade de dar um fim as minhas dores, fiz muita merda comigo mesmo, "se Deus não existe, nada vale a pena e foda-se"... Por volta dos meus 23 a 24 anos, Aos poucos fui tendo contato novamente com a ideia do divino no estilo exoterico, quando tempo foi passado cai em vídeos de pessoas que realmente viviam uma vida cristã e aos poucos fui entendendo mais sobre Deus. Somente vim a retornar a ter fé através de pessoas aqui no TH-cam mesmo, que realmente falavam sobre a Bíblia, sobre o sacrifício de Jesus, sofrimento, injustiça, depressão, tristeza, dor, sobre o diabo, sobre as aflições, e fui tendo uma visão diferente da Bíblia e de Deus e entendi que esse mundo e caido, a natureza das pessoas e inclinada para o mau, que meu vazio era espiritual. Não estou falando de hipocritas de terno, que só te fazem se sentir um merda por não seguir padrões que nem eles conseguem, O meio evangélico e podre, cheio de falsos profetas, usam a Bíblia para cegar, controlar e te induzir a querer barganhar com Deus, usando a Bíblia para mentir e me fazer crer e coisas que nunca estiveram escritas nela... Cara de coração, já estive nesse poço, não sou nenhum crente julgador e nem mesmo vou para igreja mais, porém tenho um relacionamento com Deus e ele prencheu meu vazio interior como nem posso descrever, depois que conheci de verdade a palavra de Deus, sem demagogia e papo de pastor pilantra, fui sarando minhas feridas da minha alma. Eu cresci dentro de uma igreja mas nunca tinha conhecido nada do evangelho de verdade, te indico canal do Caio Fábio, Ciência de verdade (ele as vezes viaja mas e um cara do bem kkk) e pode ser um bom início para te dar um pouco de fé. Leia Eclesiaste e proverbios você vai ver que na própria Bíblia fala sobre tudo que eu sentia e você sente. Mesmo que você hoje tenha convicção que Deus não existe e ele e só uma ideia, conheça essa ideia. Wesley irei orar por você e do fundo do meu coração espero que você possa sentir o mesmo que sinto hoje. Um abraço
@@grundysolomon7458 é uma bela história sua, admiro quem tem toda essa fé, não necessariamente por um Deus mas em tudo, é uma coisa q eu perdi eu praticamente todas as áreas da minha vida. Mas sobre não querer ter relação com as religiões ou cristianismo, é uma coisa complicada, n me considero ateu ainda, só não sirvo mais a esse Deus, só quero viver fazendo oq tenho q fazer até o dia de minha morte e o resto ngm sabe .... Mas como eu disse acima respeito todos que tem suas crenças, boa sorte pra vc nesse seu propósito, e eu continuo a procura do meu.
@@wesley3900 Espero de coração e pedirei a Deus que você consiga superar seus problemas, tristezas, revolta e consiga se encontrar e ver cor na vida, como aconteceu comigo comforme fui retomando minha fé, dominando os "demônios" da minha cabeça, traumas e pensamentos ruins. Ainda restou um pouco dessas coisas mas estou 1000 vezes melhor hoje. Ontem orei por você e vou continuar orando, pois na época que estava mau tive pessoas para fazer isso por mim e minha maneira de retribuir será orando por você. Faça planos e sonhe, meu amigo, um grande abraço.
O que eu aprendi é que "Pensamento é um elemento sutil; embora seja invisível aos sentidos físicos,ele é uma força ou substância ,tão real como a eletricidade,a luz ,o calor , a água ou mesmo uma rocha. Cientistas nos afirmam que os pensamentos possuem a velocidade da luz. Nenhuma outra força ou poder no universo conhecido até hoje é tão grande e tão rápido. É um fato provado cientificamente que nossa mente é uma bateria de força , maior do que qualquer elemento até hoje conhecido. Então, é o nosso poder de pensar que determina a nossa qualidade de vida. Conduzimos a vida primeiro pelos pensamentos,"os sentimentos e vibrações são consequências dos pensamentos." Conseguir ver o mundo com mais facilidades e possibilidades infinitas. Tudo é de dentro para fora e não ao contrário. Ao contrário é quando se deixa as coisas de fora influenciar seus pensamentos como positivo como negativo . É incrível dar o que existe dentro , que é facilidade ,calma, respeito,compreensão e amor. Continuo te achando incrível,sua voz é perfeita e linda! Você tem um dom de me acalmar,sério preciso te abraçar, você é muito especial e gente boa. Obrigada por me fazer tão bem! Beijos e abraços!🖤
Obrigada pelo coraçãozinho! Wilton você é líder por natureza,adoro seu espírito jovem , brincalhão.(misturinha perfeita.) Além de ser uma pessoa lindíssima. Mais uma vez obrigada por trazer colorido para minha vida.🌈🖤
Eu escutei esse episódio nesse último fim de semana. Eu achei que a tristeza fosse passar, mas me deixou cabisbaixo até agora. Ainda é um episódio viciante, tô sempre repetindo...
@Ulquiorr4 ultimamente estou sem fé e me questiono se Deus existe, mas ta bravo, só de pensar em perder quem te ama de verdade, que são seus pais, já me vem uma angústia, se eu fosse ter filhos tbm amaria eles, com todas minhas forças, valorize seus pais, custei aprender isso mas aprendi.
Tenho 33 anos perdi minha mãe ela tinha 47 anos meu pai me abandou quando eu era BB tive me US momentos de dificuldade pressão profunda ansiedade chorei muito so assim conseguia me livrar do pensamentos negativos ujto bem melhor!
Mais um belo podcast, minha sensação aqui, como de muitos, deve ser de acolhimento. Sempre que estou te escutando, me acalmo, reflito. Seu podcast assim como de alguns outros, tratam da realidade de muitos, na qual o grande pensamento social comum não demonstra. Sinto que tenho um amigo para me mostrar a vida e me inspirar a ser alguém mais forte, aceitando as merdas como elas são.
Mano quando tiver no fundo do posto, lembra que tem uns cara que nem eu esperando seu próximo vídeo. De considerando amigo sem nem te conhece. Eu e mais uma galera aí.!!!!
Ainda bem que temos o todo dia podcast para podermos nos desistressar dessa fantasia criada pela midia em querer a todo instante esconder a realidade crua como é.
Uma história muito triste que lembra um pouco a minha, a grande diferença é que ele bateu as botas. Antes ele do que eu. KKKKKKKKK Esse é o problema do conhecimento, nem todos estão prontos para sobreviver no picadeiro do Clown World. Pepe the Frog é meu líder e bom humor para rir das desgraças do mundo não me faltará. E nessa viagem eu seria o cara que fica no meio do ônibus gritando: Passou, passou, passou um avião E nele estava escrito Comi a rosca do Wiltão!!! KKKKKKKKK
Cara... Se não fosse por minha mãe eu já tinha quitado faz eras, ela não merece uma merda dessas na cabeça dela, eu sei que ela se importa. O problema é que não eu não me importo mais, já desisti, perspectiva 0, não ligo mais pra nada porque nada importa. Mas ainda assim, não posso fazer isso com ela, então ela é a ultima coisa que importa ao ponto de eu não dar um fim nessa porra. 39 anos, sem emprego, sem carro, sem amigos, nem preciso falar sobre sexo já que isso não existe na minha vida. E pra terminar estou ficando gordo... Até levantar ultimamente é um problema, sempre me pergunto, PRA QUE?
Eu teria muitos motivos pra me suicidar, mas quando descubro a verdade da vida através do "philos sofia" (amor à sabedoria), sinto prazer em continuar existindo! A Filosofia me torna preparado pra ficar cego, e até pra morrer, ao mesmo tempo em que serve de razão para eu respirar... Fiz um vídeo que deve ajudá-lo: th-cam.com/video/fLatZ_biyzs/w-d-xo.html
Minha tese é que o cara nasce pra se fud*r em maior ou menor escala, ai no fim da vida o cara olha pra estrada e fala, toma no c* vida do caralh*, eu ganhei de você, os buracos na estrada me derrubaram mas mesmo assim eu me levantei e continuei.
Sou o Bruno na vida, porém estou aqui ainda. Acho que sou medroso de mais para me suicidar, embora que não há um dia sequer que não pense em ir dessa para "melhor" não estou expressando isso para receber atenção ao algo do tipo. Sobre redes sociais, confesso que depois que desativei todas, A longo prazo fez muito bem para mim, principalmente na questão de procastinar e viver em devaneios em tempo constante, comparando a vida de terceiros a minha e cada vez mais me achando uma grande merda boiando em meio ao lixo.
O todo dia podcast é o meu melhor companheiro no TH-cam,sempre gosto de ouvir,aqui é um dos poucos canais com conteúdo que me agrega algo,Cara parabéns pelo seu trabalho.
Meu herói TBM Tmj Wiltãum
Sou sobrevivente de suicídio! No auge dos meus 18 anos de pura nerdice eu tomei 3 caixas de soníferos e as vezes me bate um desanimo de nem p me matar eu prestei! Mas daí lembro de tudo que passei depois disso, conquistas e derrotas. Cada uma com seu gosto, as vezes amargo e as vezes doce. Hj curto muito minha vida de bosta rsrsrs.
Ria de si mesmo e muito, mesmo quando não houver razão p isso!
Isso me ajuda bastante nos momentos de bad!
Se não fosse o TH-cam e uma parte da Esgotosfera, eu já teria quitado a muito tempo.
Saber que tem confrades passando pela mesma situação me conforta e ao mesmo tempo me entristece.
Sempre penso o quanto de carinhas gente fina que há por aí que acabam se matando ou vivendo num mundo completamente cinza.
Como é triste ver pessoas boas chegando numa situação dessas, pessoas simples que apenas não querem ser como todos os outros, que apreciam gestos e sentimentos ao invés de grana e poder, ser assim é errado na visão da nossa atual sociedade. Me quebra o coração escutar essa carta, e mais ainda com a voz embargada do Wiltão(desculpa se errei seu nome), que demonstra que também tem esses pensamentos negativos e que sabe que não tem muito o que fazer. Mesmo não conhecendo, não tem como tu nao se identificar com varios pontos. Que nosso amigo tenha encontrado sua paz e que qualquer um que esteja nessa fase consiga encontrar um rumo e ter uma vida mais leve, incluindo eu.
Parabéns pelo podcast, cada vez melhor.
Essa música no final foi pra quebrar a gente, hein! Grande trabalho, Wilton!
caralho, esse foi um dos seus melhores podcasts, poesia pura, rip brunão
Aaaa esses podcasts que você grava sozinho são sempre muito bons.
A vida é um teatro onde encenamos e fingimos sermos felizes.Damos bom dia sem termos dias bons, sorrimos quando na verdade choramos por dentro,fingimos gostar das coisas mais para agradar a quem está à nossa volta...
Somente somos verdadeiros com nós mesmos fechados em nossos quartos com nossos pensamentos é ali que está o nosso verdadeiro eu.
Sim, às vezes é necessário, outras vezes, não!
Tive que parar um pouco o podcast pra respirar.Infelizmente me identifico muito com essa situação.
Chegar aos 33 anos,fudido,doente,desempregado e sem perspectiva de futuro é triste demais.
Eu só não fui aos extremos por conta de alguns familiares que me estenderam a mão,mas confesso que a minha luta é diária.
Da um jeito de juntar dinheiro,guerreiro, e vá para o Mato,que tem galinha e bezerros não passa aperto,no Mato você só depende de você já na cidade você depende de terceiros,Um empregador por exemplo.
Vamos fazer um grupo?
@@brunovamp perfeito
@@brunovamp perfeito amigo. Sábias palavras. Deus te abençoe!
Junior, Fé em Deus amigo. Tudo passa. Além disso, tudo tem uma solução e o Pai Eterno jamais deixa aqueles que o amam desamparados.
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.
Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.
Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve".
Mateus 11:28-30
Diga isso pra as crianças norte coreanas que nasceram em campos de trabalho forçado, sofrem tortura e são mortas frequentemente, acho que esse tal deus não gosta delas.
@@romulorodrigues2433 Se vc realmente se importa e quer saber, pode diretamente buscá-Lo e questioná-Lo, sozinho, no seu quarto, ninguém precisa saber, com sinceridade, temor e reverência. Foi o que eu fiz. "Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração." Jeremias 29:13. Se vc só quer provocar, segue seu caminho que eu sigo o meu.
@@pliniorodrigues8458 sou ex cristão, esse papo não cola comigo.
@@romulorodrigues2433 Sou cristão. O seu papo tb não cola comigo.
Isso não funciona na vida real
Você é um gênio. A pausa que você deu após a leitura da carta e a música no final são foda demais...
Do caralho mesmo arrepiou
Engraçado, nunca canso desse podcast em específico, sempre volto para ouvir. Ainda não entendi meu propósito, sigo procurando, mas, realmente, é complicado retirar tais devaneios comentados no podcast da minha cabeça. A vida é cansativa, vive quem é forte, a felicidade não compensa a tristeza, o estresse, a angústia, enfim... Obrigado Wilton, Eric Cartman aqui
Também sempre vou e volto para ouvir novamente esse podcast cheio de reflexão.
Volto aqui todo ano
Eu me indentifiquei 200% com essa carta, sou uma coisa diferente desse rapaz,não conseguiria me expressar tão bem quanto ele de tão burro que sou,mas já escutei esse podcast umas 10 vezes,e isso não é modo de falar não,então pra quem ler isso saiba que por incrivel que pareça não gosto de me fazer de coitado,mas não sei o porque,mas alguma coisa me motivou a escrever aqui,não sei se alguem vai entender o que vou falar aqui,mas mesmo assim vou escrever...sabe quando vc para e pensa deixa fazer uma auto analise de vc mesmo e ve que por mais que vc se esforce para ser bom em algo não consegue e isso pode ser em qualquer area da vida,uma coisa que por mais que pareça minha obrigação e de todo ser humano,nunca desejei o mal para ngm,sempre fui na minha,e por mais que isso transpareça para as pessoas desprezo ou que não goste das pessoas,muito pelo contrario ate as pessoas que não gostam de min respeito e respeito a opnião de cada um,ngm é obrigado a gostar de todo mundo,e sei la sabe quando não tem nada que ti motive a viver? Estou passando por isso nos ultimos anos e é isso acho que resumi um pouco do que passa cmg,Abraço pra quem leu tmj
Já é a terçeira vez que ouço esse podcast, muito bom.
cara eu tô ouvindo todo dia. É meio mórbido, triste, engraçado.tuso ao mesmo tempo... pqp
É minha 5 vez
De madrugada, sozinho, escutando isso enquanto se passa um filme na minha cabeça de como a minha vida esta na mesma situação da desse rapaz. Talvez meu único objetivo em vida ainda seja a arte, escrever, desenhar, criar uma graphic novel. Pequenos objetivos que ainda me prendem aqui. Parabéns, wiltao!! Isso foi uma das melhores coisas que ja ouvi na minha vida!
Tua existência é muito maior do que tu acredita e a tua arte pra mim é a representação visual da grandiosidade da tua existência. Tu é ímpar no que se propõe a fazer, e acho que no fundo, tu sabe disso. Mas não custa lembrar.
@@djeisonhoerlle5928 cara, olha só... ter amigos como vc tbm e uma das coisas que ainda me empurra pra frente!!!❤
Ok, já escutei esse podcast tantas vezes e sempre parece ser a primeira.
Tá complicado a situação kkkk (;
Nunca apague esse vídeo, pois sempre estarei voltando.
33:00, Você também quer morrer, mas não quer se matar... Eu não faço isso porque o meu irmão é quase uma cópia minha e gosta de muitas coisas que eu gosto, e ele também me faz lembrar de mim mesmo na minha infância, não quero que ele sinta essa dor (ele tem apenas 10 anos). Mas eu realmente acordo todo dia e me revolto por estar vivo, eu queria muito deixar de existir, sumir. Não vejo graça nenhuma nas coisas, não tenho sonhos, vontades, não tenho amigos, redes sociais, namorada, nada. Eu simplesmente... não existo.
Levanta-te homem!
EU sou seu amigo
Trato você como um amigo próximo, mesmo sem nunca ter contato direto contigo, na real confio mais em você que uns cara que eu chamo de irmão, obrigado por me ajudar nesses momentos.
wiltão, eu nem sei se você vai chegar a ler isso, mas obrigado irmão.....Diante de tanta merda na internet, de tanta raiva, tanta ladainha, tanto vazio, ainda tem alguns Bunkers na internet que dá pra achar algum tipo de conforto, pra mim esse foi um dos melhores podcasts, talvez pela simplicidade de olhar a vida por uma outra ótica, foi algo que me fez refletir muito, talvez um bom propósito na vida pra pessoas que como eu não fazem ideia do que fazer kkkkk, seja fazer o bem a alguém, nem que seja uma vez por ano sei lá, uma conversa, uma doação, compartilhar sofrimentos, sei lá acredito ser uma maneira nobre de viver, espero ter um bom tempo de vida para ajudar e retribuir todos os bens que já me fizeram.Você também citou morrer como um herói, acho que não precisa ser no ultimo momento de vida acho que todos os dias nos temos a chance de ser um herói na vida de alguém, na simplicidade de ter empatia ou algo do tipo, você por exemplo deve ser heroi na vida de muitos aqui, tirar uma hora do dia pra ouvir seus audios e esquecer toda merda do mundo, toda tristeza, dar uma risada e ainda tirar uma reflexão de vida pode ter certeza que você ja ajudou muitos.... Obrigado parceiro, e que nosso amigo encontre paz e você que tiver por um acaso lendo essas palavras, pense que o sol vai nascer amanha de novo, e teremos uma nova chance, valeuu
4:16 sei exatamente o que é isso. Isso me assombra todos os dias
Quando o Wilton disse acordar eu lembrei q nem dormir mais eu durmo
@@igorsilva8054 Krl! Me identifiquei de mais com esse comentário.
@@igorsilva8054 Esteja ciente de uma coisa: você vale muito, muito, muito, muito, muito, muito mais do que pensa valer e do que certas pessoas fazem parecer que vale pouco. Se você não tivesse extremo valor e não tivesse um objetivo para sua existência, a natureza não te colocaria aqui. Eu sei que a batalha é barulhenta, difícil, com muito sofrimento, mas depois desta luta toda, vem as condecorações, os reconhecimentos, as medalhas. Sei que a luta é difícil, mas ela é necessária neste momento para que você seja reconhecido futuramente. Coisas boas, muito, muito, muito, muito boas estão a caminho para você. Tenha certeza. Eu já morei na rua, um invisível para todos, até para minha família, devendo pensão alimentícia, prestes a ser preso, nome sujo em todo lugar. Hoje, 10 anos depois, tenho meu apartamento próprio, grande, no centro, conforto e carro do ano. Pode ter certeza, tuas medalhas virão pela tua luta!
@@igorsilva8054 O que me faz bloquear totalmente a ideação do suicídio, mesmo eu tendo depressão pesada, é a busca por conhecimento, não só pelo benefício óbvio de ter, mas porque também me tira o foco da dor que sinto a todo momento. Foi a forma que encontrei pra desviar minha atenção. O conhecimento em si já consegue isolar meus pensamentos negativos de forma que não se tornem ideações, isso só do fato de saber como algumas coisas funcionam, como por exemplo o caminho da depressão e do suicídio, de saber o que é dor e quais são os tipos e assim vai. Outra coisa que me deixa de certa forma mais aliviado é que a ideia de que precisamos ser felizes sempre a maior parte do tempo é puro lixo implantado na nossa cabeça através da mídia, redes sociais e artes (música, livros, teatros, filmes, pintura, etc etc etc). Todas as emoções são importantes, só que o mais importante é saber como retomar as rédias da razão conhecendo a si mesmo. Não precisa, e é impossível, bloquear as emoções, porém ter auto controle é uma habilidade que pouquíssimas pessoas tem e que é UMA DAS coisas MAIS VALIOSAS que uma pessoa pode ter. ESPIRITUALIDADE é outra coisa VALIOSÍSSIMA que está se perdendo hoje em dia. Não necessariamente ter uma religião, até porque tem pessoas que dizem ter religião, mas não tem espiritualidade nenhuma. Só sei de uma coisa, a vida é um aperfeiçoamento constante mesmo eu estando na merda, ou achando que estou na merda, sei lá. Como disse no podcast (acho que foi dito isso mesmo) tem pessoas que aguentam porrada na vida, outras não, eu faço parte das outras e tenho consciência disso, porém cada experiência, sendo boa ou ruim, eu aprendo e tiro uma lição, uma lição pessoal, seja pra lidar melhor com algo porque vou ter que enfrentar, seja só pra me proteger de algo. Eu entendo que, como disse o Comediante: "A vida (na Terra hoje) é uma piada de mau gosto".
@@joberguilherme É isso ai, meu camarada! Eu sou Deísta (nem ateu e nem crente em Deus). Linha de Isaac Newton, Galileu, Copérnico e por ai vai. Se não podemos explicar a cor verde (por exemplo) para um cego de nascença, então não seria Deus que criou a cor verde que nós poderíamos explicar. Mas está provado, cientificamente, que a energia permanece após a morte. Aliás, o que não pode ser construído, não pode ser destruído e existe em todo lugar? A energia! Ou, se preferir, chame de Deus. Como disse Carl Sagan, "Deus, para mim, é a soma de todas as leis da Física, incluindo as leis da Física que ainda não conheço.". *A busca por conhecimento não está apenas aliviando tua depressão, ela está CURANDO tua depressão.*
Ainda lembro dos Green Texts que o Bruno Pontes fazia nos grupos de Facebook. Ele tinha uma criatividade incrível, era o melhor contador de histórias do grupo. Na virada do ano ele mandou sua despedida em formato de GT e com certeza fez com que muitos se identificassem com vários eventos dos quais ocorreram a ele... Grande Bruno, rest in peace.
Amava os gts dele
Os GTs eram fodas
Sim, tinha um grupo muito forte na época chamado GT'S 10/10, o grupo era focado escrever histórias de diversos tipos, gt de terror, gt sad, gts de humor e gts autistas, que era o que o Bruno postava, vou ver se acho um dele pra você.
repostando.. GT DO LÁPIS
>nao seja eu
>acho que eu tinha uns 7 anos
>tava na escolinha
>apontando o lapis
>costumava deixar a ponta do meu lapis grandao
>um dia eu tava cm o lapis na mao
>e lembro q alguem me chamou
>a hora q virei dei uma lapizada no braço de uma garota
>a ponta quebrou no braço dela
>deve ter entrado uns 5cm na pele
>obviamente q eu me fodi
>fui pra diretoria, msm dizendo q foi sem querer
>me mudaram de sala nesse dia
>acharam q eu era algum tipo de psicopata
>essa garota nunca mais olhou na minha cara
>5 anos depois, ja em outra escola
>caimos na mesma sala de novo
>na hora da chamada ela infelizmente percebeu
>consegui ouvir uma voz de raiva ecoando na sala
>''meu deus esse menino nao''
>''me bateu na outra escola''
>todos me olharam
>opora de novo isso
>no mesmo ano ela mudou de cidade
>ate entao eu tinha esquecido dessa historia
>até q... 2k18
>dando o famoso role atrás de ppks
>era 20:00, acabei entrando num barzinho
>tava tocando rock, varias bulcetas andantes
>vou ficar por aki msm
>pedi uma cerveja e fiquei lá curtindo
>percebi q tinha uma me olhando demais
>branquinha, cabelo curto, tatuagem
>olhava e disfarçava
>certamente ta querendo a minha famigerada rola
>termino minha cerveja
>do uma batida de pé no chão
>e fui caminhando até a bela donzela
>chego nela cm minhas singelas intençoes romanticas
>ela me olha
>faz um silencio e continua me olhando..
>''q, perai, vc nao é aquele garoto da escolinha?''
>?? eu? quem..?
>''é vc sim''
>''vc nao se lembra quando enfiou metade de um lapis no meu braço?''
>''tive q tatuar em cima, aquela marca nunca saiu de mim''
>puta vida q q eu faço
>penso e decido continuar com o flerte secsual
>digo: pois, aquele tempo era só de locura ne gata hehe
>continuo: ...agr q a gente cresceu e td mais...
>digo: eu poderia enfiar algo mais grosso q um lapis em vc..
>.......Q TAL?????........
>ela me da um tapaço na cara
>''seu nojento ridiculo..''
>começou a me empurrar e gritar
>chegou 3 kras do nada
>''ele tentou me agarrar''
>oh disgraça
>os kras me pegaram pelo braço
>me jogaram pra fora
>fila duma pulta
>só consegui gritar
>FIQUEI FELIZ POR TER TE ENFIADO O LAPIS
>E FICA ESPERTA, Q A PROXIMA VEZ VAI SER NO CU
>''chamem a policia''
>corri
>só parei num mercado
>comprei uma maleta da faber castell 120cores
>comprei um apontador e apontei todos no talo
>ja se passaram 2 meses desde esse dia
>continuo indo no mesmo bar cm os lapis no bolso
>quero achar essa vadiazinha
>ela vai ter o que merece
>acho q os professores tinham razao
>eu sou um psicopata
>hoje
>tava tendo um encontro social
>pra conversar sobre coisas da vida
>nao costumava ir nessas disgraças
>mas um amigo meu insistiu muito
>entao fui com ele
>tinha umas 20 mulheres e 5 caras
>tavam falando de politica, religião
>a conversa tava boa, risos e tudo mais
>tinha pessoas de esquerda e direita
>até q começaram a falar sobre aborto
>meu amigo disse ''bruno, vc ta mt quieto''
>garotas tbm disseram ''é mesmo, de sua opiniao''
>oh no
>''o que vc acha sobre o aborto bruno?''
>entao eu resolvi responder
>digo: aborto é um assunto dificil pra mim
>digo: tem o lado negativo e o positivo..
>''eu tbm acho isso, quais são pra vc o negativo e positivo?''
>todas as garotas me olhando, prestando atenção
>...
>digo: o lado positivo é q mata as crianças
>continuo: o negativo é que da escolha pra mulheres
>e comecei a dar risada
>parei e olhei ao redor
>geral enojado, meu amigo com uma cara de wtf
>mcq
>levantei e sai fora
Já surfei nesse mar, ja quase me entreguei a ele, sei bem como a depressão destrói seu eu. Já escrevi, já ouvi músicas nesses momentos, hoje os podcasts quem são meus companheiros das horas vazias, ou mesmo no trabalho, em que coloco como música de fundo do dia.
Realmente, só quem passou sabe da dor
Eu não quero cometer suicídio, mas eu vivo minha vida como se estivesse cumprindo uma pena, cada dia que passa é um dia a menos, não vejo a hora de tudo acabar logo
As vezes me sinto como você, mas consigo sair do buraco negro
Grande parte do tempo me sinto assim, e o pior é não entender o porque pois tenho uma ótima família e uma vida sem grandes problemas até agora, me culpo por não fazer mais com oque tenho ao mesmo tempo que não me decido por qual caminho seguir em definitivo. Meu conselho é que, se você conseguir e achar que faz sentido, pense em metas que lhe agradam e coloque em prática, siga tentando se ocupar o máximo possível para não ter tempo pra pensar em merda.
@@tyagynh0 exatamente cara, isso é o que mais me irrita, teoricamente eu não tenho motivos suficiente para ser tão triste assim, eu tenho uma ótima família, recentemente eu consegui o emprego eu tanto sonhava, mas parece que nada é suficiente, é um sentimento que eu não consigo controlar, eu acho que o meu problema mesmo é a falta de amor próprio e o fracasso com as mulheres, eu já tenho 22 anos e nunca consegui chamar atenção de garota nenhuma, Por mais que eu tente pensar que eu não me importo com isso, no fundo eu me sinto mal, eu sei que se um dia eu perder meus pais eu não vou ter mais ninguém e o sucesso na área profissional não vai me valer de nada se eu for um solitário, sem amigos e sem família, enfim o que me preocupa mesmo é que meus pais estão envelhecendo e cada vez mais eu percebo que eles são a única coisa que realmente me importa, acabei me empolgando enquanto digitava, foi mal aí pelo desabafo
Cara,tu e muito inteligente viu
essa Tua reflexão me confortou tanto
Com certeza esse foi melhor video que eu vi essa ano
Venho aqui nesse vídeo quase todos os dias
@@christianmoura686 eu venho a cada 5 meses, a vida parece uma montanha russa quando está nas alturas você esquece que já esteve lá embaixo.
É raro eu comentar , geralmente sou apenas um ouvinte , mas , hoje sou obrigado.
As vezes , Hernane e alguns outros , poucos , me tiram da condição de , apenas ouvinte.
Cara , que podcast top foi esse.
@@TodoDiaPodcast observe isso daqui , é algo que martela os pensamentos.
Já que em meio aos canais masculinistas , sem se faz menção a Matrix ( em alusão ao filme matrix ).
Essa é uma pergunta que milhares , até mesmo milhões , provavelmente se fazem constantemente.
Talvez você venha a falar alguma coisa sobre em algum vídeo , ou tenha falado em algum vídeo que eu ainda não tenha assistido.
Ao meu ver , talvez seja essa uma grande questão.
Propósito ?
A abordagem dessa questão , eu vejo como sendo diferente entre homens e mulheres.
th-cam.com/video/VBxZ6MxI8dk/w-d-xo.html
Isso é um problema muito serio cara, e nao tem a devido atençao da mídia. A porra do suicídio, de pessoas que vivem no fundo do poço e ngm ajuda elas. Só se fala de direitos de mulheres e bla bla bla, mas quando se impoe que o homem deve ter isso, aquilo, e ele nao consegue, se sente um merda e nmg vai estar la para ajudá-lo. Espero que o rapaz esteja bem, onde quer q esteja.
Muitos não se compadecem para com o homem que sofre de depressão. A resposta de muitos para isso é: "Deixe de ser fraco!", "Vire homem!", "Depressão é bobagem!". Aí depois que a merda acontece, muitos aparecem com "condolências".
@@C.Pianicci4459 Exatamente, tipo setembro amarelo.
e se eu dissesse pra vocês que dentro do movimento feminista está crescendo exatamente esta ideia? Eu vivi pra ver isso
@@fredericotacio3473 serio mesmo?
@@parafusandomente sim, mas veei acompanhado do discurso de masculinidade tóxica. Nada é perfeito
Eu lembro desse cara. A gente participava do grupo GT's 10/10.
@Thiago Bastos GT são os green texts. Já não faço parte do grupo a uns 2 anos.
Eu aqui novamente escutando o meu episódio favorito. Muito obrigado Wiltão Santana pelo excelente trabalho.
O engraçado é que eu me identifiquei pra caralho. O pior é que pra maioria das pessoas a minha vida é muito boa. Nasci em uma família legal (mesmo não tendo pai), boa condição financeira, não sou um cara mega feio, mas me sinto super vazio e pra mim tudo é idiota... Não sei explicar, mas no final, é tudo vaidade (Salomão red pill)
N sei oq seria sem os podcast do willtao... Muito bom cara
História dele parece com a minha, só que ele tem mais experiencias, não tenho nenhum amigo sequer, nunca beijei na boca, muito menos namorei. Mas oque mais me identifiquei foi o viver o mesmo dia o tempo todo, isso ocorre comigo desde 2013 quando tive que mudar de escola, hoje estou pra fazer 21 anos e nada disso mudou.
Trabalha?
Somos egocêntricos, mesmo!
Não trabalho nem estudo
Grupo no zap MgTow Red Pill chat.whatsapp.com/HTdUxeT6gb914iUaR3kEn1.
Tamo junto, tenho 21 anos e estou na mesma vibe que você... a única diferença é que estou na faculdade (Mas, isso não há muita diferença), boa sorte na caminhada, não posso te mostrar a saída, pois estou perdido no labirinto também.
doeu no coração quando tocou losing my religion
foda demais.!!!
Pra caralho
Já vi esse podcast umas 20 vezes
@Sabotage Brown tô vendo dnv
eu vejo sempre quando penso em suicidio
to vendo de novo
@@christianmoura686 é foda
@@danilo5142 vou ver hj a noite dnv
Em 2018 sofri um Descolamento da Retina e nem de longe o suicidio passa pela minha cabeça e olha que moro em Guaianases SP ,hoje dou graças a deus por nunca cair nesse papinho de " Aproveitar a vida ao maximo " eu mesmo agora ainda continuo escrevendo meu livro ( 1 pagina a cada 2 ou 3 dias por conta dos 15% do que sobrou da visão ) sinceramente não sei como as pessoas chegaram a esse ponto .
Cai aqui de paraquedas
Tem toda uma questão química cerebral.
Parabéns, Dinho! Vc segue sua essência racional, compartilhada pela Mente Suprema!
@@TodoDiaPodcast " Aqui no cast " Eu estrava vendo 1 video do canal CENTRAL onde falam que as CamGirl americanas tipo a Dread Hot ( do chamado Porno Feminista ) estão P da vida com uma Camgirl Loli 3D ,elas dizem q1ue é um absurdo uma personagem ficticia ganhar mais dinheiro que elas .
Enfim ,eu estava vendo ( ou ouvindo que é mais meu caso atual ) e sem querer cliquei no card ao lado ,assim vim parar nesse video .
Aqui o video com a Camgirl Loli
th-cam.com/video/BwrcE1cx99o/w-d-xo.html
Me identifiquei com esse podcast, tenho quase 25 anos e não venci na vida, aliás o que é vencer na vida? Será que um dia conseguirei? E se eu não conseguir? Falhei? A vida é esse grande soco no nariz, onde não pedimos para nascer, mas estamos aqui, eu te entendo Wiltão. Obrigado por ser meu companheiro. :)
P.S: Até hoje espero aquela playlist com todos os lo-fi. u.u
Tmj cara, te amo de uma maneira fraternal.
Faz 8 meses que achei vc por acaso no spotify, foi justamente nesse podcast, de lá pra ca muita coisa aconteceu! E eu só tenho a agradecer pela ajuda que você me deu, principalmente nas minhas corridas pela manhã que sao sempre acompanhadas do seu podcast. Esse e todos os outros abrem a minha mente e me confortam vez ou outra 🖤
podcast de qualidade como do Wiltão me incentivam a correr, pedalar uma distancia maior. hj por exemplo, vento, dia nublado aqui em floripa, ideal pra ficar em casa a toa. mas queria me exercitar e peguei o cel, youtube e pensei " se achar uma parada manera vou pedalar o ponto X. No começo nao achei nada interessante e pensei "vamo la no todo dia podcast que sempre tem algo. Feito: podcast feito mais de um ano e muito atual e bom.
mano que historia foda. também me identifico com essa historia.
Excelente conteúdo, um dos melhores do canal.
como é bom encontrar alguém q te endete as para nois que se passa nas nossas cabeças grand wiltola
É cara, tá sendo difícil, mas vou continuar só pra ver no que vai dá...
Como diz meu pai “pobre vive de teimoso” rs Tamu junto, amigo, também tô nessa.
@@Denise.Carvalho Boa sorte minha amiga, creio que não vai ser só coisa ruim, não é possível kkk
@@Gabriel-ky3bo 🙂🙏🏼
puta que pariu...ainda bem que existe conteudo assim ainda. To me derramando em lagrimas
Não sei como cheguei aqui. Mas que bom que cheguei. De certo modo, esse podcast salvou minha vida hoje, 28 de setembro de 2020, são 10:37h da manhã. E eu ia me matar.
Sou estudante de geografia, bolsista 100%, artista e escritor, noivo e menino trans. E hoje, quando tudo perdeu o sentido pela milésima vez, Eu me encontrei aqui. OBRIGADO
Porra cara, tava com muitas saudades do seu podcast nesse estilo, gosto muito quando vejo alguem falando minha lingua, se e que vc me entende, espero que de tudo certo ae pois te desejo bem tendo em vista que gosto muito do seu conteudo, podcast cheio de conteudo bom com uma edição maravilhosa.
wiltao, você não tem ideia do quanto a sua voz me acalma e faz companhia (muito gay, eu sei), mas eu fico escutando só pra ter você de companhia quando to só
Tava demorando mas valeu a pena a espera. Muito bom
Wiltao você faz um trabalho notável aqui nessa terra loucos, acredito que precise de um foco e aqui no TH-cam seja um passa tempo, hoje meu foco é comprar meu sítio e trabalhar para fazer ser sustentável e fugir das cidades estamos em uma sociedade doente.
Como eu Amo esse Podcast❤
Concordo, se for pra morrer, quero morrer por alguma coisa, que tenha algum saldo positivo no final de tudo, salvando uma pessoa desconhecida ou por uma causa importante, mas também não julgo quem comete o quit, deu pra ver como o rapaz, o Bruno era uma pessoa bem humorada e com pensamentos inteligentes, sacadas fantasticas, vai ficar na memória.
Não me canso de rever esse podcast e enviar para todos os "malucos" que conheço. Cada vez que ouço descubro novas experiências já vividas e não vividas... Quero te deixar uma msg: as 50 derrotas, na verdade, são vitórias, e a única vitória é derrota. Você, com sua inteligência precisa interpretar os sinais. Essa busca é enganosa e te escraviza, o que você pensa que precisa não faz parte da sua realidade mais profunda, e sim, pertence à matéria mais grosseira. O Bruno percebeu isso e não soube seguir um outro caminho para sua libertação do SISTEMA, encontrando a morte como alternativa de liberdade. Estamos lutando para sermos cada vez mais escravos.
Também já escutei umas 6 vezes,esse podcast e disparado o melhor que já escutei.Me identifiquei muito com a mensagem do Bruno
Wiltãum também me identifiquei pra caralho. A forma que ele ver a vida se parece com a minha. A forma que ele ver a amizade e o amor é a mesma que a minha. Na minha cabeça maluca acho que não virei depressivo porque sou meio doido mesmo, a muito tempo aceitei que a vida não foi feita pra ser divertida kkkkk é realmente um soco no saco, mas um cara disse uma vez que mesmo sendo essa bosta que é, ainda existe alguns momentos de felicidades que devem ser apreciados ao máximo. Não acho que alguém que se churrasque seja fraco, eu mesmo só sigo em frente um dia de cada vez porque tem muitas coisas que quero fazer/conhecer e quando dou sorte tem dia que encontro esse pequeno momento de felicidade e pra mim valeu tudo.
Tenho dez anos a mais que esse rapaz suicída e estou na mesma situação que ele. Não tenho perspectiva nenhuma de vida e estou totalmente sem forças.
Com dez anos? Algo difícil de engolir, não to fazendo pouco caso da sua situação só não tenho muita informação da sua vida.
@@miaumiamia610 Dez anos a mais que o cara,ou seja, ele deve ter em torno de 35 anos
Saia dessa, que a vida é incrível! Por maior que seja a dor, sempre vale a pena persistir e focar nas coisas positivas! Aprenda a praticar meditação.
Caralho já escutei esse podcast umas 7 vezes. me identifiquei demais com a postagem que ele fez
Pesado em, acho que a tecnologia fodeu e muito as pessoas, não é a mesma coisa você estar próximo as pessoas e estar do outro lado do teclado...
Cara seu canal é perfeito
Acho que eu não vou aguentar muito tempo também
Penso o mesmo força pra nós ,nasser com um genética orrivel é condenação.
Aguenta mais 72 horas, patriota
faz mais podcast assim, as vezes a solidão é muito grande
ouvi hj este pedalando. impressionante a maneira que o Wiltão faz o podcast, transforma qualquer assunto em algo especial, que te faz pensar, refletir, uma abordagem unica. a leitura que ele faz da primorosa carta do rapaz, a entonação, emoção, interpretação, demonstra que ele é sim um dos melhores, muito talentoso. Após ler a longa e interessante carta, Wiltão começa a devanear sobre o tema, de forma muito interessante, nao incentivando o ato, chegando mencionar que poderia dar o quit sendo um heroi. quem nunca pensou assim? abordou tema muito sensível de forma singular.
Wilton, td bem? Eu amo de paixão seus podcast... Suas reflexões vão de acordo com visão de mundo... Sou grato por ter sua companhia em te ouvir! Sucessos mano! 😉
O remédio pra sair desse buraco é ter uma boa filosofia! A Filosofia me preenche, me dá prazer em viver, e me torna preparado pra minha extinção...
Perdi minha tia a alguns dia atras por suicidio, ja perdi a conta de quantas vezes assistir esse podcast, tomara que eu não seje mais um que jogue a tolha. Orem por mim rapaziada
Força garoto.
Cara eu não vejo lógica na depressão pq eu nunca tive o desejo de renunciar a vida. Mas eu não julgo nem banalizo, até pq pessoas próximas a mim sofrem com isso. Um fato interessante é que sempre que escuto o Todo Dia, independentemente do assunto, sinto um certo vazio. É como um lamento por não estar presente nos diálogos, pois tudo é muito natural, como numa roda de amigos onde ninguém precisa ficar com medo de falar e ofender pois a cumplicidade está acima do politicamente correto. Sou seleto quanto a amizades, por isso prefiro vagar em pensamentos solitários que em conversas vazias. Minha forma de encarar a vida parece ser parecida com a tua, logo vc seria uma boa companhia em conversas sobre conspirações, sociedade e gostosas. O que me motivou a falar isso foi o fato de vc ter citado um período "obscuro" na tua vida e é preciso que fique claro que vc é muito querido por nós ouvintes desse podcast foda. Um forte abraço!
Cara que podcast fodo, e bom poder escutar alguém falar de assuntos tábu. Isso meio que nos liberta para poder da mais uma respirada.valeu obrigado
Putz, como alguém pode ter o sobrenome "paludo " mds
Tenho 24 agora e pela carta desse cara o rolê dele por esse mundo parece ter sido bem mais interessante que o meu tá sendo (por aí vc tira q existência vazia é a minha) hahaha. Vou esperar um tempinho pra ver se algo melhora. Mas a ideia de "apagar o save" desse joguinho onde eu só perco sempre tá guardada em um cantinho especial. A vida é muito superestimada, se o rolê tiver insuportável, não tem motivo pra enxugar gelo...
Queria que meu "save" fosse de Mario mas infelizmente me colocaram pra jogar dark souls
Wiltão, tô sempre voltando.
Este vídeo é perfeito ;)
Valeu mesmo
Obrigado wilton por voltar a gravar
ESSE RAPAZ É MAIS CORAJOSO DO QUE EU. O SUICIDA É ANTES DE TUDO UM FORTE. O herói não é aquele que vai para a guerra lutar por um ideal que lhe foi enfiado desde que nasceu, por um país que te arranca 40% ou mais do que conquistou, com o suor do seu rosto, para políticas públicas que quase sempre vão te prejudicar ou serão inertes, para pagar a maioria de desocupados e privilegiados que mamam na teta das pessoas, para depois, no máximo, colocarem seu nome numa pedra com outros explodidos. Herói é quem consegue entender que a vida é um tapa na cara todos os dias, que os remédios não curam e os vícios aumentam a dor, apenas vendem, e consegue ou abdicar ao máximo da sociedade ou dar o "quit". Esse é o herói.
quando deus criou o homem deus não criou reis nem soldados nem escravos nem países e nem dono de grandes estencoes de terras deus também não criou o homem para submeter a ordem de outros homens mais infelizmente o próprio homem escolheu viver nesta bolha a ficar preso neste mundo de mentiras deus nos criou para sermos livres no mundo para viver da terra da natureza não era para ser nada disto
@@heltoncostasantanasantana2649 O Reino de Deus não é deste mundo.
5:05 esse sou eu aqui com 31 anos sem estudo emprego e no meu quarto todo sujo deitado o dia todo em uma rede no modo automático.....
vamos se mecher cara, lava esse rosto coloca uma música legal pra tocar
Cara cria raiva dessa situação, sai dessa vai dar uma volta pela cidade
Vamos fazer um grupo para trocar conselhos e desabafar?
Foda irmao eu to com 27 n vou me matar com 27 seria um insulto ao clube dos 27 kkkkkkk dps de agosto tamo aí
@luscas main thresh nunca ouvi broo so to esperando mesmo kkkkkkk
Ele curtia pes 13 o melhor jogo de futebol da nova geração!
Daqui uns dias eu completo 24 anos de existência e minha vida atual é igual a dele em seus últimos dias, passar o dia inteiro inerte no quarto consumindo os mesmo conteúdos na internet até o dia se encerrar e começar tudo de novo, não sentir vontade de fazer nada, sempre com ansiedade pra se tornar um homem que a sociedade idealiza, se perguntando porque eu tenho que ser isso e não aquilo, uma dor, um medo e uma insegurança em relação ao futuro incerto e por fim esse pensamento de apenas desistir de tudo e ir embora.
Tbm vou quitar desse joguinho em breve
Eu queria faz o mesmo , nasser com uma genética desfavorável fode qualquer homem
Mesmo que as pessoas não acreditem em Deus. Existe um vazio no ser humano que só Deus pode precher. Mesmo que para você Ele seja só uma ideia. Abraços continuem a viver, um dia o fim vai vir mesmo.
Fui evangélico e frequentei igreja ate meus 19 anos (hj tenho 20) com todo respeito mas pra mim isso é uma mentira, sempre tentava orar, falar com esse Deus, pedia pra tirar essa depressão de mim,.sempre tentava manter uma relação mas nunca adiantava. Ou ele não gosta de mim ou não existe, pq parecia que eu sempre falava com nada pq nunca adiantava. Acabei q sair da igreja e cortei qualquer relação com religião.
@@wesley3900 Passei por uma fase similar, cresci dentro da igreja, avó e pais evangélicos, sempre deslocado e sem amigos, porém nos meus 18 passei por uns problemas muito sérios e injustiças que aconteram comigo, filhas da puta me fizeram um mau absurdo e me jogaram em uma tristeza mais profunda do que eu já tinha sentido, tive uma crise de fé absurda, fui do ateísmo a odiar Deus, vivia com pensamentos de "Deus não existe e se ele existir ele me odeia" "nada vale a pena" e vontade de dar um fim as minhas dores, fiz muita merda comigo mesmo, "se Deus não existe, nada vale a pena e foda-se"... Por volta dos meus 23 a 24 anos, Aos poucos fui tendo contato novamente com a ideia do divino no estilo exoterico, quando tempo foi passado cai em vídeos de pessoas que realmente viviam uma vida cristã e aos poucos fui entendendo mais sobre Deus. Somente vim a retornar a ter fé através de pessoas aqui no TH-cam mesmo, que realmente falavam sobre a Bíblia, sobre o sacrifício de Jesus, sofrimento, injustiça, depressão, tristeza, dor, sobre o diabo, sobre as aflições, e fui tendo uma visão diferente da Bíblia e de Deus e entendi que esse mundo e caido, a natureza das pessoas e inclinada para o mau, que meu vazio era espiritual. Não estou falando de hipocritas de terno, que só te fazem se sentir um merda por não seguir padrões que nem eles conseguem, O meio evangélico e podre, cheio de falsos profetas, usam a Bíblia para cegar, controlar e te induzir a querer barganhar com Deus, usando a Bíblia para mentir e me fazer crer e coisas que nunca estiveram escritas nela...
Cara de coração, já estive nesse poço, não sou nenhum crente julgador e nem mesmo vou para igreja mais, porém tenho um relacionamento com Deus e ele prencheu meu vazio interior como nem posso descrever, depois que conheci de verdade a palavra de Deus, sem demagogia e papo de pastor pilantra, fui sarando minhas feridas da minha alma. Eu cresci dentro de uma igreja mas nunca tinha conhecido nada do evangelho de verdade, te indico canal do Caio Fábio, Ciência de verdade (ele as vezes viaja mas e um cara do bem kkk) e pode ser um bom início para te dar um pouco de fé. Leia Eclesiaste e proverbios você vai ver que na própria Bíblia fala sobre tudo que eu sentia e você sente. Mesmo que você hoje tenha convicção que Deus não existe e ele e só uma ideia, conheça essa ideia. Wesley irei orar por você e do fundo do meu coração espero que você possa sentir o mesmo que sinto hoje. Um abraço
@@grundysolomon7458 é uma bela história sua, admiro quem tem toda essa fé, não necessariamente por um Deus mas em tudo, é uma coisa q eu perdi eu praticamente todas as áreas da minha vida. Mas sobre não querer ter relação com as religiões ou cristianismo, é uma coisa complicada, n me considero ateu ainda, só não sirvo mais a esse Deus, só quero viver fazendo oq tenho q fazer até o dia de minha morte e o resto ngm sabe .... Mas
como eu disse acima respeito todos que tem suas crenças, boa sorte pra vc nesse seu propósito, e eu continuo a procura do meu.
@@wesley3900 Espero de coração e pedirei a Deus que você consiga superar seus problemas, tristezas, revolta e consiga se encontrar e ver cor na vida, como aconteceu comigo comforme fui retomando minha fé, dominando os "demônios" da minha cabeça, traumas e pensamentos ruins.
Ainda restou um pouco dessas coisas mas estou 1000 vezes melhor hoje.
Ontem orei por você e vou continuar orando, pois na época que estava mau tive pessoas para fazer isso por mim e minha maneira de retribuir será orando por você. Faça planos e sonhe, meu amigo, um grande abraço.
Muito bom ver vcs dois se ajudando, até me bateu uma felicidade, tudo de bom pra vcs dois!
sempre que penso sobre isso, eu volto aqui
Meu episódio favorito até hj
Sou um privilegiado por ser um inscrito do Todo dia podcast
Todo dia podcast, sempre me fazendo refletir e lembrar da minha depressão no final de semana🙃
O que eu aprendi é que "Pensamento é um elemento sutil; embora seja invisível aos sentidos físicos,ele é uma força ou substância ,tão real como a eletricidade,a luz ,o calor , a água ou mesmo uma rocha.
Cientistas nos afirmam que os pensamentos possuem a velocidade da luz. Nenhuma outra força ou poder no universo conhecido até hoje é tão grande e tão rápido. É um fato provado cientificamente que nossa mente é uma bateria de força , maior do que qualquer elemento até hoje conhecido.
Então, é o nosso poder de pensar que determina a nossa qualidade de vida.
Conduzimos a vida primeiro pelos pensamentos,"os sentimentos e vibrações são consequências dos pensamentos."
Conseguir ver o mundo com mais facilidades e possibilidades infinitas.
Tudo é de dentro para fora e não ao contrário.
Ao contrário é quando se deixa as coisas de fora influenciar seus pensamentos como positivo como negativo .
É incrível dar o que existe dentro , que é facilidade ,calma, respeito,compreensão e amor.
Continuo te achando incrível,sua voz é perfeita e linda!
Você tem um dom de me acalmar,sério preciso te abraçar, você é muito especial e gente boa.
Obrigada por me fazer tão bem!
Beijos e abraços!🖤
Obrigada pelo coraçãozinho!
Wilton você é líder por natureza,adoro seu espírito jovem , brincalhão.(misturinha perfeita.)
Além de ser uma pessoa lindíssima.
Mais uma vez obrigada por trazer colorido para minha vida.🌈🖤
Eu escutei esse episódio nesse último fim de semana. Eu achei que a tristeza fosse passar, mas me deixou cabisbaixo até agora. Ainda é um episódio viciante, tô sempre repetindo...
@Skeever Eu mesmx. 🤗
Fala doido
@@Severino762 oieee
@@rainha1488 tu e menina?
Bom. Tem Facebook?
O final com Losing my Religion foi foda! Emocionante!
Arrepiei
Também achei genial
Obrigada!!
@@TodoDiaPodcast Por este podcast 👏🏼
Bem-vinda+
Seus vídeos são muito bons cara, seu podcast tem futuro, é muito profissional, bem feito bem editado, vc é esforçado...
O que me mantém vivo tbm são meus pais, não quero dar essa dor a eles mas assim quando eles se forem, eu tbm vou em seguida!
@Ulquiorr4 ultimamente estou sem fé e me questiono se Deus existe, mas ta bravo, só de pensar em perder quem te ama de verdade, que são seus pais, já me vem uma angústia, se eu fosse ter filhos tbm amaria eles, com todas minhas forças, valorize seus pais, custei aprender isso mas aprendi.
Espero que vc encontre motivos para viver. Mas enfim que vc consiga tomar a melhor decisão
Tenho 33 anos perdi minha mãe ela tinha 47 anos meu pai me abandou quando eu era BB tive me US momentos de dificuldade pressão profunda ansiedade chorei muito so assim conseguia me livrar do pensamentos negativos ujto bem melhor!
Bom
Mais um belo podcast, minha sensação aqui, como de muitos, deve ser de acolhimento. Sempre que estou te escutando, me acalmo, reflito. Seu podcast assim como de alguns outros, tratam da realidade de muitos, na qual o grande pensamento social comum não demonstra. Sinto que tenho um amigo para me mostrar a vida e me inspirar a ser alguém mais forte, aceitando as merdas como elas são.
Encontre a sua paz Bruno!
O podcast mais foda já feito na história da humanidade.
Ironicamente, a R.E.M. (banda que o carinha do relato pediu a música) tem uma música sobre depressão/suicídio chamada "Everybody Hurts"... :P
Mano quando tiver no fundo do posto, lembra que tem uns cara que nem eu esperando seu próximo vídeo. De considerando amigo sem nem te conhece. Eu e mais uma galera aí.!!!!
Quando tiver no fundo do posto, vá pra frente pode aparecer um nóia aí atrás
Saudades wiltão, se eu pudesse ajudar eu ajudaria a manter o podcast, infelizmente minha vida vai de mal a pior, sucesso pra você man.
Torço por você sair disso eu tou na mesma
Rezo por você meu amigo, que tudo dê certo no fim
Ainda bem que temos o todo dia podcast para podermos nos desistressar dessa fantasia criada pela midia em querer a todo instante esconder a realidade crua como é.
Me indentifiquei pra caramba.
Que tristeza...
Ernane e Wiltão são os melhores
A nata
você ouviu o ultimo do Ernani?
@@Val-Racoonn
Com o William Me Ne Frego, né. Ouvi
@@RobertoSilva-cv5wv curtir muito, as vezes mando e-mais para o ernane e ele ler no podcast é muito foda
Os caras são fodas, mesmo!
Uma história muito triste que lembra um pouco a minha, a grande diferença é que ele bateu as botas.
Antes ele do que eu. KKKKKKKKK
Esse é o problema do conhecimento, nem todos estão prontos para sobreviver no picadeiro do Clown World. Pepe the Frog é meu líder e bom humor para rir das desgraças do mundo não me faltará.
E nessa viagem eu seria o cara que fica no meio do ônibus gritando:
Passou, passou, passou um avião
E nele estava escrito
Comi a rosca do Wiltão!!! KKKKKKKKK
@@TodoDiaPodcast valeu mas passo para frente. KKKKKKKKK
Genial wiltao!
Tenho varas comorbidades mas creio em Deus, e isso me ajuda muito nessa batalha diária .
Cara...
Se não fosse por minha mãe eu já tinha quitado faz eras, ela não merece uma merda dessas na cabeça dela, eu sei que ela se importa.
O problema é que não eu não me importo mais, já desisti, perspectiva 0, não ligo mais pra nada porque nada importa.
Mas ainda assim, não posso fazer isso com ela, então ela é a ultima coisa que importa ao ponto de eu não dar um fim nessa porra.
39 anos, sem emprego, sem carro, sem amigos, nem preciso falar sobre sexo já que isso não existe na minha vida.
E pra terminar estou ficando gordo...
Até levantar ultimamente é um problema, sempre me pergunto, PRA QUE?
Já estudou Filosofia, cara?
@@CaminhosdoPensamento. não, em que isso ajudaria?
Eu teria muitos motivos pra me suicidar, mas quando descubro a verdade da vida através do "philos sofia" (amor à sabedoria), sinto prazer em continuar existindo! A Filosofia me torna preparado pra ficar cego, e até pra morrer, ao mesmo tempo em que serve de razão para eu respirar... Fiz um vídeo que deve ajudá-lo: th-cam.com/video/fLatZ_biyzs/w-d-xo.html
@@vonbruhh foda -se...
@@CaminhosdoPensamento. verei com certeza.
32:02 pra não dá spoiler
Sdds de ter uma vida social skks , adoro esse vídeo desse lindo canal, já escutei mais de 6vezes e sempre bem. leve 👍
Minha tese é que o cara nasce pra se fud*r em maior ou menor escala, ai no fim da vida o cara olha pra estrada e fala, toma no c* vida do caralh*, eu ganhei de você, os buracos na estrada me derrubaram mas mesmo assim eu me levantei e continuei.
Eu também já desromantizei a realidade, faz tempo!
Sou o Bruno na vida, porém estou aqui ainda. Acho que sou medroso de mais para me suicidar, embora que não há um dia sequer que não pense em ir dessa para "melhor" não estou expressando isso para receber atenção ao algo do tipo.
Sobre redes sociais, confesso que depois que desativei todas, A longo prazo fez muito bem para mim, principalmente na questão de procastinar e viver em devaneios em tempo constante, comparando a vida de terceiros a minha e cada vez mais me achando uma grande merda boiando em meio ao lixo.
Ninguém precisa ter um "sentido" pra viver, só precisa estar vivo. É tudo o que as pessoas devem entender