O PASTOR FERIDO

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 5 ต.ค. 2024
  • O PASTOR FERIDO
    “Então, lhes disse Jesus: Todos vós vos escandalizareis, porque está escrito: Ferirei o pastor, e as ovelhas ficarão dispersas." (Marcos 14:27).
    Após sair do cenáculo, Jesus se dirigiu com os discípulos para o Getsêmani, onde se consumaria a traição e Ele seria preso. Como um Pastor cuidadoso, Jesus advertiu os discípulos a respeito do que iria acontecer e de como eles reagiriam. Ao fazer isso, Jesus citou o profeta Zacarias:
    “Desperta, ó espada, contra o meu pastor e contra o homem que é o meu companheiro, diz o Senhor dos Exércitos; fere o pastor, e as ovelhas ficarão dispersas; mas volverei a mão para os pequeninos.” (Zacarias 13:7).
    As Escrituras não fizeram previsão apenas sobre Jesus. Elas alertaram que o Messias seria abandonado por seus discípulos. Jesus sofreu tudo sozinho. Até mesmo seus discípulos mais íntimos o abandonaram.
    Bem antes desse momento, João registrou o discurso feito por Jesus na sinagoga de Cafarnaum, discurso que provocou seu abandono por muitos de seus discípulos, os quais não suportaram seu ensino. Jesus disse-lhes:
    “Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tendes vida em vós mesmos. Quem comer a minha carne e beber o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.” (João 6:53-54).
    Nesse dia, em razão do abandono de muitos discípulos, Jesus, voltou-se para os doze apóstolos e lhes perguntou:
    “Porventura, quereis também vós outros retirar-vos? Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna; e nós temos crido e conhecido que tu és o Santo de Deus.” (João 6:67-69).
    Ao se dirigir para o jardim onde seria traído, Jesus não necessitava mais fazer nenhuma pergunta aos onze (Judas já havia partido). Ele sabia que eles não permaneceriam ao seu lado. Esse seria o momento em que o Senhor tornaria a profecia de Isaías em realidade e tomaria sobre si, em completa solidão, todos os nossos pecados:
    “Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.” (Isaías 53:5).
    Como havia sido profetizado, o Bom Pastor seria ferido e, para nos trazer a paz com Deus, entregaria sua vida. Ciente de tudo o que aconteceria, Jesus cantou um hino e seguiu para o Monte das Oliveiras.
    #jesus #bastaumapalavra #evangelhodemarcos #obompastor #opastorferido

ความคิดเห็น • 5