Não sou mecânico, nunca vou ser mecânico, mas se o Gui lançar um curso eu vou ser o primeiro a comprar. A didática é clareza mental do cara é nível mestre. Muito conhecimento envolvido.
@@henriquepoggere5189 Não é, mesmo com a qualidade absurda de informações técnicas, é ainda muito superficial pra te possibilitar a trabalhar de fato com mecânica no auto nível do Gui.
Sim mano, o que mais me impressiona é a didática, a facilidade que o Gui tem pra passar conhecimento é absurda, quase como se o cara tivesse nascido pra isso
Finalmente chegou a época onde carro considerado antigo já apto pra placa preta é algo bom de mecânica, tecnologia, ergonomia e por isso plenamente utilizável e funcional por praticamente qualquer pessoa. Qualquer adolescente ou vovózinha indo pro mercado e missa consegue conviver no dia a dia com um Vectra, Omega, Santana, Astra, Mondeo, Corolla e Civic de 30 ANOS bem conservados numa boa. Aliás, inclusive um popularzinho dessa época tipo Corsa B ou Gol bola é tranquilo. Até a maravilhosa BMW E39 aquele desing maravilhoso e dinâmica incrível em poucos meses terá 3 décadas. Idem pro Audi A4. Anos 90 realmente é a década dourada da indústria, antes de transformarem carros em notebooks com rodas com 50 módulos e frescuras mil.
Assino embaixo. Meu carro do dia dia até pouco tempo atrás era uma Pajero Sport V6 4x2 ano 2000, japonesa. Minha esposa usou durante muito tempo. Junto dela, um Vectra CD 2.0 16v que, outro dia dirigi novamente e, que carro...
até para os populares, palio e corsa. São carros que já tinham bancos de veludo, ar condicionado, direção hidráulica e são fáceis de manter e confiáveis. Um kwid daqui a 20 anos, vai estar sendo usado como reciclagem.
Parabéns pelo vídeo! Excelente conteúdo técnico sobre os motores e lubrificantes, além é claro, do que se refere ao Autozam! Anos 90 foi uma época de ouro para os automóveis, sem dúvidas! Inclusive eu utilizei até meados desse um ano gol CL 1.6 MI para ir e vir do trabalho, cerca de 38 km/dia… era excelente… nunca tive problemas sérios envolvendo a manutenção do mesmo! Confesso que sinto falta desse conceito na engenharia dos carros que utilizo atualmente! Abraços a equipe AvantGarde…
Muita gente falando pra fazer swap com motor de mt09 ou hayabusa, não funciona NUNCA. Motor de moto tem entrega de torque em alta rotação, o carro vai morrer toda vez que for sair do semáforo, ou vai ter q sair queimando a embreagem. Um carro desse, único no país, com uma mecânica tão única e especial, PRECISA ficar todo original. Talvez um leve acerto fino na injeção pra dar aquela contemporanedade no projeto😊. Obrigado
Não funcionar nunca é uma palavra forte... até porque o motor original desse carro gira muito também. Vale o estudo, afinal, lá fora existem vários veículos que fizeram esse swap. Tenho preferência pela reparação do original, mas veremos como será
@@johnwill34 positivo meu amigo, eu disse nunca pq nunca vai ficar bom. Que dá pra fazer da, mais num presta. São motores com propostas diferentes. O motor do Autozan gira 8 pau, somente um pouco acima da média de motores para veículos, muito também pelo tamanho reduzido do motor, que pela pouca inércia das peças, precisa de giro pra gerar potência e torque, porém bem abaixo dos 10 pau de uma mt09. O torque máximo do Autozan vem com 4 pau e a da mt09 só lá em 8, então fica difícil arrancar com o veículo pq em baixa o motor da moto não tem força suficiente.
Vemos que você não entende…O motor da hayabusa a 3mil rpm já tem mais torque que o autozam original, cerca de 8kgfm, em 7mil rpm já vem quase 16kgfm na roda… O problema de adaptar motor de moto é a complexidade de montar um cambio e trambulador somente isso. E se o torque ainda não for suficiente é só turbinar rsrs, a palavra impossível não combina quando vc tem grana e vontade para realizar o projeto!
Vídeos Gui e da Avantgarde é sempre muito técnico, é impressionante como esse cara sabe das coisas, queria eu ter 10 % do conhecimento dele, eu ia abrir um oficina de verdade aqui na minha cidade. tenho um passat variante turbo 98, estou com alguns B.O e não acho um mecânico de verdade. parabens Gui pelo seu amor e conhecimento absurdo pelos carros . abraço de Maceió al
13:20 Cara, há muito tempo cheguei a essa conclusão, mas nunca vi ninguém que tivesse conhecimento tecnico falar sobre isso. As injeções e sistemas em geral dos carros de meados dos anos 90 até o começo dos anos 2000 foram o auge da confiabilidade e baixa frequência de manutenção. Não tão cheias de partes mecânicas suscetíveis a entupimentos e falhas como os carburadores, que exigiam manutenção/limpeza em intervalos de tempo menores, porém não tão repletas de componentes eletro-eletrônicos, sensores e softwares, cada vez mais delicados e suscetíveis a falhas, que dificultam o disgnóstico de pequenos defeitos e, muitas vezes, impedem o funcionamento do motor, por questões de "segurança".
@@paulofreire5477 Sem contar o governo que não tinha praticamente colocado tão forte uma arma na cabeça dos CEO e engenheiros por conta da ""sustentabilidade e natureza"", obrigando geral a extrair o máximo viável consumindo o mínimo possível, ao ponto de um Fiat 500 0.9T 2 cilindros render potência e torque semelhantes de um Monza de 30 anos antes.
A questão não é diminuição de custos, porque, pela complexidade, quantidade e tecnologia dos motores e componentes, o custo subiu. O objetivo é reduzir consumo de combustível e emissão de poluentes. E não acho que está errado. Muito pelo contrário. É uma questão importante que deve ser observada. Não é uma "imposição do governo" tão somente, é uma necessidade real diante dos problemas climáticos que estamos enfrentando.
Aquecimento global é uma farsa, a análise das camadas de gelo dos polos prova que ciclos de aquecimento do planeta são fenômenos naturais. O que rola é muito lobby pelos tais créditos de carbono, meu carro mesmo não usa mais catalisador a tempos, bom desempenho e zero peso na consciência.
@@orlandovieirajunior AvantGarde trabalha com carros de LUXO, Dos caras mais RICOS do BR... Isso aí é troco do pão pra eles. Eles mesmos podem comprar até uns 3 kkkkk Eles já arrumaram até Ferrari... Imagina a grana que eles fazem.
@@orlandovieirajuniorele não precisa de presente até mesmo porque o que vai gastar nesse motor aí para fazer um retrofit ele compra um motor completo de Hayabusa e ainda ganha o câmbio sequencial
Fala Guilherme! Rapaziada da AvantGarde! Baguá de aula! Com certeza, fora o gasto, é umas das minhas brincadeiras favoritas, irmão. Uma hora de acompanhamento sobrenatural, que não se encontra em qualquer lugar e canal. Sou teu fã, Gui e que Deus te abençoe, meu querido; Esse Canal é um presente para à Mente. Abraço à Todos. 🍀
Ai caramba! Mexe numa coisa aparece outra. Parece o meu fiesta 1998. O bom é que, se depender do Guilherme, vamos ter um Autozan novinho logo logo. Bora curtir!
Vi aqui algumas declarações pro Guilherme, e vou ter que deixar a minha também: O Guilherme é bunito, charmoso, fala bem com a câmera, sabe trocar e balancear Pneus, e tem uma BMW 850 CSi (que está no meu Top 5 de todos os tempos). É o cunhado dos meus sonhos. Agora só resta saber se tem irmã solteira.
Belíssima aula Gui lembrando da visita freios vargas foi devolvida uma carreta de embalagens em torno de 100.000 constatado no teste defeito de fabricação contaminação da embalagem afetaria na qualidade do óleo portanto pode confiar na marca.
Hayabusa, aspirado ... sim, requer fabricação de um monte de peça, mas ... o pacote vem com 6 marchas indexadas, e a Quaife (entre outras) já te ajuda a por uma marcha ré e transmitir pras rodas. Mais de 200cv, sem adicionar peso. Existem outras opções de motor (de 600 a 1400cc), mas a 'busa tem muita peça e muita gente brincando com isso. Seria uma séria de vídeos absolutamente imperdível!
@@RitmodeGigantemotor de hayabusa empurraria tranquilo, não é carro para o dia a dia e sim para brincar, só seria fraco ali na saída em bem baixa rotação. A relação da moto é super longa, aí pode reduzir bastante o que vai compensar bem. O que não se sabe é se o chassi aguentaria a potência, iria dobrar. A brincadeira é legal mas acho que ele comprou esse carro pensando no valor comercial, esse swap iria gastar uma boa grana e acho que não ia somar ao valor do carro todo original mesmo que um pouco mexido
Swap como já comentaram, seria interessante, mas acho que acabaria com o conjunto do carro perfeito. Acho que deveria reparar o motor, quem sabe uma colab com o Jairão? Sairia muito conteúdo técnico legal com o Jairinho. Seria uma baita aula para todos.
Bem legal a explicação da polaridade dos lubrificantes! Fica uma ligeira correção, diferente da usual assumpção, o petróleo em sua vasta maioria deriva de plancton e fitoplancton, ou seja também é de origem vegetal!
Muito bom o video, parabéns por conseguir segurar nossa atenção por quase uma hora de video 😂!! Ansioso pelos próximos episódios do autozan. E ótima explicação técnica do funcionamento dos componentes do motor inclusive sobre o componente do óleo lubrificante que adere em superfícies de ferro inclinada mesmo após anos. 👊👏👏👏.
Parabéns Gui! Um verdadeiro carro diferente! Cara, mudando o foco, pq não faz um vídeo fazendo manutenção na Baronesa? Faz a manutenção devida, e grava o react do desempenho dela, comparando com aquele seu TD daquela vez com ela por fazer!
Há alguns anos fiz um curso de lubrificação automotiva e neste curso foi explicado sobre os aditivos tipo bardhal e o antigo Castrol magnatec onde a proteção se dava com maior eficiência devido ao atrito gerado pelo anel raspador que carregava eletricamente as paredes de praticamente todas as partes móveis
No topo da minha ignorância sobre essa parte de reparos eu pergunto, uma retifica não consegue resolver esse problema da corrosão do cilindro? Parece algo bem leve, ainda superficial, algo que uma leve passada, com um novo brunimento e aneis com nova medida deixam ele "como novo", estou doidão ou é esse o caminho?
Meu coração exige que lhe implore Gi!!! Já que vai pintar tire esse maldito adesivo da Ferrari e coloque um Mazda Speed! Que é honrar de fato o projeto! Desculpe o abuso na sugestão! Ft 700 no painel vai ser do crl!! Brigadão pelo conteúdo chefe! Vc é o cara!!!
Opa vlw a lembrança irmão. Esse temperatura está bem boa , se for ver que está no By pass, pois no meu teste da uma diferença de cerca de 15 a 18 graus , portanto aí o Itamar deve estar na faixa de 85 graus mais ou menos, bem fresquinho. O meu fusquinha devido não ter entrada de ar na tampa chegou a 100° no sensor junto a cebolinha de óleo, e 120° no By pass , mas abrindo a tampa caiu expressivamente. Vlw ai Abraço 👊😉
Como sempre, vídeo espetacular Gui! Só uma pequena correção na explicação do aditivo do óleo. Interação polar/apolar não tem a ver com magnetismo. Esse tipo de interação é por meio de carga eletrica. Ela tem sim um ponto em comum com interação magnética, mas do ponto de vista físico e químico são interações diferentes. Por exemplo, detergente se mistura com água e óleo por ter características tanto polar quanto apolar, mesmo nenhuma das 3 substâncias possuírem caracteristicas ferromagneticas.
Parabéns pelo vídeo como sempre, uma aula. Quero fazer um comentário e uma pergunta. Comentário: Essa câmera que está usando para ver por dentro realmente é incrivel, que imagem nítida, já usei algumas mas essa é maravilhosa. Pergunta: Um óleo que não tem éster na composição, se colocarmos um Militec1 ou um Ceratec da Liqui Moly, faria o mesmo efeito? Obrigado
49:26 te escutei e coloquei esse óleo no meu Fluence, até a acústica dele melhorou , especialmente na partida fria dele, optei por esse óleo, baseado no que você fala, porque meu regime de uso é péssimo, na maioria das vezes, quando o motor chega na temperatura ideal, ele roda somente 2 minutos após isso.
Guilherme os amortecedores, talvez voce consiga repar eles na bellini off road, fica em sumaré. Eles fazem serviço de personalizar valvulas e tamanhos de coilover para mim direto, serviço de primeira!
Pra quem ta querendo saber, o aditivo de oleo Bardahl B12 Plus forma uma película de proteção de atração Polar... ou seja... Ester. Fica a dica pra quem tem carro que fica mto tempo parado e quer evitar esse problema do Autozan!
Boa tarde Guilherme....por acaso vc já viu o Autozan F40 da LIBERTY WALK JAPAN?? Então procure no site deles ou clica NOME do carro +F40 vê se aparece algo.... Depois comenta se achou algo valeu!
O motor do Smart Turbo 94cv cabe perfeitamente no Autozam. Made by Mitsubishi in Japan é disponível no Brasil. Muito resistente e passível de recapeamento dos motores atuais. Vai a dica! JB.
O CARRO PERFEITO tem ronco de F1 🍁 Acho que por isso o motor legal se couber seria o vtec 2.2 Mas um motor de Up stage 20 fica mais forte "eu prefiro o mais legal" vtec
Puxa vida, quando o lasanheiro entra na dança do "já que" sabemos que o bolso vai ser severamente drenado 😝 Ah uma idéia Gui, se for complicado encontrar ou fazer esse tom de vermelho, mete o vermelho flash que é só alegria!
Professor Guilherme baita aula de mecânica básica automotiva. Só fiquei com uma dúvida. Mas Não precisa responderE tonel de óleo? Ou tambor de óleo? Kkk
Guilherme com esse Autozam tá uma versão "Primo Rico" do que eu vivi assim que comprei meu Opala (só que eu fechei os olhos e, digamos, "aumentei o som".) Vale um humilde conselho? curta o carro do mais próximo do que ele está. Eu fiz o caminho super certo, mas paguei caro com o tempo parado. entre procura um pistão pra biela 6" aqui, tira 2E caça 446 ali, procura um radiador acolá e comprando ferramentas... hoje eu percebo, para mim claro, que o mais importante é "deixar o carro andável" em menor tempo possível. Desejo-lhe sucesso, meu nobre ! Forte abraço.
5.450 visualizações, com apenas 1.500 curtidas. Tem entusiasta e gearhead que é preguiçoso até pra deixar um like. Deve ser inveja de gente inteligente e próspera.
Gui coloca um Weg elétrico, 90 hp e 22 kgfm de torque .. tem o tamanho de uma melancia e vai quebrar o recorde de economia . O espaço que sobrar, completa com baterias e cooler. Ou até um motor do Maverick X3, deve aparecer algum batido de algum TH-camr bração ou do rallye dos sertões . Tô de brincs, piada saudável … kkkkkkkk. Retífica o original, reforça um pouco a parte de baixo e aumenta a pressão do ar .. Baita saga, vou acompanhar !
Coincidência ou não, ando frequentemente no Up! Tsi de minha esposa. O carro é realmente fantástico e muito divertido. Com o tanque no gargalo, ando exatos 100 quilômetros para o ponteiro esboçar se mexer, isso com gasolina comum, que atualmente tem 27% de anidro. Fizemos uma viagem até a capital federal e a média ficou acima dos 22km/l. Conseguimos rodar 1200 quilômetros com 1 tanque de gasolina comum. Os que conhecem bem carros como o Up! Tsi, sabe exatamente a sensação que você descreve nesse vídeo.
@@smanzoli não é qualquer 1.0 que faz esse média aí não principalmente aspirado, essa média aí é entre 100 até 120 sabendo andar e se precisar fazer ultrapassar é igual um 2.0 com segurança.
@@williandiniz6366 releia, eu disse um carro MUITO leve (Up é minúsculo e levíssimo) e disse 1.0 MODERNO. Se daí vc entendeu "qquer carro 1.0", lamento.
Sou a favor de retificar e deixar esse motor 100% perfeito guardado e no lugar dele, ser colocado algo de alta performance, pelo espaço, talvez s 44:00 ó um motor de moto, o bom é que com essa atualização vai ser possível colocar uma FT, só alegria!!! 45:00 tira as velas e borrifa uma boa quantidade de wd40, da uma partida rápida (com injetores e bobinas desligadas), pronto, camisa protegida
Não sou mecânico, nunca vou ser mecânico, mas se o Gui lançar um curso eu vou ser o primeiro a comprar. A didática é clareza mental do cara é nível mestre. Muito conhecimento envolvido.
Creio que cada vídeo é um curso
@@henriquepoggere5189 Não é, mesmo com a qualidade absurda de informações técnicas, é ainda muito superficial pra te possibilitar a trabalhar de fato com mecânica no auto nível do Gui.
Sim mano, o que mais me impressiona é a didática, a facilidade que o Gui tem pra passar conhecimento é absurda, quase como se o cara tivesse nascido pra isso
Encontre uma hayabusa doadora de motor e faça o povo feliz 🙏🏻
Incrível como a mente do intusiasta age com sinergia kkk pensei a mesma coisa
Please! Pelo amor de Deus!!! Se isso não acontecer, será como ter uma filha puta ou filho gay, uma decepção. 😂😂😂😂
Aos mimizentos: chupa aqui. 👍
eu apoio, motor turbo com uns 350cv de roda, com esse peso dele vai parecer um carro de 600cv
Penso o mesmo 😂
Deus te ouça irmão 🙏
Finalmente chegou a época onde carro considerado antigo já apto pra placa preta é algo bom de mecânica, tecnologia, ergonomia e por isso plenamente utilizável e funcional por praticamente qualquer pessoa.
Qualquer adolescente ou vovózinha indo pro mercado e missa consegue conviver no dia a dia com um Vectra, Omega, Santana, Astra, Mondeo, Corolla e Civic de 30 ANOS bem conservados numa boa.
Aliás, inclusive um popularzinho dessa época tipo Corsa B ou Gol bola é tranquilo.
Até a maravilhosa BMW E39 aquele desing maravilhoso e dinâmica incrível em poucos meses terá 3 décadas. Idem pro Audi A4.
Anos 90 realmente é a década dourada da indústria, antes de transformarem carros em notebooks com rodas com 50 módulos e frescuras mil.
Assino embaixo.
Meu carro do dia dia até pouco tempo atrás era uma Pajero Sport V6 4x2 ano 2000, japonesa. Minha esposa usou durante muito tempo. Junto dela, um Vectra CD 2.0 16v que, outro dia dirigi novamente e, que carro...
Exatamente. Os carros dos anos 90 e comecinho de 2000 foram o ápice da confiabilidade.
Senti me ofendido, o meu e46 de 2003 tb tá BALA.
até para os populares, palio e corsa. São carros que já tinham bancos de veludo, ar condicionado, direção hidráulica e são fáceis de manter e confiáveis. Um kwid daqui a 20 anos, vai estar sendo usado como reciclagem.
👍🏻👍🏻Ja falo a muito tempo aqui que os anos 90 é a década gloriosa.
Autozam swap 850cc de Mt09, torque aproximado e potencia pouco maior. Leve descomplicado e da pra curtir sem dor de cabeça heheh
fora o ronco q vai ficar mt loko
Que aula. Que orgulho ter uma oficina assim no Brasil.
Parabéns pelo vídeo! Excelente conteúdo técnico sobre os motores e lubrificantes, além é claro, do que se refere ao Autozam! Anos 90 foi uma época de ouro para os automóveis, sem dúvidas! Inclusive eu utilizei até meados desse um ano gol CL 1.6 MI para ir e vir do trabalho, cerca de 38 km/dia… era excelente… nunca tive problemas sérios envolvendo a manutenção do mesmo! Confesso que sinto falta desse conceito na engenharia dos carros que utilizo atualmente! Abraços a equipe AvantGarde…
É incrível como eu paro tudo que estou fazendo no momento que vejo a notificação do TH-cam avisando que o Gui postou vídeo!
Muita gente falando pra fazer swap com motor de mt09 ou hayabusa, não funciona NUNCA. Motor de moto tem entrega de torque em alta rotação, o carro vai morrer toda vez que for sair do semáforo, ou vai ter q sair queimando a embreagem. Um carro desse, único no país, com uma mecânica tão única e especial, PRECISA ficar todo original. Talvez um leve acerto fino na injeção pra dar aquela contemporanedade no projeto😊. Obrigado
Não funcionar nunca é uma palavra forte... até porque o motor original desse carro gira muito também. Vale o estudo, afinal, lá fora existem vários veículos que fizeram esse swap. Tenho preferência pela reparação do original, mas veremos como será
@@johnwill34 positivo meu amigo, eu disse nunca pq nunca vai ficar bom. Que dá pra fazer da, mais num presta. São motores com propostas diferentes. O motor do Autozan gira 8 pau, somente um pouco acima da média de motores para veículos, muito também pelo tamanho reduzido do motor, que pela pouca inércia das peças, precisa de giro pra gerar potência e torque, porém bem abaixo dos 10 pau de uma mt09. O torque máximo do Autozan vem com 4 pau e a da mt09 só lá em 8, então fica difícil arrancar com o veículo pq em baixa o motor da moto não tem força suficiente.
amigo, ja viu o 106 com motor de busa turbo, montado pelo mark a anos atrás ? Da uma procurada no yt.
Concordo plenamente.
Vemos que você não entende…O motor da hayabusa a 3mil rpm já tem mais torque que o autozam original, cerca de 8kgfm, em 7mil rpm já vem quase 16kgfm na roda… O problema de adaptar motor de moto é a complexidade de montar um cambio e trambulador somente isso. E se o torque ainda não for suficiente é só turbinar rsrs, a palavra impossível não combina quando vc tem grana e vontade para realizar o projeto!
Vídeos Gui e da Avantgarde é sempre muito técnico, é impressionante como esse cara sabe das coisas, queria eu ter 10 % do conhecimento dele, eu ia abrir um oficina de verdade aqui na minha cidade. tenho um passat variante turbo 98, estou com alguns B.O e não acho um mecânico de verdade. parabens Gui pelo seu amor e conhecimento absurdo pelos carros . abraço de Maceió al
13:20 Cara, há muito tempo cheguei a essa conclusão, mas nunca vi ninguém que tivesse conhecimento tecnico falar sobre isso. As injeções e sistemas em geral dos carros de meados dos anos 90 até o começo dos anos 2000 foram o auge da confiabilidade e baixa frequência de manutenção. Não tão cheias de partes mecânicas suscetíveis a entupimentos e falhas como os carburadores, que exigiam manutenção/limpeza em intervalos de tempo menores, porém não tão repletas de componentes eletro-eletrônicos, sensores e softwares, cada vez mais delicados e suscetíveis a falhas, que dificultam o disgnóstico de pequenos defeitos e, muitas vezes, impedem o funcionamento do motor, por questões de "segurança".
Concordo plenamente, Engenharia já tinha se desenvolvido muito e não se tinha tanto pensamento de diminuição de custos como hoje
@@paulofreire5477 Sem contar o governo que não tinha praticamente colocado tão forte uma arma na cabeça dos CEO e engenheiros por conta da ""sustentabilidade e natureza"", obrigando geral a extrair o máximo viável consumindo o mínimo possível, ao ponto de um Fiat 500 0.9T 2 cilindros render potência e torque semelhantes de um Monza de 30 anos antes.
A questão não é diminuição de custos, porque, pela complexidade, quantidade e tecnologia dos motores e componentes, o custo subiu.
O objetivo é reduzir consumo de combustível e emissão de poluentes.
E não acho que está errado. Muito pelo contrário. É uma questão importante que deve ser observada. Não é uma "imposição do governo" tão somente, é uma necessidade real diante dos problemas climáticos que estamos enfrentando.
@@texugoooooconcordo plenamente!
Aquecimento global é uma farsa, a análise das camadas de gelo dos polos prova que ciclos de aquecimento do planeta são fenômenos naturais. O que rola é muito lobby pelos tais créditos de carbono, meu carro mesmo não usa mais catalisador a tempos, bom desempenho e zero peso na consciência.
Refaz o brunimento, de leve na Retifica Projeto! Jairão e Jairinho vão ajudar com certeza!! Parabéns pelos vídeos, como sempre sensacionais!!
Tenho um Motor EA111 3 Cilindros 1.4 do Polo Europeu, se tiver interesse.... É 0Km (Foi importado da UE)
Up
Vamos fazer chegar nele
Que bomba hein amigo kkkkkkk
Up
up!
motor de mt09 por favor!! 3 cilindros 900 cilindradas com potencial para sobrealimentação
Ele não vai trocar o motor
Porquê não mete k20 ou Hayabusa turbo o autozan Fika MT mais agradavel
Tu compra e presenteia?
pra um k20 da quase 40% do peso do carro em cima do eixo traseiro, vai só empinar e nao andar direito kkk
Sim um k20 vai caber nesse cofre mesmo
@@orlandovieirajunior AvantGarde trabalha com carros de LUXO, Dos caras mais RICOS do BR...
Isso aí é troco do pão pra eles.
Eles mesmos podem comprar até uns 3 kkkkk
Eles já arrumaram até Ferrari... Imagina a grana que eles fazem.
@@orlandovieirajuniorele não precisa de presente até mesmo porque o que vai gastar nesse motor aí para fazer um retrofit ele compra um motor completo de Hayabusa e ainda ganha o câmbio sequencial
Fala Guilherme! Rapaziada da AvantGarde! Baguá de aula! Com certeza, fora o gasto, é umas das minhas brincadeiras favoritas, irmão. Uma hora de acompanhamento sobrenatural, que não se encontra em qualquer lugar e canal. Sou teu fã, Gui e que Deus te abençoe, meu querido;
Esse Canal é um presente para à Mente.
Abraço à Todos. 🍀
Ai caramba!
Mexe numa coisa aparece outra. Parece o meu fiesta 1998. O bom é que, se depender do Guilherme, vamos ter um Autozan novinho logo logo. Bora curtir!
Quanto riqueza nas informações e tudo em uma explicação simples. Muito legal.
Curtido, inscrito (já há algum tempo), e nunca decepcionado, sempre um vídeo mais legal que o outro!
Valeu Guilherme, abração!
Um video melhor que outro cada dia, show !
Que aula, quanto conhecimento compartilhado parabéns Gui.
Quanta aula!!! Quanta informação!!! Muito grato!!!!!
Vi aqui algumas declarações pro Guilherme, e vou ter que deixar a minha também: O Guilherme é bunito, charmoso, fala bem com a câmera, sabe trocar e balancear Pneus, e tem uma BMW 850 CSi (que está no meu Top 5 de todos os tempos). É o cunhado dos meus sonhos. Agora só resta saber se tem irmã solteira.
Belíssima aula Gui lembrando da visita freios vargas foi devolvida uma carreta de embalagens em torno de 100.000 constatado no teste defeito de fabricação contaminação da embalagem afetaria na qualidade do óleo portanto pode confiar na marca.
Hayabusa, aspirado ... sim, requer fabricação de um monte de peça, mas ... o pacote vem com 6 marchas indexadas, e a Quaife (entre outras) já te ajuda a por uma marcha ré e transmitir pras rodas. Mais de 200cv, sem adicionar peso. Existem outras opções de motor (de 600 a 1400cc), mas a 'busa tem muita peça e muita gente brincando com isso. Seria uma séria de vídeos absolutamente imperdível!
Hayabusa vem 175 as mais boas 185 de roda no max.....
@@RitmodeGigante ficaria foguete mesmo assim ne 175 de roda nessa caranga da pra brincar
@@leofl5715 questão é mais o torque, o pico acontece perto dos 7k.
@@RitmodeGigantemotor de hayabusa empurraria tranquilo, não é carro para o dia a dia e sim para brincar, só seria fraco ali na saída em bem baixa rotação.
A relação da moto é super longa, aí pode reduzir bastante o que vai compensar bem.
O que não se sabe é se o chassi aguentaria a potência, iria dobrar.
A brincadeira é legal mas acho que ele comprou esse carro pensando no valor comercial, esse swap iria gastar uma boa grana e acho que não ia somar ao valor do carro todo original mesmo que um pouco mexido
Swap como já comentaram, seria interessante, mas acho que acabaria com o conjunto do carro perfeito. Acho que deveria reparar o motor, quem sabe uma colab com o Jairão? Sairia muito conteúdo técnico legal com o Jairinho. Seria uma baita aula para todos.
Bem legal a explicação da polaridade dos lubrificantes! Fica uma ligeira correção, diferente da usual assumpção, o petróleo em sua vasta maioria deriva de plancton e fitoplancton, ou seja também é de origem vegetal!
Cada vídeo desse canal é uma aula, uma porrada de conhecimento q ganhamos
Que aula maravilhosa senhores !!
super acertata essa série. Fiquei curioso com as proximas etapas e videos recheados de informações.
Que belo vídeo !!!! Pense em "2 horas " que passaram rápido!!!
Muito bom o video, parabéns por conseguir segurar nossa atenção por quase uma hora de video 😂!! Ansioso pelos próximos episódios do autozan. E ótima explicação técnica do funcionamento dos componentes do motor inclusive sobre o componente do óleo lubrificante que adere em superfícies de ferro inclinada mesmo após anos. 👊👏👏👏.
Guilherme! Melhora o que já era bom... Há! Não esqueça do caracol de vento para trazer emoção ❤
Esse canal tem que chegar logo a 1 milhão véi haha só conteúdo de qualidade.
Muito bom, aula, técnico e simples. Manda mais ai Guilherme. abraço e sucesso sempre !
Assisto esses vídeos de 1h do Guilherme sobre carros... eu nem carro tenho... Mas é uma puta duma aula :D
Troca o óleo do câmbio ❤ adoro seus vídeos
Que conteúdo esplendido!!!
Parabéns pelo conteúdo! diferenciado como sempre 👏👏👏👏
Muita gente pedindo motor de hayabusa e talz , mas este é um Mazda (Autozam), acho que seria mais interessante colocar um rotary 13B dos RX-7/RX-8...
Sou fã de Wankel, mas nesse caso eu preferiria manter original. Esse motor original do Autozam é Suzuki.
Parabéns Gui! Um verdadeiro carro diferente!
Cara, mudando o foco, pq não faz um vídeo fazendo manutenção na Baronesa? Faz a manutenção devida, e grava o react do desempenho dela, comparando com aquele seu TD daquela vez com ela por fazer!
Há alguns anos fiz um curso de lubrificação automotiva e neste curso foi explicado sobre os aditivos tipo bardhal e o antigo Castrol magnatec onde a proteção se dava com maior eficiência devido ao atrito gerado pelo anel raspador que carregava eletricamente as paredes de praticamente todas as partes móveis
No topo da minha ignorância sobre essa parte de reparos eu pergunto, uma retifica não consegue resolver esse problema da corrosão do cilindro? Parece algo bem leve, ainda superficial, algo que uma leve passada, com um novo brunimento e aneis com nova medida deixam ele "como novo", estou doidão ou é esse o caminho?
Com certeza se tirar material do cilindro a corrosão superficial some
Por incrível que pareça, a parte mais legal do vídeo foi ver o tonel de óleo sem oxidação....rs... Muito legal!
Aulas e mais aulas!🙏🏼
Parabéns para quem fez a abertura com o elevador subindo, baita sacada!
Força de Portugal Guilherme 💪🏻.
Melhor canal de carros do TH-cam 🙏
Mete um AP 1.6 aspirado e uma fueltech e já eras😂
Como todo projeto com carro antigo o risco existe, mas para uma joia dessa vale o investimento!!!
Meu coração exige que lhe implore Gi!!! Já que vai pintar tire esse maldito adesivo da Ferrari e coloque um Mazda Speed! Que é honrar de fato o projeto! Desculpe o abuso na sugestão! Ft 700 no painel vai ser do crl!! Brigadão pelo conteúdo chefe! Vc é o cara!!!
Isso mesmo, na a haver com Ferrari, apesar de eu ser fã de Ferrari.
Opa vlw a lembrança irmão.
Esse temperatura está bem boa , se for ver que está no By pass, pois no meu teste da uma diferença de cerca de 15 a 18 graus , portanto aí o Itamar deve estar na faixa de 85 graus mais ou menos, bem fresquinho. O meu fusquinha devido não ter entrada de ar na tampa chegou a 100° no sensor junto a cebolinha de óleo, e 120° no By pass , mas abrindo a tampa caiu expressivamente.
Vlw ai Abraço 👊😉
Dá gosto assistir os vídeos, uma aula de primeiro mundo
.muito interessante explicação !!!!
Conteúdo diferenciado, realmente muito bom
Como sempre, vídeo espetacular Gui! Só uma pequena correção na explicação do aditivo do óleo. Interação polar/apolar não tem a ver com magnetismo. Esse tipo de interação é por meio de carga eletrica. Ela tem sim um ponto em comum com interação magnética, mas do ponto de vista físico e químico são interações diferentes. Por exemplo, detergente se mistura com água e óleo por ter características tanto polar quanto apolar, mesmo nenhuma das 3 substâncias possuírem caracteristicas ferromagneticas.
Verdade, do jeito que saiu eu misturei polo de molecula com polo magnetico. Mas deu pra entender.
Nem vi o video mais ja ganhou like so pela abertura 🎉
Parabéns pelo vídeo como sempre, uma aula. Quero fazer um comentário e uma pergunta.
Comentário:
Essa câmera que está usando para ver por dentro realmente é incrivel, que imagem nítida, já usei algumas mas essa é maravilhosa.
Pergunta:
Um óleo que não tem éster na composição, se colocarmos um Militec1 ou um Ceratec da Liqui Moly, faria o mesmo efeito?
Obrigado
49:26 te escutei e coloquei esse óleo no meu Fluence, até a acústica dele melhorou , especialmente na partida fria dele, optei por esse óleo, baseado no que você fala, porque meu regime de uso é péssimo, na maioria das vezes, quando o motor chega na temperatura ideal, ele roda somente 2 minutos após isso.
Guilherme os amortecedores, talvez voce consiga repar eles na bellini off road, fica em sumaré. Eles fazem serviço de personalizar valvulas e tamanhos de coilover para mim direto, serviço de primeira!
Por isso que mantenho meus carros de coleção em gravidade zero !!! 🪐🪐🪐
Eu vi um azera 2009 ae do lado desse motor !!! Muita tecnologia para época que foi lançado esse carro.
Aguardando os próximos capítulos....
Pra quem ta querendo saber, o aditivo de oleo Bardahl B12 Plus forma uma película de proteção de atração Polar... ou seja... Ester.
Fica a dica pra quem tem carro que fica mto tempo parado e quer evitar esse problema do Autozan!
20:00 slk os homi tem umas ferramenta q eu nunca vi na vida kkkk
O atual Autozica vai gerar conteúdo e se pagar. O canal merece mais likes e o Guilherme um AUTOZAM perfeito.
Boa tarde Guilherme....por acaso vc já viu o Autozan F40 da LIBERTY WALK JAPAN??
Então procure no site deles ou clica NOME do carro +F40 vê se aparece algo....
Depois comenta se achou algo valeu!
Up
Muito daora esse conteudo mais tecnico, valeu por compartilhar conhecimento. Guilherme e AvantGarde sao inspiracoes para os gearheads.
Qua aula!!❤
O motor do Smart Turbo 94cv cabe perfeitamente no Autozam. Made by Mitsubishi in Japan é disponível no Brasil. Muito resistente e passível de recapeamento dos motores atuais. Vai a dica! JB.
Show a aula.
Que Aula !
Serginho da impacto suspensões pode te ajudar muito
É meu amigo comprou um lego né kkkkk só começar a se divertir... A vantagem que tem uma Avant garden por traz kkkkkkkk
Deus te abençoe
O ângulo, o "cenário", o Gui explicando...ficou muito parecido com o Edd china no joia sobre rodas
Este motor me lembra muito do suzuki swift que apontaram por aqui nos anos 90
Autozam com FT700 vai ser sensacional.
O CARRO PERFEITO tem ronco de F1 🍁
Acho que por isso o motor legal se couber seria o vtec 2.2
Mas um motor de Up stage 20 fica mais forte
"eu prefiro o mais legal" vtec
muito bom... agrado demais deste conteúdo, parabéns!
Muito legal o video Guilherme
esse canal é uma maravilha
O pequenino vai dar trabalho, estaremos aqui acompanhando a saga!
Muito bons esses vídeos principalmente quando tem o AZ1
Faz um combo de MOTUL e aplica o ceratec LIQUI MOLY, com certeza vai melhorar um pouco a vida útil desse motor
Puxa vida, quando o lasanheiro entra na dança do "já que" sabemos que o bolso vai ser severamente drenado 😝
Ah uma idéia Gui, se for complicado encontrar ou fazer esse tom de vermelho, mete o vermelho flash que é só alegria!
Professor Guilherme baita aula de mecânica básica automotiva. Só fiquei com uma dúvida. Mas Não precisa responderE tonel de óleo? Ou tambor de óleo? Kkk
Cara, esse é o carro mais legal, mais diferente e mais interessante da internet brasileira!!!
Guilherme com esse Autozam tá uma versão "Primo Rico" do que eu vivi assim que comprei meu Opala (só que eu fechei os olhos e, digamos, "aumentei o som".)
Vale um humilde conselho?
curta o carro do mais próximo do que ele está.
Eu fiz o caminho super certo, mas paguei caro com o tempo parado. entre procura um pistão pra biela 6" aqui, tira 2E caça 446 ali, procura um radiador acolá e comprando ferramentas... hoje eu percebo, para mim claro, que o mais importante é "deixar o carro andável" em menor tempo possível.
Desejo-lhe sucesso, meu nobre !
Forte abraço.
36:47 nao sabia que você capotou uma M5 😮
5.450 visualizações, com apenas 1.500 curtidas. Tem entusiasta e gearhead que é preguiçoso até pra deixar um like. Deve ser inveja de gente inteligente e próspera.
curtir um video fraco desse pra quem?
@@ricardorudnick5768o que é um vídeo bom pra vc?
Produz um vídeo técnico e manda o link aqui para assistirmos, se tu é o fo.dao
@@Ariel-zp6encalma calabreso! Daqui a pouco vc esta assistindo tutorial de envenenar rocadeira 😊
Pra que falar assim ?
Gui coloca um Weg elétrico, 90 hp e 22 kgfm de torque .. tem o tamanho de uma melancia e vai quebrar o recorde de economia .
O espaço que sobrar, completa com baterias e cooler.
Ou até um motor do Maverick X3, deve aparecer algum batido de algum TH-camr bração ou do rallye dos sertões .
Tô de brincs, piada saudável … kkkkkkkk. Retífica o original, reforça um pouco a parte de baixo e aumenta a pressão do ar ..
Baita saga, vou acompanhar !
Já ia lhe xingar kkk.
Coincidência ou não, ando frequentemente no Up! Tsi de minha esposa. O carro é realmente fantástico e muito divertido. Com o tanque no gargalo, ando exatos 100 quilômetros para o ponteiro esboçar se mexer, isso com gasolina comum, que atualmente tem 27% de anidro.
Fizemos uma viagem até a capital federal e a média ficou acima dos 22km/l. Conseguimos rodar 1200 quilômetros com 1 tanque de gasolina comum. Os que conhecem bem carros como o Up! Tsi, sabe exatamente a sensação que você descreve nesse vídeo.
Normal pra um carro super leve e com motor 1.0 moderno
@@smanzoli , sua interpretação em relação ao meu relato foi exatamente como deveria ser.
@@smanzoli não é qualquer 1.0 que faz esse média aí não principalmente aspirado, essa média aí é entre 100 até 120 sabendo andar e se precisar fazer ultrapassar é igual um 2.0 com segurança.
@@williandiniz6366 releia, eu disse um carro MUITO leve (Up é minúsculo e levíssimo) e disse 1.0 MODERNO.
Se daí vc entendeu "qquer carro 1.0", lamento.
14:33 o motor do nissan 300zx turbo que o diga, deve ter uns 2km de linha de vácuo
Que vídeo incrível... 🤤🔥
Percebamos que se esse carro fosse vendido no brasil teria sido um sucesso absoluto. Barato, econômico e divertido
melhor canal automotivo disparado
faz video de tudo oq vc fizer no carro q ele se auto paga kkkkkkkkkkkk
seria uma saga incrivel de acompanhar
Autozam vai gerar muito conteúdo!
5:19 Maldito Ricardinho ACF, todas as vezes que eu ouço alguém explicar potência me vem a mente a "parábola do presunto"
Guilherme, dono não de uma simples oficina, mas da oficina e mesmo assim se mete em uns BOs muito loucos. Imagina o afegão médio 🤣
Sou a favor de retificar e deixar esse motor 100% perfeito guardado e no lugar dele, ser colocado algo de alta performance, pelo espaço, talvez s 44:00 ó um motor de moto, o bom é que com essa atualização vai ser possível colocar uma FT, só alegria!!!
45:00 tira as velas e borrifa uma boa quantidade de wd40, da uma partida rápida (com injetores e bobinas desligadas), pronto, camisa protegida
Quais outros lubrificantes além do motul 8100 possuem esteres na composição? Gostei bastante da explicação. Será que o motul 4100 tbm possui?