"As OPORTUNIDADES que o BRANCO teve, o NEGRO NÃO TEVE” - COTAS - Canal Preto

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 15 ต.ค. 2024
  • As oportunidades dadas aos brancos, há séculos, não são as mesmas do que as oferecidas aos negros. Então, por que eles deveriam ser tratados da mesma forma quando o assunto é acesso à educação?
    Hoje, no Brasil, há 54% de população negra. Mas, quando se olha a cara das instituições, sejam públicas ou privadas nos mais variados setores, a distribuição dos cargos e salários, não é feita, em geral, de forma justa. As vagas com melhores remunerações e com poder de decisão, ainda são reservadas aos brancos. Onde está a comunidade negra, quando o assunto é o mercado de trabalho?
    Dandara Tonantzin, pedagoga e mestranda da UFMG, Maria Aparecida, diretora de secretarias do TRT, e Elisiane Santos, procuradora do MPT-SP e vice coordenadora da Coordigualdade, explicam como o racismo ainda é a barreira para que muitos profissionais negros cheguem ao mercado de trabalho formal e qualificado, mesmo após os anos de aproveitamento das políticas públicas voltadas para educação, como as cotas raciais no Brasil.
    Participantes: Dandara Tonantzin, pedagoga e mestranda da UFMG; Maria Aparecida, diretora de secretarias do TRT e Elisiane Santos, procuradora do MPT-SP e vice coordenadora da Coordigualdade.
    Mais informações:
    agenciadenotic...
    economia.uol.c...
    oglobo.globo.c...
    www.gazetaonli...
    catracalivre.c...
    agenciadenotic...
    csb.org.br/noti...
    nosmulheresdape...
    economia.estad...
    www.socialistam...
    www.pragmatism...
    www1.folha.uol...
    agenciabrasil.e...
    g1.globo.com/ed...
    www1.folha.uol...
    oglobo.globo.c...
    www.cnj.jus.br/...
    blog.juriscorr...
    #Cotas #RacismoInstitucional #CanalPreto

ความคิดเห็น • 148