Pior que isso não é mentira, depois da morte do stalin, a Urss entrou em um tipo revisionismo histórico pesado. A URSS começou a agir como uma metropole e transformou o resto dos países socialista em '' colônias'' (diferente das colônias do capitalismo, claro).
Kkkk a capacidade desse povo de ignorar contextos históricos pra defender senso comum é aterradora. Não dá nem pra achar que é puramente burrice, mas o puro desejo de permanecer na ignorância com convicção.
se tivesse uns 5 de esqueda nesse naipe, pra 2026 e 2030 nos teriamos uma galera forte pra presidencia e movimento de massas, porq o PT e a esquerda q ta ai é neoliberalzinha serve pra nada
mas ai vc deu um salto lógico pra corroborar com aquilo que vc pensa... um país 100% agrário (com inferido no vídeo) jamais teria tecnologia pra construir uma ogiva atômica. Isso é ciência de ponta! Agora se o país é ou não desenvolvido são outros 500 que em nenhum momento eu toquei.
@@AlanCarvalho1988 China era majoritariamente agrária quando construiu sua bomba nuclear. Ter tecnologia para construir bombas nucleares não significa que outros setores são desenvolvidos, fora que Rússia ajudou muito nesse projeto. E como eles tem controle de todos os seus recursos podem simplesmente direcionar a maior parte para um único setor.
@@souza1522No caso, nem se a C. Norte quisesse, ela conseguiria ser uma economia agrária de fato. O solo deles é horrível. Eles ficaram com a metade rica em minérios. A metade do terreno agricultável ficou pra C. Do Sul. Os norte coreanos penaram muito e passaram muita fome por causa dessa dificuldade de agricultura + embargos/sanções.
@@souza1522ter tecnologia pra construir bombas nucleares não quer dizer que TODA a economia é desenvolvida, mas é óbvio que quer dizer que outros setores são desenvolvidos. Pra produzir uma bomba atômica vc precisa de engenheiros qualificados, e isso demanda educação, uma indústria química e metalúrgica sólidas etc.
@@souza1522 Nao existe desenvolvimento tecnológico algum sem investimento militar. Se voce usa um PC ou celular é por conta de investimentos militares. O que significa que sim, a Coreia do Norte além de ser mais soberana está caminhando pra uma potencia sendo do tamanho da Bahia
@THETRUTH-BR kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vcs vivem no mundo da lua. Cd as grandes marcas coreanas dominando o mundo? Já que é de ponta deveríamos ver isso, o fato de várias tecnologias ter vido do setor militar, não significa que eles vão conseguir fazer ampla tecnologia própria no mesmo nível que China, Coreia do sul, Japão e etc. A internet, celular, computador e etc chegou até onde estamos com inovação do mercado também, esse fator que a Coreia do Norte não possui, por mais que o estado possa criar algo, deixa-se muito a desejar a inovação, pesquisa como é o "Windows" da Coreia do Norte, é patético, até um desenvolvedor sénior criaria algo mais inteligente..
Se a Coreia do Norte não tem indústria, como é possível eles terem uma indústria bélica completa, com veículos motorizados, drones, foguetes e tudo o mais? É bizarro como essas crianças têm um preconceito na cabeça, supõem que esse preconceito é a mais pura realidade e saem falando coisas sem sentido como se fossem especialistas.
Na discussão sobre liberdade aprendi que existe camada mais profundas de babacas que não conhecia. "Ele tem liberdade de escolher onde passar fome." e descobrimos que nem isso ele tem.
com certeza.. que liberdade.. é a liberdade de poder xingar alguém e ser preso em seguida pq quem vc xingou era alguem mto rico. uau. nem a janja pode xinga ro elon musk.. imagina vc antigamente a liberdade de expressão significava = expor a verdade, estão oprimindo jornalistas hoje em dia a liberdade de expressão significa = poder mentir em paz e incitar violencia expor a verdade é diferente de mentir mano.. é o contrário.. que valores são esses.. o mundo virrou de cabeça pra baixo.
O desenvolvimento pós-guerra do Japão, tem data de "nascimento", nome e sobrenome: Data de nascimento: 25 de junho de 1950 Nome: Guerra Sobrenome: da Coréia Tropas em combate precisam de uma série de coisas, muitos deles fáceis de fabricar, portanto, baratas. Assim sendo, imagine como fica a conta para você atravessar o Oceano Pacífico, praticamente de uma ponta na outra, para entregar uniformes, botas, munições até determinados calibres, etc...? Sendo que você ocupava, ali ao lado, um país com capacidade de produzir tudo isso e mais ainda! Isso, mais a estratégia que teve início com o chamado "Longo telegrama", e outras coisas mais, fizeram o Japão deixar de ser visto pelos EUA como um inimigo derrotado e passar a ser considerado um Aliado de primeira grandeza. Junte tudo isso a um povo instruído, que precisava, e queria, trabalhar, a coisa cresce. Mas, quando começou a crescer demais, o "pai" providenciou um cascudo, né? E isso a China observou, analisou e aprendeu. O Japão só não participou da Guerra da Coréia com tropas, mas, o resto fez praticamente de tudo.
Eu sou o favorito, R$ 60 mil por semana! Agora posso retribuir aos moradores da minha comunidade e também apoiar a obra de Deus e a Igreja. Deus abençoe o brasileiro
Quando alguém é direto e bom no que faz de melhor. As pessoas sempre falarão por si mesmas. Para mim posso dizer: experimente a Sra. Gessika Russo da Educação Financeira e você ficará feliz por ter feito isso
Gessika Russo realmente estabeleceu o padrão a ser seguido por outros, nós a amamos aqui no Reino Unido, pois ela foi muito prestativa e mudou tantas vidas
Os EUA deram em dólares algumas vezes o PIB da Coreia do Sul sob a forma de ajuda humanitária Entre 1960 e 1965. No início era um PIB a cada 2 anos. Depois entrou dinheiro japonês, também, e ficou recebendo uma fortuna sem paralelo no mundo (proporcionalmente ao PIB) até 1975. Não foi só investimento de empresas e coisas do gênero. Foi uma inundação de dinheiro pra criar estrutura e desenvolver o país. É o extremo oposto de cortar a Coreia do Norte do sistema bancário internacional, impor embargos e ameaçar invadir o tempo todo pra que o pouco que sobrasse de recursos tivesse que ser direcionado à defesa. E, diferente dos EUA, a Coreia do Norte tem militares apenas para defesa, mesmo: eles fizeram tantas guerras quanto a freirinha mais inocente do convento mais distante do mundo - zero. Já os EUA defensores da paz fazem várias pro ano, derrubam governos, espalham a fome e a morte com sanções econômicas e embargos, jogam país vizinho contra país vizinho.
Essa história de sancções é desculpa para tudo. A Russia, China, e outros não sancionam a coreia do norte, ou seja podem comprar até de tudo na russia e china e até vender para esses países
É igual àquela piada que encontraram 3 cachorros 1 inglês, 1 francês e 1 soviético. O cachorro inglês e o francês estavam magros, passando fome e doentes e falaram q não aguentavam mais viver no seu país e fugiram. O cachorro soviético estava gordo, saudável, bonito, pelo brilhando e os outros perguntaram pra ele pq ele saiu da união soviética. Ele responde eu queria latir.
@@angelosavioti4627Tem um monte de brasileiros faminto que tá cagando para liberdade de expressão ocidental, se tiver um prato de comida eles vivem em sua casa de boa, agora quem vive no centro urbano e que passa muito tempo na internet acaba confundindo mundo real com o imaginário aí há um apelo a uma certa liberdade abstrata.
acho incrível todo mundo calmo se o Rubão concorda, mas quando ele traz duras verdades o pessoal pede calma.... ou seja eu não quero aprender, eu quero alguém que concorde comigo..... ai não da pra defender essa galera da direita.
@FelipeDurante Mano, eu acho teus vídeos muito bons e gostaria de contribuir com alguns adendos sobre o que foi citado sobre a Coreia Popular; começando pelo fato do menino afirmar que lá eles tem apenas tecnologia militar e que não há indícios (ou baixos indícios) de desenvolvimento industrial, o que já demonstra uma contradição argumentativa, é quase impossível ter o tipo de tecnologia nuclear deles sem o mínimo de investimento na indústria nacional e desenvolvimento. O que me leva para um outro ponto que é justamente afirmar que a economia norte coreana é defasada, atrasada ou destruída; lamento informar aos senhores, mas o paraíso dos ancaps é a própria República Popular Democrática da Coreia que aboliu a cobrança de impostos do país mesmo tendo todos os tipos de sabotagens econômicas impostas pelo imperialismo norte americano. Ressalto também que houve períodos de fome na Coreia Popular por inúmeros motivos, citarei dois: a) a dissolução do bloco soviético encabeçado pela União Soviética, que até onde me consta meus estudos, nunca houve uma proibição do desenvolvimento alheio de outros países aliados; b) A península coreana, principalmente o norte, sofre com constantes inundações e problemas climáticos que podem acabar destruindo plantações e até mesmo acabando com casas e vidas de civis nos locais atingidos, a própria embaixada da Coreia Popular, em brasília, já realizou campanhas de doações para áreas afetadas na própria Coreia, um fato curioso é que eles não pediram dinheiro de fato e sim sementes de moringa para serem plantadas lá. Termino dizendo que o governo de Kim Jong-Un é marcado por um grande avanço nas distribuições de verba para a área civil e realizou diversas alterações que marcam uma nova era de investimentos na Coreia Popular, deixo como recomendação a todos seguirem o Lucas Rúbio, presidente do CEPS-BR (Centro de Estudos da Política Songun Brasil) no instagram, o mesmo que foi no Petri e outros podcasts para falar sobre a Coreia Popular - em sua última visita ao país o Lucas acompanhou de perto a inovação dos norte coreanos na automatização de plantações e verticalização da produção agrícola, algo fantástico para um país tão reprimido. Recomendo a todos também buscarem fatos concretos sobre a Coreia Popular no próprio site do CEPS que disponibiliza diversos materiais sobre o assunto: cepsongunbr.com/
@@nelsonlfilho A planificação da economia, num estilo bem geral e resumido de plano quinquenal dos norte coreanos, é uma das fontes da riqueza nacional do país que consegue fornecer esses princípios básicos mesmo com tão pouco. O artigo 25 da constituição da Coreia Popular garante esse direito de isenção aos impostos, assim como também o artigo 33 da constituição garante que o Estado tenha o trabalho de planificar essa economia para que seja mantido este direito fundamental. Tem um texto escrito pelo próprio Kim Il-Sung, líder da revolução, que fala sobre a criação desta lei de impostos, a constituição da Coreia Popular também pode ser acessada no primeiro link que enviei no meu comentário inicial.: www.marxists.org/portugues/kim_il_sung/1974/03/21.htm
Quanto a Liberdade aqui podes ter uma opinião, e na Coreia do Norte não. Agora claro que sem satisfazer as necessidades básicas a liberdade é limitada. Mas na Coreia do Norte nem as necessidades básicas são atingidas.
É uma mistura de coisas, acredito os dois convidados não desconsideram que houve investimento e dinheiro em paises como Japão e a Coreia do Sul e que isso impulsionou o desenvolvimento do país. Contudo, não é só dinheiro que faz o país se desenvolver, dependendo da política aplicada as coisas podem dar muito errado, que um exemplo? No Brasil a ditadura militar teve investimento americano, muito dinheiro veio pra ca via crédito externo, e beleza muita coisa foi construída a partir disso como as hidroelétricas, estradas das mais diversas, foi feito um investimento em infraestrutura, contudo, descobrimos no final que o rombo disso foi terrível, o tal milgre econômico escondia uma baita inflação e esse processo gerou uma desigualdade tremenda no país, os ricos concentravam mais e os pobres trabalhadores tavam na merda. Ou seja, não adianta só ter dinheiro, tem que ter uma política bem desenhada, e acredito que os convidados tão defendendo a política industrial pra isso. Os países asiáticos perceberam que seguindo o caminho da industrialização eles iriram crescer e se aproximar das grandes potencias, e ai nesse sentido Japão, Coreia do Sul e mais recentemente China.
Na parte que ele fala sobre tráfico de drogas no jardins, não é que não tem, tem sim, porém o traficante não impõe a ditadura naquele lugar através da arma de fogo.
Exatamente ele até exemplificou o traficante entra na favela com a " máquina" dele ! E no jardins não é assim, ele entra, mas essa máquina ele não leva !
Atendi uma cliente hoje(trabalho em um banco público), ela recebe 1 Salário mínimo. E me pediu para fazer um empréstimo de mil reais para comprar comida. Defender a direita e o capitalismo é ter muito cinismo.
Confia, vcs ignoram todos os dados msm, sempre pedem "a prova" sendo q vcs só vão confiar ou se ver mesmo ou se vier do governo norte coreano@@Mao4é7bom
Sim, mas "aborígene" usamos mais pra se referir os nativos da Austrália e da Nova Zelândia. Enquanto "indígenas" é mais pra se referir os nativos do continente americano em geral
Rocio Paik jornalista brasileira de origem coreana especialista em relações internacionais enviada à Coréia do Sul pelo Ópera Mundi. Diz que a Coréia do Sul não é essa maravilha que todo mundo fala. th-cam.com/video/a1gQsCl7yEg/w-d-xo.html
Rússia nunca interviu na Coreia do Norte em nenhum tipo de natureza econômica. A relação Coreia, China e Rússia é de extrema diplomacia mesmo por uma questão bélica.
"Foca nas pautas erradas". O dever de um partido politico é focar em pautas e cabe aos eleitores votarem, e este bigodin é que vai dizer se são erradas ou certas?
Eu posso discordar do Kim Jon Un e não ser fuzilado? Eu posso professar uma religião, caso eu queira, sem ser morto? Eu posso viajar para o exterior nas férias? Eu posso escolher a profissão que eu quiser? Por favor me digam.
@@vithoraragao7201 pois é cara, não conheço muito sobre a Coreia do Norte, mas tudo que eu vi sobre o país, realmente carece absurdamente de liberdade. Um país em que o povo não pode sair pra conhecer outro país( com algumas excessões), onde os turistas tem que fazer um turismo roteirizado sem ser livre pra ir aonde quiser, São questões que eu queria ver algum pró-coreia falando sobre. Eu vi um vídeo de uma chinesa sobre a Coreia, e os próprios chineses vêem a Coreia do Norte como um pesadelo, com algumas testemunhas falando sobre o que viram na fronteira entre os países. Queria que alguém realmente respondesse essas questões.
@@vithoraragao7201 Pode. A Coréia do Norte não é como a do Sul durante os anos 61 a 88. Inclusive é um modelo de democracia a ser seguido: Lá só pode legislar para a área em que você atua. Você é pedreiro e se torna político você não vive de dinheiro de imposto, você vive do seu trabalho e só pode legislar para a sua área de atuação no mercado. Inclusive a Coréia aboliu em 1974 os impostos diretos. Já a do sul... Bom, os índices de natalidade, suicídio e prostituição na terceira idade falam por si só. O João Carvalho já fez uma dúzia de vídeos sobre a Coreia, se quiser se informar pra não cair em propaganda estadunidense tipo "lá não pode usar calça jeans" recomendo que veja sobre. Mas aí depende do caráter pessoal decidir se você prefere moradia e alimentação para todos, ou sonhar em viajar pro exterior morando no Brasil enquanto ganha um salário mínimo que metade vai embora só em imposto pra custear o plano safra anual (se conseguir sair ainda vai ficar endividado). Cada um com seu cada qual.
5:40 sabe qual economia ta estagnada há mais de 2 décadas tbm? A do japão. Vai falar não, né? Os caras se fazem de pão pra levar linguiça qnd o assunto é coreia do norte
Pô irmão, eu não defendo a Coreia do Norte, mas tu comparar Japão e Coreia do Norte aí tu tá doidão já né?? Kkkkkkkkkk quando o Japão começou a estagnar eles já eram o segundo país mais rico do mundo, a Coreia estagnou ainda na merda colossal
Pô irmão, não sou defensor da Coreia do Norte, mas tu querer comparar com o Japão tu tá doidão Já né?? Kkkk quando o Japão estagnou já tinha se tornado o segundo país mais rico do mundo, a Coreia do Norte estagnou ainda no subdesenvolvimento
1:41 a coreia sempre foi autossuficiente, esse comentário n faz sentido uma vez q a urss mandava engenheiros, operarios e tudo mais, desenvolveram seu programa de misseis, programa nuclear, sua industria de tratores, se fosse o contrario a coreia teria sumido junto com a urss
Os dois hosts desse podcast tem a incrível habilidade de serem imunes ao aprendizado.
Só idiotas úteis
@@cainabarreira3589 inteligencia é ltda a burrice infinita....
🤣🤣🤣🤣🤣🤣
são imunes não é ideologia mesmo
CARAIO, RESUMIU O PODCAST HAUHAUHAUHUA
Estados Unidos após não deixar um prédio sequer na coreia do Norte o mano chegou a conclusão que a urss não deixou a Coreia se desenvolve
Pior que isso não é mentira, depois da morte do stalin, a Urss entrou em um tipo revisionismo histórico pesado. A URSS começou a agir como uma metropole e transformou o resto dos países socialista em '' colônias'' (diferente das colônias do capitalismo, claro).
Kkkk a capacidade desse povo de ignorar contextos históricos pra defender senso comum é aterradora. Não dá nem pra achar que é puramente burrice, mas o puro desejo de permanecer na ignorância com convicção.
Honestidade! É o que falta para o debatedor com o Rubão.
Viva a Coreia Popular
Essa esquerda desse rapaz de oculos que adora um banco e neo liberalismo é uma graça
O Rubão é malucão, mas quando acerta é um absurdo pqp.
Rubão incrível
Se tivéssemos pelo menos uns 25% dos políticos como o Rubão pensa, o Brasil estaria muito, mas muitooooooo melhor.
Só não temos pq se tivéssemos os EUA ia nos dar golpe
se tivesse uns 5 de esqueda nesse naipe, pra 2026 e 2030 nos teriamos uma galera forte pra presidencia e movimento de massas, porq o PT e a esquerda q ta ai é neoliberalzinha serve pra nada
Pra vc ver como tamo ferrad0
o cara falou que uma criança pedindo comida na rua tem opção de não pedir, caracterizando isso como liberdade. que isso cara? que nivel
Meu deus Mindinho. Liberdade de mendigar? Isso é escolha?
É muita inovação morar em uma banheira alugada pagando metade do salario ao invez de ganhar uma casa e viver com o minimo
Rubem Gonzalez e um mestre! Não tem medo de bater de frente.
A Coréia popular é agrária sim... confia... Eles plantaram plutônio e colheram ogivas atômicas. (é verdade esse bilhete)
Daqui a pouco vcs vão falar que a Coreia do Norte desenvolvida.
mas ai vc deu um salto lógico pra corroborar com aquilo que vc pensa... um país 100% agrário (com inferido no vídeo) jamais teria tecnologia pra construir uma ogiva atômica. Isso é ciência de ponta!
Agora se o país é ou não desenvolvido são outros 500 que em nenhum momento eu toquei.
@@AlanCarvalho1988 China era majoritariamente agrária quando construiu sua bomba nuclear. Ter tecnologia para construir bombas nucleares não significa que outros setores são desenvolvidos, fora que Rússia ajudou muito nesse projeto.
E como eles tem controle de todos os seus recursos podem simplesmente direcionar a maior parte para um único setor.
@@souza1522No caso, nem se a C. Norte quisesse, ela conseguiria ser uma economia agrária de fato. O solo deles é horrível. Eles ficaram com a metade rica em minérios. A metade do terreno agricultável ficou pra C. Do Sul. Os norte coreanos penaram muito e passaram muita fome por causa dessa dificuldade de agricultura + embargos/sanções.
@@souza1522ter tecnologia pra construir bombas nucleares não quer dizer que TODA a economia é desenvolvida, mas é óbvio que quer dizer que outros setores são desenvolvidos. Pra produzir uma bomba atômica vc precisa de engenheiros qualificados, e isso demanda educação, uma indústria química e metalúrgica sólidas etc.
Qualquer país que tem uma tecnologia de ponta como um míssil, tem que ter industria grande de base
Uma indústria no setor militar, isso não significa que todo o resto seja evoluído, obviamente não é.
@@souza1522 Nao existe desenvolvimento tecnológico algum sem investimento militar. Se voce usa um PC ou celular é por conta de investimentos militares. O que significa que sim, a Coreia do Norte além de ser mais soberana está caminhando pra uma potencia sendo do tamanho da Bahia
@@THETRUTH-BR na real a coreia do norte é 1/5 do tamanho da bahia kk, ela tem 120k de kilometros e a bahia tem uns 540k
@THETRUTH-BR kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vcs vivem no mundo da lua.
Cd as grandes marcas coreanas dominando o mundo? Já que é de ponta deveríamos ver isso, o fato de várias tecnologias ter vido do setor militar, não significa que eles vão conseguir fazer ampla tecnologia própria no mesmo nível que China, Coreia do sul, Japão e etc. A internet, celular, computador e etc chegou até onde estamos com inovação do mercado também, esse fator que a Coreia do Norte não possui, por mais que o estado possa criar algo, deixa-se muito a desejar a inovação, pesquisa como é o "Windows" da Coreia do Norte, é patético, até um desenvolvedor sénior criaria algo mais inteligente..
@@souza1522a Coreia lança celular, drone, tv, carro, como um país desse não tem indústria de base?
Os melhores momentos desse debate são quando os dois se esquecem que estão ali pra se confrontar entre si e se unem contra os mediadores kkkkkkk
Na coreia do sul a lei obriga mais de sessenta horas semanais e os caras moram dentro de "caixões".
A Coreia do Sul é mais desigual do que aparenta
Salvo engano, a Coreia do Norte desenvolveu uma indústria sim. Pelo menos até os anos 80.
Armamento, maquinaria pesado e composições ferroviárias.
Na realidade, antes da década de 70, quando estava tendo o salto econômico da Coreia do Sul, a do Norte já tava desenvolvida na questão industrial
Se a Coreia do Norte não tem indústria, como é possível eles terem uma indústria bélica completa, com veículos motorizados, drones, foguetes e tudo o mais? É bizarro como essas crianças têm um preconceito na cabeça, supõem que esse preconceito é a mais pura realidade e saem falando coisas sem sentido como se fossem especialistas.
Posterior a guerra das Coreias, a Coreia do Norte já foi mais rica que a do Sul, pelo simples fato de ser mais industrializada que a do sul
Indústria bélica é sustentada pela China
@@Callvviinnooooooo Mentira, a Coreia produz tudo sozinha. Só pesquisar aí
Eu ia tomar um remedio para dor nas costa, mas um revorve tava mais barato.... e foi se mais um ceo kkkkkkkkkkkkk
O Rubão adora destruir e reconquistar meu coração. O cara profere as melhores frases do século XXI e depois xinga todo mundo, inclusive a gente.
A voz do Rubão é igualzinha a daquele dublador que dublou Jim Gordon em "Batman - O cavalheiro das trevas"😂
Obrigada, eu sempre achava q a voz dele era igual de um dublador, finalmente descobri qual kkkk
@@andreishujokin siiiimmmmm
Eu nunca te agradeci.
É o Mauro Ramos né, ele dubla o Pumba também
o cavalheiro das trevas, educado até no escuro
Na discussão sobre liberdade aprendi que existe camada mais profundas de babacas que não conhecia.
"Ele tem liberdade de escolher onde passar fome." e descobrimos que nem isso ele tem.
com certeza..
que liberdade.. é a liberdade de poder xingar alguém e ser preso em seguida pq quem vc xingou era alguem mto rico. uau.
nem a janja pode xinga ro elon musk..
imagina vc
antigamente a liberdade de expressão significava = expor a verdade, estão oprimindo jornalistas
hoje em dia a liberdade de expressão significa = poder mentir em paz e incitar violencia
expor a verdade é diferente de mentir mano.. é o contrário..
que valores são esses.. o mundo virrou de cabeça pra baixo.
Principalmente no ocidente
O desenvolvimento pós-guerra do Japão, tem data de "nascimento", nome e sobrenome:
Data de nascimento: 25 de junho de 1950
Nome: Guerra
Sobrenome: da Coréia
Tropas em combate precisam de uma série de coisas, muitos deles fáceis de fabricar, portanto, baratas. Assim sendo, imagine como fica a conta para você atravessar o Oceano Pacífico, praticamente de uma ponta na outra, para entregar uniformes, botas, munições até determinados calibres, etc...? Sendo que você ocupava, ali ao lado, um país com capacidade de produzir tudo isso e mais ainda! Isso, mais a estratégia que teve início com o chamado "Longo telegrama", e outras coisas mais, fizeram o Japão deixar de ser visto pelos EUA como um inimigo derrotado e passar a ser considerado um Aliado de primeira grandeza. Junte tudo isso a um povo instruído, que precisava, e queria, trabalhar, a coisa cresce.
Mas, quando começou a crescer demais, o "pai" providenciou um cascudo, né? E isso a China observou, analisou e aprendeu.
O Japão só não participou da Guerra da Coréia com tropas, mas, o resto fez praticamente de tudo.
Eu sou o favorito, R$ 60 mil por semana! Agora posso retribuir aos moradores da minha comunidade e também apoiar a obra de Deus e a Igreja. Deus abençoe o brasileiro
Estou financeiramente favorecido, obrigado Jesus, lucro semanal de $ 32.000, não importa quão ruim esteja a economia.
.? Sou um novato em investimentos em criptomoedas. Você pode me orientar sobre como obteve lucro?
Quando alguém é direto e bom no que faz de melhor.
As pessoas sempre falarão por si mesmas. Para mim posso dizer: experimente a Sra. Gessika Russo da Educação Financeira e você ficará feliz por ter feito isso
Gessika Russo realmente estabeleceu o padrão a ser seguido por outros, nós a amamos aqui no Reino Unido, pois ela foi muito prestativa e mudou tantas vidas
Uau, estou surpreso que Gessika Russo seja mencionada aqui. Começando com 2k..agora com um portfólio enorme. Altamente recomendado..
Os EUA deram em dólares algumas vezes o PIB da Coreia do Sul sob a forma de ajuda humanitária Entre 1960 e 1965. No início era um PIB a cada 2 anos. Depois entrou dinheiro japonês, também, e ficou recebendo uma fortuna sem paralelo no mundo (proporcionalmente ao PIB) até 1975. Não foi só investimento de empresas e coisas do gênero. Foi uma inundação de dinheiro pra criar estrutura e desenvolver o país. É o extremo oposto de cortar a Coreia do Norte do sistema bancário internacional, impor embargos e ameaçar invadir o tempo todo pra que o pouco que sobrasse de recursos tivesse que ser direcionado à defesa. E, diferente dos EUA, a Coreia do Norte tem militares apenas para defesa, mesmo: eles fizeram tantas guerras quanto a freirinha mais inocente do convento mais distante do mundo - zero. Já os EUA defensores da paz fazem várias pro ano, derrubam governos, espalham a fome e a morte com sanções econômicas e embargos, jogam país vizinho contra país vizinho.
Particitmo do Algoripando. Resolver problema social é ao mesmo tempo uma questão humanitária e segurança pública.
Robert Bharatheon e mindinho são uma figura.
😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Senso-comum medieval dos dois kkkkkkk
Essa história de sancções é desculpa para tudo. A Russia, China, e outros não sancionam a coreia do norte, ou seja podem comprar até de tudo na russia e china e até vender para esses países
É igual àquela piada que encontraram 3 cachorros 1 inglês, 1 francês e 1 soviético. O cachorro inglês e o francês estavam magros, passando fome e doentes e falaram q não aguentavam mais viver no seu país e fugiram. O cachorro soviético estava gordo, saudável, bonito, pelo brilhando e os outros perguntaram pra ele pq ele saiu da união soviética. Ele responde eu queria latir.
lá vem o papinho de liberdade abstrata
@@angelosavioti4627Tem um monte de brasileiros faminto que tá cagando para liberdade de expressão ocidental, se tiver um prato de comida eles vivem em sua casa de boa, agora quem vive no centro urbano e que passa muito tempo na internet acaba confundindo mundo real com o imaginário aí há um apelo a uma certa liberdade abstrata.
Baixa qualidade baseado em quê? Comparado com quê?
felipe voce é essencial mano
cérebros lisinho, lisinho dessa galera 🧠 🧠
Só analista massa!
Obrigado Felipe!
Amamos o Felipe
acho incrível todo mundo calmo se o Rubão concorda, mas quando ele traz duras verdades o pessoal pede calma.... ou seja eu não quero aprender, eu quero alguém que concorde comigo..... ai não da pra defender essa galera da direita.
venha debater com essa galera, Felipe
O Rubão ta passando vergonha no crédito e também no débito 😂😂
@FelipeDurante Mano, eu acho teus vídeos muito bons e gostaria de contribuir com alguns adendos sobre o que foi citado sobre a Coreia Popular; começando pelo fato do menino afirmar que lá eles tem apenas tecnologia militar e que não há indícios (ou baixos indícios) de desenvolvimento industrial, o que já demonstra uma contradição argumentativa, é quase impossível ter o tipo de tecnologia nuclear deles sem o mínimo de investimento na indústria nacional e desenvolvimento. O que me leva para um outro ponto que é justamente afirmar que a economia norte coreana é defasada, atrasada ou destruída; lamento informar aos senhores, mas o paraíso dos ancaps é a própria República Popular Democrática da Coreia que aboliu a cobrança de impostos do país mesmo tendo todos os tipos de sabotagens econômicas impostas pelo imperialismo norte americano. Ressalto também que houve períodos de fome na Coreia Popular por inúmeros motivos, citarei dois: a) a dissolução do bloco soviético encabeçado pela União Soviética, que até onde me consta meus estudos, nunca houve uma proibição do desenvolvimento alheio de outros países aliados; b) A península coreana, principalmente o norte, sofre com constantes inundações e problemas climáticos que podem acabar destruindo plantações e até mesmo acabando com casas e vidas de civis nos locais atingidos, a própria embaixada da Coreia Popular, em brasília, já realizou campanhas de doações para áreas afetadas na própria Coreia, um fato curioso é que eles não pediram dinheiro de fato e sim sementes de moringa para serem plantadas lá. Termino dizendo que o governo de Kim Jong-Un é marcado por um grande avanço nas distribuições de verba para a área civil e realizou diversas alterações que marcam uma nova era de investimentos na Coreia Popular, deixo como recomendação a todos seguirem o Lucas Rúbio, presidente do CEPS-BR (Centro de Estudos da Política Songun Brasil) no instagram, o mesmo que foi no Petri e outros podcasts para falar sobre a Coreia Popular - em sua última visita ao país o Lucas acompanhou de perto a inovação dos norte coreanos na automatização de plantações e verticalização da produção agrícola, algo fantástico para um país tão reprimido. Recomendo a todos também buscarem fatos concretos sobre a Coreia Popular no próprio site do CEPS que disponibiliza diversos materiais sobre o assunto: cepsongunbr.com/
ancap não vai dar o braço a torcer, se fizessem sentido os ancap seriam levados a sério
Me explique por favor como a Coreia Popular financia suas políticas sem arrecadação de impostos?
@@nelsonlfilho A planificação da economia, num estilo bem geral e resumido de plano quinquenal dos norte coreanos, é uma das fontes da riqueza nacional do país que consegue fornecer esses princípios básicos mesmo com tão pouco. O artigo 25 da constituição da Coreia Popular garante esse direito de isenção aos impostos, assim como também o artigo 33 da constituição garante que o Estado tenha o trabalho de planificar essa economia para que seja mantido este direito fundamental. Tem um texto escrito pelo próprio Kim Il-Sung, líder da revolução, que fala sobre a criação desta lei de impostos, a constituição da Coreia Popular também pode ser acessada no primeiro link que enviei no meu comentário inicial.: www.marxists.org/portugues/kim_il_sung/1974/03/21.htm
Quanto a Liberdade aqui podes ter uma opinião, e na Coreia do Norte não. Agora claro que sem satisfazer as necessidades básicas a liberdade é limitada. Mas na Coreia do Norte nem as necessidades básicas são atingidas.
Eles não estão passando fome, fonte: kfa Brasil, junche TV, cepsongunbr. Na Coreia do Sul a situação não é boa, tem fome.
@Mao4é7bom 🤣🤣🤣🤣
Esse Rubão anda mais radical que muito "comunista" por aí
Que papo mais maluco meodeos
dando like e compartilhando para ver o crescimento do canal
Tem que chamar o Humberto pra fazer react desse vídeo também.
Essa eu quero ver.
Ele chama o Rubem de dugnista.
O pessoal que fica falando de Coreia do Sul x Coreia de Norte nunca esteve em nenhuma delas 🙄
nunca abriu um livro sobre o tema
esse Pia ai sofreu na mao do rubaum ksksksks
A Coreia do Norte não tem indústria, o míssil balístico intercontinental norte coreano materializou do nada
A Coreia do Sul está muito ruim
É uma mistura de coisas, acredito os dois convidados não desconsideram que houve investimento e dinheiro em paises como Japão e a Coreia do Sul e que isso impulsionou o desenvolvimento do país. Contudo, não é só dinheiro que faz o país se desenvolver, dependendo da política aplicada as coisas podem dar muito errado, que um exemplo? No Brasil a ditadura militar teve investimento americano, muito dinheiro veio pra ca via crédito externo, e beleza muita coisa foi construída a partir disso como as hidroelétricas, estradas das mais diversas, foi feito um investimento em infraestrutura, contudo, descobrimos no final que o rombo disso foi terrível, o tal milgre econômico escondia uma baita inflação e esse processo gerou uma desigualdade tremenda no país, os ricos concentravam mais e os pobres trabalhadores tavam na merda. Ou seja, não adianta só ter dinheiro, tem que ter uma política bem desenhada, e acredito que os convidados tão defendendo a política industrial pra isso. Os países asiáticos perceberam que seguindo o caminho da industrialização eles iriram crescer e se aproximar das grandes potencias, e ai nesse sentido Japão, Coreia do Sul e mais recentemente China.
esses irmãos são alienado demais bicho
Na parte que ele fala sobre tráfico de drogas no jardins, não é que não tem, tem sim, porém o traficante não impõe a ditadura naquele lugar através da arma de fogo.
Pq o estado não permite
Exatamente ele até exemplificou o traficante entra na favela com a " máquina" dele ! E no jardins não é assim, ele entra, mas essa máquina ele não leva !
A quarilha vende bastante no centro de SP, amém.
Eu gosto desse canal e talz, mas nem tudo eu concordo, ainda mais em questão ao regime
Se o cara tivesse liberdade não tava passando fome.
2:41 inclusive, quanto mais armas, mais saúde vai precisar pra tratar os feridos rsrs
Pq seraaaa??? A economia da Coreia está estagnada por culpa deles msm, ND ocorreu lá nos últimos 100 anos kkkkk
Atendi uma cliente hoje(trabalho em um banco público), ela recebe 1 Salário mínimo. E me pediu para fazer um empréstimo de mil reais para comprar comida. Defender a direita e o capitalismo é ter muito cinismo.
VAI PRA COREIA DO NORTE!!
calma linda
Conceito de Liberdade deles é muito fora da realidade de quem passa fome.
A Coreia do Norte não está passando fome, se você quer vem gente morrendo de fome vai na Coreia do Sul
@Mao4é7bom Você está correto.
@@Mao4é7bom E para o Japão também, sempre varrendo sujeira para debaixo do tapete
Confia, vcs ignoram todos os dados msm, sempre pedem "a prova" sendo q vcs só vão confiar ou se ver mesmo ou se vier do governo norte coreano@@Mao4é7bom
@@Gary_The_Man76mas qual dados temos para estudar a Coreia?
Liberdade de mendicância infantil!!!! Chamar um cara desse de Burro é elogio à tal criatura!!!!!
Esse gordão ai tem um jeito engraçado de falar que sempre dou risada kkkkkkk mesmo discordando dele, é bom demais
Rubião atira sem nunca ser nada.
Vou falar igual o Rubão a esquerda aqui acabou..vê esse vídeo todo.😂
Felipe, a palavra "aborígene" significa "nativo"
Sim, mas "aborígene" usamos mais pra se referir os nativos da Austrália e da Nova Zelândia.
Enquanto "indígenas" é mais pra se referir os nativos do continente americano em geral
Rubão não é comunista. Ele tá muito mais pra Duginista, ou simpatizante da quarta teoria política.
Rocio Paik jornalista brasileira de origem coreana especialista em relações internacionais enviada à Coréia do Sul pelo Ópera Mundi. Diz que a Coréia do Sul não é essa maravilha que todo mundo fala. th-cam.com/video/a1gQsCl7yEg/w-d-xo.html
Tira o embargo econômico de Cuba e da Coréia do Norte e depois a gente vê no que dá. Que tal?
O Rubão é um cara bom, só não tem as ideias organizadas
Debate razo da desgraça!!!!
So sei que na coreia do norte é onde a maconha é mais liberada.. nem é considerado droga lá !
8:26 esse comentário do Rubão aqui é pura e simplesmente racismo.
No EUA tem mais mendigos que na Coreia do Norte
Quando o cara defende a "liberdade de mendigar" ele não é burro não, gente, aí já é mau-caratismo mesmo...
O problema é que a koreia precisa de arma para se manter ...
Pede pra esse indivíduo comparar a expectativa de vida na China comunista e na Índia capitalista?
os cara referenciando o pai dos povos
Rússia nunca interviu na Coreia do Norte em nenhum tipo de natureza econômica. A relação Coreia, China e Rússia é de extrema diplomacia mesmo por uma questão bélica.
"Foca nas pautas erradas". O dever de um partido politico é focar em pautas e cabe aos eleitores votarem, e este bigodin é que vai dizer se são erradas ou certas?
Coréia do Norte tem indústria sim, falta combustível pq o país não tem petróleo nem gás natural
Comentando so pra engajar
Liberdade é escolher....
Esses caras Usam, PEDRA FILOSOFIA ??
eu não sei pq esses caras não entram pra politica e resolvem tudo...
Nossa mano essa conversa foi uma expiral de racismo e revisionismo histórico, um pior que o outro ... só ladeira abaixo
mihause Felipe
Tenho vergonha alheia do loconte, esse Papinho mole dele é pior que o senso comum dos hosts
Engajamento
A do Norte tem moradia, comida, educação e tudo do mais.
A do sul tem inovação. E suicídio. Muito suicídio.
Prioridades né meo.
comida kkkk, deixa de ser doente! Nem luz tem naquela merda, quanto mais comida.
Eu posso discordar do Kim Jon Un e não ser fuzilado? Eu posso professar uma religião, caso eu queira, sem ser morto? Eu posso viajar para o exterior nas férias? Eu posso escolher a profissão que eu quiser? Por favor me digam.
@vithoraragao7201 não pode. Esses comunistas aqui são psicopatas. Não aguentariam 2 dias naquele país.
@@vithoraragao7201 pois é cara, não conheço muito sobre a Coreia do Norte, mas tudo que eu vi sobre o país, realmente carece absurdamente de liberdade. Um país em que o povo não pode sair pra conhecer outro país( com algumas excessões), onde os turistas tem que fazer um turismo roteirizado sem ser livre pra ir aonde quiser, São questões que eu queria ver algum pró-coreia falando sobre.
Eu vi um vídeo de uma chinesa sobre a Coreia, e os próprios chineses vêem a Coreia do Norte como um pesadelo, com algumas testemunhas falando sobre o que viram na fronteira entre os países. Queria que alguém realmente respondesse essas questões.
@@vithoraragao7201 Pode. A Coréia do Norte não é como a do Sul durante os anos 61 a 88. Inclusive é um modelo de democracia a ser seguido: Lá só pode legislar para a área em que você atua. Você é pedreiro e se torna político você não vive de dinheiro de imposto, você vive do seu trabalho e só pode legislar para a sua área de atuação no mercado. Inclusive a Coréia aboliu em 1974 os impostos diretos. Já a do sul... Bom, os índices de natalidade, suicídio e prostituição na terceira idade falam por si só.
O João Carvalho já fez uma dúzia de vídeos sobre a Coreia, se quiser se informar pra não cair em propaganda estadunidense tipo "lá não pode usar calça jeans" recomendo que veja sobre.
Mas aí depende do caráter pessoal decidir se você prefere moradia e alimentação para todos, ou sonhar em viajar pro exterior morando no Brasil enquanto ganha um salário mínimo que metade vai embora só em imposto pra custear o plano safra anual (se conseguir sair ainda vai ficar endividado). Cada um com seu cada qual.
5:40 sabe qual economia ta estagnada há mais de 2 décadas tbm? A do japão. Vai falar não, né?
Os caras se fazem de pão pra levar linguiça qnd o assunto é coreia do norte
Pô irmão, eu não defendo a Coreia do Norte, mas tu comparar Japão e Coreia do Norte aí tu tá doidão já né?? Kkkkkkkkkk quando o Japão começou a estagnar eles já eram o segundo país mais rico do mundo, a Coreia estagnou ainda na merda colossal
Pô irmão, não sou defensor da Coreia do Norte, mas tu querer comparar com o Japão tu tá doidão Já né?? Kkkk quando o Japão estagnou já tinha se tornado o segundo país mais rico do mundo, a Coreia do Norte estagnou ainda no subdesenvolvimento
liberdade abstrata sem aderência na realidade não é liberdade alguma. Quem fala essa bobagem nunca passou fome ou vontade de coisas básicas.
Nao conhecia o Gaiofato da direita, e gostaria de não ter conhecido.
Ô gente
1:20 conta-se que a China enviou gente para o mundo todo, inclusive para o Brasil
mid 17th century: from Latin aborigines ‘original inhabitants’
aborigene não é Austrália e nova Zelândia não, meu amigo, atente para o significado do termo AB ORIGEM. ou população originária.
Festival de "BESTEIROL"😅😅😅
Nada a ver esses caras falando da Republica Democrática da Coreia (Coreia do Norte). Tira de contexto toda a história.
tão apagando meus comentários 👍
1:41 a coreia sempre foi autossuficiente, esse comentário n faz sentido uma vez q a urss mandava engenheiros, operarios e tudo mais, desenvolveram seu programa de misseis, programa nuclear, sua industria de tratores, se fosse o contrario a coreia teria sumido junto com a urss
Esse Loconte é muito ruinzinho
é impressionante o nível de ruindade desse loconte kk