Estou ficando velho e não gosto mais de barulho mas esse está bem agradável ! Aqui por causa da norma de restrição a ruído mais exigente, esse escape estaria sujeito a multa ! Esses escapes são estudados para gerar um fluxo e contra fluxo que não dê perda de torque em baixa ! Include há ganhos ! E isso é bom em Scooters de baixa cilindrada !
Obrigado pelo comentário Andre. No Brasil a gente sabe que escapamento esportivo pode ou não dar multa, valendo da boa vontade do policial. No Japão existe a tal da regra que limita o barulho a 90dB e um valor de emissão de poluentes. Por isso que todos os escapamentos esportivos “legalizados”, comercializados por aqui, precisam estar dentro do limite (R-77S faz menos de 89dB em marcha lenta e emite a mesma quantidade de poluentes que o escape original). Para isso os fabricantes costumam instalar abafadores “dB Killer” e catalisadores cerâmicos nos produtos. Como o R-77S japonês é bem mais silencioso que o mesmo modelo vendido no resto do mundo, acho que passaria despercebido pelos cobradores de multa. Mas sei lá, vai entender os critérios de avaliação aplicados no Brasil.
Fala Ricardo. Eu já tive vários Moriwaki e Wirus Win, mas nunca um Yoshimura. Qualidade impecável até mesmo nos detalhes que ficam mais escondidos, como as pequenas diferenças de diâmetro ao longo do cano de descarga, para gerar pressão aos gases e manter o torque original do motor em baixas rotações. Se vc pega um R-77S falsificado, vai perceber que o cano é liso, de um único diâmetro. Além disso os componentes internos da ponteira são feitos de materiais simples (o Moriwaki usa titânio, aço inoxidável, cerâmica e carbono).
Ficou gostosinho o som, hein. Parabéns pela aquisição! A ADV é muito linda. Comprei uma Nmax com meu irmão, mas ainda não andei nela, rs. Nunca tive moto, agora é pegar o jeito. Abraços!
Obrigado Veronica. É muito fácil pilotar uma ADV150 - acho que vale para qualquer scooter. Tem toda a leveza do baixo centro de gravidade associado ao motor, que é esperto sem entregar potência em excesso. Abs!
Fala Dorival. Não é regra “zerar” a ECU. O melhor a fazer é reprogramar completamente o módulo. Mas “zerar” já ajuda. Faz a moto deixar de ficar sempre se adaptando às condições novas (mais vazão de ar no escape, menor pressão, possibilidade de “after-fire”). A ECU original está programada para se adaptar às condições mais extremas, de clima, de pressão atmosférica, umidade, combustível de péssima qualidade… mas é sempre bom dar menos trabalho à ECU. Zerando uma vez a ECU, o consumo tende a melhorar e o motor vai funcionar numa nova janela de trabalho, já adaptado à condição de menor pressão e maior vazão de gases.
Rapaz ai é muito fácil de conseguir os acessórios viu, lembro que na minha primeira PCX tive que cortar o cano do escapamento e soldar o modelo que queria, no dia que sai da concessionária! 🙋🏿♂️🙋🏼♀️🛵💨💨
Fala Nascimento. Opção tem de monte. Mas se bem que os japoneses adoram um produto artesanal. Assim como os norte americanos o povo daqui dá muito valor ao DIY (do it yourself). Tenho amigos que gastam mais grana (em materiais) para fabricar alguma coisa, do que comprar o produto pronto. Isso vale para peças de moto… móveis e até casa. Abs!
Esperança sempre Paulo. Uma coisa é certa, eleição presidenciai movimenta o mercado de valores, geralmente para cima. Do jeito que está o brasileiro vai a falência. Forte abraço.
Muito legal, Luciano. Ontem fui ver ela de perto, tenho uma PCX 2013, tá bem novinha ainda, mas a vontade de trocar é grande. Estou num dilema, ela custa quase uma Xmax250 seminova. Eu tinha planos de vender minha blackline e a pcx e pegar uma Harley Road Glide mas a derretida do real fez com que tudo fosse pra lua cara. Não tá fácil aqui ahahah. Quero dar uma volta nela!
parabens pelo video,estou contente por voce voltar a postar videos do outro lado do mundo.nao consegui comprar a adv ainda,mas estou fazendo a lista de upgrades.fale mais sobre os escapes disponiveis ai no japao.gosto muito do yoshimura modelo magnum.
Obrigado Alexandre. Escapamento tem muito mesmo. Acho que posso destacar marcas conceituadas como Yoshimura, Moriwaki, BeamsAkrapovic, Wirus Win e Takegawa. E com certeza a GP-Magnum é uma boa opção dentro do cardápio da Yoshimura. É 100 dolares mais barato que o R-77S e ronca com timbre que reforça o grave e o agudo.
e ai blz!!nao aquentou esperar ne....bom proveito da nova motoca e mais conteudos proveitosos ,ja estou mudando de ideia da x max por uma adv150.....cortar caminho pelo combini e vacilada KKKKK um forte abraco.
Fala Eiji! ADV150 é XMAX são propostas bem diferentes. Se vc gosta de viajar eu recomendo a XMAX. Já se vc anda mais na cidade (o meu caso) a ADV150 ou PCX ou NMAX tá de bom tamanho. E cortar caminho pelo combini… quem nunca né kkk
Salve Luciano blz! Escapamento TOP hein! Só que é caro de mais. Mas de ótima qualidade. Os motoboys do Br. usa um escapamento muito mais barulhento. Se Loko! Vlw. abçs.
Fala Edson! O problema tanto no Japão como no Brasil é o barulho em excesso. O motociclista pode ser multado. No Japão, com a plaqueta de registro, ninguém pode multar. E o preço do R77S é salgado mesmo. Tem um Yoshimura (cilíndrico) pela metade do preço, porém perde-se um pouco de torque em baixas rotações. Escapamento barato são os chineses (tem cópia de Yoshimura, Akrapovic…). E escapamento caro é o Takegawa, que custa o dobro do Yoshimura R77S.
Moro em Curitiba-PR, tenho uma ADV 150, quero parabenizar pela aquisição, e curti pra caramba esse escapamento, uma dica não use caixa atrás no banco use as laterais fica mais bonita! Gostei tanto do escapamento que quero um desse pra mim 😄
Fala Eduardo. Obrigado pelo comentário e pela dica. O ronco fica bem grave, sem ser irritante (por conta do dB killer). E eu terei que instalar o baú traseiro por causa da minha bagagem, principalmente para o meu capacete (debaixo do banco não cabe de jeito nenhum). Os bauletos laterais eu também pretendo instalar. E sobre a velocidade máxima, ela aumenta um pouco no Japão devido à potência mais alta: o combustível japonês não tem etanol na composição e faz o motor gerar mais uns cavalinhos. Mas é pouca coisa. Já fiz teste no ano passado (antes do lançamento mundial) e a ADV150 chegou a 118 km/h no velocímetro (114 km/h aferida pelo GPS).
E aí Luciano beleza!? Rapaz, vendo esse vídeo ficou top esse escapamento...👍👏👏. Depois mostra aí pra gente como está o desempenho da ADV. Minha ADV tem 5000 km, ta fazendo 46km/l cidade 42 km/l estrada com maxima de 118km/h. Tô gostando muito! Parabéns pelo canal ! 🤝
Fala Graziani. Minha ADV150 só tem 11 km rodados. Tá faltando tempo de sair com ela. Mas no ano passado eu fiz uma viagem de mais de 900km com uma ADV150 emprestada. Com a gasolina japonesa ela fez média de 52,9 km/l, rodando na cidade e na rodovia a 100km/h. Forte abraço.
Ja dei like assim que abri o video porque vindo de Ti Luciano sempre terei dicas boas pra minha ADV !😀👏🏼😀 (gostaria de saber qual site é confiavel pra aquisição desse escapamento?)
Obrigado Andrea. fora do Brazil eu posso recomendar o Webike.net (maior loja japonesa de equipamentos de moto). Tem também no EBay e AliExpress - neste caso tomar cuidado com produto falsificado (comercializado por cerca de 120 dólares, geralmente vem com o logo “Yoshimira USA” ). Como é um dos escapamentos mais famosos no mundo (para vários modelos de motos) deve ter importadores oficiais do produto no Brasil, mas eu não saberia informar no momento. O nome do escapamento é “Yoshimura R-77S Muffler” para “Honda ADV150”.
Opa!!! Já estou imaginando uma turbina nessa ADV, será a primeira no mundo kkkk, brincadeiras a parte, estou aguardando a sua visita enobrecedora na minha humilde oficina.
@Guga GR-5 Motorsport. Vc carimba a revisão gratuita dos 1000km no manual de serviço? 😆 Ela tá com 18 km rodados. Até Gifu… uns 700 km… Mas é só trocar óleo! Nada de querer inventar kkk
@@lutchirider Lu, xacomigo , deixa a ADV e volta pra Tokyo de GoldWing , o problema é ter que abastecer a cada 200km rsss, brincadeira, estarei por aqui , com as restrições da pandemia não dá pra ir a lugar nenhum rss
@Guga GR-5 Motosport Pô restrições que eu não entendo bem. Mais de 12 províncias com casos ZERO de novos contaminados e a gente fica preso. Bom, com restrição ou não eu vou me programar para tirar a poeira dessa Goldwing aí kkk
Fala Hamilton. No passado eu costumava customizar as peças da transmissão das minhas scooters. Mas não fiz mais. Na PCX eu não fiz e também não pretendo fazer na ADV. No meu uso a transmissão atual está perfeita.
legal a dica do escapamento 👍👍👍. mas tenho uma dúvida sobre motos no Japão: as manetes de freios são invertidas em relação ao q usamos aqui no Brasil (manete esquerda freio traseiro e direita para o dianteiro? obrigado pelas dicas, amigo 👍
Fala Tiago! Onde você viu isso, manetes invertidas? Moto não tem essa de mão inglesa como os carros. Mas sim, entre 1950 e 1970 várias fabricantes de motos (norte americanas, europeias e japonesas) produziram modelos com embreagem no pé esquerdo e câmbio de vareta, que saía perto do cubo traseiro. E o lado da corrente também não era padronizado nos anos 50.
Não tem Emerson. A Elite é uma exclusividade do Brasil e da China (com outro nome: RX125Fi). O Japão, ao contrário do Brasil, preferiu manter a Lead no mercado.
@@marcelozillpagliosa5314 em praticamente todo o mundo a (SYM) Citycom 300 é uma scooter de nicho e não tem vendas representativas. Sendo assim, o mercado de peças aftermarket, praticamente não existe. Não há acessórios para ela no Japão, por mais que a SYM tenha revendedoras estabelecidas no país. Vc pode tentar procurar no AliExpress, mas pela marca SYM (Dafra é a empresa parceira do Brasil)
@@lutchirider obrigado irmão! Grato pelo retorno! Vou procurar! Abrs aqui do sul do Brasil que deveria estar fazendo muito frio, mas está muito quente! Kkkkkk
@@marcelozillpagliosa5314 Boa sorte na procura. Quem sabe até tentar um escape caseiro, com algum conhecido torneiro mecânico. As vezes o simples fato trocar a ponteira, por uma mais esportiva, libera bastante potência do motor. E o calor… tá acontecendo em todo o planeta. A Terra está fervendo!
Eu também gosto mais do design do antigo. E elétrica só vou pegar quando não tiver mais alternativa. Ainda assim eu apostaria no hidrogênio ou em outra solução híbrida que seja menos agressiva ao meio-ambiente.
Fala Minoru. O escape R77S completo para ADV custa entre 30.000 e 40.000 ienes, pelo Amazon ou na Webike. Eu não costumo falar os preços em ienes para não confundir o povo lá do Brasil, que é a grande maioria do público do canal.
Ahhh vlw Mn, é q eu tenho uma fz25 e quero colocar um escape esportivo, só q eu nn sei muita coisa pq sou novo na área. Mas vlw viu, gosto dmais dos teus vídeos, parabéns
Fz25, como não é importada oficialmente pela Yamaha, para o Japão, há necessidade de procurar pelo escapamento em sites internacionais, como o AliExpress. Pesquise por “Yamaha fz25 muffler exhaust”
Acho que só por importação direta Ítalo. Yoshimura R77S é best seller no mundo inteiro. Vc encontra em lojas on-line nos EUA, no Japão e na Europa. Lojas que exportam para o Brasil. Pode ser que tenha alguma empresa importando para o Brasil, mas não tenho essa informação.
Fala Felipe. ADV150 original chega no máximo aos 115km (aferição por GPS). A minha está com os roletes originais e deve atingir a mesma velocidade máxima. Não testei ainda porque o motor está em fase de amaciamento.
Olá Heloisa. Não tenho certeza em relação ao Brasil mas no Japão não perde a garantia. Até porque os escapamentos da Yoshimura e da Moriwaki fazem parte do catálogo oficial de acessórios opcionais. Vc consegue comprar uma moto Honda 0km com outro escapamento, se for o caso.
Ficou top mas moto mono cilíndrica quanto mais silencioso melhor por q muito feio som! Fosse bi ou trilindrico aí acho legal trocar escape! Pcx do Brasil tem isso do japer ! Eu fazia isso da ecu na minha antiga só desligado cabo da bateria juntando polos deixa tempo desligado! Ela voltava zerado!
Fala diegogt32! Com certeza fosse um tricilíndrico da MT-09 ou um quatro canecos da CB400SF ficaria uma sinfonia arrepiante. Mas o Yoshimura na ADV150 não ficou tão ruim assim. Lembrou muito o ronco das XL250 que eu andava na adolescência. Mas barulho é consequência, não foi minha intenção. Queria tirar peso e consegui.
@@lutchirider então tem cara em sp que constrói escapamento em inox são verdadeiras obras de artes ! Vc ver trabalho dele no canal Mario 7 galo silvox ou rei dos escapamento!
Um pouco caro mesmo. Titânio não é barato. Tem a uma linha mais barata da mesma marca para ADV150, que é o GP-Magnum. O que eu queria mesmo é um da SP Tadao, que tem cano que faz duas curvas antes de chegar na ponteira (como em um saxofone barítono). Mas o Tadao custa o dobro do Yoshimura. Regalia demais pelo torque extra que o escape entrega.
Pior que mudou. O som amplificou em 29dB e os graves chegam a incomodar a vizinhança. Mas pela Lei, com o dB Killer instalado, tá batendo nos 99dB de pico, portanto tá dentro das regras.
Barulho gostoso e na intensidade certa, sem incomodar! Peça de muito bom gosto, parabéns!
Obrigado João!
Estou ficando velho e não gosto mais de barulho mas esse está bem agradável !
Aqui por causa da norma de restrição a ruído mais exigente, esse escape estaria sujeito a multa !
Esses escapes são estudados para gerar um fluxo e contra fluxo que não dê perda de torque em baixa ! Include há ganhos ! E isso é bom em Scooters de baixa cilindrada !
Obrigado pelo comentário Andre. No Brasil a gente sabe que escapamento esportivo pode ou não dar multa, valendo da boa vontade do policial. No Japão existe a tal da regra que limita o barulho a 90dB e um valor de emissão de poluentes. Por isso que todos os escapamentos esportivos “legalizados”, comercializados por aqui, precisam estar dentro do limite (R-77S faz menos de 89dB em marcha lenta e emite a mesma quantidade de poluentes que o escape original). Para isso os fabricantes costumam instalar abafadores “dB Killer” e catalisadores cerâmicos nos produtos.
Como o R-77S japonês é bem mais silencioso que o mesmo modelo vendido no resto do mundo, acho que passaria despercebido pelos cobradores de multa. Mas sei lá, vai entender os critérios de avaliação aplicados no Brasil.
Ficou top demais 👏👏
Valeu Roni
Ficou TOP👏🏻👏🏻👍. Bonita a ponteira, qualidade japonesa🙆
Fala Ricardo. Eu já tive vários Moriwaki e Wirus Win, mas nunca um Yoshimura. Qualidade impecável até mesmo nos detalhes que ficam mais escondidos, como as pequenas diferenças de diâmetro ao longo do cano de descarga, para gerar pressão aos gases e manter o torque original do motor em baixas rotações. Se vc pega um R-77S falsificado, vai perceber que o cano é liso, de um único diâmetro. Além disso os componentes internos da ponteira são feitos de materiais simples (o Moriwaki usa titânio, aço inoxidável, cerâmica e carbono).
Isso top demais, so turbinando ADV sensacional. parabéns abraço
Obrigado meu grande amigo! Bora turbinar esse Honda Fit também! Abraço
Muito show, Luciano!
Continuo fiel acompanhando os seus vídeos.
Forte abraço daqui de Belém-Pa 👍🏻🇧🇷😎
Obrigado de coração Artur!
Ficou excelente meu amigo, ADV com escapamento novo, top.. 🇧🇷👏👏👏👏 Grande abraço...
Grande Marcus! Abraço pra vc!
Abraço Luciano !! Sempre top seus vídeos 🙌👏
Obrigado Marcio!
Ficou gostosinho o som, hein. Parabéns pela aquisição! A ADV é muito linda. Comprei uma Nmax com meu irmão, mas ainda não andei nela, rs. Nunca tive moto, agora é pegar o jeito. Abraços!
Obrigado Veronica. É muito fácil pilotar uma ADV150 - acho que vale para qualquer scooter. Tem toda a leveza do baixo centro de gravidade associado ao motor, que é esperto sem entregar potência em excesso. Abs!
Fico show muito bonito o escapamento 🛵
Ficou bacana Paick! Forte abraço
O som do escape ficou bom! Ficou grave mesmo! Não sabia que pra trocar o escape, precisava de ser reprogramada a ECU da scooter...!!!
Fala Dorival. Não é regra “zerar” a ECU. O melhor a fazer é reprogramar completamente o módulo. Mas “zerar” já ajuda. Faz a moto deixar de ficar sempre se adaptando às condições novas (mais vazão de ar no escape, menor pressão, possibilidade de “after-fire”). A ECU original está programada para se adaptar às condições mais extremas, de clima, de pressão atmosférica, umidade, combustível de péssima qualidade… mas é sempre bom dar menos trabalho à ECU. Zerando uma vez a ECU, o consumo tende a melhorar e o motor vai funcionar numa nova janela de trabalho, já adaptado à condição de menor pressão e maior vazão de gases.
@@lutchirider ok
Rapaz ai é muito fácil de conseguir os acessórios viu, lembro que na minha primeira PCX tive que cortar o cano do escapamento e soldar o modelo que queria, no dia que sai da concessionária! 🙋🏿♂️🙋🏼♀️🛵💨💨
Fala Nascimento. Opção tem de monte. Mas se bem que os japoneses adoram um produto artesanal. Assim como os norte americanos o povo daqui dá muito valor ao DIY (do it yourself). Tenho amigos que gastam mais grana (em materiais) para fabricar alguma coisa, do que comprar o produto pronto. Isso vale para peças de moto… móveis e até casa.
Abs!
Em 2022 se o mercado se ajustar pretendo adquirir uma ADV1550 e no pacote de upgrade com certeza ire procurar um escape igual a esse! Arigato 🙅🏽
Esperança sempre Paulo. Uma coisa é certa, eleição presidenciai movimenta o mercado de valores, geralmente para cima. Do jeito que está o brasileiro vai a falência.
Forte abraço.
Muito legal, Luciano. Ontem fui ver ela de perto, tenho uma PCX 2013, tá bem novinha ainda, mas a vontade de trocar é grande. Estou num dilema, ela custa quase uma Xmax250 seminova. Eu tinha planos de vender minha blackline e a pcx e pegar uma Harley Road Glide mas a derretida do real fez com que tudo fosse pra lua cara. Não tá fácil aqui ahahah. Quero dar uma volta nela!
Fala Fabio. Rapaz pegar uma scooter 150 sonhando com uma Harley Davidson!
Espero que faça uma boa escolha. A XMAX250 também é uma ótima opção.
parabens pelo video,estou contente por voce voltar a postar videos do outro lado do mundo.nao consegui comprar a adv ainda,mas estou fazendo a lista de upgrades.fale mais sobre os escapes disponiveis ai no japao.gosto muito do yoshimura modelo magnum.
Obrigado Alexandre. Escapamento tem muito mesmo. Acho que posso destacar marcas conceituadas como Yoshimura, Moriwaki, BeamsAkrapovic, Wirus Win e Takegawa.
E com certeza a GP-Magnum é uma boa opção dentro do cardápio da Yoshimura. É 100 dolares mais barato que o R-77S e ronca com timbre que reforça o grave e o agudo.
Mesmo com dB killer o escap da yoshimura continua com o ronco maravilhoso. 💯
Pois é Dan. Os caras sabem fazer a coisa. Fiquei imaginando se a ADV150 tivesse 4 cilindros…
muito bom vídeo! mais uma vez parabéns.
Obrigado Reinaldo
Ficou muito bom 🔥👏🏻👏🏻
Legal Alan! Forte abraço
e ai blz!!nao aquentou esperar ne....bom proveito da nova motoca e mais conteudos proveitosos ,ja estou mudando de ideia da x max por uma adv150.....cortar caminho pelo combini e vacilada KKKKK um forte abraco.
Fala Eiji!
ADV150 é XMAX são propostas bem diferentes. Se vc gosta de viajar eu recomendo a XMAX. Já se vc anda mais na cidade (o meu caso) a ADV150 ou PCX ou NMAX tá de bom tamanho.
E cortar caminho pelo combini… quem nunca né kkk
Salve Luciano blz! Escapamento TOP hein! Só que é caro de mais. Mas de ótima qualidade.
Os motoboys do Br. usa um escapamento muito mais barulhento. Se Loko! Vlw. abçs.
Fala Edson! O problema tanto no Japão como no Brasil é o barulho em excesso. O motociclista pode ser multado. No Japão, com a plaqueta de registro, ninguém pode multar.
E o preço do R77S é salgado mesmo. Tem um Yoshimura (cilíndrico) pela metade do preço, porém perde-se um pouco de torque em baixas rotações. Escapamento barato são os chineses (tem cópia de Yoshimura, Akrapovic…). E escapamento caro é o Takegawa, que custa o dobro do Yoshimura R77S.
kkkk, Luciano cortou caminho na esquina do kombini! kkkk Eu tbm faço isso! kkk
O ronco ficou irado
Fala Laio. Estava com baixa expectativa em relação ao som mas como vc citou: ficou irado.
Parabéns menino 🙏🏻🙏🏻👍👍
Obrigado Fabio
Muito top! Parabéns!
Linda d+!!! Parabéns irmão!
Ficou bacana! Forte abraço!
🙏 Muito bom 😊😊
😀
Cara ficou sensacional,gostei do ronco,e o design parabéns!
Valeu Bruno. Som esportivo sem exagero.
Bom vídeo!
Obrigado Omar! Abs!
Ficou top o som 😎👌
Obrigado Ricardo
Moro em Curitiba-PR, tenho uma ADV 150, quero parabenizar pela aquisição, e curti pra caramba esse escapamento, uma dica não use caixa atrás no banco use as laterais fica mais bonita! Gostei tanto do escapamento que quero um desse pra mim 😄
As ADV 150 no Brasil na passa de 110 quilômetros! Obs: original
Fala Eduardo. Obrigado pelo comentário e pela dica. O ronco fica bem grave, sem ser irritante (por conta do dB killer).
E eu terei que instalar o baú traseiro por causa da minha bagagem, principalmente para o meu capacete (debaixo do banco não cabe de jeito nenhum). Os bauletos laterais eu também pretendo instalar.
E sobre a velocidade máxima, ela aumenta um pouco no Japão devido à potência mais alta: o combustível japonês não tem etanol na composição e faz o motor gerar mais uns cavalinhos. Mas é pouca coisa. Já fiz teste no ano passado (antes do lançamento mundial) e a ADV150 chegou a 118 km/h no velocímetro (114 km/h aferida pelo GPS).
Ficou muito bonita
ficou muito bom…
Valeu zyon72
Parabéns. Ficou top....
Valeu!
E aí Luciano beleza!?
Rapaz, vendo esse vídeo ficou top esse escapamento...👍👏👏. Depois mostra aí pra gente como está o desempenho da ADV. Minha ADV tem 5000 km, ta fazendo 46km/l cidade 42 km/l estrada com maxima de 118km/h. Tô gostando muito! Parabéns pelo canal ! 🤝
Fala Graziani. Minha ADV150 só tem 11 km rodados. Tá faltando tempo de sair com ela. Mas no ano passado eu fiz uma viagem de mais de 900km com uma ADV150 emprestada. Com a gasolina japonesa ela fez média de 52,9 km/l, rodando na cidade e na rodovia a 100km/h. Forte abraço.
Esse é top hein
Com certeza Helber. Tô gostando muito.
Ja dei like assim que abri o video porque vindo de Ti Luciano sempre terei dicas boas pra minha ADV !😀👏🏼😀 (gostaria de saber qual site é confiavel pra aquisição desse escapamento?)
Obrigado Andrea. fora do Brazil eu posso recomendar o Webike.net (maior loja japonesa de equipamentos de moto). Tem também no EBay e AliExpress - neste caso tomar cuidado com produto falsificado (comercializado por cerca de 120 dólares, geralmente vem com o logo “Yoshimira USA” ).
Como é um dos escapamentos mais famosos no mundo (para vários modelos de motos) deve ter importadores oficiais do produto no Brasil, mas eu não saberia informar no momento.
O nome do escapamento é “Yoshimura R-77S Muffler” para “Honda ADV150”.
@@lutchirider Brigaduuu mais uma vez!😁😉😁
Oi Luciano grande abraço Adriano do Rio Grande do Sul
Grande abraço Adriano!
Parabéns pela motoca nova
Opa!!! Já estou imaginando uma turbina nessa ADV, será a primeira no mundo kkkk, brincadeiras a parte, estou aguardando a sua visita enobrecedora na minha humilde oficina.
@Guga GR-5 Motorsport. Vc carimba a revisão gratuita dos 1000km no manual de serviço? 😆
Ela tá com 18 km rodados. Até Gifu… uns 700 km… Mas é só trocar óleo! Nada de querer inventar kkk
@@lutchirider Lu, xacomigo , deixa a ADV e volta pra Tokyo de GoldWing , o problema é ter que abastecer a cada 200km rsss, brincadeira, estarei por aqui , com as restrições da pandemia não dá pra ir a lugar nenhum rss
@Guga GR-5 Motosport Pô restrições que eu não entendo bem. Mais de 12 províncias com casos ZERO de novos contaminados e a gente fica preso. Bom, com restrição ou não eu vou me programar para tirar a poeira dessa Goldwing aí kkk
O som parece que ficou bom... Mas praticmaente impossível aqui no Brasil....
E polias e roletes, já fez?
Fala Hamilton. No passado eu costumava customizar as peças da transmissão das minhas scooters. Mas não fiz mais. Na PCX eu não fiz e também não pretendo fazer na ADV. No meu uso a transmissão atual está perfeita.
legal a dica do escapamento 👍👍👍. mas tenho uma dúvida sobre motos no Japão: as manetes de freios são invertidas em relação ao q usamos aqui no Brasil (manete esquerda freio traseiro e direita para o dianteiro? obrigado pelas dicas, amigo 👍
Fala Tiago! Onde você viu isso, manetes invertidas? Moto não tem essa de mão inglesa como os carros.
Mas sim, entre 1950 e 1970 várias fabricantes de motos (norte americanas, europeias e japonesas) produziram modelos com embreagem no pé esquerdo e câmbio de vareta, que saía perto do cubo traseiro. E o lado da corrente também não era padronizado nos anos 50.
@@lutchirider alguém me disse q os manetes de freio eram invertidos. mas acho q invertida estava a cabeça da pessoa q me disse isso 😂😂😂 valeu 👍
Nossa que lugar lindo
Valeu Rodrigo
Uma pergunta aí no Japão a Honda vende o modelo Honda elite 125 ?
Não tem Emerson. A Elite é uma exclusividade do Brasil e da China (com outro nome: RX125Fi). O Japão, ao contrário do Brasil, preferiu manter a Lead no mercado.
Rider! Tem algum escapamento pra Dafra Citycom 300i?
@@marcelozillpagliosa5314 em praticamente todo o mundo a (SYM) Citycom 300 é uma scooter de nicho e não tem vendas representativas. Sendo assim, o mercado de peças aftermarket, praticamente não existe.
Não há acessórios para ela no Japão, por mais que a SYM tenha revendedoras estabelecidas no país.
Vc pode tentar procurar no AliExpress, mas pela marca SYM (Dafra é a empresa parceira do Brasil)
@@lutchirider obrigado irmão! Grato pelo retorno! Vou procurar! Abrs aqui do sul do Brasil que deveria estar fazendo muito frio, mas está muito quente! Kkkkkk
@@marcelozillpagliosa5314 Boa sorte na procura. Quem sabe até tentar um escape caseiro, com algum conhecido torneiro mecânico. As vezes o simples fato trocar a ponteira, por uma mais esportiva, libera bastante potência do motor.
E o calor… tá acontecendo em todo o planeta. A Terra está fervendo!
Confesso que preferia o antigo Luciano!! Não era melhor vc pegar uma elétrica de uma vez?
Eu também gosto mais do design do antigo.
E elétrica só vou pegar quando não tiver mais alternativa. Ainda assim eu apostaria no hidrogênio ou em outra solução híbrida que seja menos agressiva ao meio-ambiente.
Rider, fala os preços no Japão tbm onegai
Fala Minoru. O escape R77S completo para ADV custa entre 30.000 e 40.000 ienes, pelo Amazon ou na Webike.
Eu não costumo falar os preços em ienes para não confundir o povo lá do Brasil, que é a grande maioria do público do canal.
Ahhh vlw Mn, é q eu tenho uma fz25 e quero colocar um escape esportivo, só q eu nn sei muita coisa pq sou novo na área. Mas vlw viu, gosto dmais dos teus vídeos, parabéns
Fz25, como não é importada oficialmente pela Yamaha, para o Japão, há necessidade de procurar pelo escapamento em sites internacionais, como o AliExpress. Pesquise por “Yamaha fz25 muffler exhaust”
@@lutchirider ahhh blz entt, vlw Luciano, tenha um bom dia👏🏽🫡🇧🇷🇯🇵
No Brasil não existe nenhum modelo pra ela ainda
oi, fico ótimo 👍👏🙂🏍️
Valeu
Ficou top esse escapamento!! Sou do Brasil onde compro ele original?
Acho que só por importação direta Ítalo. Yoshimura R77S é best seller no mundo inteiro. Vc encontra em lojas on-line nos EUA, no Japão e na Europa. Lojas que exportam para o Brasil.
Pode ser que tenha alguma empresa importando para o Brasil, mas não tenho essa informação.
500 X 5 + impostos. Vai pagar 5 mil reais no escapamento
👍
😀
Qual o top speed da moto.... Chega aos 120?
Fala Felipe. ADV150 original chega no máximo aos 115km (aferição por GPS).
A minha está com os roletes originais e deve atingir a mesma velocidade máxima. Não testei ainda porque o motor está em fase de amaciamento.
nem vi o vídeo ainda, mas eu tive essa mesma ideia é achei uma loucura
Valeu pela participação Bianca
Alguém conseguiu encontrar no Brasil ou importar?
Vontade de colocar na minha 😂
Não posso dizer que vale a pena (porque é caro) mas que faz um barulho bacana, isso faz.
@@lutchirider realmente meu amigo
Não perde a garantia?
Olá Heloisa. Não tenho certeza em relação ao Brasil mas no Japão não perde a garantia. Até porque os escapamentos da Yoshimura e da Moriwaki fazem parte do catálogo oficial de acessórios opcionais. Vc consegue comprar uma moto Honda 0km com outro escapamento, se for o caso.
Ficou top mas moto mono cilíndrica quanto mais silencioso melhor por q muito feio som! Fosse bi ou trilindrico aí acho legal trocar escape!
Pcx do Brasil tem isso do japer !
Eu fazia isso da ecu na minha antiga só desligado cabo da bateria juntando polos deixa tempo desligado! Ela voltava zerado!
Fala diegogt32! Com certeza fosse um tricilíndrico da MT-09 ou um quatro canecos da CB400SF ficaria uma sinfonia arrepiante. Mas o Yoshimura na ADV150 não ficou tão ruim assim. Lembrou muito o ronco das XL250 que eu andava na adolescência.
Mas barulho é consequência, não foi minha intenção. Queria tirar peso e consegui.
@@lutchirider então tem cara em sp que constrói escapamento em inox são verdadeiras obras de artes ! Vc ver trabalho dele no canal Mario 7 galo silvox ou rei dos escapamento!
Valeu pela dica. Vou conferir o canal dele
Kkk no Brasil esse escapamento é mais caro que a moto.
É Deisy. Hoje no Brasil, com o Real desvalorizado, tudo que vem de fora fica absurdo de caro
Cara o escapamento é muito caro. 500dolares
Um pouco caro mesmo. Titânio não é barato. Tem a uma linha mais barata da mesma marca para ADV150, que é o GP-Magnum.
O que eu queria mesmo é um da SP Tadao, que tem cano que faz duas curvas antes de chegar na ponteira (como em um saxofone barítono). Mas o Tadao custa o dobro do Yoshimura. Regalia demais pelo torque extra que o escape entrega.
O negócio é que no Japão dá pra comprar.....
🤣🤣 n mudou nada
Pior que mudou. O som amplificou em 29dB e os graves chegam a incomodar a vizinhança. Mas pela Lei, com o dB Killer instalado, tá batendo nos 99dB de pico, portanto tá dentro das regras.