Sou proprietário de una vstrom 2014, a moto ñ dá problema, se pesquisar a bmw f800 gs, a Tiger 800, vai ver que sempre tem um defeitinho crônico nelas, vstrom vc pega a estrada e não se preocupa.
A V-Strom é certeza de satisfação! Um projeto espetacular, já antigo, que veio sendo atualizado sem muitas alterações radicais na ciclística. Baita moto! Parabéns, Eldo.
Eu tinha uma Laranja ano 2011 comprei zero km. Moto perfeita a que eu tive. Gostei dessa saída sem acelerar. Fiz uma viagem Rio-Aracaju-Rio total de 6000km rodados e só alegria. Eu também desisti das Big Trail por causa dos roubos. Abraço Brother.
Guilherme, passando aqui pra agradecer as dicas. Optei pela v strom 650 XT 2019. Show de moto! Surpreendente. Força, conforto, tecnologia embarcada, segurança e... linda. Estou adorando a moto. Abs.
Guilherme, parabéns pelo vídeo! Realmente, decorar as especificações de catálogo não chega nem perto de conhecer sobre a experiência que a moto proporciona. Suas opiniões estão me ajudando a decidir por essa máquina. Ganhou mais um inscrito. Sucesso!
Moto linda e um sonho de consumo pra qualquer um q ama moto, mais no Brasil e complicado alguém que ganhe razoavelmente consiga manter uma moto dessa, pelo fato de isso ser Brasil, país onde tem os maiores imposto do mundo, e sem contar a criminalidade que almenta a cada dia, mais enfim linda d mais... Mais no mundo que vivemos quase impossível alguém normal ter uma moto dessa.
Tenho uma baita queda pela V-STROM....Moto muito legal...mas ta muito cara, antes uma Tiger basica...Infelizmente a J.Toledo não tem estratégia nenhuma...Eles simplesmente vendem por vender mesmo...Uma pena que a Suzuki tenha caído nas mãos da J.Toledo, porque a Suzuki possui uma das coleções mais bonitas de motos na minha opinião...
Danilo, comparando o custo de manutenção... a Tiger se iguala na Vstrom? Tenho uma VS modelo antigo, porém, aqui no Espirito Santo não temos concessionária Triumph. Conheço a moto só de internet.
Olá Endrio! Infelizmente não posso te dar essa informação porque nunca tive nenhuma das duas. Mas o guilherme teve!! Ele pode te dizer sobre custos de manutenção de forma bem mais completa!! Mas referente ao preço que elas estão a venda, eu sinceramente acho que uma Tiger vale a mais a pena...Preço parecido entre a V-Strom 650 xt e a Tiger 800 de entrada.
Boa noite Danilo. li seu comentario a respeito da v-stron, e concordo com vc é uma otima moto, e como vc mesmo falou , lamentavelmente esta a cargo de uma empresa que não tem o minimo respeito por quem prestigia a marca ( SUZUKI ) no Brasil. Possuí uma DR 800s , fantastica conhecida como a GORDA, um trator a maior mono cilindrica ja fabricada. fiquei com ela uns tres anos e pulei fora, não aguentei o descaso de quem à representava. Como admirador das motos SUZUKI, tenho mais é que lamentar , porque quem compra SUZUKI no Brasil terá às costas uma J.TOLEDO .Não sei como a fabrica não se mancou ainda. Uma pena, é o que penso. Abç;
Realmente é cara em relação a outras marcas. Também tem o problema do pós venda nas concessionárias porque há muita insatisfação de clientes nas redes sociais.
Excelente review! Gostaria de uma destas, mas fico no receio de sentir muita diferença pois tenho uma Intruder 125 e sei que são mundos completamente diferentes. Quando você disse que alguém com 1,74 se daria bem nela, eu fiquei contente, pois é a minha altura, meu medo é mais o peso dela, pois motos desse naipe quando paradas ou em alguma rua desnivelada, deve ser tenso. Triste também é a criminalidade, mas ainda penso em talvez ter uma num futuro próximo, pois se ficarmos reféns do medo, sequer compramos pão na padaria da esquina. Abraços!
Olá, tudo bem. Parabéns pelo teu vídeo, foi o primeiro que encontrei testando a moto e passando para nós as impressões ao pilotar. Isso ajuda muito, facilita as escolhas. Assisti as avaliações do novo modelo, em tudo que foi idioma aqui no TH-cam e aprendi muito sobre os detalhes dessa moto. Faz uns 9 meses que estava esperando essa moto ser lançada no Brasil, lá fora foi no início de 2017. Fiquei apaixonado pela cor amarela e acabei comprando uma, já chegou na concessionária e vou pega-la daqui 3 dias. Entrava em contato com o SAC da Suzuki no Brasil e não sabiam de nada sobre a moto, mesmo na época do salão 2 rodas 2017, não sabiam nem quando a moto seria lançada. Ficava angustiado, rssss.... Fiquei um pouco decepcionado com o valor cobrado para o lançamento dela, pois a Tiger 2017 XR está saindo por 39.900,00 emplacada e com IPVA pago, aqui na minha região (Londrina) e convenhamos que a Tiger é bem mais "Premium", todavia foram reestilizadas também e chegarão em julho/2018 uns 10% mais caras. Tudo leva a crer que, quem esperar um pouco mais, provavelmente a Suzuki vai rever o preço da V Strom 650 para baixo. Hoje a Versys 650 2018 está com 3.000,00 de bônus e a NC 750x também está mais barata que a V-Strom. O que é péssimo para quem, assim como eu, efetuou a compra e pagou o valor do lançamento. Detalhe, comprei a moto no escuro, pois é impossível fazer um teste drive, seja na Suzuki, Honda ou Kawazaki aqui de Maringá-PR, somente na BMW e Tiger era possível. (Onde já se viu comprar uma baita moto dessas, sem se quer, poder experimentar ou até mesmo ver) Outra coisa, os vendedores deveriam prestar mais atenção nos seus cliente, não é por que o cliente tem uma PCX, assim como eu, que ele não pode comprar uma moto bem maior e mais cara. Imaginem que eu deixei meu telefone pra quando chegasse a Versys ou a NC 750x me avisarem, eu realmente estava interessado em comprar uma dessas motos e ninguém nunca deu nenhum retorno, nem se quer para ir ver a moto quando chegasse alguma delas. ( o vendedor precisa de vendas não é?!). Detalhe, comprei a moto sem ver mesmo, em outra concessionária da região, mas com um ótimo vendedor, que com humildade, atenção e simpatia, conquistou a venda com facilidade. Assistindo o seu vídeo, tenho certeza que não vou me arrepender da compra que fiz. Muito obrigado amigo.
Paulo César Bataglin Fala Paulo César! Meus parabéns pela compra e com toda certeza você não vai se arrepender! A V-Strom tem a fórmula certa para combinar muitas coisas como conforto, desempenho, segurança, custo de manutenção, etc. Poderia certamente melhorar o preço, mas a estratégia dos lançamentos é sempre essa e eu sei bem que é difícil resistir e esperar baixar. O negócio é lembrar que ela vai valer cada momento de prazer. O atendimento ainda é muito amador em muitas css de quase todas as marcas e assim acabam perdendo muitos clientes. Parabéns e faça ótimos roles!!! Grande abraço
Realmente é uma moto show. Estou entre a Tiger e VStron. Agora o que falta aqui é autorizada. Ter de viajar 200 km para fazer revisões, e nem falando em precisar de peças, manutenção... Isso fez eu desistir da VStron até agora. Vamos ver daqui um tempo.
No modelo antigo diferenciava a VS 1000 da 650 olhando o escapamento, duplo é 1000, 650 é único. Já nesse modelo novo tem que observar a suspensão, na 1000 telescópica invertida, e na 650, telescópica simples.
Excelente análise e sem dúvida é uma ótima moto. Concordo com você em relação ao preço. Se a Suzuki conseguisse chegar entre 35 e 36 mil nessa moto ela seria quase imbatível na relação custo X benefício.
comprei uma nova à pouco tempo, acontece que tive uma Freewind 650 cc e os espelhos são os mesmos desde 98,mas são TOP...como diz o ditado equipa que ganha não se mexe...Abraço de Portugal
Mais um excelente vídeo, Guilherme, parabéns. Realmente a V-Strom parece continuar a ser uma excelente opção no mundo das Big Trails. Temos visto o crescimento impressionante deste segmento nos últimos anos, tendo havido o aumento de oferta de modelos e fabricantes. Confesso que, embora tenha uma Tiger 800, a V-Strom sempre foi aquela moça bonita com a qual se flerta e que, às vezes parece colocar em risco seu casamento. Alguns itens realmente são diferencias a serem levados em consideração: 1 - A roda raiada sem câmara. Para mim, algo fundamental e que as outras ainda teimam em não investir. 2 - Moto mais “magra” e esguia. Sinceramente, esse negócio de moto trambolhão não está de acordo com as necessidades atuais. Hoje, a meu ver, uma Big Trail tem que ser esguia, mesmo com acessórios e baús. Nesse sentido, a Tiger perde muito, pois, uma vez que tem aquele escapamento lateral alto e “gordo” (bonito, obviamente, mas pouco funcional). Acaba deixando a moto muito largo quando se utilizam baús laterais. Esse é um ponto que me incomoda e que a V-Strom tem se mostrado um passo a frente. Lógico que esse escape mais baixo pode representar um problema em terrenos alagados, mas, de qualquer forma me soa com um excelente projeto. Enfim, gostei muito do vídeo e torço para que cada vez mais tenhamos novas motos que possam tirar o mercado da mesmice e o monopólio de certos grupos e marcas. Abraço.
Super obrigado, Pacato! Ótimas considerações! Realmente a V-Strom continua com a receita certa oferecendo um amoto com o que realmente é necessário para qualquer viagem confortável e segura. Com um marketing estratégico mais acertado venderiam muito mais! Um grande abraço!
Moto fantástica, sem dúvidas vou pegar a minha em poucos dias, isso pela excelente máquina que ela é, pois se fosse pela concessionária não compraria nem um parafuso, lojas esculachadas, péssimo atendimento e péssimo pós venda.
As boas ruas de Moema... Conheço bem...kkkk ótimo vídeo... é uma pena a Suzuki ter ficado apenas com as motos grandes...pq as baixas cilindradas tbm eram ótimas máquinas... Preciso levar minha GSR 150i pra fazer revisão ai na Nova Suzuki...matar a sds da região do shopping Ibirapuera 😁✌👍🏍💨
Guilherme Moto Relax ctz vou testar... além das Suzuki tô louco pra fazer um ride na DK 150... gostei do outro vídeo que vc fez...acho uma bike interessante pro nosso mercado
Baita vantagem de estar longe de Sampa, Victão! Aqui tá bem difícil ter a moto que se quer. Tem que pesquisar bem antes para não precisar rodar cheio de cuidados!
Guilherme, bom dia ,,, Precisa testar a Boulevard M1800R, estou trocando a minha e queria ver se tem muita mudança para a nova 2916 ou se espero um pouco mais .... Está vale a pena testar... Joca....
Sobre 2 Rodas a 1000 vem com o motor na cor cinza escuro e o nome vem escrito na aba lateral do tanque. A 650 o nome vem escrito no "bico". São as únicas diferenças visíveis q percebi
Opa Guilherme primeiramente parabéns pelos excelentes vídeos. Gostaria de saber a sua opnião..........Hoje eu com 39 Mil Reais, qual seria a melhor escolha entre essas 02 opções: Triumph Tiger 800 XRX 16/17 (aprox. 10.000km) ou Suzuki V-Strom 650 XT 2018 0km........Moto para usar no dia/dia e em viagens nos finais de semana (OBS: Tenho 1,93 altura e aproximadamente 100kg............desde já agradeço a sua atenção e um forte abraço.
Opa tudo certo!? Gosto muito do teu canal parabéns!! Ficou muito bonita a nova v strom 650 2018! queria saber se a suspensão na dianteira dela é boa para estradas de chão, mesmo não sendo invertida?? Tenho uma z300 estrada de chão não da.. Tomara que a suzuki dá uma baixada no preço dela! Grande abraço!
Oi Marcelo!! Tenho uma GS 310 BMW e já estou pensando em pegar uma maior para ter um maior conforto em relação ao motor ouvi dizer que as V Strom tem problema apenas na hora de reposição de peças, muita demora isso procede ?! E gostaria de ter a sua opinião se vc tivesse de escolher entre a GS 750 BMW ou a V Strom 650 ou NC 750 Honda? Te agradeço muito pela opinião .. Obs e a V Strom 1.000 usada vale mais ainda a pena..rsrs valeu
Muito bom os comentários e um excelente vídeo. Eu estou com uma carta de crédito e tenho algumas dúvidas em relação a uma Tiger 800 XCA 2017 com 3.000km e com 5 mil reais abaixo da tabela fipe e essa VStrom 650 2019, que com o frete vai chegar aos 40k. Como moro na Paraiba, não tenho problemas, ainda, de assaltos das BigTrails.
Fala Cesar. Eu acho a V-Strom 650 cara se comparada a Tiger. A Suzuki poderia baixar bem esses 40 mil e venderia muito mais. No seu caso, apesar de eu adorar a V-Strom, recomendo a Tiger! Convém pesquisar com outros proprietários na Paraíba ou de outras cidades da região (maravilhosamente quente ai :) se o calor do motor da Tiger não incomoda, pois apesar das melhorias no modelo novo achei que a ventoinha da Tiger continua soltando um ar quente nas pernas do piloto. Depois me conte o que decidiu, ok? Grande abraço.
na verdade essa arrancada que vc deu só pela embreagem não é o assistente de torque. A suzuki gladius que tinha saía de boa só com a embreagem tbm, isso é só a injeção eletronica. O lance do assistente fica claro em subidas e quando vc simplesmente deixa de acelerar e a moto tende a manter a rotação.
Valeu Raul! Talvez eu tenha usado as palavras erradas ,as no catálogo fala o seguinte sobre o Assistente de baixo RPM: "Ao adotar o novo sistema de assistente de baixo RPM, o motor não para inesperadamente. Esse sistema irá aumentar automaticamente a marcha lenta do motor ao soltar a embreagem ou ao pilotar em baixa RPM, auxiliando o trabalho frequente da embreagem nos congestionamentos das cidades e prevenindo uma repentina e inesperada parada do motor ao pilotar em baixo RPM.!" Realmente deve ser o computador de bordo que "lê" a RPM e instrui a injeção eletrônica a aumentar a alimentação de combustível para a moto não apagar. Abração.
Fala Marco Antonio. Duas excelentes máquinas. Só testei a Multistrada 1200 então não conheço a 950 que deve ser ótima também. As Ducati tendem sempre para o estado da arte, colocando o máximo de tecnologia nas motos. Cobram por isso, é claro, tanto no preço quanto no custo dos serviços. Já a V-Strom 650 é uma moto mais em conta, com um custo por km que dará menos sustos se pretender rodar bastante. Se o valor do investimento não fosse relevante para mim eu iria de Ducati (custa uns R$ 20 mil a mais que a V-Strom). Mas com o meu "bolso" atual eu compraria a V-Strom 650 que é suficiente para fazer qualquer viagem com conforto e segurança. Abração e boa escolha. Se possível, me conte o que decidiu, ok? Um abração!
Guilherme Moto Relax mto bom a sua explicação. Agora só me tira mais uma dúvida: umas duas pessoas me disseram que ao andar com essa V-Strom 650xt modelo 2019 a frente dela é mto pesada, ou seja é como se a moto fosse meio dura, pesada de manobras em baixa velocidade e ela te deixa mais projetado pra trás? Obrigado e fico no aguardo.
Acho que devo acabei indo de V-Strom mesmo...no meu casa a diferença é de exatamente 11.000,00 a mais para a Ducati, mas acho que o mercado para V-Strom é mto melhor, já que eu não paro mto tempo com a mesma moto kkk obrigado
Não achei a frente dura, Marcão. A experiência foi bem próxima de pilotar a minha V-Strom de muitos anos atrás. Senti um pouco mais de potência, o mesmo conforto e o esquema do arranque anti-barbeiragem eu achei o máximo. A moto é excelente!
Sem dúvida. Se gosta de variar de vez em quando será bem mais fácil trocar a V-Strom. Nunca conheci alguém que se arrependeu de comprar uma V-Strom 650, então terá por um bom tempo uma ótima moto! Um grande abraço!
Não tem Salú! Nem a nova 1000 tem. Os botões no manete são para operar a "central de informações" oferecida naquele completíssimo painel. Acho que aboliram o piloto automático em função do pouco uso... eu acho! Muitos pilotos dizem que é raro aparecer a oportunidade para se usar, então devem ter preferido reduzir custo e talvez passar isso para o preço ;-)
Boa tarde, tenho a primeira geração, ela está com 25,000 mil km ,gostaria de tirar uma dúvida com você, ( ali quando você andou no Calçamento e disse é um pouquinho dura, é dura mesmo mais que a primeira que tu teve? Porque acho a minha com a frente um pouco dura em buracos e Calçamento
Fala Antonio Carlos. Não achei muito diferente da minha 1ª geração. É meio que uma característica do modelo e não chega a ser um problemão andando na cidade. Na estrada eu achava ótima essa regulagem mais firme porque dava muita segurança na pilotagem. Enfim, minha impressão geral e que a V-Strom 650 só melhora com o passar dos anos :-)
Pois é Ben-Hur. Pesquisando um pouco vi que a diferença de preços entre a V-Strom 650 XT e a Tiger 800 XR no Reino Unido é o equivalente a R$ 5600 e nos EUA R$ 2700. Aqui no Brasil a diferença é de apenas R$ 1490, ou seja para ficar na média do Reino Unido e EUA a V-Strom ficaria bem com uns R$ 4 mil de diferença, então por uns R$ 34-35 mil o preço ficaria bem mais competitivo!
Estou na segunda vstrom uma 2012 e agora uma 2017/08 mas do modelo anterior . Com certeza todas as vstrom são ótimas mas esse modelo não gostei pelo fato do banco e escape baixo e farol . Acho que na estética a Suzuki não poderia ter colocado farol único o duplo farol e mais bonito
Fala Elton. Eu fico meio cabreiro com o excesso de eletrônica nas motos de hoje em dia. Alguém coloca uma coisa a mais e ai as demais correm para passar à frente. Apesar disso eu gostei muito do sistema de Assistência a baixa RPM - deverá até evitar acidentes bobos quando a moto desliga numa arrancada no meio dos carros. Na minha opinião o modelo que você tem (o anterior) está na medida certa de simplicidade e eletrônica útil. Mas o futuro será mesmo com cada vez mais dependência eletrônica e até uma simples revisão vai precisar ser feita com a ajuda de muito equipamento (caro!) das css.
Guilherme Moto Relax concordo só troquei a modelo antigo por esta pelo ABS mesmo que acho muito importante mas o que me desagradou foi o farol e o escape baixo. Mas blz valeu pelos vídeos seu canal e muito útil para nós abraços
Complementando o vídeo: Ela não tem o indicado de luz de emergencia( ou seja as lampadas não acendem ao mesmo tempo, alertando o movimento na pista de perigo à frente). Isso é importante, pois tenho uma DL650A e sei que ISSO É IMPORTANTE!
Perfeito JP! No primeiro modelo que chegou (tive uma) tinha o pisca alerta e realmente faz falta numa parada na estrada ! Interessante que poucas motos vem com isso e a Suzuki resolveu tirar uma coisa tão simples! Não entendi
Em todas as V-S que eu já andei a suspensão é muito boa porém essa deveria estar com uma regulagem mais dura. O asfalto do teste é muito ruim. Não ficou desconfortável mas com a regulagem certa com certeza vai ficar melhor. O banco é excelente pois tem uma boa camada de ótima espuma.
Salve Guilherme! Como sempre com vídeos muito bons. Você saberia me informar se a V-strom 1000 também possui esse sistema de auxílio nas arrancadas? E outra pergunta. Qual é sua moto atual? Grande abraço.
Fala Luiz Carlos! A nova 1000 também tem. É um excelente sistema que certamente evitará muitos tombos bobos que acontecem naquelas mancadas quando se arranca com a moto. Já passei por isso :-) No anda e para do Trânsito então deve ser um baita conforto tirar da cabeça essa preocupação. Um abração!
Fala Bonifácio! Eu também não achei outro vídeo test ride da V-Strom 650 no Brasil até agora. Sempre tenho muita curiosidade para conhecer a novidades dessa boníssima moto! Grande abraço
Em todas as V-Strom que testei observei esta característica quando testei os freios. Ela fica realmente muito leve na traseira e uma freada eficiente só se consegue colocando muito mais pressão no freio da frente. Na V-Strom 650 sem ABS que eu tive, era um susto a cada freada de emergência.
@@motorelax é mesmo... agora que tenho andado numa 650 xt abs... me parece que é necessário treinar pra meter o pé mesmo... se só cutucar não dá efeito nenhum... principalmente nas baixas velocidades dentro do trânsito... na pista mais veloz parece responder melhor... mas tenho que admitir que decepciona esse freio traseiro, podemos dizer que é ruim demais pra uma moto dessas
Grande Guilherme! Parabéns pelo vídeo! Acompanho você pelo canal e assisti um teste que fez numa V Strom 1000 e sei que já foi proprietário de uma 650, por isso, acho que pode me ajudar a clarear minhas escolhas. Numa comparação entre as V Strom 650 XT e a 1000XT o que você diria? Esteticamente, as diferenças são de fato irrelevantes, mas a 1000 tem suspensão invertida, embreagem hidráulica e um motor com maior torque e potência! Você acha que as diferenças compensam a diferença de preço de R$10mil? Com relação a conforto, dirigibilidade e praticidade no dia a dia, percebeu muita diferença? E no caso de viagens, sempre acompanhado de garupa, será que há muita diferença entre os dois modelos? Enfim, numa análise técnica bem racional, qual das duas você considera ter o melhor custo benefício? Um abraço!
Grande estou na mesma dúvida... temos que avaliar mais itens se formos usar no dia a dia ... custo de manutenção, peso , consumo e PREÇO DO SEGURO... que a 1000 cc é top não ha dúvidas, extraordinária eletrônica embarcada e muito confortável, custando cerca de 30 mil reais a menos que uma BMW 1200 ADV.
Olá tudo bem Guilherme...vendo o seu vídeo estou mais ainda com uma dúvida grande entre a 650 XT ou a 1000 XT...minha altura é de 1.70cm...qual delas vc acha quê melhor se encaixa com esse meu perfil de altura?
Fala Marcos! Eu só testei a 1000 do modelo anterior à esse novo e achei a 1000 muito alta para os meus 1,74m de altura. No site diz 850 a altura do banco ao solo mas deve ter alguma regulagem pois entre parênteses diz que vai de 820 a 880. Eu compraria a 650 porque já dá pra fazer qualquer viagem, a altura eu achei bem tranquila e deve ter um custo de manutenção mais baixo.
Guilherme Moto Relax Obrigado irmão pôr me responder..inclusive estou saindo de uma Tiger 800 XRX..pois estou optando pela V STROM pq ela é simplesmente apaixonante e principalmente ela na versão XT e sem falar em tôdos os comentários sobre a V STROM quê são só elogios..tiger pra mim é muita eletrônica desnecessária, para mim que já tenho 35 anos de pilotagem.. não me adaptei muito não ao acelerador eletrônico da Tiger.
Tremenda moto. Mas por este preço, não rola. Perlo preço está igual a Kawa Versys 650. Tem ainda como crossover a NC, que não tem apelo esportivo nenhum, mas tem a vantagem do consumo e do Seguro(em Brasília)
Engracado que tenho uma honda falcon 2008. E nao sinto necessidade alguma de uma noto maior. Ja fiz inumeras viagens. Faco toda semana na verdade, viagens de falcon. Pra ser bem honesto, muito conforto tira toda a experiencia do motociclismo. Perde a essencia.
Excelente review, Guilherme, me ajudou bastante em minha dúvida.
Sou proprietário de una vstrom 2014, a moto ñ dá problema, se pesquisar a bmw f800 gs, a Tiger 800, vai ver que sempre tem um defeitinho crônico nelas, vstrom vc pega a estrada e não se preocupa.
Peguei a minha 2022 adv e , por enquanto, só felicidade! Ótimas informações, obrigado.
A V-Strom é certeza de satisfação! Um projeto espetacular, já antigo, que veio sendo atualizado sem muitas alterações radicais na ciclística. Baita moto! Parabéns, Eldo.
@@motorelax obrigado.
Eu tinha uma Laranja ano 2011 comprei zero km. Moto perfeita a que eu tive.
Gostei dessa saída sem acelerar.
Fiz uma viagem Rio-Aracaju-Rio total de 6000km rodados e só alegria.
Eu também desisti das Big Trail por causa dos roubos.
Abraço Brother.
Lindíssima moto. Obrigado por avaliar.
Tá aí um belo projeto de engenharia, como bons vinhos, aperfeiçoado com os anos.
Guilherme, passando aqui pra agradecer as dicas. Optei pela v strom 650 XT 2019. Show de moto! Surpreendente. Força, conforto, tecnologia embarcada, segurança e... linda. Estou adorando a moto. Abs.
Blz Glauco, tô pesquisando uma trail pra pegar, essas do 650 novas qual consumo?
Guilherme, parabéns pelo vídeo! Realmente, decorar as especificações de catálogo não chega nem perto de conhecer sobre a experiência que a moto proporciona. Suas opiniões estão me ajudando a decidir por essa máquina. Ganhou mais um inscrito. Sucesso!
Moto linda e um sonho de consumo pra qualquer um q ama moto, mais no Brasil e complicado alguém que ganhe razoavelmente consiga manter uma moto dessa, pelo fato de isso ser Brasil, país onde tem os maiores imposto do mundo, e sem contar a criminalidade que almenta a cada dia, mais enfim linda d mais...
Mais no mundo que vivemos quase impossível alguém normal ter uma moto dessa.
maravilha de Moto , tenho uma 2014 e em 2019 trocarei por esse modelo , ÓTIMA MOTOCICLETA.
essa moto é um espetáculo !!!!
Bacana !!! Maravilhosa !! Valeu Guilherme mais uma vez !! Parabens pelo video !!
Muito boa sua análise, tenho uma 2010 e nunca fiquei na mão. A meta é a 650 XT agora. Vstrom é só alegria!!!!! ;)
Valeu Vitor! A V-Strom é e sempre foi uma ótima escolha! Fico na torcida por você
Grande abraço
Suzuki sempre me passou confiança,e acabamento superior desde motos de baixa cilindrada
Tenho uma baita queda pela V-STROM....Moto muito legal...mas ta muito cara, antes uma Tiger basica...Infelizmente a J.Toledo não tem estratégia nenhuma...Eles simplesmente vendem por vender mesmo...Uma pena que a Suzuki tenha caído nas mãos da J.Toledo, porque a Suzuki possui uma das coleções mais bonitas de motos na minha opinião...
Falou tudo, a J.T é uma catastrofe para os amantes de suzuki, eles não acertam nunca... Eu chego a imaginar q ela pertence a concorrência, só pode.
Danilo, comparando o custo de manutenção... a Tiger se iguala na Vstrom?
Tenho uma VS modelo antigo, porém, aqui no Espirito Santo não temos concessionária Triumph.
Conheço a moto só de internet.
Olá Endrio! Infelizmente não posso te dar essa informação porque nunca tive nenhuma das duas. Mas o guilherme teve!! Ele pode te dizer sobre custos de manutenção de forma bem mais completa!! Mas referente ao preço que elas estão a venda, eu sinceramente acho que uma Tiger vale a mais a pena...Preço parecido entre a V-Strom 650 xt e a Tiger 800 de entrada.
Boa noite Danilo. li seu comentario a respeito da v-stron, e concordo com vc é uma otima moto, e como vc mesmo falou , lamentavelmente esta a cargo de uma empresa que não tem o minimo respeito por quem prestigia a marca ( SUZUKI ) no Brasil. Possuí uma DR 800s , fantastica conhecida como a GORDA, um trator a maior mono cilindrica ja fabricada. fiquei com ela uns tres anos e pulei fora, não aguentei o descaso de quem à representava. Como admirador das motos SUZUKI, tenho mais é que lamentar , porque quem compra SUZUKI no Brasil terá às costas uma J.TOLEDO .Não sei como a fabrica não se mancou ainda. Uma pena, é o que penso. Abç;
Realmente é cara em relação a outras marcas. Também tem o problema do pós venda nas concessionárias porque há muita insatisfação de clientes nas redes sociais.
Moto ficou incrível, show a parte rodas raiadas com pneus sem Câmara, com certeza minha próxima moto, de preferência a 1000.
Excelente review!
Gostaria de uma destas, mas fico no receio de sentir muita diferença pois tenho uma Intruder 125 e sei que são mundos completamente diferentes.
Quando você disse que alguém com 1,74 se daria bem nela, eu fiquei contente, pois é a minha altura, meu medo é mais o peso dela, pois motos desse naipe quando paradas ou em alguma rua desnivelada, deve ser tenso.
Triste também é a criminalidade, mas ainda penso em talvez ter uma num futuro próximo, pois se ficarmos reféns do medo, sequer compramos pão na padaria da esquina.
Abraços!
Olá, tudo bem. Parabéns pelo teu vídeo, foi o primeiro que encontrei testando a moto e passando para nós as impressões ao pilotar. Isso ajuda muito, facilita as escolhas. Assisti as avaliações do novo modelo, em tudo que foi idioma aqui no TH-cam e aprendi muito sobre os detalhes dessa moto.
Faz uns 9 meses que estava esperando essa moto ser lançada no Brasil, lá fora foi no início de 2017. Fiquei apaixonado pela cor amarela e acabei comprando uma, já chegou na concessionária e vou pega-la daqui 3 dias.
Entrava em contato com o SAC da Suzuki no Brasil e não sabiam de nada sobre a moto, mesmo na época do salão 2 rodas 2017, não sabiam nem quando a moto seria lançada. Ficava angustiado, rssss....
Fiquei um pouco decepcionado com o valor cobrado para o lançamento dela, pois a Tiger 2017 XR está saindo por 39.900,00 emplacada e com IPVA pago, aqui na minha região (Londrina) e convenhamos que a Tiger é bem mais "Premium", todavia foram reestilizadas também e chegarão em julho/2018 uns 10% mais caras.
Tudo leva a crer que, quem esperar um pouco mais, provavelmente a Suzuki vai rever o preço da V Strom 650 para baixo. Hoje a Versys 650 2018 está com 3.000,00 de bônus e a NC 750x também está mais barata que a V-Strom. O que é péssimo para quem, assim como eu, efetuou a compra e pagou o valor do lançamento.
Detalhe, comprei a moto no escuro, pois é impossível fazer um teste drive, seja na Suzuki, Honda ou Kawazaki aqui de Maringá-PR, somente na BMW e Tiger era possível. (Onde já se viu comprar uma baita moto dessas, sem se quer, poder experimentar ou até mesmo ver)
Outra coisa, os vendedores deveriam prestar mais atenção nos seus cliente, não é por que o cliente tem uma PCX, assim como eu, que ele não pode comprar uma moto bem maior e mais cara. Imaginem que eu deixei meu telefone pra quando chegasse a Versys ou a NC 750x me avisarem, eu realmente estava interessado em comprar uma dessas motos e ninguém nunca deu nenhum retorno, nem se quer para ir ver a moto quando chegasse alguma delas. ( o vendedor precisa de vendas não é?!).
Detalhe, comprei a moto sem ver mesmo, em outra concessionária da região, mas com um ótimo vendedor, que com humildade, atenção e simpatia, conquistou a venda com facilidade.
Assistindo o seu vídeo, tenho certeza que não vou me arrepender da compra que fiz.
Muito obrigado amigo.
Paulo César Bataglin Fala Paulo César! Meus parabéns pela compra e com toda certeza você não vai se arrepender! A V-Strom tem a fórmula certa para combinar muitas coisas como conforto, desempenho, segurança, custo de manutenção, etc. Poderia certamente melhorar o preço, mas a estratégia dos lançamentos é sempre essa e eu sei bem que é difícil resistir e esperar baixar. O negócio é lembrar que ela vai valer cada momento de prazer. O atendimento ainda é muito amador em muitas css de quase todas as marcas e assim acabam perdendo muitos clientes. Parabéns e faça ótimos roles!!! Grande abraço
Ainda compro a minha se tudo der certo esse ano ainda...vlew
Ótima moto.A melhor da categoria.
Realmente é uma moto show. Estou entre a Tiger e VStron. Agora o que falta aqui é autorizada. Ter de viajar 200 km para fazer revisões, e nem falando em precisar de peças, manutenção... Isso fez eu desistir da VStron até agora. Vamos ver daqui um tempo.
Parabéns pelo vídeo, realmente só em sentar na moto nova, a diferença é notável a tempo!
Abraço.
No modelo antigo diferenciava a VS 1000 da 650 olhando o escapamento, duplo é 1000, 650 é único. Já nesse modelo novo tem que observar a suspensão, na 1000 telescópica invertida, e na 650, telescópica simples.
Excelente análise e sem dúvida é uma ótima moto. Concordo com você em relação ao preço. Se a Suzuki conseguisse chegar entre 35 e 36 mil nessa moto ela seria quase imbatível na relação custo X benefício.
comprei uma nova à pouco tempo, acontece que tive uma Freewind 650 cc e os espelhos são os mesmos desde 98,mas são TOP...como diz o ditado equipa que ganha não se mexe...Abraço de Portugal
Exatamente...eu tenho Freewind 2000 e os espelhos são os mesmos .
Confesso que essa é outra moto que desde que subi no Salão Duas Rodas, quero ter! Hauhau... Bela moto! E essa com as rodas raiadas então!
Fala Timóteo. Na V-S é subir e já se sentir em modo viagem... longa! Excelente moto!
Belo vídeo ! Tô ansioso aguardando a chegada da minha .
Valeu Roosevelt! Com absoluta certeza você será muuuito feliz com a sua V-Strom!
Aguenta aee! :-)
V-Strom versus Tiger XR 800, heis a questão! Só sei que a Tiger com um escapamento esportivo fica um som incrível!
Obrigado pelo vídeo manim 👊. Parabéns pelo canal
Valeu Rone!!! Grande abraço!
Ótimo e esclarecedor vídeo. Parabéns!
É uma bela moto mas eu não teria por causa da violência que não está só no SP e no RJ, está em todas as capitais.
i have one..... this is the best bike i have ever had
Mais um excelente vídeo, Guilherme, parabéns.
Realmente a V-Strom parece continuar a ser uma excelente opção no mundo das Big Trails. Temos visto o crescimento impressionante deste segmento nos últimos anos, tendo havido o aumento de oferta de modelos e fabricantes.
Confesso que, embora tenha uma Tiger 800, a V-Strom sempre foi aquela moça bonita com a qual se flerta e que, às vezes parece colocar em risco seu casamento.
Alguns itens realmente são diferencias a serem levados em consideração:
1 - A roda raiada sem câmara. Para mim, algo fundamental e que as outras ainda teimam em não investir.
2 - Moto mais “magra” e esguia. Sinceramente, esse negócio de moto trambolhão não está de acordo com as necessidades atuais. Hoje, a meu ver, uma Big Trail tem que ser esguia, mesmo com acessórios e baús. Nesse sentido, a Tiger perde muito, pois, uma vez que tem aquele escapamento lateral alto e “gordo” (bonito, obviamente, mas pouco funcional). Acaba deixando a moto muito largo quando se utilizam baús laterais. Esse é um ponto que me incomoda e que a V-Strom tem se mostrado um passo a frente. Lógico que esse escape mais baixo pode representar um problema em terrenos alagados, mas, de qualquer forma me soa com um excelente projeto.
Enfim, gostei muito do vídeo e torço para que cada vez mais tenhamos novas motos que possam tirar o mercado da mesmice e o monopólio de certos grupos e marcas.
Abraço.
Super obrigado, Pacato! Ótimas considerações! Realmente a V-Strom continua com a receita certa oferecendo um amoto com o que realmente é necessário para qualquer viagem confortável e segura. Com um marketing estratégico mais acertado venderiam muito mais!
Um grande abraço!
Grande Guilherme, excelente vídeo. Meus parabéns!
Valeu Evandro! Super obrigado!
Muito boa moto para pilotar em ruas lunares. É cada clatera meu. 🐾
Minha próxima moto.
Moto fantástica, sem dúvidas vou pegar a minha em poucos dias, isso pela excelente máquina que ela é, pois se fosse pela concessionária não compraria nem um parafuso, lojas esculachadas, péssimo atendimento e péssimo pós venda.
Parabéns pelo vídeo Guilherme muito bem explicado
Valeu Renan! Que bom que gostou.
Um grande abraço
A minha tiger apaga fácil na arrancada e é meio frouxa na arrancada , tem que se acostumar bem. Mas a v strom ficou muito bonita.parabens.
Acho que vai ser minha próxima companheira
Adoro tuas análises. 😂
Hehehe! Valeu Igor!
Salve amigo
E o meu sonho de consumo.
Mais por enquanto só vai ficar no sonho
Um forte abraço
Fala Jeferson! São ótimas máquinas. É um sonho que vale a pena ter e um dia realizar!
Um abração!
Linda moto estou esperando a minha parabéns pelo canal
Obrigadão Fernando! Grand eabraço
Uma das vantagens das rodas raiadas ds vstron é poder usar pneus sem câmara.
As boas ruas de Moema... Conheço bem...kkkk ótimo vídeo... é uma pena a Suzuki ter ficado apenas com as motos grandes...pq as baixas cilindradas tbm eram ótimas máquinas... Preciso levar minha GSR 150i pra fazer revisão ai na Nova Suzuki...matar a sds da região do shopping Ibirapuera 😁✌👍🏍💨
Avisa quando vier Thiagão! Aproveita e testa essas maravilhas!
Grande abraço
Guilherme Moto Relax ctz vou testar... além das Suzuki tô louco pra fazer um ride na DK 150... gostei do outro vídeo que vc fez...acho uma bike interessante pro nosso mercado
Aqui no estado do Pará ainda é possível ter uma moto de alta cilindrada.
Baita vantagem de estar longe de Sampa, Victão! Aqui tá bem difícil ter a moto que se quer. Tem que pesquisar bem antes para não precisar rodar cheio de cuidados!
Victor Moraes Moto Filmador tô querendo pegar uma dessas pra rodar pela 163 e transamazônica.
Excelente moto, tenho uma 2.016. Andei na zero NOVA, gostei muito, mas acho que a posição da mao acelareador vibra................a mão fica dormente.
MUITO BOM VÍDEO,GOSTEI MUITO...PARABÉNS
38mil kkkkk. Comprei a minha semi nova (8mil km) por 29mil. Moto/Carro zero nunca mais.
Alô, Guilherme!! Parece que o guidom está torto!! E voce poderia fazer um teste da SV650 street? Aquel abraço!
Guilherme, bom dia ,,, Precisa testar a Boulevard M1800R, estou trocando a minha e queria ver se tem muita mudança para a nova 2916 ou se espero um pouco mais .... Está vale a pena testar... Joca....
Foi adicionado mais recurso eletrônico e retirado o pisca alerta...vai entender... na 1000 continua o pisca alerta.
Pisca alerta deveria ser obrigatório. Faz uma boa diferença quando se tem que dar uma parada principalmente na estrada!
Eu aprecio essa moto . Eu queria ter grana 😂😂😂. Compraria uma usada .
Olá meu amigo. Faça uma comparação pessoal entre Tiger vestindo e gs 700.
Boa Cezar! Vou tentar editar um vídeo assim logo logo.
VAleu!
Linda moto. Realmente a 1000 é idêntica a 650.
Sobre 2 Rodas a 1000 vem com o motor na cor cinza escuro e o nome vem escrito na aba lateral do tanque.
A 650 o nome vem escrito no "bico".
São as únicas diferenças visíveis q percebi
tenho 1,66m e desconfio que domino essa coisa aí
Opa Guilherme primeiramente parabéns pelos excelentes vídeos. Gostaria de saber a sua opnião..........Hoje eu com 39 Mil Reais, qual seria a melhor escolha entre essas 02 opções: Triumph Tiger 800 XRX 16/17 (aprox. 10.000km) ou Suzuki V-Strom 650 XT 2018 0km........Moto para usar no dia/dia e em viagens nos finais de semana (OBS: Tenho 1,93 altura e aproximadamente 100kg............desde já agradeço a sua atenção e um forte abraço.
Linda moto, parabéns
Vontade de comprar eu tenho e não é de hoje....,mas em sp é super complicado ter uma moto dessa...a violencia impera sem limites
Nas grandes cidades tá ficando mesmo inviável ter uma big trail! Uma pena!
Aqui em Fortaleza-ce a J.TOLEDO fechou ficamos sem concessionária,😑
Opa tudo certo!? Gosto muito do teu canal parabéns!! Ficou muito bonita a nova v strom 650 2018! queria saber se a suspensão na dianteira dela é boa para estradas de chão, mesmo não sendo invertida?? Tenho uma z300 estrada de chão não da..
Tomara que a suzuki dá uma baixada no preço dela! Grande abraço!
Oi Marcelo!! Tenho uma GS 310 BMW e já estou pensando em pegar uma maior para ter um maior conforto em relação ao motor ouvi dizer que as V Strom tem problema apenas na hora de reposição de peças, muita demora isso procede ?! E gostaria de ter a sua opinião se vc tivesse de escolher entre a GS 750 BMW ou a V Strom 650 ou NC 750 Honda? Te agradeço muito pela opinião .. Obs e a V Strom 1.000 usada vale mais ainda a pena..rsrs valeu
Muito bom
Muito bom os comentários e um excelente vídeo. Eu estou com uma carta de crédito e tenho algumas dúvidas em relação a uma Tiger 800 XCA 2017 com 3.000km e com 5 mil reais abaixo da tabela fipe e essa VStrom 650 2019, que com o frete vai chegar aos 40k. Como moro na Paraiba, não tenho problemas, ainda, de assaltos das BigTrails.
Fala Cesar. Eu acho a V-Strom 650 cara se comparada a Tiger. A Suzuki poderia baixar bem esses 40 mil e venderia muito mais. No seu caso, apesar de eu adorar a V-Strom, recomendo a Tiger! Convém pesquisar com outros proprietários na Paraíba ou de outras cidades da região (maravilhosamente quente ai :) se o calor do motor da Tiger não incomoda, pois apesar das melhorias no modelo novo achei que a ventoinha da Tiger continua soltando um ar quente nas pernas do piloto. Depois me conte o que decidiu, ok?
Grande abraço.
na verdade essa arrancada que vc deu só pela embreagem não é o assistente de torque. A suzuki gladius que tinha saía de boa só com a embreagem tbm, isso é só a injeção eletronica. O lance do assistente fica claro em subidas e quando vc simplesmente deixa de acelerar e a moto tende a manter a rotação.
Valeu Raul! Talvez eu tenha usado as palavras erradas ,as no catálogo fala o seguinte sobre o Assistente de baixo RPM: "Ao adotar o novo sistema de assistente de baixo RPM, o motor não para inesperadamente. Esse sistema irá aumentar automaticamente a marcha lenta do motor ao soltar a embreagem ou ao pilotar em baixa RPM, auxiliando o trabalho frequente da embreagem nos congestionamentos das cidades e prevenindo uma repentina e inesperada parada do motor ao pilotar em baixo RPM.!" Realmente deve ser o computador de bordo que "lê" a RPM e instrui a injeção eletrônica a aumentar a alimentação de combustível para a moto não apagar.
Abração.
Qeria fazer o teste drive.. Como eu faço?
Dei like,antes de ver vídeo
:-))) isso é que prestígio, Lio ! Super obrigado!
Bom dia meu amigo, excelente vídeo. Estou com uma dúvida cruel entre a Suzuki V-Strom 650 xt ou a Ducati multistrada 950? Ambas 2019 obrigado
Fala Marco Antonio. Duas excelentes máquinas. Só testei a Multistrada 1200 então não conheço a 950 que deve ser ótima também. As Ducati tendem sempre para o estado da arte, colocando o máximo de tecnologia nas motos. Cobram por isso, é claro, tanto no preço quanto no custo dos serviços. Já a V-Strom 650 é uma moto mais em conta, com um custo por km que dará menos sustos se pretender rodar bastante. Se o valor do investimento não fosse relevante para mim eu iria de Ducati (custa uns R$ 20 mil a mais que a V-Strom). Mas com o meu "bolso" atual eu compraria a V-Strom 650 que é suficiente para fazer qualquer viagem com conforto e segurança. Abração e boa escolha. Se possível, me conte o que decidiu, ok? Um abração!
Guilherme Moto Relax mto bom a sua explicação. Agora só me tira mais uma dúvida: umas duas pessoas me disseram que ao andar com essa V-Strom 650xt modelo 2019 a frente dela é mto pesada, ou seja é como se a moto fosse meio dura, pesada de manobras em baixa velocidade e ela te deixa mais projetado pra trás? Obrigado e fico no aguardo.
Acho que devo acabei indo de V-Strom mesmo...no meu casa a diferença é de exatamente 11.000,00 a mais para a Ducati, mas acho que o mercado para V-Strom é mto melhor, já que eu não paro mto tempo com a mesma moto kkk obrigado
Não achei a frente dura, Marcão. A experiência foi bem próxima de pilotar a minha V-Strom de muitos anos atrás. Senti um pouco mais de potência, o mesmo conforto e o esquema do arranque anti-barbeiragem eu achei o máximo. A moto é excelente!
Sem dúvida. Se gosta de variar de vez em quando será bem mais fácil trocar a V-Strom. Nunca conheci alguém que se arrependeu de comprar uma V-Strom 650, então terá por um bom tempo uma ótima moto!
Um grande abraço!
Uma bela motocicleta, sabe se essas rodas usam pneus sem câmara? Reparei nos raios que são fixos externamente. Abraço!
Sim Gladimir! São sem câmera ou tubeless como dizem lá fora
Ficou muito legal essa nova versão da VStrom, vc não comentou, mas colocaram piloto automático? Os botões pareciam que tem.
Não tem Salú! Nem a nova 1000 tem. Os botões no manete são para operar a "central de informações" oferecida naquele completíssimo painel. Acho que aboliram o piloto automático em função do pouco uso... eu acho! Muitos pilotos dizem que é raro aparecer a oportunidade para se usar, então devem ter preferido reduzir custo e talvez passar isso para o preço ;-)
Boa tarde, tenho a primeira geração, ela está com 25,000 mil km ,gostaria de tirar uma dúvida com você, ( ali quando você andou no Calçamento e disse é um pouquinho dura, é dura mesmo mais que a primeira que tu teve? Porque acho a minha com a frente um pouco dura em buracos e Calçamento
Fala Antonio Carlos. Não achei muito diferente da minha 1ª geração. É meio que uma característica do modelo e não chega a ser um problemão andando na cidade. Na estrada eu achava ótima essa regulagem mais firme porque dava muita segurança na pilotagem. Enfim, minha impressão geral e que a V-Strom 650 só melhora com o passar dos anos :-)
👍👍👍🇧🇷
Abração Ademilson!
Se tivesse o acelerador eletrônico com o piloto automático das Tiger, daria um pouco mais de dor de cabeça para a Triumph.
Pois é Ben-Hur. Pesquisando um pouco vi que a diferença de preços entre a V-Strom 650 XT e a Tiger 800 XR no Reino Unido é o equivalente a R$ 5600 e nos EUA R$ 2700. Aqui no Brasil a diferença é de apenas R$ 1490, ou seja para ficar na média do Reino Unido e EUA a V-Strom ficaria bem com uns R$ 4 mil de diferença, então por uns R$ 34-35 mil o preço ficaria bem mais competitivo!
Estou na segunda vstrom uma 2012 e agora uma 2017/08 mas do modelo anterior . Com certeza todas as vstrom são ótimas mas esse modelo não gostei pelo fato do banco e escape baixo e farol . Acho que na estética a Suzuki não poderia ter colocado farol único o duplo farol e mais bonito
Fala Elton. Eu fico meio cabreiro com o excesso de eletrônica nas motos de hoje em dia. Alguém coloca uma coisa a mais e ai as demais correm para passar à frente. Apesar disso eu gostei muito do sistema de Assistência a baixa RPM - deverá até evitar acidentes bobos quando a moto desliga numa arrancada no meio dos carros. Na minha opinião o modelo que você tem (o anterior) está na medida certa de simplicidade e eletrônica útil. Mas o futuro será mesmo com cada vez mais dependência eletrônica e até uma simples revisão vai precisar ser feita com a ajuda de muito equipamento (caro!) das css.
Guilherme Moto Relax concordo só troquei a modelo antigo por esta pelo ABS mesmo que acho muito importante mas o que me desagradou foi o farol e o escape baixo. Mas blz valeu pelos vídeos seu canal e muito útil para nós abraços
Complementando o vídeo: Ela não tem o indicado de luz de emergencia( ou seja as lampadas não acendem ao mesmo tempo, alertando o movimento na pista de perigo à frente). Isso é importante, pois tenho uma DL650A e sei que ISSO É IMPORTANTE!
Perfeito JP! No primeiro modelo que chegou (tive uma) tinha o pisca alerta e realmente faz falta numa parada na estrada ! Interessante que poucas motos vem com isso e a Suzuki resolveu tirar uma coisa tão simples! Não entendi
Quanto faz por litro, 650 e 1000, há muita diferença?
Ainda muito, muito, muito cara...há no mercado outras para a realidade brasileira num preço melhor.
Como é a absorção de impactos dela?
A suspensão e macia?
O banco e confortável?
Em todas as V-S que eu já andei a suspensão é muito boa porém essa deveria estar com uma regulagem mais dura. O asfalto do teste é muito ruim. Não ficou desconfortável mas com a regulagem certa com certeza vai ficar melhor. O banco é excelente pois tem uma boa camada de ótima espuma.
meu sonho....
Show de vídeo Guilherme, bastante interessante esta moto.
Salve Guilherme! Como sempre com vídeos muito bons. Você saberia me informar se a V-strom 1000 também possui esse sistema de auxílio nas arrancadas? E outra pergunta. Qual é sua moto atual? Grande abraço.
Fala Luiz Carlos! A nova 1000 também tem. É um excelente sistema que certamente evitará muitos tombos bobos que acontecem naquelas mancadas quando se arranca com a moto. Já passei por isso :-) No anda e para do Trânsito então deve ser um baita conforto tirar da cabeça essa preocupação.
Um abração!
Eu quero saber se esse modelo é visado para roubos?...tive uma tiger 800 xc, dei 5 voltas, na sexta volta fui roubado
Primeiro video vstrom 2018 no Brasil
Fala Bonifácio! Eu também não achei outro vídeo test ride da V-Strom 650 no Brasil até agora. Sempre tenho muita curiosidade para conhecer a novidades dessa boníssima moto!
Grande abraço
Muito linda,mas o preço não vale,
Pelo mesmo preço ou até menos se compra a v Strom 1.000 ABS semi nova
assustei com o freio traseiro da vstrom... parece que não para... é muito estranho... é assim mesmo?
Em todas as V-Strom que testei observei esta característica quando testei os freios. Ela fica realmente muito leve na traseira e uma freada eficiente só se consegue colocando muito mais pressão no freio da frente. Na V-Strom 650 sem ABS que eu tive, era um susto a cada freada de emergência.
@@motorelax é mesmo... agora que tenho andado numa 650 xt abs... me parece que é necessário treinar pra meter o pé mesmo... se só cutucar não dá efeito nenhum... principalmente nas baixas velocidades dentro do trânsito... na pista mais veloz parece responder melhor... mas tenho que admitir que decepciona esse freio traseiro, podemos dizer que é ruim demais pra uma moto dessas
Os donos que compraram a nova dizem não ter Interruptor de pisca alerta, confere?
Marcello Ravagnani Biroli Tem sim
Impressão minha ou a 1000 veio num escape só?
Mosca Marks É verdade.
Qual o endereço da loja e contato?
Endereço: Av. Santo Amaro, 2740 - Itaim Bibi, São Paulo - SP, 04556-100, Telefone: (11) 5531-1455 - novasuzuki.com.br
Grande Guilherme! Parabéns pelo vídeo!
Acompanho você pelo canal e assisti um teste que fez numa V Strom 1000 e sei que já foi proprietário de uma 650, por isso, acho que pode me ajudar a clarear minhas escolhas.
Numa comparação entre as V Strom 650 XT e a 1000XT o que você diria? Esteticamente, as diferenças são de fato irrelevantes, mas a 1000 tem suspensão invertida, embreagem hidráulica e um motor com maior torque e potência! Você acha que as diferenças compensam a diferença de preço de R$10mil? Com relação a conforto, dirigibilidade e praticidade no dia a dia, percebeu muita diferença? E no caso de viagens, sempre acompanhado de garupa, será que há muita diferença entre os dois modelos?
Enfim, numa análise técnica bem racional, qual das duas você considera ter o melhor custo benefício? Um abraço!
Grande estou na mesma dúvida... temos que avaliar mais itens se formos usar no dia a dia ... custo de manutenção, peso , consumo e PREÇO DO SEGURO... que a 1000 cc é top não ha dúvidas, extraordinária eletrônica embarcada e muito confortável, custando cerca de 30 mil reais a menos que uma BMW 1200 ADV.
Olá tudo bem Guilherme...vendo o seu vídeo estou mais ainda com uma dúvida grande entre a 650 XT ou a 1000 XT...minha altura é de 1.70cm...qual delas vc acha quê melhor se encaixa com esse meu perfil de altura?
Fala Marcos! Eu só testei a 1000 do modelo anterior à esse novo e achei a 1000 muito alta para os meus 1,74m de altura. No site diz 850 a altura do banco ao solo mas deve ter alguma regulagem pois entre parênteses diz que vai de 820 a 880. Eu compraria a 650 porque já dá pra fazer qualquer viagem, a altura eu achei bem tranquila e deve ter um custo de manutenção mais baixo.
Guilherme Moto Relax Obrigado irmão pôr me responder..inclusive estou saindo de uma Tiger 800 XRX..pois estou optando pela V STROM pq ela é simplesmente apaixonante e principalmente ela na versão XT e sem falar em tôdos os comentários sobre a V STROM quê são só elogios..tiger pra mim é muita eletrônica desnecessária, para mim que já tenho 35 anos de pilotagem.. não me adaptei muito não ao acelerador eletrônico da Tiger.
Marcos Ferreira Qual teu tipo de uso da Tiger? Estou entre ela e a Vstrom 650, com uso 90% urbano. O que acha?
SE A GLADIUS (NAKED) É MUITO SHOW, IMAGINE ESTA V-STROM!
Olá todos 😎. Estou quase apaixonado pela moto pela moto.🏍️🌏🇧🇷👊😎
😁 Nem resista porque ninguém escapa dessa paixão! 😁
Vdd manim 👊. Eu era normal 😅. Até o dia que possui uma moto 🤪🏍️🤣🤭
QUANDO AQUELES DOIS DE 125 PASSARAM E UM ESTAVA TIRANDO ALGO DO BOLSO PENSEI Q C IA PERDER RSRSRS
08:39
Boa tarde Guilherme, gostaria de te enviar um e-mail sobre uma ajuda que estou precisando, é possível você me enviar o endereço?
Fala Jean. É esse guilhermemotorelax@gmail.com
A foto de capa do vídeo é da 1000 kkkk
Esse preço é uma tiger 800.. muito cara essa daí.
E na tiger, vc ainda mantem a marmita quentinha, so colocar um suporte ali na perna... olha que legal
Tremenda moto. Mas por este preço, não rola. Perlo preço está igual a Kawa Versys 650. Tem ainda como crossover a NC, que não tem apelo esportivo nenhum, mas tem a vantagem do consumo e do Seguro(em Brasília)
Tem piloto automático?
Não tem, Theo
Engracado que tenho uma honda falcon 2008. E nao sinto necessidade alguma de uma noto maior. Ja fiz inumeras viagens. Faco toda semana na verdade, viagens de falcon. Pra ser bem honesto, muito conforto tira toda a experiencia do motociclismo. Perde a essencia.
rua, estradas, asfalto, rodovia e causamento e padrão ser ruim aqui no Brasil.