Um aula como de costume....Aprendo sempre com seus videos. E fazendo referencia com minhas experiencias....Olha que coisa engraçada! Quando visitei Mendoza pela primeira vez, me concentrei mais nas bodegas do vale de Uco, (Salentein, Azul, Andeluna, etc). As outras que visitei ficavam próxima a cidade de mendoza, no vale de Maipu. E percebi que os vinhos do vale de Uco eram mais ácidos, mas achei que fosse apenas coincidência. E agora, assistindo seus videos, percebi que existe um fator climático e geográfico para isso. Naquele momento de degustação, não curti muito esses vinhos. Associei com vinhos jovens ou de entrada. Ainda que tenha mais experiência hoje em dia, e mudado muito meu gosto para vinho desde 2013, ainda sigo preferindo vinhos com menos acidez e taninos mais redondos. Aqueles vinhos com Taninos nas alturas, como se tivesse mordido um caqui verde (risos), eu dispenso....Gosto de madeira, mas vai depender do vinho. Meu queridinho pra madeira é o parcela 7, da Von Siebenthal. # Se puder, gostaria que fizesse um video explicando um pouco mais os vinhos tipo Blend. Explicasse mais as diferenças entre um varietal quem tem misturas de uvas mas ainda sim são chamados de varietais; classificações e normais em diferentes países para o termo Blend....Poderia explicar também o termo blend de terroir? E por que algumas pessoas gostam mais dos blends em relacao aos varietais?! Será que é no blend que se expressará toda criatividade e inovação do enólogo ou é basicamente uma adaptação para as variações sazonais do cultivo, evitando perdas, mas mantendo a qualidade? É nesse estilo que veremos efetivamente "a mão" do enólogo"? (sei nem se existe esse termo uhahuauhahhaua). Abraços e parabens novamente pelo trabalho.
Olá Guilherme, primeiro obrigado pela excelente participação. Também adoro os vinhos da Von Siebenthal, inclusive já os destaquei em vários vídeos aqui do canal. Gostei da sua sugestão em fazer uma degustação com blends onde eu aproveitaria para explicar a razão deles. Valeu. Abs.
Não sou consumidor de vinho devido o auto custo deste líquido maravilhoso,mas gosto muito de ver e ouvir pessoas como o senhor falando, explicando ou melhor dizendo, fazendo explanação didática deste sumo, não querendo me alongar nas palavras o Sr foi o que mais,me fez entender até, um pouco mais de qualidades de uvas e vinhos , isso que minha escolaridade é baixa ,mas a sua naturalidade faz com que, qualquer um desconhecedor, entenda o que o senhor nos transmitindo, mesmo com as nossas limitações. Meu agradecimento, e continue assim com essa leveza para que eu possa aprender um pouco mais sobre vinhos, até a próxima aula tchê.Poa..RS🍇
Gostei muito desse vídeo, achei bom demais você falar das diferenças entre os Malbecs de Mendoza. Sempre achei que meu gosto é mais para Maipu, mais frutado, mais malbecão e fiquei mexida quando vc falou no outro vídeo que o Felino é metade cá e metade lá. Mas ainda tenho muitos malbecs diferentes pra beber
Legal Helen, você agrega muito com a sua participação. Tenho um outro vídeo sobre malbec, mais antigo, talvez lhe interesse. Segue o lionk: th-cam.com/video/QB1nIfWoht0/w-d-xo.htmlsi=GePpjbymU4mddWMQ
Aí sim Júlio....que qualidade de vinhos....e as explicações superam todas as expectativas....eh um prazer ver os seus vídeos ....eh muita qualidade e conhecimento....Parabéns amigo
Olá Luis, só tomei um Matervini e não foi em uma degustação técnica como esta, mas achei o vinho excelente. Anotado Piedras Viejas para eu procurar. Valeu.
Estive recentemente em Mendoza. Dois comentários: 1. Zuccardi: esse tanino acima aparece em outros vinhos deles que degustei (Poligonos, Aluvional e Canal Uco), mas esperava que isso fosse ceder com mais tempo de garrafa. 2. Aparentemente, o Santiago Achaval saiu há algum tempo da Achaval-Ferrer e fundou a Matervini. Será que a qualidade se mantém nas safras mais recentes?
Olá Vinicius, quanto ao Piedra Infinita o que eu não esperava era que os aromas já estivessem tão evoluídos. Quanto ao Achaval, ainda não provei nenhum após a venda, mas já provei da Matervini e são vinhos super estruturados que parecem ser muito longevos. Valeu pela brilhante participação. Abs.
Olá Everton, eu trouxe estes vinhos da Argentina cerca de 10 anos atrás, então não sei mais os preços. Contudo se você pesquisar no Google terá uma ideia. Abs.
Ótimo video! Somente um ponto que a Wine Advocate / Robert Parker já deu 100 pontos pra pelo menos dois vinhos da Zuccardi Malbec, logo o Achaval já não é mais o Malbec de maior pontuação! Abs
Olá, eu assino o site do Robert Parker, acabei de checar novamente, não encontrei nenhum malbec da Argentina com 100 pontos. Você tem certeza disto? Valeu pela ajuda.
@@assuntovinho3096 Certeza sim, pode ser algum problema no filtro do site....essa semana mesmo a Zuccardi estava repostanto as premiações no Instagram deles. Abs!
Olá Andre, acho que estaria sim, só provei um Matervini e não foi numa degustação comparativa, mas estava excelente. Também me perguntaram se o Achaval Ferrer manteve o nível após a venda, eu creio que sim, mas nada como uma degustação comparativa às cegas para ter certeza. Grande abraço.
Estive na fronteira esse finde de semana que passou e comprei uma caixa do malbec argentino 2022, degustar um e guardar os 3 restantes pra daqui a alguns anos …..
@@odairtavaresodair3221 Muitos exemplares , dentre eles o malbec argentino , angelica zapata cf , finca ambrosía gran cru , rutini c/m , escolhiuela garson gran malbec ........ preços espetaculares se comparado ao brasil .
Uma vez fui comprar vinho na Argentina e disse q não gostava de malbec pq tinham muito tanino. Ai a vendedora disse que tinham MALBEC s jovens sem tanino. Poderia fazer um video sobre os tipos de Malbec?
Tudo bom acabei de me inscrever 😁😎 sou iniciante não tenho conhecimentos sobre. O primeiro Malbec foi um Reservado Concha y Toro Argentina R$ 30,00 Gostei, passei só comprar esse ontem arrisquei um Malbec Santa Júlia 2021 Mendoza Argentina achei muito melhor, de R$59,00 por R30,00 Você já conhece? Se possível de um fideback do mesmo. Assim que possível vou conhecer esses do vídeo ✌️😎 show Obrigado!
Olá, coloquei a seguir links de alguns vídeos que podem lhe interessar. Abs. th-cam.com/video/BAFoAaOXd3E/w-d-xo.htmlsi=zz4M6giU19eYhttP th-cam.com/video/BAFoAaOXd3E/w-d-xo.htmlsi=zz4M6giU19eYhttP
Boa noite sou Sergio RS.gostaria de saber qual a diferença do vinho reservado, reserva, gran reserva e os que não tem nada escrito. no rótulo se já tens um vídeo sobre este assunto me fala obrigado.
Olá, o Los Haroldos eu já provei mas não conheço muito bem, o Norton tem uma gama de vinhos grande e produz ótimos vinhos. Acho que compensa trazer sim.
Julião tirou o escorpião do bolso hoje hein, que luxo! Cadê o Luis nessas horas pra dividir a conta hein? Sumiu! Kkkkkkkkk mas também não bebeu! 😅 Grande vídeo, como sempre!
Olá Claudio, gostei da sua sugestão, acho que faria sucesso. Contudo, preciso pensar no que eu faria com todo este vinho pois este bag in box, embora durem mais que uma garrafa após abrir, não duram tanto assim e como as embalagens são grande eu teria muito vinho para ser bebido. Vou pensa. Valeu pela sugestão.
Se for fazer escolha bons rotulos bag-in-box como Miolo, Batalha, Boscato, Ulian. Qto a questão de o que fazer com o vinho é só chamar os amigos que a gente dá conta. Duram na geladeira até 1 mês.
Uma duvida , se usar o abridor de pressão , onde a rolha sai por ar ingetado , muda alguma coisa no sabor do vinho ? È comum esse tipo de abridor ? Acho pratico porém nunca li a respeito !!!!!! Cheers .
Olá Fernando, este tipo de abridor cria uma pressão extra ao abrir a garrafa, creio que dissolve um pouco de oxigênio no vinho. Acho que não impacta significativamente o vinho, principalmente se você for consumir toda a garrafa. Vou colocar aqui o link de um vídeo com o meu saca rolha favorito. Abs. th-cam.com/video/WGoh3S7_biw/w-d-xo.htmlsi=vxmGD5WFz1tCYAuN
Olá Patrício, neste vinho eu coloquei apenas Malbecs, mas aguarde que em breve vai para o ar um video sobre Vinho Perfeito de 100 pontos, lá eu degustei, entre outros, o Gran Enemigo Gualtallary, onde a principal uva é a Cabernet Franc. Abs.
Esses sao os melhores de hoje, mas aqui o pai de todos, o melhor Malbec do mundo de todos os tempos, Malbec Estrella 1977 de Weinert. A Weinert deve ter algumas garrafas, em Don Julio tem alguma, agora ja passa facil do U$2 mil...e o mais insano, Bernardo Weinert o fundador da vinicola era brasileiro.
Olá Federico, eu já bebi este vinho muito tempo atrás, comprei em uma visita que fiz na vinícola. Um dos melhores vinhos vinhos que já provei. Valeu pelo ótimo comentário. Abs.
Olá Waldemir, eu comprei estes vinhos na Argentina a quase 10 anos atrás, então não tenho os preços. Contudo, se você pesquisar no Google terá uma ideia destes preços. Abs.
Olá, nunca provei este vinho mas já provei outros da Matervini bem como alguns da Achaval Ferrer. Os vinhos que provei da Matervini eram super estruturados e com uva mais fresca, grandes vinhos em um estilo mais moderno que eu gosto muito. Espero ter oportunidade de provar este Alteza. Valeu pela dica.
Olá, desta vez eu não coloquei mesmo pois são todos caros e eu comprei na Argentina. Vou colocar aqui o link de uma outra degustação de Malbecs onde apresentei os preços, caso você se interesse. Abs. th-cam.com/video/BAFoAaOXd3E/w-d-xo.htmlsi=Fzp8PBpZ_FgsTwqV
Estes vinhos são bem caros, eu comprei na Argentina. Se você pesquisar no Google terá uma ideia de preço. Vou colocar aqui o link de uma outra degustação de Malbecs onde eu coloquei os preços. Abs. th-cam.com/video/BAFoAaOXd3E/w-d-xo.htmlsi=Fzp8PBpZ_FgsTwqV
Depende do lugar que vc vai comprar. Brasil achaval 800, seminare 400, catena 450 e Zucardi 1200 Já na Argentina bem mais em conta, porém o ano altera muito o preço. Achaval e Zucardi são melhores e o argentino catena ótimo e seminare ácido.
Um aula como de costume....Aprendo sempre com seus videos.
E fazendo referencia com minhas experiencias....Olha que coisa engraçada!
Quando visitei Mendoza pela primeira vez, me concentrei mais nas bodegas do vale de Uco, (Salentein, Azul, Andeluna, etc). As outras que visitei ficavam próxima a cidade de mendoza, no vale de Maipu. E percebi que os vinhos do vale de Uco eram mais ácidos, mas achei que fosse apenas coincidência. E agora, assistindo seus videos, percebi que existe um fator climático e geográfico para isso.
Naquele momento de degustação, não curti muito esses vinhos. Associei com vinhos jovens ou de entrada. Ainda que tenha mais experiência hoje em dia, e mudado muito meu gosto para vinho desde 2013, ainda sigo preferindo vinhos com menos acidez e taninos mais redondos. Aqueles vinhos com Taninos nas alturas, como se tivesse mordido um caqui verde (risos), eu dispenso....Gosto de madeira, mas vai depender do vinho. Meu queridinho pra madeira é o parcela 7, da Von Siebenthal.
#
Se puder, gostaria que fizesse um video explicando um pouco mais os vinhos tipo Blend. Explicasse mais as diferenças entre um varietal quem tem misturas de uvas mas ainda sim são chamados de varietais; classificações e normais em diferentes países para o termo Blend....Poderia explicar também o termo blend de terroir? E por que algumas pessoas gostam mais dos blends em relacao aos varietais?! Será que é no blend que se expressará toda criatividade e inovação do enólogo ou é basicamente uma adaptação para as variações sazonais do cultivo, evitando perdas, mas mantendo a qualidade? É nesse estilo que veremos efetivamente "a mão" do enólogo"? (sei nem se existe esse termo uhahuauhahhaua).
Abraços e parabens novamente pelo trabalho.
Olá Guilherme, primeiro obrigado pela excelente participação. Também adoro os vinhos da Von Siebenthal, inclusive já os destaquei em vários vídeos aqui do canal. Gostei da sua sugestão em fazer uma degustação com blends onde eu aproveitaria para explicar a razão deles. Valeu. Abs.
Não sou consumidor de vinho devido o auto custo deste líquido maravilhoso,mas gosto muito de ver e ouvir pessoas como o senhor falando, explicando ou melhor dizendo, fazendo explanação didática deste sumo, não querendo me alongar nas palavras o Sr foi o que mais,me fez entender até, um pouco mais de qualidades de uvas e vinhos , isso que minha escolaridade é baixa ,mas a sua naturalidade faz com que, qualquer um desconhecedor, entenda o que o senhor nos transmitindo, mesmo com as nossas limitações.
Meu agradecimento, e continue assim com essa leveza para que eu possa aprender um pouco mais sobre vinhos, até a próxima aula tchê.Poa..RS🍇
Valeu Vander, um feedback como este nos motiva muito, super obrigado pela atenção. Também sou de Porto Alegre. Grande abraço.
Parabéns pelo vídeo. Além da análise dos vinhos, contou a história da filoxera. 👏👏
Valeu Darlan.
Que privilégio fazer uma degustação dessas. Parabéns.
Valeu Pedro.
Top vinhos desta região têm DNA de qualidade não por acaso talvez os melhores malbec deste planeta parabéns por compartilhar seus conhecimentos
Super obrigado pelo feedback Jacinto. Abs.
Excelente aula gratuita
Valeu Rafael.
Gosto muito de Malbec. Esse vídeo será minha referência.
Valeu pelo feedback Vagner.
Parabéns a Argentina . E a vocês pela aula.
Valeu Antonio. Abs.
Realmente o vídeo é sensacional. Parabéns!
Valeu Halley, grande abraço.
Ótimas explicações e, como sempre, reforçando conceitos fundamentais para se evoluir no mundo do vinho. Por favor, continue assim! Obrigado
Valeu Marcelo, são feedbacks assim que nos motiva. Grande abraço.
Gostei muito desse vídeo, achei bom demais você falar das diferenças entre os Malbecs de Mendoza. Sempre achei que meu gosto é mais para Maipu, mais frutado, mais malbecão e fiquei mexida quando vc falou no outro vídeo que o Felino é metade cá e metade lá. Mas ainda tenho muitos malbecs diferentes pra beber
Legal Helen, você agrega muito com a sua participação. Tenho um outro vídeo sobre malbec, mais antigo, talvez lhe interesse. Segue o lionk:
th-cam.com/video/QB1nIfWoht0/w-d-xo.htmlsi=GePpjbymU4mddWMQ
Aí sim Júlio....que qualidade de vinhos....e as explicações superam todas as expectativas....eh um prazer ver os seus vídeos ....eh muita qualidade e conhecimento....Parabéns amigo
Grande Silvio, muito obrigado pelo apoio de sempre. Abs.
Que aula. Parabéns por nos transmitir tanto conhecimento 👏
Olá, super obrigado pelo feedback.
Primeiro vídeo que assisto deste canal e já gostei muito, inscrição feita!
Olá Ariovaldo, seja muito bem-vindo.
Os vinhos de altitude, da região de salta são muito bons, exemplo, R&D, Piatelli, Colomé, dentre outros, abs!
Olá Eduardo, você tem razão, preciso trazer mais vinhos de lá. Valeu. Abs,
Excelente degustação! Só malbecao de qualidade. Ótimas explicações, parabéns
Valeu Jader. Abs.
Ótima aula! Sempre é bom apreender sobre vinhos.
Valeu Antonio. Abs.
Belos vinhos, mas sugiro que experimente o Matervini Piedras Viejas, na minha opinião o melhor Malbec que eu já tomei.
Olá Luis, só tomei um Matervini e não foi em uma degustação técnica como esta, mas achei o vinho excelente. Anotado Piedras Viejas para eu procurar. Valeu.
parabens pelo conteudo!!! só vinho de qualidade top!!!!
Valeu Matheus.
Excelente vídeo, como sempre. Parabéns pelo canal.
Super obrigado.
Gostei muito do vídeo. Parabens
Valeu Edson.
Top esse canal. Poderia fazer um vídeo de vinhos bons doce/suave até 50.00.
Olá Rodrigo, boa dica, vou preparar um vídeo nesta linha. Valeu.
Excelente vídeo e excelentes escolhas.
Valeu Marcel.
Excelente video! Já provou os malbecs da Las Hormigas? O gualtallary vem sendo bem avaliado pela crítica...
Olá, já provei alguns mais básicos, preciso provar este que você sugeriu. Valeu.
Uma aula . Obrigado.
Valeu pelo feedback. Abs.
Parabéns pelo trabalho, um abraço
Valeu, grande abraço.
Estive recentemente em Mendoza. Dois comentários:
1. Zuccardi: esse tanino acima aparece em outros vinhos deles que degustei (Poligonos, Aluvional e Canal Uco), mas esperava que isso fosse ceder com mais tempo de garrafa.
2. Aparentemente, o Santiago Achaval saiu há algum tempo da Achaval-Ferrer e fundou a Matervini. Será que a qualidade se mantém nas safras mais recentes?
Olá Vinicius, quanto ao Piedra Infinita o que eu não esperava era que os aromas já estivessem tão evoluídos. Quanto ao Achaval, ainda não provei nenhum após a venda, mas já provei da Matervini e são vinhos super estruturados que parecem ser muito longevos. Valeu pela brilhante participação. Abs.
EXCELENTE VÍDEO. PESSOAL , PODERIAM COMENTAR SOBRE OS VALORES DELES ? ABRAÇOS
Olá Everton, eu trouxe estes vinhos da Argentina cerca de 10 anos atrás, então não sei mais os preços. Contudo se você pesquisar no Google terá uma ideia. Abs.
Ótimo vídeo! 👏🏻👍🏻
Valeu
Ótimo video! Somente um ponto que a Wine Advocate / Robert Parker já deu 100 pontos pra pelo menos dois vinhos da Zuccardi Malbec, logo o Achaval já não é mais o Malbec de maior pontuação!
Abs
Olá, eu assino o site do Robert Parker, acabei de checar novamente, não encontrei nenhum malbec da Argentina com 100 pontos. Você tem certeza disto? Valeu pela ajuda.
@@assuntovinho3096 Certeza sim, pode ser algum problema no filtro do site....essa semana mesmo a Zuccardi estava repostanto as premiações no Instagram deles.
Abs!
Ou pode ser que esteja considerando só as av. feitas pelo próprio RP e não por toda a equipe....ai nao saberia dizer.
No site são de toda a equipe, vou olhar com mais atenção. Valeu.
Julio, você mencionou o Santiago Achaval. Se colocasse ai um Matervini nessa disputa, na sua opinião estaria a altura desses 4 vinhos?
Olá Andre, acho que estaria sim, só provei um Matervini e não foi numa degustação comparativa, mas estava excelente. Também me perguntaram se o Achaval Ferrer manteve o nível após a venda, eu creio que sim, mas nada como uma degustação comparativa às cegas para ter certeza. Grande abraço.
Maison Pouget 2017 Corte Oro é o melhor Malbec que pude tomar.
Valeu Adriano, não conheço mas vou procurar.
E celente o video, também acho o Achaval espetacular!!!
Valeu Eduardo.
Estive na fronteira esse finde de semana que passou e comprei uma caixa do malbec argentino 2022, degustar um e guardar os 3 restantes pra daqui a alguns anos …..
Qual vinho vc comprou ?
@@odairtavaresodair3221 Muitos exemplares , dentre eles o malbec argentino , angelica zapata cf , finca ambrosía gran cru , rutini c/m , escolhiuela garson gran malbec ........ preços espetaculares se comparado ao brasil .
Grande vinho, quando beber me fale o que você achou. Abs.
Muito bom poder beber estes vinhos, ainda mais com preços ótimos.
Uma vez fui comprar vinho na Argentina e disse q não gostava de malbec pq tinham muito tanino. Ai a vendedora disse que tinham MALBEC s jovens sem tanino. Poderia fazer um video sobre os tipos de Malbec?
Já tomaram o Lindaflor malbec? Se sim, o que acham dele? É fácil de beber e de agradar?
Olá Maria Eduarda, já tomei, gosto muito e ainda tenho. Futuramente eu coloco ele em alguma degustação. Valeu.
Tudo bom acabei de me inscrever 😁😎 sou iniciante não tenho conhecimentos sobre.
O primeiro Malbec foi um Reservado Concha y Toro Argentina R$ 30,00
Gostei, passei só comprar esse ontem arrisquei um Malbec Santa Júlia 2021 Mendoza Argentina achei muito melhor, de R$59,00 por R30,00
Você já conhece? Se possível de um fideback do mesmo.
Assim que possível vou conhecer esses do vídeo ✌️😎 show
Obrigado!
Olá, coloquei a seguir links de alguns vídeos que podem lhe interessar. Abs.
th-cam.com/video/BAFoAaOXd3E/w-d-xo.htmlsi=zz4M6giU19eYhttP
th-cam.com/video/BAFoAaOXd3E/w-d-xo.htmlsi=zz4M6giU19eYhttP
L ike 55 resido perto da fronteira Argentina. vinho è um alimento.....
Então você consegue ótimos vinhos por ótimos preços. Maravilha.
Boa noite sou Sergio RS.gostaria de saber qual a diferença do vinho reservado, reserva, gran reserva e os que não tem nada escrito. no rótulo se já tens um vídeo sobre este assunto me fala obrigado.
Olá Sergio, vou lhe passar o link de um vídeo onde falo sobre isto. Segue:
th-cam.com/video/vKhvsSNOEcg/w-d-xo.htmlsi=4j6F1LgALGsa66Ez
@@assuntovinho3096 Obrigado
Os vinhos Malbec argentinos Norton e Los Haroldos são bons, vale a pena trazer da Argentina?
Olá, o Los Haroldos eu já provei mas não conheço muito bem, o Norton tem uma gama de vinhos grande e produz ótimos vinhos. Acho que compensa trazer sim.
O que você acha do La Violeta da Lindaflor?
Olá Felipe, o vinho é maravilhoso, já provei. Se conseguir uma garrafa eu o coloco em uma degustação. Abs.
Julião tirou o escorpião do bolso hoje hein, que luxo! Cadê o Luis nessas horas pra dividir a conta hein? Sumiu! Kkkkkkkkk mas também não bebeu! 😅 Grande vídeo, como sempre!
Valeu Marcos, grande abraço.
Bom dia Assunto Vinho. Que tal fazer uma desgustacao às cegas de vinhos nacionais Bag in Box?
Olá Claudio, gostei da sua sugestão, acho que faria sucesso. Contudo, preciso pensar no que eu faria com todo este vinho pois este bag in box, embora durem mais que uma garrafa após abrir, não duram tanto assim e como as embalagens são grande eu teria muito vinho para ser bebido. Vou pensa. Valeu pela sugestão.
Se for fazer escolha bons rotulos bag-in-box como Miolo, Batalha, Boscato, Ulian. Qto a questão de o que fazer com o vinho é só chamar os amigos que a gente dá conta. Duram na geladeira até 1 mês.
Boa....
Visitei essa vinícola em 2020. Tenho muitos vinhos da Zucardi, o Pietra infinita ainda não.
Olá Paulo, eles produzem grandes vinhos e muitos com uma pegada mais moderna, com vinhos mais frescos. Também gosto muito.
Uma duvida , se usar o abridor de pressão , onde a rolha sai por ar ingetado , muda alguma coisa no sabor do vinho ? È comum esse tipo de abridor ? Acho pratico porém nunca li a respeito !!!!!! Cheers .
Olá Fernando, este tipo de abridor cria uma pressão extra ao abrir a garrafa, creio que dissolve um pouco de oxigênio no vinho. Acho que não impacta significativamente o vinho, principalmente se você for consumir toda a garrafa. Vou colocar aqui o link de um vídeo com o meu saca rolha favorito. Abs.
th-cam.com/video/WGoh3S7_biw/w-d-xo.htmlsi=vxmGD5WFz1tCYAuN
Ótimos vinhos o preço realmente fica mais difícil degusta los, o Catena malbec está em torno de R$1.200....
Estes aí não são fáceis mesmo. Valeu pela participação.
Você esqueceu do El Gran Inimigo Galtallary 2019 que ganhou também 100 pontos RP?
Olá Patrício, neste vinho eu coloquei apenas Malbecs, mas aguarde que em breve vai para o ar um video sobre Vinho Perfeito de 100 pontos, lá eu degustei, entre outros, o Gran Enemigo Gualtallary, onde a principal uva é a Cabernet Franc. Abs.
Obrigado por comartilhar.
A cidade é MENDOZA, e não Mendonça ok.
Perfeito.
Grandes malbec, mas faltou realmente os 3 melhores malbecs da Argentina na minha opinião, que são, cobos malbec, la violeta e maison pouget corte oro
Olá, o Cobos eu conheço e bem que deveria estar na degustação, os outros não conheço, vou estudar. Valeu pelas dicas.
Claro, faz com eles na próxima. Esses 4 ai tb sao muito bons. O zucardi nunca tomei e me surpreendeu ficar em ultimo. Abraço
Vcs têm certeza que a quarta figura do Malbec Argentino é a Adriana Zapata? Já vi um vídeo dela dizendo que é a irmã, Laura.
Olá, no site da Mistral que é a importadora, consta como sendo a Adrianna. Segue o link:
www.mistral.com.br/especiais/malbec-argentino
E o Angélica Zapata?
Olá Bruno, creio que o Angelica Zapata está um nivel abaixo destes vinhos. O Malbec Argentino aqui degustado é do mesmo produtor do Angelica. Abs.
👏👏👏
Valeu
Gil, ex-Corinthians um Malbec.
Pra mim, Vinho só Malbec. 👏
Obrigado por compartilhar.
Esses sao os melhores de hoje, mas aqui o pai de todos, o melhor Malbec do mundo de todos os tempos, Malbec Estrella 1977 de Weinert. A Weinert deve ter algumas garrafas, em Don Julio tem alguma, agora ja passa facil do U$2 mil...e o mais insano, Bernardo Weinert o fundador da vinicola era brasileiro.
Olá Federico, eu já bebi este vinho muito tempo atrás, comprei em uma visita que fiz na vinícola. Um dos melhores vinhos vinhos que já provei. Valeu pelo ótimo comentário. Abs.
@@assuntovinho3096 🤪🍷🍷🤪
Angélica zapatta ou D.v catena
Valeu.
DV CATENA É UM DOS MELHORES!!!!
Valeu por compartilhar a sua experiência.
Faltou os cobos malbec ou os bramares touza/zincarreli
Sem dúvida grandes vinhos que poderiam estar nesta degustação. Valeu pela participação. Abs.
Pra mim La Violeta.
Olá Pedro, nunca provei mas tenho certeza que é outro vinhaço. Espero ainda prová-lo. Abs.
E os valores + ou-
Olá Waldemir, eu comprei estes vinhos na Argentina a quase 10 anos atrás, então não tenho os preços. Contudo, se você pesquisar no Google terá uma ideia destes preços. Abs.
Encontrei bons tb da Africa do Sul
Adoro vinhos sul africanos, pena que não venham muitos aqui para o Brasil.
@@assuntovinho3096 Tem razão é dificíl ver, os australianos é menos dificíl de ver um ou outro.
Isso mesmo.
Se o tema é Malbec, favor comentar o Alteza da Matervini, atual vinícola do Santiago Achaval.
Olá, nunca provei este vinho mas já provei outros da Matervini bem como alguns da Achaval Ferrer. Os vinhos que provei da Matervini eram super estruturados e com uva mais fresca, grandes vinhos em um estilo mais moderno que eu gosto muito. Espero ter oportunidade de provar este Alteza. Valeu pela dica.
É Mendoza, sem o N de MendoNza...em 1m39s
Valeu Helder, vou ficar esperto para a próxima pois não consigo alterar o vídeo depois de baixado para o youtube. Abs.
Faltou os preços.
Olá, desta vez eu não coloquei mesmo pois são todos caros e eu comprei na Argentina. Vou colocar aqui o link de uma outra degustação de Malbecs onde apresentei os preços, caso você se interesse. Abs.
th-cam.com/video/BAFoAaOXd3E/w-d-xo.htmlsi=Fzp8PBpZ_FgsTwqV
Júlio investiu cerca de R$6.000 para gravar esse vídeo 🤑
Olá, eu trouxe os vinhos da Argentina e utilizei o Coravin que preserva o vinho que eu não bebí. Se não fosse assim não conseguiria fazer. Abs.
💪🤘👍🍷🍷🍷
Me desculpem o comentário tosco, mas não estou me segurando! na time line do vídeo de 1:25, ouvi um barulho de peido
Espero que não tenha sido isto....rsr
Excelente!! Queremos ver os mil demônios aí em, estão fazendo sucesso na argentina.
Nunca provei, preciso conhecer. Valeu.
Belas informações técnicas...
Só pra constar, RP perdeu respeito ao longo do tempo viu 😢
Sou simplesmente um curioso a respeito de vinhos. Qual seria o custo de uma garrafa?
Estes vinhos são bem caros, eu comprei na Argentina. Se você pesquisar no Google terá uma ideia de preço. Vou colocar aqui o link de uma outra degustação de Malbecs onde eu coloquei os preços. Abs.
th-cam.com/video/BAFoAaOXd3E/w-d-xo.htmlsi=Fzp8PBpZ_FgsTwqV
Depende do lugar que vc vai comprar.
Brasil achaval 800, seminare 400, catena 450 e Zucardi 1200
Já na Argentina bem mais em conta, porém o ano altera muito o preço.
Achaval e Zucardi são melhores e o argentino catena ótimo e seminare ácido.