O melhor piloto com quem Frank Dernie trabalhou.

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 3 พ.ย. 2024
  • กีฬา

ความคิดเห็น • 95

  • @alessandrofaria5980
    @alessandrofaria5980 10 หลายเดือนก่อน +36

    Eu não sou fã do francês mas essa foi mais uma para a conta do Prost. O Boutsen não é unanimidade, obviamente, mas teve carreira sólida e nunca foi lento. Mais de 1 seg sem conhecer o carro é algo expressivo.

    • @eduardooliveira7558
      @eduardooliveira7558 10 หลายเดือนก่อน +4

      Boutsen tava numa curva descendente né, aconteceu com vários. Rubinho estreante humilhou Boutsen na Jordan. Panis é outro que no início parecia forte, no final da carreira tomava 7 décimos do Cristiano na Toyota.

    • @ofuturopolimata6961
      @ofuturopolimata6961 10 หลายเดือนก่อน +1

      @@eduardooliveira7558 Se botasse Boutsen no auge ele não ia superar o Rubinho, Boutsen nivelaria bem com Johnny Herbert, por exemplo.

    • @alessandrofaria5980
      @alessandrofaria5980 10 หลายเดือนก่อน +3

      @@eduardooliveira7558 Mas se for assim, Prost era para estar em péssimo desempemho em 1992 pois ele em 1981 já estava disputando pódiuns e 82 e 83, batendo na trave em títulos. Estreou bem antes do Boutsen. Vc pode ter alguma razão mas não por esse argumento 👍🏽

    • @eduardooliveira7558
      @eduardooliveira7558 10 หลายเดือนก่อน +3

      @@alessandrofaria5980 alguns pilotos decaem, outros não 👍🏽

    • @fernandosantos4763
      @fernandosantos4763 10 หลายเดือนก่อน +5

      Prost era um monstro no acerto para corrida, no seco é claro.
      Muito forte mesmo.

  • @niltoncarlos9117
    @niltoncarlos9117 10 หลายเดือนก่อน +14

    O vídeo corrobora com argumentos que já trouxe em outras discussões sobre pilotos, talentos e etc. o 1º deles a velocidade de prost, que ficou subjugada por ele ter sido mais lento que Senna em várias oportunidades, mas era justo nisso que Senna era melhor ou quem sabe o melhor! Ser rápido, e mesmo assim prost em algumas ocasiões nas temporadas em que dividiram a mesma equipe foi mais rápido que Senna, como no caso em paul ricard que prost fez a pole no inicio do treino, levou o carro pra garagem e disse para o engenheiro, “não vou fazer outra volta, se ele fizer um tempo melhor que esse meu ele merece a pole, não tem como eu fazer uma volta melhor que essa..” e de fato Senna tentou até o final do treino e não bateu o tempo de prost, e estamos falando de Senna, a maior referência em volta de classificação da fórmula 1. Outra afirmação que já defendi aqui é da persistência e perseverança do
    Schumacher, baseado no
    Que ele largou para ir para uma Ferrari que estava mais para 4ª força do grid em 96 e o quanto ele trabalhou pra montar uma equipe coesa junto com jean todd e Ross brawn e levar a Ferrari não só a quebrar o jejum 22 para 23 anos sem títulos como impor uma dominância até então nunca vista na F1. Aquilo não foi sorte de piloto de “estar no melhor carro” aquilo
    Foi trabalho árduo de 96 a 99, coroado com títulos de 2000 a 2004.

    • @airtonmarcelocosta9746
      @airtonmarcelocosta9746 5 หลายเดือนก่อน +1

      Sobre Schumacher concordo totalmente contigo, ele trabalhou muito para chegar ao tri, tenho uma entrevista com o Binotto que era engenheiro de motores da equipe e ele disse que entre 96 até 2000 Schumacher rodou em testes algo entre 50 ou 70mil Km e isso dá entre 200/300 GPs, ou seja, nunca foi fruto do acaso como muita gente tenta fazer parecer. O alemão era insano segundo ele pois muitas vezes queriam parar o teste e ele não permitia pois achava que ainda faltava algo e insistia.

  • @poisonfirerock
    @poisonfirerock 10 หลายเดือนก่อน +16

    Muitos nutelas deveriam prestar mais atenção no final desse vídeo,a onde o Frank Dernie falou que ele pensava que qualquer piloto poderia vencer uma corrida com um carro rápido,e ele aprendeu que não,que existe pilotos mais rápido e com mais talentos que os outros . Ou seja,o cara não é piloto de teclado não,o cara viveu lá no coração da F1 e sabe mais que qualquer outra pessoa no assunto.

    • @ofuturopolimata6961
      @ofuturopolimata6961 10 หลายเดือนก่อน +4

      Olha, o Frank Dernie pensou isso porque é de fato a regra. A questão é que caras como Prost, Piquet, Schumacher e Stewart chegaram ao ponto de vencer com carro que perdeu os construtores porque são figuras excepcionais. E tem aqueles que também conseguiriam, como Senna e Fangio, mas nunca quiseram pôr isso a prova porque queriam ser bem mais do que campeões.

    • @poisonfirerock
      @poisonfirerock 10 หลายเดือนก่อน +2

      @@ofuturopolimata6961 Isso aí,esses pilotos que vc citou aí,eles quando pegaram um carro de ponta eles souberam tirar o máximo da maquina ,já um piloto mediano mesmo com um carro bom não sabe tirar todo proveito de uma maquina de ponta em toda a uma temporada.

    • @ofuturopolimata6961
      @ofuturopolimata6961 10 หลายเดือนก่อน +3

      @@poisonfirerock Eu não gosto desse raciocínio, porque Fittipaldi e Senna sempre tiveram carros de ponta e não dá pra chamar os caras de medianos também.

    • @poisonfirerock
      @poisonfirerock 10 หลายเดือนก่อน +1

      @@ofuturopolimata6961 Vc está viajando,eu falei pilotos mediano com um carro bom,nem sempre conseguem bons resultados em uma temporada inteira,agora Lauda,Piquet e Senna,eles ganharam campeonatos com carros não tão bons assim,porque eles saõ pilotos talentosos,já um piloto mediano não ganha um campeonado com um carro de terceira força.

    • @ofuturopolimata6961
      @ofuturopolimata6961 10 หลายเดือนก่อน +1

      @@poisonfirerock Senna sempre teve o melhor carro. Senna largou na frente em 91 porque a Williams começou como um carro pouco confiável.

  • @magoid
    @magoid 10 หลายเดือนก่อน +18

    Essa do Prost na Ligier me lembrou de algo que alguém falou sobre a equipe da Toyota na F1. Eles investiram uma quantidade absurda de dinheiro, mas nunca quiseram pagar o salário de um experiente piloto de ponta, preferencialmente já campeão. Fica para a imaginação o que aconteceria se eles tivessem contratado Schumacher quando este saiu da Ferrari, por exemplo.

    • @ederbrunodossantos2219
      @ederbrunodossantos2219 10 หลายเดือนก่อน +1

      A Toyota, assim como a Jaguar, pedeceram porque escolheram mal seu staff técnico.
      Pessoas incompetentes e corruptas drenaram o orçamento das equipes, sem resulatdo algum.
      A BAR teve seu maior sucesso quando foi administrada pela Prodrive, uma empresa séria e competente.

    • @niltoncarlos9117
      @niltoncarlos9117 10 หลายเดือนก่อน +5

      Se fosse após exatamente a saída da Ferrari, sem o tempo de aposentadoria, teria sido interessante ver, pq até a última prova em Interlagos 2006 schumi ainda era muito rápido, naquela corrida massa ganhou no Brasil, Alonso foi bicampeão e recordo que a imprensa destacava a performance exuberante de Schumacher, largando de 10°, recuperando posições e estando já na entre os primeiros em menos de 10
      Voltas, tendo um pneu furado, caindo quase pra último e refazendo uma segunda recuperação recheada de ultrapassagens sensacionais até culminar com uma ultrapassagem em Kimi raikonen na última volta no
      Mergulho do S, pra chegar em quarto!! Eu vi aquela corrida e lamentei demais aquele
      Cara resolver aposentar com tamanho talento ainda. Talvez estivesse ali faltando motivação já que a Ferrari não estava fazendo frente a Renault de Alonso e já vinha sofrendo contra Mclaren tbm. Ele já era hepta, creio que perdeu a motivação que teve por exemplo no desafio de tirar a Ferrari do jejum em 96, topando ir pra uma equipe que era 4ª força do grid, vestindo o desafio e chegando lá! Na Toyota seria o desafio da 1ª equipe japonesa campeão mundial (como equipe de fato e não só como fornecedora de motores como a Honda). Era um desafio à altura e nunca saberemos mas fato que se fizesse imediato após sair da Ferrari em 2006 teria sido legal. Após o retorno da aposentadoria anos mais tarde ele
      Já não veio mais com o mesmo nível de performance e a idade aparentemente cobrou o preço mas nada que diminuísse a carreira sensacional de schumi, um dos
      Gênios desse esporte na MINHA opinião.

    • @gui_carvalho_83
      @gui_carvalho_83 4 หลายเดือนก่อน +1

      @@niltoncarlos9117, mas ainda teve tempo de fazer um "master class" cravando a pole em Monaco de Mercedes, pena que havia uma punição a pagar.

  • @chakalJMQ
    @chakalJMQ 10 หลายเดือนก่อน +18

    A cada entrevista dessa época, algumas coisas ficam bem óbvias: Mansell era um porre de trabalhar e com um psicológico de uma criança birrenta, Piquet era o oposto e um cara super fiel a quem o ajudava e Prost um cara muito acima da média que é meio desvalorizado por ter corrido com o Senna.

    • @NaKombi89
      @NaKombi89 10 หลายเดือนก่อน +7

      Eu já acho que o fato do Prost ter tido o Senna como principal rival, é vice versa, elevou tanto o nível como a moral dos dois. Vencer competindo com pilotos medianos tem menos peso do que vencer batendo de frente com os melhores.

    • @ofuturopolimata6961
      @ofuturopolimata6961 10 หลายเดือนก่อน +1

      @@NaKombi89 Assim como de Piquet e Mansell também. O Mansell fazia umas trapalhadas que eu não lembro de nenhum outro campeão fazer, mas todo mundo releva porque o cara dava conta do recado contra Senna, Piquet e Prost (dividindo equipe com dois desses por 3 anos, inclusive).

    • @qinq2020
      @qinq2020 10 หลายเดือนก่อน +6

      Piquet trabalhava duro em cima dos problemas pra melhorar o carro durante os testes, aí chegava no final de semana e o inglês mimado e cheio de patrocínios que pagavam caro pra ver ele em destaque, ia lá e exigia o acerto do carro do outro como se isso fosse a coisa mais normal do mundo. Essa e a origem da irritação do Piquet com o Mansell. Um ralando e o outro o menino dono da bola querendo jogar sem fazer força.

  • @fdwal76
    @fdwal76 7 หลายเดือนก่อน +2

    O Prost iria dar um show em 1992 com a Ligier Renault. Uma pena ele ter ido direto pra Williams em 1993

  • @User290-k8d
    @User290-k8d 5 วันที่ผ่านมา

    O único cara que venceu corridas e títulos sem ter o melhor equipamento e desenvolvendo ao longo das temporadas foi Nelson Piquet, e na Williams com o acidente afetando sua pilotagem, esse sim tem o meu valor

  • @renatocamurca2713
    @renatocamurca2713 10 หลายเดือนก่อน +8

    Prost e Lauda eram muito semelhantes, frios, comedidos, só usavam do carro o suficiente para obter a melhor posição possível, não davam show nas pistas mas eram mortíferos, tinham um estilo limpo e calmo de guiar, não se perdendo em corridas heróicas e de final duvidoso, dando a impressão de estarem mais lentos que seus adversários. A frieza dos dois era impressionante, Lauda conseguiu a proeza de voltar dos mortos, ainda correr na temporada e perder o título porque o abandonou, e no ano seguinte foi campeão mundial, façanhas estas jamais vistas na Fórmula Um e provavelmente jamais veremos. Prost tinha adversários com carro imensamente superior ao seu em 86 e também foi campeão em condições parecidas.

    • @marianopezzi2940
      @marianopezzi2940 10 หลายเดือนก่อน +2

      Así es, fangio mismo decía que él no era heroico, que sólo ganó 1 carrera que él podia describir de forma heroica. Que su estilo era permanecer en Pista

    • @luisramos7264
      @luisramos7264 3 หลายเดือนก่อน +1

      O Prost em 1984 era em média 1,5 segundo mais rápido do que o Lauda nas qualificações. O Prost quase sempre largava na primeira fila ao lado do Brabham do Piquet. Ambos usavam os excelentes pneus Michelin. Já o Lauda sempre largava nas posições intermediárias e ia ultrapassando todo mundo graças a superioridade da Mclaren na aerodinâmica revolucionaria e aos pneus Michelin. Em 1984 era uma briga só entre Prost X Lauda. Só que em 1985 a Michelin abandonou a F1. E a aerodinâmica revolucionária da Mclaren foi copiada pelos adversários. Resultado o Prost continuou a ser 1,5 segundo mais rápido que o Lauda. Só que o Lauda não conseguia mais ultrapassar o pessoal do pelotão intermediário afinal quase todos os pneus eram Goodyear e a aerodinâmica traseira eram semelhantes. Ferrari e Williams forte em pistas de alta, Brabham em pistas com calor, Lotus forte nas chuva. Lauda fez fiasco em 1985. E Prost foi brilhante em 1985.

  • @qinq2020
    @qinq2020 10 หลายเดือนก่อน +7

    Eu soube dessa história, Prost chegou na Ligier e meteu quase 2 segundos no Boutsen. Por aí se vê aonde aquele carro poderia chegar em melhores mãos, e o quanto os melhores pilotos nos melhores carros fazem a diferença parecer maior do que é. O exemplo atual é o Verstappen, falam que a Red Bull é disparado o melhor carro, mas raramente o Pérez conseguiu fechar a dobradiinha. Outro exemplo é o Alonso em relação ao Vettel na Aston Martin. Subiu o patamar porque encontrou muito mais espaço de velocidade no carro do que o Vettel.

    • @nfernandes2254
      @nfernandes2254 หลายเดือนก่อน

      O caso de Alonso e Vettel não tem nada a ver, simplesmente por serem carros diferentes. Ou vamos ter que considerar a subida de patamar da Ferrari na mão do Vettel em 2015 depois da saída do Alonso no ano anterior também?

  • @veraluciasilvalopeslopes1739
    @veraluciasilvalopeslopes1739 10 หลายเดือนก่อน +8

    Esse Frank odeia o Mansell....existe uma razão: Ele era mecânico do Piquet...kkkkkkkkkk....e engraçado, que ele foi chamado para o Documentário da Williams, onde mais uma vez, destila o ódio sobre o Leão.

    • @chakalJMQ
      @chakalJMQ 10 หลายเดือนก่อน +9

      A lista da galera não gosta do Mansell nessa época era enorme... da tia do café aos engenheiros, o cara era uma madame-não-me-toque.

    • @tenere01
      @tenere01 10 หลายเดือนก่อน +7

      Chamar os mecânicos de cretinos depois de uma semana de trabalho sem descanso não ajuda a gostar dele

    • @TheJcman72
      @TheJcman72 10 หลายเดือนก่อน +4

      Na Ferrari o comportamento do Mansell em relação ao Prost foi o mesmo que foi descrito neste vídeo em relação ao Piquet. Mansell era apenas um bom piloto, Piquet um muito bom e Prost era extraordinário. O mesmo acontece com Alonso os colegas de equipa para desviar a atenção de serem tão mais lentos, inventam histórias contra o Alonso. O carro é o mais importante na F1, mas no fim o piloto faz a diferença.

    • @tenere01
      @tenere01 10 หลายเดือนก่อน

      @@heartbreaker9727 eu finjo que nem li essas bobagens

    • @TheJcman72
      @TheJcman72 10 หลายเดือนก่อน

      @@heartbreaker9727 para mim era muito bom

  • @mutatismarketingecomunicac5736
    @mutatismarketingecomunicac5736 6 หลายเดือนก่อน +2

    Um dos melhores canais do Yoou Tube. Pq a fonte é REALMENTE a própria fonte!

    • @CanalEnerto
      @CanalEnerto  6 หลายเดือนก่อน

      Valeu, amigo.

  • @leoaxe
    @leoaxe 10 หลายเดือนก่อน +2

    O que ele falou no final para mim não faz muito sentido. Sabemos que na F1, em qualquer tempo, sempre houve tres ou quatro pilotos diferenciados, que eram mais rapidos que o restante. Isso sempre foi assim. Por que o Perez, Berger ou Barrichello não foram campeoes mundiais com o carro que tinham? por que havia sempre um gênio como parceiro de equipe, que os superavam claramente.

  • @Kimiwimi2
    @Kimiwimi2 2 หลายเดือนก่อน +1

    Best f1 driver : alain prost
    (1988 prost score more points than senna)
    FASTEST F1 Driver :(pole, fast lap, king of rainy races) Ayrton Senna
    Dirty driver ever : Schumacher

  • @BeatrizSoares-u2h
    @BeatrizSoares-u2h 3 หลายเดือนก่อน

    Schumacher teve perseverança para ganhar tudo pela ferrari .trabalho arduo e exepicional

  • @toyvers
    @toyvers 10 หลายเดือนก่อน +11

    Prost é o cara que venceu o Senna em pontos nos dois campeonatos que correram juntos na McLaren, só perdendo o de 88 devido à regra dos descartes, que existia para compensar as quebras que frequentemente ocorriam.

    • @luisramos7264
      @luisramos7264 3 หลายเดือนก่อน +4

      Mas o próprio Frank Dernie nesta mesma entrevista, só que em um outro capítulo (tem no TH-cam) disse que o Prost venceu o campeonato de 1989 em Suzuka com a ajuda do Balestre. É só procurar a entrevista no Canal Enerto. E o próprio Balestre reconheceu mais tarde em 1997 em uma entrevista a um jornal francês que deu uma "ajudazinha" ao seu conterrâneo Prost.

    • @rengabriel
      @rengabriel หลายเดือนก่อน

      ​@@luisramos7264se o Prost não fosse campeão em Suzuka, seria em Adelaide com aquele dilúvio que aconteceu e o Senna nem conseguiu completar a corrida (ele tinha esperanças de vencer e recorrer sobre o acontecido em Suzuka)

  • @brunoaredes7370
    @brunoaredes7370 10 หลายเดือนก่อน +9

    Se o Prost botou um segundo no Boutsen que andava ali entre os 12 de Ligier... O Prost poderia surpreender e muito a bordo do Azulzinho... Pena que só queria saber de correr nas boas...

    • @Gustavo-kj4qk
      @Gustavo-kj4qk 10 หลายเดือนก่อน

      E quem não?

    • @tenere01
      @tenere01 10 หลายเดือนก่อน +2

      Se ele corresse de Ligier em 92 não receberia o salário da Ferrari! O mesmo aconteceu com o Arnoux em 85 demitido pela Ferrari tbm recusou a Ligier indo pra lá só em 86!

    • @chakalJMQ
      @chakalJMQ 10 หลายเดือนก่อน +8

      Tem uma entrevista do Piquet falando sobre andar na parte de trás do grid, em especial 1989 e ele na sua sutileza diz: "andar atrás é uma merda, pra quem andou a vida inteira na frente, você largar do lado de uns caras como o De Cesaris que nem conseguia olhar pra frente, era desanimador". Certamente, o Prost partilhava forte dessa opinião.

    • @brunoaredes7370
      @brunoaredes7370 10 หลายเดือนก่อน +1

      @@chakalJMQ concordo e se fosse eu faria o mesmo

    • @winspectorfire91
      @winspectorfire91 10 หลายเดือนก่อน +4

      Impagável quando ele fala do Cesaris: você fica do lado do Cesaris, expressão de nojo do Piquet aqui, uns caras que não conseguem enxergar para frente, você perde a vontade de correr.

  • @archibaldocruz4561
    @archibaldocruz4561 10 หลายเดือนก่อน +11

    Uma vez mais se prova que Prost estava acima de qualquer um.

  • @filipebraga4207
    @filipebraga4207 10 หลายเดือนก่อน +20

    Schumacher sem dúvidas foi o piloto mais completo. Prost o mais cerebral. Piquet o mais inovador. Lauda o mais inspirador. Senna e Jim Clark foram os melhores no que diz respeito à talento puro. E Fangio foi o maior de todos, 5 vezes campeão por 4 equipes diferentes.
    Obs: Não coloquei Hamilton, Vestappen e Alonso pq ainda estão na ativa.

    • @eduardooliveira7558
      @eduardooliveira7558 10 หลายเดือนก่อน +4

      Schumacher precisou que Barrichello chegasse na Ferrari pra ser campeão, só isso.

    • @FERNANDOSPINS
      @FERNANDOSPINS 10 หลายเดือนก่อน +4

      @@eduardooliveira7558 E os 2 títulos da Benetton, foi merito de quem? Já que aparentemente os 5 títulos mundiais do Schumacher foi merito do Barrichello

    • @eduardooliveira7558
      @eduardooliveira7558 10 หลายเดือนก่อน +2

      @@FERNANDOSPINS mérito do Schumacher, que não chega nem perto de ser o mais completo da lista.

    • @LeonardoSatiro666
      @LeonardoSatiro666 10 หลายเดือนก่อน +7

      ​​@@eduardooliveira7558Schumacher não precisou de ninguém pra conseguir vencer título mundial. Em 99 a Ferrari já foi campeã de construtores, mas o Irvine saiu sem o título.
      O carro já estava pronto pra ser campeão, mas Schumacher quebrou a perna em Silverstone. Ele teria levado aquele título, como levou de 2000 pra frente. Foi a Ferrari quem precisou do Schumacher em 99, e não o contrário. Como não teve, acabou perdendo o título de pilotos pra McLaren.
      A chegada do Barrichello foi nada mais que uma coincidência temporal, superestimada por quem quer dar alguma importância ao Rubens.

    • @roquesilva9638
      @roquesilva9638 10 หลายเดือนก่อน +3

      Desafio quaquer um a mostrar: um piloto que , como Schumacher, anda ou andava maia rápido com pneus deteriorados do que com os novos, quando NECESSÁRIO! Tá lançado o desafio.

  • @therudeboystyle
    @therudeboystyle 10 หลายเดือนก่อน

    Muito foda !!!!

  • @andersonorlandodecarvalho2241
    @andersonorlandodecarvalho2241 9 หลายเดือนก่อน +2

    Prefiro SENNA.

  • @marianopezzi2940
    @marianopezzi2940 10 หลายเดือนก่อน +6

    Como siempre, Prost demostrando que fue el mejor de su tiempo, un piloto increiblemente menospreciado

    • @toyvers
      @toyvers 10 หลายเดือนก่อน +3

      Acontece o mesmo com o Vettel, que é bem melhor que Alonso e Hamilton, mas não tem uma midia predominante para elevá-lo.

    • @gui_carvalho_83
      @gui_carvalho_83 4 หลายเดือนก่อน +2

      @@toyvers, Vettel era absurdo demais! Aquele título dele em Interlagos aonde ele se toca com o Bruno Senna, cai lá pro fundo pro grid e vai escalando o grid até confirmar o título, e foi um GP com chuva.

    • @gui_carvalho_83
      @gui_carvalho_83 4 หลายเดือนก่อน +2

      @@toyvers, aí eu me lembro do primeiro título dele aonde eram quatro pilotos em condições de ser campeão, o Alonso de Ferrari no final do GP só precisava passar o Petrov de Renault, e não conseguiu, ficou voltas e voltas agarrado atrás dele e o campeão foi o Vettel.

    • @toyvers
      @toyvers 4 หลายเดือนก่อน +1

      @@gui_carvalho_83 não bastava passar o Petrov. Precisaria passar o Kubica e o Rosberg para chegar em 4º pois em 5º empataria com Vettel e perderia no desempate.