Enquanto estudar Medicina for luxo e status, o Brasil terá sempre falta de Médico. Médico é uma profissão que tem mais é que popularizar para atender a uma demanda de pacientes que passam mal nas filas precisando de atendimento médico. Quantas vezes nós ficamos o dia inteiro no hospital público e não conseguimos consulta. Precisamos de médicos morando nos bairros pobres. Médico não é empresário, Médico é uma profissão de trabalhador. Infelizmente, Médico por ser uma profissão de status , a faculdade de Medicina sempre foi a mais cara do curso acadêmico e destinados aqueles que podem pagar. Muitos até se prostituem para pagar Medicina. A prostituição na Medicina sempre existiu desde o período colonial. por isso, a faculdade de Medicina deveria ser popular e destinados aqueles que quer sejam ricos ou pobres tenham vocação e altruísmo em ajudar as pessoas. Médico é uma profissão comum e que deveria ser uma profissão popular igual aos outros países.
Inventou um monte de coisa pra justificar o fato de não ter se especializado e ter escolhido trabalhar com uma "área" que não é reconhecida pelo conselho federal e ganhar dinheiro com curso e medicina alternativa.
Espero que lote de médico no país. Todo mundo que tem o sonho " medicina por amor " possa realizar o sonho kkkk. Salário Milão mais que um enfermeiro, já tá ótimo
Médico tem que descer o orgulho e ser altruísta. médico é uma profissão que ajuda as pessoas. Médico é uma profissão de trabalhador. enquanto for profissão de luxo e status faltará médicos nos Brasil. É preciso popularizar a profissão pra atender a uma demanda de pacientes que passam mal nos hospitais públicos por falta de atendimento.
Sobre o salário, não foi só o de médico que caiu nos últimos 10 anos, a maioria das profissões estava ganhando mais 10 anos atrás. O Brasil estava muito bem na época, com muito dinheiro em circulação, estávamos para sediar uma copa do mundo e uma olimpíada 2 anos depois. Foi a época de ouro para juntar dinheiro na maioria das profissões.
@@AnaCelia-sm3ni eu fiz psicologia também. Eu fiz a inscricao pra concurso publico e vou te falar, psicologia é a segund profissao da lista de profisisonais que mais tem gente.
Amigo desesperado? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk aí você forçou demais. 700 conto por plantão, trabalhando 10 dias no mês já ganha mais que 99% da população brasileira.
@@hyagomalta7358 quando o processo vem meu caro. É no mínimo uns 100 mil pra advogado. Isso na primeira instância. Sou médico e sei dóceis tô falando. Medicina é uma coisa muito séria. Muito delicada. Afinal lida com a vida e a morte.
"Plantão que pagava 1000 reais ta pagando 700..." Oh amigo, com a maxima venia, venha trabalhar auditando empresas trabalhando 12 horas por dia para ganhar 4,5k no fim do mês... Médico chora quando se vê frustrado com a expectativa que tinha quando entrou na faculdade, mas é apenas mimimi quando se compara com a realidade geral do mercado
Vc já viu o valor de uma faculdade de medicina? É investimento cara, um curso de med custa por baixo uns 600k podendo chegar a 1milhão se tu somar outros gastos, necessidade de mudar de cidade, materiais. Dependendo do retorno não compensa. Não tem nem comparação com o que vc disse kkk
@@pedroscastro Pela sua lógica quem se forma na federal em sua própria cidade não deveria receber para trabalhar, afinal o custo do curso foi baixo. WTF? O que guia a necessidade de um serviço é a demanda e oferta. Apenas no brasil medicina possui tanta assimetria frente a outras profissões. Com o tempo a tentência é que esse equilíbrio se torne orgãnico. Afinal vc paga a mesma mensalidade no plano de saúde se é atendido por um médico formado onde quer que seja. Ou até mesmo vc paga a mesma taxa de uber se o veículo está sendo conduzido por um engenheiro desempregado ou por quem tem apenas ensino médio. O que interessa no fim das contas é a necessidade do serviço e quantos profissionais o ofertam. Obviamente um profissional confiável ou especializado vai se destacar, mas com o tempo até isso passa a não fazer tanta diferença assim.
@@luismelo00 Sim, o que guia o valor de um produto/serviço é a oferta e demanda, nunca disse o contrário. E justamente pela oferta estar alta o valor está baixo e por isso não compensa, especialmente pra quem paga particular. O lance é que o pessoal tem expectativa irrealista e não percebeu isso. Tu escreveu 9999 linhas pra simplesmente repetir o que eu disse rs. Ah mas e se o cara fizer federal.... bem, a minoria que faz pública pode decidir se compensa os 700 reais do plantão. Mas lembre-se que o investimento em medicina não é só financeiro, é mental, é risco. E outra, se tá 700 reais hoje, com a inflação que temos e com a quantidade de médico que vai chegar no mercado, nada garante que não vai estar 500 reais daqui uns anos, com tudo custando o dobro do que é hoje. "Aaaaaiiiinnnn mas a profissão X paga muito menos e pipipi, popopo". Sim meu querido, tem profissão muito pior eu sei. Tudo bem que eu DUVIDO que esse tipo de profissão demande o mesmo tempo, estudo e dedicação que medicina, mas ok. Isso não muda o fato de que a profissão está em decadência. WTFFFFF é tão difícil entender o básico?
@@luismelo00 E sim, eu também concordo que medicina no Brasil era meio fora da realidade, comparado com as outras profissões, e comparado com outros países. Eu conheço o mercado no exterior. O problema é que a balança começou a inverter completamente e daqui uns tempos medicina no Brasil vai estar muito pior do que é no exterior. Mas daí o mercado se acerta, pessoal vai ver que pagar uma fortuna em particular pra receber relativamente pouco, correr risco de processo por qualquer coisa e enfrentar paciente raivoso não compensa, vão parar de fazer o curso, reduz o número de profissionais, aumenta a relação demanda/oferta, no fim as coisas se ajeitam, se o governo não interferir rs, vai demorar uns 50 anos mas ok
Se você pegar as bolhas de jogadores de futebol da série A, família real inglês, sheik árabe, CEO de grandes empresas, os mais birutas da cabeça são os médicos brasileiros. Impressionante a desconexão deles com a realidade. Não é só esse rapaz, é geral. Deveria ser objeto de estudo isso.
Em 2012 a média do plantão era 1200 hoje está em 1200 detalhe a gasolina era 2 reais e com 2 reais você comprava 12 pães ou seja o poder de compra do médico foi para o buraco
em que mundo esse cara vive? No Brasil, você pode ir na maioria dos hospitais públicos e alguns particulares meia boca, a realidade continua sendo alta demanda e poucos médicos. Ademais, a Medicina é uma área que nunca vai ser dispensável, haja vista que a população está envelhecendo mais rápido, novas doenças, pandemias e etc.A saturação do mercado vai apenas separar médicos bons dos ruins.Porém, médico vai continuar ganhando muito bem,é uma classe elitizada há décadas.
Oferta e demanda simples assim. Brasil demorou 500 anos para ter 500.000 médicos, com a quantidade de faculdades de medicina atualmente, a cada 10 anos teremos mais 500.000 médicos. É bastante óbvio que em 15 anos no máximo teremos médicos fazendo Uber ou afins como outras profissões.
@@murilolima3821, acho difícil que médico faça Uber em qualquer futuro próximo, emprego sempre terá, até porque boa parte dos médicos se concentra nos grandes centros, nos lugares afastados ainda hoje faltam médicos. Só que é bem realidade que o padrão de vida de generalista vai cair bastante nas próximas décadas, quem puder faça logo uma residência, pois é onde não está saturando ainda.
@@felipebarbosa9839, impossível. Não haverá médicos uberistas em nenhum tempo antes de uns 20 anos. O mercado está longe de estar saturado fora dos grandes centros, o que tem de prefeitura oferecendo salários altos e não conseguindo preencher as vagas. A situação ainda é muito boa mais para o interior do país, basta querer sair dos centros.
@@felipebarbosa9839, sem contar que o cenário de muitos médicos é para generalista, para especialistas tudo continua igual, o número de residências não aumentou.
KKKKKKKKKKK olha o argumento do cara: ´´as pessoas nao querem tomar remedio, não querem ir pra mesa de cirurgia´´. Faz me rir né meu irmão!! que argumento furado. Cirurgia não é questão de querer, é questão de ter que fazer e pronto. As pessoas continuam tomando remédio e fazendo cirurgia e vai continuar assim. Se for essa a sua preocupação, fica frio que o mercado pra medico nao vai piorar. O Podcast fica até com filme queimado chamando um cara desse pra falar.
O povo não sabe administrar dinheiro depius chora,tudo saco sem fundo kkkkkk. Geriatria e gerontologia terá muito mercado,neurologista e psiquiatra,neurogeriatra,tem muito campo.
Não há verdade absoluta para nada,cada um num contexto mesmo com seus prós e contras. O que eu mais observo nessa internet são médicos que trabalham em clínicas particularres cobrandovalores altos,especialistas em neurologia por ex.
“Tem mais demanda, as pessoas estão se cuidando mais, não querem tomar remédio, não querem fazer cirurgia” ???????? Os dados do MS e da OMS discordam totalmente desse cara
Achei nada a ver tb. Fonte: vozes da cabeça. Hj existe esse terror de falar q medicina n tá dando mais dinheiro. Escuto isso desde 2008 ete hj quem se formou mudou de vida
Pq eles são corruptos um exemplo linfo é o conteúdo de Gabriel Monteiro, os médicos fantasmas. Por isso e outras vzs é pq n tem msm mas é difícil ou então fica dormindo e ou enrolando
E hj li que hospitais particulares vão abrir faculdades. Atualmente se forman 35 mil ano. Os iludidos ainda pensam que vai ter vagas. Eu peguei farmácia quando já tava saturando. Hj aqui n tem vagas mais. É terrível está em uma área sem vaga
eu achava que médico ganhava demais mais depois que detalhe sou pedreiro tenho apenas um filho que formou médico na UFSC e vi o tamanho da dedicação que um estudante de medicina passa e o tanto que eles são exigidos psicologicamente é pouco
Médico nao ganha mal.O que acontece é que a maioria vive como se fossem milionários,abrindo espaços para incompatibilidades .
Exato, cara começa trabalhar e já que comprar carro acima de 150k
Enquanto estudar Medicina for luxo e status, o Brasil terá sempre falta de Médico. Médico é uma profissão que tem mais é que popularizar para atender a uma demanda de pacientes que passam mal nas filas precisando de atendimento médico. Quantas vezes nós ficamos o dia inteiro no hospital público e não conseguimos consulta. Precisamos de médicos morando nos bairros pobres. Médico não é empresário, Médico é uma profissão de trabalhador. Infelizmente, Médico por ser uma profissão de status , a faculdade de Medicina sempre foi a mais cara do curso acadêmico e destinados aqueles que podem pagar. Muitos até se prostituem para pagar Medicina. A prostituição na Medicina sempre existiu desde o período colonial. por isso, a faculdade de Medicina deveria ser popular e destinados aqueles que quer sejam ricos ou pobres tenham vocação e altruísmo em ajudar as pessoas. Médico é uma profissão comum e que deveria ser uma profissão popular igual aos outros países.
Inventou um monte de coisa pra justificar o fato de não ter se especializado e ter escolhido trabalhar com uma "área" que não é reconhecida pelo conselho federal e ganhar dinheiro com curso e medicina alternativa.
foi isso que percebi no vídeo
Espero que lote de médico no país. Todo mundo que tem o sonho " medicina por amor " possa realizar o sonho kkkk. Salário Milão mais que um enfermeiro, já tá ótimo
Espero que você seja atendida por esses médicos. E você vai.
"Medicina por amor" quero só vê daqui uns anos kkkkkkkk
Se as pessoas fizessem as coisas só por amor tava todo mundo bebendo cerveja na praia
Médico tem que descer o orgulho e ser altruísta. médico é uma profissão que ajuda as pessoas. Médico é uma profissão de trabalhador. enquanto for profissão de luxo e status faltará médicos nos Brasil. É preciso popularizar a profissão pra atender a uma demanda de pacientes que passam mal nos hospitais públicos por falta de atendimento.
Sobre o salário, não foi só o de médico que caiu nos últimos 10 anos, a maioria das profissões estava ganhando mais 10 anos atrás. O Brasil estava muito bem na época, com muito dinheiro em circulação, estávamos para sediar uma copa do mundo e uma olimpíada 2 anos depois. Foi a época de ouro para juntar dinheiro na maioria das profissões.
Se for olhar pelo padrão das outras graduações, certamente que "ganha dinheiro", sim. Nenhuma outra graduação oferece o que medicina oferece.
Fato, vejo minha prima que fez 5 anos de psicologia ganhando 2k e penso que no Brasil só vale a pena mesmo fazer Med ou concurso público
@@AnaCelia-sm3nipsicologia só sai doentes mentais
@@AnaCelia-sm3ni eu fiz psicologia também. Eu fiz a inscricao pra concurso publico e vou te falar, psicologia é a segund profissao da lista de profisisonais que mais tem gente.
Imagina nós enfermeiros, eu já desisti da profissão.
Pq???
Amigo desesperado? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk aí você forçou demais. 700 conto por plantão, trabalhando 10 dias no mês já ganha mais que 99% da população brasileira.
Pior que em alguns locais essa já é a realidade .
Cara, minha ex se formou em 6 meses tava fazendo 23mil...esse bixo é doido.
@@hyagomalta7358 ela já tinha se especializado em alguma área? Ou era médica geral?
@@dayaneoliveira4346 geral...
@@hyagomalta7358 quando o processo vem meu caro. É no mínimo uns 100 mil pra advogado. Isso na primeira instância. Sou médico e sei dóceis tô falando. Medicina é uma coisa muito séria. Muito delicada. Afinal lida com a vida e a morte.
"Plantão que pagava 1000 reais ta pagando 700..." Oh amigo, com a maxima venia, venha trabalhar auditando empresas trabalhando 12 horas por dia para ganhar 4,5k no fim do mês... Médico chora quando se vê frustrado com a expectativa que tinha quando entrou na faculdade, mas é apenas mimimi quando se compara com a realidade geral do mercado
Vc já viu o valor de uma faculdade de medicina? É investimento cara, um curso de med custa por baixo uns 600k podendo chegar a 1milhão se tu somar outros gastos, necessidade de mudar de cidade, materiais. Dependendo do retorno não compensa. Não tem nem comparação com o que vc disse kkk
@@pedroscastro Pela sua lógica quem se forma na federal em sua própria cidade não deveria receber para trabalhar, afinal o custo do curso foi baixo. WTF? O que guia a necessidade de um serviço é a demanda e oferta. Apenas no brasil medicina possui tanta assimetria frente a outras profissões. Com o tempo a tentência é que esse equilíbrio se torne orgãnico. Afinal vc paga a mesma mensalidade no plano de saúde se é atendido por um médico formado onde quer que seja. Ou até mesmo vc paga a mesma taxa de uber se o veículo está sendo conduzido por um engenheiro desempregado ou por quem tem apenas ensino médio. O que interessa no fim das contas é a necessidade do serviço e quantos profissionais o ofertam. Obviamente um profissional confiável ou especializado vai se destacar, mas com o tempo até isso passa a não fazer tanta diferença assim.
@@luismelo00 Sim, o que guia o valor de um produto/serviço é a oferta e demanda, nunca disse o contrário. E justamente pela oferta estar alta o valor está baixo e por isso não compensa, especialmente pra quem paga particular. O lance é que o pessoal tem expectativa irrealista e não percebeu isso. Tu escreveu 9999 linhas pra simplesmente repetir o que eu disse rs. Ah mas e se o cara fizer federal.... bem, a minoria que faz pública pode decidir se compensa os 700 reais do plantão. Mas lembre-se que o investimento em medicina não é só financeiro, é mental, é risco. E outra, se tá 700 reais hoje, com a inflação que temos e com a quantidade de médico que vai chegar no mercado, nada garante que não vai estar 500 reais daqui uns anos, com tudo custando o dobro do que é hoje. "Aaaaaiiiinnnn mas a profissão X paga muito menos e pipipi, popopo". Sim meu querido, tem profissão muito pior eu sei. Tudo bem que eu DUVIDO que esse tipo de profissão demande o mesmo tempo, estudo e dedicação que medicina, mas ok. Isso não muda o fato de que a profissão está em decadência. WTFFFFF é tão difícil entender o básico?
@@luismelo00 E sim, eu também concordo que medicina no Brasil era meio fora da realidade, comparado com as outras profissões, e comparado com outros países. Eu conheço o mercado no exterior. O problema é que a balança começou a inverter completamente e daqui uns tempos medicina no Brasil vai estar muito pior do que é no exterior. Mas daí o mercado se acerta, pessoal vai ver que pagar uma fortuna em particular pra receber relativamente pouco, correr risco de processo por qualquer coisa e enfrentar paciente raivoso não compensa, vão parar de fazer o curso, reduz o número de profissionais, aumenta a relação demanda/oferta, no fim as coisas se ajeitam, se o governo não interferir rs, vai demorar uns 50 anos mas ok
Cara tem profissões como medico e piloto de avião que tem que ganhar bem mesmo
Se você pegar as bolhas de jogadores de futebol da série A, família real inglês, sheik árabe, CEO de grandes empresas, os mais birutas da cabeça são os médicos brasileiros. Impressionante a desconexão deles com a realidade. Não é só esse rapaz, é geral. Deveria ser objeto de estudo isso.
Meu ex cunhado tem 7 anos de formado ja ganha 60 mil ele é anestesista e a mulher dele tem 13 anos é otorrino ganha 150 mil reais
Em 2012 a média do plantão era 1200 hoje está em 1200 detalhe a gasolina era 2 reais e com 2 reais você comprava 12 pães ou seja o poder de compra do médico foi para o buraco
em que mundo esse cara vive? No Brasil, você pode ir na maioria dos hospitais públicos e alguns particulares meia boca, a realidade continua sendo alta demanda e poucos médicos. Ademais, a Medicina é uma área que nunca vai ser dispensável, haja vista que a população está envelhecendo mais rápido, novas doenças, pandemias e etc.A saturação do mercado vai apenas separar médicos bons dos ruins.Porém, médico vai continuar ganhando muito bem,é uma classe elitizada há décadas.
Oferta e demanda simples assim. Brasil demorou 500 anos para ter 500.000 médicos, com a quantidade de faculdades de medicina atualmente, a cada 10 anos teremos mais 500.000 médicos. É bastante óbvio que em 15 anos no máximo teremos médicos fazendo Uber ou afins como outras profissões.
@@murilolima3821, acho difícil que médico faça Uber em qualquer futuro próximo, emprego sempre terá, até porque boa parte dos médicos se concentra nos grandes centros, nos lugares afastados ainda hoje faltam médicos. Só que é bem realidade que o padrão de vida de generalista vai cair bastante nas próximas décadas, quem puder faça logo uma residência, pois é onde não está saturando ainda.
@@LoversGriefcomo médico e tendo experiência na área, estimo que em 5 anos já vão ter médicos uberistas..
@@felipebarbosa9839, impossível. Não haverá médicos uberistas em nenhum tempo antes de uns 20 anos. O mercado está longe de estar saturado fora dos grandes centros, o que tem de prefeitura oferecendo salários altos e não conseguindo preencher as vagas. A situação ainda é muito boa mais para o interior do país, basta querer sair dos centros.
@@felipebarbosa9839, sem contar que o cenário de muitos médicos é para generalista, para especialistas tudo continua igual, o número de residências não aumentou.
Uma clínica pequena aqui na minha cidade a consulta com um ortopedista e R$ 150 por 15 minutos no máximo e o médico ganha mal?
E tem muito médico antigo com 60-70 anos que não se aposenta nem a pau, isso que quebra o mercado, pq os novos médicos ficam sem espaço no mercado
Os médicos podem trabalhar até os 90 anos , pq é uma área que não faz esforço.
Não consegue se aposentar
Esse maluco é médico? Nem parece. Pelo visto só pensa no dinheiro. (Como 99% dos médicos).
KKKKKKKKKKK olha o argumento do cara: ´´as pessoas nao querem tomar remedio, não querem ir pra mesa de cirurgia´´. Faz me rir né meu irmão!! que argumento furado. Cirurgia não é questão de querer, é questão de ter que fazer e pronto. As pessoas continuam tomando remédio e fazendo cirurgia e vai continuar assim. Se for essa a sua preocupação, fica frio que o mercado pra medico nao vai piorar. O Podcast fica até com filme queimado chamando um cara desse pra falar.
Não tem mais respeito pelos pacientes. Tudo é dinheiro.
O povo não sabe administrar dinheiro depius chora,tudo saco sem fundo kkkkkk. Geriatria e gerontologia terá muito mercado,neurologista e psiquiatra,neurogeriatra,tem muito campo.
Lei da oferta e procura : antes era 1:2000 agora 1:200 😮😮
Cara já entra na medicina com valores errados. Vira empresário.
Não há verdade absoluta para nada,cada um num contexto mesmo com seus prós e contras. O que eu mais observo nessa internet são médicos que trabalham em clínicas particularres cobrandovalores altos,especialistas em neurologia por ex.
“Tem mais demanda, as pessoas estão se cuidando mais, não querem tomar remédio, não querem fazer cirurgia”
????????
Os dados do MS e da OMS discordam totalmente desse cara
Achei nada a ver tb. Fonte: vozes da cabeça. Hj existe esse terror de falar q medicina n tá dando mais dinheiro. Escuto isso desde 2008 ete hj quem se formou mudou de vida
Cheio de médico aonde? Vai nos hospitais . A fala é; não tem médico
Pq eles são corruptos um exemplo linfo é o conteúdo de Gabriel Monteiro, os médicos fantasmas. Por isso e outras vzs é pq n tem msm mas é difícil ou então fica dormindo e ou enrolando
@@gabrielmarques5549 vc pode entrar lá e fazer a diferença
@@gabrielmarques5549 , Gabriel Monteiro? Vai se informar, retardado!
O médico estava no seu horário de descanso, o que é garantido por lei
@@gabrielmarques5549, bom exemplo para citar como referência de informação, um estuprador
@@gabrielmarques5549olha o exemplo que o cara cita meu Deus 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
1:59 (alguém abrindo o remédio) eu eu aqui pesquisando sobre "estudar medicina"
Cara só faça se amar.. daqui para 2030 terão mais de 1 milhão de médicos. Se for por dinheiro, esquece.
E hj li que hospitais particulares vão abrir faculdades. Atualmente se forman 35 mil ano. Os iludidos ainda pensam que vai ter vagas. Eu peguei farmácia quando já tava saturando. Hj aqui n tem vagas mais. É terrível está em uma área sem vaga
São Paulo que está saturado de médicos.
Norte e Nordeste que sofre com falta de médicos.
Provavelmente os piores lugares do mundo
O tempo do médico "Deus" já passou. 😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Concordo com quase nada com o que esse médico afirmou.
Eu concordo. Veja as estatísticas que vc vai ver. Daqui para 2030 serão mais de 1 milhão
@@animesstories6160será q serão 1milhao?
Médicos Cubanos vindo de Cuba ganhando menos quero ve esses médicos brasileiros tirar onda.
Só falou besteira . Esse cara envergonha a classe médica . Nunca ouvi tanta besteira
eu achava que médico ganhava demais mais depois que detalhe sou pedreiro tenho apenas um filho que formou médico na UFSC e vi o tamanho da dedicação que um estudante de medicina passa e o tanto que eles são exigidos psicologicamente é pouco
Nunca ouvi tanta besteira kkkkkkkk
Esse médico vive fora da realidade