🛑 *PERA!!!!!* - Agora eu tenho *Curso de Programação* para quem deseja se sentir *COMPETENTE* 💪 Olha só: curso.dev 🎉 🎉 🎉 E eu não falei nada sobre o curso dentro do vídeo, porque quero deixar os vídeos aqui o canal o mais livres possível de propaganda e proteger ao máximo o conteúdo 🤝 Na verdade, quando casar perfeitamente o conteúdo do vídeo com o curso eu vou citar ele sim, mas se não casar, o vídeo vai ficar *puro conteúdo mesmo* como esse de hoje 😍
Parabéns pela visão e todo o trabalho. de verdade, tu é um dos poucos, senão único TH-cam, que traz essa característica, simplicidade e honestidade quanto tudo que tu faz.
Mas o Neuralink tem o potencial de traçar padrões de comportamento humano e iniciar uma instância de sua própria inteligência, não 100% iguais, mas igual o bastante para interagir com você ou outras pessoas, como você mesmo. Tem muito você kkkk
O que me impressiona mesmo é ele ter publicado um artigo tão novo. Esse cara é muito, mas muito fora da curva, esse software dele o Mathematica é um dos softwares mais complexos que existem, utilizei ele muito durante meu doutorado na área de física matemática, cada projeto dele ai leva 10 anos para concluir, foi com o Mathematica, Wolfram Alpha e agora vai ter o Wolfram Physics, na qual se utilizam hipergrafos.
Hehehehe, é isso mesmo. O Sheldon Cooper da vida real. Está me lembrando também do filme Transcendence em que o cara transferiu todo seu conhecimento e consciência para a IA.
O Sheldon é burro perto do Wolfram, não cabe a comparação. O Wolfram não domina somente a física num nível muito alto, como computação, matemática e ainda o cara faz dinheiro com tudo isso, muito dinheiro, algo que o Sheldon tá longe de fazer. O equivalente do Sheldon seria o Brian Grenne, Maldacena, ...
Faz tempo que não vejo um vídeo do Filipe. Mas, hoje, ao ver que agora ele está com 750k inscritos, me fez lembrar do seu início, quando fazia postagens na comunidade de Devs, no Face. Naquela ocasião, ele não tinha seguidores. Porém, seus posts, por lá, logo começaram a ter bons alcances e engajamentos. Foi aí que ele percebeu que tinha uma nova habilidade. A da comunicação. Quando ele percebeu isso, logo passou a investir em mais posts e criou o seu canal no YT. E vc sabe por que estou falando sobre isso? Para te encorajar a ser corajoso. Para ser ousado e sair da zona de conforto. Deu certo para o Felipe e tb pode dar certo para vc.
Antes dos 3 primeiros minutos de vídeo eu achei que essa era apenas mais umas das esquisitices de malucos por aí mas depois dessas primeiras más impressões equivocadas que eu tive eu pude perceber que eu estava absolutamente errado e essa metodologia adotada por ele é uma das coisas mais maravilhosas que eu ja vi na vida, há anos eu luto com um dilema "o que merece ser guardado?" e repare que eu disse o que merece ser guardado e não o que deve ser guardado, e isso me fez perder muitos dados que hoje como programador me seriam muito úteis. Acredito realmente que em algum momento teremos um modelo robusto o bastante para nos mostrar quem somos conforme todos os dados de diferentes naturezas coletados durante nossas vidas e assim poderemos ver através desses dados uma imagem muito mais fiel de nós mesmos do que a nossa própria imagem projetada em um espelho. A partir de agora eu farei não apenas um registro dos meus arquivos mas um registro da minha própria vida e PS: Eu adorei o fato dele ter tudo armazenado de forma local, privacidade e segurança em primeiro lugar.
É muito interessante me sentir compreendido por outra pessoa, só que ele no caso em um nível extremo. Desde 2017 quando entrei na graduação comecei a fazer o backup dos meus documentos pra facilitar o dia a dia e também de todas as consultas médicas, pedidos de exames realizados, exames digitalizados, prescrição de medicamentos e um prontuário médico escrito por mim mesmo com cada informação referente a consulta como: motivo da consulta (dor, doença, incômodo), explicação do médico sobre tudo o que estou sentido, tudo que ele passou de medicamentos e também o um mini diário de controle de como me senti nos dias seguintes tomando as medicações. Interessante que até mesmo a estrutura de pastas bateu com a que faço a anos, e o mais legal é que fazer isso supriu uma das minhas principais dores como ser humano, que é ter uma memória bem ruim pra esses problemas de saúde, e também a ansiedade por não lembrar de nada referente a esse assunto da minha vida. Sinto que fazendo isso tiro um enorme peso das minhas costas por não precisar lembrar de absolutamente nada a respeito e mesmo assim ter uma RIQUÍSSIMA base de dados sobre mim, que me ajuda a entender melhor sobre minha saúde e me ajuda a prevenir problemas futuros. Algumas pessoas podem se questionar se isso é trabalhoso demais, só que é ao contrário, é um método que depois de masterizado pela mente é infinitamente mais tranquilo de fazer do que ter que guardar "infinitas informações" na nossa memória ram mental que é limitada. A única coisa que preciso me preocupar é em entender com profundidade o que estou passando naquele exato momento e documentar no bloco de notas, e está feito. Meu Eu do futuro agradece. Stephen Wolfram, não te conhecia, mas te entendo
você é um doce, estava com saudades. Grata por compartilhar, me senti mais a vontade com minha mania de "guardar" as revisões de texto que faço dos meus documentos. Chego a fazer 7 a 11 revisões, algumas com grandes alterações e outras com apenas mudanças do parágrafo de lugar. Kikiki
Stephen Wolfram, sempre foi pioneiro em desenvolver ferramentas nível acadêmico, utilizo o mathematica wolfram desde da versão são 6.0 de la pra cá evoluiu bastante mesmo acompanhando toda a tecnologia e atendendo a demanda.
Com esse vídeo fica fácil de entender que se queremos uma inteligência artificial parecido com nós mesmos para nos ajudar, devemos ter dados nossos que ela possa ser acessado para treinar o algoritmo... Do que ter o algoritmo e começar a adicionar conteúdo daí pra frente.
Existe um filme com Johnny Deep "Transcendence" onde ele é um cientista (acho que da computação) e morre, porém o seu cérebro foi salvo num programa de computador, e daí ele continuava vivendo, e a trama se desenvolve a partir daí. Acho que seria algo assim com Stephen Wolfram, ele poderá morrer fisicamente, porém uma IA poderá fazer seu "cérebro" viver dentro de um computador se comunicando e criando sinapses como se ele ainda estivesse vivo.
Esse cara faz muito bem, eu tbm curto registrar informações de rotinas minhas pra analisar dps. Obviamente q ele faz em uma escala absurda. Mas contanto que esses dados são dele, guardados por ele e pra ele, ta top d+. Oq eu acho uma merda é quando a Google, Microsoft, Meta, Apple, pegam dados de tudo q vc faz pra "te proteger"
Exato. E enquanto a isso? Eu não confio. Imagina no futuro se todo mundo começar a arquivar tudo o que faz, seu pensamento, absolutamente tudo. Isso não seria mais fácil acontecer uma possível "controle de humanos"?
Uns tempos atrás uns 6 ou 7 meses comecei registrar os passos por curiosidade, motivo? Trabalhava num complexo com 52 lojas cuidando do marketing e recebendo os visitantes que chegam de ônibus, Van ou grupos de excursão, resumindo.. maior contagem 12mil passos.. fiquei pensando, não imaginava que eram tantos caramba, daí depois mudei de trampo agora não mais tanto, aí parei de medir esses dados😂 obs:. Sou viciado confesso de informações mas o wolfram redefine o termo, já tinha visto uns ted talks dele e fiquei super impressionado com a inteligência do cara. Ele tá no nível very very Hard elevado a centésima potencia😅 Filipe sempre trazendo os melhores conteúdos top demais
Descobri alguém tão meticuloso quanto eu! Sempre preservei tudo: fotos, todas as conversas do WhatsApp desde o começo, documentos, e-mails, exames e uma pilha de HDs antigos esperando recuperação 😅. É essencial manter essas informações bem protegidas. Nas mãos erradas, especialmente de quem entende de IA, isso pode ser usado para simular e prever comportamentos de alguém.
pior que me identifiquei 😂, até montei um NAS recentemente. mas meu objetivo é fazer meus algoritmos ficarem melhores em ahtomatizar minha rotina pra agilizar ou adiantar processos.
Esses dias assisti o filme : Ela , de 2013 , que no enrredo, o personagem principal se envolvia com uma IA que esudou tudo sobre ele ... isso a 10 anos atrás era apenas ficção , mas logo pode se tornar realidade rsrsrs
Felipe, você consegue apresentar uma imagem limpa, bem iluminada e sem distorções. Imagino que você esteja utilizando uma câmera digital a uma certa distância do seu rosto, para evitar as distorções que ocorrem quando se coloca uma grande-angular perto do rosto, que é o que acontece quando se fazem selfies com o telefone (a lente do telefone é uma grande-angular). Notei também que a iluminação utilizada não produziu reflexos nos óculos. Nota-se que o pessoal que faz v-logs utiliza estas luminárias circulares próprias para isto e que deixa reflexos indesejáveis nos óculos. Sou professor aposentado e meu fiel companheiro é o Wolfram Mathematica 11, que eu uso muito para cálculos mais complicados e principalmente gráficos. Os gráficos do Mathematica são incríveis, muito superiores aos do MATLAB. Bom trabalho, continue assim!
Cara... Eu tenho meus arquivos desde 1992 quando comecei no primeiro PC. kkkkk Já virei fã desse cara. Quando eu perdi um HD de 4tb, foram anos até conseguir recuperar tudo. Mas recuperei.
Adorei esse episódio! Wolfram é um gênio extraordinário. O livro New Kind of Science fala sobre cellular automata. O software Wolfram Alpha é absurdo tb, recomendo assistirem algum vídeo...
Hahaha me encontrei! 57 anos de idade, gravacoes de voz, pastas, biblioteconomia, indexação, 20 anos de dados, comecei em 2006 quando recebi meu primeiro gmail! Otimo!
Tem um app com esse intuito chamado My Mind. Achei simplório para a ideia, mas de ve ter outros. E me identifico demais com isso. Eu tenho uma conta no trello com tudo o que fiz, li, escrevi, o que descobri, o que quero fazer, ideias para explorar etc. Me senti um alienado agora por nunca ter ouvido falar desse indivíduo.
Mto foda! O pior é q eu já faço isso há um tempo tb (nao nesse nivel)e todo mundo me chama de louco, kkk. Mas acredito exatamente na mesma coisa, q sao mais dados pra uma IA do futuro ser o meu "gêmeo" digital.
Interessante, 4:31 mas mas acho pouco provavel que ele tenha pensado em 1980 que os backups (provavelmente ainda em papel) dele seriam uteis para o GPT 😅
Esse vídeo ficou tão legal que eu cliquei no botão de like duas vezes! uma no meio e outra no final.( Ai eu tive que apertar a terceira vez pra contar o like)
Que video massinha, só duvido que ele tenha mais dados armazenados que eu na minha pasta downloads hahaha... Melhor ainda se foram arquivos baixados e nunca usados! 🤣🤣😂😂😄😄
A ideia dele é simplesmente é ser imortal. Imagina uma IA que pegue todos esses dados, filmagens e fotos e simplesmente recrie ele com base em tudo isso... Haverá um Stephen Wolfram versão IA que poderá resolver problemas como ele ou emular o que ele poderia fazer.
Filipe, vídeo muito legal e me prendeu do início ao fim do conteúdo, mas algo que não consigo negar é prestei atenção nos seus óculos e agora estou na dúvida cruel se eles tem lentes ou não? Suspeito que não.
Hahahaha, o que me quebrou as pernas foi a frase do final do vídeo! Sou uma derrota completa porque a minha área de trabalho é uma maluquice sem tamanho, de tanta coisa acumulada sem organização!
Wolfram é um cara que percebeu que seu intelecto precisa ser guardado para posteridade mas sem saber se o lance de criogenia dará certo, ele anteviu algo muito mais "seguro" e altruísta. A definição de gênio em pessoa!
Da mesma forma que treinamos um AI pra jogar Mario por exemplo, pelo que entendi a ideia dele e treinar uma AI com esse quantidade massiva de dados que ele gera pra de certa forma se perpetuar, de forma que ele "continue vivo" online, uma vez que uma AI seja treinada em cima de seus dados ela podera replicar seu comportamento em diversos aspectos, pelo menos foi isso que eu entendi. Agora vamo combinar, o cara e tipo o Sheldon ao quadrado, mds, incrivel.
Infelizmente não salvei todos meus dados desde que nasci. Será um baque e tanto, mas o mundo terá que suportar a minha perda sem substitutos, quando esse momento chegar hahaha
Eu organizo meus arquivos igualzinho... Não tenho todos, mas sou downloader. Tenho vários HDs, coleções de videos, Mp3, library de kontakt loops de musica, etc. fico doido aqui para organizar
Sou Eduardo, tenho 35 anos e trabalho com telemarket. Não tenho formação. Sempre me interessei por tecnologia, computadores e interfaces. E minha jornada na programação começou na pademia quando um notebook da lenovo com windows 10 começou a ficar lento. Isso me causou indignação, pois o computador erra novo nao tinha nem 2 anos de uso. Quando resolvi instalar o Linux (Debian), eu ja tive uma pouquisima experiencia em ubuntu em 2009 quando tentei instalar uma impressora e sabia que ia ser temso usar o linux hoje. Resolvi e para minha supresa de inicio ja vi uma redimento de performace de 50%, dai começei entra nesse mundo de performace do linux e hoje o computador roda maravilhosamente. Porem nessa minha saga de sempre procura por melhor desempenho esbarrava em linguagem como Javascript, C, CSS entre outras. Dai resolvi estudar a fundo a programação de forma gratuita. Ja criei diversos projetos como Google Glass do Curso (Gustavo Guanabara). App de gato, CAMPERCAFE do curso Freecodecamp. entre outros. Sei que todos tem seu motivos para ganha o curso, porem muitas pessoas não tão valor para o que vem de graça, mas eu tenho conciencia disso e dou muito valor ao conteudo gratis, hoje estou estudando com o Freecodecamp ja a algums meses devido ao video justamente do Filipe Deschamps sobre o curso CS50 de Harvard. Acredito que voce vai dar esse curso para alguem que vai tira bom proveito dele e da valor. Estou aqui! #CURSODODESCHAMPS #filipedeschamps #programação #fiasco Instagram: eduardognome Discord: eduardobck
Cara isso é muito assustador, não tenho dúvida que vamos nos tornar obsoletos. Uma versão super produtiva nossa irá trabalhar para as empresas e desempenhar o mesmo que fazemos no nosso melhor dia todos os dias sem procrastinar.
Primeiro, se vc já tentou criar algo na vida sempre vai desejar criar algo que idealizou antigamente .. então, eu sempre ressuscito ideias. Segundo, guardar dados em pastas, e pastas .. tbm faço isso .. o próprio sistema de busca do gerenciador de arquivos/explorer.exe é a melhor forma de buscar qualquer informação. É bem melhor e mais barato que criar um aplicativo para isso. É tão bom que coloquei isso no trabalho para gerenciar todos os documentos editados. No mais, basta ser workaholic e organizado, não tem genialidade nenhuma em no que ele fez Até eu uso as redes sociais como backup de fotos kkk
E la vém a frase novamente: "Isso é muito Black Mirror" rs. Para quem faz diários (ou journals) há muitos anos, isso seria possível via digitalização desses diários. Existem pessoas que possuem anos e anos de registros em planners e diários de papel e poderiam fazer esta digitalização, análise e fazerem um "clone" virtual de si mesmos. Eu comentei sobre o Black Mirror porque há um episódio da segunda temporada chamado "Be right back" que é exatamente isso: uma empresa consegue criar um clone físico da pessoa a partir dos dados dela: emails, interações em redes sociais e outros dados existentes sobre a pessoa na internet. É um episódio triste, assustador, sensível, e, como sempre, de se explodir a cabeça por suscitar questões sobre o que faz você ser você, sobre imortalidade, sobre o que podemos fazer e se devemos - afinal poder é dever fazer? Muito bom o vídeo Filipe!!!
Tenho muitos arquivos antigos também, mesmo de tempo em tempo eu deletando coisas. Tem algumas antigas que realmente me arrependo de não ter salvado, eram trabalhos pessoais Estou criando meu próprio APP para SCRUM para poder me organizar.. e já estou acumulando mais arquivos hehehe
Eu me arrependo de não ter feito backup das zines digitais de programação que escrevi em 2001 e de não ter salvo os logs das conversas na brasirc e na brasnet, quando tinha 15 anos.
Esses dias encontrei em um HD antigo um backup que fiz em iso por volta de 1996, e fiquei meio bobo, eu dei valor num monte de coisas sem sentido, outras com importância esquecida, algumas fotos, mp3, coisas dum blog, textos, pensei nisso por dias... de alguma forma falei com meu passado.
Pago o Dropbox exatamente para manter um bkp de praticamente todos os documentos, a parte de fotos e vídeos utilizo Google Fotos. Iniciei em 2011. Perdi a notificação desse vídeo 😅
Muito interessante. Achei justificável todos esses dados e não apenas o fato de ser um "acumulador digital", ele com certeza utiliza tudo o que já conseguiu guardar e sabe inclusive que serão muito úteis no futuro.
Filipe, sugiro a leitura do livro "Origem" do escritor Dan Brown. É uma boa persoectiva para o futuro das IAs, pelo menos eu senti vontade de ter um "Winston".
Pior que eu também sou assim. Eu gosto de registrar tudo: passos diários, hora de dormir e acordar, se no dia eu estava bem ou mal, se estava animado, se fui produtivo, se eu tomei determinado remédio, se eu tô com dor em determinada perte do corpo, eu me peso todos os dias; na academia: quais exercícios, quantas séries, quantas repetições, se eu usei alguma estratégia avançada em algum exercício; pelo menos uma vez por semana eu meço bíceps, perna, peito; também guardo e planilho meus exames de sangue, etc.
@Ush 𐦐 eu gosto de registrar para futuramente poder fazer relações. Por exemplo: qual fator me fez dormir bem em determinado momento da minha vida? O que pode ter causado aumento de colesterol em determinado período? O que aconteceu para minha dor na coluna diminuísse? Quantas vezes por semana eu ia na academia quando eu estava com shape dahora? Sera que acordar cedo me faz sentir produtivo? Será que fisioterapia esta resolvendo meu problema na coluna? Enfim, a ideia é registrar (tanto quanto possível) variáveis que possa influenciar determinado resultado
Não vi a relação entre o resultado do trabalho dele e acumular informações. Com muito esforço e muito tempo qualquer um é capaz de criar uma justificativa razoável a um comportamento que não gera benefício algum.
O mais louco dessa recomendação para mim, é que ontem mesmo eu pensei como seria louco se tivesse uma tecnologia que registrasse tudo sobre a sua vida, desde o que você comeu com a hora e data até um carro que você viu na rua enquanto passeava à anos atrás. Aí pensei que seria muito improvável devido ao alto volume de dados para ser armazenado. Mas do jeito que a tecnologia está caminhando, não duvido mais de nada. Quem sabe através de uma câmera que utilizássemos durante 24horas, enviando tudo para um servidor e quando necessário, realizasse a busca utilizando uma inteligência artificial para identificar as palavras chaves. Fica a ideia aí.
O Google já faz pelo menos um pouquinho disso com todos os usuários que aceitam os termos. Mostrei pra uma amiga que o Google mantém o histórico dela há mais de uma década: fotos, pesquisas, apps utilizados, lugares visitados, cada passo dela... (Google timeline, fotos, minha atividade...). Ela não sabia, ficou chocada! Acho fantástico. Tenho registrado todos os lugares visitados com as fotos que tirei, o meio de transporte que usei, quanto tempo fiquei lá, etc. Acho tudo isso muito útil. Um exemplo: eu estava viajando com minha família em outra cidade e queríamos visitar um parente distante que não víamos há muitos anos. Mas não tínhamos nenhum contato, endereço... Só fui no Google Fotos, pesquisei fotos pelo nome da cidade, apareceu a foto que tiramos com esse parente... e lá estava a localização exata da casa dele associada com o Google Maps. É como ter um diário automático ou um segundo cérebro fora do seu corpo. Sempre pesquiso coisas importantes que quero lembrar: quando comecei um novo emprego, quando conheci tal pessoa, quando fiz uma compra, quando tirei férias, quando me mudei, etc. Ao mesmo tempo é assustador... se alguém entrar na minha conta, o Google sabe de mim mais do que eu mesmo! Acho que a maioria das pessoas nem sabe disso. Se elas tiveram um celular Android e aceitaram todos os termos, provavelmente elas têm tudo isso. Essa amiga se chocou ao ver fotos que ela nem lembrava, tiradas com o primeiro celular Android que ela teve tipo lá em 2010. Só me arrependo de ter jogado todos os meus cadernos da escola fora... eu tinha guardado todos os cadernos desde o pré-escolar até a faculdade... joguei tudo no lixo. Ainda me lembro do dia.
Me identifiqueii com a organização que ele faz; É exatamente igual a minha. Pasta, com subpastas etc... O único ponto que ressalto é que, tantos e tantos gênios por aí e os caras focam logo em coisa de ficçao (A.I), se direcionassem esse talento para resolução de problemas vividos mundialmente... Fome, tráficos, problemas psicológicos, devastação da natureza...
Eu fazia algo parecido, mas no começo de 2022 caiu um raio na rede eletrica e queimou meus HDs... Teras de arquivos agora presos neles... Ainda tenho de vez em quando reparar os HDs.
O Wolfran é inegavelmente um gênio, mas o sistema que ele adota na sua vida está mais na esfera da excentricidade e tenho dúvida que possa ser útil a mais alguém, a não ser ele mesmo. Por exemplo, eu sou um apagador de arquivos compulsivo (venho da época em que storage de 10 Megabytes era coisa de outro mundo) e quando arquivos ou pastas inteiras deixam de fazer sentido, vão parar direto na lixeira. Isso quando estou de bom humor com o percentual de espaço livre no SSD, porque o normal é eu usar Shift + Del e mandar os files para o oblivion digital, literalmente.
Cara, desde o inicio dessa bomba de informacoes sobre o GPT lembre do filme "HER" durante uma parte do filme as AI's treinam outro modelo com as memorias de outras pessoas, no exemplo do filme um cientista ou artista, nao me lembro ao certo, o que vale resaltar e que com esse tipo de iniciativa em um futuro proximo (momento Michio Kaku) poderemos interagir nos mesmos ou ate mesmo pessoas que ja se foram. #blackmirror #sanjunipero
Eu não tenho esse tanto de dados que ele tem, mas eu tenho uns 30GB só de fotos e vídeos desde 2017 até hoje, então kkkk ele não tá tão "louco" assim 😅😂
Olá . .O maior problema é a espera desse tipo de evolução . Ou seja , pode ser que isto ,nem mesmo seja para a minha geração . Pois já sou de meia idade . E os armazenamentos de hoje em dia , é muito precário , e muitas vezes , tem que se guardar em nuvens . Abraço 🤗
olá, eu gostaria de tirar uma dúvida, eu baixei 3 programas Coreldraw PhotoShop e Illustrator, desses vídeos que ensinam a crakear os softwares, porém dessa vez veio com vírus, e o cara conseguiu entrar no meu pc através de um cavalo de troia, eu gostaria de saber se esses vírus vem quando baixamos o programa, ou quando instalamos o programa no pc? pois eu formatei meu pc e guardei os arquivos dos programas baixados no pendrive, tipo se eu descompactar os arquivos e instalar o programa no pc, o pc vai ser contaminado novamente? ou é só quando baixa o arquivo que o pc é contaminado?
Olá Felipe, estou desevolvendo um jogo de cartas e gostaria de saber como eu faria pra ter um servidor com capacidade pra muitos jogadores simutâneos? Pensando no futuro vamos supor que meu jogo faça sucesso e tenha 10.000 jogadores simutaneos. como eu poderia fazer pra ter um servidor que suporte essa carga de jogadores?
Seria mt ironico alguem chegar pra ele e fazer alguma adivinhação, ai quando ele perguntasse como a pessoa fez isso, ai ela respondia que leu os arquivos rsrs.
🛑 *PERA!!!!!* - Agora eu tenho *Curso de Programação* para quem deseja se sentir *COMPETENTE* 💪 Olha só: curso.dev 🎉 🎉 🎉
E eu não falei nada sobre o curso dentro do vídeo, porque quero deixar os vídeos aqui o canal o mais livres possível de propaganda e proteger ao máximo o conteúdo 🤝 Na verdade, quando casar perfeitamente o conteúdo do vídeo com o curso eu vou citar ele sim, mas se não casar, o vídeo vai ficar *puro conteúdo mesmo* como esse de hoje 😍
Muito bom!
Parabéns pela visão e todo o trabalho. de verdade, tu é um dos poucos, senão único TH-cam, que traz essa característica, simplicidade e honestidade quanto tudo que tu faz.
Penso manda esse cara p receita federal.
Mas o Neuralink tem o potencial de traçar padrões de comportamento humano e iniciar uma instância de sua própria inteligência, não 100% iguais, mas igual o bastante para interagir com você ou outras pessoas, como você mesmo.
Tem muito você kkkk
Mano mas o seu servidor não fica lotado?
O que me impressiona mesmo é ele ter publicado um artigo tão novo. Esse cara é muito, mas muito fora da curva, esse software dele o Mathematica é um dos softwares mais complexos que existem, utilizei ele muito durante meu doutorado na área de física matemática, cada projeto dele ai leva 10 anos para concluir, foi com o Mathematica, Wolfram Alpha e agora vai ter o Wolfram Physics, na qual se utilizam hipergrafos.
É esse tipo de pessoa que torna a ficção científica em realidade🤯
O cara é um gênio, físico, acumulador e foi trabalhar na Caltech... Seria ele o Sheldon da vida real?
Exatamente o que eu pensei no primeiro minuto de video!😂❤
Reencarnação de Von Neuman
até a idade bate!
Hehehehe, é isso mesmo. O Sheldon Cooper da vida real. Está me lembrando também do filme Transcendence em que o cara transferiu todo seu conhecimento e consciência para a IA.
O Sheldon é burro perto do Wolfram, não cabe a comparação. O Wolfram não domina somente a física num nível muito alto, como computação, matemática e ainda o cara faz dinheiro com tudo isso, muito dinheiro, algo que o Sheldon tá longe de fazer. O equivalente do Sheldon seria o Brian Grenne, Maldacena, ...
Faz tempo que não vejo um vídeo do Filipe. Mas, hoje, ao ver que agora ele está com 750k inscritos, me fez lembrar do seu início, quando fazia postagens na comunidade de Devs, no Face. Naquela ocasião, ele não tinha seguidores. Porém, seus posts, por lá, logo começaram a ter bons alcances e engajamentos. Foi aí que ele percebeu que tinha uma nova habilidade. A da comunicação. Quando ele percebeu isso, logo passou a investir em mais posts e criou o seu canal no YT. E vc sabe por que estou falando sobre isso? Para te encorajar a ser corajoso. Para ser ousado e sair da zona de conforto. Deu certo para o Felipe e tb pode dar certo para vc.
Todo mundo que fez faculdade de engenharia ama esse cara (mesmo sem saber da existência dele) 😅
Como assim? Conta mais...
@@renatobrakarz3499 wolfram alpha, resolver integral derivada monte de coisa.
Symbolab é melhor
Wolfram é a definição de acumulador compulsivo, só que digital.
Talvez ele seja acumulador compulsivo mesmo. Apena redirecionou isso.
Kkkkkkk pelo menos é digital imagina se fosse de coisas fisicas maluco ia nem andar em casa
@@ProdByCleones É arquivo físico também ;-D
@@SamyrSill achei q ele tivesse digitalizado tudo kkk
Ele é acumulador organizado, isso é raro de acontecer.
Antes dos 3 primeiros minutos de vídeo eu achei que essa era apenas mais umas das esquisitices de malucos por aí mas depois dessas primeiras más impressões equivocadas que eu tive eu pude perceber que eu estava absolutamente errado e essa metodologia adotada por ele é uma das coisas mais maravilhosas que eu ja vi na vida, há anos eu luto com um dilema "o que merece ser guardado?" e repare que eu disse o que merece ser guardado e não o que deve ser guardado, e isso me fez perder muitos dados que hoje como programador me seriam muito úteis. Acredito realmente que em algum momento teremos um modelo robusto o bastante para nos mostrar quem somos conforme todos os dados de diferentes naturezas coletados durante nossas vidas e assim poderemos ver através desses dados uma imagem muito mais fiel de nós mesmos do que a nossa própria imagem projetada em um espelho. A partir de agora eu farei não apenas um registro dos meus arquivos mas um registro da minha própria vida e PS: Eu adorei o fato dele ter tudo armazenado de forma local, privacidade e segurança em primeiro lugar.
É muito interessante me sentir compreendido por outra pessoa, só que ele no caso em um nível extremo.
Desde 2017 quando entrei na graduação comecei a fazer o backup dos meus documentos pra facilitar o dia a dia e também de todas as consultas médicas, pedidos de exames realizados, exames digitalizados, prescrição de medicamentos e um prontuário médico escrito por mim mesmo com cada informação referente a consulta como: motivo da consulta (dor, doença, incômodo), explicação do médico sobre tudo o que estou sentido, tudo que ele passou de medicamentos e também o um mini diário de controle de como me senti nos dias seguintes tomando as medicações.
Interessante que até mesmo a estrutura de pastas bateu com a que faço a anos, e o mais legal é que fazer isso supriu uma das minhas principais dores como ser humano, que é ter uma memória bem ruim pra esses problemas de saúde, e também a ansiedade por não lembrar de nada referente a esse assunto da minha vida. Sinto que fazendo isso tiro um enorme peso das minhas costas por não precisar lembrar de absolutamente nada a respeito e mesmo assim ter uma RIQUÍSSIMA base de dados sobre mim, que me ajuda a entender melhor sobre minha saúde e me ajuda a prevenir problemas futuros.
Algumas pessoas podem se questionar se isso é trabalhoso demais, só que é ao contrário, é um método que depois de masterizado pela mente é infinitamente mais tranquilo de fazer do que ter que guardar "infinitas informações" na nossa memória ram mental que é limitada. A única coisa que preciso me preocupar é em entender com profundidade o que estou passando naquele exato momento e documentar no bloco de notas, e está feito. Meu Eu do futuro agradece.
Stephen Wolfram, não te conhecia, mas te entendo
Creio que já conheça, mas se não for o caso, veja o método GTD do David Allen, um dos primeiros passos é justamente tirar as coisas "da cabeça"
Eu achava que exagerava guardando tudo com detalhe, mas esse aí tá em outro nível 😂
você é um doce, estava com saudades. Grata por compartilhar, me senti mais a vontade com minha mania de "guardar" as revisões de texto que faço dos meus documentos. Chego a fazer 7 a 11 revisões, algumas com grandes alterações e outras com apenas mudanças do parágrafo de lugar. Kikiki
Stephen Wolfram, sempre foi pioneiro em desenvolver ferramentas nível acadêmico, utilizo o mathematica wolfram desde da versão são 6.0 de la pra cá evoluiu bastante mesmo acompanhando toda a tecnologia e atendendo a demanda.
Caramba não sabia que o Wolfram era uma figura assim tão excêntrica. Muito legal, eu gosto de gente assim
Com esse vídeo fica fácil de entender que se queremos uma inteligência artificial parecido com nós mesmos para nos ajudar, devemos ter dados nossos que ela possa ser acessado para treinar o algoritmo... Do que ter o algoritmo e começar a adicionar conteúdo daí pra frente.
Sem esquecer que o espelho inverte a imagem: "espelho espelho meu ..." 😂
Existe um filme com Johnny Deep "Transcendence" onde ele é um cientista (acho que da computação) e morre, porém o seu cérebro foi salvo num programa de computador, e daí ele continuava vivendo, e a trama se desenvolve a partir daí. Acho que seria algo assim com Stephen Wolfram, ele poderá morrer fisicamente, porém uma IA poderá fazer seu "cérebro" viver dentro de um computador se comunicando e criando sinapses como se ele ainda estivesse vivo.
Kkk e pensar que o cérebro do Einstein foi guardado para ser decifrado ... putz!
Esse cara faz muito bem, eu tbm curto registrar informações de rotinas minhas pra analisar dps. Obviamente q ele faz em uma escala absurda. Mas contanto que esses dados são dele, guardados por ele e pra ele, ta top d+. Oq eu acho uma merda é quando a Google, Microsoft, Meta, Apple, pegam dados de tudo q vc faz pra "te proteger"
Exato. E enquanto a isso? Eu não confio. Imagina no futuro se todo mundo começar a arquivar tudo o que faz, seu pensamento, absolutamente tudo. Isso não seria mais fácil acontecer uma possível "controle de humanos"?
@@umhomemcomum self hosted não. O problema é quando as empresas fazem isso, e não duvide, ja fazem.
Uns tempos atrás uns 6 ou 7 meses comecei registrar os passos por curiosidade, motivo? Trabalhava num complexo com 52 lojas cuidando do marketing e recebendo os visitantes que chegam de ônibus, Van ou grupos de excursão, resumindo.. maior contagem 12mil passos.. fiquei pensando, não imaginava que eram tantos caramba, daí depois mudei de trampo agora não mais tanto, aí parei de medir esses dados😂 obs:. Sou viciado confesso de informações mas o wolfram redefine o termo, já tinha visto uns ted talks dele e fiquei super impressionado com a inteligência do cara. Ele tá no nível very very Hard elevado a centésima potencia😅 Filipe sempre trazendo os melhores conteúdos top demais
Descobri alguém tão meticuloso quanto eu! Sempre preservei tudo: fotos, todas as conversas do WhatsApp desde o começo, documentos, e-mails, exames e uma pilha de HDs antigos esperando recuperação 😅.
É essencial manter essas informações bem protegidas. Nas mãos erradas, especialmente de quem entende de IA, isso pode ser usado para simular e prever comportamentos de alguém.
2:33 muito impressionante... Mas não consigo deixar de pensar que o cara guarda até seu genoma mas não o histórico de navegação 🌝
pior que me identifiquei 😂, até montei um NAS recentemente. mas meu objetivo é fazer meus algoritmos ficarem melhores em ahtomatizar minha rotina pra agilizar ou adiantar processos.
Esses dias assisti o filme : Ela , de 2013 , que no enrredo, o personagem principal se envolvia com uma IA que esudou tudo sobre ele ... isso a 10 anos atrás era apenas ficção , mas logo pode se tornar realidade rsrsrs
Ouvi falar desse filme, agora deu mais vontade de assistir
E aí a IA apaixonou por ele?
@@jadneves sim
Felipe, você consegue apresentar uma imagem limpa, bem iluminada e sem distorções.
Imagino que você esteja utilizando uma câmera digital a uma certa distância do seu rosto, para evitar as distorções que ocorrem quando se coloca uma grande-angular perto do rosto, que é o que acontece quando se fazem selfies com o telefone (a lente do telefone é uma grande-angular).
Notei também que a iluminação utilizada não produziu reflexos nos óculos.
Nota-se que o pessoal que faz v-logs utiliza estas luminárias circulares próprias para isto e que deixa reflexos indesejáveis nos óculos.
Sou professor aposentado e meu fiel companheiro é o Wolfram Mathematica 11, que eu uso muito para cálculos mais complicados e principalmente gráficos.
Os gráficos do Mathematica são incríveis, muito superiores aos do MATLAB.
Bom trabalho, continue assim!
Até me assustei com um vídeo novo haha, no mesmo momento da melhor newsletter!
Cara... Eu tenho meus arquivos desde 1992 quando comecei no primeiro PC. kkkkk Já virei fã desse cara.
Quando eu perdi um HD de 4tb, foram anos até conseguir recuperar tudo. Mas recuperei.
como recuperou o conteuto? desculpe a curiosidade
Adorei esse episódio! Wolfram é um gênio extraordinário. O livro New Kind of Science fala sobre cellular automata. O software Wolfram Alpha é absurdo tb, recomendo assistirem algum vídeo...
Que vídeo massa! Amo essas curiosidades do mundo dev!
o jeito que ele organiza as pastas é praticamente o jeito que eu faço pra organizar meus arquivos em casa.
Massa. Além do conteúdo, uma bela homenagem a Stephen Wolfram.
Hahaha me encontrei! 57 anos de idade, gravacoes de voz, pastas, biblioteconomia, indexação, 20 anos de dados, comecei em 2006 quando recebi meu primeiro gmail! Otimo!
Tem um app com esse intuito chamado My Mind. Achei simplório para a ideia, mas de ve ter outros. E me identifico demais com isso. Eu tenho uma conta no trello com tudo o que fiz, li, escrevi, o que descobri, o que quero fazer, ideias para explorar etc. Me senti um alienado agora por nunca ter ouvido falar desse indivíduo.
Mto foda! O pior é q eu já faço isso há um tempo tb (nao nesse nivel)e todo mundo me chama de louco, kkk. Mas acredito exatamente na mesma coisa, q sao mais dados pra uma IA do futuro ser o meu "gêmeo" digital.
Cara que massa, cara eh acumulador mesmo!!! Ótimo começar a segunda com vídeo desse :) Valew
Interessante, 4:31 mas mas acho pouco provavel que ele tenha pensado em 1980 que os backups (provavelmente ainda em papel) dele seriam uteis para o GPT 😅
Esse vídeo ficou tão legal que eu cliquei no botão de like duas vezes! uma no meio e outra no final.( Ai eu tive que apertar a terceira vez pra contar o like)
Mano, o cara faz event sourcing da vida desde que nasceu!
Cara teu canal é muito bom de assistir, parabéns
Que video massinha, só duvido que ele tenha mais dados armazenados que eu na minha pasta downloads hahaha... Melhor ainda se foram arquivos baixados e nunca usados! 🤣🤣😂😂😄😄
Isso é o que podemos chamar de dormir com os bits.. Kkkkkkkk
A ideia dele é simplesmente é ser imortal. Imagina uma IA que pegue todos esses dados, filmagens e fotos e simplesmente recrie ele com base em tudo isso... Haverá um Stephen Wolfram versão IA que poderá resolver problemas como ele ou emular o que ele poderia fazer.
Eu tenho 11 anos e estou muito interessado em programar gosto muito dos seus vídeos eles são muito bons😊.
Filipe, vídeo muito legal e me prendeu do início ao fim do conteúdo, mas algo que não consigo negar é prestei atenção nos seus óculos e agora estou na dúvida cruel se eles tem lentes ou não? Suspeito que não.
Hahahaha, o que me quebrou as pernas foi a frase do final do vídeo! Sou uma derrota completa porque a minha área de trabalho é uma maluquice sem tamanho, de tanta coisa acumulada sem organização!
Wolfram é um cara que percebeu que seu intelecto precisa ser guardado para posteridade mas sem saber se o lance de criogenia dará certo, ele anteviu algo muito mais "seguro" e altruísta. A definição de gênio em pessoa!
Da mesma forma que treinamos um AI pra jogar Mario por exemplo, pelo que entendi a ideia dele e treinar uma AI com esse quantidade massiva de dados que ele gera pra de certa forma se perpetuar, de forma que ele "continue vivo" online, uma vez que uma AI seja treinada em cima de seus dados ela podera replicar seu comportamento em diversos aspectos, pelo menos foi isso que eu entendi. Agora vamo combinar, o cara e tipo o Sheldon ao quadrado, mds, incrivel.
Infelizmente não salvei todos meus dados desde que nasci. Será um baque e tanto, mas o mundo terá que suportar a minha perda sem substitutos, quando esse momento chegar hahaha
Wow incrivel.
Ele parece alguém no espectro.
Usei muito Wolpram Alpha na época da universidade. kkkkkkk
Cheguei mais rápido que o erro no software ❤
Eu organizo meus arquivos igualzinho... Não tenho todos, mas sou downloader. Tenho vários HDs, coleções de videos, Mp3, library de kontakt loops de musica, etc. fico doido aqui para organizar
Ele realmente está digitalizando a vida. Loucura, mas muito interessante.
Sou Eduardo, tenho 35 anos e trabalho com telemarket. Não tenho formação. Sempre me interessei por tecnologia, computadores e interfaces. E minha jornada na programação começou na pademia quando um notebook da lenovo com windows 10 começou a ficar lento. Isso me causou indignação, pois o computador erra novo nao tinha nem 2 anos de uso. Quando resolvi instalar o Linux (Debian), eu ja tive uma pouquisima experiencia em ubuntu em 2009 quando tentei instalar uma impressora e sabia que ia ser temso usar o linux hoje. Resolvi e para minha supresa de inicio ja vi uma redimento de performace de 50%, dai começei entra nesse mundo de performace do linux e hoje o computador roda maravilhosamente. Porem nessa minha saga de sempre procura por melhor desempenho esbarrava em linguagem como Javascript, C, CSS entre outras. Dai resolvi estudar a fundo a programação de forma gratuita. Ja criei diversos projetos como Google Glass do Curso (Gustavo Guanabara). App de gato, CAMPERCAFE do curso Freecodecamp. entre outros. Sei que todos tem seu motivos para ganha o curso, porem muitas pessoas não tão valor para o que vem de graça, mas eu tenho conciencia disso e dou muito valor ao conteudo gratis, hoje estou estudando com o Freecodecamp ja a algums meses devido ao video justamente do Filipe Deschamps sobre o curso CS50 de Harvard. Acredito que voce vai dar esse curso para alguem que vai tira bom proveito dele e da valor. Estou aqui!
#CURSODODESCHAMPS
#filipedeschamps #programação #fiasco
Instagram: eduardognome
Discord: eduardobck
Caltech, primeira vez que ouço. Ele usa seus dados nas suas estatísticas. O cara tá fazendo um download de si mesmo.
Cara isso é muito assustador, não tenho dúvida que vamos nos tornar obsoletos. Uma versão super produtiva nossa irá trabalhar para as empresas e desempenhar o mesmo que fazemos no nosso melhor dia todos os dias sem procrastinar.
Muito bom o video! Parabens
🔥🔥🔥
Primeiro, se vc já tentou criar algo na vida sempre vai desejar criar algo que idealizou antigamente .. então, eu sempre ressuscito ideias. Segundo, guardar dados em pastas, e pastas .. tbm faço isso .. o próprio sistema de busca do gerenciador de arquivos/explorer.exe é a melhor forma de buscar qualquer informação. É bem melhor e mais barato que criar um aplicativo para isso. É tão bom que coloquei isso no trabalho para gerenciar todos os documentos editados. No mais, basta ser workaholic e organizado, não tem genialidade nenhuma em no que ele fez Até eu uso as redes sociais como backup de fotos kkk
E la vém a frase novamente: "Isso é muito Black Mirror" rs. Para quem faz diários (ou journals) há muitos anos, isso seria possível via digitalização desses diários. Existem pessoas que possuem anos e anos de registros em planners e diários de papel e poderiam fazer esta digitalização, análise e fazerem um "clone" virtual de si mesmos.
Eu comentei sobre o Black Mirror porque há um episódio da segunda temporada chamado "Be right back" que é exatamente isso: uma empresa consegue criar um clone físico da pessoa a partir dos dados dela: emails, interações em redes sociais e outros dados existentes sobre a pessoa na internet. É um episódio triste, assustador, sensível, e, como sempre, de se explodir a cabeça por suscitar questões sobre o que faz você ser você, sobre imortalidade, sobre o que podemos fazer e se devemos - afinal poder é dever fazer?
Muito bom o vídeo Filipe!!!
O cara ta praticamente fazendo upload de si mesmo aos poucos, que doideira
Tenho muitos arquivos antigos também, mesmo de tempo em tempo eu deletando coisas.
Tem algumas antigas que realmente me arrependo de não ter salvado, eram trabalhos pessoais
Estou criando meu próprio APP para SCRUM para poder me organizar.. e já estou acumulando mais arquivos hehehe
Muito legal o vídeo, curioso. É difícil ser uma pessoa a frente do seu tempo, as pessoas não entendem.
Obrigado pelo vídeo, ótimo conteúdo, super interessante.
Quem é essa cientista "Michele Rony"? Min 5:15. Fiz uma busca enorme na internet e até hoje não encontrei nenhum dado.
Eu me arrependo de não ter feito backup das zines digitais de programação que escrevi em 2001 e de não ter salvo os logs das conversas na brasirc e na brasnet, quando tinha 15 anos.
opaaaaa video novo não perco tepo cheguei.
Esses dias encontrei em um HD antigo um backup que fiz em iso por volta de 1996, e fiquei meio bobo, eu dei valor num monte de coisas sem sentido, outras com importância esquecida, algumas fotos, mp3, coisas dum blog, textos, pensei nisso por dias... de alguma forma falei com meu passado.
Pago o Dropbox exatamente para manter um bkp de praticamente todos os documentos, a parte de fotos e vídeos utilizo Google Fotos. Iniciei em 2011. Perdi a notificação desse vídeo 😅
Muito interessante. Achei justificável todos esses dados e não apenas o fato de ser um "acumulador digital", ele com certeza utiliza tudo o que já conseguiu guardar e sabe inclusive que serão muito úteis no futuro.
O cara fez um backup dele. 😮❤
Filipe, sugiro a leitura do livro "Origem" do escritor Dan Brown. É uma boa persoectiva para o futuro das IAs, pelo menos eu senti vontade de ter um "Winston".
Lança mais videos Filipe , por favor!
Pior que eu também sou assim. Eu gosto de registrar tudo: passos diários, hora de dormir e acordar, se no dia eu estava bem ou mal, se estava animado, se fui produtivo, se eu tomei determinado remédio, se eu tô com dor em determinada perte do corpo, eu me peso todos os dias; na academia: quais exercícios, quantas séries, quantas repetições, se eu usei alguma estratégia avançada em algum exercício; pelo menos uma vez por semana eu meço bíceps, perna, peito; também guardo e planilho meus exames de sangue, etc.
Por quê?
Pra nada😂😂
@Ush 𐦐 eu gosto de registrar para futuramente poder fazer relações. Por exemplo: qual fator me fez dormir bem em determinado momento da minha vida? O que pode ter causado aumento de colesterol em determinado período? O que aconteceu para minha dor na coluna diminuísse? Quantas vezes por semana eu ia na academia quando eu estava com shape dahora? Sera que acordar cedo me faz sentir produtivo? Será que fisioterapia esta resolvendo meu problema na coluna? Enfim, a ideia é registrar (tanto quanto possível) variáveis que possa influenciar determinado resultado
E eu aqui não consigo deixar nem a área de trabalho organizada kkkk
Google já guarda tudo. Acumulação de dados é bom se for tudo offline, o compartilhamento online de arquivos é muito arriscado.
Não vi a relação entre o resultado do trabalho dele e acumular informações. Com muito esforço e muito tempo qualquer um é capaz de criar uma justificativa razoável a um comportamento que não gera benefício algum.
O mais louco dessa recomendação para mim, é que ontem mesmo eu pensei como seria louco se tivesse uma tecnologia que registrasse tudo sobre a sua vida, desde o que você comeu com a hora e data até um carro que você viu na rua enquanto passeava à anos atrás.
Aí pensei que seria muito improvável devido ao alto volume de dados para ser armazenado.
Mas do jeito que a tecnologia está caminhando, não duvido mais de nada.
Quem sabe através de uma câmera que utilizássemos durante 24horas, enviando tudo para um servidor e quando necessário, realizasse a busca utilizando uma inteligência artificial para identificar as palavras chaves.
Fica a ideia aí.
Mestre dos dados! Absurdo
O Google já faz pelo menos um pouquinho disso com todos os usuários que aceitam os termos. Mostrei pra uma amiga que o Google mantém o histórico dela há mais de uma década: fotos, pesquisas, apps utilizados, lugares visitados, cada passo dela... (Google timeline, fotos, minha atividade...). Ela não sabia, ficou chocada! Acho fantástico. Tenho registrado todos os lugares visitados com as fotos que tirei, o meio de transporte que usei, quanto tempo fiquei lá, etc. Acho tudo isso muito útil. Um exemplo: eu estava viajando com minha família em outra cidade e queríamos visitar um parente distante que não víamos há muitos anos. Mas não tínhamos nenhum contato, endereço... Só fui no Google Fotos, pesquisei fotos pelo nome da cidade, apareceu a foto que tiramos com esse parente... e lá estava a localização exata da casa dele associada com o Google Maps.
É como ter um diário automático ou um segundo cérebro fora do seu corpo. Sempre pesquiso coisas importantes que quero lembrar: quando comecei um novo emprego, quando conheci tal pessoa, quando fiz uma compra, quando tirei férias, quando me mudei, etc.
Ao mesmo tempo é assustador... se alguém entrar na minha conta, o Google sabe de mim mais do que eu mesmo! Acho que a maioria das pessoas nem sabe disso. Se elas tiveram um celular Android e aceitaram todos os termos, provavelmente elas têm tudo isso. Essa amiga se chocou ao ver fotos que ela nem lembrava, tiradas com o primeiro celular Android que ela teve tipo lá em 2010.
Só me arrependo de ter jogado todos os meus cadernos da escola fora... eu tinha guardado todos os cadernos desde o pré-escolar até a faculdade... joguei tudo no lixo. Ainda me lembro do dia.
Me identifiqueii com a organização que ele faz; É exatamente igual a minha. Pasta, com subpastas etc... O único ponto que ressalto é que, tantos e tantos gênios por aí e os caras focam logo em coisa de ficçao (A.I), se direcionassem esse talento para resolução de problemas vividos mundialmente... Fome, tráficos, problemas psicológicos, devastação da natureza...
E o que você tem feito em prol da paz mundial?
Cadê a fonte do texto que ele publicou falando sobre como ele organiza?
Kraks, cheguei em 7 minutos de publicação do vídeo, igual pãozinho quentinho na padoca, delicinha
"O tarado por dados." Ksksks.
Eu fazia algo parecido, mas no começo de 2022 caiu um raio na rede eletrica e queimou meus HDs... Teras de arquivos agora presos neles...
Ainda tenho de vez em quando reparar os HDs.
O Wolfran é inegavelmente um gênio, mas o sistema que ele adota na sua vida está mais na esfera da excentricidade e tenho dúvida que possa ser útil a mais alguém, a não ser ele mesmo. Por exemplo, eu sou um apagador de arquivos compulsivo (venho da época em que storage de 10 Megabytes era coisa de outro mundo) e quando arquivos ou pastas inteiras deixam de fazer sentido, vão parar direto na lixeira. Isso quando estou de bom humor com o percentual de espaço livre no SSD, porque o normal é eu usar Shift + Del e mandar os files para o oblivion digital, literalmente.
Eu faço isso no celular, tenho fobia a memória cheia 😂😂😂
Eu sou um acumulador digital. Mas diferentemente, tem coisas que pra mim é difícil apagar, mesmo que inútil.
cara, eu já pensei em fazer isso a alguns anos atrás mas eu simplesmente não tinha como fazer isso kkkkkkkkk (e ainda não tenho)
Esse cara é foda!!
Tô usando o mymind que vc salva tudo e ele cataloga utilizando IA inclusive vídeos que ele transcreve pra catalogar
é melhor organizar eventos/anos ou anos/eventos ?
Cara, desde o inicio dessa bomba de informacoes sobre o GPT lembre do filme "HER" durante uma parte do filme as AI's treinam outro modelo com as memorias de outras pessoas, no exemplo do filme um cientista ou artista, nao me lembro ao certo, o que vale resaltar e que com esse tipo de iniciativa em um futuro proximo (momento Michio Kaku) poderemos interagir nos mesmos ou ate mesmo pessoas que ja se foram.
#blackmirror #sanjunipero
Eu não tenho esse tanto de dados que ele tem, mas eu tenho uns 30GB só de fotos e vídeos desde 2017 até hoje, então kkkk ele não tá tão "louco" assim 😅😂
Ele pode realmente emular uma IA dele.
😂😂😂😂😂. Vida eterna.
Sugestão: Como são criadas as linguagens de programação
CARACA, top demais
Olá . .O maior problema é a espera desse tipo de evolução . Ou seja , pode ser que isto ,nem mesmo seja para a minha geração . Pois já sou de meia idade . E os armazenamentos de hoje em dia , é muito precário , e muitas vezes , tem que se guardar em nuvens . Abraço 🤗
Poizéh eu também guardo tudo comigo e quase nada foi pro espaço
Eu não consigo ser tão acumulador quanto ele, mas eu tenho pelo menos uns 20 Tb em disco rígidos que eu utilizo para as minha informações pessoais.
olá, eu gostaria de tirar uma dúvida, eu baixei 3 programas Coreldraw PhotoShop e Illustrator, desses vídeos que ensinam a crakear os softwares, porém dessa vez veio com vírus, e o cara conseguiu entrar no meu pc através de um cavalo de troia, eu gostaria de saber se esses vírus vem quando baixamos o programa, ou quando instalamos o programa no pc? pois eu formatei meu pc e guardei os arquivos dos programas baixados no pendrive, tipo se eu descompactar os arquivos e instalar o programa no pc, o pc vai ser contaminado novamente? ou é só quando baixa o arquivo que o pc é contaminado?
Filipe, eu sou um jumento em matemática mas adoro tecnologia , será que tem alguma área que eu posso aprender e até trabalhar?
Olá Felipe, estou desevolvendo um jogo de cartas e gostaria de saber como eu faria pra ter um servidor com capacidade pra muitos jogadores simutâneos? Pensando no futuro vamos supor que meu jogo faça sucesso e tenha 10.000 jogadores simutaneos. como eu poderia fazer pra ter um servidor que suporte essa carga de jogadores?
Cara, acho que você não precisa se preocupar com isso por agora, foca em fazer seu jogo, se fizer sucesso tu consegue dar um jeito de escalar
Seria mt ironico alguem chegar pra ele e fazer alguma adivinhação, ai quando ele perguntasse como a pessoa fez isso, ai ela respondia que leu os arquivos rsrs.
EDIÇÕES INCRÍVEIS
Que vídeo absurdo, que qualidade, que roteiro, é gostoso de assistir vídeo assim, put$ merda$!
Ele deve exclamar “bazinga!” também