Você sabe a diferença entre a Velha e a Nova Economia? Por Diego Barreto - CFO do iFood

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 23 ส.ค. 2024
  • Entender a diferença entre a Velha e a Nova Economia é essencial para melhorar sua forma de fazer negócios, inclusive neste momento de pandemia. É o que defende Diego Barreto, CFO do iFood

ความคิดเห็น • 5

  • @VLADIMIRKASANOVA
    @VLADIMIRKASANOVA 4 ปีที่แล้ว +3

    Olá ; Sou músico a 35 anos , sempre gostei de tecnologia , sou muito curioso e interessado no assunto , porém , durante todo esse tempo me sustentei num mundo analógico . Cantar e tocar em Bares e Festas sempre foi meu "ganha pão" , e por isso , nessa pandemia , todos os meus trabalhos caíram , e me senti sem chão , completamente sem saber o que fazer pra pagar minhas contas! Estou tentando migrar pra esse novo mundo , mas confesso que não sei por onde começar! Obrigado pelo video!

    • @BeAcademyBr
      @BeAcademyBr  4 ปีที่แล้ว +1

      Que bom que você curtiu o vídeo!
      Só para lembrar… O Diego Barreto é um dos líderes da Nova Economia que, junto com Bruno Pinheiro, CEO da Be Academy, e Amure Pinho, presidente da ABStartups, ministra o curso online e gratuito Plano de Retomada do seu Negócio.
      Neste curso você irá entender, de uma vez por todas, a diferença entre a Velha e a Nova Economia. E saberá como validar seu produto na prática para escalar seu negócio de forma contínua.
      Para se inscrever, é só clicar aqui: www.beacademy.com.br/retomada-ago-blog

  • @marciovillar2078
    @marciovillar2078 ปีที่แล้ว +1

    Diego, bom dia.
    Eu concordo com você quanto a visão de Nova Economia, mas, se essa é baseada no uso maciço da tecnologia, tendenciosamente, os custos com estrutura física, equipamentos, dentre outros, diminuem na mesma proporção em que se renovam os processos.
    O que quero dizer é que num passado recente era proprietário da uma lanchonete, pequena, porém com clientes fiéis. Quando mencionei, sem fechar contrato com o iFood, fiz uma pesquisa, básica, e as pessoas foram unânimes em mencionar os valores que ficariam, muito mais altos, que os adquiridos na própria empresa. Motivo, esse, que desisti de incluir minha empresa nesse processo.
    Recentemente, ao realizar um determinado pedido em uma determinada empresa, percebi que, a preços normais, sem promoções, etc, há uma diferença entre os custos, para o consumidor, na ordem de 22,56% a mais do que se fosse realizada a compra na própria empresa.
    Esse cenário foi apenas para questionar o seguinte: Com base conceitual da Nova Economia, tendo por base o avanço tecnológico, a minimização dos custos dos produtos / serviços oferecidos, porquê há uma diferença brutal, em termos de valor final ao consumidor, do preço do produto utilizando as plataformas digitais para compras?
    Abraços.
    PS: Não é uma crítica. Apenas uma constatação e gostaria de entender melhor a mecanicidade do processo da Nova Economia.

  • @andersongrilo5064
    @andersongrilo5064 ปีที่แล้ว

    Boa explicação sobre novo rumo que será seguido.

  • @Petrus23789
    @Petrus23789 2 ปีที่แล้ว

    🤗