Hoje em dia escuto rádio por app de celular pela internet. Claro que não é nem de longe, igual ao 'tamanho/ frequência' e capacidade sonora do discão de vinyl ou outra midia de alta definição. Mas a transmissão é limpa.
Usei primordial num sentido metafisico , porque , todas as bandas subsequentes do heavy metal possuem influência nessas tres bandas. Dessas que citei a unica indiscutivelmente Heavy Metal e o Black Sabbath.
Confesso que não conhecia o trabalho do Deep Purple, apenas as canções mais famosas. Mas assim que eu vi esse vídeo (nem sei porque apareceu aqui na minha lista do TH-cam, foi por acaso mesmo) procurei me inteirar sobre as músicas e os álbuns e vi o tanto que essa banda é boa. Procuro anotar as dicas de discos do Régis para procurar depois e até agora não me arrependi de ter ouvido nenhum deles.
Outra história bacana foi quando o Coverdale entrou na banda em 1974. Ele era balconista de uma loja de roupas e viu um anuncio no Jornal que uma banda estava a procura de um vocal (logicamente não havia o nome da banda), ele apareceu lá e deu de cara com o Blackmore, Lord, Paice e Hughes (que já havia sido contratado para o lugar do Glover). Ele fez o teste e passou, porém pediram para ele tomar uns remédios para emagrecer pois ele tinha uma cara de bolacha que não combinaria com o que eles queriam como frontman da banda.
Maravlihoso vídeo! Fantástico! Deep Purple é a minha banda do coração. Ouço desde criancinha. Dessas revelações que você me contou, eu não sabia que os solos de Stormbringer eram as guias. Fiquei pasmo! Muito interessante! E não sabia que Tommy Bolin, um gênio, tinha gravado com Billy Cobban e que isso o tinha levado ao Purple. Muito legal! Os discos solo, sempre considerei o Ritchie Blackmore's Raimbow como o primeiro do Raimbow, mas você tem razão! É um disco solo dele. Eu não tinha me dado conta disso! Meu tio, Robson Rocco, tocou com o Rockestra do Paulo Zinner durante um tempão. Fiquei amigo do Zinner, Fernando Piu, saudoso Renê Seabra (Patrulha do Espaço) e também do Daniel La Torre. Zinner é o maior colecionador de Deep Purple que eu conheço. Ele próprio que me contou, lá pra '98, '99, que o barulho do início de Fireball era um ar-condicionado do estúdio. E meu tio também é grande conhecedor da banda e foi com ele que pude conhecer e me aprofundar muito mais nos conhecimentos dessa icônica banda, que tanto amo. Uma curiosidade, que muito provavelmente você já saiba, é que o Glenn Hughes vendeu os direitos de suas composições em Burn para a banda, para poder pagar dívidas de drogas. Tanto que seu nome não aparece nos créditos do disco. Valeu Regis! Estou ansioso para o próximo "Aposto que você não sabe"
Também adoro Moody Blues, conheci sem querer a banda pelo disco Seventh sojourn, o canto do cisne deles dos anos 70. Conheci esse disco com 15 anos, um amigo da família me doou o vinil. Só uns 9 anos depois que adquiri outros vinis incluindo o lindo Days of future passed. Meus favoritos são esse, On a thereshold of a dream, Every good boy deserves a favor e o Seventh.
Excelente!!! Como alguém dá deslike? O detalhe do Carlos Lira , os plágios, quanta informação!!!! Muito bom mesmo!!!!! Só fica fan mediocre quem não assiste seu canal.
Fugindo do Sertanejo e do Funk, comecei a procurar pelas canções internacionais mais bonitas do rock e relembrei Love Bites do Def Leppard, eu não sabia das outras músicas da banda. Nunca fui roqueira, agora estou me tornando uma. Tô muito apaixonada por eles, descobri também que nos shows, eles cantam com uma pronúncia muito diferente, isso me dispertou curiosidade pela língua inglesa. Tb relembrei David Coverdale, que voz, que sexy, que carisma que ainda perduram. Estou me enriquecendo. Devo isso a Música Brasileira atual kkkkk
Eu tinha esses 3 vinis, LPs. Minha coletanea musical foi vendida ao museu do disco em Londrina Pr. em 1990, 4.500 LPS, 1.500 compactos simples e duplos e alguns rotação 78, disco de carvão. Pesquise amigo WIGGY BITS, lançaram apenas um LP mas foi bom demais. Abraço.
Parabéns pelo vídeo. Muito interessante. Me recordo da primeira apresentação do Purple no Brasil no Ibirapuera. O Blackmore não andava no mesmo veiculo do resto da banda. Naquele show o John l. Tunner não conseguiu alcançar os agudos do Gillian em Child in time, mas Lord detonou com as famosas caixas Leslie. Me lembro como se fosse hj. Assisti o show ao lado de Willian e montanaro então conhecidos jogadores de vôlei. A acústica não ajudou mas foi o começo várias vindas do DP ao Brasil. O lado funkeado do DP além do citado disco também se fez notar no come taste the Band (disco da taça) marcado pela fantástica guitarra de Tommy Bollin. Super banda de muitas histórias...
tenho em vinil todos esses primeiros, ouço muito a faixa "and the address", me leva a um passado altamente saudosista e fantástico que me estimulou a ser músico...
Cara lembro que no Extra de Nova Iguaçu mo RJ eles estavam liquidando os cd's, peguei muita coisa do Whitesnake, Paul McCartney(wings tb), Eric Clapton e Deep Purple lá. Acho que ali eles decidiram que não mais venderiam cd's e limaram o estoque.
taí uma coisa que eu sinto saudade: quando o extra vendia cds tinha um espaço com fones onde você poderia ouvir os cds novos e decidir se queria comprar. muito legal.
Minha banda favorita é o Dixie Dregs, acompanho o Deep Purple em todas as fases, mais confesso que depois que o Steve Morse entrou aí sim comprei tudo deles, principalmente os shows ao vivo, agora que pararam e o Dixie Dregs voltou com a formação original estou sonhando rss com um dvd de um show do Dixie Dregs. O último álbum do Purple foi e é fascinante.
Gostei muito! A melhor banda de todos os tempos! Inclusive seus filhotes, Rainbow e Withesnake, eu coloco no alto do pedestal do Rock! Novidades pra mim foram os plágios. Mas o brilho instrumental da banda é inigualável! Blackmore é de longe o maior dos maiores, Lord (RIP) e Paice, idem. Os vocais são tremendos, principalmente Coverdale, que até hoje está aí arrebentando! David tem um álbum solo maravilhoso de som diferente, o Northwinds. Tenho também o "Last Concert in Japan" onde, o estado ruim de Bolin é compensado por uma sensacional atuação de Coverdade, Lord, Paice e Hughes.
Tenho uma forte memória emocional dessa banda. Foi meu primeiro show de rock de banda grande em 2003 (junto com sepultura e the hellacopters). Lembro do Jon lord fazendo um solo sinistro com direito a trilha sonora do star Wars. O cara sozinho parecia uma orquestra.
Brother esse show se não me engano o Jon lord já tinha saído o Don Airey que estava nos teclados ,e mistura coisas como músicas da época do Rainbow,Ozzy e até Star Wars
@@elvismacedodias valeu por esclarecer meu brother! Eu era moleque na época, tinha 14 anos. Foi um showzasso. Ian Gillian ainda dava uns berro bem loco
VDD CARA! CURTI MTO ESSAS BANDAS E DEZENAS DE OUTRAS TBM E CURTO AINDA NEM TANTO QDO ERA ADOLESCENTE. O LED ZEPPELIN DAS TRÊS GRANDES BANDAS FOI A QUE MAIS PLAGIOU MÚSICAS DE OUTRAS BANDAS.✌😎
"MESMO COM OS PLÁGIOS, AS BRIGAS E OS EGOS INFLAMADOS, O DEEP PURPLE É UM DOS PILARES FUNDAMENTAIS DO HARD ROCK. ELES SEMPRE FARÃO PARTE DA GALERIA V.I.P. DAS BANDAS DOS NOSSOS SONHOS." - M.S.C.
Sensacional! Realmente não sabia de muitas coisas. Amo o solo de BURN, álbum o qual foi o meu início da paixão por Rock e pela banda, comprando-o em 1975, quando comecei a curtir música e montei minha primeira e pobrezinha "Equipe de Som"...rsss. O lance do barulho do ar-condicionado no álbum FIREBALL foi uma baita de uma sacada sua; muito dez em perguntar ao lendário LORD. Valeu! Também ainda tenho meus LP's, compactos e CD's e muita coisa daquela antiga equipe de som, que batizei de ECHOES, em razão de adorar essa música do Pink Floyd e que era tema da abertura do programa SÁBADO SOM, apresentado pelo Nelson Mota e acho que, algumas vezes, pelo lendário Disc-jóquei Big Boy, cujo real nome era, Newton Duarte. Lembram da Rádio Mundial AM 860 do RJ? Ele apresentava com aquela famosa entrada: "Hello Crazy People". Parabéns pelo seu profundo conhecimento e sua coleção. Uma banda que embalou muitas festas em clube foi o BTO, com aquela famosa música Down Down que a gente adorava dançar e falar umas besteiras após essa passagem...rsss. Se um dia puder nos brindar com a sua história, seria legal. Tony Bessa. Carioca de Madureira e, atualmente, em Brasilia. Fui!!!!!
melhor banda de todos os tempos!!!! parabens pelas informações!!! tenho fotos com Ian Pice, roger Glover fui em varios shows dele e inclusive participei de um momento antagônico num show deles em vitória no ES em 2006 onde joguei a bandeira do Brasil enrolada pro Ian Guillan e ele assustou deixando ela cair no chão e depois o perceber que era a bandeira do Brasil ele pegou no chão e abriu a bandeira e amarrou ela no pedestal cantando a lendária e clássica "smoke on th Water", enfim pra ficar na historia ( capa do Jornal "A Gazeta" da epoca!!!
A discografia do Purple é excelente. Machine Head o top 10 dos melhores álbuns de rock de todos os tempos, sem dúvidas! O In Rock é excelente também. Eu sabia da existência desses primeiros discos citados, porém eu particularmente não sou muito fã dessa fase, porém sei dá importância que tem para o início da banda.
Apostou e ganhou! Muitas informações que só mesmo quem está profundamente enraizado no mundo musical poderia obter. A do ar condicionado foi PHODDA! hahaha Valeu!!!!!!!
Regis Tadeu, o grande critico de rock que acompanho desde a decada de 80. EE agora pela telinha fica mais legal, pois ha dinamica da voz e as capas dos discos. Impressionante o acervo de informações. Parabens. Longa vida ao rock n roll.
Régis, você é mitológico, cada vídeo seu é melhor que o outro e esse em específico é prova disso. Você deu uma aula sobre essa banda lendária que foi importantíssima na história do rock. Abração parceiro. ...
Excelente vídeo!E eu que achava que não tinha mais nada pra descobrir do Deep Purple. Não sabia que eles haviam regravado músicas do Episode Six. Fiquei mais curioso pra escutar as músicas que eles plagiaram haha! Inclusive fiquei até impressionado que as pessoas conheçam o Deep Purple a partir do In Rock, das pessoas que eu conheço só sabiam da banda a partir do Machine Head. Eu gostava dos vocais do Rod Evans, já li que depois de ter sido demitido do Purple ele não deu mais certo na música depois do Capitan Byond e virou médico.
Belo vídeo Régis! Eu considero o “Stormbringer” um disco criminosamente subestimado pois ele é espetacular! Inclusive a faixa título tem um ar de grandiosidade que lembra o Rainbow. O “come taste the band” é outro album injustiçado, na minha opinião.
O terceiro disco (Deep Purple) pra mim, é o melhor, mesmo sendo muito difícil tomar essa decisão. Foi o primeiro que escutei deles e o q me fez apaixonar pela banda. Em especial as músicas Chasing Shadows e April são as minhas preferidas de todas as musicas que já escutei nos meus curtos 22 anos.
Posso não concordar que seja o melhor, e muito menos concordar com o colega que disse aí que é melhor que os últimos discos, mas com certeza é um disco muito bom...April é a perfeição...
Grande Regis... quase todas as curiosidades eu ja conhecia como bom fa do purple a mais de 30 anos.... mas tem umas curiosidades boas: 1) Tommy Bolin na realidade quando foi fazer seu teste de tocar, passou uma vergonha porque seus varios pedais nao funcionaram. Corrigido o problema, tocaram por horas. 2) Coverdale mandou uma fita ensaiando bebado para responder o anuncio de jornal de uma banda de rock (anonima). Como era a unica que nao imitava gillan, chamou a atencao. Chregando ao local e vendo que a banda era o purple, teve um choque, devidamente curado com bons whiskys. Ele havia aberto para o purple com sua banda Government em 69. Era gordinho e passou por um verdadeiro tratamento para emagrecer e ficar com jeito de vocalista famoso. 3) O nome Rainbow foi inspirado pelo arco iris que havia por tras do palco do california jam em abril de 74 (o show que ritchie quebra a guitarra na camera da abc, e sendo responsavel pelo fogo no palco, fugiu de helicoptero para nao ser preso). Se eu lembrar de mais coisa eu posto rs. Abracos!!
A primeira vez que vi o título pensei que seria mais do mesmo. Como me enganei. Não conhecia quase nenhuma dessas curiosidades. Excelente vídeo. Recomendo a todos.
@@marioluisazevedo1422 sim... Roger Glover produziu os álbuns razamanaz e Rampant ( 1973, 1974) do Nazareth, além de gravar o baixo em todas as músicas no primeiro disco solo do vocalista Dan Mccaferty em 1975! 😎🖒
Cara, realmente mudou muito o deep purple com a entrada do morse. Sou fã do Blackmore, mas tenho que dizer que o temperamento dele acabou fodendo com seu futuro no deep purple. E cara... Quando eu ouvi Sometimes i feel like screaming pela primeira vez... Putaquepariu!!! Ali eu vi que o morse entrou pra somar, e muito!!
Faltou somente falar que o, até então, insubstituível John Lord, foi. brilhantemente substituído pelo Don Airey. Tecladista de mão cheia que entrou para o grupo a partir de 2002.
Porra Régis, Sacanagem isso o que você está fazendo cara!!!! Tô viciado no seu canal. Assisto tudo. Você sabe muito. E a galera fissurada em Rock fica ligada nas histórias e viajando junto com você. Irado!!!! Muito obrigado. Você é o cara. Valeu. Abraço
@@lourinaldogomespereira9813 eu não curtia muito o som deles também, mas de uns dias pra cá comecei a ver e ouvir e já estou virando um admirador !! E eu acho que essa legião de fãns e pelo carisma dos senhores, da pra ver que nenhum não e prepotente e não passa encima do outro , fora a presença de palco dos caras que e coisa de louco , e uma coisa natural , todo sucesso deles não e atoa , mas claro gosto vai de cada um , eu não gostava também mas passei a curtir o som .
Para mim essa fase dos 4 primeiros discos, é primordial para começar uma conversa sobre o Deep Purple, eu já conhecia o Deep Purple já nessa fase primaria dos quatro primeiros discos, Meu primo já tinha a coleção do Deep Purple que ele comprou em Londres quando ele colocou agulha na primeira faixa do Shades Of Deep Purple, que é An The Adress. Putz para mim foi um choque em querer ter aquilo em mãos, me lembro isso 1983 sai da casa dele direto para lojas disco para procurar e adquirir aquele preciosidade.
A história do Tommy Bolin no Japão não é bem essa. Tiveram problemas seríssimos em Jacarta, incluindo suspeitas sobre a morte de um membro da equipe do Deep Purple. Veja os depoimentos do Jon Lord no DVD PHOENIX RISING
Deep Purple é maravilhoso, a maior banda de hard rock que já existiu.
Mesmo que 99% da discografia seja um plágiovdescarado.
Maria Moita.... plágio escancarado
Maria muita de Carlos Lyra, Rockstar de warpig , e outros trezentos outros plágios
@@marcellodias2377Se plagiaram ou não isso não importa. O que importa é que esses gênios transformaram merda em música de verdade.
Que saudade de ligar uma rádio e ouvir Rock!
Hoje em dia escuto rádio por app de celular pela internet. Claro que não é nem de longe, igual ao 'tamanho/ frequência' e capacidade sonora do discão de vinyl ou outra midia de alta definição. Mas a transmissão é limpa.
Recomendo a radio cidade, hoje fui no médico e em 3 horas ouvi AC/DC, queen, guns and roses e barão vermelho, fora outras bandas mais novas
Cara, realmente, você disse um fato. ...
@@alissoncristovaodacruz653 eu??
Tem aplicativos de rádio que tem milhões de rádio pelo mundo, sem rádio você não fica cara
A trindade primordial do Heavy metal : Deep Purple, LedZeppelin e Black Sabbath.
@@olavotemracao9547 verdade, pra mim Deep purple puxado pro Hard Rock, Led Zeppelin incontestável blues e o Sabbath metal 🤘
tim tebow du capeta du capeta Verdade, o Black Sabbath são os pais do Metal
Deep Purple , Black Sabbath e UFO (Led Zeppelin é brincadeira de criança perto desses 3)
Usei primordial num sentido metafisico , porque , todas as bandas subsequentes do heavy metal possuem influência nessas tres bandas.
Dessas que citei a unica indiscutivelmente Heavy Metal e o Black Sabbath.
Tudo hard. E é de questão !!! Mas tb vai na onda Heavy Metal. É música!!!
Quem gosta de Rock, gosta de Deep Purple!!
Confesso que não conhecia o trabalho do Deep Purple, apenas as canções mais famosas. Mas assim que eu vi esse vídeo (nem sei porque apareceu aqui na minha lista do TH-cam, foi por acaso mesmo) procurei me inteirar sobre as músicas e os álbuns e vi o tanto que essa banda é boa. Procuro anotar as dicas de discos do Régis para procurar depois e até agora não me arrependi de ter ouvido nenhum deles.
Amo Deep Purple ❤️
Muito bom! Parabéns pelas informações!
voce por aqui legal kkkkk
Inclusive o Deep Purple III, 1969, é um dos discos que eu mais gosto, belos riffs de guitarra do mestre Ritchie Blackmore.
Outra história bacana foi quando o Coverdale entrou na banda em 1974. Ele era balconista de uma loja de roupas e viu um anuncio no Jornal que uma banda estava a procura de um vocal (logicamente não havia o nome da banda), ele apareceu lá e deu de cara com o Blackmore, Lord, Paice e Hughes (que já havia sido contratado para o lugar do Glover). Ele fez o teste e passou, porém pediram para ele tomar uns remédios para emagrecer pois ele tinha uma cara de bolacha que não combinaria com o que eles queriam como frontman da banda.
Parabéns!
Uma senhora aula de boa música.
Sou muito fã do Deep Purple, curto demais !!!
O Régis tem tudo cara, sensacional!!!
Maravlihoso vídeo! Fantástico!
Deep Purple é a minha banda do coração. Ouço desde criancinha.
Dessas revelações que você me contou, eu não sabia que os solos de Stormbringer eram as guias. Fiquei pasmo! Muito interessante! E não sabia que Tommy Bolin, um gênio, tinha gravado com Billy Cobban e que isso o tinha levado ao Purple. Muito legal!
Os discos solo, sempre considerei o Ritchie Blackmore's Raimbow como o primeiro do Raimbow, mas você tem razão! É um disco solo dele. Eu não tinha me dado conta disso!
Meu tio, Robson Rocco, tocou com o Rockestra do Paulo Zinner durante um tempão. Fiquei amigo do Zinner, Fernando Piu, saudoso Renê Seabra (Patrulha do Espaço) e também do Daniel La Torre. Zinner é o maior colecionador de Deep Purple que eu conheço. Ele próprio que me contou, lá pra '98, '99, que o barulho do início de Fireball era um ar-condicionado do estúdio. E meu tio também é grande conhecedor da banda e foi com ele que pude conhecer e me aprofundar muito mais nos conhecimentos dessa icônica banda, que tanto amo.
Uma curiosidade, que muito provavelmente você já saiba, é que o Glenn Hughes vendeu os direitos de suas composições em Burn para a banda, para poder pagar dívidas de drogas. Tanto que seu nome não aparece nos créditos do disco.
Valeu Regis!
Estou ansioso para o próximo "Aposto que você não sabe"
Conheço e tenho os 3 primeiros discos deles, nunca negligencie-os, são perfeito!
Machine head e made in japan 72, gosto muito desses álbuns, aquele órgão do Jon Lord é coisa fora desse mundo! Valeu mesmo. Obrigado! 😃😎😚
Também adoro Moody Blues, conheci sem querer a banda pelo disco Seventh sojourn, o canto do cisne deles dos anos 70. Conheci esse disco com 15 anos, um amigo da família me doou o vinil.
Só uns 9 anos depois que adquiri outros vinis incluindo o lindo Days of future passed. Meus favoritos são esse, On a thereshold of a dream, Every good boy deserves a favor e o Seventh.
Muito bom. Adoro o album Stormbringer. Coverdale foi foda.
Verdade
Cultura do rock sensacional!
Excelente!!! Como alguém dá deslike? O detalhe do Carlos Lira , os plágios, quanta informação!!!! Muito bom mesmo!!!!!
Só fica fan mediocre quem não assiste seu canal.
Uma das minhas bandas favoritas!
Fugindo do Sertanejo e do Funk, comecei a procurar pelas canções internacionais mais bonitas do rock e relembrei Love Bites do Def Leppard, eu não sabia das outras músicas da banda. Nunca fui roqueira, agora estou me tornando uma. Tô muito apaixonada por eles, descobri também que nos shows, eles cantam com uma pronúncia muito diferente, isso me dispertou curiosidade pela língua inglesa. Tb relembrei David Coverdale, que voz, que sexy, que carisma que ainda perduram. Estou me enriquecendo. Devo isso a Música Brasileira atual kkkkk
Eu tinha esses 3 vinis, LPs. Minha coletanea musical foi vendida ao museu do disco em Londrina Pr. em 1990, 4.500 LPS, 1.500 compactos simples e duplos e alguns rotação 78, disco de carvão. Pesquise amigo WIGGY BITS, lançaram apenas um LP mas foi bom demais. Abraço.
Nossa, eu realmente não sabia sobre os solos do Blackmore em Stormbringer.... Simplesmente esplêndido!
Parabéns pelo vídeo. Muito interessante. Me recordo da primeira apresentação do Purple no Brasil no Ibirapuera. O Blackmore não andava no mesmo veiculo do resto da banda. Naquele show o John l. Tunner não conseguiu alcançar os agudos do Gillian em Child in time, mas Lord detonou com as famosas caixas Leslie. Me lembro como se fosse hj. Assisti o show ao lado de Willian e montanaro então conhecidos jogadores de vôlei. A acústica não ajudou mas foi o começo várias vindas do DP ao Brasil. O lado funkeado do DP além do citado disco também se fez notar no come taste the Band (disco da taça) marcado pela fantástica guitarra de Tommy Bollin. Super banda de muitas histórias...
tenho em vinil todos esses primeiros, ouço muito a faixa "and the address", me leva a um passado altamente saudosista e fantástico que me estimulou a ser músico...
Regis valeu demais. Sou muito fã do Deep Purple. Imenso abraço.
Excelente esta série "Aposto que voce não sabe". Uma banda que adoraria ver neste formato é Uriah Heep.
Deep Purple...ever!!!! Valeu Régis!!!!
Regis, faça um 2 vídeo do Deep Purple falando sobre o Steve Morse l!! Ele é um grande guitarrista, mas é muito subestimado por alguns fãs do Purple !!
Boa noite! Muito bom esse seu programa, gostei da história de Led Zeppelin, e Dep Porpo
Deep Purple uma das minhas bandas preferidas,Ian Piece na minha opinião é o melhor batera do rock,sem firulas e com uma levada muito swing.
Ótima matéria sobre essa banda lendária.
comprei a edição especial do fireball no extra em 2004 por menos de 5,00.... era o sinal do final dos tempos....
Cara lembro que no Extra de Nova Iguaçu mo RJ eles estavam liquidando os cd's, peguei muita coisa do Whitesnake, Paul McCartney(wings tb), Eric Clapton e Deep Purple lá. Acho que ali eles decidiram que não mais venderiam cd's e limaram o estoque.
taí uma coisa que eu sinto saudade: quando o extra vendia cds tinha um espaço com fones onde você poderia ouvir os cds novos e decidir se queria comprar. muito legal.
Já comprei e vi muito CDs destas bandas no extra na americanas a preço de banana, perante a lixo musical tupiniquin. Lamentável
Deu sorte hein?
Eu comprei muitos CD's nessa época no Extra também... Do Purplei peguei o Machine Head, Perfect Strangers e Purpendicular.
Esse disco com a Royal filarmônica, e sensacional.
Amo os primeiros discos do Deep Purple
Minha banda favorita é o Dixie Dregs, acompanho o Deep Purple em todas as fases, mais confesso que depois que o Steve Morse entrou aí sim comprei tudo deles, principalmente os shows ao vivo, agora que pararam e o Dixie Dregs voltou com a formação original estou sonhando rss com um dvd de um show do Dixie Dregs. O último álbum do Purple foi e é fascinante.
Excelente, Régis!
Sabia apenas a respeito dos álbuns solo e dos anteriores ao In Rock, o restante eu não sabia a fundo.
Obrigado demais!
Parabéns por expor essas curiosidades dessa grande banda!
You can't do it right do Stormbringer é uma das melhores músicas do Deep Purple, e pouca gente conhece.
Excelente meu amigo,grande banda ,viva ao bom e velho rock in roll...👍🤘
Gostei muito! A melhor banda de todos os tempos! Inclusive seus filhotes, Rainbow e Withesnake, eu coloco no alto do pedestal do Rock! Novidades pra mim foram os plágios. Mas o brilho instrumental da banda é inigualável! Blackmore é de longe o maior dos maiores, Lord (RIP) e Paice, idem. Os vocais são tremendos, principalmente Coverdale, que até hoje está aí arrebentando! David tem um álbum solo maravilhoso de som diferente, o Northwinds. Tenho também o "Last Concert in Japan" onde, o estado ruim de Bolin é compensado por uma sensacional atuação de Coverdade, Lord, Paice e Hughes.
reis do plágio
Pra mim a melhor música do Deep é Hold On com o Coverdale e Glenn nos vocais❤
Tenho uma forte memória emocional dessa banda. Foi meu primeiro show de rock de banda grande em 2003 (junto com sepultura e the hellacopters). Lembro do Jon lord fazendo um solo sinistro com direito a trilha sonora do star Wars. O cara sozinho parecia uma orquestra.
Brother esse show se não me engano o Jon lord já tinha saído o Don Airey que estava nos teclados ,e mistura coisas como músicas da época do Rainbow,Ozzy e até Star Wars
@@elvismacedodias valeu por esclarecer meu brother! Eu era moleque na época, tinha 14 anos. Foi um showzasso. Ian Gillian ainda dava uns berro bem loco
Esse show foi muito bom mesmo ,eu já sou mais velho ,na época tinha uns 25 anos e já tinha 2 filhos pequenos rsrs
@@elvismacedodias fui no mineirinho na época. Sou de BH. O evento se chamava Kaiser music.
Foi lá mesmo, também sou BH
Informações bastante Interessante!!!
É incrível como essas bandas geniais tem tantos plágios nas costas. Elas ainda continuam geniais, só é um comentário mesmo!!!
Zeppelin...
VDD CARA!
CURTI MTO ESSAS BANDAS E DEZENAS DE OUTRAS TBM E CURTO AINDA NEM TANTO QDO ERA ADOLESCENTE.
O LED ZEPPELIN DAS TRÊS GRANDES BANDAS FOI A QUE MAIS PLAGIOU MÚSICAS DE OUTRAS BANDAS.✌😎
Vanusa Bloody Vanusa
Poooorra! Acho a melodia do solo de stormbringer tão foda e marcante, caraca! E foi feita assim nesse descaso!
Excelente matéria. Parabéns e obrigado por nos trazer lembranças e conhecimento de uma banda tão importante.
Parabéns por este trabalho.
Esse conhecimento todo têm sido muito valioso pra nós.
"MESMO COM OS PLÁGIOS, AS BRIGAS E OS EGOS INFLAMADOS, O DEEP PURPLE É UM DOS PILARES FUNDAMENTAIS DO HARD ROCK. ELES SEMPRE FARÃO PARTE DA GALERIA V.I.P. DAS BANDAS DOS NOSSOS SONHOS." - M.S.C.
Sensacional! Realmente não sabia de muitas coisas. Amo o solo de BURN, álbum o qual foi o meu início da paixão por Rock e pela banda, comprando-o em 1975, quando comecei a curtir música e montei minha primeira e pobrezinha "Equipe de Som"...rsss. O lance do barulho do ar-condicionado no álbum FIREBALL foi uma baita de uma sacada sua; muito dez em perguntar ao lendário LORD. Valeu! Também ainda tenho meus LP's, compactos e CD's e muita coisa daquela antiga equipe de som, que batizei de ECHOES, em razão de adorar essa música do Pink Floyd e que era tema da abertura do programa SÁBADO SOM, apresentado pelo Nelson Mota e acho que, algumas vezes, pelo lendário Disc-jóquei Big Boy, cujo real nome era, Newton Duarte. Lembram da Rádio Mundial AM 860 do RJ? Ele apresentava com aquela famosa entrada: "Hello Crazy People". Parabéns pelo seu profundo conhecimento e sua coleção. Uma banda que embalou muitas festas em clube foi o BTO, com aquela famosa música Down Down que a gente adorava dançar e falar umas besteiras após essa passagem...rsss. Se um dia puder nos brindar com a sua história, seria legal.
Tony Bessa. Carioca de Madureira e, atualmente, em Brasilia. Fui!!!!!
DEEP PURPLE, AMO, ADORO!!
Melhor crítico do Brasil !!!
Purple é uma das minhas favoritas 🙌🏽 Tadeu vc deveria colocar uma vitrola aí do lado e nos mostrando uns sons..... melhor canal do TH-cam 🤘🏽
Muito bom não sabia dessa
melhor banda de todos os tempos!!!! parabens pelas informações!!! tenho fotos com Ian Pice, roger Glover fui em varios shows dele e inclusive participei de um momento antagônico num show deles em vitória no ES em 2006 onde joguei a bandeira do Brasil enrolada pro Ian Guillan e ele assustou deixando ela cair no chão e depois o perceber que era a bandeira do Brasil ele pegou no chão e abriu a bandeira e amarrou ela no pedestal cantando a lendária e clássica "smoke on th Water", enfim pra ficar na historia ( capa do Jornal "A Gazeta" da epoca!!!
Caralho mano puta que pariu, isso sim que é fã parabéns 🤘
vlww @@leandroleon3594
@@leandroleon3594 soun músico o (regis bode velho fedorento é o melhor, como diz o Raul Gil)!!!
Aprendi com meus país valores se somaos
@@blackmorexandy é nois irmão do rock
A discografia do Purple é excelente. Machine Head o top 10 dos melhores álbuns de rock de todos os tempos, sem dúvidas! O In Rock é excelente também. Eu sabia da existência desses primeiros discos citados, porém eu particularmente não sou muito fã dessa fase, porém sei dá importância que tem para o início da banda.
Apostou e ganhou! Muitas informações que só mesmo quem está profundamente enraizado no mundo musical poderia obter. A do ar condicionado foi PHODDA! hahaha
Valeu!!!!!!!
Obrigado por manter essa chama acesa
Parabéns, Regis!
Você tem raridades preciosa!
Regis Tadeu, o grande critico de rock que acompanho desde a decada de 80. EE agora pela telinha fica mais legal, pois ha dinamica da voz e as capas dos discos. Impressionante o acervo de informações. Parabens. Longa vida ao rock n roll.
Régis, você é mitológico, cada vídeo seu é melhor que o outro e esse em específico é prova disso. Você deu uma aula sobre essa banda lendária que foi importantíssima na história do rock. Abração parceiro. ...
Ola alisson gostaria de saber como faco para comprar disco de vinil
Tbm sou fã do Régis
O Régis é igual o Kiss:
Ame ou Odeie
Rrrregisss você é (uma lenda)seu nome será lembrado..................
Tua inteligência transcende, amigo abraço
Que legal! Esse Shades off tenho em vinil! Disco interessante, principalmente a versão de Hey Joe.
Excelente vídeo!E eu que achava que não tinha mais nada pra descobrir do Deep Purple. Não sabia que eles haviam regravado músicas do Episode Six. Fiquei mais curioso pra escutar as músicas que eles plagiaram haha! Inclusive fiquei até impressionado que as pessoas conheçam o Deep Purple a partir do In Rock, das pessoas que eu conheço só sabiam da banda a partir do Machine Head.
Eu gostava dos vocais do Rod Evans, já li que depois de ter sido demitido do Purple ele não deu mais certo na música depois do Capitan Byond e virou médico.
De acordo o Ron Evans era bom vocalista e Nick sniper um bom baixista entre 68 e 69 um abraço Régis Tadeu
Ele fala da banda anterior de Ian Gilan e Roger Glover.O nome do Deep Purple aparece apenas para promover o álbum do Episode Six
Deep Purple - Aposto que você não sabe , sobre a musica de Carlos lira , Maria Moita . Vc tem meu respeito .
Deep Purple é demais ! Inspiração pra muita gente.
Regis, faz um vídeo sobre Rush ou Dream Theater também. Abraços.
Gosto da banda deep purple mesmo com muitas mudanças de vocalista entre outros músicos, eu curto muito 🎸🎸❤
Belo vídeo Régis! Eu considero o “Stormbringer” um disco criminosamente subestimado pois ele é espetacular! Inclusive a faixa título tem um ar de grandiosidade que lembra o Rainbow. O “come taste the band” é outro album injustiçado, na minha opinião.
Os 3 álbuns com David Coverdale no vocal são TOP!!! Obra prima! Excelentes!!
Pegar pra ouvir esses primeiros discos
E aí Regis.. tranquilo? Baita vídeo... Muita informação nova das velharias históricas. Parabéns.
Muito foda tenho todos esses álbuns e toda a discografia
O terceiro disco (Deep Purple) pra mim, é o melhor, mesmo sendo muito difícil tomar essa decisão. Foi o primeiro que escutei deles e o q me fez apaixonar pela banda. Em especial as músicas Chasing Shadows e April são as minhas preferidas de todas as musicas que já escutei nos meus curtos 22 anos.
Esse terceiro é melhor q todos a partir d House of Blue...melhor tbm q o Come tast band...
Vai pro rock in rio, iryna?
Posso não concordar que seja o melhor, e muito menos concordar com o colega que disse aí que é melhor que os últimos discos, mas com certeza é um disco muito bom...April é a perfeição...
Também não concordo que seja melhor que o Come Taste...rs
Muito bom! Tive a oportunidade de ver o purple tocando com jon lord ainda vivo
Muito bom Régis. Pode ser feito uma série assim. Vai ter muitas visitas. Obrigado.
Realmente brother. ...
Excelente disco para mim, tenho todos do The Moody Blues.
Ótimo Regis, começou muito bem com Deep Purple, espero que tenha um espaço para falar
do T.REX ( Marc Bolan ). Grande Abraço.
Grande Regis... quase todas as curiosidades eu ja conhecia como bom fa do purple a mais de 30 anos.... mas tem umas curiosidades boas: 1) Tommy Bolin na realidade quando foi fazer seu teste de tocar, passou uma vergonha porque seus varios pedais nao funcionaram. Corrigido o problema, tocaram por horas.
2) Coverdale mandou uma fita ensaiando bebado para responder o anuncio de jornal de uma banda de rock (anonima). Como era a unica que nao imitava gillan, chamou a atencao. Chregando ao local e vendo que a banda era o purple, teve um choque, devidamente curado com bons whiskys. Ele havia aberto para o purple com sua banda Government em 69. Era gordinho e passou por um verdadeiro tratamento para emagrecer e ficar com jeito de vocalista famoso.
3) O nome Rainbow foi inspirado pelo arco iris que havia por tras do palco do california jam em abril de 74 (o show que ritchie quebra a guitarra na camera da abc, e sendo responsavel pelo fogo no palco, fugiu de helicoptero para nao ser preso).
Se eu lembrar de mais coisa eu posto rs. Abracos!!
Oi Régis,
Não sei se alguém comentou, mas o Steve Morse fez parte também do Kansas na década de 80.
Parabéns pelo ótimo vídeo.
por pouco tempo mas fez diferença, imaginem os solos absurdos do homi
A primeira vez que vi o título pensei que seria mais do mesmo. Como me enganei. Não conhecia quase nenhuma dessas curiosidades. Excelente vídeo. Recomendo a todos.
Régis fala sobre o Ronnie James Dio!!
@@renatovince8255 olhe as curtidas do meu comentário amigo, seu comentário não faz sentido e nem representa a realidade
@@edsonthiago63 Na cara não 😂😂😂
Up
Uma das minhas bandas favoritas, ótimo vídeo, muito informativo pra quem é fã. Parabéns...
Aposto Que Você Não Sabe - Judas Priest
Esse tá valendo fazer e muito!
@@nighttyger9040 das horas que estou aguardando um vídeo do Regis falando sobre Judas Priest XD
Deep purple e uma das melhores bandas de todos, os tempos.principalmente com Dave covardele.
Régis Tadeu fala da banda Nazareth
Que atingiu o topo do sucesso ao ser produzida pelo Roger Glover...
@@casalfransul9353 adoro o Nazareth e o Deep Purple.
Não sabia que Roger Glover tinha produzido o Nazareth
@@marioluisazevedo1422, "Razamanaz", "Loud 'n' proud" e "Rampant" foram produzidos por Roger Glover...
Nossa piá, eu ia comentar isso.
@@marioluisazevedo1422 sim... Roger Glover produziu os álbuns razamanaz e Rampant ( 1973, 1974) do Nazareth, além de gravar o baixo em todas as músicas no primeiro disco solo do vocalista Dan Mccaferty em 1975!
😎🖒
Comeceu a minha paixão por Rock ouvindo Deep Purple in Rock nos anos 70 ainda garoto....ainda tenho os discos dessa epoca guardados com muito carinho.
Faz um vídeo sobre o ABBA, os cara eram demais, mas ninguém fala deles;
Amo as capas dos discos. Amo Deep Purple
Excelente!
Sem querer desmerecer nenhum dos dois mas, será que o Blackmore realmente ouviu a música do Carlos Lyra? Seria interessante saber.
Cara, realmente mudou muito o deep purple com a entrada do morse. Sou fã do Blackmore, mas tenho que dizer que o temperamento dele acabou fodendo com seu futuro no deep purple. E cara... Quando eu ouvi Sometimes i feel like screaming pela primeira vez... Putaquepariu!!! Ali eu vi que o morse entrou pra somar, e muito!!
Régis faz um do Lynyrd Skynyrd !!!
Depois dessa Aula fiquei mais fã ainda de DEEP PURPLE e da excelência como Regis Tadeu aborda os assuntos ! PARABÉNS ! :)
Regis, vc tem muito "CD": Conhecimento e Domínio (musical).
Parabéns Régis, realmente várias coisas eu não sabia.. essa das guitarras no Stormbringer eu fiquei impressionado, o disco é incrível!!
Faltou somente falar que o, até então, insubstituível John Lord, foi. brilhantemente substituído pelo Don Airey. Tecladista de mão cheia que entrou para o grupo a partir de 2002.
Porra Régis,
Sacanagem isso o que você está fazendo cara!!!!
Tô viciado no seu canal.
Assisto tudo.
Você sabe muito.
E a galera fissurada em Rock fica ligada nas histórias e viajando junto com você.
Irado!!!!
Muito obrigado.
Você é o cara.
Valeu.
Abraço
Aposto Que Você Não Sabe - The Rolling Stones
Come Taste... com o Bollin é sensacional
Pior banda do mundo só tem Midia , não chega nem nos pés de led Zeppeliin Black sabhat e Dep Purples ,
Aposto Que Você Não Sabe- Van Halen
@@lourinaldogomespereira9813 eu não curtia muito o som deles também, mas de uns dias pra cá comecei a ver e ouvir e já estou virando um admirador !! E eu acho que essa legião de fãns e pelo carisma dos senhores, da pra ver que nenhum não e prepotente e não passa encima do outro , fora a presença de palco dos caras que e coisa de louco , e uma coisa natural , todo sucesso deles não e atoa , mas claro gosto vai de cada um , eu não gostava também mas passei a curtir o som .
Para mim essa fase dos 4 primeiros discos, é primordial para começar uma conversa sobre o Deep Purple, eu já conhecia o Deep Purple já nessa fase primaria dos quatro primeiros discos, Meu primo já tinha a coleção do Deep Purple que ele comprou em Londres quando ele colocou agulha na primeira faixa do Shades Of Deep Purple, que é An The Adress. Putz para mim foi um choque em querer ter aquilo em mãos, me lembro isso 1983 sai da casa dele direto para lojas disco para procurar e adquirir aquele preciosidade.
Otimo, o ideal eh ter um video por dia pelo menos p nao ser prejudicado pelo algoritmo do youtube.
não botei muita fé no título do programa, mas ouso afirmar que será o seu melhor programa no youtube.
A história do Tommy Bolin no Japão não é bem essa.
Tiveram problemas seríssimos em Jacarta, incluindo suspeitas sobre a morte de um membro da equipe do Deep Purple. Veja os depoimentos do Jon Lord no DVD PHOENIX RISING
Ótima ideia,fui no show do DP aq em Vitória ES em 2006...tenho tudo na memória...nunca esquecerei