Não existem livros, mas existe um vídeo de 1 hora e 20 minutos do grande Regis Tadeu, o que equivale quase a leitura de um livro! Obrigado Regis por mais um vídeo foda!
Finalmente o patrão Regis trouxe o Judas Priest, minha banda favorita de heavy metal. Os verdadeiros defensores da fé (Defenders of the Faith) no estilo, criadores do aço britânico (British Steel), uma máquina matadora (Killing Machine) de fazer riffs e músicas de qualidade, e que até hoje estão gritando por vingança (Screaming for Vengeance) pelo mundo afora. Muito obrigado por existirem, Rob Halford e cia. !
Concordo em gênero, número e grau. Que me desculpem os fãs do Black Sabbath que são conterrâneos deles, mas o Judas sempre foi a marca do verdadeiro Heavy Metal sem firulas, apesar de serem influênciados pelo Black Sabbath obviamente 👊🤘
Fala, galera! Querem entrar em um gp de rock/metal no zap? Eu participo de um há mais de três anos! O grupo é fantástico... Caso queiram participar, entrem em contato com 77 9122-9267
Lembro de uma entrevista dos integrantes do Pantera na Rock Brigade em 2000. O jornalista perguntou porque escolheram o nome Reiventing The Steel. O saudoso Dime disse que era uma homenagem ao British Steel, pq não opinião dele, era o único disco em que todas as músicas deveriam ter sido singles. Um petardo atrás do outro. Valeu Regis!
Concordo, o Screaming For Vengeance é muito foda demais. Vi o vinil ser lançado no Brasil no final de 82, atrasado, pois o lançamento original data de Julho daquele ano. Com exceção de Pain And Pleasure que acho a mais fraca, todo o resto do álbum é uma pedrada só 👊🤘
E coisa de metaleiro conservador mesmo, é um dos únicos discos do priest que ainda consigo ouvir todas as faixas sem enjoar. E foi bom porque não ficou aquele clichê chato de distorção, barulho e solo toda hora!! É um dos melhores discos deles.
Dizem que os diretores do filme Escola de rock queriam que o filme fosse, na verdade, sobre o judas, mas que as negociações com a banda não foram pra frente
O Judas Priest é uma banda lendária. Há muitos anos eu ouço esses caras. Eles criaram um heavy metal definitivo. Principalmente do Britsh Steel para frente.
Régis por favor,faz um aposto que você não sabe do Testament, ninguém fala dessa banda por aqui e eu amo demais ela, acho que você gosta também então seria pertinente produzir um conteúdo sobre ela
Fala, galera! Querem entrar em um gp de rock/metal no zap? Eu participo de um há mais de três anos! O grupo é fantástico... Caso queiram participar, entrem em contato com 77 9122-9267
Curioso, no livro "Louder Than Hell - The Definitive Oral History of Metal", os integrantes do Judas Priest dizem que o visual de couro e tachas foi "criado" pelo Rob Halford pois frequentava lojas de roupas sado/maso/gay (na época não se tocaram por não saberem ainda da opção sexual do vocalista). Para entender o visual, vejam o filme "Parceiros da Noite, com Al Pacino. A graça é que diversas bandas adotaram o visual sem terem ideia da origem.
Meus estilos de musica preferidos são Thrash Metal, Death Metal, Psychedelic Rock e Hard Rock, tenho uns 70 (mais ou menos) covers do Judas Priest, meu pai tem a discografia toda (original e primeira edição) da banda, nunca ouvi completo um disco deles... esse vídeo me deu vontade de faze-lo. Obrigada, ótimo vídeo.
Bianca, considerando o seu gosto pela psicodelia/hard, se começar exatamente pelos 3 primeiros Judas é grande a chance de você se se apaixonar pela banda ;) \m/
Tem muita gente que acha o Régis Tadeu um mala, mas esses vídeos que ele faz são um verdadeiro tesouro ao relataram a história de tantas bandas e, portanto, do próprio rock e estilos irmãos.
Brigadão por ter feito os videos das carreiras das minhas duas bandas favoritas de todos os tempos: Ramones e Judas Priest, voce fez um trabalho espectacular.
Régis, parabéns por mais este vídeo da série: "aposto que você não sabe"! Sou fã de carteirinha desta que, na minha humilde opinião, ao lado de Iron Maiden, Metallica, Manowar, Saxon, Scorpions e Helloween, é e/ou foi uma das maiores bandas de Heavy Metal do mundo, pois fez o verdadeiro Metal!!! Show...
AÊÊÊÊÊÊÊ!!! JUDAS FUCKIN PRIEST. Tenho a tattoo da banda no ombro direito. Judas Priest é - apenas - a trilha sonora da minha vida. Vou começar a ouvir agora, mas já dei o like. UPDATE: Acabei de ouvir. PARABÉNS, Régis, completíssimo dossiê sobre a banda, com detalhes que só os die hard fans conhecem ;-) como o início da banda, até passando pelo fato de Les Binks ser canhoto. Alguns detalhes para acrescentar a este seu fantástico trabalho. - A capa do Rock Rolla era pra ser de um disco do Stones! A gravadora Gull impôs a imagem à banda, que a detesta. Queriam uma ilustração mais ''metal''. - Eles não recebem nada pelo Rocka Rolla e pelo Sad Wings, só royalies correlatos, coisa pouca. Esses discos não constam dos streamings oficiais, como os da era Ripper Owens - Um dos primeiro trabalhos de Rob enquanto cantor da banda foi iluminador de teatro. KK trabalhou de ajudante de chef num hoteal. Aliás, a famíia do KK era muito pobre e viviam com ajuda de um '''bolsa família'' britânico. O menino KK ficava na escola até tarde pra almoçar e jantar. - A banda só veio a ganhar GRANA com o Screaming, pois é meu amigo, minha amiga. E na tour do Sad Wings, na Alemanha, eles dormiram na van e passando frio porque não tinham grana pro hotel. - Rob já estava meio cansado das temáticas ''fantasia Heavy Metal/Metal Hurtlant'' do Priest e queira algo mais raiz, e ficou impressionado com o Pantera, que influenciou muito o Fight. Rola um rumor fortíssimo que ele teve um caso com o Phil Anselmo. - KK não vendeu seus direitos das 136 das quais tem autoria para Rob e Glenn, mas para a editora Round Hill Music, de NY, porque seu resort de golfe, o Astbury Hall, como se sabe, faliu. - E a história cômica da Doris Day é algo que Rob refuta com força, mas virou folclore. Mais uma vez, Parabéns e obrigado.
Obrigado pelo vídeo sobre o Judas, Regis! Sempre achei muito incrível (e misterioso) que não existissem livros sobre essa banda que é um dos ícones do Heavy Metal. Obrigado por compartilhar seu grande conhecimento! Um abraço!
Regis Tadeu, valeu demais, conheci o Judas em 1985 e de lá para cá nunca parei de ouvir, banda ícone do metal, e apesar de conhecer bastante das coisas ditas várias nunca tinha ouvido falar, parabéns.
PQP! Que vídeo maravilhoso! Que prestação de serviço! Terminando agora, mal posso acreditar que assisti à um vídeo inteiro de quase uma hora e meia, vidrado, sem praticamente me mexer! Que história sensacional! Obrigado, Regis! Golaço!
Muito boas histórias da minha banda predileta, e a entrada do batera que gravou o Paikiller foi sem sobra de dúvidas um divisor de águas para o Heavy metal
O Judas Priest é uma das minhas bandas preferidas. Eu já sabia de muita coisas.Mas,fiquei sabendo mais coisas com este vídeo,principalmente fatos como a gravação do Ram it Down ,feita com bateria eletrônica.
Excelente, parabéns Régis!! Uma banda com muita história e influência merecia uma narrativa desse nível. Se não estou enganado a música que teria influenciado no suicídio seria Beyond the Realms of Death e não a Better by You Better than Me citada. Mas que não tira nada do brilho desse documentário, parabéns novamente.
Pior que a julgar pelo título é isso que a gente pensa mesmo, mas não, a que influenciou esse episódio foi mesmo a cover do Spooky Tooth (e como eu disse em outro comentário, Judas tem o dom de deixar as covers ainda melhores que as originais XD)
Judas Priest foi uma constante metamorfose até os anos 2000. O som deles esteve sempre em evolução, acompanhando o tempo e sendo inovador e autêntico ao mesmo tempo. Sou fã e tenho até tatuagem rsrs
Terminei hoje a biografia do Halford... Confesso que conheci o trabalho do Priest a pouco tempo... Simplesmente lendas... Parabéns pelo seu trabalho... Vida longa meu querido!
Régis, eu como fan doente pelo Judas só falo uma coisa: esse vídeo foi sensacional, de vdd... em especial, trazendo infos que eu desconhecia, como o lance do Sebastian Bach, a tentativa do Halford voltar depois do Painkiller..... muito bom mesmo!!
Sobre o Sad Wings of Destiny, Régis, você não citou o interessante detalhe sobre o tracklist: inicialmente o álbum era pra começar com "Prelude" (o nome já diz, né) e terminar com "Deceiver", ou seja, o lado B e depois o lado A do tracklist que estamos acostumados. É que houve algum erro na hora de fazer o vinil e ele saiu para as lojas invertido, começando com "Victim of Changes" no lado A. Existem até algumas poucas reedições do álbum com o tracklist "ajeitado", como é o caso do boxset Complete Albums Collection. Depois que eu soube dessa informação em fóruns e conversas de fãs, eu passei a ouvir o tracklist na ordem pensada pela banda, e hoje em dia acho que flui bem melhor, o álbum vai ficando melhor a cada faixa e termina com a apoteose que é "Dreamer Deceiver" / "Deceiver".
Coisa boa quando leio comentários de gente favoritando os "menos favoritos" ^^ no meu caso, seria o Point of Entry (que de tão deixado de escanteio, consegui num balaio por 7 mangos XDD)
Sem dúvidas o Glen Typton é um ótimo guitarrista um dos meus preferidos, na música de 79 Beyond the realns of Death o primeiro solo é dele simplesmente fantástico, lembro no Rock and Rio 2 talvez a melhor ao vivo dessa música
Show de bola cara! Excelentes comentários e histórias super interessantes e muito esclarecedoras! Uma puta aula de Metal! Valeu Régis, sou seu fã! Grande abraço!
Parabéns grande Regis! Esse vídeo ficou sensacional,ótimo ver a história contada por quem gosta,igual á você e o Gastão,queria ver o Gordo comentando também e mostrando sua coleção de prache. Obrigado por isso.
Muito bom, principalmente quando você começa a relacionar as coisas e se depara com muita coisa você conhecia, mas não tinha constatação por parte de outras pessoas. Repito, muito bom.
Exatamente, Jacques. Principalmente a maneira como a história de muitas bandas está relacionada, às vezes até com outras formas de arte além da música \m/
Em 1998 foi lançado pela Neat Metal Records o cd - Al Atkins , Victim of changes, ( Al Atkins - vocal, Dave Holland- bateria, Paul May- guitarra, Pete Emms- baixo e Andy Pyke - backing vocal) Faixas: 1 Victim of changes, 2 Never satisfied, 3 Black sheep of the family, 4 The melt down, 5 Winter, 6 Metanoia, 7 Mind conception, 8 Holy is the man, 9 Caviar and meths. Um registro bem legal pra quem gostaria de conhecer um pouco da voz do primeiro vocalista.
Dale Régis!!! Gostaria de agradecer por esse programa, estava esperando a tempos por ele! Parabéns pelo programa e por gentileza continue esse maravilhoso trabalho!
Eu ouço essa banda desde 1984 e até hoje uma de minhas preferidas. Aliás, Sad Wings, Stained Class, Britsh Steel e Defender of the Faith são fabulosos. Ótimo programa e conteúdo como sempre. Halford um dos maiores vocais de metal. P.S. informações maravilhosas e essências.
Vídeo espetacular. Muitas histórias bacanas. Judas Priest é um ícone do Heavy Metal. Não existe banda que melhor traduz o estilo. Meu álbuns prediletos são Screaming for vengeance, Defenders of the Faith, Hell Bent For Leather, Sin After Sin e Point of Entry.
Nossa, na minha opinião, um dos melhores vídeos desse quadro do Regis Tadeu. Eu acho Judas Priest uma puta banda no cenário do Metal, mas não conhecia bem a história da banda não, mas esse vídeo me mostrou muitas curiosidades e tal. Regis Tadeu, tu disse que o "Aposto que Você Não Sabe" vai ser de uma banda que muita gente é fã, espero que a próxima banda seja o Scorpions. 🙂
Regis , Olá Amigo. Apesar de escutar rock and roll há muito tempo eu nunca tinha seguido a carreira do Judas Priest tenho poucas coisas deles mas quando você enricou o print steel eu comprei e não consigo parar de escutar é fantástico é uma obra de arte realmente merece a atenção muito obrigado pela dica Régis Deus te abençoe fica com Deus e muito sucesso obrigado por tudo
Salve, grande Regis. Parabéns por mais um vídeo foda, mestre!🤘🏿 Legal que o NAZA foi citado no vídeo, um dos maiores expoentes do Rock pesado setentista. Queria muito assistir um "Aposto que Você Não Sabe," sobre o quarteto escocês. E saber de você o porque a banda ficou conhecida como uma banda de "Rock Ballad" sabendo que, é uma banda essencialmente de Hard Rock (basta ouvir a discografia). Forte abraço, brother! Adoro o canal✌🏿
Pqp, Régis! Que vídeo sensacional da minha banda preferida, junto com o Maiden! Eu o acompanho desde a época da Cover Guitarra e este já se tornou meu vídeo preferido seu de todos os tempos! Um verdadeiro apanhado da história do Judas Priest. Sensacional!
Parabéns pelo canal e pelo "Aposto que você não sabe"!!! Gostaria muito de assistir um "Aposto" sobre a banda Queensryche e sobre a banda Symphony X!!! Grande abraço!!!
Fica a sugestão: Mercyful Fate: Don´t Break the Oath (1984) - O Horror Musical do Rei do Submundo (se tudo der certo, esse mês tem vídeo do King solo \m/)
O Judas Priest é du caralho! Pra mim “Painkiller” é a música que personifica o gênero heavy-metal. Se alguém que não conheça o estilo chegar pra mim pedindo a sugestão de uma música pra começar a conhecer eu indicaria essa. Aliás, esse disco é sensacional! Pena que só tive a oportunidade de ver o JP uma vez, em Brasília, em 2011. Quem abriu foi “só” o Whitesnack. Um fato curioso é que nesse show Rob Halford também caiu da moto! Ele não chegou a se machucar, mas caiu (deve ter vídeos no TH-cam, procurem). Quando o Tim Ripper Owens entrou ele conseguiu fazer algo que normalmente não acontece na troca de vocalistas de bandas consagradas: ele cantou pra caralho e substituiu o Halford a altura. Os dois discos que ele lançou são muito bons, principalmente o “Julgulator” que é pesadíssimo. Não fosse pela volta do RH, o TRO poderia estar até hoje na banda porque continua cantando muito bem! Aliás, já o vi duas vezes, inclusive uma muito recentemente, há duas semanas atrás abrindo pro Sepultura num show de graça numa praça em Ceilândia-DF, no festival Ferrock. TRO cantou músicas de sua fase no JP e clássicos do metal como Dio. Já o Sepultura estava com o baterista Amílcar Christófaro do Torture Squad, substituindo o Eloy Casagrande por conta do falecimento do seu pai naquela semana. Fiz vídeos dessas apresentações, vejam no meu canal (tem também de vários outros bons shows de metal, deem uma olhada). Cheguei a ver o Rob Halford na sua banda HALFORD no Rock In Rio de 2001. Tinha boas músicas! Quando ele voltou pro JP lançaram um disco até legal, o “Angel Of Retribuition”! Mas o disco posterior, “Nostradamus”, o que foi aquilo? Muito chato, cansativo, ruim com gosto! Os 2 últimos discos da banda são muito bons, principalmente aquele “Firepower” que pra mim foi o melhor lançamento de 2018.
Eu estava nesse show de 2011, que foi excelente. E o Whitesnake também arregaçou no show deles. Curiosamente, depois do show deles, e antes do Judas começar, um monte de gente foi embora.
Eu tava nesse show de 2011, e tanto eles quanto o Whitesnake arregaçaram no show, valeu o ingresso com certeza. E na hora que o Rob entrou com aquela motona, eu acho que ele foi puxar o pezinho da moto, achou que o pezinho tinha baixado e não baixou, e PLAFT! Todo mundo perto de mim ficou chocado!
Rob Halford contou que quando estavam gravando British steel na antiga casa do John Lennon, foi quando eles viram na tv que o próprio tinha sido assassinado em nova York e Halford, achou muito estranho e triste quando passou a imagem de Lennon tocando imagine no piano branco na mesma sala que o Priest estava gravando....
Perfeito .... muito fera essas curiosidades, nos deixam mais próximos da banda. Aliás ... uma do Saxon e Accept seria muito bem vinda ! rsrs Braço Valeu
Essa história do Les Binks ter composto a parte instrumental de "Beyond the realms of death" é parcialmente contada nos encartes daquela coletânea dupla (em vinil) "Metal works". Tem algumas frases do Glenn Tipton lá descrevendo a situação. Ele ainda diz que ela é a "Stairway to Heaven" da banda.
Nossa !!, que bacana essas curiosidades e explicações sobre o Judas Priest. Já tive esse disco (British Steel) e não sabia dessas informações. Parabéns Régis Tadeu...Tmj
Não existem livros, mas existe um vídeo de 1 hora e 20 minutos do grande Regis Tadeu, o que equivale quase a leitura de um livro! Obrigado Regis por mais um vídeo foda!
Charles Mano, pra que essa agressividade? Existem livros por ai que voce consegue ler em menos tempo que o video acima.. enfim
Finalmente o patrão Regis trouxe o Judas Priest, minha banda favorita de heavy metal. Os verdadeiros defensores da fé (Defenders of the Faith) no estilo, criadores do aço britânico (British Steel), uma máquina matadora (Killing Machine) de fazer riffs e músicas de qualidade, e que até hoje estão gritando por vingança (Screaming for Vengeance) pelo mundo afora. Muito obrigado por existirem, Rob Halford e cia. !
@@BetoKaosZDejavu Sim, amigo... Me inspirei nos famosos álbuns da banda para fazer minha descrição! Hehehehehehehehe!
Priest Forever
@@henriquejssacramento177 🤘🤘
se inspirou hein pae
@@kaiquereis96 Muito agradecido pela lisonja, meu caro!
Judas Priest é uma das bandas mais fantásticas de Heavy Metal!
Metal Gods \m/
Judas Priest é sinônimo de Heavy Metal raiz.
Concordo em gênero, número e grau. Que me desculpem os fãs do Black Sabbath que são conterrâneos deles, mas o Judas sempre foi a marca do verdadeiro Heavy Metal sem firulas, apesar de serem influênciados pelo Black Sabbath obviamente 👊🤘
Cara, banda muito foda.
@@foreverhardnheavy1573 black sabbath e led zeppelin desbravaram. Judas pavimentou o heavy metal.
Fala, galera! Querem entrar em um gp de rock/metal no zap? Eu participo de um há mais de três anos! O grupo é fantástico... Caso queiram participar, entrem em contato com 77 9122-9267
@@foreverhardnheavy1573 O Black Sabbath foi o pai do Heavy Metal, mas o Judas foi a primeira banda que realmente incorporou o estilo.
Lembro de uma entrevista dos integrantes do Pantera na Rock Brigade em 2000. O jornalista perguntou porque escolheram o nome Reiventing The Steel. O saudoso Dime disse que era uma homenagem ao British Steel, pq não opinião dele, era o único disco em que todas as músicas deveriam ter sido singles. Um petardo atrás do outro. Valeu Regis!
Melhor descrição do British Steel
Screaming For Vengeance é meu álbum favorito do Judas Priest. E um dos grandes álbuns de power metal .Screaming For Vengeance é incrível
Para mim o que mais curto é o Defenders of the Faith.
Esse disco é animal, mas eu tenho um carinho muito grande pelo Defenders of the Faith e Painkiller! xD
Concordo, o Screaming For Vengeance é muito foda demais. Vi o vinil ser lançado no Brasil no final de 82, atrasado, pois o lançamento original data de Julho daquele ano. Com exceção de Pain And Pleasure que acho a mais fraca, todo o resto do álbum é uma pedrada só 👊🤘
@@Andre-mv1mp discaço
Sad Wings eh o melhor, sem sombra de duvidas
Painkiller é minha música favorita deles. Adoro ouvir e tocar ela.
Idem! Melhor exercício baterístico impossível \m/
TURBO foi o disco que me fez ficar viciado em Judas Priest! Uma pena ele ser tão "odiado"...
Eu também gosto e defendo a ideia de que sem as guitarras sintetizadas ficaria mais pesado.
E coisa de metaleiro conservador mesmo, é um dos únicos discos do priest que ainda consigo ouvir todas as faixas sem enjoar. E foi bom porque não ficou aquele clichê chato de distorção, barulho e solo toda hora!! É um dos melhores discos deles.
Para mim a melhor banda de Heavy Metal.
pra mim tb...
Esse é o melhor canal de entretenimento do Brasil atualmente. Eu agradeço por sua existência, Regis.
Para mim, a melhor banda de heavy metal de todos os tempos!
2
Concordo
E de power metal é o helloween
pa
pra mim tb...
Assisti o vídeo do começo até o fim, mesmo o vídeo sendo de quase 1 hora e meia a gente não cansa de ouvir as histórias e fica preso ao vídeo.
Régis vc é uma enciclopédia, chato porém tem conhecimento com eu , mas vc é mais aprofundado nas histórias, parabéns pelo canal!
Minha banda favorita. Não tem pra ninguém, Judas é a melhor!
Sensacional \m/ e uma das mais influentes em todas as vertentes do Metal
Minha banda favorita ! Que historia pqp ! Judas Priest renderia uma filmografia sensacional ein
Agora vou ficar viajando na ideia de um filme ^^ e sim, que banda f0d@ \m/ \m/
Dizem que os diretores do filme Escola de rock queriam que o filme fosse, na verdade, sobre o judas, mas que as negociações com a banda não foram pra frente
Régis agora teve meu respeito!
Que aula de Judas Priest..... sabe muito!
Parabéns pelo seu melhor vídeo aqui no TH-cam!
Aço Britânico é a melhor forma de começar a semana !!!!!
HAHAHAHAH CARAAAMBA, Jawbreaker é uma música sobre um boquetão! Eu NUNCA ia imaginar isso hahaha! Sensacional!
Muito bom. O Judas é uma das minhas bandas favoritas. Tenho todos os vinis até o Painkiller na minha coleção. Valeu Regis.
Uma das melhores do mundo, eu diria \m/
Régis,você não sabe como eu tava esperando esse vídeo do Judas Priest, eu amo demais esses caras! Obrigado mesmo!
Amamos \m/ uma das melhores bandas do mundo \m/
Judas Priest heavy metal raizão mesmo gosto demais tenho todos os discos
A fundação definitiva do Metal \m/ \m/
O Judas Priest é uma banda lendária. Há muitos anos eu ouço esses caras. Eles criaram um heavy metal definitivo. Principalmente do Britsh Steel para frente.
Eu diria a partir do Stained Class, mas definitivamente, British Steel é um marco metálico definitivo (e um dos meus preferidos hehe ^^) :)
Vi o Judas Priest em 2011 num bom show aqui em Brasília e sempre foi uma banda TOP das minhas. TOP FIVE com certeza.
Deve ter sido algo magnífico/inesquecível :D \m/
Régis por favor,faz um aposto que você não sabe do Testament, ninguém fala dessa banda por aqui e eu amo demais ela, acho que você gosta também então seria pertinente produzir um conteúdo sobre ela
Opa, sugestão mais que anotada, Werton!!! \m/
Quando me perguntam: o que é Heavy Metal, eu respondo: ouça British Steel.
Cara me diz onde anda Jeff Lynne, ELO.
Concordo plenamente \m/ \m/
Roberto. Carlos nuca, foi. Rei. De. Nada. Regis Tadeu! O povo. Que. Vê. A segunda. Parte. OK?
Fala, galera! Querem entrar em um gp de rock/metal no zap? Eu participo de um há mais de três anos! O grupo é fantástico... Caso queiram participar, entrem em contato com 77 9122-9267
prefiro o defenders of the faith
Eu nem comecei a ver, já sei que vai ser loco! 1h e 20min de Judas!
Valeu, R. Tadeu!
Falou Judas, tamos clicando hehe \m/
Parabéns, esse para mim, foi o melhor "Aposto que você não sabe !" Belíssimo trabalho!
Finalmente o que faltava , uma matéria decente e completa sobre Judas Priest. Valeu, Régis Tadeu.
Um dos melhores "Aposto que Você não Sabe" até agora. Parabéns Regis.
Ver o Judas ao vivo era um sonho meu e realizei, assim também com o Dio, bom....É isso ai!
Os melhores
Curioso, no livro "Louder Than Hell - The Definitive Oral History of Metal", os integrantes do Judas Priest dizem que o visual de couro e tachas foi "criado" pelo Rob Halford pois frequentava lojas de roupas sado/maso/gay (na época não se tocaram por não saberem ainda da opção sexual do vocalista). Para entender o visual, vejam o filme "Parceiros da Noite, com Al Pacino. A graça é que diversas bandas adotaram o visual sem terem ideia da origem.
Não nos esqueçamos que o Heavy iniciou se em contrapartida ao Punk Inglês.Esses usavam muito couro e tachas.
Não é opção sexual, é orientação, ninguém escolhe sua sexualidade
Gene Simmons usou na década de 1970 um visual aproximado, embora o Judas seja a maior referência.
Meus estilos de musica preferidos são Thrash Metal, Death Metal, Psychedelic Rock e Hard Rock, tenho uns 70 (mais ou menos) covers do Judas Priest, meu pai tem a discografia toda (original e primeira edição) da banda, nunca ouvi completo um disco deles... esse vídeo me deu vontade de faze-lo. Obrigada, ótimo vídeo.
Bianca, considerando o seu gosto pela psicodelia/hard, se começar exatamente pelos 3 primeiros Judas é grande a chance de você se se apaixonar pela banda ;) \m/
Tem muita gente que acha o Régis Tadeu um mala, mas esses vídeos que ele faz são um verdadeiro tesouro ao relataram a história de tantas bandas e, portanto, do próprio rock e estilos irmãos.
Cara, sem palavras. Quem quiser conhecer a história do "Judas-Priest" tem de ver esse vídeo... parabéns!!!!
Brigadão por ter feito os videos das carreiras das minhas duas bandas favoritas de todos os tempos: Ramones e Judas Priest, voce fez um trabalho espectacular.
Régis, parabéns por mais este vídeo da série: "aposto que você não sabe"! Sou fã de carteirinha desta que, na minha humilde opinião, ao lado de Iron Maiden, Metallica, Manowar, Saxon, Scorpions e Helloween, é e/ou foi uma das maiores bandas de Heavy Metal do mundo, pois fez o verdadeiro Metal!!! Show...
Disse tudo, Luiz. Sabbath criou e Judas aperfeiçoou \m/ \m/
Valeu Regis!! esperava muito Presentão !! os Deuses !
Faz um Aposto do ACCEPT
Agora sim uma das melhores. bandas de heavy de todos os tempos valeu Regis pelo o grande conteúdo de sempre
AÊÊÊÊÊÊÊ!!! JUDAS FUCKIN PRIEST. Tenho a tattoo da banda no ombro direito. Judas Priest é - apenas - a trilha sonora da minha vida. Vou começar a ouvir agora, mas já dei o like.
UPDATE: Acabei de ouvir. PARABÉNS, Régis, completíssimo dossiê sobre a banda, com detalhes que só os die hard fans conhecem ;-) como o início da banda, até passando pelo fato de Les Binks ser canhoto. Alguns detalhes para acrescentar a este seu fantástico trabalho.
- A capa do Rock Rolla era pra ser de um disco do Stones! A gravadora Gull impôs a imagem à banda, que a detesta. Queriam uma ilustração mais ''metal''. - Eles não recebem nada pelo Rocka Rolla e pelo Sad Wings, só royalies correlatos, coisa pouca. Esses discos não constam dos streamings oficiais, como os da era Ripper Owens - Um dos primeiro trabalhos de Rob enquanto cantor da banda foi iluminador de teatro. KK trabalhou de ajudante de chef num hoteal. Aliás, a famíia do KK era muito pobre e viviam com ajuda de um '''bolsa família'' britânico. O menino KK ficava na escola até tarde pra almoçar e jantar. - A banda só veio a ganhar GRANA com o Screaming, pois é meu amigo, minha amiga. E na tour do Sad Wings, na Alemanha, eles dormiram na van e passando frio porque não tinham grana pro hotel. - Rob já estava meio cansado das temáticas ''fantasia Heavy Metal/Metal Hurtlant'' do Priest e queira algo mais raiz, e ficou impressionado com o Pantera, que influenciou muito o Fight. Rola um rumor fortíssimo que ele teve um caso com o Phil Anselmo. - KK não vendeu seus direitos das 136 das quais tem autoria para Rob e Glenn, mas para a editora Round Hill Music, de NY, porque seu resort de golfe, o Astbury Hall, como se sabe, faliu. - E a história cômica da Doris Day é algo que Rob refuta com força, mas virou folclore. Mais uma vez, Parabéns e obrigado.
Alguém emoldure esse comentário
Toda música citada eu tive que ouvir, bom demaisss!!
Primeira coisa a se fazer ao terminar o vídeo ^^ \m/
Obrigado pelo vídeo sobre o Judas, Regis! Sempre achei muito incrível (e misterioso) que não existissem livros sobre essa banda que é um dos ícones do Heavy Metal. Obrigado por compartilhar seu grande conhecimento! Um abraço!
Se não me engano, já tem tradução da biografia do Neil Daniels, de 2008
Regis Tadeu, valeu demais, conheci o Judas em 1985 e de lá para cá nunca parei de ouvir, banda ícone do metal, e apesar de conhecer bastante das coisas ditas várias nunca tinha ouvido falar, parabéns.
PQP! Que vídeo maravilhoso! Que prestação de serviço! Terminando agora, mal posso acreditar que assisti à um vídeo inteiro de quase uma hora e meia, vidrado, sem praticamente me mexer! Que história sensacional! Obrigado, Regis!
Golaço!
Muito boas histórias da minha banda predileta, e a entrada do batera que gravou o Paikiller foi sem sobra de dúvidas um divisor de águas para o Heavy metal
O Judas Priest é uma das minhas bandas preferidas.
Eu já sabia de muita coisas.Mas,fiquei sabendo mais coisas com este vídeo,principalmente fatos como a gravação do Ram it Down ,feita com bateria eletrônica.
Ouso dizer mais, Alan: uma das bandas mais legais que eu já ouvi \m/
Excelente, parabéns Régis!! Uma banda com muita história e influência merecia uma narrativa desse nível. Se não estou enganado a música que teria influenciado no suicídio seria Beyond the Realms of Death e não a Better by You Better than Me citada. Mas que não tira nada do brilho desse documentário, parabéns novamente.
Pior que a julgar pelo título é isso que a gente pensa mesmo, mas não, a que influenciou esse episódio foi mesmo a cover do Spooky Tooth (e como eu disse em outro comentário, Judas tem o dom de deixar as covers ainda melhores que as originais XD)
Judas Priest foi uma constante metamorfose até os anos 2000. O som deles esteve sempre em evolução, acompanhando o tempo e sendo inovador e autêntico ao mesmo tempo. Sou fã e tenho até tatuagem rsrs
Terminei hoje a biografia do Halford... Confesso que conheci o trabalho do Priest a pouco tempo... Simplesmente lendas... Parabéns pelo seu trabalho... Vida longa meu querido!
Em 2015 fui no Monster Of Rock que teve aqui em Curitiba , MotorHead , Judas e Ozzy , e dos 3 Shows o do Judas foi de longe o melhor deles !!
Bateu uma leve inveja aqui kkkkkk deve ter sido f0d@ demais
Estou assistindo em dezembro de 2021 excelente vídeo, muitas coisas não sabia mesmo parabéns Regis 🤟🤟🤟🤟🤟🤟
Som poderoso e inigualável vida longa para o JUDAS PRIEST OBRIGADO REGIS PELO VIDEO
Régis, eu como fan doente pelo Judas só falo uma coisa: esse vídeo foi sensacional, de vdd...
em especial, trazendo infos que eu desconhecia, como o lance do Sebastian Bach, a tentativa do Halford voltar depois do Painkiller.....
muito bom mesmo!!
Sobre o Sad Wings of Destiny, Régis, você não citou o interessante detalhe sobre o tracklist: inicialmente o álbum era pra começar com "Prelude" (o nome já diz, né) e terminar com "Deceiver", ou seja, o lado B e depois o lado A do tracklist que estamos acostumados. É que houve algum erro na hora de fazer o vinil e ele saiu para as lojas invertido, começando com "Victim of Changes" no lado A. Existem até algumas poucas reedições do álbum com o tracklist "ajeitado", como é o caso do boxset Complete Albums Collection. Depois que eu soube dessa informação em fóruns e conversas de fãs, eu passei a ouvir o tracklist na ordem pensada pela banda, e hoje em dia acho que flui bem melhor, o álbum vai ficando melhor a cada faixa e termina com a apoteose que é "Dreamer Deceiver" / "Deceiver".
Até hoje me pergunto porque Dreamer deceiver não está no Spotify. Uma das minhas canções favoritas do grupo.
E valeu pela informação, brother. Ouvirei segundo seu relato.
Exatamente, Ulisses, e eu li/ouvi, não lembro onde agora, que o mesmo ocorreu ao Number of the Beast
@@lucastube5782 sério? Pqp, Dreamer deceiver é uma pérola musical
Achei essa versão no TH-cam
Lindo mágico estupendo ! é o som do judas priest.
Comentários que a gente simplesmente dá joinha e concorda ^^ \m/
precisamos de videos assim ....muita informação boa .
Às ordens, Paulo \m/ em breve
Judas Priest, minha banda favorita tanto que foi nos dois shows em BH.
Deve ter sido uma experiência inigualável \m/
O Turbo é meu disco preferido do Judas Priest
Coisa boa quando leio comentários de gente favoritando os "menos favoritos" ^^ no meu caso, seria o Point of Entry (que de tão deixado de escanteio, consegui num balaio por 7 mangos XDD)
Sem dúvidas o Glen Typton é um ótimo guitarrista um dos meus preferidos, na música de 79 Beyond the realns of Death o primeiro solo é dele simplesmente fantástico, lembro no Rock and Rio 2 talvez a melhor ao vivo dessa música
Show de bola cara!
Excelentes comentários e histórias super interessantes e muito esclarecedoras! Uma puta aula de Metal!
Valeu Régis, sou seu fã!
Grande abraço!
Esses vídeos do "aposto que vc nao sabe" são excelentes. Trabalho de pesquisa excepcional. Aplausos de pé 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Sensacional ! Muito bom Regis faz um do Helloween.
Ele deu uma opinião rápida sobre a banda quando estava falando dos grupos do rock in rio. HELLOWEEN E JUDAS PRIEST SÃO MINHAS FAVORITAS..
Parabéns grande Regis!
Esse vídeo ficou sensacional,ótimo ver a história contada por quem gosta,igual á você e o Gastão,queria ver o Gordo comentando também e mostrando sua coleção de prache.
Obrigado por isso.
Muito bom, principalmente quando você começa a relacionar as coisas e se depara com muita coisa você conhecia, mas não tinha constatação por parte de outras pessoas. Repito, muito bom.
Exatamente, Jacques. Principalmente a maneira como a história de muitas bandas está relacionada, às vezes até com outras formas de arte além da música \m/
Em 1998 foi lançado pela Neat Metal Records o cd - Al Atkins , Victim of changes, ( Al Atkins - vocal, Dave Holland- bateria, Paul May- guitarra, Pete Emms- baixo e Andy Pyke - backing vocal) Faixas: 1 Victim of changes, 2 Never satisfied, 3 Black sheep of the family, 4 The melt down, 5 Winter, 6 Metanoia, 7 Mind conception, 8 Holy is the man, 9 Caviar and meths. Um registro bem legal pra quem gostaria de conhecer um pouco da voz do primeiro vocalista.
Esse foi um dos melhores. O Judas realmente tem informações bem escassas, embora seja uma banda muito conhecida. Belo trabalho Régis.
Tomara que traduzam logo a biografia do Neil Daniels pra português
Foda demais. Judas é uma das minhas bandas favoritas. Ótimo video Regis!
E uma das melhores que já existiu \m/
Minha banda preferida.. valeu Régis
Uma das melhores que já existiu \m/ \m/
Dale Régis!!! Gostaria de agradecer por esse programa, estava esperando a tempos por ele! Parabéns pelo programa e por gentileza continue esse maravilhoso trabalho!
Judas, insuperável, inovador e eterno Deus do Metal....podem espernear, chorar e deixar de mimimi
Painkiller mudou minha vida! Estava ansioso por esse aposto...Obrigado Mestre Regis!
Painkiller é um dos discos mais matadores, não só do Judas, mas do Metal \m/
Eu não conheço nada do Judas Priest, apesar de saber da importância da banda, porém, é sempre um prazer ouvir essas histórias contadas.
Eu ouço essa banda desde 1984 e até hoje uma de minhas preferidas. Aliás, Sad Wings, Stained Class, Britsh Steel e Defender of the Faith são fabulosos. Ótimo programa e conteúdo como sempre. Halford um dos maiores vocais de metal. P.S. informações maravilhosas e essências.
Somos oitentistas, época ótima.
Esse video veio bem a calhar! pq é a semana que eu peguei pra ouvir o Screaming For Vengeance pra ouvir na integra!
E foi com The Hellion/Electric Eye que conheci o Judas na finada MTV \m/
Quero ver Régis entrevistar alguém da banda!
O melhor do vídeo é que ele tem mais de uma hora e é bem completo, parabéns pelo trabalho de pesquisa.
Minha banda preferida! Regis esta de parabens pelo trabalho.
Uma das melhores do mundo \m/ eternos Metal Gods
Finalmente Aposto que você não sabe JUDAS PRIEST!!! Melhor AVNS até agora, continue Régis, muito bom.
Vídeo espetacular. Muitas histórias bacanas. Judas Priest é um ícone do Heavy Metal. Não existe banda que melhor traduz o estilo. Meu álbuns prediletos são Screaming for vengeance, Defenders of the Faith, Hell Bent For Leather, Sin After Sin e Point of Entry.
Regis, nesse episodio você matou a pau! conteúdo rico com pura informação relevante aos que gostam do trabalho da banda,Parabéns!!
Vejo Judas, eu clico. Simples assim ^^
Nossa, na minha opinião, um dos melhores vídeos desse quadro do Regis Tadeu. Eu acho Judas Priest uma puta banda no cenário do Metal, mas não conhecia bem a história da banda não, mas esse vídeo me mostrou muitas curiosidades e tal. Regis Tadeu, tu disse que o "Aposto que Você Não Sabe" vai ser de uma banda que muita gente é fã, espero que a próxima banda seja o Scorpions. 🙂
Siiim! Grande Klaus e cia. \m/ \m/
Valeu!
Regis , Olá Amigo.
Apesar de escutar rock and roll há muito tempo eu nunca tinha seguido a carreira do Judas Priest tenho poucas coisas deles mas quando você enricou o print steel eu comprei e não consigo parar de escutar é fantástico é uma obra de arte realmente merece a atenção muito obrigado pela dica Régis Deus te abençoe fica com Deus e muito sucesso obrigado por tudo
Muito legal! Judas Priest é a minha banda favorita de heavy metal. Muitas curiosidades que eu não conhecia.
Valeu, Regis!
Abraço!
Sabbath que me perdoe, mas pra mim, é o Judas quem consolida o Metal \m/ (não que eu não goste de Black Sabbath, óbvio ^^)
Salve, grande Regis. Parabéns por mais um vídeo foda, mestre!🤘🏿
Legal que o NAZA foi citado no vídeo, um dos maiores expoentes do Rock pesado setentista. Queria muito assistir um "Aposto que Você Não Sabe," sobre o quarteto escocês. E saber de você o porque a banda ficou conhecida como uma banda de "Rock Ballad" sabendo que, é uma banda essencialmente de Hard Rock (basta ouvir a discografia). Forte abraço, brother! Adoro o canal✌🏿
Nazareth é muito bacana. Taí uma banda que falta material no ytBR. Dica anotadíssima, Genilson! \m/
Finalmente!!!!
Sugestao para um proximo AVNS Twisted Sister
Só curti seu comentário por causa do seu avatar, a capa do Hell Bent For Leather.
Killing Machine, discao!
Sim faça um do Twisted Sister , eles foram uma das melhores bandas dos anos 80 , Stay Hungry foi um dos melhores discos de metal q ouvi .
Agradeço muito! Excelente trabalho ao informar sobre as bandas, gostei demais!
Pqp, Régis! Que vídeo sensacional da minha banda preferida, junto com o Maiden! Eu o acompanho desde a época da Cover Guitarra e este já se tornou meu vídeo preferido seu de todos os tempos! Um verdadeiro apanhado da história do Judas Priest. Sensacional!
Concordo! Judas merece documentários, biografias, playlists inteiras (e Maiden também, óbvio hehe) \m/
Parabéns pelo canal e pelo "Aposto que você não sabe"!!! Gostaria muito de assistir um "Aposto" sobre a banda Queensryche e sobre a banda Symphony X!!! Grande abraço!!!
Muito bom o vídeo, faz um do Mercyful Fate e /ou King Diamond.
Fica a sugestão: Mercyful Fate: Don´t Break the Oath (1984) - O Horror Musical do Rei do Submundo (se tudo der certo, esse mês tem vídeo do King solo \m/)
Judas minha segunda banda predileta depois do Sabbath . Judas é Metal puro .
As duas melhores
O Judas Priest é du caralho! Pra mim “Painkiller” é a música que personifica o gênero heavy-metal. Se alguém que não conheça o estilo chegar pra mim pedindo a sugestão de uma música pra começar a conhecer eu indicaria essa. Aliás, esse disco é sensacional!
Pena que só tive a oportunidade de ver o JP uma vez, em Brasília, em 2011. Quem abriu foi “só” o Whitesnack. Um fato curioso é que nesse show Rob Halford também caiu da moto! Ele não chegou a se machucar, mas caiu (deve ter vídeos no TH-cam, procurem).
Quando o Tim Ripper Owens entrou ele conseguiu fazer algo que normalmente não acontece na troca de vocalistas de bandas consagradas: ele cantou pra caralho e substituiu o Halford a altura. Os dois discos que ele lançou são muito bons, principalmente o “Julgulator” que é pesadíssimo. Não fosse pela volta do RH, o TRO poderia estar até hoje na banda porque continua cantando muito bem! Aliás, já o vi duas vezes, inclusive uma muito recentemente, há duas semanas atrás abrindo pro Sepultura num show de graça numa praça em Ceilândia-DF, no festival Ferrock. TRO cantou músicas de sua fase no JP e clássicos do metal como Dio. Já o Sepultura estava com o baterista Amílcar Christófaro do Torture Squad, substituindo o Eloy Casagrande por conta do falecimento do seu pai naquela semana. Fiz vídeos dessas apresentações, vejam no meu canal (tem também de vários outros bons shows de metal, deem uma olhada).
Cheguei a ver o Rob Halford na sua banda HALFORD no Rock In Rio de 2001. Tinha boas músicas! Quando ele voltou pro JP lançaram um disco até legal, o “Angel Of Retribuition”! Mas o disco posterior, “Nostradamus”, o que foi aquilo? Muito chato, cansativo, ruim com gosto! Os 2 últimos discos da banda são muito bons, principalmente aquele “Firepower” que pra mim foi o melhor lançamento de 2018.
Eu estava nesse show de 2011, que foi excelente. E o Whitesnake também arregaçou no show deles. Curiosamente, depois do show deles, e antes do Judas começar, um monte de gente foi embora.
Eu tava nesse show de 2011, e tanto eles quanto o Whitesnake arregaçaram no show, valeu o ingresso com certeza. E na hora que o Rob entrou com aquela motona, eu acho que ele foi puxar o pezinho da moto, achou que o pezinho tinha baixado e não baixou, e PLAFT! Todo mundo perto de mim ficou chocado!
Legal! Obrigado pelo depoimento!
Tim Ripper é fora da curva! O vocalista que mais gosto do Metal
Uma banda mto admirada mas pouco comentada realmente. Otimo programa
Valeu mais uma história de uma banda que curtia muito na minha adolescência,ou melhor dizendo ainda curto.valeu !
Rob Halford contou que quando estavam gravando British steel na antiga casa do John Lennon, foi quando eles viram na tv que o próprio tinha sido assassinado em nova York e Halford, achou muito estranho e triste quando passou a imagem de Lennon tocando imagine no piano branco na mesma sala que o Priest estava gravando....
Parabéns, Regis. Excelente vídeo! Recomendo aos fãs do Judas e do Heavy Metal .
Perfeito .... muito fera essas curiosidades, nos deixam mais próximos da banda.
Aliás ... uma do Saxon e Accept seria muito bem vinda ! rsrs
Braço
Valeu
Também do Grave Digger, Grim Reaper... :D
ótimo vídeo Regis,várias histórias heim. gosto muito dessa banda.
Essa história do Les Binks ter composto a parte instrumental de "Beyond the realms of death" é parcialmente contada nos encartes daquela coletânea dupla (em vinil) "Metal works". Tem algumas frases do Glenn Tipton lá descrevendo a situação. Ele ainda diz que ela é a "Stairway to Heaven" da banda.
SENSACIONAL.... MUITO OBRIGADO REGIS PELO COMENTARIO .. JA ESTA NA MINHA ESTANTE....
Nossa !!, que bacana essas curiosidades e explicações sobre o Judas Priest. Já tive esse disco (British Steel) e não sabia dessas informações. Parabéns Régis Tadeu...Tmj