Obrigado pelas dicas! Tenho 19 anos, curso economia e farei a prova da Ancord em fevereiro. Seus vídeos tem ajudado bastante a idealizar como irei fazer a capitação e metas. Feliz ano novo e obg, novamente!
Bruno , com quantos clientes você acredita que um assessor consegue trabalhar , dando atenção a todos ? Parabéns pelo canal, estou maratonando todos os seus vídeos . Sucesso .
Fala R Campos, bom dia! Bom, existe uma regrinha de 100 clientes/ assessor. Eu mesmo falava dela algum tempo atrás, mas ela é um pouco sem sentido. Você tem que pensar no tipo de cliente que quer atender. Exemplo: No meu caso, foco em clientes alta renda (500k-5MM), creio que 100 seja um número ok. Um assessor Private, que vai focar em clientes acima de 5MM ou 10MM, creio que uns 50 clientes seja ok. Alguns assessores trabalham também com varejo, clientes menores do que 500k. Aí já vejo que conseguem atender cerca de 300-400 clientes. Lembrando, o bom atendimento é aquele que você combina com o cliente e ele aceita.
Bruno, acho que vou fazer um vídeo mostrando o meu lado: o cliente irritado com o assessor que insiste em vender um seguro de vida; o cliente que se reúne com o assessor e sai da reunião com a sensação de ter sido lesado; o cliente que tem como assessor um trapalhão que se esquece do que foi combinado e/ou que se engana na hora de fazer o investimento que o cliente pediu. Não é uma boa ideia fazer esse vídeo? kkkkk
Se quiser podemos até fazer juntos. Será um prazer mostrar aos assessores o lado dos clientes que já se sentiram lesados/enganados pela indústria. Eu luto muito contra isso. Pode me chamar no instagram se topar fazer o vídeo, Maria. Instagram: bruno.ramacini Será um prazer
Bruno, dúvida: A maioria dos escritórios tem como público alvo cliente com que buscam mais segurança nas aplicações, ou clientes mais agressivos que busca rentabilidade na renda variável?
Não tem uma regra Leandro. Na média uns 80% dos clientes são Moderados, enquanto 10% muito conservadores e 10% muito agressivos. A maioria dos escritórios ficam nessa média também e aí tem as exceções Dá uma passada lá no Instagram, a caixinha de perguntas está aberta e você pode obter melhores respostar minha pela caixinha de perguntas.
Estou começando na profissão Bruno e realmente fica a gratidão por ter encontrado seu conteúdo nesse momento! Quero muito prestar até em cada detalhe do que você disse, para não cometer esses erros.
Boa tarde Bruno, tenho bons conhecimentos em investimento, e sou vendedor Estou me preparando para a certificação Ancord, porém tenho 46 anos e não tenho experiência no mercado financeiro, esses pontos irão me dificultar na entrada da profissão? Há preconceito contra idade? Desde já obrigado
Boa tarde Damian, Se você tem bom conhecimento com investimentos e já é vendedor. Meio caminho já está andado. Não acredito que haja um preconceito forte com a idade. A grande questão é que a demanda comercial exige grande energia no dia a dia. Muitas vezes profissionais mais maduros não querem passar o dia fazendo ligações ou organizando eventos, fazendo visitas etc. Também vejo que no Brasil muitos profissionais têm preconceito com a parte comercial e isso impede que eles prospectem clientes. (Medo de vender) Então acho que você precisa pensar realmente qual a sua disposição para ter essa rotina para você. Demonstrando na entrevista que não é um problema, acredito que consegue colocação fácil.
@@assessordeinvestimentos Sou corretor de Planos de saúde, passo o dia todo fazendo ligações e marcando visitas, não tenho medo de prospectar, já faz parte da minha profissão Agradeço pela resposta
Bruno, você acha interessante mandar para o cliente, um modelo de planilha de investimentos de Excel, para os clientes preencherem e ter controle dos investimentos ou seria melhor o Assessor fazer a planilha para o cliente? Penso que seria melhor o Assessor fazer a planilha para o cliente e mandar pra ele preenchida. O que acha?
Eu acho uma excelente ideia Alberto. Porém na prática nós não podemos elaborar nenhum tipo de material não oficial para os nossos clientes. São aceitos apenas os relatórios emitidos pela sua corretora. Essa regra existe pois, um AAI mau intencionado poderia ludibriar o cliente, enviando uma planilha com informações que não correspondem com a real carteira dele. Triste, mas é isso.
Obrigada pelo seu tempo, vi as lives pre worshop, estou maratonando seu canal.
Muito legal Bruno.
Parabéns Guerreiro.
Valeu Robson. Acompanhe também pelo Instagram.
Muito bom!! Vai me ajudar bastante no início dessa nova caminhada!
Boa Allan 👏👏
Bruno muito obrigado pelas informações super valiosas.
Top demais!
Valeu Danilo, abs
Obrigado pelas dicas Bruno!
Eu quem agradeço Daniel, abração!
Sempre conteúdos de qualidade para o sucesso na profissão, Bruno.
Obrigado!!
Valeu Rafa!
Seu conteúdo é atualmente o mais real hoje na internet sobre a profissão. Muito obrigada por compartilhar. Desejo sucesso.
Que bom que te ajuda Lourival. Grande abraço!
Ótimas dicas Bruno! Gratidão!
Magina, um abração!
Muito bom Bruno.
Obrigado, um abraço
Excelente!
Obrigado Jairo, um abraço!
Boa Bruni, estou te acompanhando aqui. Otimo vídeo voce tem algum curso para ser um bom assessor ? Se nao tem ja comeca a fazer.
Obrigado pelas dicas!
Tenho 19 anos, curso economia e farei a prova da Ancord em fevereiro.
Seus vídeos tem ajudado bastante a idealizar como irei fazer a capitação e metas. Feliz ano novo e obg, novamente!
Boa Lucas, fico feliz em ajudar! Já participa da lista de transmissão do Whats ou Telegram? Entra lá
Bruno , com quantos clientes você acredita que um assessor consegue trabalhar , dando atenção a todos ?
Parabéns pelo canal, estou maratonando todos os seus vídeos . Sucesso .
Fala R Campos, bom dia!
Bom, existe uma regrinha de 100 clientes/ assessor.
Eu mesmo falava dela algum tempo atrás, mas ela é um pouco sem sentido.
Você tem que pensar no tipo de cliente que quer atender.
Exemplo: No meu caso, foco em clientes alta renda (500k-5MM), creio que 100 seja um número ok.
Um assessor Private, que vai focar em clientes acima de 5MM ou 10MM, creio que uns 50 clientes seja ok.
Alguns assessores trabalham também com varejo, clientes menores do que 500k. Aí já vejo que conseguem atender cerca de 300-400 clientes.
Lembrando, o bom atendimento é aquele que você combina com o cliente e ele aceita.
Bruno, acho que vou fazer um vídeo mostrando o meu lado: o cliente irritado com o assessor que insiste em vender um seguro de vida; o cliente que se reúne com o assessor e sai da reunião com a sensação de ter sido lesado; o cliente que tem como assessor um trapalhão que se esquece do que foi combinado e/ou que se engana na hora de fazer o investimento que o cliente pediu. Não é uma boa ideia fazer esse vídeo? kkkkk
Se quiser podemos até fazer juntos. Será um prazer mostrar aos assessores o lado dos clientes que já se sentiram lesados/enganados pela indústria.
Eu luto muito contra isso.
Pode me chamar no instagram se topar fazer o vídeo, Maria.
Instagram: bruno.ramacini
Será um prazer
Bruno, dúvida: A maioria dos escritórios tem como público alvo cliente com que buscam mais segurança nas aplicações, ou clientes mais agressivos que busca rentabilidade na renda variável?
Não tem uma regra Leandro. Na média uns 80% dos clientes são Moderados, enquanto 10% muito conservadores e 10% muito agressivos. A maioria dos escritórios ficam nessa média também e aí tem as exceções
Dá uma passada lá no Instagram, a caixinha de perguntas está aberta e você pode obter melhores respostar minha pela caixinha de perguntas.
Bruno qual valor mínimo interessante para aqueles que estão começando na carreira? Parabéns pelo conteúdo.
No mínimo, no mínimo, 100mil.
Ideal mesmo é a partir de 300
Estou começando na profissão Bruno e realmente fica a gratidão por ter encontrado seu conteúdo nesse momento!
Quero muito prestar até em cada detalhe do que você disse, para não cometer esses erros.
Boa Joubert, obrigado e muito sucesso para você!
Boa tarde Bruno, tenho bons conhecimentos em investimento, e sou vendedor Estou me preparando para a certificação Ancord, porém tenho 46 anos e não tenho experiência no mercado financeiro, esses pontos irão me dificultar na entrada da profissão?
Há preconceito contra idade?
Desde já obrigado
Boa tarde Damian,
Se você tem bom conhecimento com investimentos e já é vendedor. Meio caminho já está andado.
Não acredito que haja um preconceito forte com a idade. A grande questão é que a demanda comercial exige grande energia no dia a dia.
Muitas vezes profissionais mais maduros não querem passar o dia fazendo ligações ou organizando eventos, fazendo visitas etc.
Também vejo que no Brasil muitos profissionais têm preconceito com a parte comercial e isso impede que eles prospectem clientes. (Medo de vender)
Então acho que você precisa pensar realmente qual a sua disposição para ter essa rotina para você. Demonstrando na entrevista que não é um problema, acredito que consegue colocação fácil.
@@assessordeinvestimentos Sou corretor de Planos de saúde, passo o dia todo fazendo ligações e marcando visitas, não tenho medo de prospectar, já faz parte da minha profissão
Agradeço pela resposta
Bruno, você acha interessante mandar para o cliente, um modelo de planilha de investimentos de Excel, para os clientes preencherem e ter controle dos investimentos ou seria melhor o Assessor fazer a planilha para o cliente? Penso que seria melhor o Assessor fazer a planilha para o cliente e mandar pra ele preenchida. O que acha?
Eu acho uma excelente ideia Alberto. Porém na prática nós não podemos elaborar nenhum tipo de material não oficial para os nossos clientes. São aceitos apenas os relatórios emitidos pela sua corretora.
Essa regra existe pois, um AAI mau intencionado poderia ludibriar o cliente, enviando uma planilha com informações que não correspondem com a real carteira dele. Triste, mas é isso.
@@assessordeinvestimentos Entendi Bruno, obrigado!!
@@albailoni Magina!