Me separei a 8anos depois de ser traida e abandonada pelo meu esposo por causa da amante.Tentei reconciliar mas ele fez a escolh dele .E posso dizer q não é fácil mas eu continuo esperando em Deus.Ele tem o melhor pra mim.
Parte inocente,tem o direito de se casar novamente,pois se manteve fiel ao consorte,e o motiido divórcio foi bíblico, Mateus 19:9 e Mateus 5:32. Continue sua busca pela sua felicidade vc tem direito a isso.
olha pessoal e fácil falar mas cada um tem seus problemas, cada um sabe o que passa , fui divorciado e mi casei Di novo, Deus tem abençoado hj minha esposa caminha comigo , e façamos a obra
Fácil falar isso para quem nunca foi chifrado, eu aconselho a pessoa seguir em perdoar, ou ter a facultatividade de se divorciar, quando acontecesse isso, o casamento NUNCA é a mesma coisa, JAMAIS!!! nem venham com hipocrisia, Deus restaura? SIM, eu creio nisso, mas a pessoa fica marcada.Então, se pra ficar com a pessoa sem deixar para trás tudo o que aconteceu, então melhor é o DIVÓRCIO.
Com 1 ano d casada fui traida,ele mim deixou gravida,ensisti muito pra ficar c migo,mesmo sendo traida más ele ñ quiz , então nos divorciemos,legalmente, faz 25 anos q isso aconteceu,hoje tenho 47 anos mim converti a três anos,e estou pretedendo casar d novo. Peço a DEUS q mim abençoe, 🙏🙏
@@MaxwellRodrigues-p6w O home era inteligente, tinha muito conhecimento, sábio e ainda cheio do espírito santo. Queria o que mais de um homem desses além do celibato??? Enquanto a sociedade dava valor ao casamento, a ter alguém, ele andava na contramão dizendo que é melhor ser solteiro que casado. O casamento traz muita atribulação!
Quando o casamento acaba, não tem o que se fazer, é horrivel viver com alguém que nos faz mal, e por causa de alguns versiculos as vezes ficamos obrigados a conviver embaixo do memso teto sem amor.
A traição dar permição...o que foi traído decide se separa ou continua com o traidor(a).ta no texto bíblico é só ler.mas o traído deve perdoar o traidor.Patrício Silva.
Minha esposa me abandonou literalmente (pegou as coisas e foi embora) 2x. O presbitério da minha igreja entendeu como abandonou (1cor7) e legitimou meu pedido de divórcio. Eu não desisti dela 1 minuto sequer, mas ela está totalmente decidida e cega em seus delitos e pecados, me abandonou, bloqueou e não quer mais saber.
Na Bíblia diz que o único pecado que não tem perdão é a blasfêmia contra o Espírito Santo, mas o ser humano adora julgar e condenar as pessoas. Deixe que Deus julgue a cada um segundo suas obras. Se você tem dúvidas acerca disso ore e peça que Deus lhe direcione.
Eu entendo se estou ligada até a morte, nem com adultério me dá o direito a casar-se novamente. Se mesmo assim me divorciar, que permaneço sozinha. Outro casamento é adultério!
o casamento é 2 em 1 só carne, quando ocorre o ADULTÉRIO, o nome já diz adultério algo original, a pessoa que causou, ela saiu do plano de Deus, então a vitima pode casar se de novo, muito adultérios o traidor até assume uma relação com a amante e vai embora.
Estou falando da bíblia, que em Romanos 7 me ensina que o marido está ligado a esposa até a morte. Como em 1 Co 7 tbm. leia e faça uma reflexão. Boa noite.
Como farei? Vivo apaixonado por uma mulher que está a divorciar, nesta caminhada vim a conhecer o evangelho é através de mim ela também se envolveu com a palavra de Deus, em meio a planos para o futuro casa e ter filhos, me veio o entendimento sobre o divórcio e novo casamento, e do adultério, mas não tenho tido forças para lhe dizer que estamos debaixo de maldição... :(
irmãos eu entendo a mensagem, isso vem me perseguindo a anos , vivo sem paz ,pois sou divorciada e casei de novo e tenho filhos, e agora ? o que cabe a mim e minha família? inferno? não tem mais perdão pra mim? tenho que divorciar de novo? Me ajudem estou a um passo da depressão profunda, não tenho mais razões!!!
Meire Jeki Acalme teu coração irmã, busque direção em Deus e abra seu coração a Ele, pois Ele se agrada da sinceridade no íntimo e Ele com certeza lhe ajudará e lhe dará forças. O Inimigo adora jogar preocupações negativas em nossos corações para nos deixar aflitos e atormentados, mas Jesus diz: Não se turbe o vosso coração crede em Deus e crede tbm em mim!! 🙏🙏🙏
Meire Jeki eu também sou divorciada tenho orado muito a Deus pra que ele me monstre a verdade porq tenho muita dúvidas em relação a isso, peço muita forças a Deus porq não sei se vou consegui viver o resto de minha vida sozinha só tenho 29 anos
Irmã, o UNICO pecado imperdoável é a blasfemia contra o Espirito Santo. Não sei detalhes do seu caso, mas eu ja tive depressao quando achei que pequei contra o Espirito tbm, nao se deixa levar por essa mentira do diabo! Deus se preocupa com seu bem estar, conhece seu coracao e seu temor. Ele é soberano!
Dayana Santos Irmã tb sou divorciado,minha mulher me abandonou arrumou outros e ainda engravidou de um deles,nosso Deus é lógico vc acha que Deus quer que eu me reconcilie com essa mulher?agora vc acha que Deus quer que eu viva sozinho tendo sido inocente?a confissão de Westminster esclarece bem essas coisas,mas será que todos irmãos que se casaram novamente por casos em que foram traídos ou abandonados por seus cônjuges e buscam com sinceridade servir a Deus em toda sua vida irão pro inferno?Moisés permitiu carta de divórcio em caso de relações sexuais ilícitas e tem crente que acha que Jesus discorda de Moisés.Ora quem deu os mandamentos a Moisés?Jesus nosso Deus.Paulo diz eh melhor não casar,caso porém não se dominem melhor que se casem,minha esposa me abandonou e me traiu e tem filho de outro,então agora posso viver "abrasado"pecando contra Deus ou eh mais nobre me casar com alguém no Senhor.Nao quis nem entrar nos termos porneia e mocheia,pq vejo que muitos se atentam para palavras isoladas e não para o contexto.Ha quem diga que Moisés permitiu em alguns casos o divórcio e não outro casamento,se assim fosse na moral nem precisaria dar a carta de divórcio era só deixar de viver junto e tá tudo certo afinal pra sempre estarão ligados msm,ele permitiu dar carta de divórcio pq ele sabia lógico que essas pessoas iriam se unir a outras pessoas,E será que na época dele Moisés essas pessoas que casavam novamente deixavam de ser parte do povo de Deus?
A bíblia nos dis que o casamento e para sempre , mas estou muito preocupada ,porque não se fala sobre isso mas nas igrejas por isso a muitos divórcio , na minha igreja já virou moda casar mais de uma vês e normal ,destorceram a bíblia fico muito triste
Casamento só acaba com a morte de um dos cônjuges. Se houver divórcio por causa de adultério ou outro motivo maior (agressão, por exemplo), que viva sozinho(a) ou que haja reconciliação. Que eu saiba, a promessa é: até que a morte nos separe. Afinal, você era um, depois do casamento você é "dois em um".
Muito fácil se dizer. Agora quando uma mulher é traída, abandonada com filhos não tem mais o direito de um dia refazer sua vida?? Só quem sabe é quem sabe
Meu esposo me abandonou , depois me deu carta de divorcio alem de ter me traído inúmeras vezes, A dez anos estou obedecendo a Palavra de Deus , ficando sozinha já que ele não quer reconciliação, e ele continua vivo.
Cida de souza castro eu me converti a uns dois anos atrás, mas eu moro com um homem divorciado a 9 e hoje sofro por que eu não concordo mais e já não o amo como antes e o pastor da igreja que frequento disse que posso me casar com ele agora eu já sei que não pode se casar com pessoas divorciada por que tenho 2 filhos pequenos, mas eu não concordei com isso
Separe e viva só. Infelizmente são as consequências do pecado, cada pecado com as suas. Mas quanto a pecado grande ou pequeno, ah, todos têm o mesmo tamanho, pois para os cristãos não existem pecados pesados ou não, existem pecados que prejudicam sua amizade com DEUS, no caso, todos.
Conheço uma mulher que sofreu anos apanhando do marido, e o pastor sabia e tentava ajudar esse casal, mas depois que o filhos cresceram um pouco ela se divorciou, agora depois de muitos anos ela se casou novamente. Quer dizer que ela deveria aguentar esse sofrimento como um carma? Não estou indo contra as palavras de Jesus, mas tenho dúvidas nesse tipo de situação.
Durante a igreja primitiva não tinha placas de igrejas...como tem hoje....a palavra de Deus eram para toda a nação....E a Bíblia e bem clara ..o segundo casamento e só para viúvos.... durante o juízo de Deus todos vão presta conta dos ensinamentos errados...e conseguencia disso estão conduzindo muitos para o inferno....Lucas 17:18... Deuteronômio 24:1-4... Malaquias 2:16.... Mateus 19:6-8...Marcos10:11-12..lucas16:18...romanos 7:12...1corintios 7:10-11.. Mateus 5:32...1corintios7:39...aí daqueles que tirar ou agrecentar qualquer coisa da palavra de Deus !... Apocalipse 22:19
vendo alguns que n estão de acordo abaixo penso que então casamento é mais serio do que blasfemar contra espírito santo ou está no mesmo nível... se eu me separar e casar de novo vou para o inferno ou então sou adúltero para sempre.!!!! Acorde para cuspir bando de hipócritas!!!!! Tem que ser sim sim ou não não cassete...isso me irrita!!
O que Deus uniu, não separa o homem. Se o casal cristão se divorcia, algo que é ABOMINÁVEL por Deus como diz em Malaquias. Ele não pode se casar novamente em quanto o cônjuge estiver vivo. Não existe isso. Deus não muda.
E quem já divorciou a muito tempo atrás, já tem filhos no outro casamento como fica perante Deus ? Tendo crido no Senhor já a muito tempo atrás estará em adultério até o fim da vida, estará perdido ?
Paz meu irmão Nunca se esqueça que de tudo o que temos nessa vida o mais valioso é a nossa salvação. Deus, e a salvação que ele nos dá vale mais do que qualquer bem,, mais do que qualquer coisa que possamos ter. Vale mais perder na terra, sofrer por um espaço de tempo e ganhar a vida eterna. A palavra de Deus é sim sim , não não. Antes sofrermos aqui e podermos um dia morar com Deus, do que passarmos a eternidade longe dele. Assim vivemos, dia a dia renunciando o pecado e a nós msm, p um dia ganhar a vida eterna. Deus ti abençõe
Nâo existe segundo casamento, uma vez que vc faz uma aliança com Deus, Ele jamais quebrarar a promeça que foi feita diante de Dele, Ele não volta atras o homem pode voltar mais Ele jamais em Marcos 10 1 ate 12 fala que aquele que casar com a repudiada sera adultero tanto homem quanto a mulher Vc pode divorciar, mais casar novamente não mesmo com adulteiro
Julia Sousa Respeito seu ponto de vista. Mas discordo quanto vc diz que Deus não pode algo. Deus é infinito portanto Ele pode qualquer coisa, outro ponto é que a sabedoria Dele não precisa ser compreendida por nós (na verdade nunca será). Dizer que Deus não pode algo (entenda algo como qualquer coisa) é simplesmente colocá-Lo numa caixinha. Ele pode qualquer coisa pq Ele é dono de tudo.
A regra é clara: o Casamento é até a morte... A morte da mulher que é vítima do marido agressor, que mata a mulher e depois se casa com outra. É aí que entra a dureza do coração do homem, que nos tempos de Moisés, ele matavam as mulheres e se livraram do corpo, depois disso eles se sentiram "livres" diante da sociedade pra casar com outra. Aí Moisés manda dar carta de divórcio, porquê Deus odeia o REPÚDIO, naquela sociedade, a mulher era vista de uma forma totalmente diferente do que se vê hoje, não poderia voltar para sua família, e deveria viver de migalhas ou até mesmo de prostituição pra sobreviver.
O que Deus uniu não separe o homem certo,mas será que os casamentos atuais na grande maioria é Deus que esta unindo ou é as paixões,cobiça e tantas coisas mais que trazem os corações,está palavra é valida para estes casamentos tambem,qdo parece que Deus não esta no negocio.? Aqueles casamentos feitos diante de deus que não são verdadeiros como ficam,então poderia esta pessoas casa outra vez Já que não foi Deus que uniu. E qdo a união se dá por obra de feitiçaria e pactos que sabemos que acontece até podemos nos fazer de cegos, vamos orar quebrando os pactos e ai quebra-se está aliança com as trevas o que unia se desfaz. Ambos poderam entender e arrependidos se separam então querem se unir a alguem dado por Deus o que fazer? O unico pecado imperdoavél sabemos qual é.
Rapaz, temos que entender que o ato do casamento, a cerimônia já é dentro do plano de Deus, do que ele deixou, duas pessoas de sexo oposto se casando. Deus não pega na mão de ninguém pra casar, tem que tá ciente de que o casamento é plano de Deus e ele abençoa sim, o negócio é a dureza do coração do homem, tem que saber que é algo pra vida toda, honrar.
@@miladantass isso que ele falou não existe, Deus não pega na mão de duas pessoas e casa, você pode pedir orientação dele mas nunca que ele vai escolher, a escolha é sua, e ele abençoa.
@@henriquesouza1475 em países onde há conflitos mulheres são pegas a força, mas no Brasil normalmente a própria pessoa decide. Em Mateus 19:9 Jesus disse que há uma exceção. Muitas mulheres e homens traem seus cônjuges sem parar pq sabem que o outro não vai separar. Jesus disse que nesse caso específico existe uma exceção.
@@miladantass traição beleza, e maus tratos como agressões, sendo físicas e verbais, é mais que certo a separação, mas o divórcio tá tão banal que tão usando isso pra dizer ”nao foi Deus que uniu meu casamento” quando vê que tá difícil, e quando vê os defeitos do outro, é banal e muito errado, muito covarde, mas Deus cobra.
Davi viveu na lei de Moisés e a lei dizia que o adultero devia ser apedrejado até a morte mas Davi foi um pouco além no adultério ele ainda mandou matar o marido da mulher eu PERGUNTO AOS AMADOS DEFENSORES DA CONDENAÇÃO DO SEGUNDO CASAMENTO DAVI ESTÁ NO INFERNO?????????? LEIA A BIBLIA COMO UM TODO. A mulher Samaritana Jesus disse "tiveste 5 maridos" palavra marido no plural ele não disse tiveste 1 casamento e 4 adultérios
Mas vc viu TMB que as consequências de Davi foram trágicas Deus disse que a espada não iria se apartar da casa de Davi, e só ler e verás quão sofrido foi a vida de Davi, por isso que ele cometeu e olha que ele era um homen segundo o coração de Deus, então imagina esses que nem de Deus quer saber
Muito bom saber que meu esposo pode me trair, negligenciar nosso casamento que eu tenho de perdoar todas as vezes. Muito fácil, pq leva as pessoas a entender que podem trair sabendo que terão perdão
O juramento que a pessoa faz pra Deus quando casa é "na alegria e na tristeza" até que a morte os separe.
6 ปีที่แล้ว +1
A biblia não se trata de versiculos isolados ou de achismos. Por tras de toda texto bíblico existe uma historia que deve ser pesquisada. Existem porques! É jogado na maioria das vezes Deuteronômios 24 e isoladamente Mateus 19.9 para apoiarem o divórcio e segundo casamento. Judeus tinham seus costumes para noivado e casamento e realizarmos uma pesquisa, se vermos os evangelhos sinóticos, o único evangelho que aparentemente apoia o segundo casamento é a passagem 19.9 de Mateus que foi escrito voltado aos judeus. Não apoiamos segundo casamento e nem divórcio pois é sim uma união até a morte. Realmente não é bom que o homem esteja só, mas se Deus deu a oportunidade, mas você fez a escolha errada então o problema foi a má escolha. Deus age com misericórdia, mas haverá um dia onde será justiça. Deus abençoe caro reverendo
Tenho um respeito enorme pelo Reverendo.mais qdo se trata de casamento não e bem assim.os que estão concordando devem ser casados pela 2 vez. pq na verdade so a morte pode dissolver o casamento.confira 1 CO cap 7, vers.39.
Ezequiel Louza O que vc disse sobre Moisés eh um pouco incoerente,pois não posso crer que Jesus estava discordando de Moisés,uma vez que o próprio Jesus disse que não veio revogar a lei e os profetas mas para cumpri lá e Moisés não deu leis da cabeça dele senão o próprio Deus(Jesus) foi quem lhes transmitiu.
Eu casei com uma pessoa e depois de um tempo ele adoeceu( problemas mentais ) fiquei com ele ainda 6 anos, ele começou a se envolver com pornografia e tudo mais. Trabalhava em 4 empregos e ele nada. Estou sozinha há uns 13 anos. Fico na dúvida sobre minha situação
Eu hoje tô tomando a decisão de ir para o mundo e ir direto pro inferno,pois já que não posso casar novamente então eu prefiro perder a salvação pois eu vou casar novamente tenho 23 anos e já que os pastores dizem que não pode então é melhor ir pro mundo!
Você não sabe o que fala. Peça a DEUS o batismo com o espírito santo, ore, ore. Vá abdicando de músicas do mundo, filmes, internet, praias. E pense: o que eu mais quero na vida é a presença do espírito santo, foque em ter um intimidade com DEUS. Os apóstolos viveram sozinhos e estavam felizes.
Eu entendi, mas tem um detalhe aí: "adultério" é um pecado imperdoável? É um ato único ou um estado? E se a resposta for "não para ambas as perguntas? Se alguém quiser checar isso, por favor vá ao meu blog: agenuinateologia.blogspot.com.br/2009/09/se-separou-mas-casou-de-novo-vai-para-o.html
Assim como a velhice e a morte. Há leis inexoráveis como a do não segundo casamento. Ser eunuco para o Reino de Deus é o que todos os que estão em Cristo devem ser mediante um casamento acabado. Deus nos basta. Tomemos nossa cruz e sigamos após Ele. Benditos sejam os que são fortes e corajosos suficientes para isso. Quanto aos que não conseguem discernir a mão direita da esquerda, que Deus tenha misericórdia de nós, os verdadeiramente arrependidos...
Deus não se agrada do divórcio e isso está em Malaquias 2:16 mas o fato de Deus não se agradar não quer dizer que não é permitido pois o próprio Deus deu carta de divórcio para Israel e isso está em Jeremias 3:8
Eu concordo com o Reverendo Augustus Nicodemos, imagine-se no lugar de um jovem de 20 e poucos anos, cuja esposa o traiu e ainda recusou o perdão do marido. Sinceramente, será mesmo que ele suportaria ficar solteiro pelo resto da vida? Nossa! É um fardo muito pesado. Até onde eu sei, o único pecado imperdoável é a blasfêmia contra o Espírito Santo
Eu digo que todo aquele que se divorciar de sua mulher, exceto por imoralidade sexual, e se casar com outra mulher, estará cometendo adultério". mateus 19/9
Paz querida irmã Há coisas que nos acontecem que são permissão de Deus, porém ha outras que nós mesmos procuramos. Deus nos da o livre arbítrio e no nosso livre arbítrio muitas vezes tomamos nossas escolhas. Mas a verdade é que Deus nos ama. Podemos tomar nossas escolhas, as vezes erradas, mas ele não nos negará ajuda se o procurarmos.
Na verdade quem escolhe é o ser humano. Deus não tem culpa nisso, por isso devemos pesquisar muito bem quem queremos ao nosso lado pelo resto de nossas vidas.
Vigiemos com casamentos. Casamento é algo sério, por isso é importante avaliarmos a pessoa antes e não cairmos em conversinha de revelação de fulano ou beltrano, pois o homem não é digno de confiança. Já a bíblia sim!
bom eu ja fui agredida em todas as formas uma profeta de Deus diz que Deus restaurara mais eu nao o amo mais. pois ele ja me traiu e agrediu eu sou liberada deste casamento. ja perdoei mais eu nao o amo mais
Rebeka Menezes através de oração e jejum se fazer isso com sinceridade, Deus transforma o coração dessas pessoas que gostam de bater, lembre-se que só Deus pode mudar a vida de uma pessoa,
Elizabete Rocha Na verdade essa doutrina de Augustus Nicodemos está totalmente errada. Porque? 1- Jesus deixou claro, Moisés, não DEUS, Moisés deu carta de detalhe, Moisés foi pecador como qualquer homem normal. Rom. 3:23. Outro Detalhe, Moisés deu carta de divórcio, não autorização para casar novamente. 2- Esse homem, Augustus Nicodemos disse que Deus deu carta de divórcio. Mentira! Pois em Malaquias 2:16 Deus, que é impossível mentir Heb. 6:18, diz que odeia o divórcio. Malaq. 2:16. Pergunta: Porventura Deus pode se contradizer? Nunca. Rom. 3:4 3- Em Mateus 19:9 diz que quem repudiar sua mulher a não ser por causa de PROSTITUIÇÃO e casar com outra comete adultério... Obs: " em caso de PROSTITUIÇÃO" Nos textos originais gregos, a palavra definida é "PORNÉIA" que traduzida corretamente significa "FORNICAÇÃO OU PROSTITUIÇÃO" e ambas as palavras não tem nada haver com adultério, até porque, adultério em grego traduz "MOXEIA" e essa palavra não se encontra nesse trecho de Mateus. Ou seja, traduzindo Mateus 19:9 segundo os originais gregos está assim " Qualquer que repudiar a sua mulher, a não ser que estejam em FORNICAÇÃO (relações sexuais antes do casamento, vivendo como se fossem marido e mulher) e casar com outra, comete adultério. Sexo antes do casamento é pecado, se um casal mantém relações sexuais antes de se casarem, nesse caso, não só apenas pode, mais devem se separar, pois Deus julgará os fornicários e adúlteros. Heb 13:4 Se ambos pretende se casarem, tem que se separem corporalmente até que se casem se realmente querem Jesus. Pois Deus odeia o pecado. Salmos. 45:7. Agora, se é o caso de um casal cujo marido bate na mulher. Façamos uma observação bíblica? Diz a bíblia em Prov 10:22 Que a benção do Senhor no ENRIQUECE E com ela NÃO TRAZ DESGOSTO. Ora, Deus deu a todos a capacidade de raciocínio, e a liberdade de escolha. É certo que se Deus escolher pra mim a pessoa para ser minha companheira, cumprirá Prov.10:22 em minha vida, é uma benção do Senhor e certamente não me trará DESGOSTO. Porém, se eu ESCOLHER a pessoa com quem quero viver minha vida, independente de ser crente ou não, casei, agora tenho que aguentar as consequências, que culpa tem Deus em minha escolha? A lei da semeadura Gál. 6:7,8. Em caso de nunca termos sido cristãos não nos isenta de colher o que plantamos, Deus não nos fez sem raciocínio. Todos sendo Cristãos ou não, sabemos o que é certo e errado, sabemos o que no faz bem ou não, depois não adianta chorar. Deus é santo, e não tolera pecado. Quando cremos em Cristo e nos arrependemos verdadeiramente dos pecados, Deus nos faz abandonar o pecado e no purifica para ele 1joao 1:9 O e adúlteros saem do adultério, os idólatras larga os ídolos. Etc E o tempo da ignorância é esquecido, agora o convertido é uma nova Criatura, vida nova em Cristo. 2Cor.5:17
Minha irmã o casamento é até a morte, claro que ela tem que continuar com o marido agressor, até ele matar ela e se casar com outra, acredito que é isso que muitos pastores esperam que aconteça!
Se o marido espanca sua esposa, ele esta abandonando a mesma? E teria algum equivalente a esse tipo de abandono (espancamento da esposa) por parte da mulher? Tipo, alguma forma de violência que não física?
A minha situação é complicada, tive várias separação de uma mesma mulher , porém ela não quis mais reatar o casamento comigo, neste tempo ela conseguiu alguns bens e veio pedir o divórcio eu não quis assinar o divórcio queria voltar com ela , porém ela não quis .O que eu faço nesse caso pois estou preste a casar com outra mulher . Alguém pode me ajudar nesse assunto por favor ,pois quero fazer a obra de Deus ,e sou muito feliz com minha mulher.
Irmão Sua salvação vale mais do que tudo. As vezes é difícil obedecer a palavra de Deus, temos que negar a nós mesmos, mas Jesus não negou dar a sua vida para nos salvar. Peça graça a Deus, mas não peque contra Ele. Jesus ti ama
A Paz irmão tenho que por mim em caso de adultério como explicado pelo senhor Nicodemos pode se casar novamente. caso você já tenha superado os sentimentos que tinha por outra mulher pode se casar novamente em Paz desde que ela tenha cometido adultério, além disso você pelo jeito tentou reconciliação. Veja o vídeo novamente, ficara mais claro para você.
Pastor augustus Nicodemus tenho muita vontade ir na igreja que vc pastoreia. Acho muito sábio as suas palavras. Se puder me responda este e-mail jm_jms2@hotmail.com
Laís Saí desse raciocínio que SÓ que não pode separar. Jesus não nos torna escravos. O que nos torna escravos é a teologia, cada um com a sua. Seu exemplo mulher que apanha do marido,se não separar morre assassinada ou por doenças provocadas pelo sofrimento. A opinião do Augusto é extremamenteválida para casos fúteis , vaidosos e tal . beijos e sorte no próximo amor😂😂😂 e escolhe um namorado franzino menor que vc. se quem bate e vc , tenha também uma chaleira em casa 😈😈😈😈
Laís , Ja que o divórcio só se houver adultério então se fosse neste caso de agressão, eu faria o seguinte: Separaria, ficaria sozinha . O meu marido com certeza não ficaria sozinha por muito tempo. Então na primeira namorada que ele arrumasse eu entraria com o pedido de divórcio. Mas tem que agir com sabedoria para não perdermos seus direitos e tbm não causar traumas nos filhos se for o caso. Algo +_ assim ouvi de um pastor adventista . Louvo a Deus que não meu caso. Espero ter ajudado na sua reflexão. Beijo fica na paz
aurea araujo Nossa! A biblia parece ser como as leis brasileiras. Se entende que ela é radical e condena, logo vem um com malícia e da um geitinho brasileiro crente pra tentar resolver um problema. TUDO por causa de leis de Moisés. Como disse antes, crentes vem Amargando a escravidão da teologia, escravidão imposta por homens. E o povo sofre mais por culpa deles, mas não por Jesus. Vou falar do que impede homem e mulher se divorciaram. Dependência financeira. Filhos menores. Interferência de parentes. Mais em casos de mulheres, e ameaça de violência por parte do companheiro. No caso dos homens é o uso do amor do pai ao filho , para chantagear o aprisionamento no casamento já falido. ISSO É TÃO FORTE COMO AGRESSÃO FÍSICA.
Concordo com vc Andre. Hoje vivemos em uma religiosidade , vivemos aprisionados em doutrinas religiosas e JESUS ele veio para quebrar todo o tipo de religiosidade. Quando Jesus nasceu , DEUS chamou os 3 reis magos para visitar e levar presentes para JESUS , os reis magos eram astrólogos, eram inteligentes mais não eram sacerdotes, Pq Deus não mandou os sacerdotes da época visitar JESUS ??? JESUS cresceu e foi Batizado aonde ? dentro de um templo e por um sacerdote ? Nãooooooooooooooooooooo JESUS foi batizado no rio Jordão e por João batista que nunca foi sacerdote e não era frequentador de templos , ele morava no deserto e tinha seus seguidores , se fosse hoje no termo religioso, João batista era considerado como rebelde. Lazaro um homem cheio de lepra, cachorros lambia suas ferida, e o outro la que esqueci o nome um homem rico , frequentador de templos , seguidor da doutrina dos homens , dava seu dizimo resumindo religioso, Os 2 morreram diz a bíblia que lazaro foi para o inferno e o homem religioso foi para o céu? Nãoooooo DEUS estar muito longe de religiosidade , lazaro foi para o seio de Abrão e outro foi para os quintos dos infernos com sua religiosidade. a religião estar matando o povo dentro das igrejas com suas doutrinas de escravidão de um DEUS perverso , de um DEUS vingativo, de um DEUS incompreensivo, JESUS veio pra nos da só um mandamento amor , se não tiver amor não adianta de nada em sua vida.
Lá no "princípio" a ideia era toma pra si aquela jovem e a tenha como mulher? Ou seja, não existia esse de ; vc Chico aceita a chica como sua esposa e BLÁ BLÁ BLÁ. Sei não, Tem caroçonesse rito e tradição católica.
Eu dispenso comentários sobre o rev, um grande exemplo pra minha vida. mais nesse ponto discordo, pois os textos citados pelo mesmo, principalmente Mateus 19 e marcos 10 Jesus diz que em caso de adultério é que pode repudiar, mais não diz que pode casar-se outra vez com outra pessoa, entendo que a pessoa traída por adultério tem o direito de perdoa a traição e continua, ou se não tiver condições tem o direito de repudio, porém se casar denovo comete adultério 1 Coríntios 7:39 paulo diz A mulher está ligada a seu marido enquanto ele viver. Mas, se o seu marido morrer, ela estará livre para se casar com quem quiser, contanto que ele pertença ao Senhor.romanos 7:2,3 Assim, a mulher casada está sujeita ao marido pela lei enquanto ele vive; mas, se o marido morrer, fica desobrigada da lei que a ligava ao marido. Por isso, enquanto viver o marido, se se tornar mulher de outro homem, será chamada adúltera. Porém, morrendo o marido, fica desligada da lei, de maneira que, sem se tornar adúltera, poderá casar-se com outro homem. concluo então que a pessoa que pode repudia seu conjugue em caso de adultério porém outro casamento só em caso de morte.
Concordo contigo, Deus não aceita segundo casamento. Só a palavra que é usada em Mateus no grego, é Porneia, que significa relação ilícita, (prostituição, fornicação, imoralidade sexual) enquanto a palavra que é usada depois é Moicheia, que significa exclusivamente adultério. Então, o fato de separar e poder casar novamente, é caso o casal esteja tendo relação antes do casamento. Procura um vídeo do Cristianismo Inteligente. O rapaz explica certinho isso. Fica na Paz do Senhor Jesus.
Interessante falar. ..mesmo com base bíblica sim concordo a palavra é imutável. ..pois a fácil ter uma posição quando o problema não é teu...entendo sim todas as partes. ..eu fui casada por 21 anos. ..uma criança com apenas 15 anos de idade ...me comverti anos depois ao evangelho...meu ex marido foi criado em berço evangélico conhecedor da palavra mais nunca praticou ...bem resumindo deste o primeiro ano de casada antes mesmo do meu primeiro filho já sofria agressões físicas dele mais eu ali filme com Deus o perduava. Isso se estendeu por mais de 10 anos surras e surras ...ao ponto de ficar caída no chão isso já com filhos...ia na igreja o pastor dizia perdoa ...eu obediente perdoava ...(amor o que é isso...) não conheço a não ser pelos filhos...não o amava era obrigada a ter relação com este homem... Por obediência à homens isso se arrastou por 11 anos...ai vc me diz agora que eu estou errada por que me separei deste mostro. ..agora eu não tenho o direito de me casar novamente ..estarei eu pecando contra Deus...pois se casar novamente é adultério. ..pois é pecado sim concordo....( pois o meu divórcio ...no meu caso não ouvi adultério a não ser este motivo bobo ai que citei) voltando o adultério é pecado. Sim um pecado perdoável pelo senhor Jesus Cristo...pois o mesmo fala que não tem pecado que ele não possa perduar... ele ama o pecado assim eles nós ver. Tão desprezível mesmo assim ele nós ama ...além do pecado ver o pecador não o pecado...sim assim que eu achar uma pessoa que eu me intentifico hoje com mais maturidade. ..irei sim restitui uma família e acredito sim que serei abençoada por Deus ...pois Deus não vê como o homem vê. ..o amor do pai vai além da nossa imaginação. ..não estou indo contra a palavra ...sim confio na infinita misericórdia de Deus pois a mesma é infinita...
Minha esposa por influência da sua família quis separar de mim e quer que quer o divórcio. Eu não quero se divorciar, mas ela quer !. Agora sou destinado a viver sozinho sem tem ninguém um dia ???
+rafael mota eu sei o que está passando irmão! Segue abaixo o link de um site com diversos textos e estudos sobre esse tema e de como se comportar num momento como esse. www.familiasparacristo.wordpress.com
Concordo ate alguma tese mas dicordo de alguma o muito aproveitar essa exceção como desculpa ;para se separar essa historia de dizer q encontrou a pessoa certa. e historia Jesus se vier separar nao case essa e a verdade ;nao tem essa historia de dizer q nao e assim pois nao aguetamos essa e a verdadr so existe um meio pata o npvo casamemto so morte e acabou pare de hipocresia de colocar na mente fas pessoa Jesus disde q tem q ser asdim .
ALGUÉM que estuda GREGO e HEBRAICO poderia dar algumas "pinceladas" nesses textos, no original e trazer uma informações sobre? Disse-lhes Jesus: Eu, certamente, lhes digo: SE UM HOMEM SE DIVORCIAR DE SUA ESPOSA SEM SER POR MOTIVO DE IMORALIDADE SEXUAL E SE CASAR COM OUTRA MULHER, ESTARÁ COMETENDO ADULTÉRIO. Mateus 19.9 19.9 “Eu lhes digo que qualquer homem que se divorciar de sua mulher, exceto por causa de pecado sexual, e se casar com outra mulher, comete adultério; e quem se casar com a mulher divorciada, comete adultério”. Irmãos, todos vocês entendem a lei de Moisés e, com certeza, sabem que a lei governa a pessoa somente enquanto ela está viva. Por exemplo, uma mulher deve se manter casada com o seu marido enquanto ele viver. Mas, se ele morrer, ela fica livre para casar com quem quiser. Entretanto, se ela casar com outro homem enquanto o marido está vivo, a lei diz que ela é culpada de adultério. Mas, se o marido morrer, ela fica livre da lei do casamento e assim pode se casar de novo e não comete adultério. Romanos 7.1-3 Agora, para aqueles que são casados, eu dou este mandamento (aliás não sou eu que dou, mas o Senhor): a esposa não deve se separar do seu marido. Porém se ela se separar, que não se case outra vez, ou então que faça as pazes com seu marido. E o marido também não deve se divorciar de sua esposa. E se uma mulher tem um marido que não acredita em Cristo, e ele concorda em viver com ela, a irmã não deve se divorciar dele. Porque o marido que não acredita em Cristo é consagrado no convívio com a esposa e a esposa que não acredita em Cristo é consagrada no convívio com o marido. Se não fosse assim, seus filhos seriam impuros; mas agora eles são puros. Mas se a pessoa que não acredita em Cristo quiser se separar, então que se separe. Nestes casos o irmão ou a irmã está livre, pois Deus nos chamou para vivermos em paz. Pois, como é que você, esposa, sabe se vai salvar o seu marido? E você, marido, como é que você sabe se vai salvar a sua esposa? Se você estiver casado, não procure se separar. Se estiver solteiro, não procure casar. 1 Coríntios 7.10-11, 13-16, 27
Confissão de Westminster CAPÍTULO XXIV DO MATRIMÔNIO E DO DIVÓRCIO V. O adultério ou fornicação cometida depois de um contrato, sendo descoberto antes do casamento, dá à parte inocente justo motivo de dissolver o contrato; no caso de adultério depois do casamento, à parte inocente é lícito propor divórcio, e depois de obter o divórcio casar com outrem, como se a parte infiel fosse morta. Mat. 1: 18-20, e 5:31-32, e 19:9. VI. Posto que a corrupção do homem seja tal que o incline a procurar argumentos a fim de indevidamente separar aqueles que Deus uniu em matrimônio, contudo só é causa suficiente para dissolver os laços do matrimônio o adultério ou uma deserção tão obstinada que não possa ser remediada nem pela Igreja nem pelo magistrado civil; para a dissolução do matrimônio é necessário haver um processo público e regular. não se devendo deixar ao arbítrio e discreção das partes o decidirem seu próprio caso. Mat. 19:6-8; I Cor. 7:15; Deut. 24:1-4; Esdras 10:3.
Acho o reverendo Augustus muito sábio, tenho aprendido muito com ele. Mas, nesse tema eu discordo. Não existe nenhuma cláusula para divórcio, só ler os evangelhos de Marcos 10 e Lucas 16. Casamento só se desfaz na morte, como bem está exposto em romanos 7:2-3 e 1 Coríntios 7:39 Deus instituiu o ministério da reconciliação através de Cristo. Deus nunca se "divorciou" de nós. Divórcio e novo casamento contradiz toda a mensagem da Bíblia.
vc estar dizendo que versiculos isolados de paulo tem mais peso do que jesus disse em mateus 5 32 em caso de relaçoes ilicitas, e o que vc me diz sobre quem trai e nao se arrepende e nao quer voltar a parte ogendida, como fica a parte ofendida na sua interpretaçao?
+Fabio Silva Sousa 1 Coríntios: 7. 10. Todavia, aos casados, mando, não eu mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido; 11. se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher. - Bíblia JFA Offline
+Jaime Campos li todo o texto e nao apenas um versiculo para usar de pretexto, sinto muito mas vc nao me convenceu, tb sou contra divorcio, e no contexto nao ha referencia de traiçao , como jesus sita em mateus 5 32,
+Fabio Silva Sousa a banalizaçao do divorcio e um crime contra Deus, mas em 1 co 7 10 fala de apartar se , e nao se traiçao , desculpe nao quero ser groseiro so nao quero colocar um fardo que nao existe, mas sou humilde para aceitar sw me convercer na palavra de forma clara e nao com versos isolados
+Fabio Silva Sousa Fábio, o termo utilizado por Jesus em Mateus 19:9 e 5:32 não é adultério. O termo grego usado ali é porneia. Que no contexto, significa fornicação. Veja a mesma passagem em marcos 10 e Lucas 16. Em nenhuma delas Jesus fala da cláusula. O autor de Mateus dirigiu seu Evangelho aos judeus, que tinha o costume do "noivado compromisso", vide o caso de José e Maria. E o termo fornicação ali em referência ao período do divórcio. Outra possibilidade, é Jesus ter se referido à relacionamentos ilegais, referidos em Levítico 18, aí nesses casos, como o casamento não era legal, podia se separar. Não faz nenhum sentido Jesus ter sido tão enfático em Mateus 19:6, a reação dos fariseus no verso 7 e depois as reações dos discípulos no verso 10, e a fala de Jesus nos versos 11 e 12, se ele tivesse dado essa "abertura". Vai contra todo o contexto bíblico, da união Cristo/igreja, Deus/hebreus, e contra todas as outras passagens, Marcos 10, Lucas 16, Romanos 7, Corintios 7, Malaquias 2, Genesis 2, o livro de oseias. Infelizmente, as pessoas buscam encontrar algo onde não tem, pra se moldar às suas necessidades... Mas a palavra é clara: segundo Casamento, estando o cônjuge vivo, é adultério.
Não é não... A " vítima" tem direito sim a se casar novamente... Pois o casamento foi desfeito não foi por escolha dela, e sim pelo traidor/a... Porem o traidor não poderia mesmo casar denovo.
³ É lícito ao homem repudiar sua mulher por qualquer motivo? Mateus 19:3......... O texto fala do homem repudiar, e não a mulher!!! estou errado na minha observação? a mulher também repudiava o marido???
@@isabelnascimento1361exatamente, amigo e ali Jesus estava falando para os fariseus que tinham essa prática e para os Homens que por qualquer motivo por achar algo indecente como diz no antigo testamento queriam mandar a mulher embora e repudiala ,a mulher era muito recriminada na época, Jesus tava combatendo isso essa injustiça contra os próprios fariseus que usavam a lei para cometerem injustiça
Sinto muito, mas o pastor está errado. Somente neste texto fala deste assunto, os demais não. Apóstolo Paulo tbm não diz nada, resultado não existe segundo casamento, a realidade é uma só, casamento e até a morte.
pelos comentários a situação é a seguinte, o homem pode cometer qualquer erro, matar, roubar, sacanear, mentir, prostituir etc que terá perdão, mas se casar errado se lascou, pois desse erro não há retorno. há três instintos básicos na maioria das espécies, fome, sobrevivencia e sexo, Deus então deu ao homem a chance de se redimir de qualquer erro cometido nas demais situações menos no terceiro instinto mais forte, o sexo. já que todos os outros pecados tem perdão e divorcio não, então mate a mulher ou o homem que está resolvido, afinal homicídio tem perdão. eu me pergunto se Deus na sua infinita sabedoria sabendo da imensa inconstância do homem iria criar uma regra de não retorno, justamente numa parte onde está uma das maiores fraquezas do homem, e permitir que fosse qual fosse a atrocidade cometida o homem teria como se arrepender e ter perdão, mas na questão do casamento a chance é só numa, errou se lascou? é muito contra senso. temos que mudar a regra então:::: todo pecado é perdoado, menos blasfêmia e "divórcio".
Acredito que sim também. Imagine você casar com uma pessoa que a princípio tem um bom caráter mas ela se envolve com bebidas alcoólicas e passa a te agredir. Obviamente você pode orar a Deus para que Ele liberte seu marido, pedir ajuda a irmãos seja em situações e também oração. Mas eu penso que seria mais seguro terminar até por que é a vida de uma pessoa que está em risco e proseguir com o casamento é muito perigoso. Não estou invalidando o poder de Deus sobre mudar uma situação mas penso que é algo muito sério e precisa ser tratato o mais rápido possível para evitar uma tragédia.
Se alguém puder responder fico grato, eu fui casado , não teve traição , fui casado com uma pessoa que não era evangélica e eu sou , com constantes brigas ela decidiu sair de casa , tentei varias semanas meses a reconciliação mais ela não queria, então resolvi cuidar de mim , encontrei uma pessoa e depois de anos a minha ex me procurou mais ai já não dava mais pra mim , agora eu vou casar com essa pessoa , ai que dizer que vou direto para o inferno se eu casar ???? tenho que morrer sozinho , batendo punheta ou me envolvendo com outras mulheres , ou tem algum super homem aqui . então pra mim ir para o ceu tenho que morrer sozinho ?????
Irmão Ir para o céu é algo difícil, nós entramos pela porta estreita, muitas vezes temos que negar a nós mesmos. Como está escrito: “Por amor de ti somos entregues à morte todos os dias; fomos considerados como ovelhas para o matadouro”. 37Contudo, em todas as coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Romanos 8:36 Mas se sofrermos com Cristo, se não o negarmos, se obedecermos sua palavra, um dia teremos a vida eterna. E Deus, Deus nos recompensará.
Na Bíblia diz que o único pecado que não tem perdão é a blasfêmia contra o Espírito Santo, mas o ser humano adora julgar e condenar as pessoas. Deixe que Deus julgue a cada um segundo suas obras. Se você tem dúvidas acerca disso ore e peça que Deus lhe direcione.
Leo Vasconcelos olha eu sou divorciada na época que me divorciei não tinha tanto conhecimento de bíblia, não sabia que seria assim ele me traiu várias vezes é eu cansei de tentar, então tomei a decisão de ir embora ele com menos de um mês ele já estava com outra que hoj e casada com ele, mas mesmo assim à outra interpretações dessas passagem algum pastores ensinam que mesmo com a traição pode sim se separar porém não pode casar novamente e assim eu sozinho até hoj, porq tenho medo de ficar com alguém e está pecado eu só tenho 29 anos e sofro muito por isso.
Coitado de Augustus, quando a pessoa acredita e prega predestinação fatalista, percebe-se o quanto é fraco de Bíblia. Sugiro que Nicodemus aprenda com Pr. Paulo Junior. A Bíblia não autoriza separação nem mesmo no adultério. Todo predestinado é cego de Bíblia.
Qual bíblia tu anda lendo?? Jesus falou que podia sim haver separação em caso de agressão física, psíquica e adultério. Quer ser maior que JESUS??? Se ele disse, se ele permitiu quem você pensa que é para despermitir o que ele permitiu.
Com 1 ano d casada fui traida,ele mim deixou gravida,ensisti muito pra ficar c migo,mesmo sendo traida más ele ñ quiz , então nos divorciemos,legalmente, faz 25 anos q isso aconteceu,hoje tenho 47 anos mim converti a três anos,e estou pretedendo casar d novo. Peço a DEUS q mim abençoe, 🙏🙏
Maravilhosa Palavra...Deus é lindo...estamos a sua espera em Campina Grande ...Na Consciência Cristã Pastor Augustos- Seja Bem - vindo...Shalom
Me separei a 8anos depois de ser traida e abandonada pelo meu esposo por causa da amante.Tentei reconciliar mas ele fez a escolh dele .E posso dizer q não é fácil mas eu continuo esperando em Deus.Ele tem o melhor pra mim.
Até ele morrer, você deve ficar sozinha. Ou melhor, na companhia do espírito santo! Quem tem DEUS tem tudo.
Parte inocente,tem o direito de se casar novamente,pois se manteve fiel ao consorte,e o motiido divórcio foi bíblico, Mateus 19:9 e Mateus 5:32.
Continue sua busca pela sua felicidade vc tem direito a isso.
olha pessoal e fácil falar mas cada um tem seus problemas, cada um sabe o que passa , fui divorciado e mi casei Di novo, Deus tem abençoado hj minha esposa caminha comigo , e façamos a obra
A verdade sempre será a verdade e contra ela ninguém há de lutar.
Você vive em adultério.
Muito esclareceora a palavra do reverendo.
Sábias palavras . Amei .
Fácil falar isso para quem nunca foi chifrado, eu aconselho a pessoa seguir em perdoar, ou ter a facultatividade de se divorciar, quando acontecesse isso, o casamento NUNCA é a mesma coisa, JAMAIS!!! nem venham com hipocrisia, Deus restaura? SIM, eu creio nisso, mas a pessoa fica marcada.Então, se pra ficar com a pessoa sem deixar para trás tudo o que aconteceu, então melhor é o DIVÓRCIO.
Eu entendi tudo . graças a Deus.
Com 1 ano d casada fui traida,ele mim deixou gravida,ensisti muito pra ficar c migo,mesmo sendo traida más ele ñ quiz , então nos divorciemos,legalmente, faz 25 anos q isso aconteceu,hoje tenho 47 anos mim converti a três anos,e estou pretedendo casar d novo. Peço a DEUS q mim abençoe, 🙏🙏
sempre acaba porque uma terceira pessoa surgiu entre o casal.
Paulo diz que se reconcilie ou que fique só
Paulo foi um varão que não teve mulher!!!!!
@@MaxwellRodrigues-p6w O home era inteligente, tinha muito conhecimento, sábio e ainda cheio do espírito santo. Queria o que mais de um homem desses além do celibato??? Enquanto a sociedade dava valor ao casamento, a ter alguém, ele andava na contramão dizendo que é melhor ser solteiro que casado. O casamento traz muita atribulação!
@@MaxwellRodrigues-p6w O diferente que é mais que mais, é incrível. Minha admiração para Paulo!
Quando o casamento acaba, não tem o que se fazer, é horrivel viver com alguém que nos faz mal, e por causa de alguns versiculos as vezes ficamos obrigados a conviver embaixo do memso teto sem amor.
Os apóstolos viveram sozinhos e felizes..... A felicidade não está no casamento, está em ficar na presença de DEUS.
Segundo casamento só se o ex-cônjuge morreu.
A traição dar permição...o que foi traído decide se separa ou continua com o traidor(a).ta no texto bíblico é só ler.mas o traído deve perdoar o traidor.Patrício Silva.
Minha esposa me abandonou literalmente (pegou as coisas e foi embora) 2x. O presbitério da minha igreja entendeu como abandonou (1cor7) e legitimou meu pedido de divórcio. Eu não desisti dela 1 minuto sequer, mas ela está totalmente decidida e cega em seus delitos e pecados, me abandonou, bloqueou e não quer mais saber.
Na Bíblia diz que o único pecado que não tem perdão é a blasfêmia contra o Espírito Santo, mas o ser humano adora julgar e condenar as pessoas. Deixe que Deus julgue a cada um segundo suas obras. Se você tem dúvidas acerca disso ore e peça que Deus lhe direcione.
Desabafando na Web vdd!! Só faltam as pedras pra jogarem naqueles q já passaram pelo divórcio e segundo casamento.
Andressa Coelho .
Concordo todos jogam pedras nos recasados.
Falam que são candidatos ao inferno,me dizem direto.
Em Mateus 19:9 Jesus fala que existe uma exceção.
Até isso agora muitos pregadores estão distorcendo.
Sem reconhecimento arrependimento e abandonar não tem perdão
Meu pai... ali ele tá falando dele espiritualmente
Eu entendo se estou ligada até a morte, nem com adultério me dá o direito a casar-se novamente. Se mesmo assim me divorciar, que permaneço sozinha. Outro casamento é adultério!
o casamento é 2 em 1 só carne, quando ocorre o ADULTÉRIO, o nome já diz adultério algo original, a pessoa que causou, ela saiu do plano de Deus, então a vitima pode casar se de novo, muito adultérios o traidor até assume uma relação com a amante e vai embora.
"adulterou algo original"
Base bíblica por favor!
ele acabou de ler, adultério por causa de ato sexual ilícito, Jesus disse. E for por outra causa e casar de novo comete adultério
Estou falando da bíblia, que em Romanos 7 me ensina que o marido está ligado a esposa até a morte. Como em 1 Co 7 tbm. leia e faça uma reflexão. Boa noite.
Como farei?
Vivo apaixonado por uma mulher que está a divorciar, nesta caminhada vim a conhecer o evangelho é através de mim ela também se envolveu com a palavra de Deus, em meio a planos para o futuro casa e ter filhos, me veio o entendimento sobre o divórcio e novo casamento, e do adultério, mas não tenho tido forças para lhe dizer que estamos debaixo de maldição...
:(
Jesus disse que existe um Exceção. Leia Mateus 19:9.
Está muito claro e não sei pq alguns distorcem
Louve a Deus que te mostrou a verdade antes
Renuncia meu irmão!
irmãos eu entendo a mensagem, isso vem me perseguindo a anos , vivo sem paz ,pois sou divorciada e casei de novo e tenho filhos, e agora ? o que cabe a mim e minha família? inferno? não tem mais perdão pra mim?
tenho que divorciar de novo?
Me ajudem estou a um passo da depressão profunda, não tenho mais razões!!!
Meire Jeki todo pecado,exceto blasfêmia contra o Espírito Santo, tem perdão.
Meire Jeki Acalme teu coração irmã, busque direção em Deus e abra seu coração a Ele, pois Ele se agrada da sinceridade no íntimo e Ele com certeza lhe ajudará e lhe dará forças. O Inimigo adora jogar preocupações negativas em nossos corações para nos deixar aflitos e atormentados, mas Jesus diz: Não se turbe o vosso coração crede em Deus e crede tbm em mim!! 🙏🙏🙏
Meire Jeki eu também sou divorciada tenho orado muito a Deus pra que ele me monstre a verdade porq tenho muita dúvidas em relação a isso, peço muita forças a Deus porq não sei se vou consegui viver o resto de minha vida sozinha só tenho 29 anos
Irmã, o UNICO pecado imperdoável é a blasfemia contra o Espirito Santo. Não sei detalhes do seu caso, mas eu ja tive depressao quando achei que pequei contra o Espirito tbm, nao se deixa levar por essa mentira do diabo! Deus se preocupa com seu bem estar, conhece seu coracao e seu temor. Ele é soberano!
Dayana Santos Irmã tb sou divorciado,minha mulher me abandonou arrumou outros e ainda engravidou de um deles,nosso Deus é lógico vc acha que Deus quer que eu me reconcilie com essa mulher?agora vc acha que Deus quer que eu viva sozinho tendo sido inocente?a confissão de Westminster esclarece bem essas coisas,mas será que todos irmãos que se casaram novamente por casos em que foram traídos ou abandonados por seus cônjuges e buscam com sinceridade servir a Deus em toda sua vida irão pro inferno?Moisés permitiu carta de divórcio em caso de relações sexuais ilícitas e tem crente que acha que Jesus discorda de Moisés.Ora quem deu os mandamentos a Moisés?Jesus nosso Deus.Paulo diz eh melhor não casar,caso porém não se dominem melhor que se casem,minha esposa me abandonou e me traiu e tem filho de outro,então agora posso viver "abrasado"pecando contra Deus ou eh mais nobre me casar com alguém no Senhor.Nao quis nem entrar nos termos porneia e mocheia,pq vejo que muitos se atentam para palavras isoladas e não para o contexto.Ha quem diga que Moisés permitiu em alguns casos o divórcio e não outro casamento,se assim fosse na moral nem precisaria dar a carta de divórcio era só deixar de viver junto e tá tudo certo afinal pra sempre estarão ligados msm,ele permitiu dar carta de divórcio pq ele sabia lógico que essas pessoas iriam se unir a outras pessoas,E será que na época dele Moisés essas pessoas que casavam novamente deixavam de ser parte do povo de Deus?
A bíblia nos dis que o casamento e para sempre , mas estou muito preocupada ,porque não se fala sobre isso mas nas igrejas por isso a muitos divórcio , na minha igreja já virou moda casar mais de uma vês e normal ,destorceram a bíblia fico muito triste
Tbm tenho o mesmo entendimento bíblico
Casamento só acaba com a morte de um dos cônjuges. Se houver divórcio por causa de adultério ou outro motivo maior (agressão, por exemplo), que viva sozinho(a) ou que haja reconciliação. Que eu saiba, a promessa é: até que a morte nos separe. Afinal, você era um, depois do casamento você é "dois em um".
Muito fácil se dizer.
Agora quando uma mulher é traída, abandonada com filhos não tem mais o direito de um dia refazer sua vida?? Só quem sabe é quem sabe
+Adriene Freitas seu "final feliz" não é ter um esposo. Você fala como se ter um marido fosse o sinônimo de vida feliz.
+Naama Araujo Lima entendeu errado querida. .o céu sim é o que aguardamos . mais é como falei só quem sabe é quem passa . Deus à abençoe.🙏
Naama Vc está corretíssima.
Meu esposo me abandonou , depois me deu carta de divorcio alem de ter me traído inúmeras vezes, A dez anos estou obedecendo a Palavra de Deus , ficando sozinha já que ele não quer reconciliação, e ele continua vivo.
Gostaria de perguntar, porque os pastores fazem casamentos de pessoas divorciadas, ja que a biblia diz q é errado. Eles não deveriam se recusar?
muitos não querem perder seus membros,outros são covardes,vão pela amizade,porem todos irão dar conta diante do senhor
Cida de souza castro eu me converti a uns dois anos atrás, mas eu moro com um homem divorciado a 9 e hoje sofro por que eu não concordo mais e já não o amo como antes e o pastor da igreja que frequento disse que posso me casar com ele agora eu já sei que não pode se casar com pessoas divorciada por que tenho 2 filhos pequenos, mas eu não concordei com isso
Tania Silvano Fazer casamentos de divorciado? Eles os pastores e pregadores estão se casando duas três ou mais vezes.
@@nandinha292 já n ama como antes? É cada uma
Mateus 19:9 existe uma exceção. Os que fazem talvez não sabem o que de fato aconteceu entre o casal
Esqueceu de algo pior né
A violência doméstica! Que é crime inclusive.
Separe e viva só. Infelizmente são as consequências do pecado, cada pecado com as suas. Mas quanto a pecado grande ou pequeno, ah, todos têm o mesmo tamanho, pois para os cristãos não existem pecados pesados ou não, existem pecados que prejudicam sua amizade com DEUS, no caso, todos.
Conheço uma mulher que sofreu anos apanhando do marido, e o pastor sabia e tentava ajudar esse casal, mas depois que o filhos cresceram um pouco ela se divorciou, agora depois de muitos anos ela se casou novamente. Quer dizer que ela deveria aguentar esse sofrimento como um carma? Não estou indo contra as palavras de Jesus, mas tenho dúvidas nesse tipo de situação.
Ela é viúva de um marido vivo.
@@samuelgato20 Ela vive em adultério caso o marido esteja vivo.
Durante a igreja primitiva não tinha placas de igrejas...como tem hoje....a palavra de Deus eram para toda a nação....E a Bíblia e bem clara ..o segundo casamento e só para viúvos.... durante o juízo de Deus todos vão presta conta dos ensinamentos errados...e conseguencia disso estão conduzindo muitos para o inferno....Lucas 17:18... Deuteronômio 24:1-4... Malaquias 2:16.... Mateus 19:6-8...Marcos10:11-12..lucas16:18...romanos 7:12...1corintios 7:10-11.. Mateus 5:32...1corintios7:39...aí daqueles que tirar ou agrecentar qualquer coisa da palavra de Deus !...
Apocalipse 22:19
vendo alguns que n estão de acordo abaixo penso que então casamento é mais serio do que blasfemar contra espírito santo ou está no mesmo nível... se eu me separar e casar de novo vou para o inferno ou então sou adúltero para sempre.!!!! Acorde para cuspir bando de hipócritas!!!!! Tem que ser sim sim ou não não cassete...isso me irrita!!
O que Deus uniu, não separa o homem. Se o casal cristão se divorcia, algo que é ABOMINÁVEL por Deus como diz em Malaquias. Ele não pode se casar novamente em quanto o cônjuge estiver vivo. Não existe isso. Deus não muda.
Divórcio ou repúdio que deus abomina?
@@samuelgato20os dois.
E quem já divorciou a muito tempo atrás, já tem filhos no outro casamento como fica perante Deus ? Tendo crido no Senhor já a muito tempo atrás estará em adultério até o fim da vida, estará perdido ?
Paz meu irmão
Nunca se esqueça que de tudo o que temos nessa vida o mais valioso é a nossa salvação. Deus, e a salvação que ele nos dá vale mais do que qualquer bem,, mais do que qualquer coisa que possamos ter. Vale mais perder na terra, sofrer por um espaço de tempo e ganhar a vida eterna. A palavra de Deus é sim sim , não não. Antes sofrermos aqui e podermos um dia morar com Deus, do que passarmos a eternidade longe dele. Assim vivemos, dia a dia renunciando o pecado e a nós msm, p um dia ganhar a vida eterna.
Deus ti abençõe
Claudinei CC a Bíblia diz que vc tem que se reconciliar ou ficar só,se casar novamente será adúltero
Nâo existe segundo casamento, uma vez que vc faz uma aliança com Deus, Ele jamais quebrarar a promeça que foi feita diante de Dele, Ele não volta atras o homem pode voltar mais Ele jamais
em Marcos 10 1 ate 12 fala que aquele que casar com a repudiada sera adultero tanto homem quanto a mulher
Vc pode divorciar, mais casar novamente não mesmo com adulteiro
Julia Sousa Respeito seu ponto de vista. Mas discordo quanto vc diz que Deus não pode algo. Deus é infinito portanto Ele pode qualquer coisa, outro ponto é que a sabedoria Dele não precisa ser compreendida por nós (na verdade nunca será). Dizer que Deus não pode algo (entenda algo como qualquer coisa) é simplesmente colocá-Lo numa caixinha. Ele pode qualquer coisa pq Ele é dono de tudo.
Em Mateus 19:9 existe uma exceção.
A regra é clara: o Casamento é até a morte... A morte da mulher que é vítima do marido agressor, que mata a mulher e depois se casa com outra. É aí que entra a dureza do coração do homem, que nos tempos de Moisés, ele matavam as mulheres e se livraram do corpo, depois disso eles se sentiram "livres" diante da sociedade pra casar com outra. Aí Moisés manda dar carta de divórcio, porquê Deus odeia o REPÚDIO, naquela sociedade, a mulher era vista de uma forma totalmente diferente do que se vê hoje, não poderia voltar para sua família, e deveria viver de migalhas ou até mesmo de prostituição pra sobreviver.
Em Mateus 19:9 tem uma exceção
Meu Deus é forte
Não sei que evangelho é esse , parece até que o sacrifício de Jesus não valeu de nada
Parece que ainda vivemos na Lei
O que Deus uniu não separe o homem certo,mas será que os casamentos atuais na grande maioria é Deus que esta unindo ou é as paixões,cobiça e tantas coisas mais que trazem os corações,está palavra é valida para estes casamentos tambem,qdo parece que Deus não esta no negocio.? Aqueles casamentos feitos diante de deus que não são verdadeiros como ficam,então poderia esta pessoas casa outra vez Já que não foi Deus que uniu. E qdo a união se dá por obra de feitiçaria e pactos que sabemos que acontece até podemos nos fazer de cegos, vamos orar quebrando os pactos e ai quebra-se está aliança com as trevas o que unia se desfaz. Ambos poderam entender e arrependidos se separam então querem se unir a alguem dado por Deus o que fazer? O unico pecado imperdoavél sabemos qual é.
Rapaz, temos que entender que o ato do casamento, a cerimônia já é dentro do plano de Deus, do que ele deixou, duas pessoas de sexo oposto se casando. Deus não pega na mão de ninguém pra casar, tem que tá ciente de que o casamento é plano de Deus e ele abençoa sim, o negócio é a dureza do coração do homem, tem que saber que é algo pra vida toda, honrar.
Mateus 19:9 Jesus fala de uma exceção. Está muito claro.
@@miladantass isso que ele falou não existe, Deus não pega na mão de duas pessoas e casa, você pode pedir orientação dele mas nunca que ele vai escolher, a escolha é sua, e ele abençoa.
@@henriquesouza1475 em países onde há conflitos mulheres são pegas a força, mas no Brasil normalmente a própria pessoa decide.
Em Mateus 19:9 Jesus disse que há uma exceção. Muitas mulheres e homens traem seus cônjuges sem parar pq sabem que o outro não vai separar.
Jesus disse que nesse caso específico existe uma exceção.
@@miladantass traição beleza, e maus tratos como agressões, sendo físicas e verbais, é mais que certo a separação, mas o divórcio tá tão banal que tão usando isso pra dizer ”nao foi Deus que uniu meu casamento” quando vê que tá difícil, e quando vê os defeitos do outro, é banal e muito errado, muito covarde, mas Deus cobra.
fica sozinha quem quer.por que Deus permite novo casamento
Por que so falam , em adulterio so por lado do homem , se hoje a traicao e dos dois lados . Tanto homem como mulher trai.
Davi viveu na lei de Moisés e a lei dizia que o adultero devia ser apedrejado até a morte mas Davi foi um pouco além no adultério ele ainda mandou matar o marido da mulher eu PERGUNTO AOS AMADOS DEFENSORES DA CONDENAÇÃO DO SEGUNDO CASAMENTO DAVI ESTÁ NO INFERNO??????????
LEIA A BIBLIA COMO UM TODO.
A mulher Samaritana Jesus disse "tiveste 5 maridos" palavra marido no plural ele não disse tiveste 1 casamento e 4 adultérios
Pois é
Mas vc viu TMB que as consequências de Davi foram trágicas Deus disse que a espada não iria se apartar da casa de Davi, e só ler e verás quão sofrido foi a vida de Davi, por isso que ele cometeu e olha que ele era um homen segundo o coração de Deus, então imagina esses que nem de Deus quer saber
@@joaopaulosilvaalmeida5463 sim amado todo pecado tem consequências
Muito bom saber que meu esposo pode me trair, negligenciar nosso casamento que eu tenho de perdoar todas as vezes. Muito fácil, pq leva as pessoas a entender que podem trair sabendo que terão perdão
Esta é a interpretação de uma ameba.
é irmã, sinto muito que apesar de tudo que a bíblia expõe e outros sermões vc n tenha entendido, que Deus a abençoe e ilumine sua percepção.
acho que você precisa ouvir novamente e prestar mais atenção irmã
Não foi isso que ele falou, tu resumiu de forma tosca.
Tecla SAP: traiu, vc pode divorciar e até casar de novo. TODAVIA, O Senhor se agrada que se tente a reconciliação. Não sendo possível.. divorcia ué
quer dizer que a pessoa sofre e tem que conviver com tal coisa
O juramento que a pessoa faz pra Deus quando casa é "na alegria e na tristeza" até que a morte os separe.
A biblia não se trata de versiculos isolados ou de achismos. Por tras de toda texto bíblico existe uma historia que deve ser pesquisada. Existem porques! É jogado na maioria das vezes Deuteronômios 24 e isoladamente Mateus 19.9 para apoiarem o divórcio e segundo casamento. Judeus tinham seus costumes para noivado e casamento e realizarmos uma pesquisa, se vermos os evangelhos sinóticos, o único evangelho que aparentemente apoia o segundo casamento é a passagem 19.9 de Mateus que foi escrito voltado aos judeus.
Não apoiamos segundo casamento e nem divórcio pois é sim uma união até a morte.
Realmente não é bom que o homem esteja só, mas se Deus deu a oportunidade, mas você fez a escolha errada então o problema foi a má escolha. Deus age com misericórdia, mas haverá um dia onde será justiça.
Deus abençoe caro reverendo
Tenho um respeito enorme pelo Reverendo.mais qdo se trata de casamento não e bem assim.os que estão concordando devem ser casados pela 2 vez. pq na verdade so a morte pode dissolver o casamento.confira 1 CO cap 7, vers.39.
Moisés nunca será maior que Deus. E Cristo não estava concordando com Moisés e sim, ele disse que no princípio N era assim.
Ezequiel Louza O que vc disse sobre Moisés eh um pouco incoerente,pois não posso crer que Jesus estava discordando de Moisés,uma vez que o próprio Jesus disse que não veio revogar a lei e os profetas mas para cumpri lá e Moisés não deu leis da cabeça dele senão o próprio Deus(Jesus) foi quem lhes transmitiu.
Amém!🙏
Eu casei com uma pessoa e depois de um tempo ele adoeceu( problemas mentais ) fiquei com ele ainda 6 anos, ele começou a se envolver com pornografia e tudo mais. Trabalhava em 4 empregos e ele nada. Estou sozinha há uns 13 anos. Fico na dúvida sobre minha situação
Eu hoje tô tomando a decisão de ir para o mundo e ir direto pro inferno,pois já que não posso casar novamente então eu prefiro perder a salvação pois eu vou casar novamente tenho 23 anos e já que os pastores dizem que não pode então é melhor ir pro mundo!
Você não sabe o que fala. Peça a DEUS o batismo com o espírito santo, ore, ore. Vá abdicando de músicas do mundo, filmes, internet, praias. E pense: o que eu mais quero na vida é a presença do espírito santo, foque em ter um intimidade com DEUS. Os apóstolos viveram sozinhos e estavam felizes.
Eu entendi, mas tem um detalhe aí: "adultério" é um pecado imperdoável? É um ato único ou um estado? E se a resposta for "não para ambas as perguntas? Se alguém quiser checar isso, por favor vá ao meu blog: agenuinateologia.blogspot.com.br/2009/09/se-separou-mas-casou-de-novo-vai-para-o.html
Assim como a velhice e a morte. Há leis inexoráveis como a do não segundo casamento. Ser eunuco para o Reino de Deus é o que todos os que estão em Cristo devem ser mediante um casamento acabado. Deus nos basta. Tomemos nossa cruz e sigamos após Ele. Benditos sejam os que são fortes e corajosos suficientes para isso. Quanto aos que não conseguem discernir a mão direita da esquerda, que Deus tenha misericórdia de nós, os verdadeiramente arrependidos...
Deus não se agrada do divórcio e isso está em Malaquias 2:16 mas o fato de Deus não se agradar não quer dizer que não é permitido pois o próprio Deus deu carta de divórcio para Israel e isso está em Jeremias 3:8
Foi Moisés, adultério não nunca foi plano de Deus e nem é.
Cuidado nobre.
E a parte q adulterou q tentou recociliat se arrependeu pefiiu perdão sem exito nao pode casar de novo ?
Ação satânica dentro de um coração duro
O cônjuge inocente estaria livre para se casar outra vez??
Fiquei confusa.
Por favor me explique
Quem foi traído. Ele tá dizendo que tem direito.
Pra ser sincero com você esse negócio de parte inocente e culpada a bíblia não diz!foi os pastores que inventaram
Ninguém pode casar novamente, o casamento termina com a morte, não com o divórcio, ninguém é livre para se casar novamente
Eu concordo com o Reverendo Augustus Nicodemos, imagine-se no lugar de um jovem de 20 e poucos anos, cuja esposa o traiu e ainda recusou o perdão do marido. Sinceramente, será mesmo que ele suportaria ficar solteiro pelo resto da vida? Nossa! É um fardo muito pesado. Até onde eu sei, o único pecado imperdoável é a blasfêmia contra o Espírito Santo
E se a mulher apanha do marido, ou o marido é viciado em drogas, mesmo assim ela é obrigada a ficar com ele???
Paz irmão
Ela não é obrigada a ficar com ele porém não pode se casar de novo.
Busque a Deus, ele tem o poder de mudar qualquer situação.
Deus abençõe
Marília Gabriela se fosse com vc, vc não se casaria novamente? Para de colocar cargas que nem mesmo vc carrega nos outros!
Eu digo que todo aquele que se divorciar de sua mulher, exceto por imoralidade sexual, e se casar com outra mulher, estará cometendo adultério".
mateus 19/9
Por que Deus une pessoas erradas? Têm que sofrer para o resto da vida?
Paz querida irmã
Há coisas que nos acontecem que são permissão de Deus, porém ha outras que nós mesmos procuramos. Deus nos da o livre arbítrio e no nosso livre arbítrio muitas vezes tomamos nossas escolhas. Mas a verdade é que Deus nos ama. Podemos tomar nossas escolhas, as vezes erradas, mas ele não nos negará ajuda se o procurarmos.
Na verdade quem escolhe é o ser humano. Deus não tem culpa nisso, por isso devemos pesquisar muito bem quem queremos ao nosso lado pelo resto de nossas vidas.
Vigiemos com casamentos. Casamento é algo sério, por isso é importante avaliarmos a pessoa antes e não cairmos em conversinha de revelação de fulano ou beltrano, pois o homem não é digno de confiança. Já a bíblia sim!
Avalie segundo padrões bíblicos e não caia em papo furado de gentinha com revelação, existe gente ruim e maldita em todo lugar, eles não temem a DEUS.
bom eu ja fui agredida em todas as formas uma profeta de Deus diz que Deus restaurara mais eu nao o amo mais. pois ele ja me traiu e agrediu eu sou liberada deste casamento. ja perdoei mais eu nao o amo mais
E se n houver adultério mas o marido bate na mulher ela pode se separar e casar novamente?
Rebeka Menezes através de oração e jejum se fazer isso com sinceridade, Deus transforma o coração dessas pessoas que gostam de bater, lembre-se que só Deus pode mudar a vida de uma pessoa,
Rebeka Menezes pode sim. Livre-se da carga desses hipócritas!
Rev. Explica uma coisa. O marido espanca a esposa. Ela deve continuar o casamento?
Elizabete Rocha
Na verdade essa doutrina de Augustus Nicodemos está totalmente errada. Porque?
1- Jesus deixou claro, Moisés, não DEUS, Moisés deu carta de detalhe, Moisés foi pecador como qualquer homem normal. Rom. 3:23. Outro Detalhe, Moisés deu carta de divórcio, não autorização para casar novamente.
2- Esse homem, Augustus Nicodemos disse que Deus deu carta de divórcio. Mentira! Pois em Malaquias 2:16 Deus, que é impossível mentir Heb. 6:18, diz que odeia o divórcio. Malaq. 2:16.
Pergunta: Porventura Deus pode se contradizer? Nunca. Rom. 3:4
3- Em Mateus 19:9 diz que quem repudiar sua mulher a não ser por causa de PROSTITUIÇÃO e casar com outra comete adultério...
Obs: " em caso de PROSTITUIÇÃO" Nos textos originais gregos, a palavra definida é "PORNÉIA" que traduzida corretamente significa "FORNICAÇÃO OU PROSTITUIÇÃO" e ambas as palavras não tem nada haver com adultério, até porque, adultério em grego traduz "MOXEIA" e essa palavra não se encontra nesse trecho de Mateus. Ou seja, traduzindo Mateus 19:9 segundo os originais gregos está assim " Qualquer que repudiar a sua mulher, a não ser que estejam em FORNICAÇÃO (relações sexuais antes do casamento, vivendo como se fossem marido e mulher) e casar com outra, comete adultério.
Sexo antes do casamento é pecado, se um casal mantém relações sexuais antes de se casarem, nesse caso, não só apenas pode, mais devem se separar, pois Deus julgará os fornicários e adúlteros. Heb 13:4
Se ambos pretende se casarem, tem que se separem corporalmente até que se casem se realmente querem Jesus. Pois Deus odeia o pecado. Salmos. 45:7.
Agora, se é o caso de um casal cujo marido bate na mulher. Façamos uma observação bíblica?
Diz a bíblia em Prov 10:22 Que a benção do Senhor no ENRIQUECE E com ela NÃO TRAZ DESGOSTO.
Ora, Deus deu a todos a capacidade de raciocínio, e a liberdade de escolha. É certo que se Deus escolher pra mim a pessoa para ser minha companheira, cumprirá Prov.10:22 em minha vida, é uma benção do Senhor e certamente não me trará DESGOSTO. Porém, se eu ESCOLHER a pessoa com quem quero viver minha vida, independente de ser crente ou não, casei, agora tenho que aguentar as consequências, que culpa tem Deus em minha escolha? A lei da semeadura
Gál. 6:7,8. Em caso de nunca termos sido cristãos não nos isenta de colher o que plantamos, Deus não nos fez sem raciocínio. Todos sendo Cristãos ou não, sabemos o que é certo e errado, sabemos o que no faz bem ou não, depois não adianta chorar. Deus é santo, e não tolera pecado. Quando cremos em Cristo e nos arrependemos verdadeiramente dos pecados, Deus nos faz abandonar o pecado e no purifica para ele 1joao 1:9
O e adúlteros saem do adultério, os idólatras larga os ídolos. Etc
E o tempo da ignorância é esquecido, agora o convertido é uma nova Criatura, vida nova em Cristo. 2Cor.5:17
Minha irmã o casamento é até a morte, claro que ela tem que continuar com o marido agressor, até ele matar ela e se casar com outra, acredito que é isso que muitos pastores esperam que aconteça!
@@servodiorgenes6685 Elizabeth eu desejo que Deus liberte a sua mente desse cativeiro e te faça entender a bíblia como todo.
Creio que você não soube interpretar minha pergunta irônica.
Se o marido espanca sua esposa, ele esta abandonando a mesma? E teria algum equivalente a esse tipo de abandono (espancamento da esposa) por parte da mulher? Tipo, alguma forma de violência que não física?
só não entendo como uma pessoa da deslike nesse vídeo, só ouvir verdades!!!
Você só estará livre pra casar novamente caso o seu parceiro ou parceira morra.
Infelizmente eu discordo do pastor.
Laura o Gomes você é narcista
A minha situação é complicada, tive várias separação de uma mesma mulher , porém ela não quis mais reatar o casamento comigo, neste tempo ela conseguiu alguns bens e veio pedir o divórcio eu não quis assinar o divórcio queria voltar com ela , porém ela não quis .O que eu faço nesse caso pois estou preste a casar com outra mulher . Alguém pode me ajudar nesse assunto por favor ,pois quero fazer a obra de Deus ,e sou muito feliz com minha mulher.
Irmão
Sua salvação vale mais do que tudo. As vezes é difícil obedecer a palavra de Deus, temos que negar a nós mesmos, mas Jesus não negou dar a sua vida para nos salvar. Peça graça a Deus, mas não peque contra Ele.
Jesus ti ama
1 Coríntios 7:15
A Paz irmão tenho que por mim em caso de adultério como explicado pelo senhor Nicodemos pode se casar novamente. caso você já tenha superado os sentimentos que tinha por outra mulher pode se casar novamente em Paz desde que ela tenha cometido adultério, além disso você pelo jeito tentou reconciliação. Veja o vídeo novamente, ficara mais claro para você.
Ai de mim :(
Duvido que eu vou ficar com uma mulher louca e rixosa até a morte
Pastor augustus Nicodemus tenho muita vontade ir na igreja que vc pastoreia. Acho muito sábio as suas palavras. Se puder me responda este e-mail jm_jms2@hotmail.com
Monica Dantas A Igreja de Goiânia fica no Setor Central na Rua 68 com a 71 Centro de Goiânia.
Mas e no caso do homem agredir a mulher, também não pode se divorciar e casar de novo?
Pois é lais , vi uma reportagem que o homem quebrou as penas de sua mulher, ai ela não pode divorciar ela tem que morrer apanhando ?
Laís Saí desse raciocínio que SÓ que não pode separar.
Jesus não nos torna escravos.
O que nos torna escravos é a teologia, cada um com a sua.
Seu exemplo mulher que apanha do marido,se não separar morre assassinada ou por doenças provocadas pelo sofrimento.
A opinião do Augusto é extremamenteválida para casos fúteis , vaidosos e tal .
beijos e sorte no próximo amor😂😂😂 e escolhe um namorado franzino menor que vc.
se quem bate e vc , tenha também uma chaleira em casa 😈😈😈😈
Laís , Ja que o divórcio só se houver adultério então se fosse neste caso de agressão, eu faria o seguinte: Separaria, ficaria sozinha . O meu marido com certeza não ficaria sozinha por muito tempo. Então na primeira namorada que ele arrumasse eu entraria com o pedido de divórcio. Mas tem que agir com sabedoria para não perdermos seus direitos e tbm não causar traumas nos filhos se for o caso. Algo +_ assim ouvi de um pastor adventista . Louvo a Deus que não meu caso. Espero ter ajudado na sua reflexão. Beijo fica na paz
aurea araujo Nossa!
A biblia parece ser como as leis brasileiras. Se entende que ela é radical e condena, logo vem um com malícia e da um geitinho brasileiro crente pra tentar resolver um problema.
TUDO por causa de leis de Moisés.
Como disse antes, crentes vem
Amargando a escravidão da teologia, escravidão imposta por
homens. E o povo sofre mais por culpa deles, mas não por Jesus.
Vou falar do que impede homem e mulher se divorciaram.
Dependência financeira.
Filhos menores.
Interferência de parentes.
Mais em casos de mulheres, e ameaça de violência por parte do
companheiro.
No caso dos homens é o uso do amor do pai ao filho , para chantagear o aprisionamento no
casamento já falido. ISSO É TÃO FORTE COMO AGRESSÃO FÍSICA.
Concordo com vc Andre.
Hoje vivemos em uma religiosidade , vivemos aprisionados em doutrinas religiosas e JESUS ele veio para quebrar todo o tipo de religiosidade.
Quando Jesus nasceu , DEUS chamou os 3 reis magos para visitar e levar presentes para JESUS , os reis magos eram astrólogos, eram inteligentes mais não eram sacerdotes, Pq Deus não mandou os sacerdotes da época visitar JESUS ??? JESUS cresceu e foi Batizado aonde ? dentro de um templo e por um sacerdote ? Nãooooooooooooooooooooo JESUS foi batizado no rio Jordão e por João batista que nunca foi sacerdote e não era frequentador de templos , ele morava no deserto e tinha seus seguidores , se fosse hoje no termo religioso, João batista era considerado como rebelde.
Lazaro um homem cheio de lepra, cachorros lambia suas ferida, e o outro la que esqueci o nome um homem rico , frequentador de templos , seguidor da doutrina dos homens , dava seu dizimo resumindo religioso, Os 2 morreram diz a bíblia que lazaro foi para o inferno e o homem religioso foi para o céu?
Nãoooooo DEUS estar muito longe de religiosidade , lazaro foi para o seio de Abrão e outro foi para os quintos dos infernos com sua religiosidade. a religião estar matando o povo dentro das igrejas com suas doutrinas de escravidão de um DEUS perverso , de um DEUS vingativo, de um DEUS incompreensivo, JESUS veio pra nos da só um mandamento amor , se não tiver amor não adianta de nada em sua vida.
Lá no "princípio" a ideia era toma pra si aquela jovem e a tenha como mulher?
Ou seja, não existia esse de ;
vc Chico aceita a chica como sua esposa e BLÁ BLÁ BLÁ.
Sei não, Tem caroçonesse rito e tradição católica.
Eu dispenso comentários sobre o rev, um grande exemplo pra minha vida. mais nesse ponto discordo, pois os textos citados pelo mesmo, principalmente Mateus 19 e marcos 10 Jesus diz que em caso de adultério é que pode repudiar, mais não diz que pode casar-se outra vez com outra pessoa, entendo que a pessoa traída por adultério tem o direito de perdoa a traição e continua, ou se não tiver condições tem o direito de repudio, porém se casar denovo comete adultério 1 Coríntios 7:39 paulo diz A mulher está ligada a seu marido enquanto ele viver. Mas, se o seu marido morrer, ela estará livre para se casar com quem quiser, contanto que ele pertença ao Senhor.romanos 7:2,3 Assim, a mulher casada está sujeita ao marido pela lei enquanto ele vive; mas, se o marido morrer, fica desobrigada da lei que a ligava ao marido.
Por isso, enquanto viver o marido, se se tornar mulher de outro homem, será chamada adúltera. Porém, morrendo o marido, fica desligada da lei, de maneira que, sem se tornar adúltera, poderá casar-se com outro homem.
concluo então que a pessoa que pode repudia seu conjugue em caso de adultério porém outro casamento só em caso de morte.
Concordo contigo, Deus não aceita segundo casamento. Só a palavra que é usada em Mateus no grego, é Porneia, que significa relação ilícita, (prostituição, fornicação, imoralidade sexual) enquanto a palavra que é usada depois é Moicheia, que significa exclusivamente adultério.
Então, o fato de separar e poder casar novamente, é caso o casal esteja tendo relação antes do casamento. Procura um vídeo do Cristianismo Inteligente. O rapaz explica certinho isso.
Fica na Paz do Senhor Jesus.
Interessante falar. ..mesmo com base bíblica sim concordo a palavra é imutável. ..pois a fácil ter uma posição quando o problema não é teu...entendo sim todas as partes. ..eu fui casada por 21 anos. ..uma criança com apenas 15 anos de idade ...me comverti anos depois ao evangelho...meu ex marido foi criado em berço evangélico conhecedor da palavra mais nunca praticou ...bem resumindo deste o primeiro ano de casada antes mesmo do meu primeiro filho já sofria agressões físicas dele mais eu ali filme com Deus o perduava. Isso se estendeu por mais de 10 anos surras e surras ...ao ponto de ficar caída no chão isso já com filhos...ia na igreja o pastor dizia perdoa ...eu obediente perdoava ...(amor o que é isso...) não conheço a não ser pelos filhos...não o amava era obrigada a ter relação com este homem... Por obediência à homens isso se arrastou por 11 anos...ai vc me diz agora que eu estou errada por que me separei deste mostro. ..agora eu não tenho o direito de me casar novamente ..estarei eu pecando contra Deus...pois se casar novamente é adultério. ..pois é pecado sim concordo....( pois o meu divórcio ...no meu caso não ouvi adultério a não ser este motivo bobo ai que citei) voltando o adultério é pecado. Sim um pecado perdoável pelo senhor Jesus Cristo...pois o mesmo fala que não tem pecado que ele não possa perduar... ele ama o pecado assim eles nós ver. Tão desprezível mesmo assim ele nós ama ...além do pecado ver o pecador não o pecado...sim assim que eu achar uma pessoa que eu me intentifico hoje com mais maturidade. ..irei sim restitui uma família e acredito sim que serei abençoada por Deus ...pois Deus não vê como o homem vê. ..o amor do pai vai além da nossa imaginação. ..não estou indo contra a palavra ...sim confio na infinita misericórdia de Deus pois a mesma é infinita...
Os cristão precisa tomar vergonha na cara. São homens que dizem ser cristão e divorcia da esposa e arruma uma até mais nova. Hipócritas
Minha esposa por influência da sua família quis separar de mim e quer que quer o divórcio. Eu não quero se divorciar, mas ela quer !. Agora sou destinado a viver sozinho sem tem ninguém um dia ???
Deus pode restaurar seu casamento! Mas vc deve se posicionar e buscá-lo somente. Obedeça a Deus e verás o milagre no seu lar.
+Jaime Campos amém meu irmão eu creio!. Vou fazer de tudo para resgatar meu casamento. Só Deus sabe o quanto estou sofrendo
+rafael mota eu sei o que está passando irmão! Segue abaixo o link de um site com diversos textos e estudos sobre esse tema e de como se comportar num momento como esse.
www.familiasparacristo.wordpress.com
+Jaime Campos eu fico muito feliz e agradecido pela imensa força que o irmão está me dando. Que Deus o recompense por isso meu irmão.
+rafael mota estou a disposição para qualquer dúvida. Qualquer coisa pode me contatar por email: jaime-luiz@hotmail.com
Fica na paz
Na verdade Jesus esta dizendo pela dureza do coração daquela época.
Gosto muito do Nicodemos mas está fora da palavra o que ele disse.
Concordo ate alguma tese mas dicordo de alguma o muito aproveitar essa exceção como desculpa ;para se separar essa historia de dizer q encontrou a pessoa certa. e historia Jesus se vier separar nao case essa e a verdade ;nao tem essa historia de dizer q nao e assim pois nao aguetamos essa e a verdadr so existe um meio pata o npvo casamemto so morte e acabou pare de hipocresia de colocar na mente fas pessoa Jesus disde q tem q ser asdim .
satanás e Judas foram os piores traidores da História..nao sejam seguidores deles .
ALGUÉM que estuda GREGO e HEBRAICO poderia dar algumas "pinceladas" nesses textos, no original e trazer uma informações sobre?
Disse-lhes Jesus: Eu, certamente, lhes digo: SE UM HOMEM SE DIVORCIAR DE SUA ESPOSA SEM SER POR MOTIVO DE IMORALIDADE SEXUAL E SE CASAR COM OUTRA MULHER, ESTARÁ COMETENDO ADULTÉRIO.
Mateus 19.9
19.9 “Eu lhes digo que qualquer homem que se divorciar de sua mulher, exceto por causa de pecado sexual, e se casar com outra mulher, comete adultério; e quem se casar com a mulher divorciada, comete adultério”.
Irmãos, todos vocês entendem a lei de Moisés e, com certeza, sabem que a lei governa a pessoa somente enquanto ela está viva. Por exemplo, uma mulher deve se manter casada com o seu marido enquanto ele viver. Mas, se ele morrer, ela fica livre para casar com quem quiser. Entretanto, se ela casar com outro homem enquanto o marido está vivo, a lei diz que ela é culpada de adultério. Mas, se o marido morrer, ela fica livre da lei do casamento e assim pode se casar de novo e não comete adultério.
Romanos 7.1-3
Agora, para aqueles que são casados, eu dou este mandamento (aliás não sou eu que dou, mas o Senhor): a esposa não deve se separar do seu marido. Porém se ela se separar, que não se case outra vez, ou então que faça as pazes com seu marido. E o marido também não deve se divorciar de sua esposa. E se uma mulher tem um marido que não acredita em Cristo, e ele concorda em viver com ela, a irmã não deve se divorciar dele. Porque o marido que não acredita em Cristo é consagrado no convívio com a esposa e a esposa que não acredita em Cristo é consagrada no convívio com o marido. Se não fosse assim, seus filhos seriam impuros; mas agora eles são puros. Mas se a pessoa que não acredita em Cristo quiser se separar, então que se separe. Nestes casos o irmão ou a irmã está livre, pois Deus nos chamou para vivermos em paz. Pois, como é que você, esposa, sabe se vai salvar o seu marido? E você, marido, como é que você sabe se vai salvar a sua esposa? Se você estiver casado, não procure se separar. Se estiver solteiro, não procure casar.
1 Coríntios 7.10-11, 13-16, 27
Confissão de Westminster
CAPÍTULO XXIV
DO MATRIMÔNIO E DO DIVÓRCIO
V. O adultério ou fornicação cometida depois de um contrato, sendo descoberto antes do casamento, dá à parte inocente justo motivo de dissolver o contrato; no caso de adultério depois do casamento, à parte inocente é lícito propor divórcio, e depois de obter o divórcio casar com outrem, como se a parte infiel fosse morta.
Mat. 1: 18-20, e 5:31-32, e 19:9.
VI. Posto que a corrupção do homem seja tal que o incline a procurar argumentos a fim de indevidamente separar aqueles que Deus uniu em matrimônio, contudo só é causa suficiente para dissolver os laços do matrimônio o adultério ou uma deserção tão obstinada que não possa ser remediada nem pela Igreja nem pelo magistrado civil; para a dissolução do matrimônio é necessário haver um processo público e regular. não se devendo deixar ao arbítrio e discreção das partes o decidirem seu próprio caso.
Mat. 19:6-8; I Cor. 7:15; Deut. 24:1-4; Esdras 10:3.
Divorcio nao esisti para Deus.
Acho o reverendo Augustus muito sábio, tenho aprendido muito com ele. Mas, nesse tema eu discordo. Não existe nenhuma cláusula para divórcio, só ler os evangelhos de Marcos 10 e Lucas 16. Casamento só se desfaz na morte, como bem está exposto em romanos 7:2-3 e 1 Coríntios 7:39
Deus instituiu o ministério da reconciliação através de Cristo. Deus nunca se "divorciou" de nós. Divórcio e novo casamento contradiz toda a mensagem da Bíblia.
vc estar dizendo que versiculos isolados de paulo tem mais peso do que jesus disse em mateus 5 32 em caso de relaçoes ilicitas, e o que vc me diz sobre quem trai e nao se arrepende e nao quer voltar a parte ogendida, como fica a parte ofendida na sua interpretaçao?
+Fabio Silva Sousa
1 Coríntios: 7. 10. Todavia, aos casados, mando, não eu mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido; 11. se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher. - Bíblia JFA Offline
+Jaime Campos li todo o texto e nao apenas um versiculo para usar de pretexto, sinto muito mas vc nao me convenceu, tb sou contra divorcio, e no contexto nao ha referencia de traiçao , como jesus sita em mateus 5 32,
+Fabio Silva Sousa a banalizaçao do divorcio e um crime contra Deus, mas em 1 co 7 10 fala de apartar se , e nao se traiçao , desculpe nao quero ser groseiro so nao quero colocar um fardo que nao existe, mas sou humilde para aceitar sw me convercer na palavra de forma clara e nao com versos isolados
+Fabio Silva Sousa
Fábio, o termo utilizado por Jesus em Mateus 19:9 e 5:32 não é adultério. O termo grego usado ali é porneia. Que no contexto, significa fornicação. Veja a mesma passagem em marcos 10 e Lucas 16. Em nenhuma delas Jesus fala da cláusula. O autor de Mateus dirigiu seu Evangelho aos judeus, que tinha o costume do "noivado compromisso", vide o caso de José e Maria. E o termo fornicação ali em referência ao período do divórcio. Outra possibilidade, é Jesus ter se referido à relacionamentos ilegais, referidos em Levítico 18, aí nesses casos, como o casamento não era legal, podia se separar.
Não faz nenhum sentido Jesus ter sido tão enfático em Mateus 19:6, a reação dos fariseus no verso 7 e depois as reações dos discípulos no verso 10, e a fala de Jesus nos versos 11 e 12, se ele tivesse dado essa "abertura". Vai contra todo o contexto bíblico, da união Cristo/igreja, Deus/hebreus, e contra todas as outras passagens, Marcos 10, Lucas 16, Romanos 7, Corintios 7, Malaquias 2, Genesis 2, o livro de oseias.
Infelizmente, as pessoas buscam encontrar algo onde não tem, pra se moldar às suas necessidades... Mas a palavra é clara: segundo Casamento, estando o cônjuge vivo, é adultério.
Mas adultério é só sexo??
Divórcio só no caso de traição,e se divorciar ,os 2 fiquem sem casar ou reconciliar,se casar novamente estao os 2 em adultério, e aí não tem salvação.
Mateus 19:9 explica a palavra "exceto"
Não é não... A " vítima" tem direito sim a se casar novamente... Pois o casamento foi desfeito não foi por escolha dela, e sim pelo traidor/a... Porem o traidor não poderia mesmo casar denovo.
³ É lícito ao homem repudiar sua mulher por qualquer motivo?
Mateus 19:3......... O texto fala do homem repudiar, e não a mulher!!! estou errado na minha observação? a mulher também repudiava o marido???
Na época, não existia essa possibilidade. A mulher não tinha direito de pedir o divórcio.
@@isabelnascimento1361exatamente, amigo e ali Jesus estava falando para os fariseus que tinham essa prática e para os Homens que por qualquer motivo por achar algo indecente como diz no antigo testamento queriam mandar a mulher embora e repudiala ,a mulher era muito recriminada na época, Jesus tava combatendo isso essa injustiça contra os próprios fariseus que usavam a lei para cometerem injustiça
Sinto muito, mas o pastor está errado. Somente neste texto fala deste assunto, os demais não. Apóstolo Paulo tbm não diz nada, resultado não existe segundo casamento, a realidade é uma só, casamento e até a morte.
Explica o que significa a palavra EXCETO
Leia em Mateus 19:9
casamento so no cartorio e valido por Deus
Sim
No mais, é só pedirem a bênção de DEUS e orarem, e firmarem compromisso com ele.
pelos comentários a situação é a seguinte, o homem pode cometer qualquer erro, matar, roubar, sacanear, mentir, prostituir etc que terá perdão, mas se casar errado se lascou, pois desse erro não há retorno.
há três instintos básicos na maioria das espécies, fome, sobrevivencia e sexo, Deus então deu ao homem a chance de se redimir de qualquer erro cometido nas demais situações menos no terceiro instinto mais forte, o sexo.
já que todos os outros pecados tem perdão e divorcio não, então mate a mulher ou o homem que está resolvido, afinal homicídio tem perdão.
eu me pergunto se Deus na sua infinita sabedoria sabendo da imensa inconstância do homem iria
criar uma regra de não retorno, justamente numa parte onde está uma das maiores fraquezas do homem, e permitir que fosse qual fosse a atrocidade cometida o homem teria como se arrepender e ter perdão, mas na questão do casamento a chance é só numa, errou se lascou? é muito contra senso.
temos que mudar a regra então:::: todo pecado é perdoado, menos blasfêmia e "divórcio".
Heitor yali se ficar nessa fraqueza sempre, traindo o cônjuge, vai se casar mil vezes.
E por agressão??
Acredito que sim também. Imagine você casar com uma pessoa que a princípio tem um bom caráter mas ela se envolve com bebidas alcoólicas e passa a te agredir. Obviamente você pode orar a Deus para que Ele liberte seu marido, pedir ajuda a irmãos seja em situações e também oração. Mas eu penso que seria mais seguro terminar até por que é a vida de uma pessoa que está em risco e proseguir com o casamento é muito perigoso.
Não estou invalidando o poder de Deus sobre mudar uma situação mas penso que é algo muito sério e precisa ser tratato o mais rápido possível para evitar uma tragédia.
Se alguém puder responder fico grato, eu fui casado , não teve traição , fui casado com uma pessoa que não era evangélica e eu sou , com constantes brigas ela decidiu sair de casa , tentei varias semanas meses a reconciliação mais ela não queria, então resolvi cuidar de mim , encontrei uma pessoa e depois de anos a minha ex me procurou mais ai já não dava mais pra mim , agora eu vou casar com essa pessoa , ai que dizer que vou direto para o inferno se eu casar ???? tenho que morrer sozinho , batendo punheta ou me envolvendo com outras mulheres , ou tem algum super homem aqui . então pra mim ir para o ceu tenho que morrer sozinho ?????
Irmão
Ir para o céu é algo difícil, nós entramos pela porta estreita, muitas vezes temos que negar a nós mesmos.
Como está escrito: “Por amor de ti somos entregues à morte todos os dias; fomos considerados como ovelhas para o matadouro”. 37Contudo, em todas as coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Romanos 8:36
Mas se sofrermos com Cristo, se não o negarmos, se obedecermos sua palavra, um dia teremos a vida eterna. E Deus, Deus nos recompensará.
Na Bíblia diz que o único pecado que não tem perdão é a blasfêmia contra o Espírito Santo, mas o ser humano adora julgar e condenar as pessoas. Deixe que Deus julgue a cada um segundo suas obras. Se você tem dúvidas acerca disso ore e peça que Deus lhe direcione.
Leo Vasconcelos olha eu sou divorciada na época que me divorciei não tinha tanto conhecimento de bíblia, não sabia que seria assim ele me traiu várias vezes é eu cansei de tentar, então tomei a decisão de ir embora ele com menos de um mês ele já estava com outra que hoj e casada com ele, mas mesmo assim à outra interpretações dessas passagem algum pastores ensinam que mesmo com a traição pode sim se separar porém não pode casar novamente e assim eu sozinho até hoj, porq tenho medo de ficar com alguém e está pecado eu só tenho 29 anos e sofro muito por isso.
@@dayanasantos2014 forças pra vc, irmã
Eu acho
Eu penso
Minha opinião
Eu acho que o
Augustus Nicodemas
deve ser casado pela segunda vez. Pra falar tantas abobrinha
Coitado de Augustus, quando a pessoa acredita e prega predestinação fatalista, percebe-se o quanto é fraco de Bíblia. Sugiro que Nicodemus aprenda com Pr. Paulo Junior. A Bíblia não autoriza separação nem mesmo no adultério. Todo predestinado é cego de Bíblia.
ELSON M. ALVES kkkkk Paulo Jr tbm e calvinista cara kkk
Acredito na predestinação e n concordo com o Augustus. O que me diz?
Qual bíblia tu anda lendo?? Jesus falou que podia sim haver separação em caso de agressão física, psíquica e adultério. Quer ser maior que JESUS??? Se ele disse, se ele permitiu quem você pensa que é para despermitir o que ele permitiu.
Ainda bem que tenho uma bíblia,
Com 1 ano d casada fui traida,ele mim deixou gravida,ensisti muito pra ficar c migo,mesmo sendo traida más ele ñ quiz , então nos divorciemos,legalmente, faz 25 anos q isso aconteceu,hoje tenho 47 anos mim converti a três anos,e estou pretedendo casar d novo. Peço a DEUS q mim abençoe, 🙏🙏