@@andiamoeuropa Adorei ver alguém falando sobre o comune que escolhemos para viver. Minha esposa é uma triestina nascida no Brasil, mas sempre quis voltar para o comune de seus pais. O que me chamou a atenção é que você diz "do" Trieste e não "de" Trieste. Pode me dizer rápido o porque?
Cidade belíssima, poderosa, com cafés de marcar cada momento como muito especial! Vendo este vídeo incrível, que me fez recordar essa delícia de viagem, não posso deixar de ressaltar que a gentileza do Nino e de sua família conosco foi o ponto alto dessa viagem. A melhor pizza foi a que o Nino e a Maria fizeram carinhosamente na casa deles para nós! Obrigada novamente. Outro marco deste vídeo, que o Canal Andiamo sempre faz de forma primorosa, é a ligação do nosso momento aí com a história que essa cidade passou, em vários aspectos bons e ruins. Destaco um marco ruim demais, mostrado na foto que o Felipe agregou, que foi esta praça belíssima repleta de pessoas acolhendo a lei racial trazida por Mussolini, que tanta dor trouxe e traz ainda ao mundo. Essa fotografia me faz refletir nos tantos quantos erros muitas pessoas juntas fizeram e fazem! Só a história, infelizmente depois, revela esses enormes desastres que as pessoas conduzidas como gado ao pasto cometem. Obrigada Felipe pelo passeio maravilhoso e por tantas informações relevantes, que fazem as emoções borbulharem.
Fomos privilegiados de contar com a pizza e companhia do Nino! Eu que agradeço pela excelente viagem e acho que o Trieste ainda merece uma outra visita sua, porque infelizmente não conseguimos rodar um pouco mais do que eu planejava!
Você é uma pessoa agraciada que pode viajar com seu filho e com a Elisa percorrendo essa Itália maravilhosa. Aproveite muito. Eu e minha esposa quando tínhamos mais ou menos sua idade aproveitamos muito porque andávamos bastante. Hoje, depois dos 70 anos ficou bem mais difícil. APROVEITE MESMO. BOA SORTE SEMPRE. sua presença enriquece bastante os vídeos de ANDIAMO
Que interessante Ellen... temos inscritos e membros apoiadores que possuem raízes na bela cidade de Trieste! Nós temos vários vídeos e lives por lá porque realmente gostamos muito da cidade... veja só: th-cam.com/play/PLSDx363vo_V0fSj6qzT3AxJqJrdX0SM4K.html&si=glwI6KCCcgd41QDl Obrigado mais uma vez pela atenção ao vídeo! ❤
Sou brasileiro, tenho sobrenome Esloveno (lado de pai), e sou cidadão italiano (lado de mãe). Agora estou com vontade de conhecer Trieste, acho que vou me sentir bem com esta mistura.
Observei que a catedral tem uma "cara bizantina" apesar de ser romântica. Lindos os mosaicos de fundo dourado. Parece que em toda faixa do Adriático, do Norte ao Sul, é bem visível a influência bizantina. Obs: Felipe sua mãe é uma graça.
Trieste é realmente uma jóia de cidade. É um prazer imenso caminhar por suas ruas e avenidas, apreciar com tranquilidade cada momento e lugar sem os aborrecimentos de um turismo de massa. Amo Trieste e amo as lives de vocês na cidade. Um abraço.
Luciano, muitíssimo obrigado pela gentileza! Exatamente isso, a sensação de importunação pelo turismo de massa no Trieste é ausente. E a cidade oferece tanto...vc bem sabe. Abraços!
BOMMM demais, Felipe. Fala para sua mãe aproveitar sempre que puder a companhia de vocês. A última vez que estivemos na Itália tínhamos mais ou menos a idade que ela deve ter e aproveitamos para andar muuuuito. Hoje pela nossa idades não seria mais possível. APROVEITE DONA NINA😊😊
Olá! Belíssimo vídeo, a trilha sonora também muito bem escolhida. Achei que nas explicações históricas faltou falar do Massacre das Foibe, um dos eventos mais marcantes da cidade de Trieste. Onde milhares de opositores do general Tito foram brutalmente assassinados. O dia da lembrança foi dia 10 de fevereiro.
Oi Jose, muito obrigado! A cidade do Trieste possui uma história bem complexa, neste vídeo pontuamos apenas alguns recortes, já que temos outros vídeos na cidade e região, onde destacamos como por ex. em Gorizia, algo do que vc sugeriu aqui.
Salve! Um belo video! Trieste è minha fermata obrigatoria quando vou para Istria no verao. Eu vi que reativaram a antiga linha austriaca de trem entre Trieste - Viena (passando por Liubliana e Graz). Estou louco para fazer essa rota. Sempre comento com a minha esposa que a Austria deve ter feito uma merdeiro sem tamanho para perder esse territorio... nao conhecia Muggia, vou por no roteiro para um giro de final de semana, jà que moro em Padova. Na regiao tambem hà Pirano na Slovenia, vale muito a pena tambem! Abraços
Joorge, agradecemos pelo seu apoio ao canal! Temos um ótimo vídeo em Pordenone que talvez te interesse, já que se trata da capital da província dos seus antepassados: th-cam.com/video/XjAGUDqkY7A/w-d-xo.htmlsi=UxKRw8-bttFWDEby. Valeu!
@@andiamoeuropa meu nome é Fábio Siega. Moro em cascavel Paraná. Gostaria de sugerir que; vocês , visitassem a região da carNea, que está localizada na área mais setentrional da providência de Trieste lá tem o museu do relógio. E o tempo passa bem de vagar. É uma região agrícola.
@@andiamoeuropa meu nome é Fábio Siega. Moro em cascavel Paraná. Gostaria de sugerir que. Vocês visitassem a região da carNea, que está localizada na área mais setentrional da providência de Friuli Venezia Giulia. Lá tem o museu do relógio. O tempo passa bem de vagar. É uma região agrícola.
Oi Roberto! Agradecemos o seu interesse no nosso conteúdo mas devemos dizer que infelizmente não temos planos em conhecer a cidade dos seus antepassados. Nada contra, é que realmente não temos na nossa programação um retorno ao Friuli-Venezia Giulia nos próximos tempos... Abraços!
Meu nome é Fábio Siega. Moro em cascavel Paraná. Gostaria de sugerir que: você, falasse sobre samuele Scarf. Publicou um livro com daz mi sobrenomes de famílias judaica. Lembrando que: o livro foi publicado em : 1925.
Felipe: você poderia falar da comunidade judaica italiana hoje em dia. A comunidade judaica italiana hoje em dia, está centralizafa em Roma? Ou tem comunidades judaicas no interior da Itália: como Florença, Bolonha e até mesmo, Trieste.
@@andiamoeuropa meu nome é Fábio Siega. Moro em cascavel Paraná A principal tradição carmica é uma tradicional receita de queijo que é produzida da mesma forma há 100 anos
Meu nome é Fábio Siega. Moro em cascavel Paraná. A família Siega que está na Itália. É encontrada em Trieste. Porém, a família Siega que está na Itália não reconhece os Siega que estão na Itália não reconhece os Siega que estão no Brasil como parentes.
Já ouvi falar que essa região do Nordeste da Itália, próxima a fronteira austríaca, possui pessoas meio "esquisitas", racistas, xenófobas e pouco receptivas a estrangeiros, mesmo a turistas, diferente de outras partes da Itália. Até porque culturalmente falando seriam mais austríacos que italianos. E os austríacos não são exatamente conhecidos pela simpatia ): O partido fascistoide Legga Nord tem fortíssimas ligações com a cidade de Trieste. O que tbm acende um radar. A cidade é lindíssima. Mas talvez não seja subestimada. Os cidadãos é que não devem ser chegados a estrangeiros...
Tatiana, vc confundiu a região do Friuli-Venezia Giulia com o Trentino-Alto Adige. Nunca tivemos problemas no Alto-Adige, a região recebe uma quantidade absurda de turistas em todas as épocas do ano, já explicamos nos vídeos que fizemos por lá. Nem mesmo a Austria, que inclusive temos ótimas relações, com várias visitas sempre excelentes. O Trieste é uma cidade receptiva e preparada para o turismo internacional, um dos principais pontos dos navios de cruzeiro, por exemplo. Se não fosse, não teríamos ido 3x para a cidade e mostrado a nossa relação com a cidade e com os locais, como nesse e demais vídeos. Evidente que nenhum local é perfeito e tampouco as pessoas, mas não é legal a generalização.
Morei em Trieste por 2 anos, a cidade mais receptiva e aberta que fui das cidades do Norte, por ter um Porto e ser do lado da Croácia e Eslovénia, eles já são muito mais acostumados com outras nacionalidades, porém não se engane, são do Norte, espere sempre um tratamento formal e mais fechado. Outro ponto que destaco, é que acho que ela é uma cidade meio alternativa, notei bastante gente com um estilo de vida meio hippie, pelo menos isso no veneto onde também vivi, eu nunca percebi
@@mauriciorossi4632 minha vó e toda sua família, nasceu e cresceu aí até fugir da guerra. A vida era muito difícil. Foi ela quem nos ensinava sobre os males do mundo- e isto em um momento em que não havia tudo o que vemos hoje no Brasil. Ela era muito sábia. Seu pai era ativista contra o fascismo e um dia desapareceu. Assim começa a saga de uma família praticamente de mulheres que precisava fugir do local. Seu sonho era nos levar "de volta" para conhecer tudo o que nos contava. Ela tinha muitas saudades. E porque falou no estilo hippie, ela não era, mas tinha muita liberdade com o corpo. Achava, por exemplo, uma besteira essa coisa de usar biquini na praia para crianças, mesmo sendo uma senhora mais séria. Não sei, será que tem a ver? Bem, estou planejando viajar para lá. Saberia dizer sobre bairros onde um turista pode ficar não pagando uma fortuna e consegue chegar ao centro sem pegar ônibus? Obrigada!
É sempre um prazer mostramos uma das regiões que mais gostamos na Itália. Veja mais vídeos no FRIULI-VENEZIA GIULIA: bit.ly/andiamo_fvg
@@andiamoeuropa Adorei ver alguém falando sobre o comune que escolhemos para viver. Minha esposa é uma triestina nascida no Brasil, mas sempre quis voltar para o comune de seus pais.
O que me chamou a atenção é que você diz "do" Trieste e não "de" Trieste. Pode me dizer rápido o porque?
@@ALIENIGENA7777 erro.
Cidade belíssima, poderosa, com cafés de marcar cada momento como muito especial! Vendo este vídeo incrível, que me fez recordar essa delícia de viagem, não posso deixar de ressaltar que a gentileza do Nino e de sua família conosco foi o ponto alto dessa viagem. A melhor pizza foi a que o Nino e a Maria fizeram carinhosamente na casa deles para nós! Obrigada novamente. Outro marco deste vídeo, que o Canal Andiamo sempre faz de forma primorosa, é a ligação do nosso momento aí com a história que essa cidade passou, em vários aspectos bons e ruins. Destaco um marco ruim demais, mostrado na foto que o Felipe agregou, que foi esta praça belíssima repleta de pessoas acolhendo a lei racial trazida por Mussolini, que tanta dor trouxe e traz ainda ao mundo. Essa fotografia me faz refletir nos tantos quantos erros muitas pessoas juntas fizeram e fazem! Só a história, infelizmente depois, revela esses enormes desastres que as pessoas conduzidas como gado ao pasto cometem. Obrigada Felipe pelo passeio maravilhoso e por tantas informações relevantes, que fazem as emoções borbulharem.
Fomos privilegiados de contar com a pizza e companhia do Nino! Eu que agradeço pela excelente viagem e acho que o Trieste ainda merece uma outra visita sua, porque infelizmente não conseguimos rodar um pouco mais do que eu planejava!
Você é uma pessoa agraciada que pode viajar com seu filho e com a Elisa percorrendo essa Itália maravilhosa. Aproveite muito. Eu e minha esposa quando tínhamos mais ou menos sua idade aproveitamos muito porque andávamos bastante.
Hoje, depois dos 70 anos ficou bem mais difícil.
APROVEITE MESMO. BOA SORTE SEMPRE. sua presença enriquece bastante os vídeos de ANDIAMO
@@leonircarloskrupa7661obrigada demais por seu carinho e atenção comigo com o Felipe e com
A Elisa.😊
Amo tanto acompanhar vocês. Não me canso de elogiar, a edição, qualidade do vídeo, do conteúdo, vocês arrasam.
Edna, muitíssimo obrigado pela gentileza em seu comentário! 🙏🏽🙏🏽
Trieste, sua linda, ainda hei de te conhecer e, quem sabe.......
Com certeza, Marco!
Primeira vez que vejo Trieste. Minha mae ficou até os 6 anos,qdo veio p o Rio. Grata.
Que interessante Ellen... temos inscritos e membros apoiadores que possuem raízes na bela cidade de Trieste! Nós temos vários vídeos e lives por lá porque realmente gostamos muito da cidade... veja só: th-cam.com/play/PLSDx363vo_V0fSj6qzT3AxJqJrdX0SM4K.html&si=glwI6KCCcgd41QDl Obrigado mais uma vez pela atenção ao vídeo! ❤
Gostei do vídeo. Um abraço, de Curitiba-PR.
Muitíssimo obrigado!
Sou brasileiro, tenho sobrenome Esloveno (lado de pai), e sou cidadão italiano (lado de mãe). Agora estou com vontade de conhecer Trieste, acho que vou me sentir bem com esta mistura.
Então vc irá gostar da região do Friuli-Venezia Giulia, muitas cidades com esse tempero.
Lindo demais, agora vou procurar o vídeo anterior onde estão você e a liza
😊 Valeu demais Leonir!
Sua mãe é fofa! Parabéns
🥰❤️Muito obrigado Ilze! Quanta gentileza!
Observei que a catedral tem uma "cara bizantina" apesar de ser romântica. Lindos os mosaicos de fundo dourado. Parece que em toda faixa do Adriático, do Norte ao Sul, é bem visível a influência bizantina.
Obs: Felipe sua mãe é uma graça.
Tatiana, muito obrigado! Neste vídeo mostramos e falamos mais sobre a catedral: th-cam.com/video/XWoi9rnn16o/w-d-xo.htmlsi=PaW72O0RYY7PpAjT
Graças à Deus temos vocês três para fazermos, UNA GITA VIRTUALE❤
❤❤ Mille grazie caro!
Trieste é realmente uma jóia de cidade. É um prazer imenso caminhar por suas ruas e avenidas, apreciar com tranquilidade cada momento e lugar sem os aborrecimentos de um turismo de massa. Amo Trieste e amo as lives de vocês na cidade. Um abraço.
Luciano, muitíssimo obrigado pela gentileza! Exatamente isso, a sensação de importunação pelo turismo de massa no Trieste é ausente. E a cidade oferece tanto...vc bem sabe. Abraços!
Cidade belíssima! Parabéns pelo vídeo maravilhoso. Odilson Sá de Belém do Pará, Brasil
Odilson, muito obrigado por assistir!
Agradeço seu retorno... Na verdade tem 2 cidadezinhas que eu gostaria de ver no seu canal = Sesto AlReghna e Cinto Caomaggiore... Abbraccio
Agradecemos o retorno Roberto!
Cidade linda, quero muito conhecer! Parabéns pelo vídeo e pelas explicações, fiquei encantada!
Nós somos suspeitos, Tatiana! Temos outros vídeos por lá, como esse: th-cam.com/video/qu2R5OGtvKs/w-d-xo.htmlsi=pd9ZVOj8Kq8LVsml
BOMMM demais, Felipe. Fala para sua mãe aproveitar sempre que puder a companhia de vocês. A última vez que estivemos na Itália tínhamos mais ou menos a idade que ela deve ter e aproveitamos para andar muuuuito.
Hoje pela nossa idades não seria mais possível. APROVEITE DONA NINA😊😊
Acredito que agora ela virá com mais frequência, logo começaremos a armar a próxima, Leonir!
A Itália é toda belíssima.
Concordamos Iara! 😊😊
É lindo demais 🙃👍👁️👁️
Davvero Maria!
Adoro quando sua mae esta nos videos! Mais um excelente!
Que ótimo Mariana, porque ela vai continuar aparecendo bastante por aqui! 😊 Obrigado pela gentileza em assistir e comentar!
Como sempre, vocês arrasando nos vídeos! Sensacional!
Agradecemos sempre pela atenção Rodolpho! ✌️
Um arraso, conteúdo, edição, imagem, vocês são demais! Já chego dando like rs
Muitíssimo obrigado pela atenção conosco! 💫💫
Olá! Belíssimo vídeo, a trilha sonora também muito bem escolhida. Achei que nas explicações históricas faltou falar do Massacre das Foibe, um dos eventos mais marcantes da cidade de Trieste. Onde milhares de opositores do general Tito foram brutalmente assassinados. O dia da lembrança foi dia 10 de fevereiro.
Oi Jose, muito obrigado! A cidade do Trieste possui uma história bem complexa, neste vídeo pontuamos apenas alguns recortes, já que temos outros vídeos na cidade e região, onde destacamos como por ex. em Gorizia, algo do que vc sugeriu aqui.
Belíssimo ❤
Grazie! 🤩🙏
Salve! Um belo video! Trieste è minha fermata obrigatoria quando vou para Istria no verao. Eu vi que reativaram a antiga linha austriaca de trem entre Trieste - Viena (passando por Liubliana e Graz). Estou louco para fazer essa rota. Sempre comento com a minha esposa que a Austria deve ter feito uma merdeiro sem tamanho para perder esse territorio... nao conhecia Muggia, vou por no roteiro para um giro de final de semana, jà que moro em Padova. Na regiao tambem hà Pirano na Slovenia, vale muito a pena tambem! Abraços
Muito obrigado, Gregory!
Qual a temperatura no inverno?❤️❤️❤️
❤❤❤
Grazie mille!
Gostaria de ver um vídeo da cidade de minha bisavó. Prata di Pordenone. Fica a sugestão. Abraço.
Joorge, agradecemos pelo seu apoio ao canal! Temos um ótimo vídeo em Pordenone que talvez te interesse, já que se trata da capital da província dos seus antepassados: th-cam.com/video/XjAGUDqkY7A/w-d-xo.htmlsi=UxKRw8-bttFWDEby. Valeu!
Meu nome é Fábio Siega. Moro em cascavel Paraná. Trieste, tem :205 mil habitantes.
👍🏼
@@andiamoeuropa meu nome é Fábio Siega. Moro em cascavel Paraná. Gostaria de sugerir que; vocês , visitassem a região da carNea, que está localizada na área mais setentrional da providência de Trieste lá tem o museu do relógio. E o tempo passa bem de vagar. É uma região agrícola.
@@andiamoeuropa meu nome é Fábio Siega. Moro em cascavel Paraná. Gostaria de sugerir que. Vocês visitassem a região da carNea, que está localizada na área mais setentrional da providência de Friuli Venezia Giulia. Lá tem o museu do relógio. O tempo passa bem de vagar. É uma região agrícola.
Buona sera. Gostaria que vocês visitassem a cidade Sesto Al Reghno em Friuli-venezia-julia meus bisavós e avô vieram de lá. Grazie mille
Oi Roberto! Agradecemos o seu interesse no nosso conteúdo mas devemos dizer que infelizmente não temos planos em conhecer a cidade dos seus antepassados. Nada contra, é que realmente não temos na nossa programação um retorno ao Friuli-Venezia Giulia nos próximos tempos... Abraços!
Meu nome é Fábio Siega. Moro em cascavel Paraná. Gostaria de sugerir que: você, falasse sobre samuele Scarf. Publicou um livro com daz mi sobrenomes de famílias judaica. Lembrando que: o livro foi publicado em : 1925.
Oi Fabio, não conheço a obra, quem sabe um dia. Abraços.
Felipe: você poderia falar da comunidade judaica italiana hoje em dia. A comunidade judaica italiana hoje em dia, está centralizafa em Roma? Ou tem comunidades judaicas no interior da Itália: como Florença, Bolonha e até mesmo, Trieste.
@@andiamoeuropa meu nome é Fábio Siega. Moro em cascavel Paraná A principal tradição carmica é uma tradicional receita de queijo que é produzida da mesma forma há 100 anos
Meu nome é Fábio Siega. Moro em cascavel Paraná. A família Siega que está na Itália. É encontrada em Trieste. Porém, a família Siega que está na Itália não reconhece os Siega que estão na Itália não reconhece os Siega que estão no Brasil como parentes.
É normal, são muitas gerações e os laços acabam se perdendo, como toda família.
.
✌️
Trieste è bom só pra passear e ir na Piazza Unità d'Italia
Depois nao tem mais nada, 😂
Trieste tem um turismo qualificado, melhor que continuem assim.
Já ouvi falar que essa região do Nordeste da Itália, próxima a fronteira austríaca, possui pessoas meio "esquisitas", racistas, xenófobas e pouco receptivas a estrangeiros, mesmo a turistas, diferente de outras partes da Itália.
Até porque culturalmente falando seriam mais austríacos que italianos. E os austríacos não são exatamente conhecidos pela simpatia ):
O partido fascistoide Legga Nord tem fortíssimas ligações com a cidade de Trieste. O que tbm acende um radar.
A cidade é lindíssima. Mas talvez não seja subestimada. Os cidadãos é que não devem ser chegados a estrangeiros...
Tatiana, vc confundiu a região do Friuli-Venezia Giulia com o Trentino-Alto Adige. Nunca tivemos problemas no Alto-Adige, a região recebe uma quantidade absurda de turistas em todas as épocas do ano, já explicamos nos vídeos que fizemos por lá. Nem mesmo a Austria, que inclusive temos ótimas relações, com várias visitas sempre excelentes. O Trieste é uma cidade receptiva e preparada para o turismo internacional, um dos principais pontos dos navios de cruzeiro, por exemplo. Se não fosse, não teríamos ido 3x para a cidade e mostrado a nossa relação com a cidade e com os locais, como nesse e demais vídeos. Evidente que nenhum local é perfeito e tampouco as pessoas, mas não é legal a generalização.
Quanta asneira meu Deus!! Uma total ignorante querendo lacrar, é patético...
Morei em Trieste por 2 anos, a cidade mais receptiva e aberta que fui das cidades do Norte, por ter um Porto e ser do lado da Croácia e Eslovénia, eles já são muito mais acostumados com outras nacionalidades, porém não se engane, são do Norte, espere sempre um tratamento formal e mais fechado. Outro ponto que destaco, é que acho que ela é uma cidade meio alternativa, notei bastante gente com um estilo de vida meio hippie, pelo menos isso no veneto onde também vivi, eu nunca percebi
@@andiamoeuropa Excluíram meu comentário e deixaram o da racista aí de cima. Lixo de canal.
@@mauriciorossi4632 minha vó e toda sua família, nasceu e cresceu aí até fugir da guerra. A vida era muito difícil. Foi ela quem nos ensinava sobre os males do mundo- e isto em um momento em que não havia tudo o que vemos hoje no Brasil. Ela era muito sábia. Seu pai era ativista contra o fascismo e um dia desapareceu. Assim começa a saga de uma família praticamente de mulheres que precisava fugir do local. Seu sonho era nos levar "de volta" para conhecer tudo o que nos contava. Ela tinha muitas saudades. E porque falou no estilo hippie, ela não era, mas tinha muita liberdade com o corpo. Achava, por exemplo, uma besteira essa coisa de usar biquini na praia para crianças, mesmo sendo uma senhora mais séria. Não sei, será que tem a ver? Bem, estou planejando viajar para lá. Saberia dizer sobre bairros onde um turista pode ficar não pagando uma fortuna e consegue chegar ao centro sem pegar ônibus? Obrigada!