Esse é aquele vídeo que vc dá like antes de carregar. Ver o Lobão falando de música é sempre um programa pra sentar, pegar alguma coisa pra beber e aproveitar.
Quem não viu a entrevista por divergências políticas, perdeu de vê uma entrevista primorosa, que poderia ter durado umas quatro horas que ainda assim haveria coisas interessantes a serem tratadas. E que cara sincero e integro esse tal de Lobão. Luiz, parabéns pela entrevista e por esse canal que está ficando cada vez melhor.
Por volta 12:40 ele fala do sintetizador DX7 um sintetizador mais usado em 1983 a 1989. Em outra entrevista Lobão se refere da ditadura DX7 nesse tempo rsrsrs. Sou programador desse épico sintetizador.
Lobão é um dos poucos músicos fiéis ao rock genuíno! Hoje em dia ligo o rádio e sinto tristeza e vejo que estamos órfãos de Rock and roll. Dá-lhe Lobão!
A cidade em chamas: é uma pena o Humberto não tocar essa música nos shows, vida longa aos Engenheiros do Hawaii, na minha opinião a melhor banda de rock nacional. Parabéns Luiz Felipe, esse canal é muito bom.
Foi uma surpresa agradável ver o Lobão elogiando os Engenheiros e principalmente o Gessinger. Estou me divertindo com o livro. Por falar em Gessinger, que tal uma entrevista com ele? abs
Grande surpresa do canal.Parabéns Luiz! Não importa qual seja o seu engajamento político,Lobão é um cara inteligente,entende muito de música e foi um dos maiores expoentes da geração 80.Valeu!
Queria começar te parabenizando. Fácil, o melhor entrevistador sobre música que já conheci. Além de muito inteligente, você se prepara muito bem para a entrevista. Isso faz com que o entrevistado se sinta a vontade para conversar, e não simplesmente responder perguntas. O papo flui agradavelmente. Parabéns.
Simplesmente excepcional! Lobão só melhora com o tempo. E um grande músico, grande compositor mas, principalmente, vai melhorando cada vez mais a perspicácia e a capacidade de análise. Acho o papo dele sensacional. E a franqueza de dizer que consegue se arrepender, a capacidade de pedir perdao...sei não, tá virando um wise Guy. Parabéns pro entrevistador e pro Grande Lobo.
Li o POLITICAMENTE INCORRETO 80´S do Lobão. UM TESÃO O LIVRO!!!! Me diverti muito lendo e aprendendo. Recomendo. Lobão escreve muito bem e principalmente, sem qualquer meio termo.
Em várias entrevistas o Renato sempre citava o Lobão positivamente. E em algumas ele falava dessa especie de conchavo da MPB, ainda nos anos 1980: questão das gravadoras e etc.
Muito bom! Estou terminando de ler "O Guia Politicamente Incorreto dos anos 80 pelo Rock" e que grata surpresa ver o respeito de Lobão pelas bandas, músicas, etc. No mais, ele só expõe sua opinião, fato que as pessoas precisam fazer com mais frequência. Depois do Guia já fiz minhas compras de seus outros livros e só estou aguardando chegar. Canal maravilhoso que me faz rever conceitos de muitas personalidades (inclusive o Lobão). Hoje posso dizer que virei fã!
Pô! ótima surpresa essa entrevista com Lobão, confesso que me impressionei de cara, muitas informações dos anos 80 algumas que já conhecia de relance mais aqui contadas por quem realmente participou da época, massa demais. Valeu Luiz!!
Ninguém dentro do cenário cultural brasileiro faz análises e diagnósticos culturais tão brilhantes e precisos. Esse cara é inteligentíssimo, com capacidade cognitiva altíssima, além de ser um puta compositor e poeta genial. Lobão rules!
Lobão conversando c essa tranquilidade, é sensacional. Mto inteligente e verborrágico. Deveria estar sempre nesse estado de espírito. Grande entrevista!
Não é tudo que eu concordo com o Lobão, mas eu o respeito por tudo que ele fez na música brasileira no final dos anos 70 e durante toda a década de 80....suas músicas me fizeram (..e ainda fazem..) muito feliz.. ou nem tanto.. (..Chorando no Campo, é linda, mas me deixa profundamente nostálgico..rs) Lobão, obrigado por ter embalado meus namoros, festinhas, zuera com os meus amigos e em minhas fossas em tardes de quarta feiras nubladas..rs
INDEPENDENTE. Independente de partidos políticos, essa é uma entrevista que já entrou para história Independente de gostar ou não do Lobão, o cara é história do rock tupiniquim; Independente se gostam ou não de Chico, Caetano, Gil, esse papo é bom. São opiniões de um cara que viveu aquela época e sentiu na pele o que relatou. Exagero? Vitimização? Critério de cada um. Usemos o distanciamento;. INDEPENDENTE Lobão é independente e venceu no que se propôs. Fato. Achei ótimo o bate-papo.
Análises pertinentes, contundentes e bem lúcidas sobre música e temas gerais! Facilita até a condução do entrevistador e prende a atenção de quem vê a entrevista! Lobão é foda!!! Excelente entrevista!
Uma grata surpresa. Discordo de muito do que o Lobão fala quanto a política e outros assuntos que vez ou outra envereda, mas gosto muito dele como cantor/músico, e o que mais me alegra na entrevista é ver um canal que dê espaço para que ele fale sem nenhuma pressão para ser diferente, sem que precise se podar ou fingir o bom moço conciliador. Liberdade de expressão é uma coisa importante e que vem sendo pisoteada por ambos os lados do espectro político, principalmente entre os débeis mais abobalhados que ganham muita atenção na internet. Em geral, ótima entrevista, muito divertida e informativa. E convenhamos, doa a quem doer, o Lobão sempre rende boas entrevistas.
Uma coisa é o Lobão ter opinião política, todo mundo tem, mas ele se manifesta através dos seus livros e vídeos no TH-cam, vê quem quer. Outra é igual o Chico Buarque que aparece no horário político dizendo para votar no PT, dizendo : confiem em mim que vai dar certo. No caso do Lobão é só uma opinião, no segundo caso é uma irresponsabilidade
@@gabrielnocera1 Perdoe por discordar FRONTALMENTE de você...Lobão fez "boca de urna ao vivo" para o Lula em pleno Faustão no dia da eleição de 1989...além de ter passado o maior vexame em um evento na Paulista com um Aécio ausente décadas depois..respeito a sua opinião mas a comparação não fez sentido para mim...da mesma maneira que Chico Buarque posicionou-se contra a ditadura brasileira e apoiou a cubana...
Parabéns, Luís, Biofá e Chico! Esse canal, junto com o do Gastão, é um dos poucos bastiões do rock e da música de qualidade em geral. Acho que uma boa entrevista também seria com o Miranda (que produziu os Raimundos), fica a dica. Abraço!
Também curto muito o Gastão, mas a entrevista que ele fez com o Lobão não ficou tão legal quanto esta. Muito por conta dele tentar limitar a entrevista a 30 minutos
Em 1991 Lobão, Barão Vermelho e, salvo engano, Hanoi-Hanoi, estiveram em um festival no parque de exposições da minha cidade (Sete Lagoas/MG). Eu cursava o 1º ano do ensino médio e qual não foi a minha surpresa quando ouvi os comentários dos colegas de sala de aula que lá estiveram e apontaram em tom de espanto o fato de que, pasme, ''TAVA PESADO DEMAIS O SOM!'' Falaram que nem pareciam as músicas dos discos. Ou seja, havia mesmo a avacalhação que os diretores de gravadoras e seus técnicos faziam nas gravações, diminuindo a importância, o brilho e o peso das guitarras, bem como do todo. Porém, ao vivo, desciam a marreta, que era a verdadeira essência do trabalho. O Brasil é o único país do mundo onde o Rock nacional não pode ter peso e visceralidade nas guitarras, senão não é veiculado em rádio. No nosso país, o Rock tem de parecer uma MPB mais revoltadinha, mais rebeldezinha, porém, inofensiva. É triste!
Assisti tudo..parabéns Luiz, ótima ideia de entrevistar o Lobão...que é uma figura sensacional. Bom...resumindo, o Lobão falou algo que sempre falo em todas as minhas conversas de botequim aqui em casa...brasileiro sempre teve medo de guitarra! Abrs !
Que entrevista foda, Luis. Demorei demais pra ver. Sou um grande admirador do Lobão, um lenda viva que fez grandes discos. O meu preferido é de 87 com os Ronaldos. Algum dia ainda vou conhecer o Lobão.
É sempre um deleite assistir às entrevistas do Lobão. Legal que ele esteja fazendo uma reanalise dos anos 80, ele que sempre foi um crítico voraz daquela geração...Embora me pareceu que a intenção dele de enaltecer a galera 80 era uma forma velada de combater os medalhões da MPB. Uma sugestão: Marcelo Nova, outro grande verborrágico do nosso rock and roll!
Segunda vez que eu assisto esta entrevista. Cara... você deixou o Lobão falar, maravilhoso! Tem momentos que parece que você está se segurando para não interromper, mas você consegue se segurar... maravilhoso!
amo essas entrevistas que as vezes sai no domingo e um convidado sensacional Grande pessoa. Grande artista. E mais: tem um ótimo senso de humor. Sou fã pra mim tá no mesmo nível de Renato russo cazuza e outras lendas
Adorei a entrevista, Lobão é um dos grandes ícones da minha geração, a geração dos anos 80! O cara ajudou a deixar uma marca indelével dentro da música popular brasileira, e não estou falando logicamente aqui de MPB especificamente tal como ela é conhecida, mas falo de rock mesmo, afinal o rock é um gênero musical que faz parte da nossa música popular! Abraços.
Entrevista sensacional. Lobão é confuso em alguns momentos, devaneia DEMAIS em outros, mas não se pode negar que ele é original, sincero e fala muita coisa que quem gosta de Rock no Brasil tem entalado na garganta.
Muito boa entrevista , principalmente a descontração ao final falando de futebol...Lobão pode ser polêmico mas é um cara ainda relevante no cenário musical Brasileiro.
Lobão fala o que aconteceu com o rock nacional e a música brasileira. A má vontade em fazer uma produção mais acurada sempre valorizando o que vinha de fora. Por aqui ficou aquela de que a musica do Brasil era a MPB. Lobão mostra a "máfia" que existiu nas produtoras e gravadoras e creio que ainda existe esse "esquema". Essa entrevista trás a tona muitas coisas que nós só desconfiamos que existia. Parabéns pela entrevista!!! Grande Lobão!
Entrevista excelente, Lobao é um dos meus artistas nacionais preferidos, só nao entendo uma coisa, com tanto programa pra tratar o áudio pela rede, deixaram o áudio péssimo, tive que ouvir com o fone..
Sensacional entrevista. O cara é polêmico, odiado por muitos... Particularmente, eu o admiro, pois pra mim a parte que importa é a música... E disso o bicho entende e tem história pra contar. Lenda do Rock Nacional!!!
Muito bom! Despertou meu interesse por algumas coisas dos anos 80, não fazia ideia de quem era Julio Barroso. Acabei de conhecer Gang 90, gostei muito, valeu Luiz!
Uma das melhores entrevistas! Muito bom. Adoro ouvir as histórias do Lobão, conhecedor de quem viveu toda a formação do Brock e com personalidade forte.
Lobão extremamente lúcido e coerente, sempre achei que tinha algo de estranho, que "alguém" sabotava nosso rock e vendo essa entrevista fica a certeza disso. Obrigado Lobão.
Sensacional Luiz. Golaço de placa.Caramba, deu inveja de assistir Diamond Dogs em 74...Lobão é o artista mais humano e independente da geração 80.Abraços.
Eu li o livro e nele está expresso muita sinceridade, respeito e humildade do Lobão pela geração que formou a música nos anos 80, ele elogia a qualidade de muitos: Guilherme Arantes, Roberto Frejat, Marina Lima, Kiko Zambianki, Roupa Nova, RPM, Camisa de Vênus, Herbert Vianna (sim, ele procura resolver amigavelmente antigos conflitos com o Paralama). etc. Embora eu não concorde com algumas passagens como a crítica que faz aos discos do Gilberto Gil produzidos pelo Liminha naquele período ou dizer que o samba do Chico Buarque "Vai Passar" é muito do "mequetrefe". Agora existe uma verdade dita no livro e que é triste, pra alguém fazer sucesso com música no Brasil são dois caminhos: Fazer música ruim e ir pra cima das rádios na base do Jabaculê (sertanejos carrão/cachaça/balada/mulher & funks) ou pedir a benção para os suprassumos da cultura, da qual o Lobão chama de "totalitarismo cultural" e quem comanda infelizmente é o coronelato da MPB: Gilberto Gil, Caetano Veloso e Chico Buarque. Disso eu tenho que concordar e ele está correto.
Fabio Q Não só ele está correto Roger Amado Batista e Alexandre Frota kkkkkkkkkkkk.... vcs são lixo para falar de Caetano Gil Chico a Direita e como hiena merda e ri muito.
POr quê? O que ele têm que os torna seres acima do bem e do mal; aliás, diria até que Caetano, Gil e Chico tornaram-se "aprendizes de LUla". Têm taleto, têm , é verdade, mas não são tudo isso que dizem por aí... e a grande verdade é que na MPB há muitas coisa que são insuportáveis, que por algum motivo , que não se sabe ao certo qual, alçaram aura de divindades. Eu , por exemplo não tolero 20 minutos de João Gilberto. O show do TOM Jobim , urubu, se não me engano, é apenas "intragável"... Dorival Caimi cura prisão de ventre . Gonzaguinha era lastimável....e por aí vai.
vixe sobrou pro Tom Jobim, João Gilberto e até pro Gonzaguinha Tom Jobim tem sua música como objeto de estudo em universidades mundo afora, João Gilberto "só inventou a batida da bossa nova" e Gonzaguinha foi um dos maiores compositores desse país sem memória esse comentário escancara a opinião de muita, mas muita gente e demonstra o quão pobre culturalmente é o Brasil O BRASIL NÃO CONHECE O BRASIL!!!
Espetacular entrevista com um dos maiores compositores da música brasileira. E no fim ainda fala de futebol como nunca imaginei que Lobão fosse capaz. Parabéns, Luiz!
Obrigado, Lobão, por me mostrar que eu não era o único maluco a ver a genialidade da letra de A Cidade Em Chamas, dos Engenheiros do Hawaii. Lendo ou ouvindo fico embasbacado com tamanho poder de síntese rock n'roll.
Este final falando de futebol foi mais uma surpresa. Muito bom
7 ปีที่แล้ว +142
Entrevista esperada por mim há muito tempo. Grande surpresa! Valeu, Luiz! Muito obrigado por estas entrevistas fantásticas de sempre! Me preparando aqui para ver essas duas horas de papo FODA, que com certeza deve ser uma aula sobre o rock brasileiro! E, me desculpe, mas foda-se se você é de esquerda ou de direita.
Terminei as 2 horas da entrevista querendo que rolassem mais 2. Belo trabalho. Sem a mediocridade intelectual de outros canais que têm medinho de materiais mais longos do que 10 ou 15 minutos, achando que só há gente tapada na internet. Acho que uma das graças do Alta Fidelidade é não se render a essa ditadura dos 140 caracteres, onde quaisquer 3 parágrafos viram "textão" (sic). Encaro esse canal quase como uma trincheira, uma resistência.
37:00= sobre o Rock in Rio: o Lobão foi tocar depois do Sepultura no dia do Heavy Metal. Era o dia do Judas Priest, do Megadeth, do Queensryche , e do Guns. E o Lobão subiu ao palco com a bateria da Mangueira. Era um dia que não tinha nada a ver com ele. ELe tinha que ter tocado em outro dia. Teve dia até com Happy Mondays, Colin Ray (ex-Men At Work), Run DMC, etc
Esse é aquele vídeo que vc dá like antes de carregar.
Ver o Lobão falando de música é sempre um programa pra sentar, pegar alguma coisa pra beber e aproveitar.
Klaus Kinski Foi o que fiz irmão. Peguei uma cerveja e apreciei vendo essa entrevista maravilhosa.
Verdade, rs
Tô fumando um baseado
Excelente descrição. Sempre faço isso também. Minha mulher fica furiosa rsrs.
Quem não viu a entrevista por divergências políticas, perdeu de vê uma entrevista primorosa, que poderia ter durado umas quatro horas que ainda assim haveria coisas interessantes a serem tratadas. E que cara sincero e integro esse tal de Lobão. Luiz, parabéns pela entrevista e por esse canal que está ficando cada vez melhor.
Tomando uma breja botei o fone de ouvido e fui feliz como sempre assistindo as entrevistas do velho e grande Lobo. Longa a vida ao Lobão 👏👏👏👏👏👏👏👏
Rapaz, o Lobão amoleceu o coração dele falando dos colegas, surpresa boa !
Também gostei! Porque geralmente ele é muito ácido e isso cansa.
1:00:47 Lui Lui mandando um "muito louco" na frente do próprio do Lobão
Por volta 12:40 ele fala do sintetizador DX7 um sintetizador mais usado em 1983 a 1989. Em outra entrevista Lobão se refere da ditadura DX7 nesse tempo rsrsrs. Sou programador desse épico sintetizador.
Foi usado muito no Synthpop
Adorei a entrevista. Só um cara como o Lobão pra me fazer ficar ouvindo 2 h de parlatório. Obrigado mesmo..
Após essas 2:02:07 de vídeo (assisti tudo, rs!), só posso dizer, obrigado e parabéns!!
Wilson Sideral lançado ao mar é um disco e tanto! Parabéns, Sideral, por representar a música mineira, você é demais!!!!!
Wilson Sideral Não só V. Sª. assistiu tudo... eu também! Merece parabéns mesmo! Rendeu bem.
"O Brasil entrou em retrocesso cultural". Essa frase define o momento.
Falou tudo
Lobão é um dos poucos músicos fiéis ao rock genuíno! Hoje em dia ligo o rádio e sinto tristeza e vejo que estamos órfãos de Rock and roll. Dá-lhe Lobão!
A cidade em chamas: é uma pena o Humberto não tocar essa música nos shows, vida longa aos Engenheiros do Hawaii, na minha opinião a melhor banda de rock nacional. Parabéns Luiz Felipe, esse canal é muito bom.
Isso não foi uma entrevista, foi um culto!!!
Foi uma surpresa agradável ver o Lobão elogiando os Engenheiros e principalmente o Gessinger. Estou me divertindo com o livro.
Por falar em Gessinger, que tal uma entrevista com ele?
abs
o lobão percebeu q o luiz manja do assunto e ficou empolgadasso
momento da empolgação - 35:17
Matheus Ramos um joinha só por esse símbolo da Pouca Vogal.
Pode crê,no começo ele tava com sono.
O Lobão sempre fala que é tímido. Ele foi se empolgando aos poucos.
Entrevista so é boa assim
coxinha leigo fazendo pergunta clichê não rende
Grande surpresa do canal.Parabéns Luiz! Não importa qual seja o seu engajamento político,Lobão é um cara inteligente,entende muito de música e foi um dos maiores expoentes da geração 80.Valeu!
Melhor canal sobre informação musical ! Parabéns pela entrevista ! Vida longa ao Lobão !
Som de Guitarra verdade, junto com kazagastão
com certeza!!! e tem O Som de Peso tbm, do Bruno! execelente canal sobre música!!!
Som de Guitarra não conheço esse. Vou dar uma olhada ^^
"todo muito tocando muita nota... cafonalha glacê de bolo de noiva" hahahaha sensacional!
Queria ser um jornalista de música que nem você, Luiz. É muito bacana acompanhar esse papo. Parabéns.
O velho Lobo sempre na ativa e produzindo ótimos trabalhos.
Ato De Refletir
Queria começar te parabenizando. Fácil, o melhor entrevistador sobre música que já conheci. Além de muito inteligente, você se prepara muito bem para a entrevista. Isso faz com que o entrevistado se sinta a vontade para conversar, e não simplesmente responder perguntas. O papo flui agradavelmente. Parabéns.
Simplesmente excepcional! Lobão só melhora com o tempo. E um grande músico, grande compositor mas, principalmente, vai melhorando cada vez mais a perspicácia e a capacidade de análise. Acho o papo dele sensacional. E a franqueza de dizer que consegue se arrepender, a capacidade de pedir perdao...sei não, tá virando um wise Guy. Parabéns pro entrevistador e pro Grande Lobo.
Li o POLITICAMENTE INCORRETO 80´S do Lobão. UM TESÃO O LIVRO!!!! Me diverti muito lendo e aprendendo. Recomendo. Lobão escreve muito bem e principalmente, sem qualquer meio termo.
Já li todos do Lobão, vou ler este também
Em várias entrevistas o Renato sempre citava o Lobão positivamente. E em algumas ele falava dessa especie de conchavo da MPB, ainda nos anos 1980: questão das gravadoras e etc.
Muito bom! Estou terminando de ler "O Guia Politicamente Incorreto dos anos 80 pelo Rock" e que grata surpresa ver o respeito de Lobão pelas bandas, músicas, etc. No mais, ele só expõe sua opinião, fato que as pessoas precisam fazer com mais frequência. Depois do Guia já fiz minhas compras de seus outros livros e só estou aguardando chegar. Canal maravilhoso que me faz rever conceitos de muitas personalidades (inclusive o Lobão). Hoje posso dizer que virei fã!
Amei a entrevista!
Lobão é um artista incrível. Artista de alma!!!
Pô! ótima surpresa essa entrevista com Lobão, confesso que me impressionei de cara, muitas informações dos anos 80 algumas que já conhecia de relance mais aqui contadas por quem realmente participou da época, massa demais. Valeu Luiz!!
Ninguém dentro do cenário cultural brasileiro faz análises e diagnósticos culturais tão brilhantes e precisos. Esse cara é inteligentíssimo, com capacidade cognitiva altíssima, além de ser um puta compositor e poeta genial. Lobão rules!
Lobão conversando c essa tranquilidade, é sensacional. Mto inteligente e verborrágico. Deveria estar sempre nesse estado de espírito. Grande entrevista!
Muito boa a entrevista... Lobão sempre vai representar o Rock nacional, principalmente anos 80.
Não é tudo que eu concordo com o Lobão, mas eu o respeito por tudo que ele fez na música brasileira no final dos anos 70 e durante toda a década de 80....suas músicas me fizeram (..e ainda fazem..) muito feliz.. ou nem tanto.. (..Chorando no Campo, é linda, mas me deixa profundamente nostálgico..rs) Lobão, obrigado por ter embalado meus namoros, festinhas, zuera com os meus amigos e em minhas fossas em tardes de quarta feiras nubladas..rs
INDEPENDENTE.
Independente de partidos políticos, essa é uma entrevista que já entrou para história
Independente de gostar ou não do Lobão, o cara é história do rock tupiniquim;
Independente se gostam ou não de Chico, Caetano, Gil, esse papo é bom. São opiniões de um cara que viveu aquela época e sentiu na pele o que relatou. Exagero? Vitimização? Critério de cada um. Usemos o distanciamento;.
INDEPENDENTE
Lobão é independente e venceu no que se propôs. Fato.
Achei ótimo o bate-papo.
Ainda nem assisti e já dei like. Pra mim Lobão e Gessinger são as lendas vivas do rock nacional... parabéns ao canal!
Lobão odeia o Gessinger.
@@filipeschumaker117 Me diz a fonte dessa tua fala ?
@@S_H_E_O_L gessinger e muito foda
@@S_H_E_O_L vendo de novo aqui.e percebi em outro comentario seu que vc disse que nao conhecia o lobao. Puts cara .voce nao sabe de nada.
Agora sim!!!!! Melhor entrevista com Lobão. O papo rendeu muito.
Análises pertinentes, contundentes e bem lúcidas sobre música e temas gerais! Facilita até a condução do entrevistador e prende a atenção de quem vê a entrevista! Lobão é foda!!! Excelente entrevista!
Sempre adorei o Lobão. Autêntico, verdadeiro, inteligente, com um vocabulário excelente. Como escritor, superou seus outros talentos.
Nunca vi o Lobão elogiar tanta gente. Ótima entrevista. Assisti inteira. Parabéns.
Uma grata surpresa. Discordo de muito do que o Lobão fala quanto a política e outros assuntos que vez ou outra envereda, mas gosto muito dele como cantor/músico, e o que mais me alegra na entrevista é ver um canal que dê espaço para que ele fale sem nenhuma pressão para ser diferente, sem que precise se podar ou fingir o bom moço conciliador. Liberdade de expressão é uma coisa importante e que vem sendo pisoteada por ambos os lados do espectro político, principalmente entre os débeis mais abobalhados que ganham muita atenção na internet. Em geral, ótima entrevista, muito divertida e informativa. E convenhamos, doa a quem doer, o Lobão sempre rende boas entrevistas.
Uma coisa é o Lobão ter opinião política, todo mundo tem, mas ele se manifesta através dos seus livros e vídeos no TH-cam, vê quem quer. Outra é igual o Chico Buarque que aparece no horário político dizendo para votar no PT, dizendo : confiem em mim que vai dar certo. No caso do Lobão é só uma opinião, no segundo caso é uma irresponsabilidade
.
@@gabrielnocera1 boa !
@@gabrielnocera1 Perdoe por discordar FRONTALMENTE de você...Lobão fez "boca de urna ao vivo" para o Lula em pleno Faustão no dia da eleição de 1989...além de ter passado o maior vexame em um evento na Paulista com um Aécio ausente décadas depois..respeito a sua opinião mas a comparação não fez sentido para mim...da mesma maneira que Chico Buarque posicionou-se contra a ditadura brasileira e apoiou a cubana...
Parabéns por mais uma brilhante entrevista! Lobão é de um rara, honesta e arguta intelectualidade.
Que foda, valeu Luilui! Estava aguardando este momento chegar e chegou!!!!!
Perfeito!!!
Lobão foi o melhor show que já vi ao vivo, é a melhor entrevista e a melhor cabeça do BRASIL!!!!
Excelente entrevista, Lobão é o nosso patrimônio vivo do rock !
Impressionante ! Todas as palavras do Lobão são cobertas de verdade . Parabéns por destilar a verdadeira verdade , Lobão.
Parabéns, Luís, Biofá e Chico! Esse canal, junto com o do Gastão, é um dos poucos bastiões do rock e da música de qualidade em geral. Acho que uma boa entrevista também seria com o Miranda (que produziu os Raimundos), fica a dica. Abraço!
Também curto muito o Gastão, mas a entrevista que ele fez com o Lobão não ficou tão legal quanto esta. Muito por conta dele tentar limitar a entrevista a 30 minutos
Gabriel Nocera Concordo contigo. Quando se tem uma limitação do tempo tudo fica muito sucinto.
Em 1991 Lobão, Barão Vermelho e, salvo engano, Hanoi-Hanoi, estiveram em um festival no parque de exposições da minha cidade (Sete Lagoas/MG). Eu cursava o 1º ano do ensino médio e qual não foi a minha surpresa quando ouvi os comentários dos colegas de sala de aula que lá estiveram e apontaram em tom de espanto o fato de que, pasme, ''TAVA PESADO DEMAIS O SOM!'' Falaram que nem pareciam as músicas dos discos. Ou seja, havia mesmo a avacalhação que os diretores de gravadoras e seus técnicos faziam nas gravações, diminuindo a importância, o brilho e o peso das guitarras, bem como do todo. Porém, ao vivo, desciam a marreta, que era a verdadeira essência do trabalho. O Brasil é o único país do mundo onde o Rock nacional não pode ter peso e visceralidade nas guitarras, senão não é veiculado em rádio. No nosso país, o Rock tem de parecer uma MPB mais revoltadinha, mais rebeldezinha, porém, inofensiva. É triste!
Cara, 2 horas de entrevisa, que muito LOUCCCOOOOOOOOO
Que incrível Luiz!
Assisti tudo..parabéns Luiz, ótima ideia de entrevistar o Lobão...que é uma figura sensacional. Bom...resumindo, o Lobão falou algo que sempre falo em todas as minhas conversas de botequim aqui em casa...brasileiro sempre teve medo de guitarra! Abrs !
Que entrevista foda, Luis. Demorei demais pra ver. Sou um grande admirador do Lobão, um lenda viva que fez grandes discos. O meu preferido é de 87 com os Ronaldos. Algum dia ainda vou conhecer o Lobão.
Que entrevista fantástica!
Sim, eu sou o louco que volta e meia revisita essa entrevista, e a entrevista do Humberto. Conteúdo de primeira. Lobão é foda!
Genial! Melhor surpresa do domingo. Essa vou rever várias vezes. Forte abraço.
É sempre um deleite assistir às entrevistas do Lobão. Legal que ele esteja fazendo uma reanalise dos anos 80, ele que sempre foi um crítico voraz daquela geração...Embora me pareceu que a intenção dele de enaltecer a galera 80 era uma forma velada de combater os medalhões da MPB.
Uma sugestão: Marcelo Nova, outro grande verborrágico do nosso rock and roll!
Excelente entrevista Luiz, parabéns!
Segunda vez que eu assisto esta entrevista. Cara... você deixou o Lobão falar, maravilhoso! Tem momentos que parece que você está se segurando para não interromper, mas você consegue se segurar... maravilhoso!
Entrevista maravilhosa. Assistir toda e amei. Parabéns, passou super rápido!
Dei meu like com muito prazer. Sempre quis ver o Luiz entrevistar o Lobão. Adoro esse cara.
"Aí galera da onze"...
(Para entendedores)
Lobão, obrigado por ser brasileiro.
Viva por muito tempo, a nossa geração carece de pensadores como vc.
Amo! Fez parte da minha juventude!
amo essas entrevistas que as vezes sai no domingo e um convidado sensacional Grande pessoa. Grande artista. E mais: tem um ótimo senso de humor. Sou fã pra mim tá no mesmo nível de Renato russo cazuza e outras lendas
Adorei a entrevista, Lobão é um dos grandes ícones da minha geração, a geração dos anos 80!
O cara ajudou a deixar uma marca indelével dentro da música popular brasileira, e não estou falando logicamente aqui de MPB especificamente tal como ela é conhecida, mas falo de rock mesmo, afinal o rock é um gênero musical que faz parte da nossa música popular! Abraços.
Entrevista sensacional.
Lobão é confuso em alguns momentos, devaneia DEMAIS em outros, mas não se pode negar que ele é original, sincero e fala muita coisa que quem gosta de Rock no Brasil tem entalado na garganta.
Esse Big Wolf é uma figura! as vezes discordo, muitas vezes concordo, mas adoro o fato dele fazer a gente questionar certas ´´verdades absolutas.
Luiz, vc é um gentleman. Bela alfinetada da pergunta do João Gilberto.
2 horas de lobão, Alta Fidelidade e Luiz Felipe Carneiro. Estou em êxtase!
Muito boa entrevista , principalmente a descontração ao final falando de futebol...Lobão pode ser polêmico mas é um cara ainda relevante no cenário musical Brasileiro.
Lobão fala o que aconteceu com o rock nacional e a música brasileira. A má vontade em fazer uma produção mais acurada sempre valorizando o que vinha de fora. Por aqui ficou aquela de que a musica do Brasil era a MPB. Lobão mostra a "máfia" que existiu nas produtoras e gravadoras e creio que ainda existe esse "esquema". Essa entrevista trás a tona muitas coisas que nós só desconfiamos que existia. Parabéns pela entrevista!!! Grande Lobão!
Muita imaturidade de várias pessoas nos comentários colocar o Rock em segundo por conta de paixões políticas.
12.000 visualizações em menos de 24 horas, um dos recordes do canal no ano. Valeu Luiz!
Entrevista excelente, Lobao é um dos meus artistas nacionais preferidos, só nao entendo uma coisa, com tanto programa pra tratar o áudio pela rede, deixaram o áudio péssimo, tive que ouvir com o fone..
Que baita conversa/entrevista.
Muito foda!!!!!!! Eu esperava isso desde o início do canal.
O melhor do Lobão é a sinceridade, muito boa a entrevista!!
Muito bom cara! Parabéns pela entrevista! Cada vez se superando. E Lobão é muito bom.
Sensacional entrevista. O cara é polêmico, odiado por muitos... Particularmente, eu o admiro, pois pra mim a parte que importa é a música... E disso o bicho entende e tem história pra contar. Lenda do Rock Nacional!!!
Muito bom! Despertou meu interesse por algumas coisas dos anos 80, não fazia ideia de quem era Julio Barroso. Acabei de conhecer Gang 90, gostei muito, valeu Luiz!
Uma das melhores entrevistas! Muito bom. Adoro ouvir as histórias do Lobão, conhecedor de quem viveu toda a formação do Brock e com personalidade forte.
Muito massa, belíssima entrevista.
Muito divertido o final da entrevista, e o cara falando inusitadamente sobre futebol,..
Cara, que maravilha poder acompanhar uma entrevista de 2 horas. Tudo na mídia de hoje é tão rápido e pasteurizado.
O rigor e a misericórdia é foda pra caralho, quando eu comprei o disco, fiquei ouvindo durante 5 meses, discaralhaço!!!! Muito foda mesmo, porrada!!!
Lobão extremamente lúcido e coerente, sempre achei que tinha algo de estranho, que "alguém" sabotava nosso rock e vendo essa entrevista fica a certeza disso.
Obrigado Lobão.
Sensacional Luiz. Golaço de placa.Caramba, deu inveja de assistir Diamond Dogs em 74...Lobão é o artista mais humano e independente da geração 80.Abraços.
Com o Lobão é sempre um grande papo!
Eu li o livro e nele está expresso muita sinceridade, respeito e humildade do Lobão pela geração que formou a música nos anos 80, ele elogia a qualidade de muitos: Guilherme Arantes, Roberto Frejat, Marina Lima, Kiko Zambianki, Roupa Nova, RPM, Camisa de Vênus, Herbert Vianna (sim, ele procura resolver amigavelmente antigos conflitos com o Paralama). etc. Embora eu não concorde com algumas passagens como a crítica que faz aos discos do Gilberto Gil produzidos pelo Liminha naquele período ou dizer que o samba do Chico Buarque "Vai Passar" é muito do "mequetrefe". Agora existe uma verdade dita no livro e que é triste, pra alguém fazer sucesso com música no Brasil são dois caminhos: Fazer música ruim e ir pra cima das rádios na base do Jabaculê (sertanejos carrão/cachaça/balada/mulher & funks) ou pedir a benção para os suprassumos da cultura, da qual o Lobão chama de "totalitarismo cultural" e quem comanda infelizmente é o coronelato da MPB: Gilberto Gil, Caetano Veloso e Chico Buarque. Disso eu tenho que concordar e ele está correto.
Fabio Q
Não só ele está correto Roger Amado Batista e Alexandre Frota kkkkkkkkkkkk.... vcs são lixo para falar de Caetano Gil Chico a Direita e como hiena merda e ri muito.
POr quê? O que ele têm que os torna seres acima do bem e do mal; aliás, diria até que Caetano, Gil e Chico tornaram-se "aprendizes de LUla". Têm taleto, têm , é verdade, mas não são tudo isso que dizem por aí... e a grande verdade é que na MPB há muitas coisa que são insuportáveis, que por algum motivo , que não se sabe ao certo qual, alçaram aura de divindades. Eu , por exemplo não tolero 20 minutos de João Gilberto. O show do TOM Jobim , urubu, se não me engano, é apenas "intragável"... Dorival Caimi cura prisão de ventre . Gonzaguinha era lastimável....e por aí vai.
Marcus Vinicius
Marcus vai ouvir Amado Batista e assistir filme de Alexandre Frota que estes estão no teu nível .
vixe
sobrou pro Tom Jobim, João Gilberto e até pro Gonzaguinha
Tom Jobim tem sua música como objeto de estudo em universidades mundo afora, João Gilberto "só inventou a batida da bossa nova" e Gonzaguinha foi um dos maiores compositores desse país sem memória
esse comentário escancara a opinião de muita, mas muita gente e demonstra o quão pobre culturalmente é o Brasil
O BRASIL NÃO CONHECE O BRASIL!!!
Houve um exagero de parte do Marcus Vinicius na crítica dele.
Tô com Lobão e não abro!Nostalgia da modernidade é clássico
comprei o livro! é genial! uma delícia de volta aos 80....nostalgia total!
Espetacular entrevista com um dos maiores compositores da música brasileira. E no fim ainda fala de futebol como nunca imaginei que Lobão fosse capaz. Parabéns, Luiz!
Muito foda essa entrevista, ri muito. Parabéns Lui Lui
Caramba, que surpresa boa!!!! Muito obrigado, Louie. Parabéns!!
A música boa acima de qualquer divergência política.
Sensacional! Surpresa boa , Lobão é foda, sempre o acompanho. Valeu Luís!!
Obrigado, Lobão, por me mostrar que eu não era o único maluco a ver a genialidade da letra de A Cidade Em Chamas, dos Engenheiros do Hawaii. Lendo ou ouvindo fico embasbacado com tamanho poder de síntese rock n'roll.
Este final falando de futebol foi mais uma surpresa. Muito bom
Entrevista esperada por mim há muito tempo. Grande surpresa! Valeu, Luiz! Muito obrigado por estas entrevistas fantásticas de sempre! Me preparando aqui para ver essas duas horas de papo FODA, que com certeza deve ser uma aula sobre o rock brasileiro! E, me desculpe, mas foda-se se você é de esquerda ou de direita.
Duas surpresas : Lobão e duas horas, muito massa
Entrevista Sensacional....Lobão é igual o Luiz e Biofá, sabem de música como ninguém..
Se o Biofa tivesse junto a entrevista teria 4 horas
Terminei as 2 horas da entrevista querendo que rolassem mais 2. Belo trabalho. Sem a mediocridade intelectual de outros canais que têm medinho de materiais mais longos do que 10 ou 15 minutos, achando que só há gente tapada na internet. Acho que uma das graças do Alta Fidelidade é não se render a essa ditadura dos 140 caracteres, onde quaisquer 3 parágrafos viram "textão" (sic).
Encaro esse canal quase como uma trincheira, uma resistência.
Você disse TUDO!
Porra, que bela surpresa!
Obrigado Alta Fidelidade!
FODA MELHOR CANAL ESPERAVA ISSO A BASTANTE TEMPO SOU MUITO FÃ DO LOBÃO.
26:17 quando eu vi que ele regravou Pedaço de Mim, me lembrei desse trecho do vídeo.
Duas horas que nem vi passar !!! parabens pela entrevista e vida longa ao Lobo
Cara, digo o mesmo. Fiquei surpreso quando acabou
37:00= sobre o Rock in Rio: o Lobão foi tocar depois do Sepultura no dia do Heavy Metal. Era o dia do Judas Priest, do Megadeth, do Queensryche , e do Guns. E o Lobão subiu ao palco com a bateria da Mangueira. Era um dia que não tinha nada a ver com ele. ELe tinha que ter tocado em outro dia. Teve dia até com Happy Mondays, Colin Ray (ex-Men At Work), Run DMC, etc
Lobão é o cara do rock dos anos 80
Os que deram deslike no vídeo não o viu, muito boa conversa, sobre MÚSICA!!! Que é a onda do ótimo canal Alta fidelidade