#37 "Eu já nasci com meu filme queimado" - com Marcelo Nova (Camisa de Vênus)

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 30 ก.ย. 2024
  • Se você é da geração 50+ com certeza você conhece Marcelo Nova, o fundador e ex-vocalista da banda baiana Camisa de Vênus, conhecido pelas músicas: "Controle Total", "Bete Morreu", "Eu Não Matei Joana D'Arc", "Gotham City", "Carpinteiro do Universo" (com Raul Seixas), dentre outros sucessos.
    Então você já sabe que o programa de hoje está imperdível, afinal, hoje é dia de Rock no #PodCast50Mais, bebê!
    Marcelo Nova e Camisa de Vênus chegaram para transformar o cenário musical brasileiro dos anos 80. O cantor e compositor baiano nasceu e cresceu em Salvador, foi dono de uma loja de discos chamada Néctar (anos 1970) e a partir de seu empreendimento conseguiu um emprego na FM Aratu, onde ficou responsável pelo programa Rock Special, e toda programação da rádio.
    Logo, Marcelo tornou-se conhecido fora da Bahia, atuando como consultor em gravadoras, auxiliando a tornar o som de algumas bandas mais comercial.
    No início dos anos 1980, Marcelo vendeu o ponto de sua loja e, com o dinheiro, fez uma viagem para Nova Iorque onde conheceu o movimento punk. Foi aí que ele percebeu que com o conhecimento musical adquirido - aliado à filosofia punk do "faça você mesmo" -, ele poderia montar uma banda e iniciar sua carreira na cena musical.
    Ao retornar para o Brasil, Marcelo convidou Robério Santana para formar uma banda de rock and roll e punk rock; assim nascia o Camisa de Vênus. Com diversos sucessos, mais de 300 mil cópias vendidas do disco ‘Correndo o Risco’, a banda é lembrada até hoje, contando inclusive com turnês comemorativas, tendo a participação de seu filho: Drake Nova, que é o atual guitarrista e produtor do Camisa de Vênus. Marcelo Nova também é pai da ex-VJ da MTV Brasil e apresentadora Penélope Nova.
    Hoje, aos 71 anos, com muitas memórias, conquistas, opiniões e sem medo de cancelamentos, Marcelo conta pra gente como continuar ativo envelhecendo. Aperte o play e confira essa conversa eletrizante!

ความคิดเห็น • 180