Me fez recordar um Renout 4cv a combustao q tive o gosto de dirigir nos anos 70! Era demais, chamava muita atencao por ser diferenciado das enormes barcas americanas! Parabens Citroen, por estar fornecendo um conforto a mais !
Um 2CV dos tempos modernos, se for um sucesso será um dos agentes de democratização dos veículos elétricos, parabéns Citroën pelo pensamento fora da caixa
Mesma velocidade do meu patinete, apenas o conforto e segurança é melhor, mas o preço ainda é muito alto, que venha mais concorrentes a esse modelo, assim o valor cai e nos consumidores aplaudimos!
Em Portugal é ilegal usar trotinetes eletricas acima de 25km/h (categoria de velocípede). Eu tenho uma , custou 400€ e é complacente com a lei(só vai até 25hm/h). É o meu meio de transporte de eleição em Lisboa no entanto só podemos usá-la quando não chove. Este quadriciclo parece me ter um preço bastante apelativo para o que oferece e a poupança que traz a longo prazo
A citroen a reinventar o smart! Ideia inovadora e a engenharia que está por trás para ter custos baixos é de reconhecer fortemente 👏🏻 E para cidade, não é preciso mais!
No futuro que os poderosos preparam para nós, admiraria muito se tivermos um desses para utilizar pois, logo muitos de nós andaremos a pé se pudermos comprar ao menos, um bom e confortável calçado para por nos pés.
A proposta do pequeno Citroën é interessante, mas penso que essa autonomia seja muito limitada... Fico a imaginar o calor durante o verão com o trânsito lento, será uma sauna móvel haha
Para o usuario urbano que vai trabalhar todos os dias e não faz tantos kms, é perfeito, tambem para pequenas cidades. E qto ao verão, 40 anos atras raros carros tinham ar condicionado, resumindo, um carro super util para um grande publico.
No meu tempo quando tinha 16 anos (2016) só tive como escolha uma famel xf17 super (sistema de radiador retirado e substituido por cabeça de xf17 "normal") Uma boa mota que só me despedi dela quando ela estava a dar as últimas depois de 30/33 anos na família. Apanhei chuva muita vez mas diverti-me imenso. Grande video Razão Automovel como sempre
Pode ser uma alternativa aos tradicionais papa reformas, será certamente uma opção para ser usada nas cidades em vez das famosas trotinetes pelo menos é mais seguro e não se fica molhado, tudo vai depender do preço, se a oferta for razoável estou certo que iremos ver muitos destes AMI nas Universidades e como carros de aluguer. Bom trabalho.
Excelente Vídeo. Acho que é um veículo não apenas para quem não tem carta mas também é uma opção de bom custo para pessoas que pegam todo dia o seu carro e vão sozinhas para o trabalho.
@@esenadadercerto8587 Lógico que foi jogado na lata do lixo, tinha até o mesmo formato! kkkkkk Gurgel não fazia carros impressionantes e nem inovadores, muito menos bonitos uahsuhasuhsuah era só um projeto de fundo de quintal brasileiro vendido a larga escala
@@Kniksis Há 25 anos atrás, se brasileiro: gambiarra e desnecessário... Hoje em dia, na Europa tendência para o transporte urbano... quando chegar aqui, eu sei quem vai comprar primeiro...
Eu vejo como um veículo ótimo para pessoas que praticamente só vão ao supermercado. Parabéns a citroen por fabricar uma opção diferente pra atender a quem não precisa de um carro completo.
Mas assim não podia ser usado por menores de idade porque para ser conduzido por um menor de 18 anos é preciso que o limite de velocidade seja de até 45km/h
Eu tenho muito receio aos carros elétricos em questão de longo prazo, mas mesmo assim eu teria um desses, pois ele é perfeito pra ser um segundo carro apenas pra ir e voltar do trabalho ou fazer pequenas compras desde que a distancia não seja superior a sua autonomia...
Perfeito, já vou mais a frente, acho que o carro de passeio, de longas distancias deveria ser alugado, não há porque ter um veiculo parado em casa de grande valor para uso esporádico, melhor um desses para o dia a dia e um serviço eficiente de aluguel para outras atividades.
É normal haver hate, quando surge algo diferente dos standards. No entanto a Citroën não ligou a isso, e bem, criou algo irreverente e prático. Tem alguns defeitos, mas eu preferia mais do que andar à chuva ou a pé! Excelente vídeo e boa análise ao pequeno quadriciclo.
@@BrunoXarope adolescentes tiram carta de 125cc e pelo valor deste veiculo compram 2-3 125cc NOVAS q servem para viagens bem maiores e sem limitação de estradas!
@@ryk0n Certo, a lógica é andar protegidos do tempo... levar as mochilas guarda chuva, roupa etc e não apanhar uma molha. Por muito bom que seja uma moto de 125cc de chuva e frio não é agradável ...
Ter mais EVs no mercado com preços mais acessíveis, é um importante forma de difundir o uso de EVs, ao invés de viaturas com preços superiores a 35mil, como mais se vê.
Um carro muito conceitual e que me apresentou características que tenho quase certeza que veremos em carros populares no futuro. Se veremos muitos desse aqui em SP? NÃO! Haiuhaihua Mas pode ser provável que muitos desses conceitos apresentados nesse carro sobrevivam ao teste dos anos.
Interessante sem dúvida, mais que suficiente para o dia a dia nos grandes centros urbanos! Preço ajustado, só acho que deveria ter mais uns apetrechos técnicos e mais uns 10km/h de velocidade máxima 😃 mas acho que está muito bem pensado o conceito, simplista e minimalista, para ser o mais prático e económico possível a todos os níveis! 👏
A qualidade dos vossos vídeos está cada vez melhor e as piadas que fazem, com alguma seriedade, também! MUITOS PARABÉNS, nesta área dos automóveis/transportes, são o meu canal favorito! :D
Creio ser o quadriciclo com melhor relação preço/qualidade das últimas décadas. Muito melhor que os quadriciclos a motor de combustão existentes no mercado. Injusto é compará-lo com propostas de ligeiros de passageiros e ridículo é compará-lo com ligeiros de passageiros usados (sim, claro que com o preço de um destes novos compro um carro premium alemão com 10 anos).
Não sei quanto custa a manutenção de um alemão de 10 anos aí em Portugal, porém, se for algo barato de se manter acredito que seria mais interessante estar num carro a combustão do que num quadriciclo elétrico que não se pode ao menos fazer uma viagem.
@@user-fv8jz9wt7e Ao fim de 10 anos, esse carro alemão, geralmente a diesel (no Brasil sei que não existe em carros "de passeio") , aproxima-se dos 200.000 quilómetros. Ora, nesta altura começam a haver despesas mais avultadas com coisas como Filtro de Partículas, Embraiagem (com o volante bimassa), turbocompressor, injetores, admissão carbonizada, amortecedores... Isto fora as revisões periódicas do costume: óleo (sintetico), filtros, correias, discos e pastilhas, pneus, etc. Resumindo é contar, em média com 1000/1200 euros (6/8 mil reais) por ano, para despesas. Ainda assim acredito que esses usados alemães também têm muitas vantagens, no entanto, não são o 'mar de rosas' que, com frequência, relatam nos comentários destes canais de automóveis.
Detalhe ele custa 7mil euros = 45000 reais no minimo no brasil, mais colocando impostos, sairia no minimo por 70000 reais, nem compensa pagar tudo isso num quadriciclo com capa de borracha sem radio/som/arcondicionado. Sem falar q nem passa de 45km/h e autonomia no máximo 70km, por esse preço tu compra vários modelos 0km e muitos usados de alto padrão.
@SlaveLaboringKid se viesse para o brasil e custasse no máximo 15mil reais, eu compraria um carro desses, não teria gastos com combustivel, e sem falar q o sistema desse carro é mt simples.
@@pauloleandro1034 Mas a proposta do carro é ser de ambiente urbano mesmo, tu não vai viajar com um carro desses. É uma alternativa boa para a questão ambiental e simplesmente ser aquele carro pequeno ótimo para estacionar que te desloca de A a B.
@@marcuskw93mas soq com 7 mil euros tu comprar um carro bem mais completo q te desloca para qualquer lugar. Acho dificil alguem gastar essa quantia so para ajudar o meio ambiente, sem falar q nesse carro so tem plastico, borracha e o litio da bateria
Uma opção para 70 km/h seria interessante, para vias rápidas e estradas secundárias.Mas a ideia de mobilidade é inovadora, pelo espaço interno, dirigibilidade, segurança e rapidez na recarga.Grato por mais uma ótima avaliação!
Se eu tivesse muito dinheiro para gastar até comprava uma coisa destas para experimentar nas minhas voltas por Lisboa, mas como não poderia ser o meu único veículo dadas as limitações, a minha garagem e o meu orçamento dizem-me para não pensar nisso.
Acredito que vamos ver muitos destes à porta de escolas secundárias e universidades. Eu próprio estou a considerar comprar um destes para pequenas deslocações para compras perto de casa, levar o filho à escola, etc... É mais que suficiente, simples e muito pouca manutenção.
@@kototabumae5954 Daí estar lá "quase todos"... Não é para todos, mas é bem mais democrático que 35k pelo Renault Zoe. Já se aproxima das necessidades de muito mais pessoas. Pode crer que se morasse no interior e tivesse condições de carregar uma viatura deste genero, era uma possibilidade low cost a considerar!
Eu quero acreditar que realmente alguém se preocupou em fazer algo realmente util para as pessoas utilizarem. Como eu devem haver milhões de pessoas que têm um carro para ir do ponto A para o ponto B, espera lá, tenho de passar antes pelo ponto C. A indústria automóvel está virada para produzir veículos equiparados a um relógio caro quando o utilizador apenas quer ver as horas, agora andam todos preocupados com o ambiente e o resultado é carros mais caros mais tecnológicos, mais, mais e mais. Fico feliz por finalmente aparecer uma marca a apostar somente no necessário, apenas no que os utilizadores precisam. Isto sim é pensar em grande. Parabéns Citroën. Já agora, caros produtores deste canal investiguem o que conseguirem sobre o XBus. À semelhança do AMI penso ser um veículo fora da caixa mas com olhos postos no que realmente importa para os utilizadores e para o ambiente. Eu quero somente o necessário, somente o necessário o extraordinário é demais...
Considero o Ami uma proposta bastante interessante. Conduzi-o noutro dia e achei-o bem divertido. Não se pode exigir muito por pouco mais de 7000 euros. Além disso, na cidade onde vivo, dar-me-ia imenso jeito para os percursos do dia a dia.
@@VascoSousa99 Nunca sabes como o carro está, pode ter sempre algo avariado e já tem rodagem de km. Um novo vem com tipo 5km e com garantia. Aliás para se comprar carros usados alguém tem de comprar carros novos. Se ninguém comprar carros novos não vão haver usados.
Reconheço que é uma solução a ter em conta nos dias que correm e que é engenhosa, mas...a primeira coisa que me vem à cabeça quando olho para ele é um WC químico com rodas e um volante, até os plásticos são iguais...
Gostei muito da carroceria em plastico, sem frescura, muitos outros detalhes tambem, um carro tem que parar de custar o dobro só por causa do seu look, ele deve ser util e pronto. Só a janela podia ser a velha manivela, sempre faz falta abrir a medida ideal para aquele dia, por exemplo um centimetro só.
@@pedrochecon8468 é uma fortuna pq o brasileiro adora pagar o triplo por tudo o que compra, é incapaz de boicotar, os comerciantes se aproveitam, e ainda tem os impostos absurdos, IPVA que só existe no Brasil, por isso meu carro é 98, não paga IPVA e tem tudo.
Eu, como jovem de 16 anos gostaria de ver um comparativo entre o ami e o twizy visto que este último pode ser obtido em 2ª mão por volta dos mesmos preços. 👍
Acho ele muito divertido... Se chegar aqui no Brasil, como sempre, vai ser uma fortuna e ninguém vai querer comprar. A Citroën deveria colocar uma velocidade máxima de 60 km/h, pois em certas avenidas, não dá para andar a 45 km/h. Imagina um carrinho desse em São Paulo na Marginal Pinheiros. 😁😁😁
Problemas a parte, o que mais me deixa satisfeito em ver o Ami é o fato de que realmente pensaram em fazer algo diferente. Por exemplo, a carroceria feita em plástico é uma coisa que é discutida há muito tempo, mas por regras de segurança devido a velocidade que os carros andam, nunca foi para frente. Mas muitos não sabem que hoje em dia, até aviões usam partes plasticas na fuselagem e ainda são colados, ao invés de rebitados. Mas com a tecnologia que temos hoje, o Ami mostra que é possível utilizar plastico na carroceria, dininuindo o peso, aliado a velocidade mais baixa, mantendo boa segurança para o motorista. Em um mundo ideal, diria que um elétrico que chegue a 70 km/h e autonomia de 90-100 km seria perfeito. Acho que as formas quadradas do Ami não ajudam muito na aerodinâmica dele, então um carro com um foco maior na aerodinâmica, ajudariam na autonomia e performance. Realmente gostei do Ami. Da para fazer algo bom e mais em conta, basta querer.
@@Cambadadenoobs Mas isso não é de agora. Já assim é há vários e vários anos. Defeitos da produção em massa. As marcas querem é vender, não querem fazer carros para a vida toda. Se os fizerem não vendem com tanta regularidade.
Guilherme, a ventilação ao menos aquece o ambiente interior para os dias mais frios de inverno? É um aboa alternativa a uma scooter pois da para usar o ano inteiro!
Bom vídeo, pena o texto ser algo repetitivo, quando se diz 2x "baterias 5.5KW" e/ou 2x que "estamos à mesma altura do restante parque automóvel" (ou ainda os 10seg. a chegar aos 45km/h, ou ainda os 8cv de potência - ambas repetidas pelo menos 3 vezes cada) - algo a melhorar! Já com a apresentação da carrinha Peugeot aconteceu igual e pensei colaborar com a sugestão, mas assumi como uma gaffe que passou na edição do vídeo, mas desta vez, optei por comentar para vos ajudar a melhorar. De resto, sempre 5*!
Se a Citröen trouxer pro Brasil vai fazer um baita sucesso! 7250 euros são mais 37 mil reais. Se a Citroen conseguir fazê-lo chegar a pouco menos de 30 acho que venderia bem.
Sem ar condicionado, sem som, sem janelas automaticas, não chega nem a 100km/h e é extremamente pequeno. É mais vantagem comprar um seminovo aqui no brasil por 45 mil e ter milhares de funcionalidades confortaveis que esse carro do video não tem
@ω ï ι ι ï α η 17 Já é um sucesso. Quem compra um veículo destes procura mobilidade e praticidade, não beleza e status quo. Aliás, a maioria dos que compram este, têm mais carros à porta de casa.
Salve a ti, Guilherme, e a vos outros Portugueses! Tu es de retorno e Tu nos presentas novidades, egual aqueste invulgar vehiculo, hein!?! Elle sembra uma capsula espacial ejectabel. Quando Tu pensas tudo haver visto, eis algo novo a accender, excitar tua curiosidade. Calorosos amplexos desde Brasil!
É sem dúvida uma excelente proposta de mobilidade para as cidades, pena o preço que lhe castrará o sucesso. Com um custo a rondar os 5000€ seria um caso sério...
Se as 125cc "de marca" nos modelos mais completos andam a rondar os 4000, era uma bocado difícil ter um quadriciclo a 5k. Convém ter a noção que os papa reforma andam entre os 10 e os 15.000€ Este custa metade e tem custos de manutenção e locomoção mais baixos
@@bernardo_rodri não é comparável! Se assim fosse poderia dizer que um utilitário de 30 mil euros é razoável uma vez que um modelo base de marcas de topo custa 50 mil ou mais. A verdade é que a Citroën criou este quadriciclo e projectou-o sempre com olho na redução de custos de produção...e no entanto lança-o a um preço demasiado alto para o que oferece. A política comercial parece-me errada. Este seria um modelo para dar lucro com as vendas em massa, não com a ideia aparente de querer recuperar rapidamente o investimento. A ideia que fica é que a própria marca não acredita que seja um modelo de grande volume (que deveria ser) e isso condena-o logo à partida! O enorme sucesso do original VW Beatle foi a sua venda em massa devido ao seu preço/oferta...décadas depois parece que não se aprendeu nada!
@@ValdirNeto77 JOVEM+TRAVÃO DE MÃO+CRIATIVIDADE = velozes e furiosos (Drift, fazer zerinho, cantar pneu). Essas coisas sadias e lícitas q vemos em filmes por aí 😅
No Brasil é mais caro só que em se tratando de Brasil este foofighter quadriciclo é melhor que uma Ferrari, o Brasil é um país muito complicado para os veículos automotores, você não conhece aqui.
Muito bom para se ir às compras com a esposa, depois é só deixar tudo no carrinho de compras (num cantinho da loja, com um papel a dizer "não mexer, volto já"), levar a esposa a casa, voltar, pagar e tentar enfiar tudo no lugar do pendura...
Este carro tem uma outra configuração. Realmente para compras não é indicado pela baixa capacidade de armazenar objetos. No entanto, para se locomover de casa ao trabalho, ou vice-versa, o veículo é funcional e prático. Além de não despejar Co2 no ambiente.
@@ruicosta1898 um preço muito aliciante para um "carro" elétrico, mostra que a Citroen está focada (e muito atenta) para o mercado jovem. Sem dúvida veremos muitas unidades destas no início de 2022.
Há cerca de um mês aluguei em Porto Santo um Renault Twizy por duas horas, que ficou caro para burro (40€), mas cuja experiência valeu a pena por ter sido divertido de utilizar. E por comparação directa com o Ami, o pequeno "aranhiço" de portas em tesoura perde na arrumação interior, porque a posição dos bancos "um atrás do outro" pode ser tudo menos confortável. Depois as portas não trancam, a única tranca disponível é a da direcção, e nem sequer havia janelas. Ou seja, o Ami nesse capítulo é mais "carro" e prático pois pelo menos protege os ocupantes das possíveis intempéries. Mas em condução o Twizy era surpreendentemente entusiasmante para o tipo de veículo, claro. Os tais 45 km/h não demoravam 10 segundos a serem atingidos e da única vez que o "espremi", chegou aos 70! E ainda dava mais um bocadinho... Para parar já o caso mudava de figura, os travões sem assistência e a quase inexistente travagem regenerativa (que faria uma enorme diferença se fosse mais competente) chegaram a assustar na altura de parar numa passadeira. Falta-me experimentar um Ami, mas a limitação a 45 km/h "castra-o" à partida, pois velocidade legal acaba por ser bem diferente da velocidade "real" que se vive nas nossas avenidas. Se pelo menos o Ami desse o que deu o Twizy em velocidade, teria logo tudo o resto para ganhar o comparativo.
Citroen a ser Citroen, irreverente, criativa, tecnológica… Parabéns Razão Automóvel e Citroen! Quem sabe não compre um… de facto daria imenso jeito para a maioria dos percursos!
Pôr 44, 930 reais, que e o preço dele lá em Portugal, e exatamente com a confirmação que ele está sendo vendido lá, podemos compra- lo aqui sim e com certeza por esse valor ele terá uma boa aceitação e terá um bom recorde de vendas 😂👍🏼
Finalmente um lego que transporta pessoas. Fantástico!
Um apresentador bem-humorado e preparado. Parabéns desde Brasil à toda equipe produtora deste vídeo.
Me fez recordar um Renout 4cv a combustao q tive o gosto de dirigir nos anos 70! Era demais, chamava muita atencao por ser diferenciado das enormes barcas americanas!
Parabens Citroen, por estar fornecendo um conforto a mais !
Um 2CV dos tempos modernos, se for um sucesso será um dos agentes de democratização dos veículos elétricos, parabéns Citroën pelo pensamento fora da caixa
Ja tem mais de 10mil unidades vendidas
Por 7 mil euros? Pra primeiro mundo pode ser... Mas Brasileiro vai ter que esperar muito ainda...
Pagar mais de 40 mil reais num carro que não passa de 45km/h é complicado,
Democracia do feio!
concordo contigo, penso ser unico pecado desde pequeno seja baixa autonomia. se conseguisse ao pelo menos uns 150km seria perfeito
Mesma velocidade do meu patinete, apenas o conforto e segurança é melhor, mas o preço ainda é muito alto, que venha mais concorrentes a esse modelo, assim o valor cai e nos consumidores aplaudimos!
Em Portugal é ilegal usar trotinetes eletricas acima de 25km/h (categoria de velocípede). Eu tenho uma , custou 400€ e é complacente com a lei(só vai até 25hm/h). É o meu meio de transporte de eleição em Lisboa no entanto só podemos usá-la quando não chove. Este quadriciclo parece me ter um preço bastante apelativo para o que oferece e a poupança que traz a longo prazo
A citroen a reinventar o smart!
Ideia inovadora e a engenharia que está por trás para ter custos baixos é de reconhecer fortemente 👏🏻
E para cidade, não é preciso mais!
Quando vierem os dias de chuva ou tiverem um acidente com esse "carrinho" eu quero ver se acham que vale a pena o preço dele.
@@BrunoSantos-ie2nx eu encomendei uma chaimite, nada me poderá acontecer lá dentro!
@@road382 boa sorte 🤐
Nem perto do smart 🤣
@@BrunoSantos-ie2nx é o mesmo perigo de se a acidentar com um uno economy ou com os primeiros Onix. Bateu morreu, mas pelo menos esse não corre muito
No futuro que os poderosos preparam para nós, admiraria muito se tivermos um desses para utilizar pois, logo muitos de nós andaremos a pé se pudermos comprar ao menos, um bom e confortável calçado para por nos pés.
Já rodei com bicicletas elétricas que custavam o dobro deste valor. Bom vídeo. Interessante o carro. Ontem vi um destes em minha cidade na Itália.
kkkkk, meus amigos brasileiros que moram em Portugal, dizem que esse senso de humor é raro! kkkk. mas achei bem legal a apresentação.
Perfeito para a região central e avenidas e ruas de baixa velocidade. Lisboa sempre linda!
Faz todo o sentido filmar em frente ao Urban Beach, assim os queques de 16 anos já não têm de vir de Uber desde Cascais!
@@MrXispas muito bom 👍
Acho que vou imprimir um na minha impressora 3D...:)
Pensei o mesmo em relação as jantes e aleron, em vez de pagar mais 1000€ por esse upgrades. :)
😂😂
A proposta do pequeno Citroën é interessante, mas penso que essa autonomia seja muito limitada... Fico a imaginar o calor durante o verão com o trânsito lento, será uma sauna móvel haha
Para o usuario urbano que vai trabalhar todos os dias e não faz tantos kms, é perfeito, tambem para pequenas cidades. E qto ao verão, 40 anos atras raros carros tinham ar condicionado, resumindo, um carro super util para um grande publico.
Acho que poderia ter um ar bacana e uma janela melhor
@@MYGM350 raros carros tinham no brasil, só se for
@@dr.xandaum , não entendi, acho que a sua frase veio incompleta
@@MYGM350 Ele quis dizer que até hj no Brasil milhões de carros ainda estão por aí sem ar condicionado.
No meu tempo quando tinha 16 anos (2016) só tive como escolha uma famel xf17 super (sistema de radiador retirado e substituido por cabeça de xf17 "normal")
Uma boa mota que só me despedi dela quando ela estava a dar as últimas depois de 30/33 anos na família. Apanhei chuva muita vez mas diverti-me imenso.
Grande video Razão Automovel como sempre
Excelente vídeo.
Qual seria a categoria de CNH necessária, pra esse veiculo, no Brasil?
@@romariobarrets6808 categoria B (4 rodas).
Parece uma viatura da Marinha do Brasil, poderia escolher outra cor, por exemplo, verde chartreuse ou azul turquesa.
Vdd vídeo muito bom, o pior vídeo é o "carro"
Excelente para as grandes cidades. Diminuiriam os acidentes e a poluição. 👏🏻👏🏻😘😘
Inspirado no 2CV, tamanho de Romi Isetta, carroceria de Trabant e suspensão do Willys CJ3. Gostei da solução francesa.
Seria interessante da Citröen fazer uma versão que chegue a pelo menos 80 km/h
Pode ser uma alternativa aos tradicionais papa reformas, será certamente uma opção para ser usada nas cidades em vez das famosas trotinetes pelo menos é mais seguro e não se fica molhado, tudo vai depender do preço, se a oferta for razoável estou certo que iremos ver muitos destes AMI nas Universidades e como carros de aluguer.
Bom trabalho.
Tinha ouvido falar 7/8 mil não sei se é oficial
35 mil cada um, preço do smart fortwo.
Excelente Vídeo. Acho que é um veículo não apenas para quem não tem carta mas também é uma opção de bom custo para pessoas que pegam todo dia o seu carro e vão sozinhas para o trabalho.
Já sei a utilidade do ailerom.... Saber onde é a parte de trás do carro XD
Boa.
E verdade, assim e mesmo pratico saber por qual sentido entrar no carro, e até e mesmo giro!!!
Pensei no mesmo 😂
😀😀
Sensacional, para mim Citroën é divertido dirigir, qualquer modelo ou ano é de excelente qualidade. Que top gostaria de ter um desse AMI.
Sou Brasileiro, e esse "Automóvel" seria uma solução ideal para andar por dentro da cidade do centro de SP, já que ele é bem compacto.
A 25 anos atrás Gurgel fez o Itaipu se foi jogado na lata do lixo
@@esenadadercerto8587 Sim, ao qual foi apresentado no Silvio Santos, inclusive o design de carro compacto é semelhante a esse carro do vídeo.
dá para passar nas favelas.....
@@esenadadercerto8587 Lógico que foi jogado na lata do lixo, tinha até o mesmo formato! kkkkkk Gurgel não fazia carros impressionantes e nem inovadores, muito menos bonitos uahsuhasuhsuah era só um projeto de fundo de quintal brasileiro vendido a larga escala
@@Kniksis Há 25 anos atrás, se brasileiro: gambiarra e desnecessário... Hoje em dia, na Europa tendência para o transporte urbano... quando chegar aqui, eu sei quem vai comprar primeiro...
Ótimo para cidade e perfeito para cidades pequenas. Para trabalhar seria uma grande opção. Precisa ver o custo benefício.
Gostaria de ver o desempenho do Ami nas subidas de Alfama !
8 cavalos porem 40nm ou seja nao é preocupante te garanto
@@tiagopeixoto2022 interessante
nao parece ser um problemo neste video aonde o Ami fica colocado nos 45KMH - th-cam.com/video/04mvEK_AlVk/w-d-xo.html
Eu vejo como um veículo ótimo para pessoas que praticamente só vão ao supermercado. Parabéns a citroen por fabricar uma opção diferente pra atender a quem não precisa de um carro completo.
Mais um excelente vídeo!
Parabéns à equipa Razão Automóvel
Veículo perfeito para deslocamentos rápidos sem gastar gasolina nem se molhar com a chuva👏🏻
Se tivesse autonomia de ~150km e chegasse aos 80km/h serviría para mim no dia-a-dia perfeitamente! ❤️
O carro é de plástico, se pegar 80kmh e colidir com uma moto o motociclista tem mais chances de sobreviver do que os ocupantes do carro!
Mas assim não podia ser usado por menores de idade porque para ser conduzido por um menor de 18 anos é preciso que o limite de velocidade seja de até 45km/h
Aconselho a ver o XEV YOYO
Eu tenho muito receio aos carros elétricos em questão de longo prazo, mas mesmo assim eu teria um desses, pois ele é perfeito pra ser um segundo carro apenas pra ir e voltar do trabalho ou fazer pequenas compras desde que a distancia não seja superior a sua autonomia...
Perfeito, já vou mais a frente, acho que o carro de passeio, de longas distancias deveria ser alugado, não há porque ter um veiculo parado em casa de grande valor para uso esporádico, melhor um desses para o dia a dia e um serviço eficiente de aluguel para outras atividades.
É normal haver hate, quando surge algo diferente dos standards. No entanto a Citroën não ligou a isso, e bem, criou algo irreverente e prático. Tem alguns defeitos, mas eu preferia mais do que andar à chuva ou a pé! Excelente vídeo e boa análise ao pequeno quadriciclo.
Alguns? 😂
Custa 7500€ sabes que compras 2/3 carros a andar com isso não sabes? 😂
@@SolaoSal Certo que compras , mas e adolescentes de 16 anos não podem conduzi-los!!
@@BrunoXarope adolescentes tiram carta de 125cc e pelo valor deste veiculo compram 2-3 125cc NOVAS q servem para viagens bem maiores e sem limitação de estradas!
@@ryk0n Certo, a lógica é andar protegidos do tempo... levar as mochilas guarda chuva, roupa etc e não apanhar uma molha. Por muito bom que seja uma moto de 125cc de chuva e frio não é agradável ...
Claramente não serve para o Brasil, mas para países pequenos e desenvolvidos, é uma alternativa MUITO boa.
Pior que é vdd, eu até pensaria em ter esse veículo mas lembrei que no Brasil só o que tem é buraco, lombada, então...
F pra mim ;-;
Viva Razão Automóvel, ele é diferente, mas deve ser bem prático na selva urbana. Abraços de Maputo em Moçambique.
Um abraço Mauro!
Espetáculo !! até para pessoas sós ... é uma mais valia .....
Ter mais EVs no mercado com preços mais acessíveis, é um importante forma de difundir o uso de EVs, ao invés de viaturas com preços superiores a 35mil, como mais se vê.
Um carro muito conceitual e que me apresentou características que tenho quase certeza que veremos em carros populares no futuro. Se veremos muitos desse aqui em SP? NÃO! Haiuhaihua Mas pode ser provável que muitos desses conceitos apresentados nesse carro sobrevivam ao teste dos anos.
Parabéns. Canal português de excelente qualidade.
Interessante sem dúvida, mais que suficiente para o dia a dia nos grandes centros urbanos! Preço ajustado, só acho que deveria ter mais uns apetrechos técnicos e mais uns 10km/h de velocidade máxima 😃 mas acho que está muito bem pensado o conceito, simplista e minimalista, para ser o mais prático e económico possível a todos os níveis! 👏
Sendo homologado como quadriciclo, a velocidade está limitada aos 45 km/h.
A qualidade dos vossos vídeos está cada vez melhor e as piadas que fazem, com alguma seriedade, também!
MUITOS PARABÉNS, nesta área dos automóveis/transportes, são o meu canal favorito! :D
O senso de humor francês é surpreendente. Ao menos não polui. Parece um pouco duro. Não teria um, mas é o começo do carro elétrico popular. 👏
Creio ser o quadriciclo com melhor relação preço/qualidade das últimas décadas. Muito melhor que os quadriciclos a motor de combustão existentes no mercado.
Injusto é compará-lo com propostas de ligeiros de passageiros e ridículo é compará-lo com ligeiros de passageiros usados (sim, claro que com o preço de um destes novos compro um carro premium alemão com 10 anos).
Não sei quanto custa a manutenção de um alemão de 10 anos aí em Portugal, porém, se for algo barato de se manter acredito que seria mais interessante estar num carro a combustão do que num quadriciclo elétrico que não se pode ao menos fazer uma viagem.
@@user-fv8jz9wt7e Ao fim de 10 anos, esse carro alemão, geralmente a diesel (no Brasil sei que não existe em carros "de passeio") , aproxima-se dos 200.000 quilómetros. Ora, nesta altura começam a haver despesas mais avultadas com coisas como Filtro de Partículas, Embraiagem (com o volante bimassa), turbocompressor, injetores, admissão carbonizada, amortecedores... Isto fora as revisões periódicas do costume: óleo (sintetico), filtros, correias, discos e pastilhas, pneus, etc.
Resumindo é contar, em média com 1000/1200 euros (6/8 mil reais) por ano, para despesas.
Ainda assim acredito que esses usados alemães também têm muitas vantagens, no entanto, não são o 'mar de rosas' que, com frequência, relatam nos comentários destes canais de automóveis.
@@jomaoliveira7949 Excepto se for um W201 190D, ou, melhor ainda, um W123 300D, considerado um autêntico tanque de guerra!! 😇
vídeo com edição incrivel
O vídeo mais descontraído da categoria. Hahaha. Ótima review!
Descrição muito simpática e inteligente de um modelo de transporte alternativo urbano. Parabéns.
...e acabaram-se as multas por excesso de velocidade! E acabaram-se as Inspeções.
não vejo a hora dele chegar ao Brasil, um será meu!
O apresentador é bem objetivo e engraçado! Vídeo muito bom!
Muito bom, poderia ter um assim no Brasil também 👍🏼
Aqui tem o Fiat 500 que é do mesmo porte e pode passar dos 100 km/h, a meu ver é melhor que esse da Citröen.
@@petrvs_lefebvre mas bem mais caro
@@petrvs_lefebvreesse dai se for converter (q no caso é errado) daria 45mil , já um fiat 500 é acima de 240mil
Queria muito esse AMI aqui no BR, aí eu até teria vontade de sair de "carro" por aí
Detalhe ele custa 7mil euros = 45000 reais no minimo no brasil, mais colocando impostos, sairia no minimo por 70000 reais, nem compensa pagar tudo isso num quadriciclo com capa de borracha sem radio/som/arcondicionado. Sem falar q nem passa de 45km/h e autonomia no máximo 70km, por esse preço tu compra vários modelos 0km e muitos usados de alto padrão.
@SlaveLaboringKid se viesse para o brasil e custasse no máximo 15mil reais, eu compraria um carro desses, não teria gastos com combustivel, e sem falar q o sistema desse carro é mt simples.
@@pauloleandro1034 Mas a proposta do carro é ser de ambiente urbano mesmo, tu não vai viajar com um carro desses. É uma alternativa boa para a questão ambiental e simplesmente ser aquele carro pequeno ótimo para estacionar que te desloca de A a B.
@@marcuskw93mas soq com 7 mil euros tu comprar um carro bem mais completo q te desloca para qualquer lugar. Acho dificil alguem gastar essa quantia so para ajudar o meio ambiente, sem falar q nesse carro so tem plastico, borracha e o litio da bateria
Já perdeu q esse AMI é igualzinho ao Gurgel, cópia idêntica
Uma opção para 70 km/h seria interessante, para vias rápidas e estradas secundárias.Mas a ideia de mobilidade é inovadora, pelo espaço interno, dirigibilidade, segurança e rapidez na recarga.Grato por mais uma ótima avaliação!
Precisaria de um reforço para possíveis batidas
Se eu tivesse muito dinheiro para gastar até comprava uma coisa destas para experimentar nas minhas voltas por Lisboa, mas como não poderia ser o meu único veículo dadas as limitações, a minha garagem e o meu orçamento dizem-me para não pensar nisso.
A melhor review k já vi!!! Continuação.
Acredito que vamos ver muitos destes à porta de escolas secundárias e universidades.
Eu próprio estou a considerar comprar um destes para pequenas deslocações para compras perto de casa, levar o filho à escola, etc...
É mais que suficiente, simples e muito pouca manutenção.
Força, Halloween está a porta 😂
Não será o twizy melhor opção?
@@codexTu Duvido...sem janelas e com espaço interior inferior.
Aqui no Brasil nada acontece! Triste, mais se viesse para o meu pais seria um forte candidato a comprar.
So não é muito bonito, mas é a revolução dos modelos eléctricos, a chegada ao bolso de quase todos!
8mil não e para o bolso de todos, muito menos por este bocado de plástico
@@kototabumae5954 Daí estar lá "quase todos"... Não é para todos, mas é bem mais democrático que 35k pelo Renault Zoe. Já se aproxima das necessidades de muito mais pessoas. Pode crer que se morasse no interior e tivesse condições de carregar uma viatura deste genero, era uma possibilidade low cost a considerar!
Eu quero acreditar que realmente alguém se preocupou em fazer algo realmente util para as pessoas utilizarem. Como eu devem haver milhões de pessoas que têm um carro para ir do ponto A para o ponto B, espera lá, tenho de passar antes pelo ponto C. A indústria automóvel está virada para produzir veículos equiparados a um relógio caro quando o utilizador apenas quer ver as horas, agora andam todos preocupados com o ambiente e o resultado é carros mais caros mais tecnológicos, mais, mais e mais.
Fico feliz por finalmente aparecer uma marca a apostar somente no necessário,
apenas no que os utilizadores precisam. Isto sim é pensar em grande. Parabéns Citroën. Já agora, caros produtores deste canal investiguem o que conseguirem sobre o XBus. À semelhança do AMI penso ser um veículo fora da caixa mas com olhos postos no que realmente importa para os utilizadores e para o ambiente.
Eu quero somente o necessário, somente o necessário o extraordinário é demais...
Considero o Ami uma proposta bastante interessante. Conduzi-o noutro dia e achei-o bem divertido. Não se pode exigir muito por pouco mais de 7000 euros. Além disso, na cidade onde vivo, dar-me-ia imenso jeito para os percursos do dia a dia.
compra um usado é melhor :)
@@VascoSousa99 Sim, como já não falta muito para tirar a carta a sério, mais vale comprar um carro
@@VascoSousa99 Carros usados é sempre uma roleta russa.
@@andrequedanca nao concordo de todo.
@@VascoSousa99 Nunca sabes como o carro está, pode ter sempre algo avariado e já tem rodagem de km. Um novo vem com tipo 5km e com garantia. Aliás para se comprar carros usados alguém tem de comprar carros novos. Se ninguém comprar carros novos não vão haver usados.
Reconheço que é uma solução a ter em conta nos dias que correm e que é engenhosa, mas...a primeira coisa que me vem à cabeça quando olho para ele é um WC químico com rodas e um volante, até os plásticos são iguais...
um wc quimico q custa 8000 euros
Gostei muito da carroceria em plastico, sem frescura, muitos outros detalhes tambem, um carro tem que parar de custar o dobro só por causa do seu look, ele deve ser util e pronto. Só a janela podia ser a velha manivela, sempre faz falta abrir a medida ideal para aquele dia, por exemplo um centimetro só.
Porra um carro desse q n tem nd e uma fortuna no Brasil
@@pedrochecon8468 é uma fortuna pq o brasileiro adora pagar o triplo por tudo o que compra, é incapaz de boicotar, os comerciantes se aproveitam, e ainda tem os impostos absurdos, IPVA que só existe no Brasil, por isso meu carro é 98, não paga IPVA e tem tudo.
Nossa cara cincordei 100% contigo , também penso assim , têm que ser útil e pronto😉
Eu vi um destes carros numa Fnac em Braga, e adorei
Gostos à parte, contas feitas, 1 centimo por km percorrido, ou seja, 70 centimos pelos 70 km de autonomia... não há nada igual. Parabéns Citroen.
A ver dessa maneira se andares a pé poupas muito mais
@@botacarga certo, se andares a pé poupas mais. ;)
Como assim um centimo por klm?
@@fp4573 fica por 70 centimos o carregamento total em gastos de eletricidade, portanto, com 70 centimos ficas com uma autonomia de 70 km
Parabéns pela produção desse vídeo!!! Ficou top!!!
Só sinto que o ar condicionado é praticamente indispensável em Portugal. De resto excelente produto.
Muito bem informado, gostei do vídeo, acho que aqui no Brasil não temos este modelo, pois ainda não o vi.
Eu, como jovem de 16 anos gostaria de ver um comparativo entre o ami e o twizy visto que este último pode ser obtido em 2ª mão por volta dos mesmos preços. 👍
Olá! Boa sugestão :) Vamos tentar fazer esse comparativo!
Para ser justo, tem que ser o Twizzy 45.
@@_AVAM E faz o teste à chuva e frio.
Ah, um desses aqui no Brasil!
Sonho!
Acho ele muito divertido... Se chegar aqui no Brasil, como sempre, vai ser uma fortuna e ninguém vai querer comprar. A Citroën deveria colocar uma velocidade máxima de 60 km/h, pois em certas avenidas, não dá para andar a 45 km/h. Imagina um carrinho desse em São Paulo na Marginal Pinheiros. 😁😁😁
Problemas a parte, o que mais me deixa satisfeito em ver o Ami é o fato de que realmente pensaram em fazer algo diferente.
Por exemplo, a carroceria feita em plástico é uma coisa que é discutida há muito tempo, mas por regras de segurança devido a velocidade que os carros andam, nunca foi para frente. Mas muitos não sabem que hoje em dia, até aviões usam partes plasticas na fuselagem e ainda são colados, ao invés de rebitados. Mas com a tecnologia que temos hoje, o Ami mostra que é possível utilizar plastico na carroceria, dininuindo o peso, aliado a velocidade mais baixa, mantendo boa segurança para o motorista.
Em um mundo ideal, diria que um elétrico que chegue a 70 km/h e autonomia de 90-100 km seria perfeito. Acho que as formas quadradas do Ami não ajudam muito na aerodinâmica dele, então um carro com um foco maior na aerodinâmica, ajudariam na autonomia e performance.
Realmente gostei do Ami. Da para fazer algo bom e mais em conta, basta querer.
O problema não é o AMI, é o que vem a seguir se tiver sucesso...
Possuir carro como nós conhecemos vai sofrer uma grande transformação....
Um abraço
concordo, os carros parece que se estão a tornar cada vez mais objectos recicláveis/descartáveis, já não são para a vida toda como antigamente
@@Cambadadenoobs Mas isso não é de agora. Já assim é há vários e vários anos.
Defeitos da produção em massa. As marcas querem é vender, não querem fazer carros para a vida toda. Se os fizerem não vendem com tanta regularidade.
@@tiagocoutinho7740 exato exato, mas parece que essa filosofia está a tornar-se cada vez mais vigorosa
De facto o Ami teve alguns problemas sérios com a qualidade de fabrico, mas esperemos que já estejam resolvidos. Abraço.
Guilherme, a ventilação ao menos aquece o ambiente interior para os dias mais frios de inverno? É um aboa alternativa a uma scooter pois da para usar o ano inteiro!
Ótimo video! Sempre com informação e diversão. Forte abraço!
Muito interessante
Muito bom! Parece promissor. Precisa abaixar o preço.
Bom vídeo, pena o texto ser algo repetitivo, quando se diz 2x "baterias 5.5KW" e/ou 2x que "estamos à mesma altura do restante parque automóvel" (ou ainda os 10seg. a chegar aos 45km/h, ou ainda os 8cv de potência - ambas repetidas pelo menos 3 vezes cada) - algo a melhorar! Já com a apresentação da carrinha Peugeot aconteceu igual e pensei colaborar com a sugestão, mas assumi como uma gaffe que passou na edição do vídeo, mas desta vez, optei por comentar para vos ajudar a melhorar. De resto, sempre 5*!
serve para realçar um facto
@@contra_plano não duvido disso, mas quando em exagero, é uma falha de comunicação, redundância informativa.
Baterias de 5.5 kw
@@Britess é um exagero, na sua opinião. A mim parece me aceitável
Se a Citröen trouxer pro Brasil vai fazer um baita sucesso! 7250 euros são mais 37 mil reais. Se a Citroen conseguir fazê-lo chegar a pouco menos de 30 acho que venderia bem.
Pontos para fazer sucesso no Brasil.
Valor: máximo de 45 mil reais.
Autonomia: mínimo 150km.
Velocidade: máxima 70km/h.
Sem ar condicionado, sem som, sem janelas automaticas, não chega nem a 100km/h e é extremamente pequeno. É mais vantagem comprar um seminovo aqui no brasil por 45 mil e ter milhares de funcionalidades confortaveis que esse carro do video não tem
@ω ï ι ι ï α η 17 Já é um sucesso. Quem compra um veículo destes procura mobilidade e praticidade, não beleza e status quo. Aliás, a maioria dos que compram este, têm mais carros à porta de casa.
Só pecou em um espaço atrás dos bancos para colocar um mínimo de bagagem/compras pequenas! Mas gostei muito da funcionalidade.
Salve a ti, Guilherme, e a vos outros Portugueses!
Tu es de retorno e Tu nos presentas novidades, egual aqueste invulgar vehiculo, hein!?!
Elle sembra uma capsula espacial ejectabel.
Quando Tu pensas tudo haver visto, eis algo novo a accender, excitar tua curiosidade.
Calorosos amplexos desde Brasil!
o melhor título para o ensaio: não é (mesmo) um automóvel!
11:27 _'transmite algumas vibrações'_
11:40 *O carro se desmontando*
Muito bom seu comentário. Será que o pneu é de plástico também? kkkkkk
Cara esse carrinho aqui em terras tupiniquins e no rental seria show.
Esse Veiculo me lembrou bastante o saudoso Gurgel itaipu , com 4 CV e autonomia de 60 km. Um clássico carro elétrico Brasileiro que não deu certo .
Gostei da reportagem.
Gostaria também de o ver ao lado de um Smart para perceber bem o tamanho e a facilidade deste Ami.
Felicidades
É sem dúvida uma excelente proposta de mobilidade para as cidades, pena o preço que lhe castrará o sucesso. Com um custo a rondar os 5000€ seria um caso sério...
Nem mais. 5000€ é o valor certo para vender, acima disso eu prefiro comprar um carro ou então gastar 500€ numa trotinete eléctrica.
7500€
Se as 125cc "de marca" nos modelos mais completos andam a rondar os 4000, era uma bocado difícil ter um quadriciclo a 5k.
Convém ter a noção que os papa reforma andam entre os 10 e os 15.000€
Este custa metade e tem custos de manutenção e locomoção mais baixos
@@bernardo_rodri tudo dito (y)
@@bernardo_rodri não é comparável! Se assim fosse poderia dizer que um utilitário de 30 mil euros é razoável uma vez que um modelo base de marcas de topo custa 50 mil ou mais.
A verdade é que a Citroën criou este quadriciclo e projectou-o sempre com olho na redução de custos de produção...e no entanto lança-o a um preço demasiado alto para o que oferece. A política comercial parece-me errada. Este seria um modelo para dar lucro com as vendas em massa, não com a ideia aparente de querer recuperar rapidamente o investimento. A ideia que fica é que a própria marca não acredita que seja um modelo de grande volume (que deveria ser) e isso condena-o logo à partida!
O enorme sucesso do original VW Beatle foi a sua venda em massa devido ao seu preço/oferta...décadas depois parece que não se aprendeu nada!
Excelentes vídeos! Parabéns!
Chegou o "papa-reformas" da era digital. Abraço.
Bom título 😅 abraço!
@@razaoautomovel Estão autorizados a usá-lo! Abraço.
Sou fascinado por esses mini carros.
Juro q levei alguns segundos pra entender a piada sobre o travão de mão 🤣🤣🤣 nunca fui um jovem tão "criativo" assim 😇
Poderia explicar? 😁
@@ValdirNeto77 JOVEM+TRAVÃO DE MÃO+CRIATIVIDADE = velozes e furiosos (Drift, fazer zerinho, cantar pneu). Essas coisas sadias e lícitas q vemos em filmes por aí 😅
Aqui pode ver um Ami com o travão de mão em acção: th-cam.com/video/hScjggOSAUU/w-d-xo.html
@@Jesuscger 😱😱😱😱
Muito bom!!!!!! 🤣🤣🤣🤣🤣
Meu próximo carro. Moro no Brasil.
Bom vídeo, mas 8.000€ por um powebank de plástico com rodas parece-me um pouco demais. Se o custo de produção for além dos 2.000€ ja fico admirado...
No Brasil é mais caro só que em se tratando de Brasil este foofighter quadriciclo é melhor que uma Ferrari, o Brasil é um país muito complicado para os veículos automotores, você não conhece aqui.
@@robertoluisscarano7367 Aqui no Brasil custaria quanto?
@@fabiosouza3330 Uns 70 mil reais
@@robertoluisscarano7367 70 coloca mais 70
Ótimo vídeo, estou gostando bastante do canal!
Muito bom para se ir às compras com a esposa, depois é só deixar tudo no carrinho de compras (num cantinho da loja, com um papel a dizer "não mexer, volto já"), levar a esposa a casa, voltar, pagar e tentar enfiar tudo no lugar do pendura...
Este carro tem uma outra configuração. Realmente para compras não é indicado pela baixa capacidade de armazenar objetos. No entanto, para se locomover de casa ao trabalho, ou vice-versa, o veículo é funcional e prático. Além de não despejar Co2 no ambiente.
Vendo aqui do BRASIL !!
O engraçado é que o Gurgel a 25 anos fez um.
Parabens pelo canal...Carrinho bem diferente. Abraço do Brasil
Boas Guilherme,na minha opinião, podia ter mais autonomia para o preço,um abraço 😁
Vai ter Miguel, vai ter... Mas estes têm de sair primeiro, se é que me faço entender...
Isso com mais autonomia e um pouco mais de v max …seria uma maravilha 🖖😊
Talvez lancem uma versão ER.
@@ruicosta1898 um preço muito aliciante para um "carro" elétrico, mostra que a Citroen está focada (e muito atenta) para o mercado jovem. Sem dúvida veremos muitas unidades destas no início de 2022.
Há cerca de um mês aluguei em Porto Santo um Renault Twizy por duas horas, que ficou caro para burro (40€), mas cuja experiência valeu a pena por ter sido divertido de utilizar. E por comparação directa com o Ami, o pequeno "aranhiço" de portas em tesoura perde na arrumação interior, porque a posição dos bancos "um atrás do outro" pode ser tudo menos confortável. Depois as portas não trancam, a única tranca disponível é a da direcção, e nem sequer havia janelas. Ou seja, o Ami nesse capítulo é mais "carro" e prático pois pelo menos protege os ocupantes das possíveis intempéries. Mas em condução o Twizy era surpreendentemente entusiasmante para o tipo de veículo, claro. Os tais 45 km/h não demoravam 10 segundos a serem atingidos e da única vez que o "espremi", chegou aos 70! E ainda dava mais um bocadinho... Para parar já o caso mudava de figura, os travões sem assistência e a quase inexistente travagem regenerativa (que faria uma enorme diferença se fosse mais competente) chegaram a assustar na altura de parar numa passadeira. Falta-me experimentar um Ami, mas a limitação a 45 km/h "castra-o" à partida, pois velocidade legal acaba por ser bem diferente da velocidade "real" que se vive nas nossas avenidas. Se pelo menos o Ami desse o que deu o Twizy em velocidade, teria logo tudo o resto para ganhar o comparativo.
Citroen a ser Citroen, irreverente, criativa, tecnológica… Parabéns Razão Automóvel e Citroen! Quem sabe não compre um… de facto daria imenso jeito para a maioria dos percursos!
Pôr 44, 930 reais, que e o preço dele lá em Portugal, e exatamente com a confirmação que ele está sendo vendido lá, podemos compra- lo aqui sim e com certeza por esse valor ele terá uma boa aceitação e terá um bom recorde de vendas 😂👍🏼
Carro simpático!
Carro????
@@manuelcarvalho6299 *Carro
PARABÉNS PELO BELO CANAL !!!