Eu assisti esse filme em várias fases da minha vida e é incrível como, quando adultos, ele assume outra perspectiva. Diante de tantas responsabilidades que a vida adulta exige, ter momentos de "curtir a vida adoidado" se faz necessário para mantermos nossa saúde, sobretudo a mental.
Para minha geração, filme semelhante ao "curtir a vida adoidado" é "project X" kkkkk até a atitude que o pai do protagonista do "project x " tem no final , é bem semelhante a atitude do Cameron (no fim do filme)
Eu tive um momento Ferris no primeiro semestre de Faculdade. Era aniversário de um colega de turma, marcamos de matar os 2 últimos tempos de aula e ir comemorar em um bar de pescadores (meu campus ficava em uma ilha). Lá pelas tantas alguém colocou Twist and Shout na Juke Box. Cerca de quarenta cabeças perderam a linha, tinha gente dançando em cima dos barcos, em cima de cadeira, uma loucura. Nunca mais vou esquecer. O filme é um clássico, mas essa música...ah essa música...!!!
Tenho uma regra muito simples e clara sobre esse filme: sempre que ele está passando eu paro e assisto. Ponto. Tenho que atualiza-la para esses tempos de streaming...
Umas das coisas que mais gosto desse filme é que além de narrar, o Ferris olha direto pra câmera, como se estivesse frente a frente com você. E uma frase do filme é muito verdadeira: O tempo passa rápido, e se você não aproveitar, tudo acaba. Pura verdade, era adolescente quando o filme passava na sessão da tarde, e hoje tenho 46.
eu me lembro 1987 eu tinha 12 anos e a caminho da escola meu vizinho Márcio Ribeiro me contou todo filme que tinha assistido no videocassete no dia anterior. como ele roubou a ferrari, como ele enganou os pais e o diretor. naquele mesmo dia faltei a última aula, passei na locadora e fui ver o filme. Márcio Ribeiro foi junto, ele queria ver de novo. Ferris Beuler foi uma grande influência na minha vida, desde a rebeldia juvenil que subverte o status quo até a compreensão de que o jonh hughes foi o último grande paladino do "american way of life"
Ferris não está errado, tudo que foi feito, foi feito para salvar o Cameron, ele queria gerar uma lembrança especial para seu amigo que estava com depressão. No fim o filme todo sempre foi sobre o Cameron e não o Ferris, tanto que o dialogo mais importante do filme é o Cameron evoluindo ao final. Uma curiosidade: O Ferris da um conselho para Cameron que ele deveria viver mais pq senão iria casar com a primeiro mulher que namorasse, ai ele vai e pede em casamento a Sloane.
Minha geração. Crescemos assistindo esse filme na tv. Era uma febre. Sempre foi. Tem tudo de errado e é muito bom. John Hughs foi nosso maior herói da adolescência rs
Amo esse filme!! E já adulta, casada e com filho, fui pra Chicago e fui nesse observatório, descendo essa escadaria antes, cantando twist and shout, que emoção!!!
Assisti esse filme há pouco tempo e amei. Entendi porque é o filme tão bem elogiado, mas quem mais me prendeu foi o Cameron. O desenvolvimento dele ao longo do filme foi precioso.
Eu assisto esse filme uma vez por ano para sempre me lembrar como ser jovem. Eu era como Ferris na época do colégio bem irresponsável. Recomendo esse filme pra todo mundo.
Cara, quanto tempo. Ferris foi herói pra muita gente. John Hughes certamente entendia essa geração . O filme ressuscitou Twist and Shout que voltou a ser sucesso. Anos 80, tudo de bom!
Esse filme é a típica obra perfeita. Roteiro, direção e atuação impecável. Não tinha como dar errado, John Hughes sabia perfeitamente como se comunicar com os jovens. Ferris Bueller é o kra que todo adolescente quer ser. Sagaz, muito esperto, adorado por todos, e tudo acaba dando certo pra ele. Por isso, pode passar o tempo que for, esse filme vai ser sempre atual, vai sempre falar com o jovem. E o Matthew Broderick nasceu pra fazer esse papel. Foi tipo Matheus Naschtergaele fazendo João Grilo. Foi perfeito. É simplesmente isso, um filme a frente do tempo. Isso é puro cinema!
É importante lembrar que para nós, brasileiros, a dublagem faz parte da memória afetiva - em nossas sessões da tarde. A sequencia da ligação para o diretor na escola, não tem o mesmo peso em ingles, por exemplo.
Que delícia de vídeo, Ph! Saudades das minhas tardes vendo filmes do John Hughes na sessão da tarde... E, aproveitando: apesar do vídeo ter sido motivado pela excelente publi, fica aqui o meu humilde pedido pra que vc, se sentir vontade, faça mais vídeos como esse, falando de filmes atemporais e que marcaram a história de alguma forma. A análise, como sempre, ficou maravilhosa!
PH, voce com suas críticas e reflexões, faz enriquecer muito minha leitura dos bons filmes que marcaram a minha vida, e marcam a de muitos aqui . Parabéns pela vocação e excelência nos estudos para preparação dos seus roteiros tão bem explicativos e criticamente bem reflexivos.... Se me permite fazer um pedido; Faça uma resenha sobre o maravilhoso seriado que você citou e que também marcou a vida de muitos da nossa geração. ANOS INCRÍVEIS. Um forte abraço bom guerreiro e saúde e paz sempre. 😊
Reassisti esse ano 20 anos após a época em que víamos 1 vez a cada 6 meses na Sessão da Tarde. E continua incrível, diferente de antes pq logicamente mudei, mas ainda sensacional.
O filma é dia 1986, eu nasci em 1997 e já assisti esse filme incontáveis vezes, em fases distintas da minha vida, e sempre em identifico. O filme não é só divertido, é bonito, é nostálgico, envolvente.
Curtindo a vida adoidado fez parte da minha pré adolescência quando foi lançado,,,assisti inúmeras vezes na sessão da tarde. É um clássico, a trilha sonora foi espetacular, principalmente aquela que toca quando mostra o "head teacher" todo lascado.😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Um dos meus TOP TEN de todos os tempos, acho perfeito! O filme todo é gostoso de se assistir, sem NENHUMA cena chata, na verdade, todas bem interessantes. Os personagens, mesmo os secundários são todos marcantes, inesquecíveis! Não sei se acho o Ferris igual ao Paul McCartney, mas tudo bem. Lembro que ele dubla o John Lennon em Twist and Shout, naquela cena antológica. SAVE FERRIS!
Eu matei muita aula na época do meu ensino médio, e sempre lembrava desse filme kkkkkk.. (não façam isso em casa crianças). Eu tenho esse filme nos meus arquivos e as vezes reassisto ele. É muito sessão da tarde. Mais um vídeo foda PH !!!
Excelente. Meu filme favorito, inclusive. Interessane como Ferris e Cameron são colocados em oposição desde o começo. O primeiro finge que está doente enquanto o segundo realmente tem sua primeira cena na cama, gripado, adoecido.
Esse é um dos filmes que têm um cantinho especial no salão das minhas memórias afetivas cinematográficas de infância e adolescência. Nem sei dizer quantos vezes eu vi, mas, a cada vez que vejo, percebo nuances diferentes. É o que costumo dizer sobre as grandes obras: os clássicos sempre têm algo a nos dizer. Uma, dentre tantas curiosidades interessantes desse filme, é a curta porém marcante participação do Charlie Sheen, em que ele basicamente interpreta a si mesmo, isto é, a persona pública polêmica, controversa e peculiar que ele viria a ser no futuro. Rs
Neste filme tudo converge perfeitamente! Direção, roteiro, atuações, trilha sonora, tema e escolha perfeita do elenco, faz de "Curtindo a vida adoidado" um dos maiores clássicos de todos os tempos.
Dois filmes marcaram minha vida. Um é esse da sua análise e o outro é Sem Licença para Dirigir, com Corey Hain e Corey Fieldman. Até hoje não sei qual é o melhor, na minha opinião.
anos incriveís e vivendo a vida adoidado são dois marcos para minha geração nascida em 1980, as duas produções se interligam pelo viés da cultura estadounidense com suas contradições e qualidades.
Eu amava esse filmeeee!!! Ainda lembro da sensação de não ter ido pra escola, devia estar doente, e nesse dia passou na sessão da tarde... Meu Deus!!! Isso era felicidade pra mim hahaha, e sempre sonhei em ter uma jaqueta igual a do Kevin Arnold. Esse vídeo me pegou 🫶🏽😅
Meu filme favorito da vida!!! Amo demais... e que ótima análise, hein! Eu sempre me conectei com o Cameron e meu irmão mais velho era o Ferris em pessoa... Impressionante como isso faz sentido hoje!
Eu não sei...assisti esse filme na globo quando passou a primeira vez em meados da década de 1980...e nunca entendi direito...mas para dar uma opinião digo que em qualquer fase da minha vida fui muito fã... Apenas conhecimento para passar de ano ou não ficar perdido na conversa. No entanto, o teu comentário aos 13:40 vai fazer que eu assista ao filme novamente. Foi muito bem colocado.
Curtindo a vida adoidado, A garota de rosa shocking, Os Goonies, Conta comigo, Dirty dancing, Indiana Jones, etc. Filmes clássicos e amados da geração X!!!
Show de mais PH, e com certeza vc traduziu muito bem o sentimento de quem assistiu, hj obviamente estamos distantes mas nós que assistimos nos anos 90 tivemos um sentimento bem forte com todadas essas questões!!
Um dos poucos (talvez cinco) filmes que eu só vejo a versão dublada. E sobre o vídeo, mais um filme que ficou melhor depois da análise do PH. Obrigado.
Eu vou entregar a minha idade: vi esse filme no cinema, com 15 anos, e adorei. E sim, esse filme marcou a minha geração pois praticamente os personagens tinham a idade da minha "galera".
Qdo assisti uns anos atras, me surpreendi com a presença repentina de Charalie Sheen sendo ele mesmo no futuro kkkk nao lembrava q ele estava nesse filme
Vale lembrar que Bueller não falta às aulas de forma costumeira, já que ele é muito conhecido e querido pelo colégio inteiro e em algum momento do filme, fica demonstrado isso. Uma curiosidade que deixou passar: Esta foi a primeira aparição de Charlie Sheen no cinema.
Delícia de vídeo! Reassisti um trecho desse filme recentemente e pensei em como é impressionante como ele pode ser fútil e profundo ao mesmo tempo. Quando assisti a primeira vez na adolescência achei uma bobajada divertida hahahah agora já acho bem mais interessante, sinto até uma certa melancolia vendo hahaha
Sem duvida eu um dos meus filmes preferidos da vida, por tudo o que você diz e mais tantas outras coisas. Obrigada por essa seção nostálgica. Inclusive quando criança fiz o experimento do alho e funcionou😅😅
Eu assisti esse filme em várias fases da minha vida e é incrível como, quando adultos, ele assume outra perspectiva. Diante de tantas responsabilidades que a vida adulta exige, ter momentos de "curtir a vida adoidado" se faz necessário para mantermos nossa saúde, sobretudo a mental.
Para minha geração, filme semelhante ao "curtir a vida adoidado" é "project X" kkkkk até a atitude que o pai do protagonista do "project x " tem no final , é bem semelhante a atitude do Cameron (no fim do filme)
Pra minha geração curtir a vida adoidado é conseguir pagar os boletos.
Que leitura incrível desse filmaço, sempre tive essa mesma sensação e é muito próxima da realidade!
Afinal como diz alguém que conheço: "A vida passa muito depressa. Se não paramos para curti-la de vez em quando, ela passa e você nem vê!" 😎
A vida passa muito depressa. Se não paramos para curti-la de vez em quando, ela passa e você nem vê!
John Hughes.
Pensar que esse cara morreu de ataque cardíaco...
O maioral trouxe muita verdade nesse filmaço e ainda com leveza!
Eu tive um momento Ferris no primeiro semestre de Faculdade. Era aniversário de um colega de turma, marcamos de matar os 2 últimos tempos de aula e ir comemorar em um bar de pescadores (meu campus ficava em uma ilha). Lá pelas tantas alguém colocou Twist and Shout na Juke Box. Cerca de quarenta cabeças perderam a linha, tinha gente dançando em cima dos barcos, em cima de cadeira, uma loucura. Nunca mais vou esquecer. O filme é um clássico, mas essa música...ah essa música...!!!
Que incrível, garanto como será essa história que tu vai contar pra teus filhos
Era a UFRJ?
@@zoeassi7976 Sim hahaha. Eu fiz EBA.
A trilha sonora perfeita, amei saber essa história! ❤
Tenho uma regra muito simples e clara sobre esse filme: sempre que ele está passando eu paro e assisto. Ponto. Tenho que atualiza-la para esses tempos de streaming...
Essa rega é perfeita e fica ainda melhor podendo curtir a hora que quiser no meu catálogo, só aproveitar os momentos de nostalgia e chegar!
Umas das coisas que mais gosto desse filme é que além de narrar, o Ferris olha direto pra câmera, como se estivesse frente a frente com você. E uma frase do filme é muito verdadeira: O tempo passa rápido, e se você não aproveitar, tudo acaba. Pura verdade, era adolescente quando o filme passava na sessão da tarde, e hoje tenho 46.
Até hoje eu adoro esse filme. Tenho 71 anos. Vi inúmeras vezes 😅😅😅😅😅😅
Além de tudo, a dublagem em português Br é primorosa!
Trabalho impecável de dublagem, a maior dublagem do mundo sim!
@@telecine O filme dublado fica melhor do que no original.
eu me lembro 1987 eu tinha 12 anos e a caminho da escola meu vizinho Márcio Ribeiro me contou todo filme que tinha assistido no videocassete no dia anterior. como ele roubou a ferrari, como ele enganou os pais e o diretor. naquele mesmo dia faltei a última aula, passei na locadora e fui ver o filme. Márcio Ribeiro foi junto, ele queria ver de novo. Ferris Beuler foi uma grande influência na minha vida, desde a rebeldia juvenil que subverte o status quo até a compreensão de que o jonh hughes foi o último grande paladino do "american way of life"
Seu momento Ferris acontecendo só de te contarem a história desse filmaço, é o efeito!
Ferris não está errado, tudo que foi feito, foi feito para salvar o Cameron, ele queria gerar uma lembrança especial para seu amigo que estava com depressão.
No fim o filme todo sempre foi sobre o Cameron e não o Ferris, tanto que o dialogo mais importante do filme é o Cameron evoluindo ao final.
Uma curiosidade: O Ferris da um conselho para Cameron que ele deveria viver mais pq senão iria casar com a primeiro mulher que namorasse, ai ele vai e pede em casamento a Sloane.
O maioral fez tudo do jeitinho dele, é uma lição incrível sobre amizade também!
Minha geração. Crescemos assistindo esse filme na tv.
Era uma febre. Sempre foi. Tem tudo de errado e é muito bom.
John Hughs foi nosso maior herói da adolescência rs
O maioral moldou a personalidade de toda uma geração!
Amo esse filme!! E já adulta, casada e com filho, fui pra Chicago e fui nesse observatório, descendo essa escadaria antes, cantando twist and shout, que emoção!!!
Que incrível, amei saber sobre essa memoria!
Nem sei quantas tardes passei com meu irmão na frente da televisão assistindo a esse filme ❤
Nostalgia pura sempre, esse tem um lugarzinho especial no meu coração! ❣
Ferris Buller é simplesmente tudo o que eu queria ser na adolescência, rs. Mas eu era o amigo dele.
Assisti esse filme há pouco tempo e amei. Entendi porque é o filme tão bem elogiado, mas quem mais me prendeu foi o Cameron. O desenvolvimento dele ao longo do filme foi precioso.
O maioral entrega muito, todo mundo precisa de um Cameron na vida!
Eu assisto esse filme uma vez por ano para sempre me lembrar como ser jovem. Eu era como Ferris na época do colégio bem irresponsável. Recomendo esse filme pra todo mundo.
IDEM!! 👏👏😍😍
Esse é maravilhoso e vale a pena rever sempre, é atemporal!
Cara, quanto tempo. Ferris foi herói pra muita gente. John Hughes certamente entendia essa geração . O filme ressuscitou Twist and Shout que voltou a ser sucesso. Anos 80, tudo de bom!
Até hoje é um dos meus filmes de conforto e revejo sempre!
A trilha sonora desse filme é espetacular. A cena do museu é magnificamente emoldurada pela melodia ao fundo, linda e adulta, como o momento pedia.
é uma musica dos The Smiths se nao me falha a memoria
É incrível sempre, essa cena é perfeita!
Esse filme é a típica obra perfeita. Roteiro, direção e atuação impecável. Não tinha como dar errado, John Hughes sabia perfeitamente como se comunicar com os jovens. Ferris Bueller é o kra que todo adolescente quer ser. Sagaz, muito esperto, adorado por todos, e tudo acaba dando certo pra ele. Por isso, pode passar o tempo que for, esse filme vai ser sempre atual, vai sempre falar com o jovem. E o Matthew Broderick nasceu pra fazer esse papel. Foi tipo Matheus Naschtergaele fazendo João Grilo. Foi perfeito. É simplesmente isso, um filme a frente do tempo. Isso é puro cinema!
Até a dublagem é perfeita
Adoro esse filme! Ele e os "Os Garotos Perdidos" foram absolutamente fundamentais na minha adolescência.
Dois filmaços, fico nostálgico só de lembrar dessas duas obras-primas!
Também amo Garotos Perdidos! De tempos em tempos vejo novamente.
É importante lembrar que para nós, brasileiros, a dublagem faz parte da memória afetiva - em nossas sessões da tarde. A sequencia da ligação para o diretor na escola, não tem o mesmo peso em ingles, por exemplo.
A regra é sempre curtir essa preciosidade, mas a dublagem deixa o coração ainda mais quentinho!
Por isso odeio redublagens.
É normal ter vontade de chorar te ouvindo falar desse filme, PH? ❤
É normal, fiquei emotivo e nostálgico por aqui também! 🥺
Que delícia de vídeo, Ph! Saudades das minhas tardes vendo filmes do John Hughes na sessão da tarde... E, aproveitando: apesar do vídeo ter sido motivado pela excelente publi, fica aqui o meu humilde pedido pra que vc, se sentir vontade, faça mais vídeos como esse, falando de filmes atemporais e que marcaram a história de alguma forma. A análise, como sempre, ficou maravilhosa!
Amo uma boa nostalgia assim e esse filme é a escolha perfeita para curtir um filme que deixa o coração quentinho! ❤
PH, voce com suas críticas e reflexões, faz enriquecer muito minha leitura dos bons filmes que marcaram a minha vida, e marcam a de muitos aqui . Parabéns pela vocação e excelência nos estudos para preparação dos seus roteiros tão bem explicativos e criticamente bem reflexivos.... Se me permite fazer um pedido; Faça uma resenha sobre o maravilhoso seriado que você citou e que também marcou a vida de muitos da nossa geração. ANOS INCRÍVEIS.
Um forte abraço bom guerreiro e saúde e paz sempre. 😊
Sem dúvidas assistir os vídeos do PH depois de curtir esses filmaços é como uma aula!
Meu filme da adolescência… quando todo mundo queria ser Ferris mas na verdade era Cameron. Parabéns por resgatar o Cameron!
Reassisti esse ano 20 anos após a época em que víamos 1 vez a cada 6 meses na Sessão da Tarde. E continua incrível, diferente de antes pq logicamente mudei, mas ainda sensacional.
Eu adoro filmes que tem mensagens como essas, sempre tocam o meu coração ❤️ Com certeza vou ver esse filme.
Aproveita e depois me conta o que achou desse filmaço!
O filme é incrível, e o PH consegue trazer nuances que só deixam ele mais incrível.
A análise do maioral consegue deixar qualquer filme ainda mais profundo, é maravilhoso!
O incrível do filme é a escolha de atores para personagens! Feitos um para o outro…😎
Esse filme é minha infância no final dos anos 90, (Jovens Loucos e Rebeldes 1993) e (Tuff Turf 1985) também são muito bons...
Só os maiorais da época!
Nostalgia dos anos 80. O filme mais marcante de John Hughes ao lado de, Clube dos Cinco.
Excelente vídeo, PH Santos.
Esses são completamente sem erros e me ganham até hoje, precisei colocar os dois no meu catálogo!
O filma é dia 1986, eu nasci em 1997 e já assisti esse filme incontáveis vezes, em fases distintas da minha vida, e sempre em identifico. O filme não é só divertido, é bonito, é nostálgico, envolvente.
Parece que a cada vez que assiste, a interpretação muda, né? E que venham mais interpretações!
É maravilhoso! Beira à perfeição. Eu era adolescente e vi no cinema!
😮que incrível
Maravilhoso, né? Qual cena te marcou mais nesse filmaço?
@@telecine Ah! Escolher uma cena é impossível para mim. Ferris quebrando a 4ª parede é mágico.
Curtindo a vida adoidado fez parte da minha pré adolescência quando foi lançado,,,assisti inúmeras vezes na sessão da tarde. É um clássico, a trilha sonora foi espetacular, principalmente aquela que toca quando mostra o "head teacher" todo lascado.😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Brilhante, PH, como sempre. Dizíamos que as duas melhores sessões da tarde eram Os Goonies e Curtindo…
Garotos Perdidos também entra na lista. Eu me obrigava a ver as novelas antes, só para não perder o filme (ou a reprise dele!😂).
Atemporais, esses dois são completamente sem erros!
Conta comigo, Admiradora secreta, Cadillac Azul, Viagem ao mundo dos sonhos, Herois não tem idade... não consigo ranckear
tenho um carinho mto grande por esse filme, e por patricinhas de beverly hill kkkkkkk... amo de paixao esses filmes
Esses me deixam nostálgico sempre, amo tanto que tive que colocar no meu catálogo! ❤
Um dos meus TOP TEN de todos os tempos, acho perfeito! O filme todo é gostoso de se assistir, sem NENHUMA cena chata, na verdade, todas bem interessantes. Os personagens, mesmo os secundários são todos marcantes, inesquecíveis! Não sei se acho o Ferris igual ao Paul McCartney, mas tudo bem. Lembro que ele dubla o John Lennon em Twist and Shout, naquela cena antológica.
SAVE FERRIS!
Este e a trilogia do De volta para o futuro são meus preferidos da vida!
❤ Amo esse filme ❤ Não consigo contabilizar quantas vezes o assisti em TELA QUENTE, SESSÃO DA TARDE, VHS, DVD... ensaio sensacional! Vlw PH
Ferris é meu herói sim! 😎
Pra mim sempre será especial esse filme
Tem um lugarzinho especial no meu coração, confesso! 🥰
Junto com Clube dos Cinco são os dois melhores filmes dos anos 80.
Esses dois conquistaram tanto meu coração, tive que colocar ambos no meu catálogo, nostalgia pura sempre!
Eu matei muita aula na época do meu ensino médio, e sempre lembrava desse filme kkkkkk.. (não façam isso em casa crianças). Eu tenho esse filme nos meus arquivos e as vezes reassisto ele. É muito sessão da tarde. Mais um vídeo foda PH !!!
Esse filme marcou muito minha infância adolescência, um clássico de uma época que tudo era mais simples.
Um clássico e atemporal, até hoje é uma perfeição cinematográfica! ❤
Filme épico que fez muitos mudarem 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
Sou de 1973, uma vez a cada 2 anos assisto esse filme.
A melhor de cada pra nascer, foi anos 70, como tivemos experiências fantásticas. Esse filme é uma dose do melhor ano pra viver. Ah, anos 80!
Só o PH pra apresentar esse filme maravilhoso sob uma nova ótica!
Excelente. Meu filme favorito, inclusive. Interessane como Ferris e Cameron são colocados em oposição desde o começo. O primeiro finge que está doente enquanto o segundo realmente tem sua primeira cena na cama, gripado, adoecido.
Esse é um dos filmes que têm um cantinho especial no salão das minhas memórias afetivas cinematográficas de infância e adolescência. Nem sei dizer quantos vezes eu vi, mas, a cada vez que vejo, percebo nuances diferentes. É o que costumo dizer sobre as grandes obras: os clássicos sempre têm algo a nos dizer. Uma, dentre tantas curiosidades interessantes desse filme, é a curta porém marcante participação do Charlie Sheen, em que ele basicamente interpreta a si mesmo, isto é, a persona pública polêmica, controversa e peculiar que ele viria a ser no futuro. Rs
Save Ferris❤
Meu filme favorito que já assisti mais de 20 vezes e que por coincidência assisti ontem.
Já decorei as falas por aqui, impossível enjoar desse filmaço!
EU AMO ESSE FILME. A primeira vez assistindo na sessão da tarde. Sempre que posso assisto. Tá na minha lista junto com De volta Para o Futuro
Dois clássicos, esses me ganham todas as vezes!
Neste filme tudo converge perfeitamente! Direção, roteiro, atuações, trilha sonora, tema e escolha perfeita do elenco, faz de "Curtindo a vida adoidado" um dos maiores clássicos de todos os tempos.
Dois filmes marcaram minha vida. Um é esse da sua análise e o outro é Sem Licença para Dirigir, com Corey Hain e Corey Fieldman. Até hoje não sei qual é o melhor, na minha opinião.
Até hj sonho com uma continuação com Ferris sendo o pai e/ou diretor de uma escola que encontra outro jovem que apronta tanto como ele
A trilha sonora é digna de nota! Exemplo: a volta para casa de Ferris.
A trilha sonora desse filme é de outro mundo! Eu amo ❤
Esse filme é maravilhoso. Sou apaixonada por ele.
Filme conforto do coração! 😍
Um dos meus 10 filmes favoritos da vida! Assisto pelo menos uma vez por ano e nunca me canso.
anos incriveís e vivendo a vida adoidado são dois marcos para minha geração nascida em 1980, as duas produções se interligam pelo viés da cultura estadounidense com suas contradições e qualidades.
Eu já assisti, agora quero ver de novo. Parabéns Ph pela crítica. Muito profundo.
1:20 marcou jovens dos anos 80 né 😊
Eu amava esse filmeeee!!!
Ainda lembro da sensação de não ter ido pra escola, devia estar doente, e nesse dia passou na sessão da tarde... Meu Deus!!! Isso era felicidade pra mim hahaha, e sempre sonhei em ter uma jaqueta igual a do Kevin Arnold. Esse vídeo me pegou 🫶🏽😅
Meu filme favorito da vida!!! Amo demais... e que ótima análise, hein! Eu sempre me conectei com o Cameron e meu irmão mais velho era o Ferris em pessoa... Impressionante como isso faz sentido hoje!
Que sensacional! Esse filme é atemporal ❤
Nossa perdi as contas de quantas vezes eu assisti esse filme....top demais!!!
Incansável, né? Pode passar mil vezes na tela que estarei assistindo as mil vezes 🤩
Eu não sei...assisti esse filme na globo quando passou a primeira vez em meados da década de 1980...e nunca entendi direito...mas para dar uma opinião digo que em qualquer fase da minha vida fui muito fã...
Apenas conhecimento para passar de ano ou não ficar perdido na conversa.
No entanto, o teu comentário aos 13:40 vai fazer que eu assista ao filme novamente. Foi muito bem colocado.
Curtindo a vida adoidado, A garota de rosa shocking, Os Goonies, Conta comigo, Dirty dancing, Indiana Jones, etc.
Filmes clássicos e amados da geração X!!!
Que bela leitura de filme sensacional parabéns
Eu achava o Ferris malvado com o amigo, extremamente egoísta, mas depois eu entendi... eu tinha inveja do Ferris, por que eu sempre fui o Cameron
Esse filme dá uma vontade danada de viver.
Show de mais PH, e com certeza vc traduziu muito bem o sentimento de quem assistiu, hj obviamente estamos distantes mas nós que assistimos nos anos 90 tivemos um sentimento bem forte com todadas essas questões!!
É um privilégio falar português e compreender suas resenhas
Gosto muito de ouvir seus comentários.
Um dos poucos (talvez cinco) filmes que eu só vejo a versão dublada. E sobre o vídeo, mais um filme que ficou melhor depois da análise do PH. Obrigado.
Perdi a conta de quantas vezes assisti esse filme na sessão da tarde kkkk amoooooo
Amei o vídeo! É o filme número um da minha vida. Assistia todas as vezes na sessão da tarde.
Yello. A dupla que faz a música que encerra o filme. Eles tem um álbum incrível: Toy. "Oh yeah!"
EXCELENTE!!!!! Por favor, PH, repercuta outros filmes marcantes das décadas de 80/90 😊🎉
Amo esse filme. E ja assisti com minha filha adolescente ❤
Que sensacional! O que ela achou do filme?
Meu filho mais novo de 11 anos, só gostou na hora da música, acredito q ele ainda não está pronto para isso.
Eu vou entregar a minha idade: vi esse filme no cinema, com 15 anos, e adorei. E sim, esse filme marcou a minha geração pois praticamente os personagens tinham a idade da minha "galera".
Ô, PH! Assim me deixa com o coração apertado...o melhor crítico falando do melhor filme ❤
Excelente análise! Eu assistia muito "Anos Incríveis", principalmente pelas músicas (Joe Cocker, The Byrds, entre outros).
Amo o filme e amei o vídeo. Por mais maravilhosas resenhas nostálgicas como essa PH. Obg por compartilhar.
Que vídeo incrível!!! Tremendo mergulho! Valeu!
Qdo assisti uns anos atras, me surpreendi com a presença repentina de Charalie Sheen sendo ele mesmo no futuro kkkk nao lembrava q ele estava nesse filme
aaaahhh PH eu sou muito chato , mas esses foi um dos melhores videos seus
faz mais de outros classicos
Ferris sempre foi o meu heroi favorito
Esse filme é tipo um clube da luta: o Ferris é o que o Cameron sonha/projeta ser. O Ferris seria o Tyler Durden do Cameron.
PH, meu caro, por favor, quando for oportuno, faça seu comentário sobre a série "Romário, o Cara".
Rapaz, por mais publicidades bem executadas assim! Ótimo vídeo! Valeu, Telecine!
Obrigado pelo carinho! PH arrasou demais no vídeo mesmo 👏
Vale lembrar que Bueller não falta às aulas de forma costumeira, já que ele é muito conhecido e querido pelo colégio inteiro e em algum momento do filme, fica demonstrado isso. Uma curiosidade que deixou passar: Esta foi a primeira aparição de Charlie Sheen no cinema.
Delícia de vídeo! Reassisti um trecho desse filme recentemente e pensei em como é impressionante como ele pode ser fútil e profundo ao mesmo tempo. Quando assisti a primeira vez na adolescência achei uma bobajada divertida hahahah agora já acho bem mais interessante, sinto até uma certa melancolia vendo hahaha
meu filme favorito de todos os tempos!!!!!!!
Já vi n vezes e não me canso de assistir. Pura curtição.
Engraçado como nao lembramos muito dos dias que fomos para escola, mas lembramos dos dias q faltamos na escola!
PH acerta em todas as curtidas adoidado!
Filmão, senhores (as)!
esse filme me inspirou eles fizeram e agiram como eu gostaria de fazer
Sem duvida eu um dos meus filmes preferidos da vida, por tudo o que você diz e mais tantas outras coisas. Obrigada por essa seção nostálgica. Inclusive quando criança fiz o experimento do alho e funcionou😅😅
Melhor filme de todos os tempos ❤
Amoooo esse filme.