Concordo muito. Fiquei pensando como a RE priorizou a Argentina em detrimento ao Brasil: Cheguei a algumas conclusões, e algumas coincidem com as suas: Homologação burocrática; Exigências da zona franca de Manaus; Novo Ptomot 5; Lei anti ruído; Dimensões continentais, com dificuldade p distribuição de veículos e concessionárias; Combustível de péssima qualidade, incluindo os " batizados"; Insegurança jurídica; Leis trabalhista jurássicas; Obs: Estou torcendo muito p que a RE consiga superar todas esses desafios e vingue aqui no BR. Não gosto qdo Empresas desistem da gente, como a Ford e a Indian, por exemplo.....
Na Argentina a RE vende pouco, é a 13ª marca mais vendida, está vendendo menos 25¨% nesse ano, 3.700 motos ante 5.000 em 2023. Tem moto lá porque estão vendendo bem menos.
A Triumph lançou a Speed e a Scrambler 400 na Índia em junho de 2023 e um junho de 2024, UM ANO DEPOIS, já vendia no Brasil 750 unidades das duas motos. A Royal Enfield lançou a Super Meteoro na Índia em novembro de 2022 e em outubro de 2024, QUASE DOIS ANOS DEPOIS, não tem moto pra vender. A CULPA é da Royal Enfield e parabéns a Triumph.
Bom argumento amigo. Porém algo a se considerar é que a Triumph está a mais tempo no nosso mercado do que a RE. São 12 anos de Triumph contra 7 de RE. Acho que com mais tempo as montadoras vão investindo e melhorando o processo de montagem das motos lá em Manaus. Algumas conseguem se adaptar, outras não, vamos ver como vai ficar a RE nessa história, se vai conseguir ou não melhorar esse processo.
Concordo com vc, pena que aqui em São Paulo, ao mudar de tipo de moto para uma trail por exemplo, é colocar um alvo nas costas da bandidagem, triste a situação da segurança publica como está
@@marcioquadrado30 isso é desanimador, importante que vc esteja vivo e saudável. Aqui na família tbm tivemos uma experiência ruim com nossa SCRAM, furtaram na porta de casa à luz do dia em plena terça-feira. Encontraram 3 dias depois em posse de uma criança de 15 anos. Bem, o seguro está em vias de pagar pq ficou 28 mil pra arrumar (deu pt). Agora, não sabemos q moto pegar. Acho q vamos voltar para as cruiser q tem índices menores de roubo.
Hoje em dia a indústria em si, que trabalha com produtos importados, quando lançam novos produtos não conseguem atender. Trabalho em empresa assim, e cara pqp.... é uma desgraça!!!!! Kkkkkk lançam os produtos e não conseguem entregar
O Foda que o brasileiro medio depende de financiamento. as custom usada, as proprias harleys dificilemnte dão financimento, e quando dão, os juros são absurdos. Daí sobra uma super meteor zero km, juros e entrada baixa e etc. Por isso a galera ta ficando louca atras da moto. Espero muito que regularize. eu estou na fila da super meteor, mas não reclamo muito pq minha meteor 350 me atende bem demais.
Realmente a situação da Royal no Brasil está delicada, mas só como informação, a moto na Argentina está sendo vendida, em conversão direta, quase o dobro do que aqui. É outro sistema de negócio. Pode acreditar, é melhor esperar só que ter preços proibitivos.
6 Meses chapa,foi oque eu ouvi do vendedor sobre a entrega da Meteor 650,é uma atuação circense oque a Royal está fazendo aqui nesse País chamado Bostil.
@@Terapia_Sobre_Rodas acho a 883 uma moto linda com um som maravilhoso,porém quando andei nela desisti, aconselho a fazer um teste meio longo antes de comprar,vibra muito cansa demais o piloto, imagina o garupa então.
Sempre fico com uma má impressão sobre a inteligência do sujeito que tenta comparar Brasil com Argentina. O q existe no Brasil q poucos sao capazes de perceber é a excessiva barreira protecionista às multinacionais que travam a nossa indústria e mercado. Brasil é uma mina de ouro pra montadoras de carro e moto, td mundo quer estar aqui, mas as marcas grandes e tradicionais que tem lobistas dentro do congresso e senado nao deixam elas entrarem, criam barreiras. Por isso que temos péssimos produtos disponíveis. Não querem atualizar suas fábrica, investir em novas plataformas ou tecnologias. Apenas lançam face lifting para oxigenar o mercado e encherem o bolso. Temos q ter paciência com essas novas marcas, a batalha nao é facil. Competir com Honda e Yamaha por mercado é tarefa árdua mesmo tendo um produto superior.
Nú! Me chamando de burro assim dá até vontade de vender a câmera e parar com esse negócio de publicar meus achismos e reflexões 😂. Mas enfim, faz muito sentido tudo que você disse.
@@Terapia_Sobre_Rodas relaxa companheiro, foi só uma má impressão. Inclusive, não precisa conhecer a ordem econômica do país em que se vive para deixar sua opinião pública. Aliás, parabéns pela coragem. Conteúdo como esse abre discussão e até quem sabe criam novas perspectivas. Não venda a câmara, continue postando seus achismos e reflexões. Isso é um ato de cidadania.
Esse aqui amigo, peguei o menor de 8". É o "mini" Ape Hanger: produto.mercadolivre.com.br/MLB-3780478096-guidom-ape-hanger-intruder-125-meteor-chopper-road-vblade-_JM
O Bostil é o país da burocracia desnecessária, por isso é assim. Sou servidor público de um órgão que tem, relativamente, prestígio na sociedade, e dou o exemplo de un protocolo simples que tenho para contar alguna pontos. Meu protocolo já está a 238 dias tramitando para cima e para baixo e nada de ser resolvido kkkk... Isso é só una amostra grátis de o pq as motos demoram para chegar no bostil.
Comecei a assistir seus vídeos recentemente e estou mudando minha opinião sobre a Meteor 350cc 😂 Cara ,qual teu instigaram? pra acompanhar por lá também.
É exatamente o tamanho do mercado nacional, no meu caso recebi a minha na primeira remessa de entrega, porém busquei em Campo Grande MS e moro em Cuiabá MT, sem concessionária apresentou luz ABS acesa, luz injeção acesa e parou de funcionar o painel por último agora acendeu a luz da bateria e parou de funcionar e sem concessionária a moto está guardado.
Canal Gabriel de moto teve um problema semelhante... Painel parou de funcionar velocímetro e deu luz de ABS... Era um erro de montagem... Se não me engano um fusível. Qualquer coisa dá uma olhada.
Ai que tá, Honda acontece isso com muita frequência. Royal já tem um ponto positivo porque já tem motos a pronta entrega. (Tiro como exemplo a região onde eu moro)
É esse aqui amigo. Peguei um de 8" porque não queria esticar cabos: produto.mercadolivre.com.br/MLB-3780478096-guidom-ape-hanger-intruder-125-meteor-chopper-road-vblade-_JM
Já que pelo jeito vc pensa, deve ter pelo menos ter ouvido que o mundo todo está com dificuldades de logisticas. Isto não é exclusividade do Br, Só como exemplo o canal do Panama esta com sérias dificuldades para atender a demanda de travessia por causas diversas, inclusive meteorológicas. Vc citou, ou pelo menos fez parecer, alguns canais que a meu ver não deveriam ser levada em considerações. Esses canais nasceram e cresceram através de vídeos que denegriam a imagem de marcas novas.
A logística foi afetada para todo mundo e não é exclusividade do BR, você diz. Concordo 100%, e veja só, mesmo afetando a todos os outros, ainda assim nós somos os últimos a receberem os lançamentos e mesmo quando lançado, demora meses para voce receber a moto caso decida entrar na fila. Um outro colega que me chamou de burro tem um argumento muito mais convincente sobre os Lobbys das montadoras que já estão à décadas no Brasil para dificultar a entrada de novas empresas como a RE. Faz muito mais sentido.
O Brasil é o segundo maior mercado de motos do mundo Brasil é o segundo maior mercado da Royal Enfield. O problema aqui são os empecilhos para homologação de novas marcas no país, foi um lobby feito pela honda e Yamaha lá no início dos anos 2000, justamente para facilitar que elas tomassem o mercado. Dito isso quanto a demora da chegada dos modelos aqui ( não vou nem dizer que honda e yamaha, mesmo tendo facilidades, demora até 4 - 5 anos para trazerem modelos novos, como foi o caso da Tracer 900 da yamaha), vamos a questão da economia. O Brasil, pela primeira vez, emplacou mais motos que carros. O mercado de motocicletas brasileiro foi um dos que mais cresceu no mundo, até bajaj que vende pouco, aumentou as vendas em 188% no ano passado. Acho interessante fazer vídeos dando opinião, mas opinião baseada em nada não faz sentido.
Desculpa amigo,discordo completamente de vc,Argentina é do lado e a economia em frangalhos é há entrega da Super meteor, francamente sou proprietário de uma meteor classic 350 e adoro a moto e entrei na fila em maio e até agora nada , isso desanima qualquer um, a concessionária demonstra falta de compromisso com seus clientes e demonstra que não consegue ter demanda no mercado brasileiro ou seja sua logística é pronta entrega é precária ou quase inexistente...e de fato os comentários dos clientes se justificam e o raciocínio lógico faz questionar a capacidade da empresa em ter essas motos a pronta entrega,penso que a royal já deveria ter sua montadora no Brasil a todo vapor aliás passou da hora,o brasileiro já aprovou a Royal mas a Royal não aprovou o brasileiro e desta forma a empresa deixa de ser confiável, não se trata de outros mercados se trata de competência de gestão, Brasil é um mercado maravilhoso, aqui as empresas inrequecem e prosperam se assim não fosse não teríamos tanta empresa multi...falta comprometimento e visão...
Que bobagem! Isso só aconteceu com a super meteor. O problema de ser o último país a receber a moto é justamente pelo tamanho do mercado. A marca apenas não tinha noção da demanda. Homologação é difícil pra todo mundo e CKD até a honda faz! Achismo puro, né meu caro?
Comprei minha Meteor 350 no ano passado, já fazia um bom tempo que a Meteor está no nosso mercado e mesmo assim tive que encomendar e esperar quase 2 meses para receber ela, meu caro. A Super Meteor chegou no nosso país este ano, e antes mesmo do lançamento oficial já havia uma fila na minha concessionária de 55 pessoas, com uma estimativa de 2 a 3 meses para a entrega A PARTIR do lançamento oficial. E vão dizer que não sabiam que a demanda seria grande? Faz muito mais sentido o que outro colega falou em outro comentário nesse vídeo, que existe um lobby das montadoras que já estão no nosso mercado há decadas juntamente com a política para dificultar a entrada de novas marcas, infelizmente.
Eu não reclamo, só lamento essa questão de a empresa não conseguir atender a demanda pela Super Meteor. Mas mesmo após um ano com a minha Meteor 350, continuo gostando muito dela e não tive problemas nem com a moto, nem com a concessionária. Sinto falta de um motor mais potente para pegar a estrada e como a Super Meteor está demorando, estou considerando outras motos.
Um comentário de outro colega aqui nesse vídeo (que me chamou de burro 😂), faz muito sentido, falando sobre o lobby que existe das montadoras que já estão no nosso país a décadas e que atrapalha a nossa vida.
Argentina com situação econômica pior que a nossa? Tá enganado hein amigo. Desde que o milei assumiu a presidência, a Argentina tá melhor que o Brasil. Tava ruim antes.
Eu tive um problema misterioso problema com a embreagem da scram 411 onde a garantia nao cobriu,a peça chegou com 15 dias. Recentemente o guincho derrubou a moto da plataforma do caminhão,pensei que prejuízo em valor real seria algo muito caro,mas ta dentro do padrão do que cobra as motos consideradas importadas. Sobre a SM aqui é o segundo mercado da royal,é uma operação própria e mesmo assim ta acontecendo essa demora,já na Argentina é um "importador independente",como se fosse fosse um Caoa da vida vendendo Hyundai nos anos 90 e 00.
@@plantarfazbem Eles projetaram uma venda, mas vendeu mais que o previsto no mundo inteiro. Ou você espera, ou compra outra. Agora, ficar bravo com isso? Sejam adultos!
Mas para imagem da marca pega mal. Num mercado competitivo se colocar um produto na prateleira é necessário que se tenha a pronta entrega. Muitos se vier a concorrência vai migrar pra uma outra marca e é o q ta acontecendo.
Concordo muito.
Fiquei pensando como a RE priorizou a Argentina em detrimento ao Brasil:
Cheguei a algumas conclusões, e algumas coincidem com as suas:
Homologação burocrática;
Exigências da zona franca de Manaus;
Novo Ptomot 5;
Lei anti ruído;
Dimensões continentais, com dificuldade p distribuição de veículos e concessionárias;
Combustível de péssima qualidade, incluindo os " batizados";
Insegurança jurídica;
Leis trabalhista jurássicas;
Obs:
Estou torcendo muito p que a RE consiga superar todas esses desafios e vingue aqui no BR.
Não gosto qdo Empresas desistem da gente, como a Ford e a Indian, por exemplo.....
Na Argentina a RE vende pouco, é a 13ª marca mais vendida, está vendendo menos 25¨% nesse ano, 3.700 motos ante 5.000 em 2023. Tem moto lá porque estão vendendo bem menos.
Brasil vende Royal mais que Argentina, chile e México juntos. Esperamos que a marca se estabilize e consiga atender nosso mercado com mais agilidade.
Imagina reposições de peças caso tenha um problema mais sério .
Mano manda o link desse guidao ,é show demais
Esse aqui amigo: produto.mercadolivre.com.br/MLB-3780478096-guidom-ape-hanger-intruder-125-meteor-chopper-road-vblade-_JM
aqui é muita burocracia e a mão do estado é muito seca
Opa vídeo novo pra nois ! Espero que esteja tudo bem por aí irmão, bons ventos pra você... finalmente posso almoçar !
Tudo certo! Obrigado!
A Triumph lançou a Speed e a Scrambler 400 na Índia em junho de 2023 e um junho de 2024, UM ANO DEPOIS, já vendia no Brasil 750 unidades das duas motos. A Royal Enfield lançou a Super Meteoro na Índia em novembro de 2022 e em outubro de 2024, QUASE DOIS ANOS DEPOIS, não tem moto pra vender. A CULPA é da Royal Enfield e parabéns a Triumph.
Bom argumento amigo. Porém algo a se considerar é que a Triumph está a mais tempo no nosso mercado do que a RE. São 12 anos de Triumph contra 7 de RE. Acho que com mais tempo as montadoras vão investindo e melhorando o processo de montagem das motos lá em Manaus. Algumas conseguem se adaptar, outras não, vamos ver como vai ficar a RE nessa história, se vai conseguir ou não melhorar esse processo.
Concordo com vc, pena que aqui em São Paulo, ao mudar de tipo de moto para uma trail por exemplo, é colocar um alvo nas costas da bandidagem, triste a situação da segurança publica como está
É verdade, tem esse lado mesmo
Infelizmente está vantagem da Royal está diminuindo. Fui assaltado e levaram minha Hunter novinha neste domingo.
@@marcioquadrado30 isso é desanimador, importante que vc esteja vivo e saudável. Aqui na família tbm tivemos uma experiência ruim com nossa SCRAM, furtaram na porta de casa à luz do dia em plena terça-feira. Encontraram 3 dias depois em posse de uma criança de 15 anos. Bem, o seguro está em vias de pagar pq ficou 28 mil pra arrumar (deu pt). Agora, não sabemos q moto pegar. Acho q vamos voltar para as cruiser q tem índices menores de roubo.
Hoje em dia a indústria em si, que trabalha com produtos importados, quando lançam novos produtos não conseguem atender. Trabalho em empresa assim, e cara pqp.... é uma desgraça!!!!! Kkkkkk lançam os produtos e não conseguem entregar
O Foda que o brasileiro medio depende de financiamento. as custom usada, as proprias harleys dificilemnte dão financimento, e quando dão, os juros são absurdos. Daí sobra uma super meteor zero km, juros e entrada baixa e etc. Por isso a galera ta ficando louca atras da moto. Espero muito que regularize. eu estou na fila da super meteor, mas não reclamo muito pq minha meteor 350 me atende bem demais.
Realmente a situação da Royal no Brasil está delicada, mas só como informação, a moto na Argentina está sendo vendida, em conversão direta, quase o dobro do que aqui. É outro sistema de negócio. Pode acreditar, é melhor esperar só que ter preços proibitivos.
6 Meses chapa,foi oque eu ouvi do vendedor sobre a entrega da Meteor 650,é uma atuação circense oque a Royal está fazendo aqui nesse País chamado Bostil.
Pois eh, eu até tinha vontade de pegar um Super Meteor, mas tô começando a considerar uma 883 como proxima moto
@@Terapia_Sobre_Rodas acho a 883 uma moto linda com um som maravilhoso,porém quando andei nela desisti, aconselho a fazer um teste meio longo antes de comprar,vibra muito cansa demais o piloto, imagina o garupa então.
A cagada da Royal dessa vez não tem desculpa.
Opa mano. Vc precisou trocar os cabos ou os originais deram certo?
Precisei trocar o cabo de embreagem pelo da Falcon Injetada 400i
Opa curti muito seu guidão, se puder mande o link por favor
Esse aqui amigo: produto.mercadolivre.com.br/MLB-3780478096-guidom-ape-hanger-intruder-125-meteor-chopper-road-vblade-_JM
Nao compro nada que nao existe na loja a pronta entrega
Essa estratégias de lançar e não ter pra entregar é só no caso da super meteor as outras todas tem.
Sempre fico com uma má impressão sobre a inteligência do sujeito que tenta comparar Brasil com Argentina. O q existe no Brasil q poucos sao capazes de perceber é a excessiva barreira protecionista às multinacionais que travam a nossa indústria e mercado. Brasil é uma mina de ouro pra montadoras de carro e moto, td mundo quer estar aqui, mas as marcas grandes e tradicionais que tem lobistas dentro do congresso e senado nao deixam elas entrarem, criam barreiras. Por isso que temos péssimos produtos disponíveis. Não querem atualizar suas fábrica, investir em novas plataformas ou tecnologias. Apenas lançam face lifting para oxigenar o mercado e encherem o bolso. Temos q ter paciência com essas novas marcas, a batalha nao é facil. Competir com Honda e Yamaha por mercado é tarefa árdua mesmo tendo um produto superior.
Nú! Me chamando de burro assim dá até vontade de vender a câmera e parar com esse negócio de publicar meus achismos e reflexões 😂. Mas enfim, faz muito sentido tudo que você disse.
@@Terapia_Sobre_Rodas relaxa companheiro, foi só uma má impressão. Inclusive, não precisa conhecer a ordem econômica do país em que se vive para deixar sua opinião pública. Aliás, parabéns pela coragem. Conteúdo como esse abre discussão e até quem sabe criam novas perspectivas. Não venda a câmara, continue postando seus achismos e reflexões. Isso é um ato de cidadania.
@@Polivalentes-uf8xs obrigado amigo!
Que diálogo educado e sensato, parabéns para ambos os senhores.
Pô cara, qual é? A Royal é .muito boa e alternativa pro plastico
Qual modelo desse guidão?
Esse aqui amigo, peguei o menor de 8". É o "mini" Ape Hanger: produto.mercadolivre.com.br/MLB-3780478096-guidom-ape-hanger-intruder-125-meteor-chopper-road-vblade-_JM
O Bostil é o país da burocracia desnecessária, por isso é assim.
Sou servidor público de um órgão que tem, relativamente, prestígio na sociedade, e dou o exemplo de un protocolo simples que tenho para contar alguna pontos. Meu protocolo já está a 238 dias tramitando para cima e para baixo e nada de ser resolvido kkkk... Isso é só una amostra grátis de o pq as motos demoram para chegar no bostil.
Comecei a assistir seus vídeos recentemente e estou mudando minha opinião sobre a Meteor 350cc 😂
Cara ,qual teu instigaram? pra acompanhar por lá também.
Não tenho Instagram cara, só esse canal mesmo aqui.
rapaz, graças a ti comprei minha Hunter, bora marcar um rolê algum dia desses? sou de Jacareí
Opa, espero que esteja gostando. Eu tenho andado mais na cidade mesmo, e faz um tempo que não faço nenhum rolê mais longo.
Aeee voltou a postar video!!
É exatamente o tamanho do mercado nacional, no meu caso recebi a minha na primeira remessa de entrega, porém busquei em Campo Grande MS e moro em Cuiabá MT, sem concessionária apresentou luz ABS acesa, luz injeção acesa e parou de funcionar o painel por último agora acendeu a luz da bateria e parou de funcionar e sem concessionária a moto está guardado.
Canal Gabriel de moto teve um problema semelhante... Painel parou de funcionar velocímetro e deu luz de ABS... Era um erro de montagem... Se não me engano um fusível. Qualquer coisa dá uma olhada.
Vixe, boa sorte aí amigo, realmente são poucas concessionarias no Brasil, comparado com os outros fabricantes. Isso também é um ponto negativo da RE
Ai que tá, Honda acontece isso com muita frequência. Royal já tem um ponto positivo porque já tem motos a pronta entrega. (Tiro como exemplo a região onde eu moro)
A facilidade de se fazer negócio na Argentina é melhor do que no Brasil. Fora outras coisas que não cabe num único comentário.
Acredito que a questao da seca atrapalhou todo mundo... Kawasaki fechou a fábrica com ferias coletivas esses dia spelo mesmo motivo.
Acho que na Argentina é um importador independente das R.E, por isso.
Amigo , aonde você comprou esse guidão ?
É esse aqui amigo. Peguei um de 8" porque não queria esticar cabos: produto.mercadolivre.com.br/MLB-3780478096-guidom-ape-hanger-intruder-125-meteor-chopper-road-vblade-_JM
Já que pelo jeito vc pensa, deve ter pelo menos ter ouvido que o mundo todo está com dificuldades de logisticas. Isto não é exclusividade do Br, Só como exemplo o canal do Panama esta com sérias dificuldades para atender a demanda de travessia por causas diversas, inclusive meteorológicas.
Vc citou, ou pelo menos fez parecer, alguns canais que a meu ver não deveriam ser levada em considerações. Esses canais nasceram e cresceram através de vídeos que denegriam a imagem de marcas novas.
A logística foi afetada para todo mundo e não é exclusividade do BR, você diz. Concordo 100%, e veja só, mesmo afetando a todos os outros, ainda assim nós somos os últimos a receberem os lançamentos e mesmo quando lançado, demora meses para voce receber a moto caso decida entrar na fila. Um outro colega que me chamou de burro tem um argumento muito mais convincente sobre os Lobbys das montadoras que já estão à décadas no Brasil para dificultar a entrada de novas empresas como a RE. Faz muito mais sentido.
Vontade de pegar uma Royal, mas 250km de distancia da concessionária é um pouco complicado.
Mesmo meu caso
Eu teria uma kawasaki z650 abs rs. Acho linda de mais, mesmo sendo uma naked estilo vintage.
Eu também acho ela linda
O Brasil é o segundo maior mercado de motos do mundo
Brasil é o segundo maior mercado da Royal Enfield.
O problema aqui são os empecilhos para homologação de novas marcas no país, foi um lobby feito pela honda e Yamaha lá no início dos anos 2000, justamente para facilitar que elas tomassem o mercado. Dito isso quanto a demora da chegada dos modelos aqui ( não vou nem dizer que honda e yamaha, mesmo tendo facilidades, demora até 4 - 5 anos para trazerem modelos novos, como foi o caso da Tracer 900 da yamaha), vamos a questão da economia.
O Brasil, pela primeira vez, emplacou mais motos que carros. O mercado de motocicletas brasileiro foi um dos que mais cresceu no mundo, até bajaj que vende pouco, aumentou as vendas em 188% no ano passado.
Acho interessante fazer vídeos dando opinião, mas opinião baseada em nada não faz sentido.
É por isso que parei de fazer vídeos com minhas opiniões e agora faço somente de passeios mesmo ou falando sobre coisas que não são polêmicas
Desculpa amigo,discordo completamente de vc,Argentina é do lado e a economia em frangalhos é há entrega da Super meteor, francamente sou proprietário de uma meteor classic 350 e adoro a moto e entrei na fila em maio e até agora nada , isso desanima qualquer um, a concessionária demonstra falta de compromisso com seus clientes e demonstra que não consegue ter demanda no mercado brasileiro ou seja sua logística é pronta entrega é precária ou quase inexistente...e de fato os comentários dos clientes se justificam e o raciocínio lógico faz questionar a capacidade da empresa em ter essas motos a pronta entrega,penso que a royal já deveria ter sua montadora no Brasil a todo vapor aliás passou da hora,o brasileiro já aprovou a Royal mas a Royal não aprovou o brasileiro e desta forma a empresa deixa de ser confiável, não se trata de outros mercados se trata de competência de gestão, Brasil é um mercado maravilhoso, aqui as empresas inrequecem e prosperam se assim não fosse não teríamos tanta empresa multi...falta comprometimento e visão...
Kkkkkkkk. Brasileiro.....
Que bobagem! Isso só aconteceu com a super meteor. O problema de ser o último país a receber a moto é justamente pelo tamanho do mercado. A marca apenas não tinha noção da demanda. Homologação é difícil pra todo mundo e CKD até a honda faz! Achismo puro, né meu caro?
Comprei minha Meteor 350 no ano passado, já fazia um bom tempo que a Meteor está no nosso mercado e mesmo assim tive que encomendar e esperar quase 2 meses para receber ela, meu caro. A Super Meteor chegou no nosso país este ano, e antes mesmo do lançamento oficial já havia uma fila na minha concessionária de 55 pessoas, com uma estimativa de 2 a 3 meses para a entrega A PARTIR do lançamento oficial. E vão dizer que não sabiam que a demanda seria grande? Faz muito mais sentido o que outro colega falou em outro comentário nesse vídeo, que existe um lobby das montadoras que já estão no nosso mercado há decadas juntamente com a política para dificultar a entrada de novas marcas, infelizmente.
Falta motos, falta peças, falta pos. Só nao falta reclamaçoes da royal.
Eu não reclamo, só lamento essa questão de a empresa não conseguir atender a demanda pela Super Meteor. Mas mesmo após um ano com a minha Meteor 350, continuo gostando muito dela e não tive problemas nem com a moto, nem com a concessionária. Sinto falta de um motor mais potente para pegar a estrada e como a Super Meteor está demorando, estou considerando outras motos.
Que guidão é esse?
Esse aqui amigo: produto.mercadolivre.com.br/MLB-3780478096-guidom-ape-hanger-intruder-125-meteor-chopper-road-vblade-_JM?quantity=1
Esse país é atrasado trinta anos em relação a América do Sul e Europa. Sem falar na Ásia.
Um comentário de outro colega aqui nesse vídeo (que me chamou de burro 😂), faz muito sentido, falando sobre o lobby que existe das montadoras que já estão no nosso país a décadas e que atrapalha a nossa vida.
Argentina com situação econômica pior que a nossa?
Tá enganado hein amigo.
Desde que o milei assumiu a presidência, a Argentina tá melhor que o Brasil.
Tava ruim antes.
Você tem razão amigo, falei bobagem.
Eu tive um problema misterioso problema com a embreagem da scram 411 onde a garantia nao cobriu,a peça chegou com 15 dias.
Recentemente o guincho derrubou a moto da plataforma do caminhão,pensei que prejuízo em valor real seria algo muito caro,mas ta dentro do padrão do que cobra as motos consideradas importadas.
Sobre a SM aqui é o segundo mercado da royal,é uma operação própria e mesmo assim ta acontecendo essa demora,já na Argentina é um "importador independente",como se fosse fosse um Caoa da vida vendendo Hyundai nos anos 90 e 00.
comprar e cala a boca kk
Desculpa, ficar de mimimi pq a moto atrasou a entrega. Apressados comem cru!
? Apressado? Mas foram eles quem lançaram e não tem moto, vc acha certo lançar moto e não ter? É seio isso?
@@plantarfazbem Eles projetaram uma venda, mas vendeu mais que o previsto no mundo inteiro. Ou você espera, ou compra outra. Agora, ficar bravo com isso? Sejam adultos!
Mas para imagem da marca pega mal. Num mercado competitivo se colocar um produto na prateleira é necessário que se tenha a pronta entrega. Muitos se vier a concorrência vai migrar pra uma outra marca e é o q ta acontecendo.