Valeu, João. Linhas de Influência são bem estranhas no começo porque estamos acostumados com os diagramas de esforços, mas com o tempo a gente se acostuma. Bons Estudos!
Oi, Joice. A intenção ali era só mostrar uma carga móvel em cima de viga e o que acontece quando ela se move. O L/4 foi só para eu ter muitos valores com poucas contas, poderia ser L/5... L/3, ou até atribuir alguns valores. Uma viguinha biapoiada é fácil pra fazer até de cabeça. O que queria era o seguinte... Você clicou no vídeo sem saber nada sobre Linhas de Influência.... Em 2 minutos tá lá... A carga muda de posição, muda o valor da reação, a carga muda de posição, muda o valor da reação.... E se a gente construísse um gráfico que mostra a variação do valor da reação? Surpresa!!! Esse gráfico é o que chamamos de linha de influência 😁 Beleza?
@@ProfRodolfo estou fazendo a disciplina de estatíca no curso de engenharia civil e estou buscando aprender sobre o que significa a simbologia pra entender como calcular
@@joicedocarmodesouza Entendi. Sou professor no IFS, aqui esse assunto é dado em outra disciplina. Aqui temos "Isostática" que deve ser mais ou menos equivalente a sua "Estática" com algum coisa a mais ou menos (como esse assunto aqui) e depois temos Hiperestática e Análise Estrutural... Esse assunto é dado em Análise Estrutural, daí como os alunos já estão mais calejados consigo correr um pouco mais em uma coisa ou outra. Se caiu de paraquedas nesse vídeo, e se for do seu interesse, dá uma olhada lá nas playlists do canal. Tem um monte de exercícios lá. Bons Estudos!!!
Excelente explicação, professor! Muito obrigadaaa!
Oi, Ayalla.
Que bom. Fico feliz que os vídeos estão sendo úteis.
Bons Estudos!
Obrigado professor Rodolfo!
Parabéns pelas explicações!
Valeu, Ismael. Espero ter ajudado!
Muito obrigado pela aula!
Valeu, João Pedro. Bons Estudos!
muito obrigado Professor !
Valeu, João.
Linhas de Influência são bem estranhas no começo porque estamos acostumados com os diagramas de esforços, mas com o tempo a gente se acostuma. Bons Estudos!
Porque é L/4 ?
Oi, Joice.
A intenção ali era só mostrar uma carga móvel em cima de viga e o que acontece quando ela se move. O L/4 foi só para eu ter muitos valores com poucas contas, poderia ser L/5... L/3, ou até atribuir alguns valores. Uma viguinha biapoiada é fácil pra fazer até de cabeça.
O que queria era o seguinte...
Você clicou no vídeo sem saber nada sobre Linhas de Influência.... Em 2 minutos tá lá...
A carga muda de posição, muda o valor da reação, a carga muda de posição, muda o valor da reação....
E se a gente construísse um gráfico que mostra a variação do valor da reação?
Surpresa!!! Esse gráfico é o que chamamos de linha de influência 😁
Beleza?
@@ProfRodolfo estou fazendo a disciplina de estatíca no curso de engenharia civil e estou buscando aprender sobre o que significa a simbologia pra entender como calcular
@@joicedocarmodesouza Entendi.
Sou professor no IFS, aqui esse assunto é dado em outra disciplina.
Aqui temos "Isostática" que deve ser mais ou menos equivalente a sua "Estática" com algum coisa a mais ou menos (como esse assunto aqui) e depois temos Hiperestática e Análise Estrutural... Esse assunto é dado em Análise Estrutural, daí como os alunos já estão mais calejados consigo correr um pouco mais em uma coisa ou outra.
Se caiu de paraquedas nesse vídeo, e se for do seu interesse, dá uma olhada lá nas playlists do canal. Tem um monte de exercícios lá.
Bons Estudos!!!
@@ProfRodolfo obgda pela atenção e pelos vídeos entrei no seu pela pesquisa sobre estrutura estática.