Grande Zé !! Me lembro quando a banda em que eu tocava, lá pra década de 80, 90, ensaiava naquele estúdio no Cambuci e vocês ensaiavam na sala ao lado. Eu comprei meu primeiro "cubo" de 100 W com você. Aquilo era um monstro, tinha que botar o volume no 1 senão abafava o som dos outros integrantes. Abração !!
Dicas assim só na meteoro . Mts pagam pau pra marca americana que nunca e jamais terá essa conexão com o consumidor . METEORO merece total respeito do brasileiro 🇧🇷☄️🔊
Bruxo!!! Poxa agradeço Muitoooooo pelas palavras de carinho, pois você pode ter certeza que estarei aqui sempre interagindo, passando um pouco da minha experiência de uma longa carreira como músico.. fico muito feliz em estar com você nesse momento!!! Um grande abraço!!!
Mas após o estabilizador e antes do equipamento de som valvulado é melhor colocar um bom filtro de linha com varistor (DPS), a bobina do estabilizador causa surto de tensão por conta da (FCEM) toda vez que houver troca de TAP de tensão. Os invisíveis surtos de tensão podem com o tempo causar danos, então é melhor evitar.
Você apresentou exatamente o problema que tive repetidamente na igreja onde eu toco. Não sabia se era a guitarra, a pedaleria ou o amp... Sendo que em casa (ou até mesmo na igreja de tarde) o som saia legal, porém a noite sempre havia esse problema.
Coloque um bom filtro de linha entre o estabilizador e o som, os estabilizadores tendem a provocar surtos de tensão (FCEM) durante a troca de TAP de tensão, são invisíveis mas podem danificar o som com o tempo.
Eu adoraria ter alguém bem experiente pra me ensinar tudo relacionado à nossa amada Música. Lembrei agora que pro estabilizador é o tal do VA ou KVA, num relance na minha mente, não seria o tal do Volt Ampere ?
Grande Zé. Comprei um Voxstorm G15, sei é bem simples, mas não tenho muito espaço no meu ap então... Mas está fazendo um ruído absurdo. Não sei o que fazer.
Legal demais Zé!!! Isto aconteceu muito com a nossa banda e na hora do Show , o compressor ficava oscilando e o som do baixo variava muito !!! Muitas vezes tinha que desligar o pedal para minimizar , e até parecia que a caixa tava rachando !!!
Aeeeee garoto!!! Grande contrabaixista. Sim realmente isso acontece pois o equipamento eletrônico está trabalhando com deficiência de voltagem. Valeuuuu!!! Gostei do seu comentário!!! Um grande abraço!!!
Já falei isso pra um guitarrista que tinha na minha banda, e ele não acreditou que distorcia o som. Obrigado por mostrar isso na prática e vamos ver se esse puto agora acredita.
Aeeeee César !!! Kkkkkkk , eu sei como é isso, você ficou Muitoooooo putoooookkkkk, pois a pessoa não lhe deu ouvidos. Parabéns!!!! Pela sua sensibilidade. Gostei muito de sua mensagem. Valeuuuu!!! Um grande abraço!!!
@@sudvideos960 cara, funciona. E as pontes retificadoras dos amplificadores são simples. Essa variação de tensão/corrente vai alterar só o som por não estar numa condição nominal. Não vai vai danificar o equipamento. Então o estabilizador me parece uma boa opção sim. Barata e boa solução.
@@cesarsabbath O esbailizador "corrige" no máximo 6V por um curto periodo de tempo ao custo de enviar uma de energia impura ao seu equipamento. Seja qual equipamento for nunca utilize estabilizador. Na prática se a luz cair a 90V ele vai tentar enviar 96V por um curto periodo de tempo e não vai segurar, fazendo com que eventualmente a fonte do amplificador queime mais rápido.
@@sudvideos960 Sem contar os surtos de tensão causados por FCEM (Força Contra EletroMotriz), teria que ao menos colocar um bom filtro de linha com supressor de surtos (varistor - MOV) entre o "estabilizador" e o amplificador valvulado para assim evitar que esses surtos atinjam o equipamento...
Olá queridos amigos da Meteoro Amps, (quem nunca se divertiu/diverte tocando num meteoro não tem historia pra contar), então, tem que escolher bem o estabilizador pois a troca de entrada do primario do trafo para compensar a saida e assim "estabilizar" a tensão tem um atraso, é como ligar e desligar rapidamente o aparelho nele utilizado. Por exemplo, um amp valvulado que trabalha elevando a tensão para alimentar as valvulas de power, na troca de estágios do estabilizador (dependendo do modelo) pode dar um "soquinho" danificando as valvulas ou o trafo do amp, para além disso a questão dos proprios relês do estabilizador, a resistência que o trafo dele vai enfrentar alimentando algo de alto consumo, fadiga das peças... É importante estabelecer também estudos de caso... Se em um evento houver uma queda de tensão e vc usar um variac com seleção de tensão de saída manual, e ocorrer dessa tensão de entrada normalizar, bom, o variac vai subir a tensão de saida, o que se mostra arriscado, sendo o estabilizador menos danoso nesse caso, outro exemplo é de um amigo onde tensão na casa dele é sempre acima de 127v, pra ele é interessante ter um variac para abaixar essa tensão de saída, isola-la e manter com o pico em 127v. São muitas variáveis, e lembrando aqui outra coisa, nobreak com equipamento de audio só se for senoidal!!!! Um forte abraço!!!
Estabilizador provoca surtos de tensão por FCEM, é um "remédio tarja preta" que só se usa caso absolutamente necessário, mas dá pra contornar os danos de surtos com um bom filtro de linha com supressor de surtos (varistores) entre o estabilizador e o valvulado.
Top como sempre mestre, acho que passei por isso, mas o problema foi o ruido, de interferencia, nao conseguia usar meu pedalboard, cada vez que acionava o drive ou um compressor, nao aguentava o ruido, achei que fosse a eletrica do lugar mesmo... mas nao sabia da dica de usar um estabilizador... valeu mestre... lol
Oi Sidney!!! Desculpe o delay !!! Eu gostaria Muitoooooo de agradecer seu depoimento isso torna cada vez mais interessante, pois são acontecimentos vivenciado por amigos do canal!!! Valeuuuu!!! Muitoooooo obrigado pelo carinho!!! Um grande abraço!!!
Legal, infelizmente tô muito afastado da Música (mil diversos motivos), mas lembro desse rapaz aí rs, não seria ele o próprio Meteoro Man ? Tá me fazendo lembrar muito uma mistura do Geddy Lee com o Costinha ! rs Abraços.
Aeeeee Edson!!! Belezaaaaaa? Obrigado pelo carinho!!! Esse problema de rádio, é devido à proximidade de antenas repetidoras com uma pode de alcance muito grande. Edson? Não é em todos os lugares né? Um grande abraço!!!
Grato pelo retorno, Zé. Faz sentido o seu parecer, pois moro no ultimo andar de um prédio e estou próximo a muitas antenas acima de meu apartamento, além de para-raios e coisas desse gênero. Não testei o ampli em outro local. Abraço.
Professor, eu estou começando agora e comprei uma guitarra usada e depois de algum tempo ela está com uma distorção no som, logo na entrada do jack como se fosse um zumbido...
Na minha casa não tem nem como ligar o ampli, começa um chiado que o noise gate daria jeito, após alguns minutos fica um ruído horrível que nada dá jeito, vou testar com um estabilizador, grato pelas informações.
Sua rede tem muita distorção harmônica, esquece, estabilizador não dá jeito nisso, precisa gerar uma onda senoidal do zero, limpa, e não variável, o que poderia ser conseguida com uma fonte chaveada full range que opera com qualquer tensão entre 90 a 264v sem alterar a saída 12v, e um inversor de onda senoidal realmente pura e, opcionalmente para garantir que nenhum resquício de harmônicas que possam ser gerados no inversor devido ao chaveamento chegue ao amplificador, um filtro de linha dos bons entre esse inversor e o amp, ou simplesmente usar um condicionador de energia que funcionaria da mesma forma. Só assim garante uma rede limpa para amp.
@@claudineiaraujo2075 No caso de usar inversor, como a saída do inversor é isolada, basta usar o fio que está ligado ao neutro da tomada de saída do inversor e usar uma extensão desse ponto como simulação de aterramento TN-S, pois o MIE da Microsol simula aterramento exatamente assim, o começo da bobina do transformador isolador como " neutro" e também "aterramento", dá para fazer isso com o inversor, isso se já não houver essa ligação de fábrica na tomada de saída do inversor, isso evita o chiado provocado por fuga de corrente, e todos os equipamentos de áudio ligados devem ser referenciados ao mesmo "terra".
O problema é que nenhum equipamento vendido em lojas de departamento como "estabilizador" é realmente um Estabilizador. Estabilizador/Regulador de Tensão 110V/110V (de verdade) é aquele equipamento que estabiliza a tensão de saída em 110 V (com valor eficaz constante), com a tensão de entrada podendo variar em uma faixa predefinida, por ex. de 90 V a 140 V. Este tipo de equipamento só se consegue com fornecedores para uso específico: hospitais, consultórios odontológicos, clínicas de estética, etc. Os "estabilizadores" baratos que a gente encontra nas lojas diminuem a vida útil de nossos equipamentos, e podem até danificá-los.
Não adianta, crie uma rede isolada e simule um aterramento TN-S, como? Use um transformador isolador, use o começo da bobina como "neutro" e ao mesmo tempo um "terra", ou seja, dois fios devem ser ligados nesse ponto e um deles ser usado como neutro, e o outro como terra, como descobrir qual é o começo da bobina? Simples, uma chave de teste, o começo da bobina não acende chave de teste, o final da bobina, mesmo o secundário sendo isolado, vai acender a chave de teste por conta de capacitâncias parasitas, uma tensão flutuante que não dá choque, pois mesmo com a chave de teste acesa, ao encostar o dedo na chave, ela se apaga, esse será o "fase" do secundário do transformador isolador, com a tomada feita, basta colocar um bom filtro de linha ligado nessa tomada (para evitar possíveis surtos provocados por força contra eletromotriz) e ligar os equipamentos que quiser nesse filtro (se for usar estabilizador, então é ele nessa tomada, e o filtro após o estabilizador). Tal simulação de aterramento ocorre no estabilizador MIE da Microsol, mas como estabilizador, se ele não tiver varistor na saída, vai expor seu equipamento a FCEM bem pior do que um simples transformador isolador, pois enquanto no transformador isolador simples, uma FCEM só poderia ocorrer em caso de desligar uma carga pesada dele ou durante um apagão, no estabilizador, isso vai ocorrer toda vez que houver troca de TAP de tensão.
@@Felipe_Silvva filtro de linha é muito mais seguro, leve e menor. ninguem, repito: ninguem recomenda estabilizador mais. só a meteoro indica isso. sem contar que se vc procurar por testes, ele nao estabiliza a energia, ja o filtro de linha sim
O que posso dizer é que: válvula amplifica tensão e transistor amplifica corrente. Quando a rede está subdimensionada pode acontecer isso em equipamentos elétricos, tipo motores, geladeira, ar-condicionado etc. Os equipamentos eletrônicos, sobretudo nos melhores, contém estabilizador de corrente e quando há uma variação brusca de tensão, existe um elemento de proteção chamado, fusível. Tirem as suas conclusões.
@@amplificadoresmeteoro2974 sim obrigado, vou experimentar, comprei uma Ibanez IJRX20-BKN Jumpstart Set e já veio com bastante ruído , principalmente quando ativo a distorção, é normal uma guitarra nova vim já com ruído ?
Então na maioria das guitas vem um ruído sim devido a blindagem dela , seus cabos TMB são muito importantes, já o Amp é mais simples. Faz sempre esse teste , desconecte todos os cabos do seu Amp e veja se tem ruído , se não tiver veja cabos e por último sua guitarra blz abraço
Jamais se deve usar um estabilizador. Nesse caso se um dia chegar a 90V e vc deve usar uma fonte que funcione de 90V até 250V. O estabilizador não tem como função aumentar ou diminuir " a voltagem".
Olá!!! Poxa que legal poder interagir com você. Parabéns pela sua dica valeuuuu!!! Bom vamos lá!!! Nós músicos temos muitos problemas pois nossos equipamentos tem uma variação grande, pois usamos equipamentos valvulados e transistorizados , onde as fontes são muito exigente devido as frequências baixas que consomem muita energia.. o estabilizador tem a função de estabilizar a tensão se ocorrer um pico de energia ou uma queda. Cada fabricante trabalha diferente antes de desligar ou seja cortar a energia, tanto quando estiver em pico quanto em em queda. Um grande abraço!!! Agradeço por interagir no canal.
Estabilizador só serve pra isso mesmo, amplificadores valvulados e outros valvulados, pois para as modernas fontes full range de PCs e outros eletrônicos, não serve pra nada, nem mesmo a fonte ATX antiga de chave seletora precisa, pois com a chave em "115v" a fonte consegue operar de 90v a 132v tranquilamente, e com a chave em "230v" a fonte consegue operar de 180v a 265v tranquilamente, não há motivo para usá-los no PC, até danifica a fonte do PC, mas é válido para valvulados, e outra, como não há garantia de que tal estabilizador tenha um componente supressor de surtos (varistores), é melhor ligar uma boa régua de filtro de linha que realmente tenha varistores logo após o estabilizador e antes do valvulado, assim os surtos de tensão causados por FCEM (Força Contra EletroMotriz) não vão chegar ao valvulado durante uma troca de TAP de tensão, protegendo o valvulado de danos causados por surtos de tensão.
Não se deve usar estabilizador em amplificadores… O correto é módulo isolador ou transformador isolado. Qualquer técnico em eletro-eletrônica sabe disso. 😉👍🏼
Tá de mal com o mundo né colega ! Haha te entendo sou péssimo músico TMB , minhas músicas não faz susesso nem pagando , mas não fico criticando meu equipamento 🙏 mas paciência opinião é igual ku, uns adoram dar outros não , forte abraço
@@amplificadoresmeteoro2974 Se o equipamento tivesse uma fonte chaveada full range PFC ativo com uma ótima filtragem para som, não seria sensível as variações de tensão, está aí uma ideia para um novo produto pensando nessas redes ruins.
Grande Zé !! Me lembro quando a banda em que eu tocava, lá pra década de 80, 90, ensaiava naquele estúdio no Cambuci e vocês ensaiavam na sala ao lado. Eu comprei meu primeiro "cubo" de 100 W com você. Aquilo era um monstro, tinha que botar o volume no 1 senão abafava o som dos outros integrantes. Abração !!
Só dica foda, eu nem toco nada, mas to aqui de cara com as dicas desse cara !
Dicas assim só na meteoro . Mts pagam pau pra marca americana que nunca e jamais terá essa conexão com o consumidor . METEORO merece total respeito do brasileiro 🇧🇷☄️🔊
Bruxo!!! Poxa agradeço Muitoooooo pelas palavras de carinho, pois você pode ter certeza que estarei aqui sempre interagindo, passando um pouco da minha experiência de uma longa carreira como músico.. fico muito feliz em estar com você nesse momento!!! Um grande abraço!!!
@@JoseLuiz-pu5co eu só disse a verdade . Isso que vc faz . Aquela marca chata americana nunca fez e nem vai fazer . Tenha uma boa tarde meu caro ☄️🔊🙏🏽
🙌🙌
Ótimo vídeo congratulações
Ir sim fow nobreak serve
Eu sabia que tinha alguma coisa errada finalmente descobrir o que é
Já aconteceu comigo também está situaçao, então falei para o dono da banda botar um estabilizador, resolveu o problema
Mas após o estabilizador e antes do equipamento de som valvulado é melhor colocar um bom filtro de linha com varistor (DPS), a bobina do estabilizador causa surto de tensão por conta da (FCEM) toda vez que houver troca de TAP de tensão.
Os invisíveis surtos de tensão podem com o tempo causar danos, então é melhor evitar.
Caramba, uma legítima guitarra casio PG-380!!
Você apresentou exatamente o problema que tive repetidamente na igreja onde eu toco. Não sabia se era a guitarra, a pedaleria ou o amp... Sendo que em casa (ou até mesmo na igreja de tarde) o som saia legal, porém a noite sempre havia esse problema.
Coloque um bom filtro de linha entre o estabilizador e o som, os estabilizadores tendem a provocar surtos de tensão (FCEM) durante a troca de TAP de tensão, são invisíveis mas podem danificar o som com o tempo.
Excelente dica. Só um detalhe: a potência do estabilizador é dada em Watts e não Volts. Volts é medida de tensão e Watts de potência.
Eu adoraria ter alguém bem experiente pra me ensinar tudo relacionado à nossa amada Música. Lembrei agora que pro estabilizador é o tal do VA ou KVA, num relance na minha mente, não seria o tal do Volt Ampere ?
@@photoamais isso mesmo: W=VxA, ou seja um Watt equivale a um Volt Ampére.
Essa dica foi do Carvalho Brother! 👍👊
Grande Zé. Comprei um Voxstorm G15, sei é bem simples, mas não tenho muito espaço no meu ap então... Mas está fazendo um ruído absurdo. Não sei o que fazer.
Dica sensacional, como sempre! 👏👏👏👏
Legal demais Zé!!! Isto aconteceu muito com a nossa banda e na hora do Show , o compressor ficava oscilando e o som do baixo variava muito !!! Muitas vezes tinha que desligar o pedal para minimizar , e até parecia que a caixa tava rachando !!!
Aeeeee garoto!!! Grande contrabaixista. Sim realmente isso acontece pois o equipamento eletrônico está trabalhando com deficiência de voltagem. Valeuuuu!!! Gostei do seu comentário!!! Um grande abraço!!!
Já falei isso pra um guitarrista que tinha na minha banda, e ele não acreditou que distorcia o som. Obrigado por mostrar isso na prática e vamos ver se esse puto agora acredita.
Aeeeee César !!! Kkkkkkk , eu sei como é isso, você ficou Muitoooooo putoooookkkkk, pois a pessoa não lhe deu ouvidos.
Parabéns!!!! Pela sua sensibilidade. Gostei muito de sua mensagem. Valeuuuu!!! Um grande abraço!!!
@@sudvideos960 cara, funciona. E as pontes retificadoras dos amplificadores são simples. Essa variação de tensão/corrente vai alterar só o som por não estar numa condição nominal. Não vai vai danificar o equipamento. Então o estabilizador me parece uma boa opção sim. Barata e boa solução.
@@cesarsabbath O esbailizador "corrige" no máximo 6V por um curto periodo de tempo ao custo de enviar uma de energia impura ao seu equipamento. Seja qual equipamento for nunca utilize estabilizador. Na prática se a luz cair a 90V ele vai tentar enviar 96V por um curto periodo de tempo e não vai segurar, fazendo com que eventualmente a fonte do amplificador queime mais rápido.
@@sudvideos960 Sem contar os surtos de tensão causados por FCEM (Força Contra EletroMotriz), teria que ao menos colocar um bom filtro de linha com supressor de surtos (varistor - MOV) entre o "estabilizador" e o amplificador valvulado para assim evitar que esses surtos atinjam o equipamento...
Fala Zé Luis. Grande musico.
Aulas !!!!!
mestre o estabilizador ajuda na questão de ruidos tambem ??
parabéns pelo video ! eu sempre uso estabilizador ! em casa ou quando vou tocar !
Olá queridos amigos da Meteoro Amps, (quem nunca se divertiu/diverte tocando num meteoro não tem historia pra contar), então, tem que escolher bem o estabilizador pois a troca de entrada do primario do trafo para compensar a saida e assim "estabilizar" a tensão tem um atraso, é como ligar e desligar rapidamente o aparelho nele utilizado. Por exemplo, um amp valvulado que trabalha elevando a tensão para alimentar as valvulas de power, na troca de estágios do estabilizador (dependendo do modelo) pode dar um "soquinho" danificando as valvulas ou o trafo do amp, para além disso a questão dos proprios relês do estabilizador, a resistência que o trafo dele vai enfrentar alimentando algo de alto consumo, fadiga das peças... É importante estabelecer também estudos de caso... Se em um evento houver uma queda de tensão e vc usar um variac com seleção de tensão de saída manual, e ocorrer dessa tensão de entrada normalizar, bom, o variac vai subir a tensão de saida, o que se mostra arriscado, sendo o estabilizador menos danoso nesse caso, outro exemplo é de um amigo onde tensão na casa dele é sempre acima de 127v, pra ele é interessante ter um variac para abaixar essa tensão de saída, isola-la e manter com o pico em 127v. São muitas variáveis, e lembrando aqui outra coisa, nobreak com equipamento de audio só se for senoidal!!!!
Um forte abraço!!!
Estabilizador provoca surtos de tensão por FCEM, é um "remédio tarja preta" que só se usa caso absolutamente necessário, mas dá pra contornar os danos de surtos com um bom filtro de linha com supressor de surtos (varistores) entre o estabilizador e o valvulado.
Zé você é um mestre mesmo top
Aeeeee Toninho!!! Grande garoto!!! Valeuuuu!!! Um grande abraço!!!
Top como sempre mestre, acho que passei por isso, mas o problema foi o ruido, de interferencia, nao conseguia usar meu pedalboard, cada vez que acionava o drive ou um compressor, nao aguentava o ruido, achei que fosse a eletrica do lugar mesmo... mas nao sabia da dica de usar um estabilizador... valeu mestre... lol
Oi Sidney!!! Desculpe o delay !!! Eu gostaria Muitoooooo de agradecer seu depoimento isso torna cada vez mais interessante, pois são acontecimentos vivenciado por amigos do canal!!! Valeuuuu!!! Muitoooooo obrigado pelo carinho!!! Um grande abraço!!!
Excelente dica. Obrigado
Zé Luiz parabéns, estou adorando.
Valeuuuu!!!! Agradeço pelo carinho!!! Um grande abraço!!
Valeu caríssimo amigo
Aeeeee Tilão!!!! Grande contrabaixista da antigas , poxa quantas saudades né Tilo. Muitoooooo bommmmmm você aqui. Um grande abraço!!!
Otima dica.... meteoro e mestre obrigado
Valeu o carinho 🫂🙏
Muito legal essa troca de experiências…
Valeuuuu Mauricio!!! Sim um grande prazer!!!
Abraço!!!
Aeeeee Mauricio!!! Valeuuuu!!! Muitoooooo obrigado pelo carinho!!! Um grande abraço!!!
Que bom essa dica
Aeeeee Valdeir !!!! Valeuuuu. Um grande abraço!!!
Dicas preciosas
Aeeeee Fernando!!! Valeuuuu!!! Muitoooooo obrigado pelo carinho em interagir!!! Um grande abraço!!!
Só dica boa....
👏👏👏👏
Aeeeee valeuuuu!!! Muitoooooo obrigado pelo carinho!!! Um grande abraço!!!
Muito obrigado 🫂
Top demais ein! Brigadão pelas dicas!
Aeeeee simmmm!!!! Valeuuuu Muitoooooo obrigado pelo carinho!!! Um grande abraço!!!
Excelente dica!!!!
Luiz, que guitarra é essa da cassio que vc usa?
Baita vídeo. Mas pode ligar a fonte dos pedais no estabilizador junto com o amplificador?
Excelente mestre, eu uso aqui um de 1000 também
Parabéns!!! Tenho certeza que seu som quando se apresenta tem muita qualidade!!! Um grande abraço!!!
Muito legais essas dicas, parabéns!!!
Valeu o carinho
Legal, infelizmente tô muito afastado da Música (mil diversos motivos), mas lembro desse rapaz aí rs, não seria ele o próprio Meteoro Man ? Tá me fazendo lembrar muito uma mistura do Geddy Lee com o Costinha ! rs Abraços.
Passando pra dizer que os comentários estão abertos 👌
Pode usar em PA? Subwoofer e Alta?
Do dicas boas, meus parabéns ,meu amigo
Aeeeee Pepe !!! Muitoooooo obrigado pelo carinho!! Um grande abraço!!!
Ótima orientação, mestre Zé. Se possível, por favor, nos dê uma dica acerca de como solucionar a captação do som de rádio no ampli. Valeu!
Aeeeee Edson!!! Belezaaaaaa? Obrigado pelo carinho!!!
Esse problema de rádio, é devido à proximidade de antenas repetidoras com uma pode de alcance muito grande. Edson? Não é em todos os lugares né?
Um grande abraço!!!
Grato pelo retorno, Zé. Faz sentido o seu parecer, pois moro no ultimo andar de um prédio e estou próximo a muitas antenas acima de meu apartamento, além de para-raios e coisas desse gênero. Não testei o ampli em outro local. Abraço.
Professor, eu estou começando agora e comprei uma guitarra usada e depois de algum tempo ela está com uma distorção no som, logo na entrada do jack como se fosse um zumbido...
Boa tarde, esse variac pode usar direito , ou seja, 3....4 horas?
Na minha casa não tem nem como ligar o ampli, começa um chiado que o noise gate daria jeito, após alguns minutos fica um ruído horrível que nada dá jeito, vou testar com um estabilizador, grato pelas informações.
Sua rede tem muita distorção harmônica, esquece, estabilizador não dá jeito nisso, precisa gerar uma onda senoidal do zero, limpa, e não variável, o que poderia ser conseguida com uma fonte chaveada full range que opera com qualquer tensão entre 90 a 264v sem alterar a saída 12v, e um inversor de onda senoidal realmente pura e, opcionalmente para garantir que nenhum resquício de harmônicas que possam ser gerados no inversor devido ao chaveamento chegue ao amplificador, um filtro de linha dos bons entre esse inversor e o amp, ou simplesmente usar um condicionador de energia que funcionaria da mesma forma.
Só assim garante uma rede limpa para amp.
@@dschannel1171 Agradeço as informações, fui dar uma pesquisada rápida e fiquei perdido entre os modelos do mercado.
@@claudineiaraujo2075 No caso de usar inversor, como a saída do inversor é isolada, basta usar o fio que está ligado ao neutro da tomada de saída do inversor e usar uma extensão desse ponto como simulação de aterramento TN-S, pois o MIE da Microsol simula aterramento exatamente assim, o começo da bobina do transformador isolador como " neutro" e também "aterramento", dá para fazer isso com o inversor, isso se já não houver essa ligação de fábrica na tomada de saída do inversor, isso evita o chiado provocado por fuga de corrente, e todos os equipamentos de áudio ligados devem ser referenciados ao mesmo "terra".
@@dschannel1171 Muito obrigado.
O problema é que nenhum equipamento vendido em lojas de departamento como "estabilizador" é realmente um Estabilizador. Estabilizador/Regulador de Tensão 110V/110V (de verdade) é aquele equipamento que estabiliza a tensão de saída em 110 V (com valor eficaz constante), com a tensão de entrada podendo variar em uma faixa predefinida, por ex. de 90 V a 140 V. Este tipo de equipamento só se consegue com fornecedores para uso específico: hospitais, consultórios odontológicos, clínicas de estética, etc. Os "estabilizadores" baratos que a gente encontra nas lojas diminuem a vida útil de nossos equipamentos, e podem até danificá-los.
bom dia...gostaria de saber onde compro essa camiseta da meteoro
Chama agente no @meteoroamps insta oficial
@@amplificadoresmeteoro2974 ok
Alguém sabe se o estabilizador serve para diminuir o chiado/ruído em um local sem aterramento?
Não adianta, crie uma rede isolada e simule um aterramento TN-S, como?
Use um transformador isolador, use o começo da bobina como "neutro" e ao mesmo tempo um "terra", ou seja, dois fios devem ser ligados nesse ponto e um deles ser usado como neutro, e o outro como terra, como descobrir qual é o começo da bobina?
Simples, uma chave de teste, o começo da bobina não acende chave de teste, o final da bobina, mesmo o secundário sendo isolado, vai acender a chave de teste por conta de capacitâncias parasitas, uma tensão flutuante que não dá choque, pois mesmo com a chave de teste acesa, ao encostar o dedo na chave, ela se apaga, esse será o "fase" do secundário do transformador isolador, com a tomada feita, basta colocar um bom filtro de linha ligado nessa tomada (para evitar possíveis surtos provocados por força contra eletromotriz) e ligar os equipamentos que quiser nesse filtro (se for usar estabilizador, então é ele nessa tomada, e o filtro após o estabilizador).
Tal simulação de aterramento ocorre no estabilizador MIE da Microsol, mas como estabilizador, se ele não tiver varistor na saída, vai expor seu equipamento a FCEM bem pior do que um simples transformador isolador, pois enquanto no transformador isolador simples, uma FCEM só poderia ocorrer em caso de desligar uma carga pesada dele ou durante um apagão, no estabilizador, isso vai ocorrer toda vez que houver troca de TAP de tensão.
Gd.Zé
mds... se a gnt tivesse em 2005, eu acho q dava p concordar que essa é a melhor opção do mercado
Qual outra opção que podemos usar?
@@Felipe_Silvva filtro de linha é muito mais seguro, leve e menor. ninguem, repito: ninguem recomenda estabilizador mais. só a meteoro indica isso. sem contar que se vc procurar por testes, ele nao estabiliza a energia, ja o filtro de linha sim
Isso funciona para todo tipo de amplificador ou somente valvulado?
Tenho essa mesma dúvida!
Diogo!!!! Você poderá usar em todos os equipamentos de áudio.
Amplificadores, sistema de PA etc... valvulado, transistorizados. Um grande abraço!!!
Pedro!!! Tranquilo serve para todo tipo de áudio. Amps pode ser valvulado ou transistorizado . Valeuuuu!!! Um grande abraço!!!
O que posso dizer é que: válvula amplifica tensão e transistor amplifica corrente. Quando a rede está subdimensionada pode acontecer isso em equipamentos elétricos, tipo motores, geladeira, ar-condicionado etc. Os equipamentos eletrônicos, sobretudo nos melhores, contém estabilizador de corrente e quando há uma variação brusca de tensão, existe um elemento de proteção chamado, fusível. Tirem as suas conclusões.
Faz diferença no ruído na guitarra?
Faz sim , faça o teste e me diz aqui oque rolou 👍
@@amplificadoresmeteoro2974 sim obrigado, vou experimentar, comprei uma Ibanez IJRX20-BKN Jumpstart Set e já veio com bastante ruído , principalmente quando ativo a distorção, é normal uma guitarra nova vim já com ruído ?
Então na maioria das guitas vem um ruído sim devido a blindagem dela , seus cabos TMB são muito importantes, já o Amp é mais simples. Faz sempre esse teste , desconecte todos os cabos do seu Amp e veja se tem ruído , se não tiver veja cabos e por último sua guitarra blz abraço
Condicionador de energia seria melhor pra essa condição.
E quando o amp é 220 faz como?
Ótimo vídeo! Não sei se repararam, mas o nome do canal está "METRORO" kkkk
Muito obrigado pela observação 🙏♥️
Aeeeee simmmm!!!! Obrigado pela observação!!! Valeuuuu!!! Um grande abraço!!!
Jamais se deve usar um estabilizador. Nesse caso se um dia chegar a 90V e vc deve usar uma fonte que funcione de 90V até 250V. O estabilizador não tem como função aumentar ou diminuir " a voltagem".
Olá!!! Poxa que legal poder interagir com você. Parabéns pela sua dica valeuuuu!!!
Bom vamos lá!!! Nós músicos temos muitos problemas pois nossos equipamentos tem uma variação grande, pois usamos equipamentos valvulados e transistorizados , onde as fontes são muito exigente devido as frequências baixas que consomem muita energia.. o estabilizador tem a função de estabilizar a tensão se ocorrer um pico de energia ou uma queda. Cada fabricante trabalha diferente antes de desligar ou seja cortar a energia, tanto quando estiver em pico quanto em em queda. Um grande abraço!!! Agradeço por interagir no canal.
Estabilizador só serve pra isso mesmo, amplificadores valvulados e outros valvulados, pois para as modernas fontes full range de PCs e outros eletrônicos, não serve pra nada, nem mesmo a fonte ATX antiga de chave seletora precisa, pois com a chave em "115v" a fonte consegue operar de 90v a 132v tranquilamente, e com a chave em "230v" a fonte consegue operar de 180v a 265v tranquilamente, não há motivo para usá-los no PC, até danifica a fonte do PC, mas é válido para valvulados, e outra, como não há garantia de que tal estabilizador tenha um componente supressor de surtos (varistores), é melhor ligar uma boa régua de filtro de linha que realmente tenha varistores logo após o estabilizador e antes do valvulado, assim os surtos de tensão causados por FCEM (Força Contra EletroMotriz) não vão chegar ao valvulado durante uma troca de TAP de tensão, protegendo o valvulado de danos causados por surtos de tensão.
O estabilizador não vai gerar harmônicos no amplificador valvulado?
Não amigo 🙏🏽
Não se deve usar estabilizador em amplificadores…
O correto é módulo isolador ou transformador isolado.
Qualquer técnico em eletro-eletrônica sabe disso.
😉👍🏼
putzzzzzz
Estabilizador eu não uso nem no meu computador
nosso geddy lee dos pobres...
Estabilizador é uma bosta o variac é melhor é os amp da meteoro são horríveis tbm
Tá de mal com o mundo né colega ! Haha te entendo sou péssimo músico TMB , minhas músicas não faz susesso nem pagando , mas não fico criticando meu equipamento 🙏 mas paciência opinião é igual ku, uns adoram dar outros não , forte abraço
Olá, sem problemas amigo , é uma pena para nos que nao curte os nossos Amps , mas estamos trabalhando para evoluir blz 🙏🏽
caaaalma ae rito cadilaco 🤣
Dando uma olhadinha no teu canal e o amp que você usa pra sua guitarra não é lá essas coisas também, hein? kkkk Com certeza não é um Meteoro.
@@amplificadoresmeteoro2974 Se o equipamento tivesse uma fonte chaveada full range PFC ativo com uma ótima filtragem para som, não seria sensível as variações de tensão, está aí uma ideia para um novo produto pensando nessas redes ruins.