Eu sou da área de segurança e, realmente, o que ela relata sobre o atendimento em delegacias, ou pela PM, é, na maioria das vezes, assim mesmo. Apesar de acontecerem treinamentos, palestras e cursos, sobre como atender as vítimas de violência ainda são muitas vezes tratadas assim, mesmo por policiais mulheres. A revitimização é uma realidade e que tem que ser combatida.
A pregadora Laudiceia Mendes fala sobre esse termo "revitimização" qdo ela fala sobre o silenciamento das mulheres na cultura machista. Mt interessante essa análise.
Gostaria que ela fosse no Venus podcast, pq lá tem um público bem antifeminista (não só o público kkkkk), seria ótimo ver ela rebater com fatos certos assuntos.
@@pudinzinho00 A Yas não é, ela só atura acho que pelo dinheiro mesmo kkkkk a outra é, não só antifeminista como outras burrices tbm
2 ปีที่แล้ว +368
Foi uma honra participar desse podcast com duas mulheres que sempre admirei muuuuito! ❤️ amei amei amei! Espero que abra a mente de muita gente sobre os malefícios do antifeminismo no nosso movimento! 🔥
Carolline, vc é INCRÍVEL. O mundo precisa de vc. Eu sou uma das mães que não tem tempo de ler sobre e estou sendo beneficiada pelo seu "tempo de sobra" que de sobra não tem nada. Pesquisa é uma coisa seríssima!!
Acho que vc nunca leu a bíblia, por isso disse que tudo que ela diz faz sentido pra você. Essa geração de crentes que não conhecem o Deus que servem é bem comum mesmo não terem o conhecimento da palavra de Deus. Infelizmente você ainda não conheceu a verdade e não foi liberta. Jesus é a verdade, o resto é história pra te dar desculpas pra viver no pecado.
Essa live é ouro em pó. Fico muito feliz quando vejo alguém da esquerda entendendo o mega esquema de fake news da direita, sinto que nem tudo está perdido
Eu acho que você não precisa nem ler um livro pra ver a necessidade do feminismo (mesmo que também necessário). É só abrir a janela. LITERALMENTE! já vi muitos abusos da janela de casa. Mulheres agredidas de diversas formas ao ponto de ter que intervir. Não perceber o machismo é canalhice, e não falta de informação.
O trágico de ser uma pick me é que isso não garante o afeto de um homem, homens que falam mal de mulheres feministas e tratam essas mal acabam fazendo o mesmo com as pick me, no início eles colocam elas em um pedestal para depois arrasta-las abaixo.
Mulher se vc sofrer um abuso vá direto ao HOSPITAL. Lá eles tem todo o protocolo de realizar o corpo de delito e chamar a polícia e vc ainda tem total prioridade no atendimento. Vai ser perfeito? Não. Mas vc terá um BAM pra "provar" isso depois se precisar e *geralmente* será melhor acolhida no momento mais desesperador. Alguns hospitais possuem assistentes sociais, mesmo no SUS, então faça o pedido de ficar acompanhada da assistente social por todo o procedimento. É UM DIREITO SEU!
@@nemsempre não uso o Facebook, somente Instagram. Eu sou advogada e passo essas orientações para clientes e amigos e tbm comento sobre na internet. Se vc quiser publicar eu procuro as fontes e as leis e te passo
@@jojoanninha Se você puder disponibilizar as fontes aqui, pode ajudar muitas mulheres a divulgarem essa informação a outras mulheres que também quer ajudar e divulgar essas informações! Obrigada!
@@JoanaDarc-4 vou procurar amanhã e te passo. Tenho essas informações anotadas num dos meus cadernos. Se eu não responder até domingo vc me cobra pq eu esqueço fácil das coisas 😅
@@JoanaDarc-4 A Lei 12.845/13 é conhecida como Lei do Minuto Seguinte e o seu art 3º diz o seguinte Art. 3º O atendimento imediato, obrigatório em todos os hospitais integrantes da rede do SUS, compreende os seguintes serviços: I - diagnóstico e tratamento das lesões físicas no aparelho genital e nas demais áreas afetadas; II - amparo médico, psicológico e social imediatos; III - facilitação do registro da ocorrência e encaminhamento ao órgão de medicina legal e às delegacias especializadas com informações que possam ser úteis à identificação do agressor e à comprovação da violência sexual; IV - profilaxia da gravidez; V - profilaxia das Doenças Sexualmente Transmissíveis - DST; VI - coleta de material para realização do exame de HIV para posterior acompanhamento e terapia; VII - fornecimento de informações às vítimas sobre os direitos legais e sobre todos os serviços sanitários disponíveis. O exame de corpo de delito é realizado pelo Instituto Medico Legal, mas o médico do hospital tem o dever de preservar os materiais necessários para o corpo de delito, mas o próprio hospital faz o encaminhamento ao IML. O direito ao assistente social está no art. 1º Art. 1º Os hospitais devem oferecer às vítimas de violência sexual atendimento emergencial, integral e multidisciplinar, visando ao controle e ao tratamento dos agravos físicos e psíquicos decorrentes de violência sexual, e encaminhamento, se for o caso, aos serviços de assistência social. Não há uma lei que exija a presença de um assistente social em todos os hospitais, mas há o Projeto de Lei 859/21 que visa isso, mas ainda está em tramitação. Contudo há diversas diretrizes do SUS para isso, só não consegui achar numa procura rápida. Mas é realidade de muitos hospitais, principalmente pq existe uma norma para PCDs. Ontem mesmo fui na UPA da minha cidade e lá tinha assistente social. No site leidominutoseguinte.mpf.mp.br/ do Ministério Público Federal tem a lei completa, cartilhas e outras orientações, além de uma canal direto de denúncia para o caso dos hospitais recusarem o atendimento conforme a lei. Acho que é isso aí. Infelizmente não anotei a parte dos assistentes sociais por completo. Fiz uma revisãozinha meio tosca nas legislações do SUS só pra não chegar na prova da 2ª fase da Defensoria sem saber nada kkkk e nem caiu SUS.... Enfim
No caso elas sofrem sim violência, pelas próprias feministas pois a partir do momento em que uma mulher não concorda com esse movimento ela é retalhada pelas feministas,que juram defender as mulheres mas quando uma mulher não quer pensar o que elas querem que pensem elas sem perder tempo retalham a mulher. Enfim este movimento é muito hipócrita e manipulador.
o triste é que, no fim do dia, as antifeministas sofrem violência do msm jeito pelos homens e já vi quando uma relatou o q sofreu num podcast de "conservadores" e ainda foi humilhada ao vivo por outros homens, então é complicado.
Carolline Sardá boa sorte nessa luta!!! É triste ver mulheres beneficiadas pelo feminismo guspir no movimento. O bom é que a realidade se impõe. Antifeminismo é PARALELO ao real. Mas é vendido como REAL.
Eu ando vendo essa disseminação de cursos antifeminismo e fico nervosa ao ver que tá crescendo esse movimento. Um alívio ver a Carolline trabalhando pra reverter isso!
jesus, tive que assistir esse episódio com calma, a cada fake news que a carol desmentia meu coração palpitava horrores!!! kkkkkk obrigada mulheres vc são DEMAIS
Muito válido esse papo, apesar deu ir sempre pelo ponto de "não atacar quem tem uma idéia/crença oposta a minha". Nem deixar a emoção entrar no papo. Porém, eu reconheço que isso é o mais difícil, Óbvio!A Informação não me disciplina as emoções, a terapia sim.
Eu não sou feminista , mas sei reconhecer que existem mentiras sobre Simone, eu nunca serei feminista e muito menos antifeminista, gosto da liberdade de ter um pensamento crítico ( antes que digam eu leio quase de tudo ). Gosto de Abell hooks e Camile Paglia, são duas feministas que eu gosto para compreender o feminismo. No fim do dia as feministas lutam para defender as suas pautas o antifeminismo faz o mesmo, o melhor é estudarem. Eu estou aqui porque gosto de ver pontos de vistas diferentes
A consciência da Caroline é linda demais, pq é tão importante todos terem o conhecimento sobre feminismo, sobretudo as mulheres que acabam sendo seduzidas pelo falso discurso do antifeminismo, parabéns Carol. Um xêro!
Estou vendo essa entrevista em outubro de 2022, entre o primeiro e o segundo turno da eleição. Renata Barreto e Pietra Bertolazzi estão MUITO em evidência agora e a Caroline já estava combatendo essas figuras e o que elas representam muito antes de tudo isso. Máximo respeito, camarada, obrigado por nos ensinar tanto.
Sério! Nem vi o tempo passar e já quero maisss hahahah. Amei muito esse pod com a maior de todas Carol perfeeeiitaaa, muito feliz por vela sempre crescendo com seus conteúdos que deveria ter em todos os lugares UTILIDADE PÚBLICAAAAA. Parabéns Carolline, muito obrigada por todos esses conteúdos para nós mulheres tão importante feliz por vc ✨🛐💟🥹.
Esse conteúdo é muito importante, sinto muito pelo que a entrevistada passou. E, sobre a onda antifeminista é muito importante falar, tem tanto caras redpills, incels, MGTOWS são extremamente machistas e misóginos, é bizarro isso.
Só um adendo que RedPill não é algo ruim. Inclusive esse termo foi inventado por uma mulher cineasta que fez o documentário - The RedPill - Cassie Jaye. (2016) Agora, misogenia e gente ruim sempre vai existir por aí, infelizmente. Sempre tem ignorantes que se apropriam do nome das coisas e usam de maneira errada. Perceba que isso também é a temática desse vídeo KKK 🤷
Esses mgtows e red pills são a minoria da minoria dos homens. Vcs mulheres tem todo um sistema jurídico, midiático e educacional voltado aos seus interesses.
@@inrisalvatore9520 até porque diariamente mulheres são agredidas, assediada e mortas na mão de homens ("há mas tambem tem homens que morrem"... Sim na mão de outros homens), e se não tiver uma lei que puna isso, muitas de nós estariam nem vivas pra comentar. Então ao longo de centenas de anos de violencia contra mulher... Ter uma lei que nos ajude é um dever, e como a realidade está longe da favorável, mas é preciso. Queria eu que os homens fossem dignos e respeitassem as pessoas, para daí não precisar de leis. Mas, é importante para nossa segurança. Os redpills estão crescendo, mais um mecanismo misógino de ódio e culpabilizaçao. Baseado na crença de que a mulher que nao quer uma pessoa é porque o cara nao oferece algo a ela... Sendo que anulam a liberdade de escolha individual. E resume mulher a sex×××. Uma lavagem cerebral pra fazer cara odiar mulher. A sociedade machista tambem adoecem homens, a fazer com que sejam hipersexu***zados... Onde para eles pararem de pensar nisso, precisa colocar um vilao no jogo, (as mulheres), e nãona estrutura social machista que fomenta isso. É engraçado e triste de ver.
Camile paglia dizia que as feministas contemporâneas tem preguiça de ler , na entrevista dada na tv cultura roda viva. As feministas deveriam começar por estudar ( eu não sou feminista mas tenho livros de feministas) poxa assisti esse vídeo e vou comprar o ebook, história também é observar os dois lados e buscar os fatos para ver quais dos lados é verdade.
Que aula Carol, espero que isso chegue a muitas mulheres que são enganadas por essas anti feminista que so fazem atrapalhar a luta das mulheres por emancipação.
Simone de Beauvoir sofreu falsa acusação de uma mulher, que ironia. Caroline S arda pagou um historiador para investigar se a acusação era verdadeira, mas acha que a palavra dela deve ser aceita, sem a protocolar inquirição na delegacia. Faz muito sentido.
Que as mulheres sejam livres! Livres até para não serem feministas se assim quiserem. Estudem sim, concordo com a Carolline Sardá mas que cada mulher faça sua escolha mediante as suas convicções.
Lembrando que essa maluca de SC, que fez nome em cima da briga com a professora de mestrado, ela usou diária de parlamentar para viajar, lançando o livro pelo estado.
Maluca ou não eu acredito nela kkkk. Pq eu já presenciei, já vi. No caso que ela fala é verdade, que o feminismo não acolhe todas, só quem convém. É bizarro. Obs: sou filha de uma feminista, uma das maiores do eu estado, e muitas coisas que a moça " maluca" defende, são fatos. Kkkkk o que é mais triste.
@@carolinewatrim Poderia citar alguns exemplos de verdades que essa maluca defende? Porque eu acompanhei o caso, vejo as defesas dessa doida e não consegui encontrar nem uma informação que seja minimamente defensável. Então, se você citar algumas que sejam justas e válidas, principalmente pensando no erário público, então podemos conversar mais. Infelizmente nenhum movimento social acolhe a todos, até porque seria específico demais. E sim, infelizmente todos possuem figuras radicalizadas que acabam desvirtuando os pontos. Porém, não podemos generalizar toda uma luta por meia dúzia que se equivocou e fez besteira. Até porque... no patriarcado se faz besteira diariamente e ninguém desqualifica o poderio do macho (aquele mesmo que sequer consegue segurar seus instintos quando está de frente para uma mulher bonita) por causa dessas abordagens até criminosas.
@@T7md Sério? Você foi conferir a agenda dela para ver a relevância do suposto trabalho? Nunca vi manchete falar disso. Tenho amigos parlamentares. E você? Se informa só por ZAP?
@@sentadireitogarota7954 Hehehehehe... Entendo sua reação. Só fui sincero e com a única intenção de, quem sabe, ver alguma pessoa se tornar inteligente (isso normalmente é dependente de estímulos na primeira infância e formação de personalidade + caráter) e permanecer "feminista"... Preferir o bem ao próximo é o ápice. Mas limitar o bem a esse ou àquele grupo é distinção que caracteriza INIQUIDADE. Ou seja, por definição, o machismo, o feminismo, e todos os demais "ismos" são uma das maiores formas de MAL no planeta e sempre foram. Para ser mal, basta provocar sensação de superiorodade em quem está engajado em suas premissas e objetivos finais, em relação aos não interessados. Se vocês defenderem esse tipo de igualdade que não se confunde com insentivo à atitudes que só justificam o que é combatido - como o feminismo, por exemplo - naturalmente me tornarei "espectador" do conteúdo aqui divulgado. Não tenho palavars para expressar a decepção, embora predita e prevista, em observar a vertical decadência da raça humana que se deixa levar pela falsa idéia de que "o mais fácil", o desleixo, o "avacalhado" são "a melhor via"... ...mas, também nisso, temos ferramenta para entender quem "é" e quem "não é". Isso inclui a inclinação para toranr normal aquilo que não deveria ser visto dessa forma por ningém. E a falta de entendimento e de maturidade leva a muitos acharem que estão contra um sistema opressor a jogar a água do banho fora, junto com a banheira e a criança... Existem erros para todos os lados e, enquanto isso não for assim entendido, não passa de bate-boca inútil que, se lograr algum êxito, será invariavelmente, desequilibrado. Outro ponto claro é que, todos podemos ter desequilíbrios de raciocínios. Vejo pessoas fazendo caras e bocas nesse vídeo que mais parecem o finado e saudoso Agildo Ribeiro quando imitava mulheres (lógico, de forma caricata). E também vejo claras expressões de falta do mínimo de respeito e amor próprio em diversos detalhes, incluindo vocabulário. Sei que, provavelmente, será duro ler isso, mas aprendi que "Quem anda com porcos considera o chiqueiro um palácio". E isso cabe para todos nós. TODOS. O ser humano sem certas experiências tende a preferir o pior, ainda que não entenda estar fazendo assim. Porque não se trata da minha opinião, mas da realidade dos fatos, da verdade que só o é porque está acima de tudo e é intocável (e muito menos, mutável). A partir do momento em que o relativismo (e la vai outro "ismo") entra como parte da equação, a baderna se instala. Mas, manicômios, presídios, etc. estão aí para os mais extremistas. O que fizeram foi atenuar o parâmetro para definições mais eficientes deixando mais larga a estrada chamando isso de "igualdade".
@@NathaliS1997 Há uma drástica diferença entre eu ter refutado completamente e você enteder ou perceber, ou aceitar isso. Por experiência, entendo que você esteja nas três. A humanidade, principalmente no Ocidente, vem sendo destruída pela falta de estímulos intelectuais desde a primeira infância, é bobardeada de desinformações, é instruída em inutilidades e em tudo de má fama, má coduta, má índole. Poucos conseguem sequer montar duas frases com o mínimo de eloquência. Incluindo advogados, juízes, jornalistas, repórteres, pessoas que sobrevivem da comunicação falada e escrita. Discutir relativismo e sbjetividades é totalmente inútil. Se você acha que ser dona de casa é uma delícia, o que sua vizinha tem com isso? E se ela detesta, quem é ela pra tentar te convencer que você é uma idiotizada pela sociedade? Se um religioso fizesse isso com alguém, seria abuso? Todos esses movimentos sociais que tentam enfiar goela abaixo o gayzismo, o sapatismo, a promiscuidade como sinônimo de liberdade, o descaso com a saúde e com a aparência como libertação de amarras, foram promovidos por comunistas de iPhone, gente rica que quer mais que os poberes se danem. E quase ninguém dominado por essa gente se digna a pesquizar porque são um bando de revoltadospelos seus lares destrupidos, pais ausentes, e são tão preguiçosos cheios de vermes que não epsquisam nada do que defendem. Tanto é verdade que, pra você, ler meu text deve ter sido um esforço herculano. se é que conseguiu ler tudo. O que duvido muito. Mas, se fossem 2 horas falando indecências pelo WhatsApp, quem sabe...? Desejo que você possa acordar desse esgoto em que a sociedade está sendo transformada. Desejo O MELHOR pra você, Nathali!!!
Que moça inteligente! Continue assim! Infelizmente, o sistema de justiça brasileiro é uma porcaria e a sociedade tem uma cultura de estupr0! Você precisa conhecer seus direitos pq eles se aproveitam mesmo! Já passei por injustiças ao tentar buscar meus direitos também! Acho q esse tema deva ser mais exposto!
Antes eu achava que essa coisa de cultura do estrupo só existia na cabeça de feminista, mas depois eu percebi que a maioria dos estrupos acontecem dentro de relacionamentos e não no meio da rua na calada da noite.
@@sentadireitogarota7954, não é pra rir meninas? Se querem ajudar as mulheres, lutem pelas mães que cuidam dos filhos sozinhas e muitas vezes não tem o que comer(e pouco que as vezes têm, dão as filhos e ficam com fome..isso é só um pequenino exemplo...as feministas em geral, representam elas mesmo..não as joanas, marias e franciscas do nosso país, não vejo nenhuma preocupada com as mulheres que acordam de madruga pra trabalhar, as guerreiras que trabalham, estudam e ainda cuidam de casa.....essas mulheres, pra esse movimento não tem valor algum...então pra mim, é só pra rir mesmo.
@@marcospinheiro9759Então vc vive numa bolha. Recentemente mesmo, vi umas feministas ajudando umas mulheres das periferias dando cestas básicas... Eu mesma já ajudei muitas mulheres dando fraldas e outras coisas. Saia da bolha e acompanhe o movimento.
Excelente 👏 Debate rico esse, gente. Aprendi um monte aqui. Só queria que alguém explicasse por que essas antifeministas não estão em casa cuidando do lar em vez de estarem na internet "lucrando" com as mentiras e vigarices já que elas defendem um macho pra sustentar. Não faz nenhum sentido isso. Nem era para existir esse movimento ridículo pra começar a brincadeira 😅.
A delegacia da mulher é a maior fábrica de feministas para pessoas com o mínimo de senso. Fui na delegacia da mulher em Ipatinga - Minas Gerais em 2014, fui atendida por 2 mulheres e as duas me fizeram sentir um completo dejeto. Desde então eu fiquei esperta
Caramba, quase duas horas de podcast e essa moça mais ataca outras mulheres do que defende o ponto de vista dela. Senti falta de perguntas melhores por parte das entrevistadoras. Não há questionamentos. Ela fala no início da entrevista que as antifeministas trazem várias teorias da conspiração sobre o assunto, mas basta assistir um debate da Ana Caroline Campagnolo aqui mesmo no TH-cam ou uma entrevista dela que tu vê ela fundamentando todo o ponto de vista dela. Fiz uma lista que esta dividida em 4 comentários com as falas da entrevistada e lá vai: * Processo da Ana Campagnolo: A entrevistada mente ao repetir as mentiras contadas pela professora da Ana, no vídeo “Respondendo às Mentiras Midiáticas sobre o Processo” a Ana Campagnolo expõe a verdade sobre o assunto, como por exemplo, não foi a Ana que a escolheu como orientadora e sim ela (a professora) e a comissão. A entrevistada fala “a partir daí, não sei o que gira na cabeça dela que ela cria um ódio abissal”, fica meio estranho uma pessoa se tornar contra o feminismo assim do nada, mas no vídeo da Ana ela conta toda história, recomendo. * Não encontrei no livro da Ana o que ela diz no minuto 22:35, “as feministas queriam dar para os caras”. * 23:00 ela fala sobre um projeto de lei que a Ana votou contra. E qual o problema se ela votou contra um projeto que vai contra as convicções dela? Quem votou nela, votou pra ela lutar contra as pautas que ela falava em campanha. * 24:40 kkkkkkkkkkk, qual o problema delas terem curso, livro e e-book? A própria entrevistada tem um e-book e um curso (só falta o livro), não faz sentido essa “acusação”. A entrevista é cheia de hipocrisia. Ela vai continuar no decorrer do episódio a atacar o “lucro” das antifeministas com cursos. Mas qual é o problema? Ela vende e lucra com o curso dela também. Estudou do jeito dela e montou o curso e e-book dela, mérito pra ela, assim como as outras fizeram. Qual o problema? * Em seguida ela fala que “elas tem dinheiro público na mão”. A Ana usa dinheiro público para fazer o curso dela? Não faz sentido, isso não seria permitido. Ela ataca acusa sem provas. * Continuando, elas falam sobre as cotas femininas na política, que uma deputada queria acabar. Acredito que a mulher tem que ser estimulada a se candidatar, mas obrigar uma porcentagem de mulheres só piora a situação, como vemos nas eleições, partidos procuram mulheres apenas para preencher essa vaga, candidaturas laranjas. * 26:15 palestras na Igreja contra o feminismo: Não existe Cristã feminista, o feminismo vai contra os princípios do cristianismo. Um exemplo, a bíblia recomenda que a mulher se vista com decência, preservando e valorizando o seu corpo e as suas formas femininas, a castidade, ser contra o aborto, entre outros, coisas que o feminismo é contra. - Mas eu sou cristã e sou feminista! Não, não é, porque se você diz isso o feminismo vai lhe dizer que você cedeu ao Patriarcado. Uma coisa é excludente da outra. Ela fala depois: “Cadê falar de Deus, cadê falar da bíblia”, na igreja tem palestras até sobre finanças, por que não falar sobre outros assuntos? * 27:30 Simone de Beauvior abusava de crianças? Não encontrei nada na minha pesquisa sobre abuso de crianças, apenas um livro chamado “Uma relação perigosa” que parece conter algo, mas como não li não posso falar que é verdade. Mas, eu li o livro “memórias de uma moça mal comportada” onde Bianca Lamblin conta como ela foi aliciada por Simone de Beauvior (29 anos) aos 16 anos e depois por Sartre (34 anos) aos 17 anos, o que lhe trouxe problemas na sua vida pessoal e sexual. Ela comenta brevemente sobre Olga, Wanda e Dolores, moças que também foram aliciadas pelo casal. A Bianca Lamblin comenta como despertou nela a vontade de publicar esse livro: “Tenho plena consciência de que este testemunho será talvez ridicularizado por alguns: enfrentar personagens de uma tal dimensão parecerá, para aqueles que continuam a admirá-los, bem pretensioso. Assumo o risco. A maneira que Simone de Beauvior e em seguida Sartre me trataram em 1940, a humilhação e os sofrimentos que me infligiram foram tão graves que a simples verdade que pretendo expor, assim espero, mais clara, mais justa que as mentiras que encontramos nas Lettres à Sartre (Cartas a Sartre)”.
2º Comentário: * 33:34 Simone era pedófila? Difícil afirmar isso. Mas que ela flertava com a pedofilia isso era evidente. Imagine hoje em dia uma pessoa ou político, assinar uma petição para que a idade de consentimento sexual fosse de 13 anos. Seria chocante não? Partindo do ponto de vista do documento, uma relação entre uma menina/menino de 14 anos e um homem de 20, 25, 30... seria algo normal. Você acha isso normal? Simone de Beauvior e os outros filósofos que assinaram essa petição acham. Além disso, Simone de Beauvoir e esses outros filósofos, pediram em uma carta aberta publicada no Le Monde, a liberação de 3 indivíduos por abusar sexualmente e “tirar fotos de suas brincadeiras sexuais” com meninos e meninas de 13 e 14 anos de idade. Negar um flerte com a pedofilia fica difícil diante disso. Curioso que as moças da Podcast não acham isso estranho. * 36:57 “Elas não sabem nem no que a gente acredita”, pow cara, é só ver a entrevista da Mariana Brito na Venus Podcast, debates da Ana Campagnolo, da Caroline de Toni, e várias outras, que tu vê que elas sabem do assunto. Principalmente as que vendem curso sobre. Como elas convenceriam tantas mulheres se o que elas falam não tem fundamento? Como a entrevistada disse, como o assunto de anti feminismo estaria no topo do Google Trends se o que elas passam não tem fundamento e é tosco? * 41:49 A entrevistada fala que a Ana Campagnolo aprovou 2 projetos e que ela gastou “1 milhão de fundão de dinheiro que é usado” (Kkkkkkkk) que fundão? Engraçado que ela tá sempre atacando as anti feministas de serem extremamente religiosas e bitoladas que ensinam terra plana, mas ela não prova esses absurdos. A Ana Campagnolo tem 27 projetos como Deputada Estadual, além dos projetos mencionados pela entrevistada. Eu achei outro PL dela que foi aprovado (Projeto de Lei 74.8/2019 - Contra o Vilipêndio), além de recursos destinados a reformas de escolas, compra de viaturas e armamento. Não consegui ver quantos projetos aprovados ela tem, mas já quebra o argumento maldoso dela insinuando que ela não fazia nada na câmara. Está tudo no site da Deputada pra quem quer pesquisar. * 42:19 “A Igreja mantém os interesses da classe dominante”. E depois vocês falam que dá pra ser cristã e feminista ao mesmo tempo. Aqui dá pra ver que ela é contra a Igreja. * 45:16 Mais uma vez ela mente sobre o que a Igreja acha sobre a submissão dos cônjuges. A submissão deve ser tanto da mulher para o marido quanto do marido para a mulher. Aqui nesse vídeo o Pe. Paulo Ricardo fala a verdade sobre o que a Igreja pensa da passagem de Efésios 5, 24 : th-cam.com/video/5UwwYNYbPQM/w-d-xo.html Eu frequento a Igreja desde os meus 14 anos e nunca ouvi nada parecido com o que ela disse.
4º comentário * 1:23:10 Não precisa ser feminista para lutar pelos direitos das mulheres. As mulheres não gostam de se atribuir esse nome exatamente por todos os pensamentos do movimento feminista. Enfim, o que as mulheres precisam entender é que o Feminismo é um movimento POLÍTICO, e que não é um movimento para TODAS as mulheres, mas apenas para aquelas que seguem e concordam com os mesmos pensamentos do movimento. O feminismo não é o que você acha que é, mas sim o que as teóricas do movimentam falam. Tente ser feminista e ser contra o aborto, ser conservadora, ser patriota, ser cristã ou ser contra o próprio feminismo. Nesse caso, não haverá problema alguém xingar você, porque você está do outro lado, veja o exemplo da Ministra Damares quando declarou ser cristã e ter visto Jesus, ai não tem problema ofendê-la. Não lembro de ver feministas se manifestando quando a soldado da polícia militar Juliane dos Santos Duarte, negra e lésbica foi morta depois de ser raptada por criminosos na zona sul de São Paulo. Você já viu uma feminista ser pró armas? Apenas 3% dos estupros se concretizam quando a mulher está armada e reage, podem pesquisar, procurem por “Law Enforcement Assistance Administration, Rape Victimization in 26 American Cities”. Mas, você não vê o feminismo defender armas para mulheres. Elas defendem apenas quem está do lado delas. Ser ati feminista não é SER CONTRA os direitos das mulheres, mas sim, SER CONTRA esse movimento.
@@mauriciojosedesouza5582 brilhante seus comentários e observações. Basta só a galera estudar, pesquisar. Mas são massa de manobras levados por qualquer palavra. Vê se o próprio canal respondeu o seu comentário, claro que não né? Não há argumentos hahahah
A gente pode organizar um debate da Ana com a Carol na nossa página que tal? Ela foge que eu sei hagagaga - eu não tenho energia para discutir com Antifeminista - vcs mentem e são negacionistas
Doeu os relatos da Sardá, que trabalho incrível nesse podcast. Estava escutando enquanto trabalhava mas por mais de um momento eu parei só pra ouvir, é emocionante mesmo, ansiosa pra assistir mais.
Eu sou da área de segurança e, realmente, o que ela relata sobre o atendimento em delegacias, ou pela PM, é, na maioria das vezes, assim mesmo. Apesar de acontecerem treinamentos, palestras e cursos, sobre como atender as vítimas de violência ainda são muitas vezes tratadas assim, mesmo por policiais mulheres. A revitimização é uma realidade e que tem que ser combatida.
Que bom que vc está atento a isso
A pregadora Laudiceia Mendes fala sobre esse termo "revitimização" qdo ela fala sobre o silenciamento das mulheres na cultura machista. Mt interessante essa análise.
É um absurdo isso!!!
Isso é falta de empatia, egoísmo .
Gostaria que ela fosse no Venus podcast, pq lá tem um público bem antifeminista (não só o público kkkkk), seria ótimo ver ela rebater com fatos certos assuntos.
Carol tem potência pra debater com todas ❤️
A criss Paiva é totalmente liberaloide, por isso que é antifeminista
@@atlasimperium2029 É dela mesmo que to falando kkkkkkk
Elas mesmas são antifeministas, acho difícil
@@pudinzinho00 A Yas não é, ela só atura acho que pelo dinheiro mesmo kkkkk a outra é, não só antifeminista como outras burrices tbm
Foi uma honra participar desse podcast com duas mulheres que sempre admirei muuuuito! ❤️ amei amei amei! Espero que abra a mente de muita gente sobre os malefícios do antifeminismo no nosso movimento! 🔥
seu trabalho é mt importante! parabéns!
Tu merece o mundooooo❤
Adoro teu trabalho mulher. Parabéns! E força, viu. Um xêro
Quero seu livro agoraaaaaa
Carolline, vc é INCRÍVEL. O mundo precisa de vc. Eu sou uma das mães que não tem tempo de ler sobre e estou sendo beneficiada pelo seu "tempo de sobra" que de sobra não tem nada. Pesquisa é uma coisa seríssima!!
Sou cristã e ainda assim, tudo o que a Sardá fala faz sentido pra mim!
❤️
Então não tem como ser cristã
Acho que vc nunca leu a bíblia, por isso disse que tudo que ela diz faz sentido pra você.
Essa geração de crentes que não conhecem o Deus que servem é bem comum mesmo não terem o conhecimento da palavra de Deus.
Infelizmente você ainda não conheceu a verdade e não foi liberta. Jesus é a verdade, o resto é história pra te dar desculpas pra viver no pecado.
Então você não é cristã 😊
@@SaraFelipe-ve6pxPq? É vc q decide quem é e quem não é?
Essa live é ouro em pó. Fico muito feliz quando vejo alguém da esquerda entendendo o mega esquema de fake news da direita, sinto que nem tudo está perdido
A gente tem que lutar muito
Nem tudo quase tudo .
Eu acho que você não precisa nem ler um livro pra ver a necessidade do feminismo (mesmo que também necessário). É só abrir a janela. LITERALMENTE! já vi muitos abusos da janela de casa. Mulheres agredidas de diversas formas ao ponto de ter que intervir. Não perceber o machismo é canalhice, e não falta de informação.
Assisti tudo, que aula maravilhosa! CAROL SUPREMACY 🛐
Ela é foda
Essa mulher é um ESPETÁCULO!
Há que se tirar o chapéu! Mas que profissional, mas competência, mas que cuidado... Mas que critério! 😍😍😍😍😍
Muito
Concordo ❤️
O trágico de ser uma pick me é que isso não garante o afeto de um homem, homens que falam mal de mulheres feministas e tratam essas mal acabam fazendo o mesmo com as pick me, no início eles colocam elas em um pedestal para depois arrasta-las abaixo.
Mulher se vc sofrer um abuso vá direto ao HOSPITAL. Lá eles tem todo o protocolo de realizar o corpo de delito e chamar a polícia e vc ainda tem total prioridade no atendimento. Vai ser perfeito? Não. Mas vc terá um BAM pra "provar" isso depois se precisar e *geralmente* será melhor acolhida no momento mais desesperador. Alguns hospitais possuem assistentes sociais, mesmo no SUS, então faça o pedido de ficar acompanhada da assistente social por todo o procedimento. É UM DIREITO SEU!
Orientação excelente. Tem face? Já publicou lá?
@@nemsempre não uso o Facebook, somente Instagram. Eu sou advogada e passo essas orientações para clientes e amigos e tbm comento sobre na internet. Se vc quiser publicar eu procuro as fontes e as leis e te passo
@@jojoanninha Se você puder disponibilizar as fontes aqui, pode ajudar muitas mulheres a divulgarem essa informação a outras mulheres que também quer ajudar e divulgar essas informações! Obrigada!
@@JoanaDarc-4 vou procurar amanhã e te passo. Tenho essas informações anotadas num dos meus cadernos. Se eu não responder até domingo vc me cobra pq eu esqueço fácil das coisas 😅
@@JoanaDarc-4 A Lei 12.845/13 é conhecida como Lei do Minuto Seguinte e o seu art 3º diz o seguinte
Art. 3º O atendimento imediato, obrigatório em todos os hospitais integrantes da rede do SUS, compreende os seguintes serviços:
I - diagnóstico e tratamento das lesões físicas no aparelho genital e nas demais áreas afetadas;
II - amparo médico, psicológico e social imediatos;
III - facilitação do registro da ocorrência e encaminhamento ao órgão de medicina legal e às delegacias especializadas com informações que possam ser úteis à identificação do agressor e à comprovação da violência sexual;
IV - profilaxia da gravidez;
V - profilaxia das Doenças Sexualmente Transmissíveis - DST;
VI - coleta de material para realização do exame de HIV para posterior acompanhamento e terapia;
VII - fornecimento de informações às vítimas sobre os direitos legais e sobre todos os serviços sanitários disponíveis.
O exame de corpo de delito é realizado pelo Instituto Medico Legal, mas o médico do hospital tem o dever de preservar os materiais necessários para o corpo de delito, mas o próprio hospital faz o encaminhamento ao IML.
O direito ao assistente social está no art. 1º Art. 1º Os hospitais devem oferecer às vítimas de violência sexual atendimento emergencial, integral e multidisciplinar, visando ao controle e ao tratamento dos agravos físicos e psíquicos decorrentes de violência sexual, e encaminhamento, se for o caso, aos serviços de assistência social.
Não há uma lei que exija a presença de um assistente social em todos os hospitais, mas há o Projeto de Lei 859/21 que visa isso, mas ainda está em tramitação. Contudo há diversas diretrizes do SUS para isso, só não consegui achar numa procura rápida. Mas é realidade de muitos hospitais, principalmente pq existe uma norma para PCDs. Ontem mesmo fui na UPA da minha cidade e lá tinha assistente social.
No site leidominutoseguinte.mpf.mp.br/ do Ministério Público Federal tem a lei completa, cartilhas e outras orientações, além de uma canal direto de denúncia para o caso dos hospitais recusarem o atendimento conforme a lei.
Acho que é isso aí. Infelizmente não anotei a parte dos assistentes sociais por completo. Fiz uma revisãozinha meio tosca nas legislações do SUS só pra não chegar na prova da 2ª fase da Defensoria sem saber nada kkkk e nem caiu SUS.... Enfim
"Acho que no fundo, elas só estão no lado dos homens pq não querem sofrer violência" MANO
Forte né
No caso elas sofrem sim violência, pelas próprias feministas pois a partir do momento em que uma mulher não concorda com esse movimento ela é retalhada pelas feministas,que juram defender as mulheres mas quando uma mulher não quer pensar o que elas querem que pensem elas sem perder tempo retalham a mulher. Enfim este movimento é muito hipócrita e manipulador.
@@sentadireitogarota7954 não, idiota mesmo
o triste é que, no fim do dia, as antifeministas sofrem violência do msm jeito pelos homens e já vi quando uma relatou o q sofreu num podcast de "conservadores" e ainda foi humilhada ao vivo por outros homens, então é complicado.
Porque não precisam ficar de mi mi mi e levantar bandeiras pra ser mulher.
Carol é uma mulher muito necessaria, obrigada por tanto
Sim, inspiração nesse corte horroroso de cabelo
Muito
Carolline Sardá boa sorte nessa luta!!! É triste ver mulheres beneficiadas pelo feminismo guspir no movimento. O bom é que a realidade se impõe. Antifeminismo é PARALELO ao real. Mas é vendido como REAL.
💪🏾❤️
Lindo episódio!
Um espetáculo de inteligência, empatia e consciência!
Obrigado por compartilhar tanto conhecimento.
Carol é maravilhosa
Carol vai chegar longe e derrubar todas essas mentiras.
Vamos juntas com ela
Tb acho
Orgulho de você amiga!!!! De onde você está chegando e como você nos impulsiona. Amo muito você e estamos JUNTAS nessa luta.
Juntas tb
Eu ando vendo essa disseminação de cursos antifeminismo e fico nervosa ao ver que tá crescendo esse movimento. Um alívio ver a Carolline trabalhando pra reverter isso!
Sim ❤️💪🏾
Coitada de vcs
Culpa do cristianismo.
@@SimoneCaldeira.Acho que não tem nada a ver. A culpa é desses conservadores extremistas...
A mesma usou de deboche com uma vítima de estupro 😅 nossa ela é tão lutadora pelo direito das MULHERES 😅😅😅
Ótima fala, Ju. "Enquanto a gente ficar pobre, sem poder e silenciada, a gente não vai mudar nada!".
❤️💪🏾
Privilégio feminino é ser mana dessas mulheres. Caroline, parabéns pelo trabalho "teúdo e conteúdo" que você presta a todas as mulheres.
jesus, tive que assistir esse episódio com calma, a cada fake news que a carol desmentia meu coração palpitava horrores!!! kkkkkk obrigada mulheres vc são DEMAIS
Ela é foda
Salve, equipe SDG! A camarada Sardá é o terror das honestas, patriotas e cristãs, mais conhecidas como hipócritas.
Verdade ela é 💪🏾
"A igreja mantém os interesses da classe dominante"
Sim
Muito válido esse papo, apesar deu ir sempre pelo ponto de "não atacar quem tem uma idéia/crença oposta a minha". Nem deixar a emoção entrar no papo. Porém, eu reconheço que isso é o mais difícil, Óbvio!A Informação não me disciplina as emoções, a terapia sim.
EU SIMPLESMENTE AMO A CAROLLINE!!! MULHER NECESSÁRIA PRA UM CARALHOOOO 👏🏼👏🏼👏🏼❤️❤️
Eu não sou feminista , mas sei reconhecer que existem mentiras sobre Simone, eu nunca serei feminista e muito menos antifeminista, gosto da liberdade de ter um pensamento crítico ( antes que digam eu leio quase de tudo ).
Gosto de Abell hooks e Camile Paglia, são duas feministas que eu gosto para compreender o feminismo.
No fim do dia as feministas lutam para defender as suas pautas o antifeminismo faz o mesmo, o melhor é estudarem. Eu estou aqui porque gosto de ver pontos de vistas diferentes
Eu também observo os dois lados, mas fico com o conservadorismo mesmo sendo cheio de coisas ruins, porque o marxismo cultural é satânico.
ansiosa por essa conversa ❤️❤️
Caramba! Que maravilhosa! Seu trabalho é uma obra prima, Carol! 😍
O tanto de conteúdo q estou consumindo com a participação da Carol. Muito bom, é tão esclarecedor.
MUITO
Falando que a simone era nazistas como se eles se preocupacem muito com nazismo, racismo e etc né..., convenientes
Necessárias 👏🏽🙏🏽
A consciência da Caroline é linda demais, pq é tão importante todos terem o conhecimento sobre feminismo, sobretudo as mulheres que acabam sendo seduzidas pelo falso discurso do antifeminismo, parabéns Carol. Um xêro!
Ela é demais
Estou vendo essa entrevista em outubro de 2022, entre o primeiro e o segundo turno da eleição. Renata Barreto e Pietra Bertolazzi estão MUITO em evidência agora e a Caroline já estava combatendo essas figuras e o que elas representam muito antes de tudo isso. Máximo respeito, camarada, obrigado por nos ensinar tanto.
Estamos em perigo mas vamos seguir
Que canal top! Não conhecia! Vocês são necessárias! ❤
Muito obrigada ☺️
Sério! Nem vi o tempo passar e já quero maisss hahahah. Amei muito esse pod com a maior de todas Carol perfeeeiitaaa, muito feliz por vela sempre crescendo com seus conteúdos que deveria ter em todos os lugares UTILIDADE PÚBLICAAAAA. Parabéns Carolline, muito obrigada por todos esses conteúdos para nós mulheres tão importante feliz por vc ✨🛐💟🥹.
Nós amamos tb
Maravilhosa, um exemplo, admiro muito a Carol 🌼
Amei, deixei passar esse, mas, já cheguei compartilhando!!!
Eba esse é imperdível
Esse debate é muito necessário.
Muito
Foi vendo esse debate que vi que não sou feminista kkk
Acho podre a idade do consentimento ser 13? Sim, mas a do Brasil é 14...
Com a Carolline Sardá eu aprendi que sem estudar o feminismo, eu só estudo metade do comunismo!
Esse conteúdo é muito importante, sinto muito pelo que a entrevistada passou. E, sobre a onda antifeminista é muito importante falar, tem tanto caras redpills, incels, MGTOWS são extremamente machistas e misóginos, é bizarro isso.
❤️💪🏾
Viva a redpiil!!!
Só um adendo que RedPill não é algo ruim. Inclusive esse termo foi inventado por uma mulher cineasta que fez o documentário - The RedPill - Cassie Jaye. (2016)
Agora, misogenia e gente ruim sempre vai existir por aí, infelizmente. Sempre tem ignorantes que se apropriam do nome das coisas e usam de maneira errada. Perceba que isso também é a temática desse vídeo KKK 🤷
Esses mgtows e red pills são a minoria da minoria dos homens. Vcs mulheres tem todo um sistema jurídico, midiático e educacional voltado aos seus interesses.
@@inrisalvatore9520 até porque diariamente mulheres são agredidas, assediada e mortas na mão de homens ("há mas tambem tem homens que morrem"... Sim na mão de outros homens), e se não tiver uma lei que puna isso, muitas de nós estariam nem vivas pra comentar. Então ao longo de centenas de anos de violencia contra mulher... Ter uma lei que nos ajude é um dever, e como a realidade está longe da favorável, mas é preciso.
Queria eu que os homens fossem dignos e respeitassem as pessoas, para daí não precisar de leis. Mas, é importante para nossa segurança. Os redpills estão crescendo, mais um mecanismo misógino de ódio e culpabilizaçao. Baseado na crença de que a mulher que nao quer uma pessoa é porque o cara nao oferece algo a ela... Sendo que anulam a liberdade de escolha individual. E resume mulher a sex×××. Uma lavagem cerebral pra fazer cara odiar mulher. A sociedade machista tambem adoecem homens, a fazer com que sejam hipersexu***zados... Onde para eles pararem de pensar nisso, precisa colocar um vilao no jogo, (as mulheres), e nãona estrutura social machista que fomenta isso. É engraçado e triste de ver.
Essa Carol é muito inteligente, ela tem que ser presidente do Brasil 🇧🇷 😊
Camile paglia dizia que as feministas contemporâneas tem preguiça de ler , na entrevista dada na tv cultura roda viva.
As feministas deveriam começar por estudar ( eu não sou feminista mas tenho livros de feministas)
poxa assisti esse vídeo e vou comprar o ebook, história também é observar os dois lados e buscar os fatos para ver quais dos lados é verdade.
Vamos fazer uma petição para proibirem este livro.
Por mim esse EP poderia ter 10 horas
Uma aula né
Que aula Carol, espero que isso chegue a muitas mulheres que são enganadas por essas anti feminista que so fazem atrapalhar a luta das mulheres por emancipação.
Carol é demais ❤️
Era bom ela fszer um debate aqui com anti feministas n é? Kkk pq nunca?
Por mim, ficaria ouvindo a Carol falar por 5 horas seguidas! O melhor episódio
Nós tb
Excelente 👏👏👏👏
A Carol é maravilhosa
Caroooool aaaaaaaaaa vc é tão necessário, sou muito grata por ter te seguido no insta. Perfeitaaaaaaaa
❤️
Episódio necessário, utilidade pública 👏🏻👏🏻👏🏻
Simmm ❤️💪🏾🔥
Episódio maravilhoso e necessário!!! Carol e vcs sempre arrasando nas colocações!!!
Eba juntas
Simone de Beauvoir sofreu falsa acusação de uma mulher, que ironia. Caroline S arda pagou um historiador para investigar se a acusação era verdadeira, mas acha que a palavra dela deve ser aceita, sem a protocolar inquirição na delegacia. Faz muito sentido.
Amei o papo! Três maravilhosas! Já tô seguindo Carol deusa ❤️
Bem vinda ❤️
Mary Wollstonecraft, nascida em 1759, minha nossa!, considerada a fundadora do feminismo, citada por Carolline Sardá.
Essas mulheres são cooptadas pelos homens pra que nada mude, dê tudo para meia dúzia e mantenha milhares sob o nosso poder
Carol maravilhosa, que mulher!
precisamos de mais pessoas como a Carolline, pfv vá em podcasts com mt visualizações famosos (flow, venus, inteligencia ldta)
Que tal fazer desse podcast um gigante como esses que vc citou?
Necessária demais! Admiro muito a Carol, trabalho incrível. 🫶🏻🥹✨
Nós tb
Eu tb admiro muito muito ❤️
Chamem a Ana Campagnolo pra entrevista
Duvido
Que podcast incrível! Realmente mulheres necessárias na sociedade! Obrigada pela partilha dessa maravilhosa conversa!
❤️
Já estou em busca de um bom curso de inglês, espanhol e francês kkkk Meu Deus!
Esse lance da Sarah e as feministas seminuas e performáticas é igualzinho àquelas propagandas anti-sufrágio feminino
Que as mulheres sejam livres!
Livres até para não serem feministas se assim quiserem.
Estudem sim, concordo com a Carolline Sardá mas que cada mulher faça sua escolha mediante as suas convicções.
Muito bom.
Lembrando que essa maluca de SC, que fez nome em cima da briga com a professora de mestrado, ela usou diária de parlamentar para viajar, lançando o livro pelo estado.
Maluca ou não eu acredito nela kkkk. Pq eu já presenciei, já vi. No caso que ela fala é verdade, que o feminismo não acolhe todas, só quem convém. É bizarro. Obs: sou filha de uma feminista, uma das maiores do eu estado, e muitas coisas que a moça " maluca" defende, são fatos. Kkkkk o que é mais triste.
Tudo de ruim - convocamos ela pra vir aqui debater com a Carol e queremos assistir isso mas ela não vem né
@@carolinewatrim Poderia citar alguns exemplos de verdades que essa maluca defende? Porque eu acompanhei o caso, vejo as defesas dessa doida e não consegui encontrar nem uma informação que seja minimamente defensável. Então, se você citar algumas que sejam justas e válidas, principalmente pensando no erário público, então podemos conversar mais. Infelizmente nenhum movimento social acolhe a todos, até porque seria específico demais. E sim, infelizmente todos possuem figuras radicalizadas que acabam desvirtuando os pontos. Porém, não podemos generalizar toda uma luta por meia dúzia que se equivocou e fez besteira. Até porque... no patriarcado se faz besteira diariamente e ninguém desqualifica o poderio do macho (aquele mesmo que sequer consegue segurar seus instintos quando está de frente para uma mulher bonita) por causa dessas abordagens até criminosas.
Mentira.. é pq se informa por manchetes....ele aproveitava as viagens como parlamentares e vendia seus livros a noite, em horarios extra trabalho
@@T7md Sério? Você foi conferir a agenda dela para ver a relevância do suposto trabalho? Nunca vi manchete falar disso. Tenho amigos parlamentares. E você? Se informa só por ZAP?
E mais uma vez é comprovado.
Ainda nao vi uma feminista inteligente.
Ue então maratona meu canal ;-) senão vou começar a achar que vc que tem dificuldade de
Cognição
@@sentadireitogarota7954 Hehehehehe...
Entendo sua reação.
Só fui sincero e com a única intenção de, quem sabe, ver alguma pessoa se tornar inteligente (isso normalmente é dependente de estímulos na primeira infância e formação de personalidade + caráter) e permanecer "feminista"...
Preferir o bem ao próximo é o ápice. Mas limitar o bem a esse ou àquele grupo é distinção que caracteriza INIQUIDADE.
Ou seja, por definição, o machismo, o feminismo, e todos os demais "ismos" são uma das maiores formas de MAL no planeta e sempre foram.
Para ser mal, basta provocar sensação de superiorodade em quem está engajado em suas premissas e objetivos finais, em relação aos não interessados.
Se vocês defenderem esse tipo de igualdade que não se confunde com insentivo à atitudes que só justificam o que é combatido - como o feminismo, por exemplo - naturalmente me tornarei "espectador" do conteúdo aqui divulgado.
Não tenho palavars para expressar a decepção, embora predita e prevista, em observar a vertical decadência da raça humana que se deixa levar pela falsa idéia de que "o mais fácil", o desleixo, o "avacalhado" são "a melhor via"...
...mas, também nisso, temos ferramenta para entender quem "é" e quem "não é".
Isso inclui a inclinação para toranr normal aquilo que não deveria ser visto dessa forma por ningém.
E a falta de entendimento e de maturidade leva a muitos acharem que estão contra um sistema opressor a jogar a água do banho fora, junto com a banheira e a criança...
Existem erros para todos os lados e, enquanto isso não for assim entendido, não passa de bate-boca inútil que, se lograr algum êxito, será invariavelmente, desequilibrado.
Outro ponto claro é que, todos podemos ter desequilíbrios de raciocínios.
Vejo pessoas fazendo caras e bocas nesse vídeo que mais parecem o finado e saudoso Agildo Ribeiro quando imitava mulheres (lógico, de forma caricata). E também vejo claras expressões de falta do mínimo de respeito e amor próprio em diversos detalhes, incluindo vocabulário.
Sei que, provavelmente, será duro ler isso, mas aprendi que "Quem anda com porcos considera o chiqueiro um palácio".
E isso cabe para todos nós.
TODOS.
O ser humano sem certas experiências tende a preferir o pior, ainda que não entenda estar fazendo assim.
Porque não se trata da minha opinião, mas da realidade dos fatos, da verdade que só o é porque está acima de tudo e é intocável (e muito menos, mutável).
A partir do momento em que o relativismo (e la vai outro "ismo") entra como parte da equação, a baderna se instala.
Mas, manicômios, presídios, etc. estão aí para os mais extremistas.
O que fizeram foi atenuar o parâmetro para definições mais eficientes deixando mais larga a estrada chamando isso de "igualdade".
@@sentadireitogarota7954nao dá pra maratonar, é muita baranga por frame. É uma questão estética.
@@woolof9744Ad hominem gritou forte em vc...
@@NathaliS1997 Há uma drástica diferença entre eu ter refutado completamente e você enteder ou perceber, ou aceitar isso. Por experiência, entendo que você esteja nas três.
A humanidade, principalmente no Ocidente, vem sendo destruída pela falta de estímulos intelectuais desde a primeira infância, é bobardeada de desinformações, é instruída em inutilidades e em tudo de má fama, má coduta, má índole.
Poucos conseguem sequer montar duas frases com o mínimo de eloquência.
Incluindo advogados, juízes, jornalistas, repórteres, pessoas que sobrevivem da comunicação falada e escrita.
Discutir relativismo e sbjetividades é totalmente inútil.
Se você acha que ser dona de casa é uma delícia, o que sua vizinha tem com isso?
E se ela detesta, quem é ela pra tentar te convencer que você é uma idiotizada pela sociedade?
Se um religioso fizesse isso com alguém, seria abuso?
Todos esses movimentos sociais que tentam enfiar goela abaixo o gayzismo, o sapatismo, a promiscuidade como sinônimo de liberdade, o descaso com a saúde e com a aparência como libertação de amarras, foram promovidos por comunistas de iPhone, gente rica que quer mais que os poberes se danem.
E quase ninguém dominado por essa gente se digna a pesquizar porque são um bando de revoltadospelos seus lares destrupidos, pais ausentes, e são tão preguiçosos cheios de vermes que não epsquisam nada do que defendem.
Tanto é verdade que, pra você, ler meu text deve ter sido um esforço herculano. se é que conseguiu ler tudo.
O que duvido muito.
Mas, se fossem 2 horas falando indecências pelo WhatsApp, quem sabe...?
Desejo que você possa acordar desse esgoto em que a sociedade está sendo transformada.
Desejo O MELHOR pra você, Nathali!!!
Aiii tava ansiosa por esse ep
Que moça inteligente! Continue assim! Infelizmente, o sistema de justiça brasileiro é uma porcaria e a sociedade tem uma cultura de estupr0! Você precisa conhecer seus direitos pq eles se aproveitam mesmo! Já passei por injustiças ao tentar buscar meus direitos também! Acho q esse tema deva ser mais exposto!
Antes eu achava que essa coisa de cultura do estrupo só existia na cabeça de feminista, mas depois eu percebi que a maioria dos estrupos acontecem dentro de relacionamentos e não no meio da rua na calada da noite.
Descobrindo o canal agora. Maravilha!
Bem vinda ❤️
É triste ao extremo ter que discutir o óbvio para mulheres 😩
Ne
Conhecendo a Carolline agora e já adorei! Parabéns pelo seu trabalho, eu sou uma das que não consegue ler um livro sem demorar meses 😭
Ela é foda
Não conhecia a Carol, mas já tô seguindo! Necessária!!
Obrigada Verônica e Ju!! Vcs são demais ❤️
Ela é foda ❤️
Informação é vida
Sim
Ai, a entrevista mais esperadaaaaa
Pra nós tb
Só pra deixar os PARABÉNS!!!!
❤️💪🏾
Esclarecedor !
Obrigada
Que aula! Parabéns a todas
❤️💪🏾
Nem vi direito o trecho no Instagram já vim direto pra cá!
Eba
Adorei te conhecer Carolline!!! Virei sua fã!!
Somos fã dela tb
🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣.melhor podcast de comedia...adorei
Que bom que vc ri
@@sentadireitogarota7954, não é pra rir meninas? Se querem ajudar as mulheres, lutem pelas mães que cuidam dos filhos sozinhas e muitas vezes não tem o que comer(e pouco que as vezes têm, dão as filhos e ficam com fome..isso é só um pequenino exemplo...as feministas em geral, representam elas mesmo..não as joanas, marias e franciscas do nosso país, não vejo nenhuma preocupada com as mulheres que acordam de madruga pra trabalhar, as guerreiras que trabalham, estudam e ainda cuidam de casa.....essas mulheres, pra esse movimento não tem valor algum...então pra mim, é só pra rir mesmo.
@@marcospinheiro9759Então vc vive numa bolha. Recentemente mesmo, vi umas feministas ajudando umas mulheres das periferias dando cestas básicas... Eu mesma já ajudei muitas mulheres dando fraldas e outras coisas. Saia da bolha e acompanhe o movimento.
Carolline Sardá entregou tudo. ❤
Sempre
Queridas, esse livro não pode ser retirado do mercado já que é tudo mentira? Socorro!!
Excelente 👏
Debate rico esse, gente. Aprendi um monte aqui. Só queria que alguém explicasse por que essas antifeministas não estão em casa cuidando do lar em vez de estarem na internet "lucrando" com as mentiras e vigarices já que elas defendem um macho pra sustentar. Não faz nenhum sentido isso. Nem era para existir esse movimento ridículo pra começar a brincadeira 😅.
Carolline é maravilhosa✨❤
Muito maravilhosa
Muito
Adorei! Muito bom! Parabéns! Mais que necessário e urgente falar sobre isso!
A delegacia da mulher é a maior fábrica de feministas para pessoas com o mínimo de senso.
Fui na delegacia da mulher em Ipatinga - Minas Gerais em 2014, fui atendida por 2 mulheres e as duas me fizeram sentir um completo dejeto.
Desde então eu fiquei esperta
Caramba, quase duas horas de podcast e essa moça mais ataca outras mulheres do que defende o ponto de vista dela. Senti falta de perguntas melhores por parte das entrevistadoras. Não há questionamentos. Ela fala no início da entrevista que as antifeministas trazem várias teorias da conspiração sobre o assunto, mas basta assistir um debate da Ana Caroline Campagnolo aqui mesmo no TH-cam ou uma entrevista dela que tu vê ela fundamentando todo o ponto de vista dela. Fiz uma lista que esta dividida em 4 comentários com as falas da entrevistada e lá vai:
* Processo da Ana Campagnolo: A entrevistada mente ao repetir as mentiras contadas pela professora da Ana, no vídeo “Respondendo às Mentiras Midiáticas sobre o Processo” a Ana Campagnolo expõe a verdade sobre o assunto, como por exemplo, não foi a Ana que a escolheu como orientadora e sim ela (a professora) e a comissão. A entrevistada fala “a partir daí, não sei o que gira na cabeça dela que ela cria um ódio abissal”, fica meio estranho uma pessoa se tornar contra o feminismo assim do nada, mas no vídeo da Ana ela conta toda história, recomendo.
* Não encontrei no livro da Ana o que ela diz no minuto 22:35, “as feministas queriam dar para os caras”.
* 23:00 ela fala sobre um projeto de lei que a Ana votou contra. E qual o problema se ela votou contra um projeto que vai contra as convicções dela? Quem votou nela, votou pra ela lutar contra as pautas que ela falava em campanha.
* 24:40 kkkkkkkkkkk, qual o problema delas terem curso, livro e e-book? A própria entrevistada tem um e-book e um curso (só falta o livro), não faz sentido essa “acusação”. A entrevista é cheia de hipocrisia. Ela vai continuar no decorrer do episódio a atacar o “lucro” das antifeministas com cursos. Mas qual é o problema? Ela vende e lucra com o curso dela também. Estudou do jeito dela e montou o curso e e-book dela, mérito pra ela, assim como as outras fizeram. Qual o problema?
* Em seguida ela fala que “elas tem dinheiro público na mão”. A Ana usa dinheiro público para fazer o curso dela? Não faz sentido, isso não seria permitido. Ela ataca acusa sem provas.
* Continuando, elas falam sobre as cotas femininas na política, que uma deputada queria acabar. Acredito que a mulher tem que ser estimulada a se candidatar, mas obrigar uma porcentagem de mulheres só piora a situação, como vemos nas eleições, partidos procuram mulheres apenas para preencher essa vaga, candidaturas laranjas.
* 26:15 palestras na Igreja contra o feminismo: Não existe Cristã feminista, o feminismo vai contra os princípios do cristianismo. Um exemplo, a bíblia recomenda que a mulher se vista com decência, preservando e valorizando o seu corpo e as suas formas femininas, a castidade, ser contra o aborto, entre outros, coisas que o feminismo é contra. - Mas eu sou cristã e sou feminista! Não, não é, porque se você diz isso o feminismo vai lhe dizer que você cedeu ao Patriarcado. Uma coisa é excludente da outra. Ela fala depois: “Cadê falar de Deus, cadê falar da bíblia”, na igreja tem palestras até sobre finanças, por que não falar sobre outros assuntos?
* 27:30 Simone de Beauvior abusava de crianças? Não encontrei nada na minha pesquisa sobre abuso de crianças, apenas um livro chamado “Uma relação perigosa” que parece conter algo, mas como não li não posso falar que é verdade. Mas, eu li o livro “memórias de uma moça mal comportada” onde Bianca Lamblin conta como ela foi aliciada por Simone de Beauvior (29 anos) aos 16 anos e depois por Sartre (34 anos) aos 17 anos, o que lhe trouxe problemas na sua vida pessoal e sexual. Ela comenta brevemente sobre Olga, Wanda e Dolores, moças que também foram aliciadas pelo casal. A Bianca Lamblin comenta como despertou nela a vontade de publicar esse livro: “Tenho plena consciência de que este testemunho será talvez ridicularizado por alguns: enfrentar personagens de uma tal dimensão parecerá, para aqueles que continuam a admirá-los, bem pretensioso. Assumo o risco. A maneira que Simone de Beauvior e em seguida Sartre me trataram em 1940, a humilhação e os sofrimentos que me infligiram foram tão graves que a simples verdade que pretendo expor, assim espero, mais clara, mais justa que as mentiras que encontramos nas Lettres à Sartre (Cartas a Sartre)”.
2º Comentário: * 33:34 Simone era pedófila? Difícil afirmar isso. Mas que ela flertava com a pedofilia isso era evidente. Imagine hoje em dia uma pessoa ou político, assinar uma petição para que a idade de consentimento sexual fosse de 13 anos. Seria chocante não? Partindo do ponto de vista do documento, uma relação entre uma menina/menino de 14 anos e um homem de 20, 25, 30... seria algo normal. Você acha isso normal? Simone de Beauvior e os outros filósofos que assinaram essa petição acham. Além disso, Simone de Beauvoir e esses outros filósofos, pediram em uma carta aberta publicada no Le Monde, a liberação de 3 indivíduos por abusar sexualmente e “tirar fotos de suas brincadeiras sexuais” com meninos e meninas de 13 e 14 anos de idade. Negar um flerte com a pedofilia fica difícil diante disso. Curioso que as moças da Podcast não acham isso estranho.
* 36:57 “Elas não sabem nem no que a gente acredita”, pow cara, é só ver a entrevista da Mariana Brito na Venus Podcast, debates da Ana Campagnolo, da Caroline de Toni, e várias outras, que tu vê que elas sabem do assunto. Principalmente as que vendem curso sobre. Como elas convenceriam tantas mulheres se o que elas falam não tem fundamento? Como a entrevistada disse, como o assunto de anti feminismo estaria no topo do Google Trends se o que elas passam não tem fundamento e é tosco?
* 41:49 A entrevistada fala que a Ana Campagnolo aprovou 2 projetos e que ela gastou “1 milhão de fundão de dinheiro que é usado” (Kkkkkkkk) que fundão? Engraçado que ela tá sempre atacando as anti feministas de serem extremamente religiosas e bitoladas que ensinam terra plana, mas ela não prova esses absurdos. A Ana Campagnolo tem 27 projetos como Deputada Estadual, além dos projetos mencionados pela entrevistada. Eu achei outro PL dela que foi aprovado (Projeto de Lei 74.8/2019 - Contra o Vilipêndio), além de recursos destinados a reformas de escolas, compra de viaturas e armamento. Não consegui ver quantos projetos aprovados ela tem, mas já quebra o argumento maldoso dela insinuando que ela não fazia nada na câmara. Está tudo no site da Deputada pra quem quer pesquisar.
* 42:19 “A Igreja mantém os interesses da classe dominante”. E depois vocês falam que dá pra ser cristã e feminista ao mesmo tempo. Aqui dá pra ver que ela é contra a Igreja.
* 45:16 Mais uma vez ela mente sobre o que a Igreja acha sobre a submissão dos cônjuges. A submissão deve ser tanto da mulher para o marido quanto do marido para a mulher. Aqui nesse vídeo o Pe. Paulo Ricardo fala a verdade sobre o que a Igreja pensa da passagem de Efésios 5, 24 : th-cam.com/video/5UwwYNYbPQM/w-d-xo.html Eu frequento a Igreja desde os meus 14 anos e nunca ouvi nada parecido com o que ela disse.
4º comentário * 1:23:10 Não precisa ser feminista para lutar pelos direitos das mulheres. As mulheres não gostam de se atribuir esse nome exatamente por todos os pensamentos do movimento feminista.
Enfim, o que as mulheres precisam entender é que o Feminismo é um movimento POLÍTICO, e que não é um movimento para TODAS as mulheres, mas apenas para aquelas que seguem e concordam com os mesmos pensamentos do movimento. O feminismo não é o que você acha que é, mas sim o que as teóricas do movimentam falam. Tente ser feminista e ser contra o aborto, ser conservadora, ser patriota, ser cristã ou ser contra o próprio feminismo. Nesse caso, não haverá problema alguém xingar você, porque você está do outro lado, veja o exemplo da Ministra Damares quando declarou ser cristã e ter visto Jesus, ai não tem problema ofendê-la. Não lembro de ver feministas se manifestando quando a soldado da polícia militar Juliane dos Santos Duarte, negra e lésbica foi morta depois de ser raptada por criminosos na zona sul de São Paulo. Você já viu uma feminista ser pró armas? Apenas 3% dos estupros se concretizam quando a mulher está armada e reage, podem pesquisar, procurem por “Law Enforcement Assistance Administration, Rape Victimization in 26 American Cities”. Mas, você não vê o feminismo defender armas para mulheres. Elas defendem apenas quem está do lado delas. Ser ati feminista não é SER CONTRA os direitos das mulheres, mas sim, SER CONTRA esse movimento.
@@mauriciojosedesouza5582 brilhante seus comentários e observações.
Basta só a galera estudar, pesquisar. Mas são massa de manobras levados por qualquer palavra.
Vê se o próprio canal respondeu o seu comentário, claro que não né? Não há argumentos hahahah
Camponhalete detectado!
A gente pode organizar um debate da Ana com a Carol na nossa página que tal? Ela foge que eu sei hagagaga - eu não tenho energia para discutir com
Antifeminista - vcs mentem e são negacionistas
Que história foda 😮
Carol ea melhor ❤❤❤❤❤❤❤
Amamos
Carol é INCRÍVEL!!!
MUITO incrível
Parabéns mulheres por essa conversa Sensacional!!!!
❤️🙌🏾
Parabéns pelo trabalho!
❤️
Quem escolhe o lado obscuro pra seguir ou é burro ou é mau-carater
Muito bom! Informativo.
Sim
Amei tudo o que assisti!!! Vcs me representam!
Opa 💪🏾❤️
Doeu os relatos da Sardá, que trabalho incrível nesse podcast. Estava escutando enquanto trabalhava mas por mais de um momento eu parei só pra ouvir, é emocionante mesmo, ansiosa pra assistir mais.
Bem vindo ❤️
que vídeo maravilhoso! ❤❤
❤️
Amei👏🏼👏🏼👏🏼
Nós tb
Carolline é uma deusa 👏👏👏
Muito
As antifeminista são contraditórias... E Hipócritas!
E perigosas
Que conversa necessária! Obrigada por isso, garotas!
Obrigada ❤️