Você NÃO é Único e Entendeu Tudo Errado sobre Autenticidade no Youtube

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 12 ม.ค. 2025

ความคิดเห็น • 2

  • @psiutube
    @psiutube หลายเดือนก่อน

    Esse comentário longo aqui é sobre relatividade, porque as vezes temos tendencias generalistas mesmo quando tentamos ser mais específicos.
    Muitas pessoas confundem originalidade com autenticidade, na verdade, cada vez mais as pessoas estão ignorantes a respeito dos significados da palavras.
    E pior ainda a autenticidade é uma das coisas mais escassas na Internet, porque a maioria dos criadores incorporam um personagem, então sem dúvida autenticidade não é o padrão aqui.
    Sobre o criterio de escolha em seguir determinado criador de conteúdo, para mim tem mais a ver entre escolher prioritáriamente alguém que pensa parecido ou alguém que complementa a minha forma de pensar, mas com originalidade.
    Eu também reservo parte do que consumo para quem pensa diferente de mim e até mesmo contrário ao que penso.
    Faço isso para não ser absorvido por nenhuma bolha, porque independência é um dos meus valores principais. Mas também é a forma mais fácil de arrumar uma treta, mesmo quando você busca apenas é desenvolver tolerância kkk, é um processo.
    Por outro lado tem muita gente gosta de seguir só quem fala o que ele quer ouvir, né?
    Então por isso que acredito o critério de escolha de quem seguir envolve muito mais que autenticidade.
    Eu mesmo, por exemplo, não consigo assistir 2 minutos do Sobral ou Conrado Adolpho, não porque ele não são autênticos e isso é o que eles mais são, mas sim por vários outros critérios de escolha que prioririzo. E nem é hate deles, porque acho que eles são muito bons, só que se alguém não se alinha com o que eu preciso eu não dedico tempo a ele.
    E por fim sobre crescimento no TH-cam, eu também acho dificil conciliar visões distintas sobre o conceito de 'crescimento'.
    Cada indivíduo possui uma percepção particular sobre o que isso significa - só para citar alguns: uns buscam maximizar a monetização por meio de anúncios, outros almejam reconhecimento e reforço de autoridade, enquanto outros priorizam a diversificação de fontes de renda.
    Acho que vale um bom questionamento se a autenticidade é realmente um diferencial que contribui diretamente para o sucesso, desde que o sucesso não seja mensurado em número de inscritos.
    Porque pra mim essa é uma grande distorção que sempre existiu: num mercado competitivo, de alta rotatividade e elevado grau de sobreposição, considerar "número de inscritos" como "market share" é meio contrassenso. Nesses cenários número de views sem dúvida aparece como métrica estelar mais confiável.
    Além disso, de tempos em tempos, o youtube favorece a asecenção de modelos que necessiriamente não dependem de autenticidade para conquistarem seu espaço, então tudo isso é meio relativo.
    Eu não sou um relativista no geral, mas há algum tempo tento ser menos generalista. Aliás eu só descobri que era generalista demais quando pedia pra IA criticar minhas falas (o que é um ótimo exercício), mas achei que seria bom contribuir com relatividade nesse tópico.

    • @alan.schencke
      @alan.schencke  หลายเดือนก่อน

      Perfeito. Achei interessante demais o ponto que levantou, de verdade. Então obg por contribuir