Ter bipolaridade é horrível, muito triste! Dá vontade de nem existir pra não ter que passar pela mania e depressão. Ainda maus quando a mania nos deixa violentos.
@@lucasc1765 Falar com Deus ajuda. Ler a Bíblia ajuda também. Eu tenho atualmente depressão média, mas acho que eu já fui bipolar, porque eu não tinha controle, era muitíssimo ansiosa e descontrolada, hoje tomo venlafaxina 75 mg de manhã. No início da medicação eu ficava muito mal, nervosissima, quando eu esquecia de tomar de manhã. Hoje eu consigo confiar mais em Deus, embora estejamos passando por tempos difíceis. Tenho uma chefe terrível, tenta me derrubar de todas as maneiras que você possa imaginar. Mas fui suportando e com ajuda de pessoas que oravam por mim eu consigo me desvencilhar dela, pois ela arma muito contra mim. E estou obtendo um auto controle tipo: ela pode me detonar que eu nem ligo mais. Você desarma as pessoas assim, fingindo que não ouviu e aprende a deixar certas coisas de lado. Outra coisa eu tinha meio clonazepam de 2 mg + 1 fernegan 25 mg pra dormir. Me ajudam as medicações tanto quanto Deus.
Sou bipolar e oque ele afirma é verdade, regularizar meu ciclo circadiano e fazer o uso do litio, garantiu que eu não tivesse uma crise ou fase de mania há dois anos.
Sou Bipolar Tipo I, me tornei treinador de boxe pela AIBA em 1 ano e meio começando a treinar em casa. Em média, praticantes de boxe chegam ao nível de treinador entre 5 e 10 anos se treinar por todo esse periodo de maneira regular. A comunidade do boxe do meu estado chegou à atacar a federação e à mim como um caso de possível fraude ou privilégio à mim por algum motivo obscuro. Mas nunca provaram nada porque de fato, eu só fui competente. Eu treinava boxe o dia inteiro, chegava a treinar e lutar em sonhos, às vezes acorda dando socos, inclusive quase quebrei a mão dormindo dando socos na parede. No final das contas, quando cheguei a uma fase mais depressiva, junto com a pressão da comunidade do boxe e tbm da federação que resolver ceder as chantagens, fecharam todas as portas possíveis pra mim, fora as ameaças à minha integridade física. Daí abandonei o boxe formalmente e só pratico boxe e uma arte marcial que criei por hobby mesmo. E a arte marcial que criei, só a criei pra poder praticar o que gosto sem federações, academias e mestres me enxendo o saco, pois só quero me exercitar fazendo o que gosto.
nossa que história, eu to começando a aceitar essa classificação de transtornos ao ler relatos com semelhanças na internet apesar de saber que a classificação e estudos são muitos incipientes, na verdade a medicina sabe que não sabe mas é o que temos até aqui, eu fui assim como você em algumas áreas bem distintas na vida, pelo menos me sinto menos culpado por tantas loucuras.
Eu tinha levantado a hipotese do Elsen ter alguma alteração e teve um panaca que veio me esculachar dizendo que era inveja e romantização minha. A vida não dá voltas. Capota. Valeu pela coragem de se expor Elsen.
tem que fazer tratamento bonita caso não faça,procura fazer também uma bateria de exames com endócrino,nutricionista e por ai vai porque as vezes pode ser algum déficit...
Eu tenho TAB 2 com TOC, tenho epocas com ciclagens diárias, muitos quadros de episodios mistos, nao estou encontrando tratamento com remedios que dê certo, o que me ajuda muito ė regular o ciclo cicardiano e atividades físicas, cha de manjericão ajuda a estabilizar tmb.
Eu sou TAB II, minha predominância é depressão e síndrome do pânico, eu não sei como têm pessoas que conseguem tomar tantas medicações. Eu sinto muito os efeitos colaterais, já tomei Divalproato de sódio, Quetiapina, Risperidona e foi horrível, qualquer tipo de antipsicótico. Hoje em dia uso Venlafaxina e Lamotrigina, eu já acho bastante pela dose que uso, fora que as outras medicações causam ganho de peso e eu sou super vaidosa. Não é fácil conviver com essa doença.
Sou tipo 1, na fase depressiva, fico extremamente irritado e agressivo. Dai a vontade de morrer bate forte. Quem esta ao redor sofre junto. Mesmo com terapia e remédio, de vez em quando tenho recaídas. Muito triste, pra variar sou musico.
Sou bipolar tipo 1, se não me cuidar, vivo em mania, fico doida, surtada, e depois caio em depressão profunda. Eu tomo Velija e pregabalina, me dei super bem com esses 2, graças à Deus.
Sou bipolar e descobri através de estudo com neuropsicologos o problema, após 30 anos de idade. Só quem tem, sabe a dificuldade que é vencer dia após dia. As vezes reflito sobre meu passado e vejo o quanto isso trouxe maleficios pra minha vida desde criança, se soubesse que eu tinha esse problema, teria buscado tratamento e melhorado desde cedo. Fiz muita coisa errada por impulso, perdi muitas coisas e oportunidades unicas, passei uma fase muito dificil a uns anos atrás e tentei suicidio e não morri por vontade de Deus, pq foi muito sério o ocorrido. Após esse periodo, através de uma pessoa que conheci muito aleatoriamente e que hoje é minha esposa, fui buscar tratamento e melhorei 70% de como eu era antes, mas esses 30% não são fáceis, a irritabilidade e mudança de humor repentino são as piores coisas de se conviver, a exposão de raiva é muito forte quando vem, quase incontrolável. Através de mudança de hábitos, exercícios e melhoria da qualidade de sono é que estou vivendo uma fase que nunca, NUNCA vivi em 35 anos. Só agradeço a Deus por tudo que tenho vivido de uns anos pra cá.
Tenho TAB tipo 1. O que me deixou chateada foi agir como se fosse engraçado isso. Como se isso fosse algo tipo "comédia". Totalmente sem noção essas gargalhadas.
O cara querer comprar uma rodoviária foi engraçado sim. Minha prima tem esclerose múltipla e da risada quando ela lembra das coisas que fez em surto. A vida é curta demais para se ofender com besteira.
Eslen calmo: Tenho transtorno bipolar Eslen explicando o que é transtorno bipolar Eslen Calmo é interrompido Tati: Autismo é um..? Eslen puto: Não. Autismo é outra coisa. Eslen puto ignora e continua falando
Exato! Todos os entrevistadores deveriam se preparar antes pra não demonstrar ignorância no assunto e burrice. Eslen tem que ir a pod cast só com quem entende do assunto (Dra. Ana Beatriz, Dr. Renato Silva). Só assim ele consegue passar todo o conhecimento dele. Esse pod foi micho.
Eu me irrito muito qdo tô falando e sou interrompida. Isso tem sido frequente. Como não quero mais medicação além das que tomo, gostaria de me regular com atividade física, mas não tenho disposição para isso. É um problema muito delicado, difícil de entender e a família se cansa da gente. Aprendi que alimentação que desinflama o corpo é importante, sono (tô aqui ligada mesmo com quetiapina na cabeça, esperando o efeito), sol, administrar estresse e tbm sou psicóloga. Descobri há 7 anos em média o diagnóstico. Sofro muito. Não tenho trabalhado e qdo tô muito eufórica, se alguém vem me chamar a atenção por algo, viro um bicho. Fico brava, irritada e com vontade de atacar a pessoa. Tava tenso crises pq tava agitada e soube de algo que fiz e não gostaram. Acionou meus problemas dos traumas, das minhas "neuras" e fiquei péssima com crises de pânico. Tive que tomar mais calmante, tentar meditacao, oracao, tudo o que der conta, pq a cabeça não fica calma e dificulta se cuidar, por isso tantos botam um fim na vida, pelo desespero do sofrimento. Ainda bem que tenho hipomania, mas ciclotimia, Estados mistos, TOC, passei por abuso... cruel. Difícil se manter em pé assim. Tento me apegar na fé. Confiar que quem me criou está vendo tudo e pode me ajudar a sofrer menos.
tenho transtorno bipolar. E se eu não dormir bem durante muito tempo, o episódio de mania volta, e eu fico achando que John Cena é minha mãe. Mas, faz parte. Se vc tá medicado e com sono regulado, não tem nenhuma diferença pra uma ser humano "comum".
Sou bipolar... também fiz meu Mestrado em 13 meses, e levando disciplinas isoladas do Doutorado... agora percebo que mais que isso, uma associação de bipolaridade com Tea... por isso passei andar sozinho.
Tenho ciclotimia, predomina a depressão e faço ciclagem durante o dia também. É conforme o stress. Então existe variação em todo o espectro. Aos 58 anos eu te digo que muda muito com a alteração hormonal.
Isso que tenho dúvidas. Recebi o diagnóstico de TAB 2. Desde criança que meu humor oscila muito, mudando várias vezes durante o dia sem motivo nenhum. Como funciona essa ciclotimia? Não me encaixo totalmente nos outros espectros.
@@marcelojhonatan5936 exatamente como você descreveu, Marcelo. Você cicla durante o dia, episódios rápidos.. Os outros ciclam em períodos. Você tem depressão agitada e por aí vai.
Sim, é justamente o que sinto. Fico com uma tristeza profunda, mas não é aquela tristeza passiva, é uma tristeza misturada com agonia, inquietação, agitação psicomotora. Uma sensão horrível.@@Van-Nise
Quais medicamentos você toma atualmente? Só por curiosidade mesmo. Antes do diagnóstico eu vinha tomando só mitarzapina, a dose máxima, só durmo com esse medicamento. Como só vinha piorando, a dra passou escitalopram, resultado: fui pra hipomania. Agora com o dianóstico, continuo tomando a mitarzapina pra dormir + divalcon pra estabilizar o humor. Comecei a tomar o estabilizador tem 5 dias. @@Van-Nise Outra coisa, você chegou a ter crises de ansiedade também?
Eu tentei quase fui . Fiquei internada por alguns dias depois fui encaminhada para internação numa clínica psiquiátrica. Foi em 2018 . Estou em tratamento .Sou religiosa e muito. Mais não era eu naquele período. Não façam isso se tratem.Vem na mente as vezes mais passa é só ter paciência e tomar as medicações corretamente. E muita oração
Tenho certeza de que não morri e nem nunca fiquei deformada ou paralítica porque o Senhor Jesus Cristo esteve todo segundo comigo. Só livramentos... Passei por uma fase (só pensava em suicídio) que hoje entendo que passiei pelo inferno de mãos dadas com o Senhor, por isso estou aqui. Aprendi e entendi muito de muitas coisas diferentes e inclusive de mim mesmo nessa fase. Esta é a minha crença. Glórias a Deus. Hoje estou estabilizada. Mas sei que o amanhã pertence a Deus e tudo tem um propósito.
Temos a mesma coisa, ciclotimia. Mas eu tenho ciclagem rápida, nenhuma das minhas crises dura muito. Eh coisa rápida. Mas eu não sei como sou direito eutímica… sei que já fiz esses maus investimentos, tanto na compra de um apto, na venda de bens, troca de empregos, términos de namoros….
Eu entro em mania e entro em fase de excessos de gastos, empréstimos em banco, estouro meu cartão de crédito, fico hiperlibidinoso e cometo riscos no sexo, sofro com pânico e psicose. Eu vejo tanto prejuízo na minha vida com a mania e muitas vezes as pessoas comentam como se fosse um benefício. Não parece que há um prejuízo, parece que ficou hipomanico e realizou grandes tarefas.
Me fala mais sobre isso. Sobre as dificuldades de ser mãe sendo bipolar. As vezes penso em ter filhos, mas quando penso principalmente na questão do sono me parece ser difícil demais
@@julianatorres581 é bom evitar ter stress como disse o Eslen no vídeo,se inventar de ter filho já sabe né? kkkk até ele chegar na fase adulta e ter consciência do que ta fazendo vai demorar,isso se ele não acabar dando trabalho depois de velho também...
quem me dera viver "normal". rotina, ciclo circadiano... pra quem vive com uma pessoa que não tem ordem nenhuma é uma bomba. precisava dessa vida de "tiozão"
Tambem tenho a mesma coisa ...mas nao comento nem com familia e nem com amigos e os mais proximos ...porque ninguem entenderia ..o preconceito é grande
Também tenho ciclotimia. Quando fico muito estressado eu começo a ficar muito corajoso. Mas não faço nenhuma loucura. Tenho medo de perder meu emprego. Ou me envolver em problemas.
Eu fui bipolar 40 anos e estou curado na graça de Deus Não tomo medicação aos uns anos, durmo de noite descanso, não tenho paranoias de surtar, de não vou dormir, sinto me sozinho na vida, vou enlouquecer, não consigo ser uma pessoa segura e independente, a vida acabou não existe futuro. Com Jesus Cristo nosso Senhor é impensavel desistir da vida e ficar a sobreviver. Jesus Cristo diz que cura , ele cura mesmo. Jesus enviou o Espírito Santo para nos guiar e consolar.
NAO EXISTE CURA PARA TAB EXISTE MEDICAÇÃO, TERAPIA E SE VC TEM UMA FÉ, AJUDA MAS, CURA NAO EXISTE NAO FORÇA, N MUSTURA CIÊNCIA, C RELIGIÃO, POR FAVOR..
Eu não quero ter razão. Mas fui eu que vivi com medo e vergonha toda a vida , e causei danos á minha família e amigos com quem podia ter desfrutado momentos da vida. Fui eu que um dia comecei a ter experiências com Deus e foi-me revelado a verdade, sobre a minha existência. E foi aí que eu comecei a viver de verdade, e ser curado da minha impulsividade, pensamentos acelerados, curado da solidão, curado do medo de viver. Comecei a enfrentar os estigmas que existiam a meu respeito. Tenho tido muitas vitórias, tenho enfrentado pessoas do meu passado, familiares, vizinhos, autoridades que insistiam que os sintomas eram para o resto da vida. A guerra é diária contra as pessoas que querem decidir a minha vida. Até hoje e já lá vão 6 anos, que não voltei a tráz. Deus abençoe, entreguem a vossa vida a Jesus se querem ser salvos.
Sou Bipolar e faço tratamento desde os16 anos, mas é triste o privilégio de ter memória como nis bipolares temos. E sim , 3 graduações, 3 pós, 2 mestrados, 1 Doutorado e cursando um Pós Doutorado... Fases de hipomania.
Eu também tive isso é a pessoa ainda expos na frente da equipe inteira, E estranhamente eu não lembro exatamente,me lembro que eu tinha interesse na pessoa mas não lembro de da em cima.
Eu tenho TAB tipo 2, e o maior sofrimento da minha vida é lidar com a depressão. Quando estou em hipomania eu sou a pessoa mais feliz desse mundo! Queria viver sempre em hipomania, produzir muito, ficar criativa, feliz, e rir de graça! Mas logo ela vai embora e cá estou eu. Na cama. Disposição zero. As vezes nao consigo nem tomar banho. É muito sofrido, viu. 😔
Recomendo os vídeos do Dr. Renato Silva. Vc é jovem, suas chances de um tratamento bem-sucedido são excelentes. Procure um psiquiatra que realmente entenda do assunto e se trate. Conselho de quem escorregou bonito com profissionais desqualificados e está no fundo do poço. Boa sorte!
@@xxxxxx085 procura outros profissionais também,passa no endócrino,nutricionista e afins pra fazer uma bateria de exames só pra ter certeza que não é algum déficit no organismo...
Um psiquiatra me diagnosticou com ciclotimia, que é o mesmo do eslen. Ele me receitou lamitor. Procura a bula. É um remédio pra convulsão, mas ele tb regula alterações de humor
Não né, procure um profissional decente. Um psicólogo da Terapia Cognitivo Comportamental ou um psiquiatra podem ajudar. E não desistir até encontrar um bom profissional que faça o diagnóstico.
@@juniormachado9113 São anos para se fechar o diagnóstico do TAB, até pq esse tempo também é necessário pra fazer o diagnóstico diferencial. Outro ponto importante, é que medicamentos usados para tratar alguns tipos de transtornos, podem piorar drasticamente os sintomas da bipolaridade, então, é necessário que o profissional tenha bastante cautela durante o tratamento.
Estou trabalhando a noite e tendo que fazer uber de dia porque na última crise fiz dívida para dois anos, é uma desgraça. Não sou crente mas é como o Paulo falava : um espinho na carne.
Duas, eu falo da quantidade, 4 carbolitium de 300 mg, 2 quietiapina de 200 cada uma , dois aripriprazol,,2 clonazepan de 2 mg, meu cabelo tá caindo tudo por causa do lítio e engordei muito por causa Dra quietiapina, pesava 65 kg,agora 73 em pouco tempo, já desenvolvi algumas doenças tb, da vontade de larga e fica do jeito q era msm aff
Pessoal, não desistam do tratamento. Vale lembrar que o tratamento não se resume somente aos uso de medicamentos; necessário combinar com alimentação equilibrada, atividade física regular e bons hábitos de sono. Leiam sobre higiene do sono, caso ainda não conheçam! Torcendo por vocês!
Cara, eu já tive depressão profundassa, me veio no feed negócio de bipolaridade e eu cogitei a possibilidade de ter isso, de ser bipolar. Agora estou juntando as peças e até o momento eu sou bipolar com certeza, a questão é o nível e outras coisas mais que eu gostaria de saber, visto que como que tu explica uma criança ser animada, empolgada, eufórica, extrema e aí depois ela está mal, está na bad, está ferrada, muito mais que triste... Aí eu estou vendo, pois o meu humor não é normal não, todos os dias tu se irritar com qualquer coisa, ficar p da vida com tudo e todos por nada, ser ranzinza, olhar com uma profunda raiva para seu irmão mais novo por ele estar cantando, mas chega uma hora que tu é o mais de boa, se diverte, ri alto, fica com vontade de fazer coisas idiotas, com alto risco de dar errado e não estar nem aí, pois a euforia, a animação, a empolgação é tamanha que tu só quer fazer alguma coisa louca com o seu corpo. Eu assisti um filme e eu estava na fase hipomaníaca, resultado: nunca dei um soco na minha vida, mas fiquei um bom tempo socando o ar, com um sorriso estampado no rosto, com um estado inalterável de: eu quero destruir os meus oponentes, você é muito fraco, só isso? Uma coisa que eu acho incrível com relação ter bipolaridade: a sua mudança de humor é brusca, vai de um extremo ao outro, mas demora para que isso aconteça, no entanto você não tem controle, você pode ficar numa fase por tanto tempo, achando que esse é o seu normal, que é normal, mas não é não: há fases em que eu só sei ficar feliz e eufórico e outras em que não sei o que é isso, que parece que estou com depressão, tudo me irrita profundamente, eu pego um ranço das pessoas, eu nem falo nada de tanta raiva que sinto... Tenho que ver, creio que sou bipolar, porquê não é possível que eu seja normal, não do jeito que eu penso. Adeus.
hipomania está ligado a impulsividade, então é bem pessoal, cada pessoa vai ter “manias” diferentes mas sim se vc esta tatuando mais que o normal e está com algum outro sintoma como sono desregulado é um bom sinal de hipomania, fique atenta
Eu durmo as vezes 3, 4 horas por dia, hoje eu me controlo mais, tenho 51 anos e sou viciado em adrenalina, eu vários muito de humor, sou autodidata e produzo muito sozinho, trabalho sozinho, faço meus horários que melhor produzo, e qualquer coisa que quebre minha programação me desestabiliza, as veaesbkugono danesse e boto 300 km/h na mesma nua Hayabysa é libertador, não sei explicar, não tenho.medo de nada
@@Aline_bsb não , tomei 1 vez durante 6 semanas cada remédio que tomava ficava pior , foi difícil desfazer deles pela abstinência que causa , isso já tem 2 anos
Cara, todo santo dia da tua vida tu quer se matar, eu tenho bipolaridade, tu é considerado quase um gênio em qualquer área mas que não serve pra viver, as pessoas acham que eu sou formado na área de que tô falando, mas na verdade sou formado em nada com 25 anos. Vida pessoal e trabalho é sinônimo de caos, um dos piores sintomas pra mim é distratibilidade em qualquer circunstância, eu me dou bem com qualquer pessoa menos comigo mesmo, rio alto, abro conversas com qualquer um literalmente em qualquer lugar e tenho super prazer em qualquer assunto e realidade/percepção. Uma ilustração sintética da vida: aos 16 morar em 3 regiões geograficamente opostas por motivos bem incomuns. Um aspecto bem comum em bipolares é interesse e coping religioso/espiritualista, é o meu caso, eu só gosto de comprar livros sobre o mundo espiritual e judaico-cristão em perspectivas menos conhecidas, odeio assistir filmes de qualquer tipo ou comprar livros de ficção, tudo é visto holisticamente a partir das leis e mecânicas espirituais e metafísicas, no meu caso a criação foi bem Cristã, mas muita gente diria que nasci em berço esotérico... Se eu dissesse alguns fatos dos quais sei ninguém me respeitaria porque são bem rejeitados pela sociedade, tanto conservadores quanto baderneiros, as famosas conspirações que interpretam ser ignorância esquizofrênica. A VERDADE é que no fim você não tem nada, nem virtudes ou vida espiritual nem produtividade secular. Eterno buscar e nunca achar.
Sou bipo tipo 1 e super dar certo. Tomo também lamotrigina 200 mg e um alprazolam a noite só para relaxar. Abençoada por Deus. Mas foi muitaaaaaa luta para chegar nesse nível
Antes de entrevistar, tem que estudar um tempo sobre o assunto. Autismo??? 🤓 É um problema sério. E a linguagem ainda não é adequada. Assisti por causa do convidado que já conheço.
É um espectro, assim como o TEA também é. O espectro bipolar tem vários tipos, o TAB 1, TAB 2, Ciclotimia e sem outras especificações. Os especialistas ainda estão em constantes pesquisas a respeito da bipolaridade, te indico o canal do doutor Renato Silva, ele explica várias questões sobre a bipolaridade, é a especialidade dele dentro da psiquiatria. Ele sempre explica que existem vários tipos, esses que citei logo acima, e também explica que em alguns países existem os bipolares que só fazem a "mania", mas daí você se pergunta o porquê disso, sendo que a bipolaridade são extremos entre dois polos (o próprio nome já diz, "BI" polares, entre dois polos,) mas a mania é um dos polos da bipolaridade, por isso, mesmo fazendo apenas episódios de um polo, é considerado dentro do espectro bipolar. Então, respondendo a sua fala, SIM, a Ciclotimia é um dos espectros da bipolaridade, assim como outros por aí. Fica difícil você como uma pessoa que não é psiquiatra, neuro, psicólogo e imagino que nem cientista, dizer o que é e o que não é bipolaridade, até porque até algumas décadas atrás o transtorno era chamado "psicose maniaco-depressiva", que consistia somente no tipo 1 e excluía o tipo dois, logo, que o tipo dois a pessoa não sobe tão alto a ponto de atingir a mania propriamente dita. Ao longo dos anos está em constante pesquisas e mudanças algumas nomenclaturas dentro do espectro do transtorno, ainda bem, pois assim nos ajuda, como pacientes e também ajuda outras pessoas que não tem o transtorno a buscarem conhecimento e entender as pessoas que possuem o transtorno. No mais, espero que esteja bem e um abraço. Espero não ter ofendido e somente quis passar informações e ajudar outras pessoas a entender o assunto! (Espero que quem for ler essa mini bíblia entenda um pouco do que eu quis dizer!)
Assim como as pessoas dizem que autismo de nível um de suporte é leve e não é autismo, excluindo ele do ESPECTRO autista, mesmo sendo totalmente errado, a ciclotimia faz parte sim da bipolaridade, assim como o autismo de nível 1 de suporte faz parte do autismo, porque esses transtornos estão dentro de um ESPECTRO! CADA UM sabe a forma como lhe dói, como é difícil viver com seus diagnósticos, e suas "limitações". Não vamos ficar julgando o outro, ou a nomenclatura somente pelo que nosso pobre pensamento acha que é certo.
@@Julynx-gyvn obrigado pela explicação, vc tem razão. Eu fui diagnosticado com bipolaridade tipo 2 e depois tipo 1, porque sou tratado igual cobaia no hospital onde me trato. Só vou lá porque é de graça e psiquiatra é caro. Mas tanto tipo 1 como o tipo 2 são tipos conhecidos de bipolaridade. Eu ainda acho que tenho tipo 2, pois não entro em mania, só hipomania.
@@wellingtonwnds por nada, eu quem agradeço a sua educação e por ter mente aberta e tentar entender as coisas, muito obrigada! Te entendo, me sinto uma cobaia também, estou agora nesse momento em frase de depressão, sem sair da cama, sem comer, alucinaçao e delírio, (estou em investigação a doença ainda, mas tenho sinais claros pois já tive delírio em episodio de euforia e muita irritabilidade, várias tentativas de suicídio desde a infância (tenho essa droga desde a infância! Kkk triste) surto psicótico na depressão, por isso meus médicos acham que tenho (tomo litio, olanzapina, escitalopram e Rivotril). Tive surto psicótico depois de anos (tive surto com 19 anos, ano passado,) anos com depressão, poucos episódios eufóricos e muita irritabilidade (me apelidaram de Hulk) Diferente de você, só consegui um bom atendimento pagando uma psiquiatra, que diga-se de passagem é cara ( para a minha realidade, recebo pouquíssimo) e os medicamentos também são caros. Mas te entendo totalmente, nos sentimos como cobaia, sem que ninguém nos entenda, frustados e a mercê de tudo e todos. Amigo, espero que do fundo do coração você continue seu tratamento, que de tudo certo e que você receba seu diagnóstico corretamente, que encontre um médico bom que posso te entender e te ajudar de verdade a encontrar o "X" da questão! Forças para você nessa batalha tão difícil que enfrentamos! Desejo tudo de mais maravilhoso!!!!! Obs: ('continue o tratamento, uma hora eles vão acertar o seu diagnóstico, e se você não sente que o que o médico disse é o certo, busque outras opiniões médicas.) 🫶🏻
@@wellingtonwnds também tive diagnóstico errado, me disseram que era um transtorno, em um CERSAM, e me deram medicamento errado com dosagem muito baixa, resultado: só tive piora dos quadros. agora estou tendo que pagar caro para um bom tratamento, trocaram as medicações e aumentaram a dosagem, só assim que melhorei e obtive a "calmaria" dos sintomas. Espero que acertem o seu diagnóstico logo, é muito ruim ficar recebendo diagnóstico errado, nos sentimos quase que traídos, mas infelizmente o diagnóstico correto só vem depois de muita pesquisa do médico com o paciente. Amigo, assista o Dr. Renato Silva, ele vai te ajudar a entender bem mais o transtorno e quem sabe ele te ajude a se encontrar dentro do transtorno. E vou tentar te ajudar, um paciente pode receber diagnóstico do tipo 2 e depois receber do tipo 1, pois o primeiro diagnóstico pode estar errado, para receber o diagnóstico do tipo 1 é necessário que o paciente apresente por pelo menos UMA VEZ o episodio de MANIA, que são: Autoestima inflada, grandiosidade e delírios de grandeza Fala rápida, alta e difícil de interpretar Hipervigilância e distração Impulso, fantasia e comportamento sexual aumentado Aumento da sociabilidade Agitação ou inquietação psicomotora Gastos excessivos Irritabilidade ou agressividade Aceleração de pensamentos e “fuga de ideias” Perda de controle sobre as atitudes Lembrando que não é uma regra o paciente apresentar a psicose, que seria as alucinaçoes e delírios, mas acontece na grande maioria dos casos, então par você entender melhor, a mania é uma hipomania bem mais prejudicial, bem mais forte e que atrapalha muito a vida do paciente. Abraços!!!
Os bipolares são extremamente inteligentes. A criatividade sobe demais nas fases de excitação.
Isso é seríssimo,se as pessoas soubessem o que é o problema não sairiam por aí falando o nome bipolar a toa.
Concordo plenamente! É um trabstorno gravíssimo e que afeta toda a família.
Verdade amigo
Exatamente me dá um ódio mortal
verdade
Ter bipolaridade é horrível, muito triste! Dá vontade de nem existir pra não ter que passar pela mania e depressão. Ainda maus quando a mania nos deixa violentos.
Sou tipo 2, meu trabalho é estressante, convivência em casa é estressante demais. 2024 estive quase todos os meses completamente deprimido.
@@lucasc1765 Falar com Deus ajuda. Ler a Bíblia ajuda também. Eu tenho atualmente depressão média, mas acho que eu já fui bipolar, porque eu não tinha controle, era muitíssimo ansiosa e descontrolada, hoje tomo venlafaxina 75 mg de manhã. No início da medicação eu ficava muito mal, nervosissima, quando eu esquecia de tomar de manhã. Hoje eu consigo confiar mais em Deus, embora estejamos passando por tempos difíceis. Tenho uma chefe terrível, tenta me derrubar de todas as maneiras que você possa imaginar. Mas fui suportando e com ajuda de pessoas que oravam por mim eu consigo me desvencilhar dela, pois ela arma muito contra mim. E estou obtendo um auto controle tipo: ela pode me detonar que eu nem ligo mais. Você desarma as pessoas assim, fingindo que não ouviu e aprende a deixar certas coisas de lado. Outra coisa eu tinha meio clonazepam de 2 mg + 1 fernegan 25 mg pra dormir. Me ajudam as medicações tanto quanto Deus.
É muito sério e não tem Graça. Muito bom ele tem total ciência da condição. Top!
Sou bipolar e oque ele afirma é verdade, regularizar meu ciclo circadiano e fazer o uso do litio, garantiu que eu não tivesse uma crise ou fase de mania há dois anos.
Sou Bipolar Tipo I, me tornei treinador de boxe pela AIBA em 1 ano e meio começando a treinar em casa. Em média, praticantes de boxe chegam ao nível de treinador entre 5 e 10 anos se treinar por todo esse periodo de maneira regular.
A comunidade do boxe do meu estado chegou à atacar a federação e à mim como um caso de possível fraude ou privilégio à mim por algum motivo obscuro. Mas nunca provaram nada porque de fato, eu só fui competente. Eu treinava boxe o dia inteiro, chegava a treinar e lutar em sonhos, às vezes acorda dando socos, inclusive quase quebrei a mão dormindo dando socos na parede.
No final das contas, quando cheguei a uma fase mais depressiva, junto com a pressão da comunidade do boxe e tbm da federação que resolver ceder as chantagens, fecharam todas as portas possíveis pra mim, fora as ameaças à minha integridade física. Daí abandonei o boxe formalmente e só pratico boxe e uma arte marcial que criei por hobby mesmo.
E a arte marcial que criei, só a criei pra poder praticar o que gosto sem federações, academias e mestres me enxendo o saco, pois só quero me exercitar fazendo o que gosto.
nossa que história, eu to começando a aceitar essa classificação de transtornos ao ler relatos com semelhanças na internet apesar de saber que a classificação e estudos são muitos incipientes, na verdade a medicina sabe que não sabe mas é o que temos até aqui, eu fui assim como você em algumas áreas bem distintas na vida, pelo menos me sinto menos culpado por tantas loucuras.
Também sou bipolar tipo 1. Meus olhos encheram de lágrimas. Independente de vc abandonar o boxe, sua história é admirável.
Eu estou semelhante a vc
Eu tinha levantado a hipotese do Elsen ter alguma alteração e teve um panaca que veio me esculachar dizendo que era inveja e romantização minha.
A vida não dá voltas. Capota.
Valeu pela coragem de se expor Elsen.
Pq eu também sou@@Karen-rx1zt
Porque sou autista e bipolar@@Karen-rx1zt. A gente acaba percebendo os semelhantes, mas sempre como hipóteses
Sou bipolar tipo 1. É muito difícil pra mim e minha família. Só peço a Deus que nos ajude a superar.
Vc faz algum tratamento?
@@rodrigomattos5396 sim faço por isso ainda estou viva.
tem que fazer tratamento bonita caso não faça,procura fazer também uma bateria de exames com endócrino,nutricionista e por ai vai porque as vezes pode ser algum déficit...
@@nisoyl eu faço a anos por isso ainda estou viva.
@@rodrigomattos5396 sim faço.
Eu tenho TAB 2 com TOC, tenho epocas com ciclagens diárias, muitos quadros de episodios mistos, nao estou encontrando tratamento com remedios que dê certo, o que me ajuda muito ė regular o ciclo cicardiano e atividades físicas, cha de manjericão ajuda a estabilizar tmb.
Muita gratidão pela tua existência e generosidade Eslen
Eu sou TAB II, minha predominância é depressão e síndrome do pânico, eu não sei como têm pessoas que conseguem tomar tantas medicações. Eu sinto muito os efeitos colaterais, já tomei Divalproato de sódio, Quetiapina, Risperidona e foi horrível, qualquer tipo de antipsicótico. Hoje em dia uso Venlafaxina e Lamotrigina, eu já acho bastante pela dose que uso, fora que as outras medicações causam ganho de peso e eu sou super vaidosa. Não é fácil conviver com essa doença.
Oi vc já tentou tomar olanzapina?
@@fredericoevandro7805 jamais, esse engorda horrores e cheio de colaterais, tô fora de antipsicóticos
@@babynaysc entendi :)
Eslen é incrível. Disse td. Sem palavras. Me vi em td que ele disse.
Sou tipo 1, na fase depressiva, fico extremamente irritado e agressivo. Dai a vontade de morrer bate forte. Quem esta ao redor sofre junto. Mesmo com terapia e remédio, de vez em quando tenho recaídas. Muito triste, pra variar sou musico.
Sou bipolar tipo 1, se não me cuidar, vivo em mania, fico doida, surtada, e depois caio em depressão profunda. Eu tomo Velija e pregabalina, me dei super bem com esses 2, graças à Deus.
Sou bipolar e descobri através de estudo com neuropsicologos o problema, após 30 anos de idade. Só quem tem, sabe a dificuldade que é vencer dia após dia. As vezes reflito sobre meu passado e vejo o quanto isso trouxe maleficios pra minha vida desde criança, se soubesse que eu tinha esse problema, teria buscado tratamento e melhorado desde cedo. Fiz muita coisa errada por impulso, perdi muitas coisas e oportunidades unicas, passei uma fase muito dificil a uns anos atrás e tentei suicidio e não morri por vontade de Deus, pq foi muito sério o ocorrido. Após esse periodo, através de uma pessoa que conheci muito aleatoriamente e que hoje é minha esposa, fui buscar tratamento e melhorei 70% de como eu era antes, mas esses 30% não são fáceis, a irritabilidade e mudança de humor repentino são as piores coisas de se conviver, a exposão de raiva é muito forte quando vem, quase incontrolável. Através de mudança de hábitos, exercícios e melhoria da qualidade de sono é que estou vivendo uma fase que nunca, NUNCA vivi em 35 anos. Só agradeço a Deus por tudo que tenho vivido de uns anos pra cá.
Tenho TAB tipo 1. O que me deixou chateada foi agir como se fosse engraçado isso. Como se isso fosse algo tipo "comédia". Totalmente sem noção essas gargalhadas.
MDS
O cara querer comprar uma rodoviária foi engraçado sim. Minha prima tem esclerose múltipla e da risada quando ela lembra das coisas que fez em surto. A vida é curta demais para se ofender com besteira.
Tb sou bipolar, muito grave meus sintomas... fiz coisas que prefiro esquecer, e coisas que eu dou risada hoje...
Concordo. TB tenho TAB e me senti ofendida
Temos que entender que ainda há um longo caminho no estudo e compartilhamento sobre bipolaridade... Não os culpe!
Tenho ciclotimia mas nunca tive episódio de hipomania. Só depressão. Mas atualmente estou bem. Sou concursado.
é concursado em qual área????
Eslen calmo: Tenho transtorno bipolar
Eslen explicando o que é transtorno bipolar
Eslen Calmo é interrompido
Tati: Autismo é um..?
Eslen puto: Não. Autismo é outra coisa.
Eslen puto ignora e continua falando
Exato! Todos os entrevistadores deveriam se preparar antes pra não demonstrar ignorância no assunto e burrice. Eslen tem que ir a pod cast só com quem entende do assunto (Dra. Ana Beatriz, Dr. Renato Silva). Só assim ele consegue passar todo o conhecimento dele. Esse pod foi micho.
Eu me irrito muito qdo tô falando e sou interrompida. Isso tem sido frequente. Como não quero mais medicação além das que tomo, gostaria de me regular com atividade física, mas não tenho disposição para isso. É um problema muito delicado, difícil de entender e a família se cansa da gente. Aprendi que alimentação que desinflama o corpo é importante, sono (tô aqui ligada mesmo com quetiapina na cabeça, esperando o efeito), sol, administrar estresse e tbm sou psicóloga. Descobri há 7 anos em média o diagnóstico. Sofro muito. Não tenho trabalhado e qdo tô muito eufórica, se alguém vem me chamar a atenção por algo, viro um bicho. Fico brava, irritada e com vontade de atacar a pessoa. Tava tenso crises pq tava agitada e soube de algo que fiz e não gostaram. Acionou meus problemas dos traumas, das minhas "neuras" e fiquei péssima com crises de pânico. Tive que tomar mais calmante, tentar meditacao, oracao, tudo o que der conta, pq a cabeça não fica calma e dificulta se cuidar, por isso tantos botam um fim na vida, pelo desespero do sofrimento. Ainda bem que tenho hipomania, mas ciclotimia, Estados mistos, TOC, passei por abuso... cruel. Difícil se manter em pé assim.
Tento me apegar na fé. Confiar que quem me criou está vendo tudo e pode me ajudar a sofrer menos.
Era melhor ter falado, Olha eu não sei nada, explicaí melhor do zero, do que ficar metendo a loca kkkk
Eu me apaixonei pelo Eslen sério, eu de tanto assistir sobre o tema. Vai ter meu tema do TCC😂😂😂❤.
Sabe o q é isso? Necessidade d mostrar o tempo todo, o cara é egocêntrico ao extremo. Ele fala coisas q nem precisa o tempo todo. Repara
tenho transtorno bipolar. E se eu não dormir bem durante muito tempo, o episódio de mania volta, e eu fico achando que John Cena é minha mãe. Mas, faz parte. Se vc tá medicado e com sono regulado, não tem nenhuma diferença pra uma ser humano "comum".
Nossa eu so necessito de 1 dia sem dormir ja faco o inferno na vida de todod
Hahahah eu uso o termo "normal e cotidiano". Pq eu sem sono viro o Taz
Eu acho que sou rica depois fico morrendo de vergonha
Estou a 5 dias sem dormir estou vendo o caos que vai ser se não dormir😢
Eu também
Sou bipolar... também fiz meu Mestrado em 13 meses, e levando disciplinas isoladas do Doutorado... agora percebo que mais que isso, uma associação de bipolaridade com Tea... por isso passei andar sozinho.
Sou tipo 2 e sofro muito com a depressão
Eu também
eu também é horrível
Eu era tipo 2, mas meu psiquiatra disse que tenho o tipo 1. Eu literalmente sou tratado como cobaia.
Eu tbm
Eu também
Sou bipolar tipo 1 e estou tomando 11 medicamentos pra essa doença, estou muito inchada,não sei mais o q fazer, da vontade de desistir
Sou tipo 2 e tomo 8 , fico mais na depressão, tb engordei muito , mas tá foda
Sou tipo 1 e tomo 3. E alem das medicações o que me ajuda bastante é uma alimentação saudável, exercícios e um boa noite de sono.
Tipo tomando 6 tipo
@@YeshuaJesusCristoquais
@@leonardoqueiroz86quais
Aínda há pouco conhecimento do T.B.
Muito grato por compartilhar
Tenho ciclotimia, predomina a depressão e faço ciclagem durante o dia também. É conforme o stress.
Então existe variação em todo o espectro.
Aos 58 anos eu te digo que muda muito com a alteração hormonal.
Isso que tenho dúvidas. Recebi o diagnóstico de TAB 2. Desde criança que meu humor oscila muito, mudando várias vezes durante o dia sem motivo nenhum. Como funciona essa ciclotimia? Não me encaixo totalmente nos outros espectros.
@@marcelojhonatan5936 exatamente como você descreveu, Marcelo. Você cicla durante o dia, episódios rápidos.. Os outros ciclam em períodos.
Você tem depressão agitada e por aí vai.
Sim, é justamente o que sinto. Fico com uma tristeza profunda, mas não é aquela tristeza passiva, é uma tristeza misturada com agonia, inquietação, agitação psicomotora. Uma sensão horrível.@@Van-Nise
Quais medicamentos você toma atualmente? Só por curiosidade mesmo. Antes do diagnóstico eu vinha tomando só mitarzapina, a dose máxima, só durmo com esse medicamento. Como só vinha piorando, a dra passou escitalopram, resultado: fui pra hipomania. Agora com o dianóstico, continuo tomando a mitarzapina pra dormir + divalcon pra estabilizar o humor. Comecei a tomar o estabilizador tem 5 dias. @@Van-Nise Outra coisa, você chegou a ter crises de ansiedade também?
@@marcelojhonatan5936 sertralina para ansiedade e pânico e venlafaxina para equilibrar energia. Vivo sem força pra nada há alguns anos.
Realmente tenho o diagnóstico de Transtorno Bipolar é tenho uma extrema dificuldade em dormir cedo em ter qualidade do sono durmo poucas horas
Eu tenho ciclotimia e vario até nisso kkk tem época que durmo demais e época que durmo de menos. Tô na fase de dormir pouco
Se não fosse por questões relugiosas,eu já teria me matado
Acho que eu também
Eu tbm 😢
Eu tbm
Eu tentei quase fui . Fiquei internada por alguns dias depois fui encaminhada para internação numa clínica psiquiátrica. Foi em 2018 . Estou em tratamento .Sou religiosa e muito. Mais não era eu naquele período. Não façam isso se tratem.Vem na mente as vezes mais passa é só ter paciência e tomar as medicações corretamente. E muita oração
Tenho certeza de que não morri e nem nunca fiquei deformada ou paralítica porque o Senhor Jesus Cristo esteve todo segundo comigo. Só livramentos...
Passei por uma fase (só pensava em suicídio) que hoje entendo que passiei pelo inferno de mãos dadas com o Senhor, por isso estou aqui.
Aprendi e entendi muito de muitas coisas diferentes e inclusive de mim mesmo nessa fase.
Esta é a minha crença. Glórias a Deus. Hoje estou estabilizada. Mas sei que o amanhã pertence a Deus e tudo tem um propósito.
Minha falecida esposa tinha transtorno bipolar
Temos a mesma coisa, ciclotimia. Mas eu tenho ciclagem rápida, nenhuma das minhas crises dura muito. Eh coisa rápida. Mas eu não sei como sou direito eutímica… sei que já fiz esses maus investimentos, tanto na compra de um apto, na venda de bens, troca de empregos, términos de namoros….
Eu entro em mania e entro em fase de excessos de gastos, empréstimos em banco, estouro meu cartão de crédito, fico hiperlibidinoso e cometo riscos no sexo, sofro com pânico e psicose. Eu vejo tanto prejuízo na minha vida com a mania e muitas vezes as pessoas comentam como se fosse um benefício. Não parece que há um prejuízo, parece que ficou hipomanico e realizou grandes tarefas.
Eita que foda, eu descobri recentemente com 22 anos esse transtorno
@@williamamaral5917 eu suspeitava já de um episódio na adolescência. Mas voltou tudo de novo aos 25 anos e agora to tratando
Tem q parar de beber
Minha crise aumentou no puerperio dormia muito mau😢 mas faz parte da vida de mãe mas hje eu vejo que quem é bipolar nao pode ter muitos filhoa
Me fala mais sobre isso. Sobre as dificuldades de ser mãe sendo bipolar. As vezes penso em ter filhos, mas quando penso principalmente na questão do sono me parece ser difícil demais
@@julianatorres581
é bom evitar ter stress como disse o Eslen no vídeo,se inventar de ter filho já sabe né? kkkk
até ele chegar na fase adulta e ter consciência do que ta fazendo vai demorar,isso se ele não acabar dando trabalho depois de velho também...
Depois que entendi a importância do ciclo circadiano, do sono e desacelerar e alimentação saudável sou outra pessoa 😊
Conte mais 🥰
Tenho transtorno bipolar tipo 2 e tenho uma depressão fodaaa
quem me dera viver "normal". rotina, ciclo circadiano... pra quem vive com uma pessoa que não tem ordem nenhuma é uma bomba. precisava dessa vida de "tiozão"
Tambem tenho a mesma coisa ...mas nao comento nem com familia e nem com amigos e os mais proximos ...porque ninguem entenderia ..o preconceito é grande
Vc foi em psicólogos e psiquiatras. Esse laudo demora anos
Veja os vídeos do Dr Renato Silva, vai te ajudar muito! ❤️
É verdade o Dr. Renato Silva é mto bom pq tem mta informação útil para bipolares. Ajuda mtoo.
@@mangustasdelrey1016 fui
Pior é ver pessoas debochando das pessoas q tem TAB!
Também tenho ciclotimia. Quando fico muito estressado eu começo a ficar muito corajoso. Mas não faço nenhuma loucura.
Tenho medo de perder meu emprego. Ou me envolver em problemas.
Se vc for depender de pessoas egoístas pra poder ter paz e uma noite de sono natural, logo irá dormir e acordar num caixão!
Eu fui bipolar 40 anos e estou curado na graça de Deus
Não tomo medicação aos uns anos, durmo de noite descanso, não tenho paranoias de surtar, de não vou dormir, sinto me sozinho na vida, vou enlouquecer, não consigo ser uma pessoa segura e independente, a vida acabou não existe futuro.
Com Jesus Cristo nosso Senhor é impensavel desistir da vida e ficar a sobreviver.
Jesus Cristo diz que cura , ele cura mesmo. Jesus enviou o Espírito Santo para nos guiar e consolar.
NAO EXISTE CURA PARA TAB
EXISTE MEDICAÇÃO, TERAPIA
E SE VC TEM UMA FÉ, AJUDA
MAS, CURA NAO EXISTE
NAO FORÇA, N MUSTURA CIÊNCIA, C RELIGIÃO, POR FAVOR..
Eu não quero ter razão.
Mas fui eu que vivi com medo e vergonha toda
a vida , e causei danos á minha família e amigos com quem podia ter desfrutado momentos da vida.
Fui eu que um dia comecei a ter experiências com Deus
e foi-me revelado a verdade, sobre a minha existência.
E foi aí que eu comecei a viver de verdade, e ser curado da minha impulsividade, pensamentos acelerados, curado da solidão, curado do medo de viver.
Comecei a enfrentar os estigmas que existiam a meu respeito. Tenho tido muitas vitórias, tenho enfrentado pessoas do meu passado, familiares, vizinhos, autoridades que insistiam que os sintomas eram para o resto da vida.
A guerra é diária contra as pessoas que querem decidir a minha vida.
Até hoje e já lá vão 6 anos, que não voltei a tráz.
Deus abençoe, entreguem a vossa vida a Jesus se querem ser salvos.
Amem
Não existe cura , precisamos aceitar, suas crenças religiosas podem ajudar, mas não cura.
@@detudoumpouco-nq8wpa cura e não ter sintomas ( mas a doença vai estar sempre lá só que desativada )
Sou Bipolar e faço tratamento desde os16 anos, mas é triste o privilégio de ter memória como nis bipolares temos. E sim , 3 graduações, 3 pós, 2 mestrados, 1 Doutorado e cursando um Pós Doutorado... Fases de hipomania.
Sou escrava do circulo de sono regulado, mas usso nem sempre garante o meu dia ser bom. Cada dia é uma luta.
Eu ja tive episodios que dei em cima dw colegas de trabalho. Pior que sempre fui timida e nunca sou de ficar com ninguem. Tenho vergonha ate hoje. 😢😢😢
Acho que deveria falar pra eles sobre o transtorno.
Eu também tive isso é a pessoa ainda expos na frente da equipe inteira, E estranhamente eu não lembro exatamente,me lembro que eu tinha interesse na pessoa mas não lembro de da em cima.
Eu sou TAB , è um casaco de chumbo,mesmo com a medicação.
Lítio atua nos " genes clock" . Essa é nova, não sabia.
Eu tenho TAB tipo 2, e o maior sofrimento da minha vida é lidar com a depressão.
Quando estou em hipomania eu sou a pessoa mais feliz desse mundo!
Queria viver sempre em hipomania, produzir muito, ficar criativa, feliz, e rir de graça! Mas logo ela vai embora e cá estou eu. Na cama.
Disposição zero. As vezes nao consigo nem tomar banho.
É muito sofrido, viu. 😔
Comprei um segundo carro....me dei mal foi de uma amiga e ainda fiquei sem grama pra pagar. Briguei co.a amiga devolvi o carro
Nunca fui tratado. Sou tipo 1 bipolar. Preciso de ajuda... hj sou pai. Tenho 28 anos.
Recomendo os vídeos do Dr. Renato Silva. Vc é jovem, suas chances de um tratamento bem-sucedido são excelentes. Procure um psiquiatra que realmente entenda do assunto e se trate. Conselho de quem escorregou bonito com profissionais desqualificados e está no fundo do poço. Boa sorte!
@@Chevonica obg, realmente senao fossem os videos do dr renato, eu ja era...
@@xxxxxx085
procura outros profissionais também,passa no endócrino,nutricionista e afins pra fazer uma bateria de exames só pra ter certeza que não é algum déficit no organismo...
Eu tenho transtorno bipolar e trabalho pir plantão diurno e noturno, meu ciclo d sono é um a droga. Acabo tendo oscilações diárias 😭
Vc precisa mudar de trabalho se quiser ter uma vida estável
@@julianatorres581
eu ia dizer a mesma coisa...
Tenho TAB Transtorno afetivo bipolar 😢😢😢
Alguém sabe se o Eslen toma medicação para controlar? Ele já falou em algum lugar?
Um psiquiatra me diagnosticou com ciclotimia, que é o mesmo do eslen. Ele me receitou lamitor. Procura a bula. É um remédio pra convulsão, mas ele tb regula alterações de humor
quase certeza que ele não toma medicação, pois o ambiente dele é o mais controlado possível.
Tambem gostaria de saber se ele toma medicação
Minha divida é, se demora quase 10 anos pra um bipolar receber o diagnostico, como ele sabe que ele é bipolar.
Não né, procure um profissional decente. Um psicólogo da Terapia Cognitivo Comportamental ou um psiquiatra podem ajudar. E não desistir até encontrar um bom profissional que faça o diagnóstico.
@@JessicaSouza-tl6ybdemora sim anos pra ter um laudo pra mim foram mais de 5
@@JessicaSouza-tl6yb um dos maiores especialista em bipolaridade do Brasil, afirmou que demora anos pra ser diagnosticado.
@@juniormachado9113 São anos para se fechar o diagnóstico do TAB, até pq esse tempo também é necessário pra fazer o diagnóstico diferencial. Outro ponto importante, é que medicamentos usados para tratar alguns tipos de transtornos, podem piorar drasticamente os sintomas da bipolaridade, então, é necessário que o profissional tenha bastante cautela durante o tratamento.
Eu sou mais criativa a noite e fico sem sono, vou dormir obrigada
Qual sua leitinho a respeito upottadpt do transtorno bipolar e o não ligar,,
Minha esposa tem transtorno bipolar com vivo com ela a16anos
Na verdade ciclotimia não faz parte do espectro de transtorno bipolar. O DSM-5 mesmo categoriza diferentemente ciclotimia e TAB tipo 1 e 2
Já pintei e cortei várias vezes meu cabelo.😢
Estou trabalhando a noite e tendo que fazer uber de dia porque na última crise fiz dívida para dois anos, é uma desgraça. Não sou crente mas é como o Paulo falava : um espinho na carne.
Tambem tenho,e sou idosa
Só penso em morrer
N aguento mais
Tb
Duas, eu falo da quantidade, 4 carbolitium de 300 mg, 2 quietiapina de 200 cada uma , dois aripriprazol,,2 clonazepan de 2 mg, meu cabelo tá caindo tudo por causa do lítio e engordei muito por causa Dra quietiapina, pesava 65 kg,agora 73 em pouco tempo, já desenvolvi algumas doenças tb, da vontade de larga e fica do jeito q era msm aff
Pessoal, não desistam do tratamento. Vale lembrar que o tratamento não se resume somente aos uso de medicamentos; necessário combinar com alimentação equilibrada, atividade física regular e bons hábitos de sono. Leiam sobre higiene do sono, caso ainda não conheçam! Torcendo por vocês!
@@elianeremigio6958 Minha mãe toma 4 quetiapina de 200mg, acho que é o máximo. É o único que tá segurando, lítio não faz mais efeito nela
Dificuldade para concluir tarefas.
Preciso dormir 6 hs
As vezes durmo 3 horas a noite
3hs durante o dia
Então a ciclotimia é o menos pior?
É tudo uma desgraça.
Isso explica curtos relacionamentos 😢
Eu quase q n durmo vou pesquisar esse regula o sono
Dormir bem, em hipótese alguma consumir álcool e bebidas estimulantes: café, mate,... Diocese farináceos.
É consumir isso, você desperta o "monstro"
Sério que ela confundiu autismo com transtorno bipolar?
Cara, eu já tive depressão profundassa, me veio no feed negócio de bipolaridade e eu cogitei a possibilidade de ter isso, de ser bipolar. Agora estou juntando as peças e até o momento eu sou bipolar com certeza, a questão é o nível e outras coisas mais que eu gostaria de saber, visto que como que tu explica uma criança ser animada, empolgada, eufórica, extrema e aí depois ela está mal, está na bad, está ferrada, muito mais que triste... Aí eu estou vendo, pois o meu humor não é normal não, todos os dias tu se irritar com qualquer coisa, ficar p da vida com tudo e todos por nada, ser ranzinza, olhar com uma profunda raiva para seu irmão mais novo por ele estar cantando, mas chega uma hora que tu é o mais de boa, se diverte, ri alto, fica com vontade de fazer coisas idiotas, com alto risco de dar errado e não estar nem aí, pois a euforia, a animação, a empolgação é tamanha que tu só quer fazer alguma coisa louca com o seu corpo. Eu assisti um filme e eu estava na fase hipomaníaca, resultado: nunca dei um soco na minha vida, mas fiquei um bom tempo socando o ar, com um sorriso estampado no rosto, com um estado inalterável de: eu quero destruir os meus oponentes, você é muito fraco, só isso?
Uma coisa que eu acho incrível com relação ter bipolaridade: a sua mudança de humor é brusca, vai de um extremo ao outro, mas demora para que isso aconteça, no entanto você não tem controle, você pode ficar numa fase por tanto tempo, achando que esse é o seu normal, que é normal, mas não é não: há fases em que eu só sei ficar feliz e eufórico e outras em que não sei o que é isso, que parece que estou com depressão, tudo me irrita profundamente, eu pego um ranço das pessoas, eu nem falo nada de tanta raiva que sinto...
Tenho que ver, creio que sou bipolar, porquê não é possível que eu seja normal, não do jeito que eu penso. Adeus.
Por favor procure um médico, irão te ajudar.Diga como se sente.....💗
O foda é o abuso do álcool e cigarro!!
Eu em Mania sou como "Mad Max: Estrada da Fúria"
em Depressão sou como "O Pianista"
O cara é um genio , tem tab e ainda bebe alcool , é o fim dos tempos
Sou bipolar tipo 2
Hipomania também a pessoa faz muitas tatuagens?
hipomania está ligado a impulsividade, então é bem pessoal, cada pessoa vai ter “manias” diferentes
mas sim se vc esta tatuando mais que o normal e está com algum outro sintoma como sono desregulado é um bom sinal de hipomania, fique atenta
@@stalin_oliveira Não, não me tatuo. Minha pele é única.
Eu perguntei por ver que o Dr está tatuado, e fiz brincadeira.
Abraço fraterno.
Obrigada
Eu durmo as vezes 3, 4 horas por dia, hoje eu me controlo mais, tenho 51 anos e sou viciado em adrenalina, eu vários muito de humor, sou autodidata e produzo muito sozinho, trabalho sozinho, faço meus horários que melhor produzo, e qualquer coisa que quebre minha programação me desestabiliza, as veaesbkugono danesse e boto 300 km/h na mesma nua Hayabysa é libertador, não sei explicar, não tenho.medo de nada
Qual é o nome desse cara
Eslen bipolar
Eslen Delanogare
A mente do bipolar e muito rápida
Tenho tab::: e compito a 7 anos sou estável , quando sinto meu humor alterar já regulo
Vc toma medicação?
@@Aline_bsb não , tomei 1 vez durante 6 semanas cada remédio que tomava ficava pior , foi difícil desfazer deles pela abstinência que causa , isso já tem 2 anos
Tem que tomar remédio caralho
Como conseguir ficar estável?
❤
A pior fase da bipolaridade foi alucinação auditiva 😮
Cara, todo santo dia da tua vida tu quer se matar, eu tenho bipolaridade, tu é considerado quase um gênio em qualquer área mas que não serve pra viver, as pessoas acham que eu sou formado na área de que tô falando, mas na verdade sou formado em nada com 25 anos. Vida pessoal e trabalho é sinônimo de caos, um dos piores sintomas pra mim é distratibilidade em qualquer circunstância, eu me dou bem com qualquer pessoa menos comigo mesmo, rio alto, abro conversas com qualquer um literalmente em qualquer lugar e tenho super prazer em qualquer assunto e realidade/percepção.
Uma ilustração sintética da vida: aos 16 morar em 3 regiões geograficamente opostas por motivos bem incomuns.
Um aspecto bem comum em bipolares é interesse e coping religioso/espiritualista, é o meu caso, eu só gosto de comprar livros sobre o mundo espiritual e judaico-cristão em perspectivas menos conhecidas, odeio assistir filmes de qualquer tipo ou comprar livros de ficção, tudo é visto holisticamente a partir das leis e mecânicas espirituais e metafísicas, no meu caso a criação foi bem Cristã, mas muita gente diria que nasci em berço esotérico... Se eu dissesse alguns fatos dos quais sei ninguém me respeitaria porque são bem rejeitados pela sociedade, tanto conservadores quanto baderneiros, as famosas conspirações que interpretam ser ignorância esquizofrênica.
A VERDADE é que no fim você não tem nada, nem virtudes ou vida espiritual nem produtividade secular. Eterno buscar e nunca achar.
Passo pelo mesmo. Tenho transtorno bipolar também... Mas vejo que é um impulso para o bem
Bipola ai
Quando ele disse que teve uma paciente que queria comprar uma rodoviária e o outro otario a rir. Não tem mesmo a noção de nada. Parei de assistir.
A fase da euforia é ouro. 😂
Tô tranquilo até o eslen e bipolar
O meu Pai compra vende
Toma prejuízo
O maluco queria comprar uma rodoviaria
Alguém aí vendendo sono?
Lamotrigina 200mg você ficará outro homem.
Isso se for um bipolar tipo 2 e se a lamotrigina for introduzida adequadamente, o que é uma raridade.
Sou bipo tipo 1 e super dar certo. Tomo também lamotrigina 200 mg e um alprazolam a noite só para relaxar. Abençoada por Deus. Mas foi muitaaaaaa luta para chegar nesse nível
A risada do cara foi muito agressiva 🤬🤬🤬
Também achei 😒
Que nojo desses entrevistadores!! O Eslen falando um assunto seríssimo e cara cortando e dando risada!
Antes de entrevistar, tem que estudar um tempo sobre o assunto.
Autismo??? 🤓
É um problema sério.
E a linguagem ainda não é adequada.
Assisti por causa do convidado que já conheço.
Não ri não Kariane
Me desculpe, mas ele não é bipolar. Ciclotimia não é bipolaridade.
É um espectro, assim como o TEA também é.
O espectro bipolar tem vários tipos, o TAB 1, TAB 2, Ciclotimia e sem outras especificações.
Os especialistas ainda estão em constantes pesquisas a respeito da bipolaridade, te indico o canal do doutor Renato Silva, ele explica várias questões sobre a bipolaridade, é a especialidade dele dentro da psiquiatria.
Ele sempre explica que existem vários tipos, esses que citei logo acima, e também explica que em alguns países existem os bipolares que só fazem a "mania", mas daí você se pergunta o porquê disso, sendo que a bipolaridade são extremos entre dois polos (o próprio nome já diz, "BI" polares, entre dois polos,) mas a mania é um dos polos da bipolaridade, por isso, mesmo fazendo apenas episódios de um polo, é considerado dentro do espectro bipolar. Então, respondendo a sua fala, SIM, a Ciclotimia é um dos espectros da bipolaridade, assim como outros por aí.
Fica difícil você como uma pessoa que não é psiquiatra, neuro, psicólogo e imagino que nem cientista, dizer o que é e o que não é bipolaridade, até porque até algumas décadas atrás o transtorno era chamado "psicose maniaco-depressiva", que consistia somente no tipo 1 e excluía o tipo dois, logo, que o tipo dois a pessoa não sobe tão alto a ponto de atingir a mania propriamente dita.
Ao longo dos anos está em constante pesquisas e mudanças algumas nomenclaturas dentro do espectro do transtorno, ainda bem, pois assim nos ajuda, como pacientes e também ajuda outras pessoas que não tem o transtorno a buscarem conhecimento e entender as pessoas que possuem o transtorno.
No mais, espero que esteja bem e um abraço.
Espero não ter ofendido e somente quis passar informações e ajudar outras pessoas a entender o assunto!
(Espero que quem for ler essa mini bíblia entenda um pouco do que eu quis dizer!)
Assim como as pessoas dizem que autismo de nível um de suporte é leve e não é autismo, excluindo ele do ESPECTRO autista, mesmo sendo totalmente errado, a ciclotimia faz parte sim da bipolaridade, assim como o autismo de nível 1 de suporte faz parte do autismo, porque esses transtornos estão dentro de um ESPECTRO!
CADA UM sabe a forma como lhe dói, como é difícil viver com seus diagnósticos, e suas "limitações".
Não vamos ficar julgando o outro, ou a nomenclatura somente pelo que nosso pobre pensamento acha que é certo.
@@Julynx-gyvn obrigado pela explicação, vc tem razão. Eu fui diagnosticado com bipolaridade tipo 2 e depois tipo 1, porque sou tratado igual cobaia no hospital onde me trato. Só vou lá porque é de graça e psiquiatra é caro. Mas tanto tipo 1 como o tipo 2 são tipos conhecidos de bipolaridade. Eu ainda acho que tenho tipo 2, pois não entro em mania, só hipomania.
@@wellingtonwnds por nada, eu quem agradeço a sua educação e por ter mente aberta e tentar entender as coisas, muito obrigada!
Te entendo, me sinto uma cobaia também, estou agora nesse momento em frase de depressão, sem sair da cama, sem comer, alucinaçao e delírio, (estou em investigação a doença ainda, mas tenho sinais claros pois já tive delírio em episodio de euforia e muita irritabilidade, várias tentativas de suicídio desde a infância (tenho essa droga desde a infância! Kkk triste) surto psicótico na depressão, por isso meus médicos acham que tenho (tomo litio, olanzapina, escitalopram e Rivotril).
Tive surto psicótico depois de anos (tive surto com 19 anos, ano passado,) anos com depressão, poucos episódios eufóricos e muita irritabilidade (me apelidaram de Hulk)
Diferente de você, só consegui um bom atendimento pagando uma psiquiatra, que diga-se de passagem é cara ( para a minha realidade, recebo pouquíssimo) e os medicamentos também são caros.
Mas te entendo totalmente, nos sentimos como cobaia, sem que ninguém nos entenda, frustados e a mercê de tudo e todos.
Amigo, espero que do fundo do coração você continue seu tratamento, que de tudo certo e que você receba seu diagnóstico corretamente, que encontre um médico bom que posso te entender e te ajudar de verdade a encontrar o "X" da questão! Forças para você nessa batalha tão difícil que enfrentamos! Desejo tudo de mais maravilhoso!!!!!
Obs: ('continue o tratamento, uma hora eles vão acertar o seu diagnóstico, e se você não sente que o que o médico disse é o certo, busque outras opiniões médicas.) 🫶🏻
@@wellingtonwnds também tive diagnóstico errado, me disseram que era um transtorno, em um CERSAM, e me deram medicamento errado com dosagem muito baixa, resultado: só tive piora dos quadros. agora estou tendo que pagar caro para um bom tratamento, trocaram as medicações e aumentaram a dosagem, só assim que melhorei e obtive a "calmaria" dos sintomas.
Espero que acertem o seu diagnóstico logo, é muito ruim ficar recebendo diagnóstico errado, nos sentimos quase que traídos, mas infelizmente o diagnóstico correto só vem depois de muita pesquisa do médico com o paciente.
Amigo, assista o Dr. Renato Silva, ele vai te ajudar a entender bem mais o transtorno e quem sabe ele te ajude a se encontrar dentro do transtorno.
E vou tentar te ajudar, um paciente pode receber diagnóstico do tipo 2 e depois receber do tipo 1, pois o primeiro diagnóstico pode estar errado, para receber o diagnóstico do tipo 1 é necessário que o paciente apresente por pelo menos UMA VEZ o episodio de MANIA, que são:
Autoestima inflada, grandiosidade e delírios de grandeza
Fala rápida, alta e difícil de interpretar
Hipervigilância e distração
Impulso, fantasia e comportamento sexual aumentado
Aumento da sociabilidade
Agitação ou inquietação psicomotora
Gastos excessivos
Irritabilidade ou agressividade
Aceleração de pensamentos e “fuga de ideias”
Perda de controle sobre as atitudes
Lembrando que não é uma regra o paciente apresentar a psicose, que seria as alucinaçoes e delírios, mas acontece na grande maioria dos casos, então par você entender melhor, a mania é uma hipomania bem mais prejudicial, bem mais forte e que atrapalha muito a vida do paciente.
Abraços!!!