EPISÓDIO COMPLETO: th-cam.com/video/sHW3HO6MUqU/w-d-xo.html Gostou do conteúdo? Inscreva-se no Bolder Podcast: bolderpodcast.com/BolderYT **Recursos e links úteis:** 🇮🇪 Planeje seu Intercâmbio na Irlanda: bolderpodcast.com/BolderOrcamento 🇮🇪 Faça Faculdade na Irlanda: bolderpodcast.com/BFac 📈 Melhore seu CV e LinkedIn: bolderpodcast.com/Tana-CVLinkedIn 💼 Destaque-se na busca do emprego com a Consultoria de Carreira da Storani Careers: bolderpodcast.com/Tana-Consultoria 🎓 Aprenda Inglês: bolderpodcast.com/BolderENGLISH 🌐 Navegue com segurança com uma VPN: bolderpodcast.com/BolderVPN 💰 Envie dinheiro com desconto pela Wise: bolderpodcast.com/mandardinheiro Ganhe até 20 Dólares de Cashback com a Nomad: nomad.onelink.me/wIQT/bolder20 (Utilize o código BOLDER20) Equipamentos do Bolder Podcast (link afiliado): bolderpodcast.com/BolderShop Seja membro do Bolder e ganhe benefícios: bolderpodcast.com/BolderMembro 🔗 LINKS DO BOLDER Canal de Cortes do Bolder Podcast: bolderpodcast.com/CortesDoBolder Bolder Podcast no Instagram: bolderpodcast.com/instabolder Bolder Podcast no Spotify: bolderpodcast.com/BolderNoSpotify Bolder Podcast no Facebook: bolderpodcast.com/FaceBolder Todos os links reunidos: bolderpodcast.com/bolder 🔗 Link do convidado: instagram.com/a.jornanda ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ O Bolder Podcast traz pessoas de diversas áreas para conversar sobre conteúdo relacionado a viver no exterior, empreendedorismo e finanças. Começamos falando sobre o início da vida na Irlanda e depois partimos mais para a área de cada pessoa. #podcast #viagem #irlanda
Pois olhe, ma imternet vejo oq eu gosto, a maioria que ACHAM q tão enchendo meu saco, nem vejo: até porq o conteúdo é tipo tv aberta ]) Dos poucos, se ''engajarem'' na arruaça, alguns ainda tenho sac0 pra explicar algo, outros só digo oq são e saio - outros devolvo algum ''elogio'' e fico, dae conversam normalmente: em vista do que cambada se engalfinha até por causa fde políticos, isso não é nada: Tenho parentes que dae sim, já me ofenderam de verdade, e eu soube lidar. Na internet já teve siberbullys muito piores, sei de 3 casos de suicídio(que um inquilino fedorento do Edibaldo aqui dá risinho disso, mas não sai do quarto). Vida real: Na rua aqui, dos que não tem nada mesmo o que fazer da vida, tenho até dó(de verdade, não como a ornitorrinco aqui simula), ficam só olhando a minha vida e ganindo no quarto. Eu saio de casa de boas, nessa ruinha do espanto aqui, alguns pararam com a bobeira e me cumprimentam, até porque ninguém ''engaja'' na face da pessoa e tbm porque alguns notaram que não ganham nada com isso: uma teve AVC de tanto fazer os próprios cachorros latirem à toa e gritar à toa com eles - tá melhor depois da fisioterapia, mas não dá mais daqueles ataques em seguida igual antes. Saindo da minha ruinha do espanto aqui, me tratam muito bem, me informam, tudo de boas - tem uns e umas por aqui que não saem do quarto de jeito nenhum, outras de vez em quando saem e ficam amarelas, medo não sei de que ])
Com mau atendimento, eu respondo à altura. No caso do cartão, eu responderia : se não quer se dar ao trabalho de pegar a máquina eu te dou a opção de eu não pagar ". Em uma loja em Orlando, eu fui ver o preço da etiqueta e o vendedor gritou "senhor não toque nisso". Eu respondi alto : eu só queria ver o preço e não roubar , não precisa tanta estupidez, essa loja não merece me ter como clente. E saí. Metade das pessoas sairam junto comigo.
Brasileiros tem fama de ladroês, então muitas vezes paga o justo pelo pecador. Na Europa acontece o mesmo em relação aos brasileiros. Quando temos brasileiros por perto , todo mundo segura a bolsa.
@@simoneaquino3235 Enquanto o país é pobre ou remediado como a Costa Rica, você encontra bastante gente simpática e receptiva. Depois que começam a enriquecer, sai de baixo. Foi o que aconteceu em Portugal. O português da década de 1950 e de 1960 botava o brasileiro no colo. Hoje se puderem botam o brasileiro pra correr...
Eu conheci Split na Croácia, Phnom Penh e Siem Reap no Camboja e não tive nenhum problema, no Camboja, foi um dos países que mais me surpreendeu pela culinária, hospitalidade e simpatia do povo.
@@jasonbrenagan7930 tem tido uma concentração alta de pessoas negras turistando no sudeste asiático, Tailândia, Vietnã, Filipinas e Camboja. É um tratamento melhor q países da Europa. Mas o povo da roça não é acostumado com estrangeiros, obviamente
@@marcymccann901 espanhois atualmente tao numa briga contra empresas de turismo e politicos pro turismo. Então eles tão meio q espantando os turistas de propósito
Então palmas para mim que escolhi a África do Sul e fui extremamente bem tratado. Tomei café em um shopping e nos seguintes quando passava em frente o atendente me acenava com um largo sorriso como se fôssemos velhos amigos. E saibam que meu inglês é de caboco amazonense.
@@marco79makSão mesmo. Eu moro na Cidade do Cabo e comprovo. O povo é extremamente atencioso nos serviços, só são um pouco lentos mas muito simpáticos.
Quando visitei Croácia fui super bem atendido. A promeira pessoa que me atendeu foi uma senhorinha que de cara me perguntou se meu grupo era do Brasil. Quando confirmei ela sorriu e disse que identificou o idioma. E fui bem atendido em todos os lugares, até quando pedi informação para um guarda. Posso ter dado sorte e visitado comércios de pessoas mais bem humoradas...
Muito depende de como nos dirigimos a eles. Sem por favor, obrigado, e outras expressões de cortesia que fazem parte do dia-a-dia deles e essas expressões não sendo usadas por nós, teremos um tratamento agressivo porque já os ferimos de cara.
@@tatagodoy7139 vivi dois anos no brasil.. Trabalhava para uma multinacional, foram os piores da minha vida, povo inculto, mal educado, desordeiro, não cumprem horários, marca uma reunião às 10 aparecem as 11, ainda com desculpas, má educação no trânsito,, sempre com medo de ser assaltado etc etc, brasil, nem de férias
Cada país tem uma cultura diferente. Um exemplo é a cultura brasileira e a portuguesa nas vendas. Eu trabalho vendendo produtos online para brasileiros e portugueses. O português é mais direto e rápido, não tem frescura alguma e não é emocional demais. Quando um português entra em contato no meu privado, já sei que vou fechar uma venda em menos de 10 mensagens trocadas e receber o valor que cobrei. Agora, com os brasileiros, quando recebo uma mensagem no privado, já sei que terei que conversar por mais de 30 minutos para, no fim, quererem levar o produto por um preço extremamente baixo. E quando digo que não posso fazer isso, sou bloqueado, denunciado e meu WhatsApp cai em poucos dias, sendo obrigado a criar outro.
Em outros paises, as pessoas costumam ser sucintas, porque você sabe, ''time is money''. Não estou dizendo que brasileiros são mais burros que eles. Conheço gente de gerações anteriores que são desconfiadas em realizar compras online, enquanto europeus já são habituados a lidar com isso há tempos.
Isso! É uma questão de cultura e mentalidade diferente. Eu moro fazem uns 20 anos fora do Brasil, e qdo volto, estranho o fato da vendedora de loja ficar andando atrás, perguntando se eu preciso de ajuda, pq onde moro não existe isso; se preciso vou lá e peço. Já o brasileiro que vem p cá vê isso como falta de atenção e descaso.
Passei 1 dia na Hungria, pior povo da viagem. Pisei no país, fui pedir informação a um guarda e ele simplesmente ignorou, ficou zoando da minha voz, chamou um segundo guada para zoar da minha voz. Depois fui a uma festa e era um povo grosso e mal educado.
@@GameRRKing até hoje eu não entendi, acho que por ser mais aguda que a deles sei lá. Tem também aquela coisa de brasileiro falar tudo com i no final em inglês, poderia ser isso também.
Eu e o meu marido (portuguesa e brasileiro), estivemos na Croácia em 2021. Descemos o pais de carro (ficamos em várias cidades + 1 ilha). Não sentimos o mesmo do que foi dito (apesar que, de uma forma geral, o meu marido achou um povo um pouco menos afável, mas não mal educado). De qq das formas cruzamo-nos com algumas pessoas, em diferentes cidades, bastante simpáticas (deram dicas, reservaram vagas, etc.) Voltaríamos com certeza.
Normal, brasileiros em geral são um dos piores tipos de turistas. Acham que são da família real. E ainda culpam o país. Eu nunca fui mal tratado em local algum. Eu sempre aprendo ao menos dizer oi na língua local, e NÃO fico carente querendo atenção.
Fui muitos anos atrás na Croácia e tive uma experiência similar. Eles são estressados e mal educados mas mesmo assim é tão bonito que vale a pena visitar.
Eu estive em várias cidades da Croácia desde Zagreb até Dubrovnik e fui muito bem recebida. Só encontrei pessoas simpáticas e atenciosas. Fiz todo o trajeto em transporte público. Adorei o país e volto com certeza! Uma vivência bem diferente 🤔
Eu tambem. Amei e as pessoas foram muuuuto educadas e me ajudaram varias vezes. E nao acho que eles “estao precisando de turismo” nao. O pais esta vivendo uma otima fase, varias tech mudando pra la.
@@jrbr2877Zagreb talvez. Dubrovnik é so turismo. Peguei vários ubers la que Mr falaram que so ganhar grana boa em temporada e no resto do ano é uma paradeira total.
Em Portugal a caixa do supermercado achou que eu não sabia o que era uma esteira rolante, só porque levei meu saco de pão, de papel e entreguei na mão dela, eu só não queria correr o risco de colocar o pão numa esteira suja...kkkk...eu tenho 47 anos, com 20 eu já montava checkouts com esteira no Bompreço aqui no Nordeste pela Seral do Brasil...rsrs...os Europeus pensam ainda hoje que nós vivemos na selva...rsrs...rindo pra não chorar...para @biancasouza_mg: saco poroso de papel e a esteira estava úmida.
Mas no caso dela foi no exterior. Dependendo do país se vc discutir com as pessoas, mesmo estando certo eles chamam a polícia e vira uma burocracia. Tenho amigos que estavam certos, falaram com toda a educação na Coréia do Sul, falavam o idioma e ficaram 2 dias presos esperando o tradutor oficial com os policiais dizendo que era chilique do dono da mercearia.
@@giihpells No Japão é igual, mas no Japão tem uma loucura que é se alguém bater em você primeiro você pode cair pra porrada que eles vão culpar quem começou kkkkkk O Naka do canal Japatonic já falou sobre isso e eu rachei muito
Não adianta nada a pessoa sair porque foi maltratada ou não foi bajulada na Europa eles não estão nem aí para o que você pensa.E se reclamar antes de comer é perigoso levar um cuspidão no prato sem que você saiba.
quem disse??? Eu amei e fui muito bem tratado... pretendo voltar várias vezes... na minha opinião o país MAIS BONITO da Europa, as pessoas mais bonitas e educadas...😍🇫🇷
É bastante triste ver como as pessoas se utilizam de qualquer pretexto para fazer troca de ofensas . No vídeo de 4 minutos , a convidada , de maneira cuidadosa e educada , comenta de sua surpresa com os maus-tratos que sofreu como turista na Croácia . Ela mencionou a situação de estar num restaurante e fazer uma pergunta sobre o cardápio , para ouvir como resposta : ' Você não sabe ler ? ' . Em outro restaurante , perguntou se havia mesa para 3 pessoas e escutou como resposta : ' É só você procurar ! ' . Num outro lugar , quis pagar uma compra com cartão de crédito e a funcionária reclamou dizendo : ' Por que não falou logo ? Agora , eu vou ter que voltar para pegar a máquina ! ' . Ela disse que outras pessoas que conhece e que estiveram na Croácia , durante viagem à Europa , tiveram experiência semelhante de maus-tratos . Aqui nos comentários , alguém escreveu uma crítica suave à uma situação que viveu num supermercado em Portugal -- alguma coisa relacionada à higiene das esteiras dos caixas , por onde passam as mercadorias . Esse comentário resultou em dezenas de respostas com troca de ofensas entre dois portugueses e muitos brasileiros . Os portugueses dizendo que o serviço , no Brasil , é péssimo e que no Brasil não há higiene nos lugares , tudo é sujo . Daí já falaram sobre o Brasil não ter sequer saneamento e água potável para a população . Com isso , os brasileiros apontaram defeitos dos portugueses e mencionaram que Portugal é o país mais pobre da Europa , precisando receber auxílio de , não lembro quantos bilhões , da União Européia . Eu fiquei até constrangida com a baixaria que foi criada por conta de um comentário com nada demais , a respeito de esteiras rolantes em supermercados de Portugal
Os brasileiros sempre ou ignoraram ou culparam os portugueses de tudo. Portugal não quer saber mais dos zucas para nada, particularmente do gozo que eles fazem nas redes sociais......
Aparentemente, nenhum ponto negativo deve ser apresentado sobre Portugal. Os portugueses, geralmente, são piores que muitos brasileiros para receber críticas construtivas.
É o preço que os aventureiros têm que pagar para realizar seus propósitos de conhecer outros povos, novas culturas. Eu particularmente nunca viajei ao exterior (uma vez que tenho prioridades mais essenciais), então não sei se teria muita tolerância para lidar com contratempos ("perrengues"). E o mais complicado é que a experiência ruim de uma pessoa não invalida a experiência boa da outra pessoa. O mesmo rio que diverte é o que também afoga.
Eu já viajei , mas é óbvio que o turista é que tem que estar aberto a forma de ser do povo visitado, o problema que as pessoas chegam e querem impor o idioma ( inglês) , exigências , etc.
@@robertoozelame4243 aposto que mais de 80% das pessoas que foram mal tratadas na Europa respeitaram a cultura e foram educados. Fui na Alemanha e fui bem recebido na maioria dos locais, mas fui extremamente mal atendido de forma gratuita e desnecessária em um hotel em Dresden. A culpa foi minha? Gostaria da sua ajuda para saber qual foi o problema, já que parece que você é especialista nesse assunto...
Mas é verdade, os comerciantes de cidades turísticas não respeitam nem os próprios turistas brasileiros, superfaturando tudo quando sabem que a gente não é da região, Salvador, Rio de Janeiro o pessoal está correndo de lá, Gramado também
@@karensuelle5062 Verdade, principalmente no Rio de Janeiro. Salvador perto do Pelourinho também notei bastante os "espertos" querendo tirar vantagem de turista... O pessoal das lojinhas (nas que fui, pessoas sérias e trabalhadoras, alertaram a respeito de assaltos na região próxima ao Pelourinho).
Acho que é particular. Ficamos vários dias na Croácia, nao fomos para festa, e as pessoas foram super legais, inclusive em passeios e restaurantes. Queremos voltar em breve.
O minha pior experiência de longe foi na Venezuela. Tratado mal por quase todos apesar de algumas pessoas (locais) terem salvo a viagem. Na verdade únicos onde tive experiências ruins foram lá e Mexico. Mas na Venezuela assim foi algo absurdo como queriam deixar claro em muitos lugares que a presença de brasileiros não era bem vinda.
Na America do Sul, so fui mal tratado na Venezuela. Povo frio e mal educado, só sao simpaticos quando vem mos pedir empregos...obviamente, stm generalizar.
Nanda, me trataram assim em Lisboa em 2014, mas ainda bem que foi um caso isolado. Ironia do destino, sou filho de pai português e mãe brasileira e hoje vivo no Porto, Portugal há 8 anos, depois de ter vivido por quase 2 anos em Dublin a onde conheci a Nada que é uma pessoa maravilhosa. Beijos para você Nada.
@@jaimesilva2250Existe sim, bastante, na Itália. E é o nome de uma famosa cantora da década de 70... Já o nada em português fala-se niente na Itália.
Vídeo mais antigo mas vou comentar ! Visitar outros países outras culturas é desafiador pois os costumes , visão de mundo é muito diferente do brasileiro(a). Já viajei para fora do país e tive experiências boas e experiências bem desafiadoras. Por exemplo toda família por parte da minha mãe (já falecida) e de toda aquela região dos Bàlcãs (Croácia, Sérvia e segue a lista) como tenho família e fui criado na cultura que é muito diferente da Brasileira muito mesmo ! Eu me sentia em casa lá mas tinha um contexto muito diferente eles olhavam para mim como alguém da "tribo" deles e isso muda totalmente a experiência nesses países.
Já visitei quase toda a Europa e o atendimento em geral é péssimo salvo algumas exceções. Piores da lista são Itália, França, Portugal, Croácia, Bélgica, Espanha, Holanda. Melhores no atendimento na Europa Rússia, Armênia, Bielorrússia, Ucrânia. Em Geral a Europa não gosta de turistas. Melhor lugar para ser atendido como turista é na Ásia, África, Oceania.
Quando você fala na lingua nativa dos caras é mais dificil deles te zoar e caso alguém se atreva e só responder a altura intercalando frases em português, no dialeto das quebrada, isto funciona bem até com os noias e golpistas que te abordam em lugares publicos. Testado e aprovado.😎
Campeã mundial de simpatia e bom tratamento: dos 54 países que conheço, o destaque vai para a Nova Zelândia, onde já estive 25 (sim, vinte e cinco!) vezes! Pode haver quem discorde, o que é natural. Mas em todas as minhas 25 experiências por lá, entre 1993 e 2016, tudo sempre deu muito certo!
O europeu, no geral, é chato e mal educado mesmo. Gentileza e simpatia só existem aqui no Brasil mesmo... Quem defende e endeusa europeus é porque não tem nem dinheiro pra ir pra Argentina, como é o caso do joaosoares3861...
Se um turista da Croácia ou da Europa for ao Brasil, há uma grande chance de ele ser asaltado e roubado. As coisas que acontecem na Europa são inofensivas e inocentes em comparação com os níveis de criminalidade no Brasil
@@marcelokeke5647 oloko, claro que conhece. Tenho um amigo nepali que é cantor lá. Eles amam futebol, veem mto futebol europeu, o que acaba levando o Brasil junto pelos nossos jogadores. Ele é fanzaço do Vini
Nasci e cresci no Brasil, atualmente vivo em Helsinke, capital da Finlândia. E o país aonde mais fui tratado mal foi o meu país natal, o Brasil. Inclusive um dos motivos da minha saída do Brasil foi a falta de educação e arrogância do povo em geral. Minha pior experiência em termos de ser tratado mal foi o Brasil. São casos e casos.
@@merciaboaventurasantos Pode parecer bizarro, mas morei em 14 países no total, e o Brasil foi o pior de todos, criminalidade alta, impunidade, corrupção, violência, população hostil e agressiva, lixo para todos os lados. Retornei ao Brasil em 2017 a pedido da minha família, o plano era passar um mês no Brasil e voltar a Helsinke, cheguei ao Brasil e 10 dias depois sofri um assalto, voltei a Finlândia horrorizado com a situação deprimente que presenciei no Brasil. Me adaptei a cultura e idioma Finlandês e não pretendo voltar ao Brasil nem a passeio. Inclusive estou em processo para trazer meus familiares para onde vivo atualmente.
Nas cidades que conheci em RS, SC, PR, MG e RJ, fui na imensa maioria muito bem tratado, só fui extorquido em Arraial do Cabo para estacionar o carro para o passeio de barco para a Praia do Farol. Um monte de vagabundo te aborda, ou tu paga, ou paga, quando os barcos saem , os vagabundos vão embora , mas tirando isso, sempre converso com os locais e comerciantes dessas cidades e são bem simpáticos, especialmente os Mineiros que são muito amáveis.
@@Dr.Pancho.Tortilla Brasil não tem história? Rapaz, Brasil tem história pra da com pau...e muitos lugares pra visitar... Só não é muito difundido ou valorizado...
Sem dúvida. Temos um potencial fantástico para turismo. O problema é a improvisação e falta de profissionalismo, aliado aos preços absurdos que são cobrados em locais mais famosos.
Uma coisa eu posso dizer: o turista brasileiro médio não é autossuficiente, gosta de ser mimado e por isso, em muitos países, não se dá bem. Conheço muito bem a Croácia e o seu povo, já que fui lá muitas vezes. Seu povo é sincero e direto sem mi-mi-mi como gostam muitos turistas brasileiros.
Exatamente, a falta de autossuficiência é chave; talvez seja um problema da classe média-alta para cima (brasileiro), estão acostumados a serem servidos em todo estabelecimento e estranham a ausência disso em outras culturas.
Viagem são experiências, que podem ser boas ou ruins. Toda vez que fui a Itália e fui sempre bem atendido, muito bem atendido e já ouvi de vários brasileiros que fui muito mal atendidos. Tive experiências péssimas em Portugal e amigos que amaram, enfim são coisas inexpilcáveis
Eu já morei na Calábria há muitos anos atrás, viajei por várias cidades na Itália e achava as pessoas legais. Mas em 2018 fui pra Milão e meudeus! Que povo grosso! Mas acho que é porque meu sotaque é brasileiro.
Eu acho que tudo meio relativo...Conheço hoje mais de 30 países pelo mundo.EUA, Canada, México, Chile Argentina e Europa quase toda. O que eu percebo como brasileiro, é que na Europa as coisas são muito bem explicadas e direcionadas para o turista, então tem que ler as coisas e se informar pelas indicações.Coisa que o brasileiro não faz e tem preguiça.E estamos acostumados a sempre perguntar, porque é mais confiável na nossa cultura(onde mesmo escrito, costuma estar errado ou mudar) e lá não.O que está escrito, é e ponto final.Eles não gostam de ser perguntados e questionados as coisas do dia a dia.No leste europeu, piorou...São mais frios e objetivos.Eu conheço o Leste Europeu e fui bem atendido(no padrão deles) e já estava acostumado, porque o Europeu, no meu ponto de vista, na cabeça deles, eles não faz muita questão de turista e consumo.É aquela coisa, "se você não quer,(consumir ou gastar) tem quem quer e vou ganhar dinheiro do mesmo jeito hoje".Não preciso "cativar e conquistar o cliente" porque a rotatividade de pessoas aqui é enorme. Quem aí já foi naquele sorveteria em frente a Fontana de Trevi em Roma?Lembra da movimentação e lotação?Acha que estao preocupados com cliente, wifi, conforto e afins? uahauhauha.Tão nem aí pra nada.... metade do planeta passa ali todo dia.E isso serve pra vários outros lugares da Europa com mesmo pensamento.
Na condição de alguém que morou e trabalhou na Europa por muuuuuito tempo, caso queiram um conselho: qualquer lugar ou país do Triângulo dos Balcans e Leste Europeu em geral, NÃO RECOMENDO.
Fiquei enojada com a arrogância, azedume e grosseria dos portugueses . Tratam brasileiros como se fossem todos imigrantes ilegais querendo morar lá. E eu era apenas uma turista a caminho de Paris. Franceses= finos, educados, ágeis no atendimento, simpáticos
Nao vai muito longe, eu fiquei quase 1 mes no RJ e fui inumeras vezes mal tratado. Era só abrir a boca q eles ja olhavam pensando "olha o paulixxxxxta". Mas o mais engraçado é q os cariocas q eu conheço q moram em SP l, desde o inicio sempre foram educados comigo.
Há uma diferença entre o carioca raiz, o Fluminense ( que não nasce na cidade do rio não é carioca, o que é meu caso ) e os papa goiabas. A maior parte dos cariocas são extremamente orgulhoso etc..... Pior se trabalham com turismo, esses gostam de "cagar grosso" como dizemos aqui na baixada fluminense. Quem melhor conhece a realidade do estado do Rio, e portanto sabe respeitar os outros, são pessoas que não moram no município do Rio. Faça um teste e pergunte de qual município são esses que você chamou de " cariocas" para ver se a maioria não são de outros cidades do estado do Rio.
@@sneocatenaccio746 vamos nos atentar na frase escrita por mim ok? Eu disse "inumeras" e nao "maioria". Só fui bem tratado pelo meu cliente pois havia um trato profissional. Até aí td bem. Nesses dias eu fiquei em botafogo, leme, Ipanema, lapa, copacabana e mais uns r lugares pois nao me recordo pois foi a mais de 5 anos, o mais engraçado é q os meus clientes cariocas q moram em sp sempre foram gente bonissima. Mas agoranvou comentar o q escreveu... Porra! É sério q vc quer q eu saiba quem é carioca ou nao? Quem nasceu aqui ou acolá? Para né mano?!
@@CesarAugusto-rd3lm a maioria dos cariocas/fluminenses que vive no RJ é mal educada. Basta pesquisar sobre "falta de educação carioca" ou " Rio é eleita a cidade da boca suja" que dá para ter uma idéia como se comportam.
@@rff9289Exatamente isso as vezes ela tá dizendo que foi bem tratada mas aconteceu algo que se fosse algum Brasileiro falando ela iria falar que foi maltratada KKKKKK
@@Álvaro_Ávila-021ser contra a imigração ilegal, não é ser xenófobo, e mesmo assim o país por ser altamente atrativo ainda é bem tolerante com imigrantes ilegais. Os EUA é um país nacionalista bem segregacionista que é um problema, mas não xenofobia principalmente dependendo do Estado em que a pessoa tiver.
@@Álvaro_Ávila-021 seguindo a sua afirmação, se eu falar que sou Brasileira para TODOS os estadunidenses sofrerei preconceito xenófobo de TODOS daquele pais ?? Os EUA é um países muito visado tanto para turistas, como por pessoas que querem começar nova vida lá, e também é visado por terroristas, o processo imigratório dos EUA é bem complexo, mas aí a dizer que aquele país construído desde a sua fundação por imigrantes é xenófobo tratando todo o imigrantes mal, aí já generalizou na ignorância. Tenho vários conhecidos e parentes com cidadania EUA, e este país é tão ruim trata imigrantes tão mal, que quem vai pra lá não quer voltar pra cá 🤣(ironia). Gente idiota preconceituosa tem em todo lugar, mas no continente Americano este comportamento é realizado por uma minoria problemática, a maioria é hospitaleira inclusive aqui no Brasil
@@karensuelle5062 Não disse TODOS, só referir-me a maioria, que pensa tudo de ruim quando falamos que somos Brasileiros, as vezes até somos agredidos por falar sobre a nossa nacionalidade
Acho que o brasileiro só trata bem os estrangeiros porque não recebe a invasão diária de centenas de milhares de turistas curiosos, com hábitos estranhos e muitos mal educados (ou que parecem assim para nós). Acho que turismo demais cansa e termina gerando hostilidade e mau tratamento.
Mas tenha empatia e sabedoria. Não é porque você deu sorte que todo mundo também deu sorte. Fiquei 2 semanas na Alemanha e vi muita gente mal educada, mesmo eu sendo extremamente educado e respeitando a cultural local.
Acho que não dá para generalizar. Andei por várias partes da França, além de Paris, e não tenho reclamações, fui bem tratado. Basta se comunicar em francês e ter educação. Em Amsterdam também tive bom atendimento, muitas vezes atendimento simpático. Também conheci a Suíça e parte da Itália, em outra viagem, nos anos 90, e não lembro de nada negativo. Talvez tenha tido sorte, não sei.
Croácia é Leste Europeu. Em geral, fala-se que a Europa de Leste costuma ser mais provinciana que a Europa Ocidental, portanto menos acostumada com turistas, estrangeiros, pessoas de fora. Além de ter sido palco de mtas guerras e muitas dominações estrangeiras e ter mtas montanhas. É sério! Existe pesquisa sobre isso. Pessoas que vem de regiões montanhosas tendem a ser menos afáveis compessoas de fora do que pessoas que vivem em regiões mais planas. Possivelmente porque antigamente as trocas e as viagens se davam por navios e as regiões mais planas costumam estar mais próximas do litoral ou do delta de grandes rios. Esses eram os lugares de trocas de mercadorias e trocas culturais antigamente. Quanto a essa exploração de preços e pedidos de propina no Camboja, Vietnã e outras regiões da Ásia, já tinha escutado viajantes reclamando da mesma coisa no Egito e na Índia.
Amor, a Croácia está habituado com turismo. Procura o turismo que eles recebem todos os anos. Se não me engano ou é parecido ou superior ao turismo de brasil...
@@REINAMATH tmb achei o mesmo quando fui lá. O unico problema que eu tive foi com outros turistas. De resto não tenho nada a dizer de mal da população e dos locais
Verdade, o único que tirei de bom foi conhecer a fabrica da Ferrari e da Lamborghini, porque o resto pra mim for resto, pensa num povo que te atende com cara de cachorro, Italia nunca mais ....
@@dancemaniacocomo assim cara de cachorro? Porq usa esse termo? Os cachorros nos olham com amor,e a maioria são melhores que muitos humanos. Eles te olharam com cara de humanos superiores e n0j3nt0s msm,isso sim..
Estive em Cuba por 30 dias. Bem tratada, respeitada. Admiravam muito Brasil na época que fui - antes de vaiarem os médicos cubanos chegando no aeroporto no Brasil (que vergonha!). Muita gente inteirada da literatura brasileira, incluindo novos autores, amam a boa música brasileira e são extremamente bem educados. Fui em Janeiro, lá era inverno. Mas para quem mergulha é maravilhoso, águas transparentes, belíssimo fundo de mar. Sem risco de furacões nesta época do ano.
Quem vaiou os médicos cubanos foram os médicos mauricinhos e patricinhas daqui, aqueles q não vão à todos os lugares trabalhar. Já o povo em si, aprovou e muito o trabalho dos médicos cubanos.
Bom seria que essas in formações sobre Cuba fosse passadas pros amigos da esquerda: ninguém quer ir pra lá, o negócio é paris, Miami, Lisboa, Canadá, tudo capitalista! 😝
Os europeus são diferentes dos brasileiros. Os brasileiros são adeptos a muitas explicações desnecessárias e não sabem aceitar um "não", já os europeus são diretos. Brasieliros não sabem lidar com isso.
Vietnã !!! Acabei de chegar de lá e atendimento de excelência. Conheço vários países e viajei pelo Vietnã de Norte ao Sul. Impressionado com o atendimento exemplar.
Amei a Croácia! Viajei de carro por 20 dias. É linda, os hotéis 5 estrelas são maravilhosos, a comida incrível. Foi uma das minhas inesquecíveis viagens!
Mesmo sem violência não tem programa para turista no Brasil. Na Europa, mesmo com batedor de carteira, as pessoas vão para ver museus e visitar as cidades. E aqui no Brasil turista sofre muito golpe tbm.
Minha opinião: a questão do turismo no Brasil vai além da questão da violência. A divulgação do Brasil é muito ruim, o Rio com todos os defeitos sabe fazer marketing. Existem destinos no Brasil com bons índices de segurança e o governo não consegue fazer sequer o básico que é uma boa divulgação. Um lugar que eu amo é Gramado, super tranquilo e tem muita coisa para fazer. Mas nós temos outros destinos muito bons como as cataratas do Iguaçu, o Pantanal, entre outros. Então esse papo da violência inclusive é culpa da incompetência do próprio Brasil em mostrar que existem destinos relativamente seguros.
Estive na Croácia duas vezes e minha experiência foi totalmente diferente. Talvez pelo fato de eu morar na Alemanha, já estou calejada do jeito direto de alguns europeus. Mas é isso, experiência de viagem é algo muito pessoal. So posso dizer que me surpreendi com a Croácia quando estive lá e pretendo voltar mais vezes.❤
Turismo é uma das coisas mais superestimadas para dizer o mínimo que o ser humano de hoje tanto faz. E trabalhando fora, lidando com um monte de perguntas do "tipo dela" chega uma hora que você também começa a quase responder assim, precisando se segurar e alguns não seguram. Eu moro na fronteira entre Itália, Croácia e Eslovênia, mas se fosse pra sair de casa só pra "passear" garanto que no Brasil em qualquer lugar ah uns 100km de onde você mora, com um ônibus se quiser tanto passear tem lugares legais de ver gastando muito menos. Esse negócio de ter "experiência" me soa um tanto tolo ou pra ficar se achando por ai, honestamente, não to dizendo que é a caso dessa menina ai. O mundo inteiro é tanto bonito como ao mesmo tempo não é nada demais. No mais, para quem realmente quer turistar eu diria que a Itália tem uma boa variedade se quiser ver muitas coisas diferentes num pequeno espaço. Por exemplo, minha família é da Sicília e Croácia... Ali de onde parte da minha família é tem o ETNA, e lá as vezes é possível estar na praia com Sol vendo um vulcão ativo em neve, ou estar na montanha em neve vendo a vista, já onde estou (norte), tem os lagos de Plitvice, a capital da Eslovênia, Nova Gorica e até o Estádio da Udinese tudo meio perto, mesmo assim, não acho absolutamente nada demais. Já estive também na Noruega, Portugal, Inglaterra, Escócia, Áustria, República Checa, Alemanha, Marrocos, Tunisia e etc, sempre para fazer alguma coisa, mas "nunca" iria num lugar só pra dizer que fui. Posso dizer que de muitos lugares que passei por aqui na Europa, as vezes prefiro a zona da Serra da Mantiqueira, região Bragantina para as fronteiras com já as cidades mineiras de onde sou do que a maioria da Europa, Portugal se tu quer conhecer Porto, conheça Ouro Preto ou a Bahia antes, vai em Bali? Vai no Maranhão ver o que tem lá... Até passeio nas dunas tem no Brasil... Londres... Vai conhecer bem SP... Pinacoteca de SP da pau em muitos museus ou o que for de Londres e tem gente de SP que conhece mais museus meio boca do lugares menos conhecido da Europa que da própria cidade.
Nanda, se vc tivesse ido à Sérvia, Montenegro e à Eslovênia, acredito que teria uma experiência muito melhor! Não tive problemas na Croácia, mas não foram muito receptivos.
O estádio do Corinthians foi feito às pressas para a copa do Mundo de 2014! Tinha setores do estádio que ainda não estavam prontos por isso houve problemas durante os jogos!
Nos aeroportos Malpensa e Fiumicino na Itália o atendimento é péssimo. Parece que estão fazendo favor ao servir clientes. Bom saber que na Croácia atendem mal.
Eu já visitei alguns paises e nunca fui mal ttatado. O segredo: comportar-se como cidadão comum do local e não como um turista. Interagir com os nativos é algo sempre aceitavel. Eu lembro que fui paraa Rússia e interagi com alguns desconhecidos na rua. Essas experiências são bem legais.
O seu comentário é o mais assertivo e coerente de todos. A educação e humildade é uma porta aberta em QQ parte do mundo. Se vamos para a casa dos outros,temos de nos adaptar a eles, e nao eles a nós. Lá porque estamos a pagar,não temos o direito de exigir tudo como se fossemos deus,tal como quem nos recebe tem de nos respeitar.
Em 2023 fui á Finlândia, abordei um senhor polícia para pedir umas orientações e ele simplesmente nos virou as costas...fiquei ofendida. No dia seguinte senti me mal e fui a uma farmácia onde fui super bem atendida pelo funcionário que era Finlandês, abordamos pessoas na rua a pedir orientação e tbem nos ajudaram. Não poderia falar mal da Finlândia só porque houve uma pessoa que foi mal educada comigo, meia dúzia não representam uma centena, né?
@@lucydepaula2437depois de ter ido á Finlândia,fui á Estónia e ninguém, absolutamente ninguém me ajudou em nada, e achei-os sempre carrancudos,mas apesar disso,não posso dizer que foram mal educados para mim...apenas não sorriam ou ajudavam...mas não é por isso que vou julgar o país todo, tive poyca sorte na cidade em que fui(Tallinn).... Já este ano em Fevereiro fui a Espanha,Madrid e tive a sorte de ter dois funcionários do hotel onde fiquei instalada,a serem muito simpáticos para mim,tal como tive varias pessoas a serem pouco ou nada simpáticos para mim.... Até porque quando percebiam que eu era Portuguesa,mudava logo a semblante deles(devido á rivalidade dos dois países) mas não é por isso que acho que todos os Espanhóis são antipáticos ou maus.... É como tudo,em todo o lado há pessoas más e boas.
@@lucydepaula2437em Madrid foi a cidade que mais achei que não foram simpáticos para mim mas não me deixei abalar, prometi a mim mesma que ia desfrutar de tudo e me divertir. Foi a minha primeira viagem que fiz sozinha. Não deixei que nada me abalasse
O pior país em quesito tratamento onde estive foi Ucrânia. Visitei diversos do Leste da Europa e nenhum foi como lá. Fiquei 10 dias e o atendimento de todos os lugares era péssimo, quando você começava falando inglês, língua universal do turismo e todos sabem disso, eles te tratavam como um leproso e com uma má vontade terrível, fora os olhares de nojo de algumas pessoas tipo no metrô, pois sou morena e cacheada e claramente tinha cara de turista. País incrível mas não tive uma boa experiência com as pessoas de lá. Estive em 2018.
Eu aprendi morando fora que eu vou conhecer o lugar, porque culturalmente, o comportamento das pessoas, do povo pode ser horrivel para voce e, para eles, normal. Muitos paises, nao preparam o povo para viver do turismo, algumas vezes, nem eles querem muito. Entao, e lugar, comida, conhecer um pouco a cultura, ja a educacao deles, e outra coisa.Nem me estresso com isso.
Perfeito. Quem viaja deve no mínimo procurar saber sobre o comportamento da população local pra depois ir com a mente aberta de que, não foi porquê alguém te deu uma resposta que no Brasil soaria rude, que eles estão sendo mal educados.
Eu amo viajar e acho simplesmente bizarro países que não tratam bem o turista. O turismo traz dinheiro ao país, penso que o mínimo que alguém pode fazer é tratar bem o outro. Eu até concordo que existem países que as pessoas não foram preparadas para o turismo mas grosseria dificilmente é justificável.
Estrangeiros brancos, pq africanos, venezuelanos e haitianos só faltam serem chutados, na minha cidade estamos com um problema sério que eles não aprendem o português porque ninguém quer falar com eles.
nossa, experiências em viagens realmente é algo totalmente aleatório... estive na Croacia por 12 dias em Agosto/2023 e achei o Croata super gente boa! Atendimento ao cliente no meu caso foi sempre excelente, não tive nenhum problema nas 3 cidades croatas em que estive. Inclusive, dos 35 países que já visitei, coloquei a Croácia no meu seleto top3!
Nossa!!! Que triste experiência!! Para mim, foi oposta. Passei 3 meses na Croácia. Zagreb, Dubrovnik e Split....não fui à baladas, etc, como ela menciona, minha vibe foi super tranquila, até porque em 3 meses vc vai a supermercado, restaurantes, lojas em geral e sempre fui super bem atendida!! E estava sozinha, ia a restaurantes sozinha, sempre todos atenciosos...amei a Croácia. Quero voltar breve!!
Praga = atenção que eles gostam de adicionar itens que você não consumiu e o que você der de dinheiro para pagar a conta, eles vão dizer que não tem troco e dizer que o excedente fica como gorjeta.
Passei grosserias em Budapeste e olha que sou deficiente visual geralmente muito bem tratada nos lugares mas o povo húngaro não tem jeito Muito grossos!
Discordo totalmente; o povo húngaro é educado e muito prestativo. Em 2017 cheguei em Budapeste de bicicleta, que é o meu veículo favorito na Europa. Logo na entrada da cidade, pessoas muito prestativa me ajudaram com informações e um deles, ao me ver parado na ciclovia paralela à estrada, até parou o seu carro para perguntar se eu precisava de algo. Não tinha reservado hospedagem, porém, ao chegar num albergue, já lotado, a atendente permitiu que eu dormisse, com o meu saco de dormir dormir, num cantinho da cozinha, pois no dia seguinte teria um quarto disponível; e, gentilmente, me franqueou o banheiro e ainda me deu uma toalha e um cobertor. Aliás, eu negro, ciclista, idoso e cara de bonzinho, sempre fui bem tratado nas 7 vezes em que já estive na Europa.
Dos lugares para os quais já viajei, a Inglaterra foi sem dúvida o pior no quesito tratamento recebido, seguida de perto pela França. Acho que o melhor foi o México, mas Chile e EUA também foram muito simpáticos.
Fui pra Turquia e fui muito bem recebida pelos turco. Eles gostam de brasileiros, quando você diz que é brasileiro eles te tratam muito bem, pelo menos foi assim comigo ❤
Depende do lugar na Croácia. Dubrovinic e o litoral da Dalmacia é muito diferente de Zagreb e do interior. Esses locais litorâneos sofrem dos mesmos problemas de Paris, Barcelona e Veneza, o turismo saturou a paciência dos locais.
Também já fui muito mal tratado na Croacia, e olha que tenho alguns amigos de lá! E fui mal tratado em algumas ilhas do Caribe como San Thomas, San Martin, San Kits,Barbados,,super grosseiros !!!
Muita gente fala isso da Bulgária, ou coisa pior. Mas um dos melhores amigos que fiz em meu intercâmbio era de lá, e mesmo depois de muitos anos, mantenho contato com ele. Realmente o pessoal do leste europeu as vezes é muito grosso e direto, e até quando se tem amizade é estranho as vezes, mas com varios de países mais "calorosos" tive realmente problemas muito desagradáveis e perdi o contato bem rapidamente.
Estive na Croácia há 12 anos e fui super bem tratada. Achei os croatas muito simpáticos e dispostos a ajudar. Minha experiência e da minha família foi nota 10!! Não tem nada a ver com a experiência desta moça.
Muitos falam mal dos parisienses tb e eu sempre fui bem tratada lá, acho que é muito da vibe da pessoa tb, se vc chega e dar um sorriso, fala de forma educada , geralmente vc tem o mesmo tratamento de volta. Nunca tive problemas em nenhum país que visitei. O único país que não fede e nem cheira é a Itália.
Mas não é porque você sempre foi bem atendida que significa que todo mundo que foi mal atendido chegou no local de forma não educada e grosseira. Fui na Alemanha e em todos os locais procurei ser educado e respeitado. Fui bem tratado na maioria dos locais que fui, mas fui mal tratado em Dresden. Será que a culpa foi minha, então? Não é porque eu fui bem atendido em todos os locais em Munique que eu vou dizer que quem foi mal tratado por lá agiu de forma errada... Assim como aqui no Brasil tem gente educada e gente grosseira, na Europa não seria diferente.
Poxa, isso aí não é ser estressado, é choque cultural, é a forma das pessoas falarem e as vezes nem é por mal. Isso vai depender de como tu vai interpretar, as vezes o BR chega todo felizão e vê que a galera é mais fechada e acaba tomando um choque. Conheci um Croata e um Sérvio que de início teve uma resistência ali na comunicação, mas hoje considero umas das melhores pessoas q já conheci.
Eu duvido um pouco de que seja cultural, isso é coisa de gente amarga mesmo. Seja grosso com um europeu e de forma gratuita pra ver se ele não vai se sentir ofendido... lá, eles fazem tempestade em copo d'água por tudo, imagina se forem tratados com grosseria injustamente... Fui bem tratado na Alemanha em muitos lugares, mas mal tratado em alguns. Assim como no Brasil tem gente educada e outros nem tanto, não seria diferente em outros países...
Olha já viajei muito mas o melhor povo que tem é aqui em Cascadura é na zona Norte do Rio que povo simpático o suburbano do Rio de janeiro. Eu moro do lado de Cascadura e a melhor lugar pra se fazer turismo, moro no bairro chamado Cavalcanti.
EPISÓDIO COMPLETO: th-cam.com/video/sHW3HO6MUqU/w-d-xo.html
Gostou do conteúdo? Inscreva-se no Bolder Podcast: bolderpodcast.com/BolderYT
**Recursos e links úteis:**
🇮🇪 Planeje seu Intercâmbio na Irlanda: bolderpodcast.com/BolderOrcamento
🇮🇪 Faça Faculdade na Irlanda: bolderpodcast.com/BFac
📈 Melhore seu CV e LinkedIn: bolderpodcast.com/Tana-CVLinkedIn
💼 Destaque-se na busca do emprego com a Consultoria de Carreira da Storani Careers: bolderpodcast.com/Tana-Consultoria
🎓 Aprenda Inglês: bolderpodcast.com/BolderENGLISH
🌐 Navegue com segurança com uma VPN: bolderpodcast.com/BolderVPN
💰 Envie dinheiro com desconto pela Wise: bolderpodcast.com/mandardinheiro
Ganhe até 20 Dólares de Cashback com a Nomad: nomad.onelink.me/wIQT/bolder20 (Utilize o código BOLDER20)
Equipamentos do Bolder Podcast (link afiliado): bolderpodcast.com/BolderShop
Seja membro do Bolder e ganhe benefícios: bolderpodcast.com/BolderMembro
🔗 LINKS DO BOLDER
Canal de Cortes do Bolder Podcast: bolderpodcast.com/CortesDoBolder
Bolder Podcast no Instagram: bolderpodcast.com/instabolder
Bolder Podcast no Spotify: bolderpodcast.com/BolderNoSpotify
Bolder Podcast no Facebook: bolderpodcast.com/FaceBolder
Todos os links reunidos: bolderpodcast.com/bolder
🔗 Link do convidado:
instagram.com/a.jornanda
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
O Bolder Podcast traz pessoas de diversas áreas para conversar sobre conteúdo relacionado a viver no exterior, empreendedorismo e finanças. Começamos falando sobre o início da vida na Irlanda e depois partimos mais para a área de cada pessoa.
#podcast #viagem #irlanda
Muito obrigada!❤
Tu deveria ter indo pra estes países e ficar por lá mesmos o Brasil não vai sentir tua falta😍
Pois olhe, ma imternet vejo oq eu gosto, a maioria que ACHAM q tão enchendo meu saco, nem vejo: até porq o conteúdo é tipo tv aberta ])
Dos poucos, se ''engajarem'' na arruaça, alguns ainda tenho sac0 pra explicar algo, outros só digo oq são e saio - outros devolvo algum ''elogio'' e fico, dae conversam normalmente: em vista do que cambada se engalfinha até por causa fde políticos, isso não é nada: Tenho parentes que dae sim, já me ofenderam de verdade, e eu soube lidar. Na internet já teve siberbullys muito piores, sei de 3 casos de suicídio(que um inquilino fedorento do Edibaldo aqui dá risinho disso, mas não sai do quarto).
Vida real: Na rua aqui, dos que não tem nada mesmo o que fazer da vida, tenho até dó(de verdade, não como a ornitorrinco aqui simula), ficam só olhando a minha vida e ganindo no quarto.
Eu saio de casa de boas, nessa ruinha do espanto aqui, alguns pararam com a bobeira e me cumprimentam, até porque ninguém ''engaja'' na face da pessoa e tbm porque alguns notaram que não ganham nada com isso: uma teve AVC de tanto fazer os próprios cachorros latirem à toa e gritar à toa com eles - tá melhor depois da fisioterapia, mas não dá mais daqueles ataques em seguida igual antes.
Saindo da minha ruinha do espanto aqui, me tratam muito bem, me informam, tudo de boas - tem uns e umas por aqui que não saem do quarto de jeito nenhum, outras de vez em quando saem e ficam amarelas, medo não sei de que ])
@@gabrielachrist2856essa moça aí é a Iris Valverde
A Croácia ! E um país que vai cair em colapso .. O povo está assim eles são reativos , raivosos e mal educados ..
Na Tailândia o pessoal é muito simpático mesmo.
Meu sonho conhecer a Tailândia
As meninas então... super receptivas, assim como nas Filipinas. Como fui a trabalho, não deu para aproveitar muita coisa.
Além de ser um país muito lindo
@@herculesmatheusderwisz7486 🤣🤣🤣
@@sebastiaosalgado1979 1. Não são brancos; 2. Gostam demais do dinheiro dos brancos. 3. Têm que ser simpáticos mesmo.
Com mau atendimento, eu respondo à altura.
No caso do cartão, eu responderia : se não quer se dar ao trabalho de pegar a máquina eu te dou a opção de eu não pagar ".
Em uma loja em Orlando, eu fui ver o preço da etiqueta e o vendedor gritou "senhor não toque nisso".
Eu respondi alto : eu só queria ver o preço e não roubar , não precisa tanta estupidez, essa loja não merece me ter como clente. E saí. Metade das pessoas sairam junto comigo.
Aí você acordou..... kkkkkk
@@The1Mentalist aí você percebeu que não sai de casa
@@The1Mentalist comentário do cara mais fake que nota de 500 reais
Brasileiros tem fama de ladroês, então muitas vezes paga o justo pelo pecador. Na Europa acontece o mesmo em relação aos brasileiros. Quando temos brasileiros por perto , todo mundo segura a bolsa.
@@The1MentalistNa queda do beliche.... kkkkkk!!!
Minha filha visitou a Croácia faz uns 5 , 6 anos e falou a mesma coisa sobre a Croácia.
Visitei a Croácia e minha experiência foi totalmente diferente.
Só tive bons atendimentos. O pessoal devia estar de bom humor.😂
@@observeEtReflectuntOu você não prestou atenção nos detalhes.🤔
Sim e assim mesmo 😂 moro na Suíça a filha do meu marido foi, falou o mesmo, no restaurante são bem estupidos
Visitei agora em junho e não tive nenhum problema.
¡Esse tipo de pessoas dessa parte do mundo ainda não cresceu como seres humanos.😅😅😅😅
A Costa Rica é o melhor lugar do mundo. Pensa num povo de boas... PURA VIDA❤
Meu sonho conhecer 🎉, acho lindo o país.
Cuba também é Maravilhosa! As pessoas são incríveis !❤❤❤
Meu sonho ❤
@@caiobmendes vai se realizar. Você vai amar.
@@simoneaquino3235 Enquanto o país é pobre ou remediado como a Costa Rica, você encontra bastante gente simpática e receptiva. Depois que começam a enriquecer, sai de baixo. Foi o que aconteceu em Portugal. O português da década de 1950 e de 1960 botava o brasileiro no colo. Hoje se puderem botam o brasileiro pra correr...
Eu conheci Split na Croácia, Phnom Penh e Siem Reap no Camboja e não tive nenhum problema, no Camboja, foi um dos países que mais me surpreendeu pela culinária, hospitalidade e simpatia do povo.
Pra mim tbm . Inesquecível
Ah que bom que sua experiência foi diferente , a minha não rsrs
Posta a cor da sua pele “Julian”
@@julianbarroso3976 Eu também amei o Camboja, por esses atributos. 😍 Visitamos várias cidades por lá, no ano passado.
@@jasonbrenagan7930 tem tido uma concentração alta de pessoas negras turistando no sudeste asiático, Tailândia, Vietnã, Filipinas e Camboja.
É um tratamento melhor q países da Europa.
Mas o povo da roça não é acostumado com estrangeiros, obviamente
A grande verdade é que quem tira seu sustento do turismo tem de tratar bem o turista, não importa de que país ele venha,
Que triste Barcelona na Espanha nao ver desse lado. .😢
Concordo demais
@@marcymccann901 espanhois atualmente tao numa briga contra empresas de turismo e politicos pro turismo. Então eles tão meio q espantando os turistas de propósito
Então palmas para mim que escolhi a África do Sul e fui extremamente bem tratado. Tomei café em um shopping e nos seguintes quando passava em frente o atendente me acenava com um largo sorriso como se fôssemos velhos amigos. E saibam que meu inglês é de caboco amazonense.
Acabei de voltar de Joanesburgo e Cidade do Cabo, assino em baixo, povo educado.
@@marco79makSão mesmo. Eu moro na Cidade do Cabo e comprovo. O povo é extremamente atencioso nos serviços, só são um pouco lentos mas muito simpáticos.
Quando visitei Croácia fui super bem atendido.
A promeira pessoa que me atendeu foi uma senhorinha que de cara me perguntou se meu grupo era do Brasil. Quando confirmei ela sorriu e disse que identificou o idioma. E fui bem atendido em todos os lugares, até quando pedi informação para um guarda.
Posso ter dado sorte e visitado comércios de pessoas mais bem humoradas...
Você deve ser uma simpatia. Ressalto que somos tratados da mesma forma como tratamos.
Sim, que bom que sua experiência foi diferente 🙏
Muito depende de como nos dirigimos a eles. Sem por favor, obrigado, e outras expressões de cortesia que fazem parte do dia-a-dia deles e essas expressões não sendo usadas por nós, teremos um tratamento agressivo porque já os ferimos de cara.
@@tatagodoy7139 vivi dois anos no brasil.. Trabalhava para uma multinacional, foram os piores da minha vida, povo inculto, mal educado, desordeiro, não cumprem horários, marca uma reunião às 10 aparecem as 11, ainda com desculpas, má educação no trânsito,, sempre com medo de ser assaltado etc etc, brasil, nem de férias
😂😂😂😂😂😂 esa branquinha brasileira quer ser tratada como princesa comp se estevese em sao Paulo
O povo árabe é sensacional quando o assunto é hospitalidade. Já conheci 8 países do Oriente Médio e sempre sou muito bem recebido
Se você for homem eles tratam super bem, mas se você for mulher eles te tratam feito 💩
Só q alguns paises o estupro rola solto.
@@ctcontraterrorista sim, no Brasil rola solto
Turismo no oriente médio para homens: ✅
Turismo no oriente médio para mulheres: ❌
@@ivessandiego1545rola soltou em parte do Br?! Larga mão de ser vira-lata.
Croácia tem um atendimento mt ruim mesmo, fui a Split e Zadar
Cada país tem uma cultura diferente. Um exemplo é a cultura brasileira e a portuguesa nas vendas. Eu trabalho vendendo produtos online para brasileiros e portugueses. O português é mais direto e rápido, não tem frescura alguma e não é emocional demais. Quando um português entra em contato no meu privado, já sei que vou fechar uma venda em menos de 10 mensagens trocadas e receber o valor que cobrei.
Agora, com os brasileiros, quando recebo uma mensagem no privado, já sei que terei que conversar por mais de 30 minutos para, no fim, quererem levar o produto por um preço extremamente baixo. E quando digo que não posso fazer isso, sou bloqueado, denunciado e meu WhatsApp cai em poucos dias, sendo obrigado a criar outro.
a diferença é que muitos países as conversas são diretas sem meias palavras ,ninguém faz média d dizem exatamente o que pensam
Em outros paises, as pessoas costumam ser sucintas, porque você sabe, ''time is money''. Não estou dizendo que brasileiros são mais burros que eles. Conheço gente de gerações anteriores que são desconfiadas em realizar compras online, enquanto europeus já são habituados a lidar com isso há tempos.
Simples, não venda para brasileiros!
Isso! É uma questão de cultura e mentalidade diferente. Eu moro fazem uns 20 anos fora do Brasil, e qdo volto, estranho o fato da vendedora de loja ficar andando atrás, perguntando se eu preciso de ajuda, pq onde moro não existe isso; se preciso vou lá e peço. Já o brasileiro que vem p cá vê isso como falta de atenção e descaso.
@@elden5052 Meu caro , eu nunca sai do país e acho isso horrível
Não espere muita simpatia quando estiver no país dos outros. Esses lugares que viveram muitas guerras endurecem o coração das pessoas que vivem lá.
Bem lembrado.
Porra nenhuma, Vietnã foi todo destruído e se você for lá não vai te tratar que nem bosta, nem no Afeganistão o povo é tão mal educado
@@elenildosantos888 é verdade!!!!
Por isso vivem em guerra
Leste europeu é terrível
Passei 1 dia na Hungria, pior povo da viagem. Pisei no país, fui pedir informação a um guarda e ele simplesmente ignorou, ficou zoando da minha voz, chamou um segundo guada para zoar da minha voz. Depois fui a uma festa e era um povo grosso e mal educado.
Sua voz deve ser engraçada kkk
@@GameRRKing até hoje eu não entendi, acho que por ser mais aguda que a deles sei lá. Tem também aquela coisa de brasileiro falar tudo com i no final em inglês, poderia ser isso também.
Cada pessoa tem uma experiência eu e muitos amigos achamos que a Hungria é o melhor país que já conhecemos.
Fica no Brasil , gasta o dinheiro fazendo turismo aqui !
No nordeste eu apoio agora no Rio de janeiro por exemplo é furada total kk@@quasenada9441
Eu e o meu marido (portuguesa e brasileiro), estivemos na Croácia em 2021. Descemos o pais de carro (ficamos em várias cidades + 1 ilha). Não sentimos o mesmo do que foi dito (apesar que, de uma forma geral, o meu marido achou um povo um pouco menos afável, mas não mal educado). De qq das formas cruzamo-nos com algumas pessoas, em diferentes cidades, bastante simpáticas (deram dicas, reservaram vagas, etc.) Voltaríamos com certeza.
Que bom que foi diferente para vocês 🙏
Normal, brasileiros em geral são um dos piores tipos de turistas. Acham que são da família real. E ainda culpam o país.
Eu nunca fui mal tratado em local algum. Eu sempre aprendo ao menos dizer oi na língua local, e NÃO fico carente querendo atenção.
Brasileiros (com exceção dos cariocas) são extremamente atenciosos com turistas. Quando visitam outros países esperam o mesmo.
Português também é grosso, vai ver se entenderam. .
Os br são muito carentes 😂
Fui muitos anos atrás na Croácia e tive uma experiência similar. Eles são estressados e mal educados mas mesmo assim é tão bonito que vale a pena visitar.
Eu estive em várias cidades da Croácia desde Zagreb até Dubrovnik e fui muito bem recebida. Só encontrei pessoas simpáticas e atenciosas. Fiz todo o trajeto em transporte público. Adorei o país e volto com certeza!
Uma vivência bem diferente 🤔
Que bom 🙏
Eu tambem. Amei e as pessoas foram muuuuto educadas e me ajudaram varias vezes.
E nao acho que eles “estao precisando de turismo” nao. O pais esta vivendo uma otima fase, varias tech mudando pra la.
Eu é que não confio
@@jrbr2877Zagreb talvez. Dubrovnik é so turismo. Peguei vários ubers la que Mr falaram que so ganhar grana boa em temporada e no resto do ano é uma paradeira total.
Eu também amei tudo e me encantei por Zadar !
Sem falar na Bósnia e Sérvia ( Belgrado) jamais esquecerei.
Em Portugal a caixa do supermercado achou que eu não sabia o que era uma esteira rolante, só porque levei meu saco de pão, de papel e entreguei na mão dela, eu só não queria correr o risco de colocar o pão numa esteira suja...kkkk...eu tenho 47 anos, com 20 eu já montava checkouts com esteira no Bompreço aqui no Nordeste pela Seral do Brasil...rsrs...os Europeus pensam ainda hoje que nós vivemos na selva...rsrs...rindo pra não chorar...para @biancasouza_mg: saco poroso de papel e a esteira estava úmida.
Portugal está muito mais para Norte da África que para a Europa!!!!......quanto mais pobre o país mais ignorante o povo!!!!
Uma esteira suja num supermercado em Portugal?
Você devia estar no brasil e confundiu-se.
Ou então está deliberadamente a mentir.
@@fernandoarvoreQuer dizer que em Portugal não pode ter esteira suja num supermercado? Vá se cagar portuga
Vc sabe ler amigo? eu usei antes a expressão "correr o risco" leia novamente, por favor.@@fernandoarvore
@@fernandoarvore Qualquer lugar topado por mãos de diversas pessoas diariamente é sujo.
Sempre quando fizermos constatações e comparações é de bom tom levar em consideração a situação geral. Casos isolados acontecem em qualquer lugar.
A pessoa foi grossa comigo, que sou cliente e estou consumindo e pagando... Respondo na lata! E olho bem nos olhos.
Eu sairia na hora kkkkk si estou pagando e sou maltratado e imagina si eu precisar entao.
Mas no caso dela foi no exterior. Dependendo do país se vc discutir com as pessoas, mesmo estando certo eles chamam a polícia e vira uma burocracia. Tenho amigos que estavam certos, falaram com toda a educação na Coréia do Sul, falavam o idioma e ficaram 2 dias presos esperando o tradutor oficial com os policiais dizendo que era chilique do dono da mercearia.
@@giihpells No Japão é igual, mas no Japão tem uma loucura que é se alguém bater em você primeiro você pode cair pra porrada que eles vão culpar quem começou kkkkkk O Naka do canal Japatonic já falou sobre isso e eu rachei muito
Não adianta nada a pessoa sair porque foi maltratada ou não foi bajulada na Europa eles não estão nem aí para o que você pensa.E se reclamar antes de comer é perigoso levar um cuspidão no prato sem que você saiba.
Cuidado... Cantar de galo em outro país é muito, mas muito perigoso.
França, Tunisia e Croácia são uns dos piores países para férias...😮
A minha irmã já foi para a França 🇫🇷 e ela sempre me fala gosto da França 🇫🇷 não dos franceses..
Estive na Tunísia ano passado e fui muito assediada pelos homens lá, mas fiz amigos também e não fui maltratada não.
Interessante. Eu estive 20 dias na França e me trataram muito bem.
Na Croácia também fui muito bem tratado.
O meu problema foi com a Espanha.
quem disse??? Eu amei e fui muito bem tratado... pretendo voltar várias vezes... na minha opinião o país MAIS BONITO da Europa, as pessoas mais bonitas e educadas...😍🇫🇷
@eltonmineirogastaldelli e do Brasil ela não gosta
É bastante triste ver como as pessoas se utilizam de qualquer pretexto para fazer troca de ofensas . No vídeo de 4 minutos , a convidada , de maneira cuidadosa e educada , comenta de sua surpresa com os maus-tratos que sofreu como turista na Croácia . Ela mencionou a situação de estar num restaurante e fazer uma pergunta sobre o cardápio , para ouvir como resposta : ' Você não sabe ler ? ' . Em outro restaurante , perguntou se havia mesa para 3 pessoas e escutou como resposta : ' É só você procurar ! ' . Num outro lugar , quis pagar uma compra com cartão de crédito e a funcionária reclamou dizendo : ' Por que não falou logo ? Agora , eu vou ter que voltar para pegar a máquina ! ' . Ela disse que outras pessoas que conhece e que estiveram na Croácia , durante viagem à Europa , tiveram experiência semelhante de maus-tratos . Aqui nos comentários , alguém escreveu uma crítica suave à uma situação que viveu num supermercado em Portugal -- alguma coisa relacionada à higiene das esteiras dos caixas , por onde passam as mercadorias . Esse comentário resultou em dezenas de respostas com troca de ofensas entre dois portugueses e muitos brasileiros . Os portugueses dizendo que o serviço , no Brasil , é péssimo e que no Brasil não há higiene nos lugares , tudo é sujo . Daí já falaram sobre o Brasil não ter sequer saneamento e água potável para a população . Com isso , os brasileiros apontaram defeitos dos portugueses e mencionaram que Portugal é o país mais pobre da Europa , precisando receber auxílio de , não lembro quantos bilhões , da União Européia . Eu fiquei até constrangida com a baixaria que foi criada por conta de um comentário com nada demais , a respeito de esteiras rolantes em supermercados de Portugal
Os brasileiros sempre ou ignoraram ou culparam os portugueses de tudo. Portugal não quer saber mais dos zucas para nada, particularmente do gozo que eles fazem nas redes sociais......
Aparentemente, nenhum ponto negativo deve ser apresentado sobre Portugal. Os portugueses, geralmente, são piores que muitos brasileiros para receber críticas construtivas.
Esse povo é 🔥 🔥 🔥...😂😂😂
A internet é de dar medo
@@alemaodeoz6431 Sem dúvida . As pessoas trocam ofensas em debates sobre qualquer bobagem
É o preço que os aventureiros têm que pagar para realizar seus propósitos de conhecer outros povos, novas culturas. Eu particularmente nunca viajei ao exterior (uma vez que tenho prioridades mais essenciais), então não sei se teria muita tolerância para lidar com contratempos ("perrengues"). E o mais complicado é que a experiência ruim de uma pessoa não invalida a experiência boa da outra pessoa. O mesmo rio que diverte é o que também afoga.
Eu já viajei , mas é óbvio que o turista é que tem que estar aberto a forma de ser do povo visitado, o problema que as pessoas chegam e querem impor o idioma ( inglês) , exigências , etc.
Exatamente.
@@robertoozelame4243É ao contrário, o turista é a prioridade mesmo porque os dinheiro está sendo deixado nesse país.
@@robertoozelame4243 aposto que mais de 80% das pessoas que foram mal tratadas na Europa respeitaram a cultura e foram educados. Fui na Alemanha e fui bem recebido na maioria dos locais, mas fui extremamente mal atendido de forma gratuita e desnecessária em um hotel em Dresden. A culpa foi minha? Gostaria da sua ajuda para saber qual foi o problema, já que parece que você é especialista nesse assunto...
Parabéns!Sabedoria tem outro nível.Gostei.
Dizem que na Jamaica tb tem muito golpe com turista. Mas ó, conheci um cara da Eslováquia que reclamou da mesma coisa da América do Sul...
No Brasil tudo é golpe
Mas é verdade, os comerciantes de cidades turísticas não respeitam nem os próprios turistas brasileiros, superfaturando tudo quando sabem que a gente não é da região, Salvador, Rio de Janeiro o pessoal está correndo de lá, Gramado também
@@karensuelle5062 Verdade, principalmente no Rio de Janeiro. Salvador perto do Pelourinho também notei bastante os "espertos" querendo tirar vantagem de turista... O pessoal das lojinhas (nas que fui, pessoas sérias e trabalhadoras, alertaram a respeito de assaltos na região próxima ao Pelourinho).
Jamaica é punk. No canal mundo sem fim eles mostraram a realidade. Extorsão toda hora
@@karensuelle5062
Jamaica é PÉSSIMA! Pode até ser boa para alguns, mas o que eu ví...não foi nada legal!
Acho que é particular. Ficamos vários dias na Croácia, nao fomos para festa, e as pessoas foram super legais, inclusive em passeios e restaurantes. Queremos voltar em breve.
Excelente... "O melhor das viagens, são as pessoas"❤
O minha pior experiência de longe foi na Venezuela. Tratado mal por quase todos apesar de algumas pessoas (locais) terem salvo a viagem. Na verdade únicos onde tive experiências ruins foram lá e Mexico. Mas na Venezuela assim foi algo absurdo como queriam deixar claro em muitos lugares que a presença de brasileiros não era bem vinda.
e no méx foi o que?
Na America do Sul, so fui mal tratado na Venezuela. Povo frio e mal educado, só sao simpaticos quando vem mos pedir empregos...obviamente, stm generalizar.
Deve ser fome, isso deixa a pessoa mal-humorada…
@@elden5052 kkkkkkkkkk
O problema é que só ficaram comunistas na Venezuela e comunistas são horríveis.
Nanda, me trataram assim em Lisboa em 2014, mas ainda bem que foi um caso isolado.
Ironia do destino, sou filho de pai português e mãe brasileira e hoje vivo no Porto, Portugal há 8 anos, depois de ter vivido por quase 2 anos em Dublin a onde conheci a Nada que é uma pessoa maravilhosa.
Beijos para você Nada.
Conheceu o Nada? Mas o Nada nao existe.
É Nada ou Nanda?
Português é grosso e mal educado.
Obrigado. De Nada....Mas, falando sério, Vc conheceu a garota, assim, do Nada ?....kkkkk
@@jaimesilva2250Existe sim, bastante, na Itália. E é o nome de uma famosa cantora da década de 70... Já o nada em português fala-se niente na Itália.
Vídeo mais antigo mas vou comentar ! Visitar outros países outras culturas é desafiador pois os costumes , visão de mundo é muito diferente do brasileiro(a). Já viajei para fora do país e tive experiências boas e experiências bem desafiadoras. Por exemplo toda família por parte da minha mãe (já falecida) e de toda aquela região dos Bàlcãs (Croácia, Sérvia e segue a lista) como tenho família e fui criado na cultura que é muito diferente da Brasileira muito mesmo ! Eu me sentia em casa lá mas tinha um contexto muito diferente eles olhavam para mim como alguém da "tribo" deles e isso muda totalmente a experiência nesses países.
Só de se mudar da capital para o interior de uma cidade do Brasil já é estranho. Imagina ir para outros países.
Nos Estados Unidos fui muito bem recebido. Todos muito educados e simpáticos.
e hipócritas...
Qual estado especificamente? Porque as diferenças internas de lá são maiores até que as daqui.
@@ofuturopolimata6961 Nova York, Orlando e Miami na Florida , North Carolina.
Eu moro nos EUA a 18 anos e NUNCA fui maltrata.
Sempre curti os EUA, quem fala mal é esquerdista fanático.
Já visitei quase toda a Europa e o atendimento em geral é péssimo salvo algumas exceções. Piores da lista são Itália, França, Portugal, Croácia, Bélgica, Espanha, Holanda.
Melhores no atendimento na Europa Rússia, Armênia, Bielorrússia, Ucrânia.
Em Geral a Europa não gosta de turistas. Melhor lugar para ser atendido como turista é na Ásia, África, Oceania.
Claramente o problema só poder ser você, desculpe a franqueza...
Quando você fala na lingua nativa dos caras é mais dificil deles te zoar e caso alguém se atreva e só responder a altura intercalando frases em português, no dialeto das quebrada, isto funciona bem até com os noias e golpistas que te abordam em lugares publicos. Testado e aprovado.😎
Continua indo para Ásia
Campeã mundial de simpatia e bom tratamento: dos 54 países que conheço, o destaque vai para a Nova Zelândia, onde já estive 25 (sim, vinte e cinco!) vezes! Pode haver quem discorde, o que é natural. Mas em todas as minhas 25 experiências por lá, entre 1993 e 2016, tudo sempre deu muito certo!
O europeu, no geral, é chato e mal educado mesmo. Gentileza e simpatia só existem aqui no Brasil mesmo... Quem defende e endeusa europeus é porque não tem nem dinheiro pra ir pra Argentina, como é o caso do joaosoares3861...
Mas a Croácia está entre os países q mais detestam conviver com estrangeiros. Isso vi num vídeo. 🤷
Se um turista da Croácia ou da Europa for ao Brasil, há uma grande chance de ele ser asaltado e roubado. As coisas que acontecem na Europa são inofensivas e inocentes em comparação com os níveis de criminalidade no Brasil
Especialmente os vizinhos da Sérvia...
Lugar com o povo mais hospitaleiro que visitei foi o Nepal… surreal o acolhimento do povo… Índia tbém fui bem tratado!
Nepal kkk
Ouvi falar que as pessoas da Índia gostam muito dos visitantes brasileiros...qye ótimo
"Kkk" O Quê ?!
@@hotvic576 ahahahaha… valeu, infantil… b*bacão…
@@marcelokeke5647 oloko, claro que conhece. Tenho um amigo nepali que é cantor lá. Eles amam futebol, veem mto futebol europeu, o que acaba levando o Brasil junto pelos nossos jogadores. Ele é fanzaço do Vini
Nasci e cresci no Brasil, atualmente vivo em Helsinke, capital da Finlândia. E o país aonde mais fui tratado mal foi o meu país natal, o Brasil. Inclusive um dos motivos da minha saída do Brasil foi a falta de educação e arrogância do povo em geral. Minha pior experiência em termos de ser tratado mal foi o Brasil. São casos e casos.
Oxe! 😳
@@merciaboaventurasantos Pode parecer bizarro, mas morei em 14 países no total, e o Brasil foi o pior de todos, criminalidade alta, impunidade, corrupção, violência, população hostil e agressiva, lixo para todos os lados. Retornei ao Brasil em 2017 a pedido da minha família, o plano era passar um mês no Brasil e voltar a Helsinke, cheguei ao Brasil e 10 dias depois sofri um assalto, voltei a Finlândia horrorizado com a situação deprimente que presenciei no Brasil. Me adaptei a cultura e idioma Finlandês e não pretendo voltar ao Brasil nem a passeio. Inclusive estou em processo para trazer meus familiares para onde vivo atualmente.
A Finlândia é um capacho nas mãos do Tio Sam , covardes...
Nas cidades que conheci em RS, SC, PR, MG e RJ, fui na imensa maioria muito bem tratado, só fui extorquido em Arraial do Cabo para estacionar o carro para o passeio de barco para a Praia do Farol. Um monte de vagabundo te aborda, ou tu paga, ou paga, quando os barcos saem , os vagabundos vão embora , mas tirando isso, sempre converso com os locais e comerciantes dessas cidades e são bem simpáticos, especialmente os Mineiros que são muito amáveis.
Disse tudo, nossa ignorância é invencível 😢
Faça turismo aqui no Brasil mesmo, há tantos lugares interessantes para visitar e a grana fica aqui também.
Eu não moro no Brasil 😅
Turismo no Brasil fica mais caro que ir para o exterior
Brasil não tem história, e muito pouca cidades que são razoavelmente bonitas, Gramado, Canela, a mais o que?
@@Dr.Pancho.Tortilla Brasil não tem história? Rapaz, Brasil tem história pra da com pau...e muitos lugares pra visitar... Só não é muito difundido ou valorizado...
Sem dúvida. Temos um potencial fantástico para turismo. O problema é a improvisação e falta de profissionalismo, aliado aos preços absurdos que são cobrados em locais mais famosos.
Cada 1 tem uma experiência diferente, oq tem de gente q fala mal da Tailândia, acho q varia muito da região dentro do país.
Uma coisa eu posso dizer:
o turista brasileiro médio não é autossuficiente, gosta de ser mimado e por isso, em muitos países, não se dá bem.
Conheço muito bem a Croácia e o seu povo, já que fui lá muitas vezes.
Seu povo é sincero e direto sem mi-mi-mi como gostam muitos turistas brasileiros.
Exatamente, a falta de autossuficiência é chave; talvez seja um problema da classe média-alta para cima (brasileiro), estão acostumados a serem servidos em todo estabelecimento e estranham a ausência disso em outras culturas.
@@elden5052 falou tudo
Tu é muito é corno 🐃
O povo brasileiro são os primeiros a diminuir sua gente.
Todo lugar tem baba ovo de europeus , quando estão no Brasil são muito bem tratados.
Viagem são experiências, que podem ser boas ou ruins. Toda vez que fui a Itália e fui sempre bem atendido, muito bem atendido e já ouvi de vários brasileiros que fui muito mal atendidos. Tive experiências péssimas em Portugal e amigos que amaram, enfim são coisas inexpilcáveis
Eu já morei na Calábria há muitos anos atrás, viajei por várias cidades na Itália e achava as pessoas legais. Mas em 2018 fui pra Milão e meudeus! Que povo grosso! Mas acho que é porque meu sotaque é brasileiro.
@@Fernanda-te1uvNa real nâo, os milaneses são assim mesmo com todo mundo.
@@rafaelcapuano8280 Ah! Ok...
Itália nós levamos uns coices de graça também. Mas pudera...deve estressar ter que lidar todo dia com uma multidão de turistas
@@martinsriau Se isso fosse desculpa, os romanos e florentinos seriam grossos também...
Fui para a Croácia, adorei o país e fomos muito bem tratados.
Eu acho que tudo meio relativo...Conheço hoje mais de 30 países pelo mundo.EUA, Canada, México, Chile Argentina e Europa quase toda. O que eu percebo como brasileiro, é que na Europa as coisas são muito bem explicadas e direcionadas para o turista, então tem que ler as coisas e se informar pelas indicações.Coisa que o brasileiro não faz e tem preguiça.E estamos acostumados a sempre perguntar, porque é mais confiável na nossa cultura(onde mesmo escrito, costuma estar errado ou mudar) e lá não.O que está escrito, é e ponto final.Eles não gostam de ser perguntados e questionados as coisas do dia a dia.No leste europeu, piorou...São mais frios e objetivos.Eu conheço o Leste Europeu e fui bem atendido(no padrão deles) e já estava acostumado, porque o Europeu, no meu ponto de vista, na cabeça deles, eles não faz muita questão de turista e consumo.É aquela coisa, "se você não quer,(consumir ou gastar) tem quem quer e vou ganhar dinheiro do mesmo jeito hoje".Não preciso "cativar e conquistar o cliente" porque a rotatividade de pessoas aqui é enorme. Quem aí já foi naquele sorveteria em frente a Fontana de Trevi em Roma?Lembra da movimentação e lotação?Acha que estao preocupados com cliente, wifi, conforto e afins? uahauhauha.Tão nem aí pra nada.... metade do planeta passa ali todo dia.E isso serve pra vários outros lugares da Europa com mesmo pensamento.
Na condição de alguém que morou e trabalhou na Europa por muuuuuito tempo, caso queiram um conselho: qualquer lugar ou país do Triângulo dos Balcans e Leste Europeu em geral, NÃO RECOMENDO.
Fiquei enojada com a arrogância, azedume e grosseria dos portugueses . Tratam brasileiros como se fossem todos imigrantes ilegais querendo morar lá. E eu era apenas uma turista a caminho de Paris. Franceses= finos, educados, ágeis no atendimento, simpáticos
Tbm, quem vai pro Camboja?
Por que não ?
Kkkkkkkkkkk né
Vão pro cu do mundo e querem o que ???
Pobre e ignorante não devem ir.
Vai ao Camboja quem é rico e está com vontade de conhecer mais.
Agora se for pobre e ignorante não vá mesmo.
@@professorfernandodoval9557 Eu já fui para Paris e Lisboa amigo. Será que eu pobre e ignorante também?
Nao vai muito longe, eu fiquei quase 1 mes no RJ e fui inumeras vezes mal tratado. Era só abrir a boca q eles ja olhavam pensando "olha o paulixxxxxta".
Mas o mais engraçado é q os cariocas q eu conheço q moram em SP l, desde o inicio sempre foram educados comigo.
Há uma diferença entre o carioca raiz, o Fluminense ( que não nasce na cidade do rio não é carioca, o que é meu caso ) e os papa goiabas. A maior parte dos cariocas são extremamente orgulhoso etc..... Pior se trabalham com turismo, esses gostam de "cagar grosso" como dizemos aqui na baixada fluminense. Quem melhor conhece a realidade do estado do Rio, e portanto sabe respeitar os outros, são pessoas que não moram no município do Rio. Faça um teste e pergunte de qual município são esses que você chamou de " cariocas" para ver se a maioria não são de outros cidades do estado do Rio.
@@sneocatenaccio746 vamos nos atentar na frase escrita por mim ok?
Eu disse "inumeras" e nao "maioria".
Só fui bem tratado pelo meu cliente pois havia um trato profissional. Até aí td bem.
Nesses dias eu fiquei em botafogo, leme, Ipanema, lapa, copacabana e mais uns r lugares pois nao me recordo pois foi a mais de 5 anos, o mais engraçado é q os meus clientes cariocas q moram em sp sempre foram gente bonissima.
Mas agoranvou comentar o q escreveu...
Porra! É sério q vc quer q eu saiba quem é carioca ou nao? Quem nasceu aqui ou acolá?
Para né mano?!
@@sneocatenaccio746 sou carioca nascido em São Cristóvão e criado em São Gonçalo trato super bem as pessoas!
@@CesarAugusto-rd3lm a maioria dos cariocas/fluminenses que vive no RJ é mal educada. Basta pesquisar sobre "falta de educação carioca" ou " Rio é eleita a cidade da boca suja" que dá para ter uma idéia como se comportam.
Sou carioca , digo à vc o carioca é super simpático com todos .
Conheci a Croácia e a Hungria junto com minha irmã, e fomos muito bem tratados
Eu tambem.
essa moça da entrevista parece aquelas patricinhas fresca.
Talvez você pensa que foi bem tratada né...
As vezes se fosse um brasileiro te dando o mesmo tratamento, você não gostaria.
@@rff9289Ué!? Você sabe mais da viagem da pessoa do que ela mesma? 😮
@@rff9289Exatamente isso as vezes ela tá dizendo que foi bem tratada mas aconteceu algo que se fosse algum Brasileiro falando ela iria falar que foi maltratada KKKKKK
Países onde fui bem tratada: EUA e Uruguai. Pode ir sem medo.
EUA é o país mais xenofóbico do mundo, com relação aos turistas brasileiros e inmigrantes dos países abaixo deles
@@Álvaro_Ávila-021ser contra a imigração ilegal, não é ser xenófobo, e mesmo assim o país por ser altamente atrativo ainda é bem tolerante com imigrantes ilegais. Os EUA é um país nacionalista bem segregacionista que é um problema, mas não xenofobia principalmente dependendo do Estado em que a pessoa tiver.
@@karensuelle5062 Fala que é brasileira pra eles, e observe a reação e comentários deles aí ent akakajj
@@Álvaro_Ávila-021 seguindo a sua afirmação, se eu falar que sou Brasileira para TODOS os estadunidenses sofrerei preconceito xenófobo de TODOS daquele pais ?? Os EUA é um países muito visado tanto para turistas, como por pessoas que querem começar nova vida lá, e também é visado por terroristas, o processo imigratório dos EUA é bem complexo, mas aí a dizer que aquele país construído desde a sua fundação por imigrantes é xenófobo tratando todo o imigrantes mal, aí já generalizou na ignorância. Tenho vários conhecidos e parentes com cidadania EUA, e este país é tão ruim trata imigrantes tão mal, que quem vai pra lá não quer voltar pra cá 🤣(ironia). Gente idiota preconceituosa tem em todo lugar, mas no continente Americano este comportamento é realizado por uma minoria problemática, a maioria é hospitaleira inclusive aqui no Brasil
@@karensuelle5062 Não disse TODOS, só referir-me a maioria, que pensa tudo de ruim quando falamos que somos Brasileiros, as vezes até somos agredidos por falar sobre a nossa nacionalidade
Acho que o brasileiro só trata bem os estrangeiros porque não recebe a invasão diária de centenas de milhares de turistas curiosos, com hábitos estranhos e muitos mal educados (ou que parecem assim para nós). Acho que turismo demais cansa e termina gerando hostilidade e mau tratamento.
O brasileiro trata bem porque é interesseiro.
OS CROATAS DEVEM RECEBER MUITO BEM O TURISTA. GERA RENDA. O QUE A CROÁCIA, PAISECO DE MERDA, TEM PARA SOBREVIVER?
Se estão vivendo de turismo tem que aguenta
Gera dinheiro também
@@lexxxmvBrasileiro enche o saco.
Melhor lugar que já visitei, Croácia. O problema é a pessoa chegar em outro país e achar que o povo local tem que se adaptar a ela e não o contrário.
Pra mim tbm foi a melhor viagem da vida.
Mas tenha empatia e sabedoria. Não é porque você deu sorte que todo mundo também deu sorte. Fiquei 2 semanas na Alemanha e vi muita gente mal educada, mesmo eu sendo extremamente educado e respeitando a cultural local.
O atendimento grosseiro não é exclusividade da Croácia. Faz parte da cultura europeia em geral.
Acho que não dá para generalizar. Andei por várias partes da França, além de Paris, e não tenho reclamações, fui bem tratado. Basta se comunicar em francês e ter educação. Em Amsterdam também tive bom atendimento, muitas vezes atendimento simpático. Também conheci a Suíça e parte da Itália, em outra viagem, nos anos 90, e não lembro de nada negativo. Talvez tenha tido sorte, não sei.
@@rovain "Basta se comunicar em francês", por favor, né? A língua mundial é o inglês e franceses são grosseiros com quem se comunica em inglês.
Cultura ? Não ter educação ?
A Itália bate o recorde de péssimo atendimento
Melhor do que a cultura do brasil que é roubar os gringo
Fiquei contente na Inglaterra. Fui muito bem tratada. 😊
Tb fui muito bem tratado pelos ingleses !!!
Os ingleses são super prestativos e simpáticos!
Afirmo o mesmo. Uk, svissera, italia, EUA, argentina
Eu tb
Concordo com vc , estive duas vezes na Inglaterra e fui muito bem recebida e voltaria quantas vezes fosse .
Croácia é Leste Europeu. Em geral, fala-se que a Europa de Leste costuma ser mais provinciana que a Europa Ocidental, portanto menos acostumada com turistas, estrangeiros, pessoas de fora.
Além de ter sido palco de mtas guerras e muitas dominações estrangeiras e ter mtas montanhas. É sério! Existe pesquisa sobre isso. Pessoas que vem de regiões montanhosas tendem a ser menos afáveis compessoas de fora do que pessoas que vivem em regiões mais planas. Possivelmente porque antigamente as trocas e as viagens se davam por navios e as regiões mais planas costumam estar mais próximas do litoral ou do delta de grandes rios. Esses eram os lugares de trocas de mercadorias e trocas culturais antigamente.
Quanto a essa exploração de preços e pedidos de propina no Camboja, Vietnã e outras regiões da Ásia, já tinha escutado viajantes reclamando da mesma coisa no Egito e na Índia.
É verdade isto. Eles sao tristes. Parece q o comunismo deixou marcas nas pessoas.
O Egito é terrível. Estive UMA vez lá, para nunca mais pisar naquele lugar.
Amor, a Croácia está habituado com turismo. Procura o turismo que eles recebem todos os anos. Se não me engano ou é parecido ou superior ao turismo de brasil...
@@manofyourdreams129, a Croácia é maravilhosa. É muito bonita. Estive lá e fui muito bem tratado.
@@REINAMATH tmb achei o mesmo quando fui lá. O unico problema que eu tive foi com outros turistas. De resto não tenho nada a dizer de mal da população e dos locais
A Itália é um terror.
Verdade, o único que tirei de bom foi conhecer a fabrica da Ferrari e da Lamborghini, porque o resto pra mim for resto, pensa num povo que te atende com cara de cachorro, Italia nunca mais ....
@@dancemaniacotalvez depende da região em que vc vai. Em Napoli tratam muito bem os turistas.
Com certeza
@@dancemaniacoEu fui a Milão e Roma,adorei os italianos,povo alegre,educado. Fiquei encantada com os Italianos.
@@dancemaniacocomo assim cara de cachorro? Porq usa esse termo? Os cachorros nos olham com amor,e a maioria são melhores que muitos humanos. Eles te olharam com cara de humanos superiores e n0j3nt0s msm,isso sim..
Não gostei do tratamento na Espanha mas Portugal foi fantásticos.
Estive em Cuba por 30 dias. Bem tratada, respeitada. Admiravam muito Brasil na época que fui - antes de vaiarem os médicos cubanos chegando no aeroporto no Brasil (que vergonha!). Muita gente inteirada da literatura brasileira, incluindo novos autores, amam a boa música brasileira e são extremamente bem educados. Fui em Janeiro, lá era inverno. Mas para quem mergulha é maravilhoso, águas transparentes, belíssimo fundo de mar. Sem risco de furacões nesta época do ano.
Quem vaiou os médicos cubanos foram os médicos mauricinhos e patricinhas daqui, aqueles q não vão à todos os lugares trabalhar. Já o povo em si, aprovou e muito o trabalho dos médicos cubanos.
Bom seria que essas in formações sobre Cuba fosse passadas pros amigos da esquerda: ninguém quer ir pra lá, o negócio é paris, Miami, Lisboa, Canadá, tudo capitalista! 😝
Os europeus são diferentes dos brasileiros. Os brasileiros são adeptos a muitas explicações desnecessárias e não sabem aceitar um "não", já os europeus são diretos. Brasieliros não sabem lidar com isso.
O Brasileiro não é acostumado com tanto mal humor.
Educação básica no lidar com as pessoas não é questão só cultural.
Toda generalização é burra. 🙂
Brasileiro não é um idiot4 mal educad@ como são a maioria dos europeus
Dizer "não" é uma coisa e ser grosseiro, mal educado e agressivo outra muito diferente.
Vietnã
!!! Acabei de chegar de lá e atendimento de excelência. Conheço vários países e viajei pelo Vietnã de Norte ao Sul. Impressionado com o atendimento exemplar.
Amei a Croácia! Viajei de carro por 20 dias. É linda, os hotéis 5 estrelas são maravilhosos, a comida incrível. Foi uma das minhas inesquecíveis viagens!
Eu fui para Dubrovnik e fui muito bem tratada. Achei um local tão lindo e nos restaurantes que fui e o hotel não tive esse problema.
Eu tb amei Dubrovinik
Estive na Croácia e gostei muito. Fui bem tratado
Quando o governo acabar com a violência no Brasil, o PIB vai até dobrar com o turismo. De longe o melhor país do mundo
Não podemos querer estrangeiros no Brasil
O México é tão violento quanto o Brasil e mesmo assim recebe quase 10 vezes mais turistas que nós
A violência afasta muito os turistas, se não fosse isso, o Brasil seria muito visitado.
Mesmo sem violência não tem programa para turista no Brasil. Na Europa, mesmo com batedor de carteira, as pessoas vão para ver museus e visitar as cidades. E aqui no Brasil turista sofre muito golpe tbm.
Minha opinião: a questão do turismo no Brasil vai além da questão da violência. A divulgação do Brasil é muito ruim, o Rio com todos os defeitos sabe fazer marketing. Existem destinos no Brasil com bons índices de segurança e o governo não consegue fazer sequer o básico que é uma boa divulgação. Um lugar que eu amo é Gramado, super tranquilo e tem muita coisa para fazer. Mas nós temos outros destinos muito bons como as cataratas do Iguaçu, o Pantanal, entre outros. Então esse papo da violência inclusive é culpa da incompetência do próprio Brasil em mostrar que existem destinos relativamente seguros.
Lugar encantador para mim foi Buenos Aires. Amo de paixão Buenos Aires.
Estive na Croácia duas vezes e minha experiência foi totalmente diferente. Talvez pelo fato de eu morar na Alemanha, já estou calejada do jeito direto de alguns europeus.
Mas é isso, experiência de viagem é algo muito pessoal. So posso dizer que me surpreendi com a Croácia quando estive lá e pretendo voltar mais vezes.❤
Turismo é uma das coisas mais superestimadas para dizer o mínimo que o ser humano de hoje tanto faz. E trabalhando fora, lidando com um monte de perguntas do "tipo dela" chega uma hora que você também começa a quase responder assim, precisando se segurar e alguns não seguram. Eu moro na fronteira entre Itália, Croácia e Eslovênia, mas se fosse pra sair de casa só pra "passear" garanto que no Brasil em qualquer lugar ah uns 100km de onde você mora, com um ônibus se quiser tanto passear tem lugares legais de ver gastando muito menos. Esse negócio de ter "experiência" me soa um tanto tolo ou pra ficar se achando por ai, honestamente, não to dizendo que é a caso dessa menina ai. O mundo inteiro é tanto bonito como ao mesmo tempo não é nada demais. No mais, para quem realmente quer turistar eu diria que a Itália tem uma boa variedade se quiser ver muitas coisas diferentes num pequeno espaço. Por exemplo, minha família é da Sicília e Croácia... Ali de onde parte da minha família é tem o ETNA, e lá as vezes é possível estar na praia com Sol vendo um vulcão ativo em neve, ou estar na montanha em neve vendo a vista, já onde estou (norte), tem os lagos de Plitvice, a capital da Eslovênia, Nova Gorica e até o Estádio da Udinese tudo meio perto, mesmo assim, não acho absolutamente nada demais. Já estive também na Noruega, Portugal, Inglaterra, Escócia, Áustria, República Checa, Alemanha, Marrocos, Tunisia e etc, sempre para fazer alguma coisa, mas "nunca" iria num lugar só pra dizer que fui. Posso dizer que de muitos lugares que passei por aqui na Europa, as vezes prefiro a zona da Serra da Mantiqueira, região Bragantina para as fronteiras com já as cidades mineiras de onde sou do que a maioria da Europa, Portugal se tu quer conhecer Porto, conheça Ouro Preto ou a Bahia antes, vai em Bali? Vai no Maranhão ver o que tem lá... Até passeio nas dunas tem no Brasil... Londres... Vai conhecer bem SP... Pinacoteca de SP da pau em muitos museus ou o que for de Londres e tem gente de SP que conhece mais museus meio boca do lugares menos conhecido da Europa que da própria cidade.
Nanda, se vc tivesse ido à Sérvia, Montenegro e à Eslovênia, acredito que teria uma experiência muito melhor! Não tive problemas na Croácia, mas não foram muito receptivos.
Amo Montenegro e Croácia
Na copa do mundo no Brasil, os jogadores croatas destruíram o vestuário do estádio do Corinthians.
"Vestiário"?
O estádio do Corinthians foi feito às pressas para a copa do Mundo de 2014! Tinha setores do estádio que ainda não estavam prontos por isso houve problemas durante os jogos!
Eram todos palmeirenses, estes caras....kkkkk
Vivi uns 6 meses na croatia em zadar, eu e minha familia num veleiro. Foi ótimo e nos receberam.super bem na maioria das vezes.
Nos aeroportos Malpensa e Fiumicino na Itália o atendimento é péssimo. Parece que estão fazendo favor ao servir clientes. Bom saber que na Croácia atendem mal.
Eu já visitei alguns paises e nunca fui mal ttatado. O segredo: comportar-se como cidadão comum do local e não como um turista. Interagir com os nativos é algo sempre aceitavel.
Eu lembro que fui paraa Rússia e interagi com alguns desconhecidos na rua. Essas experiências são bem legais.
O seu comentário é o mais assertivo e coerente de todos. A educação e humildade é uma porta aberta em QQ parte do mundo. Se vamos para a casa dos outros,temos de nos adaptar a eles, e nao eles a nós. Lá porque estamos a pagar,não temos o direito de exigir tudo como se fossemos deus,tal como quem nos recebe tem de nos respeitar.
Em 2023 fui á Finlândia, abordei um senhor polícia para pedir umas orientações e ele simplesmente nos virou as costas...fiquei ofendida. No dia seguinte senti me mal e fui a uma farmácia onde fui super bem atendida pelo funcionário que era Finlandês, abordamos pessoas na rua a pedir orientação e tbem nos ajudaram. Não poderia falar mal da Finlândia só porque houve uma pessoa que foi mal educada comigo, meia dúzia não representam uma centena, né?
Não é bem assim não. Sou super educada e já fui a países onde o povo é mal educado sim. Você teve é sorte.
@@lucydepaula2437depois de ter ido á Finlândia,fui á Estónia e ninguém, absolutamente ninguém me ajudou em nada, e achei-os sempre carrancudos,mas apesar disso,não posso dizer que foram mal educados para mim...apenas não sorriam ou ajudavam...mas não é por isso que vou julgar o país todo, tive poyca sorte na cidade em que fui(Tallinn).... Já este ano em Fevereiro fui a Espanha,Madrid e tive a sorte de ter dois funcionários do hotel onde fiquei instalada,a serem muito simpáticos para mim,tal como tive varias pessoas a serem pouco ou nada simpáticos para mim.... Até porque quando percebiam que eu era Portuguesa,mudava logo a semblante deles(devido á rivalidade dos dois países) mas não é por isso que acho que todos os Espanhóis são antipáticos ou maus....
É como tudo,em todo o lado há pessoas más e boas.
@@lucydepaula2437em Madrid foi a cidade que mais achei que não foram simpáticos para mim mas não me deixei abalar, prometi a mim mesma que ia desfrutar de tudo e me divertir. Foi a minha primeira viagem que fiz sozinha. Não deixei que nada me abalasse
O pior país em quesito tratamento onde estive foi Ucrânia. Visitei diversos do Leste da Europa e nenhum foi como lá. Fiquei 10 dias e o atendimento de todos os lugares era péssimo, quando você começava falando inglês, língua universal do turismo e todos sabem disso, eles te tratavam como um leproso e com uma má vontade terrível, fora os olhares de nojo de algumas pessoas tipo no metrô, pois sou morena e cacheada e claramente tinha cara de turista. País incrível mas não tive uma boa experiência com as pessoas de lá. Estive em 2018.
Isso porque precisam dos americanos
Tive a impressão que o problema não é a Ucrânia, você que é complexada
Eu aprendi morando fora que eu vou conhecer o lugar, porque culturalmente, o comportamento das pessoas, do povo pode ser horrivel para voce e, para eles, normal. Muitos paises, nao preparam o povo para viver do turismo, algumas vezes, nem eles querem muito. Entao, e lugar, comida, conhecer um pouco a cultura, ja a educacao deles, e outra coisa.Nem me estresso com isso.
Perfeito. Quem viaja deve no mínimo procurar saber sobre o comportamento da população local pra depois ir com a mente aberta de que, não foi porquê alguém te deu uma resposta que no Brasil soaria rude, que eles estão sendo mal educados.
ja fui duas vezes a Croácia e noa tive essa experiência.....mas na Bulgária, pelo amor de Deus....que país terrivel....
@@anasu2950o que aconteceu na Bulgária ?
Eu amo viajar e acho simplesmente bizarro países que não tratam bem o turista. O turismo traz dinheiro ao país, penso que o mínimo que alguém pode fazer é tratar bem o outro. Eu até concordo que existem países que as pessoas não foram preparadas para o turismo mas grosseria dificilmente é justificável.
Revoltados por precisar do turismo !
Uma tática que sempre funciona é vc ser mais grosso que o cara e começar a falar bem alto. Funciona na hora.
Se for em Portugal então, fechou.
Já percebi isso! 😂😂😂😂😂
Boa tarde, só quem trata bem os estrangeiros é o Brasil.
Estrangeiros brancos, pq africanos, venezuelanos e haitianos só faltam serem chutados, na minha cidade estamos com um problema sério que eles não aprendem o português porque ninguém quer falar com eles.
Eu fui muito bem tratado na Austrália e Colômbia, muito mais do que sou tratado fazendo turismo no Brasil.
Erro seu...
@@andregorgen vira lata
@@andregorgen larga de ser vira lata
Eu amei a Croácia e fui muito bem tratado por lá. Fui à Supetar, Zadar, Split, Bol e algumas cidadezinhas menores.
NOSSAAAAAA❤❤❤❤❤❤❤ VOU VOLTAR VÁRIAS VEZES EM NYC ❤❤❤❤❤❤❤❤🌺💐🌷🌺🌝🌝🌛🌸🌼🌹🌼🌻🌻🌻🌷🍄🍄🍄🌷🌷🌷💐🌺❤❤❤❤❤❤🗽🗽🗽🗽🗽🇺🇸🇺🇸✨💫🌟⭐️🌧🍄🌤🪐🌎⭐️🌟🇺🇸🇺🇸✨🗽🗽🗽🗽❤❤❤❤❤❤❤.
Eu amei a Croácia, Bósnia e Servia ! Um povo maravilhoso !!! ❤ Volim te puno Balkans .
Fui muito bem tratado no Camboja, povo espetacular.
Também gosto muito de Camboja e o povo de lá
E Carapicuíba?
nossa, experiências em viagens realmente é algo totalmente aleatório... estive na Croacia por 12 dias em Agosto/2023 e achei o Croata super gente boa! Atendimento ao cliente no meu caso foi sempre excelente, não tive nenhum problema nas 3 cidades croatas em que estive. Inclusive, dos 35 países que já visitei, coloquei a Croácia no meu seleto top3!
É pq tu é homem, tem países que tratam super mal só as mulheres, principalmente se tiver aparência de vadia😅
Quando eu viajo o mais importante sao os lugares, tou me lixando pras pessoas😅
Nossaaaa....surpresa.... eu amei a Croacia. Fui muito bem recebida em todos os lugares. Fui pra Split, Zadar.Recomendo a viagem. Amei.
Nossa!!! Que triste experiência!! Para mim, foi oposta. Passei 3 meses na Croácia. Zagreb, Dubrovnik e Split....não fui à baladas, etc, como ela menciona, minha vibe foi super tranquila, até porque em 3 meses vc vai a supermercado, restaurantes, lojas em geral e sempre fui super bem atendida!! E estava sozinha, ia a restaurantes sozinha, sempre todos atenciosos...amei a Croácia. Quero voltar breve!!
Praga = atenção que eles gostam de adicionar itens que você não consumiu e o que você der de dinheiro para pagar a conta, eles vão dizer que não tem troco e dizer que o excedente fica como gorjeta.
Passei grosserias em Budapeste e olha que sou deficiente visual geralmente muito bem tratada nos lugares mas o povo húngaro não tem jeito Muito grossos!
Discordo totalmente; o povo húngaro é educado e muito prestativo. Em 2017 cheguei em Budapeste de bicicleta, que é o meu veículo favorito na Europa. Logo na entrada da cidade, pessoas muito prestativa me ajudaram com informações e um deles, ao me ver parado na ciclovia paralela à estrada, até parou o seu carro para perguntar se eu precisava de algo. Não tinha reservado hospedagem, porém, ao chegar num albergue, já lotado, a atendente permitiu que eu dormisse, com o meu saco de dormir dormir, num cantinho da cozinha, pois no dia seguinte teria um quarto disponível; e, gentilmente, me franqueou o banheiro e ainda me deu uma toalha e um cobertor. Aliás, eu negro, ciclista, idoso e cara de bonzinho, sempre fui bem tratado nas 7 vezes em que já estive na Europa.
Os croatas são muito grossos mesmo, eu estive várias vezes em split e Dubrovnik. É bonita, mas não gosto da grosseria dele.
Pelos vistos, gosta da grossura dos croatas.
Verdade povo da Croácia não é muito simpático mas fui para Montenegro e Bósnia e fui muito bem recebido
Nossa, amei a Croacia , fui super bem tratada lá. A Croacia é linda de norte a sul, maravilhoso!
Dos lugares para os quais já viajei, a Inglaterra foi sem dúvida o pior no quesito tratamento recebido, seguida de perto pela França. Acho que o melhor foi o México, mas Chile e EUA também foram muito simpáticos.
Visitei a nova Zelândia e o Uruguai achei as pessoas super educadas
Nova Zelândia é show
Alemanha q deve ser meio difícil
Fui pra Turquia e fui muito bem recebida pelos turco. Eles gostam de brasileiros, quando você diz que é brasileiro eles te tratam muito bem, pelo menos foi assim comigo ❤
Depende do lugar na Croácia. Dubrovinic e o litoral da Dalmacia é muito diferente de Zagreb e do interior. Esses locais litorâneos sofrem dos mesmos problemas de Paris, Barcelona e Veneza, o turismo saturou a paciência dos locais.
Já fui na Argentina e duas vezes tentaram me enrolar com os preços em restaurantes rsrsrsrs mas pelo menos foram simpáticos 😂😂😂😂
Também já fui muito mal tratado na Croacia, e olha que tenho alguns amigos de lá! E fui mal tratado em algumas ilhas do Caribe como San Thomas, San Martin, San Kits,Barbados,,super grosseiros !!!
Fronteira por terra realmente é tensa. Fui da Croácia pra Montenegro pra Bósnia e pra Albânia e ainda passei pela República Srpska.
Correu risco de vida....kkkkkk
Muita gente fala isso da Bulgária, ou coisa pior. Mas um dos melhores amigos que fiz em meu intercâmbio era de lá, e mesmo depois de muitos anos, mantenho contato com ele. Realmente o pessoal do leste europeu as vezes é muito grosso e direto, e até quando se tem amizade é estranho as vezes, mas com varios de países mais "calorosos" tive realmente problemas muito desagradáveis e perdi o contato bem rapidamente.
Estive na Croácia há 12 anos e fui super bem tratada. Achei os croatas muito simpáticos e dispostos a ajudar. Minha experiência e da minha família foi nota 10!! Não tem nada a ver com a experiência desta moça.
Vai na Índia e olha mais de 3 segundos pra alguém que você vê o que acontece…
😂
Como assim? Kkkkkk
Patético. Brasileiro sendo brasileiro.
Yoga flame
Em um avião, na Croácia, levei um tapa na orelha do passageiro do banco de trás porque eu abaixei 5 cm do meu assento 😂
E olha que o Modric é um cara legal 😂
Muitos falam mal dos parisienses tb e eu sempre fui bem tratada lá, acho que é muito da vibe da pessoa tb, se vc chega e dar um sorriso, fala de forma educada , geralmente vc tem o mesmo tratamento de volta. Nunca tive problemas em nenhum país que visitei. O único país que não fede e nem cheira é a Itália.
Mas não é porque você sempre foi bem atendida que significa que todo mundo que foi mal atendido chegou no local de forma não educada e grosseira.
Fui na Alemanha e em todos os locais procurei ser educado e respeitado. Fui bem tratado na maioria dos locais que fui, mas fui mal tratado em Dresden. Será que a culpa foi minha, então?
Não é porque eu fui bem atendido em todos os locais em Munique que eu vou dizer que quem foi mal tratado por lá agiu de forma errada...
Assim como aqui no Brasil tem gente educada e gente grosseira, na Europa não seria diferente.
Poxa, isso aí não é ser estressado, é choque cultural, é a forma das pessoas falarem e as vezes nem é por mal. Isso vai depender de como tu vai interpretar, as vezes o BR chega todo felizão e vê que a galera é mais fechada e acaba tomando um choque. Conheci um Croata e um Sérvio que de início teve uma resistência ali na comunicação, mas hoje considero umas das melhores pessoas q já conheci.
Eu duvido um pouco de que seja cultural, isso é coisa de gente amarga mesmo. Seja grosso com um europeu e de forma gratuita pra ver se ele não vai se sentir ofendido... lá, eles fazem tempestade em copo d'água por tudo, imagina se forem tratados com grosseria injustamente...
Fui bem tratado na Alemanha em muitos lugares, mas mal tratado em alguns. Assim como no Brasil tem gente educada e outros nem tanto, não seria diferente em outros países...
Olha já viajei muito mas o melhor povo que tem é aqui em Cascadura é na zona Norte do Rio que povo simpático o suburbano do Rio de janeiro. Eu moro do lado de Cascadura e a melhor lugar pra se fazer turismo, moro no bairro chamado Cavalcanti.
Eu prefiro Realengo, temos a Cachoeira do Barata. Cavalcanti tem o Juramento.....kkkkkk