@@wesleysilva5247 não parece ser defeito oculto e não existe causa ganha.. também a justiça considera negligente o comprardor de veículo usado que deixa de fazer minuciosa avaliação do veículo a ser comprado e muitas vezes não da razão ao comprador, principalmente em negociação entre particulares , e nesse caso o comprador foi ou não negligente? oque acha?
Complicado imagina a frustração e tristeza de descobrir um monte de B.O desses eu não durmo direito nem quando a mistura não ta certa imagina uma coisa dessas. Esse camarada foi enganado ele tem é que abrir boletim ou devolver essa bomba o ex dono quis dar uma de João sem braço s*fado.
Rapaz, por isso a importância de comprar ou negociar com pessoas de confiança e tbm levar uma pessoa que entende pra verificar o estado do veículo, o se o rapaz tivesse feito isso teria se livrado desse problema. Mas tbm o cara que vendeu agiu de muita má fé, certeza que ele já sabia desse b.o, e deu uma de doido.
Sim com certeza as vezes é melhor até pagar se for o caso pra um profissional avaliar porque o que tem de pessoa de má fé não está escrito forte abraço
Acho que todo mundo já deu umas "cabeçadas" dessa, de fazer negócio ruim. É triste. Achei certa a postura do rapaz em tentar desfazer, e quando não deu certo, aceitar. Fez o negócio, assumiu a responsabilidade, produto novo ou de loja que tem "direito" de arrependimento, com terceiros é complicado.
agora não tem mais jeito... fez o negócio sem levar a moto pra alguém expeeiente ver se tava boa... agora vida que segue ... vai gastar um dinheirinho pra ageitar e vida que segue. serviu de aprendizado... agora ele não vacila mais . abraço à todos.
DICA TOP VOU OLHAR BEM N MINHA PROXIMA COMPRA.NA MINHA OPINIÃO NA HORA DE OLHAR A MOTO ELE NEGOCIOU NA ANSIEDADE DE PEGAR A 190 FOI NA EMOÇÃO E PRESSA DE FECHAR.MAS O DONO DA 190 DEVERIA TER MOSTRADO TODOS OS DETALHES FALAR E DIFICIL NAO SEI SE ELE SABIA DESSES DEFEITOS MAS VIDA,Q SEGUE AGORA É ARRUMAR E VENDER E JA PEGAR A NOVA SAHARA 190 QUE CHEGA EM OUTUBRO DE 2024 JA ATUALIZADA NOVO PAINEL ABS NAS DUAS RODAS.E SER FELIZZZZZX
Olá Jurandi ótimo vídeo sempre nos ajudando até na compra da moto.Por gentileza não conheço esse freio abs.Mas me responde aí a Bros não e abs não.Vem pra cá vem ser feliz.
Tem essa de querer aceitar não, realmente tem gente que acha q deu uma de esperto e não quer aceitar devolução, rapaz, meto um processinho e ainda ganho uns trocados a mais nas costas do cara por má fé, com direito a danos morais ainda, pra aprender a ficar esperto, kkkkkk
Besteira! Se o cara que vendeu essa 190 continuar enrolando o povo e dando golpes cada vez mais elaborados, um dia ele ainda vira presidente do Brasil! Eu não acredito em justiça...
Primeiro passo = Boletim de ocorrencia , já que o rapaz se recusou a desfazer , Segundo passo procurar um advogado , causa ganha , pode pega um advogado publico mesmo , que é uma causa tão simples de ganha que nem precisa ser advogado particular.
talvez precise pagar uma pericia , coisa barata que custa em media 120 a 150 reais , com laudo em mãos , e o boletim pode entra na justica que é causa ganha , muitos deixam de exerce seu direito comedo por ser cidade pequena e o vendedor ser um criminoso e possa fazer algum mal a ele , mais com boletim dificilmente o cara vai fazer alguma coisa porque ele seria o principal suspeito.
É Jurandir, infelizmente hje em dia a gente nn pode confiar em ninguém, ta na cr que o mlc agiu de má fé, impossivel ele nunca ter reparado isso na moto, podia ter avisado o outro rapaz, ganhou experiência pra na próxima avaliar a moto nos minimos detalhes antes de comprar. vlw Jura tmj.
Ctz ele tem direito pelo menos abatia o valor! Não precisava pagar o restante já que vendeu a 160. Concordo com vc Jurandi, mais outro cara pra mim agiu de má fé.
Eu amo esse tipo de vídeo... Não perco um patrulha do consumidor... veículos usados, o próprio nome diz tudo "usado" . Sabe aquela frase : ta ruim, vou vender logo... Sempre tem um pra comprar 😂😂😂
A Bros nova não vem com ABS não, Jurandir. ABS só vem nas motos da Honda a partir de 190 cc. Bros nova só tem freio a disco combinado (CBS), o que é uma vergonha pelo preço que é cobrado nela. A XRE 190 vale muito a pena ainda por conta do ABS. Mas também não vale pegar uma 0km, pois tá muito cara. Como a moto não mudou desde 2016, vale a pena pegar uma usada bem conservada (que não é o caso dessa do vídeo)
Concordo, pagando pouca coisa mais na XRE 190 têm freios ABS, estilo que lembra a irmã 300, mais potência com quase a mesma economia e o melhor, não tem aquele motor porcaria 160, o conjunto mecânico é excelente. Ainda assim, com o valor dela temos a NH 190 e as Shineray SHI 175 (ambas carburada e injetada) que já se mostram superiores e custam menos.
Óia Jurandir aqui na minha terra Jurandir se for comprar uma moto olhe bem ela preste bem atenção e veja se realmente vale a pena pq depois de fecha e entregar a chave tem voltar a trás mais não. Aqui é assim.
quando eu fui comprar minha primeira moto não sabia de nada como ver as coisas, conheci seu canal a um ano atrás, vi muitas motos, e tem muito malandro vendendo moto fumando, moto com o chassi igual esse caso aí todo remendado, o pior foi uma xre, que tava na cara que foi batida e passaram so a massa, e o cara veio com papo que tava desempregado, teve uma 125 cc também fumando e com o motor todo ferrado, e eles querem empurrar pra você os b.o, no final fiquei com uma 125cc boazinha peguei ela com 100mil km, toda original exceto a parte de cima do motor, hoje está com 30mil km, mas é daquele jeito se voce não correr atrás e se informar o pessoal te passa pra trás sem dó
Bem complicado isso, porque ele tem que levar no mecânico antes de fechar negócio, não pode ser guiado pela emoção, ansiedade na compra, ele desejava tanto ter à 190 que fechou negócio sem consultar ninguém, ele fez porque quis! Pensa comigo, tenho um moto que vale 18.000,00 o camarada vem comprar e eu peço 35.000,00 ele paga, passa um tempo ele vem falando que estava muito caro! Você comprou porque quis! Outro exemplo: O modelo de guitarra que os Beatles usava custa um valor, a guitarra que os Beatles usou é muito maior... Agora pense você ir pra justiça falar que aquela modelo é muito mais barato, que não vale isso tudo... Precisamos de um pouco de bom senso, na hora da compra precisamos tirar a emoção, negócio é negócio! Minha humilde opinião! Como dono cuidadoso que é, devia ter vendido a dele e comprado uma XRE 190 nova, caso não tivesse o dinheiro, esperasse o momento certo.
A xre 190 é e uma bros mais encorpada só nos seus sonhos o povo so usa quatro carniça no brasil pop, biz, cg e brosta, a xre é uma moto com motor mais resistente e economico do que a bros, painel mais completo, abs que é item indispensavel em termos de segurança e tem um banco bem confortavel comparando com essas bros mais novas e ainda mais economica do que uma bros, sim o tanque é maior tambem abençoado. andei 120km variando de 80 a 110 a moto fez 44kml.
O antigo dono passou a bucha pra frente, por isso é bom puxar uma uma vistoria veicular ou levar uma pessoa que entende muito bem de mecânica e estrutura da moto.
FALA JURANDIR! cara, to pensando em por um aro diferente do original, um aro viper modelo motard ou aro da monaco modelo aero Qual seria melhor entre os dois? Ou é melhor deixar o original?
Negócio assim aqui na minha cidade tá cheia.. na verdade o cara quer se livrar do B.O mais assim na hora do negócio o rapais aí deveria ser mais ligeiro né.. andar na moto era pra ele ter levado ela aí na sua oficina jurandi né primeiro. Mais é assim mesmo negócio é negócio.
Se vc foi lesado, vc tem TODO o direito de ir atrás de justiça sim, aos trouxas que falam pro cara ficar com a moto, só sinto pena desse povo, o cara vai ter dor de cabeça, vai, mas é melhor do que deixar o outro se safar impune...
Pessoal, sempre façam um contrato simples de compra e venda de veículo usado e registre em cartório. Nesse contrato, deve mencionar que problemas de motor, como vícios ocultos, se aparecerem dentro de xx dias, o proprietário anterior se obriga a desfazer o negócio e devolver o dinheiro, e tbm se forem detectadas avarias maquiadas no chassi. 😅 Aí sim daria condições de processo. Mas o comprador falhou em não pagar um profissional para fazer um exame minucioso na estrutura da moto, no motor e na parte elétrica. Ou seja, teve a oportunidade de avaliar bem e não avaliou. Comprou a moto no estado.
Não fazer o laudo cautelar antes de comprar um motocicleta seminova ou usada pode trazer algumas dores de cabeça. É importante ter o laudo em mãos para evitar surpresas após a compra e redução de acidentes por falta de informação sobre a manutenção da motocicleta.
O problema dos acordos de boca é isso com vagabundos que se aproveitam de pessoas de boa indole, porque agiu de má fé duvido que não soubesse do problema. Igual a minha que comprei e tive uma surpresa na hora da revisão.
Se o negócio for entre pessoa física, não tem direito a troca. Agora se a troca for feita em loja de seminovos ou com uma pessoas que trabalhe com seminovos, cabe processo.
Não existe garantia de pessoa fisica. A não ser que seja um vendedor recorrente.. Pode colocar no advogado que não dá em nada. infelizmente os metais do chassi passaram por stress, não tem a mesma resistência.
@@lucasvteixeira6401 Realmente não existe... A não ser que haja um contrato de compra e venda, onde dentro das cláusulas prevê a devolução, sendo assinado por ambas as partes com firma reconhecida no cartório. Daí sim tem alguma validade Vício oculto é outra coisa... Onde mesmo que com a inspeção de um profissional é imperceptível. Diferentemente disso, que até pessoas leigas com conhecimento superficial reconhecem. Essa moto de olhar ela rodando já é possível verificar isso. Se colocar na justiça só vai perder tempo. A justiça do Brasil é ineficiente. No máximo pode alegar má fé. Daí o vendedor diz que permitiu ele inspecionar bem o veículo. Uma palavra contra a outra. Você não agiu de má até que se prove ao contrário.
orienta ele aciona o cara na justiça jurandi pessoa fisica tem que dar garantia de defeitos ocultos 30 dias , se nao tem advogado procura um publico, nao deixa passar
Jurandi, posso catracas e manter acionada a catraca acionada um tempo depois que a moto pega ou isso danifica minha catraca ? ( Minha moto muitas vezes só pega assim)
😅😅 então foi parente . Agiu de má fé. Aconteceu comigo também. Comprei um carro, fiquei uma semana com ele ,percebi um defeito grave fui lá e devolvi na hora sem muita conversa
E acho que o certo antes de fazer uma compra de um veículo e levar em um mecânico de confiança ai evita esses problemas mais o cara fez o certo tem coiasas que nao vale a paz da gente arruma confusão e ainda por cima nem sempre sabemos com quem estamos negociando tem que ter cuidado
Pessoal e seguinte todo mundo tá ciente do negócio que tá fazendo .! Troca e troca .! Presta atenção na hora da troca meu povo justamente para não haver constragimentos pra ambos os lados .!
Sou seu fã Jurandir, mas tenho uma pergunta: Porque você só faz vídeos das motos Honda? Cadê as Suzuki Yes 125? As Yamaha 125, as scooters e as cinquentinhas também? Faz também alguns vídeos dessas outras motocas!!! Valeu meu amigo fica com Deus!
Eu também devolvia a moto. Se ele estivesse falado os problemas que tem na moto e o novo dono aceitasse , ai seria diferente . Seria uma aceitação com os defeitos. Mas nesse caso ai foi má fé. O cara se livrou do problema.
Pelo que entendi ele parcelou a moto e o cara agiu de maio fé. Assim sendo eu levaria a moto pra fazer o alinhamento e se ficasse dentro do valor parcelado, ok. Se fosse mais barato eu passaria o troco e a cópia da nota do serviço e, fica de aprendizado para todos os envolvidos e nós telespectadores.
É meu amigo Jurandir o rapaz que vendeu foi totalmente desonesto.não tenha dúvida. Ja passei por uma situação parecida,no meu caso foi B.O na mecânica. Por isso hoje moto usada pra mim só até dois anos de uso,se for de pessoa de minha total confiança. O mais seguro é comprar moto zero,assim diminuí muitos aborrecimento. Ja comprei usada e zero,e com certeza no meu caso a zero foi so prazer. Vá por mim compre uma zero,fujam dos vigaristas. A minha próxima moto será uma
O antigo do no dessa xre190 sabia do problema e quis se livrar dessa bomba . Já aconteceu isso comigo . Comprei um moto com problema de moto e descobri depois e fiquei no prejuízo.
Pessoal eu comprei um CG 97 de um conhecido e ele mim garantiu q estava em dias , só depois q puxei a placa e não estava, oq posso fazer nessa situação? Observação: a moto esta no nome do tio dele.
Se ele tivesse levado ai pra vc dar uma olhadinha Jurandi, vc tinha dado sua opinião antes de comprar? Antes de comprar meu carro levei pro meu mecanico de confiança dar uma olhada e não me arrependo ate hoje.
Enganaram o cara e agora não estão querendo essa bomba de volta. Onde foi colocado o durebox na carcaça da moto, é bom verificar se não comprometeu muito essa parte ferrosa da estrutura da moto, se houver pouca resistência nessa parte, pode ocorrer um acidente
O comprador estaria certo em desfazer do negócio sim, mesmo que o vendedor não soubesse do problema (se fosse segundo dono). Mas, nada disso teria acontecido se o comprador tivesse feito uma coisa tão simples: LEVAR A MOTO EM UM MECÂNICO DE CONFIANÇA PARA AVALIAR. Se o comprador tivesse procurado o Jurandi, o comprador se livraria dessa bomba e perceberia quão bem gasto foi o dinheiro que o Jurandi cobrasse para isso.
Esta certissimo , esta na lei , alem dos 90 dias de garantia , como tem um defeito oculto pode passa o tempo que for , quando for constatado o defeito oculto o cliente tem direito a troca do veiculo ou seu dinheiro de volta , se esta na lei é pra ser obedecido , ninguém esta acima da lei , se não quiser desfazer já entra na justiça que é causa ganha.
@@lucasvteixeira6401 o cara que tem medo de corre atras dos seus direitos é dificil pra ele ate de viver , arrumar um buraco e colocar a cabeça dentro, tem que ser homem e honra as calças que veste , deixa pra lá coisa nenhuma
Vicio oculto, se quem passou a xre trabalha comprando e vendendo motos, precisa dar garantia de 90 dias, independente de ter ou não conhecimento do defeito tem responsabilidade, mesmo que o veículo seja usado. O certo seria procurar o procon para exigir a garantia, caso não resolva com o procon entrar com uma ação pelo descumprimento do Codigo de defesa do Consumir, pois não dar garantia é crime. Caso o vendedor da xre seja um particular, cabe uma ação civil se não me engano. Uma pena o que aconteceu com o rapaz, também já fui enganado e peguei uma moto cheia de defeito "ocultos" propositalmente, até estopa velha tinha nas safonas da bengala para mascarar o vazamento de óleo, precisei fazer motor, trocar amortecedor, só coisa cara, infelizmente não tinha conhecimento dos meus direitos e fiquei com o prejuízo.
eu também fiz um negócio assim, oque acontece é que a minha faz uma barulheira no motor igual a fan 160,dizem que é crônica a barulheira , será que tem como arrumar.
To nesse dilema, troquei minha today numa shineray roupa de bros 2013, a moto no dia tava boa demais, durou 2 dias e parou, ja troquei um monte de peças e nada dela ficar boa, ja falei com o cara e ele disse que nao tava mais com minha today, e que nao iria fazer nada a respeito, vou entrar na justiça pra reverter essa situação, porém, nao estou com condições no momento, ai quebrou minhas pernas, eu trabalho com a moto, uso todo dia e esses dias todos sem moto estou perdendo dinheiro. Fosse outros tempos esse cara ia ver so o que era bom pra ele.
Queria ate lhe perguntar, jurandir, ela liga e quando acelera ela apaga, e quando nao apaga ela fica falhando. Ja troquei vela, bobina da vela e cabo, cdi e carburador, falei com outros mecânicos e falaram que poderia ser coletor. Me ajuda por favor.
Moto provavelmente batida e com peças paralela... Pra evitar esse tipo de surpresa, existe perícia cautelar, o rapaz devia ter se atentado a isso antes de fechar negócio. Fica a dica
Se o cara não quer entrar nas vias judiciais para ter seu direito preservado, sempre tem outras opções, heuheuuehuhe, um pilantra desse só aprende de um jeito.
A verdade é que o antigo dono da XRE 190 agiu de má fé.
Concordo plenamente com você, fosse comigo eu, ainda processava o dono da XRE...!!!!!
Defeito oculto meu amigo , Justiça e causa ganha.
@@wesleysilva5247 não parece ser defeito oculto e não existe causa ganha.. também a justiça considera negligente o comprardor de veículo usado que deixa de fazer minuciosa avaliação do veículo a ser comprado e muitas vezes não da razão ao comprador, principalmente em negociação entre particulares , e nesse caso o comprador foi ou não negligente? oque acha?
@@JCarlos-DasReich não , não , disso eu entendo muito bem viu , causa ganha
Mais ele tava no canto dele né aí o cara vai lá trocar mais ele kkkkk essa moto e pura bucha
Complicado imagina a frustração e tristeza de descobrir um monte de B.O desses eu não durmo direito nem quando a mistura não ta certa imagina uma coisa dessas. Esse camarada foi enganado ele tem é que abrir boletim ou devolver essa bomba o ex dono quis dar uma de João sem braço s*fado.
Verdade. Sacanearam o cara. É caso de justiça isso ai
sim , boletim e com o boletim da entrada na justiça
Eu não pagava o restante
Caraca vendo pela imagem o cara levou um baita golpe
Gosto muito dos videos de jurandir a honestidade e a pureza que esse cara tem e surreal ❤❤❤
Tmj mano
Rapaz, por isso a importância de comprar ou negociar com pessoas de confiança e tbm levar uma pessoa que entende pra verificar o estado do veículo, o se o rapaz tivesse feito isso teria se livrado desse problema. Mas tbm o cara que vendeu agiu de muita má fé, certeza que ele já sabia desse b.o, e deu uma de doido.
Sim com certeza as vezes é melhor até pagar se for o caso pra um profissional avaliar porque o que tem de pessoa de má fé não está escrito forte abraço
Uma Broz azul e branca quê vimos aí é linda Jurandir.!👏👏👏👏👏👏👏👏
Acho que todo mundo já deu umas "cabeçadas" dessa, de fazer negócio ruim. É triste.
Achei certa a postura do rapaz em tentar desfazer, e quando não deu certo, aceitar.
Fez o negócio, assumiu a responsabilidade, produto novo ou de loja que tem "direito" de arrependimento, com terceiros é complicado.
Isso msm se quer um negócio com garantias vá em uma loja de confiança ou concessionária!
Eu msm Quando vou vender alguma moto eu digo logo que não dou Garantia de nada, olhou, andou na moto, gostou vendo na hora!
antigamente a gente aceitava por nao ter conhecimento, mas aceitar hj assim com tanta informação na internet e ser "ignorante" msm
@@MrGilson61 EXATAMENTE
E povo que gosta de permanecer na ignorância, aceitar o CARALHO, até me da raiva ver esse tipo de comentário...
agora não tem mais jeito... fez o negócio sem levar a moto pra alguém expeeiente ver se tava boa... agora vida que segue ... vai gastar um dinheirinho pra ageitar e vida que segue. serviu de aprendizado... agora ele não vacila mais . abraço à todos.
Pode dar problema ate pro mecânico, se ele disser que a moto ta ruim e nao fizerem o negócio.
Jeito tem, só é demorado
Você é top jurandi , estou assistindo aqui de Fortaleza, Ceará!
DICA TOP VOU OLHAR BEM N MINHA PROXIMA COMPRA.NA MINHA OPINIÃO NA HORA DE OLHAR A MOTO ELE NEGOCIOU NA ANSIEDADE DE PEGAR A 190 FOI NA EMOÇÃO E PRESSA DE FECHAR.MAS O DONO DA 190 DEVERIA TER MOSTRADO TODOS OS DETALHES FALAR E DIFICIL NAO SEI SE ELE SABIA DESSES DEFEITOS MAS VIDA,Q SEGUE AGORA É ARRUMAR E VENDER E JA PEGAR A NOVA SAHARA 190 QUE CHEGA EM OUTUBRO DE 2024 JA ATUALIZADA NOVO PAINEL ABS NAS DUAS RODAS.E SER FELIZZZZZX
Advogado ou pequenas causas !
Bota pra tora !
Com certeza, bota pra fuder, nesse cara desonesto!!!!
Olá Jurandi ótimo vídeo sempre nos ajudando até na compra da moto.Por gentileza não conheço esse freio abs.Mas me responde aí a Bros não e abs não.Vem pra cá vem ser feliz.
Na questão de devolução são poucos que aceitão. É complicado mesmo.
Tem essa de querer aceitar não, realmente tem gente que acha q deu uma de esperto e não quer aceitar devolução, rapaz, meto um processinho e ainda ganho uns trocados a mais nas costas do cara por má fé, com direito a danos morais ainda, pra aprender a ficar esperto, kkkkkk
@@lucasvteixeira6401se for loja você tem direito. Se for pessoa física, é perda de tempo.
Besteira! Se o cara que vendeu essa 190 continuar enrolando o povo e dando golpes cada vez mais elaborados, um dia ele ainda vira presidente do Brasil! Eu não acredito em justiça...
@@lucasvteixeira6401processo aonde Zé ruela?? Quem te disse que vendedor pessoa física é obrigado a te dar garantia
Primeiro passo = Boletim de ocorrencia , já que o rapaz se recusou a desfazer , Segundo passo procurar um advogado , causa ganha , pode pega um advogado publico mesmo , que é uma causa tão simples de ganha que nem precisa ser advogado particular.
talvez precise pagar uma pericia , coisa barata que custa em media 120 a 150 reais , com laudo em mãos , e o boletim pode entra na justica que é causa ganha , muitos deixam de exerce seu direito comedo por ser cidade pequena e o vendedor ser um criminoso e possa fazer algum mal a ele , mais com boletim dificilmente o cara vai fazer alguma coisa porque ele seria o principal suspeito.
Ele tá vivo e tá bem então o melhor que ele faz é deixar quieto aqui é o Brasil, Nem preciso dizer mais nada
@@Chaparral_01 você foi o cara mais racional dos comentários
Vc ta muito enganado cara
@@felipesilva6521 já ouviu falar do cdc ?
01:02 correção Jurandir as novas Bros o que tem de novo é so os preços mais caros ela nao tem ABS não ,abs em baixa cilindrada é so a 190
Já dizia o Mandela "Eu nunca perco,ou eu ganho ou aprendo !" O cliente aí aprendeu de um jeito bem indigesto.
É Jurandir, infelizmente hje em dia a gente nn pode confiar em ninguém, ta na cr que o mlc agiu de má fé, impossivel ele nunca ter reparado isso na moto, podia ter avisado o outro rapaz, ganhou experiência pra na próxima avaliar a moto nos minimos detalhes antes de comprar. vlw Jura tmj.
Ctz ele tem direito pelo menos abatia o valor! Não precisava pagar o restante já que vendeu a 160. Concordo com vc Jurandi, mais outro cara pra mim agiu de má fé.
Eu amo esse tipo de vídeo... Não perco um patrulha do consumidor... veículos usados, o próprio nome diz tudo "usado" . Sabe aquela frase : ta ruim, vou vender logo... Sempre tem um pra comprar 😂😂😂
Se outro dono foi o primeiro, ele agiu de má fé, perante a justiça esse dono atual tem todo o direito, de devolução.
Tem nada trocou o certo pelo duvidoso porque quis eu msm ainda tenho minha moto 2008 não troco por nenhuma nova
Melhor canal de moto do TH-cam 👏👏
Opa tmj
Sou do Pará e sou fã do Jurandir
Jurandi, além de um excelente mecânico, você tem outro talento: contar boas fofocas. Continue 😂
😂 palavras de homem não volta atrás.
É amigo você mesmo falou Homem.
No caso desse aí ele foi um cachorro a se fosse comigo.
A peia iria comer
A Bros nova não vem com ABS não, Jurandir. ABS só vem nas motos da Honda a partir de 190 cc.
Bros nova só tem freio a disco combinado (CBS), o que é uma vergonha pelo preço que é cobrado nela.
A XRE 190 vale muito a pena ainda por conta do ABS. Mas também não vale pegar uma 0km, pois tá muito cara. Como a moto não mudou desde 2016, vale a pena pegar uma usada bem conservada (que não é o caso dessa do vídeo)
Concordo, pagando pouca coisa mais na XRE 190 têm freios ABS, estilo que lembra a irmã 300, mais potência com quase a mesma economia e o melhor, não tem aquele motor porcaria 160, o conjunto mecânico é excelente.
Ainda assim, com o valor dela temos a NH 190 e as Shineray SHI 175 (ambas carburada e injetada) que já se mostram superiores e custam menos.
@@clebermouran1 exato
Óia Jurandir aqui na minha terra Jurandir se for comprar uma moto olhe bem ela preste bem atenção e veja se realmente vale a pena pq depois de fecha e entregar a chave tem voltar a trás mais não. Aqui é assim.
quando eu fui comprar minha primeira moto não sabia de nada como ver as coisas, conheci seu canal a um ano atrás, vi muitas motos, e tem muito malandro vendendo moto fumando, moto com o chassi igual esse caso aí todo remendado, o pior foi uma xre, que tava na cara que foi batida e passaram so a massa, e o cara veio com papo que tava desempregado, teve uma 125 cc também fumando e com o motor todo ferrado, e eles querem empurrar pra você os b.o, no final fiquei com uma 125cc boazinha peguei ela com 100mil km, toda original exceto a parte de cima do motor, hoje está com 30mil km, mas é daquele jeito se voce não correr atrás e se informar o pessoal te passa pra trás sem dó
Rapais é por causa dessas coisa aí que metir os pé e comprei logo foi uma zero km na loja, passei muito B.O com moto usada kkkk.
Bem complicado isso, porque ele tem que levar no mecânico antes de fechar negócio, não pode ser guiado pela emoção, ansiedade na compra, ele desejava tanto ter à 190 que fechou negócio sem consultar ninguém, ele fez porque quis!
Pensa comigo, tenho um moto que vale 18.000,00 o camarada vem comprar e eu peço 35.000,00 ele paga, passa um tempo ele vem falando que estava muito caro! Você comprou porque quis!
Outro exemplo: O modelo de guitarra que os Beatles usava custa um valor, a guitarra que os Beatles usou é muito maior... Agora pense você ir pra justiça falar que aquela modelo é muito mais barato, que não vale isso tudo... Precisamos de um pouco de bom senso, na hora da compra precisamos tirar a emoção, negócio é negócio!
Minha humilde opinião! Como dono cuidadoso que é, devia ter vendido a dele e comprado uma XRE 190 nova, caso não tivesse o dinheiro, esperasse o momento certo.
A xre 190 é e uma bros mais encorpada só nos seus sonhos o povo so usa quatro carniça no brasil pop, biz, cg e brosta, a xre é uma moto com motor mais resistente e economico do que a bros, painel mais completo, abs que é item indispensavel em termos de segurança e tem um banco bem confortavel comparando com essas bros mais novas e ainda mais economica do que uma bros, sim o tanque é maior tambem abençoado. andei 120km variando de 80 a 110 a moto fez 44kml.
O antigo dono passou a bucha pra frente, por isso é bom puxar uma uma vistoria veicular ou levar uma pessoa que entende muito bem de mecânica e estrutura da moto.
FALA JURANDIR!
cara, to pensando em por um aro diferente do original, um aro viper modelo motard ou aro da monaco modelo aero
Qual seria melhor entre os dois? Ou é melhor deixar o original?
Vacilou... devia ter levado a moto pra alguém de confiança vê isso... o cara agil de má fé
Negócio assim aqui na minha cidade tá cheia.. na verdade o cara quer se livrar do B.O mais assim na hora do negócio o rapais aí deveria ser mais ligeiro né.. andar na moto era pra ele ter levado ela aí na sua oficina jurandi né primeiro. Mais é assim mesmo negócio é negócio.
Se vc foi lesado, vc tem TODO o direito de ir atrás de justiça sim, aos trouxas que falam pro cara ficar com a moto, só sinto pena desse povo, o cara vai ter dor de cabeça, vai, mas é melhor do que deixar o outro se safar impune...
Pessoal, sempre façam um contrato simples de compra e venda de veículo usado e registre em cartório. Nesse contrato, deve mencionar que problemas de motor, como vícios ocultos, se aparecerem dentro de xx dias, o proprietário anterior se obriga a desfazer o negócio e devolver o dinheiro, e tbm se forem detectadas avarias maquiadas no chassi. 😅 Aí sim daria condições de processo. Mas o comprador falhou em não pagar um profissional para fazer um exame minucioso na estrutura da moto, no motor e na parte elétrica. Ou seja, teve a oportunidade de avaliar bem e não avaliou. Comprou a moto no estado.
Só tem um jeito pra fica bom agora pedir outro quadro na honda
Verdade mano, mas tem muita questão Burocrática, como o novo dono já gastou muito com a moto ainda tem a documentação e regularização.
Boa tarde, ele ta certo e é direito dele de consumidor
Não fazer o laudo cautelar antes de comprar um motocicleta seminova ou usada pode trazer algumas dores de cabeça. É importante ter o laudo em mãos para evitar surpresas após a compra e redução de acidentes por falta de informação sobre a manutenção da motocicleta.
Aí é Bo dos grandes mesmo levando em um lugar que faça aliamento tudo padrão a moto nunca vai ser mais a mesma.
A importância de um simples contrato de compra e venda. Mesmo assim, poderia levar o caso no Juizado Especial Cível para tentar sanar o problema.
O problema dos acordos de boca é isso com vagabundos que se aproveitam de pessoas de boa indole, porque agiu de má fé duvido que não soubesse do problema. Igual a minha que comprei e tive uma surpresa na hora da revisão.
Estás atitudes é muito comum no Brasil,infelizmente eu já passei por isto, brasileiro gosta fazer canalhice.
Se o negócio for entre pessoa física, não tem direito a troca. Agora se a troca for feita em loja de seminovos ou com uma pessoas que trabalhe com seminovos, cabe processo.
Hoje en dia está difícil um quer furar o outro quem puder mais chora menos 😂😂😂😂😂
Não existe garantia de pessoa fisica. A não ser que seja um vendedor recorrente.. Pode colocar no advogado que não dá em nada.
infelizmente os metais do chassi passaram por stress, não tem a mesma resistência.
engano seu o errado e deixa p la por isso tem muita pilantragem no pais, compensa por isso
Recomendo se informar melhor, vc está muito equivocado!
@@lucasvteixeira6401
Realmente não existe... A não ser que haja um contrato de compra e venda, onde dentro das cláusulas prevê a devolução, sendo assinado por ambas as partes com firma reconhecida no cartório. Daí sim tem alguma validade
Vício oculto é outra coisa... Onde mesmo que com a inspeção de um profissional é imperceptível. Diferentemente disso, que até pessoas leigas com conhecimento superficial reconhecem. Essa moto de olhar ela rodando já é possível verificar isso.
Se colocar na justiça só vai perder tempo. A justiça do Brasil é ineficiente. No máximo pode alegar má fé. Daí o vendedor diz que permitiu ele inspecionar bem o veículo. Uma palavra contra a outra. Você não agiu de má até que se prove ao contrário.
@@MrGilson61 infelizmente é isso! As leis do nosso país são uma vergonha... O judiciário é circo... Pura perda de tempo
Errado, se eu te der nota falsa dizendo ser verdadeira é o que?
orienta ele aciona o cara na justiça jurandi pessoa fisica tem que dar garantia de defeitos ocultos 30 dias , se nao tem advogado procura um publico, nao deixa passar
Eita dor de cabeça que esse rapaz arrumou, um sonho que virou pesadelo
Jurandi, posso catracas e manter acionada a catraca acionada um tempo depois que a moto pega ou isso danifica minha catraca ? ( Minha moto muitas vezes só pega assim)
😅😅 então foi parente .
Agiu de má fé.
Aconteceu comigo também.
Comprei um carro, fiquei uma semana com ele ,percebi um defeito grave fui lá e devolvi na hora sem muita conversa
E acho que o certo antes de fazer uma compra de um veículo e levar em um mecânico de confiança ai evita esses problemas mais o cara fez o certo tem coiasas que nao vale a paz da gente arruma confusão e ainda por cima nem sempre sabemos com quem estamos negociando tem que ter cuidado
Pessoal e seguinte todo mundo tá ciente do negócio que tá fazendo .!
Troca e troca .!
Presta atenção na hora da troca meu povo justamente para não haver constragimentos pra ambos os lados .!
no caso ai não é simples troca é catira pois envolve dinheiro (podia envolver outro bem tb)
Mais um ignorante alienado.
Sou seu fã Jurandir, mas tenho uma pergunta: Porque você só faz vídeos das motos Honda? Cadê as Suzuki Yes 125? As Yamaha 125, as scooters e as cinquentinhas também?
Faz também alguns vídeos dessas outras motocas!!!
Valeu meu amigo fica com Deus!
Eu também devolvia a moto. Se ele estivesse falado os problemas que tem na moto e o novo dono aceitasse , ai seria diferente . Seria uma aceitação com os defeitos. Mas nesse caso ai foi má fé. O cara se livrou do problema.
O certo era o malandro desfazer o negócio e ainda levar uma pisa p largar mão de ser safado...😁
Claro que o dono anterior vai dizer que não sabia. 😀
Pelo que entendi ele parcelou a moto e o cara agiu de maio fé. Assim sendo eu levaria a moto pra fazer o alinhamento e se ficasse dentro do valor parcelado, ok. Se fosse mais barato eu passaria o troco e a cópia da nota do serviço e, fica de aprendizado para todos os envolvidos e nós telespectadores.
Saudades dos seus vídeos ansiedade tá grande pelo vídeo do motor da 150 sem o balanceiro .
Esse famoso boca aberta aceita tudo que enfia nele não entende nada do que adianta ser zeloso se não entende nada! Esse é o mal de muitos… 😅
É meu amigo Jurandir o rapaz que vendeu foi totalmente desonesto.não tenha dúvida.
Ja passei por uma situação parecida,no meu caso foi B.O na mecânica.
Por isso hoje moto usada pra mim só até dois anos de uso,se for de pessoa de minha total confiança.
O mais seguro é comprar moto zero,assim diminuí muitos aborrecimento. Ja comprei usada e zero,e com certeza no meu caso a zero foi so prazer.
Vá por mim compre uma zero,fujam dos vigaristas.
A minha próxima moto será uma
O antigo do no dessa xre190 sabia do problema e quis se livrar dessa bomba . Já aconteceu isso comigo . Comprei um moto com problema de moto e descobri depois e fiquei no prejuízo.
Comprei uma fui sozinho mas deu certo passou vistoria mas perigoso
Pessoal eu comprei um CG 97 de um conhecido e ele mim garantiu q estava em dias , só depois q puxei a placa e não estava, oq posso fazer nessa situação?
Observação: a moto esta no nome do tio dele.
Nesse caso, nada melhor que ele procura a justiça
Hoje em dia poucos são honesto é complicado não devemos confiar em palavras de vendedor não é todos que são desonesto
Se ele tivesse levado ai pra vc dar uma olhadinha Jurandi, vc tinha dado sua opinião antes de comprar?
Antes de comprar meu carro levei pro meu mecanico de confiança dar uma olhada e não me arrependo ate hoje.
Enganaram o cara e agora não estão querendo essa bomba de volta. Onde foi colocado o durebox na carcaça da moto, é bom verificar se não comprometeu muito essa parte ferrosa da estrutura da moto, se houver pouca resistência nessa parte, pode ocorrer um acidente
O comprador estaria certo em desfazer do negócio sim, mesmo que o vendedor não soubesse do problema (se fosse segundo dono).
Mas, nada disso teria acontecido se o comprador tivesse feito uma coisa tão simples: LEVAR A MOTO EM UM MECÂNICO DE CONFIANÇA PARA AVALIAR.
Se o comprador tivesse procurado o Jurandi, o comprador se livraria dessa bomba e perceberia quão bem gasto foi o dinheiro que o Jurandi cobrasse para isso.
Deus abençoe a vida desse homem. Certamente o infeliz que ágil como bandido vai se ferra bonito. A vingança pertence a Deus. Logo,logo a conta chega.
Ele deveria ter levado num mecânico primeiro pra avaliar se compra ou não compra😢
Esta certissimo , esta na lei , alem dos 90 dias de garantia , como tem um defeito oculto pode passa o tempo que for , quando for constatado o defeito oculto o cliente tem direito a troca do veiculo ou seu dinheiro de volta , se esta na lei é pra ser obedecido , ninguém esta acima da lei , se não quiser desfazer já entra na justiça que é causa ganha.
tem que desfazer , não importa se ele já vendeu a outra moto , ele que se vire , arruma um advogado e vai pra cima
Aleluia, finalmente uma pessoa sã, rapaz se olhar a maioria dos comentário é de se desesperar.
@@lucasvteixeira6401 o cara que tem medo de corre atras dos seus direitos é dificil pra ele ate de viver , arrumar um buraco e colocar a cabeça dentro, tem que ser homem e honra as calças que veste , deixa pra lá coisa nenhuma
O comprador deveria então combinar com o logista vendedor a questão da garantia. Ultimamente andar melhor ser feliz que ter razão
Sacanagem que o caea fez com ele. Ele tem direito sim é óbvio, não podia deixar assim não. O cara é pilantra!.
Amém.
O comprador dessa xre foi enganado e o vendedor mesmo sendo pessoa física e o produto sendo usado tem obrigagacões de garantia.
Jurandi tenho uma fan 150 2010, ela está vazando óleo pela junção do cilindro e cabeçote, vc acha que é cabeçote empenado??
Muitas vezes é prisioneiro que folga..
@@seraffim9081 espero que seja isso, pq o motor está ótimo, não tá fumaçando, não tá baixando óleo nem saindo óleo pelo escape
Na minha humilde opinião o cara que era dono dessa xre 190 não foi honesto quando foi fazer negócio com o rapaz
Entrega tudo a Deus. Ele determina tudo de maneira justa.
vicio desconhecido do objeto, direito ao ressarcimento ou retorno da diferença da desvalorização. PROCESSA!
Situação chata ,mas vai dar tudo certo tem oficina que desempenha esse quadro e a moto vai ficar boa com a assistência,de jurandi vai da tudo certo
Concordo com você eu também acho injusto. Pow o cara deveria pelo menos devolver o valor dado
Parente são os dentes e de vez em quando ainda morde a língua...Cada um sabe de si.
Vicio oculto, se quem passou a xre trabalha comprando e vendendo motos, precisa dar garantia de 90 dias, independente de ter ou não conhecimento do defeito tem responsabilidade, mesmo que o veículo seja usado. O certo seria procurar o procon para exigir a garantia, caso não resolva com o procon entrar com uma ação pelo descumprimento do Codigo de defesa do Consumir, pois não dar garantia é crime. Caso o vendedor da xre seja um particular, cabe uma ação civil se não me engano. Uma pena o que aconteceu com o rapaz, também já fui enganado e peguei uma moto cheia de defeito "ocultos" propositalmente, até estopa velha tinha nas safonas da bengala para mascarar o vazamento de óleo, precisei fazer motor, trocar amortecedor, só coisa cara, infelizmente não tinha conhecimento dos meus direitos e fiquei com o prejuízo.
O rapaz é honesto e gente boa, mas encontrou um rato pilantra na frente q gosta de lucro fácil
Por isso é bom olhar bem antes de comprar pra evitar essa dor de cabeça
Caso complicado viu Jurandi se fosse comigo iria procesar o dono dessa moto o cara agiu de má fé
Triste uma situação dessa a desonestidade hj em dia é demais
Corrigindo Jurandir, a bros atual nao vem com ABS.
A Bros não tem ABS não, só freio combinado mesmo como na CG.
Verdade mano
eu também fiz um negócio assim, oque acontece é que a minha faz uma barulheira no motor igual a fan 160,dizem que é crônica a barulheira , será que tem como arrumar.
To nesse dilema, troquei minha today numa shineray roupa de bros 2013, a moto no dia tava boa demais, durou 2 dias e parou, ja troquei um monte de peças e nada dela ficar boa, ja falei com o cara e ele disse que nao tava mais com minha today, e que nao iria fazer nada a respeito, vou entrar na justiça pra reverter essa situação, porém, nao estou com condições no momento, ai quebrou minhas pernas, eu trabalho com a moto, uso todo dia e esses dias todos sem moto estou perdendo dinheiro. Fosse outros tempos esse cara ia ver so o que era bom pra ele.
Queria ate lhe perguntar, jurandir, ela liga e quando acelera ela apaga, e quando nao apaga ela fica falhando. Ja troquei vela, bobina da vela e cabo, cdi e carburador, falei com outros mecânicos e falaram que poderia ser coletor. Me ajuda por favor.
Deus me deu saúde pra trabalhar e comprar a minha XRE 190 0km🎉 nunca mais moto usada, sempre tem alguma coisa errada😢
Este ramo, é cheio de falcatrua. Paguei 7800 na cg125 2003. Já gastei mais de mil reais.
Mas será que foi feita transferência do documento da moto pelo detran? Pq se não foi a bros é dele por direito.
Moto provavelmente batida e com peças paralela...
Pra evitar esse tipo de surpresa, existe perícia cautelar, o rapaz devia ter se atentado a isso antes de fechar negócio. Fica a dica
Vai na empolgação é não olha a moto antes.
Quem tem moto a uns anos entende de moto.
Só de bater o olho já dava pra não ter entrado no negócio.
Vc e muito onesto sou teu fã fica com Deus
Esse tipo de gente nunca vai pra frente, o mundo não jira ele capota.
Eu acho que nesse caso com o defeito que tá, coloca até em risco o comprador, acho que ele ganha a causa sim..
Se o cara não quer entrar nas vias judiciais para ter seu direito preservado, sempre tem outras opções, heuheuuehuhe, um pilantra desse só aprende de um jeito.
Situação.complicada.
Mesmo.em..
Negociação com vício oculto claramente. Malandro sempre tem.
Tem toda razão.