Na minha opinião, o erro relacionado a essa ausência da guarda foi mostrarem o Queijo e Sangue transitando pelos corredores. Se tivessem mostrado os dois saindo das passagens secretas diretamente dentro dos quartos (como a gente viu no quarto da Rhaenyra na 1ª temporada), essa sensação de incômodo, de situação inverossímil, não teria acontecido.
Não tinha guardas no andar pq o Criston tava f*dendo com a mãe do rei, ele como comandante deve ter dispensado todos os guardas do andar (Pra ficar mais "a vontade")
EXPLICACAO: Nao tem guardas pq o Comandante Cole pediu pra que eles nao tirassem servico pois estava transando com a Alicent... ou mesmo a Alicent ordenou que o Cole fizesse isso simples assim.
O problema de adaptação é exatamente o q o Martin falou em uma entrevista: os diretores e roteiristas tentam transformar a história para ser algo deles e que isso em 95% das vezes eles só pioram. O livro sendo boatos conseguiu passar mais emoção e desconforto do que na série, e isso é fato! Quando não dá par fazer o que tá no livro eu entendo, mas era algo simples. E sobre a atriz que é a Phia Saban, atuação magnífica na medida do possível e do que foi pedido a ela, mas ela teria brilhado imensamente interpretando o desespero da Haelaena do livro. O episódio terminando com os gritos dela enquanto segura o corpo do filho sem cabeça... peak cinema. Mas essa necessidade do Ryan e outros roteiristas de tentar modificar a história para ser algo deles, geralmente é prejudicial à coerência da série, como essa situação da falta de guardas na Red Keep e até mesmo com alguns personagens, tipo a Alicent Hightower.
@@lucasparnaibaconrado2057 não precisava mostrar, as pessoas que ficaram descontentes com a cena já explicaram muito isso. Haelaena de costas, o filho escondido nos braços, pronto. Mas o problema da cena n foi exatamente esse, é apenas um dos. Todo o problema da cena ficou na construção do climax, a ameaça à Haelaena e a morte do Jaehaerys, que nos livros foi cortado com uma espada, em um giro, e na série serrado com uma faca, isso sim foi espetáculo.
@hevillyaraujo9842 Concordo perfeitamente com a sua opinião o final tinha tudo pra se tornar um novo casamento vermelho ou morte do need stark, pqp que desperdício.
O problema tá só na cabeça de quem leu o livro de ´´ fofocas ´´, quem não leu o livro achou o final impactante e gostaram do episódio. OBS: Eu li o livro e gostei.
@@7Nevan comentário totalmente desnecessário. Vir justo aqui onde viu que nós curtimos o ep, pra escreve isso aí.. isso só pode ser falta de coisa pra fazer 🤦🏽♂️🥱
O que essa moça falou sobre a construção técnica das cenas e o dinamismo de HOTD é genial. É EXATAMENTE isso que ocorre. Nos acosumamos com o que era feito em GOT, mas HOTD a história corre muito mais rápida.
Não ter guardas só mostra a bagunça que está o reinado do Aegon II. É só ver que o comandante da guarda tá macetando a rainha ao invés de estar cuidando da guarda do castelo.😅 Pra mim isso ficou claro. Outra coisa que provavelmente deixa a guarda baixa da segurança do castelo é pq o Larys avisou à rainha que mandou matar toda a criadagem que estava conspirando contra ela. Achei o episódio excelente.
No caso do Cole tá certo não? Ele virou cavaleiro da Alicent, então ele deveria está em guarda na porta dela, mas pelo jeito foi outra coisa que ficou em guarda pra Alicent...
n da pra negar q a bancada de roteiristas de hotd ta fazendo bem pra serie, há decisões q nem todos concordam claro, mas imagina fosse só 1 pessoa, não ia fazer essas conexões do roteiro tão facilmente.
Eu não li o livro e adorei a cena! Mas realmente acho um furo não ter um guarda na porta do quarto da rainha Haelena. Mas isso não tirou de jeito nenhum o peso e a tensão da cena.
No livro eles matam os guardas (que não eram da Guarda Real). Aqui eles optaram por ignorar isso. Pequenos erros que poderiam ser resolvidos facilmente.
Finalmente achei um canal, em que alguém fala sobre os guardas, que não estavam em seus postos, entre outros pontos, como as portar nem trancadas ficam. Visto que a Helaena só empurra a porta do quarto da Alicent, que estava no bem bom, com o Cole. Parabéns @XManteiga!
Ae mano , me tira uma dúvida, no 1º ep da 2ª temporada o Daimon não quis ir sozinho encarar a vagar e tem uma pessoa falando que ele arregou, porém eu disse que ele não é burro de ir sozinho atacar a vaghar pq ao chegar lá se ele conseguir chegar até a vaghar passando pelos escorpiões e ainda duvido q a vaghar estaria sozinha , ele foi esperto e não medroso , ele sabia q quando ele falou que “ não posso encara aquela Put** velha sozinho” sendo q ele sabia q se ele fosse ele não poderia encarar ela sozinho pq ela não estaria sozinha , iria vir sunfire e outros , isso que eu interpretei naquela fala dele , pq duvido que se Daimon e caraxes vissem Aimond e Vaghar sozinhos ele não atacaria e partiria pro X1, pq a merex sozinha até consegue dar conta da Vaghar, ainda mais o CARAXES o dragão mais casca grossa atualmente…
Se levar em conta que foi o primeiro episódio após 2 anos de espera com um dos principais acontecimentos do livro, que nem tem tantos assim, foi bem aquém sim. Era óbvio que a expectativa estaria lá em cima
A ausência de guardas reais naquela cena é proposital. Pois o Aegon passou o o episódio todo dizendo "nós temos a vaghar". A falta de guarda mostra como os verdes estavam se sentindo seguros e poderosos. E também tem um outro fator. O Larys trocou toda a criadagem e colou os dele lá. Uma delas viu o Sangue. Ela pode muito bem ter feito algo pra gerar algo a mando do Larys. Teoria gente kkk Mas realmente a confiança dos verdes de segurança custou a vida do filho do rei
Nao tem guardas pq o Comandante Cole pediu pra que eles nao tirassem servico pois estava transando com a Alicent (pra ninguem possa saber do rolo dos dois)... ou mesmo a Alicent ordenou que o Cole fizesse isso
Acho que é: "E os dragões rosnaram (não sei se os dragões rosnam ou não 😂) como um só", então isso pode significar uma união dos dragões ou também pode ser que todos os dragões vão "rosnar" uns contra os outros ao mesmo tempo, então basicamente a guerra???? Mas não sei se é essa frase que eles estão a falar, é a única que me lembro dele a falar do sonho dele.
No livro também eu acho bem " vamos entrar e tudo na mão de Deus" kkkkk eles vão até a Alicent, amarram ela, espera nao sei quanto tempo a rainha chegar com os filhos e fazerem lá a escolha. Porque sangue e queijo não m@tou a Alicent lá? Kkk quando a rainha entra em desespero pra ela não fazer barulho é so mat@r ela. Mas a expectativa é muito ruim mesmo, eu li os livros e gostei da cena.
Nunca lê os livros e já ouvi Spoiler que no final morre todo mundo, existe alguma chance da série ser diferente? Não precisa ser tudo mas algumas partes? Ou vai seguir os livros em 80 a 90%?
Acho que o fato de não ter “segurança” na cena foi proposital para demonstrar que os verdes se sentem tão seguros e destemidos ao ponto de não reforçarem NADA no castelo logo após os pretos estarem de luto. Até mesmo na cena em que sangue e queijo passam pelo rei, tem seguranças, provavelmente eles são vistos, mas nem são questionados aquela hora da noite andando pelo castelo. A todo momento o rei fala que tem a Vhagar e pode mandar seu irmão acabar com tudo, que os pretos não ousariam tentar contra eles, ou seja, não estavam levando a sério o que estaria por vir. O cavaleiro abandona o posto para transar com a ex rainha, a pouca segurança no portão de entrada na cena do Daemon, tudo faz sentido. Achei o episódio MUITO bom.
Os guardas não poderiam estar nas muralhas? Eles tem Um número limitado de soldados e o esperado seria uma retalhação por dragões.. para proteger todo o perímetro do castelo seria necessário mais q somente um gêmeo da guarda real .
Acho que essa decisão deles foi feita pra diminuir na série a violência com crianças.. visto que agr como só tem 2 crianças, eles não vão precisar mostrar o que aconteceria com o irmão menor que sobreviveu ..
@@erickfortunato3280n acho que seja isso, tem uma construção que falta algumas coisas mas eles tem feito isso bastante para acelerar as coisas, é uma característica da serie.
nada a ver criticar a atuação da phia. O desespero no olhar dela, e o choque que ficou por estar naquela situação foi totalmente real, eu senti a dor dela a confusão o sofrimento por ter que escolher a criança etc... faltou mais choro? provavelmente mas cada pessoa age de um jeito e o dela foi mais o pânico e o choque, e sinceramente condiz muito com o personagem da helaena. Mas realmente, se algo poderia ser melhorado é o roteiro não a atuação dela.
O primeiro episódio achei morno sim. O fato de não ter guardas é pq a Alicent, estava furunfando e não queria ninguém nos corredores com o risco de descobrirem, já que o Larys, havia colocado gente dele em todo o castelo, coisa óbvia de concluir, mas os "especialistas dos livros", não conseguiram enxergar na série. O fato da Helaena apontar o filho e não escolher como nos livros, onde o sangue fala para o filho dela que a mãe o escolheu para morrer, interfere na história lá na frente e não gostei do que fizeram aqui, mas vamos ver como isso afetará o futuro de Jaehaera lá na frente. Lembrando que nos livros, a Healena tem 3 filhos e não dois como na série.
Gente durante a noite não é bem assim, na parte dos aposentos do rei não fica cheio de guarda nos corredores, lembrem-se de quando o Tirion matou o Tywin ele também andou pelos corredores e foi até o quarto da mão do rei sem ser visto.
Bora falar a real. Deixou a desejar. Sim, ainda assim foi muito bom. Mas, para o olho laser e gosto ultra qualificado da galera, não rola de ter treta mixuruca..
Mesmo Sangue e Queijo sendo decepcionante, o ep foi bom, o que mostra que o episódio mais acertou que errou e seria um baita épico se sangue e queijo tivesse saído como o esperado. Tinha tudo pra ser 10/10.
Fanfic: Ah mas essa cena foi horrível pq faltou isso, aquilo, no livro foi icônica. Realidade: Essa cena no livro não teve relevância nenhuma e só serviu de passagem pra aquecer a guerra.
10:24 na vdd os Targaryen saíram de Valiria com 5 dragões, o Balerion era um deles, mas os outros 4 morreram durante o século de sangue, perdão ser chato kkkkkkkkk
@@XManteiga indiscutível kkkkkkkk Aproveitando que vc me respondeu, sou muito seu fã e adoro seu canal, seus vídeos são excelentes, espero que tenha muito sucesso, espero um dia poder ver uma colab sua com a Mikannn
Nao achei erro no roteiro.. facilmente a guarda pode ter sido dispensada pelo desfrute da Alicent. Haviam muitos guardas vigiando o Rei o que é obvio, e tambem é aquela premissa basica "cao que tem muitos donos morre de fome". O castelo esta uma bagunca 😂😂😂
o erro de game of trhone foi se distanciar cada vez mais dos livros, House of the dragon ta se distanciando, se distanciou do momento mais impactante do livro, lamentável
O que e mais brochante e ver fanbase tentar defender com unhas e dentes o final do ep 😂😂😂 Esse primeiro ep1 tinha tudo pra chegar com os dois pés na porta
Papo de maluco! A ideia está justamente na pouca importância dada aos plebeus...eles passaram despercebidos justamente por não serem vistos pela realeza pelo que são...plebeus. A cena da Phia foi ótima. Interpretação ta no olhar e no corpo...a palavra dita não era necessária naquele momento.
Nossa viajou demais, o plano um filho por um filho, o proprio queijo diz.. o plano B era esse, o plano e perfeito fois Zé ninguem morreriam caso nao desse certo.. ai viajou demais. E outra seria mais sem sentido o queijo e o sangue matar um guarda da guarda real, eximios lutadores..
Acho que vc deu uma viajada. Vamos lá. O plano era do Daemon e não do Queijo. Não tinha plano B, fato. Querido improvisou, tanto que o Sangue ficou perdido. Sobre ter guardas e ficar sentido oras, o Sangue era um manto dourado e famoso por ser bruto. Em um combate corpo a corpo ele teria grandes chances. O plano e o desenrolar dele é ruim cara, a própria série está admitindo. Vc tá defendendo o indefensável.
O problema da cena é que ela não tem nenhum elemento que crie a empatia com os verdes, sendo que foi um dos atos mais brutais que teve consequências sérias para guerra. Aqui na série os pretos não queriam matar as crianças, mas sim o Aemond. A Haelena vai buscar ajuda da mãe e encontra ela com o cole, ou seja os verdes são uns hipocritas. Além de que a Haelena oferece a própria vida no lugar do filho e não um colar.. Só a Rhaenyra que é uma mãe preocupada com os filhos… A série tá claramente unilateral, ao invés de mostrar que não teve lado certo nessa guerra.
Passada de pano para roteiro ruim! A ordem foi: Matem o Targaryan que não tem um olho e cuidado, pois ele sabe lutar...Chegando lá eles matam um bebê...PARABÉNS AOS ROTEIRISTAS!
Tu não assistiu o episódio? O próprio cara perguntou o que eles iam fazer se não achassem o Aemond, a cena cortou mas ficou claro que o Daemon não ia querer que eles voltassem sem a cabeça de ninguém.
Na minha opinião, o erro relacionado a essa ausência da guarda foi mostrarem o Queijo e Sangue transitando pelos corredores. Se tivessem mostrado os dois saindo das passagens secretas diretamente dentro dos quartos (como a gente viu no quarto da Rhaenyra na 1ª temporada), essa sensação de incômodo, de situação inverossímil, não teria acontecido.
Não tinha guardas no andar pq o Criston tava f*dendo com a mãe do rei, ele como comandante deve ter dispensado todos os guardas do andar (Pra ficar mais "a vontade")
Pois é! Inclusive no livro acontece no quarto da Alicent, que no momento é o mesmo de Rhaenyra, com a passagem secreta.
A guarda estava la fora esperando um ataque de dragao... quando Aemond chega, mostra... aquela cena não foi atoa
Verdade
EXPLICACAO:
Nao tem guardas pq o Comandante Cole pediu pra que eles nao tirassem servico pois estava transando com a Alicent... ou mesmo a Alicent ordenou que o Cole fizesse isso
simples assim.
Pois é, isso foi muito claro pra mim! Até pq qdo era com a Rhaneria era a mesma coisa! O povo pira cara, é adaptação!
Exatamente o que eu pensei
O problema de adaptação é exatamente o q o Martin falou em uma entrevista: os diretores e roteiristas tentam transformar a história para ser algo deles e que isso em 95% das vezes eles só pioram. O livro sendo boatos conseguiu passar mais emoção e desconforto do que na série, e isso é fato! Quando não dá par fazer o que tá no livro eu entendo, mas era algo simples. E sobre a atriz que é a Phia Saban, atuação magnífica na medida do possível e do que foi pedido a ela, mas ela teria brilhado imensamente interpretando o desespero da Haelaena do livro. O episódio terminando com os gritos dela enquanto segura o corpo do filho sem cabeça... peak cinema. Mas essa necessidade do Ryan e outros roteiristas de tentar modificar a história para ser algo deles, geralmente é prejudicial à coerência da série, como essa situação da falta de guardas na Red Keep e até mesmo com alguns personagens, tipo a Alicent Hightower.
Desnecessário mostrar a cena do filho sem cabeça, seria só pelo espetáculo, não agregaria em nada
@@lucasparnaibaconrado2057 não precisava mostrar, as pessoas que ficaram descontentes com a cena já explicaram muito isso. Haelaena de costas, o filho escondido nos braços, pronto. Mas o problema da cena n foi exatamente esse, é apenas um dos. Todo o problema da cena ficou na construção do climax, a ameaça à Haelaena e a morte do Jaehaerys, que nos livros foi cortado com uma espada, em um giro, e na série serrado com uma faca, isso sim foi espetáculo.
@hevillyaraujo9842 Concordo perfeitamente com a sua opinião o final tinha tudo pra se tornar um novo casamento vermelho ou morte do need stark, pqp que desperdício.
O problema tá só na cabeça de quem leu o livro de ´´ fofocas ´´, quem não leu o livro achou o final impactante e gostaram do episódio. OBS: Eu li o livro e gostei.
pq vc n tem senso crítico e é burro pra ter achado essa ridicula boa.
Eu tbm gostei
só acha bom qm tem mal gosto
@@7Nevan comentário totalmente desnecessário. Vir justo aqui onde viu que nós curtimos o ep, pra escreve isso aí.. isso só pode ser falta de coisa pra fazer 🤦🏽♂️🥱
@@7Nevan perdão pelo mal gosto astray com foto de anime.
O que essa moça falou sobre a construção técnica das cenas e o dinamismo de HOTD é genial. É EXATAMENTE isso que ocorre. Nos acosumamos com o que era feito em GOT, mas HOTD a história corre muito mais rápida.
Não ter guardas só mostra a bagunça que está o reinado do Aegon II. É só ver que o comandante da guarda tá macetando a rainha ao invés de estar cuidando da guarda do castelo.😅 Pra mim isso ficou claro. Outra coisa que provavelmente deixa a guarda baixa da segurança do castelo é pq o Larys avisou à rainha que mandou matar toda a criadagem que estava conspirando contra ela. Achei o episódio excelente.
esse ponto que podemos ver no próximo eps.
No caso do Cole tá certo não? Ele virou cavaleiro da Alicent, então ele deveria está em guarda na porta dela, mas pelo jeito foi outra coisa que ficou em guarda pra Alicent...
Aham, Otto é tão burro em deixar a Rainha e o herdeiro desprotegidos, vai nessa que não é pelo roteiro fraco.
n da pra negar q a bancada de roteiristas de hotd ta fazendo bem pra serie, há decisões q nem todos concordam claro, mas imagina fosse só 1 pessoa, não ia fazer essas conexões do roteiro tão facilmente.
A guarda mostra na hora que aemond entra... estão todos lá fora esperando um suposto ataque
Os guardas estavam ausentes prq o Criston cole deve ter mandado geral sair de perto. O cara tava metendo na Rainha mãe kkkkk
Eu não li o livro e adorei a cena! Mas realmente acho um furo não ter um guarda na porta do quarto da rainha Haelena. Mas isso não tirou de jeito nenhum o peso e a tensão da cena.
A criança que foi morta, é a mesma que estava na reunião, na qual foi o rei que o levou?
Sim, isso mesmo! O herdeiro direto do rei
Sim, ele está na reunião porque ele iria ser futuro rei, e eles mataram o herdeiro ao trono.
sim, Principe Jaeherys, o menino que sobreviveu é Maelor
@@nildomanowaro que sobreviveu foi a Jaehera (não sei escrever o nome dela), o Maelor estava do outro lado do quarto.
@@zerinho001 O Maelor não foi cortado da série? Acho que só são os gêmeos mesmo...
Ué, mas tinha um guarda no quarto da Alicent. Ele estava lá, guardando a cama dela, deixando bem quentinha...
Tava guardando nela*
No livro eles matam os guardas (que não eram da Guarda Real). Aqui eles optaram por ignorar isso. Pequenos erros que poderiam ser resolvidos facilmente.
sangue e queijo foi MUITO broxante!!
Não chegou nem perto do Casamento vermelho
Finalmente achei um canal, em que alguém fala sobre os guardas, que não estavam em seus postos, entre outros pontos, como as portar nem trancadas ficam. Visto que a Helaena só empurra a porta do quarto da Alicent, que estava no bem bom, com o Cole.
Parabéns @XManteiga!
Porque a Alicent botou os guardas para correrem porque ela queria trepar com o Cole
Não li o livro. E amei todo o episódio, achei o final pesado e gostei
Ae mano , me tira uma dúvida, no 1º ep da 2ª temporada o Daimon não quis ir sozinho encarar a vagar e tem uma pessoa falando que ele arregou, porém eu disse que ele não é burro de ir sozinho atacar a vaghar pq ao chegar lá se ele conseguir chegar até a vaghar passando pelos escorpiões e ainda duvido q a vaghar estaria sozinha , ele foi esperto e não medroso , ele sabia q quando ele falou que “ não posso encara aquela Put** velha sozinho” sendo q ele sabia q se ele fosse ele não poderia encarar ela sozinho pq ela não estaria sozinha , iria vir sunfire e outros , isso que eu interpretei naquela fala dele , pq duvido que se Daimon e caraxes vissem Aimond e Vaghar sozinhos ele não atacaria e partiria pro X1, pq a merex sozinha até consegue dar conta da Vaghar, ainda mais o CARAXES o dragão mais casca grossa atualmente…
Acredito q poderiam se utilizar do ego de Aegon enquanto rei para criar uma distração da guarda real ficaria mais "justificável"
Se levar em conta que foi o primeiro episódio após 2 anos de espera com um dos principais acontecimentos do livro, que nem tem tantos assim, foi bem aquém sim. Era óbvio que a expectativa estaria lá em cima
Essa menina e meio incoerente. Falando que os pretos são impetuosos e emocionais.
Aegon, Aemond e Cole são o que?
Ela eh time verde
A ausência de guardas reais naquela cena é proposital. Pois o Aegon passou o o episódio todo dizendo "nós temos a vaghar". A falta de guarda mostra como os verdes estavam se sentindo seguros e poderosos.
E também tem um outro fator. O Larys trocou toda a criadagem e colou os dele lá. Uma delas viu o Sangue. Ela pode muito bem ter feito algo pra gerar algo a mando do Larys. Teoria gente kkk
Mas realmente a confiança dos verdes de segurança custou a vida do filho do rei
Eu me fiz a mesma pergunta: onde está a guarda? Não tinha ninguém
Tinha o Cole sendo montado pela Alicent
Sor Criston Cole , que é Lorde comandante da guarda real, tava muito ocupado na hora😂
Nao tem guardas pq o Comandante Cole pediu pra que eles nao tirassem servico pois estava transando com a Alicent (pra ninguem possa saber do rolo dos dois)... ou mesmo a Alicent ordenou que o Cole fizesse isso
Qual a outra previsão do Viserys?
Acho que é: "E os dragões rosnaram (não sei se os dragões rosnam ou não 😂) como um só", então isso pode significar uma união dos dragões ou também pode ser que todos os dragões vão "rosnar" uns contra os outros ao mesmo tempo, então basicamente a guerra???? Mas não sei se é essa frase que eles estão a falar, é a única que me lembro dele a falar do sonho dele.
No livro também eu acho bem " vamos entrar e tudo na mão de Deus" kkkkk eles vão até a Alicent, amarram ela, espera nao sei quanto tempo a rainha chegar com os filhos e fazerem lá a escolha. Porque sangue e queijo não m@tou a Alicent lá? Kkk quando a rainha entra em desespero pra ela não fazer barulho é so mat@r ela. Mas a expectativa é muito ruim mesmo, eu li os livros e gostei da cena.
Nunca lê os livros e já ouvi Spoiler que no final morre todo mundo, existe alguma chance da série ser diferente? Não precisa ser tudo mas algumas partes? Ou vai seguir os livros em 80 a 90%?
nisso aí n tem cm, td mundo morre inclusive a rhaenyra morre no meio da temporada q vem
Olha, ele deixaram o Laenor vivo temporada passada kk acho que foi a única excessão. E nessa temporada ele provavelmente morreu fora de tela.
@@7Nevanoxi kkkkkk, insider?
Isso concerteza não será mudado, obviamente pode ter mudanças em alguns eventos futuros, mas a morte de todos é algo que não faz sentido mudar.
Acho que o fato de não ter “segurança” na cena foi proposital para demonstrar que os verdes se sentem tão seguros e destemidos ao ponto de não reforçarem NADA no castelo logo após os pretos estarem de luto. Até mesmo na cena em que sangue e queijo passam pelo rei, tem seguranças, provavelmente eles são vistos, mas nem são questionados aquela hora da noite andando pelo castelo. A todo momento o rei fala que tem a Vhagar e pode mandar seu irmão acabar com tudo, que os pretos não ousariam tentar contra eles, ou seja, não estavam levando a sério o que estaria por vir. O cavaleiro abandona o posto para transar com a ex rainha, a pouca segurança no portão de entrada na cena do Daemon, tudo faz sentido. Achei o episódio MUITO bom.
Exatamente. Quem tá reclamando, não entende o que está por traz de toda a falta e excesso.
@@ARafaelaSimas exatamente, eu achei muito bom o episódio. Vamos aguardar o eps 2, vai ser foda!
Os guardas não poderiam estar nas muralhas? Eles tem
Um número limitado de soldados e o esperado seria uma retalhação por dragões.. para proteger todo o perímetro do castelo seria necessário mais q somente um gêmeo da guarda real .
Acho que essa decisão deles foi feita pra diminuir na série a violência com crianças.. visto que agr como só tem 2 crianças, eles não vão precisar mostrar o que aconteceria com o irmão menor que sobreviveu ..
e desde qndo isso torna algo bom?
Isso é preguiça de roteiro mesmo.
@@7Nevan E pq violência contra crianças ia ser algo bom
@@erickfortunato3280n acho que seja isso, tem uma construção que falta algumas coisas mas eles tem feito isso bastante para acelerar as coisas, é uma característica da serie.
@@jeancarlos-gn8gc Tiraram o Maelor pra enxugar a história, com GOT foi igualzinho.
nada a ver criticar a atuação da phia. O desespero no olhar dela, e o choque que ficou por estar naquela situação foi totalmente real, eu senti a dor dela a confusão o sofrimento por ter que escolher a criança etc... faltou mais choro? provavelmente mas cada pessoa age de um jeito e o dela foi mais o pânico e o choque, e sinceramente condiz muito com o personagem da helaena. Mas realmente, se algo poderia ser melhorado é o roteiro não a atuação dela.
No livro Sangue & Queijo matam os guardas da Rainha.
O primeiro episódio achei morno sim.
O fato de não ter guardas é pq a Alicent, estava furunfando e não queria ninguém nos corredores com o risco de descobrirem, já que o Larys, havia colocado gente dele em todo o castelo, coisa óbvia de concluir, mas os "especialistas dos livros", não conseguiram enxergar na série.
O fato da Helaena apontar o filho e não escolher como nos livros, onde o sangue fala para o filho dela que a mãe o escolheu para morrer, interfere na história lá na frente e não gostei do que fizeram aqui, mas vamos ver como isso afetará o futuro de Jaehaera lá na frente.
Lembrando que nos livros, a Healena tem 3 filhos e não dois como na série.
Gente durante a noite não é bem assim, na parte dos aposentos do rei não fica cheio de guarda nos corredores, lembrem-se de quando o Tirion matou o Tywin ele também andou pelos corredores e foi até o quarto da mão do rei sem ser visto.
A torre do Mão é fora dos aposentos reais, que fica dentro da fortaleza de Maegor.
Os guardas não estavam bebendo com o rei ?
Aqueles eram só uns amigos dele
Galera o Cole é o chefe da guarda real, ele iria permitir um guarda na porta do quarto enquanto ele "protege" a Alicent?
Gente na moral, qual a dificuldade de vcs entenderem que a Helaena estava desprotegida? O alvo na era a Alicent. Sério, qual a dificuldade?
Bora falar a real. Deixou a desejar. Sim, ainda assim foi muito bom. Mas, para o olho laser e gosto ultra qualificado da galera, não rola de ter treta mixuruca..
Mesmo Sangue e Queijo sendo decepcionante, o ep foi bom, o que mostra que o episódio mais acertou que errou e seria um baita épico se sangue e queijo tivesse saído como o esperado. Tinha tudo pra ser 10/10.
A guarda reflete quem comanda. O reino está uma bagunça.
Fanfic: Ah mas essa cena foi horrível pq faltou isso, aquilo, no livro foi icônica.
Realidade: Essa cena no livro não teve relevância nenhuma e só serviu de passagem pra aquecer a guerra.
10:24 na vdd os Targaryen saíram de Valiria com 5 dragões, o Balerion era um deles, mas os outros 4 morreram durante o século de sangue, perdão ser chato kkkkkkkkk
Ninguém se importa com os outras cara. Balerion é soberano! Hahaha
@@XManteiga indiscutível kkkkkkkk
Aproveitando que vc me respondeu, sou muito seu fã e adoro seu canal, seus vídeos são excelentes, espero que tenha muito sucesso, espero um dia poder ver uma colab sua com a Mikannn
E a Karol?
Nao achei erro no roteiro.. facilmente a guarda pode ter sido dispensada pelo desfrute da Alicent. Haviam muitos guardas vigiando o Rei o que é obvio, e tambem é aquela premissa basica "cao que tem muitos donos morre de fome". O castelo esta uma bagunca 😂😂😂
E a querida que falou tanto sobre "dever e sacrifício" pra defender os verdes na outra live? Kkkkkkk Coitada da Alicent. Muito sacrifício mesmo.
o erro de game of trhone foi se distanciar cada vez mais dos livros, House of the dragon ta se distanciando, se distanciou do momento mais impactante do livro, lamentável
E quem reclama da atuação da Phia, não entende de neuro divergência. Os comentaristas aqui são bem limitados.
O que e mais brochante e ver fanbase tentar defender com unhas e dentes o final do ep 😂😂😂 Esse primeiro ep1 tinha tudo pra chegar com os dois pés na porta
Resumo do dança: verdes e negros vão c matar sem querer kkkkk
Papo de maluco! A ideia está justamente na pouca importância dada aos plebeus...eles passaram despercebidos justamente por não serem vistos pela realeza pelo que são...plebeus. A cena da Phia foi ótima. Interpretação ta no olhar e no corpo...a palavra dita não era necessária naquele momento.
Nossa viajou demais, o plano um filho por um filho, o proprio queijo diz.. o plano B era esse, o plano e perfeito fois Zé ninguem morreriam caso nao desse certo.. ai viajou demais. E outra seria mais sem sentido o queijo e o sangue matar um guarda da guarda real, eximios lutadores..
Acho que vc deu uma viajada. Vamos lá. O plano era do Daemon e não do Queijo. Não tinha plano B, fato. Querido improvisou, tanto que o Sangue ficou perdido. Sobre ter guardas e ficar sentido oras, o Sangue era um manto dourado e famoso por ser bruto. Em um combate corpo a corpo ele teria grandes chances. O plano e o desenrolar dele é ruim cara, a própria série está admitindo. Vc tá defendendo o indefensável.
😕😕😕😕😕
A VERDADE É QUE FOI RUIM !
Obrigado! Muitos não querem admitir.
A cena com um td foi fraca
Roteiro pessimo . Minimizaram grandes acontecimento … será igual o final de GOT ….
Um primeiro Ep que não precisava nem ter existido. Desnecessário em tudo e pra piorar ganhou o pódio de pior do que as duas últimas Temp de GOT
O problema da cena é que ela não tem nenhum elemento que crie a empatia com os verdes, sendo que foi um dos atos mais brutais que teve consequências sérias para guerra. Aqui na série os pretos não queriam matar as crianças, mas sim o Aemond. A Haelena vai buscar ajuda da mãe e encontra ela com o cole, ou seja os verdes são uns hipocritas. Além de que a Haelena oferece a própria vida no lugar do filho e não um colar.. Só a Rhaenyra que é uma mãe preocupada com os filhos… A série tá claramente unilateral, ao invés de mostrar que não teve lado certo nessa guerra.
A única coisa ruim foi a reação da mãe, achei fraca
Episódio fraco e decepcionante
ROTEIRO HORRÍVEL
A cena foi uma bosta
Povinho chato
Passada de pano para roteiro ruim! A ordem foi: Matem o Targaryan que não tem um olho e cuidado, pois ele sabe lutar...Chegando lá eles matam um bebê...PARABÉNS AOS ROTEIRISTAS!
Hahahaha!!!
Tu não assistiu o episódio? O próprio cara perguntou o que eles iam fazer se não achassem o Aemond, a cena cortou mas ficou claro que o Daemon não ia querer que eles voltassem sem a cabeça de ninguém.