COMO O REI LEÔNIDAS MORREU?

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 11 ก.พ. 2025
  • Como o Rei Leônidas morreu ?
    Leônidas era um rei guerreiro de Esparta, uma das cidades gregas antigas mais dominantes. Ele não estava destinado por nascimento a se tornar rei, e só o fez porque seu meio-irmão mais velho Cleomenes morreu sem descendência masculina.
    Embora não fosse seu destino se tornar rei, as circunstâncias acabaram tornando Leônidas, um dos maiores reis da Grécia antiga, e um dos mais famosos guerreiros da história da humanidade.
    Durante seu reinado, o rei Xerxes da Pérsia procurou conquistar toda a Grécia, após a tentativa fracassada de seu pai. Em 480 A.C, Xerxes havia formado um enorme exército de cerca de cento e cinquenta mil homens e uma marinha de seiscentos navios.
    A invasão levou à Batalha das Termópilas, que é considerada uma das batalhas mais famosas da história antiga europeia. Ao contrário de outras batalhas, no entanto, não foi uma vitória para os gregos, mas uma derrota. Sua fama é derivada de ser uma das últimas posições gregas liderados pelo rei Leônidas de Esparta contra os invasores persas sob o rei Xerxes.
    A força grega de aproximadamente 7.000 homens, 300 dos quais eram espartanos, escolheu Termópilas como a primeira linha de defesa, uma passagem estreita entre as montanhas da Grécia central e o mar. Este foi um movimento estratégico por parte dos gregos. A estreiteza da passagem anulou a vantagem que os persas tinham em número.
    A Batalha das Termópilas foi travada em um terreno guardado por altas colinas de um lado e o mar do outro. Quando o exército grego se posicionou no terreno, a passagem estreita em direção às montanhas estava atrás deles, o mar Egeu à direita e as colinas à esquerda. Isso deu ao exército espartano e às forças aliadas uma vantagem valiosa sobre os persas.
    A princípio, o rei persa Xerxes ofereceu a Leônidas a opção de entregar seus exércitos. Quando Leônidas recusou a oferta de Xerxes, fez uma exigência mais severa. Desta vez, Xerxes pediu a Leônidas e seus soldados que entregassem suas armaduras e armas aos persas. A resposta de Leônidas se tornou uma lenda desde então. O rei Leônidas disse a seu inimigo Xerxes a seguinte frase 'venham pegá-las'.
    Leônidas e suas forças começaram a batalha fortemente, infligindo pesadas baixas à cavalaria persa no primeiro dia. Xerxes não podia acreditar que uma força tão pequena de soldados gregos tivesse força para superar seu numeroso exército. O exército persa era nada menos que 300.000 em número. Comparado ao exército de 7.000 de Leônidas. No segundo dia da batalha, os persas enfrentaram uma série de desastres.
    Diz a lenda que Xerxes levantou-se do lugar onde estava sentado naquele dia em desespero e descrença. Ele até perdeu dois de seus irmãos no campo de batalha naquele dia. O rei persa não sabia como dar uma resposta à aos gregos. Xerxes então enviou um núcleo de seu exército, sua força de elite conhecida como Imortais, para enfrentar os gregos. Para desespero de Xerxes, eles também foram derrotados pelos espartanos e suas forças auxiliares.
    Mas algo terrível aconteceu na noite do segundo dia. Um homem grego chamado Afialtes decidiu mudar sua lealdade e ir para o acampamento dos persas. Foi Afialtes quem informou os persas da presença de uma passagem secreta que poderia levar o exército persa para trás do acampamento grego. O amanhecer do terceiro dia trouxe a notícia de que os persas conseguiram cercar as tropas gregas por trás. Em sua última reunião do conselho de guerra, o rei dos espartanos ordenou que uma grande parte do exército grego recuasse e voltasse para suas casas. Apenas os espartanos e os fócios permaneceram para o confronto final. Algumas fontes também falam sobre os tebanos estarem presentes no último dia junto com os espartanos e os fócios.
    Leônidas perdeu a batalha na manhã do terceiro dia, quando os persas os atacaram de todos os lados. Seu corpo foi levado pelos persas e decapitado. Os espartanos sobreviventes, no entanto, conseguiram recuperar seus restos mortais muito mais tarde. O sacrifício heróico de Leônidas na última batalha dos espartanos contra os persas foi usado para retratar lições de orgulho e patriotismo. Ali estava um homem que estava disposto a sacrificar tudo por seu lar e seu país.
    E foi assim que o Rei Leônidas morreu!
    Se você gostou deixe seu comentário e inscreva-se no canal!!
    Até o próximo vídeo !!!!

ความคิดเห็น • 158