Boa noite Paulo, td bem ? Sou policial civil, instrutor de Armamento e tiro e CAC. Referente ao vídeo da beretta apx gostaria de complementar que, as armas adquiridas pelas forças de segurança no BR, vieram de uma licitação do Senasp. Aquisição de 150mil armas aproximadamente. Um dos critérios da licitação foi que a arma precisava efetuar 10mil disparos sem que o operador limpasse o armamento. Apenas a beretta assumiu o risco, contudo colocou uma mola recuperadora no padrão militar q é muito mais tensa q de uso civil. Tenho fotos e esses documentos para lhe mandar. Já realizei inúmeros testes com recargas de diferentes fatores além testar munições originais de diferentes tipos e fabricantes nesta arma. O Depen de vários estados relatou "problemas" no Armamento durante as instruções e treinamentos. Realizando testes inclusive na fabrica da cbc (Tem esse documento na internet mas tbm posso lhe mandar). Na conclusão pedem para que a cbc fabricque uma munição NTA mais forte para ser usada em treinamento. A beretta tbm foi questionada e realizou testes com os armamentos adquiridos pelo Senasp e com a munição usada em treinamento. E responderam que a arma possuí oa mais rigosos testes e padrões de qualidade internacionais, E q o projeto da arma foi desenvolvido para funcionar com uma munição no padrão Saami 9mm luger q saía do cano a 350m/s . Q seria uma munição standard 9mm fmj . Porém q apenas no Brasil se utiliza munição diferente no treinamentos, no caso a NTA, que é mais fraca q o padrao, saindo do cano a 320m/s sendo entao munição de fator diferente e não indicada para o funcionamento correto da arma. Vlw espero ter contribuído Grande e fraterno abraço
No EB utilizamos a ogival nos treinamentos, em compras institucionais a diferença de valor deve ser irrelevante, não vejo motivo para as polícias usarem a NTA pra esse propósito
@@hlrj7631 mesmo sendo irrelevante, se dentro da lei de licitações o valor do produto for 0,01 centavo mais barato, cabe ao contratante aceitar o produto sob pena de direcionamento e demais improbidades. Portante a descrição do edital deve contemplar o produto da forma mais detalhada possível e ainda assim deixar a possibilidade de concorrência. Fogo né...
Lembrando que a beretta teve problema com a m9 no exército americano pois eles usavam uma munição mais forte, acredito que tenham aprendido isso e recalibraram e reforçaram o equipamento pra uso militar, agora, infelizmente no Brasil com o custo altíssimo de munição, os policiais treinam com munição fraca... Custo Brasil
@@jamcoski instituições militares deviam ser isentas desses impostos e ter um subsídio na cbc pra compra, ou poder importar munições sem burocracia... Compramos espoleta e municoes importada mais barato que cbc, isso é um absurdo, tem que acabar esse monopólio da cbc.
Vim direto para esse vídeo, porque a Polícia Militar do Estado do Pará, pagou a cautela e o porte dessa arma para todos os alunos formados do curso de formação de praças. Hoje possuo o porte dessa arma espetacular.
Caríssimo Sr Paulo Royal bom dia. Sou cac e colecionador de pistolas e minha preferência no tiro são os campeonatos com as mesmas. Venho acompanhando seu magnífico trabalho à tempo mas hoje o Sr.estrapolou sua competência e perfeição de modo que ganhastes mais um inscrito por mérito como tudo deveria ser. Agradeço por antes e por agora e rogo à Deus que tenha saúde e disposição para continuar o seu trabalho nos ensinando tanto. Sou cac desde 1999 e médico cirurgião durante a semana. Deus,pátria,família e liberdade!
Arma espetacular. Gatilho original fantástico, peso correto e reset muito curto. Uso ela original no tiro de competição IDSC. Meus resultados estão sendo ótimos. Tenho outras armas preparadas e customizadas para alta performance, mas essa Beretta APX é alucinante. Precisão incrível. Uso com recarga. Engole tudo. Recomendo Muito!! Porém as instituições que compraram através de licitação pediram alteração da mola de recuperação. Até hoje não sei porque colocaram uma versão de competição com maior carga. Então passou a dar algumas panes com as nossas munições. Com a mola original funciona PERFEITAMENTE.
A PMERJ tmb adquiriu essa APX 9mm ferrolho extremamente pesado, já apresentou panes em diversos disparos que realizei, em um ambiente controlado fazendo a empunhadura perfeita as panes são com menor frequência porém para atividade policial no meu ponto de vista não é o armamento ideal faça uma simulação onde seja nescessário atirar com somente uma das mão com apoios prejudicados e saberão do que eu estou falando a instituição PMERJ ainda forneceu pra tropa uma munição cbc (SUB) que até onde sei seria uma munição Subsonica que certamente tem menos carga se eu estiver errado me corrige por favor mais um ferrolho pesado uma munição fraca e atividade policial no RJ nunca vão combinar
Aqui na PCAM também temos esse mesmo problema. A mola é diferente do modelo civil, é só uma bem mais grossa. Alguns estão cortando a mola para poder usar munições normais
Aqui na PMSC também... Ela da falha na ejeção... Maioria do pessoal comprando mola mais leve... Pois não adaptaram a arma para a nossa realidade, cheia de contenção de gastos.
Uma arma policial deve disparar até mesmo se empunhada de ponta cabeça, acionando o gatilho com o mindinho. Na hora do sufoco qualquer coisa pode acontecer, não se deve exigir uma empunhadura perfeita.
A minha só falhou nos primeiros disparos, depois fui deixando ela aberta quando de folga em casa, fiz novos disparos e n falhou em nenhum disparo mais, acho que por conta da mola ser mais robusta, a torna mais rígida, por isso a ideia de tá deixando ela aberta
Que time perfeito desse video hein? Essa semana a PMPA começou a distribuir para a corporação as Beretta APX .40, inclusive já compartilhei com meus amigos papa mike esse que é mais um excelente video do canal. Parabéns Paulo!
Boa noite, Paulo! Em verdade, eu somente vi um defeito grave nessa última versão da Beretta APX; é ela não ser minha!!! Parabéns pelo excelente vídeo! De João Pessoa, PB.
Fiz o curso de formação da pc am com ela, achei extremamente precisa, mesmo com o peso do gatilho. O serrilhamento do ferrolho machuca a mão de quase todo mundo, é de fato agressivo demais, mas nao atrapalha coldreamento. E por ultimo e nao menos importante, a tecla do retem do carregador foi acionada algumas vezes sem querer 😂, todo mundo pagou flexão.
Flavio, cde Catanduvas-SC. Eu uso a Beretta APX 9mm full size da instituição, e digo que a opinião de todos os comopanheiros é de que a arma é extremamente dura no manuseio e desmontagem. Inclusive poucos conseguem desmontar a máquina; já conversei com policiais que receberam da corporação autrização para usarem apoios e ferramentas para auxiliar na desmontagem.
Paulo, muito bom seu trabalho! Esse formato em que você aparece também ficou melhor. Minha impressão é que um rosto fortalece a relação do seguidor com o canal, já que leva seu nome e você sempre se identifica ao iniciar. Sucesso sempre aí!
Sensacional. Excelente conteúdo. Excelente comentário com todos os detalhes. Começou mandando bem, chamado corretamente o calibre quarenta de 40 S&W e não falou " ponto" quarenta. Mostrou que entende do que está falando e descreveu com riqueza de detalhes. Excelente vídeo.
@@pauloroyal1 sou GCM daqui, sobre as munições a CBC emitiu em março/22 Relatório Técnico de Funcionamento das munições 9mm operacional e de treinamento na Pistola Beretta APX.
Um verdadeiro dossiê sobre a nova pistola de umas das marcas mais icônicas. Tenta trazer mais vídeos sobre marcas de armas consagradas que estão lançando seus produtos no mercado brasileiro. Ganhou um inscrito pelo excelente trabalho. Forte abraço.
Boa noite Paulo e amigos. Manuseei a APX e de tudo o que foi falado, na minha opinião, só o desenho do serrilhado me incomodou e muito, principalmente quando manobramos o ferrolho por trás. Quando escapa dá uma boa arranhada na mão, e olha que eu tenho mãos bem ásperas. Fora isso, excelente arma.
Mais um excelente trabalho de ponta e técnica Paulo.Dá gosto de ver seus vídeos com tanta informação. Meus parabéns pelo trabalho e conteúdo. Sem falar que eu queria saber sobe essa Beretta . Valeu pela análise 👍.
Eu tenho algumas striker fire em 9mm. O gatilho da APX é excelente pra esse tipo de pistola, com acionamento mais curto e leve que os originais da Glock Gen 5 e da FN509 por exemplo. A ergonomia é perfeita para as minhas mãos. Isso pode variar de pessoa pra pessoa.
Fantástico. Hoje o dia foi porrada e aí, quando vi que tinha vídeo, fiquei animado. Valeu por seus vídeos. É sempre uma alegria 👊 aprendi a atirar em uma Beretta 22 aos 12 anos. Boas lembranças de meu pai
Boa noite. Tive a oportunidade de atirar com essa arma. Ergonomia excepcional, precisão excelente, peso muito bom. Como era nova só a mola recuperadora me pareceu bem dura, dando a impressão de que requer cargas sempre mais quntes ou de fábrica somente, mas foi a minha impressão pessoal... ótimo vídeo. Parabéns Paulo Royal.
Tenho uma APX e nunca tive qualquer problema com munição original ou recarregada. Já atirei bastante e zero falhas. Essa arma é muito precisa, apesar do gatinho, na minha opinião, ser muito pesado. No geral é uma arma excelente.
tenho uma APX .40, fiquei bem impressionado com a precisão e quão sensível é o gatilho, fiz vários disparos com ela porém não usei munição recarregável.
Qualquer pistola com essas caracteristicas que surja, terá que inevitavelmente entrar no mercado com um preço de pelos 20% abaixo de uma Glock correspondente. Haja visto que o histórico de uso, produção, rede de venda e assist. da Glock faz muita diferença.
É... pra brigar com a Glock (que tem uma rede de venda e pós venda bem forte) os concorrentes têm que oferecer algum diferencial atraente mesmo (além da boa qualidade, claro, que é obrigatória)
@@Brhva1993 respeita sua opinião, mas a CZ, Beretta e Sig Saur se não bater pode ter certeza que são compatíveis com a Glock..... essa 4 não tem há melhor, uma ganha em um requisito e perde em outros e vice-versa..... com todo respeito ao amigo....
Parece uma excelente arma. Muitos ítens de modernidade e ao meu ver, 5 mil tiros sem falhas, de fato é uma arma atual, funcional e eficiente. Além do mais, é uma pistola muito bonita, sendo que essa versão APX A1 é ainda mais bonita que a versão padrão. Eu teria uma com certeza.
Vídeo excelente! Um dos melhores que encontrei até hoje falando sobre a história do armamento. Mas é incompreensível como essa arma tenha ganhado a licitação comparada a Sig Sauer P320.
Obrigado pelo Feedback, Jefferson! Sobre a licitação, acredito que a vitória se deu por conta de outros fatores financeiros como: Preço final pela quantidade total comprada, acessórios de limpeza e manutenção, peças de reposição, etc...
Ótimo vídeo, na minha opinião, o fato de se ter um gatilho muito leve ou pesado , vai depender do "treino " de cada atirador. Se uma pessoa não tiver muita prática melhor um gatilho "pesado" para não facilitar acidentes
hahaa cara eu seguia a origem das armas, e nao te conhecia,... qnd vc comecou a falar, pensei pqp conheco essa voz! Teus canais sao top, mais um inscrito!
Olá Paulo! Realmente um armamento muito bom… mas percebi o incômodo no retém do carregador (sou canhoto…)… essa mola dupla que veio prá gente também é um pequeno probleminha… carga fraca, nem pensar… a desmontagem também está sendo um desconforto (talvez porque a minha tenha só uns 400 disparos), mas só tiro o pino com ajuda de alguma ferramenta metálica. O carregador, apesar de ser feito com materiais de alta qualidade, apos algumas quedas em treinamento, quase escapou o transportador…achei estranho. Tenho também uma G17 que, na minha humilde opinião, é uma arma muito melhor e versátil. Por enquanto é a minha preferência entre essas duas! Valeu! Excelente vídeo!!
Sim… o problema é que na empunhadura com a “mao fraca” as vezes é acionado involuntariamente… mas é so cuidar na empunhadura… tive que comprar uma mola recuperadora convencional para utilizar municao recarregavel… e o gatilho é pesado (quase 4Kg na original)…
Bom, recebi e atirei com a "minha"(carga pessoal) beretta APX. e não tive nenhuma pane, nem mesmo com munições NTA. Contudo fiz uma empunhadura mais firme. Observei que quem fez uma empunhadura mais relaxada teve muitas panes com munições NTA. No meu Estado, para fins de utilização em serviço, recebemos munições CBC Gold Hex de 115grains +P+ com velocidade de 405 m/s, medidos na boca do cano(segundo informações no site da CBC). Durante o treino de habilitação atiramos tanto com NTA como com as CBC Gold Hex de 115grains +P+, com esta ultima, isto é, CBC Gold Hex de 115grains +P+, a arma não apresentou nenhuma pane se quer, independentemente da empunhadura e do atirador. No quesito ergonomia e precisão, a arma dá um show. Em relação a construção, é inegável que a APX é muito bem construída, de fato uma arma feita para durar. No tocante ao porte, por se tratar de uma arma de serviço, não é muito confortável para o porte velado, para tais fins, recomendo a Arex Delta e a Glock G19. No mais, a APX é ótima, seja em sua qualidade de construção, simplicidade na desmontagem de segundo escalão e precisão. Além disso veio com um aparelho de pontaria excelente, já com trítium. Os contras são: O peso do gatilho, bem mais pesado que o da Glock. Não é necessariamente um problema, não atrapalhou na precisão dos disparos; O peso excessivo da mola recuperadora(me refiro apenas aos exemplares adquiridos pelas polícias); O grip do ferrolho. excelente para utilização com luvas, mas extremamente ineficiente para mãos desprotegidas e sobretudo se estiverem suadas; A dificuldade para pressionar a alavanca de desmontagem, mas acredito que seja por conta do peso da mola recuperadora. Não é muito indicada para o porte velado. Não chega a ser um contra, pois não tenho certeza, mas a qualidade do acabamento das teclas retém do ferrolho aparentam ser de qualidade inferior, podendo apresentar oxidação precoce, contudo. Os Prós: Excelente construção; Designe moderno; Ergonomia; Precisão; Miras de Trítium; Facilidade na desmontagem de segundo escalão; robustez aparente dos componentes; trilo picatinny com mais ranhuras de travamento de acessórios, o que permite o acoplamento de qualquer lanterna; Qualidade do acabamento; Espessura do cano; Tecla liberadora do Carregador reversível, de boa ergonomia e fácil de reverter. Tecla retém do ferrolho ambidestra; Acompanham 4 carregadores; Manual em Português; Diferentemente da TS-9, o posicionamento da trava do gatilho é mais intuitiva. Na TS-9, se você posicionar o dedo um pouco mais para cima, corre o risco da trava não ser totalmente liberada, eu participei de uma prova para admissão ao curso de instrutor de tiro e preferi atirar de PT-24/7 do que com uma TS-9, justamente por conta disto, detalhe, fui aprovado, mesmo atirando com uma arma dita inferior.
Paulo, seu trabalho é excepcional. Nos mantém muito bem informados. Uma informação que não consegui achar sobre outras armas foi a quantidade de panes a cada x mil disparos em outras armas. Pode fazer um vídeo comparando esses números entre as armas? A cada quantos mil disparos há uma pane em glock por exemplo? Obrigado!
Fiz a habilitação nessa pistola e ela apresentou problemas de ciclagem, com munições mais antigas e com as munições com menos propelente. Realmente a mola recuperadora dela está mais dura do que por exemplo a Glock. Com munições novas +p+ ela não apresentou nenhuma pane. Fora isso, e o retém do carregador ser bem saltado, um excelente arma.
Fala sobre o fuzil de precisão bullpup "GM6 Lynx" e como essa arma possui um recuo bastante controlável mesmo disparando cartuchos poderosos (.50 BMG e o 12.7x108mm)
Aqui no Paraná já começaram a pagar as APX para a PM. Sempre achei linda a Beretta, vi pela primeira vez a famigerada no RE1, depois meu pai tinha uma antiga PT100, cal 765 que era baseada no projeto da Beretta, eu ficava admirando. Hoje tenho uma G3 mas eu sonho de consumo é uma Glock 17 e uma Beretta 92, mas vai ser mais fácil pegar a PT92 da Taurus hehehe.
Usamos a TH40 aqui na PPCE, e iremos receber o modelo descrito no vídeo. E sinceramente, qualquer arma "gringa" tem qualidade melhor que a Taurus. Gostei da mudança do nosso armamento.
Como atirador e colecionador desde meus 16 anos e CR pleno na década de 70 até hoje, devo ter atirado com mais de mil armas e nunca pedi para aliviar gatilho de nenhuma. Apenas nas armas de tiro de perfil como a Walther OSP 22Short, WALTHER GSP 22LR e Smith &Wesson 54 .38SPL canto vivo e 5 tiros que vinham extremamente aliviados.
Rapaz, gostei da sinceridade a respeito das panes. Efetuei 40 disparos com munição recarregável. Minha arma é nova, mola muito dura. Os 10 primeiros disparos ocorreram panes. Após, acredito que a mola tenha "amaciado" os a ejeção melhorou 90 %!!! Geralmente as recargas tem uma carga de pólvora menor.
Ela me pareceu ter uma cadência e um recuo excelente para o uso policial. Se o calibre .40 segue pela mesma linha, eu não vejo problema algum. A serrilha da arma também não me parece gerar problemas quanto ao saque do coldre e como pode ocorrer de um usuário com mãos suadas, eu acredito que isso deixe mais adstringente e ajude no engatilhamento mais rápido e efetivo, durante a ação. A Beretta acertou bem, nesse conceito.
Como amigo falou a mola recuperadora dessa arma é muito dura isso faz ela ter diversas pane por conta do tipo de munição que ela é usada no Brasil com menos carga que indicado pelo fabricante se fizer empunhadura fraca ela não faz a ciclagem porém é fácil fazer uma empunhadura dentro de um clube de tiro diferente de vc estiver sendo assaltado e ter que sacar a arma rápido
Paulo meu nobre! Vc falou na versão target me deu um enorme desejo de lhe ver falando sobre as tanfoglio. Se possível um dia seria muito bom, sobre as perguntas pra mim algo em torno de 3lbs de gatilho e pouca folga ta bom, ferrolho agressivo mesmo pois tem q ser 100% operacional e nao frufru, sobre ciclagem de munição.... seria novidade na beretta, nunca tive oportunidade de disparar 9mm BUFFALO BORE +P+ ETPP mas caso podesse creio q seria minha munição (mediante resultados assistidos) abraços 🤝🏼🇧🇷
Como marketeiro, acredito que o ferrolho tem a função tática mas tambem tem o visual muito distinto, fazendo com que a arma seja reconhecida em fotos ou vídeos com facilidade, trazendo assim mais interesse e talvez mais vendas.
✅ Assiste a esse vídeo aqui também!
"A história da pistola Walther PP / PPK e seus obstáculos!": th-cam.com/video/tV9nXKuCFB0/w-d-xo.html
Excelente vídeo, Paulo. Sou soldado recém formado da PM. E uso o armamento em questão.
Espero que esteja gostando dele! Parabéns pela formação
Boa noite Paulo, td bem ?
Sou policial civil, instrutor de Armamento e tiro e CAC.
Referente ao vídeo da beretta apx gostaria de complementar que, as armas adquiridas pelas forças de segurança no BR, vieram de uma licitação do Senasp. Aquisição de 150mil armas aproximadamente. Um dos critérios da licitação foi que a arma precisava efetuar 10mil disparos sem que o operador limpasse o armamento. Apenas a beretta assumiu o risco, contudo colocou uma mola recuperadora no padrão militar q é muito mais tensa q de uso civil. Tenho fotos e esses documentos para lhe mandar. Já realizei inúmeros testes com recargas de diferentes fatores além testar munições originais de diferentes tipos e fabricantes nesta arma.
O Depen de vários estados relatou "problemas" no Armamento durante as instruções e treinamentos. Realizando testes inclusive na fabrica da cbc (Tem esse documento na internet mas tbm posso lhe mandar).
Na conclusão pedem para que a cbc fabricque uma munição NTA mais forte para ser usada em treinamento.
A beretta tbm foi questionada e realizou testes com os armamentos adquiridos pelo Senasp e com a munição usada em treinamento. E responderam que a arma possuí oa mais rigosos testes e padrões de qualidade internacionais, E q o projeto da arma foi desenvolvido para funcionar com uma munição no padrão Saami 9mm luger q saía do cano a 350m/s . Q seria uma munição standard 9mm fmj . Porém q apenas no Brasil se utiliza munição diferente no treinamentos, no caso a NTA, que é mais fraca q o padrao, saindo do cano a 320m/s sendo entao munição de fator diferente e não indicada para o funcionamento correto da arma.
Vlw espero ter contribuído
Grande e fraterno abraço
Boa noite, Arthur!
Sem dúvida, a sua complementação foi de grande valia!
Sempre bom saber de quem está "olhando de perto" essas questões.
Obrigado!
No EB utilizamos a ogival nos treinamentos, em compras institucionais a diferença de valor deve ser irrelevante, não vejo motivo para as polícias usarem a NTA pra esse propósito
@@hlrj7631 mesmo sendo irrelevante, se dentro da lei de licitações o valor do produto for 0,01 centavo mais barato, cabe ao contratante aceitar o produto sob pena de direcionamento e demais improbidades. Portante a descrição do edital deve contemplar o produto da forma mais detalhada possível e ainda assim deixar a possibilidade de concorrência. Fogo né...
Lembrando que a beretta teve problema com a m9 no exército americano pois eles usavam uma munição mais forte, acredito que tenham aprendido isso e recalibraram e reforçaram o equipamento pra uso militar, agora, infelizmente no Brasil com o custo altíssimo de munição, os policiais treinam com munição fraca... Custo Brasil
@@jamcoski instituições militares deviam ser isentas desses impostos e ter um subsídio na cbc pra compra, ou poder importar munições sem burocracia... Compramos espoleta e municoes importada mais barato que cbc, isso é um absurdo, tem que acabar esse monopólio da cbc.
Vim direto para esse vídeo, porque a Polícia Militar do Estado do Pará, pagou a cautela e o porte dessa arma para todos os alunos formados do curso de formação de praças. Hoje possuo o porte dessa arma espetacular.
Espero que goste do material!
Esse modelo também é utilizado pela PMERJ e Polícia Civil RJ.
PCMG E PPMG, estabeleceram a APX em 9mm, como secundária de dotação! Por sinal, excelente trabalho mais uma vez, Paulo!
@@cp4ct1on Aqui em MG nao chegou nenhuma ainda na PP
@@ricardorick2176 como assim, amigo, Eu já peguei nelas, aqui em Montes Claros já alguns Pc que já pegaram, vi com meu olhos e mãos kkkk
A APX é muito confiável, e já está sendo usada pelas forças de segurança na Itália ! 👍
Os agentes de segurança italianos, realmente, ajudaram bastante no repasse de ideias durante a projeção da arma.
Caríssimo Sr Paulo Royal bom dia.
Sou cac e colecionador de pistolas e minha preferência no tiro são os campeonatos com as mesmas.
Venho acompanhando seu magnífico trabalho à tempo mas hoje o Sr.estrapolou sua competência e perfeição de modo que ganhastes mais um inscrito por mérito como tudo deveria ser.
Agradeço por antes e por agora e rogo à Deus que tenha saúde e disposição para continuar o seu trabalho nos ensinando tanto.
Sou cac desde 1999 e médico cirurgião durante a semana.
Deus,pátria,família e liberdade!
Muito obrigado pelo seu feedback e confiança no meu trabalho, Antônio. Seja bem vindo!
nada a reclamar do equipamento !
Que bom que tem gostado!
Recebi hoje o aviso que na próxima semana vou receber uma dessas e por isso estou assistindo esse vídeo. Obrigado Paulo Royal!
Arma espetacular. Gatilho original fantástico, peso correto e reset muito curto. Uso ela original no tiro de competição IDSC. Meus resultados estão sendo ótimos. Tenho outras armas preparadas e customizadas para alta performance, mas essa Beretta APX é alucinante. Precisão incrível. Uso com recarga. Engole tudo.
Recomendo Muito!!
Porém as instituições que compraram através de licitação pediram alteração da mola de recuperação. Até hoje não sei porque colocaram uma versão de competição com maior carga. Então passou a dar algumas panes com as nossas munições. Com a mola original funciona PERFEITAMENTE.
Muito obrigado pela sua complementação!
@@pauloroyal1 parabéns pelo canal Paulo!!!
Estranho msm pedirem pra alterar a mola.
Melhor canal sobre o assunto.. extremamente técnico e ao mesmo tempo de fácil entendimento. Parabéns
A PMERJ tmb adquiriu essa APX 9mm ferrolho extremamente pesado, já apresentou panes em diversos disparos que realizei, em um ambiente controlado fazendo a empunhadura perfeita as panes são com menor frequência porém para atividade policial no meu ponto de vista não é o armamento ideal faça uma simulação onde seja nescessário atirar com somente uma das mão com apoios prejudicados e saberão do que eu estou falando a instituição PMERJ ainda forneceu pra tropa uma munição cbc (SUB) que até onde sei seria uma munição Subsonica que certamente tem menos carga se eu estiver errado me corrige por favor mais um ferrolho pesado uma munição fraca e atividade policial no RJ nunca vão combinar
Aqui na PCAM também temos esse mesmo problema. A mola é diferente do modelo civil, é só uma bem mais grossa. Alguns estão cortando a mola para poder usar munições normais
Aqui na PMSC também... Ela da falha na ejeção... Maioria do pessoal comprando mola mais leve... Pois não adaptaram a arma para a nossa realidade, cheia de contenção de gastos.
Uma arma policial deve disparar até mesmo se empunhada de ponta cabeça, acionando o gatilho com o mindinho. Na hora do sufoco qualquer coisa pode acontecer, não se deve exigir uma empunhadura perfeita.
A minha só falhou nos primeiros disparos, depois fui deixando ela aberta quando de folga em casa, fiz novos disparos e n falhou em nenhum disparo mais, acho que por conta da mola ser mais robusta, a torna mais rígida, por isso a ideia de tá deixando ela aberta
Que time perfeito desse video hein? Essa semana a PMPA começou a distribuir para a corporação as Beretta APX .40, inclusive já compartilhei com meus amigos papa mike esse que é mais um excelente video do canal. Parabéns Paulo!
Em SC, também, os PM's vão receber em breve a APX.
Não ia ser todas no 9 mm?
@@victorgabriel9980 não, calibre .40
Parabéns à PMPA !! Evolução !!!
No Paraná serão 9mm
Boa noite, Paulo!
Em verdade, eu somente vi um defeito grave nessa última versão da Beretta APX; é ela não ser minha!!!
Parabéns pelo excelente vídeo!
De João Pessoa, PB.
kkkkkkkk
Obrigado, Jorge!
A imagem no stande com a bandeira do Brasil ficou top.
Verdade
Fiz o curso de formação da pc am com ela, achei extremamente precisa, mesmo com o peso do gatilho. O serrilhamento do ferrolho machuca a mão de quase todo mundo, é de fato agressivo demais, mas nao atrapalha coldreamento. E por ultimo e nao menos importante, a tecla do retem do carregador foi acionada algumas vezes sem querer 😂, todo mundo pagou flexão.
Berreta tava inspirada, arma um tanque realmente em relação a segurança e confiabilidade e o dedign muito acertado
Vídeo incrível como sempre, parabéns Paulo! Uma sugestão para o próximo vídeo é a análise da CTT 40 da Taurus.
O video mais instrutivo a respeito da apx full size
Obrigado 👊🏼
Essas bereta são muito lindas paulo
A aparência dela divide bastante as opiniões, mas a grande maioria concorda que tem um excelente funcionamento.
Definindo a Beretta ApX em um emoji...
❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️
Ela divide bastante as opiniões. Tem quem ame e quem odeie rsrs
Flavio, cde Catanduvas-SC. Eu uso a Beretta APX 9mm full size da instituição, e digo que a opinião de todos os comopanheiros é de que a arma é extremamente dura no manuseio e desmontagem. Inclusive poucos conseguem desmontar a máquina; já conversei com policiais que receberam da corporação autrização para usarem apoios e ferramentas para auxiliar na desmontagem.
Somente ação dupla,não mostra insegurança demais. Excelente equipamento.
Paulo, muito bom seu trabalho! Esse formato em que você aparece também ficou melhor. Minha impressão é que um rosto fortalece a relação do seguidor com o canal, já que leva seu nome e você sempre se identifica ao iniciar. Sucesso sempre aí!
Sim, o objetivo é exatamente esse.
Você observou bem!
Paulo, faz um vídeo explicando o que é curso longo, médio e curto, pistão, impacto direto, etc.
Parabéns Paulo pela qualidade dos vídeos, muito bem feitos e educativos.
Muito obrigado!
Dentro da minha possibilidade, tento ajudar a comunidade armamentista!
Wow 🙌 vídeo pra nóis Queiroz 😃
Espero que goste!
Parabéns, seu canal nunca decepciona 👏👏
Obrigado pela ajuda de sempre!
Legal esse novo formato de vídeo Paulo! Seus vídeos são sempre uma aula pra nós. E agora atirando fica melhor ainda! Meus parabéns!
Obrigado!
Sensacional. Excelente conteúdo. Excelente comentário com todos os detalhes. Começou mandando bem, chamado corretamente o calibre quarenta de 40 S&W e não falou " ponto" quarenta.
Mostrou que entende do que está falando e descreveu com riqueza de detalhes. Excelente vídeo.
Obrigado pelo elogio, Paulo!
Boa noite! Parabéns pelas informações!
Obrigado 👊🏼
Não posso opinar, nunca dei um tiro, nem com arma de pressão, mas o conteúdo traz bastante detalhes.
Obrigado!
Aí sim vídeo sobre armamento usado no Brasil adoro de mais... Parabéns como sempre vídeo de extrema qualidade
Obrigado!
Boa noite, a GCM de Sampa também aderiu ao equipamento
Legal! Não sabia deles.
@@pauloroyal1 sou GCM daqui, sobre as munições a CBC emitiu em março/22 Relatório Técnico de Funcionamento das munições 9mm operacional e de treinamento na Pistola Beretta APX.
Um verdadeiro dossiê sobre a nova pistola de umas das marcas mais icônicas.
Tenta trazer mais vídeos sobre marcas de armas consagradas que estão lançando seus produtos no mercado brasileiro.
Ganhou um inscrito pelo excelente trabalho.
Forte abraço.
Obrigado e seja bem vindo! 👊🏼
Compraria sem dúvida alguma.
Boa noite Paulo e amigos. Manuseei a APX e de tudo o que foi falado, na minha opinião, só o desenho do serrilhado me incomodou e muito, principalmente quando manobramos o ferrolho por trás. Quando escapa dá uma boa arranhada na mão, e olha que eu tenho mãos bem ásperas. Fora isso, excelente arma.
Esse ferrolho, realmente, divide bastante as opiniões.
Mais um excelente trabalho de ponta e técnica Paulo.Dá gosto de ver seus vídeos com tanta informação. Meus parabéns pelo trabalho e conteúdo. Sem falar que eu queria saber sobe essa Beretta . Valeu pela análise 👍.
Que bom que o vídeo pode te ajudar!
Excelente video Paulo!
Obrigado!
Parabéns PAULO, excelente material...
Obrigado, Givaldo!
Eu tenho algumas striker fire em 9mm. O gatilho da APX é excelente pra esse tipo de pistola, com acionamento mais curto e leve que os originais da Glock Gen 5 e da FN509 por exemplo. A ergonomia é perfeita para as minhas mãos. Isso pode variar de pessoa pra pessoa.
Fantástico. Hoje o dia foi porrada e aí, quando vi que tinha vídeo, fiquei animado. Valeu por seus vídeos. É sempre uma alegria 👊 aprendi a atirar em uma Beretta 22 aos 12 anos. Boas lembranças de meu pai
Que bom que pude ajudar de alguma forma!
Excelente Arma ! Beretta acertou em cheio nessa PISTOLA !
Boa noite. Tive a oportunidade de atirar com essa arma. Ergonomia excepcional, precisão excelente, peso muito bom. Como era nova só a mola recuperadora me pareceu bem dura, dando a impressão de que requer cargas sempre mais quntes ou de fábrica somente, mas foi a minha impressão pessoal... ótimo vídeo. Parabéns Paulo Royal.
Obrigado!
Top demais, Paulo. Faz o da FNX45.
Acredito que cada equipamento tem suas característica e o operador deve escolher o equipamento de acordo com suas necessidades ou preferências!
Tenho uma APX e nunca tive qualquer problema com munição original ou recarregada. Já atirei bastante e zero falhas. Essa arma é muito precisa, apesar do gatinho, na minha opinião, ser muito pesado. No geral é uma arma excelente.
Sim, o gatilho parece ser a reclamação mais recorrente.
A versão vendida no mercado é diferente da versão da licitação
@picanha paulo kkk gatilho Paulo kkkk o corretor as vezes não ajuda kkk
Já está em atividade na PMERJ!
Baita vídeo Paulo 👏🏼 engraçado essa arma icônica sempre me remete ao resident evil 2 onde a conheci
Obrigado!
Fantástico vídeo Paulo, como sempre parabéns.
Obrigado, Maurílio
Caraca então esse é o paulo Royal kkkk, sou fã, parabéns pelo trabalho!!!
Obrigado!
COM ESSA BANDEIRINHA VERMELHA AI VC DEVE TER APERTADO 13 E GOSTA DE ARMAS? O LADRÃO VAI TOMAR TODAS DOS CIDADÃOS HONESTOS BRASILEIROS. BURRO
Excelente vídeo.👏🏻👏🏻👏🏻
Obrigado!
a Beretta sabe fazer armas bonitas,eu com certeza compraria se pudesse
A aparência da APX divide bastante opiniões, de fato
Sobre essa questão de design, parece que tudo que a Itália faz leva em conta a beleza. Os navios de guerra italianos são os mais bonitos entre todos.
CARA QUE PISTOLA LINDA❤😍😍
Adorei vc ter aparecido Paulo
Venho aparecendo nos vídeos
Muito bom;
Faz um da g2c sobre sua popularidade no Brasil.
Tmh
Ótimo, perfeito ação dupla é show
excelente como sempre, meu amigo✌️🥰
Muito obrigado 😊
tenho uma APX .40, fiquei bem impressionado com a precisão e quão sensível é o gatilho, fiz vários disparos com ela porém não usei munição recarregável.
o gatilho é pesado como o da PT 100 ou é mais leve?
Qualquer pistola com essas caracteristicas que surja, terá que inevitavelmente entrar no mercado com um preço de pelos 20% abaixo de uma Glock correspondente. Haja visto que o histórico de uso, produção, rede de venda e assist. da Glock faz muita diferença.
É... pra brigar com a Glock (que tem uma rede de venda e pós venda bem forte) os concorrentes têm que oferecer algum diferencial atraente mesmo (além da boa qualidade, claro, que é obrigatória)
Ao meu ver, nada bate uma Glock.
@@Brhva1993 respeita sua opinião, mas a CZ, Beretta e Sig Saur se não bater pode ter certeza que são compatíveis com a Glock..... essa 4 não tem há melhor, uma ganha em um requisito e perde em outros e vice-versa..... com todo respeito ao amigo....
@@marcelolourenco2408 Justamente.
Parece uma excelente arma. Muitos ítens de modernidade e ao meu ver, 5 mil tiros sem falhas, de fato é uma arma atual, funcional e eficiente. Além do mais, é uma pistola muito bonita, sendo que essa versão APX A1 é ainda mais bonita que a versão padrão. Eu teria uma com certeza.
A APX A1 parece que veio pra agradar quem não gostou do ferrolho da versão inicial rsrs
Vídeo excelente! Um dos melhores que encontrei até hoje falando sobre a história do armamento. Mas é incompreensível como essa arma tenha ganhado a licitação comparada a Sig Sauer P320.
Obrigado pelo Feedback, Jefferson!
Sobre a licitação, acredito que a vitória se deu por conta de outros fatores financeiros como: Preço final pela quantidade total comprada, acessórios de limpeza e manutenção, peças de reposição, etc...
Esse canal tá cada vez melhor
Obrigado!
@@pauloroyal1 cara você é foda
Ótimo vídeo, na minha opinião, o fato de se ter um gatilho muito leve ou pesado , vai depender do "treino " de cada atirador. Se uma pessoa não tiver muita prática melhor um gatilho "pesado" para não facilitar acidentes
Tá ótima como está!
Parabéns!! único vídeo sobre à APX bem completo para nós brasileiros.
Show,show,+ um inscrito.
Muito obrigado e seja bem vindo!
Parabéns pelo vídeo, já tem um tempo mas, obrigado por atender a indicação do vídeo da Taurus 24/7 .
Excelente vídeo.
Sou Armeiro iniciante
Estou apaixonado por esta arma.
Ela realmente divide bastante as opiniões.
Sim ótima bom custo benefício boa empunhada e visada,recuo baixo provavelmente minha próxima já que comecei com stoeger str9
hahaa cara eu seguia a origem das armas, e nao te conhecia,... qnd vc comecou a falar, pensei pqp conheco essa voz! Teus canais sao top, mais um inscrito!
Obrigado e seja bem vindo, Douglas!
Parabéns pelo trabalho muito bem realizado Paulo!!
Obrigado pela força, Bonde!
Olá Paulo! Realmente um armamento muito bom… mas percebi o incômodo no retém do carregador (sou canhoto…)… essa mola dupla que veio prá gente também é um pequeno probleminha… carga fraca, nem pensar… a desmontagem também está sendo um desconforto (talvez porque a minha tenha só uns 400 disparos), mas só tiro o pino com ajuda de alguma ferramenta metálica. O carregador, apesar de ser feito com materiais de alta qualidade, apos algumas quedas em treinamento, quase escapou o transportador…achei estranho. Tenho também uma G17 que, na minha humilde opinião, é uma arma muito melhor e versátil. Por enquanto é a minha preferência entre essas duas! Valeu! Excelente vídeo!!
a tecla de liberação do carregador é reversível e de fácil execução. As informações para fazer a reversão estão presentes no manual.
Sim… o problema é que na empunhadura com a “mao fraca” as vezes é acionado involuntariamente… mas é so cuidar na empunhadura… tive que comprar uma mola recuperadora convencional para utilizar municao recarregavel… e o gatilho é pesado (quase 4Kg na original)…
Fala aí chará! Competência nos detalhes é sua marca.
Parabéns e sucesso 👍🏾
Obrigado pelo elogio. Abraço!
A melhor pistola na minha opinião !!!
Bom, recebi e atirei com a "minha"(carga pessoal) beretta APX. e não tive nenhuma pane, nem mesmo com munições NTA. Contudo fiz uma empunhadura mais firme. Observei que quem fez uma empunhadura mais relaxada teve muitas panes com munições NTA. No meu Estado, para fins de utilização em serviço, recebemos munições CBC Gold Hex de 115grains +P+ com velocidade de 405 m/s, medidos na boca do cano(segundo informações no site da CBC). Durante o treino de habilitação atiramos tanto com NTA como com as CBC Gold Hex de 115grains +P+, com esta ultima, isto é, CBC Gold Hex de 115grains +P+, a arma não apresentou nenhuma pane se quer, independentemente da empunhadura e do atirador. No quesito ergonomia e precisão, a arma dá um show. Em relação a construção, é inegável que a APX é muito bem construída, de fato uma arma feita para durar. No tocante ao porte, por se tratar de uma arma de serviço, não é muito confortável para o porte velado, para tais fins, recomendo a Arex Delta e a Glock G19. No mais, a APX é ótima, seja em sua qualidade de construção, simplicidade na desmontagem de segundo escalão e precisão. Além disso veio com um aparelho de pontaria excelente, já com trítium.
Os contras são:
O peso do gatilho, bem mais pesado que o da Glock. Não é necessariamente um problema, não atrapalhou na precisão dos disparos;
O peso excessivo da mola recuperadora(me refiro apenas aos exemplares adquiridos pelas polícias);
O grip do ferrolho. excelente para utilização com luvas, mas extremamente ineficiente para mãos desprotegidas e sobretudo se estiverem suadas;
A dificuldade para pressionar a alavanca de desmontagem, mas acredito que seja por conta do peso da mola recuperadora.
Não é muito indicada para o porte velado.
Não chega a ser um contra, pois não tenho certeza, mas a qualidade do acabamento das teclas retém do ferrolho aparentam ser de qualidade inferior, podendo apresentar oxidação precoce, contudo.
Os Prós:
Excelente construção;
Designe moderno;
Ergonomia;
Precisão;
Miras de Trítium;
Facilidade na desmontagem de segundo escalão;
robustez aparente dos componentes;
trilo picatinny com mais ranhuras de travamento de acessórios, o que permite o acoplamento de qualquer lanterna;
Qualidade do acabamento;
Espessura do cano;
Tecla liberadora do Carregador reversível, de boa ergonomia e fácil de reverter.
Tecla retém do ferrolho ambidestra;
Acompanham 4 carregadores;
Manual em Português;
Diferentemente da TS-9, o posicionamento da trava do gatilho é mais intuitiva. Na TS-9, se você posicionar o dedo um pouco mais para cima, corre o risco da trava não ser totalmente liberada, eu participei de uma prova para admissão ao curso de instrutor de tiro e preferi atirar de PT-24/7 do que com uma TS-9, justamente por conta disto, detalhe, fui aprovado, mesmo atirando com uma arma dita inferior.
Paulo, seu trabalho é excepcional.
Nos mantém muito bem informados.
Uma informação que não consegui achar sobre outras armas foi a quantidade de panes a cada x mil disparos em outras armas.
Pode fazer um vídeo comparando esses números entre as armas?
A cada quantos mil disparos há uma pane em glock por exemplo?
Obrigado!
Meu querido, seu canal nos traz muita informação relevante… impecável!!!
Obrigado pelo elogio, Fernando!
O ALVO DESVIOU ?!?!?!? ....RSRSRS... EXCELENTE !
Fiz a habilitação nessa pistola e ela apresentou problemas de ciclagem, com munições mais antigas e com as munições com menos propelente. Realmente a mola recuperadora dela está mais dura do que por exemplo a Glock. Com munições novas +p+ ela não apresentou nenhuma pane. Fora isso, e o retém do carregador ser bem saltado, um excelente arma.
Fala sobre o fuzil de precisão bullpup "GM6 Lynx" e como essa arma possui um recuo bastante controlável mesmo disparando cartuchos poderosos (.50 BMG e o 12.7x108mm)
Praticamente não existe material sobre essa arma na internet.
Só dá pra fazer vídeo dela quem a tem em mãos.
@@pauloroyal1 Tem alguns vídeos do "Forgotten Weapons" e do "Garand Thumb" onde eles explicam o funcionamento da arma
Ou seja, realmente confirmando que só dá pra fazer o vídeo quem tem a arma em mãos rsrs
@@pauloroyal1 kkkk
Excelente vídeo parabéns. Gostaria de saber se a PM de MG comprou essa pistola para substituir as velhas Imbel?
Aqui no Paraná já começaram a pagar as APX para a PM. Sempre achei linda a Beretta, vi pela primeira vez a famigerada no RE1, depois meu pai tinha uma antiga PT100, cal 765 que era baseada no projeto da Beretta, eu ficava admirando. Hoje tenho uma G3 mas eu sonho de consumo é uma Glock 17 e uma Beretta 92, mas vai ser mais fácil pegar a PT92 da Taurus hehehe.
PT 100 cal. 7,65. Puta que pariu. 😂😂
Excelente vídeo! Parabéns pelo capricho e dedicação no trabalho.
Muito obrigado, Eskelsen!
Show de arma! Excelente escolha!
Usamos a TH40 aqui na PPCE, e iremos receber o modelo descrito no vídeo. E sinceramente, qualquer arma "gringa" tem qualidade melhor que a Taurus. Gostei da mudança do nosso armamento.
APX A1 ficou show hein
Como atirador e colecionador desde meus 16 anos e CR pleno na década de 70 até hoje, devo ter atirado com mais de mil armas e nunca pedi para aliviar gatilho de nenhuma. Apenas nas armas de tiro de perfil como a Walther OSP 22Short, WALTHER GSP 22LR e Smith &Wesson 54 .38SPL canto vivo e 5 tiros que vinham extremamente aliviados.
Excepcional vídeo Paulo. Uma verdadeira aula! Parabéns!!
Obrigado pelo elogio
pelo que foi mostrado a que ela parece ser uma exelente arma além de ser linda seu modelo .
Nos disparos, achei confortável. A ergonomia ajuda bastante.
@@pauloroyal1 percebe que ela não tem quase recuo nos disparos achei ela top e lida .
Excelente vídeo Paulo. Parabéns! Faz um vídeo desse falando um pouco da TS9 meu camarada.🤝
Rapaz, gostei da sinceridade a respeito das panes. Efetuei 40 disparos com munição recarregável. Minha arma é nova, mola muito dura. Os 10 primeiros disparos ocorreram panes. Após, acredito que a mola tenha "amaciado" os a ejeção melhorou 90 %!!! Geralmente as recargas tem uma carga de pólvora menor.
Mas as da PM tem a mola mais dura. A minha já tem uns 150 disparos e umas 100 panes
Ela me pareceu ter uma cadência e um recuo excelente para o uso policial.
Se o calibre .40 segue pela mesma linha, eu não vejo problema algum.
A serrilha da arma também não me parece gerar problemas quanto ao saque do coldre e como pode ocorrer de um usuário com mãos suadas, eu acredito que isso deixe mais adstringente e ajude no engatilhamento mais rápido e efetivo, durante a ação.
A Beretta acertou bem, nesse conceito.
O recuo é bem tranquilo mesmo. Talvez por causa do beavertail e da boa ergonomia.
Que vídeo sensacional 👏🏼👏🏼
Muito obrigado 😊
Como amigo falou a mola recuperadora dessa arma é muito dura isso faz ela ter diversas pane por conta do tipo de munição que ela é usada no Brasil com menos carga que indicado pelo fabricante se fizer empunhadura fraca ela não faz a ciclagem porém é fácil fazer uma empunhadura dentro de um clube de tiro diferente de vc estiver sendo assaltado e ter que sacar a arma rápido
Só pra variar outro vídeo exemplar. Parabéns pelo conteúdo Paulo! Sempre conteúdo impecável.
Muito obrigado, Mauro! Abraço!
O padrão clássico do ferrolho é chamado de popularmente de toblerone ,excelente para ajudar na manobra do armamento
Paulo meu nobre! Vc falou na versão target me deu um enorme desejo de lhe ver falando sobre as tanfoglio. Se possível um dia seria muito bom, sobre as perguntas pra mim algo em torno de 3lbs de gatilho e pouca folga ta bom, ferrolho agressivo mesmo pois tem q ser 100% operacional e nao frufru, sobre ciclagem de munição.... seria novidade na beretta, nunca tive oportunidade de disparar 9mm BUFFALO BORE +P+ ETPP mas caso podesse creio q seria minha munição (mediante resultados assistidos) abraços 🤝🏼🇧🇷
Paulo se puder faz um vídeo da pistola Emtan Ramon 9mm. Tem quase nada de informação dessa pistola na internet. Obrigado
Show, video muito bacana. Faz um vídeo das Berettas M934 e M935 também, quase não há conteúdo em português sobre elas
sempre excelente trabalho!
Muito obrigado
TOP o vídeo Paulo!! Às vezes o alvo "desvia" dos tiros.. 😂😂😂😂👍💪
Pois é. Esses alvos são ágeis demais rsrs
Como marketeiro, acredito que o ferrolho tem a função tática mas tambem tem o visual muito distinto, fazendo com que a arma seja reconhecida em fotos ou vídeos com facilidade, trazendo assim mais interesse e talvez mais vendas.