Valeu Emílio. Esse tipo de teste é muito interessante, principalmente porque em sintonia com a atual tendência do mercado, que arrefeceu a busca por modelos 0km, em favor dos usados.
Emílio, adoramos seu jeito tranquilo e elegante de falar! Adorava o Vrum e adorei vc fazer o seu canal! Mas....falta ainda vc fazer vídeos ensinando os cuidados com carros, aquele momento "mecânico". Faz pra gente?!?! Sucesso!!
Infelizmente, com a produção em escala, dentro de um lote sempre haverá algum produto com problema. Comprei um notebook nova de uma excelente marca. Justo o meu apresentou problemas.
Excelente vídeo-avaliação, que traduz exatamente o que são os veículos JAC! Há alguns anos temos dois na nossa pequena frota, sendo um J5, desde 2012, e um J3, desde 2013. São excelentes carros, que quase não defeitos, bem dentro dos padrões dos demais veículos que temos. Para mim, no que se refere à JAC o maior problema está nas concessionárias e não nos produtos!
Eu tenho um fox 2014. Está com 140 mil km rodados. Sempre cuidei.....Sempre. Manutenção é primordial. Infelizmente ainda não posso trocar, mas o farei na primeira oportunidade.
Parabéns Camanzi, esses tipos de vídeos estão em falta do youtube, e é isso que o consumidor quer realmente ouvir sobre os carros que pretendem comprar, aspectos que podem dar dor de cabeça no futuro ou frustrações. Infelizmente isso pode fechar algumas portas comerciais entre seu canal e montadoras no futuro. Obrigado pelas informações.
Cuidado é tudo! Testa meu Kadett GLS 1998 que acabou de virar 100.000 originais, sempre com a manutenção em dia e bem cuidado. Não tem barulhos nem folga e tudo funciona... Seria um teste interessante mesmo pra provar isso. O que manda é o cuidado e não a idade do carro!
Parabéns Emílio. Precisávamos de sua avaliação em usados também pois é um mercado que aqueceu muito nos últimos anos face aos preços elevados dos novos. Tenho certeza que é um nicho a ser considerado e, com sua credibilidade, tem tudo para ser bem sucedido tanto quanto o já consolidado zero KM.
Obrigado pela avaliação do Jac J3 que acertei quando fiz um comentário ontem no MC4 e apenas derrapei na versão que foi não a hatch e sim a Turin . O carro no geral é honesto e o que me deixou atento e decepicionado foi o serviços da concessionária que te entergou um carro 🚗 com problemas no Ar condicionado e Freio de mão. Agradeço e tem que ser consciente que é para o uso diário. Já dirigi as 2 versões do J3, mas se não tiver a conclusão da fábrica 🏭 da marca chinesa não compraria para mim. Agradeço a vcs ( Emílio e Camila) e continue com o trabalho de vcs é excelente. Boa semana a todos aí em Belo Horizonte. Terra Maravilhosa dos meu Amados parentes. Vinícius Rezende Barreto.
Boa Emílio! Esse tipo de avaliação é muito útil para ter-mos um norte quando se esta pensando em trocar de carro ou se aposta em outra marca. Valeu! Obrigado!
seria ótimo se as montadoras e revendedoras tivessem coragem de patrocinar este canal para falar com muitas verdades sobre seus modelos fabricados no Brasil pois eu acompanho estes excelentes comentários desde a época do vrroom
Muito bom este vídeo que venha mais carros usados para pessoas como eu que não dispõe de $ 40.000 (média do mercado ) para comprar um zero estes vídeos é bem interessante. Parabéns.
Parabéns pelo ótimo trabalho, Emílio! Sou seu fã faz muito tempo! Acho que isso também mostrou que mesmo fazendo revisão certinho na concessionária, algumas coisas podem passar despercebido. Mas vale ressaltar que também depende dos itens que estão na lista da revisão a ser feita.
concordo. como você disse, comprei meu HB20S 0km e faço todas as manutenções periódicas prescritas, com isso pretendo usar por muitos anos sem grandes problemas. Abraço e parabéns pelo trabalho.
Parabéns Emílio por este teste , muito bacana testar um veículo usado para que as pessoas saiba com tratar o veículo ao decorrer do tempo . Eu tenho uma Meriva 2006 desde 0 km , e quem olha para ela diz que é 2012 e já está próximos aos 100 mil km também . Gosto muito de usar o ar condicionado e em todo esse tempo nem um problema ainda foi apresentando . consigo medias de 8,5 KM/L na cidade e 13,5 KM/L na estrada com gasolina .
Interessante essa avaliação. Comprei o meu de segunda (não esse modelo) e está bem conservado. O difícil é achar alguém que cuide tão bem do carro. Nesses casos até vale a pena pagar um pouquinho mais, um pouquinho, pelo carro.
bom dia, Emílio. Esta é a reportagem que muita gente precisava. Faça com outros modelos e assim fica mais fácil comprar carros usados. Excelente postagem. Parabéns.
passo por um caso parecido. tenho um J3 ano 2011 com 110 mil km rodados, mas em muito bom estado e desempenho honesto. Lembro muito dos anos 90 aonde os carros coreanos e alguns japoneses eram execrados pelo público brasileiro. Isso é um processo de mudança e os chineses vão superar.
muito interessante a ideia deste teste. afinal somente assim que será avaliada realmente a qualidade do carro. O que podemos ver neste pequeno teste que os carros chineses vem evoluindo muito rápido mas ainda o pós venda peca muito por detalhes como freio e ar condicionado que não poderiam ficar fora de uma revisão.
Parabéns pela matéria sincera e honesta sobre um carro chinês, e uma quilometragem que se encontram muitos carros de revenda, que sempre temos curiosidade se já rodou demais!!!
olha camazi continua fazendo os testes e dando sua opiniao de verdade porque como voce conheçe muito de carros as pessoas asiste seu canal pra se desidir na hora de comprar um carro com mais items de serie mesmo qui seja um chines porque nao parabens pelo seu canal.
possuo um jac j3 turin com 73 mil km fiz na concessionaria ate os 50 quando me cobraram 2800 por uma revisao de troca de oleo pastilhas e lampadas de freio... a qual nao foz... o carro esta show de bola economico de mais anda muito dei 220 voltando do rio de janeiro a estabilidade e fraca nao e.muito boa porem o carro e bem alto muito bom p cidade nas estradas a 100 por hora vc sente o motor pedindo marcha ... mais de restante nada a reclamar .... tudo perfeito nunca deixou na mao comprei em 2015 com 10 mil km esta com 73 e zerado
Já chego apertando o like. O Emílio merece pelo ótimo trabalho que desenvolve. Na minha opinião o carro sofre com os mesmo problemas de infraesteutura e mão de obra porca do Brasil. Quanto à sua aceitação, talvez leve mais um tempo. Estamos vivendo um período complicado. Se Jac, Chery e outras chinesas perseverarem e melhorarem a credibilidade de seus produtos, logo vão ser tão aceitas quanto as coreanas. Lembram-se dos horrores que diziam da Kia e Hyundai à alguns anos.?
Sem contar que o preço do Jac J3 é muito em conta. Um 2014 vi por 21 mil reais. Completo. Vale muito a pena comprar um seminovo. Se for para usar na cidade e uma ótima opção!
Edição do video ta muito boa, e esse jazz suave no fundo ajuda a prender atenção no video. Sem contar os cortes feitos nos momentos certos!!! Muito melhor que muitos programas de TV, continuem assim e meus parabéns. Sucesso pra vcs! :)
Parabéns pela escolha do veículo acredito que muitos tem duvidas sobre os chineses e este vídeo mostrou que vale a pena desde saiba cuidar. Minha esposa possui um Siena 2002 1.3 16V está com 220 mil KM e todos que olham para o carro acha que é mais novo, o carro não bate nada, não tem ruídos e funciona tudo. Quando bem cuidado se tem um carro por muitos anos e sem gastar com manutenções.
Emílio, faz muita falta avaliações como esta, de um especialista como vc, para nos orientar na hora de comprar carros usados. afinal nós sem tanto dinheiro pra compra carros novos, apesar de maioria, somos menosprezados pelo segmento.
Ótima matéria! Muito difícil realizar este tipo de avaliação em veículo usado, principalmente porque apesar das informações do carro ter revisões, pode ter sido mascarado para o teste, não refletindo o "padrão" da marca.
Rodrigo Queiroz Lemes. Acho que ele não faria isso. É educado e empático demais pra revelar suas predileções. Apenas acho é claro. Gostaria de estar errado.
Olá ! Sempre fui consumidor de carro usado e semi e nesse teste para mim mostra como devemos sempre está atentos e aprendendo como melhor avaliar o usado ou semi a ser adquirido. Com critérios e paciência já que no Brasil não é nada fácil achar pessoas que realmente zelam pelo bom funcionamento do seu carro. No Brasil não compensa comprar zero, na minha opinião, já que o preço é muito alto em relação o que pagam nossos vizinhos por exemplo. Os carros mais caros do mundo são os brasileiros é só fazer as contas. Hoje tenho prisma 10/11 econoflex 1.4 geração 1 comprado do primeiro dono com apenas 22.000 e hoje está com 62 KM quitado e não pretendo trocar já que me serve muito bem. Algo que aprendi é o chamado perfil, ache o modelo que te sirva depois busque em pesquisas técnicas e trocas de ideias com proprietários de modelos que encaixam. É claro vídeos como esse do Emilio ajudam achar seu ponto de vista e estabelecer seu critério de avaliação. Lembrando que esse seu ponto de vista de avaliação pessoal deve estar em constante aprendizado já que há a evolução tecnológica. Bom, sempre observar custo e o beneficio levando em conta o perfil de cada pessoa.
parabéns pela avaliação e por ter topado esse tipo de avaliação. Como um outro colega falou aqui, levará um tempo pras chinesas serem aceitas no mercado nacional. Exatamente como aconteceu com as coreanas. Mas uma coisa que merece críticas são as concessionárias, não apenas da Jac, todas são assim. Cobram muito caro pelo serviço e não oferecem um serviço correspondente a esse valor. Não executam verificações básicas no carro. Coisas simples e rápidas como verificar um freio de mão ou ar condicionado. Ninguém aqui está falando de abrir o motor pra medir o desgaste no cilindro... isso ainda é lamentável.
Carro, como qualquer outro bem produzido pelo homem, é uma loteria, é sorte. Eu já tive usado e 0, meu usado tive que fazer uma revisão forte nele, troquei batedores, pastilhas de freio, pneus, revisei suspensão, faróis, e a trava elétrica. Ainda assim me serviu bem, durante os quatro anos que passei com ele. Meu 0 já veio com defeito na pintura em dois pontos, pouco mais de um ano depois tive que para-lo numa oficina por causa de uma peça que segurava as marchas, que me causou um prejuízo pequeno, mas que por ser um 0 não deveria ter. Hoje em dia, eu penso que vale mais a pena um semi novo mais completo, que um 0 básico, é mais negócio.
Tive preconceito em relação ao vídeo antes de assistir por ser carro chinês; o material ficou excelente. Sugestão: um vídeo sobre usados e outro com novos toda semana. Emílio tem um jeito bastante peculiar de falar sobre carros e nada passa despercebido.
eu tenho um j3 turin 2011/2012 com 142 mil km já deu problema claro que sim qualquer outro daria agora dá manutenção do meu eu mesmo cuido 99% da parte de mecânica eu mesmo faço então fica mais fácil manter e sinceramente não tenho grandes problemas tudo na vida é o cuidado que vc tem e a forma como usa no mais um forte abraço!!!!
marcos salazar Esse carro é muito bonito e barato, meu medo é comprar um e precisar dar manutenção, se quando ainda era fabricado já era difícil achar peças, imagina agora que não é mais fabricado...
Olha Emílio parabéns 👏👏👏👏👏 É a primeira vez que vejo um teste deste tipo. Fica a dica para quem vai fazer a aquisição de um veículo usado. Excelente vídeo.
Quando o dono cuida bem do carro ele dura pra vida inteira! Meu New Fiesta 1.6 16V Motor sigma 10/11 Modelo mexicano, esta com 240 mil km rodados, carro ainda esta lindo de se ver e andar! Quem faz o carro é o dono!
Emília amo seus vídeos sua dicas...eu gostaria q um dia vc falasse sobre o chinês CHERY QQ d preferência 2011 2012 ... obg obg e Parabéns por mais essa vídeo.
Emílio, curto muito seu canal e todas as suas avaliações. Gostaria se possível q vc avaliasse a linha 2017, como novo "Ford ka" , Renault Sandero.... assim como fez do Fiat Uno e do Chevrolet Onix. Obrigado e forte abraço!!!
Salve Camanzi! Ótimo vídeo, sou seu fã! Já que o assunto é carro chinês, tá devendo o teste do Lifan X60 2017. O carro recebeu facelift e ficou mais bacana, fora câmbio automático que é coisa nova para o modelo. Merece uma análise sua. Abração!
muito bom esclarece muita coisa pois eu duvido um gol pelado como vendem aqui no Brasil chegar aos 100.000 inteiro até lá os bancos estariam mostrando as molas , massanetas de portas quebradas e por aí vai valeu Emílio.
Tenho um Palio Weekend Adventure ano 2009 (GNV) com 362 mil km e continua rodando redondinho. No final de 2016 fizemos uma viagem Rio - Gramado - Rio e o danado foi que parecia carro novo (ar ligado e tudo). Não apresenta nenhum sinal de fumaça no escapamento. Não pretendo deixar a FIAT nunca.
Emilio eu marcos também não perdia um programa Vrum e VC e show faz o momento oficina eu tenho um JAC 2012 com 29 .128 km original e ta zero de tudo o carro e muito show hoje dia 06/08/18 meu JAC j3 Hetch é um carro sem comentários e show faz 12 km com 1 litro
Eu gosto de assistir os vídeos do camanzi porque ele é imparcial, Se for pra falar bem ele fala, Se for pra falar mal ele fala também, Tem que ser assim, Pois tem alguns vídeos que os caras falam de carros e ficam enchendo linguiça comparando com algum que ele já teve! Vídeo top que Deus abençoe!
Emílio, eu quero parabenizar pelo seu trabalho. Você é um dos poucos avaliadores que considero sérios e imparciais neste mercado de avaliação de veículos. Eu percebi que a JAC está em um esforço muito grande com os avaliadores cedendo veículos com mais de 100.000 km para testes. Já vi do J3, J6 diamond e agora o J3 Turin. Todos com quilometragem alta. Eu acredito que a JAC está fazendo isso na tentativa de mostrar a qualidade dos seus produtos e que o preconceito do brasileiro não tem razão de ser. Estou seriamente inclinado a adquirir um T5 cvt ou o T6, que considero bons carros, mas, aí vem a pergunta: e a assistência fora de São Paulo em caso de emergência em viagem? Outro ponto que falam bastante e eu sinceramente acho uma tremenda besteira é sobre o valor de revenda, que é ruim. Particularmente, foi-se o tempo em que o carro era investimento. Hoje é totalmente um bem de consumo, utilizado por anos a fio e TODOS vão desvalorizar. O valor que se consegue na revenda está intimamente ligado ao cuidado que você tem com o veículo e, com isso, o estado dele na hora de passar para frente.
como sempre imparcial, muito bom isso, um carro bem cuidada dura muito tempo, porém ainda continuo achando frágil esses chineses, mais está bem melhor do que eu pensei que estaria!! parabéns pelo vídeo!!!
não tem programa como o seu só um pedido coloque mais vídeos eu queria ver ele testar novamente o fiat freemon amo de mais e se possível também os utilitários da Dodge muito obrigado
Emilio, Hoje em dia temos que ter uma noção básica de manutenção, ainda mais preventivas. Pagamos altos valores para ser realizado na concessionária mas o carro nunca fica da forma que queremos. Fazer o que !!!!!!! Assim como um mecânico de um concessionária me informou que um vazamento na junta do cabeçote era "normal" ( O que dizer disso ??!!!!! ). Saudoso abraço !
Eu tenho um Honda Fit 2008 com 180 mil kms rodados e é só elogios pois o carro está em ótimo estado, econômico e inspira confiança. Claro, faço revisão mas terei que vendê-lo caso tenha interesse, me acionem neste post. Sou de Osasco/ SP.
Emilio, faz um quadro com perguntas respondidas aos internautas igual ao que tinha no Vrum... ai vai a minha: de vez em quando após o almoço fico na frente das empresas de cliente aguardando abrir com o motor de minha Journey ligado para refrescar por dentro.. isso causa algum problema??? grande abraço
Eu tenho um até hj rodo em app troquei a embreagem dele com 200km, carro top, ar gela D+m faço as trocas certinhas de óleo e alguns problemas que acontecem é porq as estradas do Rj são bem lisinhas llllkkkkkkkk trocas de calço são de ano em ano . fora isso nunca fiz mais nada. O carro é um tanque de guerra !!!!! deixo muito 2020 ai pra tras kkkkk p meu é j3s 2014
Emílio! Parabéns pelo vídeo! ótima variação do canal... Mas fiquei com uma dúvida. Você disse não fazer barulho na suspensão. Eu penso que este carro já deve ter tido peças da suspensão, como amortecedores, coxins, bieletas ou algo mais trocados anteriormente, pois nesse asfalto todo arremendado do Brasil é quase impossível chegar a 100.000km sem realizar tais trocas...
Muito obrigado por seu comentário g3onOi4 e as falhas acontecem em modelos de outras marcas também. Mas se vc percebeu a Jac tem que fazer a sua fábrica 🏭 o mais rápido possível em nosso país. E para dizer sim já andei nos J3 e J5 e me passaram uma resposta honesta e lendo os demai comentários a empresa tem que olhar melhor s sua rede de suporte. Agradeço por suas contribuições e sempre valorizo as opiniões. E podemos sempre continuar. Vinícius Rezende Barreto.
Olá Emílio! Penso que o teste sugere que o JAC J3 turin pode ser uma boa compra, desde que sejam feitas as revisões exigidas pelo manual. O teste faz a gente mudar de opinião em relação à JACMotors!
Tenho um primo que roda 100 mkm por ano a serviço da empresa. Atualmente dirige um palio essence 1.6 com 105 mkm, o carro, muito bem cuidado e com apenas 1 ano de uso parece ter 10 mkm. Antes, usava um Logan 1.0 que foi tirado da frota com 285 mkm, e também não mostrava ter tanta km, só a espuma dos bancos é que ficou cansada. Mas isso é carro que só rodou por estradas boas e com manutenção feita rigorosamente, aí o carro dura sim, muitos km
Ótimo vídeo! O que acha de fazer mais vídeos do tipo (carro tal com 100k km ou até mais) para vermos quais carros e marcas são melhores construídos? Abs!
Belo vídeo! Ajudando a desmistificar a fama de descartáveis dos chineses. Espero que possa fazer mais programas como esse. Um Cherry, talvez... Abraço.
Valeu Emílio. Esse tipo de teste é muito interessante, principalmente porque em sintonia com a atual tendência do mercado, que arrefeceu a busca por modelos 0km, em favor dos usados.
Marcelo César Padilha Melhor comentário. Assino embaixo!
th-cam.com/video/jqKZpAsNiEs/w-d-xo.html
Emílio, adoramos seu jeito tranquilo e elegante de falar! Adorava o Vrum e adorei vc fazer o seu canal! Mas....falta ainda vc fazer vídeos ensinando os cuidados com carros, aquele momento "mecânico". Faz pra gente?!?! Sucesso!!
Verdade! Mas já me dei mal numa dica que ele falou, na época do Vrum, sobre o Fiesta Rocam. Rs!
Gabriela cortezdelyra Tem razão!
Bryan Silva Lembra qual foi a dica?
Infelizmente, com a produção em escala, dentro de um lote sempre haverá algum produto com problema. Comprei um notebook nova de uma excelente marca. Justo o meu apresentou problemas.
O que foi, Bryan? Seu Fiesta Rocam era 1.0 ou 1.6?
Excelente vídeo-avaliação, que traduz exatamente o que são os veículos JAC! Há alguns anos temos dois na nossa pequena frota, sendo um J5, desde 2012, e um J3, desde 2013. São excelentes carros, que quase não defeitos, bem dentro dos padrões dos demais veículos que temos. Para mim, no que se refere à JAC o maior problema está nas concessionárias e não nos produtos!
Eu tenho um fox 2014. Está com 140 mil km rodados. Sempre cuidei.....Sempre. Manutenção é primordial. Infelizmente ainda não posso trocar, mas o farei na primeira oportunidade.
Sou proprietario de um JAC 3 Turim, ano 2011, esta com 214,300 kms rodados.Unico defeito foi o alternador.Veiculo exelente.
Qual oleo vc usa no motor
@@cassianogameplay 15W40 semi. é indicado no manual
Parabéns Camanzi, esses tipos de vídeos estão em falta do youtube, e é isso que o consumidor quer realmente ouvir sobre os carros que pretendem comprar, aspectos que podem dar dor de cabeça no futuro ou frustrações. Infelizmente isso pode fechar algumas portas comerciais entre seu canal e montadoras no futuro. Obrigado pelas informações.
Cuidado é tudo! Testa meu Kadett GLS 1998 que acabou de virar 100.000 originais, sempre com a manutenção em dia e bem cuidado. Não tem barulhos nem folga e tudo funciona...
Seria um teste interessante mesmo pra provar isso. O que manda é o cuidado e não a idade do carro!
Adoro seus videos Camanzi, te acompanhei bastante na tv e agora poder te assistir no youtube é otimo!
Parabéns Emílio. Precisávamos de sua avaliação em usados também pois é um mercado que aqueceu muito nos últimos anos face aos preços elevados dos novos. Tenho certeza que é um nicho a ser considerado e, com sua credibilidade, tem tudo para ser bem sucedido tanto quanto o já consolidado zero KM.
Obrigado pela avaliação do Jac J3 que acertei quando fiz um comentário ontem no MC4 e apenas derrapei na versão que foi não a hatch e sim a Turin . O carro no geral é honesto e o que me deixou atento e decepicionado foi o serviços da concessionária que te entergou um carro 🚗 com problemas no Ar condicionado e Freio de mão. Agradeço e tem que ser consciente que é para o uso diário. Já dirigi as 2 versões do J3, mas se não tiver a conclusão da fábrica 🏭 da marca chinesa não compraria para mim. Agradeço a vcs ( Emílio e Camila) e continue com o trabalho de vcs é excelente. Boa semana a todos aí em Belo Horizonte. Terra Maravilhosa dos meu Amados parentes. Vinícius Rezende Barreto.
VINICIUS REZENDE BARRETO. Lembrando que esse problema é recorrente em qualquer css nacional, seja de que marca for.
Boa Emílio! Esse tipo de avaliação é muito útil para ter-mos um norte quando se esta pensando em trocar de carro ou se aposta em outra marca. Valeu! Obrigado!
parabens Emílio, essa é a realidade de muitos brasileiros, esperamos mais videos assim.
vídeo muito bom, temática melhor ainda. aprovado. faz mais vídeos nesse estilo.
só pela escolha do carro ja mereçe um like
seria ótimo se as montadoras e revendedoras tivessem coragem de patrocinar este canal para falar com muitas verdades sobre seus modelos fabricados no Brasil pois eu acompanho estes excelentes comentários desde a época do vrroom
Muito bom este vídeo que venha mais carros usados para pessoas como eu que não dispõe de $ 40.000 (média do mercado ) para comprar um zero estes vídeos é bem interessante. Parabéns.
Parabéns pelo ótimo trabalho, Emílio! Sou seu fã faz muito tempo!
Acho que isso também mostrou que mesmo fazendo revisão certinho na concessionária, algumas coisas podem passar despercebido. Mas vale ressaltar que também depende dos itens que estão na lista da revisão a ser feita.
q venham mais seminovos avaliados. essa avaliaçao tb é util para a maioria dos brasileiros q compram seminovos ou usados em vez de 0km.
concordo. como você disse, comprei meu HB20S 0km e faço todas as manutenções periódicas prescritas, com isso pretendo usar por muitos anos sem grandes problemas. Abraço e parabéns pelo trabalho.
Parabéns Emílio por este teste , muito bacana testar um veículo usado para que as pessoas saiba com tratar o veículo ao decorrer do tempo . Eu tenho uma Meriva 2006 desde 0 km , e quem olha para ela diz que é 2012 e já está próximos aos 100 mil km também . Gosto muito de usar o ar condicionado e em todo esse tempo nem um problema ainda foi apresentando . consigo medias de 8,5 KM/L na cidade e 13,5 KM/L na estrada com gasolina .
Emilio, muito boa materia, a maioria tem razão, vc deveria continuar a avaliar tbem os usados...Legal
Interessante essa avaliação. Comprei o meu de segunda (não esse modelo) e está bem conservado. O difícil é achar alguém que cuide tão bem do carro. Nesses casos até vale a pena pagar um pouquinho mais, um pouquinho, pelo carro.
Boa tarde Camanzi.Ouvindo a sua voz me lempro do programa Vrum.sucesso no se canal
Excelente matéria, Acho importante a analise em carros usados para saber se você vai escolher um bem durável ou descartável.
bom dia, Emílio. Esta é a reportagem que muita gente precisava. Faça com outros modelos e assim fica mais fácil comprar carros usados. Excelente postagem. Parabéns.
Matéria bem interessante e diferente, parabéns pelo seu ótimo trabalho grande Emílio!
Parabéns Emílio pela reportagem não só de carros zero se vive. Show. Faz de um Tiggo novo.
passo por um caso parecido. tenho um J3 ano 2011 com 110 mil km rodados, mas em muito bom estado e desempenho honesto. Lembro muito dos anos 90 aonde os carros coreanos e alguns japoneses eram execrados pelo público brasileiro. Isso é um processo de mudança e os chineses vão superar.
muito interessante a ideia deste teste. afinal somente assim que será avaliada realmente a qualidade do carro. O que podemos ver neste pequeno teste que os carros chineses vem evoluindo muito rápido mas ainda o pós venda peca muito por detalhes como freio e ar condicionado que não poderiam ficar fora de uma revisão.
Parabéns pela matéria sincera e honesta sobre um carro chinês, e uma quilometragem que se encontram muitos carros de revenda, que sempre temos curiosidade se já rodou demais!!!
olha camazi continua fazendo os testes e dando sua opiniao de verdade porque como voce conheçe muito de carros as pessoas asiste seu canal pra se desidir na hora de comprar um carro com mais items de serie mesmo qui seja um chines porque nao parabens pelo seu canal.
Valeu pelo vídeo! A JAC vai ter de melhorar muito ainda para me receber como cliente!
possuo um jac j3 turin com 73 mil km fiz na concessionaria ate os 50 quando me cobraram 2800 por uma revisao de troca de oleo pastilhas e lampadas de freio... a qual nao foz... o carro esta show de bola economico de mais anda muito dei 220 voltando do rio de janeiro a estabilidade e fraca nao e.muito boa porem o carro e bem alto muito bom p cidade nas estradas a 100 por hora vc sente o motor pedindo marcha ... mais de restante nada a reclamar .... tudo perfeito nunca deixou na mao comprei em 2015 com 10 mil km esta com 73 e zerado
Que belissima analise e pauta Camanzi.
O agente (007 Brasileiro) dos veículos!!
Já chego apertando o like. O Emílio merece pelo ótimo trabalho que desenvolve. Na minha opinião o carro sofre com os mesmo problemas de infraesteutura e mão de obra porca do Brasil. Quanto à sua aceitação, talvez leve mais um tempo. Estamos vivendo um período complicado. Se Jac, Chery e outras chinesas perseverarem e melhorarem a credibilidade de seus produtos, logo vão ser tão aceitas quanto as coreanas. Lembram-se dos horrores que diziam da Kia e Hyundai à alguns anos.?
Sem contar que o preço do Jac J3 é muito em conta. Um 2014 vi por 21 mil reais. Completo.
Vale muito a pena comprar um seminovo. Se for para usar na cidade e uma ótima opção!
Edição do video ta muito boa, e esse jazz suave no fundo ajuda a prender atenção no video. Sem contar os cortes feitos nos momentos certos!!! Muito melhor que muitos programas de TV, continuem assim e meus parabéns. Sucesso pra vcs! :)
=D
você é o melhor avaliador que já vi, confio de mais na sua avaliação.
Parabéns pela escolha do veículo acredito que muitos tem duvidas sobre os chineses e este vídeo mostrou que vale a pena desde saiba cuidar.
Minha esposa possui um Siena 2002 1.3 16V está com 220 mil KM e todos que olham para o carro acha que é mais novo, o carro não bate nada, não tem ruídos e funciona tudo. Quando bem cuidado se tem um carro por muitos anos e sem gastar com manutenções.
Parabéns Emílio. .como sempre bem claro sem Blabla. ...isso mostra que o jac esta melhorando
Emìlio,vc è o melhor.....
Emílio, faz muita falta avaliações como esta, de um especialista como vc, para nos orientar na hora de comprar carros usados. afinal nós sem tanto dinheiro pra compra carros novos, apesar de maioria, somos menosprezados pelo segmento.
Ótima matéria! Muito difícil realizar este tipo de avaliação em veículo usado, principalmente porque apesar das informações do carro ter revisões, pode ter sido mascarado para o teste, não refletindo o "padrão" da marca.
Ótima avaliação Emilio parabéns !
Queremos mais videos como esse, pq importados tem idéias de produto final por x melhor q nacionais.
Emílio agora só falta testar o JAC J3TURIN 1.5, não perco um programa seu do TH-cam.
Emílio, seu programa Vrum era muito bom, qndo vc volta a tv, acordava mais cedo só pra ver seu programa
continue com o canal Emílio.. muito bom
Emílio, faz um video mostrando sua garagem e explica pra gente o por quê da escolha de seus automóveis.
Rodrigo Queiroz Lemes. Acho que ele não faria isso. É educado e empático demais pra revelar suas predileções. Apenas acho é claro. Gostaria de estar errado.
Olá ! Sempre fui consumidor de carro usado e semi e nesse teste para mim mostra como devemos sempre está atentos e aprendendo como melhor avaliar o usado ou semi a ser adquirido. Com critérios e paciência já que no Brasil não é nada fácil achar pessoas que realmente zelam pelo bom funcionamento do seu carro. No Brasil não compensa comprar zero, na minha opinião, já que o preço é muito alto em relação o que pagam nossos vizinhos por exemplo. Os carros mais caros do mundo são os brasileiros é só fazer as contas. Hoje tenho prisma 10/11 econoflex 1.4 geração 1 comprado do primeiro dono com apenas 22.000 e hoje está com 62 KM quitado e não pretendo trocar já que me serve muito bem. Algo que aprendi é o chamado perfil, ache o modelo que te sirva depois busque em pesquisas técnicas e trocas de ideias com proprietários de modelos que encaixam. É claro vídeos como esse do Emilio ajudam achar seu ponto de vista e estabelecer seu critério de avaliação. Lembrando que esse seu ponto de vista de avaliação pessoal deve estar em constante aprendizado já que há a evolução tecnológica. Bom, sempre observar custo e o beneficio levando em conta o perfil de cada pessoa.
parabéns pela avaliação e por ter topado esse tipo de avaliação. Como um outro colega falou aqui, levará um tempo pras chinesas serem aceitas no mercado nacional. Exatamente como aconteceu com as coreanas. Mas uma coisa que merece críticas são as concessionárias, não apenas da Jac, todas são assim. Cobram muito caro pelo serviço e não oferecem um serviço correspondente a esse valor. Não executam verificações básicas no carro. Coisas simples e rápidas como verificar um freio de mão ou ar condicionado. Ninguém aqui está falando de abrir o motor pra medir o desgaste no cilindro... isso ainda é lamentável.
Carro, como qualquer outro bem produzido pelo homem, é uma loteria, é sorte.
Eu já tive usado e 0, meu usado tive que fazer uma revisão forte nele, troquei batedores, pastilhas de freio, pneus, revisei suspensão, faróis, e a trava elétrica. Ainda assim me serviu bem, durante os quatro anos que passei com ele. Meu 0 já veio com defeito na pintura em dois pontos, pouco mais de um ano depois tive que para-lo numa oficina por causa de uma peça que segurava as marchas, que me causou um prejuízo pequeno, mas que por ser um 0 não deveria ter.
Hoje em dia, eu penso que vale mais a pena um semi novo mais completo, que um 0 básico, é mais negócio.
Esses carros são produzidos por robôs. Os acabamentos que são feitos pelo homem.
Adelmo Jose de Almeida Junior
th-cam.com/video/jqKZpAsNiEs/w-d-xo.html
Tive preconceito em relação ao vídeo antes de assistir por ser carro chinês; o material ficou excelente. Sugestão: um vídeo sobre usados e outro com novos toda semana. Emílio tem um jeito bastante peculiar de falar sobre carros e nada passa despercebido.
Ótimo como sempre. Bem informativo!
Ótimo vídeo! Adoraria se fosse feito o mesmo tipo de matéria com outros modelos.
Abraços!
Show de bola Emílio, parabéns , sou seu fã.
eu tenho um j3 turin 2011/2012 com 142 mil km já deu problema claro que sim qualquer outro daria agora dá manutenção do meu eu mesmo cuido 99% da parte de mecânica eu mesmo faço então fica mais fácil manter e sinceramente não tenho grandes problemas tudo na vida é o cuidado que vc tem e a forma como usa no mais um forte abraço!!!!
Estou comprando um J3 Turin S 14/15, quais dicas vc tem para dar?
86FCS cara é um carro mais novo não sei se mudou a mecânica mais vai ser uma boa compra com certeza se tiver cuidado não vai ter problemas
Obrigado amigo! Até o momento, estou muito tranquilo pelas opnioes sobre o carro.
marcos salazar Esse carro é muito bonito e barato, meu medo é comprar um e precisar dar manutenção, se quando ainda era fabricado já era difícil achar peças, imagina agora que não é mais fabricado...
Carro lindo oferece muito itens que muitos na categoria não tem.
Emílio excelente avaliação. Acho que deveria fazer mais videos como esse. Ficou muito bom, Parabéns!
Olha Emílio parabéns 👏👏👏👏👏
É a primeira vez que vejo um teste deste tipo. Fica a dica para quem vai fazer a aquisição de um veículo usado.
Excelente vídeo.
Parabéns pela iniciativa!
Quando o dono cuida bem do carro ele dura pra vida inteira! Meu New Fiesta 1.6 16V Motor sigma 10/11 Modelo mexicano, esta com 240 mil km rodados, carro ainda esta lindo de se ver e andar! Quem faz o carro é o dono!
No teu caso quem fez foi a Ford
Emília amo seus vídeos sua dicas...eu gostaria q um dia vc falasse sobre o chinês CHERY QQ d preferência 2011 2012 ... obg obg e Parabéns por mais essa vídeo.
Emílio, curto muito seu canal e todas as suas avaliações. Gostaria se possível q vc avaliasse a linha 2017, como novo "Ford ka" , Renault Sandero.... assim como fez do Fiat Uno e do Chevrolet Onix. Obrigado e forte abraço!!!
Salve Camanzi! Ótimo vídeo, sou seu fã!
Já que o assunto é carro chinês, tá devendo o teste do Lifan X60 2017. O carro recebeu facelift e ficou mais bacana, fora câmbio automático que é coisa nova para o modelo. Merece uma análise sua.
Abração!
muito bom esclarece muita coisa pois eu duvido um gol pelado como vendem aqui no Brasil chegar aos 100.000 inteiro até lá os bancos estariam mostrando as molas , massanetas de portas quebradas e por aí vai valeu Emílio.
th-cam.com/video/jqKZpAsNiEs/w-d-xo.html
Parabéns pela iniciativa, acertada ao extremo pela escolha da origem do veículo, tão criticada pelo nosso conservador mercado
Tenho um Palio Weekend Adventure ano 2009 (GNV) com 362 mil km e continua rodando redondinho.
No final de 2016 fizemos uma viagem Rio - Gramado - Rio e o danado foi que parecia carro novo (ar ligado e tudo).
Não apresenta nenhum sinal de fumaça no escapamento.
Não pretendo deixar a FIAT nunca.
Valeu!!! Emílio, vc é clássico. Parabéns pelo vídeo.
Emilio eu marcos também não perdia um programa Vrum e VC e show faz o momento oficina eu tenho um JAC 2012 com 29 .128 km original e ta zero de tudo o carro e muito show hoje dia 06/08/18 meu JAC j3 Hetch é um carro sem comentários e show faz 12 km com 1 litro
Ótima iniciativa de fazer testes com carros mais rodados. Parabéns!
Eu gosto de assistir os vídeos do camanzi porque ele é imparcial, Se for pra falar bem ele fala, Se for pra falar mal ele fala também, Tem que ser assim, Pois tem alguns vídeos que os caras falam de carros e ficam enchendo linguiça comparando com algum que ele já teve! Vídeo top que Deus abençoe!
Emilio ajuda nós com dicas para carros usados e semi novos fazendo avaliação ,comparação, até quantas km tal
Emílio, eu quero parabenizar pelo seu trabalho. Você é um dos poucos avaliadores que considero sérios e imparciais neste mercado de avaliação de veículos. Eu percebi que a JAC está em um esforço muito grande com os avaliadores cedendo veículos com mais de 100.000 km para testes. Já vi do J3, J6 diamond e agora o J3 Turin. Todos com quilometragem alta. Eu acredito que a JAC está fazendo isso na tentativa de mostrar a qualidade dos seus produtos e que o preconceito do brasileiro não tem razão de ser. Estou seriamente inclinado a adquirir um T5 cvt ou o T6, que considero bons carros, mas, aí vem a pergunta: e a assistência fora de São Paulo em caso de emergência em viagem? Outro ponto que falam bastante e eu sinceramente acho uma tremenda besteira é sobre o valor de revenda, que é ruim. Particularmente, foi-se o tempo em que o carro era investimento. Hoje é totalmente um bem de consumo, utilizado por anos a fio e TODOS vão desvalorizar. O valor que se consegue na revenda está intimamente ligado ao cuidado que você tem com o veículo e, com isso, o estado dele na hora de passar para frente.
você poderia fazer ums série falando sobre pick ups e off roads diesel.
seria muito bom.
como sempre imparcial, muito bom isso, um carro bem cuidada dura muito tempo, porém ainda continuo achando frágil esses chineses, mais está bem melhor do que eu pensei que estaria!!
parabéns pelo vídeo!!!
não tem programa como o seu só um pedido coloque mais vídeos eu queria ver ele testar novamente o fiat freemon amo de mais e se possível também os utilitários da Dodge muito obrigado
Emilio, Hoje em dia temos que ter uma noção básica de manutenção, ainda mais preventivas. Pagamos altos valores para ser realizado na concessionária mas o carro nunca fica da forma que queremos. Fazer o que !!!!!!! Assim como um mecânico de um concessionária me informou que um vazamento na junta do cabeçote era "normal" ( O que dizer disso ??!!!!! ). Saudoso abraço !
Eu tenho um Honda Fit 2008 com 180 mil kms rodados e é só elogios pois o carro está em ótimo estado, econômico e inspira confiança. Claro, faço revisão mas terei que vendê-lo caso tenha interesse, me acionem neste post. Sou de Osasco/ SP.
Gostei muito de ver o teste de carro usado, poderia testar outros achei muito bom.
Bacana a iniciativa !!!
Emilio, faz um quadro com perguntas respondidas aos internautas igual ao que tinha no Vrum...
ai vai a minha: de vez em quando após o almoço fico na frente das empresas de cliente aguardando abrir com o motor de minha Journey ligado para refrescar por dentro.. isso causa algum problema??? grande abraço
otima explicaçao.
sempre acompanhando.
Eu tenho um até hj rodo em app troquei a embreagem dele com 200km, carro top, ar gela D+m faço as trocas certinhas de óleo e alguns problemas que acontecem é porq as estradas do Rj são bem lisinhas llllkkkkkkkk trocas de calço são de ano em ano . fora isso nunca fiz mais nada. O carro é um tanque de guerra !!!!! deixo muito 2020 ai pra tras kkkkk p meu é j3s 2014
gostei deste video ,pode fazer isso com outros carros ?
otimo teste
revisão top eim!! Freio de mão??? pra que isso??? coloca tijolo na roda...
Vinicius Augusto e deixa engatado
Ou disterça a roda pra guia.
Ou deixa o carro engatado mesmo!!
Vinicius Augusto eu nem sei oque é esse tal de freio de mão😂😂😂
Não tem jeito. Carro realmente bom é carro novo. Já começa pelo cheiro
Emílio! Parabéns pelo vídeo! ótima variação do canal... Mas fiquei com uma dúvida. Você disse não fazer barulho na suspensão. Eu penso que este carro já deve ter tido peças da suspensão, como amortecedores, coxins, bieletas ou algo mais trocados anteriormente, pois nesse asfalto todo arremendado do Brasil é quase impossível chegar a 100.000km sem realizar tais trocas...
Muito obrigado por seu comentário g3onOi4 e as falhas acontecem em modelos de outras marcas também. Mas se vc percebeu a Jac tem que fazer a sua fábrica 🏭 o mais rápido possível em nosso país. E para dizer sim já andei nos J3 e J5 e me passaram uma resposta honesta e lendo os demai comentários a empresa tem que olhar melhor s sua rede de suporte. Agradeço por suas contribuições e sempre valorizo as opiniões. E podemos sempre continuar. Vinícius Rezende Barreto.
Emílio, ótima avaliação.tenho pensado em um Chinês para minha esposa, porque os nacionais pelados estão caros de mais
Olá Emílio! Penso que o teste sugere que o JAC J3 turin pode ser uma boa compra, desde que sejam feitas as revisões exigidas pelo manual. O teste faz a gente mudar de opinião em relação à JACMotors!
Gostaria de saber mais sobre este carro, manutenção, peças de reposição...
Emílio obrigado pelo seu vídeo, parabéns! acabei de me inscrever no seu canal
Tenho um primo que roda 100 mkm por ano a serviço da empresa. Atualmente dirige um palio essence 1.6 com 105 mkm, o carro, muito bem cuidado e com apenas 1 ano de uso parece ter 10 mkm.
Antes, usava um Logan 1.0 que foi tirado da frota com 285 mkm, e também não mostrava ter tanta km, só a espuma dos bancos é que ficou cansada. Mas isso é carro que só rodou por estradas boas e com manutenção feita rigorosamente, aí o carro dura sim, muitos km
olá Emílio,testa o chery celer
Emílio, faz a avaliação do Chery New QQ, por favor!
Ótimo vídeo! O que acha de fazer mais vídeos do tipo (carro tal com 100k km ou até mais) para vermos quais carros e marcas são melhores construídos? Abs!
Gostei Emílio! Será que daria pra testar um usado no sábado e um novo no domingo? Todos iriam gostar.
Emílio Camanzi, você poderia fazer um teste, uma análise do Chery Celer e/ou do QQ? Obrigado!
Belo vídeo!
Ajudando a desmistificar a fama de descartáveis dos chineses.
Espero que possa fazer mais programas como esse. Um Cherry, talvez...
Abraço.