POR QUE EU PENSO EM NÃO FICAR NA AUSTRÁLIA?

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 15 ต.ค. 2024
  • POR QUE EU NÃO PENSO EM FICAR NA AUSTRÁLIA?
    Hoje eu trago pontos sobre a minha vida na Austrália, minhas expectativas e realidades, aquilo que aprendi nesses anos morando no exterior.
    Apoie o Leleco a manter o canal Mentalizei, seja membro e mantenha esse projeto ativo:
    / @mentalizei
    Está pensando em fazer o seu intercâmbio em 2024? Pensa em vir para a Austrália? Eu pensava muito em fazer o meu intercâmbio nos Estados Unidos ou no Canadá, mas mudei meus planos por conta da qualidade de vida na Austrália. Aqui nós temos o maior salário mínimo do mundo, então o poder de compra é algo que me ganhou bastante também. Estou muito feliz em estar morando aqui!
    A melhor decisão que tomei foi morar fora do Brasil!
    Costumo falar bastante sobre a cidade de Sydney, mas esse vídeo serve para vocês que vão vir para Brisbane, Melbourne, Gold Coast, Perth, Adelaide ou qualquer outra região do youtube.
    Me inspiro muito nos vídeos do via infinda, deixo minha gratidão a ele.
    Vídeos do Canal que você pode gostar:
    #1 Austrália: viagem completa - despedida, Porto Alegre, Qatar/Doha, Sydney, Hamad Airport, start!
    • #1 Austrália: viagem c...
    Por que decidi ir para a Austrália? Por que não fui para os Estados Unidos?
    • Por que decidi ir para...
    Meu instagram pessoal: @lelecomentalizei
    / lelecomentalizei
    Até o próximo vídeo do Canal Mentalizei!
    Leleco na área!
    #vlogaustralia #australia #trabalhoaustralia #youtuber

ความคิดเห็น • 749

  • @joliz8329
    @joliz8329 6 หลายเดือนก่อน +178

    Leleco só digo uma coisa: siga o seu coração. Morei dois anos nos EUA fazendo intercâmbio e sempre segui o meu coração de voltar para o Brasil assim que eu terminasse. Muita gente dizia que eu estava doida em deixar um país como os EUA ao invés de extender e continuar morando lá. Cheguei no Brasil e após alguns meses descobri que estava com cancer . Foi o maior alivio e gratidão que tive na minha vida, um sentimendo de alívio por estar no meu país. Hoje estou curada após um ano de tratamento. Se eu estivesse lá ainda nem sei se estaria aqui nesse mundo. CUIDE DA SUA SAÚDE! dinheiro e bens nenhum compra isso!!!! fique bem !

    • @patriciagimenez2949
      @patriciagimenez2949 5 หลายเดือนก่อน +2

      Espero que estejas bem🙌

    • @letslm
      @letslm 5 หลายเดือนก่อน +2

      Uau, que sorte, espero que esteja bem! 🙏🏻
      Quando eu era mais nova (pré adolescente), sonhava em ir pra fora, fazer intercâmbio, principalmente nos Estados Unidos, depois que cresci mudei minha cabeça e hj vejo que não deixaria meu país por nada, tanto pelo apego emocional que tenho ao país (é o país onde está toda minha vida, não faz sentido deixá-lo) e o segundo e mais importante motivo é que: tenho muitos problemas de saúde, e um dos mais ruins problemas que tenho é a doença renal (eventualmente em algum momento vou ter que fazer hemodiálise tbm), gasto horrores com minha saúde e ainda saio no lucro pq nem sempre preciso pagar tudo (graças ao SUS), além de que aqui minha família me ajuda MUITO na parte da saúde, então tenho certeza que se eu fosse pra fora infelizmente morreria bem cedo haha

    • @Sarahbb7852
      @Sarahbb7852 5 หลายเดือนก่อน +3

      Também acredito nisso cada pessoa tem sua realidade de vida tanto no Brasil como no exterior, recentemente vi um vídeo de um inglês que veio para Austrália trabalhar em uma fazenda e contraiu um fungo quase morreu, foi mal tratado pelo patrão, não pagaram todas as horas…..ele rapidamente voltou para Inglaterra , já conheço outros na mesma situação que tiveram 7ma experiência maravilhosa, viajaram e juntaram bastante dinheiro antes de retornar para seu país. A verdade é que a vida não tem o mesmo roteiro para todo mundo….por isso no geral a gente não tem nem que explicar a razão das nossas decisoes

    • @williamchafick-eb3jm
      @williamchafick-eb3jm 5 หลายเดือนก่อน +1

      @@Sarahbb7852 hahaha Inglaterra só tem patrão bonzinho e honesto, eles gostam tanto de imigrante, que teve uma votação popular chamada Brexit, já ouviu fala?

  • @Guilhermebsh
    @Guilhermebsh 5 หลายเดือนก่อน +39

    Leleco, parabéns pela sinceridade. Eu também morei legalmente no Canadá por 5 anos. Quando eu voltei pro Brasil com a experiência que eu ganhei, tive que começar do zero. Hoje eu vejo como valeu a pena ter voltado. O meu irmão no mesmo período foi para Adelaide e virou cidadão australiano. Ele tem amigos, mas é só trabalho. A minha irmã, que foi alfabetizada em inglês mora em Chicago, é cidadã americana, diz a mesma coisa sobre a vida social, ou seja, é ruim. Ela tá grávida e ela diz como é ruim o atendimento médico nos EUA. Ela liga para a ginecologista da minha esposa para entender certos procedimentos e tirar dúvidas. Meu filho foi agora no início de 2024 fazer um curso de inglês em Chicago e quando eu fui buscá-lo eu perguntei como foi a experiência e se ele queria morar nos EUA e ele disse: a experiência foi ótima, mas sou mais feliz no Brasil. A felicidade sempre vai estar nos olhos de quem a encontra. E te digo mais, depois de 5 anos no Canadá, tendo um grande carinho por àquele país, eu sou totalmente feliz no Brasil. Desafios teremos em qualquer lugar, mas é melhor está em um lugar que é nosso e não precisamos constantemente provar quem somos.

    • @Davibfr
      @Davibfr 5 หลายเดือนก่อน +3

      "Desafios teremos em qualquer lugar, mas é melhor está em um lugar que é nosso e não precisamos constantemente provar quem somos." aspas forte, tenho o mesmo pensamento.

    • @rafaelmassimo1549
      @rafaelmassimo1549 5 หลายเดือนก่อน +2

      Muito bom, eu estou há 1 ano em Vancouver e confesso que nunca senti essa paixão como muitos falam sobre esse lugar que é caro, frio e solitário. Não entendia a sorte que tinha de poder bancar um churrasco com amigos ou família e curtir esses momentos

    • @ANTI-BRASIL-br
      @ANTI-BRASIL-br 5 หลายเดือนก่อน

      ​@@rafaelmassimo1549Meu irmão trabalha 16 horas por dia, e ganha 375 reais por semana aqui no RJ, isso dá um total de 1.500 reais, um pouco mais que um salário mínimo, mas vou te falar, não vale a pena continuar no Brasil, calamidade total, rua esburacada, cidade suja sem asfalto, estrutura péssima, latrocínio de todos os lados, vc não pode andar com celular na rua, a questão dos hospitais também não é dos melhores, fora outros pontos negativos como: desemprego e salário baixíssimo, a verdade é que nenhum americano teria coragem de morar no Brasil.

    • @claudiobike
      @claudiobike 4 หลายเดือนก่อน +1

      País rico só vale a pena para peão, que no Brasil dificilmente ganha mais que 3 mil mensais, e não tem como morar em condomínios e pagar convênio médico. Agora para quem tem formação e profissão de renome não compensa mesmo como no caso do cara aqui do vídeo, tem vida boa e privilegiada no Brasil. Hoje sou empresário e mesmo sendo extorquido pelo governo corrupto e pelas facções que controla o bairro e me extorque também (taxa de segurança bandido) ainda é mais rentável no Brasil. Nos tempos de juventude com extrema pobreza valia muito a pena fazer isso, mas não sabia nada de imigração pois não tinha internet e morava na roça, se soubesse teria imigrado e acelerado os meus empreendimentos mais cedo.

    • @BernardoMoller
      @BernardoMoller 3 หลายเดือนก่อน

      Você faz o que hoje no Brasil? Disse que começou do zero novamente

  • @BRMathew
    @BRMathew 19 วันที่ผ่านมา +1

    30 mil+ inscritos no canal, é uma grande conquista.
    Já que questões financeiras e de futuro estão te incomodando, porque não usar o que você já tem nas mãos para crescer ainda mais?
    Foca no TH-cam, foca na carreira de influência digital.
    Escolha bem seu nicho, fale de motivação, finanças, estilo de vida, viagens, e pode ter certeza, em pouco tempo, você tá fechando contrato de $ 20,000+ de publicidade de produtos/serviços para empresas.
    Confesso que, se eu tivesse 30k inscritos no TH-cam, pensaria sobre isso.

  • @guilhermesoares1823
    @guilhermesoares1823 5 หลายเดือนก่อน +7

    Cada um tem sua experiência de Australia. Verdade! Minha vida não era muito diferente da sua quando morava em Sydney há mais de 4 anos atrás! Me mudei pra uma cidade regional e tudo mudou! Parei de andar só com brasileiros, foquei em trabalhos apenas na minha área e hoje estou aqui há mais 8 de anos. Meus planos é de ficar aqui na Austrália e aposentar no Brasil ou outro país exótico pois consegui com muita luta o visto de permanência. Mas te dizer a sensação de "o que tô fazendo aqui" é eterna. Boa sorte!! Não desista!! Vale a pena!

  • @LayaMota
    @LayaMota 5 หลายเดือนก่อน +65

    Adorei o video! Moro na AU há um ano e pouco e vou compartilhar meu próprio relato. Primeiro que eu vim pra cá sem nada a perder, nada que me segurasse no Brasil então eu sempre foquei na residência e via as pessoas que não focavam nisso como loucas mas hoje consigo entendê-las. Antes de pontuar o que penso e sinto, quero compartilhar meu perfil: Sem carreira no Brasil, 24 anos, inglês fluente desde que cheguei, visto de estudante, moro em Gold Coast.
    1. Moradia: É uma LOUCURA! Se dividir casa é ruim e caro, imagine dividir quarto? Essa é a realidade! Só recentemente sai dessa humilhação de dividir quarto e a gente não entende o quão difícil é conviver com mais gente até mudar de país. Por quase um ano dividi quarto e é um INFERNO. Tudo causa intriga e a relação desgata e vira uma titica. Mas na maioria das vezes é o máximo que a gente consegue bancar com o salário daqui porque salário é muito bom mas aluguel é muito caro. Mudei recentemente pra um quarto só pra mim e moro com uma senhora e uma adolescente inglesa e isso ajudou muito meu psicológico. A falta de um lar em que você não precisa se preocupar com problemas de co habitação é real!
    2. Trabalhos: eu trabalho em hospitality desde que cheguei e é o que gosto e curso e é realmente o que gosto mas é extremamente instável, pelo menos na minha cidade - Gold Coast - que é turística e vive de temporadas. Não importa o quão bom você e, a empresa vai te demitir no final da temporada e boa sorte pra você.
    3. Despedidas: Um ponto que já me fez sofrer MUITO (ênfase no muito)! Pelo menos em GC, todo mundo aqui está de passagem. Você conhece pessoas incríveis e se apega e logo elas deixam pro país delas ou pra outra cidade. E você tá, geralmente, sozinha no país e todo mundo com quem você se conecta é temporário. Pior baque da minha vida foi me apaixonar por um turista e ter que ver ele partir (estamos namorando ainda mas não torna nada menos difícil). A realidade aqui é que todo mundo ta de passagem e eventualmente você se acostuma com os “adeus” mas isso não significa que doa menos.
    4. Saúde: Eu não tenho nem palavras pra falar sobre. Nunca precisei antes mas recentemente fiquei muito doente e precisei de atendimento médico e eu nunca vi algo tão bizarro e despreparado como os médicos da Austrália são. Absolutamente caros, sem o MENOR conhecimento, e eu não quero nem me estressar falando mais. Minha mãe formada em medicina por assistir greys anatomy é tão capaz quanto, se não melhor.
    5. Visto de estudante: meus caros se esse é o visto que vocês querem vir, especialmente sem inglês, se preparem para ser fortes - e sofrer -. Trabalhar 24h por semana NÃO PAGA CONTA. Até paga mas se prepare pra viver em sufoco. Sem inglês é ainda pior e boa sorte pra renovar pra um VET pra poder ficar mais tempo nesse país.
    6. Comidas: eu tô com fome há mais de um ano e olha que eu sou chef aqui. Nada substitui a comida do Brasil: nada!!!
    Ademais, a qualidade de vida, não ter riscos, a oportunidade de crescer e dentre tantas coisas me fazem amar esse país. Eu acho que dependendo de perfil, a Austrália vale muito a pena mas há tantas coisas que pesam. Eu era cega por residência e só deixei de ser recentemente. Ganhar em dólar é muito bom mas gastar em dólar? Absurdo, tudo extremamente caro! O quilo da carne é mais caro do que uma hora de trabalho e você só trabalha 24 e agradeça a Deus se no fim da semana der pra pagar seu quarto compartilhado com uma pessoa que você vai passar a desgostar em menos de um mês. Austrália é pra quem tem coragem mas ainda assim tem muitos pontos bons que não bem ao caso porque não é o intuito desse comentário específico.
    E meus pêsames ao Guina Souza, um brasileiro que batalhou muito aqui, compartilhou sua jornada e ajudou muitos brasileiros. Que Deus esteja com ele e sua família!

    • @selmaramos4123
      @selmaramos4123 5 หลายเดือนก่อน

      Cara… lacrou😂

    • @rafaelmassimo1549
      @rafaelmassimo1549 5 หลายเดือนก่อน

      Muito bom

    • @joseneto2172
      @joseneto2172 4 หลายเดือนก่อน

      Kkkkkkk

    • @rafaelaruizrolim3520
      @rafaelaruizrolim3520 3 หลายเดือนก่อน

      babado mana kkkkkkkk to atrás de informações sobre imigração em au porque quero fazer uma pós lá e esse seu relato é 100% oq vejo todos falarem, difícil, né? o que mais me preocupa é a questão da saúde…todos falam que é péssimo, caro e médicos despreparados, enfim…veremos, planos só pra daqui dois anos

  • @rinaldovianna
    @rinaldovianna 5 หลายเดือนก่อน +17

    Meu parceiro, confesso que esse vídeo me assustou. Tenho um filho que foi em fevereiro apostando tudo. Espero muito que tanto ele como vc reflitam bem, pois, aqui no Brasil não ta mole não. A violência, desemprego e desvalorização pessoal estão reinando e não estou vendo chance de melhora. Entendi tudo o que vc falou e é muito relevante mas te falo com certeza, aqui tá pior do que quando vc saiu. Fica com Deus e estarei orando por vc.

    • @murilohorn
      @murilohorn 2 หลายเดือนก่อน +1

      Uma coisa eu digo! Eh mais fácil na Austrália que no Brasil!! Vai dar certo com ctz, morei na Austrália por dois anos

    • @fabianaSR
      @fabianaSR หลายเดือนก่อน +1

      Fica tranquilo vai dar certo

  • @callicus2001
    @callicus2001 6 หลายเดือนก่อน +81

    Caro, eu morei 3,5 anos na Australia, conheci minha esposa ai, ela é Taiwanesa, hj temos 4 filhos e vamos por acaso este ano estamos voltando pra Australia para minha esposa fazer mestrado. Eu fiquei 3 anos empregado como engenheiro geotecnico ai e como outro colega que cometou anteriormente, para mim você esta com a estratégia errada para ficar, ganhar mais e se estabelecer. Desde que a sua skill do Brasil é account e eles tem isso de sobra e inclusive porque essa indústria esta sofrendo com a Digitalização, voce deveria de focar em áreas mais técnicas que estejam em demanda. Vet em skills sobre demanda. Na area de técnico mesmo. Caro...eu lembro muito bem a diferença de vida que foi quando eu sai do visto de estudante para o sponsor e de uma renda de 2500 pra uma de 6000 em 2007....isso faz muita diferença. Você se arrumou no inicio e nao conseguiu sair da bolha na sequência. Outro ponto, por mais que você seja bom em trocar placas, isso é muito básico para dar um visto de sponsor ou residência. Por fim.....ficar mal, tanto aqui no Brasil quanto na Austrália é difícil igual, tem coisas que não irao se resolver e as vezes vc faz cirurgia mas fica pior. Faço fisioterapia com uma galera assim em Curitiba. Desejo boa sorte, se precisar estou a disposição. Grande abraço

    • @echobms
      @echobms 5 หลายเดือนก่อน +1

      Realmente, o mundo hoje necessita de trabalhos braçais, técnicos e no mundo atual essas profissões estão em escassez

    • @rafaelmassimo1549
      @rafaelmassimo1549 5 หลายเดือนก่อน +1

      Então acabou voltando para Ctba, algum arrependimento?

    • @claudiobike
      @claudiobike 4 หลายเดือนก่อน

      Bateu uma curiosidade de saber do motivo que voltou para Brasil.

    • @matheusorchulhak6595
      @matheusorchulhak6595 4 หลายเดือนก่อน

      Bacana @callicus2001, estou em um processo seletivo para atuar como engenheiro geotécnico também la em Perth e a vaga tem condição de sponsor. Como foi sua trajetória dentro da geotécnia aqui no brasil e na australia? teria algum contato para gente trocar uma ideia?

  • @vinifernandesec
    @vinifernandesec 6 หลายเดือนก่อน +7

    Boa Leleco.... Gosto do seu conteúdo por conta disso, joga sempre limpo com o pessoal.... Sempre vejo que o Brasileiro quando vai morar fora tem uma necessidade de querer provar que o novo país é melhor que o Brasil de qualquer forma.... Sair do Brasil para tentar a vida em outro país pode ser bom, ou não, depende da sua realidade aqui no Brasil, porque é isso que você vai usar para comparar...
    Uma pessoa que ganha de 10k a 15k no Brasil, trabalha em setores administrativos/estratégicos, tem um veículo pra se locomover, tem acesso a convênio medico privado, faculdade... Pra você sair do Brasil e conseguir ter uma vida "equivalente" lá fora, é MUITO dificil... Essa máxima de que "QUALQUER OPORTUNIDADE NO EXTERIOR É MELHOR QUE O BRASIL", é papo de vendedor de pacote de intercâmbio.

  • @victorcahu
    @victorcahu 5 หลายเดือนก่อน +3

    Todos os pontos são super válidos, coerentes e devem ser levados em consideração pra qualquer pessoa que queira recomeçar uma vida nova em outro país. Existe uma diferença muito monstra, e que as pessoas precisam entender na hora de querer morar fora... Ser um turista e, principalmente, um intercambista é pra todos e as experiências serão muito válidas, a possibilidade de aprender línguas e culturas novas... são coisas que vão enriquecer toda e qualquer pessoa que se proponha a fazer um intercambio. Se jogue e aproveite a vida! Já imigrar pra outro país é todo um outro esporte.. tem que ser visto como um INVESTIMENTO de médio-longo prazo e precisa levar em considerações decisões estratégicas mais sérias e detalhadas com base em temas como custo e vida e as leis locais... tem que ter em mente os sacrifícios físicos, financeiros e psicológicose todos.. e nesse sentido, Sydney é um "péssimo investimento" pra imigração. 50% dos problemas mencionados no vídeo seriam pelo menos aliviados se em vez de Sydney, o rapaz tivesse iniciado a jornada em Adelaide ou Perth (custo de moradia, rotatividade de amizades e principalmente os diversos caminhos para uma residência permanente). Entretanto, jogar o jogo de Sydney e com o sonho de imigrar é como ser um peladeiro talentoso de fim de semana na várzea e esperar que algum olheiro de um time grande te transforme num profissional do futebol. É possível? É. Mas muito mais improvável. (E como ele mesmo disse que nunca pessou em morar fora de forma permanente, voltar pro Brasil tá mais que coerente e tudo bem... essa experiência dele tão novo ainda, ninguém vai tirar e ele terá sempre "dividendos" de ter vivido algo tão intenso por 2 anos).

  • @sapo2181
    @sapo2181 6 หลายเดือนก่อน +528

    Leleco... Vou te dar um conselho de quem morou aí em Sydney por um ano há 15 anos atrás e teve uma correria muito parecida com a sua (inclusive cheguei às mesmas conclusões suas para não ficar aí). Eu atingi o nível de inglês que eu queria, fluência perfeita, atingida em um ano morando e trabalhando com gringos e depois saí fora. Voltei para o Brasil, passei por toda aquela crise maldita deixada pela Dilma e hoje tenho minha empresa indo muito bem e estou super satisfeito com minha vida atual e toda a bagagem e o inglês que eu adquiri na época que eu estava aí. O conselho é o seguinte: Arrume um jeito de fazer uma viagem de uns 20 dias pelo interior da Austrália seguindo pelo litoral. Arrume um parceiro, alugue um carro no qual vocês possam dormir dentro para economizar (na época eu e outro amigo do Brasil que também estava aí alugamos um Nissan Tida e dormimos uns 10 dias dentro dele só com os bancos da frente reclinados. Tomávamos banho nos banheiros dos quartéis de salva vidas pelas cidadezinhas que íamos passando ou então pagávamos para usar a academia só para tomar banho. Vá de Sydney até Adelaide cruzando pela Great Ocean Road e passando por todas aquelas cidadezinhas de 2.000 ou 3.000 habitantes que existem ao longo do litoral. AQUILO ALI SIM É A AUSTRALIA DE VERDADE!!! Ali é onde você vai encontrar a qualidade e tranquilidade de vida que você sonha. Ali é onde você realmente vai trabalhar, aproveitar, descansar e surfar com frequência e regularidade!!!!.... Se você gostar pense em uma maneira de trabalhar e passar um tempo em lugar desses, frequente alguma igrejinha ali para conhecer e se integrar aos locais, faça algumas amizades, arrume uma namorada, case e seja feliz para sempre meu amigo. Eu só fui perceber que essa seria a maneira mais fácil de ser feliz na Austrália depois que eu já havia voltado para o Brasil, pois tem coisas que a vida só ensina com o tempo e com a experiência. Viajamos de carro e trem pela Austrália por uns 25 dias de forma muito econômica e aquela foi a melhor viagem da minha vida até hoje. Faça isso e eu garanto pra ti que a tua cabeça e tua visão sobre a Austrália vai mudar completamente!!!.... Lembro como se fosse hoje o pessoal daquelas cidadezinhas correndo para o mar para pegar onda no final dos dias de semana. O avós, os pais e os netos indo para a água todos junto e felizes com uma prancha embaixo do braço, pois moravam no paraíso, com vidas simples e sem stress, onde uma casa boa e com espaço custa 20% do valor de uma casa em Sydney. Pena que eu só me dei conta disso mais velho e agora o governo da Austrália já não me quer mais, pois estou com 39 e sou velho para eles!!!... kkkkkk... Se eu pudesse voltar no tempo com certeza eu faria isso e tentaria achar uma futura esposa por aí em algum lugar pequeno desses onde a família e os princípios ainda são preservados, pois aqui no Brasil e em cidades grandes com Sydney isso já era faz tempo meu amigo... Namorada e esposa você vai ter que encontrar inevitavelmente mais cedo ou mais tarde, então tente fazer isso por aí, pois dessa forma você vai ganhar documento e uma família Australiana para conviver e passar momentos felizes Down Under!!!!... Abraço!!!

    • @beatrizrodrigues4780
      @beatrizrodrigues4780 6 หลายเดือนก่อน +36

      Meu Deus que comentário FODA!!! Vou em janeiro para Austrália com meu marido e meu filho que terá 2 aninhos. E buscamos exatamente isso! Qualidade de vida. Não temos isso no Brasil, vivemos para trabalhar literalmente. E se ficar rico será necessário andar com carro blindado, com medo o tempo inteiro e com a insegurança de estar vivendo em um país instável economicamente falando. Se eu pudesse ia para Austrália amanhã mesmo kkkkkkk. Obrigada pelo comentário!

    • @Jamesbrasilis
      @Jamesbrasilis 6 หลายเดือนก่อน +21

      Você ainda tá vivo, ainda tem tempo

    • @vbragavictor
      @vbragavictor 6 หลายเดือนก่อน +21

      Comentário simplesmente perfeito!! Cheguei em Perth com a minha esposa semana passada e ontem ao estar na beira da praia curtindo o pôr-do-sol tive essa mesma sensação ao ver as crianças, famílias e idosos curtindo o dia e praticando esportes de que eu tinha chegado no paraíso. Torço que você sinta essa experiência também leleco, morei em Dublin por 1 ano e a qualidade de vida de lá não chega nem perto da que os locais tem aqui… Abraço galeraa 🙏🤙🤙

    • @MrAlankeyboard
      @MrAlankeyboard 6 หลายเดือนก่อน +28

      Meu caro, EU chrguei aqui em Marco com 38 anos, é possivel, nao desists do's seus planos

    • @modonihon1973
      @modonihon1973 6 หลายเดือนก่อน +8

      Caramba que aula…
      Leleco, melhor ideia impossível…
      Viva La Vida ….
      Que relato ! GAMBATE … aqui de Nagoya / Japão 🇯🇵

  • @andremarq8787
    @andremarq8787 22 วันที่ผ่านมา +1

    parabens pela transparencia, muitos só contam o lado bom por onde passam... costumo dizer que o brasil tem seu lado bom e ruim.. e os outros lugares tb tem seu bom e ruim, só muda o que é o bom e o ruim, o jogo de cada um é individual; o que é bom e ruim de cada local fecha ou nao a conta de cada um... luz e sucesso
    PS: saude realmente é fundamental e é um valor inegociavel... cuide de sua saude, uma vez um amigo ja falecido me disse... vc nao tem problema de verdade se seu problema nao for relacionado a saude, sua ou de algum ente querido;

  • @elvisoliveira9190
    @elvisoliveira9190 5 หลายเดือนก่อน +5

    Esse vídeo é muito bom! Estou na Austrália há quase 4 meses e estou profundamente frustrado. Eu sei que ainda é muito cedo pra tirar conclusões finais, mas sinto que regredi absurdamente. Vim em busca de qualidade de vida e até agora só piorou.

    • @joaopaulomoreira2269
      @joaopaulomoreira2269 4 หลายเดือนก่อน +5

      Calma, o período inicial (entre 6 meses - 1 ano, depende da pessoa) é o mais complicado mesmo. O choque de realidade é muito grande e a frustração toma conta. Por experiência própria, a melhor coisa que você pode fazer agora é ampliar o seu círculo social. Tem muitos estrangeiros na mesma situação que você e é nessa galera que você tem que colar. Vai treinar o seu inglês e vai conhecer várias culturas. Essa é a melhor parte da experiência. E foque também no trabalho.

  • @andrecaride
    @andrecaride 5 หลายเดือนก่อน +5

    Mano, nem sei pq seu vídeo apareceu p mim, não sigo e nunca vejo vídeos desse tipo. Moro na Austrália tem 5 anos e o que eu vejo é que muitos Brasileiros vem p o país sem conhecimento, sem informação nenhuma e sem planejamento e acabam nessa situação de subemprego oq não tem nada de errado, mas como vc disse é sofrimento.
    Eu cheguei e na minha segunda semana estava trabalhando na minha área, com 6 meses tive meu sponsor e com 3 anos o PR, minha esposa precisou de cirurgia, atendimento médico e nunca tivemos problema. O fato é que as pessoas não sabe dos seguros de saúde, seguros dos salários p você não ficar sem cobertura em caso de acidente etc e ai fica levantando esses pontos simplesmente por falta de conhecimento.
    Boa sorte com sua escolha e planos, realmente a questão do visto é uma limitação e cada vive uma Austrália diferente!

  • @fernandomaximoferreira1067
    @fernandomaximoferreira1067 5 หลายเดือนก่อน +10

    Boa Leleco. Depois de morar 7 anos na NZ, percebi que havia parado de evoluir e estava em uma zona de conforto gigante, sem muita motivacao de fazer algo novo. Isto aconteceu logo apos pegar o meu PR.
    Voltei para o Brasil, mas agora com outra perspectiva e consigo ver muita transformacao, especialmente em relacao a tecnologia, muito gente trabalhando para criar solucoes e transformar o pais.
    Caso decida deixar a Australia, esta tudo, voce ja se tornou uma nova pessoa e desbloqueou varias habilidades que vai te permitir ter sucesso em qualquer lugar.
    Abs

  • @yaralarissa1725
    @yaralarissa1725 5 หลายเดือนก่อน +2

    Adorei a sua análise. Eu estou na Itália (não é o melhor lugar mas eu estou vivendo muito bem) já fiz meu plano de retirada para dar um salto na minha carreira que é na área alimentícia. Brasil é um lugar tão bom, tenho possibilidade de comprar um belo apartamento, e não precisar dividir casa sem deixar todo o meu salário em uma casa.

  • @jeffersonnascimento7352
    @jeffersonnascimento7352 6 หลายเดือนก่อน +12

    Fala champs blz..sou de syd tbm e moro aqui 4 anos e sou residente ..posso te dizer q talvez vc esteja com a estratégia errada e q esta deixando vc frustrado sobre as coisas..se vc não consegue entrar na sua área..tu tem q ter um plano B e não pode perder tempo, vc já está aqui quase dois anos ctz q sabe da skill list demand..e so fazer um curso VET de eletricista, soldador, marceneiro, mecânico de carros..q são profissões com trabalhos “leves” q ganham relativamente bem e na maioria dos casos ganham mais q um simples gerente de contas em qq banco daqui e q vão te dar o visto de residência da forma mais rápida e gastando “menos” depois q vc conseguir o seu PR ai vc trabalha no q vc quiser (claro q vcs é qualifique aqui tbm) p voltar a trabalhar em banco vc vai precisar estudar algo aqui…vc só não pode fazer igual a maioria que é querer ficar mas não querem fazer o q a Austrália exige..desejo boa sorte e q vc encontre o norte para conseguir realizar os seus desejos sem “perder tempo” aqui 😊

    • @Jorge_Jr
      @Jorge_Jr หลายเดือนก่อน

      Exatamente isso! Estou terminando meu curso técnico em Eletrotécnica aqui no Brasil e pretendo aplicar na área na Austrália pois sei que está precisando bastante de mão de obra. Comecei esse curso com esse intuito de sair daqui do Brasil, não é a área que eu queria mas sei que depois que estiver aí com um visto de residente poderei fazer o que quero.

  • @TheWolffness
    @TheWolffness 3 หลายเดือนก่อน +3

    Quem dera todo mundo fosse ponderado assim e com capacidade de analisar cenários.

    • @Mentalizei
      @Mentalizei  3 หลายเดือนก่อน

      Pois é, hoje em dia tá difícil… mas vamos plantando uma sementinha, ainda temos esperança em um mundo melhor ❤️🙏🏻

  • @LivrenomundocomGio
    @LivrenomundocomGio 6 หลายเดือนก่อน +34

    Leleco, saiba que eu e muitos aqui, te acompanhamos não somente pela Austrália mas principalmente por você e pelo seu conteúdo. Força por aí e segue seu coração independente de qualquer coisa!!

    • @Josedasilva-i7q
      @Josedasilva-i7q 3 หลายเดือนก่อน

      Eu prefiro meu Brasil aqui estou em casa na América vc ganha muito dinheiro mas no final tem que pagar caro pra viver de sonhos no Brasil o salário é pequeno mais tem muita comida muita roupa o Brasil aceita a todos e ajuda o próximo realmente não existe país melhor

    • @Josedasilva-i7q
      @Josedasilva-i7q 3 หลายเดือนก่อน

      Não existe pais melhor que o Brasil América e apenas sonho so6 isso

  • @f.5628
    @f.5628 5 หลายเดือนก่อน +5

    Achei o máximo as suas colocações, as pessoas que estão no Brasil e querem ir para algum país, querem ouvir só coisas boas, contos do mundo maravilhoso da Alice e não é bem assim. Inclusive as pessoas idealizam muito a vida no exterior nesses países mais comuns de imigração. Eu já tive momentos na vida que pensei em ir para o Canadá, EUA, Nova Zelândia e afins, e sim acredito ser lugares promissores mas nem sempre é um mar de rosas. Tem outros países de fato que podem ter um situação não tão quanto esses e sao maravilhosos e muita gente não sabe, por exemplo na Colômbia o Brasileiro em si é super, digamos valorizado. Falo por mim, sempre pensei em morar fora e apareceu uma oportunidade para trabalhar em uma empresa americana em Bogotá na Colômbia em 2022, claro vim com contrato, moradia, e descobri um mundo no país vizinho, uma cidade enorme de quase 10 milhões de pessoas, um clima frio maravilhoso, com muitas oportunidades de trabalho para quem fala português( trabalho em empresas estrangeiras). Sim aqui muitas empresas contratam e pagam muito bem aos falantes de português. Colômbia de longe não é um destino de imigração para muitos, porém aqui foi uma grande surpresa, digo que me sinto mais seguro do que no Brasil. Tem problemas sociais como qualquer outra grande cidade mais ainda sim o custo de vida, moradia, comida, e emprego, aqui sobram oportunidades, o peso Colombiano está mais valorizado do que o Real a anos (fiquei surpreso também quando cheguei) em fim, e a grande maioria dos brasileiros que estão aqui ganham em média R$5.000,00 por mês convertendo em real o que se vive muito bem aqui. Plano de saúde, médico atende em casa no mesmo dia caso precise, água do apt vc paga de 2 em 2 meses, fora que é um país lindo,
    e vizinho do Brasil, passagens para viajar por aqui e países perto, incluso EUA e Canadá sai super barato, os colmbianos são super recptivos, e nao se vê xenofobia ou humilhações como se vê nesses outros paises. En fim, super te entendo quando queremos um lugar confortável, saúde, trabalho voltado mais para nosso intelecto do que braçal, super penso igual a você, ter seu espaço, apt ou casa bacana, ter condições de morar sozinho num lugar bacana, então aqui sinto que consegui isso tudo e não porque não tinha no Brasil, mas pela experiência acabei ficando e agora sou residente. Para clarificar, sou formado e tenho pós-graduação e ganhava bem no Brasil. É isso. 😁

  • @marisagarlet3978
    @marisagarlet3978 6 หลายเดือนก่อน +19

    Estar aberto para viver as experiências é fundamental. Colocar na balança os prós e contras também.
    E sempre estamos fazendo escolhas para estarmos melhores, onde quer que estejamos.
    Penso que vivemos ciclos de vida, e este da Austrália está se concluindo.
    E que quando a mala for feita, sei que irão junto o todo vivido, pois tudo soma nessa hora.
    Toda a experiência é válida.
    Muitas experiências ainda para viver meu menino.
    Deus te abençoe e te ilumine em tuas decisões.
    Conta com a tua família sempre!
    E parabéns pela tua verdade. Te amo muito ✨🩷

  • @brunavieira26
    @brunavieira26 5 หลายเดือนก่อน +6

    Que video legal, nao te conhecia, achei vc muito maduro pra 27 anos! eu tenho 10 a mais e quase 8 em Londres, no UK. Vi aqui nos comentarios todo mundo te desencorajando a voltar pro Brasil. Sinceramente, só a gente sabe o que é morar fora e aguentar todos os lados ruins. Eu nao aguento mais lidar, no meu caso, com pessoas absolutamente frias e antipaticas, clima cinza e deprimente, estilo de vida corrido, pq eu tenho 2 trabalhos, um fisico (dog walking) e um de executiva de contas, de casa, mas q nao paga todas as minhas contas. Vc vai ver ainda, se continuar ai, que doi bastante ver nossos pais envelhecendo e estarmos longe deles. Eu nao vejo a hora de poder voltar! Boa sorte pra vc, faz o que seu coracao mandar!!

  • @guilhermeoliveira5387
    @guilhermeoliveira5387 6 หลายเดือนก่อน +11

    Estou aqui em Gold Coast ha 7 meses, também não penso em ficar pelos mesmos motivos. Mas assim como já assistia você enquanto estava no Brasil, continuarei porque seu conteúdo é verdadeiro. Um abraço

    • @tradervegas2529
      @tradervegas2529 5 หลายเดือนก่อน

      Serio é tão ruim ai esse cidade? É praia aí né??

  • @gabipaonessa
    @gabipaonessa 6 หลายเดือนก่อน +16

    Eu moro na Europa, já morei em Portugal e agora estou na Bélgica. E a questão de saúde não é muito diferente, ja tive experiências pessimas, aqui você paga e mesmo assim eles não querem te passar exame nenhum, sinto que esse lance de saúde preventiva é mais no Brasil mesmo, aqui parece que só existe pra quando vc ta na emergência, de resto tudo é mt dificil pra conseguir. Para mulheres por exemplo, exame preventivo é feito todo ano no Brasil, aqui eles falam que é de 3 em 3 anos e se vc for nova eles dizem que não precisa. Fico chocada. No Brasil pode ter todos os problemas, pode demorar pra ser atendido, mas pelo menos acho melhor.

  • @marcelabelotti7960
    @marcelabelotti7960 3 หลายเดือนก่อน +1

    A primeira e mais importante coisa a se falar da Austrália é: a Austrália não é pra amadores. Se a pessoa vem com a cabeça que vai ter uma vida igual tinha no Brasil, esquece essa pessoa vai sofrer. Aqui vc desce uns degraus pra subir outro mais altos lá na frente. Li em um comentário uma moça falando que era humilhante dividir quarto. Cara, dividir quarto não é humilhante. Eu dividi quarto até meu quarto ano de Austrália, por questões de salvar grana pra pagar mestrado, e isso me ajudou muito pra chegar onde estou, trabalhando na minha área (sou arquiteta) rumo ao meu PR (se Deus quiser). Então a maior dica é, abrir o coração e viver o que tiver que viver. Perrengue vai ter, isso é fato! Mas a maior questão é como vc lida com o perrengue. Se vc agir como uma criança mimada e birrenta, realmente isso aqui tudo vai ser insuportável. Mas se vc vier de coração aberto pra viver inclusive os perrengues (e rir disso) vai ser uma bela experiência. Então se seu sonho é se tornar um cidadão australiano, vá em frente, passe pelas poucas e boas, isso vai ter um retorno. Agora se isso é não seu sonho, fique o tempo que planejou (ou não) e volte, de coração leve e feliz!
    É isso :)

  • @lucastidre1405
    @lucastidre1405 5 หลายเดือนก่อน +4

    Excelente vídeo, um dos poucos que falam a verdade sobre morar fora do Brasil, pois nem tudo são flores, a vida do imigrante é muito difícil!

  • @Karla-rb4fg
    @Karla-rb4fg 6 หลายเดือนก่อน +6

    Caraca leleco, to aqui na Austrália e penso o mesmo que você 🙏🏼 me acho ate mimada por isso, masss atualmente sinto mts dores dos trampos pesados… n tem um bom sistema de saúde… n vejo tb q vão me priorizar nada em detrimento de um Australiano que estudou e smp viveu aqui! Casa própria? Possivelmente nunca terei aqui! Quando falo que vou voltar sim para o Brasil geral me crucifica kkk masss sinceramente prefiro saúde ok, trampos ok, ter uma casa, quem sabe ate passar em um conc e eh isso ae! Ate pq ficar aqui 20 anos em trampos lascados e ja ja ser demitido e ficar c uma mao na frente e outra atrás não rola!

  • @amanasantanna
    @amanasantanna 5 หลายเดือนก่อน +2

    Arrasoooooou, Leleco.
    Amei seu choque de realidade. Muita gente só fala sobre unicórnios e ursinhos carinhosos, e você falou tudo o que vi e senti no tempo que passei em Melbourne.
    Só não aguentei ficar tanto tempo. Rs.
    Valorizo cada qualidade do nosso país agora que eu nao valorizava antes (como pessoas simpáticas, lar e médicos!!!)❤😊
    Sem desmerecer o que passei ai e as qualidades do pais. A César o que é de César.🎉
    Parabéns pela lucidez.❤

  • @donizettidesouza
    @donizettidesouza 5 หลายเดือนก่อน +2

    Em 2022 consegui o WHV para Nova Zelandia e me mudei para lá no ano de 2023. Chegando por lá encontrei diversos problemas que eu nem imaginava, mesmo já tendo uma bagagem de vicencia nos EUA antes, não consegui me adaptar ao país. A principio, como tinha um visto "aberto" pensei que seria facil conseguir algum trabalho na minha area, e este era o meu objetivo para ficar no país, porem foi dificil até mesmo conseguir um trabalho de nivel de entrada que nem se quer requeria experiencia. Apliquei para varias e varias vagas de nivel de entrada e tecnica e sempre sem sucesso. Sem contar ainda os precos abusivos dos alugeis. Somando a tudo isso percebi que a quantidade de pessoas chegando era muito maior que a de pessoas saindo. Tive que me submeter a certos trabalhos, pessoas e cultuas das quais eu não gostei. Por fim percebi que não estava bem psicologicamente e tambem fisicamente. Optei por voltar ao Brasil. Quando tomei a decisão por alguns dias tive uma sensação de fracasso. Mas logo percebi que não, que meus objetivos foram parcialmente concluidos e quem nem tudo dependia de mim. Não me arrependo hoje de voltar, e sim tenho orgulho de dizer que comecei a vida do zero em outro país até chegando a ver isso como loucura rsrs Mas é isso aí, obrigado por compartilhar sua experiencia. Sucesso na sua nova jornada!

    • @mateusmiranda7064
      @mateusmiranda7064 4 หลายเดือนก่อน +1

      O negócio é que o povo mente muito na Internet, tem que pesquisar muito antes de imigrar

  • @kayobrandao7381
    @kayobrandao7381 3 หลายเดือนก่อน

    Cara conheci teu canal agora, mas já fiquei impressionado com a tua coragem e sinceridade na mesma medida, não é qualquer pessoa que tem essa inteligência emocional pra saber aonde lhe cabe e aonde não, por receio do que os outros vão pensar. Sempre tive muitas dúvidas sobre a imigração para Austrália e meus maiores receios foram justamente esses que você trouxe aqui: moradia e saúde. Tive Lyme a uns 3 anos e o tratamento aqui no Brasil foi bastante complicado, imagine fora país de Brasil.
    Sobre a sua questão de saúde talvez possa te ajudar, sou nutricionista funcional e trabalho com fitoterapia para doenças autoimunes, fibromialgia e outras condições de dores crônicas.
    Muito obrigado pelo teu depoimento!! Ajudou demais!

  • @sergioozar8394
    @sergioozar8394 หลายเดือนก่อน

    Leleco, vc é um homem humilde, forte, realista, focado, de mente-aberta, e inteligente. Conteúdos como estes são raros e só com vc posso obter esta gama de informação tao rica.
    Deus te vai abençoar na sua caminha ao mundo!
    Lembranças de Angola

  • @wellingtonsouza2
    @wellingtonsouza2 6 หลายเดือนก่อน +1

    Amigão, te acompanho desde inicio do canal, tu é um cara foda, está com inglês, é inteligente, tem varias alternativas, pow, gostaria muito em ver vc fazendo vídeo no EUA pais de maior potência, tenho certeza que la vc vai se dar muito bem, e ver vc fazendo seus vídeos la seu canal vai voar meu amigo, se tu está na América seu canal já tinha passado de 100 mil inscritos fácil. Irmão vem para o Brasil, descansa e depois tu pensa nisso. Mas acredito que no Brasil em uma cadeira trabalhando em banco vc não vai mais, pq seu nível é alto irmão. Sucesso!

  • @Homemdodedosangrando
    @Homemdodedosangrando 5 หลายเดือนก่อน

    Caraca meu querido, depois de 14 anos te assistindo vendo os perrengues que passei aqui. Tb não tinha o objetivo de ser cidadão, mas esse ano chegou. Concordo sobre a saúde aqui, mas tem lugares e profissionais bons e ruins como em qualquer lugar. Não sei nem se conseguiria morar no Brasil novamente. Sucesso e independente de escolhas seja feliz!! Sucesso sempre!!

  • @thiagocesaroliveira-m8b
    @thiagocesaroliveira-m8b 23 วันที่ผ่านมา

    Cara, na parte que vc falou sobre limite de 32 anos, eu sonho com a NZ, lá tbm é assim, sou Data Science e atualmente estou com 36, caso for já estudei tbm a possibilidade dos meus vizinhos do Mercosul, Uruguai e Chile, com a crise que o dólar passa, todo país Ocidental se tornará caro.

  • @fernandafeitosa6088
    @fernandafeitosa6088 6 หลายเดือนก่อน +3

    Eu estou muito triste pelo Guina, soube agora pelo seu canal e em relação a sua análise, eu sinto a mesma coisa, isso nenhum canal fala, de que a tal da qualidade de vida que se fala tanto, tem que ser incluído esses pontos, como moradia, saúde, solidão. Sigo aqui tentando, mas obrigada por retratar o sentimento de muita gente.

  • @SamuelOliveira-vr6ti
    @SamuelOliveira-vr6ti 6 หลายเดือนก่อน +7

    Muito bom o vídeo!! Me mudei para o Canadá tem 2 anos e não me arrependo nem um pouco. Moro na Cidade de Moncton na província de New Brunswick. Fica a dica para uma de suas futuras opções!!

    • @lucaseduardo5787
      @lucaseduardo5787 6 หลายเดือนก่อน +4

      Esse é meu plano ir pra Austrália levantar dinheiro e pula para o Canadá ir pra Moncton filhão 😅😅

    • @wellingtonsouza2
      @wellingtonsouza2 6 หลายเดือนก่อน +4

      @@lucaseduardo5787 Se quer levantar dinheiro vai para EUA, lá é o melhor lugar, mesmo com toda dificuldade America ainda continua sendo o pais mais rico do mundo, o dinheiro está lá.

    • @lucaseduardo5787
      @lucaseduardo5787 6 หลายเดือนก่อน

      @@wellingtonsouza2 querer eu até queria ir para lá mas não consegui o visto mas qm sabe após a residência permanente no Canadá ou até msm na Austrália não consiga tirar o visto para lá né

    • @wellingtonsouza2
      @wellingtonsouza2 6 หลายเดือนก่อน +1

      @@lucaseduardo5787 Vai tentando outros vistos, o melhor visto hoje para entrar no EUA, é o F1 mas na área de mestrado, vc já consegue autorização da trabalho, já tenho o visto de turismo, agora vou aplicar para o Mestrado, já morei la e sei o que estou falando.

  • @flaviaribeiro8306
    @flaviaribeiro8306 4 หลายเดือนก่อน

    Caramba! Super pertinente esse video pra todos imigrantes querem sair do Brasil. Eu tenho 2 anos de EUA e to c a mesma mentalidade que a sua.

  • @PhilipRichardBeloLanders
    @PhilipRichardBeloLanders 5 หลายเดือนก่อน

    Parceiro, eu já fiz intercâmbios algumas vezes, e as suas análises batem muito mesmo com o que eu sinto, sabemos que as emoções flutuam muito, que os perrengues, por mais que sejam diferentes daqueles do Brasil, que ocorrem na nossa terra natal, a verdade é que eles vem, e cobram um preço.
    Parabéns pelos seus vídeos e pelas suas análises, vc ajuda muito muita gente.
    Se cuida, forças e parabéns mesmo!!!!

  • @ls.s4b
    @ls.s4b 3 หลายเดือนก่อน

    Acho que o mentalizei é maior que australia, um projeto muito maior!!! Acredito em vc e no canal

  • @jaime9494
    @jaime9494 5 หลายเดือนก่อน +1

    Quer que eu seja sincero? Eu tinha a mesma visão e opinião que você. Eu tinha exatamente as mesmas desculpas. Sai da Australia e fui para Portugal que é de onde sou, arrependi-me muito e voltei e hoje ja estou a aplicar para a residência. No pior dos casos, se sentir arrependido volta.

  • @miranoliveira2729
    @miranoliveira2729 6 หลายเดือนก่อน +2

    Você tem toda razão, com certeza, meu filho viaja para Austrália dia 3 de outubro, vai fazer intercâmbio, ele sabe muito bem inglês, mais agora eu fiquei preocupada com isso tudo que você falou, ele tem 24 anos e é formado em marketing 😮

    • @Sarahbb7852
      @Sarahbb7852 6 หลายเดือนก่อน +1

      Para quem é novo e não se importa onde dormir, o que comer e com desrespeito das pessoas é uma maravilhosa experiência , ele é jovem e a vida na Austrália vai ajudar ele a amadurecer para a vida. Para pessoas mais maduras, quando a gente começa a ponderar o que realmente quer para a vida….não compensa. No mais não se preocupe, é um país seguro, com bons transportes e sempre tem trabalho.

  • @BeatrizMorise
    @BeatrizMorise 5 หลายเดือนก่อน

    Caí o seu vídeo por acaso e me identifiquei bastante. Não estou na Austrália ainda, mas vou em menos de um mês. As pessoas vivem me perguntando se eu pretendo ficar aí e a resposta é simplesmente: não sei (e no caso é um "não sei" mais pendendo para o não).
    Já tive a oportunidade de passar um tempo na Austrália em 2019 e foi o suficiente para me fazer me apaixonar pelo lugar, mas ao mesmo tempo valorizar o Brasil. Apesar dos inúmeros defeitos do Brasil, ele é o país que eu consigo chamar de lar. Mas por que eu estou voltando para a Austrália? Simplesmente para poder ter a experiência novamente de morar fora do meu país, mas por um período maior desta vez. A experiência de vida e crescimento pessoal morando fora é surreal e sinto que ainda posso evoluir em muita coisa em relação a isso

  • @conradocarvalho9088
    @conradocarvalho9088 3 หลายเดือนก่อน

    Mano, como foi bom assistir seu vídeo. Passo por muita coisa igual e esse é o primeiro canal sobre Austrália que eu vejo verdades.

  • @Will-hv2on
    @Will-hv2on 6 หลายเดือนก่อน +16

    Aguardando os vídeos do Leleco morando na Europa...

  • @metacesar
    @metacesar หลายเดือนก่อน

    a melhor analise que vi ate o momento e a que mais se encaixa em minha realidade. obrigado mano

  • @biancachinaglia
    @biancachinaglia 5 หลายเดือนก่อน

    Conhecendo seu canal agora e adorei o vídeo! Estou na Nova Zelândia e várias coisas que você mencionou são bem parecidas com a realidade daqui, mas para mim tem feito sentido ficar aqui e não penso em voltar para o Brasil no momento. Acredito que como aqui existe uma necessidade de mão de obra maior, acaba tendo mais oportunidade de trabalhos legais para imigrantes que falam inglês bem e os vistos de trabalho também são mais fáceis de conseguir.

  • @andresilva3787
    @andresilva3787 3 หลายเดือนก่อน

    Seu vídeo me fez valorizar mais a minha vida na Europa, com todos os problemas que o continente enfrenta atualmente, o bem estar social ainda prevalece com força no continente. Saúde é muito importante e todos tem de ter acesso, onde vivo os médicos são muito profissionais e nada negligentes, e se sentir uma dor já passam uma série de exames e no final de tudo não se paga nada por isso.
    Saúde para ti rapaz e muitas felicidades 🙏

    • @nathan_408
      @nathan_408 2 หลายเดือนก่อน

      na irlanda é tdo caro e medicos são ruins tb kk

  • @contaalt4742
    @contaalt4742 หลายเดือนก่อน

    Leleco talvez já comentaram aqui, mas eu morei na Espanha por mais de 3 anos e acabei voltando ao Brasil, justo pelas coisas que você disse, pela crise imobiliária e pessoal dividindo apartamento. Europa tá muito complicada, sugiro você não ir morar no Sul se estiver pensando (Portugal, Espanha e Itália), que a média nesses países é ganhar 30-35k euros por ano.

  • @gregoriocosta3138
    @gregoriocosta3138 5 หลายเดือนก่อน

    Meu brother, voce sempre manda bem. Tem o dom de colocar em palavras com maestria o que está sentido com uma clareza impressionante. Mas tambem deixa escapar nas entre linhas que na verdade voce tá sozinho, solitário, deprimido e frustrado. Talvez seu canal não seja pra se abrir tanto e mostrar o lado mais fragil, ou talvez seja, principalmente com a galera que tem se conectado com voce.
    Te considero um cara bem forte mentalmente dado a sua situação, idade, e tempo de Australia, principalmente já que voce é estimulado a fazer as coisas apenas por si mesmo. Lutar por si proprio quando vem de uma familia estruturada e que sempre te apoiou não é tão facil, a não ser que voce tenha um sentimento de odio e incoformidade bem aguçado quanto ao seu passado no Brasil, mas não parece ser o seu caso. Quando se tem esposa e/ou filho existe um sentimento de que não pode falhar nas tomadas de decisão, o tempo é curto e os recursos são escassos, não querendo decepcionar a quem se ama e quem aposta em voce. Aí o game trata-se apenas em não desistir do plano A. E o plano B ou C acaba sendo uma pequena variação do proprio plano A.
    Pela experiencia dos meus amigos mais proximo que voltaram para o Brasil, relatam que o Brasil que voce deixou pra trás não é mais o mesmo, estou falando de amigos, trabalho, familiares. Primeiramente que voce nao é mais o mesmo e começa a te doer coisas que antes eram invisiveis aos seus olhos, como crianças com fome te pedindo dinheiro, pessoas que voce ama tratando indiferente empregada domestica, etc. Tambem notaria que o poder de compra das pessoas que ficaram no Brasil so diminui, e que os antigos $6.000 deveria a se equivaler a $10.000 nos dias de hoje para se ter o mesmo padrão de vida e frequentar os mesmos lugares. Voce não é mais o mesmo, e as pessoas tambem não te enxergam da mesma maneira, agora a sociedade e familiares tambem tendem a te enxergar como alguem que "fracassou" na Australia e jogou tempo fora, por mais que voce diga o contrario.
    Morar em outros paises da Europa ou Canadá, na minha opiniao, deve ser ainda mais dificil, as pessoas não são tão receptivas para imigrantes, clima mais frio que Sydney, e salários medio geralmente inferiores, e ainda com a mesma crise imobiliaria para se alugar casa.
    O que eu acredito que você pode está passando, meu caro, é um crise interna, comum entre homens de 27 e 32 anos (crise do quarto de vida). Aconteceu comigo. Talvez até voce tenha iniciado ela antes de vir para a Australia. Possivelmente voce esta usando de maneira inconsciente essa dor que voce esta vivenciando como ponto de intercessão, é algo real que te faz sofrer para guinar, jogar pra cima e chutar o pau da barraca, o que já está muito chato. Mas a verdade dura é que proximos dos 30 é bem comum termos dores crônicas, se você tivesse por exemplo trabalhando todo dia sentado no computador, poderia estar sofrendo de dores crônicas no pescoço ou na lombar. Mas é claro que concordo que os médicos aqui da Australia são em geral uma merda. Ou talvez, os do Brasil, por conta da alta competição, são bons demais.
    Estou falando isso tudo, porque diferente da maioria dos comentários aqui, eu acho que o que voce esta precisando agora NÃO é de apoio ou de pessoas pra acalentar seu emocional ou ainda, oferecer um ombro amigo. Voce pode estar precisando do que eu precisei quando eu tinha sua idade e situação semelhante a essa sua aqui na Australia. Voce precisa de incentivos certos e alguns choques de realidade meu amigo. Porque a verdade mesmo é que você está "adultando" (já que virar homem agora tem conotação alterada) meu caro. Voce está amadurecendo no mundo masculino. E o ferro é que afia o ferro. E que quanto mais porrada a gente toma, mais forte, calejado e dessensibilizado a gente fica.
    O que eu estou dizendo é que voce está no caminho certo cara, por mais louco que isso pode parecer, e que o que voce está sofrendo por dentro, faz parte desse processo. E no passo seguinte voce vai começar a se dar conta que sua vida ta na sua mão, e sobre o seu controle. E voce pode decidir qual caminho quer seguir. E sim, claro, tambem tem que cozinhar, lavar roupa, prato e tudo mais. E que na verdade a gente não faz só o que quer mas sim tambem que tem que ser feito. A verdade é que esse é o mundo real do homem adulto, e a gente precisa fazer as pazes com isso cara.
    E com isso tudo eu não estou querendo dizer que voce deve ficar na Australia. E sim, que não existe "voltar" pro Brasil. Mas que voce deve começar um Brasil novo, caso seja essa sua decisão.
    Trace um plano, uma rota, de onde voce quer estar trabalhando aqui ou no Brasil. Já faça uma entrevista de emprego no Brasil daqui da Australia mesmo. Onde voce desejar trabalhar... Qual empresa? Que cidade? Quais skills voce precisa pra isso? Quanto tempo leva pra voce obte-los? Quer abrir um negocio? De quanto dinheiro precisa para começar? Já começa a se organizar a partir de agora.
    Torço por voce, mas não deixa a peteca cair, levanta a cabeça e não jogue a toalha. Se nao ta gostando do que ta vivendo agora, entao gere um odio necessario e use-o de combustivel para mudar o seu presente.

  • @mansaobitcoin5041
    @mansaobitcoin5041 6 หลายเดือนก่อน +1

    Leleco é o cara mas sincero da Austrália que realmente fala a realidade a verdade Parabéns pelo Canal sucesso!!

  • @tiagoonodera2129
    @tiagoonodera2129 3 หลายเดือนก่อน

    Eu cheguei em Sydney com 37 anos. Tirei um break que nem voce Leleco. Vim com visto de estudante pra fazer 2nd faculdade de contabilidade. Depois fui pra postgraduate visa (2anos) no meio da pandemia, luckily, eu consegui emprego Como admin data entry temporario (pra ter uma nocao meu emprego no brazil era finance controller). Ttabalhei horrores e consegui um sponsor depois de 8 meses e no comeco de 2024, apliquei pro PR pela empresa (hoje voce so precisa trabalhar 1 ano pra PR).
    Acho que pra conseguir emprego na area precisa dar um downgrade e batalhar de baixo denovo e pra issu, precisa work visa pra trabalhar full time (se for estudante part time, vai ser muito difficil 😢

  • @bfe2023
    @bfe2023 5 หลายเดือนก่อน

    Léo, aplica pro EB2 NIW e vai pra América, meu brother. Tb sou bancário, hj trabalho em Londres e estou fazendo o processo para imigrar pra lá. Nao "perca" seu tempo em outro lugar e nem com visto de estudante. Aplica com esse visto e vai pros States. Vc poderá trabalhar em qualquer área. Nao faca esforco físico se tiver suspeita de hérnia, mas se tiver que fazer compre um cinto para hernia na Amazon, ninguém ve e vai te proteger e aliviar a dor!

  • @teo_montenegro
    @teo_montenegro 5 หลายเดือนก่อน +2

    Mano, eu sou um apaixonado e conhecedor do SUS, mas sobre aqui na Australia, nao sei se é taaaaooo diferente, se vc tem o Bupa, por exemplo. Eu estou em Sydney tem 2 anos, e ano passado descobri um aneurisma na perna bem grande e tive de fazer cirurgia urgente. Gastei UMA GRANA, mas o BUPA reembolsou mais de 80%, e fui MUITO bem atendido no Northern Beaches Hospital. O BUPA me surpreendeu muito. Claro que ter gasto o que gastei e ainda por cima tendo ficado 3 meses sem trabalhar, pesa muito, mas isso acho q nao tem a ver com Brasil ou Australia. Eu sou do RJ e nao vejo diferença nesse sentido, pelo contrario, acho BEM parecido e ainda por cima o RJ está FALIDO, guerra civil, PERIGOSO, SUJO, etc... prefiro muito aqui. e sou student visa tambem. nao é facil, ainda mais tendo 43 como eu, mas... to gostando muito e preferindo.

  • @romeunavarro7777
    @romeunavarro7777 6 หลายเดือนก่อน +2

    Primeira vez no canal e eu gostei muito da sinceridade. Vc. é muito lúcido, volte cara, volte pra casa.

  • @ThiagoReyneres
    @ThiagoReyneres 4 หลายเดือนก่อน

    COMPLETAMENTE LÚCIDO, eu me senti completamente satisfeito, elucidado e só com vontade de saber mais na sua opinião quais outros paises você pensou, quando falou em abrir o leque e ir para outros lugares.

  • @AnaCarolina_91
    @AnaCarolina_91 5 หลายเดือนก่อน

    Eu te entendo Leleco, dentre outros países, eu apostaria na Europa, ainda mais com as suas experiências profissionais, e o inglês que já possui.
    Você mencionou a Irlanda no vídeo, embora tenha a crise imobiliária, é possível você ter uma moradia independente sendo mais afastada, no centro da cidade, só sua, e a sua experiência profissional no segmento bancário, e algo que eles tem extrema urgência. Porém, tem muitos outros países excelentes na Europa, e estaria mais próximo do Brasil para as visitas familiares, e o poder de viagem é algo incomparável.
    Te desejo, saúde, principalmente mental, muita paz e sucesso. Para onde for, estarei aqui acompanhando.

  • @spharion7988
    @spharion7988 15 วันที่ผ่านมา

    Sai de casa, pra NYC, em 1988 com 19 anos e ainda estou aqui( nos Campos de petroleo da Dakota do Norte, nos ultimos 7 meses) e escutando vc descrever o dia dia, sistema de saude e morar em pombal, só posso dizer Uma coisa: 😂😂😂😂😂

  • @felipeoliveira9512
    @felipeoliveira9512 5 หลายเดือนก่อน

    Kra, eu consegui sponsorship, vou te falar que as coisas melhoram... nao no lance do medico mas sao fases... eu quase desisti por nao pegar um emprego, depois quase desisti por nao pegar um sponsorship... depois o ingles... e agora ta melhorando

  • @uluulu7
    @uluulu7 6 หลายเดือนก่อน +4

    Obrigado por passar uma visão real para nós Leleco, tu tem uma transparência incrível em seu canal que poucos conseguem. Abraços meu conterrâneo! Forças e estamos com você sempre ahahahha

  • @amandal.5947
    @amandal.5947 2 หลายเดือนก่อน

    Que vídeo importante.
    Espero que você consiga o diagnóstico e tratamento o quanto antes, sucesso pra voce!!

  • @lurdesfagundes6025
    @lurdesfagundes6025 6 หลายเดือนก่อน +2

    Leleco tu tá certo. Já fez seu estudo teve a experiência boa ou ruim agora pense no seu EU. A saúde é o bem maior.Parabéns pelas decisões.😊

  • @NataliaRomantiniCosmo
    @NataliaRomantiniCosmo 5 หลายเดือนก่อน

    Cara, como eu queria ter sua cabeça. Hoje, eu aos 39 nao tenho mais o que fazer. Eu ainda nao vi um video com tanta realidade! Parabens!

  • @viniciushenrique4507
    @viniciushenrique4507 5 หลายเดือนก่อน +3

    Vi uma placa escrita Campsie, cheguei a morar no mesmo bairro que você, hoje estou no Brasil por conta da familia, mas te falar se possível não volta para o Brasil, no Brasil você trabalha menos que na Austrália porem o salário é uma miséria o trabalhador no Brasil sobrevive complicado.

    • @claudiasiilva369
      @claudiasiilva369 3 หลายเดือนก่อน

      Depende da sua profissão 😊

  • @larissadambroso7641
    @larissadambroso7641 5 หลายเดือนก่อน

    Tenho um primo que a gente apilidou de Leleca. hehehhe Gratidão pelas informações me ajudou muito! 🙏🙏

  • @laisroman435
    @laisroman435 5 หลายเดือนก่อน

    Sensacional esse seu ponto de vista. Fiquei fora um tempo também e tive a mesma visão que a sua. A saúde física e psicológica vai no limite e daí vemos realmente a nossa prioridade.
    Sua experiência de vida é extraordinária e ficará mais ainda!

  • @imanabou8516
    @imanabou8516 5 หลายเดือนก่อน

    Caralho! eu não sabia que o guina faleceu. Meu Deus, q merda!!! Poxa Leleco, eu entendo o seu ponto. Eu cheguei tem 2 semanas e to abismada com tanta propaganda. Meu visto dura 1 ano, vamos ver! Que triste essa notícia. Eu sinto mto também pelo desemparo de saúde daqui. Espero que você fique bem!!!

  • @mione12gft71
    @mione12gft71 4 หลายเดือนก่อน

    Leleco, já faz 1 mês, mas como tu já tá com 1 ano de dor, creio que ainda está - sem querer ser grossa. Você já pensou em fazer telemedicina com um médico? TALVEZ isso melhore a situação! Melhoras pq tu é legal demais (ps: tu conseguiu cidadania italiana?!?!?!?)

  • @diogobz5348
    @diogobz5348 5 หลายเดือนก่อน

    Grande Leleco! Cara tô aqui a 11 anos, cidadão já, com muito custo. Velho entendo total o que tu tá passando e tbm penso em um dia retornar ao Brasil. Na minha opinião, sai o quanto antes desse quartinho que tu tá. O qq adianta pagar uma mixaria e morar “sozinho” nessas condições? E outra irmão, que bairro é esse?! Vai por mim, abre a mão e pega um quarto maior numa casa ou apê com algum camarada teu, perto da praia aonde tu vai ter qualidade de vida e isso já vai te dar outros ares. Abraço!

  • @fabianoboby1
    @fabianoboby1 5 หลายเดือนก่อน +1

    Boa tarde Leo, estou aqui em Portugal 1 mês, sou da área de TI formado, pós-graduado em Cybersecurity, até agora as empresas não chamam , faço entrevistas, não dá para entender por que oque eles pedem na parte de experiência tenho e não sei oque acontece não chamam, estranho de mais, e vim com visto de procura de trabalho, já tenho a documentação queles pedem e atestado de morada moro em um T1 aqui, vim preparado financeiramente, mas já está me preocupando aqui, vou já para outras áreas de obra, fábrica para ver se consigo trabalhar não está fácil mesmo, parece que por sermos imigrantes e não ter uma indicação as empresas não estão dando oportunidades aqui

  • @gabrielrezende3694
    @gabrielrezende3694 5 หลายเดือนก่อน +1

    Leleco, tu é fera demais irmão!!!
    É foda ficar tendo que justificar tua visão o tempo todo pq tem muita gente pra criticar na Internet, mas nego, é isso aí mesmo, essa é tua visão e eu acredito que no teu lugar pensaria as mesmas coisas que vc, por isso gosto tanto do teu canal e de ti, me identifico demais!!!
    Boa sorte na tua caminhada

  • @SomnaCasadoBroder
    @SomnaCasadoBroder 4 หลายเดือนก่อน

    Primeiro vídeo que eu vi e gostei muito da sinceridade!

  • @itestai
    @itestai หลายเดือนก่อน

    A saúde aqui é terrível. Depois de muitos anos aqui aprendi.
    Raio x consegue no dia sim so ir direto nos lugares q fazem imagem, ct, mri pode ser na semana.
    Sempre q for no medico e quiser um exame e specific, aumenta os sintomas rsrsrs (terrível mesmo)
    Me deixaram mes no público p operar um pulco quebrado, fui num particular fiz na mesma semana mas vou ter de voltar pq o cara n fez algo muito bom e vou ter de tirar os parafusos q ele colocou. :(
    Aqui é um bom lugar p empreender.
    Eu consigo morar so numa cobertura, bem caro hj em dia mas da tem de ir atrás de sempre crescer. E boa sorte na jornada!

  • @gildolegure
    @gildolegure 5 หลายเดือนก่อน

    Eu adorei o seu vídeo! Eu morei em SYD por alguns anos e acabei voltando para o Brasil. Posso dizer que a minha percepção é exatamente como a sua! Parabéns pela sinceridade e pelo vídeo!

  • @cuca_dev
    @cuca_dev 5 หลายเดือนก่อน

    Mano, boa. Muita lucidez nas tuas reflexões, é isso aí. A experiência de cada um varia e não tem verdade absoluta

  • @josedasilva8010
    @josedasilva8010 3 หลายเดือนก่อน

    Leleco no Canadá, seria massa... quem sabe???

  • @nos.comoficial
    @nos.comoficial 5 หลายเดือนก่อน

    Morar fod* mesmo! Estive por 3 anos na Austrália, muito trabalho físico, machuquei sério (quebrei a perna) e depender do sistema de saúde é difícil mesmo.
    Na minha visão a pior coisa é a questão da imigração.
    Hoje eu optei pela Nova Zelândia e estou correndo atrás da minha residência e se Deus quiser vai dar certo!

  • @eduardoecd
    @eduardoecd 5 หลายเดือนก่อน +1

    Leleco vem pra Perth, a realidade aqui é um pouco diferente, precos de casa quase pela metade, muita oferta de emprego e os parque aqui sao ate mlhores que os de Sydney.
    Se voce fosse um cara que saisse muito talvez nao fosse curtir mas parece que tem a mesma vibe que a minha entao desse lado da Austrália faz muito mais sentido.

  • @DiegoCore
    @DiegoCore 5 หลายเดือนก่อน

    Entendo sua decisão , realmente legalidade de estar em país e o trabalho e ganhos financeiros refletem um mundo diferente dentro da gente. Sempre me faço a mesma pergunta , se eu tivermos liberdade financeira qual país seria o ideal em viver ? Percebo que praticamente todos os países seriam bons , pois você tem liberdade de ir e vir , viajar quando quiser , gastar o dinheiro nos locais que se identifica etc . Ter liberdade é isso que financial freedom faz. Também vi para Londres com 23 anos e posso lhe dizer que após 22 anos aqui o mundo mudou. Boa sorte na sua decisão.

  • @emanuelandrade1166
    @emanuelandrade1166 6 หลายเดือนก่อน +5

    Cara estava querendo saber sobre o Guina!!!! Não sabia que já tinha partido, muito triste saber que o cara se foi!!!

    • @albertogalvao4863
      @albertogalvao4863 6 หลายเดือนก่อน +1

      Poxa Leleco, tbm não sabia que o Guinas tinha ido! Poxa ele falava tão bem da Australia, eu sabia q le sofria com esse cancer, talvez o que faltou foi mesmo a competência médica.

  • @rodolfoschittini6070
    @rodolfoschittini6070 5 หลายเดือนก่อน

    Muito bom o vídeo. Tua maturidade é algo raro hoje em dia pra um jovem da sua idade

  • @FelipeCardoso-vm5fz
    @FelipeCardoso-vm5fz 5 หลายเดือนก่อน

    Fui fazer um raio x no UPA ontem e fiz em 15 minutos rsrsrs, sou muito a favor da experiencia do intercambio mais esse fator saude tem que levar em consideração na trade off.

  • @harderdeharley9303
    @harderdeharley9303 6 หลายเดือนก่อน +1

    Salve Leleco, acho bem importante este video para as pessoas se conscientizarem sobre ter um plano concreto antes de ir para a Australia. Hoje possuo experiencia vasta em TI e IELTS 6.5. Procuro fazer um MBA na australia para assim que terminar o curso tirar o visto de residente, Atualmente tenho 70 pontos dos 65 necessarios para o visto, porem estou indo estudar na australia para poder juntar mais pontos e conseguir o visto mais rapido. Muita gente vai apenas para estudar ingles e (chegando la eu me viro), nao e um bom plano, estudem antes se programe, estude as cidades, estude os vistos, faca uma entrevista com agente de imigracao para diminuir o risco e perrengues para ter uma estadia mais tranquila. Abs

  • @simonedasilva3950
    @simonedasilva3950 6 หลายเดือนก่อน +1

    Grande vídeo Leleco, tenho a sua idade e concordo com tudo que falou.
    Não fique na Austrália, umas das coisas que me fez desistir do plano foi isso, dinheiro vc consegue mas e o resto?
    A gente não vive só de dinheiro, é um conjunto de coisas né.
    Como vc comentou a Saúde é importantíssimo, aqui no Brasil tem muitos lugares com disponibilidade médica (convênio), eu por exemplo consegui marcar um check-up completo com vários especialistas em 5 dias, achei super rápido o atendimento e diagnóstico no dia.
    Então penso muito nisso, só saio daqui quando puder ter o mínimo de atendimento médico.
    E estou chocada, como assim o Guina faleceu? 😢 Acompanha ele quando estava nas pesquisas.
    Desejo tudo de bom pra ti
    E já pensou ir Luxemburgo?

  • @barbaragomes863
    @barbaragomes863 6 หลายเดือนก่อน +4

    Parabéns pela cabeça, Leleco! Sábias palavras e o caminho deve ser esse mesmo, confiar no que está dentro de nós!

  • @denola22
    @denola22 5 หลายเดือนก่อน +1

    Brother falou tudo que eu penso, concordo 200% com voce!!! Tenho muitos amigos que são Citizen e a questão da saude e a mesma merda, so nao pagam a consulta e hospitais, mas o tratamento é o mesmo em questao de medico. Cara como fez muito sentido tudo o que voce falou, e realmente nao é demerito ter que voltar para o Brasil ou decidir sair da Australia. Boa sorte ai brother lhe desejo saude e que essas dores sejam sanadas.

  • @christianscheis394
    @christianscheis394 3 หลายเดือนก่อน

    Eu tive uma hernia na barriga depois de uma cirurgia de apendicite aqui na Australia. Nao estou falando que tu pode ter uma hernia, mas me lembrou da minha dor quando eu tive. Nao sei como sao os atendimentos medicos em Sidney, mas aqui em Melbourne, nao pude ter reclamacao de nada da minha experiencia.

  • @marianacaetano2478
    @marianacaetano2478 5 หลายเดือนก่อน +5

    Leleco acho que vc tá certíssimo em não se acomodar com o que tem aí. Ser grato, sempre, como sei que é, mas não se acomodar. Afinal não foi pra isso que saímos da nossa zona de conforto no Brasil, foi pra viver algo muito melhor, e se tiver sendo só um pouco melhor (4/10) não justifica ficar longe da família e de tudo que nos é familiar. Estou há quase 5 meses em Portugal e já indo pro meu próximo país, gostei, achei o país lindo, fui bem acolhida, porém ainda não é a qualidade de vida que estou buscando, e se não encontrar ela em nenhum outro país volto pro meu tranquilinha, com as minhas próprias experiências e não só com o que eu ouvi fulano falando. E em questão de saúde vejo varias pessoas na europa voltando pro Brasil pra se tratar, então é aquele negocio, é ruim é ruim mas é nosso. Acho que todo mundo deveria morar fora um tempo, seja pra se achar em outro lugar, seja pra valorizar o que temos no Brasil e parar de idealizar uma vida perfeita no exterior.

  • @eddynakauchi7017
    @eddynakauchi7017 6 หลายเดือนก่อน +2

    Leleco, como vc mesmo disse, pq nao tenta se mudar pra uma cidade menor como Adelaide ou Perth? Me mudei agora para Cairs e no momento estou trabalhando de Doordash com meu carro, e a experiencia esta sendo muito positiva! Custo de vida cai pela metade

    • @Mentalizei
      @Mentalizei  6 หลายเดือนก่อน +3

      Não posso sair de Sydney pois minhas aulas são presenciais e minha escola só tem unidade em Sydney, então fico impossibilitado de tentar uma nova localização. Sucesso pra nós, obrigado pelo comentário!

    • @PedroHCC
      @PedroHCC 6 หลายเดือนก่อน +1

      Fala Eddy!!! Como estão as vagas de trabalho em Cairs? Essa região do Norte é menos povoada, com cidades menores etc... mas vc acha que tem muita oportunidade?

  • @lfsantosl
    @lfsantosl 5 หลายเดือนก่อน

    Acho que você tem que procurar outros médicos… eu moro na Austrália há 10 anos e no começo foi bem complicado.. depois você aprende a diferença entre GP, hospital, especialista… depois que aprende como usar cada coisa tudo funciona bem.
    Eu nunca precisei esperar mais de 1 dia pra ver um especialista/ X-ray, etc…

  • @LucasHermsdorff
    @LucasHermsdorff 5 หลายเดือนก่อน +1

    Compartilho exatamente das mesmas ideias, Leleco. Porém falo daqui dos Estados Unidos.

  • @mauriciomaphuzurbanetz1545
    @mauriciomaphuzurbanetz1545 4 หลายเดือนก่อน

    Leleco tudo bem? já inscrito no seu canal, muito bom! Cara acho super relevante também essa questão de médico e saúde, aqui no Brasil por exemplo MedPrev, é pratico e barato, médico geral por exemplo voce pode já pagar e marcar pra dia seguinte, com 80-100 reais a consulta, é imediato, e caso complique o atendimento é rápido e tem pronto atendimento, isso é o lado bom caso precise. Estou pensando em ficar 3 meses na Austrália com visto de turista mesmo para ficar em 1 quarto, conhecer o país, cultura, quem sabe fazer um troco nessas semanas e ir pra outros países ou voltar pro Brasil, ter experiência, oque me aconselha quanto a moradia de quarto e emprego imediato? abraço cara sucesso sempre!

  • @lucass1650
    @lucass1650 3 หลายเดือนก่อน

    Nossa. Precisava assistir esse video. Moro nos EUA, tenho green card mas tenho as mesmas reclamacoes que vc: moradia, questao da saude, sem contar que minha profissao aqui é impossivel de atuar. Decidi que vale mais a pena a vida confortavel que eu tinha no Brasil e estou voltando pra lá

    • @thalesmatostalesmatos2311
      @thalesmatostalesmatos2311 หลายเดือนก่อน

      Vaza do EUA vá pra Nova Zelândia ou canadá lá é mais fácil pra morar o salário é autissimo e terá paz

  • @marcusmoraesdasilva3594
    @marcusmoraesdasilva3594 6 หลายเดือนก่อน +1

    Só fica ligado pra não tá comparando banana com laranja….pois não sei se vc morava na casa dos seus pais no Brasil….ou seja, sem pagar aluguel, supermercado, etc. o buraco é mais embaixo morando sozinho no Brasil, dependendo da cidade. Outro ponto é morar em Sydney…que é uma das cidades mais caras do mundo. Gold Coast, por exemplo, seria bem mais em conta.

  • @cleoniceestanislauguedes5437
    @cleoniceestanislauguedes5437 6 หลายเดือนก่อน +8

    Oi Leleco, se tu tomou essa decisão e está em paz em teu coração, foi porque Deus te direcionou e sabe o que é melhor pra ti. Não há nada que pague a nossa saúde física e mental. Saiba que te admiro muito e sempre aprendo muito contigo, o Just 1% todo o dia, é melhor feito do que perfeito.
    Lembro quando tu pulou do barco e eu te falei que fui para o Rio de Janeiro e não tive coragem de pular e tu me incentivou muito e disse que dá próxima vez tu queria ver meu vídeo também, isso me deu uma coragem e agora em março eu consegui pular, mesmo com muito medo, mas lembrei do que tu falou e me encoragei, vou te mandar o vídeo. E tenho certeza que assim como foi comigo, muita gente também se influenciou de alguma maneira contigo, pois tu passa verdade em tudo o que faz e teus seguidores estarão contigo onde quer que tu estejas, pois é pelo o que tu representa e nos motiva, não pelo lugar que tu está! Se voltar pra Alvorada, gostaria muito de te conhecer pessoalmente, daí já levo meus filhos que te acompanham e te admiram também e os dois trabalham com investimentos, teu chão kkk... Sou mãe do Leonardo Dallacort teu chará e do Gabriel Dallacort que estudaram também no São Francisco na mesma época que tu, acho que tu lembra do Léo.
    Desculpe, acho que falei demais, mas precisava te falar isso tudo, pra ti saber o quanto é querido e admirado. Continue sendo esse cara incrível! Vai dar tudo certo, tenha fé que Deus já tem o melhor reservado pra tua vida, pois tu merece, é uma pessoa do bem! Até mais meu querido! 🙌❤️

    • @MAR-73
      @MAR-73 6 หลายเดือนก่อน

      Que bacana esse reconhecimento!

  • @iagooliveira3045
    @iagooliveira3045 5 หลายเดือนก่อน +1

    a questão de saúde é absolutamente MUITO importante, não dá pra ir deixando até, Deus nos livre, acontecer algo mais sério. às vezes ir embora é a melhor escolha!

  • @clebernascimento1496
    @clebernascimento1496 4 หลายเดือนก่อน

    Vive a experiência e depois muda quando você pegar seu passaporte europeu. Melhor coisa é estar plenamente documentado. Ai vai ser um trampolim. Boa sorte. 👍🏼

  • @nicolasguarese7749
    @nicolasguarese7749 5 หลายเดือนก่อน

    Como vc falou, saúde em primeiro lugar. Dinheiro vem e vai.
    Pega tua Cittadinanza e cola na Europa Leleco.
    Tem muitas opções, ainda mais com inglês fluente. Problema mesmo vai ser o clima.

  • @lucianeferreirasantos2437
    @lucianeferreirasantos2437 หลายเดือนก่อน

    A gente morou por dois anos na Austrália, meu marido conseguiu emprego na área dele (eng. produção), aplicamos residência permanente, morávamos a 400 mts da praia ainda assim, preferimos voltar para o Brasil e foi a melhor coisa quw fizemos.
    Ja tínhamos uma vida estável no Brasil, entao ok, isso ajudou a gente a voltar.
    A Austrália foi uma ótima experiência mas decepcionou em vários pontos, inclusiva tive problemas com violência na rua, algo que nunca tive no Brasil.

  • @nocao-vq1qs
    @nocao-vq1qs 6 หลายเดือนก่อน +1

    Fala Leleco, te entendo cara tenho 18 anos e acabei de fazer 1 mês de Austrália e nesse primeiro mês eu fiquei doente tive problemas com moradia e transporte além do fato que tive que me despedir de boa parte das amizades criadas nesse período. Vou te falar Leleco vc sempre falou q era difícil, mas só sentindo na pele mesmo pra saber o quão difícil é ser um intercambista/imigrante, e pra mim apesar da Austrália ser um país incrível eu não me vejo morando aqui, definitivamente, obrigado por sempre ser honesto em seus vídeos ajuda demais ver que não sou o único com problemas no paraíso haha, um abraço 👊🏽

  • @izabelleassem7658
    @izabelleassem7658 4 หลายเดือนก่อน

    Tudo que vc falou faz muito sentido 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽 tem gente aqui com mais de 10 anos sem profissão legal, sem casa própria…morando mal pra kct, só pra dizer que tá na Austrália….nao acho que vale !!! Mas vai saber a vida que a pessoa tinha😅

  • @julianaguimaraes4166
    @julianaguimaraes4166 6 หลายเดือนก่อน +1

    Leleco, vejo seus vídeos desde setembro do ano passado, decidi vir pra Austrália viver algo diferente e desde fevereiro estou aqui. Acho que nunca comentei aqui no canal, mas queria agradecer pelos teus vídeos tão “vida real”. Eu também tenho cidadania italiana (vim pelo working and holiday visa) e creio que também não vou lutar por anos pela residência, principalmente pela situação atual do país de moradia e saúde. A Austrália é maravilhosa para aprender inglês e fazer grana, mas colocando na balança, não sei se vale a pena a longo prazo. É isso. Um beijão e não pare de fazer vídeos mesmos e fores pra outro país. 😊❤

    • @mateusmiranda7064
      @mateusmiranda7064 4 หลายเดือนก่อน

      Eu tô tirando a cidadania italiana, acha que compensa ficar aí? Por quanto tempo?