Oi, Alice!! Nunca fui para a Austrália e sinceramente não iria para morar como imigrante . Achei seu vídeo ótimo porque sempre tive curiosidade sobre como seria morar em país tão distante como Austrália. Eu achei ótima a sua explanação porque com certeza, nenhum país é perfeito. E sim, ja ouvi de uma assistente social australiana falar sobre a violência doméstica no país, além de outros problemas sociais no país, assisti essa palestrante em uma atividade na PUC RS...onde fiz meu doutorado em Serviço Social. Você está de parabéns!!! Quero ver mais vídeos seus... e com certeza sobre sua percepção quando retornou ao Brasil. ❤😊
1:51 SAÚDE 4:19 INSTABILIDADE NO TRABALHO 5:52 CULTURA E CULINÁRIA 7:49 HORÁRIO DE FECHAMENTO 8:19 REGRAS 9:54 PRAIAS 10:56 INSETOS 13:30 PROBLEMAS SOCIAIS 14:26 DISCRIMINAÇÃO 18:25 COMO O IMIGRANTE É VISTO 22:20 VISTO PERMANENTE 25:14 ADAPTAÇÃO 26:40 DISTANCIA
Quem quer estabilidade no trabalho que retorne ao Brasil e faça concurso público, mas depois não reclame da ineficiência devido a estabilidade do servidor.
Olá prazer me chamo Lucas vejo seus vídeos no muito massa estou aqui para fazer amizade tenho esse sonho também de chegar aí sou seu novo seguidor peço com muita humildade se poder me responder fico feliz ! Por isso ano que vem pego meu Bi Europeu tenho um primo na florida também ! Tenho Fé em Deus que vou vencer breve aproveitar o fruto do trabalho e ajudar minha família ! Forte abraço fica na Paz 🕊️ Assisto seus vídeos muito bom os conteúdos parabéns pelo canal super apóio (Suiça ganha bem mas custo alto penso em Genebra ou Zurique mas também penso no estados unidos Massachusetts ou canerica o que me diz pode me ajudar nisso ? )
Um dia, espero que não tarde, todos nós brasileiros viveremos em um País melhor, mais solidário, (já somos), onde TODOS OS ESTADOS terão alto IDH e um baixíssimo GINI . . . E então todos nós viveremos bem, seja de qualquer ESTADO brasileiro . . . SARAVÁ, como dizia Joelmir Betting ----> Band . . . Que DEUS NOS PROTEJAM . . . se é que me entende, Odisseu . . . Sejamos todos Felizes . . . ☺ Paulo, de Curitiba 11/10/2024
Muito informativo! Estou aqui há quase um ano e tudo o que você mencionou é verdadeiro, honestamente explicado e tão correto quanto possível. Obrigado por compartilhar!
Saudações de Brasília. Um amigo meu foi ai pra Austrália ficou 4 meses e retornou. Ele ganhava super bem. Ele não suportou. Amei o conteúdo. Sucesso pra você moça ❤ 29:54
@@aliceaustralia entendo ele nao ter gostado. Eu vim e figuei porque aqui tenho um certo sossego...ate hoje acho estranho brasileiro me olhar de cima a baixo julgando muus sapatos roupa etc.aqui se quiser sair descalca saio mal vestida saiu...brasileiro e muito aparencia....sem conteudo.
Achei o vídeo muito interessante. Eu estou planejando ir para a Austrália e a maioria dos conteúdos que encontro são falando das maravilhas do país. É necessário saber o que se pode encontrar de ruim. Uma questão que me preocupa é o racismo. Como é isso aí na Austrália?
Aqui tem, mas está anos luz atrás do Brasil. Se você é Brasileiro você sabe lidar com o racismo em qq lugar do mundo. Apenas cuide de saber sobre os seus direitos. O Governo aqui pune veemente qualquer ato de discriminação e tem diversos canais aos quais você pode recorrer e isso mantém os ignorantes mais de boa.
Estou em Perth e s pessoas são muito receptivas, educadas e solícitas. Cheguei aqui morrendo de medo e estou surpresa pela excelente recepção. Percebi que existe algo pontual com determinada cultura, prefiro não citar a localidade!
@@carollopes9215Brasil perde valor de moeda cada dia que passa, um fracasso justamente por conta de assistencialismo e a guria quer que tenha essas merdas la kkkkk por isso que xenofobia existe, justamente porque vem um extrangeiro e quer mudar coisas que fazem o país ir pra frente, imagina se nao tivesse lei igual no br? Seria os mesmo numeros de desemprego e Mo3t3$.
Outro ponto após concluir o video; a Australia, ao meu ver ,é mt mais facil de ter o primeiro contato quando comparado aos EUA (já que estudantes podem trabalhar). Porém, pegar a residencia permanente ou cidadania é muito complexo e caro. O melhor proveito do pais é melhorar o seu ingles em 2/3 anos para ficar fluente (claro, com dedicação) e aplicar para vistos de Mestrado/Doutorado nos EUA, onde é muito facil conseguir bolsa de estudos quando se tem o que é necessario. Após isso, você aplicar para seu Green Card durante sua Ms/PhD e consegue utilizar dos 2/3 anos para trabalhar após formado (enquanto está em andamento seu GC). Na Australia, não vi muita vantagem quando a intenção é ser morador definitivo. Sem contar que o EUA é mais perto do Brasil, a moeda e mais forte etc...
Como assim mano não dá pra morar na australia? 😂😂 e como voce consegue morar no braza com corrupção, criminalidade,bebo matando os outros na rua ,iphone a 12 mil reais😂😂, uma calca boa a 300 reais, carne a 40$ e ganhando 1500 por mes se liga mano se ta fumando oque ?
Só um detalhe: conheço pessoas que moram a mais de 10 anos na australia e pelo que eu sei o imigrante pode usar o Medicare e só paga plano de saúde se quiser um atendimento melhor. Ou seja, o imigrante, residente, não é obrigado a pagar plano de saúde. Por favor me corrija se eu estiver errado.
Exatamente isso, o residente permanente e alguns outros vistos ja tem o Medicare, como é meu caso. Já o estudante, quem tem visto de trabalho etc tem que pagar plano de saúde privado obrigatoriamente
Oi @Alice Franco, concordo com quase todos os pontos que você colocou, e na minha opinião o top 1 é o sistema de saúde, porque somos obrigados a ter um seguro de saúde, e se optarmos pelo plano mais básico não temos direito a quase nada, me refiro à exames que são considerados básicos e preventivos no Brasil, por ex. o exame de ultrason mamária, que não é coberto nos primeiros 12 meses de plano, e se quiser ter algum reembolso precisa provar que não tinha doenças pré-existentes, através de imagens e carta assinada pelo seu médico, em ingles, é claro! Além disso, os médicos só te retornam se tiver algo anormal/grave nos resultados de exames, caso contrário não temos um retorno como normalmente temos no Brasil. Não sei dizer se isso é comum em todos os seguros de saúde, mas essa foi minha experiencia aqui... Para finalizar, só acrescentaria mais 1 ponto negativo para o imigrante na Austrália, que é o abuso com os trabalhadores casuais cometidos pelas empresas, e algumas delas empresas brasileiras, onde atrasam pagamentos, ameaçam trabalhadores quando sabem que eles dependem daquele trabalho para sobreviver e abuso moral de todas as formas. É muito triste ver nossos conterraneos agindo dessa forma aqui. Muito obrigada pelo conteúdo, como sempre fazendo um ótimo trabalho. Grande Abraço!
Gostamos e respeitamos muito o seu ponto de vista, incríveis são os comentários, não publicam nadaaa, e nas opiniões querem ser os donos da razão! Obrigado por compartilhar suas experiências! ❤
No caso dos check ups vc tem q fazer uma certa dramatização p te examinarem já q eles não querem fazer 🤔O trabalho tem que procurar um com contrato.Como funciona as leis trabalhistas?Com relação a regras no Japão tem muito mais.Acho que o brasileiro não tem costume com relação a regras porque no Brasil não existe isso nem pra lixo .Na pandemia o governo japonês ofereceu ajuda.Existem alguns aspectos que o Japão fica melhor que viver na Austrália mas enfim não existe lugar perfeito 🤔
Nossa, não vi problema nenhum nos "pontos negativos" levantados. E, quando estive na Austrália (1998) visitei Sydney, Brisbane, Cairns, Alice Springs, Adelaide e outras cidades menores e não tive nenhum problema com horários de mercados ou vida noturna. E, cá entre nós, ainda bem que há regulação/normatização sobre o consumo de álcool que está relacionado em nosso país, Brasil, com a violência de modo geral. Pode se beber sim, mas com responsabilidade. Outro ponto, em South Australia, logo que cheguei na capital assisti a shows nas margens do rio sem lixo no gramado, crianças e adultos juntos etc. Achei muito estranho ouvir que não há ou há pouca atividade cultural.
Mulher ne cara, fala dos aborigenes mas os caras nao construiram nada, igual os indios aqui no Brasil, fazem nada, nao construiram nada, so existiam, ai tem que endeusar e ter cota chamando eles de burros. Mulher e logica sao Duas coisas que nao se encaixam mesmo.
Exatamente, foi difícil achar pontos negativos aqui, porque tem muitos positivos. Eu quis mostrar meu ponto de vista de que nenhum país é perfeito, e de que a vida aqui não é fácil no início. Mas no fim tudo vale a pena! Quanto a cultura, realmente tem muitos eventos, museus, mas quis dizer em relação a cultura local, comidas e atividades culturais típicas da Australia, eu já viajei pra outros estados e é tudo muito parecido, diferente do Brasil e de outros países que visitei.
Muito bom! A Austrália é um lugar bacana, e por isso vc está aí, mas não é um mundo perfeito. Então vale a pena pensar nessas coisas pra não ter uma frustração depois!
@@raquelvillelaalves nao e perfeito nao de forma alguma.mas agora vejo o tal calir humano como falsidade...brasileiro sai pelo mundo julgando a aparencia de todo nundo..entao aqui nao tenho cslor humano mas nao tenho falsidade...aqui meu filho teve cancer 2 vezes e nunca um brasileiro me ajudou ou ofereceu.nao que eu precisasse mas depois de ter feito tanta traduced de graca teria sido reciproco. Entao vivo sem a alegria do Brasil mas a paz de nao ser chateada por australianos.....
Obrigado pelo vídeo, Alice!!!! Adorei suas observações. Eu, na verdade, me sinto ainda mais atraído pela Austrália com os "pontos chatos" que citou. Amaria que o Brasil os tivessem! Também tive a oportunidade de estar em outros lugares e digo que é justamente pela falta destes pontos que o Brasil é um eterno crime organizado para trombadinhas e mega mafiosos (incluindo políticos); A ordem exige regras, não tem jeito. A nação só de fato é protegida por quem nela nasce - dificilmente é o contrário -, então precisa ser firme - mas humanos (adultos) - com estrangeiros mesmo. Principalmente em pensar que "meus familiares pagaram impostos, construíram tudo isso, assim como eu, para que um 'estranho' entre e simplesmente desfrute igualmente". Agora, o ponto "distância"... ah, imagino que este deva ser bem complicado mesmo... mesmo daqui do Brasil, já o imagino. Novamente, obrigado mesmo pelo vídeo! Ele é de grande contribuição a todos que podem estar querendo ir sem os pés no chão. Um pedido? :) Sim, faz mais ou menos assim: "os pontos positivos e negativos de viver em Sydney após morar lá por 4 anos e estar há um ano morando em outra região." Quero passar uns 5 anos por aí... e, talvez, todo ele em Sydney. P.S. o lance de discriminação, por minhas pesquisas, é um dos países no mundo que menos tem. Mas é sempre chato... infelizmente, temos aqui no Brasil até mesmo estre os próprios brasileiros. E, nos EUA, por exemplo, as queixas são imensas.
Ah, e a nossa cultura brasileira realmente se sobressai a qualquer outro lugar... somos realmente ricos neste ponto! Amo Acarajé, mas também amo outras opções deliciosas - e bem diferentes - que encontro em estados até mesmo vizinhos. :)
Não conheço a Austrália, mas nosso filho e nora estão fazendo doutorado aí, eles eram funcionários públicos, nosso filho funcionário federal e a nora funcionário estadual, eles pediram afastamento de dois anos, porém gostaram tanto que pediram exoneração após 13 anos de concurso. Será que você não está exagerando
Eu também gostei de Austrália e decidi ficar permanente. Esse é um vídeo falando só do lado ruim, fiz outro vídeo só do lado bom. Muita gente só fala bem e romantiza a vida do imigrante, eu quis trazer esse outro lado da moeda.
Sugestão: você poderia fazer um video com suas impressões sobre o Brasil de 2024. Trabalho/emprego, saúde, perspectiva de quem não encontra trabalho aqui, perspectiva de quem não consegue pagar um seguro saúde no Brasil, preços altíssimos de alimentos, moradia, plano de saúde, etc...
Eu moro no interior de Minas, perto de Juiz de Fora e posso dizer que o SUS aqui é descente. Meu irmão fez uma cirurgia de hérnia em Juiz de Fora (cidade referência), mas houve algo errado com a cirurgia, ele tinha o whatsapp do médico e por este, o médico disse tudo o que meu irmão deveria fazer para ele voltar a JF e realizar uma nova cirurgia. Da minha cidade, 70km de JF, o médico transferiu meu irmão para JF usando o whatsapp, tudo o que meu irmão precisava fazer foi orientado pelo médico, e deu tudo certo. Eu fazia conversação com uma australiana e relatei isso, ela ficou de queixo caído do cuidado do médico do meu irmão (médico do SUS).
Tenho 23 anos e penso em imigrar em algum momento, mas ainda nao defini o país. Obviamente nunca é fácil, mas meu sonho e desenvolver uma vida no exterior. A Austrália é uma de minhas opções, poisbtenho preferência por paises de língua inglesa (Canadá e Nova Zelândia são as outras opções consideradas no momento). A princípio, tenho preferência pela Nova Zelândia, mas o fator VET me aproxima da Austrália. Sucesso na sua jornada!
Tenho um primo que mora ai 18 anos , tudo que conquistou casa,carro , apartamento foi com o dinheiro daí. Se estivesse aqui não conseguiria comprar nem o apartamento que tem hj.
Fui para a Austrália, exatamente tudo isso que vc falou, quanto a distância, pra mim é triste pq meu filho vive na Austrália, o que me conforta que apesar de tudo ele está em um país seguro,mas não é fácil ficar 30 horas em um voo até chegar em Brisbane, mas enfim….
Amei o vídeo, estou pensando em ir e fiquei mais tranquilo pós os pontos negativos já estou acostumado hahahahaha porque aqui na Irlanda é do mesmo jeito
Eu conheço quase o mundo todo, o Brasil só perde por causa da insegurança.. Porém meus amigos estrangeiros JUNTAM DINHEIRO PARA IREM DE FÉRIAS AO BRASIL... E CHUPA QUE É DE UVA..
Oi Alice! Vc mora em Albury? A empresa que eu trabalho tem uma solar farm aí, Culcairn Solar Farm, e a Project Administrator de la eh uma Brasileira super querida que mora em Albury! Moro em Melbourne e, sempre que posso, vou visitá-la e aproveito pra passear por toda a região Wodonga-Albury! Prazer em te conhecer 😊
Oii, nossa que legal. Eu moro em Albury sim. Por acaso a brasileira que você ta falando é a Aline? Acho que eu conheço sim hehe que coincidência. Avisa quando vier novamente 😉
Ótimo conteúdo dos pontos negativos mencionados. Meu filho tem 26 anos e foi para Sydney em setembro de 2024 por uma agência de intercâmbio para estudar em uma escola de inglês. Está passando por perrengues, fez 2 meses que está em Pyrmont e ainda não conseguiu trabalho. Pra quem sai do Brasil e enfrenta a realidade do país, desiste logo e volta.
Concordo com você! Há muitos anos que vim com a minha família para a Austrália,os médicos só davam Panadol para tudo ,depois passou para Vírus ,depois passou para Pânico ataque e vírus! O que vêm a seguir! Muita coisa fechar cedo é chato sim ! Nunca sofri racismo até hoje ! 😘😘😘
A questão da saude os imigrante tendem a comparar um sistema gratuito onde o medico de familia faz o "filtro" com os do plano de saude do brasil que tem uma cartilha de medicos a disposição de toda especialidade. Quanto ao mercado de trabalho e muito simples: trabalhou recebeu e as ofertas de horas são em função da demanda de serviço. No Brasil, por outro lado, a informalidade impera aos trabalhadores de baixa renda. Sim, um pais pautado pelas regras pra q possa funcionar e espero q a população as sigam em função do bem comum. Quanto a restaurantes/bares q fecham cedo vem das origens inglesas, acontece o mesmo em outros países q foram colônias britânicas. Diferentemente da cultura ibero-latina onde a "noite e uma criança" . Obrigado por mostrar sua perspectiva e boa sorte na Australia !
Moro na Austrália desde 2010. Concordo bastante com os seus comentários. E isso da distância piora quando você tem filho. Minha filha de 9 anos cresce longe dos primos, avós, tios. Esta parte é bem complicada. Se estivéssemos na Europa ou North America, seria bem mais rápido e menos caro pra visitar o Brasil e vice-versa. Ahh, você não mencionou sobre a amizade com Australianos. Eu acho extremamente difícil. São muito paneleiros. Podem ser educados, tranquilos, mas estando em capitais, é bem difícil.
Por favor, faz um comentário das coisas boas da Austrália. Tenho uma filha que vive em Perth. Mas estive lá recentemente e gostei muito. Para mim um ponto que pesou bastante foi a distância, mas realmente muito longe. Mas vi tudo muito organizado e arrumado. Belíssima cidade.
O principal que é o preço do aluguel você não falou 🤡 Moro em Adelaide, ainda sou estudante, e só trabalho para pagar aluguel, comida e escola. Um absurdo de caro! Detalhe: moro numa casa compartilhada, zero condições de pagar um aluguel descente!
Eu acho que ela não tá comparando. Ela está dizendo que mesmo que vc saiba pelo que vc está passando e queira por exemplo um gineco, os GPs podem dizer que isso é coisa da sua cabeça e que ele “está vendo” que vc não precisa disso não . No público do Br , se vc fala que tá com problema na área ginecológica vc é encaminhado para um gineco… E sobre o ultrassom de mama , eles não te retornam a não ser que vc tenha algo. O que é preocupante. Eu tenho casos na minha família. E um dia eles me ligaram para ir repetir o exame. Mas não me falaram a causa mesmo eu perguntando. Disseram que o especialista pediu. É que o ultrassom não tinha ficado legal. Ao menos foi o que descobri lá quando fui fazer outro 😅😅
Muito boa suas informações assim abre os olhos dos Brasileiros que pretendem migrar para Austrália .Na minha Opinião se for pra ter Dificuldades é Preferível ficar no meu Brasil Velho Mesmo que aqui sei Contornar os Problemas. .Amo minha Pátria AMADA GENTIL BRAZILLLLLL UM PAÍS DE TODOS .DEUS ABENÇOE NOSSA PÁTRIA 😘😘😘😘😍
Esse modo de trabalho que eles chamam só para trabalhar em dias específicos tem na CLT do Brasil, se chama "contrato intermitente", é parecido com bico, mas é registrado. Desde 2017
Adicionando alguns pontos do meu ponto de vista: - o transporte de Melbourne é o que eu mais odeio (várias vezes eles fecham as estações por manutenções e obras) e você demora horrores para chegar em casa, eu acho ineficiente; - Eu acho eles MUITO ruins dirigindo e qualquer coisa eles socam a mão na buzina; -Conversando com algumas pessoas (de várias nacionalidades) percebe-se um pouco de “máfia” das escolas de inglês, onde muitas delas estão lá mais para ganhar dinheiro e não para ter um ensino de qualidade (meu general English e agora meu VET ambos péssimos na qualidade de ensino); - Acho um mood bem “sem graça”, sem sal nem açúcar e que as pessoas estão tão foçadas em quererem imigrar para cá que todo mundo está na sua “própria correria” e acabam ficando tristes; - Aqui a segurança é top, entretanto, temos muitos drogados nas ruas que são agressivos.
Oii, estou pensando em ir para Austrália estudar inglês e trabalhar porque quero desenvolver o inglês para aplicar para um Mestrado (principalmente Canadá), você falou que fez Mestrado, foi difícil ser aceita?
Sim, fiz mestrado mas foi tranquilo pra ser aceita, apenas enviei meu teste de inglês para diploma traduzido da faculdade. Fiz um vídeo só sobre mestrado, caso tenha interesse
Legal amiga top esse vídeo! Já me inscrevi no canal e deixei like ! Vc poderia fazer um vídeo de Motorhome Tany home Mobility hose etc Tbem vídeo de estrutura de cada cidade !!! Abraços Valew .
Mas aki no Brasil se vc não passar num concurso público, vai ganhar muito pouco de 1 a3 sal minimo e depender de sus q hj mostrou rato passeando na UTI, eu acho q aí não é assim
No Brasil tambem ha regras, porem ninguem segue e ninguem e punid0 (generalizando). Na Australia, tambem acho a questao dos profissionais de saude fraca. Mas no Brasil voce consegue marcar especialista pra qualquer coisa. As vezes, nem e o certo. Entao, aqui o GP, ele filtra para que nao apenas voce va no certo, mas tambem voce apenas va ao especialista se realmente for necessario. Nao acho errado. Em relacao a violencia domestica, na Australia, uma mulher e agredida a cada 4 dias (oficial). No Brasil, esse incidente acontece a cada 4 MINUTOS!! Mesmo se avaliarmos a populacao da Australia, o percentual do Brasil e alarmante e bizarro.
Vi outros relatos de pessoas com dificuldade em acessar médicos especialistas na Austrália. Você sabe se esse problema é limitado aos imigrantes ou acontece também com cidadãos?
Eu sou cidadã , e me afeta também até hoje … E eu tenho Medicare e pago um seguro à parte. Mas se não tiver indicação do GP para um médico específico , não adianta nada.
Sou analista de sistemas da Prefeitura de Sao Paulo, trabalho na regiao de Sao Miguel ZL, na Ubss e vejo muito priblemas na Saude aqui no Brasil, mas ainda assim e muito superior a muitos paises de primeiro mundo. Alias fiz um check-up geral em menos de um mes.
Olá Alice estou pretendendo ir para Austrália daqui 2 ou 3 meses vc poderia me ajudar com indicação para eu não cair em nenhum golpe eu tenho medo estou querendo ir para estudar o inglês e trabalhar como faço na sua indicação obrigado pelos seus vídeos me ajudou muito até agora
Esse mapa "original" da Australia é mt bacana kkkkkkkkkkkkkkkkkk. O mapa da Australia é mt esquisito po, dividido em quadrados grandes e já era. Mt bacana seu canal, estou indo com minha amada para Australia esse ano (se tudo der certo). Aproveitamos o WHV subclasse 462 e só estamos esperando sair mesmo. Estamos maratonando todos os canais de brasileiros e outros estrangeiros que moram ai. Muitas reclamações vem de ter q pagar a escola/VET e as poucas horas que pode trabalhar. Porém, o WHV meio que resolve esse problema. Vamos ver o que nos espera.
Anselmoheidrich só o caso do cara ir no médico e o médico não investigar , e mandar fazer yoga pra min é grave . Com câncer vc acha que ele ia com pouca queixa meu Deus .
se você quer saúde você faz exercício e come saudável, brasileiro tem mania de hospital pq é “de graça” , o negócio sempre lotado de gente querendo atestado
Não entendo alguém que sai do Brasil o qual fazem partes dos chamados países novos e tece crítica a respeitos da colonização pois todos eles tiveram problemas entre colonizados e colonizadores pois se você foi a Austrália pelo qualidade de vida que o país proporciona e essa qualidade de vira que eu saiba foi proporcionada pelos colonizadores e não por aborígenes.
Sim kkkkkkkk quer dar assistencialismo e cota tambem igual no Brasil, quer cota e assistencialismo vive aqui no bostil, depois reclamam de xenofobia olha os papo tambem. Aqui no Brasil vai milhoes pra cultura de indio e no fim ficam pedindo esmola nos grandes centros
Voce consegue caso uma empresa australiana te contrate e de um visto de trabalho, senao tera que trilhar o caminho da maioria, fazer um curso, que nao precisa ser de ingles necessariamente. Mas ja adianto que e uma boa area para imigrar e conseguir bons empregos, na empresa que eu trabalho tem varios programadores brasileiros.
Caramba ! Eu u vivo aqui nos Estados Unidos 🇺🇸, 5 anos 3 meses aqui e não tive nenhum problema com preconceito, mas infelizmente existem pessoas que são ruins em qualquer lugar do mundo !
Todo lugar tem o seu lado bom e o seu lado ruim, as vezes vejo vídeos de uma galera falando por exemplo só as coisas boas de onde mora no exterior, sou mais vídeos como esse que mostra como realmente é o País, que Existem coisas boas, mas existem problemas também!
Oi, Alice!! Nunca fui para a Austrália e sinceramente não iria para morar como imigrante . Achei seu vídeo ótimo porque sempre tive curiosidade sobre como seria morar em país tão distante como Austrália. Eu achei ótima a sua explanação porque com certeza, nenhum país é perfeito.
E sim, ja ouvi de uma assistente social australiana falar sobre a violência doméstica no país, além de outros problemas sociais no país, assisti essa palestrante em uma atividade na PUC RS...onde fiz meu doutorado em Serviço Social.
Você está de parabéns!!! Quero ver mais vídeos seus... e com certeza sobre sua percepção quando retornou ao Brasil. ❤😊
1:51 SAÚDE
4:19 INSTABILIDADE NO TRABALHO
5:52 CULTURA E CULINÁRIA
7:49 HORÁRIO DE FECHAMENTO
8:19 REGRAS
9:54 PRAIAS
10:56 INSETOS
13:30 PROBLEMAS SOCIAIS
14:26 DISCRIMINAÇÃO
18:25 COMO O IMIGRANTE É VISTO
22:20 VISTO PERMANENTE
25:14 ADAPTAÇÃO
26:40 DISTANCIA
Instabilidade no job é em todo lugar
Obg
Quem quer estabilidade no trabalho que retorne ao Brasil e faça concurso público, mas depois não reclame da ineficiência devido a estabilidade do servidor.
Olá prazer me chamo Lucas vejo seus vídeos no muito massa estou aqui para fazer amizade tenho esse sonho também de chegar aí sou seu novo seguidor peço com muita humildade se poder me responder fico feliz ! Por isso ano que vem pego meu Bi Europeu tenho um primo na florida também ! Tenho Fé em Deus que vou vencer breve aproveitar o fruto do trabalho e ajudar minha família ! Forte abraço fica na Paz 🕊️
Assisto seus vídeos muito bom os conteúdos parabéns pelo canal super apóio
(Suiça ganha bem mas custo alto penso em Genebra ou Zurique mas também penso no estados unidos Massachusetts ou canerica o que me diz pode me ajudar nisso ? )
th-cam.com/video/O-__QDvTLQk/w-d-xo.htmlsi=2pTf8W-COJS9gAC7
Se não fosse a desigualdade social tão abissal, a violência e os baixos salários, o Brasil seria um Paraíso
Um dia, espero que não tarde, todos nós brasileiros viveremos em um País melhor, mais solidário, (já somos), onde TODOS OS ESTADOS terão alto IDH e um baixíssimo GINI . . . E então todos nós viveremos bem, seja de qualquer ESTADO brasileiro . . . SARAVÁ, como dizia Joelmir Betting ----> Band . . . Que DEUS NOS PROTEJAM . . . se é que me entende, Odisseu . . . Sejamos todos Felizes . . . ☺
Paulo, de Curitiba 11/10/2024
E a ignorância e o “jeitinho brasileiro”
Muito informativo! Estou aqui há quase um ano e tudo o que você mencionou é verdadeiro, honestamente explicado e tão correto quanto possível. Obrigado por compartilhar!
Mi chama para trabalhar pra você eu lavo privada sem problema nenhum 😂
Eu moro na Austrália há 14 anos, concordo com tudo que você falou. Parabéns.😊
Obrigada por compartilhar a sua experiência!! Muito interessante os pontos que abordou!
Saudações de Brasília. Um amigo meu foi ai pra Austrália ficou 4 meses e retornou. Ele ganhava super bem. Ele não suportou. Amei o conteúdo. Sucesso pra você moça ❤ 29:54
Obrigada! Eu também sou de Brasília 😊 sim, faz parte, pelo menos ele viveu uma experiência diferente
Sabe dizer oq exatamente ele não gostou?
@@aliceaustralia entendo ele nao ter gostado. Eu vim e figuei porque aqui tenho um certo sossego...ate hoje acho estranho brasileiro me olhar de cima a baixo julgando muus sapatos roupa etc.aqui se quiser sair descalca saio mal vestida saiu...brasileiro e muito aparencia....sem conteudo.
Achei o vídeo muito interessante. Eu estou planejando ir para a Austrália e a maioria dos conteúdos que encontro são falando das maravilhas do país. É necessário saber o que se pode encontrar de ruim. Uma questão que me preocupa é o racismo. Como é isso aí na Austrália?
Aqui tem, mas está anos luz atrás do Brasil. Se você é Brasileiro você sabe lidar com o racismo em qq lugar do mundo. Apenas cuide de saber sobre os seus direitos. O Governo aqui pune veemente qualquer ato de discriminação e tem diversos canais aos quais você pode recorrer e isso mantém os ignorantes mais de boa.
Mi leva com você lavo privada sem problema nenhum 😂
Estou em Perth e s pessoas são muito receptivas, educadas e solícitas. Cheguei aqui morrendo de medo e estou surpresa pela excelente recepção. Percebi que existe algo pontual com determinada cultura, prefiro não citar a localidade!
Toca ficha no próximo conteúdo sobre o choque de visitar o Brasil e os pontos positivos de morar na Australia. Muito bom teu video.
Com certeza quero saber seu ponto sobre o Brasil. Pq aqui, na minha visao, ta cada vez mais dificil.
E tb estou planejando ir a Austrália esse ano. Seria muito bom ter essa comparação ❤️
@@carollopes9215Brasil perde valor de moeda cada dia que passa, um fracasso justamente por conta de assistencialismo e a guria quer que tenha essas merdas la kkkkk por isso que xenofobia existe, justamente porque vem um extrangeiro e quer mudar coisas que fazem o país ir pra frente, imagina se nao tivesse lei igual no br? Seria os mesmo numeros de desemprego e Mo3t3$.
1. Alasca - EUA
2. Ponga - Espanha
3. Candela - Itália
4. Nova Escócia - Canadá
5. Nova Zelândia
th-cam.com/video/1SpL8oU3NJk/w-d-xo.htmlsi=kIkLpWCAJAz3FUvD
Estava vendo algo relacionado a Religião na Oceania e acabei me deparando com o vídeo. Sempre é bom ter mais informações sobre a Austrália.
Outro ponto após concluir o video; a Australia, ao meu ver ,é mt mais facil de ter o primeiro contato quando comparado aos EUA (já que estudantes podem trabalhar). Porém, pegar a residencia permanente ou cidadania é muito complexo e caro. O melhor proveito do pais é melhorar o seu ingles em 2/3 anos para ficar fluente (claro, com dedicação) e aplicar para vistos de Mestrado/Doutorado nos EUA, onde é muito facil conseguir bolsa de estudos quando se tem o que é necessario. Após isso, você aplicar para seu Green Card durante sua Ms/PhD e consegue utilizar dos 2/3 anos para trabalhar após formado (enquanto está em andamento seu GC). Na Australia, não vi muita vantagem quando a intenção é ser morador definitivo. Sem contar que o EUA é mais perto do Brasil, a moeda e mais forte etc...
Interessante esse ponto de vista, eu não pesquisei a fundo a imigração dos eua, justamente por essa dificuldade inicial em trabalhar
Como assim mano não dá pra morar na australia? 😂😂 e como voce consegue morar no braza com corrupção, criminalidade,bebo matando os outros na rua ,iphone a 12 mil reais😂😂, uma calca boa a 300 reais, carne a 40$ e ganhando 1500 por mes se liga mano se ta fumando oque ?
Top ótima ideia .
Mas os EUA tem uma cultura trabalhista muito complexa, que deixa muita gente doente
Só um detalhe: conheço pessoas que moram a mais de 10 anos na australia e pelo que eu sei o imigrante pode usar o Medicare e só paga plano de saúde se quiser um atendimento melhor. Ou seja, o imigrante, residente, não é obrigado a pagar plano de saúde. Por favor me corrija se eu estiver errado.
Exatamente isso, o residente permanente e alguns outros vistos ja tem o Medicare, como é meu caso. Já o estudante, quem tem visto de trabalho etc tem que pagar plano de saúde privado obrigatoriamente
Oi @Alice Franco, concordo com quase todos os pontos que você colocou, e na minha opinião o top 1 é o sistema de saúde, porque somos obrigados a ter um seguro de saúde, e se optarmos pelo plano mais básico não temos direito a quase nada, me refiro à exames que são considerados básicos e preventivos no Brasil, por ex. o exame de ultrason mamária, que não é coberto nos primeiros 12 meses de plano, e se quiser ter algum reembolso precisa provar que não tinha doenças pré-existentes, através de imagens e carta assinada pelo seu médico, em ingles, é claro! Além disso, os médicos só te retornam se tiver algo anormal/grave nos resultados de exames, caso contrário não temos um retorno como normalmente temos no Brasil. Não sei dizer se isso é comum em todos os seguros de saúde, mas essa foi minha experiencia aqui... Para finalizar, só acrescentaria mais 1 ponto negativo para o imigrante na Austrália, que é o abuso com os trabalhadores casuais cometidos pelas empresas, e algumas delas empresas brasileiras, onde atrasam pagamentos, ameaçam trabalhadores quando sabem que eles dependem daquele trabalho para sobreviver e abuso moral de todas as formas. É muito triste ver nossos conterraneos agindo dessa forma aqui.
Muito obrigada pelo conteúdo, como sempre fazendo um ótimo trabalho. Grande Abraço!
Verdade, concordo com o voce colocou. Obrigada pelo conentario
👏🏼👏🏼👏🏼
Gostamos e respeitamos muito o seu ponto de vista, incríveis são os comentários, não publicam nadaaa, e nas opiniões querem ser os donos da razão! Obrigado por compartilhar suas experiências! ❤
Sim, muito obrigada!
Só sei q amo meu Brasil.so detesto os políticos ladrões
No caso dos check ups vc tem q fazer uma certa dramatização p te examinarem já q eles não querem fazer 🤔O trabalho tem que procurar um com contrato.Como funciona as leis trabalhistas?Com relação a regras no Japão tem muito mais.Acho que o brasileiro não tem costume com relação a regras porque no Brasil não existe isso nem pra lixo .Na pandemia o governo japonês ofereceu ajuda.Existem alguns aspectos que o Japão fica melhor que viver na Austrália mas enfim não existe lugar perfeito 🤔
Soma mais um aqui. Óptima qualidade de conteúdo. Sucessos pra si. Abraços de Moçambique
Muito obrigada por acompanhar!
Nossa, não vi problema nenhum nos "pontos negativos" levantados. E, quando estive na Austrália (1998) visitei Sydney, Brisbane, Cairns, Alice Springs, Adelaide e outras cidades menores e não tive nenhum problema com horários de mercados ou vida noturna. E, cá entre nós, ainda bem que há regulação/normatização sobre o consumo de álcool que está relacionado em nosso país, Brasil, com a violência de modo geral. Pode se beber sim, mas com responsabilidade. Outro ponto, em South Australia, logo que cheguei na capital assisti a shows nas margens do rio sem lixo no gramado, crianças e adultos juntos etc. Achei muito estranho ouvir que não há ou há pouca atividade cultural.
Um dos Lagos ruins é o tufo que alguns Empresarios dão
Mulher ne cara, fala dos aborigenes mas os caras nao construiram nada, igual os indios aqui no Brasil, fazem nada, nao construiram nada, so existiam, ai tem que endeusar e ter cota chamando eles de burros. Mulher e logica sao Duas coisas que nao se encaixam mesmo.
Quantos anos você morou na Austrália?
Exatamente, foi difícil achar pontos negativos aqui, porque tem muitos positivos. Eu quis mostrar meu ponto de vista de que nenhum país é perfeito, e de que a vida aqui não é fácil no início. Mas no fim tudo vale a pena!
Quanto a cultura, realmente tem muitos eventos, museus, mas quis dizer em relação a cultura local, comidas e atividades culturais típicas da Australia, eu já viajei pra outros estados e é tudo muito parecido, diferente do Brasil e de outros países que visitei.
25 anos de diferenca tio, você só visitou morar é outra história
Muito bom! A Austrália é um lugar bacana, e por isso vc está aí, mas não é um mundo perfeito. Então vale a pena pensar nessas coisas pra não ter uma frustração depois!
@@raquelvillelaalves nao e perfeito nao de forma alguma.mas agora vejo o tal calir humano como falsidade...brasileiro sai pelo mundo julgando a aparencia de todo nundo..entao aqui nao tenho cslor humano mas nao tenho falsidade...aqui meu filho teve cancer 2 vezes e nunca um brasileiro me ajudou ou ofereceu.nao que eu precisasse mas depois de ter feito tanta traduced de graca teria sido reciproco. Entao vivo sem a alegria do Brasil mas a paz de nao ser chateada por australianos.....
Amei o vídeo! Vou pra Austrália em janeiro com meu marido e meu filho, que terá 2 aninhos. Poderia fazer algum vídeo sobre Austrália com filhos?
Procure por Liane Peixoto
Também gostaria
Mi leva sou babá e trabalho registrada a 15 anos com a mesma família quero ir para a Austrália
Da uma olhada em nosso canal q tem bastante informações sobre família. Indico tbm o oiaustralia. Tem filhos tbm.
Obrigado pelo vídeo, Alice!!!! Adorei suas observações.
Eu, na verdade, me sinto ainda mais atraído pela Austrália com os "pontos chatos" que citou. Amaria que o Brasil os tivessem! Também tive a oportunidade de estar em outros lugares e digo que é justamente pela falta destes pontos que o Brasil é um eterno crime organizado para trombadinhas e mega mafiosos (incluindo políticos);
A ordem exige regras, não tem jeito. A nação só de fato é protegida por quem nela nasce - dificilmente é o contrário -, então precisa ser firme - mas humanos (adultos) - com estrangeiros mesmo. Principalmente em pensar que "meus familiares pagaram impostos, construíram tudo isso, assim como eu, para que um 'estranho' entre e simplesmente desfrute igualmente".
Agora, o ponto "distância"... ah, imagino que este deva ser bem complicado mesmo... mesmo daqui do Brasil, já o imagino.
Novamente, obrigado mesmo pelo vídeo! Ele é de grande contribuição a todos que podem estar querendo ir sem os pés no chão.
Um pedido? :)
Sim, faz mais ou menos assim: "os pontos positivos e negativos de viver em Sydney após morar lá por 4 anos e estar há um ano morando em outra região."
Quero passar uns 5 anos por aí... e, talvez, todo ele em Sydney.
P.S. o lance de discriminação, por minhas pesquisas, é um dos países no mundo que menos tem. Mas é sempre chato... infelizmente, temos aqui no Brasil até mesmo estre os próprios brasileiros. E, nos EUA, por exemplo, as queixas são imensas.
Ah, e a nossa cultura brasileira realmente se sobressai a qualquer outro lugar... somos realmente ricos neste ponto! Amo Acarajé, mas também amo outras opções deliciosas - e bem diferentes - que encontro em estados até mesmo vizinhos. :)
Obrigada pelo comentario, e concordo com voce, foi ate dificil citar os pontos negativos da Australia rsrs porque isso que faz o pais ser assim.
Não conheço a Austrália, mas nosso filho e nora estão fazendo doutorado aí, eles eram funcionários públicos, nosso filho funcionário federal e a nora funcionário estadual, eles pediram afastamento de dois anos, porém gostaram tanto que pediram exoneração após 13 anos de concurso.
Será que você não está exagerando
Eu também gostei de Austrália e decidi ficar permanente. Esse é um vídeo falando só do lado ruim, fiz outro vídeo só do lado bom. Muita gente só fala bem e romantiza a vida do imigrante, eu quis trazer esse outro lado da moeda.
Sugestão: você poderia fazer um video com suas impressões sobre o Brasil de 2024. Trabalho/emprego, saúde, perspectiva de quem não encontra trabalho aqui, perspectiva de quem não consegue pagar um seguro saúde no Brasil, preços altíssimos de alimentos, moradia, plano de saúde, etc...
Vou fazer sim 🙌
@marcosmiranda389 #FAZUELI... 😂
Muito sucesso para vocês! Obrigado pelo vídeo!
Eu que agradeço
Eu moro no interior de Minas, perto de Juiz de Fora e posso dizer que o SUS aqui é descente.
Meu irmão fez uma cirurgia de hérnia em Juiz de Fora (cidade referência), mas houve algo errado com a cirurgia, ele tinha o whatsapp do médico e por este, o médico disse tudo o que meu irmão deveria fazer para ele voltar a JF e realizar uma nova cirurgia. Da minha cidade, 70km de JF, o médico transferiu meu irmão para JF usando o whatsapp, tudo o que meu irmão precisava fazer foi orientado pelo médico, e deu tudo certo. Eu fazia conversação com uma australiana e relatei isso, ela ficou de queixo caído do cuidado do médico do meu irmão (médico do SUS).
excelente seu vídeo!
Tenho 23 anos e penso em imigrar em algum momento, mas ainda nao defini o país. Obviamente nunca é fácil, mas meu sonho e desenvolver uma vida no exterior. A Austrália é uma de minhas opções, poisbtenho preferência por paises de língua inglesa (Canadá e Nova Zelândia são as outras opções consideradas no momento). A princípio, tenho preferência pela Nova Zelândia, mas o fator VET me aproxima da Austrália. Sucesso na sua jornada!
Tenho um primo que mora ai 18 anos , tudo que conquistou casa,carro , apartamento foi com o dinheiro daí.
Se estivesse aqui não conseguiria comprar nem o apartamento que tem hj.
Aqui so tem roubo e corrupção
Se eu pudesse me mandava Desse infern0
Fui para a Austrália, exatamente tudo isso que vc falou, quanto a distância, pra mim é triste pq meu filho vive na Austrália, o que me conforta que apesar de tudo ele está em um país seguro,mas não é fácil ficar 30 horas em um voo até chegar em Brisbane, mas enfim….
A distância dos familiares é o que mais pega. Sucesso pro seu filho!
Amei o vídeo, estou pensando em ir e fiquei mais tranquilo pós os pontos negativos já estou acostumado hahahahaha porque aqui na Irlanda é do mesmo jeito
Faça um vídeo das suas impressões do brasil...
Por favorzinho ❤️
Eu conheço quase o mundo todo, o Brasil só perde por causa da insegurança.. Porém meus amigos estrangeiros JUNTAM DINHEIRO PARA IREM DE FÉRIAS AO BRASIL... E CHUPA QUE É DE UVA..
Oi Alice! Vc mora em Albury? A empresa que eu trabalho tem uma solar farm aí, Culcairn Solar Farm, e a Project Administrator de la eh uma Brasileira super querida que mora em Albury!
Moro em Melbourne e, sempre que posso, vou visitá-la e aproveito pra passear por toda a região Wodonga-Albury!
Prazer em te conhecer 😊
Oii, nossa que legal. Eu moro em Albury sim. Por acaso a brasileira que você ta falando é a Aline? Acho que eu conheço sim hehe que coincidência. Avisa quando vier novamente 😉
Fala pra gente como conseguir trabalho e quais os segmentos favoráveis (sites ou pessoalmente com currículos)
Aqui no Brasil o sistema do UBS.tbm tem q passar pelo clínico geral e os exames levam mais ou menos 1 ano p chamar isso e quando chamam
Olá Alice, tudo bem? Gostaria de saber se você faz o tax, estou indo embora da Australia e gostaria de saber seu contato
Então, eu não faço tax return, mas posso te passar uma indicação 😊 me manda msg no instagram @alicecaf
Ótimo conteúdo dos pontos negativos mencionados.
Meu filho tem 26 anos e foi para Sydney em setembro de 2024 por uma agência de intercâmbio para estudar em uma escola de inglês.
Está passando por perrengues, fez 2 meses que está em Pyrmont e ainda não conseguiu trabalho. Pra quem sai do Brasil e enfrenta a realidade do país, desiste logo e volta.
Concordo com você! Há muitos anos que vim com a minha família para a Austrália,os médicos só davam Panadol para tudo ,depois passou para Vírus ,depois passou para Pânico ataque e vírus! O que vêm a seguir! Muita coisa fechar cedo é chato sim ! Nunca sofri racismo até hoje ! 😘😘😘
Moça, como eu faço pra conseguir um trabalho na ária de frigorifico?
A questão da saude os imigrante tendem a comparar um sistema gratuito onde o medico de familia faz o "filtro" com os do plano de saude do brasil que tem uma cartilha de medicos a disposição de toda especialidade. Quanto ao mercado de trabalho e muito simples: trabalhou recebeu e as ofertas de horas são em função da demanda de serviço. No Brasil, por outro lado, a informalidade impera aos trabalhadores de baixa renda. Sim, um pais pautado pelas regras pra q possa funcionar e espero q a população as sigam em função do bem comum. Quanto a restaurantes/bares q fecham cedo vem das origens inglesas, acontece o mesmo em outros países q foram colônias britânicas. Diferentemente da cultura ibero-latina onde a "noite e uma criança" . Obrigado por mostrar sua perspectiva e boa sorte na Australia !
Cheguei aqui agora, e ja amei seu canal, quero muito imigrar e comecei a jornada de procurar o meu lugarzinho.
Muito obrigada! Boa sorte na sua jornada!
Moro na Austrália desde 2010. Concordo bastante com os seus comentários. E isso da distância piora quando você tem filho. Minha filha de 9 anos cresce longe dos primos, avós, tios. Esta parte é bem complicada. Se estivéssemos na Europa ou North America, seria bem mais rápido e menos caro pra visitar o Brasil e vice-versa. Ahh, você não mencionou sobre a amizade com Australianos. Eu acho extremamente difícil. São muito paneleiros. Podem ser educados, tranquilos, mas estando em capitais, é bem difícil.
Eu consigo trabalhar como biomédica aí sabendo inglês e tendo a faculdade no Brasil?
Por favor, faz um comentário das coisas boas da Austrália. Tenho uma filha que vive em Perth. Mas estive lá recentemente e gostei muito. Para mim um ponto que pesou bastante foi a distância, mas realmente muito longe. Mas vi tudo muito organizado e arrumado. Belíssima cidade.
Fiz também um vídeo sobre o lado bom da Australia 😉
Amei o vídeo! Foi uma indicação do TH-cam e gostei! Vou me inscrever no canal
Nao sei em qual cidade voce ta ai mas caramba eu to em Vancouver CA e de forma geral eh tudo muito parecido... caramba interessante
Interessante saber disso também
Foi com visto de estudante?
O principal que é o preço do aluguel você não falou 🤡
Moro em Adelaide, ainda sou estudante, e só trabalho para pagar aluguel, comida e escola. Um absurdo de caro! Detalhe: moro numa casa compartilhada, zero condições de pagar um aluguel descente!
Fiquei surpreendido pois a Austrália tem um IDH bem alto, o plano de saude e caro aí? Passa o valor?
Alice, tu sabe se pode ter um comércio na praia? Por exemplo vender brigadeiro ou fotos...
Infelizmente nao pode :(
Sim vc é especial....nós traga tudo de informação que possível......
Alice, fala um pouco do mestrado e acesso à universidade na Australia, em especifico na sua região.
Acabei de postar um video sobre isso. Obrigada ☺️
Não é correto comparar o Sistema público de saude da Austrália com o Sistema Privado no Brasil.
Eu acho que ela não tá comparando. Ela está dizendo que mesmo que vc saiba pelo que vc está passando e queira por exemplo um gineco, os GPs podem dizer que isso é coisa da sua cabeça e que ele “está vendo” que vc não precisa disso não . No público do Br , se vc fala que tá com problema na área ginecológica vc é encaminhado para um gineco…
E sobre o ultrassom de mama , eles não te retornam a não ser que vc tenha algo. O que é preocupante. Eu tenho casos na minha família. E um dia eles me ligaram para ir repetir o exame. Mas não me falaram a causa mesmo eu perguntando. Disseram que o especialista pediu. É que o ultrassom não tinha ficado legal. Ao menos foi o que descobri lá quando fui fazer outro 😅😅
Tem trabalho para açougueiro?
Que vídeo completo. Parabéns.
"Vc é muito simpática agradável, estamos na torcida por vcs ! Deus nosso pai celestial os abençoe sempre grandemente! Forte abraço.🤝🏼🇧🇷🤗🇧🇷🌻😊
Obrigada! Deus abençoe 🙏
Faz vídeo do lado bom da Austrália e falando do Brasil tbem na sua vinda bjo
Boa Noite, Alice mais isso daí é só pra quem é emigrantes?
Eu morei 3anos e meio morei nos Estados Unidos e é desse jeito a saúde ,gastronomia não tem ,agente sente muita falta do nosso Brasil😊
Muito boa suas informações assim abre os olhos dos Brasileiros que pretendem migrar para Austrália .Na minha Opinião se for pra ter Dificuldades é Preferível ficar no meu Brasil Velho Mesmo que aqui sei Contornar os Problemas. .Amo minha Pátria AMADA GENTIL BRAZILLLLLL UM PAÍS DE TODOS .DEUS ABENÇOE NOSSA PÁTRIA 😘😘😘😘😍
mas se o pão é feito na austrália ele é pão australiano, não?
Minha filha foi a pouco tempo pra ustralia , mais eu nunca sairia do meu Brasil ,não troco ainda mais o meu rio grande do sul ,
Esse modo de trabalho que eles chamam só para trabalhar em dias específicos tem na CLT do Brasil, se chama "contrato intermitente", é parecido com bico, mas é registrado. Desde 2017
O absurdo que o Temeroso e o Congresso retrógrado aprovaram.
@@georgegarcia4053 "Absurdo" que possui no países de 1°mundo. Bom mesmo é ter seu salário descontado por um bando de parasitas de sindicatos inúteis
Faz um vídeo do lado bm e do lado ruim dá Austrália obrigada
Tem muita oferta pra contador?
Alice nao tem insta ?
Parabéns mensagem muito clara
Mesmo com Medicare dependendo do seu ganho, ter o plano de saude é uma forma inteligente de nao perder tanto no tax return.
Adicionando alguns pontos do meu ponto de vista:
- o transporte de Melbourne é o que eu mais odeio (várias vezes eles fecham as estações por manutenções e obras) e você demora horrores para chegar em casa, eu acho ineficiente;
- Eu acho eles MUITO ruins dirigindo e qualquer coisa eles socam a mão na buzina;
-Conversando com algumas pessoas (de várias nacionalidades) percebe-se um pouco de “máfia” das escolas de inglês, onde muitas delas estão lá mais para ganhar dinheiro e não para ter um ensino de qualidade (meu general English e agora meu VET ambos péssimos na qualidade de ensino);
- Acho um mood bem “sem graça”, sem sal nem açúcar e que as pessoas estão tão foçadas em quererem imigrar para cá que todo mundo está na sua “própria correria” e acabam ficando tristes;
- Aqui a segurança é top, entretanto, temos muitos drogados nas ruas que são agressivos.
fala um pouco sobre o visto work holliday visa
Como eu vejo esse processo todo uma pessoa querendo entra em uma prisão de segurança maxima
Oii, estou pensando em ir para Austrália estudar inglês e trabalhar porque quero desenvolver o inglês para aplicar para um Mestrado (principalmente Canadá), você falou que fez Mestrado, foi difícil ser aceita?
Sim, fiz mestrado mas foi tranquilo pra ser aceita, apenas enviei meu teste de inglês para diploma traduzido da faculdade. Fiz um vídeo só sobre mestrado, caso tenha interesse
Isso para mim não é problema, pois no aqui em Angola tudo que você falou é 10 pior, se eu pudesse ir para a Austrália iria na primeira chance.
No Brasil os problemas também são piores, por isso decidi ficar na Australia
Aq tmbm temos que passar por um clínico geral primeiro
Legal amiga top esse vídeo! Já me inscrevi no canal e deixei like ! Vc poderia fazer um vídeo de Motorhome Tany home Mobility hose etc Tbem vídeo de estrutura de cada cidade !!! Abraços Valew .
Fala sobre o custo de vida?
Mas aki no Brasil se vc não passar num concurso público, vai ganhar muito pouco de 1 a3 sal minimo e depender de sus q hj mostrou rato passeando na UTI, eu acho q aí não é assim
seus videos sao muito bons!!!!
Como conseguir o visto de estudante da Austrália? Ou seja é possível tirar o visto de estudante com intercâmbio de inglês de 3 meses?
Procura uma agência de intercâmbio e eles vão te ajudar com tudo, tem sim curso de inglês de 3 meses
No Brasil tambem ha regras, porem ninguem segue e ninguem e punid0 (generalizando).
Na Australia, tambem acho a questao dos profissionais de saude fraca. Mas no Brasil voce consegue marcar especialista pra qualquer coisa. As vezes, nem e o certo. Entao, aqui o GP, ele filtra para que nao apenas voce va no certo, mas tambem voce apenas va ao especialista se realmente for necessario. Nao acho errado.
Em relacao a violencia domestica, na Australia, uma mulher e agredida a cada 4 dias (oficial). No Brasil, esse incidente acontece a cada 4 MINUTOS!! Mesmo se avaliarmos a populacao da Australia, o percentual do Brasil e alarmante e bizarro.
Vi outros relatos de pessoas com dificuldade em acessar médicos especialistas na Austrália. Você sabe se esse problema é limitado aos imigrantes ou acontece também com cidadãos?
Esse problema afeta cidadãos também, todo o sistema de saúde é assim, infelizmente
Eu sou cidadã , e me afeta também até hoje … E eu tenho Medicare e pago um seguro à parte. Mas se não tiver indicação do GP para um médico específico , não adianta nada.
"... As coisas são muito sem nada "... 😂😂😂❤❤❤
Sou analista de sistemas da Prefeitura de Sao Paulo, trabalho na regiao de Sao Miguel ZL, na Ubss e vejo muito priblemas na Saude aqui no Brasil, mas ainda assim e muito superior a muitos paises de primeiro mundo. Alias fiz um check-up geral em menos de um mes.
Olá Alice estou pretendendo ir para Austrália daqui 2 ou 3 meses vc poderia me ajudar com indicação para eu não cair em nenhum golpe eu tenho medo estou querendo ir para estudar o inglês e trabalhar como faço na sua indicação obrigado pelos seus vídeos me ajudou muito até agora
Interessante seu vídeo
Oi Alice, lhe conhecendo hoje minha neta ai ha 5 anos quase recebendo o visto. mas desej ficar.Realmente muito longe.Bom video.Abraço
Gostei da exposição cultural.
Forte abraço!
Esse mapa "original" da Australia é mt bacana kkkkkkkkkkkkkkkkkk. O mapa da Australia é mt esquisito po, dividido em quadrados grandes e já era. Mt bacana seu canal, estou indo com minha amada para Australia esse ano (se tudo der certo). Aproveitamos o WHV subclasse 462 e só estamos esperando sair mesmo. Estamos maratonando todos os canais de brasileiros e outros estrangeiros que moram ai. Muitas reclamações vem de ter q pagar a escola/VET e as poucas horas que pode trabalhar. Porém, o WHV meio que resolve esse problema. Vamos ver o que nos espera.
😅 sim! Boa sorte pra vcs, estão vindo em um ótimo visto
Anselmoheidrich só o caso do cara ir no médico e o médico não investigar , e mandar fazer yoga pra min é grave .
Com câncer vc acha que ele ia com pouca queixa meu Deus .
se você quer saúde você faz exercício e come saudável, brasileiro tem mania de hospital pq é “de graça” , o negócio sempre lotado de gente querendo atestado
Não entendo alguém que sai do Brasil o qual fazem partes dos chamados países novos e tece crítica a respeitos da colonização pois todos eles tiveram problemas entre colonizados e colonizadores pois se você foi a Austrália pelo qualidade de vida que o país proporciona e essa qualidade de vira que eu saiba foi proporcionada pelos colonizadores e não por aborígenes.
Sim kkkkkkkk quer dar assistencialismo e cota tambem igual no Brasil, quer cota e assistencialismo vive aqui no bostil, depois reclamam de xenofobia olha os papo tambem.
Aqui no Brasil vai milhoes pra cultura de indio e no fim ficam pedindo esmola nos grandes centros
E pq a Austrália? 😊
eu sou programador e ja falo ingles, consigo ir morar pra trabalhar sem precisar estudar ingles nem nd?
Voce consegue caso uma empresa australiana te contrate e de um visto de trabalho, senao tera que trilhar o caminho da maioria, fazer um curso, que nao precisa ser de ingles necessariamente. Mas ja adianto que e uma boa area para imigrar e conseguir bons empregos, na empresa que eu trabalho tem varios programadores brasileiros.
Se você tiver um sponsor sim. Se não tiver você só consegue ir pra trabalhar se fechar um curso.
Se você já tem inglês. Os outros cursos são mais baratos do que inglês
Caramba ! Eu u vivo aqui nos Estados Unidos 🇺🇸, 5 anos 3 meses aqui e não tive nenhum problema com preconceito, mas infelizmente existem pessoas que são ruins em qualquer lugar do mundo !
Tem lado ruim, mas a desigualdade e bem menor, também sou contador
Todo lugar tem o seu lado bom e o seu lado ruim, as vezes vejo vídeos de uma galera falando por exemplo só as coisas boas de onde mora no exterior, sou mais vídeos como esse que mostra como realmente é o País, que Existem coisas boas, mas existem problemas também!
Minha filha mora em good terminou emferma na Austrália e muito caro pra estudar muito caro
É caríssimo a vida da Austrália! Principalmente o aluguel das casas !
Ótimo conteúdo!
excelente vídeo
Prá mim não ia dá certo morar ai prq minha cabeça so Pará com Dorflex paracetamol não para minha dor não