Paulo, bom dia. Não sei se se refere à ILC de uma forma genérica ou a esta campanha especifica de recolha de assinaturas na Feira do Livro. A ILC está a decorrer e continuará até que consigamos reunir as 20.000 que são necessárias para entregarmos este Projecto de Lei na Assembleia da República. Pode subscrevê-la em papel ou pela internet, aqui - ilcao.com/subscricoes/subscrever/ Esta campanha em concreto pretende aproveitar a proximidade com as pessoas que nos é proporcionada pela Feira do Livro e o apoio que nos é dado pelas editoras Gradiva / Sinais de Fogo. Embora a nossa "banca" não esteja a funcionar durante todo o horário da Feira poderá subscrever a ILC em papel junto aos pavilhões destas editores.
Viva! A minha questão é referente ao que se vê neste video, uma vez que fiquei com a ideia que a recolha de assinaturas em papel tinha ficado suspensa, e que agora apenas teria validade o que estava a ser feito online (no link que me enviou e que eu já tinha subscrito). Posso-lhe dizer que tenho em meu poder cerca de 200 assinaturas em papel, inscritas nos documentos que foram distribuídos na página do Facebook do Cidadãos Contra o Acordo Ortográfico. Nas folhas é indicado que devem ser enviadas para a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Estamos a falar da mesma iniciativa? Se sim, diga-me para onde devo enviar isto. Obrigado.
Paulo Simões, viva! O que se vê no vídeo é uma recolha de assinaturas (em papel) para a Iniciativa Legislativa de Cidadãos contra o Acordo Ortográfico - que é, no essencial, um Projecto de Lei que pretende revogar a RAR (Resolução da Assembleia da República) 35/2008 (que viabiliza a aplicação do AO90 no nosso país). Em 2016 foi publicada uma Lei Orgânica que abriu a porta à recolha de assinaturas TAMBÉM pela internet. No entanto, a recolha de assinaturas em papel não acabou, nem ficaram invalidadas as assinaturas recolhidas em papel até essa data. Dito isto: Por um lado, os impressos da ILC nunca indicaram a Faculdade de Letras de Lisboa como destino para as assinaturas. Por este motivo, não creio que assinaturas que estão consigo se destinem a esta ILC, infelizmente. Por outro lado, é estranho que circule a informação de agora vale o link que refiro acima, pois esse é o link da ILC. Em última análise, o fim a que se destinam estará certamente definido algures no rosto das folhas. O que dizem os impressos que tem consigo? Abraço,
Olá. Não se trata da mesma Iniciativa. Essa a que se refere é a Iniciativa de Referendo e é promovida pela Faculdade de Letras (aliás pode encontrar aqui no canal o vídeo do fórum de 2015 onde se votou esse texto). Se consultar o blog oficial dessa iniciativa encontra a morada para onde enviar referendoao90.wordpress.com/documentos-para-recolha-de-assinaturas/ "Em alternativa ao envio por email, poderá enviar o(s) folheto(s) (terá de ser em frente e verso) por Correio - impresso, preenchido e assinado - , para um de dois endereços postais:1) Centro de Estudos Clássicosao cuidado de Maria Cristina PimentelFaculdade de Letras da Universidade de LisboaAlameda da Universidade1649-014 Lisboa;Ou2) Centro de Estudos ComparatistasAo cuidado de Helena BuescuFaculdade de Letras da Universidade de LisboaAlameda da Universidade1649-014 Lisboa. " Não deixe de qualquer maneira de assinar e apoiar esta ILC, ambas lutam contra o mesmo mal.
Qual foi o resultado?
Esta recolha de assinaturas está actualmente a decorrer?
Paulo, bom dia.
Não sei se se refere à ILC de uma forma genérica ou a esta campanha especifica de recolha de assinaturas na Feira do Livro. A ILC está a decorrer e continuará até que consigamos reunir as 20.000 que são necessárias para entregarmos este Projecto de Lei na Assembleia da República. Pode subscrevê-la em papel ou pela internet, aqui - ilcao.com/subscricoes/subscrever/
Esta campanha em concreto pretende aproveitar a proximidade com as pessoas que nos é proporcionada pela Feira do Livro e o apoio que nos é dado pelas editoras Gradiva / Sinais de Fogo. Embora a nossa "banca" não esteja a funcionar durante todo o horário da Feira poderá subscrever a ILC em papel junto aos pavilhões destas editores.
Viva!
A minha questão é referente ao que se vê neste video, uma vez que fiquei com a ideia que a recolha de assinaturas em papel tinha ficado suspensa, e que agora apenas teria validade o que estava a ser feito online (no link que me enviou e que eu já tinha subscrito).
Posso-lhe dizer que tenho em meu poder cerca de 200 assinaturas em papel, inscritas nos documentos que foram distribuídos na página do Facebook do Cidadãos Contra o Acordo Ortográfico. Nas folhas é indicado que devem ser enviadas para a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Estamos a falar da mesma iniciativa? Se sim, diga-me para onde devo enviar isto. Obrigado.
Paulo Simões, viva!
O que se vê no vídeo é uma recolha de assinaturas (em papel) para a Iniciativa Legislativa de Cidadãos contra o Acordo Ortográfico - que é, no essencial, um Projecto de Lei que pretende revogar a RAR (Resolução da Assembleia da República) 35/2008 (que viabiliza a aplicação do AO90 no nosso país).
Em 2016 foi publicada uma Lei Orgânica que abriu a porta à recolha de assinaturas TAMBÉM pela internet. No entanto, a recolha de assinaturas em papel não acabou, nem ficaram invalidadas as assinaturas recolhidas em papel até essa data.
Dito isto:
Por um lado, os impressos da ILC nunca indicaram a Faculdade de Letras de Lisboa como destino para as assinaturas. Por este motivo, não creio que assinaturas que estão consigo se destinem a esta ILC, infelizmente.
Por outro lado, é estranho que circule a informação de agora vale o link que refiro acima, pois esse é o link da ILC.
Em última análise, o fim a que se destinam estará certamente definido algures no rosto das folhas. O que dizem os impressos que tem consigo?
Abraço,
Olá. Não se trata da mesma Iniciativa. Essa a que se refere é a Iniciativa de Referendo e é promovida pela Faculdade de Letras (aliás pode encontrar aqui no canal o vídeo do fórum de 2015 onde se votou esse texto).
Se consultar o blog oficial dessa iniciativa encontra a morada para onde enviar
referendoao90.wordpress.com/documentos-para-recolha-de-assinaturas/
"Em alternativa ao envio por email, poderá enviar o(s) folheto(s) (terá de ser em frente e verso) por Correio - impresso, preenchido e assinado - , para um de dois endereços postais:1) Centro de Estudos Clássicosao cuidado de Maria Cristina PimentelFaculdade de Letras da Universidade de LisboaAlameda da Universidade1649-014 Lisboa;Ou2) Centro de Estudos ComparatistasAo cuidado de Helena BuescuFaculdade de Letras da Universidade de LisboaAlameda da Universidade1649-014 Lisboa. "
Não deixe de qualquer maneira de assinar e apoiar esta ILC, ambas lutam contra o mesmo mal.