A verdade é que para a maioria das pessoas (gente comum) a dieta flexível traz ótimos resultados sem sofrimento. Muito profissional cria um monte de história para valorizar seu trabalho e ganhar dinheiro. Já gastei muito dinheiro com médico e nutricionista famoso e é tudo mais do mesmo. O que traz resultados é a constância.
Me tornei adepto da dieta flexível e ele é a única q consegui manter , muita fácil e prática de se seguir e traz excelentes resultados! Ótimo vídeo Dr Parabéns ao Senhor e A Equipe da #Max
Dieta flexível fez toda a diferença na minha vida. Mas uso o fracionamento dos macros e sempre preocupada com ingestão de micros e fibras. Ótimas informações.
Nao funciona para fins de competição? Fala isso pro sardinha que acabou de ganhar o seu 133° trofeu sendo CAMPEÃO de duas modalidades em um campeonato nos EUA, seguindo a estratégia de dieta flexível do coach Rubens Gomes.
Ele falou genericamente, dieta flexível por Caio Botura por exemplo, ele fala em 80% "comidas limpas", e também frisa que a flexibilidade são em relação ao tipo de alimento, uma dieta flexível pode ainda ser low carne, high carb, carb cycling, jejum intermitente, e uma filosofia que cabe em qualquer estratégia, inclusive vê o Lucas Pinheiro como está.
Muzy tem que entender que o público dele não é composto por atletas de bodybuilder de ponta e sim por pessoas comuns, que tem suas vidas sociais, trabalham e estudam e querem levar um estilo de vida marombeiro possível, para quem tem a academia como paixão e um corpo legal como meta, e não pra quem vive em função disso Como limpo, tento bater os meus macros, treino o mais pesado que consigo e durmo. Ponto final. É nisso que se baseia a dieta flexível, ser possível para as pessoas para levarem como estilo de vida e terem resultados satisfatórios. Aderência , praticidade e viabilidade são fatores determinantes para a escolha de uma dieta, os pontos levantados podem ser relevantes para um atleta, mas não se aplicam a 99,99% do público desse vídeo.
Video brabo, os beneficios da dieta flexivel está em todos os site, vários canais do youtube, agora os contras quase nenhum praticante,profissional havia abordado, por isso achei o video muito bom. E de fato a dieta flexivel é um perfeita para nos que treinamos para ter um fisico maneiro, mas para atletica que qualquer detalhe é fundamental para a vitoria existe dietas melhoras.
Excelente vídeo! Entendo que não seja o que muitos queriam ouvir, mas já surgiram tantas dietas que prometiam ser a revolução , e ter zero sofrimento e só coisa boa , vide a LowCarb , cheia de gente dando depoimento " pra mim foi ótimo, não sinto fome, faço jejum de 3dias vivo em cetose sou mega feliz" e cada dia mais tem gente mostrando que diminuiu performance, desenvolveu distúrbios etc. Temos que abrir a mente pra ouvir, Muzy sempre coerente, embasado em estudos . Nāo é atoa que tantas "febres" de dietas já vieram e já foram (lowcarb, lowfat, paleo, cetogênica etc etc etc ) e grande mestre segue firme!!! Vida longa!
Paulo Muzy, você podia falar sobre ombro e joelho, né? Especificamente sobre dicas para o praticante de musculação não lesionar essas articulações nos principais exercícios. Por exemplo. Sei que há várias dicas em diversos vídeos do canal, mas elas estão esparsas. Seria proveitoso fazer um vídeo específico. Muito obrigado pelo excelente trabalho! Sucesso!
Acho q o vídeo se encaixa mais no Jejum Intermimente que na Dieta Flexível. A crítica é sobre comer tudo em uma só refeição e não sobre a correta divisão de macros e refeições. Tem uma confusão aí.
Parabéns pelo vídeo de qualidade! sempre coerente, buscando os pontos negativos e positivos. Com certeza alguns fanáticos, fãs do Caio e cia limitada vão ficar tristes com o Muzzy, mas ninguem é obrigado a agradar a todo mundo! Continue com seu ótimo trabalho e obrigado pelas dicas! Sabedoria sempre, caro Muzzy! Parabéns a Max Titanium por trazer este grande profissional para o Canal.
Que video otimo!! Eu tbm postei um video sobre DIETA FLEXÍVEL, mas poxa, o muzy falando e explicando fica até difícil pra mim hahaha. Valeu Muzy e Max pelo canal super informativo! Detalhe, faço DIETA FLEXÍVEL a 3 anos e só tenho feedback positivo!
Simplesmente sensacional! A dieta flexível pode ter sim alguns conceitos que podem ajudar no dia a dia, mas o problema maior que vejo é como muitas pessoas que estão no TH-cam divulgam a dieta resumindo a bater macros. Como se nutrição fosse fácil e resumisse a comer mais ou menos calorias batendo as quantidades de proteínas.
Bom dia mestre, meu nome é Wellinton, Sou fã do seu trabalho e agradeço cada conteúdo que você posta e que faz a diferença na vida de quem gosta do assunto e quer se melhorar. Sou mestre de capoeira (Educador físico na França) e atualmente tenho encontrado dificuldade em ganho de massa muscular por causa de uma possível resistência à insulina, tenho acompanhamento de uma nutricionista e sigo a risca a dieta, tenho tenho 44 anos, tenho em média 10% de Bf, peso 70 quilos e meço 167 cm. Minhas avaliações tem apontado para excesso de stress oxidativo. Já tentamos reduzir o volume de treino, Meu metabolismo responde bem com 2200 calorias, sendo 140g de proteína, 257g de carboidratos e 77g de gordura, mas toda vez que vou além disso o bf sobe apesar de eu só comer carboidratos de baixo índice glicêmico. Já fiz alguns exames a pedido da nutricionista e tudo aprece sempre dentro da norma. Você teria algum conselho pra me dar ou apontar uma direção que a seu ver mais viável ? Agradeço antecipadamente sua ajuda e um forte abraço.
Concordo doutor! Acho que ser sensato nessa hora é o melhor caminho.To é de saco cheio do povo querendo buscar atalhos pra emagrecer...dietas malucas... não vêm que não funciona? Vamos mudar os hábitos e procurar tudo mais saudável e equilibrado...comida de verdade e prato colorido.Vamos cair na real! E partir pra contança de um hábito regular...fazer a rotina certa.Fazer esforços e recompensas pq ninguém é de ferro.Aff
"Tem Muzy tem like" ? Não dessa vez! Apesar da sua capacidade, e do conhecimento, não da pra falar amém pra tudo que ele fala, e esse vídeo é um belo exemplo! Focou muito na parte negativa, assim como tenho visto muita gente que aparentemente não conhece a fundo o conceito da dieta flexível, e resolve fazer um vídeo! Que pessoa que sabe montar sua dieta, calcular os macros, treina certinho, vai comer toda proteína em apenas uma refeição ?Caio faz isso ? Lógico que não, se vai citar o cara como exemplo, indica o canal dele, pra quem tiver curiosidade ir lá e conhecer a fundo que é a dieta flexível! Nem iniciante faz isso que ele falou no vídeo! O que ele falou sobre nutrient timing é praticado por todo adepto da IIFYM, eu sou praticante e foi a dieta que mais consegui resultados e manter na linha. Mantenho 90% limpo e 10% sujo, quando tenho vontade, e isso quando da vontade! Fraciono minha refeições de forma sempre equilibrada, mas não fico na neura de não poder comer tal alimento, passar vontade, etc! Muita gente tem falado besteira só de ouvir o termo dieta flexível, "ah é aquela que pode comer lixo, desde que bata os macros ?" Muito pelo contrário, ao invés de criticar, as pessoas deveriam ir atrás do verdadeiro conceito, se informar mais, AFINAL os termos citados no vídeo, as práticas e os estudos, algum dia já foram coisa nova, já tiveram dúvida sobre esses termos também, e por isso eles foram estudados a fundo, testados, etc. Para que depois servissem de base pra coisas futuras, e isso também vai acontecer com a dieta flexível, se ela não é muito estudada, difundida(aqui no Brasil pelo menos) agora, uma hora vai ser, e as pessoas que tem influência, conhecimento, deveriam tomar mais cuidado com os temas abordados de uma forma geral, o brasileiro já um povo que carece de informação, e vídeos como esse pela metade, mais focado em pontos negativos do que outra coisa, acaba influenciando uma pessoa mais leiga, que pode deixar de lado, alguma prática que pode ser muito benéfica pra ela. No mais, canal da MAX é foda, sempre conteúdo de qualidade!
penso exatamente que nem você! Faço a dieta a 5 anos e me ajuda muito a atingir meus objetivo! se tiver IG da um salve la e gnt troca ideia! @luddieg abrçs
Cara você foi sensacional nas palavras, eu estou a pouco tempo na dieta flexível e só tenho uma coisa a dizer, minha mente com relação a comida é outra, a dieta tá me ajudando tanto que nem sei se é real isso, poxa eu vivia numa alimentação que não era prazerosa me culpava de tudo e não comia o que era pra comer(arroz, feijão, salada e carnes) sim eu consigo dividir a minha alimentação e bater meu macros, mas não não fico igual uma louca querendo bater os macros não, tô aprendendo e isso vai levar um tempo pra eu me adaptar cara eu já estou há duas semanas sem comer besteira pq não sinto vontade a minha mente é outra. Eu só tenho o que agradecer, nada a reclamar.
No vídeo, ele selecionou aquilo que era importante para fazer sua crítica à Dieta Flexível. O problema é que quando se fala dessa dieta o que está em questão é o desenvolvimento de uma maior consciência sobre sua alimentação, não se ignora as estratégias que são usadas em qualquer dieta para melhora de performance. Tais estratégias podem ser usadas por qualquer um, que siga qualquer dieta. É o mesmo que criticar o "Nutrient time" dizendo que basta comer de 3 em 3 horas, não importando o que esse come. A dieta flexível não se propõe a abarcar tudo, mas quem a pratica pode levar em consideração todos os elementos citados no vídeo, muito pelo contrário, eu nunca vi alguém que faz Dieta Flexível comer tudo em apenas uma refeição. O fracionamento é algo fundamental, basilar, para qualquer dieta e geralmente é aproveitado pelos adeptos da Dieta Flexível.
Obg pelas informações. Gostaria de saber se vc poderia falar a respeito da relação entre compulsão alimentar, especificamente, e fisiculturismo. Eu ouço muito falar que a preocupação com o corpo pode ser prejudicial para quem está tratando a compulsão, mas isso quer dizer que a pessoa fica impossibilitada de sonhar com um corpo trabalhado em academia e dieta? Sabe, ter um corpo legal e de forma psicologicamente saudável? Desculpa se a pergunta for boba. Parabéns pelo trabalho!
Olá Paulo, bom dia! Você saberia dizer se existe a possibilidade de aumento de gordura pelo fracionamento? Quais os cuidados que devemos ter ao iniciar uma dieta desse tipo? Se levarmos em conta uma pessoa que consome apenas 2 refeições por dia, o fracionamento desses macros, em 3 ou 4, aumentara a absorção dos mesmos, logo a quantidade de gordura absorvida tambem, como podemos fazer essa transição ? Obrigado pela atenção! Espero que consiga no seu novo consultório o seu merecido tempo com sua familia. Abraços!
Muzy, por que não se prioriza a utilização de dietas ricas em gorduras na musculação? Além disso, é possível formar glicogênio à partir de fontes lipídicas? Pesquisando sobre a dieta do guerreiro ouvi falar nisso.
Muze se garante muito! Microfone tava ruim dessa vez!
6 ปีที่แล้ว
O vídeo focou mais em nutrient timming, pulse feeding, fracionamento, aumento de frequência, etc. Obviamente são conceitos importantes em todos tipos de dietas, mas minha expectativa era ouvir algo sobre escolha de alimentos. Por exemplo, poderia substituir alimentos integrais por processados respeitando os conceitos citados?
#MuzyResponde Boa noite mestre. Sou atleta de fisiculturismo e tenho uma dúvida em relação a associação jejum intermitente + noites mal dormidas. Onde um abaixa os níveis de insulina e o outro aumenta. (me corrigia se eu estiver errado) A minha pergunta é : O jejum intermitente compensa as noites mal dormidas, em relação a estética e saúde?
Ele disse pra quem quer conquistar um físico pode nao ser a melhor dieta, o que eu entendi e pra quem quer um fisico de atleta ou proximo disso seria mais facil a dieta fracionada para aproveitar a absorção dos macros ou pra quem ja tem um fisico de atleta conseguiria manter a dieta flexivel mais facil,e só isso quem nao quer ser atleta a dieta flexivel funciona
A dieta flexível pode funcionar numa pessoa sedentária ou atleta recreativo que nunca se preocupou com alimentação e vai passar a cuidar da dieta. Mas a nível de alta performance é preciso considerar tantos outros fatores que a DF não consegue incorporar. Apenas dividindo os mesmos macros de um dia em um maior ou menor número de refeições já pode alterar os resultados. Ainda tem índice glicêmico das refeições, se usa carne vermelha ou carne branca, se faz refeições 0 carbo ou não. Se come muito carbo a noite ou de dia. Nada disso é contemplado pela DF que só foca em bater macros.
Prático o jejum intermitente de 20 horas. No final do meu treino eficaz q tomo whey e logo em seguida alimentos sólidos. Meu objetivo é hipertrofia. Tá certo minha rotina?
Não sei como o Muzy não se perde no meio de tanto conhecimento que tem no HD hahahaha imagino que ele prepare o tema, crie um "roteiro" pra seguir uma linha no vídeo, mais qualquer dia o cérebro da tela azul kkkk não é possível bicho
O muzzy está certo em partes, a dieta flexível em si não se preocupa com os conceitos da performance relacionada aos treinos, mas se for falar do jeito que o Caio Bottura aplica ela, da pra ver nitidamente que ele usa os conceitos de nutring time, então pode-se concluir que ela é útil demais quando aplicada com o devido conhecimento.
Exatamente, a dieta flexível quando feita de forma certa gera resultado expressivos. O problema são alguns "doutores" old school que a menosprezam. Porém também esse papo de que se pode comer o que quiser (que muitos dizem por aí) é mentira. Se quiser saber mais como ela realmente funciona, olha o meu artigo segredosdahipertrofia.com/entenda-a-dieta-flexivel/
Pessoal ele tá dando dicas de como organizar melhor a dieta flexível que seriam: - Não tentar bater todos os nutrientes em uma única refeição para que o corpo absorva melhor nutrientes evitando perdas ( Felipe Franco tbm diz a mesma coisa) - Encaixar o horário das refeições para um melhor desempenho, ou seja, uma boa divisão do consumo dos macros para melhor serem aproveitados Só dicas boas no vídeo
Fala Muzy, ha pouco menos de 1 ano conheci seu trabalho e desde entao venho assistindo todos os seus videos. Muito obrigado a voce e a Max Titanium por essa oportunidade. Tenho uma duvida relacionada a Nutrient Timing: Hoje peso 74kg e 13% BF. Sigo em uma dieta Cutting de 2000kcal/dia sendo 159g de carboidratos. Seguindo informacoes dos seus videos anteriores voce recomenda pre treino 1gr/kg, pos liquido 1.2gr/kg e pos solido 1.2gr/kg de carbos, sem contar a refeicao de 3h antes do treino que e onde armazenamos a energia suficiente para ser utilizada durante a atividade fisica. Isso tudo totaliza pelo menos 251.6g de carboidratos, o que seria muito alem do que eu posso ingerir. Voce poderia por favor falar um pouco sobre Nutrient Timing e onde seria mais inteligente eu utilizar os carbos que tenho disponivel? Onde entraria melhor a proteina e gordura nesse caso? Muito obrigado, mestre. Um abraco aqui da Irlanda. Junior.
Paulo, boa noite. Queria abrir uma discursão aqui sobre um tema controverso para muitos. O carbo de alto IG no pos treino imediato. Há anos venho ouvindo falar sobre isto mas, na prática, não vejo ninguém fazendo. Algumas pessoas defendem que o mais indicado no pos treino imediato é o uso de malto ou dextrose para ativar a insulina e posteriormente levar os nutrientes da corrente sanguínea "que estão sem direção" até o músculo. Depois dai, poderia ser feita uma refeição sólida completa. Por outro lado, não vejo ninguém fazendo isto. Acompanho muitos atletas famosos e não vejo os mesmos usando este tal de carbo de alto IG no pos, eles já partem logo para a refeição completa. Será que seria possível vc falar sobre isto? Neste vídeo você falou sobre momentos para usar os alimentos. Fala aí sobre este tema que falei, por favor #muzyresponde
Acho que a questão pode se dizer já abordada apartir do ponto que já foi dito que essa janela metabólica pós treino, ela é muito maior do que achavam antigamente, quando criaram essa teoria de que precisa de carbo rápido pós treino. Acompanhado do que o Muzi fala neste vídeo sobre haver um limite pra absorção de proteína e outros nutrientes. Mas seria um bom tema pra vídeo mesmo.
Eu só sei que eu detono tudo de comer em casa e fora de casa, de olho grande, mas eu faço muito cardio e malho de forma intensiva, visando um corpo atlético e bem nutrido
Eu não sei como a grande maioria entendeu a dieta flexível, mas eu entendi que tem que fracionar, que não pode comer o que quer, e que tem momentos específicos para cada tipo de nutriente.
Eu acredito que faço dieta flexível aplicando o princípio do fracionamento que o Muzy falou. Minha dieta é flexível com relação aos alimentos que consumo mas eu divido os macros em cinco refeições diárias e raramente como porcarias... mesmo em fins de semana. To errado?
Muzzi preciso muito de ajuda.. Eu treino faz 1 ano, nunca tive problemas com enjoo ou algo do tipo (apenas em treinos de perna, pois acredito ser normal devido a intensidade).. No começo desse ano, tive que adaptar meu horário para o período da manha, devido ao trabalho e estudo.. sempre treinei a tarde e nunca tive problema de enjoo ou algo do tipo, mas, durante os treinos no período da manha, eu sinto enjoo, passo mal e chego até a vomitar (as vezes).. meu pré-treino sao 2 bananas c/ aveia + 2 ovos (1 gema), devido meu peso ser baixo (60kg) nao exagero na quantidade logo pela manha.. gostaria que esclarecesse minha dúvida, pois estou prestes a parar de treinar devido tais problemas.. obrigado! Qualquer outra pessoa que souber o que pode estar acontecendo, aceito comentários e ajudas!!
Muzy tenho uma dúvida é acredito que não seja só minha também. Então é normal sentir febre muito frio e cansaço depois do treino (lembrando que é só á sessão de febre mesmo, pois a temperatura corporal fica entre 3.6 e 3.7 graus) Eu sempre treinei de segunda a sábado durante 2 anos nunca sentir essa sessão. Sempre sentir dor muscular depois do treino, mas aquele dor típica de quem treina, que por costume nunca me afetou antes. Essa é minha dúvida . Adoro esse canal abraços pra toda equipe.
Uma consulta médica poderia esclarecer melhor essa questão amigo e te dar um diagnóstico correto sobre o que poderia indicar esses sintomas.. não sou médico para falar, mas o cansaço e a fadiga em todo pós treino é normal, mas com relação à febre e o frio sugiro uma avaliação médica.
Essas observações são cruciais para um atleta, por exemplo... Uma pessoa que busca aquele 1% de diferencial dos demais, agora para um cara normal que quer apenas estar no shape isso é tudo frescura. Treina pesado, dieta flexível o mais limpo possível e dormir. Funciona.
Naim Rodrigues se na epoca q comecei alguem falasse isso pra mim ja tinha desistido na hora kkkk, mas isso q ele falou é mto especifico, tipo pra atletas, agr pra pessoas normais q so querem ter um fisico dahora a dieta flexivel funciona super bem
Gosto muito do Muzy, mas as vezes ele é muito técnico, seja mais simples e direto é só isso que a galera quer, teria mais retorno e ganharia mais likes
Achei que foi como um alerta. Tem muita gente que abusa. A Dieta Flexível tem certo critério. O problema é se achar que pode-se comer de tudo a qualquer hora.
Eu acho que ele foi parcial, querendo falar mais os lados “negativos” do que o positivo da dieta, o muzy falar que vai comer toda proteína em uma refeição, ou comer muito antes do treino, tá falando de pessoas totalmente ignorantes que não entendem nada de treino e dieta, falar o foco dos macros ele não falou
Waos Spspsp Exato... Não citou quase nenhum benefício. Quem sabe fazer IIFYM sabe também que é necessário ter uma consciência sobre nutrient timing, pra otimizar os resultados. Muita gente quando fala de dieta flexível leva tudo ao extremo, "coma tudo que quiser quando quiser". E hoje em dia temos tanta gente aderindo a esse protocolo, e chegando a resultados incríveis...
Paulo Muzy tem uma visão clássica sobre dieta, isto é, ela como regime, comer a cada 3 horas e suplementação como whey protein apenas como um sinalizador, e não existe espaço para lixo ou para aquela bebidinha de fim de semana. Mas quando me disponho em fazer dieta, eu prefiro um regime bem controlado do que como, se eu fizer a flexível acabo saindo do controle. Mas sou a favor da dieta flexível para quem não sabe se adaptar a esse regime, só q a pessoa tem q ter um controle de macros muito bom, acho q tem usar até aplicativo. Agora acho q ele satanizou muito a dieta flexível, pq nessa dieta não quer dizer pra vc viver de lixo, pq assim não vai conseguir bater os macros, e além disso tem q ter o controle fibras.
A verdade é que para a maioria das pessoas (gente comum) a dieta flexível traz ótimos resultados sem sofrimento. Muito profissional cria um monte de história para valorizar seu trabalho e ganhar dinheiro. Já gastei muito dinheiro com médico e nutricionista famoso e é tudo mais do mesmo. O que traz resultados é a constância.
adilson ramelo pagando... só paga que qualquer coach , médico te acompanha.
adilson ramelo já trabalhei com 2 . Não vou citar, por ética
Me tornei adepto da dieta flexível e ele é a única q consegui manter , muita fácil e prática de se seguir e traz excelentes resultados!
Ótimo vídeo Dr Parabéns ao Senhor e A Equipe da #Max
Dieta flexível fez toda a diferença na minha vida. Mas uso o fracionamento dos macros e sempre preocupada com ingestão de micros e fibras. Ótimas informações.
Jessika Oliveira Você disse tudo! Parabéns!
Qual app vc lança os macros?
Traduzindo: dieta flexível não funciona para fins de competição, mas funciona para pessoas normais q correspodem à 90% da população.
Sim . Exatamente isso
Exatamente ♥️
Nao funciona para fins de competição? Fala isso pro sardinha que acabou de ganhar o seu 133° trofeu sendo CAMPEÃO de duas modalidades em um campeonato nos EUA, seguindo a estratégia de dieta flexível do coach Rubens Gomes.
Ele falou genericamente, dieta flexível por Caio Botura por exemplo, ele fala em 80% "comidas limpas", e também frisa que a flexibilidade são em relação ao tipo de alimento, uma dieta flexível pode ainda ser low carne, high carb, carb cycling, jejum intermitente, e uma filosofia que cabe em qualquer estratégia, inclusive vê o Lucas Pinheiro como está.
90? 99,9999% das pessoa
O que traz resultados é a constância em qualquer dieta!
Eu pratico a dieta flexível e só tive ótimos resultados.
Muzy tem que entender que o público dele não é composto por atletas de bodybuilder de ponta e sim por pessoas comuns, que tem suas vidas sociais, trabalham e estudam e querem levar um estilo de vida marombeiro possível, para quem tem a academia como paixão e um corpo legal como meta, e não pra quem vive em função disso
Como limpo, tento bater os meus macros, treino o mais pesado que consigo e durmo. Ponto final. É nisso que se baseia a dieta flexível, ser possível para as pessoas para levarem como estilo de vida e terem resultados satisfatórios.
Aderência , praticidade e viabilidade são fatores determinantes para a escolha de uma dieta, os pontos levantados podem ser relevantes para um atleta, mas não se aplicam a 99,99% do público desse vídeo.
Murilo Tri Cara, onde eu te encontro para te dar o troféu de melhor comentário do mundo??)
Você tem toda razão amigo.
Isso man
Parabéns pela excelente resposta!
E tenho Dito!
Video brabo, os beneficios da dieta flexivel está em todos os site, vários canais do youtube, agora os contras quase nenhum praticante,profissional havia abordado, por isso achei o video muito bom. E de fato a dieta flexivel é um perfeita para nos que treinamos para ter um fisico maneiro, mas para atletica que qualquer detalhe é fundamental para a vitoria existe dietas melhoras.
Excelente vídeo! Entendo que não seja o que muitos queriam ouvir, mas já surgiram tantas dietas que prometiam ser a revolução , e ter zero sofrimento e só coisa boa , vide a LowCarb , cheia de gente dando depoimento " pra mim foi ótimo, não sinto fome, faço jejum de 3dias vivo em cetose sou mega feliz" e cada dia mais tem gente mostrando que diminuiu performance, desenvolveu distúrbios etc. Temos que abrir a mente pra ouvir, Muzy sempre coerente, embasado em estudos . Nāo é atoa que tantas "febres" de dietas já vieram e já foram (lowcarb, lowfat, paleo, cetogênica etc etc etc ) e grande mestre segue firme!!! Vida longa!
Paulo Muzy, você podia falar sobre ombro e joelho, né? Especificamente sobre dicas para o praticante de musculação não lesionar essas articulações nos principais exercícios. Por exemplo. Sei que há várias dicas em diversos vídeos do canal, mas elas estão esparsas. Seria proveitoso fazer um vídeo específico. Muito obrigado pelo excelente trabalho! Sucesso!
Acho q o vídeo se encaixa mais no Jejum Intermimente que na Dieta Flexível. A crítica é sobre comer tudo em uma só refeição e não sobre a correta divisão de macros e refeições. Tem uma confusão aí.
Parabéns pelo vídeo de qualidade! sempre coerente, buscando os pontos negativos e positivos. Com certeza alguns fanáticos, fãs do Caio e cia limitada vão ficar tristes com o Muzzy, mas ninguem é obrigado a agradar a todo mundo! Continue com seu ótimo trabalho e obrigado pelas dicas! Sabedoria sempre, caro Muzzy! Parabéns a Max Titanium por trazer este grande profissional para o Canal.
Precisam melhorar o audio, amei as explicações, parabéns pelo conteúdo 👏👏👏
Vídeo informativo e muito mais muito bem explicado !! Parabéns !!!
Assistindo agora..tá valendo,esclareceu qualquer dúvida..👏👏
Dieta flexível mudou minha vida
De longe o mais sabio, pqp saca demais esse cara !!
Paulo Muzy, se possível faz um vídeo falando sobre a dieta paleolítica por favor
Que video otimo!! Eu tbm postei um video sobre DIETA FLEXÍVEL, mas poxa, o muzy falando e explicando fica até difícil pra mim hahaha. Valeu Muzy e Max pelo canal super informativo!
Detalhe, faço DIETA FLEXÍVEL a 3 anos e só tenho feedback positivo!
Rodrigo Fernandes se souber comer algumas vezes por dia (5 a 7) acho que não da diferença, porém e saber escolher alimentos e horários e ser flexível
José Luiz Cunha Martins to ligado meu querido!! Eu faço dieta flexível a 4 anos ja mano. Nao tenho do que reclamar, pra mim foi perfeita mano
alguém em 2019 procurando um conteúdo mais aprofundado sobre a dieta flexível ?
Fala sobre suplementação como forma de sinalização por exemplo consumir suplementos antes e depois do treino.
Abraço muzy!!
Conhecimento e domínio do assunto, explicação formidável!
Simplesmente sensacional! A dieta flexível pode ter sim alguns conceitos que podem ajudar no dia a dia, mas o problema maior que vejo é como muitas pessoas que estão no TH-cam divulgam a dieta resumindo a bater macros. Como se nutrição fosse fácil e resumisse a comer mais ou menos calorias batendo as quantidades de proteínas.
mto foda. paulo muzy eh sempre mto foda. so peço para q seja feito uma explicação mais minuciosa dos mecanismos c referencia. valeu
Bom dia mestre, meu nome é Wellinton,
Sou fã do seu trabalho e agradeço cada conteúdo que você posta e que faz a diferença na vida de quem gosta do assunto e quer se melhorar.
Sou mestre de capoeira (Educador físico na França) e atualmente tenho encontrado dificuldade em ganho de massa muscular por causa de uma possível resistência à insulina, tenho acompanhamento de uma nutricionista e sigo a risca a dieta, tenho tenho 44 anos, tenho em média 10% de Bf, peso 70 quilos e meço 167 cm.
Minhas avaliações tem apontado para excesso de stress oxidativo.
Já tentamos reduzir o volume de treino,
Meu metabolismo responde bem com 2200 calorias, sendo 140g de proteína, 257g de carboidratos e 77g de gordura, mas toda vez que vou além disso o bf sobe apesar de eu só comer carboidratos de baixo índice glicêmico. Já fiz alguns exames a pedido da nutricionista e tudo aprece sempre dentro da norma. Você teria algum conselho pra me dar ou apontar uma direção que a seu ver mais viável ?
Agradeço antecipadamente sua ajuda e um forte abraço.
Ótimo doutor, criar rotina é difícil. Mas temos que tentar e mudar, buscando a melhoria, abraço doutor até breve.
Valeu Muzy.boa irmao...meu físico já é muito trabalhado e tenho conseguido fazer essa dieta flexível
Muito obrigado por dividir conhecimento conosco! Adorei, pois essas “dietas” geram muitas confusões..
Concordo doutor! Acho que ser sensato nessa hora é o melhor caminho.To é de saco cheio do povo querendo buscar atalhos pra emagrecer...dietas malucas... não vêm que não funciona? Vamos mudar os hábitos e procurar tudo mais saudável e equilibrado...comida de verdade e prato colorido.Vamos cair na real! E partir pra contança de um hábito regular...fazer a rotina certa.Fazer esforços e recompensas pq ninguém é de ferro.Aff
Essa da inibição do GH pelo deslocamento do sangue para a região intestinal eu não sabia, o senhor é foda doutor.
Dr. Paulo Muzzi, fale aí por favor sobre dieta e ácido úrico, soube que você sofre com isso ?
Conhecimento é poder!
"Tem Muzy tem like" ? Não dessa vez! Apesar da sua capacidade, e do conhecimento, não da pra falar amém pra tudo que ele fala, e esse vídeo é um belo exemplo! Focou muito na parte negativa, assim como tenho visto muita gente que aparentemente não conhece a fundo o conceito da dieta flexível, e resolve fazer um vídeo! Que pessoa que sabe montar sua dieta, calcular os macros, treina certinho, vai comer toda proteína em apenas uma refeição ?Caio faz isso ? Lógico que não, se vai citar o cara como exemplo, indica o canal dele, pra quem tiver curiosidade ir lá e conhecer a fundo que é a dieta flexível! Nem iniciante faz isso que ele falou no vídeo! O que ele falou sobre nutrient timing é praticado por todo adepto da IIFYM, eu sou praticante e foi a dieta que mais consegui resultados e manter na linha. Mantenho 90% limpo e 10% sujo, quando tenho vontade, e isso quando da vontade! Fraciono minha refeições de forma sempre equilibrada, mas não fico na neura de não poder comer tal alimento, passar vontade, etc! Muita gente tem falado besteira só de ouvir o termo dieta flexível, "ah é aquela que pode comer lixo, desde que bata os macros ?" Muito pelo contrário, ao invés de criticar, as pessoas deveriam ir atrás do verdadeiro conceito, se informar mais, AFINAL os termos citados no vídeo, as práticas e os estudos, algum dia já foram coisa nova, já tiveram dúvida sobre esses termos também, e por isso eles foram estudados a fundo, testados, etc. Para que depois servissem de base pra coisas futuras, e isso também vai acontecer com a dieta flexível, se ela não é muito estudada, difundida(aqui no Brasil pelo menos) agora, uma hora vai ser, e as pessoas que tem influência, conhecimento, deveriam tomar mais cuidado com os temas abordados de uma forma geral, o brasileiro já um povo que carece de informação, e vídeos como esse pela metade, mais focado em pontos negativos do que outra coisa, acaba influenciando uma pessoa mais leiga, que pode deixar de lado, alguma prática que pode ser muito benéfica pra ela. No mais, canal da MAX é foda, sempre conteúdo de qualidade!
penso exatamente que nem você! Faço a dieta a 5 anos e me ajuda muito a atingir meus objetivo! se tiver IG da um salve la e gnt troca ideia! @luddieg abrçs
Perfeitooooooo
Perfeito. Dieta Flexível não é comer tudo em uma refeição só!
Cara você foi sensacional nas palavras, eu estou a pouco tempo na dieta flexível e só tenho uma coisa a dizer, minha mente com relação a comida é outra, a dieta tá me ajudando tanto que nem sei se é real isso, poxa eu vivia numa alimentação que não era prazerosa me culpava de tudo e não comia o que era pra comer(arroz, feijão, salada e carnes) sim eu consigo dividir a minha alimentação e bater meu macros, mas não não fico igual uma louca querendo bater os macros não, tô aprendendo e isso vai levar um tempo pra eu me adaptar cara eu já estou há duas semanas sem comer besteira pq não sinto vontade a minha mente é outra. Eu só tenho o que agradecer, nada a reclamar.
No vídeo, ele selecionou aquilo que era importante para fazer sua crítica à Dieta Flexível. O problema é que quando se fala dessa dieta o que está em questão é o desenvolvimento de uma maior consciência sobre sua alimentação, não se ignora as estratégias que são usadas em qualquer dieta para melhora de performance. Tais estratégias podem ser usadas por qualquer um, que siga qualquer dieta. É o mesmo que criticar o "Nutrient time" dizendo que basta comer de 3 em 3 horas, não importando o que esse come. A dieta flexível não se propõe a abarcar tudo, mas quem a pratica pode levar em consideração todos os elementos citados no vídeo, muito pelo contrário, eu nunca vi alguém que faz Dieta Flexível comer tudo em apenas uma refeição. O fracionamento é algo fundamental, basilar, para qualquer dieta e geralmente é aproveitado pelos adeptos da Dieta Flexível.
Obg pelas informações.
Gostaria de saber se vc poderia falar a respeito da relação entre compulsão alimentar, especificamente, e fisiculturismo. Eu ouço muito falar que a preocupação com o corpo pode ser prejudicial para quem está tratando a compulsão, mas isso quer dizer que a pessoa fica impossibilitada de sonhar com um corpo trabalhado em academia e dieta? Sabe, ter um corpo legal e de forma psicologicamente saudável?
Desculpa se a pergunta for boba.
Parabéns pelo trabalho!
Olá Paulo, bom dia! Você saberia dizer se existe a possibilidade de aumento de gordura pelo fracionamento? Quais os cuidados que devemos ter ao iniciar uma dieta desse tipo? Se levarmos em conta uma pessoa que consome apenas 2 refeições por dia, o fracionamento desses macros, em 3 ou 4, aumentara a absorção dos mesmos, logo a quantidade de gordura absorvida tambem, como podemos fazer essa transição ? Obrigado pela atenção! Espero que consiga no seu novo consultório o seu merecido tempo com sua familia. Abraços!
Obrigado por tirarem aquele loop infernal de fundo, agradeço de coração
Que aula Paulo ! Sempre muito didático !
Muzy, por que não se prioriza a utilização de dietas ricas em gorduras na musculação? Além disso, é possível formar glicogênio à partir de fontes lipídicas? Pesquisando sobre a dieta do guerreiro ouvi falar nisso.
É isso. Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Abraço.
De qualquer modo, video muito bom, só ajustar a qualidade de audio e pronto. Um microfone melhor sem muito ruido e esse eco tambem.
Vídeo bem explicativo muito legal MUZY.
Acredito que podemos associar a dieta flexível com o nutrient timming. Não gosto da dieta flexível mas acho que é válida pra muitas pessoas
Muze se garante muito! Microfone tava ruim dessa vez!
O vídeo focou mais em nutrient timming, pulse feeding, fracionamento, aumento de frequência, etc. Obviamente são conceitos importantes em todos tipos de dietas, mas minha expectativa era ouvir algo sobre escolha de alimentos. Por exemplo, poderia substituir alimentos integrais por processados respeitando os conceitos citados?
Muzi vc poderia por alguns artigos referência no vídeo uns links ou algo do tipo
#MuzyResponde Boa noite mestre. Sou atleta de fisiculturismo e tenho uma dúvida em relação a associação jejum intermitente + noites mal dormidas. Onde um abaixa os níveis de insulina e o outro aumenta. (me corrigia se eu estiver errado) A minha pergunta é : O jejum intermitente compensa as noites mal dormidas, em relação a estética e saúde?
Estou fazendo a dieta flexível limpa fracionada a 80 dias, e ganhei 9kg e tá indo bem !
muzy nosso organismo consegue absorver quantas gramas de Proteínas por hora? para saber separar os alimentos durante o dia.
Você é fera, abraço!
O áudio muito baixo e ruim, mas o conteúdo é muito bom.
Ele disse pra quem quer conquistar um físico pode nao ser a melhor dieta, o que eu entendi e pra quem quer um fisico de atleta ou proximo disso seria mais facil a dieta fracionada para aproveitar a absorção dos macros ou pra quem ja tem um fisico de atleta conseguiria manter a dieta flexivel mais facil,e só isso quem nao quer ser atleta a dieta flexivel funciona
Sugestão: Conversa com especialista na área da nutrição. Seria sensacional ! Forte abraço.
Muzy, o jejum intermitente feito com baixo carboidrato, pode causar problemas de estômago pelo tempo que fica vazio?
Lúcido! Adoro a dieta flexível, mas a utilizo com equilíbrio. Fracionamento alimentar e nutrient time são ferramentas absolutamente indispensáveis!
A dieta flexível pode funcionar numa pessoa sedentária ou atleta recreativo que nunca se preocupou com alimentação e vai passar a cuidar da dieta. Mas a nível de alta performance é preciso considerar tantos outros fatores que a DF não consegue incorporar. Apenas dividindo os mesmos macros de um dia em um maior ou menor número de refeições já pode alterar os resultados. Ainda tem índice glicêmico das refeições, se usa carne vermelha ou carne branca, se faz refeições 0 carbo ou não. Se come muito carbo a noite ou de dia. Nada disso é contemplado pela DF que só foca em bater macros.
Prático o jejum intermitente de 20 horas. No final do meu treino eficaz q tomo whey e logo em seguida alimentos sólidos. Meu objetivo é hipertrofia. Tá certo minha rotina?
celoco, muzy é um monstro falando
Adivinhou! Hoje mesmo tava procurando por essa dieta
Aula é aula né fera.
Dar aquele velho like antes de assistir... pq tem Clark Kent!tem like!! Mas um canal desse com esse áudio, não fica legal
Não sei como o Muzy não se perde no meio de tanto conhecimento que tem no HD hahahaha imagino que ele prepare o tema, crie um "roteiro" pra seguir uma linha no vídeo, mais qualquer dia o cérebro da tela azul kkkk não é possível bicho
Vídeo sensacional parabéns mestre
Parabéns pelo trabalho.
Esse cara é mito!
Show de bola, vídeo perfeito.
Muito bom, mas Muzy como recomendação, melhorar a qualidade de audio ai vai ficar perfeito
O muzzy está certo em partes, a dieta flexível em si não se preocupa com os conceitos da performance relacionada aos treinos, mas se for falar do jeito que o Caio Bottura aplica ela, da pra ver nitidamente que ele usa os conceitos de nutring time, então pode-se concluir que ela é útil demais quando aplicada com o devido conhecimento.
Exatamente, a dieta flexível quando feita de forma certa gera resultado expressivos. O problema são alguns "doutores" old school que a menosprezam. Porém também esse papo de que se pode comer o que quiser (que muitos dizem por aí) é mentira. Se quiser saber mais como ela realmente funciona, olha o meu artigo segredosdahipertrofia.com/entenda-a-dieta-flexivel/
A cetogenica funciona?
Faz um video de nutrient timing!
Pessoal ele tá dando dicas de como organizar melhor a dieta flexível que seriam:
- Não tentar bater todos os nutrientes em uma única refeição para que o corpo absorva melhor nutrientes evitando perdas ( Felipe Franco tbm diz a mesma coisa)
- Encaixar o horário das refeições para um melhor desempenho, ou seja, uma boa divisão do consumo dos macros para melhor serem aproveitados
Só dicas boas no vídeo
Fala Muzy, ha pouco menos de 1 ano conheci seu trabalho e desde entao venho assistindo todos os seus videos. Muito obrigado a voce e a Max Titanium por essa oportunidade. Tenho uma duvida relacionada a Nutrient Timing: Hoje peso 74kg e 13% BF. Sigo em uma dieta Cutting de 2000kcal/dia sendo 159g de carboidratos. Seguindo informacoes dos seus videos anteriores voce recomenda pre treino 1gr/kg, pos liquido 1.2gr/kg e pos solido 1.2gr/kg de carbos, sem contar a refeicao de 3h antes do treino que e onde armazenamos a energia suficiente para ser utilizada durante a atividade fisica. Isso tudo totaliza pelo menos 251.6g de carboidratos, o que seria muito alem do que eu posso ingerir. Voce poderia por favor falar um pouco sobre Nutrient Timing e onde seria mais inteligente eu utilizar os carbos que tenho disponivel? Onde entraria melhor a proteina e gordura nesse caso? Muito obrigado, mestre. Um abraco aqui da Irlanda. Junior.
Fala sobre o tempo ideal de descanso entre as séries
Corpo gosta de rotina, repito isso sempre pra mim 😂
Que homem é esse 😍
Fala sobre os endomorfos!!!
Brendon Marubio por favor..kkk
Foda ser endomorfo qualque fujidinha ganha 10 kilos
carbucci verdade irmao
Vocês são gordos. Pronto
Vinícius Eduardo posso até não está em um shape admirado..mais fazer vídeos ou posta vídeos idiotas como os seus isso eu não faço...vacilão...pronto
Paulo, boa noite. Queria abrir uma discursão aqui sobre um tema controverso para muitos. O carbo de alto IG no pos treino imediato. Há anos venho ouvindo falar sobre isto mas, na prática, não vejo ninguém fazendo. Algumas pessoas defendem que o mais indicado no pos treino imediato é o uso de malto ou dextrose para ativar a insulina e posteriormente levar os nutrientes da corrente sanguínea "que estão sem direção" até o músculo. Depois dai, poderia ser feita uma refeição sólida completa. Por outro lado, não vejo ninguém fazendo isto. Acompanho muitos atletas famosos e não vejo os mesmos usando este tal de carbo de alto IG no pos, eles já partem logo para a refeição completa. Será que seria possível vc falar sobre isto? Neste vídeo você falou sobre momentos para usar os alimentos. Fala aí sobre este tema que falei, por favor #muzyresponde
Acho que a questão pode se dizer já abordada apartir do ponto que já foi dito que essa janela metabólica pós treino, ela é muito maior do que achavam antigamente, quando criaram essa teoria de que precisa de carbo rápido pós treino. Acompanhado do que o Muzi fala neste vídeo sobre haver um limite pra absorção de proteína e outros nutrientes. Mas seria um bom tema pra vídeo mesmo.
Fala sobre jejum intermitente no prox
Eu só sei que eu detono tudo de comer em casa e fora de casa, de olho grande, mas eu faço muito cardio e malho de forma intensiva, visando um corpo atlético e bem nutrido
Eu não sei como a grande maioria entendeu a dieta flexível, mas eu entendi que tem que fracionar, que não pode comer o que quer, e que tem momentos específicos para cada tipo de nutriente.
Tribulus Terrestris Funciona porque uns fala q sim outros não fico em duvida
Não falou do conceito real da dieta flexível! Triste ver isso!
uai, é só nao fazer refeições grandes assim, dividir em algumas vezes e pronto
Eu acredito que faço dieta flexível aplicando o princípio do fracionamento que o Muzy falou. Minha dieta é flexível com relação aos alimentos que consumo mas eu divido os macros em cinco refeições diárias e raramente como porcarias... mesmo em fins de semana. To errado?
Muzzi preciso muito de ajuda.. Eu treino faz 1 ano, nunca tive problemas com enjoo ou algo do tipo (apenas em treinos de perna, pois acredito ser normal devido a intensidade).. No começo desse ano, tive que adaptar meu horário para o período da manha, devido ao trabalho e estudo.. sempre treinei a tarde e nunca tive problema de enjoo ou algo do tipo, mas, durante os treinos no período da manha, eu sinto enjoo, passo mal e chego até a vomitar (as vezes).. meu pré-treino sao 2 bananas c/ aveia + 2 ovos (1 gema), devido meu peso ser baixo (60kg) nao exagero na quantidade logo pela manha.. gostaria que esclarecesse minha dúvida, pois estou prestes a parar de treinar devido tais problemas.. obrigado! Qualquer outra pessoa que souber o que pode estar acontecendo, aceito comentários e ajudas!!
Falou de dieta flexível, lá vem polêmica, a galera não aceita. kk
Parabéns, muito bom! 07:57:25 19/07/2018
Aquele like maroto antes de ver o vídeo!
organismo gosta de organização
Fala sobre os ectomorfo
Wesley Maycon come carbo pra caraio, já era, difícil entender ? Kkkkkk
Come a todo momento, as vzs até mesmo sentado no vaso cagando
Muzy tenho uma dúvida é acredito que não seja só minha também.
Então é normal sentir febre muito frio e cansaço depois do treino (lembrando que é só á sessão de febre mesmo, pois a temperatura corporal fica entre 3.6 e 3.7 graus)
Eu sempre treinei de segunda a sábado durante 2 anos nunca sentir essa sessão. Sempre sentir dor muscular depois do treino, mas aquele dor típica de quem treina, que por costume nunca me afetou antes. Essa é minha dúvida .
Adoro esse canal abraços pra toda equipe.
Uma consulta médica poderia esclarecer melhor essa questão amigo e te dar um diagnóstico correto sobre o que poderia indicar esses sintomas.. não sou médico para falar, mas o cansaço e a fadiga em todo pós treino é normal, mas com relação à febre e o frio sugiro uma avaliação médica.
Essas observações são cruciais para um atleta, por exemplo... Uma pessoa que busca aquele 1% de diferencial dos demais, agora para um cara normal que quer apenas estar no shape isso é tudo frescura. Treina pesado, dieta flexível o mais limpo possível e dormir. Funciona.
luccadls falou tudo cara
Exato. Fora que se você explica tudo isso pra quem tá começando, ele desiste em uma semana.
Muzy, a proteína vinda da carne vermelha não é de lenta digestão? Como esses 7g por hora funciona?
DESISTI E NAO VAI ENTENDER NADA KKK
Naim Rodrigues se na epoca q comecei alguem falasse isso pra mim ja tinha desistido na hora kkkk, mas isso q ele falou é mto especifico, tipo pra atletas, agr pra pessoas normais q so querem ter um fisico dahora a dieta flexivel funciona super bem
MUZY Vc e foda !!!
Gosto muito do Muzy, mas as vezes ele é muito técnico, seja mais simples e direto é só isso que a galera quer, teria mais retorno e ganharia mais likes
Quanta gente chata, meu deus. Baita vídeo!
Muzy o que é ou o que são peptídeo(s)?
Nossa véi, põe no google ai e pesquise. Que preguiça da porra é essa?
Que aula!!!
Achei que foi como um alerta. Tem muita gente que abusa. A Dieta Flexível tem certo critério. O problema é se achar que pode-se comer de tudo a qualquer hora.
Muito top o vídeo
Eu acho que ele foi parcial, querendo falar mais os lados “negativos” do que o positivo da dieta, o muzy falar que vai comer toda proteína em uma refeição, ou comer muito antes do treino, tá falando de pessoas totalmente ignorantes que não entendem nada de treino e dieta, falar o foco dos macros ele não falou
Waos Spspsp medico falando de nutrição = bosta
medico falando de treinamento = bosta
Waos Spspsp Essa dieta pra frango, aceita.
Omar Ferreira Omar falando sobre médico=bosta
Waos Spspsp Exato... Não citou quase nenhum benefício. Quem sabe fazer IIFYM sabe também que é necessário ter uma consciência sobre nutrient timing, pra otimizar os resultados. Muita gente quando fala de dieta flexível leva tudo ao extremo, "coma tudo que quiser quando quiser". E hoje em dia temos tanta gente aderindo a esse protocolo, e chegando a resultados incríveis...
Cara
Muzy parece um personagem de uma série da Netflix 🤔 me foge o nome da série nesse momento
Paulo Muzy tem uma visão clássica sobre dieta, isto é, ela como regime, comer a cada 3 horas e suplementação como whey protein apenas como um sinalizador, e não existe espaço para lixo ou para aquela bebidinha de fim de semana.
Mas quando me disponho em fazer dieta, eu prefiro um regime bem controlado do que como, se eu fizer a flexível acabo saindo do controle. Mas sou a favor da dieta flexível para quem não sabe se adaptar a esse regime, só q a pessoa tem q ter um controle de macros muito bom, acho q tem usar até aplicativo. Agora acho q ele satanizou muito a dieta flexível, pq nessa dieta não quer dizer pra vc viver de lixo, pq assim não vai conseguir bater os macros, e além disso tem q ter o controle fibras.